View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

antonio_simao
17-09-2007, 18:04
Para quem tem duvidas sobre a linha fixa....

Mediante o pagamento de valor inicial de 150 euros e de um valor mensal de 15 euros, durante 12 meses, os beneficiários terão direito a equipamento informático portátil, acesso à Internet em banda larga fixa ou móvel, durante esse período de tempo, e a linha telefónica, quando necessária ao acesso fixo.
Fonte que não dá para enganar: http://www.min-edu.pt/np3/974.html

fernaoferro
17-09-2007, 18:04
Penso que por lei tens 16 dias para experimentar qualquer serviço, se o serviço não tiver qualidade tens o direito de o cancelar.

Essa lei não de aplica a este caso.... esta campanha não é uma "venda" logo a lei do consumidor não se aplica

vivi joan
17-09-2007, 19:14
Para quem tem duvidas sobre a linha fixa....

Leste o sitio errado desse site.
Devias ter lido isto desse mesmo site

Iniciativa http://www.min-edu.pt/np3content/?newsId=972&fileName=e.png-escolas
A iniciativa http://www.min-edu.pt/np3content/?newsId=972&fileName=e.png-escolas destina-se aos alunos do 10.º ano que manifestem interesse em candidatar-se à mesma.
Para o efeito, o Ministério da Educação atribui aos estudantes um código de validação, que lhes é entregue pelo respectivo estabelecimento de ensino.
Esse código de validação permite aos candidatos inscreverem-se no sítio da Internet da iniciativa http://www.min-edu.pt/np3content/?newsId=972&fileName=e.png-escolas, através do preenchimento de um formulário específico, cuja responsabilidade terá de ser assumida pelos pais ou encarregados de educação, caso os estudantes sejam menores.
Mediante o pagamento do valor inicial de 150 euros e de um valor mensal que não poderá ultrapassar os 35 euros, durante 36 meses, em função do valor da oferta comercial do operador aderente, com um desconto de 5 euros, os beneficiários têm direito a equipamento informático portátil, acesso à Internet em banda larga fixa ou móvel e linha telefónica, quando necessária ao acesso fixo.
Quanto aos estudantes que beneficiem da Acção Social Escolar, terão direito a um apoio adicional, consoante o escalão em que se integram.

hfm27
17-09-2007, 19:52
Entrei este ano para o 10º ano e informei-me sobre a campanha dos portateis, mas antes gostava de saber a vossa opinião.

PC's:

(TMN)
Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515
Monitor 15,4"
Processador Intel Pentium Dual Core T2130 1,86 GHZ
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi

(Vodafone e Optimus)
Portátil Toshiba Satellite L40
Processador Intel® Pentium® Dual-Core 2310, 1.46 GHz
Ecran TFT de 15.4" WXGA panorâmico
Memória RAM 1Gb
Disco 80Gb SATA
Gravador de DVD
Wi-Fi

Todos com:
-Windows® Vista Home Premium
-Office 2007

Preços:
- Entrada 150€
- 15€ De mensalidade durante 12 meses
(Retirei a informação do site: http://www.eescola.net/ (http://www.eoportunidades.net/) )

O que acham dos computadores? Qual aconselham (independentemente da rede)?

Contas:
150
+
36x17,5
=
780€

Os PC's valem o preço?

vivi joan
17-09-2007, 20:09
enganaste-te ao ver o preço
o link certo é este: http://eescola.net/ofertasV2.aspx?t=3&i=2&e=3&o=2

hfm27
17-09-2007, 20:22
ok thanks ja alterei, realmente n tinha visto

deankart
17-09-2007, 20:38
olhem,alguem sabe qual e a internet mais fiavel em termos de quebras de ligação actualmente.
Acham que vale a pena fazer o pre-registo no site da tmn?
E ja agora, qual é o portatil melhor: o toshiba ou o fujitsu?

mfbs78
17-09-2007, 20:47
[quote=antonio_simao;2018358]Para quem tem duvidas sobre a linha fixa....

Citação:
Mediante o pagamento de valor inicial de 150 euros e de um valor mensal de 15 euros, durante 12 meses, os beneficiários terão direito a equipamento informático portátil, acesso à Internet em banda larga fixa ou móvel, durante esse período de tempo, e a linha telefónica, quando necessária ao acesso fixo.

Ya isso mesmo...tal como dizia...agora eu pergunto, onde está a banda larga fixa e mais... onde está a linha telefónica que aí também falam.

Como já estava farto disto...resolvi telefonar para o serviço da eportunidades e a sapo deixou msm de fazer parte das opções...ou seja só móvel msm...
já agora as escolas é que têm que fazer o pedido dos codigos julgo q a direcção regional da area educativa...logo se não pedirem não há códigos...

illusion-J
17-09-2007, 21:18
sinceramente o objectivo é banda larga (nao net fixa)

Perguntas

1-Alguém já recebeu o código????

é ke na minha escola ainda nem os professores sabem nada sobre isto
esquesito
(até tenho muitos profs ke querem aderir a campana

2- Como é que se sabe a cobertura da vodafone=??
não sei quanto apanho onde eu vivo

se puderem respondam

filisilva
17-09-2007, 21:21
eu acho que muita gente continua a bater no ceguinho, e até compreendo essas pessoas, de certeza possuem um serviço melhor de net e um bom/medio pc ou portátil.

Quanto a esta iniciativa, acho muito bom, toda gente fala que estar agarrado a operadora prejudica, mas por 150€ + 17,5€ mensais podem ter net e um portátil razoável para processamento de texto, e eu acredito que para alguns jogos também, apesar de não ser esse o intuito.

Acho que o governo falhou num aspecto, este projecto devia englobar universitários.

Sobre as velocidades de acesso..posso vos dizer que a net nem é má... depende da utilização que dão..nada de you tubes, nem p2p... para mim..da para vir ao fórum todos os dias, responder a mail. msn e muitas pesquisas e quase sempre ligado umas 7 horas por dia... para mim é vantajoso ter uma net assim, para o serviço que pretendo é a net MAIS BARATA do mercado, pois não tenho telefone fixo e não me encontro em áreas de operadoras concorrentes fixas...logo so tenho sapo+linha..que me ficaria pelos 40€ mensais...

A minha irmã vai para o 10 e já aderi, é um óptimo portátil para ela não estar agarrada em casa a trabalhar... assim faz como o irmão..vai comigo para uma esplanada ou parque trabalhar...

PS... Não se esqueçam...780€ por um portatil e net durante 3 ANOS... não esquecer tb um office 07 e um vista que aumentava substancialmente o preço final de qualquer portatil...

antonio_simao
17-09-2007, 21:27
Citação:

Ya isso mesmo...tal como dizia...agora eu pergunto, onde está a banda larga fixa e mais... onde está a linha telefónica que aí também falam.

Como já estava farto disto...resolvi telefonar para o serviço da eportunidades e a sapo deixou msm de fazer parte das opções...ou seja só móvel msm...
já agora as escolas é que têm que fazer o pedido dos codigos julgo q a direcção regional da area educativa...logo se não pedirem não há códigos...

também telefonei e foi-me dito que o facto de a sapo ter saído, é porque ainda não tem oferta disponível, pois quando estiver disponível volta ao site...

No meu caso vou esperar pela sapo ou até outra rede fixa que eventualmente venha a aderir...
Na minha opinião, para quem já tem net, e quer ficar com o portátil "barato", tem mesmo que ser linha fixa...

Umbus
17-09-2007, 21:30
O FM corre em P3 700 com gráficas integradas :X

E sem falar no FM, vamos falar no pes 4 que exige masi graficos e que duvido muito que não funcione no pc... ou o san andreas que com graficos mais baixo da sem paragens... ou o need for speed.. tao com grandes coisas, mas os jogos de pelo menos 2 anos atras pelo menos com o grafismo no minimo funciona sem problemas...

pAzevedo
17-09-2007, 21:32
Hoje, a minha escola ainda nao recebeu os codigos (como estava previsto acontecer)
Se alguem (do 10º) ja o recebeu que diga algo

Fonix! Tava bue ancioso por finalmente receber o raio do codigo... e apanho o 'real saco' kuando a minha D.T. disse que nao sabia de nada e nem na secretaria me souberam dar mais informaçoes.

|
|
v

NOTA: HOJE NAO PERCAM NA RTP1, O DEBATE 'PROS E CONTRAS' SOBRE O ASSUNTO DEBATIDO AQUI. TEM COMO TITULO: "VERDADE OU PROPAGANDA" LOOOL É K É MESMO ISSO, NAO PERCAM!

Umbus
17-09-2007, 21:44
Pah tive a ver uma cosia aqui que não estou bem a ver bem como e:

Dual Core T2130 1,86 GHZ
Dual Core T2310 1,46 GHZ

Qual e o melhor afinal XD?

Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515
Portátil Toshiba Satellite L40 Notebook

Qual acham melhor em termos de qualidade, e performance?

iMode
17-09-2007, 21:55
Acho que o governo falhou num aspecto, este projecto devia englobar universitários.

Já foi falado aqui disso, e o que disseram é verdade... é assim quem são os maiores compradores de portáteis em Portugal? Como é óbvio são os universitários. Logo imagina o que não era se o governo fizese isso, os fabricantes viravamse contra o governo, perdiamse receitas neste mercado, etc etc.

mfbs78
17-09-2007, 21:59
sinceramente o objectivo é banda larga (nao net fixa)

Perguntas

1-Alguém já recebeu o código????

é ke na minha escola ainda nem os professores sabem nada sobre isto
esquesito
(até tenho muitos profs ke querem aderir a campana

2- Como é que se sabe a cobertura da vodafone=??
não sei quanto apanho onde eu vivo

se puderem respondam

A net fixa tb é larga...lol
Em relação aos codigos...as escolas têm que pedir os códigos...no centro da area educativa...acho que foi isto que a senhora as oportunidades (por telefone) me disse
Acho que no site da vodafone sabes isso da rede q apanhas,,,senão testa com um telemovel

EN3MY
17-09-2007, 23:02
Boas pessoas!keria aki dizer k ja tenho o portatil da fujitsu da tmn ha kuase uma semana!ate agora n tenho razoes de keixa do pc..!csg correr o pes6 no minimo de graficos razoavelmente as vezes da um soluço mas ta bem jogavel!fm garanto k corre mt depressa!csg converter filmes para dvd em uma hora mais ou menos!ontem tive a ver um filme e correu na boa com boa imagem e som razoavel tendo em conta k usei as colunas do portatil!amanha vou comprar um cabo para ligar a tv e ver la os filmes

formatei o disco e instalei o xp e corre as mil maravilhas!tive k andar a procura das drives mas la consegui encontrar tudo!a mais dificil e mesmo a do som pk é preciso sakar um patch para o winxp para reconhecer o hardware!a nivel de internet realmente 1gb n da para nada mas a velocidade ta mt boa tendo em conta k tou c o tarfario light!ja testei na guarda e uma amiga minha testou a net ontem entre a A23 e a A1 caminho a lisboa enquanto eu conduzia e tava tudo porreiro!em lx a ligacao axo k ta ainda melhor!nesse aspecto n tenho keixas ate agora!

Aos iluminados k dizem k isto n é uma boa promoçao sao opinioes..eu axo k é e n precisava assim tanto de aderir a ela!comprei atravez da minha mae k é professora!realmente tb axo k 3anos é mt..mas tb ninguem tava a espera k a tmn fosse perder dinheiro pois nao?

Eu penso assim.. podia tar a pagar uma mensalidade por um portatil melhor mas tb ja n tenho vida para jogos..por isso este xegame bem alem disso tou a pagar 17euros por um serviço de net com acesso onde eu kiser!axo k da perfeitamente para ter net fixa e ter esta para as ocasioes!

