View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

alexa20
08-05-2008, 20:45
Olá pessoal, tava aqui a preencher o contrato da OPTIMUS mas surgiu uma dúvida:

no local , ASSINATURA DO CLIENTE, aquilo tem para colocar o nº de B.I do encarregado de educação ( passaporte ou outros) a assinatura ( conforme está no B.I ) e ao lado da assinatura tem um espaço para DIA MÊS ANO, isso é referente à data de emissão do B.I ou à data de elaboração do contrato?

É que no final do contrato tb tem para assinar e colocar a data.

Quem já tenha preenchido e souber, pode-me responder, se faz favor? :016:

Kay
08-05-2008, 21:38
tou com a mesma duvida...
alguem esclareça por favor

Kill Me
08-05-2008, 21:47
Olá pessoal, tava aqui a preencher o contrato da OPTIMUS mas surgiu uma dúvida:

no local , ASSINATURA DO CLIENTE, aquilo tem para colocar o nº de B.I do encarregado de educação ( passaporte ou outros) a assinatura ( conforme está no B.I ) e ao lado da assinatura tem um espaço para DIA MÊS ANO, isso é referente à data de emissão do B.I ou à data de elaboração do contrato?

É que no final do contrato tb tem para assinar e colocar a data.

Quem já tenha preenchido e souber, pode-me responder, se faz favor? :016:

tou com a mesma duvida...
alguem esclareça por favor

É a data de hoje obviamente, senão estaria junto ao Nº BI e não à assinatura...

cumps

sensei
08-05-2008, 21:50
O que acham dos novos ASUS e ACER da optimus? Em termos de ram e processador parecem-me iguais ao DELL/Toshiba.

A gráfica deles é fraca?
O processador do ASUS é mais baixo (pouca coisa) que o dos restantes. O do ACER é igual a Dell e Toshiba. O ACER é o que tem mais disco de todos os portáteis disponíveis.

A gráfica do ASUS é mais fraca do que os Dell/Toshiba/ACER. Estes últimos têm uma x3100.

asabnu
08-05-2008, 21:55
eu kero e o meu insys..pessoal k teja a espera da tmn mais vale ir passar umas ferias voltar k o portatil inda n ta em casa

O'RLY
08-05-2008, 22:03
Já agora podiam dizer qual é a vantagem do insys em relação aos outros?

Agradecia se dissessem as massas dos portáteis, mais pesados, mais leves,etc...

Obrigado pela ajuda.

Bmcs
08-05-2008, 23:02
Algum de voces ja jogou Need for Speed Most Wanted num Fujitsu da TMN? Gostava de ter algumas informacoes (se corre bem, se tem bons graficos, etc)

DavideTeixeira
08-05-2008, 23:05
Algum de voces ja jogou Need for Speed Most Wanted num Fujitsu da TMN? Gostava de ter algumas informacoes (se corre bem, se tem bons graficos, etc)

Só sei que o meu colega joga Pes 08 mas tudo no mínimo... e de vez em quando para...

genius_18
08-05-2008, 23:17
boas.
ha aki alguem k esteja nas novas oportunidades 12º
8|8|
o meu irmao pk??

e CS 1.6 tb corre xD.. mais nao sei..

Bmcs
08-05-2008, 23:18
Bem, o Need for Speed nao é tao exigente como o PES 08, por isso sou capaz de me safar bem, mas ainda assim preciso de mais opinioes :)

Bmcs
08-05-2008, 23:20
Genius_18, jogas Need for Spee MW no Fujitsu?

archit
08-05-2008, 23:33
Recebi hoje o telefonema para agendar a entrega do portátil! Paguei há dois dias e vêm entregar na segunda-feira entre as 9h e as 18h!!!! (DELL Vodafone), foi muito rapido! Estou satisfeito com a Vodafone!

Inscrição no site: 16/04
Envio do Contracto: 17/04
Recepção do SMS para pagar: 06/05
Pagamento: 06/05
Telefonema para agendar a entrega: 08/05
Data marcada para a entrega: 12/05

Nem chegou a um mês! :) Pensava que ia demorar muito...espero que venha mesmo na segunda! :D

cavaleiro_tuga
08-05-2008, 23:37
Alguém sabe se vai haver algum upgrade aos portáteis da vodafone? Já lá vão quase duas semanas que as outras actualizaram e a vodafone nada. Pelo que estive a ver aqui no forum quase ninguém está a pedir vodafone. Se a vodafone não se apressa perde muitas inscrições, digo eu...

:o

archit
08-05-2008, 23:45
É possivel que sim, possivel que não...se estivermos sempre á espera de uma nova actualização então nunca mais mandamos vir o portátil...É o mundo da informática, sempre a evoluir! De certeza que daqui a dois anos (se esta iniciativa ainda se manter, os pcs que serão disponibilizados nessa altura irão ser muito superiores aos que estão a ser vendidos nesta altura!)

Eu inscrevi-me para o DELL da Vodafone (16/04) e passado duas semanas a Optimus disponibilizou o mesmo DELL mas com mais disco e com CAM...mas eu nao cancelei...pk prefiro a Vodafone para a Net e outros factores, nao quero camara nem disco (de qualquer das maneiras compro externo, nao quero ter os dados no PC, por segurança)..

choirboy_85
08-05-2008, 23:51
pessoal.. recebi hje o contrato da optimus..
tipo..
o contrato vai no meu nome..
mas o comprovante de morada tá em nome da minha mãe.. será q há algum problema? por ir em nome da minha mae em vez do meu?

Addict
08-05-2008, 23:54
Relativamente ao seu processo de adesão, verificamos que a Proposta de Subscrição ao Serviço de Internet Banda Larga Kanguru foi recepcionada com sucesso no dia de hoje – 08 de Maio de 2008, pelo que daremos seguimento ao processo de activação.

Brevemente será notificado, de forma a realizar o pagamento no âmbito do Programa E-Iniciativas

É assim mesmo OPTIMUS heheheheh

joaocalheiros
09-05-2008, 00:14
pessoal alguém sabe como aumentar a memoria da gráfica do HP 530....

a minha situa-se nos 68mb mas eu queria aumentar um pouco mais visto que ela suporta ate 224mb...

já tive ver na bios mas não encontrei nada....

João Calheiros

genius_18
09-05-2008, 00:27
Genius_18, jogas Need for Spee MW no Fujitsu?

nao tenho fj simens.. tenho um colega k tem e joga cs1.6 xD pes ele nao joga nem MW mas é capaz de correr..

Bmcs
09-05-2008, 00:32
Vou ter que esperar 11 dias (entrega do PC dia 19) ate descobrir se corre bem ou nao xD
Vou ter pena se nao correr, é um grande jogo...

genius_18
09-05-2008, 00:43
Vou ter que esperar 11 dias (entrega do PC dia 19) ate descobrir se corre bem ou nao xD
Vou ter pena se nao correr, é um grande jogo...

em principio vai correr bem :D

Requerimentos: Processador de 1.4 GHz, 256 MB de RAM, 1 GB de espaço disponível em disco rígido, placa de vídeo compatível com DirectX 9.0c e com no mínimo 32 MB.

dteixa
09-05-2008, 01:16
Genius_18 ha alguma maneira de poder falar com o teu irmão, gostava de trocar umas ideias.
brigado.

genius_18
09-05-2008, 01:18
Genius_18 ha alguma maneira de poder falar com o teu irmão, gostava de trocar umas ideias.
brigado.

nao sei so falando com ele amanha.. de kkr maneira podes falar por mp k eu mostro-lhe..

passionsin
09-05-2008, 08:45
Eu já me increvi há 2 dias na Optimus para o Dell, e tenho a seguinte duvida, eu utilizei a código do meu namorado, e na parte de preencher as cenas sobre o beneficiário meti tudo referente a ele, menos a morada, k pûs a minha, e em termos de titular de contrato meti as minhas informações. A unica cena k tenho k fazer ao receber o contrato é enviar juntamente com ele um comprovativo de morada meu não é?Tipo, ponho juntamente no contrato uma fotocopia por exemplo do meu cartão de contribuinte, isso serve não?Não tenho k fazer mais nada?

PS:Mais uma coisa, já há mais de 1 semana k ando a tentar cancelar o meu contrato da TMN no site e-escolas, mas no final ocorre-me sempre um erro!!! Não existe nenhum numero de apoio do site e-escola? Se sim poderiam pôr aki pf?

Obrigado :)

Bmcs
09-05-2008, 08:54
Onde posso ir para me pintarem o exterior do portatil? É preto e quero pinta lo de branco...

passionsin
09-05-2008, 10:47
Alguêm me pode dar algum numero de apoio da e-escola???? Era URGENTE por favor!!!

netnik
09-05-2008, 11:04
Recebi hoje o telefonema para agendar a entrega do portátil! Paguei há dois dias e vêm entregar na segunda-feira entre as 9h e as 18h!!!! (DELL Vodafone), foi muito rapido! Estou satisfeito com a Vodafone!

Inscrição no site: 16/04
Envio do Contracto: 17/04
Recepção do SMS para pagar: 06/05
Pagamento: 06/05
Telefonema para agendar a entrega: 08/05
Data marcada para a entrega: 12/05

Nem chegou a um mês! :) Pensava que ia demorar muito...espero que venha mesmo na segunda! :D

Eu inscrevi-me a 6 de Abril e até agora...esperando.
Será por ter escolhido Toshiba?
Vamos a ver

Bmcs
09-05-2008, 11:10
800962200

paulo_sergio
09-05-2008, 11:26
Onde posso ir para me pintarem o exterior do portatil? É preto e quero pinta lo de branco...

:lol::lol::lol:Leva a uma oficina de pintura auto olololollo

Sem brincadeira, existe vinil para colar as tampas

http://www.laptopskins.net
http://www.schtickers.com

Se gloogar "skin laptop" aparece muita coisa.

Ou vais a uma empresa de publicidade/grafismo ou a uma loja de Tuning, compras 50 cm2 de vinil para automóveis na cor que quiseres e aplica.

Os Dell dão para trocar as cores/grafismos das tampas.

Cumps

Bmcs
09-05-2008, 11:40
Infelizmente esses sites sao estrangeiros, eu preciso de um portugues e se possivel em Lisboa.
Tambem tenho outra ideia que gostava de por em pratica, tou a pensar em ir a net, encontrar uma imagem (em principio sera uma cobra em forma tribal), imprimi-la, recorta-la de forma a transforma-la num stencil e depois com tinta branca basta so aplicar por cima do stencil, mas nao sei se é muito fiavel fazer isso. Sera uma boa ideia?

