View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

latenhas
20-05-2008, 23:00
é uma grafica dedicada?

joinha11
20-05-2008, 23:02
toshiba tmn contrato enviado em 14/4 recebi hoje o telefonema da tmn a dizer k me entregavam o portatil sexta "nada mau" se for verdade!!! o k eu queria saber era para alem do portatil e da placa usb quais os papeis e cd`s de instalaçao k tambem devem vir, para o caso de faltar alguma coisa evitar desde ja problemas

eCks
20-05-2008, 23:03
é uma grafica dedicada?

não, não há nenhum portátil no e-escolas com gráfica dedicada de momento

DavideTeixeira
20-05-2008, 23:07
a gráfica do asus é uma ATI Radeon Xpress 1100M
É igual, melhor ou puor do que a ddo toshiba?

FILOU
20-05-2008, 23:11
alguem ja recebeu o dell vodafone com as ultimas actualizaçoes, fiz o pagamento hoje mas nao sei se os dell que estao a serem entreges ja sao actualizados(160G, webcam)

eCks
20-05-2008, 23:18
É igual, melhor ou puor do que a ddo toshiba?

acho que é quase a mesma coisa, mas não tenho a certeza

kurokage
20-05-2008, 23:23
toshiba tmn contrato enviado em 14/4 recebi hoje o telefonema da tmn a dizer k me entregavam o portatil sexta "nada mau" se for verdade!!! o k eu queria saber era para alem do portatil e da placa usb quais os papeis e cd`s de instalaçao k tambem devem vir, para o caso de faltar alguma coisa evitar desde ja problemas

eu enviei o contrato no dia 15/4...um dia depois de ti....sera ke tambem vou receber o telefonema para a entrega na sexta???...ah e outra coisa podias me dizer em ke dia recebeste a sms e kuantas semanas te pediram pa experar....

ths

highvolt
21-05-2008, 00:01

A ati tem um core a 300MHz.
A x3100 tem um core a 400MHz ou a 667MHz dependendo do modelo do chipset da board.
A gma945 incluida no hp 530 se não me engano é a 250Mhz ou 400MHz dependendo do chipset da board.

highvolt
21-05-2008, 00:07

A ati tem um core a 300MHz.
A x3100 tem um core a 400MHz ou a 667MHz dependendo do modelo do chipset da board.
A gma945 incluida no hp 530 se não me engano é a 250Mhz ou 400MHz dependendo do chipset da board.

mazinhu
21-05-2008, 00:45
Sem os portateis da vodafone, que ja nao aceitem pedidos:(, qual o melhor portatil?

Stallion
21-05-2008, 01:07
epa dizem que a optimus é rapida mas mesmo assim ja estou a espera do meu portatil à duas semanas..ja começo a desesperar..nunca mais lhe meto as maos em cima :002:

scrub
21-05-2008, 01:39
Boa noite =)

Vou fazer pedido dum portátil do e-escola, mas ainda estou indeciso. Estou a pensar pedir o fujitsu siemens da TMN com 3gb de ram. O que acham? Agradecia a vossa opinião e dica. A ideia é correr programas como, photoshop, flash, dreamweaver... por isso o de 14polegadas já deixei mesmo de lado.

Obrigado,
Abraço =D

Pallad1um
21-05-2008, 01:54
Boas tardes, eu vou ter o Portátil Fujitsu Esprimo mobile v5515 , a versão com 1GB de ram e 80 de disco (antes dos upgrades) e no site da TMN tem lá que a versão actual tem 3GB. Eu posso fazer o uprade para 3GB sem problemas?? Thanks:)

Depende. O que conta para o portátil que vais receber são as características que estão disponíveis quando fazes a inscrição. Se no dia seguinte à inscrição surgir um PC muito melhor continuas a receber o mais fraco, que é o que estava disponível quanto te inscreveste. O que podes fazer nesses casos é cancelar a tua primeira inscrição e fazeres uma nova, isto caso a encomenda ainda não tenha sido enviada para a transportadora. Claro está, vai atrasar o processo, mas nalguns casos vale bem a pena.

domz
21-05-2008, 02:36
Boa Noite...

Apesar de já ter lido as 411 paginas deste tópico, acabei por optar por um dos portáteis de que menos se tem falado desde que foram feitos os últimos "upgrades" nas operadoras!
O Toshiba que apesar de tudo, na minha opinião ainda consegue ser o portátil que mais garantias me dá, poderei até estar enganado... Mas TOSHIBA é TOSHIBA! Não descartando a hipótese de me poder vir a arrepender mais tarde... Mas pelo que tenho visto, muitos defenderam e muito os portáteis que teriam encomendado, mas agora passados alguns dias a trabalharem com os mesmos começam-se a aperceber de alguns bug´s e inclusive ventoinhas que "não desligam"!!! }>
Mas isto provavelmente vai acontecer a quase todos os restantes mais tarde ou mais cedo, porque maquinas perfeitas são reinventadas todos os dias, e se em pc's de topo os defeitos aparecem, não iria ser num portátil de gama média/baixa que isso não iria acontecer!

Agora importa referir que adquirir: (Ex.: Toshiba)
portatil de qualidade aceitável...
MS Windows Vista Premium
Office 2007 PT

por apenas 150€

:lol:APROVEITEM, DEFRUTEM E GOZEM BEM... PORQUE NÃO É TODOS OS DIAS:lol:

Take care...

master_peace
21-05-2008, 02:59
um user aqui do fórum, que não me recordo, disse que para a e-oportunidades a vodafone já não aceitava inscrições, para e-escola ainda aceita até dia 21 do mês que vem

fui eu que disse..mas porque o mesmo me foi dito no atendimento ao cliente vodafone/e-escola..

pedro_fl
21-05-2008, 12:31
Boas,

eCks, obrigado pela tua ajuda e da Liliana01.

Pelo que pude ver, realmente é uma melhor opção o da Dell, visto que a gráfica realmente é superior e possui uma porta HDMI, além de ter possibilidade de aumentar a memória para 4GB e ter 4 portas USB.

O da HP só tem 2 portas USb, não HDMi, Não tem Camara e o máximo de memória que pode ter são 2 GB.

Logo ... a minha dúvida agora é a seguinte ... ONDE consigo comprar as tampas ???

http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx/inspnnb_1525?c=br&l=pt&s=dhs

E é possível comprar as tampas à parte??

Franteam
21-05-2008, 12:31
Bom dia pessoal..tou neste momento abrir a caixa do meu Dell...OPTIMUS a bombar..:001:

E.oportunidades--inscriçao.......06mai08
envio contrato..12mai08
sms pagamento...19mai08--pago
entregue....211100mai08

MUITO RAPIDO MESMO..

LILIANA01
21-05-2008, 12:45
A toshiba lançou as capas para os portáteis, mas não conheço mais nada, tenho que investigar nas lojas pois não gosto de comprar nada através da internet. Mas se começar uma marca a lançar capas decerto aparecerão mais.

Pedro pelo que vejo ainda não pediste o teu eu hoje vou buscar a minha senha à escola, tenho andado a deixar passar tempo pois também como muitos estava indecisa como muitos que estão no forúm. A minha escolha vai passar pelo acer da tmn, e além disso diz-se por aí que o prazo é até dia 21/06 por isso falta 1 mês. Têm que se aproveitar esta oportunidade.:001:

pedro_fl
21-05-2008, 13:03
Liliana01, o meu em principio vai ser pedido através de um amigo meu que tem acesso às e-oportunidades e que não quer comprar o pc, ou seja, ele pede-o e eu pago-lho, hehe

Não fui para o Acer porque DETESTO Acer ... acho que em termos de componentes/preço são muito bons, mas a qualidade deixa muito a desejar ... o que não falta por aí é ppl a queixar-se da Acer .. mas é como tudo .. podes ter sorte ...

Se não tiveres sorte .. bem .. desejo-te sorte com o apoio deles ...

LILIANA01
21-05-2008, 14:35
Acho que o socrates nesta ideia esteve muito bem e quando se fala tão mal dele há que lhe dar os parabéns por esta iniciativa, podia muito ter feito outro tipo de acordo com as empresas de telecomunicações, só por isso dou-lhe os parabéns. Acho que o preço é de borla pois pensando bem no porduto em si penso que os 150 euros são para as empresas que disponibilizam os portáteis sendo que as telecomunicações ficam com os clientes através do contrato de internet durante 36 meses. Qualquer deles será bom vendo deste ponto de vista, pois a intenção é fazer chegar a tecnologia "socrates" a todo o lado, pois quem tem escalão A ou B é de borla facilmente Portugal vai entrar pro guiness como sendo o país com mais portáteis por habitante. Gostava de deixar uma pergunta quem não paga os 150 euros, quem irá pagar?:cool:

Carid
21-05-2008, 14:51
O kanguru fica activo e começo logo a pagar quando recebo o pc ou quanto o ligo á net ?

netnik
21-05-2008, 14:58
Acho que o socrates nesta ideia esteve muito bem e quando se fala tão mal dele há que lhe dar os parabéns por esta iniciativa, podia muito ter feito outro tipo de acordo com as empresas de telecomunicações, só por isso dou-lhe os parabéns. Acho que o preço é de borla pois pensando bem no porduto em si penso que os 150 euros são para as empresas que disponibilizam os portáteis sendo que as telecomunicações ficam com os clientes através do contrato de internet durante 36 meses. Qualquer deles será bom vendo deste ponto de vista, pois a intenção é fazer chegar a tecnologia "socrates" a todo o lado, pois quem tem escalão A ou B é de borla facilmente Portugal vai entrar pro guiness como sendo o país com mais portáteis por habitante. Gostava de deixar uma pergunta quem não paga os 150 euros, quem irá pagar?:cool:

Então é assim:
Lembras-te há algum tempo atrás, que pela Europa fora as operadoras andavam a pagar milhões aos governos pelas licenças das redes 3G (terceira geração)?
Em Portugal isso não aconteceu. O que as operadoras pagaram por esses direitos ao estado português foi muito abaixo do pago lá por fora, mas na condição de depois sustentarem monetariamente protocolos como este do e-escola.
Resumindo, actualmente estes Pc a 150€ estão a ser pagos pelas operadoras, mas estão a usar o dinheiro de um fundo que foram obrigados a constituir, aquando dos dos acordo sobre as redes 3G, para ser usado nestas iniciativas.

:cool:Portanto, quem puder pedir, peça, pois o dinheiro já está reservado para isso, e se não for usado, vai na volta, o estado ainda lá vai buscá-lo para outra coisa qualquer.:cool:

Quanto aos contratos: eles são idênticos aos comercialmente fora deste protocolo (comparem), mas em média com mais um ano de aderência:016:, mas alguns ainda teem um desconto adicional (em regra, -5€, como na Vodafone, Duplex ADSL, que foi o que eu aderi).

