View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

master_peace
23-05-2008, 12:43
Pois, só se estiver no disco, tenho que verificar. Mas deviam mandar os cds originais, não acham!?

claro que sim.. pagaste o windows..nem que o pc custasse 1€ mas pagaste..são obrigados a fornecer uma versao oem do sistema operativo

joao_n
23-05-2008, 12:46
Pois, só se estiver no disco, tenho que verificar. Mas deviam mandar os cds originais, não acham!?
claro que sim.. pagaste o windows..nem que o pc custasse 1€ mas pagaste..são obrigados a fornecer uma versao oem do sistema operativo

claro que nao

a toshiba apenas manda as licencas em cd de recuperacao..

todas as maquinas que sao montadas na fabrica toshiba, asus, hp..... vêm todas com um cd de recuperaçao onde estao la as drives.

um cd oem vendido na compra de uma maquina nova custa cerca de 125€ ja agora queriam a papinha toda nao??

esses cd´s apenas ao utilizaveis nessa maquina ou noutra igual formatam o disco e o SO e reposto

|spider|
23-05-2008, 12:49
Boas...

Tenho seguido este tópico á muito, é exelente para um gajo ver qual o melhor portatil...

Só quero acrescentar uma coisa que a mim me fez decidir pela optimus, pois é a unica que no tarifario mais caro permite ter happy hour. Que dá muito geito com o trafego que estas nets têm...

Vou pedir o dell da optimus, apesar de ter estado á espera do insys da tmn, mas :finger:

Cumps

master_peace
23-05-2008, 12:50
claro que nao

a toshiba apenas manda as licencas em cd de recuperacao..

todas as maquinas que sao montadas na fabrica toshiba, asus, hp..... vêm todas com um cd de recuperaçao onde estao la as drives.

um cd oem vendido na compra de uma maquina nova custa cerca de 125€ ja agora queriam a papinha toda nao??

esses cd´s apenas ao utilizaveis nessa maquina ou noutra igual formatam o disco e o SO e reposto

qual é a grande diferença entre cd oem e cd de recuperação diz lá grande mestre..........:-D

quer dizer então a chip7 ao vender um pc por 199.90€ com vista incluido em versao oem também( como é obvio) então tipo o pc só vale 75€ queres ver LOOOL

eu sei que o windows é uma cena cara mas tipo por amor de deus versão oem/cd de recuperação n é tanto assim..

joao_n
23-05-2008, 12:51
Boas...

Tenho seguido este tópico á muito, é exelente para um gajo ver qual o melhor portatil...

Só quero acrescentar uma coisa que a mim me fez decidir pela optimus, pois é a unica que no tarifario mais caro permite ter happy hour. Que dá muito geito com o trafego que estas nets têm...

Vou pedir o dell da optimus, apesar de ter estado á espera do insys da tmn, mas :finger:

Cumps

tmn sucks!!

xD

lol

dell é uma boa marca... tenho a sensação que os insys vao dar muitos problemas!!

E nao venham dizer que a marca e portuguesa

com certeza que os frabicantes nao sao eles

apenas tem o nome como a tsunami

joao_n
23-05-2008, 12:52
qual é a grande diferença entre cd oem e cd de recuperação diz lá grande mestre..........:-D

pesquisa no google

CD OEM - versao original do SO.

CD de recuperacao - Acompanhados pelas maquinas (portateis) contem drives e so. basta fazer boot apartir do cd que instala tudo

satisfeito?

master_peace
23-05-2008, 12:58
pesquisa no google

CD OEM - versao original do SO.

CD de recuperacao - Acompanhados pelas maquinas (portateis) contem drives e so. basta fazer boot apartir do cd que instala tudo

satisfeito?

tretas...vens praqui com mania de mestre.. já tive vários pcs com "CD DE RECUPERAÇÃO" que apenas continham claro está a versão OEM do windows.. .....................

os drivers vinham sempre num cd da board...

satisfeito?!

edit: ya és tão bom que até tiveste que ir ao google.....:P :P
vai à loja pedir cd de recuperaçao que tu vês......
nunca mas mesmo nunca vi um único pc meu ou de amigos ou seja de quem for a vir com cd a dizer "CD DE RECUPERAÇAO" que instalasse windows, drivers e tudo isso automaticamente.. vêm sempre só com windows

eCks
23-05-2008, 13:05
ainda não cancelou =/

xes
23-05-2008, 13:12
tretas...vens praqui com mania de mestre.. já tive vários pcs com "CD DE RECUPERAÇÃO" que apenas continham claro está a versão OEM do windows.. .....................

satisfeito?!

nunca mas mesmo nunca vi um único pc meu ou de amigos ou seja de quem for a vir com cd a dizer "CD DE RECUPERAÇAO" que instalasse windows, drivers e tudo isso automaticamente.. vêm sempre só com windows

Algumas marcas de portáteis, do genero de HP, Thoshiba, acer, etc... nunca vem com cd/dvd do windows, algumas marcas ja trazem o cd no caso da toshiba, hp por exemplo tem de fazer o dvd de recuperação a partir do software, o cd/dvd de recuperação instala windows e drivers daquela maquina especifica, ex: se comprarem um HP 6675 o dvd de recuperação que fizerem apenas é compatível com o HP 6675.
Espero que era isto que estavam a falar.

joao_n
23-05-2008, 13:15

satisfeito?!

eu nao preciso de ir ao google..

vai la tu e aprende alguma coisa

liga para a toshiba e pergunta sr. sabe tudo

evolui..

o so vem dentro do cd com as drives..

pega num desses cd´s e instala por exemplo num hp e vez o que acontece...

um cd oem e um cd igual a um que compres em separado na fnac ou na vobis... mas apenas e vendido com maquinas novas

master_peace
23-05-2008, 13:15
Algumas marcas de portáteis, do genero de HP, Thoshiba, acer, etc... nunca vem com cd/dvd do windows, algumas marcas ja trazem o cd no caso da toshiba, hp por exemplo tem de fazer o dvd de recuperação a partir do software, o cd/dvd de recuperação instala windows e drivers daquela maquina especifica, ex: se comprarem um HP 6675 o dvd de recuperação que fizerem apenas é compatível com o HP 6675.

ya é mas tipo na maior parte dos casos cd oem e cd de recuperação são o mesmo..concordas certo?é que já vi mesmo muitos muitos casos assim..

e pra provar como o google nem sempre tem razão total.. segundo o google um computador é constituído por:
01- Monitor 02- Placa-Mãe 03- Processador 04- Memória RAM 05- Placas de Rede, Som, Vídeo, Fax... 06- Fonte de Energia 07- Leitor de CDs e/ou DVDs 08- Disco Rígido (HD) 09- Mouse (ou Rato) 10- Teclado

mas se comprares um computador na loja ele pode muito bem vir sem monitor, sem rato, sem teclado, certo..?? PRONTO

joao_n
23-05-2008, 13:16

exacto xes..

aqueles tipos têm a mania que sabem tudo e nao sabem do que falam.. nem sabem o que é um OEM

OMG

Na asus, toshiba é o mesmo...

na tsunami ja tras cd com drives em separado do SO

joao_n
23-05-2008, 13:18
ya é mas tipo na maior parte dos casos cd oem e cd de recuperação são o mesmo..concordas certo?é que já vi mesmo muitos muitos casos assim..

e pra provar como o google nem sempre tem razão total.. segundo o google um computador é constituído por:
01- Monitor 02- Placa-Mãe 03- Processador 04- Memória RAM 05- Placas de Rede, Som, Vídeo, Fax... 06- Fonte de Energia 07- Leitor de CDs e/ou DVDs 08- Disco Rígido (HD) 09- Mouse (ou Rato) 10- Teclado

mas se comprares um computador na loja ele pode muito bem vir sem monitor, sem rato, sem teclado, certo..?? PRONTO

pois pode.. pode muito bem vir.. pesquisa o hardware necessario para que possas comprar uma versao oem.. antes bastava um disco agora ja nao é assim..

e nao

Um de cd de recuperacao é diferente do cd do sistema operativo

choirboy_85
23-05-2008, 13:32
CD/DVD c o SO.. é apenas o SO..
CD/DVD de recuperação é elaborado pela marca.. ou seja.. tem o SO e todas as configurações da marca.. desde drivers e etc..
qdo se faz a recuperação com esse tal CD/DVD ele limpa o PC.. instala o SO e tudo o resto ..

é essa apenas a diferença de um e outro..

Obrigatoriamente pode não trazer em formato CD/DVD..
Muitos computadores e como o meu qdo o ligas a 1º vez e configura tudo e etc.. e dps pergunta-te se queres gravar o tal CD/DVD de recuperação.. claro quem não o fizer diga-se de passagem que é um bocado prontos.. se há outros metodos isso não sei.. mas normalmente é assim..

Fric
23-05-2008, 13:33
Meus caros,

Fica o aviso:

Eu que veja um outro post de agressões verbais nesta thread e diferentes medidas serão tomadas...

E escusam de escrever com tipo de letra grande, se alguem tem problemas de vista que use o zoom do browser.

brunomcf
23-05-2008, 13:34
Boas!!
eu bem q qeria 1 portatil atraves do e-iniciativas.
tenho 2 opçoes, queria q me indicassem qual delas a + viavel.

1º- atraves da minha mae acabar o 9º ano, ela diz q n ta com cabeça para aquilo, por isso nao me pareçe.
A n ser q faça a incriçao no programa e-opurtunidades, se ela nunca la for, eles mandam a senha na mesma para eu puder adquirir o portatil?

2º- atraves da assocçao juvenil criada pelo meu irmao da qual eu faço parte, ai estarei limitado a optimus, qual deles o melhor, asus ou dell? gostaria de corer la uns joguitos se possivel tb.
Ja agora qual o tempo medio dentro da optimus pa entrega dos portateis?

Obgd e cumps :)

edit: ja agora, axo de 1 enorme injustiça nao disponibilizarem estte programa para estudantes universitarios, vou fazer 1 estagio fora do pais, sou obrigado a ter portatil,e ando aqui a arder para conseguir o guito pa viagem + portatil, enquanto o xavalo meu vizinho de 15 anos q ta no 10º ano anda aqui tdo contente pq "epa, agora com este portatil de 150 euros ja posso actualizar o hi5 em qq lado, q fixe, ter ficado na escola + 1 ano, valeu apena, pq vou reprovar e o meu pai vai-me meter a trolha..." :S

joinha11
23-05-2008, 13:53
pois pois, digam mal da tmn á vontade mas o certo é k o meu ja ca esta (contrato enviado em 14/4) toshiba l300

choirboy_85
23-05-2008, 13:54
devo concordar ctg.. é msm mto injusto..

EmptyxD
23-05-2008, 14:01
Bem tenho uma algumas dúvidas

Já adquiri uma L-40 (Optimus) dos primeiros que saíram, estou no 10º ano, usei a minha morada e o NIF da minha mãe, mas agora ela entrou nas Novas Oportunidades (acabar o 9º ano) e também vai querer um portátil..