Kill Me
09-05-2008, 11:48
Infelizmente esses sites sao estrangeiros, eu preciso de um portugues e se possivel em Lisboa.
Tambem tenho outra ideia que gostava de por em pratica, tou a pensar em ir a net, encontrar uma imagem (em principio sera uma cobra em forma tribal), imprimi-la, recorta-la de forma a transforma-la num stencil e depois com tinta branca basta so aplicar por cima do stencil, mas nao sei se é muito fiavel fazer isso. Sera uma boa ideia?

vais a uma empresa grafica qualquer que faz isso como o paulo_sergio disse...

http://www.digitaze.com/

Isto em OAZ, em Lisboa deve haver muitas...

choirboy_85
09-05-2008, 11:55
pessoal.. alguém pode dizer-me a morada pra enviar o contrato do Kanguru? deixei a folha c a morada em casa e n tenho acesso a ela agr.. e queria mandar isto ainda hje xD

thankz

Bmcs
09-05-2008, 12:10
Ok, obrigado.
E em termos de precos?

paulo_sergio
09-05-2008, 12:17

Vai aqui se não tiver o que queres podes pedir para fazer um desenho teu.

http://decortuning.com/decor/index.php?cPath=106_211&osCsid=6b901e3eac8013177ec608afbf9709d0

Cumps

asabnu
09-05-2008, 12:18
vai ser mais um dia a telefonar para a tmn.ja tou farto de espera.vamos a ver kual a dscp que eles me dao hoje.

Bmcs
09-05-2008, 12:39
Obrigado pela ajuda paulo_sergio, era isso mesmo que queria, e a opcao de envio á cobranca vai me ajudar imenso. Agradeco a ajuda

5pontas
09-05-2008, 12:48
Alguem pode dizer se as os alunos das escolas profissionais,tem ou não direito a escalão?

Pois se souberem de algo......post!

è que ao que parece assim que se vai para uma escola profissional esse considerado 3º escalão?

choirboy_85
09-05-2008, 13:09
eu sou de uma escola prof. e tive 3º escalão.. na altura perguntei e n sabiam nda..
mas ja vi p aqui no forum pessoa em escolas profissionais e tiveram escalão.. n sei.. =/

5pontas
09-05-2008, 13:24
eu sou de uma escola prof. e tive 3º escalão.. na altura perguntei e n sabiam nda..
mas ja vi p aqui no forum pessoa em escolas profissionais e tiveram escalão.. n sei.. =/

Pois o problema esta ai uns tem e outos não!

mas ainda não apareceu ninguém a dizer que sim e como fez!
Isso é que era bom!

E já agora já tens o pc ,demorou muito?

Croquis
09-05-2008, 14:15
acabo que falar com a tmn, a desculpa que me deram hoje foi que o prazo ja para a entrega ja nao sao 3 mas sim 4 semanas, e que so apartir do dia em que faz 4 semanas e que poem em prioritario! isto cada um diz uma coisa, ate dentro da mesma operadora se contradizem uns aos outros, vamos la ver o que fazer agora...

fia!
09-05-2008, 14:55
a mim...passaram as 3 semanas, passou a semana em prioritario, passaram as 48 horas e mais dois dias, e ainda nao telefonaram a marcar a entrega!
telefonei para la e disseram que agora é a propria tmn que vai fazer a entrega e nao a logistica! tnho d esperarar até segunda ou terça...

ja alguem recebeu o portatil entregue mesmo pela tmn? veio mesmo n dia em que disseram?

C@rnim
09-05-2008, 14:57
a mim...passaram as 3 semanas, passou a semana em prioritario, passaram as 48 horas e mais dois dias, e ainda nao telefonaram a marcar a entrega!
telefonei para la e disseram que agora é a propria tmn que vai fazer a entrega e nao a logistica! tnho d esperarar até segunda ou terça...

ja alguem recebeu o portatil entregue mesmo pela tmn? veio mesmo n dia em que disseram?
Nunca ouvi falar de entregas tmn por isso n sei o k pensar :/

Croquis
09-05-2008, 14:57
eu perguntei isso à tmn e disseram-me que isso nao era possivel, pois a tmn nao fazia entregas... eu so espero ate sexta da semana que vem... se nao entregarem ate la cancelo o contrato...

fia!
09-05-2008, 15:03
a mim disseram que era so para casos excepcionais...quando passavam as 3 semanas, dsp mais outra semana, e mais os 4 dias...a tmn tem alguns portateis d reserva para essas situacoes

genius_18
09-05-2008, 15:05

podes fazer melhor.. sacas a img que queres e vais a uma grafica eles imprimem-te em vinil autocolante e depois e so colares no pc.. Simples..

C@rnim
09-05-2008, 15:05
a mim disseram que era so para casos excepcionais...quando passavam as 3 semanas, dsp mais outra semana, e mais os 4 dias...a tmn tem alguns portateis d reserva para essas situacoes
Axu mt estranho mas veremos depois ent...

Croquis
09-05-2008, 15:15
fia! em que dia recebes-te a sms?

choirboy_85
09-05-2008, 15:34
nao.. recebi o contrato ontem.. queria mandar hje mas preciso da cena do comprovativo de morada.. visto n ter nenhuma factura c o meu nome (visto q cenas de facturas tá tudo em nome da minha mae) preciso de pedi-lo na junta de freguesia -_- e parece q esse documento demora uma data de tempo.. bah

Kity
09-05-2008, 15:38
Boas,

não tens conta bancaria?

se tens conta bancaria basta pedires um documento qualquer do banco ou um extracto bancario que isso da na boa, foi como eu fiz porque tambem estava no teu caso.

cumps

fia!
09-05-2008, 16:43
fia! em que dia recebes-te a sms?

dia 9 d abril...hp530

O'RLY
09-05-2008, 16:47
Epá ajudem aqui sff...

Estou agora a preencher a inscrição, eu já tenho 18 anos, ando no 12º e o meu pai sempre foi o meu encarregado de educação.

Posso ser eu o titular do contrato com a operadora?

É que há lá uma opção que diz: "Confirmo que o subscritor do contrato ora indicado é o que consta do Termo de Responsabilidade entregue no estabelecimento de ensino".

Obrigado.

choirboy_85
09-05-2008, 17:02
ya ya tenho. tenho q ir pedir isso ao banco nao?

sky-boy
09-05-2008, 19:04
Para quem pedir através da tmn não e necessario o comprovativo...

asabnu
09-05-2008, 19:45
telefonei pa tmn novamente pk gosto de ser chato, disseram pa esperar no maximo ate terça. e caso n me telefonem é msm a propria tmn k faz a entrega de uma coisa axo k posso ter a certeza da proxima semana n passa.

Deeplay
09-05-2008, 20:04
boas,
gostava que me ajudassem neste momento qual o melhor portatil do e-escolas???
pretendo fazer o pedido de adesao este fim de semana ou para a semana...
qual devo escolher... a rede e indiferente...

SHC
09-05-2008, 20:24
nao.. recebi o contrato ontem.. queria mandar hje mas preciso da cena do comprovativo de morada.. visto n ter nenhuma factura c o meu nome (visto q cenas de facturas tá tudo em nome da minha mae) preciso de pedi-lo na junta de freguesia -_- e parece q esse documento demora uma data de tempo.. bah

boas,
tens a certeza k não pode estar no nome de outra pessoa? eu sou o titular do contrato e enviei uma factura da água k não está em meu nome e deu. também tenho extracto bancário mas para essas coisas envio sempre facturas da água, etc. e aceitam sempre. o importante é comprovar k a morada existe e não se tu vives lá ou não... isso é muito esquisito! lol

cumps

andremm
09-05-2008, 20:27
como e que eu envio o contrato.
aquilo nao devia trazer um envelope para eu poder enviar?

ricardohome
09-05-2008, 20:41
Ja recebi a chamada dos gajos da entregas recebo esta prox quinta feira xD

HP 530

spoul's
09-05-2008, 20:50
ola a todos...

olhem, estava aqui a ver umas cenas no pc e fui ao site eescola...e vi la isto:

http://www.eescola.net/default.aspx?guid=6970572a-be6a-490e-8d96-bff8943a92f7

sera que para o ano ja nao vai existir esta iniciativa??8|

cumprz

patozao
09-05-2008, 21:03
duh isto é para este ano, po ano ha mais...

eu tou indeciso entre o Dell e o Asus... da optimus... conselhos?

Hks
09-05-2008, 21:24
Boas !
Desc. se esta pergunta ja foi colocada mas ja sabem quando é que vai sair o portatil com caixa magica da tmn?
E k pelo k eu vi e melhor tanto de software como de hardware.

asabnu
09-05-2008, 21:31
boas axo k ninguem sabe. axo k deve ser uma pregunta a fazeres a propria tmn.

fia!
09-05-2008, 21:32
telefonei pa tmn novamente pk gosto de ser chato, disseram pa esperar no maximo ate terça. e caso n me telefonem é msm a propria tmn k faz a entrega de uma coisa axo k posso ter a certeza da proxima semana n passa.

a mim ja vai ser a tmn a entregar :-O

segunda ou terça

valado122
09-05-2008, 22:06
o codigo para pedir o pc tem alguma validade????
se sim knt tempo?

passionsin
09-05-2008, 22:22
lol! nunca mais faço nada com a TMN! Tipo, como dia 11 de abril me ligaram os ctt a dizer k me iam entrgar o portatil dia 14 de abril e ninguem apareceu e nem me dixaram nada, eu telefonava para a tmn e diziam k me punham em prioritário e pediam sempre 1 semana, depois 2 dias, e sempre assim, até k em finais de abril tentei cancelar o meu contrato mas dava-m sempre erro, e liguei para a tmn para me cancelarem o contrato mas tb lhes dava o mesmo erro, até k passado uns dias voltei a contactá-los e diseram-m k o meu portatil devia estár mesmo a chegar, até k esta terça recebi outra chamada dos ctt a dizerem k m iam entregar o pc no dia seguinte.Quando chegou o dia, logo pelas 10 da manha voltam-m a ligar os Ctt a dizerem k afinal não m entregam portatil pk nao tem pc nenhum meu lá!Fogo!primeiro dizem k tem uma encomenda e depois népia!Logo aseguir liguei outra vez aos gaijos da TMN e o rapaz disse k ia reportar o erro, ia falar com os superiores e k num prazo de 48 horas decidiam algo para me resolver o problema, e portanto disse-me para voltar a ligar sexta. Hoje eu ligo e digo á mulher o meu problema e ela diz k na base de dados k eles tem é k tenho CANCELADO O MEU PORTÁTIL DESDE FINAIS DE ABRIL!!! ENtão farto-m d ligar para lá depois dessa data e eles a falarem k me metem em prioritário e afinal já tava cancelado??Não dá mesmo para compreender!!O mais eskesito é k na base de dados deles aparece cancelado, mas quando vou ao site e-escolas e meto os meus dados aparece-m a porra do pc da tmn! falei disso á mulher e ela disse k iam resolver isso num prazo máximo de 48 horas!! Tou mesmo para ver!!