Agora nem tudo esta bem e ecnontrei uma granda xulada por parte da tmn..!liguei para la e dizem-me eles k posso mudar de tarifario..entao perguntei se podia aderir ao tarifario intermedio e pagar mais 5 euros pela happy hour ao k eles m respondem k este projecto n é consideraro uma nova adesao logo n posso benefeciar desta promoçao!ou seja so m restava optar por pagar 39euros pelo melhor tarifario e aproveitar o desconto dos 5 euros pa pagar a happy hour!enfim isto ja n eram boas noticias ate k me disseram a pior e eu ai fikei parvo e apeteceume mandalos para um sitio k eu ca sei =) entao n é ke m dizem k se mudar de tarifario dps nao posso voltar a mudar para um mais barato?ou seja n posso fazer um downgrade so upgrade nestes 3anos!ridiculo!!! tenho alguma esperança k alterem isso!toca a reclamar pessoal!ainda n sei o k vou fazer..s adiro a uma net kualker fixa ou s meto o melhor tarifario..mas estou inclinado para ficar com 2serviçoes de internet!

espero k tenha ajudado a esclarecer as mtas duvidas k por aki andavam!dsclpem la a extensao do texto!

illusion-J
17-09-2007, 23:42
uau
brigado amigo por partilhares a tua experiencia

só tenho uma coisa a pedirte
depois se puderes mete aqui os links para as drivers que tu andaste a sacar
acredita que era uma ajuda valiosa

peace

mfbs78
17-09-2007, 23:44
espero k tenha ajudado a esclarecer as mtas duvidas k por aki andavam!dsclpem la a extensao do texto![/quote]

Aleluia que alguém tem tempo para postar a informação já fidedigna...tks

Já agora a tua mãe é prof e ja recebeu...como foi isso? Eu ainda nem tenho o codigo

Ja alguem aki falou de testar com o telemovel.
Explicas-me como se faz? lol

è mesmo so veres o nivel da recepção do sinal

Migael
17-09-2007, 23:52
Ja alguem aki falou de testar com o telemovel.
Explicas-me como se faz? lol

è mesmo so veres o nivel da recepção do sinal

Pegas no cartão SIM de acesso à banda larga e metes no telemóvel. :lol:

EN3MY
18-09-2007, 00:22
Corri o pes6 no xp!o vista ainda n compensa akilo ate ta giro mas pede mais ram e tem mts incompatibilidades!kuanto as drives..encontra-se tudo aki http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/downloads.html e o tal patch do som para o xp aki http://support.microsoft.com/?id=888111

For economical reasons there is no Driver- & Utility DVD delivered with the AMILO Pro V3515 by default.
However, all driver and utilities are stored in an ISO image on your hard disk. On the desktop there is a link to "Nero Image Burning", which can be used to create a Driver- & Utilities DVD.
Furthermore all driver are available for download on our sites Service & Support (http://support.fujitsu-siemens.de/de/support/downloads.html).

Realmente so depois de descobrir as drives todas é k reparei k existia um image file do dvd drivers e utilities numa pasta chamada fujitsu siemens na unidade C!mesmo assim n tenho a certeza mas axo k a maior parte das drives k estao nesse dvd sao para o win vista!

Nao me perguntes como so sei k o tenho lol foram dar os pcs la no liceu da guarda.. eu ja o tenho faz amanha uma semana!ja agora alguem tem a placa de banda larga tmn?ja testei 2 placas diferente e nao csg por a carregar a bateria da placa da tmn!n é ke faça mta diferenca mas pode dar jeito

uma foto?s soubesse do smeu cabo usb pa ligar o telemovel ao pc ate mostrava mas d kualker forma axo k no site deles basta procurares pelo amilo pro v3515 k é igual so as caracteristas e k sao diferentes para pior!esta versao do e.escola é diferente

iMode
18-09-2007, 00:29
Pois o Enemy teve sorte, porque a mãe dele pertence a uma escola que teve uma daquelas ineciativas especiais e que deve ter ido lá alguém importante entregar os portáteis.

pAzevedo
18-09-2007, 00:42
Realmente so depois de descobrir as drives todas é k reparei k existia um image file do dvd drivers e utilities numa pasta chamada fujitsu siemens na unidade C!mesmo assim n tenho a certeza mas axo k a maior parte das drives k estao nesse dvd sao para o win vista!

Agora nao percebi
Afinal as drives sao po xp ou po vista
desculpa a ignorancia/pouco conhecimento

vivi joan
18-09-2007, 01:47
......
ainda n sei o k vou fazer..s adiro a uma net kualker fixa ou s meto o melhor tarifario..mas estou inclinado para ficar com 2serviçoes de internet!
.....

Esta vai ser a GRANDE VERDADE de todos aqueles que aderirem a esta "oferta".Vão ter duas net's.

300kbps não dá para nada e muito menos com 1GB de tráfego.

Conclusão, estao a pagar apenas o pc. Para ficar hipotecado 3 anos que seja com um core 2 duo (senao o melhor mesmo é tirar o win vista) , ter 2 GB de ram e uma gráfica como deve de ser.E claro, não pertencer a um "pacote" de milhares de pc's quando for a hora da assistência técnica. Os portáteis são mais propricios aos problemas que os de secretária.

EN3MY
18-09-2007, 02:19
Esta vai ser a GRANDE VERDADE de todos aqueles que aderirem a esta "oferta".Vão ter duas net's.

300kbps não dá para nada e muito menos com 1GB de tráfego.

Conclusão, estao a pagar apenas o pc. Para ficar hipotecado 3 anos que seja com um core 2 duo (senao o melhor mesmo é tirar o win vista) , ter 2 GB de ram e uma gráfica como deve de ser.E claro, não pertencer a um "pacote" de milhares de pc's quando for a hora da assistência técnica. Os portáteis são mais propricios aos problemas que os de secretária.

a pagar so o pc?pa para mim é altamente poder andar c o portatil e ter net em todo o lado alem disso ja disse k ja n ligo mt a jogos!mesmo assim tens tantos jogos antigos altamente..k correm neste pc k axo k ainda ha mt por onde escolher!paga-se17euros e meio mas tem-se net em todo o lado.. ja k pago uma prestaçao ao menos tenho um serviço em troca!agora tar a pagar uma mensalidade so pa ter um pc um coi melhor..give me a break caguei pa isso tou mt contente c este mas la ta..!isto é a minha opiniao kem tem ambiçoes de ter um pc pa jogos ou se es dakeles como eu k gosta d fazer mts downloads tens k desembolsar mais uns trocos!agr s es uma pessoa k apenas vai a net para o msn pesquisar umas cenas hi fives sakar umas musicas d vez em kuando axo k da na boa

vivi joan
18-09-2007, 02:39
ok esse pc dá~te para ti , para mim não ... não discuto isso. Agora relativamente à net desculpa lá mas já não tens razao.
És da Guarda?onde é q usas o pc? Escola? tens wireless gratis tanto no liceu como na Sé como no IPG...
café? tens net gratis em varios cafes( cafe concerto, pastelaria cristal, etc etc), CComerciais ... tens net grátis em todos seja na covilhã seja em viseu seja em lisboa , em casa tb podes ter wireless basta colocar um AP na net q ja tens. Se fores para cima de um monte ai nao tens nenhuma é verdade , mas tb a ligacao q vem com o teu pc não te a faz ter, nem sequer vais ter rede ( http://netcara.blogspot.com/feeds/posts/default ) . Conclusão usas net mais rapida e grátis ... nao precisas dessa ligacao q vem "agarrada ao pc, que por mais q tu digas não dá para nada ( daqui a umas semanas vais concluir isso, agora andas muito iludido com esse electrodoméstico que tens nas mão, ainda não passaste a fase do encantamento).
Mais uma vez concluo q o que se paga é o pc e nao a net que vem com ele.

ps- não se esqueçam que em 3 anos muita coisa vai mudar nos acesso à net

112
18-09-2007, 10:39
Essa lei não de aplica a este caso.... esta campanha não é uma "venda" logo a lei do consumidor não se aplica

Podes explicar porque não se trata de uma "venda"??
Pelo meu raciocínio uma venda consiste no pagamento de um serviço e neste caso passa-se exactamente isso... recebes um portátil pagas 150€... recebes internet e pagas por isso.

pAzevedo
18-09-2007, 15:53
Ja tive a pesquizar na net mas ainda nao achei resposta para estas questoes:

1ª: Quando estou numa zona wi-fi, ligo a net do modo normal? E como sei se nao tou a gastar o meu trafego (1GB)?

2ª: E o trafego nas zonas wi-fi é ilimitado? Posso fazer os downloads que me apetecer?

3ª: Em relaçao à velocidade nessas zonas, se a minha ligaçao é ate aos 300kbps, nao consigo ultrapassar essa velocidade nesta zona?

blasphemian
18-09-2007, 16:29
Ja tive a pesquizar na net mas ainda nao achei resposta para estas questoes:

1ª: Quando estou numa zona wi-fi, ligo a net do modo normal? E como sei se nao tou a gastar o meu trafego (1GB)?

2ª: E o trafego nas zonas wi-fi é ilimitado? Posso fazer os downloads que me apetecer?

3ª: Em relaçao à velocidade nessas zonas, se a minha ligaçao é ate aos 300kbps, nao consigo ultrapassar essa velocidade nesta zona?

1ª Usas um username e password que te é perguntado quando tentas aceder a uma pagina.

Funcionava deste modo antes. até se compravam umas passes de uma hora ou 1 dia ou assim. è o que havia nos hoteis

2ª Gastas o teu trafego, nao é ilimitado

3ª a velocidade da zona é ditada pela placa wi-fi

SLLneto
18-09-2007, 18:43
Alguem me pode explicar como funciona tudo ate se receber o portatil???
È que eu ja fiz a pré-inscrição e a gora tenho de esperar ke a TMN me responda ou não???

E acerca dos portateis eles valem a pena ou nem por isso???

mfpireS_14
18-09-2007, 18:45
Alguem me pode explicar como funciona tudo ate se receber o portatil???
È que eu ja fiz a pré-inscrição e a gora tenho de esperar ke a TMN me responda ou não???

E acerca dos portateis eles valem a pena ou nem por isso???

Eu sei que pode ser um becos secante ler a thread toda mas faz esse esforÇo.
Se leres encontras as tuas respostas.

Cumps..

--------------------------------edit--------------------------------

Já agora..
Pessoal do 10.º, já alguém tem o código?!
Perguntei hoje lá na minha escola e dizem que inda tão a espera de os receber (mas ao menos agora já sabiam do que eu tava a falar).

soares741
18-09-2007, 20:17
na minha escola o prof disse que ate ao fim do mes ja os deve ter recebido e que depois nos da.
illusion-J (http://www.techzonept.com/member.php?u=72671), e para saber se o governo ta a distribuir os códigos tendo como preferência as regiões

Deco20
18-09-2007, 21:19
amanha a minha mae ja deve ter codigo:) recebeu sms hj a dizer q ja podia pedir senha

nunyx
18-09-2007, 23:06
Peço desculpa, mas para falar sobre jogos nos portáteis, encontrem outros tópicos já existentes ou criem um novo se não houver. Este tópico não é para discutir exactamente isso...

mfbs78
18-09-2007, 23:20
amanha a minha mae ja deve ter codigo:) recebeu sms hj a dizer q ja podia pedir senha

Eu tb recebi SMS mas os codigos nada...telefonei para as oportunidades e disseram que a escola tem q solicitar os codigos...o meu presidente tá a tratar disso....hehehe

illusion-J
18-09-2007, 23:24
eu ainda nao recebi mensagem nenhum :(
será que é por eu ser UZO??
mas a uzo é da tmn

tou um pouco confuso
lol

pAzevedo
18-09-2007, 23:28
mas a uzo é da tmn

tou um pouco confuso
lol

Eu tambem sou UZO (TMN) e ja recebi uma mensagem nao sobre o codigo mas sim a confirmar a minha pr-inscriçao
Mas isso ja foi ha bue tempo

mfpireS_14
18-09-2007, 23:29
Eu da pré-incriÇão só recebi um email.
Mas também já foi a bué.

mfbs78
18-09-2007, 23:50
mas a uzo é da tmn

tou um pouco confuso
lol

o nº que eles mandam a sms é o nº que colocaram na pre inscrição ....se for Vodafone tb tem q avisar para esse

Deco20
19-09-2007, 00:06
sim a minha mae é 91 e recebeu lol

_rcosta_
19-09-2007, 00:31
Alguém sabe se a sapo irá colocar novamente disponível a oferta adsl para os alunos das novas oportunidades?????

marioguilherme
19-09-2007, 01:08
Alguém sabe se a sapo irá colocar novamente disponível a oferta adsl para os alunos das novas oportunidades?????