- Quando eles dizem Novas Oportunidades, abrange todos os anos incluindo o 9º?
- Agora a minha mãe pode mandar vir outro portátil com a mesma morada e NIF?

Já li por aqui que o novo Insys trás o Linux (apoiado) mas alguns andam atrapalhados com as drives para o XP..Ora aqui fica o link do que eu andei a procurar -> http://files.insys.pt/DesigNote.6154SRU.M66SRU/XP/

JoaoQaresma
23-05-2008, 14:03
Boas...

Cumps

És das Novas Oportunidades??? xD
loool

Bmcs
23-05-2008, 14:07
Bonito...pela segunda vez a TMN ligou-me a marcar uma nova data de entrega, ficou para dia 16 de Junho. Vao me fazer esperar 4 semanas, e eu vou esperar, se nao aparecerem eu passo-me!

JoaoQaresma
23-05-2008, 14:09
Bem tenho uma algumas dúvidas

Já adquiri uma L-40 (Optimus) dos primeiros que saíram, estou no 10º ano, usei a minha morada e o NIF da minha mãe, mas agora ela entrou nas Novas Oportunidades (acabar o 9º ano) e também vai querer um portátil..

- Quando eles dizem Novas Oportunidades, abrange todos os anos incluindo o 9º?
- Agora a minha mãe pode mandar vir outro portátil com a mesma morada e NIF?

Já li por aqui que o novo Insys trás o Linux (apoiado) mas alguns andam atrapalhados com as drives para o XP..Ora aqui fica o link do que eu andei a procurar -> http://files.insys.pt/DesigNote.6154SRU.M66SRU/XP/

Sim Abrange os do 9º Ano....
Sim pode.. Porque eu tambem pedi para mim um toshiba dos primeiros.... Eu ando no 10º....
E agora pedi um Asus com o codigo do meu Pai..... Ele tambem ta a tirar o 9º... pelas novas oportunidades...
Eu ja tinha encontrado os drivers loool.... Mas fizeste bem em ajudar o pessoal...

joinha11
23-05-2008, 14:30
pois pois, digam mal da tmn á vontade mas o certo é k o meu ja ca esta (contrato enviado em 14/4) toshiba l300mas cd´s n traz nenhum mas so ao fim da tarde é k o vou ligar e como se faz os cd`s de recuperaçao?

eCks
23-05-2008, 14:34
fogo nunca mais posso fazer novo contracto -.-

Pastas
23-05-2008, 14:44
Recebi o sms da Optimus hoje !! Espero ke o Dell venha para a semana :P

Norris
23-05-2008, 14:56
alguem q perceba.. dos 4 portateis disponiveis da optimus qual é o melhor?
Entre a net da tmn ou a net da optimus.. embora tenha a mesma cobertura em ambas na minha zona, qual é melhor escolher?

netnik
23-05-2008, 14:56
Recebi hoje o SMS e paguei os 150€.
o meu contrato é Vodafone -> alguem tem a experiência de quanto tempo a Prológica agora demora a fazer a entrega?
- E qual será o modelo Toshiba?

eCks
23-05-2008, 15:01
alguem q perceba.. dos 4 portateis disponiveis da optimus qual é o melhor? (entre toshiba/asus/dell)
Entre a net da tmn ou a net da optimus.. embora tenha a mesma cobertura em ambas na minha zona, qual é melhor escolher?

1º eu ia para o dell
2º optimus é melhor

Norris
23-05-2008, 16:27
1º eu ia para o dell
2º optimus é melhor
relativamente à marca dell.. têm uma boa assistencia eles?

andrecouto01
23-05-2008, 19:25
pois pois, digam mal da tmn á vontade mas o certo é k o meu ja ca esta (contrato enviado em 14/4) toshiba l300

meu nao te enganastes em nada......

é k tanto no e-escolas, como no site da tmn diz la toshiba l40 e nao toshiba l300......confirma lá isso sff....

domz
23-05-2008, 19:33
meu nao te enganastes em nada......

é k tanto no e-escolas, como no site da tmn diz la toshiba l40 e nao toshiba l300......confirma lá isso sff....
Realmente estranho, porque já é o segundo utilizador a referir o TOSHIBA Satellite L300-145, mas a TMN continua a insistir que só estão a entregar portáteis Satellite L40 Notebook!!!

Já me responderam à questão por 4 vezes, e a resposta é sempre a mesma (e-mail / telefone):
"Não temos informação sobre os Satellite L300 -145, os portáteis disponibilizados pela TMN são os Satellite L40 Noteebook!!! "8|:lol:8|

Kay
23-05-2008, 19:41
boas
tou a postar do meu dell da optimus ke demorou a chegar a casa 20 dias certinhos desde a inscriçao na internet no site e-escola.
alguem me sabe dizer se isto traz blutoth?? (desculpem os erros)
é ke tem aqui uma luzinha do blutoth mas nao encontro nada sobre blutoth no pc...
se alguem suober alguma coisa ke diga.
Cumps

kurokage
23-05-2008, 19:46
bem pessoal....hoje telefonaram me para marcar a entrega do pc e ficou pa terca feira dia 27/5....va la ate foi mais ou menos rapido...agora e so esperar ke chege mesmo na data marcada.... tou impaciente :D

joinha11
23-05-2008, 19:51
Realmente estranho, porque já é o segundo utilizador a referir o TOSHIBA Satellite L300-145, mas a TMN continua a insistir que só estão a entregar portáteis Satellite L40 Notebook!!!

Já me responderam à questão por 4 vezes, e a resposta é sempre a mesma (e-mail / telefone):
"Não temos informação sobre os Satellite L300 -145, os portáteis disponibilizados pela TMN são os Satellite L40 Noteebook!!! "8|:lol:8|esta confirmadissimo tanto pelos livros k tras como pelo k esta marcado no portatil. e os cd´s de recuperacao ninguem diz nada

sensei
23-05-2008, 20:57
boas
alguem me sabe dizer se isto traz blutoth?? (desculpem os erros)
Não traz Bluetooth, apenas tem a possibilidade de ser colocado caso queiras. Como quem diz, "tem o sitio mas não o tem lá". ;)
Apenas o Insys Stylenote traz Bluetooth, mas é externo.

DavideTeixeira
23-05-2008, 20:58
O toshiba da Optimus inda é o L40???

Kay
23-05-2008, 21:08
Não traz Bluetooth, apenas tem a possibilidade de ser colocado caso queiras. Como quem diz, "tem o sitio mas não o tem lá". ;)
Apenas o Insys Stylenote traz Bluetooth, mas é externo.

ok. obrigado pelo esclarecimento

DavideTeixeira
23-05-2008, 21:44
O toshiba da Optimus inda é o L40???

Já vi que não mas no aspecto do visual é igual ou diferente???

nunomir
23-05-2008, 22:12
A entrega dos portateis é mais rapida na e.escolas ou na e.oportonidades ?

Alguém sabe ?:001:

frito
23-05-2008, 22:25
ja tenho outra vez o codigo liberto e vou fazer ja a inscrinçao... agora como ja entro de ferias na quarta feira tenho tempo para esperar pelo novo insys da tmn

eCks
23-05-2008, 22:26
eu ainda não posso fazer um novo contracto =/

rdsb
23-05-2008, 22:26
Já vi que não mas no aspecto do visual é igual ou diferente???
Se realmente for o Toshiba L-300, o aspecto é diferente, e será este. (http://www.toshiba.fr/flashxnet/public/flashtour.asp?idprod=159&language=en)
Mas, segundo este (http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fnotebookitalia.it%2Ftoshi ba-satellite-l300-pro-1289.html&langpair=it%7Cen&hl=en&ie=UTF-8) site, este Toshiba foi lançado em Abril deste ano....Alguém sabe se é verdade? :confused:

joinha11
23-05-2008, 22:34
Se realmente for o Toshiba L-300, o aspecto é diferente, e será este. (http://www.toshiba.fr/flashxnet/public/flashtour.asp?idprod=159&language=en)
Mas, segundo este (http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fnotebookitalia.it%2Ftoshi ba-satellite-l300-pro-1289.html&langpair=it%7Cen&hl=en&ie=UTF-8) site, este Toshiba foi lançado em Abril deste ano....Alguém sabe se é verdade? :confused: nao falha nada, igualzinho ao meu

nunomir
23-05-2008, 22:40
nao falha nada, igualzinho ao meu

Isto realmente anda uma desorganização total na tmn,.. e não só mas a tmn é a que mais se destaca.

rdsb
23-05-2008, 22:41
nao falha nada, igualzinho ao meu
O que é que isso quer dizer?
Que o que andam a distribuir continua a ser o L40 ou é o L300?

anjosva
23-05-2008, 22:44
Boas pessoal,

Tenho acompanhado atentamente o post no fórum, e tenho vindo a verificar que alguns users indicam que a Vodafone já não aceita mais pedidos de portáteis na campanha e-escola.

Podem por favor esclarecer-me onde obtiveram esta informação? :001:

nunomir
23-05-2008, 22:45
O que é que isso quer dizer?
Que o que andam a distribuir continua a ser o L40 ou é o L300?

Parece que o que andam a distribuir agora é o L300.

JoaoQaresma
23-05-2008, 22:46
Se alguem receber o asus.... Que me diga por favor.....

joao_n
23-05-2008, 23:29
fg nunca mais posso fazer novo contrato!!
bolassss

DavideTeixeira
23-05-2008, 23:31
Se alguem receber o asus.... Que me diga por favor.....

Eu ja fiz o pagamento agora tenho que esperar ate 3 semanas para o receber!

DavideTeixeira
23-05-2008, 23:33
Mas, segundo este (http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fnotebookitalia.it%2Ftoshi ba-satellite-l300-pro-1289.html&langpair=it%7Cen&hl=en&ie=UTF-8) site, este Toshiba foi lançado em Abril deste ano....Alguém sabe se é verdade? :confused:

E será que é este ele é cinzento por sima.... será que é??

rdsb
23-05-2008, 23:45
E será que é este ele é cinzento por sima.... será que é??
Todos os que vi na net eram....mas não sei se este é...

sensei
23-05-2008, 23:50
Pronto, já está.
Acabei de mandar vir o novo portátil da TMN, Insys.t Gameforce.

E que a espera comece... :P

nunomir
24-05-2008, 00:02
Pronto, já está.
Acabei de mandar vir o novo portátil da TMN, Insys.t Gameforce.

E que a espera comece... :P

Depois manda ai fotos do pc po pessoal ver :P

sensei
24-05-2008, 00:07
Ok, daqui a 2 ou 3 meses já as devo ter para mostrar ao pessoal. :D

Vamos lá ver como corre a experiência com a TMN.

ryusilva
24-05-2008, 00:10
Boas pessoal,

Tenho acompanhado atentamente o post no fórum, e tenho vindo a verificar que alguns users indicam que a Vodafone já não aceita mais pedidos de portáteis na campanha e-escola.