Desculpem o loooongo testamento :p

choirboy_85
09-05-2008, 22:23
boas,
tens a certeza k não pode estar no nome de outra pessoa? eu sou o titular do contrato e enviei uma factura da água k não está em meu nome e deu. também tenho extracto bancário mas para essas coisas envio sempre facturas da água, etc. e aceitam sempre. o importante é comprovar k a morada existe e não se tu vives lá ou não... isso é muito esquisito! lol

cumps

Pois tb acho estranho, liguei para l agora outra vez e tenho msm de ir à junta de freguesia pedir o raio do comprovativo de morada. tenho conta bancaria.. mas n recebo qlq extracto em casa lolol
já ando é a passar-me lolol é q n tem lógica.. enfim

passionsin
09-05-2008, 22:26

Se kizeres, tb podes ir ás finanças e pedir um papel permonorizado com as cenas do teu cartão de contribuinte k tb serve de comprovativo de morada, e eles dão-t esse papel na horinha! Foi o k o meu primo fez.

dlf_rui
09-05-2008, 22:27
ola eu gostaria de saber se alguem sabe komo solucionar o problema de intalação da driver de som para o windows XP... da-me um erro de instalação e no entanto está tudo direito

fikem bem e espero resposta bgd:)

brunowt
09-05-2008, 22:35
Fdx, uma tal de Tânia Caldeira, conseguiu-me aguentar até Segunda-Feira. Estou para ver!!! É que um supervisor me prometeu que ia ser contactado até hoje e nada.. Cabrões.
Essa tal menina me disse que o supervisor deixou uma informação acerca do meu processo, que tinha recebido uma resposta hoje, por parte das entregas que iria sem contactado durante o dia de Segunda-Feira.

Só assim a menina me conseguiu segurar. Se na Segunda não houver nada, vai ser o ca*ralho.

Kill Me
09-05-2008, 23:39
Fdx, uma tal de Tânia Caldeira, conseguiu-me aguentar até Segunda-Feira. Estou para ver!!! É que um supervisor me prometeu que ia ser contactado até hoje e nada.. Cabrões.
Essa tal menina me disse que o supervisor deixou uma informação acerca do meu processo, que tinha recebido uma resposta hoje, por parte das entregas que iria sem contactado durante o dia de Segunda-Feira.

Só assim a menina me conseguiu segurar. Se na Segunda não houver nada, vai ser o ca*ralho.

vai la e deixa uma bomba meu :o

hoje devem ter recebido o meu contrato... vamos la ver se demoram ou nao :P

sara1
10-05-2008, 01:02
Boas,
Em princípio vou pedir o Dell da Optimus. Tava indecisa entre esse e o Toshiba, mas dps de ter visto um vídeo em que o L40 parecia que tinha um tom azul por fora, ñ gostei. Pensava que era como o A200.

Eu th uma dúvida, e se pudessem esclarecer era fixe. É que a net que vem com pc é uma £€&@#! E eu th netcabo com tráfego ilimitado. Eu queria saber se eu podia ter 2 nets 'instaladas' no pc, a Kanguru e a netcabo?

Thanks

P.S. São perguntas de leiga, ok? Ñ liguem... :wink:

Kill Me
10-05-2008, 01:05
Boas,
Em princípio vou pedir o Dell da Optimus. Tava indecisa entre esse e o Toshiba, mas dps de ter visto um vídeo em que o L40 parecia que tinha um tom azul por fora, ñ gostei. Pensava que era como o A200.

Eu th uma dúvida, e se pudessem esclarecer era fixe. É que a net que vem com pc é uma £€&@#! E eu th netcabo com tráfego ilimitado. Eu queria saber se eu podia ter 2 nets 'instaladas' no pc, a Kanguru e a netcabo?

Thanks

P.S. São perguntas de leiga, ok? Ñ liguem... :wink:

podes, usas a netcabo em casa e a da optimus quando levares o portatil para qualquer lado que nao em casa...

sara1
10-05-2008, 01:20
thanks

TyGaS
10-05-2008, 01:32
Como este ano nao vou conseguir fazer a matematica ... para o ano que vem, inscrevo-me so para ter o portatil á pala ... consigo arranjar escalão A :016:

eheh

Incognita
10-05-2008, 02:05
Olá boa noite:016:

Devo desde já dizer que sou um bocadinho leiga nestas andanças dos foruns mas perante a hipotese de poder comprar um portatil da campanha e-escolas decidi informar-me devidamente. A questão é a seguinte tenho a possibilidade de comprar um desses portateis por meio de um familiar que está inscrito nas Novas Oportunidades(logo o custo total do portatil seria de 330€ contando com os 12 meses de fidelização da internet) porém não pretendia estar a investir dinheiro num destes portateis e daqui a 2 anos este já não me ser util para nada. Portanto gostaria de saber se estes portateis valem a pena ou será melhor investir num portatil melhor e que ofereça mais garantias de utilidade futura. O uso do portatil seria meramente escolar visto que possuo computador de secretária em que posso jogar e tudo mais, mas se de hoje para amanha decidisse utilizar um desses portateis para uso constante desde jogos a tudo será que seria viavel??
Outra questão qual dos portateis me recomendariam??

Desde já obrigado pela atenção

neuro_acid
10-05-2008, 10:19
Quanto a mim a vodafone cagou nas actualizações pois a TMN actualizou a tempos a Optimus segui-lhe os passos e Vodafone nem vê-la... portanto... Acho que eles nem sequer querem saber... LOL

Mas também pode vir aí bomba! Mas duvido... falta mt pouco para acabar as aulas... portanto... :joker:

twingo
10-05-2008, 19:07
boas, pessoal, para quem recebeu o Fujitso siemens v5535, veio o CD com o sistema operativo? é que com o meu apenas veio o cd do office, cd de drivers, sistema operativo apenas veio instalado no PC, e o autocolante com a chave colado no PC.

CUMPS
Twingo

asabnu
10-05-2008, 19:58
boas eu tenho ca um fujistsu desses e posso confirmar k ele veio com tudo, axo k devias reclamar juanto da marca ou da tmn. eu ca para mim espero por um insys k nunca mais vem

Bmcs
10-05-2008, 20:00
Fujitsu V5535?? Nao é o V5515??

twingo
10-05-2008, 20:27
Fujitsu V5535?? Nao é o V5515??
sim, tens razão é o esprimo v5515, não sei onde fui buscar o 5535.
vou sondar a tmn, acerca do CD.
CUMPS

Lisbon_
10-05-2008, 20:48
fiz a inscrição no dia 1 e dia 6 ou 7 recebi o contrato optimus.
agr é ir aos correios entregar o bebé :P

hehe reparei k o meo ( k penso aderir) tem hdmi já me tou a ver na televisao da sala a ver os meus movies rmvb ou a jogar FM :P:P sweet

ah e a estudar...já agr.

genius_18
10-05-2008, 20:54
sim, tens razão é o esprimo v5515, não sei onde fui buscar o 5535.
vou sondar a tmn, acerca do CD.
CUMPS

ve la se nao tens uma particao do disco para fazeres a instalacao do windows?? ék agora eles nao veem com cd mas sim com por ex. 5gb do disco com o instalavel do windows em vez do cd.. de kkr maneira liga pa tmn sondar.. cumps..

Bmcs
10-05-2008, 20:54
Ja que falaram no Fujitsu e como ja vi que ha aqui varias pessoas que o teem, sabem me dizer se tem o direct3D instalado? :D

spoul's
10-05-2008, 21:14
pessoal, decidime pelo acer e ja me inscrevi....depois comprometo-me a postar a minha opiniao e a responder a duvidas (se eu souber, claro)

Apesar das opinioes q ouvi negativas acerca da marma e da assistencia, a vida é feita de riscos...e eu decidi arriscar...vou ser sincero, so nao fui para o toshiba pq ja estou enjoado de ver tanto L40 :002:.

espero ter o contrato em casa até Ao final da semana...

abraço povo:003:

twingo
10-05-2008, 21:26
ve la se nao tens uma particao do disco para fazeres a instalacao do windows?? ék agora eles nao veem com cd mas sim com por ex. 5gb do disco com o instalavel do windows em vez do cd.. de kkr maneira liga pa tmn sondar.. cumps..

apenas trás 2 partições, uma principal, com o windows e uma que vinha vazia, há também uma de 2G que não tenho acesso, deve ser espaço não particionado, como podem ver em imagem anexa.
http://img353.imageshack.us/img353/2844/diskhi7.th.jpg (http://img353.imageshack.us/my.php?image=diskhi7.jpg)
CUMpS

onlyway
10-05-2008, 22:33
Pessoal pedi o dell da vodafone +/- a um mês e o contracto já foi validado será que ainda vai demorar muito a contactarem para combinar o pagamento/entrega?
Alguem k pediu portatil da vodafone pode me dizer qt tempo demorou?

desde ja obrigado

Pastas
10-05-2008, 22:53
apenas trás 2 partições, uma principal, com o windows e uma que vinha vazia, há também uma de 2G que não tenho acesso, deve ser espaço não particionado, como podem ver em imagem anexa.
http://img353.imageshack.us/img353/2844/diskhi7.th.jpg (http://img353.imageshack.us/my.php?image=diskhi7.jpg)
CUMpS

Ja tentaste formatar essa partição de 2 gb ??

Incognita
10-05-2008, 23:52

Devo desde já dizer que sou um bocadinho leiga nestas andanças dos foruns mas perante a hipotese de poder comprar um portatil da campanha e-escolas decidi informar-me devidamente. A questão é a seguinte tenho a possibilidade de comprar um desses portateis por meio de um familiar que está inscrito nas Novas Oportunidades(logo o custo total do portatil seria de 330€ contando com os 12 meses de fidelização da internet) porém não pretendia estar a investir dinheiro num destes portateis e daqui a 2 anos este já não me ser util para nada. Portanto gostaria de saber se estes portateis valem a pena ou será melhor investir num portatil melhor e que ofereça mais garantias de utilidade futura. O uso do portatil seria meramente escolar visto que possuo computador de secretária em que posso jogar e tudo mais, mas se de hoje para amanha decidisse utilizar um desses portateis para uso constante desde jogos a tudo será que seria viavel??

