View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]
Boas..
Dia 14 de Abril (Segunda-feira) enviei o meu contrato pelo correio por volta das 14h
Dia 17 de Abril (Quinta-feira) a minha mae recebeu o telefonema da transporadora para entregar o portátil e 1h mais tarde já tinha o pc!!
Nem 3 dias demorou!!!
Toshiba - Kanguru
10º ano, 1º escalão (escola privada)
Foi rapidissimo!
Cump'z:001:
tiagoandre 21-04-2008, 18:41 Tao mas uns recebem os portateis num instante, e outros ou nao recebem, ou nem contactados sao! Esperem la que eu ja vou fazer 1 chamadinha para a TMN! Digo ja que vou cancelar tudo e mudar de operadora, a ver se eles nao se despacham logo!
PS: (enviei o contrato para a tmn dia 1 de abril, e desde ai n recebi + informação nenhuma!
Aninha28 21-04-2008, 19:11 Deves ter recebido o portátil tao depressa por ser da kanguru.
A TMN e Vodafone devem ter mais concorrencia, ou seja, mais contratos, e por isso leve o seu tempo..
É a minha lógica! :D
DuarteTZ 21-04-2008, 19:14 Pessoal, tenho uma pequena/o problema/dúvida. Eu conectei o modem ao pc, via USB. Reconheceu e lá instalou tudo como deve ser, mais o programa. Inicio o programa, meto código PIN e quero ligar à Internet e não consigo! Diz-me que não encontra o Modem. Alguém sabe o que se está a passar?
EDIT: Afinal o cartão serve para quê? Tenho de carregá-lo para aceder à net? Não percebo sinceramente.
Boas..
Dia 14 de Abril (Segunda-feira) enviei o meu contrato pelo correio por volta das 14h
Dia 17 de Abril (Quinta-feira) a minha mae recebeu o telefonema da transporadora para entregar o portátil e 1h mais tarde já tinha o pc!!
Nem 3 dias demorou!!!
Toshiba - Kanguru
10º ano, 1º escalão (escola privada)
Foi rapidissimo!
Cump'z:001:
:eek::eek:
eu mandei o contracto à mais de uma semana(TMN) e acho que só receberam este sábado.. e agora dizem que ainda podem demorar mais 3 semanas...
se eu nao tivesse enviado o contracto cancelava já e pedia pela kanguru já que os portáteis são iguais(toshiba)..
markinhux 21-04-2008, 20:22 Pessoal, tenho uma pequena/o problema/dúvida. Eu conectei o modem ao pc, via USB. Reconheceu e lá instalou tudo como deve ser, mais o programa. Inicio o programa, meto código PIN e quero ligar à Internet e não consigo! Diz-me que não encontra o Modem. Alguém sabe o que se está a passar?
EDIT: Afinal o cartão serve para quê? Tenho de carregá-lo para aceder à net? Não percebo sinceramente.
Reinicia o pc...
Recebi o toshiba da vodafone e andei a experimentar a net so que ontem quando ia a desligar o modem apareceu um aviso a dizer " atingiu o limite de 50mb" alguem me pode explikar isto? tenho k enviar alguem papel para a vodafone?
Blasted, já sei o que se passou, a hp teve problemas no inicio do ano quanto as licenças do office. E então, ouve clientes que não as receberam, o que estão a fazer é enviar os dados do office por carta para as pessoas que adquiram o pc da e. escolas
Ola pessoal :)
Queria a vossa opinião..
28 Março - enviei o contrato
4 Abril - Recebi mensagem a dizer que me iriam contactar para a entrega do portátil e que tinham recebido o contrato.
Até hoje ainda não contactaram..
Acham que devo telefonar para a TMN para pressionar ? :p
cumps
DuarteTZ 21-04-2008, 21:31 Esqueçam, já consegui ligar-me à 'Net portátil, aliás já estou a escrever esta msg cm ela. :p
aquela paneleirada das flores.. desaparece com um format dos tais dvd's de recuperação?
então, se não vai sair o upgrade do insys, qual é o melhor portátil? é para usar um bocado para tudo, a net não é muito importante(tmn vodafone ou optimos)
então, se não vai sair o upgrade do insys, qual é o melhor portátil? é para usar um bocado para tudo, a net não é muito importante(tmn vodafone ou optimos)
Para mim e' o HP xD
yahoosk8 21-04-2008, 23:10 Boas... conheço o fórum á muito sou utilizador regular mas só hoje me inscrevi para fazer umas questões.
Alguém já mandou vir Toshiba da Vodafone?
é que queria saber quanto tempo demorou a receber....
Telefonei para lá disseram que a folha de débito directo não é necessário preencher só no caso de querer o mesmo... li aqui no post que é obrigatório...
alguém m pode responder?
Telefonei para lá disseram que a folha de débito directo não é necessário preencher só no caso de querer o mesmo... li aqui no post que é obrigatório...
alguém m pode responder?
Só preenches se quiseres débito directo. Caso contrário apenas assinas e deixas a folha em branco.
yahoosk8 21-04-2008, 23:28 sim foi o que eu fiz... deixei a folha em branco.....
vamos lá ver se eles não se demoram até mandei aquilo em correio azul xD (o dezespero do homen)....
Piloto18 21-04-2008, 23:57 Boas
Sabem me dizer se no kanguru kando atingir o trafego maximo eles cortam ou n?
Cumps...
asturmas 22-04-2008, 00:08 Se a tmn é a que tem:
Mais portateis e mais encomendas como ha de não demorar muito? É a vida
yahoosk8 22-04-2008, 00:23 Se a tmn é a que tem:
Mais portateis e mais encomendas como ha de não demorar muito? É a vida
colegas meus voi 2 semanas e pouco outros mais
markinhux 22-04-2008, 00:34 Recebi o toshiba da vodafone e andei a experimentar a net so que ontem quando ia a desligar o modem apareceu um aviso a dizer " atingiu o limite de 50mb" alguem me pode explikar isto? tenho k enviar alguem papel para a vodafone?
Alguem??
Alguém já mandou vir Toshiba da Vodafone?
é que queria saber quanto tempo demorou a receber....
A mim demurou 22 dias a partir do dia que enviei o contrato...