Podem por favor esclarecer-me onde obtiveram esta informação? :001:
O q foi dito é que já n aceitam inscrições p e-oportunidades, para e-escola sim.

anjosva
24-05-2008, 00:20
O q foi dito é que já n aceitam inscrições p e-oportunidades, para e-escola sim.

Ah ok..peço desculpa, devo ter lido mal :lol:

Estou a pensar mandar vir um DELL da Vodafone, vi que quase toda a gente fala muito bem do portatil, no entanto tenho reparado que há muita gente a apontar como ponto negativo o peso da máquina..dado que a intenção seria ter mobilidade acham que mesmo assim é a melhor maquina?

Soninho
24-05-2008, 00:46
Parece que o que andam a distribuir agora é o L300.

fui hoje buscar o toshiba tmn aos ctt e é um L300-145, cinza por fora.
já agora este é melhor ou pior que o L40?
e para q serve o pc card ou express card?

bulkatus
24-05-2008, 01:00
boas noites
vou adquirir um portatil pela e.escola, mas ainda estou indeciso. estou indeciso entre o Insys.t e o Acer com 320gb,
o uso do portatil nao vai passar quase nada por jogos, mas sim por internet, foruns, trabalhos, por tanto nao devo precisas de uma grande gráfica.. mas por outro lado o insys traz 3gb de ram...
perde.se a garantia se se formatar o Insys da tmn? é que queria meter um windows...
já agora, acham que em termos de fiabilidade, este é um bom portatil?

qual acham que se adapta melhor á minha sutuaçao? o INSYS ou o ACER?

obrigado

choirboy_85
24-05-2008, 01:08
boas noites
vou adquirir um portatil pela e.escola, mas ainda estou indeciso. estou indeciso entre o Insys.t e o Acer com 320gb,
o uso do portatil nao vai passar quase nada por jogos, mas sim por internet, foruns, trabalhos, por tanto nao devo precisas de uma grande gráfica.. mas por outro lado o insys traz 3gb de ram...
perde.se a garantia se se formatar o Insys da tmn? é que queria meter um windows...
já agora, acham que em termos de fiabilidade, este é um bom portatil?

qual acham que se adapta melhor á minha sutuaçao? o INSYS ou o ACER?

obrigado

Nop, n perde a garntia se formatares..
Acer nao.. tenho um .. n me queixo dele a n ser q parece uma torradeira de tanto q aquece.. acho q se metesse na drive dvd uma fatia de pao de forma q saía pronta a barrar c becel LOL
O insys é uma boa escolha.. mandei o dell da optimus à vida e agr venha o insys xD

bulkatus
24-05-2008, 01:17
Acer nao.. tenho um .. n me queixo dele a n ser q parece uma torradeira de tanto q aquece.. acho q se metesse na drive dvd uma fatia de pao de forma q saía pronta a barrar c becel LOL
O insys é uma boa escolha.. mandei o dell da optimus à vida e agr venha o insys xD

obrigado pela ajuda!!:cool:

tinha algumas "desconfianças" porque nao conhecia a marca, nunca tinha ouvido nada dela... tenho razoes para isso?

dielmar
24-05-2008, 01:46
Gostava de saber se este portátil, do programa e-escolas, a bateria vicia se o portatil estiver ligado á corrente? Disseram-me que havia agora um novo sistema que não viciava as baterias.

domz
24-05-2008, 01:48
E as especificações continuam as mesmas mencionadas no site da tmn ou estão ainda mais actualizadas???

Podes passar uma descrição do portatil em termos de hardware?8|

domz
24-05-2008, 02:03
Isto é só a minha humilde opinião, mas será que em termos de fiabilidade o INSYS será assim tão boa aposta???
Por cerca de 20 a 30€ já se colocam os TOSHIBA (HP E ASUS não tenho a certeza) com 4GB de RAM, e a gráfica do GAMEFORCE pelos comentários que tenho lido aqui no fórum não é assim nada de extraordinário!!!
Pelo que também fui lendo por estas 423 longas páginas a gráfica do TOSHIBA parece ser bastante razoável, e neste novo modelo por exemplo o próprio utilizador faz facilmente o upgrade caso necessário do HD e da RAM!!!
Poderei até estar redondamente enganado, mas se numa máquina como o TOSHIBA por ex. o ppl tem a possibilidade de fazer UPGRADES com facilidade e a LOWCOST como é referido pela própria TOSHIBA, não seria mais sensato apostar num equipamento que à partida será mais fiável???
Mas isto sou apenas eu a divagar na minha humilde ignorância!!!:D

http://www.novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=2200

PS: Também já vi muitos post's de vários utilizadores a referirem que correm o tão afamado CS16 nestes portáteis com placas gráficas onboard!!! (Engraçado que como não tenho tempo para jogar PC há uns anitos nem sequer conheço o DITO jogo):lol: Mas o ppl parece que até delira (babar-se seria um pouco exagerado) com o tal CS!!!:smlot:

domz
24-05-2008, 02:38
Continuando a divagar...

Directamente da TOSHIBA, agora com o €uro mais forte até nem está caro!!!
Façam as contas ao cambio...

http://explore.toshiba.com/accessory/PA3513U-1M2G

E ainda poupam o consumo da bateria do portátil!

techno.hp
24-05-2008, 02:45
Alguem me pode ajudar? tenho um insys do eescola e quando reproduzo um DVD a imagem anda aos "soluços" o que posso fazer para isso nao acontecer?

Usa o VLC player que está nas portable apps ou faz o download aqui: http://portableapps.com/apps/music_video/vlc_portable

Não precisas de instalar e faz o play na perfeição. Parece que os drivers da Micro$oft são uma bela bosta... é info que está na FAQ dos INSYS sobre o e-escola.

domz
24-05-2008, 03:17
Se isto puder ajudar os possuidores de portáteis com as gráficas onboard X3100 a melhorar o desempenho gráfico com aplicações e jogos mais exigentes... Usem e abusem, caso contrário ignorem!!!

http://explore.toshiba.com/accessory/PA3513U-1M2G

genius_18
24-05-2008, 03:56
Isto é só a minha humilde opinião, mas será que em termos de fiabilidade o INSYS será assim tão boa aposta???
Por cerca de 20 a 30€ já se colocam os TOSHIBA (HP E ASUS não tenho a certeza) com 4GB de RAM, e a gráfica do GAMEFORCE pelos comentários que tenho lido aqui no fórum não é assim nada de extraordinário!!!
Pelo que também fui lendo por estas 423 longas páginas a gráfica do TOSHIBA parece ser bastante razoável, e neste novo modelo por exemplo o próprio utilizador faz facilmente o upgrade caso necessário do HD e da RAM!!!
Poderei até estar redondamente enganado, mas se numa máquina como o TOSHIBA por ex. o ppl tem a possibilidade de fazer UPGRADES com facilidade e a LOWCOST como é referido pela própria TOSHIBA, não seria mais sensato apostar num equipamento que à partida será mais fiável???
Mas isto sou apenas eu a divagar na minha humilde ignorância!!!:D

http://www.novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=2200

PS: Também já vi muitos post's de vários utilizadores a referirem que correm o tão afamado CS16 nestes portáteis com placas gráficas onboard!!! (Engraçado que como não tenho tempo para jogar PC há uns anitos nem sequer conheço o DITO jogo):lol: Mas o ppl parece que até delira (babar-se seria um pouco exagerado) com o tal CS!!!:smlot:

uma grafica dedicada é sempre uma grafica dedicada, k supera a maioria das partilhadas, no entanto esta intel x3100 é uma grafica bastante boa, pelo k ja trabelhei com ela, posso afirmar k me surpreendeu no desempenho e k ate agora tem feito o seu trabalho na perfeição, claro k nao me refiro a jogos recentes com graficos no maximo.. mas... um cod 4 com graficos kuase no minimo corre e sem paragens.. bem bom pa uma partilhada xD..

Kuanto a este novo toshiba, pelo k ja vi dele, parece-me k o k melhorou foi a caixa, k é bem mais bonita e robusta, quanto ao resto dos componentes continua tudo na mesma, a mesma grafica, o mesmo chipset, etc etc.. talvez tenha melhorado tambem na qualidade de imagem do ecran visto ser mais recente..

cumps..

Chackan
24-05-2008, 04:01
Bem, então mas afinal qual a melhor aposta?

Estou na duvida entre o Acer Extensa 5620Z e o INSYS.t Gameforce 6154RU.

O Acer tem mais 100Gb de disco mas menos 1Gb de ram. Só que não diz qual a grafica.

No entanto desconheço a marca INSYS.t por completo lol :S

Edit: Reparei que o INSYS.t vem com Linux. Para instalar Windows XP, há algum atrofio de drivers?

genius_18
24-05-2008, 04:27
Bem, então mas afinal qual a melhor aposta?

Estou na duvida entre o Acer Extensa 5620Z e o INSYS.t Gameforce 6154RU.

O Acer tem mais 100Gb de disco mas menos 1Gb de ram. Só que não diz qual a grafica.

No entanto desconheço a marca INSYS.t por completo lol :S

Edit: Reparei que o INSYS.t vem com Linux. Para instalar Windows XP, há algum atrofio de drivers?

Pois depende, se precisares de um pc com mais disco vai para o acer agora se precisares de mais grafica e memoria ram vai para o insys.. a grafica do acer é a intel X3100 k é a mesma k a do toshiba e dell e k ja foi bastante falada aki (pela positiva) mas é uma grafica partilhada, e uma dedicada é sempre melhor para kuando se puxa mais pelos graficos de um pc..

Insys é o nome k a conhecida loja de informatica inforlandia(marca portuguesa) da aos seus computadores, ou seja a inforlandia compra a caixa a uma marca que ate e conhecida, a "Clevo" e depois o "miolo" (motherboard, grafica, discos, memorias, etc.., é montado por eles e vendem com a marca deles a dita INSYS..

kuanto as drivers ta a vontade, este pc nesta oferta, vem com linux, mas normalmente é vendido com o vista, e a inforlandia disponibiliza drivers para XP, VISTA e LINUX no site deles..

E podes tambem instalar o XP a vontade sem perder a garantia do portatil, pois a garantia é apenas sobre o hardware..

espero ter ajudado.. cumps..

symy
24-05-2008, 04:33
é possivel fazer um upgrade á grafika do insys com facilidade?

genius_18
24-05-2008, 04:35
é possivel fazer um upgrade á grafika do insys com facilidade?

penso k nao é seker possivel fazer upgrades.. nao tenho 100% certeza mas ta la perto xD..

Chackan
24-05-2008, 06:34
espero ter ajudado.. cumps..

Ajudaste e bem. Sendo assim devo lançar-me para esse da INSYS.t :cool:

Ricardox1950
24-05-2008, 10:50

Podias meter aqui umas fotos do l300 ?