Pessoal podiam dar-me a vossa opinião é que já pecebi que aqui o pessoal é pro nestes assuntos, please...

pedro_alves
11-05-2008, 00:00
pessoal sabem se a optimus quando nos chegarmos ao limite de tráfego bloqueia a net?

twingo
11-05-2008, 00:14
Ja tentaste formatar essa partição de 2 gb ??
pois... tentar não tentei, provávelmente dará para formatar, mas optei por não lhe mexer enquanto não descobrir a finalidade dessa partição, porque ela não me é visível no explorer.
vou aguardar mais uns tempos.
e vou ver o que me diz a tmn acerca do CD do sistema Operativo.
CUMPS

Lisbon_
11-05-2008, 00:43

Pessoal podiam dar-me a vossa opinião é que já pecebi que aqui o pessoal é pro nestes assuntos, please...

para uso escolar serve muito bem durante uns bons aninhos.
eu até há um ou 2 anos andava com um pentium2 c/ windows98 e servia perfeitamente

Incognita
11-05-2008, 01:12
Thanks=)

Lisbon_
11-05-2008, 05:01
smp às ordens :)

Pastas
11-05-2008, 10:30
pessoal sabem se a optimus quando nos chegarmos ao limite de tráfego bloqueia a net?

Parece que quem faz issso é a TMN

Carid
11-05-2008, 16:32
o contracto da optimus trás apenas 2 folhas ? E nem sequer traz nada sobre o qual portatil que escolhi ? è que ja tinha visto um da tmn e tinha la as infos do portatil.
Outra duvida, para mandar o contracto é um evelope qualquer com morada e selo right ?

RicardoLopes
11-05-2008, 17:06
o contracto da optimus trás apenas 2 folhas ? E nem sequer traz nada sobre o qual portatil que escolhi ? è que ja tinha visto um da tmn e tinha la as infos do portatil.
Outra duvida, para mandar o contracto é um evelope qualquer com morada e selo right ?

Sim, é apenas 2 folhas. O resto têm no sistema informático.

A carta com o contracto não precisa de levar selo.

PetruS_|O
11-05-2008, 17:19
Ja alguem conseguiu jogar cod2 no toshiba?

A mim dá sempre um erro inrecuperavel do directX :(

Cumps.

kikofra
11-05-2008, 18:25
ja alguem instalou o sp1 no fujtisi siemens.......?

PetruS_|O
11-05-2008, 18:40

Eu já, no toshiba . Nao vejo diferenças .

Carid
11-05-2008, 19:06
Sim, é apenas 2 folhas. O resto têm no sistema informático.

A carta com o contracto não precisa de levar selo.

Entao vou aos correios compro envelope e só meto a morada ? 8|

twingo
11-05-2008, 19:41
No meu a instalação foi instalado nas actualizalões do windows, provávelmente se não as tiveres dactivadas, já tens o SP1 instalado.
CUMPS

http://img369.imageshack.us/img369/3581/actualizaaozq5.th.jpg (http://img369.imageshack.us/my.php?image=actualizaaozq5.jpg)

Marcoasr
12-05-2008, 01:28
como se consulta os consumos na vodafone?

genius_18
12-05-2008, 01:54
Ja alguem conseguiu jogar cod2 no toshiba?

A mim dá sempre um erro inrecuperavel do directX :(

Cumps.

ja vi instalarem e jogarem cod4, por isso cod 2 deve dar, tenta com outro cd ou instalar sem instalares o directX..

No meu a instalação foi instalado nas actualizalões do windows, provávelmente se não as tiveres dactivadas, já tens o SP1 instalado.
CUMPS

http://img369.imageshack.us/img369/3581/actualizaaozq5.th.jpg (http://img369.imageshack.us/my.php?image=actualizaaozq5.jpg)

Se tas com a net movel, cuidado com o trafego nas actualizacoes, so para o sp1 sao uns 600mb.. por isso kem tiver com a net movel cuidado com o trafego para as actualizacoes.. cumps..

netnik
12-05-2008, 09:44
como se consulta os consumos na vodafone?

Tambem tive essa dúvida.
Disseram-me para me registar no my vodafone https://my.vodafone.pt,
receberei de seguida receberei por correio, em casa a senha de acesso, e que depois lá poderei fazer isso.
A ver vamos.

DavideTeixeira
12-05-2008, 10:07
Pessoal ao fazer a inscrição de o meu primo ele enganou-se a meter o email. E agora faz diferença?? Foi na kanguru.
Cumps

netnik
12-05-2008, 10:48
Pessoal pedi o dell da vodafone +/- a um mês e o contracto já foi validado será que ainda vai demorar muito a contactarem para combinar o pagamento/entrega?
Alguem k pediu portatil da vodafone pode me dizer qt tempo demorou?

desde ja obrigado

Eu pedi o meu na 1º semana de Abril e tive o prblema de a Vodafone dizer que já tinha despachado o contrato para o fornecedor e o fornecedor dizer que não tinha nada. Depois de "partir a loiça numa loja oficial da Vodafone e provar que tinham recebido o contrato (foi através do contrato q eu pedi a linha ADSL, que eles já instalaram, portanto....) lá o fornecedor disse que já tinha o contrato. Que era esperar 1 ou 2 semanas pelo contacto dele. A ver...

satog
12-05-2008, 12:47
Entao vou aos correios compro envelope e só meto a morada ? 8|

lol nao, na carta onde veio o contrato deveria vir um evelope rsf para enviares o contrato e as fotocopias anexas ;)

PetruS_|O
12-05-2008, 13:30
ja vi instalarem e jogarem cod4, por isso cod 2 deve dar, tenta com outro cd ou instalar sem instalares o directX..

Eu tambem ja instalei o cod4 e tambem nao da, da o mesmo erro de directX :S Nao sei o que fazer :S

Mas por exemplo cod uo dá :/

HazardD
12-05-2008, 13:52
lol nao, na carta onde veio o contrato deveria vir um evelope rsf para enviares o contrato e as fotocopias anexas ;)

A mim não veio esse tal envelope ( optimus ) ..outra coisa basta pormos a morada e enviar , não precisamos por o nosso nome ??

Kill Me
12-05-2008, 13:55
A mim não veio esse tal envelope ( optimus ) ..outra coisa basta pormos a morada e enviar , não precisamos por o nosso nome ??

nem a mim, enviei em Azul, tambem assim sempre chega lá mais rapido... xD

Não precisas de por o teu nome ou sequer morada, corres é o risco de isso nao chegar la e depois tambem nao o receberes de volta...

cumps

Carid
12-05-2008, 15:11
nem a mim, enviei em Azul, tambem assim sempre chega lá mais rapido... xD

Não precisas de por o teu nome ou sequer morada, corres é o risco de isso nao chegar la e depois tambem nao o receberes de volta...

cumps

nao trazia envelope nenhum isso é que eu acho estranho. Entao mas qualquer envelope dos correios dá ?

compac
12-05-2008, 15:14
Basta um simples envelope, não é necessário selo nem remetente, a morada indicada é uma remessa livre, ou seja o correio enviado é pago pelo destinatario.

Carid
12-05-2008, 15:26
Basta um simples envelope, não é necessário selo nem remetente, a morada indicada é uma remessa livre, ou seja o correio enviado é pago pelo destinatario.

mas para ser remessa livre nao tem de ter aquele simbolo ja imprimido no canto superior esquerdo ?

compac
12-05-2008, 15:33
Não

Mastery
12-05-2008, 18:10
alguem k fosse receber o pc HP 530 amanha, recebeu alguma chamada dos ctt a canccelar? e' k 2º o k a TMN diz, a HP ta com uma ruptura de stock =S e dizem k ta com atrasos de uma semana..

spoul's
12-05-2008, 18:50
a vodafone atualizou ! ! !

Mastery
12-05-2008, 19:07
a vodafone atualizou ! ! !

oh, sao iguais ao da optimus, a unica cena muda e' a web do dell k e' de 2 MP e na optimus e' de 1.3 MP

asabnu
12-05-2008, 19:13
actualizou aonde?

O'RLY
12-05-2008, 19:18
As fotocópias que se enviam juntamente com o contracto , BI etc, são do titular ou do beneficiário do contrato?

twingo
12-05-2008, 19:21

Se tas com a net movel, cuidado com o trafego nas actualizacoes, so para o sp1 sao uns 600mb.. por isso kem tiver com a net movel cuidado com o trafego para as actualizacoes.. cumps..

Obrigado pelo aviso (nunca é demais) , mas tenho tido cuidado deixar fazer as actualizações apenas na Rede ADSL, mas conheço muita gente que lhe aconteceu isso...
CUMPS

tiagoandre
12-05-2008, 19:22
alguem k fosse receber o pc HP 530 amanha, recebeu alguma chamada dos ctt a canccelar? e' k 2º o k a TMN diz, a HP ta com uma ruptura de stock =S e dizem k ta com atrasos de uma semana..

Eu tambem fui contactado para receber amanha! Eles ligaram te a dizer alguma coisa? a mim nao..suponho que esteja tudo bem! Ah, e se ligares ou te ligarem, pergunta se esses portateis que veem prencher a falta, ja veem com o disco de maior capacidade, penso que foi a unica actualizacao que sofreu!

asabnu
12-05-2008, 19:31
a mim ninguem me diz nada rais parta. Fia! a ti ja te disseram alguma coisa?

Mastery
12-05-2008, 19:59
Eu tambem fui contactado para receber amanha! Eles ligaram te a dizer alguma coisa? a mim nao..suponho que esteja tudo bem! Ah, e se ligares ou te ligarem, pergunta se esses portateis que veem prencher a falta, ja veem com o disco de maior capacidade, penso que foi a unica actualizacao que sofreu!

A mim tb n me ligaram, espero k seja mm amanha xD ja tou a espera desde o dia 2 de Abril xD.. Ok, se me ligarem eu digo kalker cena.. faz o mm tb ;) mas a mim o disco tb n me importa mto.. pa mim o processador e' o mais importante e nisso o HP e' fixe

Mastery
12-05-2008, 20:00
actualizou aonde?