Contracto enviado no dia 28 e ainda nada... :005:
Aninha28 22-04-2008, 00:39 sim foi o que eu fiz... deixei a folha em branco.....
vamos lá ver se eles não se demoram até mandei aquilo em correio azul xD (o dezespero do homen)....
também mandei por correio azul xD
Ate pensei registar a carta, para ter a certeza q chegava la inteira. :D
yahoosk8 22-04-2008, 01:00 também mandei por correio azul xD
Ate pensei registar a carta, para ter a certeza q chegava la inteira. :D
xDxD ja fika mais caro o pc com selos e tal
Tenhu a esperança que para semana venha... (é só moral)
Aninha28 22-04-2008, 01:24 9 de Abril - Preenchi a inscricao no eescolas.pt (TMN - HP530);
15 de Abril - Recebo o contrato;
16 de Abril - Envio o contrato;
E agora espero pelo telefonema.. :rolleyes:
yahoosk8 22-04-2008, 08:25 9 de Abril - Preenchi a inscricao no eescolas.pt (TMN - HP530);
15 de Abril - Recebo o contrato;
16 de Abril - Envio o contrato;
E agora espero pelo telefonema.. :rolleyes:
eu foi assim
18 de abril Inscrição
18 de abril envio de contracto
X de abril espero por uma sms xD
paulo_sergio 22-04-2008, 10:59 Querem poupar o ambiente e 5€ na próxima factura da TMN??
https://online.tmn.pt/FacturaElectronica/account/create/home.action
Claro que eles também poupam, mas como diz aquele menina: "Não é por mim, é por ele..."
cumps
9 de Abril - envio de contrato (Vodafone)
- Telefonei: ainda não deram entrada do processo (podem ter recebido, mas ainda não deu "entrada" no sistema)
- Isto anda um pouco balda, não é?
yahoosk8 22-04-2008, 12:04 9 de Abril - envio de contrato (Vodafone)
- Telefonei: ainda não deram entrada do processo (podem ter recebido, mas ainda não deu "entrada" no sistema)
lol tás lixado, mandast vir o HP.. acho que está esgotado e só vem ao fim de x contratos....
alguém me sabe dizer se podemos fazer upgrade ao processador do toshiba L40? se sim até que modelo?
cumps
lol tás lixado, mandast vir o HP.. acho que está esgotado e só vem ao fim de x contratos....
Yap, mas como a Vodafone é a :sad:única :sad: a incluir ADSL em linha fixa no e-escola, só podia mesmo ir por esta opção.
ola
O portatil e entregado na residencia ou temos de ir leventar.:009:
nova noticia sobre o insys na inforlandia, postada ontem no site deles
http://www.inforlandia.pt/noticias/detalhes.php?id=224&idSec=8
A Inforlandia e Caixa Mágica anunciam em primeira mão, durante o evento LINUX 2008 – VI Encontro Nacional sobre Tecnologia Aberta, a disponibilidade do primeiro portátil “e-escolas” com gráfica dedicada nVidia GeForce em conjunto com o sistema operativo de código aberto Linux Caixa Mágica versão 12.
Prevê-se que o portátil StyleNote 6154SRU passe a integrar a oferta da TMN no “e-escolas” em breve.
genius_18 22-04-2008, 14:01 Boas..
Para o ppl k anda a mandar mails pa tmn, porque nao mandam um com os links das noticias k ja por aki andam?? assim a tmn nao pode dizer k nao sabe de nada pois as noticias sao claras..
aki fikam os 3 links:
http://www.inforlandia.pt/noticias/detalhes.php?id=224
http://www.inforlandia.pt/noticias/detalhes.php?id=220
http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/996996.html
experimentem mandar o mail entao com estes links e digam o k eles vos respondem..
cumps..
ficamos na mesma em que estavamos
recebido a minutos o DELL
ficamos na mesma em que estavamos
ficamos? olha que não
já estavam a dizer que afinal não ia haver upgrade, e agora eles põem essa noticia no site, é mais uma esperança pa que saia o dito upgrade
slivercord 22-04-2008, 15:03 ficamos? olha que não
já estavam a dizer que afinal não ia haver upgrade, e agora eles põem essa noticia no site, é mais uma esperança pa que saia o dito upgrade
E que tal pararmos com as suposiçoes..é ke ao alimentar essa ideia temos mais malta a cancelar os contractos...so por causa duma suposiçao..epa acredito ke o update venha, mas primeiro o stock tem de ser limpo...E só coisa de esperar..se nada ta certo mas vale esperar..quem n tem esse paciencia que va encomendar outro portatil..que nao fica a perder.
daniel90 22-04-2008, 15:15 Boas
Sabem me dizer se no kanguru kando atingir o trafego maximo eles cortam ou n?
Cumps...
cortam, pk eu ja tive kanguro.
Pessoal, tenho uma duvida e talvez me possam ajudar...
Eu já mandei vir o contrato da TMN, registei-me no site do eescolas e escolhi o HP. Neste momento estou a espera do contrato para preencher e enviar para a TMN. Imaginemos que eu quero mudar para outro computador que não seja o HP mas que seja da tmn, eu posso mudar sem ter de mandar vir outro contrato e cancelar a minha inscrição que fiz com o HP?
Cumps e obrigado a quem responder ;)
recebido a minutos o DELL
Quanto tempo esperaste pelo teu, depois do envio do contrato?
Eepa acredito ke o update venha, mas primeiro o stock tem de ser limpo...E só coisa de esperar..se nada ta certo mas vale esperar..quem n tem esse paciencia que va encomendar outro portatil..que nao fica a perder.
um colega meu telefonou pra tmn no outro dia e disseram-lhe isso.. que so vinham os novos Insys depois de acabar o stock..
9 de Abril - envio de contrato (Vodafone)
Como sabes se o contrato foi aprovado, ou não?
Eles ligam-te?
passionsin 22-04-2008, 15:43 Eu ainda não recebi o meu portatil... :( Faz hoje uma semana que ficaram de me enviar e nada.Já liguei para a linha de apoio da TMN e eles disseram k lá no registo deles dizia que tinham tentado enviar-m o portátil, mas que alguem o tinha recusado!!! Arghhhh K nervos!! quando liguei depois na quarta para a linha de entregas dos portateis da toshiba, eles disseram k m iam ligar d novo entre essa quarta e sexta, mas nada...Hoje quando liguei, disseram para esperar mais outra semana pelo telefonema!! Que Mer...
Já aconteceu a algum d vocês isto?? Alguêm d vocês me dá alguma dica para acelarar o processo? Devo cancelar o contracto da TMN e increver-m na Vodafone ou Optimus? isto eu não keria mt, pk já tou farta de esperar :(
Alguêm? Será k me devo inscrever na Optimus? Existe algum problema inscrever-me no site na Optimus, enquanto espero plo meu portatil da TMN?È k se eles demorarem muito, eu cancelo o portátil da TMN, e se por acaso nessa altura já tiver chegado o contrato na Optimus, mando para eles.Que acham?
PS:Já agr, alguem me pode dar o link a onde nos inscrevemos na Optimus?
Obrigado
ola
O portatil e entregado na residencia ou temos de ir leventar.:009:
Mandam mensagem ou telefonam a marcar o dia em que te será entregue o portátil. Nesse dia levam a casa, se estiveres recebes (pagas se for TMN ou Optimus, pois Vodafone é feita a TB previamente). Caso não te encontres em casa, deixam-te um papel para o levantares na estação de correios mais próxima da tua residência (tens 3 dias para o fazer, sem custos adicionais).
djbatata 22-04-2008, 16:49 Insys já cá canta após 1 mês e meio. O portátil é mesmo aquilo que estava a pensar pequeno, leve e elegante. O ecra é de boa qualidade bem como o resto.
DuarteTZ 22-04-2008, 17:03 Insys já cá canta após 1 mês e meio. O portátil é mesmo aquilo que estava a pensar pequeno, leve e elegante. O ecra é de boa qualidade bem como o resto.
