View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Kostadinov
16-05-2008, 18:01
Portáteis do e-escolas avançam para uma capacidade em disco de 320 GB

Depois de no final do mês passado a Optimus (http://www.optimus.pt/) ter anunciado a extensão da sua oferta de portáteis via e-escolas (http://eescola.pt/default.aspx?guid=9eb2546c-f66e-11dc-826e-3a9a55d89593), passando de um para quatro fabricantes, é agora a vez da TMN (http://www.tmn.pt/) anunciar novidades e aumentar o tecto de capacidade em disco oferecido no catálogo de portáteis a que alunos e professores têm acesso por 150 euros.

A operadora passa a disponibilizar um portátil da Acer, que também já integrava a gama da Optimus com o mesmo modelo, mas apresenta-o com maior capacidade em disco. Trata-se do Acer Extensa 5620Z que dos 250 GB, salta para os 320 GB na oferta TMN.

Ao nível da capacidade em disco a oferta do e-escolas, que neste momento permite comprar 7 marcas e modelos de portáteis distintos, passa a contar com um modelo de 320 GB, dois modelos com uma capacidade em disco de 250 GB (o Acer Extensa vendido pela Optimus e o Fujitsu Siemens Esprimo vendido pela TMN, que recentemente foi também actualizado para os 250 GB).

Noticia completa: www.tek.pt (http://www.tek.pt)
Póis, acho que quem se inscreveu no ano passado ficou com um disco de 80GB deveria ser recompensado por tamanha diferença.

Pallad1um
16-05-2008, 18:07
Há duas semanas uma prima minha que pediu na mesma altura que eu, telefonou para lá e eles disseram que o HP tava esgotado :(

Posso dizer-te desde já que a HP não fará entregas até Junho, pelo menos. Falta de stock...

zukeh
16-05-2008, 18:59
ALguem sabe o limite para se pedir o portatil ?:X

Addict
16-05-2008, 20:08
Fiz o pagamento ontem, e hoje recebi uma mensagem a dizer que vou receber o portatil nestes proximos dias :-D

Cumps

asabnu
16-05-2008, 20:16
chegou hoje o meu insys finalmente....kuase dois meses a espera

DavideTeixeira
16-05-2008, 20:20
Para que email eu pergunto á optimus se o contrato já chegou?

zukeh
16-05-2008, 20:58
Alguem me pudia dizer o limite para pedir o portatil ?

PF :C

Kay
16-05-2008, 21:02
os codigos expiram dia 21 de junho e por isso essa deve ser a data limite de inscriçao

zukeh
16-05-2008, 21:07
ty :D

mas tipo ja tenho o codigo...

Tenho ate dia 21 pa pedir certo ?

No7icE
16-05-2008, 21:10

Que sorte... com que processador veio? Quando recebeste a chamada?

Croquis
16-05-2008, 21:10
asabnu, avisaram-te que vinham hoje? eu continuo à espera

Kay
16-05-2008, 21:12
nao tenho a certeza mas é melhor contares so ate ao dia vinte pk é um dia antes e é mais seguro...

Croquis
16-05-2008, 21:13
Na quarta liguei para a tmn e mandaram-me esperar no maximo ate segunda feira

DavideTeixeira
16-05-2008, 21:18
Para que email eu pergunto á optimus se o contrato já chegou?
Alguem me pode responder???

No7icE
16-05-2008, 21:19
Alguem me pode responder???

porque nao ligas para lá?

DavideTeixeira
16-05-2008, 21:25
porque nao ligas para lá?
Não me apetece....lol Alguém sabe???

eCks
16-05-2008, 21:27
alguém me pode ajudar na escolha entre o dell optimus e o da vodafone? qual é que entrega mais cedo?

Addict
16-05-2008, 21:28
Não me apetece....lol Alguém sabe???

contacto@kanguru.pt

HazardD
16-05-2008, 21:28
Enviei 3ª feira acabo de ligar para lá e dizem que ainda não receberam mandei para a morada :
Serviço Acesso Internet
Remessa Livre 52121
EC Campo Grande
1721-501 Lisboa

e por correio Azul !! ...ele disse lá para 2ª ou 3ª devem receber ...

DavideTeixeira
16-05-2008, 21:34
Enviei 3ª feira acabo de ligar para lá e dizem que ainda não receberam mandei para a morada :
Serviço Acesso Internet
Remessa Livre 52121
EC Campo Grande
1721-501 Lisboa

Eu também enviei na terça por correio normal e enviei agora um mail a perguntar se já tinha chegado...

HazardD
16-05-2008, 21:35
Eu também enviei na terça por correio normal e enviei agora um mail a perguntar se já tinha chegado...

Estou um pouco lixado ..porque por correio azul já devia ter chegado...:(

Kay
16-05-2008, 21:36
Eu tambem mandei agora um mail a perguntar se ja tinha chegado.
Sera ke demoram muito tempo a responder??

_flash_
16-05-2008, 21:42
Fiz o pagamento ontem, e hoje recebi uma mensagem a dizer que vou receber o portatil nestes proximos dias :-D

Cumps

eia não é justo tambem paguei ontem e ainda não recebi nada... :(

és de onde?

sky-boy
16-05-2008, 21:48
asabnu, avisaram-te que vinham hoje? eu continuo à espera

Liga para la e pede para te porem o pedido em prioritário, fiz isso e 2 dias depois (hoje) recebi o meu insys =D

Tou a gostar do bicho :D

PETER19510
16-05-2008, 21:48
Pessoal agradecia que alguem se pronunciasse sobre este portatil ASUS X5O RL OPTIMUS é uma boa opção?

Croquis
16-05-2008, 22:05
Liga para la e pede para te porem o pedido em prioritário, fiz isso e 2 dias depois (hoje) recebi o meu insys =D

Tou a gostar do bicho :D

ja me puseram em prioritario à 1a semana e meia! :S

e ja recebi a sms no dia 9 de abril, que ja la vai à mês e tal

és de onde sky-boy?

Telefonaram-te a avisar que iam entregar o pc?

Addict
16-05-2008, 22:16
Serviço Acesso Internet
Remessa Livre 52121
EC Campo Grande
1721-501 Lisboa

Eu enviei por correio azul e no dia seguinte ja o tinham

fia!
16-05-2008, 22:18
ja me puseram em prioritario à 1a semana e meia! :S

e ja recebi a sms no dia 9 de abril, que ja la vai à mês e tal

és de onde sky-boy?

Telefonaram-te a avisar que iam entregar o pc?

tambem recebi a mensagem dia 9 de abril e ligaram-me hje a dizer k entregam dia 27 d maio!

NeoNobre
16-05-2008, 22:19
Olá!!!
Telefonei para a Vodafone, e eles me disseram que o ultimo dia de inscrição foi no dia 14-5-2008
.
Portanto este ano lectivo não há mais inscrições feitas na Vodafone.
Agora dizem eles só para Setembro(próximo ano lectivo).
Quem é das novas oportunidades esqueçam a Vodafone, porque para nós(novas oportunidades) é agora ou nunca.
Sei que na Optimus ainda é possível fazer inscrições, na TMN não sei.
Espero ter ajudado este forum.

Croquis
16-05-2008, 22:29
tambem recebi a mensagem dia 9 de abril e ligaram-me hje a dizer k entregam dia 27 d maio!

qual foi o pc que esolhes-te fia! ? eu precisava do pc para ontem e hoje, por causa da exposição de trabalhos da minha escola! agora que ja nao é urgente se nao ligarem ate segunda feira cancelo o contrato! esta tmn so sabe é andar a engonhar a ver se brincam connosco!

eu pedi o Insys

fia!
16-05-2008, 22:29
pedi o hp!...inscrevi-me dia 25 d março, se receber dia 27 d maio da um total d 9 semanas à espera :(

Croquis
16-05-2008, 22:47
pedi o hp!...inscrevi-me dia 25 d março, se receber dia 27 d maio da um total d 9 semanas à espera :(

eu inscrevi-me dia 15 de março, e ja la vao 9 semanas! :( tou bue desiludido com a tmn, so me apetece cancelar tudo o que tenho da tmn...

ctu24tony
16-05-2008, 22:48
Eu inscrevi me terca feira no site do eescola, mas ainda n enviei o contrato, posso ainda enviar ?

fia!
16-05-2008, 22:49
eu inscrevi-me dia 15 de março, e ja la vao 9 semanas! :( tou bue desiludido com a tmn, so me apetece cancelar tudo o que tenho da tmn...

mas ainda nao te disseram nada???

Kay
16-05-2008, 22:53
Eu inscrevi me terca feira no site do eescola, mas ainda n enviei o contrato, posso ainda enviar ?

podes enviar o contrato ate 10 dias uteis de o teres recebi.

corrijam-me se estiver errado

Croquis
16-05-2008, 22:55
mas ainda nao te disseram nada???

nada de nada, fui eu que ja liguei alguma 20 vezes para la, e ja fui posto em prioritario 3 ou 4 vezes, parece que andam a brincar comigo, eu nao acho normal! e depois cada vez que ligo para la dao-me uma desculpa diferente, a mais imaginativa foi de ter atrasado devido aos feriados, quando pessoas que se inscreveram muito, mas muito depois de mim, receberam o pc, quase à 3 semanas!

fia!
16-05-2008, 23:05
nada de nada, fui eu que ja liguei alguma 20 vezes para la, e ja fui posto em prioritario 3 ou 4 vezes, parece que andam a brincar comigo, eu nao acho normal! e depois cada vez que ligo para la dao-me uma desculpa diferente, a mais imaginativa foi de ter atrasado devido aos feriados, quando pessoas que se inscreveram muito, mas muito depois de mim, receberam o pc, quase à 3 semanas!

que mal...o pior é que se desistirmos...ainda temos de esperar uns dias pa o codigo ficar livre e nao sei que...enfim, nao podemos fazer nada

Croquis
16-05-2008, 23:07
que mal...o pior é que se desistirmos...ainda temos de esperar uns dias pa o codigo ficar livre e nao sei que...enfim, nao podemos fazer nada

é bue idiota, mas so ha uma coisa a fazer, é espera! mas ja la vai imenso tempo! vamos vendo o que vai acontecer!

fia!
16-05-2008, 23:08
é bue idiota, mas so ha uma coisa a fazer, é espera! mas ja la vai imenso tempo! vamos vendo o que vai acontecer!

pois...apesar de so mo entregaram daki a quase duas semanas...ja estou contente! ja ligaram...ja foi um avanço

Croquis
16-05-2008, 23:17
pois...apesar de so mo entregaram daki a quase duas semanas...ja estou contente! ja ligaram...ja foi um avanço

pois é! amim tinha-me dado bastante jeito estes dois dias que passaram pois tive uma importante exposição de trabalhos à escola e nao gosto de pedir coisas emprestadas e pronto tive de pedir!