(...)
Insys é o nome k a conhecida loja de informatica inforlandia(marca portuguesa) da aos seus computadores, ou seja a inforlandia compra a caixa a uma marca que ate e conhecida e ja foi falada aki(eu e k ja nao me lembro do nome xD so sei k comeca por "c" e k nao é portuguesa, se alguem souber diga) e depois o "miolo" (motherboard, grafica, discos, memorias, etc.., é montado por eles e vendem com a marca deles a dita INSYS..
(...)

Se nao me engano a "caixa" é da Clevo

MaryPulga
24-05-2008, 12:04
Bem depois de tanto tempo esperar hoje mandaram-me uma mensagem, eis o que dizia:
"bom dia. Tenho o seu portatil para lhe entregar hoje até as 13h. Caso queira reagendar ou qualquer outra infrmação , p. f. ligue-me para o numero 9195... "

Liguei o o gajo teve a lata de me atender para me dizer que hoje já não esta a trabalhar e riu-se na minha cara eu desliguei, não agendei nada.... E agora o que faço... Estou tão f*di*a com o gajo... que mal educado....

MaryPulga
24-05-2008, 12:14
Alguém já esteve para receber o portátil e depois o cancelou? Preciso de umas informções se possivel....

Chackan
24-05-2008, 12:15
Hummm, cheira-me a treta isso :S

Não sei como é que isto funciona, mas pedirem-te para ligares para eles?

MaryPulga
24-05-2008, 12:23
ja tenho outra vez o codigo liberto e vou fazer ja a inscrinçao... agora como ja entro de ferias na quarta feira tenho tempo para esperar pelo novo insys da tmn

Olá..
Como fizes-te para cancelar o código?
E há quanto tempo foi isso?
Podes-me dar umas informações sobre isso?
**

MaryPulga
24-05-2008, 12:25
Hummm, cheira-me a treta isso :S

Não sei como é que isto funciona, mas pedirem-te para ligares para eles?

Pois agora mandaram-me outra mas já não liguei..
a minha colega recebeu o dela na 4ª-feira e o numero da 2ª mensagem é o mesmo....
agora não sei o que faça....

Chackan
24-05-2008, 12:29
E o numero da 1º mensagem é diferente?

MaryPulga
24-05-2008, 12:40
E o numero da 1º mensagem é diferente?

O número que enviou a mensagem é o mesmo nas duas...
Mas o numero que manda ligar é diferente....
E só o número da 2ª mensagem é igual ao numero que ligaram para a minha colega...
**

MaryPulga
24-05-2008, 12:54
O que faço?

MaryPulga
24-05-2008, 13:08
Fixe... Liguei agora paara o outro número e o senhor já vem ai Aleluia...

DavideTeixeira
24-05-2008, 13:10
Quem recebeu o L300 não pode colocar ai umas fotos...
Agradecia muito...
Oferta Seleccionada (Optimus):
Kanguru Basic Portátil Toshiba Satellite L40
Processador Intel® Pentium® Dual-Core 2390, 1.86 GHz
Ecrã TFT de 15.4" WXGA panorâmico
Memória RAM 2Gb
Disco 200Gb
Gravador de DVD Dual
Wi-Fi
Webcam integrada 1.3 Mega Pixels
Windows® Vista Home Premium
Office 2007
2 anos garantia
Qual será que vou receber o L40 ou o L300???

RicardoLopes
24-05-2008, 13:12
Alguém me pode dizer onde saco as drivers da placa gráfica do Dell?!

Obrigado desde já

Aninha28
24-05-2008, 13:18
9 de Abril -> Inscrição no site da eescola.pt;

15 de Abril -> Chegada do contrato;

16 de Abril -> Envio do Contrato;

2 de Maio -> 1º Reclamação;

15 de Maio -> 2º Reclamação;

23 de Maio -> SMS (Durante 4 semanas, serei contactada pra agendar a entrega do portátil)

eCks
24-05-2008, 13:39
epa ainda não posso fazer um novo contracto =/ já devia de poder

Chackan
24-05-2008, 13:46
Fixe... Liguei agora paara o outro número e o senhor já vem ai Aleluia...

Vá lá, pelo menos isso. Se bem que não deixa de ter sido de uma extrema falta de profissionalismo. As usual em Portugal...

ruymoreira
24-05-2008, 13:48
Alguém me pode dizer onde saco as drivers da placa gráfica do Dell?!

Obrigado desde já

por exemplo no site da intel!
http://downloadcenter.intel.com/filter_results.aspx?strTypes=all&ProductID=2800&OSFullName=Windows+Vista*+Home+Premium%2C+32-bit+version&lang=eng&strOSs=153&submit=Go%21

Bmcs
24-05-2008, 14:02
AH AH! Finalmente ja tenho o meu nas maos (Fujitsu Siemens), estou deslumbrado com este menino, lol.

RicardoLopes
24-05-2008, 14:12
por exemplo no site da intel!
http://downloadcenter.intel.com/filter_results.aspx?strTypes=all&ProductID=2800&OSFullName=Windows+Vista*+Home+Premium%2C+32-bit+version&lang=eng&strOSs=153&submit=Go%21

Muito obrigado!

Só mais uma coisa .. o que tenho a sacar é o primeiro, certo?!

joinha11
24-05-2008, 14:15
quem ja recebeu o l300 consegue fazer os cd`s de recuperacao?

genius_18
24-05-2008, 15:44
Se nao me engano a "caixa" é da Clevo

exatamente, thanks..

eCks
24-05-2008, 16:11
epa isto ainda não deu para fazer novo =/ não percebo pois eu nem cheguei a enviar o contracto, devia de ser mais rápido...

domz
24-05-2008, 16:55
Quem recebeu o L300 não pode colocar ai umas fotos...
Agradecia muito...
Oferta Seleccionada (Optimus):
Kanguru Basic Portátil Toshiba Satellite L40
Processador Intel® Pentium® Dual-Core 2390, 1.86 GHz
Ecrã TFT de 15.4" WXGA panorâmico
Memória RAM 2Gb
Disco 200Gb
Gravador de DVD Dual
Wi-Fi
Webcam integrada 1.3 Mega Pixels
Windows® Vista Home Premium
Office 2007
2 anos garantia
Qual será que vou receber o L40 ou o L300???

Não está fácil, enquanto o ppl está à espera dos portáteis está aqui "batidinho" sempre à espera de novidades, novas informações, duvidas, FOTOS... etc...

Assim que recebem os pc's, parecem meninos com o brinquedo novo no Dia de Natal:lol:
E esquecem-se que também já estiveram deste lado, já pediram informações, fotos, etc...

Não há condições!:smlot:

JoaoQaresma
24-05-2008, 17:07
Não está fácil, enquanto o ppl está à espera dos portáteis está aqui "batidinho" sempre à espera de novidades, novas informações, duvidas, FOTOS... etc...

Assim que recebem os pc's, parecem meninos com o brinquedo novo no Dia de Natal:lol:
E esquecem-se que também já estiveram deste lado, já pediram informações, fotos, etc...

Não há condições!:smlot:

Tens toda a razão ... O ppl podia agora que ja tem o seu portatil postar fotos e infos mais detalhadas sobre o portatil que recebeu...

domz
24-05-2008, 17:31
Tens toda a razão ... O ppl podia agora que ja tem o seu portatil postar fotos e infos mais detalhadas sobre o portatil que recebeu...

Vamos lá a ver se isto ajuda em alguma coisa para dissipar as duvidas sobre o novo:
TOSHIBA Satellite PRO L300 T2390 1.86GHZ:

http://eu.computers.toshiba-europe.com/Contents/Toshiba_teg/EU/Others/Brochures/April2008/EN_SatL300_DataS_Mar08_2p.pdf

Alguém pode fazer o obséquio de confirmar se o novo TOSHIBA ainda vem com o disco de 200GB, ou se já vem com os 250GB anunciados nesta brochura da TOSHIBA???

É que não está fácil de obter informações sobre este modelo, e o pouco que vai aparecendo é sobre um T2370 a 1.73GHZ!!!

Apenas na TOSHIBA GERMANY, é que para já consegui encontrar este modelo que supostamente está a ser distribuído pela tmn... mas mais uma vez a informação é de que o disco é de 250GB.

http://de.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/productPage.do?service=DE&PRODUCT_ID=150760&toshibaShop=false

Alguém confirma ou desmente esta situação???

| Blasted |
24-05-2008, 17:32
Quem daqui ja recebeu o portatil e ja fez um format, depois sacou a versao de avaliaçao do office 2007 e utilizaram a chave que vinha com o portátil, certo?

Desta maneira funcionou tudo direitinho?

@domz: És novo aqui. Evita esses posts todos coloridos, com letras enormes e cheios de smilies. Regras de Funcionamento do Fórum (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=66261)

abraço,

domz
24-05-2008, 17:52
Quem daqui ja recebeu o portatil e ja fez um format, depois sacou a versao de avaliaçao do office 2007 e utilizaram a chave que vinha com o portátil, certo?

@domz: És novo aqui. Evita esses posts todos coloridos, com letras enormes e cheios de smilies. Regras de Funcionamento do Fórum (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=66261)

abraço,

ok... peço desculpa....:(

brunowt
24-05-2008, 18:19
Para quem fez anulação com o operador, tenham calma pois o código só volta a estar disponível passado 5 dias ou mais.

| Blasted |
24-05-2008, 18:37
@ domz: Mais uma vez, lê as Regras do fórum. Deixei-te o link acima.

Essa tua assinatura excede o limite de linhas.

P.S: Uma passagem de olhos (nem que seja na diagonal) pelas regras do fórum é sempre util quando nos registamos. Dessa maneira garantimos o melhor funcionamento do mesmo.

abraço,

domz
24-05-2008, 18:54
@ domz: Mais uma vez, lê as Regras do fórum. Deixei-te o link acima.

Essa tua assinatura excede o limite de linhas.

P.S: Uma passagem de olhos (nem que seja na diagonal) pelas regras do fórum é sempre util quando nos registamos. Dessa maneira garantimos o melhor funcionamento do mesmo.

abraço,

AGORA QUE JÁ PASSEI OS OLHOS NAS DUAS DIAGONAIS DAS REGRAS DO FÓRUM,
PENSO QUE JÁ NÃO ESTOU A DESRESPEITAR AS MESMAS... SORRY!!!

joao_n
24-05-2008, 19:35
quem ja conseguiu cancelar o contrato com a tmn??

quanto tempo demora??

ruymoreira
24-05-2008, 19:43
Muito obrigado!

Só mais uma coisa .. o que tenho a sacar é o primeiro, certo?!

1º ou 2º é indeferente, um vem em ZIP o outro em EXE!

abraço,

tens de sacar a versão Standard, nenhumas das outras funciona com a KEY que vem nos portáteis!

domz
24-05-2008, 19:50
quem ja conseguiu cancelar o contrato com a tmn??

quanto tempo demora??