No site do e.escolas

Kay
12-05-2008, 20:24
boas
eu enviei hoje o contracto.
alguem sabe quanto tempo demora ate me ligarem a agendar a entrega??
agardecia respostas

passionsin
12-05-2008, 20:26
Ah!Recebi hj o contrato! :D
Alguem sabe-m dizer se o DELL da Optimus traz akelelas micros integrados perto da web-cam?
E mais uma coisa, alguem tb perguntou atrás e tb m faz jeito. As fotocopias e o comprovativo de morada tem k ser do beneficiário, ou do titular do contrato?

Kay
12-05-2008, 20:33
do titular

DavideTeixeira
12-05-2008, 20:44
Eu fiz a inscrição da minha mãe na terça da semanda passada e do meu pai na quinta também na mesma semana. Hoje recebi os dois contractos..... Vou enviar amanha ou depois de amanhã.
Toshiba knguru
Asus kanguru

Addict
12-05-2008, 20:51
Eu estou á espera da sms para pagamento !!
Dell optimus

cavaleiro_tuga
12-05-2008, 20:53
Das novas actualizações da vodafone parece-me que o Dell compensa mais porque apesar de ter menos disco, tem mais portas usb, webcam melhor, vem com mala, a bateria parece melhor, Flash Memory Reader; HDMI... ou estarei errado? :cool:

aff
12-05-2008, 20:58
Das novas actualizações da vodafone parece-me que o Dell compensa mais porque apesar de ter menos disco, tem mais portas de internet, webcam melhor, vem com mala, a bateria parece melhor, Flash Memory Reader; HDMI... ou estarei errado? :cool:

Eu continuo com a minha opinião... o melhor é o Hp da tmn!

[_Rafeiro_]
12-05-2008, 21:01
Que saídas tem o dell da optimus? Sao as mesmas que o da vodafone? (4 x USB etc etc)?

Cumps

Kill Me
12-05-2008, 21:02

só se for para vender o processador e comprar um mais fraco xD

;2939650']Que saídas tem o dell da optimus? Sao as mesmas que o da vodafone? (4 x USB etc etc)?

Cumps

claro

Mastery
12-05-2008, 21:11

Ja recebeste o HP?

Addict
12-05-2008, 21:36
Das novas actualizações da vodafone parece-me que o Dell compensa mais porque apesar de ter menos disco, tem mais portas de internet, webcam melhor, vem com mala, a bateria parece melhor, Flash Memory Reader; HDMI... ou estarei errado? :cool:

Como sabes que o dell da optimus tem menos portas usb? e que o da vodafone tem uma bateria melhor ?

fia!
12-05-2008, 21:51
a mim ninguem me diz nada rais parta. Fia! a ti ja te disseram alguma coisa?

naoo...somos uns renegados :(

E-liminator
12-05-2008, 22:30
kal o k tem mlhr grafica, o dell da vodafone ou o toshiba??
kal delex m recomendam??
cumps

ctu24tony
12-05-2008, 22:32
A gráfica dos dois é igual
Vai para o DELL, tem melhor Webcam, tem HDMI, tem mais USB, tem firewire e tem Leitor de cartões e mais um pormenor bem com uma mala

cavaleiro_tuga
12-05-2008, 22:53
Como sabes que o dell da optimus tem menos portas usb? e que o da vodafone tem uma bateria melhor ?

Isto prova que parte dos portugueses não leêm o que realmente está escrito. 1 - nem sequer referi a palavra optimus; 2 - Comecei a frase: "das novas actualizações da vodafone... logo, estava so a comparar o dell e o toshiba da vodafone, não de outras operadoras...

Tá-se...

Para mim das opções da vodafone o dell continua a ser o melhor.

E-liminator
12-05-2008, 22:53
brigado!
ja fix a inxcriçao,so me falta enviar akela cena...
expero k n demore mto a receber o meu portatil :)

RicardoLopes
12-05-2008, 23:09
Enviei hoje o contracto da Optimus (Dell). Estou confiante que chegue lá ainda esta semana e que daqui a, no máximo, 3 semanas, tenha o portátil.

É esperar para ver.

archit
13-05-2008, 00:50
queria saber se os vossos Dells fazem barulho quando inserem um CD ou DVD:....tipo a ler os discos...o Meu faz =\...outra coisa...ao pé das luzes azuis (da bateria, etc...5 luzes pequenas) oiço um barulho de vez em quando que parece uma gota de água :| , alguém já notou sons estranhos no DELL?? qualquer coisa? O pc aqueçe... (o PC ta assente numa secretaria!)...Ouvem barulho após inserirem um disco?

Respondam sff...

PS: Esta é o meu primeiro portátil...por isso nao sei se é ou não normal este barulho :S

genius_18
13-05-2008, 01:07
;2939650']Que saídas tem o dell da optimus? Sao as mesmas que o da vodafone? (4 x USB etc etc)?

Cumps

ya é o mesmo modelo, a board é a mesma por isso as usb devem ser as mesmas.. cumps..

[_Rafeiro_]
13-05-2008, 01:18
claro

ya é o mesmo modelo, a board é a mesma por isso as usb devem ser as mesmas.. cumps..

Obrigado :003:

SHC
13-05-2008, 02:48
queria saber se os vossos Dells fazem barulho quando inserem um CD ou DVD:....tipo a ler os discos...o Meu faz =\...outra coisa...ao pé das luzes azuis (da bateria, etc...5 luzes pequenas) oiço um barulho de vez em quando que parece uma gota de água :| , alguém já notou sons estranhos no DELL?? qualquer coisa? O pc aqueçe... (o PC ta assente numa secretaria!)...Ouvem barulho após inserirem um disco?

Respondam sff...

PS: Esta é o meu primeiro portátil...por isso nao sei se é ou não normal este barulho :S

boas,

o meu DELL só fez barulho a ler DVD uma vez, e sim, fartou-se de fazer barulho e tremer, só faltou mesmo levantar voo... xD
mas isso só aconteceu uma vez, até agora não notei mais situações dessas.

quanto ao barulho k dizes k ouves na zona dos leds, é o disco rígido, é perfeitamente normal ouvires esse barulho (se não for muito alto, claro) mas só notas se estiver mesmo silêncio ou encostares o ouvido. se ouvires o barulho sem dificuldade nenhuma quando não estás num ambiente silencioso, aí sim, já não é normal. lol

isso do pc aquecer é normal se puxares muito por ele, mas por experiência própria mesmo k esteja só a usar o Windows Live Messenger (em cima de uma secretária) ele aquece (pelo menos o meu aquece), não é nada de alarmante apesar de sentires logo a diferença e no meu caso nota-se também a baixa de performance do pc k fica lento a processar a informação e o touchpad bloqueia... mas isso vai-se resolver com a garantia (penso eu) daqui a uns dias quando despachar as apresentações de trabalhos na escola.

cumps

genius_18
13-05-2008, 02:59

Respondam sff...

boas,
o meu DELL só fez barulho a ler DVD uma vez, e sim, fartou-se de fazer barulho e tremer, só faltou mesmo levantar voo... xD
mas isso só aconteceu uma vez, até agora não notei mais situações dessas.
cumps

pois isso tambem deve depender do tipo de dvds e da gravacao k os mesmos tenham, eu no meu fixo tb ouco uns barulhos algumas vezes e com alguns dvd's, mas é normal ele tem de o ler xD.. cumps..

Respect
13-05-2008, 05:07
Boas,

Estou em duvida entre 2 portáteis, o do hp da tmn e o toshiba da optimus. Já sei que a nivel do processador o hp é bem melhor, mas será que oque o toshiba traz a mais que o hp não compensa ter o toshiba? E a nivel da propria banda larga, qual é a melhor, tmn ou optimus? É preciso ver isso também, afinal de contas vamos estar a pagar a internet durante 3 anos, tem que se ver qual é a melhor.
A ultima duvida, se quem já recebeu os portateis, quanto tempo demora a chegar desde o que é "o contracto é fechado"?

sky-boy
13-05-2008, 10:26
Pessoal à espera de Insys ja alguem vos contactou ? :|

Jà passaram 4 semanas e nada !

asabnu
13-05-2008, 12:18
sky-boy eu esta semana ja vai para 5 semanas precisamente amanha. c a tmn sempre a adiar e n sei k mais. rais os parta.so sei k se ate amanha ele n vier é a propria tmn a fazer a entrega. o k ainda deve demorar mais uma semana como é obvio e caracteristico da competencia da tmn

vmax
13-05-2008, 14:54
Boas! Será que com estas demoras quem fez a inscrição em Abril já receberá o pc ( toshiba tmn) com o novo upgrade?
Cumps.

ricardohome
13-05-2008, 14:58

Meu HP 530 vem esta quinta-feira!!!!:D

nunca mais xega o dia:001:

xivilela
13-05-2008, 15:25
Voces deviam é pensar em ter o novo insys que vai sair, geforve 8400 turbo com 256 dedicados, mais intel core 2 duo 2.60 ghz e mais 4 gb de ram(deste n tenh a certeza). Pena é ter o linux,mas deve haver maneiras de poro vista/xp

Addict
13-05-2008, 15:28
Voces deviam é pensar em ter o novo insys que vai sair, geforve 8400 turbo com 256 dedicados, mais intel core 2 duo 2.60 ghz e mais 4 gb de ram(deste n tenh a certeza). Pena é ter o linux,mas deve haver maneiras de poro vista/xp

Para o ano está cá fora lol

Cumps

fia!
13-05-2008, 16:08

que sorte =D...em que dia recebeste a mensagem a dizer k demorava 3 semanas??

asabnu
13-05-2008, 16:47
Fia! a ti ja te disseram alguma coisa?

tiagoandre
13-05-2008, 18:06

o meu tbm era suposto vir hoje, e ate agora nada, por isso nao fiques sempre a pensar que chega quinta, senao desilusdes te! Esta tmn!! :@ Juro que se nao chegar ainda hoje, vou ligar p tmn a dizer que quero isto apressado, e que se nao vier esta semana no maximo, mudo d operadora! Nem que tenha d esperar + umas semanas! cab*oes!!Pensam que sao os maiores, e é so incompetencia! Esta 1 pessoa a espera, e nem 1 telefonema! vao me ouvir!

onlyway
13-05-2008, 18:22
Eu pedi o meu na 1º semana de Abril e tive o prblema de a Vodafone dizer que já tinha despachado o contrato para o fornecedor e o fornecedor dizer que não tinha nada. Depois de "partir a loiça numa loja oficial da Vodafone e provar que tinham recebido o contrato (foi através do contrato q eu pedi a linha ADSL, que eles já instalaram, portanto....) lá o fornecedor disse que já tinha o contrato. Que era esperar 1 ou 2 semanas pelo contacto dele. A ver...