Off: És o djbatata da SWWE? lol
Piloto18 22-04-2008, 17:19 cortam, pk eu ja tive kanguro.
eu tb ja tive kanguru e n cortavam:S
Qual é o melhor portátil neste momento independentemente das operadoras?
portista 22-04-2008, 19:35 Insys já cá canta após 1 mês e meio. O portátil é mesmo aquilo que estava a pensar pequeno, leve e elegante. O ecra é de boa qualidade bem como o resto.
ja me disseram que carregas no teclado numa ponta e o portatil levanta no outro lado, tiras a bateria e ele fica com o centro de massa todo tolo....
_sanchaz_ 22-04-2008, 20:07 Boas,
Passando o insys a ter uma grafica dedicada e possivel alterar a grafica?
Boas,
Passando o insys a ter uma grafica dedicada e possivel alterar a grafica?
tb ja tinha pensado nisso =D
sera possivel?:rolleyes:
genius_18 22-04-2008, 20:22 tb ja tinha pensado nisso =D
sera possivel?:rolleyes:
nao, o insys com grafica dedicada é outro medelo..
_sanchaz_ 22-04-2008, 20:27 nao, o insys com grafica dedicada é outro medelo..
Sim e desse que falo como e obvio o outro tem um grafica onboard.
... e tendo esse uma grafica dedicada e possivel alterar a grafica?
uma pergunta, qual é a gráfica do insys que está a ser distribuído agora, não o novo modelo
genius_18 22-04-2008, 20:34 uma pergunta, qual é a gráfica do insys que está a ser distribuído agora, não o novo modelo
é uma sis mirage 3+..
Sim e desse que falo como e obvio o outro tem um grafica onboard.
... e tendo esse uma grafica dedicada e possivel alterar a grafica?
nao, na noticia(no sapo) vem a dizer k é uma geforce 8400m G e k nao da pa trocar..
Não genius_18.
A placa do Fujitsu Siemens é a que disseste. A do Insys é a VIA VN896.
Tens aqui as especificações eCks.
http://www.via.com.tw/en/products/chipsets/v-series/vn896/index.jsp
Esclareço aqui mais uma vez:
Quem pediu Insys e ainda não o recebeu e quem pedir Insys agora NÃO o vai receber com Caixa Mágica e placa dedicada GForce. Isso será OUTRO MODELO DIFERENTE, por isso nem que acabe o stock recebemos esse. O que PODE acontecer sim é uma actualização de processador OU disco OU ram que também já foi anunciada pela Inforlândia NO MODELO ACTUAL, QUE CONTINUARÁ COM A MESMA GRÁFICA.
markinhux 22-04-2008, 20:45 Recebi o o portatil da vodafone alguem sabe se preciso enviar alguma coisa para la por causa da net??
doidinhaTH 22-04-2008, 20:49 boas pessoal
e assim, quem nao tiver conta no banco nao pode pagar a net?
doidinhaTH 22-04-2008, 20:50 boas pessoal
e assim, quem nao tiver conta no banco nao pode pagar a net?
net tmn
Falta pouco tempo para o ano lectivo acabar... Não acham que para a TMN estar a demorar é porque deve pensar que "nao compensa lançar um novo PC a 6 semanas do fim das aulas!"?
slivercord 22-04-2008, 20:53 Esclareço aqui mais uma vez:
Quem pediu Insys e ainda não o recebeu e quem pedir Insys agora NÃO o vai receber com Caixa Mágica e placa dedicada GForce. Isso será OUTRO MODELO DIFERENTE, por isso nem que acabe o stock recebemos esse. O que PODE acontecer sim é uma actualização de processador OU disco OU ram que também já foi anunciada pela Inforlândia NO MODELO ACTUAL, QUE CONTINUARÁ COM A MESMA GRÁFICA.
Tens a certeza do que tas a falar?! apoias te em que factos?!!:confused:
net tmn
Não sei bem ao que te referes, mas vou tentar ajudar:
Quando preenches o contracto, existe uma zona em que podes incluir os dados de uma conta bancaria, para todos os meses a entidade (TMN VODA OU OPTIMUS) te irem lá retirar o dinheiro referente á mensalidade (débito direto). POR NORMA e o que muita gente faz é NÃO preencher esse espaço. O que acontece então é que a entidade envia para casa a fatura (acordo ortográfico, lol) com uma referencia multibanco para que possas pagar (por multibanco, óbvio).
Ou seja, não é necessario teres uma conta para débito directo mas em principio precisas de um multibanco (pais?) para pagar a fatura.
_sanchaz_ 22-04-2008, 20:55 Quando e que deixa de se poder pedir os pcs?
passionsin 22-04-2008, 20:59 Eu ainda não recebi o meu portatil... :( Faz hoje uma semana que ficaram de me enviar e nada.Já liguei para a linha de apoio da TMN e eles disseram k lá no registo deles dizia que tinham tentado enviar-m o portátil, mas que alguem o tinha recusado!!! Arghhhh K nervos!! quando liguei depois na quarta para a linha de entregas dos portateis da toshiba, eles disseram k m iam ligar d novo entre essa quarta e sexta, mas nada...Hoje quando liguei, disseram para esperar mais outra semana pelo telefonema!! Que Mer...
Já aconteceu a algum d vocês isto?? Alguêm d vocês me dá alguma dica para acelarar o processo? Devo cancelar o contracto da TMN e increver-m na Vodafone ou Optimus? isto eu não keria mt, pk já tou farta de esperar :(
Alguêm pf????
Precisava mesmo de uma resposta...
Será k me devo inscrever na Optimus? Existe algum problema inscrever-me no site da Optimus, enquanto espero plo meu portatil da TMN?È k se eles demorarem muito, eu cancelo o portátil da TMN, e se por acaso nessa altura já tiver chegado o contrato na Optimus, mando para eles.Que acham?
doidinhaTH 22-04-2008, 21:01 Quando e que deixa de se poder pedir os pcs?
ja agora tenho algumas duvidas
o que tenho de por na situação perante o iva
eu sou do primeiro escalão
e que nao percebo como prencheer isto
Tens a certeza do que tas a falar?! apoias te em que factos?!!:confused:
Claro, esqueci-me das provas. Ora vamos lá:
Quem pediu Insys e ainda não o recebeu e quem pedir Insys agora NÃO o vai receber com Caixa Mágica e placa dedicada GForce. Isso será OUTRO MODELO DIFERENTE, : podes verificar isto, por exemplo, através desta noticia: http://www.inforlandia.pt/noticias/detalhes.php?id=224
Nela podes ver o seguinte: Prevê-se que o portátil StyleNote 6154SRU passe a integrar a oferta da TMN no “e-escolas” em breve. Repara que o portátil NÃO é o mesmo que existe actualmente.
Isto pode ainda ser apoiado por uma citação do administrador da Inforlândia no link: http://www.inforlandia.pt/forum/viewtopic.php?p=200049#p200049
A questão é que vai haver outro pc alem do actual, portanto o antigo nunca vai deixar de existir pois é para outro segmento de utilizador, nos iremos ter portanto 2 pcs ao mesmo tempo no e-escolas, mais não posso adiantar. :lol:
Mais aqui: http://www.inforlandia.pt/noticias/detalhes.php?id=220&idSec=6
[hr]
O que PODE acontecer sim é uma actualização de processador OU disco OU ram que também já foi anunciada pela Inforlândia NO MODELO ACTUAL, QUE CONTINUARÁ COM A MESMA GRÁFICA.