Espero que to entreguem nesse dia, e eu vou esperando e desesperando pelo meu XD

fia!
16-05-2008, 23:19
pois..eu tabem tnho uma apresentacao terça feira...e o portatil nao vai estar ca! mas enfim...tem paciencia, como recebemos a mensagem n mesmo dia devem-te ligar segunda ,acho eu

Croquis
16-05-2008, 23:26
pois..eu tabem tnho uma apresentacao terça feira...e o portatil nao vai estar ca! mas enfim...tem paciencia, como recebemos a mensagem n mesmo dia devem-te ligar segunda ,acho eu

espero bem que sim, e já agora, boa sorte... :D

fia!
16-05-2008, 23:27
espero bem que sim, e já agora, boa sorte... :D

obrigado...e vais ver que ligam segunda :D

eCks
16-05-2008, 23:29
no contracto da vodafone, tem duas partes, uma dos dados do cliente/representante legal do menor e outra dados do beneficiário menor

visto que sou eu o cliente/beneficiário/titular preciso de preencher as duas partes?

Croquis
17-05-2008, 00:10

Recebes-te uma chamada a avisar a entrega?

cavaleiro_tuga
17-05-2008, 00:38
no contracto da vodafone, tem duas partes, uma dos dados do cliente/representante legal do menor e outra dados do beneficiário menor

visto que sou eu o cliente/beneficiário/titular preciso de preencher as duas partes?

Não só a do titular, a do menor não escreves nada.
Atenção: débito directo obrigatório. O que eu considero ilegal, mas pronto...é o que há!!!

:cool:

asabnu
17-05-2008, 02:22
foi engraçado...eu pedi o pc em nome do meu irmao...eu tou a estudar em viana do castelo cerca de 70 km da minha residencia e fui a queima... quando acordei de manha tinha uma chamada de um 91 mas nao associei que fosse pa fazer a entrega....cheguei a casa a tarde deparo-me c uma caixa que parece uma caixa de chocolates e pronto é isso ja tinha o pc em casa..ja tava a pensar que ia ter de telefonar para a tmn novamente..
recebi com o processador antigo mas n deve fazer grande diferença, o pc ta mta fixe pekenino tou a gostar dele... tou a experimentar uns programas e ta a comportar-se bem rapido a iniciar, vamos a ver se corre algum joguito menos exigente.... mas tambem senao der jogasse uns emuladores de mega drive ou assim...o mais importante e que tenho um portatil super fixe e pekeno ainda me tou a habituar ao tamanho das letras loooool

master_peace
17-05-2008, 02:33
Olá!!!
Telefonei para a Vodafone, e eles me disseram que o ultimo dia de inscrição foi no dia 14-5-2008
.
Portanto este ano lectivo não há mais inscrições feitas na Vodafone.
Agora dizem eles só para Setembro(próximo ano lectivo).
Quem é das novas oportunidades esqueçam a Vodafone, porque para nós(novas oportunidades) é agora ou nunca.
Sei que na Optimus ainda é possível fazer inscrições, na TMN não sei.
Espero ter ajudado este forum.

inscriçoes mas é no portal eescola.net certo?tipo tenho ate junho pra mandar o contrato nao?? é que na vodafone não se espera que o contrato seja enviado pra nossa casa..é só imprimir e mandar..ah e pelo atendimento ao cliente disseram-me que nao há esses 10 dias pra mandar o contrato!disseram que manda-se quando se quiser

Croquis
17-05-2008, 12:09
foi engraçado...eu pedi o pc em nome do meu irmao...eu tou a estudar em viana do castelo cerca de 70 km da minha residencia e fui a queima... quando acordei de manha tinha uma chamada de um 91 mas nao associei que fosse pa fazer a entrega....cheguei a casa a tarde deparo-me c uma caixa que parece uma caixa de chocolates e pronto é isso ja tinha o pc em casa..ja tava a pensar que ia ter de telefonar para a tmn novamente..
recebi com o processador antigo mas n deve fazer grande diferença, o pc ta mta fixe pekenino tou a gostar dele... tou a experimentar uns programas e ta a comportar-se bem rapido a iniciar, vamos a ver se corre algum joguito menos exigente.... mas tambem senao der jogasse uns emuladores de mega drive ou assim...o mais importante e que tenho um portatil super fixe e pekeno ainda me tou a habituar ao tamanho das letras loooool

mas tu nao tinhas de pagar, ne? eu espero que o meu venha ate segunda feira, visto que recebemos a sms no mesmo dia, e pedimos o msm pc. Eu sou de Cascais...

eCks
17-05-2008, 12:15
mais uma pergunta, novamente para o contracto da vodafone, na parte da autorização de debito em conta bancária, tem la Nº de conta Vodafone e Nº de Telemóvel Vodafone, o que é para por?

asabnu
17-05-2008, 12:22
eu sou de vila das aves distrito porto..sim é verdade o meu não o paguei

Croquis
17-05-2008, 12:29
eu sou de vila das aves distrito porto..sim é verdade o meu não o paguei

eu espero que o meu venha na segunda, plo menos mandaram-me esperar ate esse dia.

Podes mandar umas fotos, pa eu desesperar mais um pouco? :P obrigado...

cavaleiro_tuga
17-05-2008, 13:29
mais uma pergunta, novamente para o contracto da vodafone, na parte da autorização de debito em conta bancária, tem la Nº de conta Vodafone e Nº de Telemóvel Vodafone, o que é para por?

Não escreves nada, eles depois colocam os dados do teu futuro cartão de internet e número de conta atribuído.

eCks
17-05-2008, 13:31
Não escreves nada, eles depois colocam os dados do teu futuro cartão de internet e número de conta atribuído.

hmm ok, thnks =p

noobat
17-05-2008, 14:20
boas, ando no 11ano e se mandar vir um este ano posso mandar vir outro no 12ano?

e tambem gostava de saber se e preciso mandar o meu BI no contracto ou se posso mandar a da minha mae visto que o debito directo sera da conta dela.

Obrigado.

cavaleiro_tuga
17-05-2008, 14:39
boas, ando no 11ano e se mandar vir um este ano posso mandar vir outro no 12ano?

e tambem gostava de saber se e preciso mandar o meu BI no contracto ou se posso mandar a da minha mae visto que o debito directo sera da conta dela.

Obrigado.

Seguindo o teu raciocínio um aluno que entre no 10 ano pode pedir 3 computadores até chegar ao 12 ano! Achas isso possível? Claro que não. Eles devem ficar lá com o número de BI ou NIF registado. Assim sendo, os professores podiam pedir um portátil todos os anos...

noobat
17-05-2008, 15:52
Seguindo o teu raciocínio um aluno que entre no 10 ano pode pedir 3 computadores até chegar ao 12 ano! Achas isso possível? Claro que não. Eles devem ficar lá com o número de BI ou NIF registado. Assim sendo, os professores podiam pedir um portátil todos os anos...

e da questao do BI para o contracto?

Kill Me
17-05-2008, 15:54

Obrigado.

lol, que pergunta estupida... xD

Metes o que eles pedirem, como pedem os 2, teras de meter ambos...

DELLta
17-05-2008, 15:58
O dell da optimus actualizado no site da optimus agora com camera de 2.0 mpx e card reader 8 em 1!!!:)

latenhas
17-05-2008, 16:50
é o que eu digo daki a nada temos portateis de 900-1000 euros no e-escolas :003:

Como para o proximo ano estou no 10º ano, irei pedir ou este DELL ou o insys com a grafica integrada (se tiver tb o processador 2390 ou melhor, camara web integrada, leitor de cartoes e pelo menos 2 gigas de ram, um design fixe, e que tenha uma boa construçao) mas para já o meu portatil eleito é sem duvidas o DELL

EDIT: já agora o que é 2 anos garantia ON-SITE?

NeoNobre
17-05-2008, 16:51
O dell da optimus actualizado no site da optimus agora com camera de 2.0 mpx e card reader 8 em 1!!!:)

Boa!!! :001:
Quero ver se recebe o meu já com a nova actualização. :cool:
É pena não oferecerem tb a mala para o portátil, como a Vodafone. :(
Pode ser que ainda se lembrem disso(mala). :berlusca:

[DELL OPTIMUS] Inscrição: 11/5 - Contrato Recebido: 15/5 - Contrato Enviado: 16/5

latenhas
17-05-2008, 16:56
a vodafone é a unica a oferecer a mala? Mas tb n preciso de mala, já tenho aki em casa uma bem boa ^^

NeoNobre
17-05-2008, 16:58
inscriçoes mas é no portal eescola.net certo?tipo tenho ate junho pra mandar o contrato nao?? é que na vodafone não se espera que o contrato seja enviado pra nossa casa..é só imprimir e mandar..ah e pelo atendimento ao cliente disseram-me que nao há esses 10 dias pra mandar o contrato!disseram que manda-se quando se quiser

Master_peace pelo menos foi oke a Vodafone me disse.
Tb acho estranho se nos outros ainda se pode, e na Vodafone não. :rcarton:
Até como tu dizes no eescola tem essa data.
Mas a vida tá cheia de supresas como essa.

NeoNobre
17-05-2008, 17:03
a vodafone é a unica a oferecer a mala? Mas tb n preciso de mala, já tenho aki em casa uma bem boa ^^

latenhas o Dell da Vodafone é a único que vem com a mala.
O Dell da Optimus, ainda não pensaram nisso, pode ser que se lembrem disso.
Os outros pcs não sei, acho que tb não.

compac
17-05-2008, 20:45
Sim a Optimus corrigiu para 2.0 Megapixeis e o leitor de cartões.

É natural para não haver diferenças entre TMN / OPTIMUS visto que o fornecedor é o mesmo, assim a oferta é equilibrada.

O'RLY
17-05-2008, 21:34
Mandei o contrato ontem... espero que o portátil já venha actualizado lol

asabnu
17-05-2008, 21:59
so vos digo uma coisa...vcs sao uma cambada de esquisitos... o insys estando agora c ele tá alta makina...n noto quebra de frames enquanto tou nele... muito robusto na construçao... axo k trabalha em demasia a ventoinha do processador mas so msm esse o unico senao.... para kem precisa de um portatil para transportar para qualquer lado ..... insys eu voto:003:

antonio_simao
17-05-2008, 22:25
so vos digo uma coisa...vcs sao uma cambada de esquisitos... o insys estando agora c ele tá alta makina...n noto quebra de frames enquanto tou nele... muito robusto na construçao... axo k trabalha em demasia a ventoinha do processador mas so msm esse o unico senao.... para kem precisa de um portatil para transportar para qualquer lado ..... insys eu voto:003:

Estás satisfeito com o insys??? Ainda bem...
Também sei que cada um manda vir o pc para aquilo que precisa...
Mas tenho a dizer que o insys dentro das ofertas actuais é um dos piores (lamentavelmente)...
Qualquer pessoa que tem conhecimento de hardware, pensa assim...