Como já foi dito anteriormente, sim. Quando tiverem uma oferta disponivel, vai estar no site.

mfbs78
19-09-2007, 11:26
Como já foi dito anteriormente, sim. Quando tiverem uma oferta disponivel, vai estar no site.

E de onde vem tanta certeza? Eu telefonei para la e disseram que a sapo tinha saído. como podem afirmar uma coisa dessas? em que se baseiam?

Mirage_3D
19-09-2007, 11:36
allezzzzzzz , finalmente ... enviei nos ultimos dias do mes de Julho o meu contrato assinado para a TMN e acabei de ser contactado para agendar a entrega , ficou agendada para dia 26 4ª feira entre as 09Am e as 18Pm .

Depois do pc chegar e levar com um format tiro umas fotos e faço um review .

marioguilherme
19-09-2007, 12:14
E de onde vem tanta certeza? Eu telefonei para la e disseram que a sapo tinha saído. como podem afirmar uma coisa dessas? em que se baseiam?

Epa é que já foi dito aqui. Vai procurar nas paginas anteriores, alguem explicou. Ligou para lá e foi isso que lhe disseram.

cardeal
19-09-2007, 13:54
ja agr,alguem sabe se a TMN ja tem os Toshiba para entrega?

Eu liguei pra la, como disse num post anterior, e eles disseram m que apartir do dia 21 estaram disponiveis.
Nao me souberam dizer se dava pra escolher mos o portatil ( se esse ou o fujitsu), ja agora se alguem conseguir mesmo confirmar se da ou nao pra escolher, independentemente da data da sua inscriçao, que avise.

Deco20
19-09-2007, 14:27
entao parece-me q vou a tempo dos Toshiba :):) na escola da minha mae ainda n ha codigos :(

mancar
19-09-2007, 14:38
Boas pessoal.
eu estou inscrito nas NO e enviei o contrato da TMN no dia 1 Agosto.
Hoje ligaram-me para agendar a entrega do portatil no proximo dia 26 Setembro.
Quando o receber, digo qualquer coisa.
Já agora, quem enviou o contrato na mesma altura que eu, provavelmente irá tambem receber. A Senhora disse-me que ia andar um estafeta a fazer as entregas na minha zona.
Desculpem lá o tamanho do txt.
Fiquem bem.

blasphemian
19-09-2007, 14:57
allezzzzzzz , finalmente ... enviei nos ultimos dias do mes de Julho o meu contrato assinado para a TMN e acabei de ser contactado para agendar a entrega , ficou agendada para dia 26 4ª feira entre as 09Am e as 18Pm .

Depois do pc chegar e levar com um format tiro umas fotos e faço um review .

Hummm serve tambem para o mancar

foste tu que escolheste o dia e a hora?
que empresa te contactou?
ultimos dias tipo?
és donde?

EN3MY
19-09-2007, 15:23
ok esse pc dá~te para ti , para mim não ... não discuto isso. Agora relativamente à net desculpa lá mas já não tens razao.
És da Guarda?onde é q usas o pc? Escola? tens wireless gratis tanto no liceu como na Sé como no IPG...
café? tens net gratis em varios cafes( cafe concerto, pastelaria cristal, etc etc), CComerciais ... tens net grátis em todos seja na covilhã seja em viseu seja em lisboa , em casa tb podes ter wireless basta colocar um AP na net q ja tens. Se fores para cima de um monte ai nao tens nenhuma é verdade , mas tb a ligacao q vem com o teu pc não te a faz ter, nem sequer vais ter rede ( http://netcara.blogspot.com/feeds/posts/default ) . Conclusão usas net mais rapida e grátis ... nao precisas dessa ligacao q vem "agarrada ao pc, que por mais q tu digas não dá para nada ( daqui a umas semanas vais concluir isso, agora andas muito iludido com esse electrodoméstico que tens nas mão, ainda não passaste a fase do encantamento).
Mais uma vez concluo q o que se paga é o pc e nao a net que vem com ele.

ps- não se esqueçam que em 3 anos muita coisa vai mudar nos acesso à net

Tens razao em certas coisas k dizes..hoje em dia ha net em todo o lado!mas o k eu keria dizer é ke tas a pagar por um serviço o ke sempre é melhor k pagar uma prestaçao so por prestaçao isto no meu caso k como ja disse dispenso um grande pc pk tenho tanto pa estudar e ja tenho vicios k m xeguem pa distrair!!n sei pk te repetes eu ja disse k a net n é nada de especial em termos de trafego..so me referi k a velocidade ta boa!e na guarda tenho cabovisao de 8mbs senao m engano por isso tou mal habituado =)

eu estudo em lisboa e vou ter ke arranjar outra ligaçao obviamente!kuanto ao facto d a net evoluir mt em 3 anos é natural..mas tb tenho esperança k à semelhança dos outros operadores tb esta va sofrendo evoluçoes e upgrades nas velocidades e limites de trafego(hope so)

voltando a kestao da net..curto mm tar na caminha a ver uma serie ou um filme para m dar o sono e aí tendo em conta k tenho a ligacao da netfixa na sala..vaime dar jeito a tmn nem k seja so pa tar no kuarto haha sim tb podia comprar um fio de 15metros pa xegar ao kuarto.. mas va secalhar nao =)

e sim voltando ao k disseste claro k tamos a pagar o pc à tmn eles n dao nada a ninguem a para eles o serviço sailhes kuase de borla e nos pagamos 17euros por ele :D

Migael
19-09-2007, 15:48
Boas pessoal.
eu estou inscrito nas NO e enviei o contrato da TMN no dia 1 Agosto.
Hoje ligaram-me para agendar a entrega do portatil no proximo dia 26 Setembro.
Quando o receber, digo qualquer coisa.
Já agora, quem enviou o contrato na mesma altura que eu, provavelmente irá tambem receber. A Senhora disse-me que ia andar um estafeta a fazer as entregas na minha zona.
Desculpem lá o tamanho do txt.
Fiquem bem.

Ora bolas... eu e outros enviamos em Julho e ainda não temos nada disso. Nem fomos contactados. Mas também quando liguei para lá, referiram que os equipamentos seriam entregues até ao final de Setembro. Mas ano é que não disseram...

Já agora, ajudava saber de onde és.

blasphemian
19-09-2007, 16:18
Alguem sabe o criterio de distribuição?
Pelos vistos nao é por datas.
Será por zonas? nome? idade? sexo? inscrição?

Fim de setembro.... duvido muito.... parecem andar a entregar um dia por semana e por zona... pensava que eram enviados por EMS18 mas pelos vistos..... alguem pode tentar sacar esta informação??
A mim so me garantiram que seria entregue... sem datas...

cardeal
19-09-2007, 16:34
Alguem sabe o criterio de distribuição?
Pelos vistos nao é por datas.
Será por zonas? nome? idade? sexo? inscrição?

Fim de setembro.... duvido muito.... parecem andar a entregar um dia por semana e por zona... pensava que eram enviados por EMS18 mas pelos vistos..... alguem pode tentar sacar esta informação??
A mim so me garantiram que seria entregue... sem datas...

Criterios?? sera que ha? so se for quando estiver la a algum reporter pra eles poderem aparecer na TV pq eu ja enviem em finais de julho e nada!! alias como mts aqui.
e francamente paras os que ja receberam axo que nao houve criterio nenhum (penso eu de que...)
eles ja me tinham dito ate que a entrega seria feita ate final de Agosto, por isso... ja n acredito em nada...

blasphemian
19-09-2007, 16:40
Criterios?? sera que ha? so se for quando estiver la a algum reporter pra eles poderem aparecer na TV pq eu ja enviem em finais de julho e nada!! alias como mts aqui.
e francamente paras os que ja receberam axo que nao houve criterio nenhum (penso eu de que...)
eles ja me tinham dito ate que a entrega seria feita ate final de Agosto, por isso... ja n acredito em nada...

Pois, ja sei a historia toda, as desculpas etc.
Ligo até bstantes vezes para lá a saber o ponto da situação, sou é sempre enganadinho. Não sei se noutros operadores a coisa vai ser mais seria ou nao. Já me disseram que a tmn entregou isto a uma empresa e que a culpa é dessa empresa. Nao me disseram qual a empresa, pois ligaria para lá a protestar ou tentar saber o como.
Penso que se apresentarem demasiadas queixas a TMN vai tomar posição, tem de tomar.
Li ai algures a falar na deco... não sei até que ponto nao será possivel e nao deveriamos ser informados... Afinal é uma troca cormercial, existe vanda de produtos e serviços.
Bem sempre se pode mandar o caso para a TVI, ou assim a ver se alguem se mexe.
É uma vergonha a maneira com este povo é tratado.
Continuo a achar que so pelo natal....

brunobski
19-09-2007, 16:49
Ligo até bstantes vezes para lá a saber o ponto da situação, sou é sempre enganadinho. Não sei se noutros operadores a coisa vai ser mais seria ou nao. Já me disseram que a tmn entregou isto a uma empresa e que a culpa é dessa empresa. Nao me disseram qual a empresa, pois ligaria para lá a protestar ou tentar saber o como.
Penso que se apresentarem demasiadas queixas a TMN vai tomar posição, tem de tomar.
Li ai algures a falar na deco... não sei até que ponto nao será possivel e nao deveriamos ser informados... Afinal é uma troca cormercial, existe vanda de produtos e serviços.
O Problema é esse, imagina que todos ligam para la N vezes ao dia, pensas que eles não tem qe fazer?
Querem tudo depressa!
Vão pagar uma ninharia pelo portátil, qual é o problema de esperar um bocado?
Manda lá o caso para a TVI, pode ser que sejas gozado!
Tu pensas que eles vão andar mais rápido por tarem sempre a ligar para lá?

blasphemian
19-09-2007, 17:05
O Problema é esse, imagina que todos ligam para la N vezes ao dia, pensas que eles não tem qe fazer?
Querem tudo depressa!
Vão pagar uma ninharia pelo portátil, qual é o problema de esperar um bocado?
Manda lá o caso para a TVI, pode ser que sejas gozado!
Tu pensas que eles vão andar mais rápido por tarem sempre a ligar para lá?
GET a life!

Moço
2 meses de espera nao é depressa.
Se lesses os meus posts anteriores estarias mais informado.
A questão nao é o preço, nem nada disso. É a falta de respeito para com as pessoas.
Lá pq o governo resolve fazer esta iniciativa, certa ou errada, nao passa de publicidade, ao governo, mas aqui nao é sitio para discutir politica.
Compreendo o atraso, nao compreendo a falta de organização...
Já se sabia que iam ser milhares, já se sabia isto tudo. Logo podiam ter organizado a coisa como deve de ser, com stocks, uma boa logistica, etc.
Até acredito que a culpa nao é da TMN, talvez seja do governo em si.
Acho mal é haver pessoal com contratos efectuados em julho, e ainda nao receberam o material, enquanto uns quantos iluminados já o receberam para a publicidade.
Isto é falta de respeito.
Alem disso, são graças a pessoal das eoportunidades que esta promoção existe. Esse pessoal é que votou no Socrates, é que paga impostos, é quem circula o dinherinho, esta empenhado com a compra da casa, etc. Por isso, é que as eoportunidades são apenas 12 meses de fidelização, para depois pagarem mais, a preço normal.
O preço a que a TMN compra estes portateis, anda abaixo dos 150 euros a que vende, a Siemens vende barato por quantidade, A microsoft tambem fornece abaixo do custo. Assim até duvido mesmo que haja prejuizo.
Antes de acusares os outros deverias pensar um bocadinho no que vais dizer, leres bem o conteudo, e veres que certos comentarios podem ser sarcasticos...