Para quem se quer preocupar com a política (:joker:espero que não o discutam neste forum:joker:): o inicio deste processo foi antes do Sóctrates. Não me lembro em que governo as licenças 3G foram atribuídas. Mas a reta final do processo já foi nesta legislatura.

vmax
21-05-2008, 15:46
Acabei de receber agora o toshiba da tmn. Estava à espera de receber o antigo L40 mas recebi o L300 com as configurações actuais :001:. inscrição a 14/04 sms recebido a 18/04 e entrega a 21/05. cumps.

passionsin
21-05-2008, 16:13
eu acabo agr d receber o meu dell da optimus!!! :D Lindo!! FAz amanha duas semanas k fiz a inscrição!! Muito bom mesmo! PArabêns optimus!
Tenho a mesma duvida da carid:

O kanguru fica activo e começo logo a pagar quando recebo o pc ou quanto o ligo á net ?

Mais uma coisa?Isto vem com o panda, preciso de o actualizar?Ou já está a funcionar e não faço mais nada?

lagostinho
21-05-2008, 16:17
eu acabo agr d receber o meu dell da optimus!!! :D Lindo!! FAz amanha duas semanas k fiz a inscrição!! Muito bom mesmo! PArabêns optimus!
Tenho a mesma duvida da carid:

Mais uma coisa?Isto vem com o panda, preciso de o actualizar?Ou já está a funcionar e não faço mais nada?

Conta aí quais são as especificações do pack...

Processador...memória...disco...câmara...etc e se traz pasta de transporte...

Grato pela atenção

lagostinho
21-05-2008, 16:25
Boa tarde pessoal.

Parece-me k o DELL está uns "furitos" acima dos outros concorrentes...

Podem-me dizer com certezas quais são as configurações de ambos OPTIMUS e VODAFONE(isto é, quais as diferenças, caso existam).

E quais são os prazos de entrega de ambas as operadoras..

Obrigado

ddxtreme
21-05-2008, 16:31
boas pessoasl é assim enviei o meu contrato para a optimus, e gostaria de cancelar o contrato mas n site da eescola ja nao aparece essa opcçao... como faço?
ja enviei o contrato ha mais ou menos uma semana atras
obrigado

eCks
21-05-2008, 16:36
Boa tarde pessoal.

Parece-me k o DELL está uns "furitos" acima dos outros concorrentes...

Podem-me dizer com certezas quais são as configurações de ambos OPTIMUS e VODAFONE(isto é, quais as diferenças, caso existam).

E quais são os prazos de entrega de ambas as operadoras..

Obrigado

neste momento acho que são iguais, só que na vodafone traz uma mala e a optimus não =p

Carid
21-05-2008, 16:38
tambem recebi o meu dell hoje..
paguei na segunda hoje ja ca canta..

lagostinho
21-05-2008, 16:47
tambem recebi o meu dell hoje..
paguei na segunda hoje ja ca canta..

VODAFONE ou OPTIMUS??

Conta as specs sff.

kurokage
21-05-2008, 16:51
Acabei de receber agora o toshiba da tmn. Estava à espera de receber o antigo L40 mas recebi o L300 com as configurações actuais :001:. inscrição a 14/04 sms recebido a 18/04 e entrega a 21/05. cumps.

inscriçao como assim???...foi o dia em ke tu envias a incriçao e isso???...e ke eu tou a espera de receber o toshiba da tmn e keria tirar esklarecimentos...

tou impaciente:D

Carid
21-05-2008, 16:52
VODAFONE ou OPTIMUS??

Conta as specs sff.

Optimus..
já posto um print do cpu-z

ddxtreme
21-05-2008, 17:03
boas pessoasl é assim enviei o meu contrato para a optimus, e gostaria de cancelar o contrato mas n site da eescola ja nao aparece essa opcçao... como faço?
ja enviei o contrato ha mais ou menos uma semana atras
obrigado

asabnu
21-05-2008, 17:53
alguem me ajuda com o insys?

mazinhu
21-05-2008, 18:04
Ecomendei agora o Meu Dell da Optimus.
Recebi uma sms para ligar pra eles para dar mais informaçoes.
Agora aguardo que me mandem a referencia para fazer o pagamento.

:001:

master_peace
21-05-2008, 18:19
Ecomendei agora o Meu Dell da Optimus.
Recebi uma sms para ligar pra eles para dar mais informaçoes.
Agora aguardo que me mandem a referencia para fazer o pagamento.

:001:

dar mais informações?como assim?

vmax
21-05-2008, 18:23
inscriçao como assim???...foi o dia em ke tu envias a incriçao e isso???...e ke eu tou a espera de receber o toshiba da tmn e keria tirar esklarecimentos...

tou impaciente:D

Sim, dia 14/04 foi no dia que enviei a inscrição.Em relação ao pc ainda não vi bem, apenas verifiquei que já tinha web cam 2gb de ram e 200gb de disco.

kurokage
21-05-2008, 18:26
Sim, dia 14/04 foi no dia que enviei a inscrição.Em relação ao pc ainda não vi bem, apenas verifiquei que já tinha web cam 2gb de ram e 200gb de disco.

mas secalhar a ti era pa te vir o mesmo ke o meu....o de 120gb e sem camara ne??...e ke eu enviei o contrato no dia 15/4 so no dia 8/5 e ke recebi a sms e conto em receber lo cedo :016:

joinha11
21-05-2008, 18:33
alguem k diga alguma coisatoshiba tmn contrato enviado em 14/4 recebi hoje o telefonema da tmn a dizer k me entregavam o portatil sexta "nada mau" se for verdade!!! o k eu queria saber era para alem do portatil e da placa usb quais os papeis e cd`s de instalaçao k tambem devem vir, para o caso de faltar alguma coisa evitar desde ja problemas

joinha11
21-05-2008, 18:38
eu enviei o contrato no dia 15/4...um dia depois de ti....sera ke tambem vou receber o telefonema para a entrega na sexta???...ah e outra coisa podias me dizer em ke dia recebeste a sms e kuantas semanas te pediram pa experar....

ths
como nunca + diziam nada no dia 5/5 liguei para la e foi n nessa tarde k recebi a sms a dizer para esperar 3 semanas

mazinhu
21-05-2008, 18:40
dar mais informações?como assim?

Recebi essa sms:
A Optimus necessita de dados adicionais para desbloquear a sua encomenda Kanguru e-escola. Por favor contacte a linha de Apoio 800932020.

Liguei pra la e pediram meu numero de contribuinte (ja tinha fornecido na inscriçao) e disseram que iam dar continuidade ao processo.

Vamos ver quanto Tempo vai durar.

master_peace
21-05-2008, 18:45
pessoal que tenha pedido portátil dell pela vodafone, quanto tempo demorou desde o dia em que enviaram o contrato?é que eu só vejo pessoal que tem optimus e demorou menos de 2 semanas e pessoal que pediu tmn e esperou vários meses mas não vejo muito pessoal falar do caso da vodafone..pronunciem-se pessoal ;)

mazinhu
21-05-2008, 18:49
Eu ia pedir o Dell da Vodafone, mais só vejo pessoal e espera do portatil e nada, e tambem acho que a Vodafone ja nao aceita mais inscriçoes, quando fiz a inscriçao dizia temporariamente indisponivel para escolher a vodafone.

master_peace
21-05-2008, 18:56
Eu ia pedir o Dell da Vodafone, mais só vejo pessoal e espera do portatil e nada, e tambem acho que a Vodafone ja nao aceita mais inscriçoes, quando fiz a inscriçao dizia temporariamente indisponivel para escolher a vodafone.

para e-escolas e e-professores a oferta vodafone continua disponível até 21 de junho..para e-oportunidades acabou dia 14 de maio

kurokage
21-05-2008, 19:08
como nunca + diziam nada no dia 5/5 liguei para la e foi n nessa tarde k recebi a sms a dizer para esperar 3 semanas

eu recebi a sms no dia 8 e prk ligei para la...ja tinha passado bues de dias desde ke tinha enviado a carta achei estranho...mas era porreiro receber lo na sexta so ke ate agora ninguem me ligou:(

Carid
21-05-2008, 19:09
Tenho net fixa, cabovisao modem US robotics. queria liga-lo ao portatil ja liguei os cabos e instalei as drives e nao dá. Alguma alma caridosa pronta a ajudar
?

domz
21-05-2008, 19:10
Boas...
Podes mencionar a referencia completa do modelo TOSHIBA que recebeste?

Ou mais fácil, podes confirmar se é este novo modelo da TOSHIBA que a TMN está a disponibilizar?
http://eu.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/productPage.do?service=EU&PRODUCT_ID=150528

Obrigado...

ddxtreme
21-05-2008, 19:21
alguma alma caridosa me sabe dizer o que fazer para poder cancelar o contrato que mandei na semana passado e inscrever noutra operadora?! urgente!!!

Oinq
21-05-2008, 19:24
Tenho net fixa, cabovisao modem US robotics. queria liga-lo ao portatil ja liguei os cabos e instalei as drives e nao dá. Alguma alma caridosa pronta a ajudar
?

reboot ao modem depois de ligado ao pc e reboot ao pc depois do reboot do modem...

master_peace
21-05-2008, 19:25
alguma alma caridosa me sabe dizer o que fazer para poder cancelar o contrato que mandei na semana passado e inscrever noutra operadora?! urgente!!!

já li por aí que há um 707 qualquer para desactivar a inscrição de forma a libertar o teu código para poderes registar-te através de outra operadora..

insid3r
21-05-2008, 19:29
Boas...

Ou mais fácil, podes confirmar se é este novo modelo da TOSHIBA que a TMN está a disponibilizar?
http://eu.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/productPage.do?service=EU&PRODUCT_ID=150528

Obrigado...
Sonha....

Duvido muito!

ddxtreme
21-05-2008, 19:37
já li por aí que há um 707 qualquer para desactivar a inscrição de forma a libertar o teu código para poderes registar-te através de outra operadora..
e por acaso sabes se posso cancelar a qualquer momento? e que ja mandei o contrato na semana passada, escalao 1... eu queria cancelar sem problemas e poderia me inscrever noutro

master_peace
21-05-2008, 19:37
Sonha....

Duvido muito!

lool sonhar pk..? n é nada de extraordinário à beira dos outros esse toshiba.. :016:

domz
21-05-2008, 19:38
Sonha....

Duvido muito!

Se reparares as caracteristicas sao prcisamente iguais às divuldagas pela TMN do no modelo disponibilizado, mas como no site da tmn referem um L40 criam-se muitas duvidas!
No entanto no dia que efectuei o registo, entrei em contacto com a TMN e a informação que me foi dada foi no sentido de dissuadir informações contraditórias em relaçao ao modelo que estaria a ser disponibilizado pela TOSHIBA.