Cumprimentos....

alexa20
17-05-2008, 22:44
Olhem, depois de receber a sms para fazer o pagamento ( Optimus), como é que sou informada da entrega do portátil?

É por sms, telefonema, mail, carta? :)

dteixa
18-05-2008, 01:05
Boas noites
A final o pessoal das novas oportunidades pode ou não continuar a pedir o computador?
é que ja li aqui k o ppl das novas opurtunidades não tem limite de tempo para pedir:(
onde é k esta escrito isso lá no site do eescola? não encontro nada relacionado com datas
é k eu vou ter a senha para a semana k vem e keria fazer o pedido a vontade

e tambem não faz sentido nenhum as operadoras TMN e Vodafone terem actualizado os pcs recentemente para agora não os entregarem

No7icE
18-05-2008, 01:40
Estás satisfeito com o insys??? Ainda bem...
Também sei que cada um manda vir o pc para aquilo que precisa...
Mas tenho a dizer que o insys dentro das ofertas actuais é um dos piores (lamentavelmente)...
Qualquer pessoa que tem conhecimento de hardware, pensa assim...

Cumprimentos....

Na altura em que muita gente pediu não o era...

asabnu
18-05-2008, 01:53
olha dscp alguem me chamou burro.....sabem k um pc pequeno se paga mais caro... mas digo eu ao que parece não percebo nada, Isto sao computadores de trabalho nao para joguinhos...pc's com estes processadores e com cada vez mais disco ficam mais lentos.
mas isto sou eu que ate nem tou na universidade a tirar um curso de sistemas informaticos..
estes novos pc's para ficarem consideravelmente melhores precisaram de um processador digamos a um nivel de um t5500 para ficarem ao nivel do meu insys a nivel de comportamento.... ainda por cima utiliza 3 gb de ram... eu se precisar de mais memoria pego numa pen que posso fazer com um disco velho k ca tenho e nao estou a perder na dinamica do pc... e esta hein?
se alguem precisar de fazer um overclocking a placa grafica do insys avisem e garanto que fica melhor que essas intel x y i

antonio_simao
18-05-2008, 03:36
Na altura em que muita gente pediu não o era...

Até ai também tens razão, daí eu mencionar ofertas actuais...

olha dscp alguem me chamou burro.....sabem k um pc pequeno se paga mais caro... mas digo eu ao que parece não percebo nada, Isto sao computadores de trabalho nao para joguinhos...pc's com estes processadores e com cada vez mais disco ficam mais lentos.
mas isto sou eu que ate nem tou na universidade a tirar um curso de sistemas informaticos..
estes novos pc's para ficarem consideravelmente melhores precisaram de um processador digamos a um nivel de um t5500 para ficarem ao nivel do meu insys a nivel de comportamento.... ainda por cima utiliza 3 gb de ram... eu se precisar de mais memoria pego numa pen que posso fazer com um disco velho k ca tenho e nao estou a perder na dinamica do pc... e esta hein?
se alguem precisar de fazer um overclocking a placa grafica do insys avisem e garanto que fica melhor que essas intel x y i

Em primeiro ninguem te chamou burro...
Se são pc's para trabalho para que é que precisas de overclocking a placa grafica,lol lol
Depois de pagar o pc cada um faz o quer, desde de jogar, atira-lo ao rio, da-lo á amante, etc...

Cumprimentos...

asabnu
18-05-2008, 03:42
sera k realmente preciso de um cooler??es muito engraçado pa kem é um autentico ignorante..lol e lol.. o k eu vejo é aumentarem aos discos e daí? sera que preciso de um pc mais lento? ter menos memoria em cache para processar a informaçao toda??o ke é k o insys n tem k os outros tem?? diz -me so? se aumentassem aos processadores ai pensava c as configuraçoes actuais n

antonio_simao
18-05-2008, 03:52
sera k realmente preciso de um cooler??es muito engraçado pa kem é um autentico ignorante..lol e lol.. o k eu vejo é aumentarem aos discos e daí? sera que preciso de um pc mais lento? ter menos memoria em cache para processar a informaçao toda??o ke é k o insys n tem k os outros tem?? diz -me so? se aumentassem aos processadores ai pensava c as configuraçoes actuais n

No comment...

asabnu
18-05-2008, 03:59
vi logo k n havia resposta...mas se desconfias vai a um tecnico e pergunta... ja k a opiniao de um que esta a distancia n vale de nada.

master_peace
18-05-2008, 04:55
tipo liguei novamente para a vodafone e sim, para novas oportunidades já não aceitam inscrições no e-escolas este ano lectivo..Mas para e-escola e e-professor continua tudo normalíssimo até 21 de junho..

No7icE
18-05-2008, 11:43

Depois vais ter que me explicar isso :P

Croquis
18-05-2008, 12:07
No7icE, tambem estas à espera de um Insys? qd e q te mandaram a sms a falar da entrega?

Jeixarf
18-05-2008, 12:10
vi logo k n havia resposta...mas se desconfias vai a um tecnico e pergunta... ja k a opiniao de um que esta a distancia n vale de nada.

Sem ofensa, mas pareces um fan boy do insys a defender brutalmente o portatilzeco... Qualquer portatil que está na oferta é excelente para os 150 euros...o objectivo deles é TRABALHAR e não jogar.. kero lá saber se tem uma gráfica melhor e assim... Corre o Office? Bom .. excelente até.

Quanto á parte do disco ..bem fikei um pouco céptico... aumentar o disco atrasa o pc? nao me parece... Tenho um dell do eescolas..vinha com 80 gigas... primeiro comprei um de 160 gigas e tá a bombar igual..agora ando com um de 250 gigas emprestado de um colega meu k foi po estrangeiro e mo deixou e digo te já..nao noto diferença NENHUMA na performance... O processador continua a bombar mt bem... mt estavel e td.. e atenção k eu faço uso intensivo do portatil..Multitasking..

Bem..agora com o overclock da gráfica..ai sim ri-me um pouco...kers esturricar o pc'zito? foonix eles já akecem k lhes chegue assim..e além disso fazias isso com o k programa ? RIVATUNER nao é compativel.. e acredita k de OC eu percebo k me baste..basta ver o meu sistema...

Enfim..opinioes sao opinioes..daí a defender o portatil com honra e orgulho vai mt.. partir pos insultos pior ainda..acho isso patético..
Tens um insys? optimo..eu tenho um Dell e outros tem mts Toshibas..deviamos era todos agradecer este programa do Governo...

Tenho dito

Night warrior
18-05-2008, 13:13
é o que eu digo daki a nada temos portateis de 900-1000 euros no e-escolas :003:

Como para o proximo ano estou no 10º ano, irei pedir ou este DELL ou o insys com a grafica integrada (se tiver tb o processador 2390 ou melhor, camara web integrada, leitor de cartoes e pelo menos 2 gigas de ram, um design fixe, e que tenha uma boa construçao) mas para já o meu portatil eleito é sem duvidas o DELL

EDIT: já agora o que é 2 anos garantia ON-SITE?

GARANTIA ON SITE SIGNIFICA QUE, EM CASO DE SE AVARIAR, NÃO O TENS QUE LEVAR A NENHUM REVENDEDOR PARA QUE DEPOIS SEJA RECOLHIDO PELA MARCA, ARRANJADO E SÓ DEPOIS ENTREGUE. ALGO QUE PODE LEVAR SEMANAS. NO CASO DA DELL, EM CASO DE AVARIA, CONTACTAS POR TELEFONE E ELES ENVIAM UM TÉCNICO À TUA CASA PARA REPARAÇÃO. ALGO QUE DEMORA TALVEZ UM OU DOIS DIAS.

RahMan
18-05-2008, 14:52

nem digas que andas na universidade a tirar "alguma coisa que seja" relacionada com informática..!8|

Jeixarf
18-05-2008, 14:58
nem digas que andas na universidade a tirar "alguma coisa que seja" relacionada com informática..!8|

Sem tirar nem por...X2 e mais nao digo para nao criar ainda mais confusão..

| Blasted |
18-05-2008, 15:37

Nem diga que anda na universidade. Aquela escrita é do ensino básico.

genius_18
18-05-2008, 17:57
olha dscp alguem me chamou burro.....sabem k um pc pequeno se paga mais caro... LOL entao prova isso, arranja um pc com a mesma configuracao e um com ecran 14" e outro de 15" so para vermos kual e o mais barato xD.. mas digo eu ao que parece não percebo nada, parece k sim Isto sao computadores de trabalho nao para joguinhos...pc's com estes processadores e com cada vez mais disco ficam mais lentos. sim se os enxeres e vdd..
mas isto sou eu que ate nem tou na universidade a tirar um curso de sistemas informaticos.. e dai ?? eu nao tenho um curso de informatica e percebo tanto ou mais k tu xD
estes novos pc's para ficarem consideravelmente melhores precisaram de um processador digamos a um nivel de um t5500 para ficarem ao nivel do meu insys a nivel de comportamento.... loool nota-se k nao percebes muito, nao e o processador k faz o pc mas sim todos os elementos, nao adianta teres um bom processador se nao tiveres os outros componentes a altura do processador.. ainda por cima utiliza 3 gb de ram.. ??? eu se precisar de mais memoria pego numa pen que posso fazer com um disco velho k ca tenho e nao estou a perder na dinamica do pc... e esta hein? loooooool isso é em kkr pc k tenha o vista
se alguem precisar de fazer um overclocking a placa grafica do insys avisem e garanto que fica melhor que essas intel x y i ya e a para alem de derreteres o pc, vais keimar akilo de tal maneira k k em menos de um ano a grafica arasta-se xD

isso nc vai acontecer, pois só kuando os portateis k estao agora entre os 900 e 1000€ para o ano devem baixar para os 700/800€ e so ai é k passam a fazer parte da oferta, antes nao acredito..

asabnu
18-05-2008, 18:48
vocês sao todos muito espertinhos, peço a esse sujeito que se deu ao trabalho de me contradizar em todas as minhas linhas. prova-me isso. vai a procura de qualquer sitio de informatica e prova-me isso.arranja-me dados especificos. onde e como! eu se fiz um overclocking é pq sei o k tou a fazer. ou n axas que eu n arranjei um cooler bom pa meter no pc?

Jeixarf
18-05-2008, 18:57
k tipo de cooler? akeles para por baixo? é k meter um cooler nos portateis por dentro..bem deves ter tempo para gastar... mas eu dps respondo te com dados "cientificos.."

No7icE
18-05-2008, 19:14
No7icE, tambem estas à espera de um Insys? qd e q te mandaram a sms a falar da entrega?