Abram alas para o noddy...

Mirage_3D
19-09-2007, 17:08

ultimos dias tipo?
és donde?

Boas , a empresa que me contactou foi a CTT express , dizeram que a partir de dia 26 de setembro tinham o meu portatil para entrega , poderia escolher o dia para entrega após dia 26 , como dia 26 da-me jeito ficou logo marcado para este dia , podia ter marcado para outro dia , mas nunca antes de dia 26 .
A hora tambem nao é certa , depende das zonas , é entre as 09am e as 18pm , por experiencia propria sei que a CTT express faz as entregas na minha casa antes das 10am , sou de vale de milhaços , perto de corroios .

Edit : Isso que a culpa é da empresa encarregue da entrega tem a sua verdade , digo eu , a semana passada recebi um email da tmn para conferir alguns dados meus , mais tarde fui contactado a dizer que o meu processo ja tinha sido analizado e a placa da TMN tinha sido enviada para o distribuidor e que o assunto ja nao era com eles .
Acho que realmente existe um criterio de entregas por zonas , todo o pessoal que começou o RVCC comigo no seixal foi contactado ontem .

brunobski
19-09-2007, 17:09
Moço
2 meses de espera nao é depressa.
Se lesses os meus posts anteriores estarias mais informado.
A questão nao é o preço, nem nada disso. É a falta de respeito para com as pessoas.
Lá pq o governo resolve fazer esta iniciativa, certa ou errada, nao passa de publicidade, ao governo, mas aqui nao é sitio para discutir politica.
Compreendo o atraso, nao compreendo a falta de organização...
Já se sabia que iam ser milhares, já se sabia isto tudo. Logo podiam ter organizado a coisa como deve de ser, com stocks, uma boa logistica, etc.
Até acredito que a culpa nao é da TMN, talvez seja do governo em si.
Acho mal é haver pessoal com contratos efectuados em julho, e ainda nao receberam o material, enquanto uns quantos iluminados já o receberam para a publicidade.
Isto é falta de respeito.
Alem disso, são graças a pessoal das eoportunidades que esta promoção existe. Esse pessoal é que votou no Socrates, é que paga impostos, é quem circula o dinherinho, esta empenhado com a compra da casa, etc. Por isso, é que as eoportunidades são apenas 12 meses de fidelização, para depois pagarem mais, a preço normal.
O preço a que a TMN compra estes portateis, anda abaixo dos 150 euros a que vende, a Siemens vende barato por quantidade, A microsoft tambem fornece abaixo do custo. Assim até duvido mesmo que haja prejuizo.
Antes de acusares os outros deverias pensar um bocadinho no que vais dizer, leres bem o conteudo, e veres que certos comentarios podem ser sarcasticos...

Abram alas para o noddy...
Mas tenham calma, vão ver que tudo se vai resolver da melhor maneira!
Não é preciso andar a correr com ninguém!
Além disso vêm ai novas ofertas os beneficiados vão continuar a ser vocês!
Quem votou Socrates? Epa, ele disse que não ia subir os impostos e foi a primeira coisa que fez :P
Álias vai compensar esperar, visto que já vêm ai os Toshiba esses sim bons Pcs quanto a mim!
Cumprimentos :kfold:

blasphemian
19-09-2007, 17:09
Boas , a empresa que me contactou foi a CTT express , dizeram que a partir de dia 26 de setembro tinham o meu portatil para entrega , poderia escolher o dia para entrega após dia 26 , como dia 26 da-me jeito ficou logo marcado para este dia , podia ter marcado para outro dia , mas nunca antes de dia 26 .
A hora tambem nao é certa , depende das zonas , é entre as 09am e as 18pm , por experiencia propria sei que a CTT express faz as entregas na minha casa antes das 10am , sou de vale de milhaços , perto de corroios .

Obrigado pela atenção

Para quem ja mandou contratos são o Amilo pro v3515, os outros é so para quem ainda nao pediu... qual é melhor é relativo... são opiniões. Pessoalmente o Siemens é muito alem do Toshiba, por razoes ja enumeradas, até pk tem fabrico proprio, tipo Bolo de Arroz...

Fazendo as contas... apos contacto, uma semana, logo pelo que me parece que nao é em setembro que vem para aqui

tmgp
19-09-2007, 18:14
Pessoalmente o Siemens é muito alem do Toshiba, por razoes ja enumeradas, até pk tem fabrico proprio, tipo Bolo de Arroz...
?!?

o fabrico próprio não tem nada a ver com qualidade... cada vez mais as fábricas estão concentradas e produzem n produtos com n critérios de qualidade.

pAzevedo
19-09-2007, 19:07
Hj perguntei mais uma vez na escola pelos codigos e a resposta foi a mesma de sempre: "...ainda nao os recebemos..."

Tava previsto os codigos serem entragues em kuase todas as escolas no 1º dia de aulas, e ainda por cima, eu estudo numa escola da 2ª mais conhecida cidade do País (o Porto, caraguh! :D) e mesmo assim -> nada de codigos

Tou farto desta mal organizaçao.

Uma pergunta:
Eu ainda nao me inscrevi (pois ainda nao recebi o codigo), mas kuandu receber o code e me inscrever em www.eescola.net (é neste site, ne?) ja poderei aí escolher kual portatil keru ( tochiba ou siemens) ???

Newton
19-09-2007, 19:11
Hj perguntei mais uma vez na escola pelos codigos e a resposta foi a mesma de sempre: "...ainda nao os recebemos..."

Tava previsto os codigos serem entragues em kuase todas as escolas no 1º dia de aulas, e ainda por cima, eu estudo numa escola da 2ª mais conhecida cidade do País (o Porto, caraguh! :D) e mesmo assim -> nada de codigos

Tou farto desta mal organizaçao.

Uma pergunta:
Eu ainda nao me inscrevi (pois ainda nao recebi o codigo), mas kuandu receber o code e me inscrever em www.eescola.net (é neste site, ne?) ja poderei aí escolher kual portatil keru ( tochiba ou siemens) ???

Após teres o teu código de activação deverás escolher um operador e depois o portátil. Serás então contactado pelo operador para a entrega do portátil!

mfbs78
19-09-2007, 20:13
Após teres o teu código de activação deverás escolher um operador e depois o portátil. Serás então contactado pelo operador para a entrega do portátil!

Quando tiveres os codigos escolhes a operadora e o portatil na mesma operação....fica logo tudo pronto.
e já agora outra coisa....depois de escolher a TMN aparece para escolher o portatil....e na opção do toshiba no processador continua 1,46 e não 1,86. Se fosse erro acho que já tinham corrigido...a minha colega perguntou qual eu escolhia e eu disse q aqui foi dito que aquilo é um erro....mas q se não fosse erro e realmente fosse 1,46 preferia o Siemens. E ela ficou na duvida e optou siemens....ou seja o ppl na ultima da hora vai ter q optar...se vai pelo q esta la ou pelo q dizem

Finalmente os codigos chegaram à minha escola....seria bom...
Mas como estamos em Portugal resolveram diferenciar os profs e entao, os contratados como eu, não tiveram direito a código...mt bem...
Esses F*l**s d* **** querem gozar...eu não sou professor....ok...entao como não há plano tecnologico para mim....a partir de hoje os enunciados dos testes serão feitos à mão...quem perceber responde...quem não perceber que se queixe ao Sr. 1º que o choque não os apanhou...

Vai Ser tudo à moda antiga....em vez do projector multimedia venha o retroprojector e os acetatos todos à mão....que é para ver se este país anda pa frente...e depois os inspectores que venham perguntar porque é tudo à mão...

Desculpem lá o desabafo ...mas acho que não deviam haver profs de primeira e outros de quarta ou quinta....

illusion-J
19-09-2007, 21:22
hoje chegaram os códigos a minha escola!!!
mas foi para os professores apenas -.-

fgo nao podem enviar tudo de uma só vez??
começa a xatear uma pessoa
já ontem diseram-m ke os códigos chegavam hoje
mentira

lol

sinceramente já nao sei o que escolher
o toshiba é bonito, mas entre bonito e rapidez prefiro rapidez
era bom que fosse mesmo erro e o procesador fosse 1,86Ghz

paulo_sergio
19-09-2007, 21:23
O toshiba de certeza que é um 1,46 ghz porque se fosse erro não iria estar também na página da TMN e da Optimus.

Cumps

soares741
19-09-2007, 21:32
esporo bem que isso do processador seja um erro. hoje na minha escola recebi o escalão de apoio escolar. e sou escalão A. o k deve fazer com que eu receba o portátil pelo 1º escalão. em que pago apenas os 5€ da net

mfbs78
19-09-2007, 21:49
esporo bem que isso do processador seja um erro. hoje na minha escola recebi o escalão de apoio escolar. e sou escalão A. o k deve fazer com que eu receba o portátil pelo 1º escalão. em que pago apenas os 5€ da net

Se é erro tb aparece na pagina de registo mesmo...
não me refiro à pré inscrição....
estou a falar do sitio onde temos q escolher mesmo o portatil (depois não há retorno)....aí nessse sitio tb fala em 1,46...por isso acho dificil ser erro...
O pessoal vai ficar na duvida qd for a escolher

illusion-J
19-09-2007, 22:11
mas não é possivel que esse 1.46Ghz seja igual ou melhor que o 1.83Ghz??
O clock speed nem sempre é o mais importante...
axo eu
se tiver errado corrijam-me

DannyInDaHouse
19-09-2007, 23:14
nao é um toshiba satellite...é um fujitsu siemens

blasphemian
19-09-2007, 23:29
mas não é possivel que esse 1.46Ghz seja igual ou melhor que o 1.83Ghz??
O clock speed nem sempre é o mais importante...
axo eu
se tiver errado corrijam-me

Os processadores são de arquitectura e bus identicos, so muda mesmo a velocidade.

Toshiba 1.46 e Siemens 1.86 - Confirmado pela TMN -

É possivel confirmar o estado da encomenda e entrega.

mfpireS_14
19-09-2007, 23:32
Os processadores são de arquitectura e bus identicos, so muda mesmo a velocidade.

Toshiba 1.46 e Siemens 1.86 - Confirmado pela TMN -

É possivel confirmar o estado da encomenda e entrega.

Agora que já tá confirmado uma pergunta:
Vai fazer assim TANTA diferenÇa essas velocidades?!

Mirage_3D
20-09-2007, 00:01
Pelo que sei e ja vi escrito por este forum o CPU é exactamente o mesmo , mas o do toshiba esta "capado" para so ir aos 1.46 , ja foi escrito neste forum que é na india que fazem isto a estes CPU , eu que nao percebo nada disto digo que se o processador foi "capado" para so ir aos 1.46 basta ir a bios e puxar pelo bixo , ou seja um pouco de OC , corrijam-me se estiver errado .

Claro que o mesmo CPU a funcionar a 1.46 tem uma durabilidade superior ao mesmo CPU a funcar a 1.87 ...

Tem logica que as operadoras/estado façam isto , principalmente para alunos do 10º que teem 3 anos de contrato , logo convem que o portatil dure os 3 anos ...

brunobski
20-09-2007, 00:18
Pelo que sei e ja vi escrito por este forum o CPU é exactamente o mesmo , mas o do toshiba esta "capado" para so ir aos 1.46 , ja foi escrito neste forum que é na india que fazem isto a estes CPU , eu que nao percebo nada disto digo que se o processador foi "capado" para so ir aos 1.46 basta ir a bios e puxar pelo bixo , ou seja um pouco de OC , corrijam-me se estiver errado .

Claro que o mesmo CPU a funcionar a 1.46 tem uma durabilidade superior ao mesmo CPU a funcar a 1.87 ...

Tem logica que as operadoras/estado façam isto , principalmente para alunos do 10º que teem 3 anos de contrato , logo convem que o portatil dure os 3 anos ...
Num portátil não tens opções de OC na Bios!

illusion-J
20-09-2007, 00:33
alguem me sabe diser se estes portateis aguentam longos tempos ligados??
e daqui a 2anos ele eventualmente não perdera desempenho??

mancar
20-09-2007, 00:39

ultimos dias tipo?
és donde?