Mas o operador "felicitou-me" pela escolha do TOSHIBA devido à muito recente actualização do modelo...

Este foi de facto o unico modelo Toshiba Satellite com as mesmas caracteristicas do modelo actualmente divulgado pela TMN que consegui encontrar após uma pesquisa um pouco mais criteriosa!

master_peace
21-05-2008, 19:38
e por acaso sabes se posso cancelar a qualquer momento? e que ja mandei o contrato na semana passada, escalao 1... eu queria cancelar sem problemas e poderia me inscrever noutro

segundo tenho ouvido dizer podes cancelar até o momento em que dão a ordem à lojistica para a distribuiçao do portatil..ou seja deves poder cancelar se for já..

neuro_acid
21-05-2008, 19:45
Telefonas e cancelas o contrato! Depois terás de pedir 1 codigo novo, pois eles anulam aquele código!

:D

domz
21-05-2008, 19:45
Se for este o modelo toshiba actualmente distribuido pela TMN... para mim só os speakers harmam/kardon e o design já valem os 150€...

ddxtreme
21-05-2008, 19:46
segundo tenho ouvido dizer podes cancelar até o momento em que dão a ordem à lojistica para a distribuiçao do portatil..ou seja deves poder cancelar se for já..
seria pedir muito se me pudesses fornecer esse tal numero?
ou sera que posso ligar para o apoio do e.escola?

master_peace
21-05-2008, 19:47
seria pedir muito se me pudesses fornecer esse tal numero?
ou sera que posso ligar para o apoio do e.escola?

pah eu vi isso em qualquer lado aqui no techzone..

ddxtreme
21-05-2008, 19:52
pois em qualquer lado... o porblema e que sao 400 e tal paginas torna.se dificil encontrar :S

insid3r
21-05-2008, 19:53
Se reparares as caracteristicas sao prcisamente iguais às divuldagas pela TMN do no modelo disponibilizado, mas como no site da tmn referem um L40 criam-se muitas duvidas!
No entanto no dia que efectuei o registo, entrei em contacto com a TMN e a informação que me foi dada foi no sentido de dissuadir informações contraditórias em relaçao ao modelo que estaria a ser disponibilizado pela TOSHIBA.

Mas o operador "felicitou-me" pela escolha do TOSHIBA devido à muito recente actualização do modelo...

Este foi de facto o unico modelo Toshiba Satellite com as mesmas caracteristicas do modelo actualmente divulgado pela TMN que consegui encontrar após uma pesquisa um pouco mais criteriosa!

Nao tinha analisado bem as caracteristicas, mas mesmo assim, este portail é novo no mercado(design, etc). O utilizador disse L300 e nao A300, so se se tiver enganado.

master_peace
21-05-2008, 19:55
pois em qualquer lado... o porblema e que sao 400 e tal paginas torna.se dificil encontrar :S

pois mas olha que eu tive agora à procura...:016::016:

einiciativas-707239239

Carid
21-05-2008, 19:55
Cá estao as fotos prometidas das specs..
http://img381.imageshack.us/img381/4742/print3nj7.jpg
http://img381.imageshack.us/img381/4742/print3nj7.jpg
http://img381.imageshack.us/img381/1438/print2pv7.jpg
http://img381.imageshack.us/img381/722/cpuzdw6.jpg

domz
21-05-2008, 20:01
Nao tinha analisado bem as caracteristicas, mas mesmo assim, este portail é novo no mercado(design, etc). O utilizador disse L300 e nao A300, so se se tiver enganado.
Espero bem que ele se tenha enganado e seja este A300 - 146 e não o L300:lol:

O design é sem duvida do melhor (apesar dos gostos serem relativos)!!!:001:

domz
21-05-2008, 20:32

ESTRANHO!!!:(

Entrei em contacto com a TMN e a informação que me foi dada, (apesar de a telefonista parecer ter menos informação sobre o assunto do que eu!!!) é que o modelo toshiba que está a ser distribuido pela TMN é o que se encontra no site da tmn, ou seja Satellite L40 e não L300 ou A300!!!

Alguém com informações mais concretas, ou que já tenha recebido um dos toshiba actualizados, queira fazer o favor de esclarecer o modelo correcto que está neste momento a ser distribuido para dissipar as dúvidas de uma vez por todas...8|

Thank's

JoaoQaresma
21-05-2008, 20:40
Alguém já Recebeu o Asus???
Se alguém recebeu por favor ponha fotos ou informações sobre ele....
Estou mesmo tentado em pedir um.... :D
Obrigado.

passionsin
21-05-2008, 22:25
tou a escrever agr com o dell com a net da kanguru, mas queria estár com a net k tenho em casa. Quando vou para fazer a ligação á net, aparecem-m duas opções, a do kanguaru, e a k tenho em casa. já confirmei a chave e tudo da net d casa e o sinal diz ser excelente, mas quando faço para ligar, diz k não conssegue!!Mas k s passa afinal??

CatarinaM
21-05-2008, 23:59
Boa noite.

Eu gostaria de saber se após efectuar o pagamento do portátil pela Optimus, nos ligam ou enviam um e-mail a confirmar o pagamento? É que já paguei há alguns dias e não recebi qualquer informação. Queria tb saber como é que eles procedem para a entrega? Ligam apenas para marcar?

Obrigada.

insid3r
22-05-2008, 00:05
SURPRESA!!

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D

(desculpem o link...mas estes sites nao ajudam...)

insys com placa geforce!!!

No7icE
22-05-2008, 00:10
Insys GameForce 6154SRU

Monitor 15,4''
Processador Intel Pentium Dual Core T2390 1,86GHz
Gráfica Dedicada nVidia GeForce 8400M 128MB DDR3
Memória 3GB
Disco 250GB
Gravador de DVD
Wi-Fi
WebCam Interna 1,3Mpix
Linux Caixa Mágica 12 Pro
Open Office 2.3.1 em Português

Acabaram-se as perguntas, este é sem duvida o melhor portatil para arranjarem (se eu tivesse esperado... x( )

insid3r
22-05-2008, 00:18
Em meados de Abril anunciamos publicamente na Conferência Linux 2008 em parceria com a Caixa Mágica o lançamento de um novo modelo no e-escolas com o Linux Caixa Mágica 12.

Estava previsto a disponibilização do modelo no site do e-escolas antes do fim de Abril. Infelizmente algumas burocracias provocaram um atraso de 2 a 3 semanas. Em definitivo contamos que o GameForce 6154SRU seja colocado "no ar" no site eescola esta semana. Lamentamos o atraso mas apelamos à compreensão pelo facto de não controlarmos as decisões quer dos operadores quer do ministério. Obviamente que por vontade da Inforlandia e da Caixa Mágica este modelo já estaria disponível para escolha desde o dia em que foi anunciado.

Apesar do atraso, temos boas notícias... a espera das 2 semanas permitiu ajustar a configuração e beneficiar todos os que decidiram esperar alguns dias. Assim, em vez dos 2Gb, este modelo já contará com 3Gb. Em substituição do T2370 (1.73Ghz) será entregue com o T2390 (1.86Ghz). Em vez de 160Gb de disco passa para 250Gb, a WebCam passa a interna... e ainda assim mantém a gráfica dedicada GeForce 8400M com 128Mb DDR3 e TurboCache adicional até 895Mb.

Esperamos que este esforço para oferecer o máximo de configuração seja reconhecido pela comunidade e recordamos que quaisquer dúvidas quanto ao momento exacto da disponibilização do modelo no site do eescolas têm que ser esclarecidas pelo Ministério e pelas operadoras.

http://www.inforlandia.pt/fotos/noticias/image006.jpg.......... http://files.insys.pt/DesigNote.6154SRU.M66SRU/Imagens/6154SRU_GameForce_350x328.jpg

Para quem teve paciencia para esperar...aposto k vai haver uma avalanche de contratos cancelados...

JTorres
22-05-2008, 00:33
Para quem teve paciencia para esperar...aposto k vai haver uma avalanche de contratos cancelados...

Porra finalmente!!:D
Será que agora há duvidas de qual é o melhor portátil??:lol:

Só espero que nao haja problema a instalar o Ubuntu.

symy
22-05-2008, 00:42
é possivel meter o vista?
este já aguenta jogos a sério?

sensei
22-05-2008, 00:44
Agora só falta actualizarem o site eescola para se poder mandar vir o dito.
Finalmente mesmo, quase que acabava o ano.

insid3r
22-05-2008, 00:47
é possivel meter o vista?
este já aguenta jogos a sério?

A placa é dedicada...contudo nao se ponham com muitas ilusoes.

É uma geforce 8400M G nao é uma geforce 8400M GS, mas sempre é melhor que a x3100.

highvolt
22-05-2008, 01:02
ai se eu tivesse esperado!!!!!!!!!!!!!!!!!:014::blubomte:

patozao
22-05-2008, 01:05
um vizinho meu ja tinha encomendado o toshiba a 3 ou 4 semanas e recebeu ontem actualizado com câmara e disco de 200

kurokage
22-05-2008, 01:41
um vizinho meu ja tinha encomendado o toshiba a 3 ou 4 semanas e recebeu ontem actualizado com câmara e disco de 200

e em ke dia e ke ele enviou o contrato???

patozao
22-05-2008, 01:46
é da TMN e mandou o 19 de abril

kurokage
22-05-2008, 02:06
é da TMN e mandou o 19 de abril

eu mandei no dia 15/4 e so no dia 8/5 e ke recebi a sms....keria ver se nao demorava muito a receber o portatil :S

Croquis
22-05-2008, 02:20
Alguem me pode ajudar? tenho um insys do eescola e quando reproduzo um DVD a imagem anda aos "soluços" o que posso fazer para isso nao acontecer?

Lisbon_
22-05-2008, 02:42
epa assim até sou capaz de pedir à minha irmã para cancelar o dell.

hj fomos contactados mas o tel tava desligado. pra cancelar o k preciso de fzr ( julgo k é dizer k n tou interessado) e qnt tmp dps o código volta a estar disponível?

ah e já agr se instalar o xp ou o vista akilo funciona ou nem por isso?

gracias

qwerty_29
22-05-2008, 03:15
por favor ajudem-me aqui (ou não) a ganhar uma aposta que fiz com um amigo meu:

que portátil é melhor, no geral?

1) o novo insys do eescolas
Insys GameForce 6154SRU

Monitor 15,4''
Memória 3GB
Disco 250GB
Gravador de DVD
Wi-Fi
WebCam Interna 1,3Mpix

2) o Portátil Toshiba Satelite A200 220
http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15476

sejam tão imparciais quanto possível, por favor, com respostas simples do tipo: 1)/2).

admin: se for demasiado off-topic, sorry... :)

master_peace
22-05-2008, 03:26
por favor ajudem-me aqui (ou não) a ganhar uma aposta que fiz com um amigo meu:

que portátil é melhor, no geral?