Dia 9 de Abril...

Croquis
18-05-2008, 19:33
Dia 9 de Abril...

Eu liguei para la na quarta feira passada, e disseram-me que se o portatil nao chegar amanha tenho direito a falar com o responsavel, e a TMN é obrigada a entregar o portatil, no proprio dia...

Estou convencido de que o recebemos amanha! és de onde-?

Dalijah
18-05-2008, 19:55
Bem... Eu recebi o meu Insys na 6f.

Mas, tenho uma dúvida, q deve ser um bocado básica, mas ok xD

O meu Insys trás um micro incorporado, certo? Acontece q eu n sei cm o ligar ou usar... E o manual do pc tmb n é mto elucidativo...

Alguém me pode ajudar? xD

Morpheus
18-05-2008, 20:10
vocês sao todos muito espertinhos, peço a esse sujeito que se deu ao trabalho de me contradizar em todas as minhas linhas. prova-me isso. vai a procura de qualquer sitio de informatica e prova-me isso.arranja-me dados especificos. onde e como! eu se fiz um overclocking é pq sei o k tou a fazer. ou n axas que eu n arranjei um cooler bom pa meter no pc?

Depois de ler todas as barbaridades que andas a dizer pelo topic a fora achas mesmo que alguém mais se dar vai ao trabalho de contradizer uma pessoa do teu nível de intelecto?! Isso é a mesma coisa que ensinar o Gervásio a reciclar, a única diferença é que este último aprendeu em hora e meia agora tu ...

Croquis
18-05-2008, 20:17
Bem... Eu recebi o meu Insys na 6f.

Mas, tenho uma dúvida, q deve ser um bocado básica, mas ok xD

O meu Insys trás um micro incorporado, certo? Acontece q eu n sei cm o ligar ou usar... E o manual do pc tmb n é mto elucidativo...

Alguém me pode ajudar? xD

XD ate te ajudava, mas ainda nao recebi o meu XD

No7icE
18-05-2008, 20:30
Eu liguei para la na quarta feira passada, e disseram-me que se o portatil nao chegar amanha tenho direito a falar com o responsavel, e a TMN é obrigada a entregar o portatil, no proprio dia...

Estou convencido de que o recebemos amanha! és de onde-?

Maia, Porto. Eu liguei na sexta feira e disseram-me que a TMN entregava até ao fim desta semana, é a ultima que espero.

Croquis
18-05-2008, 20:42
Maia, Porto. Eu liguei na sexta feira e disseram-me que a TMN entregava até ao fim desta semana, é a ultima que espero.

a mim se nao entregarem ate terça feira no maximo cago pa tmn e vou comprar o portatil a outro lado qqr, afinal de contas o portatil nao fica assim tao barato...

No7icE
18-05-2008, 20:48
a mim se nao entregarem ate terça feira no maximo cago pa tmn e vou comprar o portatil a outro lado qqr, afinal de contas o portatil nao fica assim tao barato...

A mim fica (escalão 1), e só por isso é que não os mandei à m*rda.

Croquis
18-05-2008, 21:10
A mim fica (escalão 1), e só por isso é que não os mandei à m*rda.

pois mas eu estou confiante de que o recebemos ainda no inicio desta semana XD! a esperança é a ultima a morrer! XD

Jeixarf
18-05-2008, 22:39

vais me obrigar a pegar no dell com respectivos discos e a correr benchmarks ou k tipo de teste kers?

Depois de ler todas as barbaridades que andas a dizer pelo topic a fora achas mesmo que alguém mais se dar vai ao trabalho de contradizer uma pessoa do teu nível de intelecto?! Isso é a mesma coisa que ensinar o Gervásio a reciclar, a única diferença é que este último aprendeu em hora e meia agora tu ...

eu sei k nao.. mas isto irrita me sinceramente..vem pa aki com mania k é X e é Y k tirei X curso... e dps nao é o k é... se tirou X curso então nem devia estar abrangido neste projecto.. anda a passear apenas.. ou entao a garganta é mt... é um tecnico de fim de semana :lol:

asabnu
18-05-2008, 23:00
eu tenho o pc porque pedi no nome do meu irmao, para mim..tenho la mais pcs em casa..e precisava de um para mim..
Fui a propria inforlandia para me meter um novo no sabado para nao perder a garantia

neuro_acid
18-05-2008, 23:03
Pessoal n sei qual é a grafica do novo portatil ACER da TMN mas julgo que seja a x3100 alguem confirma?... ou que possa pôr expessificações... :016:

Croquis
18-05-2008, 23:18
eu tenho o pc porque pedi no nome do meu irmao, para mim..tenho la mais pcs em casa..e precisava de um para mim..
Fui a propria inforlandia para me meter um novo no sabado para nao perder a garantia

foste meter um novo quê? XD não percebi

dteixa
18-05-2008, 23:39
boas
se a vodafone já não aceita pedidos para as novas oportunidades porque é que na oferta do eescola ainda estão disponiveis?:lol:

asabnu
18-05-2008, 23:52
um cooler novo

master_peace
19-05-2008, 01:11
boas
se a vodafone já não aceita pedidos para as novas oportunidades porque é que na oferta do eescola ainda estão disponiveis?:lol:

isso não sei mas se ligares para a vodafone eles dizem-te que já não aceitam inscrições de e-oportunidades..

ZeroSix
19-05-2008, 01:22
Tens um insys? optimo..eu tenho um Dell e outros tem mts Toshibas..deviamos era todos agradecer este programa do Governo...

Tenho dito

Eu nao agradeço por que os cursos de aprendizagem com equivalencia ao 12ºano dos centros de formaçao profissional não sao abrangidos - pelo que me foi dito, ainda para mais tou num curso de tecnico de informatica e faz-me falta, mas nao me vou armar como certos por tar no curso.

Mas deu pa ver barbaridades.... alguem me explique se um disco mais pequeno, mais rapido sera que devo ter discos de 40gb? epá nao sei armazenamento e tal. Há pera andar com pens e discos protateis de 3.5 ou 2.5polgadas é melhor levar a casa toda nao sei. Talvez o conceito de portatil ja ter sido inventado por alguma coisa enfim. Que eu ainda saiba só se ve mais lentidao dependendo do espaço ocupado... ou seja do tempo que o disco demora a ler as cenas,nao pelo tamanho do disco. Exemplificando quando tenho o meu disco de 320gb cheio é normal que demore algum tempo a ler as cenas. Agora Quando so ta a 80gb de espaço ocupado vejo que e mais rapido. Quanto mais espaço tiver melhor até so posso usar um X, mas caso que preciso la tenho.

E ainda me expliquem a super grafica do insys que faz ultra-mega-hiper overcloques de 500%

Posso tar a dizer barbaridades como posso tar corrercto e acredito que me corrijam e aceito que me corrijam por quero aprender, e nao me fasso funboy, mas admito que tenho muito em aprender, em relaçao aos discos basei-me muito em acontecimento e nao em teorias.
E o insys é um bom portatil, tal como todos os outros

Agora se andas na universidades ganha juizo e faz para merecer para la tares.

asabnu
19-05-2008, 02:35
pessoal eu n tou a dizer k o insys é uma makina por ai alem, é bom, a grafica so tou a dizer k se kerem fazer um pouco mais partido dela,puxa-la ate onde ela pode ir.para mim neste momento os melhores portateis sao o acer e o fujitsu...um portatil destes perde rendimente senao tiver um preocessador a altura e ram a condize nao eskecendo o vista que é o home premium

antonio_simao
19-05-2008, 03:34
pessoal eu n tou a dizer k o insys é uma makina por ai alem, é bom, a grafica so tou a dizer k se kerem fazer um pouco mais partido dela,puxa-la ate onde ela pode ir.para mim neste momento os melhores portateis sao o acer e o fujitsu...um portatil destes perde rendimente senao tiver um preocessador a altura e ram a condize nao eskecendo o vista que é o home premium

Isso é que é perceber de hardware... Enfim...

master_peace
19-05-2008, 03:55
pessoal que já tenha o dell ou eu li mal ou...o dell n dá pra usar com o interruptor sem tar com a bateria...??

Mitch
19-05-2008, 03:55
estive a ver o insys recebido na sexta passada, muito boa máquina, bonito, leve e compacto.
gostava de ter um para mim :D

asabnu
19-05-2008, 04:33
para ver filmes no insys aconselho o gom player, bsplayer, winamp rad light e vlc notasse mt os pixels devido na terem a opçao 1440x 900 k monitor do insys utiliza

genius_18
19-05-2008, 05:49

primeiro atencao a maneira como falas das pessoas..

segundo, deves pensar que as pessoas sao parvas ao ponto de acreditarem k conseguiste enfiar mais um cooler no portatil inda por cima num pc de 14", so se for a martelada, gostava de ver esse bonito trabalho, e ate te proponho colocares ai umas fotos ou uma factura desse cooler passada pla inforlandia, inda se tivesses dito k tinha comprado uma base com refrigeracao td bem inda eras capaz de enganar alguns (o problema e k nem deves saber o k e isso), so te acabas-te e enterrar com o k escreves-te..

e terceiro, vai ao google e procura kuais as consekuencias dos overclocks, vais ver k uma delas é k "REDUZ O TEMPO DE VIDA DO COMPONENTE EM KESTAO", encontras isso rapido.. e outra coisa eu nao falo sem saber, tive um p4 a 2.0 k puxei ate aos 2.45 e pasado mais ou menos um ano o processador ja era mais lento a 2.45 do k kuando o tinha a 2.0 e tinha um alto cooler k registava temps entre os 25 e os 35º..

ve se atinas...

patozao
19-05-2008, 10:36
Mandei o contrato ontem... espero que o portátil já venha actualizado lol

pois, eu tambem... vamos rezar:003:

passionsin
19-05-2008, 12:13
Dell KAnguru

Dia 8 de maio - inscrição
Dia 12 de maio - recebi o contrato
Dia 13 de maio - Enviei o contrato
Dia 17 de maio - recebo a sms para fazer o pagamento por multibanco
Dia 18 (ontem) -paguei os 150 euros pela conta de multibanco pela net

AlguÊm sabe quando me iram contactar para receber o portátil?

PS:Alguem conhece alguma loja na zona do porto onde vendam capas para o Dell?

Addict
19-05-2008, 12:21
Recebi á minutos o me DELL da optimus eheheh
Recordo que fiz o pagamento na quinta e hoje já o recebi !!

alexa20
19-05-2008, 12:53
Recebi á minutos o me DELL da optimus eheheh
Recordo que fiz o pagamento na quinta e hoje já o recebi !!