Não, os ctt é que disseram o dia, mas a hora não foi combinada, a unica coisa que me dixe foi que as entregas eram entre as 9 e as 18 h.
Famalicão ( distrito de Braga)

mancar
20-09-2007, 00:53
Quando tiveres os codigos escolhes a operadora e o portatil na mesma operação....fica logo tudo pronto.
e já agora outra coisa....depois de escolher a TMN aparece para escolher o portatil....e na opção do toshiba no processador continua 1,46 e não 1,86. Se fosse erro acho que já tinham corrigido...a minha colega perguntou qual eu escolhia e eu disse q aqui foi dito que aquilo é um erro....mas q se não fosse erro e realmente fosse 1,46 preferia o Siemens. E ela ficou na duvida e optou siemens....ou seja o ppl na ultima da hora vai ter q optar...se vai pelo q esta la ou pelo q dizem

Finalmente os codigos chegaram à minha escola....seria bom...
Mas como estamos em Portugal resolveram diferenciar os profs e entao, os contratados como eu, não tiveram direito a código...mt bem...
Esses F*l**s d* **** querem gozar...eu não sou professor....ok...entao como não há plano tecnologico para mim....a partir de hoje os enunciados dos testes serão feitos à mão...quem perceber responde...quem não perceber que se queixe ao Sr. 1º que o choque não os apanhou...

Vai Ser tudo à moda antiga....em vez do projector multimedia venha o retroprojector e os acetatos todos à mão....que é para ver se este país anda pa frente...e depois os inspectores que venham perguntar porque é tudo à mão...

Desculpem lá o desabafo ...mas acho que não deviam haver profs de primeira e outros de quarta ou quinta....

Desculpa lá mas se pensas assim, pensas muito mal.
Se toda a gente decidir fazer como tu, então temos guerra em Portugal.
Só mais uma coisinha em relação a profs de 1ª e 2ª :
És um contratado??? tens sorte porque, alguns estão no desemprego!!! ( viste as noticias a semana passada, sobre as novas leis para os profs.???)
Mantem-te lá calmo porque esta vida são só 2 dias e o 1º dia já o gastas-te a pensar no que ias aqui escrever

blasphemian
20-09-2007, 00:57
Não, os ctt é que disseram o dia, mas a hora não foi combinada, a unica coisa que me dixe foi que as entregas eram entre as 9 e as 18 h.
Famalicão ( distrito de Braga)

Obrigado...

tambem nao me parece que seja por zona geografica, sinceramnet acho que nao tem memso criterio e é +- ao calha..

leittao
20-09-2007, 01:02
boas.gostava de saber se esta "oferta" engloba alunos universitarios,se alguem me poder responder agradecia,se sim como terei de proceder pra ter direito ao portatil?
obrigado

mancar
20-09-2007, 01:02

Quando liguei para a tmn disseram-me que tinham que despachar 1º os processos das novas op. só depois iriam iniciar os restantes.
Mas tambem se leres bem as noticias da tmn, eles dizem que vão adequirir x portateis para efectuar entregas nos proximos 3 anos.

Obrigado...

tambem nao me parece que seja por zona geografica, sinceramnet acho que nao tem memso criterio e é +- ao calha..

Eu penso que o critério deve ser o seguinte:
1º a tmn seleciona por ordem de chegada
2º trata da papelada toda.
3º entrega a logistica aos ctt exp
4º depois os ctt express é que devem entregar ao calhas.
Não sei... digo eu... porque trabalho numa empresa em que a nossa distribuição é efectuada por distribuidores, e a mercadoria não é entregue pela ordem que nós anunciamos...

paulo_sergio
20-09-2007, 11:08
boas.gostava de saber se esta "oferta" engloba alunos universitarios,se alguem me poder responder agradecia,se sim como terei de proceder pra ter direito ao portatil?
obrigado

Que parte do "10º ano e novas oportunidades" não percebeste.....:lol:

E ler um pouco o tópico, que tal....

E ir ao site da e.escola......

:zzz:

Sim infelizmente os universitários não estão abrangidos pelo plano tecnológico.

Cumps

Migael
20-09-2007, 11:11
obrigado

Não a oferta não contempla professores Universitários. Para além disso gostaria de deixar aqui a opinião de um professor universitário publicada pelo Diário Económico:

http://img518.imageshack.us/img518/4240/imagemsj3.th.jpg (http://img518.imageshack.us/my.php?image=imagemsj3.jpg)

Mirage_3D
20-09-2007, 11:39
Não a oferta não contempla professores Universitários. Para além disso gostaria de deixar aqui a opinião de um professor universitário publicada pelo Diário Económico:

http://img518.imageshack.us/img518/4240/imagemsj3.th.jpg (http://img518.imageshack.us/my.php?image=imagemsj3.jpg)

Quem escreveu este artigo nao tem a minima noçao do que diz no seu artigo , e nem sequer deu-se ao trabalho de tentar saber ou ler minimamente um site que invoca por 2 ou 3 vezes , www.eescola.net (http://www.eescola.net) .

Começando pela introduçao ao artigo , "...convidados a comprar as cegas , sem sequer poderem ver primeiro os termos do contrato de 3 anos que vao ter que assinar..." , lol que grande tanga ainda para mais de um bom jornal que normalmente nao é sensaniolista , desculpem la mas eu recebi um contrato para assinar onde constam os termos todos do serviço , e mais no eescola.net existe informaçao correcta , alunos das novas oportunidades (RVCC) pagam sim 15euros mensais mas nao por 36 meses como este pseudo prof. aka pseudo jornalista afirma , logo aqui ve-se que este sr. nao teve um minimo de investigaçao para escrever este artigo .

Mirage_3D
20-09-2007, 12:18
Bem, eu estou interessado no projecto desde o seu inicio e a verdade é que na sua génese o período de fidelização era de apenas 1 ano para todos, facto que chegou a constar no site oficial. Por algum motivo que desconheço, o governo achou que alunos com escalão 1 ou 2 seriam menos carenciados que adultos nas novas oportunidades (ou será porque à partida os pais dos alunos do 10 ano vão assinar contratos "às cegas" o que até traz vantagens a nivel fiscal para o governo, tendo mais 2 anos de facturação em impostos) e vai daí alargam o período de fidelização para mais 2 anos.
Termos do contrato nunca vi no referido site nem de qualquer das operadoras. Admito que ja deixei de me informar acerca de 1 mês e já me desenrasquei por outras vias.
Outra coisa são os operadores disponíveis. Falavam em optar entre fixos e móveis mas pelo que vi so ha moveis (ok, o tal acordo mas nao havera mais interesses por detrás?). A Sapo esteve ao barulho, com uma oferta apenas para Novas Oportunidades (oi?) que estranhamente deixou de figurar no site oficial na ultima vez que la fui (oi novamente?).
Um projecto no qual tinha boas expectativas, rapidamente me deixou de convencer. E muitas familias carenciadas vao, ironicamente, alimentar a maquina estatal e as corp. privadas.

Faz a inscriçao , quando receberes o contrato para assinares recebes os termos todos do mesmo , so assina quem quer , poderas tambem contactar as operadoras e perguntar .

Nao existem termos nenhuns que nao estejam no site , novas oportunidades 12 meses de fidelizaçao , alunos 10º e profs 36 meses de fidelizaçao , se cancelares o contrato dentro do periodo de fidelizaçao obviamente tens de pagar os restantes meses ... aqui estao os termos do serviço ... dah , que cena , pareçe que o pessoal por aqui tem de andar a explicar as coisas a criaças de 6 anos , um contrato com fidelizaçao é igual em todas as empresas .

pAzevedo
20-09-2007, 13:25
Toda a gente anda a discutir entre o Tochiba de 1,46Ghz e o Siemens de 1,86Ghz

Mas calma la, ambos sao core duo, ne?

É k ha tempos, nesta thead, falou-se que afinal nao era de duplo processador

Afinal, em k se fikamos? core 2 ou single core?

Mirage_3D
20-09-2007, 14:09
Não tens de explicar nada porque, pareÇe-me, primeiro, não me ter dirigido sequer a ti em concreto, e segundo, não ter pedido, sobretudo a ti, qualquer pedido de explicação.
Faz-me confusão não haver um contrato disponível com os termos de utilização e tudo mais, como há nos diferentes isp's por exemplo. Não percebo, a menos que seja explicado que só se receba naquela hipótese de com a excitação não se dar atenção às letrinhas pequeninas e às entrelinhas. Uma vez mais, algo em benefício do estado/empresa. PareÇe-me, não sei...

Podes-me indicá-los então? Devo estar com uma severa miopia.
Se eu quiser desistir, como é? Onde está isso? Se eu não estiver satisfeito com a qualidade do serviço, onde estão os meus direitos? Não sei que contratos assinas ou sequer se tens idade para celebrar contratos, mas os que pelas minhas mãos vão passando são bastante claros e explícitos, nos direitos, deveres e garantias. E, no caso que deste de cancelar o contrato, por ser igual para a maior parte das empresas, não invalida que venha explícito no contrato. Compreendo, contudo, que para ti o importante seja a velocidade e o quanto podes sacar, o que podes jogar, quantos MSNs e Hi5 podes ter em simultâneo, etc. A mim importam-me outras coisas.

Já agora, aquem que tenha recebido efectivamente o contrato pode postá-lo?

Big Farking lol , fazes um fidelizaçao e depois queres desistir ? ... lol inscreves-te mandam-te um contrato lês e assinas se quizeres , é dificil ? comodismo ?! e que tal tentares telefonar para os serviços em questao ja que tens assim tantas duvidas ? comodismo ?! ...realmente devem de te passar resmas de contratos pelas maos para ainda nao saberes o direito dos compradores e o dever dos vendedores e meios legais para cancelar serviços com justa causa , como queres que este contrato passe pelas tuas maos se nao te inscreves ? O contrato que assinas nao tem nada haver com o portatil , pagas 150euros o portatil é teu ponto final . o contrato que assinas por esta iniciativa é igual a qq um que assines para teres net movel , é igual a um contrato que assines por um telemovel com contrato , NAO ASSINAS UM CONTRATO PELO PORTATIL ASSINAS PELA INTERNET MOVEL BANDA LARGA , garantia do portatil logicamente e obviamente a marca .

http://i16.tinypic.com/4veg21t.jpg
http://i1.tinypic.com/681h4c8.jpg

Agora , esqueçe esta iniciativa vai a uma loja TMN e pede um contrato para net de banda larga e ve as diferenças de termos que existe destes termos que aqui estao .

Para finalizar nao me conheçes de lado nenhum para saberes qual o uso que eu dou aos meus pc´s mas pelo menos devias de ter um pingo de inteligencia para perceberes que uma velocidade de 384kbps com 1gb de trafego da para um sacanço descomenal .

paulo_sergio
20-09-2007, 15:01
Isso sim é informação...

Algumas observações:

O ponto 7 diz:"os preços estão sujeitos a alterações..." se são muito poucos os que neste momento têm esse tarifário a partir de agora serão alguns (muitos) milhares. Espero bem que a TMN não se ponha a aumentar o preço para ganhar uns milhares largos de €€€€€.

Ponto 12: A partir do momento que eles detectem (não sei se é possível) que utilizaste outro ISP eles podem te cobrar a totalidade das mensalidades.

O que vi de melhor nesse contrato foi o limitar o acesso ao plafond e se quiser utilizar mais têm de carregar no MB. Isso deita por terra a teoria de que a TMN (neste caso) queria quase obrigar os utilizadores a ultrapassar o limite de 1Gb. Muito bom mesmo....

Cumps

PS. E que tal a máquina Mirage_3d.....??????

PS 1 Não consigo entrar no www.eescola.net . Alguém na mesma situação??? Será que vai haver novidades????

Mirage_3D
20-09-2007, 15:11
Isso sim é informação...