Tambem pedi na 1a semana de Abril e ate agora nada -.- qq dia vou a uma loja vodafone e armo a p*ta lol

fia!
13-05-2008, 18:27
Fia! a ti ja te disseram alguma coisa?

nao :(

RicardoLopes
13-05-2008, 18:27

Isso da gráfica já está confirmado. Mas duvido muito que traga um processador desses e tanta memória RAM.

master_peace
13-05-2008, 19:25
Também pedi o Dell da Vodafone.

Enviei o contrato, passado uma semana deu entrada lá, passado mais uma semana já eles tinham processado o pedido e enviado os dados para a distribuidora. Passadas ainda mais duas semanas já tinha o tátil em casa :D

Total:4 semanas.

mt bom ;)

olha e em relação aos pagamentos que me dizes?é verdade que se é obrigado a pagar por MB? e as facturas também são..?

abraço

tiagoandre
13-05-2008, 19:39
va la, nao falharam!! Parece que ouviram a minha ameaca!xD acabou de Chegar!
HP 530, TMN! lembro que fiz a inscricao no dia 14 de março, ou seja, faz amanha 3 meses!! mas

tiagoandre
13-05-2008, 19:39
va la, nao falharam!! Parece que ouviram a minha ameaca!xD acabou de Chegar!
HP 530, TMN! lembro que fiz a inscricao no dia 14 de março, ou seja, faz amanha 3 meses!! mas ja ca esta, é o que interessa! Valeu a pena esperar!

Kay
13-05-2008, 19:47
e entao ke tal é o BICHO??
qual a primeira impressao?

DavideTeixeira
13-05-2008, 19:49
Ja enviei os contratos. Só falta esperar.
Toshiba kanguru
Asus kanguru

ricardohome
13-05-2008, 20:27
que sorte =D...em que dia recebeste a mensagem a dizer k demorava 3 semanas??

demorou 4 semanas dsp telefonaram... espero vem k venha quinta se n vai haver FESTA na tmn :)

No7icE
13-05-2008, 20:31
Pessoal à espera de Insys ja alguem vos contactou ? :|

Jà passaram 4 semanas e nada !

Enviei o contracto no dia 28 de Março e ainda estou a ver navios. Liguem ontem à noite para lá, e já tinha o pedido em prioritário à uma semana, e disseram-me que ia ser contactado esta semana. Já tamos a entrar na 4a feira e ainda nada...

xivilela, daí só acertaste na gráfica, que o resto é mesmo: QUEM TE DERA! :-D

ctu24tony
13-05-2008, 20:35
Isso do insys com geforce 8400GS deve ser uma treta, nem a TMN está informada quanto a isso

No7icE
13-05-2008, 20:37
Isso do insys com geforce 8400GS deve ser uma treta, nem a TMN está informada quanto a isso

Isso do insys com gforce 8400GS já foi confirmado que é verdade, milhões de vezes, agora falta é a TMN entrar com isso.

Por exemplo, viram como a Optimus meteu os 4 novos portateis? Já estavam para ser inseridos desde o início deste ano lectivo.

Por isso não esperem por este novo Insys para este ano lectivo.

ctu24tony
13-05-2008, 20:41
Pois mas a Optimus ja tinha a confirmaçao de os meter, mas a TMN ainda nem sabe de nada eu acredito que o portatil venha a ser lançado mas daqui a uns valentes meses

genius_18
13-05-2008, 20:44
Pois mas a Optimus ja tinha a confirmaçao de os meter, mas a TMN ainda nem sabe de nada eu acredito que o portatil venha a ser lançado mas daqui a uns valentes meses

na inforlandia disseram pa esperar-mos ate ao final da semna k vem.. a mim o k me parece é que eles tao a espera de acabar com o stock dos hp ou do fuj. siemens para desistirem deles e colocarem mais este insys na oferta disponivel.. penso eu xD.. cumps..

No7icE
13-05-2008, 20:47
na inforlandia disseram pa esperar-mos ate ao final da semna k vem.. a mim o k me parece é que eles tao a espera de acabar com o stock dos hp ou do fuj. siemens para desistirem deles e colocarem mais este insys na oferta disponivel.. penso eu xD.. cumps..

É provavel... Acabam com o stock depressa era se mandassem os portateis para quem já os pediu e está farto de esperar :@

neuro_acid
13-05-2008, 20:49
Pois pelo que me pareçe o novo INSYS vai ter um processador muito superior, logo não deve ser para este ano lectivo... Era a TMN dizer kk coisa mas pareçe k nada. E na inforlandia também anda tudo à espera da respota da TMN eles n podem fazer nada.

ctu24tony
13-05-2008, 21:25
Eu ja estou a espera do novo insys a um mes e tal e decidi hoje escolher o DELL da vodafone, não vou ficar para sempre a espera do suposto insys, se por acaso o insys aparecer no eescola daqui a 15dias posso cancelar a encomenda do DELL ?

master_peace
13-05-2008, 22:40
pessoal e que dizem em relação á obrigação de se ter conta bancária e cartão multibanco para podermos ter este pc?condição essa que não é descrita em nenhum site das operadoras..(Vodafone sei que tem essa obrigação)

Respect
14-05-2008, 00:28
Boas,

Estou em duvida entre 2 portáteis, o do hp da tmn e o toshiba da optimus. Já sei que a nivel do processador o hp é bem melhor, mas será que oque o toshiba traz a mais que o hp não compensa ter o toshiba? E a nivel da propria banda larga, qual é a melhor, tmn ou optimus? É preciso ver isso também, afinal de contas vamos estar a pagar a internet durante 3 anos, tem que se ver qual é a melhor.
A ultima duvida, se quem já recebeu os portateis, quanto tempo demora a chegar desde o que é "o contracto é fechado"?
Ajude-me aqui :S

ildo
14-05-2008, 16:30
boas pessoal
alguem ja tem o fujitsu cm o upgrade??

Bmcs
14-05-2008, 17:42
De que Upgrade estas a falar??
-2 Gb de RAM/ 160 de Disco??

ou

-3 Gb de RAM/ 250 de Disco??

spoul's
14-05-2008, 17:44
pessual, novo upgrade ao fujitsu...

Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515
Monitor 15,4"
Processador Intel Pentium Dual Core T2370 1,73 GHZ
Memória 3GB
Disco 250GB
Gravador de DVD
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português
ou
Linux Caixa Mágica 12 Pro
OpenOffice 2.3.1
Em Português

abraço

Bmcs
14-05-2008, 17:46
Esse Upgrade é de deixar um gajo a trepar paredes...lol
O meu Fujitsu vem na segunda feira e se eu soubesse que iam fazer um upgrade tinha esperado....dá raiva...

Bmcs
14-05-2008, 17:50
Alguem me sabe dizer qual é o maximo de memoria RAM que o Fujitsu aguenta??

asabnu
14-05-2008, 17:58
eu so kero o meu insys que nunca mais vem

No7icE
14-05-2008, 18:33
eu so kero o meu insys que nunca mais vem

x2 F*da-se, nem que ponham todos os pc's com 4 gb de ram e Intel Centrino, tou a desesperar é pelo meu!

master_peace
14-05-2008, 18:48
x2 F*da-se, nem que ponham todos os pc's com 4 gb de ram e Intel Centrino, tou a desesperar é pelo meu!

À quanto tempo tás à espera? hoje liguei para o atendimento e-escola da vodafone e disseram-me que neste momento a vodafone está a entregar os portáteis dell em 2 semanas..
disse-me que são 10 dias para validar os documentos enviados junto com o contrato e depois 72 horas +/- para enviar o pc :eek:

kurokage
14-05-2008, 18:53
boas pessoal...inscrevi me neste forum porque ando com umas duvidas...e assim eu mandei vir o toshiba da tmn...enviei o contrato no dia 15 de abril e na semana passada recebi uma sms a dizer ke daki a 4 semana entravam em contacto comigo para a entrega do portatil...a minha kestao é...o toshiba e mais rapido a receber ke o insys e o hp ou nao? :S

master_peace
14-05-2008, 18:54
boas pessoal...inscrevi me neste forum porque ando com umas duvidas...e assim eu mandei vir o toshiba da tmn...enviei o contrato no dia 15 de abril e na semana passada recebi uma sms a dizer ke daki a 4 semana entravam em contacto comigo para a entrega do portatil...a minha kestao é...o toshiba e mais rapido a receber ke o insys e o hp ou nao? :S

segundo ouvi dizer a tmn n tem neste momento o insys em stock portanto ainda demora mais que os outros em princípio.. mas a tmn tem demorado sempre bastante mais que as outras 2 operadoras na entrega dos pcs..
a minha namorada esperou de outubro até março.......

asabnu
14-05-2008, 18:54
os da tmn pa mandar o contrato sao num instante agora pa mandar o pc é k é o crl. ja tou a espera do meu dsd dia 9 altura em que recebi a sms. e ate hoje nepia. dizem eles k vao ser eles a tratar do pedido que ja pediram o pc e a placa a inforlandia e que agora era eles a fazer a entrega. mas ta bem o burro e k espera sempre

kurokage
14-05-2008, 19:00
os da tmn pa mandar o contrato sao num instante agora pa mandar o pc é k é o crl. ja tou a espera do meu dsd dia 9 altura em que recebi a sms. e ate hoje nepia. dizem eles k vao ser eles a tratar do pedido que ja pediram o pc e a placa a inforlandia e que agora era eles a fazer a entrega. mas ta bem o burro e k espera sempre

ya..e ke eu recebi a sms se nao me engano no dia 8 deste mes...supostamente se sao 4 semanas vou receber em "principio" na ultima semana de aulas...

master_peace
14-05-2008, 19:01
já agora.. pessoal que já receberam portátil pela vodafone quanto tempo demorou desde que enviaram o contrato?
pessoal que ainda não tenha recebido digam também à quanto tempo estão à espera ;)

asabnu
14-05-2008, 19:07
atençao eu n recebi a sms dia 9 deste mes.. eu recebi no dia 9 de abril e ate hoje nada

master_peace
14-05-2008, 19:10
atençao eu n recebi a sms dia 9 deste mes.. eu recebi no dia 9 de abril e ate hoje nada

geez 8|8|

kurokage
14-05-2008, 19:10

omg8| atao e ke portatil e ke pediste?

asabnu
14-05-2008, 19:15
o insys

No7icE
14-05-2008, 19:25
Estou como o asabnu, ainda tenho aqui a sms no telemovel para o provar, aguardo pelo PC desde o dia 9 de Abril, e a ultima informação que tenho é que vou ser contactado até ao fim desta semana. Quase de certeza que nao me vao ligar...

kurokage
14-05-2008, 19:31
pois...isso e ke e mau um gajo espera tanto tempo pra nada...um colega meu era pa receber no dia 29 de abril e nada nem um aviso nem nada...e ainda ta a espera....

aff
14-05-2008, 19:56
Ajude-me aqui :S

HP da tmn pois tem melhor processador!

asabnu
14-05-2008, 20:06
pois eu tb n tenho esperanças k me contactem cambada de incompetentes

fia!
14-05-2008, 20:34
Estou como o asabnu, ainda tenho aqui a sms no telemovel para o provar, aguardo pelo PC desde o dia 9 de Abril, e a ultima informação que tenho é que vou ser contactado até ao fim desta semana. Quase de certeza que nao me vao ligar...

e vao 3

ildo
14-05-2008, 21:03
Esse Upgrade é de deixar um gajo a trepar paredes...lol
O meu Fujitsu vem na segunda feira e se eu soubesse que iam fazer um upgrade tinha esperado....dá raiva...

olha quando é que os pc cm upgrade vão começar a circular?