Após teres feito o pagamento, como foste informado do dia da entrega do portátil, e como é que foi feita a entrega? :)

Se puderes responde,obrigada

vmax
19-05-2008, 12:58
Inscrição a 14/04 sms recebido em 18/04 e recebi agora uma chamada para efectuarem entrega a 21/05 (quarta-feira).
Toshiba tmn.
Cumps.

Addict
19-05-2008, 13:33
Após teres feito o pagamento, como foste informado do dia da entrega do portátil, e como é que foi feita a entrega? :)

Se puderes responde,obrigada

Respondo com todo o gosto :D

Fiz o pagamento na quinta feira, na sexta recebi uma mensagem a dizer que o portatil iria ser entregue nos proximos dias. Hoje de manhã ligou me um senhor da logistica a dizer que tinha o portatil para me entregar e eu encontrei-me com ele e voilá !! Já ca canta o dell

Cumps

brunowt
19-05-2008, 14:39
Está tudo anulado com a TMN, desde Outubro!!!

Começa tudo de novo com a OPTIMUS.

Addict
19-05-2008, 14:51
Pessoal queria só deixar aqui a minha opiniao relativamente á optimus, faz amanhã 3 semanas que me inscrevi no site e-escolas e hoje ja recebi o portatil, operadora 5 estrelas, na minha opiniao a melhor das 3 !! Recebi o dell e pelo que ja pude experimentar é um portatil excelente muito bom mesmo para o preço.

Cumps

Croquis
19-05-2008, 15:54
acabo de receber o Insys! ja estou a escrever dele!

Franteam
19-05-2008, 16:09
Pessoal queria só deixar aqui a minha opiniao relativamente á optimus, faz amanhã 3 semanas que me inscrevi no site e-escolas e hoje ja recebi o portatil, operadora 5 estrelas, na minha opiniao a melhor das 3 !! Recebi o dell e pelo que ja pude experimentar é um portatil excelente muito bom mesmo para o preço.

Cumps

Boas..pedia-te que me esclarecesses uma coisa se possivel..é que eu recebi hj a sms para fazer o pagamento..

O teu dell ja é o que tem web cam de 2.0 mg pixels?..obg

Nota: A optimus esta a ser mt eficiente na entrega sem duvida

Addict
19-05-2008, 17:10
Boas..pedia-te que me esclarecesses uma coisa se possivel..é que eu recebi hj a sms para fazer o pagamento..

O teu dell ja é o que tem web cam de 2.0 mg pixels?..obg

Nota: A optimus esta a ser mt eficiente na entrega sem duvida

O meu dell traz ainda a web cam de 1.3 mg pixel.

Iras receber o computador com as configuraçoes aquando do teu registo no e escola.

A optimus surpreendeu me com a rapidez e a organização

Cumps

Franteam
19-05-2008, 17:19

Iras receber o computador com as configuraçoes aquando do teu registo no e escola.

Cumps

Mas eu liguei para a optimus hoje para me escalrecerem sobre isso e eles disseram-me q iria receber o de 2.0 mg pixels..mas eu tou na duvida..ja mandei um mail para eles para me esclarecerem como deve ser..

obg

Addict
19-05-2008, 17:22
Mas eu liguei para a optimus hoje para me escalrecerem sobre isso e eles disseram-me q iria receber o de 2.0 mg pixels..mas eu tou na duvida..ja mandei um mail para eles para me esclarecerem como deve ser..

obg

É possivel que recebas ja com 2.0 é uma questão de colocares a questão.

Cumps

latenhas
19-05-2008, 17:29
SE enviares o contrato com o DELL com a camara 2.0Mp, naturalmente deverás receber esse.

Cumps

Franteam
19-05-2008, 17:32
É possivel que recebas ja com 2.0 é uma questão de colocares a questão.

Cumps

Acabei de ligar para lá e confirmaram-me que vou receber o de 2.0 mg pixels..:001:

Franteam
19-05-2008, 17:34
Mas quando eu enviei ainda nao tinha saido o upgrade..a nao ser que so conte a partir do momento que eles dêm entrada do contrato..

Kill Me
19-05-2008, 17:37
Mas quando eu enviei ainda nao tinha saido o upgrade..a nao ser que so conte a partir do momento que eles dêm entrada do contrato..

eu ja enviei o meu contrato à quase 2 semanas e liguei à pouco a perguntar e disseram-me que já deveria receber o portatil com a actualização mais recente (mas depende dos stocks)...

cumps

CABUCA
19-05-2008, 17:46
Como voces podem ver acho que consegui vencer a operadora. Agora é esperar para poder escolher á vontade e sem demoras, mas para isso vou ligando todos os dias a fazer uma reclamação á tmn pois a minha insistencia tem que dar frutos. Ainda ontem o serviço de apoio a clientes comunicou-me a entrada da minha rescisão/anulação de contrato através daquele numero que postei na Quinta-feira passada. É esperar e ver se consigo por um fim a tudo. Mais uma vez aqui deixo o numero para o pessoal aflito como eu:

707239239

Inscrição: 27/Mar/2008
Proposta de contrato: 03/Abr/08
SMS de Agendamento de contacto : 09/Abr/2008 (esperar 3 semanas)
Primeira Reclamação: 29/Abr/2008 (esperar 1 semana)
Segunda Reclamação: 05/Mai/2008 (esperar 48 horas)
Terceira Reclamação: 07/Mai/2008 (Esperar 1 semana)
Quarta Reclamação: 14/Mai/2008 (Esperar 1 semana)
Quinta Reclamação: 15/Mai/2008 (esperar entrega pela tmn)
Sexta Reclamação: 19/Mai/2008 (esperar contacto da tmn para desbloquear código)
(4 vezes: eescola 2 vx; Apoio cliente 1 vx; min. educação 1 vx)

lagostinho
19-05-2008, 18:21
Ois ppl.

Bem... alguém se sabe indicar quais as opções ACTUALIZADAS de escolha de portáteis para novas oportunidades?? e quais as redes a k estão associadas, sff.

Grato pela atenção...

genius_18
19-05-2008, 18:47
Ois ppl.

Bem... alguém se sabe indicar quais as opções ACTUALIZADAS de escolha de portáteis para novas oportunidades?? e quais as redes a k estão associadas, sff.

Grato pela atenção...

Actualmente as ofertas sao iguais para todosquer seja alunos, professores ou novas oportunidades, por isso e so escolheres o k kiseres =D vai a www.eescola.pt (http://www.eescola.pt) escolhes a opcao novas oportunidades, de seguida vais ao botao "oferta" e vem todos os portateis disponiveis.. cumps..

lagostinho
19-05-2008, 18:49
e qual vos parece o melhor???

Kill Me
19-05-2008, 19:12
e qual vos parece o melhor???

DELL Inspiron 1525, vodafone ou optimus, escolhe a rede que preferires(ou com melhore cobertura)

lagostinho
19-05-2008, 19:25
DELL Inspiron 1525, vodafone ou optimus, escolhe a rede que preferires(ou com melhore cobertura)

o da vodafone é melhor (ou parece) k o da optimus... ou afinal são iguais??

como sei qual é a melhor cobertura na minha área de residência?!

pedro_fl
19-05-2008, 19:37
Boas ppl,

Tenho andado a ler com atenção a maior parte dos posts no fórum sobre os portáteis e-escola.

E as minhas perguntas são as seguintes:

1º De todos os portáteis, pelo que li da maior parte dos users no fórum, existem 3 que se destacam: HP 530, Insys 6141SR e o Dell Inspirion 1525. Os primeiros 2 são da TMN e o último da Optimus. Operadoras à parte, qual acham o melhor em termos de desempenho? Assim à 1ª vista, parece-me que o HP deveria ser a melhor escolha (T2600) ... ok... não tem webcam e só tem 160Gb, mas o processador acho que compensa. O Insys, é de 14,1'' mas tem uma boa resolução, 1440*900 (a maior de todos os modelos). O Dell, parece-me bom, mas não vejo nada que sobressaia ...

2º Em relação aos pagamentos, no meu caso, sendo professor, na TMN pagarei quanto? 150€ + 12*15€?? E Na Optimus?? É que pelo que li, na Optimus teria de pagar 36*15€ ...

Mas enfim, como vejo tanta informação (demasiada até ...), perco-me ao ler todas as vossas opiniões ... Digam-me lá o que acham destas 3 máquinas ...

Obrigado ppl!!!

fia!
19-05-2008, 19:51
acabo de receber o Insys! ja estou a escrever dele!

que sorte...recebi a sms dia 9 de abril e nadaaa.... bah

ctu24tony
19-05-2008, 20:17
Já viram o acer da TMN
Portátil ACER Extensa 5620Z
Monitor 15,4" WXGA Crystal Brite
Processador INTEL Pentium Dual Core T2390 1,86Ghz
Memória 2 GB
Disco 320GB
Gravador de DVD
Wi-Fi
WebCam Integrada CrystalEye 30 FPS
BlueTooth 2.0
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português
Oferta de rato óptico
Qual escolheriam este ou o Dell da vodafone

cavaleiro_tuga
19-05-2008, 20:27
Boas ppl,

Tenho andado a ler com atenção a maior parte dos posts no fórum sobre os portáteis e-escola.

1º De todos os portáteis, pelo que li da maior parte dos users no fórum, existem 3 que se destacam: HP 530, Insys 6141SR e o Dell Inspirion 1525. Os primeiros 2 são da TMN e o último da Optimus. Operadoras à parte, qual acham o melhor em termos de desempenho? Assim à 1ª vista, parece-me que o HP deveria ser a melhor escolha (T2600) ... ok... não tem webcam e só tem 160Gb, mas o processador acho que compensa. O Insys, é de 14,1'' mas tem uma boa resolução, 1440*900 (a maior de todos os modelos). O Dell, parece-me bom, mas não vejo nada que sobressaia ...

2º Em relação aos pagamentos, no meu caso, sendo professor, na TMN pagarei quanto? 150€ + 12*15€?? E Na Optimus?? É que pelo que li, na Optimus teria de pagar 36*15€ ...

Mas enfim, como vejo tanta informação (demasiada até ...), perco-me ao ler todas as vossas opiniões ... Digam-me lá o que acham destas 3 máquinas ...

Obrigado ppl!!!

Como colega de profissão, faço a sugestão do Dell, optimus ou vodafone tanto faz. Mas tudo depende dos gostos, todos são bons, por isso escolhe o que mais gostares. Em qualquer uma das opções tens de pagar 150€ pelo portatil + internet durante 36 meses a 17,5€ (em qualquer operadora). A TMN está a demorar muito (meses) nas entregas, por isso escolhe optimus ou vodafone.

:001:

eCks
19-05-2008, 20:29
o da vodafone é melhor (ou parece) k o da optimus... ou afinal são iguais??

como sei qual é a melhor cobertura na minha área de residência?!

são os dois iguais

para veres a cobertura vai ao site da vodaone/kanguru deve de estar lá uma parte que é para ver as coberturas

Blitzer_#
19-05-2008, 20:50
Pessoal e' possivel ter happy hour no seguinte tarifário da E-Escolas (Vodafone) ??