Algumas observações:

O ponto 7 diz:"os preços estão sujeitos a alterações..." se são muito poucos os que neste momento têm esse tarifário a partir de agora serão alguns (muitos) milhares. Espero bem que a TMN não se ponha a aumentar o preço para ganhar uns milhares largos de €€€€€.

Ponto 12: A partir do momento que eles detectem (não sei se é possível) que utilizaste outro ISP eles podem te cobrar a totalidade das mensalidades.

O que vi de melhor nesse contrato foi o limitar o acesso ao plafond e se quiser utilizar mais têm de carregar no MB. Isso deita por terra a teoria de que a TMN (neste caso) queria quase obrigar os utilizadores a ultrapassar o limite de 1Gb. Muito bom mesmo....

Cumps

PS 1 Não consigo entrar no www.eescola.net (http://www.eescola.net) . Alguém na mesma situação??? Será que vai haver novidades????

A maquina so para a semana que vem , tenho a entrega agendada para dia 26 de setembro , por aqui o site esta up .

Realmente o congelamento do acesso após gastar o trafego , 1gb é muito bom para evitar facturas com excessos de trafegos .

O ponto 7 acho que significa aqueles pequenos aumentos que existem todos os anos no inicio dos anos .

marioguilherme
20-09-2007, 16:48
Isso sim é informação...

Algumas observações:

Cumps

PS 1 Não consigo entrar no www.eescola.net (http://www.eescola.net) . Alguém na mesma situação??? Será que vai haver novidades????

Obviamente que podes utilizar com outros ISP's...desde que não deixes de pagar a mensalidade à TMN!

ups
20-09-2007, 18:17
Por acaso estou mais interessado em saber quanto é que a bateria dura? Conseguem chegar as 2 horas?

paulo_sergio
20-09-2007, 18:33
o que diz no site e 2 escalão do programa eescola não do sase. Os dois escalões do sase pertencem ao grupo acção social escolar que e o primeiro escalão do programa eescola.
edit: estive a pesquisar para encontrar sites oficiais para comprovar o que disse e aqui estão eles http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Governos/Governos_Constitucionais/GC17/Ministerios/ME/Comunicacao/Notas_de_Imprensa/20070911_ME_Com_Abertura_Ano_Lectivo.htm e http://www.planotecnologico.pt/InnerPage.aspx?idCat=18&idMasterCat=17&idLang=1&idContent=1625&idLayout=6&site=planotecnologico em ambos diz claramente que o escalão intermédio foi criado especialmente para este programa. andrecouto01 se tens sase pertences ao primeiro escalão se não tens podes pertencer ao 2 ao 3 conforme os rendimentos para mais informações contacta as operadoras ou numero que diz no site eescola.

Liguei para a TMN, que me mandou ligar para o 707 bla bla bla e lá o cidadão :lol: que me atendeu disse que era na escola que definiam quem era o agregado (de baixo rendimento) que tinha direito ao 2º escalão.

Ninguém sabe os parâmetros para estar no 2º escalão????

Cumps

illusion-J
20-09-2007, 19:07
mais um dia que passou e eu sem o raio do código
eu cá para mim isto tá mal feito

Jeixarf
20-09-2007, 19:10
na minha escola disseram k codigos para os alunos so para outubro ! pos profs ja têm..

blindview
20-09-2007, 20:03
Uma notícia relacionada com este assunto:

Software open source deverá integrar portáteis do e-iniciativas a curto prazo
http://tek.sapo.pt/4I0/773016.html

renatus_5
20-09-2007, 20:35
Boas!
Também me inscrevi no programa ja nos fins de Julho e até agora nada. Apenas mandaram um e-mail e uma sms a dizer que o pré-registo tava confirmado. Mandei um e-mail para a minha escola a perguntar como era com os codigos e assim e disseram-me que até agora nao tinham informação nenhuma sobre este assunto. Ja vi que está com algum tempo de atraso.

Alguem me sabe dizer o que inclui o pacote para alem do portatil e a placa da net?

Cumprimentos

Gtmanel
20-09-2007, 21:03
Boas

Tive de inscrever uma pessoa, e na anciã de encontrar o melhor portátil disponível nas e-oportunidades recorri a este fórum, mas nao cheguei a nenhum conclusão. Portanto fui fazer mais pesquisa e de facto os portáteis sao diferentes, os toshiba utilizam processadores T2310 k sao mesmo a 1.4ghz ao contrario dos fujitsu que sao T2130 e sao a 1.8ghz, no entanto segundo a tabela da Intel os 1.4ghz sao melhores que os T2130.

http://www.intel.com/support/processors/mobile/pentiumdualcore/sb/cs-028241.htm

De resto sao bastante idênticos, sendo so a gráfica Intel um pouco melhor que a SIS do Fujitsu.

Espero com isto ter ajudado alguns confusos como eu...

Abraço
Manel

illusion-J
20-09-2007, 21:21
Processor| Architecture| Cache | ClockSpeed | Front SidBus | CTP in MTOPs | APP inWT | WT 2-Way| WT 4-Way
Number
T2130 | 65nm | 1 MB (L2) | 1.86 | GHz533 | MHz11470 | 0.001674 | 0.003348 | 0.006696
T2310 | 65nm | 1 MB (L2) | 1.46 | GHz533 | MHz22873 | 0.003504 | 0.007008 | 0.014016

Tens razão amigo
nao tinha reparado mas é mesmo verdade
lol

brigado

Ecth3l1on
20-09-2007, 22:01
Boas

Tive de inscrever uma pessoa, e na anciã de encontrar o melhor portátil disponível nas e-oportunidades recorri a este fórum, mas nao cheguei a nenhum conclusão. Portanto fui fazer mais pesquisa e de facto os portáteis sao diferentes, os toshiba utilizam processadores T2310 k sao mesmo a 1.4ghz ao contrario dos fujitsu que sao T2130 e sao a 1.8ghz, no entanto segundo a tabela da Intel os 1.4ghz sao melhores que os T2130.

http://www.intel.com/support/processors/mobile/pentiumdualcore/sb/cs-028241.htm

De resto sao bastante idênticos, sendo so a gráfica Intel um pouco melhor que a SIS do Fujitsu.

Espero com isto ter ajudado alguns confusos como eu...

Abraço
Manel

Será que custa muito ler umas páginas atrás na thread?
http://81.92.219.234/showthread.php?p=2012148#post2012148

Metade das questões que levantam já foram respondidas...

Gtmanel
20-09-2007, 22:19
Ok, tantas paginas de texto e tantos post's torna se dificil apanhar tudo....

Mas então, se esse erro é da TMN, pk é que isso tb existe na pagina da kanguro e da eescolas?
cometeram todos o mesmo erro? Estranho... por acaso agora ate preferia o T2310...mas se vier com o outro azar...para o que é serve.

Abraço
Manel

mfbs78
20-09-2007, 22:40
Ok, tantas paginas de texto e tantos post's torna se dificil apanhar tudo....

Mas então, se esse erro é da TMN, pk é que isso tb existe na pagina da kanguro e da eescolas?
cometeram todos o mesmo erro? Estranho... por acaso agora ate preferia o T2310...mas se vier com o outro azar...para o que é serve.

Abraço
Manel

Não te fies nessa do erro...pk até na secção onde tens q escolher o pc aparece a foto dos 2 e as caracteristicas dos 2 aparece 1,46. E ai tens mesmo que decidir. ou um ou outro....ainda hoje vi duas colegas a fazer isso. e segundo os ultimos posts existe mesmo 1,46.

Só não entendo é pk dizem que é superior ao outro 1,86. alguem explica?

paulo_sergio
20-09-2007, 22:47
Esses "parâmetros" são os SASE que definem. São os tais escalões A ou B [ou C que é o escalao de quem nao é economicamente carenciado], que permitem que te paguem as refeições na totalidade ou pela metade, o material na papelaria da escola, o passe (acho que isto é gratis para todos), etc. Não tem nada que ver com as operadoras nem com o programa eescola.

Vamos ver se chegamos a um acordo:

1º Escalão = alunos que possuem apoio dos serviços de acção social das escolas, vulgo A e B (talvez o C e o D, mas é só no casos de alojamento. Passes de graça, fizeste mesmo uma graça não foi???)

2º Escalão = "Agregados familiares com baixos rendimentos" que dizes que a SASE vai "definir"......eu só quero saber como.....???????????

Cumps

renatus_5
20-09-2007, 23:08
Boas!
Também me inscrevi no programa ja nos fins de Julho e até agora nada. Apenas mandaram um e-mail e uma sms a dizer que o pré-registo tava confirmado. Mandei um e-mail para a minha escola a perguntar como era com os codigos e assim e disseram-me que até agora nao tinham informação nenhuma sobre este assunto. Ja vi que está com algum tempo de atraso.

Alguem me sabe dizer o que inclui o pacote para alem do portatil e a placa da net?

Cumprimentos

soares741
20-09-2007, 23:16
Vamos ver se chegamos a um acordo:

1º Escalão = alunos que possuem apoio dos serviços de acção social das escolas, vulgo A e B (talvez o C e o D, mas é só no casos de alojamento. Passes de graça, fizeste mesmo uma graça não foi???)

2º Escalão = "Agregados familiares com baixos rendimentos" que dizes que a SASE vai "definir"......eu só quero saber como.....???????????

Cumps

eu vou ter o 1º escalao. pk eu tenho escalao A do apoio dos serviços escolares

Gtmanel
20-09-2007, 23:52
Não te fies nessa do erro...pk até na secção onde tens q escolher o pc aparece a foto dos 2 e as caracteristicas dos 2 aparece 1,46. E ai tens mesmo que decidir. ou um ou outro....ainda hoje vi duas colegas a fazer isso. e segundo os ultimos posts existe mesmo 1,46.

Basta veres o link da intel e comparares os processadores

Dos t2310 e t2130: http://www.intel.com/support/processors/mobile/pentiumdualcore/sb/cs-028241.htm

Para teres uma noção dos valores de outros processadores como os core 2 duo mobile, como a serie t7xxx ou t5xxx: http://www.intel.com/support/processors/sb/cs-023143.htm

Abraço
Manel

Ecth3l1on
21-09-2007, 00:22

Quando telefonei para a Tmn disseram-me que era erro, que iriam alterar a informação e que os portáteis tinham que ter todos as mesmas características: 1,86Ghz | 1Gb de Ram | 80Gb

Estou a espera de um Toshiba da Tmn, com sorte está cá na próxima semana.

trolhada
21-09-2007, 02:10
mas entao se os dois pcs tem as mesmas caracteristicas qual aconselham??
e em termos de net qual aconselham tambem?

p.s: desculpa a ignorancia mas pcs nao sao cmg ^^

Reaktor
21-09-2007, 11:55
só mais uma achega...

3 anos é muito tempo, o tarifário vai ser sempre igual ao longo deste tempo? não me parece
e o iva será q vai aumentar?
mais valia comprar um portatil barato a prestações , da mesma gama e ter a poss de escolher a net q se queria
vistas as coisas n é uma grande oferta

pAzevedo
21-09-2007, 12:16
só mais uma achega...

3 anos é muito tempo, o tarifário vai ser sempre igual ao longo deste tempo? não me parece
e o iva será q vai aumentar?
mais valia comprar um portatil barato a prestações , da mesma gama e ter a poss de escolher a net q se queria
vistas as coisas n é uma grande oferta

Tudo poderás fazer upgrade(s) durante estes 3 anos da tua conexao, isto é, passar de 300kbps para 600 ou mais, mas nao poderás fazer um downgrade

Portateis da mesma gama k este estao a 700/800€, o k nao é nada barato

Se nao pretendes adquirir um portatil por esta iniciativa, entao nao sei o k tas a fazer nesta thread

Reaktor
21-09-2007, 12:32
Tudo poderás fazer upgrade(s) durante estes 3 anos da tua conexao, isto é, passar de 300kbps para 600 ou mais, mas nao poderás fazer um downgrade

.......ainda mais me ajudas... aumentas a velocidade aumentas o preço a pagar por mês..
clap!clap!clap!.....