Isto até agora parece uma possibilidade... apoiada por este tópico: http://www.inforlandia.pt/forum/viewtopic.php?p=199564#p199564
Por gsantos, admin do Inforlandia no dia 17 de Abril
Confirmamos o anuncio de nova oferta adicional à presente, disponível em breve no site da TMN.
Press Release: http://www.inforlandia.pt/noticias/deta ... 20&idSec=6
Configuração:
Modelo: 6154SRU 15"
Gráfica: nVidia GeForce 8400M 128Mb DDR3 + TurboCache até 895Mb
Restantes configurações iguais à actual oferta 6141SR do e-escolas.
Na próxima semana os clientes INSYS e-escola já deverão tb estar a receber o 6141SR com a actualização que será anunciada no site TMN a qualquer momento...
Durante este mês haverá ainda mais uma opção orientada especialmente para as necessidades dos professores ("ponta do véu" levantada à uns dias na Conferência dos Professores Inovadores :) - para os que estiveram presentes podem tentar "adivinhar" :) )
Por isso é aguardar e ver se quem está nestas semanas a receber o Insys se existe alguma diferença em termos de ram, processador, etc...
Espero que sejam esclarecimentos suficientes.
Intemporium 22-04-2008, 21:07 Olá a todos, preciso de uma ajuda.
O meu cunhado recebeu o portatil Fujitsu Siemens Esprimo V5535 (TMN) e relatou-me que estava sempre a encravar e com diversos bugs, recomendei que fizesse como eu fiz com o meu Amilo Pro, formatar a máquina, mas ele diz-me que so tem um cd com drives e não existe um dvd recovery. Perguntei então se ele tinha alguns ficheiros na 2ª partição do disco e ele disse que tinha qualquer coisa, antes de formatar (mas quem é que o mandou formatar a segunda partição). A minha pergunta é a seguinte, será que os ficheiros de recuperação estavam na segunda partição, tal como vem agora alguns HP´s?
Ou será que se esqueceram de lhe enviar o DVD?
Se de facto estavam na segunda partição, como poderá ele agora formatar o portatil?
Aguardo os vossos comentários.
Obrigado
ja agora tenho algumas duvidas
o que tenho de por na situação perante o iva
eu sou do primeiro escalão
e que nao percebo como prencheer isto
Estás a fazer os quotes errados, não faças quote, carrega no botão "POST REPLY"
O melhor que tens a fazer é ligar para o numero da TMN EESCOLA 800 962 200 e pedir para te orientarem no preenchimento do contrato, o numero é gratis e nada melhor que a propria TMN a indicar-te (foi assim que eu fiz).
genius_18 22-04-2008, 21:10 Não genius_18.
A placa do Fujitsu Siemens é a que disseste. A do Insys é a VIA VN896.
Tens aqui as especificações eCks.
http://www.via.com.tw/en/products/chipsets/v-series/vn896/index.jsp
Tens toda a razao, a do insys é uma VIA.. sorry fiz confusao (ob pla correcçao).. cumps..
net tmn
nao tem nada a ver.. kem nao tem conta ou nao ker debito directo recebe factura em casa pa dpx ir pagar..
Esclareço aqui mais uma vez:
Sim isso, é vdd.. VAI PASSAR A HAVER(kuando a tmn kiser) UM PC COM LINUX E OUTRO COM WINDOWS VISTA, sendo o k tem linux o k tem grafica dedicada(modelo:6154SRU) e o k tem vista o modelo actual com a configuracao actual..
passionsin 22-04-2008, 21:40 alguem me pode responder á pergunta k fiz mais acima nesta página pf??? Precisava mesmo...
Obrigado
alguem me pode responder á pergunta k fiz mais acima nesta página pf??? Precisava mesmo...
Obrigado
Desculpa não poder ajudar mais, o meu conselho é que contactes a TMN ou a distribuidora e dizer que se a tua situação não for resolvida e não te deixarem mudar de operadora que accionas os meios legais contra eles, de certeza que é um direito teu.
yahoosk8 22-04-2008, 21:49 Recebi o o portatil da vodafone alguem sabe se preciso enviar alguma coisa para la por causa da net??
não tens ... eles é que mandam e é no final do mes xD
olha quanto tempo demorou e qual foi?
andrecouto01 22-04-2008, 21:58 não tens ... eles é que mandam e é no final do mes xD
olha quanto tempo demorou e qual foi?
as pessoas as vezes ganhavam mais se estivessem caladas....................xD
eu recebi op meu dell da vodafone claro, e a connect box apenas vei com 50 mb de trafego para demonstração...
depois, tens ki ir a uma loja da vodafone, e levar um papel preenchido k vem na caixa da connct box, k e um contrato e na loja, eles mandam por fax e esperas 3 ou 4 dias e eles activam-te a placa....
depois disso usas a net (cuidado com o 1 gb de trafego k n é nd) e esperas a conta ao final do mes....
espero ter ajudados, e knd nao sabem responder a alguem pf, nao o facam para nao induzir o ppl em erro.....ok??? nao é pedir mto axo....
cump'z..... :001: :001: :001: :001:
yahoosk8 22-04-2008, 22:00 as pessoas as vezes ganhavam mais se estivessem caladas....................xD
eu recebi op meu dell da vodafone claro, e a connect box apenas vei com 50 mb de trafego para demonstração...
depois, tens ki ir a uma loja da vodafone, e levar um papel preenchido k vem na caixa da connct box, k e um contrato e na loja, eles mandam por fax e esperas 3 ou 4 dias e eles activam-te a placa....
depois disso usas a net (cuidado com o 1 gb de trafego k n é nd) e esperas a conta ao final do mes....
espero ter ajudados, e knd nao sabem responder a alguem pf, nao o facam para nao induzir o ppl em erro.....ok??? nao é pedir mto axo....
estava a brincar andrecouto01 na era para levar mal
Bem eu não acredito muito que isto seja verdade, tou a achar muito pc para o e-escolas.
se chegar a ser verdade é mesmo uma bomba esse pc comparando com os outros com placa grafica bem melhor que já dá para uns bons jogos, vamos esperar para ver no que dá.
já agora o melhor pc para jogar uns jogitos do e-escolas é o toshiba né? placa grafica x3100 visto que fica com 386mb?
já agora os toshiba são todos iguis nas 3 redes? um colega meu disse-me que um colega dele recebeu um da vodafone com novo upgrade mas vinha com a grafica 950.
agradecia uma resposta ;)
fiquem bem pessoal
djbatata 22-04-2008, 22:24 Off: És o djbatata da SWWE? lol
Yah lol es quem?