Sobre cancelamento de contrato não tenho experiência, mas posso relatar que segundo a tmn, após envio do contrato têm de decorrer 2 semanas até digitalizarem contrato assinado e documentos no sistema!!!
Após essas 2 semanas terão de decorrer mais 4 semanas para que a tmn analise todo o processo e o remeta para o fabricante do portátil escolhido, para que este possa voltar a analisar também o processo e documentação, e por fim dar inicio ao processo logístico para a entrega do equipamento!
Posto isto, e a ser verdade, no mínimo será necessário 1 mês e meio a partir do momento em que se envia a documentação à tmn, isto tirando o tempo necessário para efectuar inscrição online e esperar a recepção do contrato para posterior reenvio!

Agora se a isto adicionares 5 dias que alguns utilizadores já referiram que serão necessários para anular o contrato e ficar com o código disponível, podes contar a correr dentro dos parâmetros previstos um prazo de cerca de 2 meses a 2 meses e meio para todo o processo!

No entanto há alguns utilizadores a reportarem prazos bem mais curtos por parte da tmn...

Será tudo uma questão de sorte!

joao_n
24-05-2008, 20:06
Sobre cancelamento de contrato não tenho experiência, mas posso relatar que segundo a tmn, após envio do contrato têm de decorrer 2 semanas até digitalizarem contrato assinado e documentos no sistema!!!
Após essas 2 semanas terão de decorrer mais 4 semanas para que a tmn analise todo o processo e o remeta para o fabricante do portátil escolhido, para que este possa voltar a analisar também o processo e documentação, e por fim dar inicio ao processo logístico para a entrega do equipamento!
Posto isto, e a ser verdade, no mínimo será necessário 1 mês e meio a partir do momento em que se envia a documentação à tmn, isto tirando o tempo necessário para efectuar inscrição online e esperar a recepção do contrato para posterior reenvio!

Agora se a isto adicionares 5 dias que alguns utilizadores já referiram que serão necessários para anular o contrato e ficar com o código disponível, podes contar a correr dentro dos parâmetros previstos um prazo de cerca de 2 meses a 2 meses e meio para todo o processo!

No entanto há alguns utilizadores a reportarem prazos bem mais curtos por parte da tmn...

Será tudo uma questão de sorte!

mas eu ainda nao enviei o contrato...

:S

domz
24-05-2008, 20:27
Para quem fez anulação com o operador, tenham calma pois o código só volta a estar disponível passado 5 dias ou mais.

MESMO À FRENTE DOS OLHOS, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO LÊ!!!:lol:

Sinval
24-05-2008, 20:28
boas. tenho o fjitsu e queria saber s posso colocar duas memórias de 2gb. Posso? obrigado

joao_n
24-05-2008, 20:35
MESMO À FRENTE DOS OLHOS, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO LÊ!!!:lol:

so vi depois -.-"

bem que porcaria..

ai a tmn......

vou para a optimus..

aff
24-05-2008, 20:40
so vi depois -.-"

bem que porcaria..

ai a tmn......

vou para a optimus..

Os melhores PC estão na tmn, só não vê quem não quer...

joao_n
24-05-2008, 21:20
Os melhores PC estão na tmn, só não vê quem não quer...

pois pois... isso nao e bem assim..

ahh e tal trocar grafica...

trocar a grafica num portatil nao é como num desktop...

;)

e alem disso na tmn sao incompetentes...

dteixa
24-05-2008, 21:22
4 semanas para que a tmn analise todo o processo e o remeta para o fabricante do portátil escolhido, para que este possa voltar a analisar também o processo e documentação......?????????????

Analisar o k?
Não ha nada para analisar, todos os alunos tem direito e ponto final.
se ta inscrito é pk tem codigo e se tm codigo é pk tem direito
:003:

domz
24-05-2008, 21:27
4 semanas para que a tmn analise todo o processo e o remeta para o fabricante do portátil escolhido, para que este possa voltar a analisar também o processo e documentação......?????????????

Analisar o k?
Não ha nada para analisar, todos os alunos tem direito e ponto final.
se ta inscrito é pk tem codigo e se tm codigo é pk tem direito
:003:
INFORMAÇÕES DADAS PELA TMN ATRAVÉS DO 800 962 200

domz
24-05-2008, 21:28
FAÇAM A VOSSA VOTAÇÃO

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=283951

dteixa
24-05-2008, 21:44
INFORMAÇÕES DADAS PELA TMN ATRAVÉS DO 800 962 200

Não tou a dizer k tu falaste mal a TMN é k ta mal com esse tipo de atitudes
Grandes cromos estes senhores da TMN ainda bem k optei por outro operador
:smlot::o

joao_n
24-05-2008, 21:52
Não tou a dizer k tu falaste mal a TMN é k ta mal com esse tipo de atitudes
Grandes cromos estes senhores da TMN ainda bem k optei por outro operador
:smlot::o

mesmo a tmn é mesmo ma!!!

:nocom8le:

zukeh
24-05-2008, 22:11
pois, a nivel de entrega disseram me no maximo 4 semanas

Acho q para qem nao esta com pressa, vale a pena esperar, pq a nivel de portateis a tmn esta melhor, na minha opiniao claro :001:

pauloallex24
24-05-2008, 22:32
Eu tenho vindo á acompanhar este topico á varias paginas e acho que a paciencia é uma virtude. Embora a TMN não seja a melhor net de banda larga portatil do país (a pior até, nos testes EXAME INFORMATICA) nao quer dizer que esteja muito longe das outras, simplesmente não é a melhor, mas está a responder sempre, e muito bm á concurrencia. Se alguém quer um portátil daqui, quer-lo por ser bom e não por ser rapido a xegar a casa, até porque, por 3 semanas (se tanto) a mais, podemos ter um portatil melhor do que outro que demora menos tempo a xegar a casa. Estou a dizer isto para ue nao se precipitem e escolham bem os vossos portateis e pensei que são para tres anos (para os alunos) do portatil e que a informatica está sempre a evoluir e que ao se precipitarem podem estar a comprar um computador que daqui a dois anos já nao vale nada.

latenhas
24-05-2008, 22:42
não é por nada mas já saiu o novo insys com a grafica dedicada.....http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D

dteixa
24-05-2008, 22:48
Eu tenho vindo á acompanhar este topico á varias paginas e acho que a paciencia é uma virtude. Embora a TMN não seja a melhor net de banda larga portatil do país (a pior até, nos testes EXAME INFORMATICA) nao quer dizer que esteja muito longe das outras, simplesmente não é a melhor, mas está a responder sempre, e muito bm á concurrencia. Se alguém quer um portátil daqui, quer-lo por ser bom e não por ser rapido a xegar a casa, até porque, por 3 semanas (se tanto) a mais, podemos ter um portatil melhor do que outro que demora menos tempo a xegar a casa. Estou a dizer isto para ue nao se precipitem e escolham bem os vossos portateis e pensei que são para tres anos (para os alunos) do portatil e que a informatica está sempre a evoluir e que ao se precipitarem podem estar a comprar um computador que daqui a dois anos já nao vale nada.

Concordo com o k dizes, no entanto axo k a kestão não esta nos pc´s pk todos eles são muito identicos (tirando o insys mas k tem menos nome), a kestão passa mesmo pelo mau serviço k a TMN esta a prestar.
:joker:

pauloallex24
24-05-2008, 23:00
eu sei, mas tbm é presiso de parar para pensar. A TMN foi a empresa que investiu logo no inicio e ficou muito "abarrutada" com tantos pedidos. A Optimus so melhorou os dela á pouco tempo e por isso é que está com poucos problemas.

latenhas
24-05-2008, 23:04
mas eu tb so vou pedir em Setembro...deve ser a pior altura nao?

pauloallex24
24-05-2008, 23:06
mas eu tb so vou pedir em Setembro...deve ser a pior altura nao?

Mais vale pedires em setembro logo e o portatil demorar do que pedires na altura em que ele estava a xegar se o tivesses pedido logo paa demorar menos tempo.

valado122
24-05-2008, 23:10
INSYS.T GameForce 6154SRU (tmn) , Acer (tmn) ou dell(optimus)???

n sei qual mandar vir. ajudem-me

cumps

joao_n
24-05-2008, 23:11
INSYS.T GameForce 6154SRU (tmn) , Acer (tmn) ou dell(optimus)???

n sei qual mandar vir. ajudem-me

cumps

tudo menos Acer!!!

pauloallex24
24-05-2008, 23:12
tudo menos Acer!!!

porque???

dteixa
24-05-2008, 23:13
eu axo o dell fora de serie, mas deves escolher de acordo com o k vais usar mais

valado122
24-05-2008, 23:14
kual axam mlhr??? o sistema operativo n importa, +é um problema menor. em termos de desenpenho e hardwere é que importa

joao_n
24-05-2008, 23:14
porque???
porque acer.... é.....

da problemas ate dizer chega...

valado122
24-05-2008, 23:15
eu axo o dell fora de serie, mas deves escolher de acordo com o k vais usar mais

o uso que lhe e para dar e trabalho e alguns jogos

pauloallex24
24-05-2008, 23:15
kual axam mlhr??? o sistema operativo n importa, +é um problema menor. em termos de desenpenho e hardwere é que importa

na miha opiniao o insys.t gameforce

latenhas
24-05-2008, 23:18
Fixe foi o nome que deram ao novo insys "GAMEFORCE" e não se esqueçam que isto é uma campanha dedicada aos que n tem um computador e acesso á net. LOL

domz
24-05-2008, 23:49
Concordo com o k dizes, no entanto axo k a kestão não esta nos pc´s pk todos eles são muito identicos (tirando o insys mas k tem menos nome), a kestão passa mesmo pelo mau serviço k a TMN esta a prestar.
:joker:

Não acho mesmo que o INSYS seja um portátil que se destaque assim tanto dos outros!!!
tem mais 1GB de RAM que custa 20 €
tem uma "graficazita" de apenas 128MB que apenas prevalece por ser dedicada!

LINUX em vez de MS Windows

Open Office em vez de OFFICE 2007

Vejam lá se as diferenças são assim tão significativas a não ser para quem está a pensar em usar o portátil essencialmente para jogos!!!
Nesses casos talvez não fosse pior investirem numa boa consola de jogos, mas atenção não estou a tecer esta critica no sentido de atacar ninguém, cada um é livre de fazer o que bem entender com os pc´s... Mas também acho que muito boa gente se está a precipitar com este INSYS.t e mais tarde poderá vir a arrepender-se!

aff
24-05-2008, 23:53
LINUX em vez de MS Windows

Open Office em vez de OFFICE 2007

Estes 2 problemas podem ser resolvidos.
Para o 1º basta ires a www.crystalxp.net

Sinval
25-05-2008, 00:01
Pf respondam... Posso colocar 2 slots de GB de memória no fujitsu?

domz
25-05-2008, 00:05
Pessoal, a Optimus já actualizou a informação sobre o novo Toshiba, referindo como Satellite L300.