Portateis da mesma gama k este estao a 700/800€, o k nao é nada barato

Se nao pretendes adquirir um portatil por esta iniciativa, entao nao sei o k tas a fazer nesta thread

estava a ver o topico e acredita q vais pagar mto mais q a prestação q eles dizem ao longo destes anos pq o trafego é pouco e o pessoal n se conten nos downloads and so on, em 3 anos ja deve have mais velocidade de net logo , mesmo apos um ano vais-te sentir tentado a ir pra um tarifario superior , para ajudar os operadores aidna mais,
eu o meu n preciso destas iniciativas , mas o pessoal deve ler todas as entrelinhas dos contractos e da iniciativa pra depois n dizer q n sabia

paulo_sergio
21-09-2007, 12:33
Acordo? Pá, aceita se quiseres eu nao tou a tentar convencer ninguem.
Essa ***** que te custa a entender dos escaloes nao tem nada que ver com o programa. Quando tu fazes a matricula no ano lectivo recebes um papelinho tipo A5 em que te candidatas aos apoios sociais (SASE = Serviços de Acção Social Escolar, entendes?!?!??!?!?!?!). Ao candidatares-te vais ter de entregar outros papeis, tais como as declarações de rendimentos, irs, essas merdas todas. Depois disso, o teu processo é analisado e calculado o teu rendimento familiar. Mediante isso, és enquadrado em 3 escaloes (pelo q conheço so existem 3: A, B e C. Nunca ouvi falar no D e muito menos escaloes que facultem apartamentos ou quartos arrendados ou outro tipo de alojamentos. Quando muito, em escolas tecnicas e profissionais, podes vir a receber um subsidio de estadia ou alojamento, o que é diferente do que quiseste dizer.......). Se o teu agregado familiar tiver muitas carencias economicas, es enquadrado no escalao A (aka bairro social e mafiosos que dao a volta ao esquema). Escalao B pagavas apenas 50% dos custos com refeiçoes, transportes e material da reprografia. Escalao C é um escalao q serve apenas para classificar os agregados que nao sao economicamente carenciados, ie, que nao precisam de apoios financeiros, que vivem bem economicamente.
A tua duvida é se vais ter de preencher algumas ****** para teres o pc de graça. A resposta é nao. Candidatas-te como todos os outros. So que tu vais pagar os 30 contos mais os 17€ mensais. Um do escalao A recebe o pc de graça e paga os tais 5€. os do escalao B tem pc gratis e pagam os 15€ de net.
A verdadeira graça é que tu sem beneficios nem carencias vais pagar o maximo e alimentar os patrones das telco durante 3 anos. :-D

Eu não ia responder mas a falta de cultura e de pesquisar um pouco de certas pessoas....
Sobre os escalões na SASE: (se quiseres saber realmente os escalões que existem, "passe de graça olololo")
http://www.min-edu.pt/np3content/?newsId=1016&fileName=despacho_19165_2007.pdf
Sobre os escalões no E.escolas:
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?div_id=291&id=853073

"No caso de agregados familiares de baixos rendimentos existem dois escalões: os alunos da acção social escolar pagam apenas cinco euros por mês durante três anos, sem pagar qualquer quantia inicial, enquanto os estudantes de um escalão intermédio, criado para este programa, não pagam qualquer quantia inicial, mas pagarão 15 euros por mês durante três anos."

Percebeste agora......
Eu só quero saber ao parâmetros para estar ou não abrangido por esse escalão intermédio.

E, a partir de agora, não torno a me dirigir a si.

Cumps

pAzevedo
21-09-2007, 12:36
estava a ver o topico e acredita q vais pagar mto mais q a prestação q eles dizem ao longo destes anos pq o trafego é pouco e o pessoal n se conten nos downloads and so on, em 3 anos ja deve have mais velocidade de net logo , mesmo apos um ano vais-te sentir tentado a ir pra um tarifario superior , para ajudar os operadores aidna mais,
eu o meu n preciso destas iniciativas , mas o pessoal deve ler todas as entrelinhas dos contractos e da iniciativa pra depois n dizer q n sabia

Este portatil vem com wi-fi, logo, eu vou fazer assim: em casa faço so pesquisas, jogos, trabalhos, mas kuandu kizer sacar musicas, filmes, jogos vou a um hotspot da TMN perto de minha casa e faço os downs k keru sem gastar a minha 1GB de trafego limite, nao é para isso k o wi-fi serve?!?!

Se eu tiver errado façam http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/quote.gif (http://www.techzonept.com/newreply.php?do=newreply&p=2030249) e corrijam-me plz

blindview
21-09-2007, 12:40
Já muitas vezes aqui foi dito que especialmente para os estudantes isto não é uma boa oferta e que ficava mais barato comprar um portátil em prestações.

Primeiro só adere à oferta quem quer e ninguém é obrigado.

É verdade que para os estudantes do 10º o custo total da adesão à iniciativa fica em pelo menos (se ficarem por 1gb de net):
150€ (portátil+placa de internet) + 17,50€ x 36 meses = 780€

No entanto se o mesmo estudante quisesse comprar um portátil e a internet de um dos 3 operadores durante 3 anos pagaria:
750€ (valor comercial aproximado dos portáteis das novas oportunidades) + 22,50€ x 36 meses + 50,00€ (placa usb de internet) = 1610 €

Ora, continhas feitas fica a menos de 50% do valor total a pagar por tudo ao fim dos 3 anos.

Acho que não é preciso ser muito bom a matemática para perceber isto!

Reaktor
21-09-2007, 12:53
Este portatil vem com wi-fi, logo, eu vou fazer assim: em casa faço so pesquisas, jogos, trabalhos, mas kuandu kizer sacar musicas, filmes, jogos vou a um hotspot da TMN perto de minha casa e faço os downs k keru sem gastar a minha 1GB de trafego limite, nao é para isso k o wi-fi serve?!?!

e o wi-fi tb n se paga?
o q estás a consumir através da placa da tmn 3g ou do wifi penso q são os dois contabilizados ao fim do mes como um todo, pelo menos é o q parece no site da tmn.
"- Os valores indicados referem-se à utilização da banda larga tmn em território nacional e do serviço Acesso PT Wi-Fi em hotspots da PT Wi-Fi."

pAzevedo
21-09-2007, 12:56
e o wi-fi tb n se paga?
o q estás a consumir através da placa da tmn 3g ou do wifi penso q são os dois contabilizados ao fim do mes como um todo, pelo menos é o q parece no site da tmn.
"- Os valores indicados referem-se à utilização da banda larga tmn em território nacional e do serviço Acesso PT Wi-Fi em hotspots da PT Wi-Fi."

Liguei para o nº 800200181 sobre o serviço PT WI-FI e eles disseram-me que para poder usufruiur desse sistema ou comprava vouchers caso fosse da TMN (ou outro acesso à net movel ex: Vodafone, optimus) vejam os peços em: https://www.ptwifi.pt/vouchers/voucherdefault.aspx, MAS caso fosse da SAPO (ou outro acesso à net fixo/por modem ex: Netcabo, etc) bastava entrar numa zona wi-fi e teria acesso à internet a partir do portatil à borlix, bastaria meter o username e a pass e ligava-me =D

So é pena k seja so pa Internets Imoveis =(

mancar
21-09-2007, 13:55
Boas.
no site da vodafone já está disponivel a campanha.
cumptos

Mirage_3D
21-09-2007, 14:09
Já muitas vezes aqui foi dito que especialmente para os estudantes isto não é uma boa oferta e que ficava mais barato comprar um portátil em prestações.

É verdade que para os estudantes do 10º o custo total da adesão à iniciativa fica em pelo menos (se ficarem por 1gb de net):

No entanto se o mesmo estudante quisesse comprar um portátil e a internet de um dos 3 operadores durante 3 anos pagaria:
750€ (valor comercial aproximado dos portáteis das novas oportunidades) + 22,50€ x 36 meses + 50,00€ (placa usb de internet) = 1610 €

Ora, continhas feitas fica a menos de 50% do valor total a pagar por tudo ao fim dos 3 anos.

Alem de tudo o que disseste e muito bem falta mais um ponto importante , poucas sao as pessoas que vao aderir a esta campanha que nao têm actualmente net em casa , e das que têm poucas ou nenhumas sao as que vao desistir da internet que actualmente têm em casa , dito isto acho que 1GB de trafego pode ser suficiente para verificar emails quando nao se esta em casa e para algumas pesquisas quando nao se esta em casa , quem é que vai meter-se a fazer downloads no portatil a uma velocidade miseravel quando em casa no minimo tem internet 2MB (penso que seja o minimo de internet fixa que se possa contratar) ?

Reaktor
21-09-2007, 14:26
....Ora, continhas feitas fica a menos de 50% do valor total a pagar por tudo ao fim dos 3 anos.

Concordo contigo na ideia inicial , mas vê apenas uma coisa , 3 anos, já viste? por certo q qq operadora em mto menos tempo vai fazer uma tarifario mais aliciante com uma velocidade mais cativante e com um trafego melhor , e se calhar passas a somar mais 5 euros mensais ou talvez percas o desconto , para o publico a q se destina a 'oferta' estas a ver ALLguem a ficar com o mm tarifario com 1 giga de trafego total durante 3 anos? eu não

Mirage_3D
21-09-2007, 14:39
Concordo contigo na ideia inicial , mas vê apenas uma coisa , 3 anos, já viste? por certo q qq operadora em mto menos tempo vai fazer uma tarifario mais aliciante com uma velocidade mais cativante e com um trafego melhor , e se calhar passas a somar mais 5 euros mensais ou talvez percas o desconto , para o publico a q se destina a 'oferta' estas a ver ALLguem a ficar com o mm tarifario com 1 giga de trafego total durante 3 anos? eu não

Mas é a tal coisa que eu disse no post anterior , poucas ou nenhumas sao as pessoas que nao tem internet em casa , quem é que em casa com internet adsl ou cabo vai ligar a internet movel ? ninguem usam a internet que têm em casa , internet movel so usam fora de casa para verificar emails ou enviar emails e pouco mais , para isto 1GB chega .

Outra opçao que vários users ja falaram nela , é cancelar o serviço adsl ou cabo que têm actualmente em casa e o dinheiro que poupam deste cancelamento usam para por uma tarifario mais aliciante de net movel .

Mas é claro que concordo que 3 anos é muito tempo , mas nao deixa de ser um exelente oportunidade .

No meu caso sao apenas 12 meses mas muito provavelmente vou manter o serviço apos os 12 meses , e com 1gb de trafego porque é suficiente para as minhas necessidades fora de casa e facilita-me bastante o meu trabalho .

razoes
21-09-2007, 15:09
Peço desculpa por estar a perguntar isto depois de tantas páginas lidas.
Mas acho que, como eu, deve haver aqui muito boa gente que ainda não ficou esclarecida.

Sem querer saber da operadora de net portátil e partindo do princípio que as características são as mesmas em todos os portáteis...

Qual o melhor...Toshiba ou Fujitsu? :Whatever:

blindview
21-09-2007, 15:21
Peço desculpa por estar a perguntar isto depois de tantas páginas lidas.
Mas acho que, como eu, deve haver aqui muito boa gente que ainda não ficou esclarecida.

Sem querer saber da operadora de net portátil e partindo do princípio que as características são as mesmas em todos os portáteis...

Qual o melhor...Toshiba ou Fujitsu? :Whatever:

Vais obter três respostas (dependendo de quem responder):
1. Fujitsu é uma porcaria não vale nada e Toshiba sim é um espectáculo! (a minha resposta)
2. Toshiba é uma porcaria não vale nada e Fujitsu sim é um espectáculo!
3. É tudo a mesma coisa...!

aff
21-09-2007, 15:55
Para mim o fujitso é melhor pois o processador é superior! O que está no site não é erro!
Acho que sendo tmn e apenas tmn temos navegação gratuita, ou seja, sem gastar o tráfego nos hotspots wi-fi! Mas o melhor é ligarem po 800962200! :) Ok?

aff
21-09-2007, 15:56
Segundo o contrato que aqui postaram, se o preco da net tmn descer ao longo destes 3 anos o preco da nossa net tb desce!