Não curto muito o teclado do Insys as teclas parece que saltam são muito "moles" :P
Entre o dell e o toshiba qual o melhor ?
em termos de hardware sao iguais tirando o disco.
mas em termos de autonomia, construção e ecrã qual o melhor ?
cumps
andrecouto01 22-04-2008, 22:39 estava a brincar andrecouto01 na era para levar mal
nao....nao me interpretes mal....
eu sei o k é uma brincadeira.....apenas acho que podias faze-la noutro contexto....assim podes induzir um user em erro....apenas e somente isso.......
nao é por ti, é porque ja nao es o primeiro a faze-lo.... quando e brrincadeira podiam por a dizer off topic....nao é que eu nao nao goste mas é so pa nao andarmos aki a enganarmos-nos uns aos outros.....
cump'z e desculpem o off-topic..... :001: :001: :001: :001:
genius_18 22-04-2008, 22:59 Bem eu não acredito muito que isto seja verdade, tou a achar muito pc para o e-escolas.
se chegar a ser verdade é mesmo uma bomba esse pc comparando com os outros com placa grafica bem melhor que já dá para uns bons jogos, vamos esperar para ver no que dá.
já agora o melhor pc para jogar uns jogitos do e-escolas é o toshiba né? placa grafica x3100 visto que fica com 386mb?
já agora os toshiba são todos iguis nas 3 redes? um colega meu disse-me que um colega dele recebeu um da vodafone com novo upgrade mas vinha com a grafica 950.
agradecia uma resposta ;)
fiquem bem pessoal
sim parece k e mesmo verdade a noticia ja saiu nos sites, inforlanda e nas noticias no sapo.pt e ele tras melhor hardware mas tem a contrapartida de so trazer linux e open office que sao open sources, nada de windows e offices para nao gastarem dinheiro com isso e melhorarem o harware..
Kuanto a grafca, a intel GMA 950 é a mesma k intel X3100, se fores as propriedades da mesma podes certificar.te disso.. cumps..
as pessoas as vezes ganhavam mais se estivessem caladas....................xD
Devo-te adixer que ja n é assim basta ligares para la e activar. Fica logo a funkar...
alguém me sabe dizer se podemos fazer upgrade ao processador do toshiba L40? se sim até que modelo?
cumps
alguém?
sim parece k e mesmo verdade a noticia ja saiu nos sites, inforlanda e nas noticias no sapo.pt e ele tras melhor hardware mas tem a contrapartida de so trazer linux e open office que sao open sources, nada de windows e offices para nao gastarem dinheiro com isso e melhorarem o harware..
Kuanto a grafca, a intel GMA 950 é a mesma k intel X3100, se fores as propriedades da mesma podes certificar.te disso.. cumps..
Brigado, taum vou esperar que saia esse pc, espero nao demorar muito, nao sei é se depois dá para o e-oportunidades.
esperar para ver
Ш¡zard·σf·Шαr 22-04-2008, 23:46 Kuanto a grafca, a intel GMA 950 é a mesma k intel X3100, se fores as propriedades da mesma podes certificar.te disso.. cumps..
Não, a Intel GMA X3100 é consideravelmente melhor e mais recente que a Intel GMA 950. E fazem parte de plataformas diferentes (Santa Rosa e Napa, respectivamente).
Nao estou a perceber como é que dizem que a noticia é nova sendo que isto já foi confirmado tambem em noticia no dia 15 de Abril...
Marcoasr 22-04-2008, 23:55 pessoal, no site e-escola, agora na parte de inscrição, alem de e-escola, e-professores e e-opurtunidades tem lá tbm e-juventude. o que sera? alargado a jovens?
_sanchaz_ 22-04-2008, 23:59 Quando e que deixa de se poder pedir os pcs?
Ninguem sabe?
sim a placa é da mesma serie mas a 950 só vai até 256mb penso eu.
já agora podias por aqui o link do sapo.pt da noticia do portatil insys?
agredecia
portista 23-04-2008, 00:00 nao se deve deixar de pedir digo eu
a malta do e-oportunidades inda nao começou os cursos portanto....
Nao estou a perceber como é que dizem que a noticia é nova sendo que isto já foi confirmado tambem em noticia no dia 15 de Abril...
é "nova", assim dizendo, porque já andavam a dizer que não iria haver um upgrade ao insys, que um gajo qualquer telefonou para a TMN e eles negaram o upgrade, e agora aparece uma noticia novamente a falar do portátil =/
yahoosk8 23-04-2008, 00:07 Boas pessoal... tive que cancelar o pedido no site da eescola porque havia um erro.....
alguem sabe quanto tempo é que demora desbloquear o código para voltar a registar?
Samskeyti 23-04-2008, 01:06 tessifol bem vindo ao clube do espere pelo contacto da TMN!
Olha eu desde a página 8 desta thread que espero pelo portátil, perdido nesta thread está toda a história, mas resumido perderam as cópias do meu B.I/Carta de condução 2x, e até hoje consta na base de dados do call center como o processo aguarda documentos, mas no departamento de rectificação de contratos está lá ambas as cópias/faxs que mandei isto já confirmado por eles, conclusão como os departamentos da TMN não se entendem eu tenho que esperar que um funcionário decente pegue no processo, tenho contrato assinado desde 27 de Julho!
Eu esperei desde Novembro do ano transacto até Março do presente ano... Quatro meses de espera, e os meus colegas que pediram o portátil em Janeiro tiveram-no 15 dias após pedirem. Mas valeu a pena porque cheguei a ter a versão com o T2330 de 1.60Ghz, a RAM de 2GB e o HDD de 80GB:P Mas só uma dúvida? No CPU-Z a info do CPU não está correcta. Os Pentium Dual-Core são pertencentes à geração Yonah, e no meu CPU-Z diz que tem um Merom, um T5200 (devido a ter o mesmo mult. frequencia e FSB acho eu). Alguém mais detectou isso?
Vejam aqui por favor -> http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=350531
pessoal, no site e-escola, agora na parte de inscrição, alem de e-escola, e-professores e e-opurtunidades tem lá tbm e-juventude. o que sera? alargado a jovens?
Tambem ja reparei. Googlei o nome mas nao encontrei nada de nada. Estranho...
Como sabemos, na vodafone, se o contrato foi aceite?
Enviou-se à 2 semanas o contrato e ainda não se obteve qualquer informação. Recebe-se essa informação por telefone?
onlytests 23-04-2008, 01:26 E.Juventude...:001::001:
Passo a citar informação recente:
Disponível para associações juvenis e de estudantes, um portátil por cada associação... mais detalhes lançados em breve, fiquem á escuta.
Abraço
paulo_sergio 23-04-2008, 01:26 pessoal, no site e-escola, agora na parte de inscrição, alem de e-escola, e-professores e e-opurtunidades tem lá tbm e-juventude. o que sera? alargado a jovens?
Pões aí o Link se faz favor!!!!
O meu ADSL ainda não capta isso...será defeito de fabrico...
Cumps
ps. Associações juvenis??? aonde viste isso???
onlytests 23-04-2008, 01:30 Pões aí o Link se faz favor!!!!