A TMN que pelos vistos já o está a distribuir há uns dias, nem essa informação dá aos seus operadores... Enfim...:nocom8le:

Agora também não vou estar a atrasar todo o processo para mudar de operadora, no final das contas se calhar ainda teria de esperar mais tempo...

domz
25-05-2008, 00:20
Para o 1º basta ires a www.crystalxp.net (http://www.crystalxp.net)

Não estou a dizer que a grafica nao seja melhor do que as graficas onboard!!!
Mas também não é por isso que é uma grafica toda XPTO, pelo contrário...

O que eu acho realmente importante é se realmente vale a pena optar por este INSYS.t apenas pela gráfica... por de resto o portátil é em tudo identico aos demais oferecidos, excepto porque peca pela novidade da recente marca, mas a HP também já foi novidade, muito antes de adquirir a COMPAQ, e a TOSHIBA antes de ter os actuais 190,708 funcionários (2007) também foi novidade em 1939! Claro que na altura as pessoas não levantariam tantas questões à fiabilidade da marca (grande parte dos existentes nessa época nem chegou a saber que existiu um computador, que não caberia actualmente dentro de muitas das nossas salas de estar)!!!:lol:

mag.5s
25-05-2008, 00:44
tudo menos Acer!!!

100% de acordo... e pelo que já foi dito noutro topico parece que o disco é batota (a típica trafulhice da Acer... para não falar de seguramente terem a pior assistência técnica entre todas as marcas que existem) pois é só de 4200 rpm, muito mais lento que os de 5400 rpm da maioria dos outros portateis (provavelmente só o Toshiba de 200Gb é que tb é de 4200 rpm por ser configuração já descontinuada... todos os modelos novos de portateis ou trazem 250 ou 320, nenhuma configuração de modelos novos traz discos de 200Gb...). Alguém confirma os rpm do Toshiba?

andrecouto01
25-05-2008, 00:58
Pessoal, a Optimus já actualizou a informação sobre o novo Toshiba, referindo como Satellite L300.

A TMN que pelos vistos já o está a distribuir há uns dias, nem essa informação dá aos seus operadores... Enfim...:nocom8le:

Agora também não vou estar a atrasar todo o processo para mudar de operadora, no final das contas se calhar ainda teria de esperar mais tempo...

la meteram toshiba l300.....

http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Produtos/E-Iniciativas/portatil.htm

mas a foto k la ta é a do toshiba l40....

enfim.....lol..........

cump'z................... :001: :001: :001: :001:

master_peace
25-05-2008, 03:15
9 de Abril -> Inscrição no site da eescola.pt;

15 de Abril -> Chegada do contrato;

16 de Abril -> Envio do Contrato;

2 de Maio -> 1º Reclamação;

15 de Maio -> 2º Reclamação;

23 de Maio -> SMS (Durante 4 semanas, serei contactada pra agendar a entrega do portátil)

qual operadora?tmn nao?

CcCfreddy
25-05-2008, 12:35
boas...so novato por aqui por isso tenho algumas questoens a fazer...provavelmente ja as responderam a inumeros outros membros mas...nao me vo dar ao trabalho de ler todos estes posts...lol
Tao e assim...eu fiz o pedido do portatil toshiba l300 da optimus...sera que fiz uma boa escolha?pelo que ja aqui li estou a ver muitas opinioens divididas...tanto pela operadora como pela marca do portatil...ecenssialmente o uso que lhe vo dar vai ser mesmo pa net...jogos so mesmo online...
Agradeço desde ja a ajuda...

eCks
25-05-2008, 12:37
Para o 1º basta ires a www.crystalxp.net (http://www.crystalxp.net)

sabes que isso só serve para o XP e não muda o sistema operativo, muda a theme
podes instalar a vontade o XP ou o Vista no insys

Oinq
25-05-2008, 12:40
Pf respondam... Posso colocar 2 slots de GB de memória no fujitsu?

Os portáteis por regra trazem 2 slots de memoria, por isso podes sempre colocar 2 sodimm de GB de memória no laptop

:smlot: so site eescola dix que vem com 3 GB, deve vir com um sodimm de 2GB + 1 sodimm de 1 GB. Podes sempre trocar o de 1 por um de 2 e ficas com 4 GB de ram ( que so vais tirar partido num sistema operativo de 64 bits )

Lucho89
25-05-2008, 13:03
Boas

Tipo ja mandei o insys a um tempo e mandaram-me a sms à duas semanas será que se eu ligar para lá da para me mandarem o mais recente, o GAMEFORCE xD?

cumps

domz
25-05-2008, 13:31
http://eu.computers.toshiba-europe.com/Contents/Toshiba_teg/EU/Others/Brochures/April2008/EN_SatL300_DataS_Mar08_2p.pdf

Alguém que já tenha recebido o Toshiba L300 confirma se o disco é realmente de 200GB ou se é o de 250GB como anunciado pela TOSHIBA?

Tiago_Andre
25-05-2008, 13:38

Alguém que já tenha recebido o Toshiba L300 confirma se o disco é realmente de 200GB ou se é o de 250GB como anunciado pela TOSHIBA?

Acho que so o utilizador "VMAX" é que ainda tem o L300.

nunomir
25-05-2008, 14:07
Acho que so o utilizador "VMAX" é que ainda tem o L300.
Entao ele q s pernuncie...

Tiago_Andre
25-05-2008, 14:13
Entao ele q s pernuncie...

Se quiseres mandas pm como eu fiz

domz
25-05-2008, 14:39
Se quiseres mandas pm como eu fiz

Pois mas isso eu também já fiz mas não adiantou nada!

Tiago_Andre
25-05-2008, 15:14
Pois mas isso eu também já fiz mas não adiantou nada!

ele a mim repondeu

Carid
25-05-2008, 15:22
Precisava aqui de uma ajudinha. Ja tenho o portatil da kanguru, e queria fazer o registo no site para ver as estatisticas, mas cada vez que me registo diz " ocorreu um erro por favor tente mais tarde"

Alguem ?

EmptyxD
25-05-2008, 16:20
Ás vezes o site não dá .. Já me aconteceu isso várias vezes quando queria consultas a estatísticas, vai tentando várias vezes ; )

Sinval
25-05-2008, 16:50
Os portáteis por regra trazem 2 slots de memoria, por isso podes sempre colocar 2 sodimm de GB de memória no laptop

:smlot: so site eescola dix que vem com 3 GB, deve vir com um sodimm de 2GB + 1 sodimm de 1 GB. Podes sempre trocar o de 1 por um de 2 e ficas com 4 GB de ram ( que so vais tirar partido num sistema operativo de 64 bits )

obrigadão!!!

alexa20
25-05-2008, 18:08
100% de acordo... e pelo que já foi dito noutro topico parece que o disco é batota (a típica trafulhice da Acer... para não falar de seguramente terem a pior assistência técnica entre todas as marcas que existem) pois é só de 4200 rpm, muito mais lento que os de 5400 rpm da maioria dos outros portateis (provavelmente só o Toshiba de 200Gb é que tb é de 4200 rpm por ser configuração já descontinuada... todos os modelos novos de portateis ou trazem 250 ou 320, nenhuma configuração de modelos novos traz discos de 200Gb...). Alguém confirma os rpm do Toshiba?

Que conversa é esta? Ainda não tinha lido nada sobre isto? Então é verdade?o disco é batota?

A minha escolha foi o ACER, mas pelos vistos, lixei-me.

Bem, a verdade é que escolher o portátil é sempre um dilema. Mal escolhemos um, achamos que deviamos ter escolhido o outro.
Mas vou manter. Já fiz o pagamento, e espero que o portátil venha mesmo.

Achei que o ACER era uma boa escolha. O meu pai disse que o informático lá da empresa só usava Acers. E eu achei...bem é um informático deve perceber um pouco do assunto.LOL.

O que eu quero é que o portátil venha mesmo, e que não tenha de ficar meses à espera, como aconteceu a algumas pessoas. :)

master_peace
25-05-2008, 19:41
Que conversa é esta? Ainda não tinha lido nada sobre isto? Então é verdade?o disco é batota?

Bem, a verdade é que escolher o portátil é sempre um dilema. Mal escolhemos um, achamos que deviamos ter escolhido o outro.

Achei que o ACER era uma boa escolha. O meu pai disse que o informático lá da empresa só usava Acers. E eu achei...bem é um informático deve perceber um pouco do assunto.LOL.

O que eu quero é que o portátil venha mesmo, e que não tenha de ficar meses à espera, como aconteceu a algumas pessoas. :)

tipo esse disco tem menores rotações por minuto (rpm) do que os discos que normalmente levam os outros portáteis(5400rpm).. e os acer aquecem muito e têm má assistência técnica..

muito provavelmente esse informático usa acers porque normalmente são a "escolha económica" lool

joao_n
25-05-2008, 20:17

a assistencia é pior que sei la o quê.

demoram meses para repararem uma máquina..

e avariam sempre.. começando por esse modelo

a linha hp pavillion tambem tem má assistencia, apenas a linha empresarial tem boa assistencia..

mas ha sempre exepcoes

cumps

pauloallex24
25-05-2008, 20:20
a assistencia é pior que sei la o quê.

demoram meses para repararem uma máquina..

e avariam sempre.. começando por esse modelo

a linha hp pavillion tambem tem má assistencia, apenas a linha empresarial tem boa assistencia..

cumps

Eu li num post anteriror que os insys tinham o computador arranjado em 4 dias uteis em portugal. è muito bom.

joao_n
25-05-2008, 20:22
Eu li num post anteriror que os insys tinham o computador arranjado em 4 dias uteis em portugal. è muito bom.

duvido..
eles sao fabricados pela Clevo... precisam de pelo menos 1 ou 2 dias para chegar à fabrica onde sao reparados.. nunca demora menos de duas semanas..

cumps

genius_18
25-05-2008, 20:30
duvido..
eles sao fabricados pela Clevo... precisam de pelo menos 1 ou 2 dias para chegar à fabrica onde sao reparados.. nunca demora menos de duas semanas..

cumps

nao, a unica coisa k é da clevo e a caixa, o resto é a inforlandia k monta, logo a reparacao de hardware é feita pla inforlandia..

mas tb nao acredito k seja feita em 4 dias, como ja li no forum da inforlandia, depende do componente, mas pode demorar ate 2/3 meses.. mas normalmente em 15/20dias fazem a reparacao..

joao_n
25-05-2008, 20:38
nao, a unica coisa k é da clevo e a caixa, o resto é a inforlandia k monta, logo a reparacao de hardware é feita pla inforlandia..

mas tb nao acredito k seja feita em 4 dias, como ja li no forum da inforlandia, depende do componente, mas pode demorar ate 2/3 meses.. mas normalmente em 15/20dias fazem a reparacao..

mas as peças.. é tipo compal...
tras o barebone, e as peças sao montadas pelo vendedor..

se eles poderem resolver um semana basta... mas se for necessario ir para o fabricante..
ui ui

genius_18
25-05-2008, 20:43
Pois por isso é k eu disse k dependia do componente..

mas isso é com kkr marca, inda por cima em portateis k sao muito mais complexos e dificeis de reparar..

joao_n
25-05-2008, 20:54

mas isso é com kkr marca, inda por cima em portateis k sao muito mais complexos e dificeis de reparar..

exactamente....:003:

ccooll_booy
25-05-2008, 21:33
Já alguem recebeu o DELL da optimus?
Quanto tempo demorou a chegar?
Eu mandei hoje o contrato vamos lá ver se não demora muito...

nunomir
25-05-2008, 21:33
Alguém sabe afinal qual é o disco rigido do Asus (optimus) ?? É no site da optimus tem 250GB mas no site das e.escola tem apenas 160 .. :S:S

Lisbon_
25-05-2008, 21:38
boas, fiz a inscrição dia 2 e recebi o meu (na verdade é da mana lol) Dell na sexta.
parece mt porreiro e tal mas há umas coisas k keria perguntar:

é normal, de x enquando, o Vista deixar de responder durante uns segundos?

qm tem kanguru encontrou a tal carta RSF k eles dizem ter dado para enviarmos?

pauloallex24
25-05-2008, 21:43

Eu simplesmente me limitei a dizer o que li num post antes.

vmax
25-05-2008, 21:45

Boas! O toshiba l300 da tmn tem um disco de 200gb.
Cumps.

ccooll_booy
25-05-2008, 21:50
boas, fiz a inscrição dia 2 e recebi o meu (na verdade é da mana lol) Dell na sexta.