1) o novo insys do eescolas
Insys GameForce 6154SRU

Monitor 15,4''
Memória 3GB
Disco 250GB
Gravador de DVD
Wi-Fi
WebCam Interna 1,3Mpix

2) o Portátil Toshiba Satelite A200 220
http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15476

sejam tão imparciais quanto possível, por favor, com respostas simples do tipo: 1)/2).

admin: se for demasiado off-topic, sorry... :)

pra trabalhar é o 2 mas para jogar o 1º é um pouco melhor ;)

Norris
22-05-2008, 04:06
a diferença entre a gráfica do novo Insys GameForce 6154SRU relativamente à do toshiba é assim tao acentuada?

qwerty_29
22-05-2008, 04:07
pra trabalhar é o 2 mas para jogar o 1º é um pouco melhor ;)

lol, assim nenhum de nós ganha a aposta, master_peace! :p
se o 2 é melhor para trabalhar e o 1 para jogar qual dos dois faz maior diferença do outro? ou seja, o 1 é "mais melhor" para jogar do que o 2 é para trabalhar? lol, espero que tenhas entendido! ;) e no geral, qual preferes?

thanks!

PS: respostas 1)/2), se possível... :)

Colibri
22-05-2008, 11:29
lol, assim nenhum de nós ganha a aposta, master_peace! :p
se o 2 é melhor para trabalhar e o 1 para jogar qual dos dois faz maior diferença do outro? ou seja, o 1 é "mais melhor" para jogar do que o 2 é para trabalhar? lol, espero que tenhas entendido! ;) e no geral, qual preferes?

thanks!

PS: respostas 1)/2), se possível... :)
Sem duvida o 1º, isto é um pouco offtopic. O Insys perde no processador mas podes por lá um da serie T8xxx e fica melhor que o toshiba, e o toshiba não pode fazer upgrade à gráfica porque é onboard. Eu escolhia o Insys, imo.

symy
22-05-2008, 11:32
então posso fazer upgrade á grafica do insys?

grouchomarx
22-05-2008, 11:40
pah, nao posso deixar de dizer que GameForce é um nome profundamente infeliz para um computador para uso escolar...

das duas, uma: ou foi uma escolha disparatada; ou propositada.

gm

Ricardo C.
22-05-2008, 11:49
Não percebem que com esse nome eles só vão é ganhar mais clientes, quem ve aquilo diz logo: " Olha um portatil para jogos, vou já encomendar este ", ainda por cima com o nome " Game ", ainda melhor. :D

egas5241
22-05-2008, 11:54
Porque razão a TMN gosta de gozar com as pessoas?!

Disseram-me que me iriam entregar o PC na sexta-feira passada e nada não entregaram!

Alguma ideia do que possa fazer?!

:(

Marshall.76
22-05-2008, 12:14
Quem espera sempre alcança....Insys GameForce 6154SRU:victory: Pena para quem se precipitou :(

choirboy_85
22-05-2008, 12:33
god.. agr fiquei c vontade de mandar a optimus pros caes xD ainda n recebi a sms p pagar.. sera q posso mudar pra tmn? xD

se alguem pudesse explicar como posso faze-lo..

thanks.. n vou ficar c o dell sendo assim .. ainda bem q ainda n recebi sms pra pagar lol

Colibri
22-05-2008, 12:57
então posso fazer upgrade á grafica do insys?

Isso não sei...

DELLta
22-05-2008, 13:13
upgrade no ASUS processador t2390 e disco de 250GB

http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Produtos/E-Iniciativas/portatil.htm

vicnuno
22-05-2008, 13:30
Boas pessoal, em relação à placa ZTE da tmn.

A minha mãe adquiriu o portátil fujitsu no programa e-escola. Formatei o pc,após a instalação de todos os programas , instalei a placa ZTE MF620 e correu tudo bem. No programa da tmn, sempre que faço para ligar a internet dá-me uma mensagem de erro a dizer: "Modem Usb Indisponível". Do que será?

Estive 3 horas com o apoio Tmn e eles nada conseguiram fazer. No Windows XP consigo ligar-me à internet, no Vista Home Premium não consigo fazer a ligação à internet, aparece o tal erro..mas faço ligação à rede da TMN..

Preciso de sugestões de resolução do problema.

Sugestões já testadas e que não funcionaram:

1-Fazer o download do upgrade de firmware da placa, do site da tmn. Instalei o firmware e fui testar no Vista, não funcionou.

2-Reiniciar o portátil, após o reinicio, ligar a placa ZTE sem a bateria (só com o cartão SIM) e experimentar ligar à Net. Não funcionou.

3-À espera de novas sugestões. ;)

Obrigado desde já.

cump's

o problema igual no meu ficou resolvido: era um serviço desactivado "Gestor de ligação de acesso remoto"

assim que activei o serviço, funcionou logo

Bosnia
22-05-2008, 13:41
Pessoal sou um dos k esperou pelo fim do ano pelo insys, mas agora com o asus melhorado nao sei nao...
Alguem me sabe dizer os promenores k interessam da grafica do insys? e expansivel ate kants mb? e k jogos e k ja se pode dizer k corre?

fico a espera da actualizaçao d eescola

alexa20
22-05-2008, 14:37
Boa noite.

Eu gostaria de saber se após efectuar o pagamento do portátil pela Optimus, nos ligam ou enviam um e-mail a confirmar o pagamento? É que já paguei há alguns dias e não recebi qualquer informação. Queria tb saber como é que eles procedem para a entrega? Ligam apenas para marcar?

Obrigada.

Eu paguei no domingo ( 18 de Maio), e terça-feira(20 de Maio) telefonei para lá, quem me atendeu disse: que de facto tinha sido feito o pagamento, e que no dia a seguir ao pagamento , tinha sido dada a ordem para entrega, E que agora deveria esperar entre 2 a 3 semanas.

Também perguntei como eramos avisados da data da entrega e ele respondeu:

Primeiro recebemos uma sms a dizer que nos próximos dias será entregue

Depois, no dia anterior ou no próprio dia, recebemos um telefonema da transportadora a avisar a hora de entrega. ( e devemos ter o B.I e o cartão de contribuinte, quer dizer, do titular do contrato).

Alguém sabe porque é que alguns ( OPTIMUS) pagaram e 3 ou 4 dias depois já tinham o portátil ( Exemplo: CARID pagou na segunda e na quarta-feira já tinha o portátil). E quando telefonamos para lá eles dizem duas a três semanas?!?

pino69
22-05-2008, 14:41
boas, ontem a tarde recebi o meu dell, agora queria saber como posso ver se ja tem a cam de 2 mpx. ando a procura mas nao consigo encontrar nada onde diga. alguem sabe?

Carid
22-05-2008, 15:02
Eu paguei no domingo ( 18 de Maio), e terça-feira(20 de Maio) telefonei para lá, quem me atendeu disse: que de facto tinha sido feito o pagamento, e que no dia a seguir ao pagamento , tinha sido dada a ordem para entrega, E que agora deveria esperar entre 2 a 3 semanas.

Também perguntei como eramos avisados da data da entrega e ele respondeu:

Primeiro recebemos uma sms a dizer que nos próximos dias será entregue

Depois, no dia anterior ou no próprio dia, recebemos um telefonema da transportadora a avisar a hora de entrega. ( e devemos ter o B.I e o cartão de contribuinte, quer dizer, do titular do contrato).

Alguém sabe porque é que alguns ( OPTIMUS) pagaram e 3 ou 4 dias depois já tinham o portátil ( Exemplo: CARID pagou na segunda e na quarta-feira já tinha o portátil). E quando telefonamos para lá eles dizem duas a três semanas?!?

Eu recebi a mensagem ontem, e eles ontem ja cá estavam, mas eu é que tive de ir ter c eles pois estavam atrasados e caso contrario só sexta ou segunda. Axo q foi uma de aproveitar a boleia da transportadora para a minha zona e mandarem-me o pc.

Btw, a transportadora é a GLS.

green_biri
22-05-2008, 15:12
boas, ontem a tarde recebi o meu dell, agora queria saber como posso ver se ja tem a cam de 2 mpx. ando a procura mas nao consigo encontrar nada onde diga. alguem sabe?

Se fizesses isso agradecia-te imenso, amigo... :)

Insys GameForce 6154SRU

Monitor 15,4''
Memória 3GB
Disco 250GB
Gravador de DVD
Wi-Fi
WebCam Interna 1,3Mpix

Acabaram-se as perguntas, este é sem duvida o melhor portatil para arranjarem (se eu tivesse esperado... x( )

Ok, agora é que isto vai ter piada... Todos vão querer esse portátil, logo podem esperar por (pelo menos) uma ruptura de stock + o tempo de espera da tmn.... ou seja, se os portáteis na tmn demoravam ainda mais a serem entregues, agora nem quero imaginar...! :p

Eu cá fico bem contente, tenho um desktop bem bom para jogar e o portátil para ver uns e-mails quando vou de férias... ;)

spoul's
22-05-2008, 15:22
pessual, precisava de ajuda... ando com um portatil acer aspire 1640, e queria saber se o asus da optimos é melhor principalmente em ralação ao processador e grafica...

o processador do acer é M 760, e a grafica acelarater 900...

com esta grafica consigo jogar pes6 e CS1.6 na boa, por isso na do asus, se for melhor, tambem deve dar, certo??

ja tenho o acer 5620Z encomendado, mas liguei para a optimus e como ainda nao receberam o contrato, posso pedir para trocar por outro, e agora com o upgrade... o que me deixa a pensar é se esta grafica é mt inferior á do acer e á minha actual(GMA900)...

Aceitam-se conselhos...

cumprz

domz
22-05-2008, 15:33
Boas ppl...

Alguém se poderia dar ao trabalho de partilhar uma informação que acho importante:

O modelo do TOSHIBA actualmente a ser distribuido pela TMN...

É que não sendo o L40 como aqui já foi dito, levanta-se a duvida se será o SAtellite L300 (não consigo encontrar nenhum com as carecteristicas divulgadas pela tmn) ou se será o novíssimo Satellite A300 - 146!!!

Alguém com essa informação, faça o favor de a partilhar...

Desde já, muito obrigado pela atenção...

master_peace
22-05-2008, 15:39
Sem duvida o 1º, isto é um pouco offtopic. O Insys perde no processador mas podes por lá um da serie T8xxx e fica melhor que o toshiba, e o toshiba não pode fazer upgrade à gráfica porque é onboard. Eu escolhia o Insys, imo.

sim o 1º é melhor pela gráfica..

master_peace
22-05-2008, 15:41
Pessoal sou um dos k esperou pelo fim do ano pelo insys, mas agora com o asus melhorado nao sei nao...
Alguem me sabe dizer os promenores k interessam da grafica do insys? e expansivel ate kants mb? e k jogos e k ja se pode dizer k corre?

fico a espera da actualizaçao d eescola

podes por exemplo correr pes 2008 no mínimo

Bmcs
22-05-2008, 16:27
A TMN é pura e simplesmente iludente!