Cumps
O link da ficha no site eescolas.net: http://www.eescola.net/fichaA.aspx
A informação que obtive será mais detalhada brevemente... há sempre fuga de informação :001::D
paulo_sergio 23-04-2008, 01:39 O link da ficha no site eescolas.net: http://www.eescola.net/fichaA.aspx
A informação que obtive será mais detalhada brevemente... há sempre fuga de informação :001::D
Obrigado. Isso ainda vai fazer um jeito aqui na paróquia (Ver assinatura/continuo a precisar do vosso apoio) para rentabilizar as hostes olololol.
Cumps
genius_18 23-04-2008, 02:39 sim a placa é da mesma serie mas a 950 só vai até 256mb penso eu.
já agora podias por aqui o link do sapo.pt da noticia do portatil insys?
agredecia
isso é muito estranho mesmo mas pronto se o dizes td bem..
a noticia fika aki http://tek.sapo.pt/4I0/815730.html ..
cumps..
passionsin 23-04-2008, 09:11 então pessoal, como o meu portatil fez segunda-feira uma semana k eu já o devia ter, e como o pessoal das entragas tão sempre a mandar-m esperar, primeiro 4 dias, e nada, e agora dizem para esperar uma semana, será k posso enquanto isso mandar a minha inscrição para a Optimus, e se por acaso depois receber o portatil, posso deitar o contracto da Optimus fora, ou então se ainda não tiver recebido o portatil, cancelo o portatil da TMN, e mando depois o contracto para a Optimus, é possivel?
Pões aí o Link se faz favor!!!!
Cumps
paulo_sergio, podias voltar a disponibilizar aquela informação sobre a factura eletronica na TMN e com isso poupava-nos 5€?
paulo_sergio 23-04-2008, 10:50 Querem poupar o ambiente e 5€ na próxima factura da TMN??
https://online.tmn.pt/FacturaElectronica/account/create/home.action
Claro que eles também poupam, mas como diz aquele menina: "Não é por mim, é por ele..."
cumps
Aqui está...
Cumps
Intemporium 23-04-2008, 12:59 Olá a todos, preciso de uma ajuda.
O meu cunhado recebeu o portatil Fujitsu Siemens Esprimo V5535 (TMN) e relatou-me que estava sempre a encravar e com diversos bugs, recomendei que fizesse como eu fiz com o meu Amilo Pro, formatar a máquina, mas ele diz-me que so tem um cd com drives e não existe um dvd recovery. Perguntei então se ele tinha alguns ficheiros na 2ª partição do disco e ele disse que tinha qualquer coisa, antes de formatar (mas quem é que o mandou formatar a segunda partição). A minha pergunta é a seguinte, será que os ficheiros de recuperação estavam na segunda partição, tal como vem agora alguns HP´s?
Ou será que se esqueceram de lhe enviar o DVD?
Se de facto estavam na segunda partição, como poderá ele agora formatar o portatil?
Aguardo os vossos comentários.
Obrigado
Agradeço uma resposta a este assunto, com toda a certeza existem muitas pessoas no forum utilizando o Esprimo que me possam ajudar.
ricardohome 23-04-2008, 13:22 Esta semana faz 3 semanas k tou a espera do telefonema ... sera n 4 semana!!! :S
yahoosk8 23-04-2008, 15:06 pessoal tive um erro na inscrição no site da eescola e cancelei o pedido....
dizem que num espaço de 72 horas desbloqueiam o código... já passou 24 e nada será que ainda vai demorar?
dizem que num espaço de 72 horas desbloqueiam o código... já passou 24 e nada será que ainda vai demorar?
Se é até 72 horas... Não achas que deves esperar pelo menos 48h até começares a desesperar? ;)
Pirex inf 23-04-2008, 16:00 Já recebi o meu insys. Se quiserem saber alguma coisa dele, imagens ou outras coisas comentem no meu blog http://pxp.blogs.sapo.pt/ ou por e-mail fabiopirex@hotmail.com
Fiquem BEM
M0NTE1R0 23-04-2008, 16:37 ninguem me sabe dizer nada sobre uppgrades para portateis?? :)
cups!
Já recebi o meu insys. Se quiserem saber alguma coisa dele, imagens ou outras coisas comentem no meu blog http://pxp.blogs.sapo.pt/ ou por e-mail fabiopirex@hotmail.com
Fiquem BEM
envias te o contrato em que dia?
Pirex inf 23-04-2008, 17:06 envias te o contrato em que dia?
dia 26 de Março e recebi ontem a chamada e passado meia hora, já o tinha. :003:
passionsin 23-04-2008, 17:44 então pessoal, como o meu portatil fez segunda-feira uma semana k eu já o devia ter, e como o pessoal das entragas tão sempre a mandar-m esperar, primeiro 4 dias, e nada, e agora dizem para esperar uma semana, será k posso enquanto isso mandar a minha inscrição para a Optimus, e se por acaso depois receber o portatil, posso deitar o contracto da Optimus fora, ou então se ainda não tiver recebido o portatil, cancelo o portatil da TMN, e mando depois o contracto para a Optimus, é possivel?
Alguêm pf??
DuarteTZ 23-04-2008, 18:13 Yah lol es quem?
Não curto muito o teclado do Insys as teclas parece que saltam são muito "moles" :P
Off: O "Duarte" de lá, deves é ter curtido a Wrestlemania Revenge! :016:
On: Gostva de saber se existe mais alguma maneira de mudar o Logon Screen sem ser pelo LogonStudio.
portista 23-04-2008, 18:29 Agradeço uma resposta a este assunto, com toda a certeza existem muitas pessoas no forum utilizando o Esprimo que me possam ajudar.
eu ja tive um acer em casa que o cd de recuperaçao era feito pelo portatil, tinha la um programa que o criava....
andmarreiro 23-04-2008, 22:00 Olá. Eu estou com um problema. Estou no 12º ano e já recebi o código, e não sei se deva esperar pelo novo Insys ou se mando vir já o Toshiba ou o Dell. :confused:
Se alguém me pudesse aconselhar agradecia ;)
cumps
[P]it[B]ull 23-04-2008, 22:02 Envio do contrato -> Dia 7 de Abril
Confirmação -> 14 de Abril
Telefonema da vodafone a dizer que o portátil ia ser entregue -> Dia 23 de Abril
Data prevista para recebimento do portátil -> 28 de Abril
Até nem demorou muito, a operadora foi a Vodafone.
Piloto18 23-04-2008, 22:05 Olá. Eu estou com um problema. Estou no 12º ano e já recebi o código, e não sei se deva esperar pelo novo Insys ou se mando vir já o Toshiba ou o Dell. :confused:
Se alguém me pudesse aconselhar agradecia ;)
cumps
se eu fosse a ti optava por esses dois, pois n falta mt para acabar o ano e ainda n se sabe quando sai o novo insys. a decisao é tua
Cumps
PetruS_|O 23-04-2008, 22:15 Tentei ligar a minha net kanguru que veio com o meu toshiba e dá um erro ao ligar.
Alguem sabe porque?
Dará para ligar a net ao pc fixo?
cumps
andrecouto01 23-04-2008, 22:23 Tentei ligar a minha net kanguru que veio com o meu toshiba e dá um erro ao ligar.
Alguem sabe porque?