Ecth3l1on
21-09-2007, 15:59
Para mim o fujitso é melhor pois o processador é superior! O que está no site não é erro!
Acho que sendo tmn e apenas tmn temos navegação gratuita, ou seja, sem gastar o tráfego nos hotspots wi-fi! Mas o melhor é ligarem po 800962200! :) Ok?

Dizes isso baseado em que? Desafio-te a telefonar para lá e perguntares...para ver o que te dizem ;)
Os portáteis têm que ter todos as mesmas características..eles frisaram isso..

Migael
21-09-2007, 16:17
Segundo o contrato que aqui postaram, se o preco da net tmn descer ao longo destes 3 anos o preco da nossa net tb desce!

Eu nunca vi o preço da internet descer. Já vi, isso sim, subirem as velocidades para não baixarem no preço. Isso já me aconteceu por duas vezes. De mega 1 para 4 e de 4 para Mega 8, mas o preço continua nos €35 e mais uns pózinhos dos aumentos da inflação.

:)

ups
21-09-2007, 16:25
Conclusao:

Ninguem sabe dos processadores! Tanto podem ser iguais como nao ser. Uns dizem que sim outros que nao e no final fica tudo na mesma. E mesmo que nao sejam, segundo o site da Intel o de 1.46 é melhor que o de 1.86.

A quem ja tem os portateis pergunto quanto tempo e que a bateria aguenta. Isso sim, acho que é um dado importante.

cardeal
21-09-2007, 18:26
Conclusao:

Ninguem sabe dos processadores! Tanto podem ser iguais como nao ser. Uns dizem que sim outros que nao e no final fica tudo na mesma. E mesmo que nao sejam, segundo o site da Intel o de 1.46 é melhor que o de 1.86.

A quem ja tem os portateis pergunto quanto tempo e que a bateria aguenta. Isso sim, acho que é um dado importante.

nem mais! de facto o toshiba pode ter so 1.46 mas segundo a intel e melhor que o 1.8 da fuji (isto no cao dos processodores serem mesmo diferentes)

De qualquer forma segunda ja ligo pra la a confirmar pois a partir de hoje eles ja teem os toshiba pra entrega (na tmn).

so preciso e ter sorte e que quem me atender saiba alguma coisa do que diz... lol:joker:

Antonio Raimund
21-09-2007, 20:06
Sao ambos muito semelhantes:

Toshiba:

Pentium Core 2 Duo 2130( 1.86Ghz) 2Mb Cache 533 FSB
Chipset 943GLM+ICH7M
Windows Vista Home Premium PT
TFT de 15.4" WXGA Panorâmico
Disco de 120Gb Sata 5400RPM
2*1Gb de Memoria a 667Mhz
Dvd Writer Multi Formato
Grafica Integrada GMA900 256Mb Partilhados
Placa de rede Wireless + Placa de rede 10/100 integrada + Modem 56K

Fujitsu Siemens:

Chipset 943GLM+ICH7M
Disco de 80Gb
2*512Mb de Memoria
Dvd Writer Multi Formato

São informações que existem.

ups
21-09-2007, 20:14
A questão é... viste essa informação onde? Site? Telefone?

mfbs78
21-09-2007, 20:30

sem falar no valor do office e vista.

pAzevedo
21-09-2007, 20:58
Toshiba:

Chipset 943GLM+ICH7M
Disco de 80Gb Sata 5400RPM
2*512Mb de Memoria a 667Mhz
Dvd Writer Multi Formato

Fujitsu Siemens:

Chipset 943GLM+ICH7M
Disco de 80Gb
2*512Mb de Memoria
Dvd Writer Multi Formato

ERRADO!!

Ja foi algumas paginas atras dito um link po site da Intel e ja se viu k é assim:

Toshiba Satellite:

Pentium Core 2 Duo 2310 1.46Ghz
Disco 80Gb
1Gb RAM (e ainda tens espaço para mais uma RAM, por 50€ compras mais 1Gb de RAM)
DVD Writer
Placa grafica (nao sei o modelo mas é ligeiramente melhor do que a do Fujitsu)

Fujitsu Siemens:

Pentium Core 2 Duo 2130 1.86Ghz
Disco 80Gb
1Gb RAM (e ainda tens espaço para mais uma RAM, por 50€ compras mais 1Gb de RAM)
DVD Writer
Placa grafica (nao sei o modelo mas é ligeiramente pior do que a do Tochiba)

Por isso, apesar do clocktime (Ghz) ser mais elevado no Fujitsu (Fujitsu - 1,86Ghz / Tochiba - 1,46Ghz), mesmo assim O PROCESSADOR DO TOCHIBA É MELHOR pois o modelo é mais recente (Fujitsu - 2130 / Tochiba - 2310)

O mesmo para a placa grafica -> é melhor no Tochiba

Aconcelho vivamente a escolherem o Tochiba Satellite L40

Angus6700
21-09-2007, 21:11
Oi pessoal, sou estudante do 10ºano e vou entrar na iniciativa novas oportunidades,sei k ha dois computadores e tres bandas largas disponiveis:

TMN-Toshiba satellite L40 e fujitsu siemens com banda larga da tmn

VODAFONE-toshiba satellite L40 com banda larga da vodafone

OPTIMUS-Toshiba satellite L40 com Kanguru

Qual é a melhor opção? O toshiba da tmn, o toshiba da vodafone, o toshiba da optimus ou o fujitsu da tmn?
Desculpem la tar a perguntar isto que ja deve ter sido perguntado milhoes de vezes, mas nao precebo mt de computadores...ainda por cima portateis!!!:nocom8le::'(

pAzevedo
21-09-2007, 21:16
Oi pessoal, sou estudante do 10ºano e vou entrar na iniciativa novas oportunidades,sei k ha dois computadores e tres bandas largas disponiveis:

TMN-Toshiba satellite L40 e fujitsu siemens com banda larga da tmn

VODAFONE-toshiba satellite L40 com banda larga da vodafone

OPTIMUS-Toshiba satellite L40 com Kanguru

Qual é a melhor opção? O toshiba da tmn, o toshiba da vodafone, o toshiba da optimus ou o fujitsu da tmn?
Desculpem la tar a perguntar isto que ja deve ter sido perguntado milhoes de vezes, mas nao precebo mt de computadores...ainda por cima portateis!!!:nocom8le::'(

Na minha opiniao, o melhor é o Tochiba pois tem o melhor processador e a melhor placa grafica

Em relaçao à banda larga, depende de onde moras
Se morares no Porto, a melhor é a TMN
Apesar da TMN ser sem duvida a rede que mais area cobre em Portugal
(vai ao site das operadoras www.tmn.pt (http://www.tmn.pt), www.vodafone.pt (http://www.vodafone.pt) e www.optimus.pt (http://www.optimus.pt), vai a 'banda larga' e a 'cobertura' e escolheras a tua zona para saberes se onde moras tens uma boa cobertura)

A TMN tambem tem mais de 1300 hotspots de wi-fi em todo o territorio

iMode
21-09-2007, 21:37
Na minha opiniao, o melhor é o Tochiba pois tem o melhor processador e a melhor placa grafica

Em relaçao à banda larga, depende de onde moras
Se morares no Porto, a melhor é a TMN
Apesar da TMN ser sem duvida a rede que mais area cobre em Portugal
(vai ao site das operadoras www.tmn.pt (http://www.tmn.pt), www.vodafone.pt (http://www.vodafone.pt) e www.optimus.pt (http://www.optimus.pt), vai a 'banda larga' e a 'cobertura' e escolheras a tua zona para saberes se onde moras tens uma boa cobertura)

A TMN tambem tem mais de 1300 hotspots de wi-fi em todo o territorio

Tendo em conta que os valores que estão no site da eescola, e supondo que não é um erro, o processador da Toshiba é pior do que o da Siemens.

Deco20
21-09-2007, 22:03
Ja pedi o toshiba pela minha mãe :) veremos qto tempo demora

Mirage_3D
21-09-2007, 22:13
Toshiba:

Chipset 943GLM+ICH7M
Disco de 80Gb Sata 5400RPM
2*512Mb de Memoria a 667Mhz
Dvd Writer Multi Formato

Fujitsu Siemens:

Chipset 943GLM+ICH7M
Disco de 80Gb
2*512Mb de Memoria
Dvd Writer Multi Formato

Boas , de onde retiraste esta informaçao ? Principalmente a parte do 2*512Mb de memoria , todas informaçoes que existem dizem apenas 1gb , e nao 1gb em dois modulos , espero que seja apenas um modulo mas na quarta feira quando o meu chegar logo vejo .

pAzevedo
21-09-2007, 22:19
Tendo em conta que os valores que estão no site da eescola, e supondo que não é um erro, o processador da Toshiba é pior do que o da Siemens.

Ainda ha bokado disse num post k apesar do cloktime (nº de Ghz) ser maior nu fujitsu do k nu tochiba, o modelo do processador do toshiba é melhor, em k o desempanho é melhor, vai ao site da Intel e confirma

adol
21-09-2007, 22:45
Tenho vindo acompanhar esta thread já algum tempo, e apenas cheguei a esta conclusão!
Quem não quer diz mal!
Quem quer diz bem!
De resto, quase todos metem posts sempre com o intuito de fazer valer a sua opinião!
Eu pergunto:
Será que valerá a pena o esforço gasto! Não seria melhor gastar algum ajudar as pessoas que aqui colocam as suas duvidas, já que são pessoas que recorrem ao forum por estar a léguas destas coisas.
Digo isto por na maior parte das vezes são ignorados por aqueles que parecem perceber do assunto e limitam-se apenas ás contradições.

Já agora, aqui fica uma (três) questão que já foi feita por outros e ninguem respondeu. Espero ver respondida por quem já tem um PC destes da promoção.

Quanto tempo dura a bateria?
Alem do que já sabemos, os PCs vem com CD de instalação do Vista e do Office?
O que vem junto para alem do que sabemos no site?

Obrigados e gastem o vosso precioso tempo ajudar quem precisa!!

Mirage_3D
21-09-2007, 23:47
Tenho vindo acompanhar esta thread já algum tempo, e apenas cheguei a esta conclusão!
Quem não quer diz mal!
Quem quer diz bem!
De resto, quase todos metem posts sempre com o intuito de fazer valer a sua opinião!
Eu pergunto:
Será que valerá a pena o esforço gasto! Não seria melhor gastar algum ajudar as pessoas que aqui colocam as suas duvidas, já que são pessoas que recorrem ao forum por estar a léguas destas coisas.
Digo isto por na maior parte das vezes são ignorados por aqueles que parecem perceber do assunto e limitam-se apenas ás contradições.

Já agora, aqui fica uma (três) questão que já foi feita por outros e ninguem respondeu. Espero ver respondida por quem já tem um PC destes da promoção.

Quanto tempo dura a bateria?
Alem do que já sabemos, os PCs vem com CD de instalação do Vista e do Office?
O que vem junto para alem do que sabemos no site?

Obrigados e gastem o vosso precioso tempo ajudar quem precisa!!

Sao perguntas um pouco dificeis de responder porque mto poucos users receberam o portatil , e esses poucos nunca mais postaram nada , quanto dura a bateria nao sei ainda nao recebi o meu , os pc´s vêem apenas com o cd do vista .
Mto pessoal nao responde pq sao questoes que ja foram respondidas por varias vezes , se gastasses algum do teu tempo precioso a ler este topic tinhas encontrado resposta a parte das tuas questoes .

mancar
21-09-2007, 23:48

Concordo contigo plenamente, e eu tenho um bom exemplo dixo.
Tenho a netcabo mega ( 4GB ) download e esta semana recebi um mail do ap.cliente a informar que iria poder usufruir de 10GB mensais durante 6 meses e o dobro da velocidade sem custos adicionais. Por isso é errad