Banda Larga 1Mbit
Tráfego incluído: D:2GB/U:200MB
Velocidade: Até 1 Mbps

Obrigado, desde ja' !! :)

broadcast666
19-05-2008, 20:51
Neste momento, qual o melhor portatil?

cumps

Blitzer_#
19-05-2008, 20:56
Neste momento, qual o melhor portatil?

cumps

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=274826

------------------------------

#10146 (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2969464&postcount=10146) ninguém ?? :(

Cumps

No7icE
19-05-2008, 21:08
FINALMENTE ESTOU A TECLAR DO MEU INSYS, ALELUIA!!!!

E parece que até agora a espera está a valer a pena, portatil muito "maneirinho", infelizmente precisa mesmo de um format, quero ver é se deixo tudo direitinho para meter isto a bombar como gente grande :P !

kurokage
19-05-2008, 21:12
FINALMENTE ESTOU A TECLAR DO MEU INSYS, ALELUIA!!!!

E parece que até agora a espera está a valer a pena, portatil muito "maneirinho", infelizmente precisa mesmo de um format, quero ver é se deixo tudo direitinho para meter isto a bombar como gente grande :P !

fixe...olha tavas pa receber hoje ou no final da semana?...

Kill Me
19-05-2008, 21:15
Como colega de profissão, faço a sugestão do Dell, optimus ou vodafone tanto faz. Mas tudo depende dos gostos, todos são bons, por isso escolhe o que mais gostares. Em qualquer uma das opções tens de pagar 150€ pelo portatil + internet durante 36 meses a 17,5€ (em qualquer operadora). A TMN está a demorar muito (meses) nas entregas, por isso escolhe optimus ou vodafone.

:001:

exacto, mas so mesmo se necessitar da banda larga móvel, pois se nao a usar ou se for para usar de tempos a tempos mais vale comprar um portatil melhorzito e que no fim das contas vai dar aos mesmos €€'s (penso que alguns recintos escolares têem hot spots gratuitos...).

Blitzer_#
19-05-2008, 21:22
#10146 (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2969464&postcount=10146) ninguém ?? :(

:(

Kill Me
19-05-2008, 21:31
:(

nao, nao é...

antonio_simao
19-05-2008, 21:39
Boas ppl,

Obrigado ppl!!!

Na minha opinião, claro que tu tens que ver até que ponto necessitas de internet móvel, porque existe na vodafone a opção internet fixa (bem melhor que a móvel) que pagas 14.9 € x 36...

Nas 3 redes tens sempre de ter um contrato de 36 meses...

Cumps...

Blitzer_#
19-05-2008, 21:45
nao, nao é...

Ok, obrigado !!!

Era mesmo bom se desse... :014: L0L

Cumps

_flash_
19-05-2008, 21:56
bem pessual... optimos super eficiente... podem ver as datas na assinatura.. ligaram-me hoje para receber o portatil.. pena não estar em casa... vão amanhã levar-me o bixo à escola.. o unico contra do serviço até agora foi o facto de não ligarem com mais antecedencia.. pois so' me ligaram quando tentavam encontrar a minha casa... --' ou seja.. não agendaram coisa nenhuma... mas pronto.. um pequeno contra em oposoção a muitos contras das outras operadoras... espero amanhã ja postar do meu DELL... =D =D

DavideTeixeira
19-05-2008, 21:56
(Optimus) Toshiba - 6 de Maio Inscrição, 12 contrato recebido, 13 contrato enviado, 19 recebida mensagem para pagamento...

(Optimus) Asus - 8 de Maio inscrição, 12 contrato recebido, 13 contrato enviado, 19 recebida mensagem para pagamento...

CABUCA
19-05-2008, 22:14
Ora bem ao fim de tanta insistencia a tmn ligou-me e disse que no espaço de 3 dias o código ficava liberto. Qual meu espanto quando já consegui inscrever-me para receber o meu novo portatil. A HP só lá para o final do mês de Junho é que entrega os portateis portanto pessoal se estiverem na mesma situação que eu estive liguem para aquele numero que postei pois ajuda imenso, no meu caso foram 3 dias. Agora é só esperar o meu novo computador...

Inscrição: 27/Mar/2008
Proposta de contrato: 03/Abr/08
SMS de Agendamento de contacto : 09/Abr/2008 (esperar 3 semanas)
Primeira Reclamação: 29/Abr/2008 (esperar 1 semana)
Segunda Reclamação: 05/Mai/2008 (esperar 48 horas)
Terceira Reclamação: 07/Mai/2008 (Esperar 1 semana)
Quarta Reclamação: 14/Mai/2008 (Esperar 1 semana)
Quinta Reclamação: 15/Mai/2008 (esperar entrega pela tmn)
Sexta Reclamação: 19/Mai/2008 (esperar contacto da tmn para desbloquear código)
(4 vezes: eescola 2 vx; Apoio cliente 1 vx; min. educação 1 vx)

asabnu
19-05-2008, 22:42
boas, uma duvida o insys vem com placa wirelless?

zukeh
19-05-2008, 22:43
Uma pergunta... pelo optimus o pagamento e' por sms e' transferencia

e pela tmn ? :S

DavideTeixeira
19-05-2008, 22:53
No caso da optimus quanto tempo demora o portatil a ser entregado depois do pagamento???

Croquis
19-05-2008, 23:41
boas, uma duvida o insys vem com placa wirelless?

o meu pelo menos trouxe, e já veio com o novo processador...

No7icE
19-05-2008, 23:43
o meu pelo menos trouxe, e já veio com o novo processador...

O mesmo se passou por aqui, ao menos isso :) !

Jeixarf
20-05-2008, 00:16
Tenho o Ubuntu 8.04 no Dell Inspiron 1525 a funcionar perfeitamente ..reconheceu td menos o wireless..e esse foi lá com o ndis...

Kisp_kal
20-05-2008, 00:26
Ola pessoal! Aqui estou eu a contactar-vos atraves do HP530, chegou hoje por volta das 14.00H, afinal trás o backup no pc, e temos de o "gravar" para uma dvd virgem ke tras o pc. agora estou preocupado com outras informaçoes. Relativamente ao office e ao panda, não tras qualquer referencia aos mesmo. Nem pass nem utilizadores, nada! poderiam auxiliar-me?

_sanchaz_
20-05-2008, 00:26
Tenho o Ubuntu 8.04 no Dell Inspiron 1525 a funcionar perfeitamente ..reconheceu td menos o wireless..e esse foi lá com o ndis...

Obrigado pela informação, visto que era exactamente o que tinha em mente assim que o meu dell chegasse, meter-lhe ubuntu. :D
Paguei hoje espero te-lo dentro de uma semana vamos ver, pelo que dizem a optimus é rapida.

kurokage
20-05-2008, 00:52
eu ainda tou a espera do meu toshiba(tmn) nunca mais chega...

master_peace
20-05-2008, 01:01
pessoal ao ir à página da vodafone constatei que a minha freguesia não tá na cobertura 3g banda larga... mas se eu consigo aceder ao msn e á web no meu tele então também devo ter net 3g no portátil não..?

se alguém souber ou tiver no mesmo caso agradecia algum comentário :D

Night warrior
20-05-2008, 01:05

Cumps

TODOS OS DELL 1525 TÊM WEBCAM DE 2.0 PELO QUE SEI, FOI APENAS UM ERRO DA OPTIMUS AO PÔR 1.3MP!!!

ryusilva
20-05-2008, 01:10
Boas pessoal! Fiz a inscrição à pouco (DELL Optimus), a ver quanto tempo demora :D
já agora uma dúvida: o q é q é melhor, 2 giga de ram em dual channel ou 3 giga?...
desculpem-lá a ignorância :o

dteixa
20-05-2008, 01:29
quem já recebeu o dell da optimus pode dizer se tras mala da dell com ele ou não?

kurokage
20-05-2008, 02:14
quem mandou vir o toshiba pela tmn e ja o recebeu podia me dizer se demorou muito tempo a chegar???....sff :S

mintaka
20-05-2008, 03:20
Bem, paguei os 150 € à Optimus no dia 1 deste mês e pedi o novo Toshiba, mas o certo é que ainda não me deram qualquer sinal de resposta relativamente ao dia de entrega. Estou a achar estranho, porque quem pediu o Dell já o recebeu. Há mais alguém que tenha pedido o Toshiba e ainda esteja à espera? Fazem ideia do que se passa?

green_biri
20-05-2008, 09:47
TODOS OS DELL 1525 TÊM WEBCAM DE 2.0 PELO QUE SEI, FOI APENAS UM ERRO DA OPTIMUS AO PÔR 1.3MP!!!

Os que se podem comprar no site com webcam, são todas de 2.0MP...

Não sei se eles se enganaram ou não, deve ser possível verificar isso nas propriedades do hardware.

rabreu
20-05-2008, 11:37
Bem, paguei os 150 € à Optimus no dia 1 deste mês e pedi o novo Toshiba, mas o certo é que ainda não me deram qualquer sinal de resposta relativamente ao dia de entrega. Estou a achar estranho, porque quem pediu o Dell já o recebeu. Há mais alguém que tenha pedido o Toshiba e ainda esteja à espera? Fazem ideia do que se passa?

Eu paguei dia 18 de Abril e tb n recebi o toshiba...

Addict
20-05-2008, 11:41

Confesso que nem confirmei, disse isso pk no site tinha de 1.3 lol

Cumps

Addict
20-05-2008, 11:42
O Dell da optimus nao traz mala.

Cumps

paulo_sergio
20-05-2008, 11:46
Confesso que nem confirmei, disse isso pk no site tinha de 1.3 lol

Cumps

Boas

Então sempre é 2.0 a câmara??

Cumps

Addict
20-05-2008, 11:50
Boas

Então sempre é 2.0 a câmara??

Cumps

Andei a dar uma vista de olhos mas nao consigo ver.
Alguem me pode dizer como posso fazer ?

mintaka
20-05-2008, 13:08
Eu paguei dia 18 de Abril e tb n recebi o toshiba...

E não reclamas para lá?

Eu estou com o pressentimento que eles não devem ter Toshibas em stock!

rabreu
20-05-2008, 13:32
E não reclamas para lá?

Eu estou com o pressentimento que eles não devem ter Toshibas em stock!

Já estou farto d ligar para lá.... Só n cancelo o contrato pq depois começava novamente a saga com outro operador...

Tb tenho essa ideia, q n têm Toshibas em stock...

dteixa
20-05-2008, 13:46
Prontos, o pedido po dell optimus ta feito, agora é aguardar:003:
Qual é o passo seguinte? eles mandão algum sms a confirmar que receberam o pedido?