Dará para ligar a net ao pc fixo?
cumps
ao erro nao te sei responer.....
quanto a ligar, a net a outros pc's e claro k podes....ate podes ligar a 20 pc's....akilo é so ligar e de instalação automatica....
convem nao esquecer de que se tiveres um pc antigo, k nao tenha usb's 2.0 tens k meter um cabo na tua connect box k liga a 2 usb's....ou seja a ponta em vex de 1 tem 2 usb's mas isato só se o pc nao tem usb 2.0......isso deve trazer na tua connect box, pelo menos na minha da vodafone trouxe os 2 cabos....
cump'z e espero ter ajudado.....:001: :001: :001: :001:
it[B]ull;2861477']Envio do contrato -> Dia 7 de Abril
Confirmação -> 14 de Abril
Telefonema da vodafone a dizer que o portátil ia ser entregue -> Dia 23 de Abril
Data prevista para recebimento do portátil -> 28 de Abril
Até nem demorou muito, a operadora foi a Vodafone.
Muito bom mesmo.. Ainda aguardo pelo meu Insys :o
Contactei agora mesmo a TMN e disseram que só por volta do dia 28 é que ia ser contactado para a entrega do portatil... mais uma semana a agoniar... :'(
PetruS_|O 23-04-2008, 23:33 ao erro nao te sei responer.....
quanto a ligar, a net a outros pc's e claro k podes....ate podes ligar a 20 pc's....akilo é so ligar e de instalação automatica....
convem nao esquecer de que se tiveres um pc antigo, k nao tenha usb's 2.0 tens k meter um cabo na tua connect box k liga a 2 usb's....ou seja a ponta em vex de 1 tem 2 usb's mas isato só se o pc nao tem usb 2.0......isso deve trazer na tua connect box, pelo menos na minha da vodafone trouxe os 2 cabos....
cump'z e espero ter ajudado.....:001: :001: :001: :001:
Muito obrigado pela ajuda :D:D:D
Boas ppl !!
"infelizmente" sou finalista de ensino superior e n tenho direito a portátil E-escolas... mas tou a tentar ajudar a minha irmã a escolher o melhorzito, sim já sei as diferenças são poucas! mas, perguntar n ofende lol
tou indeciso entre o HP e o insys
como o HP tem melhor processador tava a pensar em escolher esse e dava mais 20 pintores por 1G de memória (se é k tal é possível!)... o k vos parece?
BTW fdx ando há quase 15 dias á espera k o novo insys saia e NADA!!
Obrigado
E na minha modesta opinião ainda vais esperar muitos 15 dias até ele sair...
asturmas 24-04-2008, 15:48 Se o HP tem 2gbs tens de por 2+1
A optimus acabou de anunciar um pc novo com web integrada mas n vi tudo..
pareceu me um asus mas nao me parece
PS:
http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Produtos/E-Iniciativas/portatil.htm
Asus, acer com disco de 250€ e dell
a tmn que se cuide
tive tanto tempo a ver se a Optimus ponha o DELL e agora...nada a fazer e informatica
e o Dell optimus é melhor..o toshiba tb..enfim... kal a grafica do asus e do acer?
pedro_alves 24-04-2008, 16:19 e o Dell optimus é melhor..o toshiba tb..enfim... kal a grafica do asus e do acer?
ya tb gostava de saber kal e a grafica do acer e do asus
Specs das "novas" máquinas que ainda nao estavam presentes na iniciativa:
Asus X50RL (http://www.hardware.info/en-US/productdb/bGRkZ5iSmJPK/viewproduct/ASUS_X50RL_X50RLAP005C/) (Gráfica ATI Radeon Xpress 1100M 128 Dedicados (penso eu) )
Acer Extensa 5620Z (http://www.notebookcheck.info/Acer-Extensa-5620Z.7716.0.html) (Gráfica Intel X3100 (ja todos a conhecem) ) Se a TMN se demora muito a entregar-me o insys ainda me chateio e mando vir um Asus
E na minha modesta opinião ainda vais esperar muitos 15 dias até ele sair...
baaah :( tb já tinha chegado a essa conclusão por isso tar a perguntar HP ou Insys?
Se o HP tem 2gbs tens de por 2+1
isso significa o k terei de arranjar 2 pentes de memória? é k de hardware e cousas dessas sou uma beca nabo...
o k acham HP ou insys, melhor processador ou mais memoria?É k se houver hipótese de comprar o tal giga de memória pra igualar a memória do insys era porreiro. Já agora as diferenças ao nível de placa gráfica s/ minimas ou nenhumas certo?
enfim...se escolhessem agr, de td o leque disponível, qual escolheriam e pk?
PS E-universidades antes de setembro isso é k era!!!:berlusca:
fjabrantes 24-04-2008, 16:34 desculpem la a ignorancia, tenho uma pessoa que se vai inscrver no 10 ano.
depois da inscriçao como se processa os passos ate ter o codigo ?
Ou so depois de começar o ano lectivo ?
pode-se pedir o portatil logo apos a inscriçao(matricula) ?
e se pro noturno tb dá ?
quais oos timings ?
expliquem-me por favor ?
1º Inscrição no 10º ano
2º Dirigir à secretaria da escola e pedir o código de adesão à iniciativa e-escolas
3º Inscrição no portal www.eescola.net com o código fornecido pela escola
4º Caso a operadora escolhida seja a vodafone fazes download do contrato, imprimes, preenches e envias via CTT, caso seja TMN ou Optimus o contrato é enviado por correio, preenches os campos em falta e envias tu depois.
5º Aguardar cerca de 3 semanas e o portatil é entregue
Piloto18 24-04-2008, 16:49 Se o HP tem 2gbs tens de por 2+1
A optimus acabou de anunciar um pc novo com web integrada mas n vi tudo..
pareceu me um asus mas nao me parece
PS:
http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Produtos/E-Iniciativas/portatil.htm
Asus, acer com disco de 250€ e dell
a tmn que se cuide
Que pcs altamenstes... Agora que ja veio o meu...é a vida
desculpem la a ignorancia, tenho uma pessoa que se vai inscrver no 10 ano.
depois da inscriçao como se processa os passos ate ter o codigo ?
Ou so depois de começar o ano lectivo ?
pode-se pedir o portatil logo apos a inscriçao(matricula) ?
e se pro noturno tb dá ?
quais oos timings ?
expliquem-me por favor ?
Podes ler nesta página da Optimus que a iniciativa e-escola é destinada a alunos que se inscrevam no 10.º ano nos próximos 3 anos...
Se é mesmo assim não sei.
paulo_sergio 24-04-2008, 16:59 Todos com Webcam integrada (no meu L40 não vejo o local...)....a Optimus está a se esforçar...
Cumps
Piloto18 24-04-2008, 17:07 tao msm porreiros os portateis da optimus
passionsin 24-04-2008, 17:24 então pessoal, como o meu portatil fez segunda-feira uma semana k eu já o devia ter, e como o pessoal das entragas tão sempre a mandar-m esperar, primeiro 4 dias, e nada, e agora dizem para esperar uma semana, será k posso enquanto isso mandar a minha inscrição para a Optimus, e se por acaso depois receber o portatil, posso deitar o contracto da Optimus fora, ou então se ainda não tiver recebido o portatil, cancelo o portatil da TMN, e mando depois o contracto para a Optimus, é possivel?