Fiz a minha inscrição no dia 14 de Abril, recebi o contracto dia 22 de Abril, entreguei-o dia 23. Dia 7 recebi um telefonema a combinar a entrega para dia 19 deste Mês (faço questao de dizer que o dia foi escolhido por ELES e nao por mim, ou seja, EU é que me sujeitei a aceitar a data de entrega). E depois veio a parte engraçada, dia 19 (segunda-feira) nao apareceu ninguem! E até hoje (quinta-feira) nao tive nenhum sinal.

Isto esta bonito esta...

master_peace
22-05-2008, 16:40
tmn é a pior na entrega dos pcs, é a pior na net banda larga 3g..

não entendo mesmo como ganharam prémio pc guia de melhor banda larga..não entendo mesmo....têm muitos sitios em que , segundo o site da tmn tem cobertura 3g banda larga, mas em que simplesmente não apanha nem um pouco de rede..aliás há muitos sitios que tão referenciados no site como tendo cobertura até 1.8mbps mas em ue na realidade não apanha nada de 3g e nem apanha nada de gsm!!a minha freguesia é exemplo disso..
e nos sitios em que apanha rede 3g a banda larga tmn é a que apresenta piores resultados em relaçao a velocidade também.. enfim não se pode confiar na pc guia pelos vistos..

Bmcs
22-05-2008, 16:53
Realmente...é dificil sequer acreditar que ganhou um premio seja ele do que for.

É que a TMN goza e abusa da paciencia das pessoas, para mim a unica soluçao era banir esta operadora da iniciativa. É a unica com tantos defeitos.

master_peace
22-05-2008, 16:54
Realmente...é dificil sequer acreditar que ganhou um premio seja ele do que for.

É que a TMN goza e abusa da paciencia das pessoas, para mim a unica soluçao era banir esta operadora da iniciativa. É a unica com tantos defeitos.

pois mas não te esqueças que a tmn é do estado lol.. e não te esqueças que o estado directamente não tá a gastar um tostão com isto das e-iniciativas..é tudo dinheiro que as operadoras se comprometeram á uns anos a investir na sociedade da informaçao lol..portanto não vão retirar uma das operadoras da cena..

qwerty_29
22-05-2008, 17:02
sim o 1º é melhor pela gráfica..

Ok, parece que é unânime...acho que vou ganhar um jantar à vossa custa pessoal! ;) obrigado! e desculpem o off-topic! :)

dvno
22-05-2008, 17:05
Boas.
Eu fiz a minha inscrição há já algum tempo e já recebi o contrato, entretanto estou à espera que mo enviem (não tenho possibilidade de o enviar eu próprio) e as minhas questões são as seguintes, isto, relativamente à Optimus:

1) Existe algum prazo de envio do contrato?

2) Quando se marca a data de entrega do portátil, tem de ser o titular a recebe-lo ou posso ser eu, por exemplo, desde que tenha os cartões de identificação..? Já agora, têm de ser os reais ou podem ser fotocópias?

Desde já agradeço. Obrigado.

master_peace
22-05-2008, 17:08
Ok, parece que é unânime...acho que vou ganhar um jantar à vossa custa pessoal! ;) obrigado! e desculpem o off-topic! :)

ben sendo assim quero uma recompensa para minha conta alertpay :016:

compac
22-05-2008, 17:10
Boas.
Eu fiz a minha inscrição há já algum tempo e já recebi o contrato, entretanto estou à espera que mo enviem (não tenho possibilidade de o enviar eu próprio) e as minhas questões são as seguintes, isto, relativamente à Optimus:

1) Existe algum prazo de envio do contrato?

10 Dias Uteis

2) Quando se marca a data de entrega do portátil, tem de ser o titular a recebe-lo ou posso ser eu, por exemplo, desde que tenha os cartões de identificação..? Já agora, têm de ser os reais ou podem ser fotocópias?

Titular do Contrato, porque tem de assinar a guia, copia da factura, e rubricar no terminal da GLS, e já agora ate ao momento não houve marcações a GLS liga no dia a dizer que vai levar passar para entregar apartir das tantas horas... so se nao conseguir entregar a primeira é que agenda entrega.

Desde já agradeço. Obrigado.

De referir que o pacote DELL 1525 da OPTIMUS deixa um pouco a desejar, não traz nem mala nem bolsa, nem qualquer extra... é muito vazio.

master_peace
22-05-2008, 17:15
De referir que o pacote DELL 1525 da OPTIMUS deixa um pouco a desejar, não traz nem mala nem bolsa, nem qualquer extra... é muito vazio.

e o dell da vodafone que extras traz além da mala?

joao_n
22-05-2008, 17:16
boas deem-me uma ajuda..

pedi o cancelamento do contrato com a tmn...

quanto tempo demora ate que possa fazer novo contrato com outra operadora??

ou seja que desapareça do site o portatil escolhido.. e que possa escolher outro... ??

cumps

dvno
22-05-2008, 17:17

Ok, esclarecido. :]

Quais são os extras, tirando a mala/bolsa, que os outros ofereceram (relativamente ao Dell)?

joao_n
22-05-2008, 17:23
boas deem-me uma ajuda..

pedi o cancelamento do contrato com a tmn...

quanto tempo demora ate que possa fazer novo contrato com outra operadora??

ou seja que desapareça do site o portatil escolhido.. e que possa escolher outro... ??

cumps

vmax
22-05-2008, 17:30
Boas...

Obrigado...

O que recebi é um toshiba L300-145. e este é o L300-144 http://eu.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/productPage.do?service=EU&PRODUCT_ID=151280

eCks
22-05-2008, 17:41
boas

inscrevi-me no site da e-escolas, tenho o contracto em casa mas ainda não o enviei(vodafone) mas quero mudar para outra operadora, como é que cancelo isto?

joao_n
22-05-2008, 17:48
boas

inscrevi-me no site da e-escolas, tenho o contracto em casa mas ainda não o enviei(vodafone) mas quero mudar para outra operadora, como é que cancelo isto?

no site e-escolas tem la uma coisa para cancelar o contrato

choirboy_85
22-05-2008, 17:53
cancelei agr a minha candidatura no Site do e-escola.. mandaram esperar 24h e dps voltar lá para verificar :(

genius_18
22-05-2008, 17:55
e o dell da vodafone que extras traz além da mala?

nao vale a pena pensarem na VODAFONE pk se encontra INDISPONIVEL PARA AS NOVAS OPORTUNIDADES..

master_peace
22-05-2008, 17:56
mas tipo só se pode cancelar contratos apartir do momento em que o contrato é recebido pela operadora certo?é que eu já me registei e já enviei o contrato mas não aparece nada no site eescola.net para eu fazer login ou seja o que for de modo a cancelar contrato..onde fazem isso.....?:joker:

master_peace
22-05-2008, 17:57
nao vale a pena pensarem na VODAFONE pk se encontra INDISPONIVEL..

tás a gozar nao?onde te deram essa informaçao?sempre que liguei para a vodafone para tirar duvidas mencionei que pedi dell e nunca me disseram isso!!:(

edit: tipo liguei agora mesmo po atendimento vodafone/e-escolas e disseram-me que os pedidos de vodafone/dell têm sido todos enviados normalmente e que não sabem de nada de ruptura de stocks de dell.. mais estranho é que a gaja me disse que tanto posso receber sms pra pagar como também posso receber carta com a mesma informaçao.. 8|

eCks
22-05-2008, 18:00
está indisponível para os e-oportunidades, para a e-escola continua

ctu24tony
22-05-2008, 18:01
Quando é que o novo insys vai tar no site do eescola ?

master_peace
22-05-2008, 18:02

ah exacto mas isso n é o dell que tá indisponível mas sim os 2 da vodafone.. porra até tava a ver pah.. vêm praqui falar do que não sabem ....enfim

ctu24tony
22-05-2008, 18:05
Eu acabei de cancelar o contrato da vodafone (dell) para pedir o novo insys, tive a ler numa pagina anterior e queria saber se apos cancelar tem que se pedir outro codigo ?

choirboy_85
22-05-2008, 18:07
pois tb gostava de saber como é agora..
mas acho q ja li p aí situações destas e dps o código volta a estar disponível .. mas n sei como se processa isso agora..

eCks
22-05-2008, 18:10
acho que o código volta a estar disponível para te inscreveres outra vez, mas li algures que pode demorar uns 3 dias para ficar disponível

choirboy_85
22-05-2008, 18:12
eu espero xD ainda bem q ainda tinha recebido sms pra pagar xD senao bah.. nada feito lol e ficava c o dell

eCks
22-05-2008, 18:12
eu nem contracto enviei lol

choirboy_85
22-05-2008, 18:14
mas n é necessário ligar pra Optimus e cancelar tb lá?

joao_n
22-05-2008, 18:14
demora 3 dias??

ou seja eu cancelo e passados 3 dias posso fazer outro contrato certo??

eCks
22-05-2008, 18:15
mas n é necessário ligar pra Optimus e cancelar tb lá?

se enviaste o contracto não sei, talvez seja melhor

joao_n
22-05-2008, 18:17
mesmo k n envie.. tem de ligar pa la e para o ministerio da educacao

choirboy_85
22-05-2008, 18:24
Ligue pra Optimus agora e disseram q já tinham conhecimento do pedido de cancelamento :cool:.. e que agora só tinha que esperar que o código ficasse desbloqueado para voltar a utiliza-lo xD

joao_n
22-05-2008, 18:25
Ligue pra Optimus agora e disseram q já tinham conhecimento do pedido de cancelamento :cool:.. e que agora só tinha que esperar que o código ficasse desbloqueado para voltar a utiliza-lo xD

e isso demora quanto tempo mais ou menos??

choirboy_85
22-05-2008, 18:26
isso já n sei.. mas disseram num post acima q demora 3 dias.. n sei.. lol

genius_18
22-05-2008, 18:27
tás a gozar nao?onde te deram essa informaçao?sempre que liguei para a vodafone para tirar duvidas mencionei que pedi dell e nunca me disseram isso!!:(

edit: tipo liguei agora mesmo po atendimento vodafone/e-escolas e disseram-me que os pedidos de vodafone/dell têm sido todos enviados normalmente e que não sabem de nada de ruptura de stocks de dell.. mais estranho é que a gaja me disse que tanto posso receber sms pra pagar como também posso receber carta com a mesma informaçao.. 8|

Hummm, ok.. peço desculpa entao a kem induzi em erro, mas eu sou das novas oportunidades e nao posso mandar vir nada da vodafone, pensei k fosse geral..