Enviaste o contrato depois assinado quando??

Envelope para enviar o que? Eu tenho e não me lembro de enviar nada depois de receber o pc...

aff
25-05-2008, 21:52
Boas

Tipo ja mandei o insys a um tempo e mandaram-me a sms à duas semanas será que se eu ligar para lá da para me mandarem o mais recente, o GAMEFORCE xD?

cumps

Nao pois o outro tambem existe!
Este é so pa quem quer linux!

pauloallex24
25-05-2008, 21:57
Nao pois o outro tambem existe!
Este é so pa quem quer linux!

ou nao. Pelo o que tenho percebido, quem quiser pode instalar o windows. É apenas necessário possuilo ou entao compralo.

master_peace
25-05-2008, 22:07
ou nao. Pelo o que tenho percebido, quem quiser pode instalar o windows. É apenas necessário possuilo ou entao compralo.

sim mas supostamente a ideia é o outro ser pra usar software microsoft(windows vista e office 2007) e este(GAMEFORCE) ser pra software livre(linux caixa mágica e open office) .. mas sim claro que dá para instalar windows ;)
e é preciso ver que a inforlandia, ao substituír o windows e o office por linux e open office, ganhou uma vantagem monetária que serviu para trocar a dita gráfica onboard X3100 pela dedicada 8400M..

Bosnia
25-05-2008, 22:31
sim mas supostamente a ideia é o outro ser pra usar software microsoft(windows vista e office 2007) e este(GAMEFORCE) ser pra software livre(linux caixa mágica e open office) .. mas sim claro que dá para instalar windows ;)
e é preciso ver que a inforlandia, ao substituír o windows e o office por linux e open office, ganhou uma vantagem monetária que serviu para trocar a dita gráfica onboard X3100 pela dedicada 8400M..

em que a unanimidade concorda com a troca...

LILIANA01
25-05-2008, 22:32
vi a votação que está com os 6 pc's da tmn e gostava que quem por experiência própria se pronuncia-se a respeito do novo insys. Pois eu mandei vir o Acer da tmn e por aquilo que umas páginas atrás se disse a assistência tecnica era má pois tinha que ir para Espanha, mas hoje a Acer já tem assistência em Portugal. Noutro dia antes de pedir o Acer andei a investigar e vi em sites especializados que fora de Portugal a Acer é uma marca conceituada e até foi considerada a 3º melhor marca. Não desfazendo da escolhas de voces eu escolhi-o e não vou trocar por uma marca que começou agora.

Bosnia
25-05-2008, 22:36
vi a votação que está com os 6 pc's da tmn e gostava que quem por experiência própria se pronuncia-se a respeito do novo insys. Pois eu mandei vir o Acer da tmn e por aquilo que umas páginas atrás se disse a assistência tecnica era má pois tinha que ir para Espanha, mas hoje a Acer já tem assistência em Portugal. Noutro dia antes de pedir o Acer andei a investigar e vi em sites especializados que fora de Portugal a Acer é uma marca conceituada e até foi considerada a 3º melhor marca. Não desfazendo da escolhas de voces eu escolhi-o e não vou trocar por uma marca que começou agora.

e impossivel alguem se proninciar em relacao ao insys porque ainda ninguem o recebeu e nao e um pc que se venda na loja mais proxima.
qunto a acer e sem duvida uma marca que da mais importancia ao preço que a qualidade...

dteixa
25-05-2008, 22:48

eu pedi optimus e não vi carta rsf nenhuma

DavideTeixeira
25-05-2008, 22:51
eu pedi optimus e não vi carta rsf nenhuma

A mim também não.-...

LILIANA01
25-05-2008, 22:58
não vou defender a Acer nem nenhuma outra marca, pois todas elas são conhecidas, não creio que quem compra um Acer seja enganado pois então havia milhares de pessoas enganadas e decerto que a marca não vendia o que vende. de qualquer maneira foi a escolha que fiz e como quase todos neste forúm certamente já fizeram a sua e não vejo grande consenço a não ser agora que a tmn lançou este novo insys que ninguém? conhece.

joao_n
25-05-2008, 23:00
alguem que anulou coma tmn mandou dados por email?? tipo contribuinte e assim??

-.-"

cumps

dteixa
25-05-2008, 23:01
alguem que anulou coma tmn mandou dados por email?? tipo contribuinte e assim??

-.-"

cumps

axo k já foste levado, lol

joao_n
25-05-2008, 23:05

nao fui nada que nao mandei nada.. apenas queria anular com aqueles caramelos

SHC
25-05-2008, 23:42

boas,

isso acontece-me mas não é com o vista, é com o touchpad mas dá a sensação de ser o vista pk claro k o ponteiro não mexe, mas se carregar numa tecla ele reage...

caso seja mesmo o vista aconselho um format ao disco! xD também fiz ao meu e ficou muito melhor, apesar de não resolver o espaço em disco (tenho a versão de 80GB) mas também não ponho lá muita coisa. chega perfeitamente pk tenho o desktop.

quanto ao meu dell, vou ligar amanhã para a assistência para virem buscá-lo! estava só à espera k acabassem as apresentações de trabalhos na escola.

cumps

domz
26-05-2008, 00:21

A própria tmn já me transmitiu a informação de haver a possibilidade de enviar contrato e copias de documentos necessários via e-mail.

Isto pelos vistos acontece em casos de extravio de correspondência e em outros casos que seja necessário um novo envio de documentação, no sentido de acelerar os processos.

Nesses casos a tmn envia por e-mail o contrato que deverá ser imprimido, digitalizado e enviado de novo para tmn através do e-mail indicado, com entrada no sistema deles no prazo máximo de 24h.

NOTE-SE QUE O PRIMEIRO ENVIO POR CORREIO TEM UM PRAZO MÁXIMO PARA SER DIGITALIZADO E INSERIDO NO SISTEMA DE 2 SEMANAS!!!

De qualquer forma já lhes tentei dar a volta para reenviar os documentos por mail para acelerar o processo, mas tal só será possível se ao cabo de 2 semanas não tiverem os dados enviados por correio inseridos no sistema!

NÃO ERA MUITO MAIS PRÁTICO O ENVIO POR E-MAIL DA DOCUMENTAÇÃO LOGO DE INICIO???
Se bem que é suposto quem adere a este programa estar um pouco limitado no que diz respeito a sistemas informáticos!!!:lol:

dteixa
26-05-2008, 01:29
A própria tmn já me transmitiu a informação de haver a possibilidade de enviar contrato e copias de documentos necessários via e-mail.

Isto pelos vistos acontece em casos de extravio de correspondência e em outros casos que seja necessário um novo envio de documentação, no sentido de acelerar os processos.

Nesses casos a tmn envia por e-mail o contrato que deverá ser imprimido, digitalizado e enviado de novo para tmn através do e-mail indicado, com entrada no sistema deles no prazo máximo de 24h.

NOTE-SE QUE O PRIMEIRO ENVIO POR CORREIO TEM UM PRAZO MÁXIMO PARA SER DIGITALIZADO E INSERIDO NO SISTEMA DE 2 SEMANAS!!!

De qualquer forma já lhes tentei dar a volta para reenviar os documentos por mail para acelerar o processo, mas tal só será possível se ao cabo de 2 semanas não tiverem os dados enviados por correio inseridos no sistema!

NÃO ERA MUITO MAIS PRÁTICO O ENVIO POR E-MAIL DA DOCUMENTAÇÃO LOGO DE INICIO???
Se bem que é suposto quem adere a este programa estar um pouco limitado no que diz respeito a sistemas informáticos!!!:lol:

pois, eu não sei como a TMN trabalha mas na optimus foi assim,
inscrevi-me na terça, (quinta foi feriado) e na sexta ja eu tinha metido o contrato no correio devolta para eles

genius_18
26-05-2008, 03:00
DRIVERS PARA TODOS OS INSYS.. PARA KEM PRECISAR..

http://files.insys.pt/

Lisbon_
26-05-2008, 04:38
boas,

isso acontece-me mas não é com o vista, é com o touchpad mas dá a sensação de ser o vista pk claro k o ponteiro não mexe, mas se carregar numa tecla ele reage...

caso seja mesmo o vista aconselho um format ao disco! xD também fiz ao meu e ficou muito melhor, apesar de não resolver o espaço em disco (tenho a versão de 80GB) mas também não ponho lá muita coisa. chega perfeitamente pk tenho o desktop.

quanto ao meu dell, vou ligar amanhã para a assistência para virem buscá-lo! estava só à espera k acabassem as apresentações de trabalhos na escola.

cumps

no meu caso a seta até mexe mas por ex clicando em alguma coisa (tipo fechar janela) n responde durante alguns segundos.

em relação ao contrato eu enviei dia 7

por fim, qnt à carta rsf n sei se repararam qnd ativaram a net mas o kanguru só tem 500MG!! e na pág de activação dizia claramente para ter acesso ao tal giga e p/ o serviço n cessar teria de enviar a tal carta k era suposto vir. posso fzr upload do aviso se kizerem

nmtsunami
26-05-2008, 12:16
no meu caso a seta até mexe mas por ex clicando em alguma coisa (tipo fechar janela) n responde durante alguns segundos.

em relação ao contrato eu enviei dia 7

por fim, qnt à carta rsf n sei se repararam qnd ativaram a net mas o kanguru só tem 500MG!! e na pág de activação dizia claramente para ter acesso ao tal giga e p/ o serviço n cessar teria de enviar a tal carta k era suposto vir. posso fzr upload do aviso se kizerem

Estes 500Mb é para utilização gratuita até à activação definitiva do contrato, acontece o mesmo com os Kanguru's que não são e-escolas. Eles dão-te 15 dias para testares o serviço ou 500Mb o que acabar primeiro, só desta forma conseguem garantir o que dizem que é pronto a navegar sem complicações.