Kay
14-05-2008, 21:40
li umas cenas e dizia ke apartir do momento ke ha upgrades os pcs ke sao enviados ja tem esse upgrade, agora se é verdade ou nao....

pl4za
14-05-2008, 22:01
mandei agora vir o meu dell da vodafone !

espero que demore pouco tempo... cumps

tiagoandre
14-05-2008, 22:28
Desculpem so responder agora..
Epa, o HP tá fixe..é bonito, e tem 1 bom desempenho! é claro que nao estou a falar de jogos, mas para o que é o pc, esta´muito bom! valeu a pena os 3 meses de espera!

green_biri
14-05-2008, 23:10
Não sei se alguém reparou, mas com tantos upgrades, ainda nenhuma das operadoras upgradou um portátil para 4GB de memória... porque será?

Ricardo C.
14-05-2008, 23:14
Porque os sistemas operativos que vem instalados ( 32 bits ) embora detectam os 4GB só fazem uso de 3Gb e tal.

ctu24tony
14-05-2008, 23:15
Alguem daqui que preencheu o contrato da vodafone sabe me dizer se a ultima folha do contrato é necessario preencher ?

ildo
14-05-2008, 23:40
pessoal quanto tempo demora o pc a vir depois de receber a mensagem da tmn??
eu recibe a mensagem na quinta feira passada

kurokage
14-05-2008, 23:44
pessoal quanto tempo demora o pc a vir depois de receber a mensagem da tmn??
eu recibe a mensagem na quinta feira passada

eu tambem recebi a sms na quinta feira passada e dizia la ke eram 4 semanas...ou seja so recebemos na ultima semana de aulas(pelo menos para mim ke acabo no dia 6 xD)

ildo
15-05-2008, 00:00
[quote=kurokage;2950215]eu tambem recebi a sms na quinta feira passada e dizia la ke eram 4 semanas...ou seja so recebemos na ultima semana de aulas(pelo menos para mim ke acabo no dia 6 xD)[/quote

as minhas tbm acabam dia 6 :016:

Respect
15-05-2008, 00:47
A nivel de internet, qual será a melhor operadora?

master_peace
15-05-2008, 01:47
A nivel de internet, qual será a melhor operadora?

vodafone e optimus são as melhores..(fonte:exame informática e toda a gente que conheço e que usam net 3g).. mas a vodafone tem a vantagem de ser a mais rápida a entregar os pcs..há pessoal que recebe 2 semanas após enviarem o contrato! enquanto que na tmn chega-se a demorar 5 meses! ya 5 meses! a minha namorada esperou desde outubro até março!

Kill Me
15-05-2008, 11:11
a optimus é tao ou mais rapida nas entregas como a vodafone...

Addict
15-05-2008, 12:42
a optimus é tao ou mais rapida nas entregas como a vodafone...

Boas

O meu contrato chegou á Optimus dia 8/5, já recebeste a mensagem de pagamento ?

asabnu
15-05-2008, 12:46
espera-se e desespera-se pelo portatil.. tmn nunca mais.

asabnu
15-05-2008, 12:48
ultima informaçao. segundo eles existem pessoas que ainda estao a espera do portatil desde o ano passado.. mas o que é isto?
:smlot:

Addict
15-05-2008, 12:55
ultima informaçao. segundo eles existem pessoas que ainda estao a espera do portatil desde o ano passado.. mas o que é isto?
:smlot:

Na minha opiniao a tmn, pelo que dizem, é das 3 operadoras a mais desorganizada é inadmissivel estar 4 e 5 meses á espera de um portatil, que segundo o governo é para apoiar e atribuir mais qualidade de estudo aos alunos deste pais.

Cumps

onlyway
15-05-2008, 13:28
já agora.. pessoal que já receberam portátil pela vodafone quanto tempo demorou desde que enviaram o contrato?
pessoal que ainda não tenha recebido digam também à quanto tempo estão à espera ;)

estou a espera do dell da vodafone desdo inicio de abril ....

Kill Me
15-05-2008, 13:44
Boas

O meu contrato chegou á Optimus dia 8/5, já recebeste a mensagem de pagamento ?

o meu chegou la dia 09/05 e hoje ja recebi a SMS a dizer que nos proximos dias iria receber o portatil (não tenho de pagar os 150€)...

cumps

ricardohome
15-05-2008, 14:01
Hj é o dia da entrega do meu HP530 ... nunca mais tocam a campainha :D

Addict
15-05-2008, 14:39
Recebi hoje a sms de pagamento.
Até nem estao a demorar muito a ver vamos a entrega do portatil.

Cumps

CABUCA
15-05-2008, 18:31
Já la vai muito tempo que não escrevia e hoje foi a gota de água. Liguei para a tmn e nada mais uma vez... Assim ameacei-os com queixa á DECO e o rapaz do call center na boa, só lá está a fazer aquilo que lhe mandam. Como tive necessidade de me desenrrascar arranjei um numero de apoio aos códigos das escolas que nos ajudarão a desbloquear o código das operadoras. Este call center até me pediu para dar a conhecer este numero pois o que a TMN está a fazer não é legal, eles entram em contacto com a operadora para se poder reaver o código. Liguem por favor e não acreditem como eu na operadora pois ela só nos está a enganar com as falsas promessas de entrega.

einiciativas-707239239

Inscrição: 27/Mar/2008
Proposta de contrato: 03/Abr/08
SMS de agendamento de contacto : 09/Abr/2008 (esperar 3 semanas)
Primeira Reclamação: 29/Abr/2008 (esperar 1 semana)
Segunda Reclamação: 05/Mai/2008 (esperar 48 horas)
Terceira Reclamação: 07/Mai/2008 (Esperar 1 semana)
Quarta Reclamação: 14/Mai/2008 (Esperar 1 semana)
Quinta Reclamação: 15/Mai/2008 (esperar entrega pela tmn)

No7icE
15-05-2008, 18:44
Já la vai muito tempo que não escrevia e hoje foi a gota de água. Liguei para a tmn e nada mais uma vez... Assim ameacei-os com queixa á DECO e o rapaz do call center na boa, só lá está a fazer aquilo que lhe mandam. Como tive necessidade de me desenrrascar arranjei um numero de apoio aos códigos das escolas que nos ajudarão a desbloquear o código das operadoras. Este call center até me pediu para dar a conhecer este numero pois o que a TMN está a fazer não é legal, eles entram em contacto com a operadora para se poder reaver o código. Liguem por favor e não acreditem como eu na operadora pois ela só nos está a enganar com as falsas promessas de entrega.

einiciativas-707239239

Obrigado por essa informação meu, estou práticamente na mesma situação que tu, mas então pediste o codigo de novo ou o portatil? E que portatil era?

Vai dando desenvolvimentos, eu não queria cancelar o meu Insys (recebi a sms no mesmo dia que tu), porque tenho medo de não voltar a ter o código até ao fim deste periodo (6 de Junho!).

spoul's
15-05-2008, 18:48
pessual, recebi o contrato...
demorou 5 dias desde o dia em que me inscrevi...
Inscrevi-me no dia 10 de Maio (sabado), e recebio no hoje, 15 de Maio...-

até foi rapido...vamos agora ver o portatil...

-----------------------------------ACER Optimus-----------------------------------

CABUCA
15-05-2008, 18:54
Obrigado por essa informação meu, estou práticamente na mesma situação que tu, mas então pediste o codigo de novo ou o portatil? E que portatil era?

Vai dando desenvolvimentos, eu não queria cancelar o meu Insys (recebi a sms no mesmo dia que tu), porque tenho medo de não voltar a ter o código até ao fim deste periodo (6 de Junho!).

É assim: o código é sempre o mesmo, eles desburocratizam o processo se uma pessoa quiser mudar de operadora pois o contrato que foi enviado só será legalmente efectivado se nós activarmos a net. O portatil que pedi foi o hp 530 mas como eles se armaram aos cucos comigo fu******-se. consegui arranjar maneira de lhes dar a volta.

RMGRibeiro
15-05-2008, 19:19
boas adequiri recentemente um portatil do programa e-escola gostaria de saber visto que o pc nao trouxe um cd do sistema operativo, em caso de ser preciso formatar o disco como e que faço existe algum sistema que deixe fazer uma copia directa do windows para um dvd??
é que isto de nao trazer o cd original e uma granda treta se formatar faço o que vou comprar o windows a loja é?

obrigado se alguem me poder esclarecer agradesso :)

master_peace
15-05-2008, 19:54
boas adequiri recentemente um portatil do programa e-escola gostaria de saber visto que o pc nao trouxe um cd do sistema operativo, em caso de ser preciso formatar o disco como e que faço existe algum sistema que deixe fazer uma copia directa do windows para um dvd??
é que isto de nao trazer o cd original e uma granda treta se formatar faço o que vou comprar o windows a loja é?

de que operadora e qual é o portátil? tipo vais reclamar claro..são obrigados a darem-te um cd com a versão OEM do windows vista..

RMGRibeiro
15-05-2008, 20:13
de que operadora e qual é o portátil? tipo vais reclamar claro..são obrigados a darem-te um cd com a versão OEM do windows vista..