AFINAL É SO PAS NOVAS OPORTUNIDADES K TA INDISPONIVEL..

ah exacto mas isso n é o dell que tá indisponível mas sim os 2 da vodafone.. porra até tava a ver pah.. vêm praqui falar do que não sabem ....enfim

nem vou comentar, NERD!!

joao_n
22-05-2008, 18:30
isso já n sei.. mas disseram num post acima q demora 3 dias.. n sei.. lol

hmm entao esta bem.. entao que 3 dias uteis ou 3 dias??

eu pedi isso ontem..

entao faze-mx assim.. quem poder fazr novo contracto que mande P.M. um para o outro.. pq eu ja pedi uma vez mas n liguei para la e eles n cancelaram..

:S

se conseguirs fazer novo contrato manda pm.. se eu fizer mando eu..

combinado??

8|

choirboy_85
22-05-2008, 18:34
hmm entao esta bem.. entao que 3 dias uteis ou 3 dias??

eu pedi isso ontem..

entao faze-mx assim.. quem poder fazr novo contracto que mande P.M. um para o outro.. pq eu ja pedi uma vez mas n liguei para la e eles n cancelaram..

:S

se conseguirs fazer novo contrato manda pm.. se eu fizer mando eu..

combinado??

8|

Mas pedis-te o cancelamento onde? Na Optimus? No site do e-escola? Não estou a perceber o percurso lol

Eu o que fiz 1º foi fazer o cancelamento no site do e-escola.. mandam esperar 24 hrs e dps ir la outra vez pra ver como está..
Depois liguei pra Optimus e disseram q já tinham lá a informação do cancelamento..

Isto tudo fiz agora na ultima meia hora.. lolol

master_peace
22-05-2008, 18:35
Hummm, ok.. peço desculpa entao a kem induzi em erro, mas eu sou das novas oportunidades e nao posso mandar vir nada da vodafone, pensei k fosse geral..

AFINAL É SO PAS NOVAS OPORTUNIDADES K TA INDISPONIVEL..

nem vou comentar, NERD!!

"nem vou comentar, NERD!! " hum pra kem tem um nick "genius" nem vou comentar o que me chamaste :lol::lol:

mas sim podes-me chamar geek á vontade que n me importa :016::016::016:

e se procurasses um pouco encontravas logo que já se falou várias vezes da questão das novas oportunidades/vodafone......

joao_n
22-05-2008, 18:37
Mas pedis-te o cancelamento onde? Na Optimus? No site do e-escola? Não estou a perceber o percurso lol

Eu o que fiz 1º foi fazer o cancelamento no site do e-escola.. mandam esperar 24 hrs e dps ir la outra vez pra ver como está..
Depois liguei pra Optimus e disseram q já tinham lá a informação do cancelamento..

Isto tudo fiz agora na ultima meia hora.. lolol

foi com os burros da tmn..

eu ja tinha pedido uma vez para cancelar no site e escolas, mas n cancelaram nada e ontem aquilo ficou outra vez com o cenas para cancelar.. continuava la o portatil como se nao tivesse cancelado.. e ontem voltei a cancelar..

mas ja podes fazer outro contrato???

choirboy_85
22-05-2008, 18:38
foi com os burros da tmn..

eu ja tinha pedido uma vez para cancelar no site e escolas, mas n cancelaram nada e ontem aquilo ficou outra vez com o cenas para cancelar.. continuava la o portatil como se nao tivesse cancelado.. e ontem voltei a cancelar..

mas ja podes fazer outro contrato???

tb fui la agora e aparecia ainda a cena pra cancelar.. vou esperar as 24hrs e dps vejo..

ctg ja passaram as 24 hrs?

joao_n
22-05-2008, 18:40
tb fui la agora e aparecia ainda a cena pra cancelar.. vou esperar as 24hrs e dps vejo..

ctg ja passaram as 24 hrs?

da primeira vez que cancelei ja passou uma semana lol..

mas agora desde ontem ainda nao se passaram 24 horas... vamos la ver se quilo fica como tem de ficr.. senao volto a ligar para la..

dteixa
22-05-2008, 18:41
eu axo k voces fazem todos muito bem em cancelar contratos assim pode ser k o meu venha mais rapido. :001::D:-D lol
:lol:

choirboy_85
22-05-2008, 18:41
da primeira vez que cancelei ja passou uma semana lol..

mas agora desde ontem ainda nao se passaram 24 horas... vamos la ver se quilo fica como tem de ficr.. senao volto a ligar para la..

1 SEMANA ??? *MEDO* LOL

master_peace
22-05-2008, 18:42
mas afinal como é que vocês cancelam contratos no portal eescola.net se não tem lá nenhuma zona de login..?

joao_n
22-05-2008, 18:44
1 SEMANA ??? *MEDO* LOL

ya.. lol tb ando a um mes a mandar vir com eles.. so mandaram o contrato ontem e eu vou cancelar.. vou para a optimus.. a tmn sao uns bananas.. bem entao vou esperar mais um pouco amanha de manha ligo pa tmn.. se n tiverem la o pedido e me disserem que esta tudo cancelado ate os como vivos..

mas inda e preciso ligar para o ministerio da educacao para desbloquear o codigo

genius_18
22-05-2008, 18:45
"nem vou comentar, NERD!! " hum pra kem tem um nick "genius" nem vou comentar o que me chamaste :lol::lol:

mas sim podes-me chamar geek á vontade que n me importa :016::016::016:

e se procurasses um pouco encontravas logo que já se falou várias vezes da questão das novas oportunidades/vodafone......

lol genius de nick e em algumas coisas :P

Se nao tivesse mais nada para fazer passava a vida aki, o problema e k estas semanas nem tempo para mim tenho tido kuanto mais para vir aki ver e ler, vim hj pk deu..

choirboy_85
22-05-2008, 18:46
ya.. lol tb ando a um mes a mandar vir com eles.. so mandaram o contrato ontem e eu vou cancelar.. vou para a optimus.. a tmn sao uns bananas.. bem entao vou esperar mais um pouco amanha de manha ligo pa tmn.. se n tiverem la o pedido e me disserem que esta tudo cancelado ate os como vivos..

mas inda e preciso ligar para o ministerio da educacao para desbloquear o codigo

quer dizer que eles nca tiveram conhecimento do cancelamento é isso? o_O

é preciso ligar para o ministerio da educacao para desbloquear o codigo??

joao_n
22-05-2008, 18:47
quer dizer que eles nca tiveram conhecimento do cancelamento é isso? o_O

é preciso ligar para o ministerio da educacao para desbloquear o codigo??

foi o k me disseram na tmn desta vez....

para o 707239239

master_peace
22-05-2008, 18:48
lol genius de nick e em algumas coisas :P

Se nao tivesse mais nada para fazer passava a vida aki, o problema e k estas semanas nem tempo para mim tenho tido kuanto mais para vir aki ver e ler, vim hj pk deu..

ok.........:016:

choirboy_85
22-05-2008, 18:52
foi o k me disseram na tmn desta vez....

para o 707239239

Eu espero até segunda no máximo.. se segunda n tiver o codigo desbloqueado ligo pra esse número xD lol
Mas se o pedido ja deu entrada na Optimus .. suponho q n deve haver problema..mas nca se sabe n é! xD

Estou com medo da TMN xD lol

joao_n
22-05-2008, 18:53
Eu espero até segunda no máximo.. se segunda n tiver o codigo desbloqueado ligo pra esse número xD lol
Mas se o pedido ja deu entrada na Optimus .. suponho q n deve haver problema..mas nca se sabe n é! xD

Estou com medo da TMN xD lol

eu correu tudo bem coma tmn...a minha namorada e k nao lol..

mas k se fod* eu tb espero ate segunda se n hover nda mando o contrato k ela recebeu ontem.

p_pontes
22-05-2008, 19:19
A diferença entre o Asus da optimus e o Insys gameforce é muito acentuada???

é que eu preferia net da optimus pk pelo que tenho visto é a melhor.....

O'RLY
22-05-2008, 19:19
Fiquei um pouco confuso nestas últimas páginas...

Eu mandei o contrato para o DELL Optimus no sábado, acham que vale a pena cancelar para mandar vir o novo Insys da TMN?

=X

master_peace
22-05-2008, 19:28
Fiquei um pouco confuso nestas últimas páginas...

Eu mandei o contrato para o DELL Optimus no sábado, acham que vale a pena cancelar para mandar vir o novo Insys da TMN?

=X

1º o tempo de espera de entrega dos portáteis da tmn é muito e como vai haver agora muitos pedidos do novo insys o tempo de espera ainda vai ser maior..
2º a net da tmn é uma mer**
3º eu não trocava porque apenas tem disco maior e gráfica um pouco melhor..(8400M com 128mb ddr3 dedicados..)

joao_n
22-05-2008, 19:30
1º o tempo de espera de entrega dos portáteis da tmn é muito e como vai haver agora muitos pedidos do novo insys o tempo de espera ainda vai ser maior..
3º eu não trocava porque apenas tem disco maior e gráfica um pouco melhor..(8400M com 128mb ddr3 dedicados..)

insys??

k e isso??

isso e marca??

omg

depois n se queixem com a assistencia

enquanto a asus vai a casa buscr esses insys nem isso

tmn = :joker:

master_peace
22-05-2008, 19:36
insys??

k e isso??

isso e marca??

omg

depois n se queixem com a assistencia

enquanto a asus vai a casa buscr esses insys nem isso

tmn = :joker:

por acaso a insys até parece ter boa assistência.. se não me engano em 4 dias garantem o pc em casa arranjado/substituído..

joao_n
22-05-2008, 19:40
pois sim 4 dias???

e impossivel -.-"

4 dias deve ser para arranjar alguem para o ir buscr.. ninguem faz isso e 4 dias

choirboy_85
22-05-2008, 19:40
por acaso a insys até parece ter boa assistência.. se não me engano em 4 dias garantem o pc em casa arranjado/substituído..

sem contar que é uma marca nacional o q ajuda mto nisso.. :)

master_peace
22-05-2008, 19:42
sem contar que é uma marca nacional o q ajuda mto nisso.. :)

exacto ;)

master_peace
22-05-2008, 19:44
pois sim 4 dias???

e impossivel -.-"

4 dias deve ser para arranjar alguem para o ir buscr.. ninguem faz isso e 4 dias

pah se não me engano é esse número de dias que é anunciado por eles..mais não é

eCks
22-05-2008, 19:50
uma coisa é não conhecer a marca, agora porem-se a dizer mal de coisas que não conhecem é que =p

master_peace
22-05-2008, 19:50
uma coisa é não conhecer a marca, agora porem-se a dizer mal de coisas que não conhecem é que =p

concordo contigo eCks..