LILIANA01
20-05-2008, 13:50
Prontos, o pedido po dell optimus ta feito, agora é aguardar:003:
Qual é o passo seguinte? eles mandão algum sms a confirmar que receberam o pedido?
RECEBI A MINHA SENHA E ESTOU INCLINADA PARA A TMN MAS GOSTAVA DA VOSSA OPINIÃO SOBRE O MELHOR PORTÁTIL POIS NÃO PERCEBO NADA DE PC'S

pedro_fl
20-05-2008, 13:55
Obrigado ppl pelas vossas respostas.

Sendo assim ... quem tem direito aos pc's por 150€ + 12 meses * 15€ ???

Porque se não for assim não acho que valha a pena ...

Já agora, porque é que escolheste o insys ao HP 530 ?? só por causa de ser TMN e o outro Optimus??

Thanks!!!

LILIANA01
20-05-2008, 13:57
Precisava Mesmo De Ajuda Li As Paginas Todas Do ForÚm E Continuo Com DÚvidas

patozao
20-05-2008, 14:03
Precisava Mesmo De Ajuda Li As Paginas Todas Do ForÚm E Continuo Com DÚvidas

leste todas as paginas?!

LILIANA01
20-05-2008, 14:05
Sim Mas Sou Um Zero Em Pc's NÃo Percebo Nada De Processadores MemÓria E Etc. Mas Gostava De Saber A Vossa OpiniÃo Pois Acho Que Percebem Do Assunto

Addict
20-05-2008, 14:11
Sim Mas Sou Um Zero Em Pc's NÃo Percebo Nada De Processadores MemÓria E Etc. Mas Gostava De Saber A Vossa OpiniÃo Pois Acho Que Percebem Do Assunto

Eu recebi ontem o dell da optimus e acho um portatil mesmo fixe axo k nao ficavas mal servida com o dell, tendo em conta que ja irás receber com as novas configurações é uma solução viavel assim como o toshiba, depende um pouco dos gostos de cada um, visto que não existe assim uma diferença mt grande entre os pcs.

Cumps

LILIANA01
20-05-2008, 14:14
Mas Estou Inclinada Para A Tmn Pois Tive A Ver Na Optimus E A Cobertura Da Minha Zona Ainda É Fraca

eCks
20-05-2008, 14:16
se quiseres estar a espera do portátil 5 meses força vai pa TMN =p

Obrigado ppl pelas vossas respostas.

Sendo assim ... quem tem direito aos pc's por 150€ + 12 meses * 15€ ???

Porque se não for assim não acho que valha a pena ...

Já agora, porque é que escolheste o insys ao HP 530 ?? só por causa de ser TMN e o outro Optimus??

Thanks!!!

pagas 150€ pelo portátil e depois pagas a internet durante 36 meses (3 anos)

RicardoLopes
20-05-2008, 14:18
Só tenho o Dell e, desta campanha, foi o único que tive o prazer de experimentar. Do que vi até agora, recomendo!

Em relação à net, a TMN, das 3 operadoras, é a pior. Agora tudo depende a zona onde vivas, o uso que vais dar ao pc, etc.

LILIANA01
20-05-2008, 14:20
Mas Nos 36 Meses SÓ Pago A Mensalidade Da Internet Eu Tenho Tv Cabo E Estou HÁ Mais Tempo.
O Tempo De Demora NÃo Me Preocupa Pois Tenho Pc Em Casa SÓ Queria A Vossa OpiniÃo A Respeito Dos PortÁteis Da Tmn Qual Deles É O Melhor

Addict
20-05-2008, 14:22
Em termos de rapidez da entrega do portatil a optimus deixa as outras operadoras a kilometros.

Cumps

eCks
20-05-2008, 14:23
posso pedir que uses pontuação? é só para se perceber melhor =p

tens de pagar a internet durante 36 messes obrigatoriamente

Addict
20-05-2008, 14:24
Mas Nos 36 Meses SÓ Pago A Mensalidade Da Internet Eu Tenho Tv Cabo E Estou HÁ Mais Tempo.
O Tempo De Demora NÃo Me Preocupa Pois Tenho Pc Em Casa SÓ Queria A Vossa OpiniÃo A Respeito Dos PortÁteis Da Tmn Qual Deles É O Melhor

Qualquer um menos o fujitsu. O Acer, toshiba,hp,ou insys sao bons portateis.
E na minha opiniao pagar 17,5 euros por mês durante 3 anos é uma má opção visto que irá sair muito caro o portatil.

Cumps

LILIANA01
20-05-2008, 14:25
O Que Eu Quero Dizer É Que A FidelizaÇÃo NÃo A Vejo Como Um Problema. Tenho A Tv Cabo HÁ Mais Tempo.

LILIANA01
20-05-2008, 14:26
Mas Esses 36 Meses SÓ É Paga A Internet. Se Comprarmos Um Computador Na Loja E Se Quiseres Internet TamÉm Tens Que Pagar.

Addict
20-05-2008, 14:29
Mas Esses 36 Meses SÓ É Paga A Internet. Se Comprarmos Um Computador Na Loja E Se Quiseres Internet TamÉm Tens Que Pagar.

sim tens mas dar esse dinheiro todo por estes portateis é um pouco asneira, na minha opiniao claro.

Cumps

LILIANA01
20-05-2008, 14:32
sim tens mas dar esse dinheiro todo por estes portateis é um pouco asneira, na minha opiniao claro.

Cumps
SE DERES 800 EUROS POR UM COMPUTADOR NA LOJA E PAGARES POR MÊS 30 EUROS DE INTERNET SAI MAIS CARO. ALÊM DISSO DÃO UM DESCONTO DE 5 EUROS E SÓ PAGAS 150 EUROS PELO PORTÁTIL

Addict
20-05-2008, 14:34
SE DERES 800 EUROS POR UM COMPUTADOR NA LOJA E PAGARES POR MÊS 30 EUROS DE INTERNET SAI MAIS CARO. ALÊM DISSO DÃO UM DESCONTO DE 5 EUROS E SÓ PAGAS 150 EUROS PELO PORTÁTIL

Exacto mas para quem tem como eu uma internet adsl de 4 mnps não compensa andar a pagar outra internet durante 3 anos.

Cumps

LILIANA01
20-05-2008, 14:35
Eu Depois Vou Dar Baixa Da Tv Cabo.

eCks
20-05-2008, 14:37
tens de me dizer onde podes comprar portáteis destes em prestações, que praticamente os 17.5€/mês são prestações, e com internet

nem todos podem ir a uma loja com o dinheiro na mão e comprar um portátil, e os juros das lojas são assim altinhos, e ter net, mesmo que seja uma net muito fraquinha pode desenrascar em certas situações

LILIANA01
20-05-2008, 14:41
Eu também sou dessa opinião pois só se está a pagar a internet e 150 euros por um portátil acho muito bom.

ryusilva
20-05-2008, 15:05
LILANA01, és das e-escolas ou das e-oportunidades?
é q se fores das e-oportunidades, são 15€ durante 12 meses

LILIANA01
20-05-2008, 15:21
sou e-escolas

LILIANA01
20-05-2008, 15:25
Ainda ninguém me falou sobre os portáteis da tmn. Estou com bastantes dúvidas em qual escolher.

Kisp_kal
20-05-2008, 15:55
Ola pessoal! tenho umas questoes para voces! O panda pede-me para fazer actualizoes, mas eu não tenho nem o nome de utilizador nem a palavra pass! onde é que isso vem referido??? É que já procurei e nada!

Inté! A proposito apareceu-me um erro ao ligar o pc, que dizia ter falhado a animaçao não sei de quê! e depois tive de o desligar à má Fila! qdo voltei a ligar estava normal! alguem com a mesma experiencia???

Cumps

ryusilva
20-05-2008, 16:05
Ainda ninguém me falou sobre os portáteis da tmn. Estou com bastantes dúvidas em qual escolher.

Se tivesse q escolher na tmn ia p o INSYS, mas isso é só a minha opinião :D
são todos bastante equivalentes, acho q ou vais pelo q te dá + jeito (tamanho do disco, leitor de cartões, etc) ou então aquele q achares + giro :p

LILIANA01
20-05-2008, 16:14
o insys tem mais memória e menos disco e um ecran mais pequeno do que o acer

eCks
20-05-2008, 16:15
como ele disse, tem muito a ver com o uso que vais dar ao portátil

LILIANA01
20-05-2008, 16:19
Acho que vou pelo acer acho que entre memória, disco e processador é o que está mais equilibrado. Não que seja perita em pc's, porque não sou, mas pelo que vi no site da tmn parece-me o mais acessível.:-D

LILIANA01
20-05-2008, 16:21
Bem, eu pessoalmente não jogo nos pc's jogos mais potentes, mas o meu irmão joga jogos de estrategia tipo empires.

Tiaguinho_S3
20-05-2008, 16:35
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=282248

help please :P

nfrs_69
20-05-2008, 17:20
Olá.

Tenho o Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515 (TMN), queria ligá-lo à net fixa (cabovisão) mas não consigo, será que tenho que alterar algo no pc para conseguir.

Agradeço a v/ ajuda pois de pcs entendo muito pouco.

Obrigado.

LILIANA01
20-05-2008, 17:31
É de qual rede?

latenhas
20-05-2008, 17:33
nao consegues como? tas a ligar directamente do modem ou router? Wireless ou cabo de rede?

Cumps

nfrs_69
20-05-2008, 17:39
nao consegues como? tas a ligar directamente do modem ou router? Wireless ou cabo de rede?

Cumps

Ligo directamente do modem, cabo de rede.

pedro_fl
20-05-2008, 18:46
eCks:

Diz-me uma coisa ... porque não o HP 530 ?? Fora a demora da TMN em entregar?? Tem um T2600, 2GB de memória e disco de 160Gb (que mais tarde posso trocar) ...

O Dell, além de ser um T2390, tem o mesmo disco e a mesma memória ... Resoluções idênticas .. a única coisa que acho q tem a mais é a saída HDMI e a camara...

E já agora, qual a diferença entre e-escola e e-oportunidades ??? Quem tem direito a q??

Thanks ....

LILIANA01
20-05-2008, 18:59
eCks:

Diz-me uma coisa ... porque não o HP 530 ?? Fora a demora da TMN em entregar?? Tem um T2600, 2GB de memória e disco de 160Gb (que mais tarde posso trocar) ...

O Dell, além de ser um T2390, tem o mesmo disco e a mesma memória ... Resoluções idênticas .. a única coisa que acho q tem a mais é a saída HDMI e a camara...

E já agora, qual a diferença entre e-escola e e-oportunidades ??? Quem tem direito a q??