Creio que no caso do e-escolas não tens de enviar nada pois para todos os efeitos já assinas-te um contrato antes, basta aguardares que eles activam-te o Gb do contrato.

Um abraço
nmtsunami

choirboy_85
26-05-2008, 13:16
recebi o contrato agr..
alguem sabe dizer se a cena do débito é obrigatória preencher?
onde diz a cena "computador portátil" é pra colocar o pc q escolhi certo?

thanks

eCks
26-05-2008, 13:33
já consegui fazer um novo contracto, agora é só esperar que chegue

Punkzero
26-05-2008, 13:35
Alguém que fez a inscrição para receber o novo portátil INSYS gameforce recebeu alguma mensagem no telemóvel a confirmar a inscrição.

choirboy_85
26-05-2008, 13:41
Alguém que fez a inscrição para receber o novo portátil INSYS gameforce recebeu alguma mensagem no telemóvel a confirmar a inscrição.

não eles n mandam nada..
recebi hje o contrato..
rápido demais ate xD lol

Punkzero
26-05-2008, 13:45
não eles n mandam nada..
recebi hje o contrato..
rápido demais ate xD lol

A optimus também demorou dois dias a enviar-me o contrato mas não o enviei por causa do insys. espero que o meu contrato chegue amanha, visto ter feito a inscrição na sexta feira passada (dia 23)

brunomcf
26-05-2008, 14:18
Boas!!
Estou inclinado para escolher o dell da optimus (visto que é atraves da associaçao juvenil q vou pedir tou limitado a optimus), o problema é q segundo o site kanguru, nao tenho cobertura de rede nem para 512kbs na zona onde qero.

Puderei mandar vir o portatil, depois cancelar a net alegando q n tenho cobertura de rede? Traz alguma implicaçao em relaçao ao portatil depois?

Cumps :)

eCks
26-05-2008, 14:26
tens mesmo de pagar a net durante os 3 anos =/ agora como vais fazer isso não sei

latenhas
26-05-2008, 14:39
Boas, queria que me respondessem a uma coisa...

Quando é que posso pedir o meu portatil???? eu tou no 9º ano, vou passar para o 10 (claro XD) e posso pedir antes das aulas começarem? ou seja quando?

brunowt
26-05-2008, 14:51
tens mesmo de pagar a net durante os 3 anos =/ agora como vais fazer isso não sei
Podes fazer a inscrição quando tiveres contigo o código emitido pelo Ministério da Educação, que deverás pedir na tua escola.

latenhas
26-05-2008, 15:01
brunowt essa resposta era para mim?

é que n sei se posso pedir nas férias xD

brunowt
26-05-2008, 15:05
brunowt essa resposta era para mim?

é que n sei se posso pedir nas férias xD
Se tiveres o código podes pedir.

Só não podem pedir os alunos do e-oportunidades na Vodafone, pois as inscrições estão temporariamente fechadas.

LILIANA01
26-05-2008, 15:24
Recebi hoje o contrato da tmn, gostava de saber se o débito directo é obrigatório.Obrigado.

latenhas
26-05-2008, 15:30
Se tiveres o código podes pedir.

Só não podem pedir os alunos do e-oportunidades na Vodafone, pois as inscrições estão temporariamente fechadas.

Hum ok... eu quando estiver matriculado na escola, irei pedir logo o portatil...agora a minha duvida é se a escola da o codigo antes de começarem as aulas :S

choirboy_85
26-05-2008, 15:34
Recebi hoje o contrato da tmn, gostava de saber se o débito directo é obrigatório.Obrigado.
nao..

Oinq
26-05-2008, 15:46
Hum ok... eu quando estiver matriculado na escola, irei pedir logo o portatil...agora a minha duvida é se a escola da o codigo antes de começarem as aulas :S

Que tal perguntares na escola?

latenhas
26-05-2008, 15:50
Que tal perguntares na escola?

Lol, tens razão...para já quero acabar o 9º ano ^^, depois irei informar-me...

mas eu queria saber se alguem pediu o seu portatil entre Julho-Agosto?

LILIANA01
26-05-2008, 15:57
Envias-te com débito directo? É obrigatório?

genius_18
26-05-2008, 15:58
recebi o contrato agr..
alguem sabe dizer se a cena do débito é obrigatória preencher?
onde diz a cena "computador portátil" é pra colocar o pc q escolhi certo?

thanks

tb o recebi agora xD..
o debito nao é obrigatório..
e onde diz compitador portatil nao precisas de preencher, pk j ao escolhes-te kuandote inscreves-te :D..

eu liguei pa tmn e foi o k me disseram..

Envias-te com débito directo? É obrigatório?

o debito nao é obrigatório..

Cumps..

LILIANA01
26-05-2008, 16:06
Obrigado.Amanha já vou enviar o meu contrato, eles dizem que ao fim 3 semanas contactam para agendar a entrega, será mesmo. Há pessoas que estão à espera há mais tempo. Eu escolhi um que não tem muita procura pode ser que seja rápido, o Acer da tmn.

genius_18
26-05-2008, 16:12
Obrigado.Amanha já vou enviar o meu contrato, eles dizem que ao fim 3 semanas contactam para agendar a entrega, será mesmo. Há pessoas que estão à espera há mais tempo. Eu escolhi um que não tem muita procura pode ser que seja rápido, o Acer da tmn.

pois eu tb li isso xD tou pa ver, a maioria keixa-se bastante do tempo k a tmn demora.. eu mandei vir o novo insys, parece ter bastante procura mas pode ser k seja dos primeiros a ser processado e nao demore tanto =D..

choirboy_85
26-05-2008, 16:38
pois eu tb li isso xD tou pa ver, a maioria keixa-se bastante do tempo k a tmn demora.. eu mandei vir o novo insys, parece ter bastante procura mas pode ser k seja dos primeiros a ser processado e nao demore tanto =D..

tb estou c essa fé :D
pode ser q tenhamos sorte :002:

Lisbon_
26-05-2008, 17:15
Estes 500Mb é para utilização gratuita até à activação definitiva do contrato, acontece o mesmo com os Kanguru's que não são e-escolas. Eles dão-te 15 dias para testares o serviço ou 500Mb o que acabar primeiro, só desta forma conseguem garantir o que dizem que é pronto a navegar sem complicações.

Creio que no caso do e-escolas não tens de enviar nada pois para todos os efeitos já assinas-te um contrato antes, basta aguardares que eles activam-te o Gb do contrato.

Um abraço
nmtsunami

ok é k lá dizia especificamente pra enviar. Ainda sou capaz de lhes dar uma apitadela.(done)

qnt ao Vista parar de x em quando no fecho, abertura minimização etc de menus, presumo k n seja normal, certo? (é k algm me disse k sim...mas n me cheira)

Epa tou é farto de gastar € em chamadas agr ainda tenho de tel pra Dell pra me enviarem o CD do Office -.-

dteixa
26-05-2008, 18:38
ok é k lá dizia especificamente pra enviar. Ainda sou capaz de lhes dar uma apitadela.(done)

qnt ao Vista parar de x em quando no fecho, abertura minimização etc de menus, presumo k n seja normal, certo? (é k algm me disse k sim...mas n me cheira)

Epa tou é farto de gastar € em chamadas agr ainda tenho de tel pra -.-

Como tel Dell pra teenviarem o CD do Office?
explica lá isso sff

genius_18
26-05-2008, 18:42

normal nao é, reinstala isso.. pode ter isso alguma falha na instalacao..

sensei
26-05-2008, 19:01
Também espero receber o contrato amanhã. Mandei vir um dia a mais que o genius_18 :P Supostamente deveria receber amanhã. A ver vamos se a TMN me surpreende neste primeiro passo, lol. :)

LILIANA01
26-05-2008, 19:18
Também espero receber o contrato amanhã. Mandei vir um dia a mais que o genius_18 :P Supostamente deveria receber amanhã. A ver vamos se a TMN me surpreende neste primeiro passo, lol. :)
Eu inscrevi-me dia 21/05 e só recebi hoje.

latenhas
26-05-2008, 20:03
Boas, ja deixei noutro topico, mas como mais gente ve este topico aki vai^^:

RETIRADO DO FORUM DA INFORLANDIA:

"Sou professor e daqueles que pacientemente esperou pela oferta insys + caixa mágica desde Abril. Agora que chegou (parabéns à Inforlandia pela postura neste forum durante todo este tempo e perante algumas críticas injustas) vem à baila outra surpresa. Assim matam-nos! http://www.inforlandia.pt/forum/images/smilies/icon_wink.gif Queria apenas saber se é para breve (este ano lectivo) e se para mim, como professor, valeria a pena a espera. É possível fazer alguma luz sobre isto? (algo que ver com HDMI, dimensões da máquina,...). É que já esperei tanto tempo pela máquina que acabaram de lançar que a minha vontade é ir já fazer a inscrição!"

Um abraço e parabéns pelo trabalho desenvolvido.

RESPOSTA:

Embora não possa fazer a luz desejada para que não aconteça o mesmo stress do GameForce posso adiantar algo que talvez ajude:
1) Contamos na realidade que seja antes do Verão mas não temos datas firmes
2) Baseia-se na nossa filosofia de procurar as soluções mais adequadas para o que julgamos (esperamos que acertadamente, mas podemos estar errados!) serem as necessidades específicas dos professores: maior necessidade de mobilidade com as implicações que isso tem no form-factor desejado e uma resposta radical aos problemas da qualidade/velocidade da ligação 3G que temos escutado com muita frequência (limitação da própria tecnologia face às soluções actualmente disponibilizadas).
3) É ainda o resultado de um conjunto muito alargado de contactos com os professores onde estes têm demonstrado pessoalmente os desejos relativos às funcionalidades destes portáteis. Para os professores que estiveram na Conferência dos Professores Inovadores em Lx já viram alguma coisa próxima do que vamos oferecer.
4) Provavelmente estas opções levarão a um "trade-off" com os extremos de performance e capacidade do GameForce mas que acreditamos serem do maior interesse par os professores.

Lamento não poder falar mais sobre o assunto de momento. Conto com v/ compreensão."

link:http://www.inforlandia.pt/forum/view...sd=a&start=180 (http://www.inforlandia.pt/forum/viewtopic.php?f=66&t=44397&st=0&sk=t&sd=a&start=180)

Ou seja parece que vem um novo gameforce antes do verão (FORÇA INFORLANDIA!!)

Já tou a ver a "frustração" XD do pessoal ke encomendou o gameforce :D

CUMPS!!

patozao
26-05-2008, 20:12
se é para esperar sempre, entao mais vale esperar ate setembro de 2054 pode ser que os portat