O'RLY
22-05-2008, 19:53
Estou mesmo indeciso se vou ou não cancelar o contrato :confused:

master_peace
22-05-2008, 19:54
Estou mesmo indeciso se vou ou não cancelar o contrato :confused:

ainda não me explicaram é como se faz isso no portal e-escola.. embora eu não esteja interessado em fazê-lo mas como não vejo essa opção no site....

eCks
22-05-2008, 19:57
vais a parte da inscrição, pões la os dados como na inscrição, depois aparece o portátil que escolheste e por baixo diz para cancelar se quiseres

master_peace
22-05-2008, 19:59
vais a parte da inscrição, pões la os dados como na inscrição, depois aparece o portátil que escolheste e por baixo diz para cancelar se quiseres

lol n sabia dessa..e quê isso só funka depois de a vodafone receber o meu contrato certo?

eCks
22-05-2008, 20:00
não, eu nem cheguei a enviar o contracto e fiz o cancelamento

master_peace
22-05-2008, 20:01
não, eu nem cheguei a enviar o contracto e fiz o cancelamento

ok thx..só mesmo pra saber :D

O'RLY
22-05-2008, 20:04
já agora, quais são as vantagens do linux caixa mágica em relação ao vista?

joao_n
22-05-2008, 20:05
já agora, quais são as vantagens do linux caixa mágica em relação ao vista?

menos viroses, mais rapidez em processamento..

mas nao e compativel com nada..

saca o fedora 8 e gratis...

ou usa um windows

Bosnia
22-05-2008, 20:14
menos viroses, mais rapidez em processamento..

mas nao e compativel com nada..

saca o fedora 8 e gratis...

ou usa um windows

os dirigentes da caixa magica garantem uma compatibilidade a 100%, igual ao vista...
mas windows e windows...

eCks
22-05-2008, 20:17
compatível com o portátil é, mas linux não lê .exe, foi nisso que ele disse que não é compatível com quase nada
mas já existem emuladores para se ler .exe no linux, mas alguns não ficam a mesma coisa que no windows

JTorres
22-05-2008, 20:17

Ainda por cima andarem a falar mal de marcas portuguesas!:grumpy:
Certamente nao sao portugueses, pk quem é português nao anda a rebaixar o que é nacional.

nunomir
22-05-2008, 20:25
Alguém tem fotos do novo Insys GameForce da TMN?
E já agora.. se se formatar e poser o windows vista ele é compativel com tudo ? (as drives da gráfica, som, etc etc etc)

eCks
22-05-2008, 20:28
ainda ninguém tem o novo insys, ainda nem no site da e-escola está

p_pontes
22-05-2008, 20:36
Alguem me pode ajudar?

Qual portátil devo escolher, mas não tendo em conta só as caracteristicas do portatil, tb é preciso pensar na net...

o Insys é mm a melhor opção, mm tendo em conta que é da tmn?
Não será melhor optar por exemplo pelo Asus da optimus agora que foi actualizado?

help-me!

nunomir
22-05-2008, 20:40
ainda ninguém tem o novo insys, ainda nem no site da e-escola está

Mas acho que já está em algumas lojas da inforlandia:
http://www.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=101979&c=399&calc=1&arrProd=1,220172,1,910233,2,907076,1,911239,1,9202 28,1,506001,1,0,1,0,428.7,243.42,18.83,56.66,45.73 ,139.83,962.66

eCks
22-05-2008, 20:44
Alguem me pode ajudar?

Qual portátil devo escolher, mas não tendo em conta só as caracteristicas do portatil, tb é preciso pensar na net...

o Insys é mm a melhor opção, mm tendo em conta que é da tmn?
Não será melhor optar por exemplo pelo Asus da optimus agora que foi actualizado?

help-me!

depende para o que vais fazer do portátil, cada um escolhe o portátil tendo em conta se vai precisar de muito espaço, de um bom processador, de ram etc etc

joao_n
22-05-2008, 21:31
bolas.. mas ja alguem anulou o contrato e fez outro??

O'RLY
22-05-2008, 21:36
Eu já decidi. Não vou anular o contrato do DELL.

Gosto muito da DELL, o único se não é ter apenas 160 gb de disco... mas paciência.

eCks
22-05-2008, 21:47
só para avisar que o novo insys já se encontra no site e-escolas

master_peace
22-05-2008, 22:05
e quê alguém sabe se irá haver alterações ao dell na vodafone? tipo no disco ou ram :P

o meu contrato ainda não chegou à vodafone(pus no marco de correio terça à noite) mas espero receber a nova versão se houver alguma num futuro próximo..

nunomir
22-05-2008, 22:06
Boa tarde, eu estou muito indeciso entre o Asus da optimus e o novo insys da tmn.
Qual é o que me aconselham tendo em conta que eu vou utiliza-lo para jogos, trabalhos, ver filmes.. e preciso que a qualidade do materia seja resistente e que o lcd seja bom.

Insys ou Asus?

eCks
22-05-2008, 22:07
pode acontecer, sempre que alguma operadora faz um update aos portáteis as outras vão logo a traz

master_peace
22-05-2008, 22:09
pode acontecer, sempre que alguma operadora faz um update aos portáteis as outras vão logo a traz

pois exacto..é o que espero e que seja rápido :D

brunowt
22-05-2008, 22:22
bolas.. mas ja alguem anulou o contrato e fez outro??

Sim. Eu eu já anulei com a TMN e agora fiz inscrição na OPTIMUS.

eCks
22-05-2008, 22:25
Sim. Eu eu já anulei com a TMN e agora fiz inscrição na OPTIMUS.

só cancelaste no site da e-escola ou telefonaste para algum lado?

Tiago_Andre
22-05-2008, 22:29
Sabem de quantos megas pixels é a webcam do novo toshiba l300?

Ja agora podiam-me dizer se a cor é igual a este:

http://www.primakomp.pl/product_info.php/products_id/4986

(http://www.mecerpc.co.za/mecer-laptop-specification.php?laptop=18884)

brunowt
22-05-2008, 22:30
só cancelaste no site da e-escola ou telefonaste para algum lado?

Depois de teres assinado o contrato com a operadora a opção para cancelares nunca te vai aparecer no site: eescola.pt

O que tens de fazer é ligar para a operadora, para eles cancelarem a tua inscrição.

Depois no site eescolas.pt, já deve aparecer a opção:

"Confirmar o cancelamento da candidatura"

Depois de confirmares, vais verificar que tudo começa de novo, ou seja podes voltar a fazer a inscrição na operadora que quiseres.

choirboy_85
22-05-2008, 22:46
já tenho o código desbloqueado hehehe alguém sabe se o novo Insys já está disponível no site do e-escola?
thanks xD

frito
22-05-2008, 22:50
ao fim de 6 semanas á espera do insys da e-escolas tmn consegui fazer com que me cancelacem o contrato e ate 2 tenho o codigo desbloquiado. vou mandar vir o insys da tmn mas desta vez o novo... como é um bom computador e ja entro de ferias quarta feira tenho ate setembro para esperar por ele... mas espero que venha o mais depressa possivel...

nunomir
22-05-2008, 22:50
já tenho o código desbloqueado hehehe alguém sabe se o novo Insys já está disponível no site do e-escola?
thanks xD

Sim. Já está no site da e.escola.
http://www.eescola.net/default.aspx?guid=b6e76789-19c8-45f2-9579-0d29176c0758

choirboy_85
22-05-2008, 23:00
já esta xD bem.. em horas resolvi o assunto.. lolol contrato cancelado.. codigo desbloqueado.. e nova inscrição xD bacaninho e eu a pensar q ia ter uma data de chatices xD lol

já agora alguém diz-me os documentos que preciso pro contrato da TMN? é q tou a ver q lá tenho eu que ir buscar outro Atestado de Residência à Junta de Freguesia! LOL

JoaoQaresma
22-05-2008, 23:06
Pessoal eu sei que não tenho voto na matéria, mas acho que estão todos a olhar para a gráfica no novo INSYS e estão a esquecer-se do Sistema Operativo....
O que vem é Linux.... Depois se não der para instalar o "XP" ou o "Vista", os Jogos vão à vida....
Ninguem joga... loool
mas cada um faz a sua escolha...

choirboy_85
22-05-2008, 23:08
Pessoal eu sei que não tenho voto na matéria, mas acho que estão todos a olhar para a gráfica no novo INSYS e estão a esquecer-se do Sistema Operativo....
O que vem é Linux.... Depois de não der para instalar o "XP" ou o "Vista", os Jogos vão à vida....
Ninguem joga... loool
mas cada um faz a sua escolha...

Isso é o menos q isso muda-se xD lol
Ya dá trabalho.. Drivers e etc..
Mas já me disseram q este SO é bastante melhor msm q o Vista.. e se tiver q mudar n é para o Vista, mas sim para o XP..

eCks
22-05-2008, 23:13
choirboy_85 (http://www.techzonept.com/member.php?u=84983) como é que fizeste para cancelar?

agora fui ao site do e-escolas, entrei no meu perfil e ainda está a aparecer o portátil que tinha escolhido e já não aparece nada de cancelar nem de estar à espera

joao_n
22-05-2008, 23:16
ainda n posso fazer nada ainda aparece la o portatil bolass
sucksss

quem cancelou com a tmn??

JoaoQaresma
22-05-2008, 23:16
Isso é o menos q isso muda-se xD lol
Ya dá trabalho.. Drivers e etc..
Mas já me disseram q este SO é bastante melhor msm q o Vista.. e se tiver q mudar n é para o Vista, mas sim para o XP..

Este SO pode ser melhor que o vista ... mas nao te esqueças que nao lê ficheiros .exe....
Como fazes para instalar jogos?
é o meu único medo em pedir este INSYS...
porque se nao der para instalar os jogos...
Antes quero o asus...
lol

eCks
22-05-2008, 23:18
podes mudar o SO, isso é o básico do básico =p

joao_n
22-05-2008, 23:18

com k operadora quers cancelar??

JoaoQaresma
22-05-2008, 23:20

Eu sei mudar o SO... loool
Eu fui ao site da INSYS e nao há drivers para xp ou vista....
Pelo menos agora....
lool

JoaoQaresma
22-05-2008, 23:27
Eu sei mudar o SO... loool
Eu fui ao site da INSYS e nao há drivers para xp ou vista....
Pelo menos agora....
lool

ja encontrei os drivers... lool

eCks
22-05-2008, 23:27
com k operadora quers cancelar??

vodafone

joao_n
22-05-2008, 23:28
vodafone

e o portatil ainda aparece la sem nenhuma opcao k se possa fazr??

O'RLY
22-05-2008, 23:30
A gráfica do ASUS é melhor do que a do DELL? Isto na Optimus.

JoaoQaresma
22-05-2008, 23:31
Alguem sabe porque é que no site da asus o Asus(optimus) nem lá mencionado é?