Thanks ....
A diferença no e- oportunidades é que o tempo de fidelização é de 12 meses e o e-escolas é 36 meses e é por escalões.:001:

LILIANA01
20-05-2008, 19:01
O 1º escalão e o 2º que tem haver com os rendimentos normalmente designado por sase não pagam os 150 euros.

genius_18
20-05-2008, 19:09
Ligo directamente do modem, cabo de rede.

entao tem de dar.. nao detecta k ligas-te um novo cabo de rede kuando o ligas??

Kay
20-05-2008, 19:11
Boas
Hoje era para receber o meu dell da optimus.
Mas o ke ackontece??? O homem vai a minha casa pra entregar o pc e a minha mae diz-lhe ke nao tinha nenhum pc pedido e mandou o pc pra tras!!!!! (estupidez)
Eu xego a casa as 5 e meia e ligo para o numero ke ta no tel da minha mae e falo com o senhor da transportadora e digo-lhe ke o pc nao era pra voltar pra tras e ele disse-me ke amanha talvez viesse aqui a bragança e ja me trazia o pc...
fogo ja o podia ter em casa mas enfim.....
So mais uma coisa axo ke estes pcs ja vem com 2 megapixel de camara pois mandei um mail a perguntar isso e disseram ke no site estava um erro....
Amanha digo mais alguma coisa da minha historia fantastica lol

Cumps

pedro_fl
20-05-2008, 19:11
Ok.. e quem tem acesso ao e- oportunidades ???

LILIANA01
20-05-2008, 19:16
SÃo Pessoas Com Mais De 23 Anos Que Por Qualquer Motivo NÃo Acabaram Os Estudos. É Tipo Um Curso De Centro De Emprego

LILIANA01
20-05-2008, 19:18
Eu Por Exemplo Estou A Estudar À Noite E Tenho Mais De 23 Anos, Mas Como É Um Curso "normal" NÃo Abrange Timha Que Estar Inscrita Nas Novas Oportunidades Que É O Nome Que DÃo À "escola"

pedro_fl
20-05-2008, 19:20
E onde vejo quais as escolas/cursos inscritos Nas Novas Oportunidades ??

pedro_fl
20-05-2008, 19:24
ok.. já vi .. no site das novas oportunidades ... ;)

eCks
20-05-2008, 19:34
eCks:

Thanks ....

o processador não faz o pc, e basicamente é a única coisa que tem melhor que o Dell, em que por exemplo o dell tem uma gráfica melhor, é tipo média center, não precisas de ir ao windows para ver filmes e assim, tem saída hdmi, é bonito

mas isto é a minha opinião =p cada um sabe o uso que vai dar ao portátil

dteixa
20-05-2008, 20:17
na optimus como pagamos o pc? eles mandam um sms para pagamento ou é no acto de entrega?:lol:

rrodri
20-05-2008, 20:35
alguem sabe se as senhas têm prazo?

eCks
20-05-2008, 20:47
na optimus como pagamos o pc? eles mandam um sms para pagamento ou é no acto de entrega?:lol:

avisam por sms para ires pagar

no mês que vem os códigos congelam

Addict
20-05-2008, 20:48
Ola pessoal! tenho umas questoes para voces! O panda pede-me para fazer actualizoes, mas eu não tenho nem o nome de utilizador nem a palavra pass! onde é que isso vem referido??? É que já procurei e nada!

Inté! A proposito apareceu-me um erro ao ligar o pc, que dizia ter falhado a animaçao não sei de quê! e depois tive de o desligar à má Fila! qdo voltei a ligar estava normal! alguem com a mesma experiencia???

Cumps

Para teres esse nome de utilizador e palavra pass tens de te registar no site da optimus e depois tem la uma cena que diz FAQ e depois aparece uma cena a dizer como posso reaver o meu username e password e metes la o teu mail e recebes isso, mas tens de pagar á volta de 2 euros por mês para teres o anti virus.

Cumps

DavideTeixeira
20-05-2008, 21:05
Depois de pagar (optimus) quanto tempo leva o portatil a chegar???

E já agora quem tem o Dell, toshiba ou Asus não podem colocar ai umas fotos?

O'RLY
20-05-2008, 21:24
Boas já enviei o contrato.

Mas como eu não tenho que pagar nada, tenho que esperar por algum tipo de confirmação, ou agora é só receber o portátil?

rrodri
20-05-2008, 21:28
no mês que vem os códigos congelam

mas para as e-oportunidades também?

No7icE
20-05-2008, 21:35
Boas já enviei o contrato.

Mas como eu não tenho que pagar nada, tenho que esperar por algum tipo de confirmação, ou agora é só receber o portátil?

Em principio avisam-te que ja receberam o contracto e depois mandam algum tipo de mensagem ou telefonam-te para combinar a entrega do portatil.

Franteam
20-05-2008, 21:45

Boas..as senhas presumo q nao tenham prazo..visto eu ter a senha dese janeiro e so agora fazer o pedido..mas se dao para um ano lectivo seguinte n sei..eu sou das e.oportunidades..

Pentium
20-05-2008, 21:45
Boas tardes, eu vou ter o Portátil Fujitsu Esprimo mobile v5515 , a versão com 1GB de ram e 80 de disco (antes dos upgrades) e no site da TMN tem lá que a versão actual tem 3GB. Eu posso fazer o uprade para 3GB sem problemas?? Thanks:)

Franteam
20-05-2008, 21:50
Em principio avisam-te que ja receberam o contracto e depois mandam algum tipo de mensagem ou telefonam-te para combinar a entrega do portatil.

Em relaçao à optimus posso dizer que se recebe sms e tembem mail a confirmar seja o envio do contrato..seja para efectuar pagamento..

Eu fiz ontem o pagamento..pra semana deve tar ai o meu Dell..visto eles dizerem no email que estava pronto para expediçao..:002:

rrodri
20-05-2008, 21:53
Boas..as senhas presumo q nao tenham prazo..visto eu ter a senha dese janeiro e so agora fazer o pedido..mas se dao para um ano lectivo seguinte n sei..eu sou das e.oportunidades..

pois...é que eu queria um portatil da vodafone. e agora já não ha. disseram me que só ia haver para o proximo ano lecivo. :(

Franteam
20-05-2008, 21:57
pois...é que eu queria um portatil da vodafone. e agora já não ha. disseram me que só ia haver para o proximo ano lecivo. :(

Mas disse quem?..se nao houvesse provavelmente a oferta no site do e.iniciativas estaria suspensa presumo eu..mas nada melhor que ligar para as informaçoes da vodafone...

e pk tem q ser so vodafone?..

eCks
20-05-2008, 22:02
um user aqui do fórum, que não me recordo, disse que para a e-oportunidades a vodafone já não aceitava inscrições, para e-escola ainda aceita até dia 21 do mês que vem

rrodri
20-05-2008, 22:08
e pk tem q ser so vodafone?..

porque na minha zona a optimus não tem cobertura e a tmn falha muitas vezes. :cool:

asabnu
20-05-2008, 22:16
alguem c insys tem o msm problema que e eu k e ter a ventoinha do portatil sempre a funcionar?

DavideTeixeira
20-05-2008, 22:24
um user aqui do fórum, que não me recordo, disse que para a e-oportunidades a vodafone já não aceitava inscrições, para e-escola ainda aceita até dia 21 do mês que vem

Pelo menos eu quando fiz a inscrição la tinha que a vodafone estava insdisponivel.

Depois de pagar (optimus) quanto tempo leva o portatil a chegar???

E já agora quem tem o Dell, toshiba ou Asus não podem colocar ai umas fotos?

Alguem que ja tenha recebido o portatil pode-me responder?

Croquis
20-05-2008, 22:25
alguem c insys tem o msm problema que e eu k e ter a ventoinha do portatil sempre a funcionar?

a minha nao esta sempre a trabalhar, esta quase sempre o unco problema é que faz imenso barulho, será normal?

eCks
20-05-2008, 22:27
sim dizem que é normal

Croquis
20-05-2008, 22:30
sim dizem que é normal

ok, obrigado, tambem com musica ou algum barulho, o barulho das ventuinhas fica "escondido" XD

asabnu
e estranho e irrita um bocado
tirei o notebook hardware control e ja me consegue baixar a rotaçao da ventoinha, aquecer o pc e dar uma maior eficienci a bateria, mas msm assim axo muito estranho, dos portateis que tenho em casa este e o unico k tem sempre a ventoinha a trabalhar.vai avariar num instante loool. mas a serio tornasse um pouco incomodativo...mas se alguem conhecer um programa melhor que este estou aberto a sugestoes

Franteam
sim dizem que é normal

É a grande maquina q muitos defenderam com unhas e dentes neste forum...8|

sara1
20-05-2008, 22:33
Boas!

No meu contrato não vem referência nenhuma para a escolha do portátil. Eu escolhi o Dell, mas no site eescola.pt. É mesmo assim? E o nome do cliente, é o meu ou o do meu encarregado de educação. E se eu não quiser pagar por débito directo, não preencho essa parte, certo?

Thanks,
Sara

asabnu
20-05-2008, 22:36
normal n deve ser...senao vai ja para a garantia..existe alguma opçao para por a ventoinha so a funcionar a determinada temperatura?sei k nos toshibas e acer tem essa opçao. é k nem na bios tem a opçao da fan

green_biri
20-05-2008, 22:38
Boas!

No meu contrato não vem referência nenhuma para a escolha do portátil. Eu escolhi o Dell, mas no site eescola.pt. É mesmo assim? E o nome do cliente, é o meu ou o do meu encarregado de educação. E se eu não quiser pagar por débito directo, não preencho essa parte, certo?

Thanks,
Sara

No meu também não vinha. Tudo o que está no contrato é para o teu encarregado de educação a preencher... e se não quiseres, não pagas por débito directo, logo não assinalas :)

eCks
20-05-2008, 22:41
se fores maior de idade podes ser tu o titular

escolher o portátil é mesmo no site e-escolas, no contracto não tem lá nada para escolher o portátil

isso do débito directo, se for na vodafone, é obrigatório, nas outras se quiseres não escrevas nada

JoaoQaresma
20-05-2008, 22:54
Sou novo aqui...
Já li +/- as ultimas 50 pág...
Mas não encontrei certezas sobre a gráfica do Asus(optimus).
Gostava também que se alguém pudesse que post fotos do asus.

Agradeço Resposta.
Obrigado.

dteixa
20-05-2008, 22:58

Boas
eu inscrevi me hoje no site do eescola pelas novas oportunidades e os pc´s da vodafone não tão disponiveis segundo eles desde o dia 14/05 que não aceitão mais pedidos, só no proximo ano lectivo
:kfold:

eCks
20-05-2008, 22:58
a gráfica do asus é uma ATI Radeon Xpress 1100M