E o fujitsu siemens da TMN falava la em trazer o Win Vista home premium e o office 2007 qualquer coisa mas afinal o unico cd que trouxe foi o Esprimo Mobile DVD 2007.04 que serve apenas para instalar ou re-instalar os drives do pc
epa ke cena ja quando comprei o meu primeiro pc nao me deram o cd do win a que tinha direito na altura era o 98 voltei a loja armei uma barraca e so sai de la com o cd original na mao lol

master_peace
15-05-2008, 20:16
E o fujitsu siemens da TMN falava la em trazer o Win Vista home premium e o office 2007 qualquer coisa mas afinal o unico cd que trouxe foi o Esprimo Mobile DVD 2007.04 que serve apenas para instalar ou re-instalar os drives do pc
epa ke cena ja quando comprei o meu primeiro pc nao me deram o cd do win a que tinha direito na altura era o 98 voltei a loja armei uma barraca e so sai de la com o cd original na mao lol

exacto e é o que tens que fazer desta vez também.. tipo ao dizerem que vem com windows vista home primeum e o office 2007 significa que , além de virem instalados, também tem que vir uma versão OEM em cd..

aff
15-05-2008, 20:18
Portáteis do e-escolas avançam para uma capacidade em disco de 320 GB

Depois de no final do mês passado a Optimus (http://www.optimus.pt/) ter anunciado a extensão da sua oferta de portáteis via e-escolas (http://eescola.pt/default.aspx?guid=9eb2546c-f66e-11dc-826e-3a9a55d89593), passando de um para quatro fabricantes, é agora a vez da TMN (http://www.tmn.pt/) anunciar novidades e aumentar o tecto de capacidade em disco oferecido no catálogo de portáteis a que alunos e professores têm acesso por 150 euros.

A operadora passa a disponibilizar um portátil da Acer, que também já integrava a gama da Optimus com o mesmo modelo, mas apresenta-o com maior capacidade em disco. Trata-se do Acer Extensa 5620Z que dos 250 GB, salta para os 320 GB na oferta TMN.

Ao nível da capacidade em disco a oferta do e-escolas, que neste momento permite comprar 7 marcas e modelos de portáteis distintos, passa a contar com um modelo de 320 GB, dois modelos com uma capacidade em disco de 250 GB (o Acer Extensa vendido pela Optimus e o Fujitsu Siemens Esprimo vendido pela TMN, que recentemente foi também actualizado para os 250 GB).

Noticia completa: www.tek.pt

RMGRibeiro
15-05-2008, 20:41
exacto e é o que tens que fazer desta vez também.. tipo ao dizerem que vem com windows vista home primeum e o office 2007 significa que , além de virem instalados, também tem que vir uma versão OEM em cd..

espero mesmo que se cheguem a frente porque isto nao é assim chulos do caraças ate ligo a microsoft portugal se for preciso entao eu tenho na base do pc o autocolante do vista com o numero de serie e nao tenho cd epah isto deve ser mesmo so para rir...

twingo
15-05-2008, 20:45

Pois eu tive ligeiramente mais sorte que tu...
O fujitso siemens trazia o cd de drivers e cd do office, windows nem vê-lo...
EU vou arranjar uma versão OEM, de alguém com fujitso, vou fazer uma cópia, o que interessa mesmo é a chave que vem no autocolante do portátil (ao menos trouxe a chave:lol:)...
Ahh. e não fazes pirataria...
Mas vou reclamar á TMN.
CUMPS

No7icE
15-05-2008, 21:25

Depois de no final do mês passado a Optimus (http://www.optimus.pt/) ter anunciado a extensão da sua oferta de portáteis via e-escolas (http://eescola.pt/default.aspx?guid=9eb2546c-f66e-11dc-826e-3a9a55d89593), passando de um para quatro fabricantes, é agora a vez da TMN (http://www.tmn.pt/) anunciar novidades e aumentar o tecto de capacidade em disco oferecido no catálogo de portáteis a que alunos e professores têm acesso por 150 euros.

A operadora passa a disponibilizar um portátil da Acer, que também já integrava a gama da Optimus com o mesmo modelo, mas apresenta-o com maior capacidade em disco. Trata-se do Acer Extensa 5620Z que dos 250 GB, salta para os 320 GB na oferta TMN.

Ao nível da capacidade em disco a oferta do e-escolas, que neste momento permite comprar 7 marcas e modelos de portáteis distintos, passa a contar com um modelo de 320 GB, dois modelos com uma capacidade em disco de 250 GB (o Acer Extensa vendido pela Optimus e o Fujitsu Siemens Esprimo vendido pela TMN, que recentemente foi também actualizado para os 250 GB).

Noticia completa: www.tek.pt

Ora f*da-se... É pc's a ficarem melhores e eu a ver navios...

ungah
15-05-2008, 21:57
boas a todos.. alguem me pode dizer quando é o ultimo dia em que se pode pedir o computador para este ano lectivo? estou no 12º e queria aproveitar para levar o melhor computador de todos neste ano lectivo..

porfirio
15-05-2008, 21:59
Eu já encomendei o meu pelas novas oportunidades ah montes de tempo.
No dia 9 de Abril recebi um sms a dizer que me iam contactar breve para entregar o portátil e ate agora nada :(

Encomendei um HP, na altura parecia-me melhor, agora até teve um upgrade ao disco.

Tenho tido em minha casa o da minha irmã que é o HP e estou satisfeito com ele.
É bastante rápido, até mais rapido do que o outro Accer que a minha irmã comprou a 6 meses na Worten por 600€

Em termos de placa gráfica sei que é fraco, mas tenho jogado TrackMania Nations forever na boa :)

Cortia esse insis que anunciaram mas deve demorar e alem disso ja encomendei este

Há duas semanas uma prima minha que pediu na mesma altura que eu, telefonou para lá e eles disseram que o HP tava esgotado :(

Oinq
15-05-2008, 22:02
epah, quando é que se calam com o melhor portatil pa jogar?

CABUCA
15-05-2008, 22:07
Para todos aqueles que querem desistir do computador que já mandou vir á 1,2 ou mais meses e poder ver o seu código liberto pelas operadoras para poder escolher estes novos liguem:
einiciativas-707239239

porfirio
15-05-2008, 22:11
Para todos aqueles que querem desistir do computador que já mandou vir á 1,2 ou mais meses e poder ver o seu código liberto pelas operadoras para poder escolher estes novos liguem:
einiciativas-707239239

Mudar de operador não sei se é solução visto que as outras levam muito tempo tambem.....

No7icE
15-05-2008, 22:37
Bem, liguei para a TMN e tambem me disseram que agora ia ser a TMN a entregar o portátil, para "por favor" aguardar mais uma semana.. Eu realmente só me apetecia mandar a menina esperar é por uma queixa ou reclamação, mas pronto, é mais uma semana... Ela disse que as entregas realizadas pela TMN nunca tinham falhado, eu vou confiar.. (confirmam isto quem ja passou pelo mesmo?)

Embora os pcs já estejam muito melhores, eu não vou ser ganancioso e vou-me deixar esperar. :(

Addict
15-05-2008, 22:49
Fiz hoje o pagamento do dell da optimus

Disseram me que demora em media 3 semanas. A ver vamos !!

Cumps

spoul's
16-05-2008, 00:25

Noticia completa: www.tek.pt (http://www.tek.pt)

recebi hj o contrato mas nao vou cancelar so por causa dum rato optico e de mais 70 G de disco...

e ainda por cima os da TMN so adiam adiam adiam...

por este andar para o ano temos a maioria dos portateis com 320 de disco, processador T5xx0, 3 gigas de ram...

é a tecnologia meus amigos...

Abraço

Kayumi
16-05-2008, 08:50
eles mandaram-me mensagam à uns 5 dias a dizer que nas próximas 4 semanas ligavam para marcar encontro para a entrega do portátil, escolhi o Toshiba, acham que já vem com actualizações?

eCks
16-05-2008, 13:43
bem ia fazer a inscrição e apareceu-me isto

Os dados introduzidos não foram validados pela entidade emissora do código de validação.
Verifique junto da entidade se os dados estão correctos.

PETER19510
16-05-2008, 13:55
O asus é uma boa opção?

genius_18
16-05-2008, 14:30
eles mandaram-me mensagam à uns 5 dias a dizer que nas próximas 4 semanas ligavam para marcar encontro para a entrega do portátil, escolhi o Toshiba, acham que já vem com actualizações?

vem com a configuracao de quando o pediste..

Ps.-Tmn actualiza os pcs e nem noticias do novo insys.. começo a desesperar com tanta espera.. dassssssss..

cumps..

jorgebighit
16-05-2008, 14:31
O acer da TMN é bom? ou mais vale o Dell da optimus?

ungah
16-05-2008, 14:31
alguem me responda a minha pergunta sff.. é importante.. qual é o ultimo dia em que se pode mandar vir o computador neste ano lectivo?

genius_18
16-05-2008, 14:39
O acer da TMN é bom? ou mais vale o Dell da optimus?

o interior é igual, tem a mesma motherboard e a mesma grafica, depois so muda o exterior, disco, web cam, e adiciona bluetooth 2.0 e rato optico..

HazardD
16-05-2008, 14:41
Boas ..depois de enviarem o contracto é suposto recebermos alguma sms a dizerem que o contracto foi recebido e tal ?? ou só recebemos uma sms aquando de pagar o portatil ???

Addict
16-05-2008, 14:48
Boas ..depois de enviarem o contracto é suposto recebermos alguma sms a dizerem que o contracto foi recebido e tal ?? ou só recebemos uma sms aquando de pagar o portatil ???

Boas eu só recebi a sms quando foi para realizar o pagamento, mas no dia seguinte a ter enviado o contrato mandei um mail e confirmaram me que ja tinha chegado.

Cumps

eCks
16-05-2008, 15:02
ah já consegui lol
agora estou um bocado na duvida, mando vir o DELL da optimus ou da vodafone =/

Ricardox1950
16-05-2008, 15:29
recebi hj o contrato mas nao vou cancelar so por causa dum rato optico e de mais 70 G de disco...

e ainda por cima os da TMN so adiam adiam adiam...

por este andar para o ano temos a maioria dos portateis com 320 de disco, processador T5xx0, 3 gigas de ram...

é a tecnologia meus amigos...

Abraço

Onde é que tu viste que dao ratos opticos? Eu nao vi nada de isso escrito...

sky-boy
16-05-2008, 17:03
É hoje que recebo o meu! =D

4ª liguei para a tmn
> Quero anular o pedido de adesão ao portatil
> Só poderá anular recusando a entrega, uma vez que foi feito o pedido ao operador logistico
> então como é que posso recusar senão marcam a entrega? ja estou a espera à 5 semanas...
> o mais que posso fazer é introduzir o seu pedido em prioritário
> agra