JoaoQaresma
22-05-2008, 23:32
A gráfica do ASUS é melhor do que a do DELL? Isto na Optimus.

Segundo posts anteriores é um pouco inferior...
A do Asus é uma : ATI Radeon Xpress 1100M
A do Dell é uma : Intel GMA X3100

eCks
22-05-2008, 23:37
e o portatil ainda aparece la sem nenhuma opcao k se possa fazr??

tem a opção para voltar para traz =p

joao_n
22-05-2008, 23:39
tem a opção para voltar para traz =p

lol essa n conta

eu tb pedi pa cancelar e agr nunca mais posso fazer novo contrato :S

rrodri
22-05-2008, 23:42

onde é que encontras te os drivers??

eu cancelei o meu pedido na tmn... mas tive que ligar para o 800 96 22 00 (linha de apoio da tmn) para desbloquearem me o codigo.

eCks
22-05-2008, 23:44
se calhar a vodafone não trabalha nos feriados =p

domz
22-05-2008, 23:46
Alguèm me sabe dizer se os DIMM's de 1024MB do novo Toshiba Satellite L300-145 são dual-channel?

choirboy_85
22-05-2008, 23:48

onde encontras-te as drivers? passas o link sff? xD

eCks (http://www.techzonept.com/member.php?u=40464)

o que fiz foi cancelar no site da e-escola..
dps liguei pra optimus e ja tinham conhecimento do pedido de cancelamento..
e agr à noite fui ao site da e-escola e apareceu uma cena diferente pra cancelar.. n me lembro o q dizia exctamente.. e cliquei.. e dps apareceu uma frase a dizer q ja podia efectuar uma novo inscrição..

Tiago_Andre
22-05-2008, 23:53
Sabem de quantos megas pixels é a webcam do novo toshiba l300?

Ja agora podiam-me dizer se a cor é igual a este:

http://www.primakomp.pl/product_info.php/products_id/4986

(http://www.mecerpc.co.za/mecer-laptop-specification.php?laptop=18884)

Ninguem?

joao_n
22-05-2008, 23:59
so a mim e k n aparece a mensagem para fazer novo contrato

domz
23-05-2008, 00:13
Ninguem?
Pelo que me tenho apercebido o utilizador "vmax" será o único dos presentes no forum que já recebeu o novo modelo Toshiba Satellite L300 - 145 da tmn (ou pelo menos o único a pronunciar-se sobre o assunto!)
Daí que provavelmente seja um dos únicos presentes que possa dissipar as dúvidas existentes sobre o novo modelo actualizado TOSHIBA.

domz
23-05-2008, 00:23
Assim que tenha o "bicho" nas mãos irei aumentar a memória RAM para 4GB.
Fazendo as contas a "brincadeira" fica por cerca de €30,00... Mas penso que vale a pena!

master_peace
23-05-2008, 00:24
Assim que tenha o "bicho" nas mãos irei aumentar a memória RAM para 4GB.
Fazendo as contas a "brincadeira" fica por cerca de €30,00... Mas penso que vale a pena!

mas isso deve fazer com que se perca a garantia não?quase todos os pcs têm esse senão..
pessoal que tenha portátil dell pode ir ao manual do portátil confirmar se se perde a garantia ao adicionar ram ou outro hardware?

please..

domz
23-05-2008, 00:27
Se fosse para perder a garantia não teria as slots de expansão, não???
Até posso estar enganado, mas será uma questão de confirmar nas condições da garantia assim que tiver os documentos nas mãos!

master_peace
23-05-2008, 00:34
Se fosse para perder a garantia não teria as slots de expansão, não???
Até posso estar enganado, mas será uma questão de confirmar nas condições da garantia assim que tiver os documentos nas mãos!

pois e estou à espera que , quem já tem o dell, nos possa fazer o favor de confirmar isso no manual :D

mas em relação aos slots de expansão podem ser perfeitamente apenas para serem usados pelos técnicos autorizados..

domz
23-05-2008, 00:43
pois e estou à espera que , quem já tem o dell, nos possa fazer o favor de confirmar isso no manual :D

mas em relação aos slots de expansão podem ser perfeitamente apenas para serem usados pelos técnicos autorizados..

Já tive um COMPAQ PRESARIO há uns anos, e a slot de expansão (na parte inferior) serve precisamente para o utilizador inserir os DIMM's de expansão sem ter de recorrer a assistência técnica, caso contrário para que é que iriam colocar lá a abertura à distância de uma pequenina chave de estrela!?!}>

dteixa
23-05-2008, 00:45
boas
estava a dar uma volta pela net quado esbarro nesta noticia
http://www.pplware.com/2007/12/21/mil-portateis-com-defeito-no-e-escola/

que vos parece?

domz
23-05-2008, 00:46
Se estiver errado, façam o favor de me corrigir!!!

domz
23-05-2008, 00:52
boas
estava a dar uma volta pela net quado esbarro nesta noticia
http://www.pplware.com/2007/12/21/mil-portateis-com-defeito-no-e-escola/

Esta noticia já tinha sido alvo de comentários aqui na techzone:001:

master_peace
23-05-2008, 01:05
Se estiver errado, façam o favor de me corrigir!!!

pois rapaz não sei.. esperemos por uma confirmação de quem tenha portátil dell..

domz
23-05-2008, 01:59
Após uma pesquisa um pouco mais intensa no forum de suporte técnico da TOSHIBA, não consegui encontrar nenhuma informação que relate perda de garantia derivada a expansão de memória RAM, desde que não sejam retiradas as capas do portátil ou o teclado! Alguns modelos têm duas slots de expansão mas uma delas fica por baixo do teclado e ao remover o teclado lá se vai a garantia (apesar de no forum oficial da TOSHIBA ser explicado como proceder para a remoção do teclado!)
Agora no que diz respeito à slot de expansão de memória existente na base do portátil, não consigo encontrar qualquer informação (mesmo nas CONDIÇÕES DA GARANTIA) que determinem a perda da garantia.

Mais uma vez, e agora com algumas certezas parto do principio que se os utilizadores não pudessem fazer upgrade à RAM, os fabricantes não colocariam o acesso tão prático às slots de expansão na base dos portáteis!!!

dteixa
23-05-2008, 02:09
sera que podemos meter o valor pago por estes pcs em IRS como despesas escolares?
:003::kfold:

domz
23-05-2008, 02:30
sera que podemos meter o valor pago por estes pcs em IRS como despesas escolares?
:003::kfold:
Provavelmente sim... Se o projecto está essencialmente direccionado para as escolas, não faria sentido se assim não fosse...
Até porque se o papá do fulano X compra um PC XPTO pró menino e paga €3000,00 pelo brinquedo, declarando o mesmo depois no IRS como despesas escolares, não iriam levantar problemas para que paga €150,00 por um portátil básicamente limitado a uso escolar (hardware):lol:
Penso que os casos que não estarão incluidos nesta situação serão os dos escalões onde não pagam o valor dos portáteis, e apenas pagam €5,00/mês pelo serviço de banda larga!:001:

symy
23-05-2008, 02:37
é possivel meter o vista no insys?

Newbie
23-05-2008, 03:08
Para os eventuais interessados, aqui têm umas imagens de um processo de cancelamento de um pedido de portátil:

http://img368.imageshack.us/img368/7505/canceleescolas0go6.th.jpg (http://img368.imageshack.us/my.php?image=canceleescolas0go6.jpg) http://img383.imageshack.us/img383/8403/canceleescolas1ss2.th.jpg (http://img383.imageshack.us/my.php?image=canceleescolas1ss2.jpg) http://img390.imageshack.us/img390/2392/canceleescolas2sj8.th.jpg (http://img390.imageshack.us/my.php?image=canceleescolas2sj8.jpg)

Na parte superior da segunda e da terceira imagem aparecem os dados pessoais, que por razões óbvias foi removido.

Não sei pormenores sobre a situação em que se encontra o processo mas penso que ainda não tinha sido enviado o contrato.

Espero que sirva de ajuda para quem têm dúvidas sobre o assunto.

Cumprimentos,

Newbie

green_biri
23-05-2008, 09:14

Eu suporto estes argumentos... pedi o Dell, e não mudo! :cool:

Pastas
23-05-2008, 09:34
Alguem me sabe dizer se quando a Optimus manda o sms de pagamento mandam tambem algum e-mail ?

eCks
23-05-2008, 09:59
o meu ainda não foi completamente cancelado =/ ainda aparece o portátil que escolhi antes

joao_n
23-05-2008, 10:31
õ meu tb inda la esta

porfirio
23-05-2008, 10:40
Choram me os olhinhos por esta máquina :(

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D

Linux a bombar e com todos os drivers metidos, era lindo

Para não falar da placa gráfica dedicada, não é grande coisa mas muito maior que a GMA do meu HP!
3G de RAM e até uma webcam embutida

No luck :(

joao_n
23-05-2008, 10:52
kero anular e aqueles gajos n se despachammmmm ggrrrrrrrr

JoaoQaresma
23-05-2008, 11:02
onde encontras-te as drivers? passas o link sff? xD

eCks (http://www.techzonept.com/member.php?u=40464)

o que fiz foi cancelar no site da e-escola..
dps liguei pra optimus e ja tinham conhecimento do pedido de cancelamento..
e agr à noite fui ao site da e-escola e apareceu uma cena diferente pra cancelar.. n me lembro o q dizia exctamente.. e cliquei.. e dps apareceu uma frase a dizer q ja podia efectuar uma novo inscrição..

Desculpa só responder agora... Toma:
http://files.insys.pt/DesigNote.6154SRU.M66SRU/

choirboy_85
23-05-2008, 11:24
Obrigado JoaoQaresma (http://www.techzonept.com/member.php?u=105262)

pessoal é vdd q o Insys novo a bateria só tem autonomia de 1hr? o_O
parece q li isso no fórum da Inforlandia..
se alguém souber de algo sobre isto..

vmax
23-05-2008, 11:51
Pelo que me tenho apercebido o utilizador "vmax" será o único dos presentes no forum que já recebeu o novo modelo Toshiba Satellite L300 - 145 da tmn (ou pelo menos o único a pronunciar-se sobre o assunto!)
Daí que provavelmente seja um dos únicos presentes que possa dissipar as dúvidas existentes sobre o novo modelo actualizado TOSHIBA.

Boas! Confirmo ser um l300-145 cpu t2390 1.86ghz, ram 2038mb, disco 200gb com web cam.
Mas não me enviaram nenhum cd com o windows ou com os drivers! Que fazer?

joao_n
23-05-2008, 11:57
Boas! Confirmo ser um l300-145 cpu t2390 1.86ghz, ram 2038mb, disco 200gb com web cam.
Mas não me enviaram nenhum cd com o windows ou com os drivers! Que fazer?
ha um cd para recuperacao do pc

tem la o vista e as drives.. corres a partir do cd ao fazer