Alguêm pf??????????????????????? :p
pedro_alves 24-04-2008, 17:31 alguem me sabe dizer se a grafica do asus é melhor ou pior k a grafica do dell toshiba e acer?
Alguêm pf??????????????????????? :p
Tem um pouco de paciência... Penso que é melhor aguardares senão arriscas a ficar com 2 portáteis...
portista 24-04-2008, 18:10 alguem sabe ao concreto quais as graficas destas novas bombas?
genius_18 24-04-2008, 19:09 alguem sabe ao concreto quais as graficas destas novas bombas?
Asus X50RL - ATI Radeon Xpress 1100M - é um pouco melhor que a x3100 mas nada de mais- podes confirmar aki: http://www.hardware.info/en-US/productdb/bGRkZ5iSmJPK/viewproduct/ASUS_X50RL_X50RLAP005C/
Acer Acer Extensa 5620Z - tem uma intel x3100 como o toshiba e o dell -- podes ver aki: http://www.notebookcheck.info/Acer-Extensa-5620Z.7716.0.html ..
e meus amigos se a tmn nao se despaxa com o novo insys é mesmo um asus ou um acer (pk tem 250gb de disco) k vem pa minha casa, a OPTIMUS ATE É MAIS RAPIDA K A TMN fantastico..
Cumps..
portista 24-04-2008, 19:21 Asus X50RL - ATI Radeon Xpress 1100M - é um pouco melhor que a x3100 mas nada de mais- podes confirmar aki: http://www.hardware.info/en-US/productdb/bGRkZ5iSmJPK/viewproduct/ASUS_X50RL_X50RLAP005C/
Acer Acer Extensa 5620Z - tem uma intel x3100 como o toshiba e o dell -- podes ver aki: http://www.notebookcheck.info/Acer-Extensa-5620Z.7716.0.html ..
e meus amigos se a tmn nao se despaxa com o novo insys é mesmo um asus ou um acer (pk tem 250gb de disco) k vem pa minha casa, a OPTIMUS ATE É MAIS RAPIDA K A TMN fantastico..
Cumps..
entao e essa grafica é melhor ou pior que a do insys?
e porque nao o dell mas sim o acer? dizem que os acer deixam muito a desejar...
_sanchaz_ 24-04-2008, 19:24 1) Ninguem sabe quando se deixa de poder pedir os pc's ?
2) a placa grafica dedicada do asus da optimus e melhor ou pior que a anunciada no suposto novo insys?
Obrigado
genius_18 24-04-2008, 19:25 entao e essa grafica é melhor ou pior que a do insys?
e porque nao o dell mas sim o acer? dizem que os acer deixam muito a desejar...
epa esta ta uns 2 lugares acima da x3100 e a 8400 ta uns 20 lugares a cima, esta ati tb tem memoria partilhada como a X3100(pelo k eu ja vi ai na net)..
como disse ia po acer so por cauda do disco k é de 250gb enkuanto k o dell é so de 160..
ja agora, ja alguem encontrou informacoes sobre o processador intel pentium dual core 2390 a 1.86ghz?? inda nao encontrei nada nem no site da intel..
cumps..
portista 24-04-2008, 19:27 pois o melhor nao e core 2 duo? entao porque esta la dual core? eu referiame a grafica do insys "novo"
a do asus é melhor ou pior?
crossmarco 24-04-2008, 19:35 onde viram a Ati Xpress 1100 melhor que a intel x3100?
Pelo que vi a x3100 e superior á ati xpress 1100
http://www.notebookcheck.info/Comparacao-de-Placas-de-Video.75.0.html
http://forum.clubedohardware.com.br/mini-review-video/480314
se para o mês que vem o insys não sair vou mandar vir o dell ou o asus =/
mas agora com estes novas adições se a tmn não se despachar a por o insys vai perder muitos clientes
A OPTIMUS tem a melhor oferta do momento, levou tempo mas sairam para a rua, incluindo o ACER :p
portista 24-04-2008, 19:45 ou seja o asus é o que tem pior processador e pior grafica?
entao mas tavam a dizer que o asus tinha memoria propria na grafica:|
alguem responda a questao dos processadores sff
_sanchaz_ 24-04-2008, 20:15 Para quem tinha duvidas o 2390 e um core 2 duo
Tecnologia/Processador
Tecnologia de processador Intel® Centrino® com processador Intel® Core™2 Duo 2390, conexão de rede Intel® Wireless WiFi™ 802.11 a/b/g e chipset Intel® 960 GL | velocidade de relógio : 1.86 GHz| front side bus : 533 MHz | cache de nível 2 : 2 MB
Fonte (http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/familyHomepage.do?service=PT&FAMILY_ID=2326)
E dá o wireless ja tem Draft-N
Wireless LAN (802.11a/b/g/Draft-N)
OMG agora que eu já enviei o contracto para o DELL e o contracto já foi aceite! Acham que é possivel cancelar? (Eu nao preciso ja ja do PC....por isso posso esperar...por um processador melhor, camara integrada e 160 GB de Disco!!!!!, o dobro!"!)
Respondam sff
Franteam 24-04-2008, 20:21 Para quem tinha duvidas o 2390 e um core 2 duo
Fonte (http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/familyHomepage.do?service=PT&FAMILY_ID=2326)
E dá o wireless ja tem Draft-N
Mas a informaçao dada nas caracteristicas, no site da optimus é q é um Dual-Core..:001:
o asus tem o processador mais lento, embora seja uma diferenca minima, para se notar no dia a dia!
embora o cpu seja o mais lento, pertence á mesma gama
ps: intel core duo = intel dual core
Os portateis da e escola n sao intel core 2 duo!
Sendo assim da gama 65mn e nao 45mn(intel core 2 duo,embora tb exista core 2 duo na versao 65mn)
Piloto18 24-04-2008, 20:38 Sabem me disser todos os upgrapes possiveis po toshiba???
Agradecia msm
Cumps
Estes novos pc's a entrar na corrida... fogo, quem me dera poder cancelar o Insys 8|8|8|
Se a TMN na proxima semana nao me entregar o insys vai haver cancelamento da minha parte...
Se a TMN na proxima semana nao me entregar o insys vai haver cancelamento da minha parte...
como e' k vais cancelar? =S e' k se nao me entregarem tambem cancelo..
genius_18 24-04-2008, 22:18 pois o melhor nao e core 2 duo? entao porque esta la dual core? eu referiame a grafica do insys "novo"
a do asus é melhor ou pior?
a ati ta uns 2 lugares acima da x3100 e a 8400 ta uns 20 lugares a cima, esta ati tb tem memoria partilhada como a X3100(pelo k eu ja vi ai na net)..
.
telefonei a tarde para a tmn
dizem ke o contrato chegou la ontem por isso tenho de esperar 3 SEMANAS para ke a empresa distribuidora me contacte
se passar mais de 3 semanas para telefonar novamente
bem tanta novidade hehe:P
vcs qual escolheriam na lista actual e pk?
telefonei a tarde para a tmn
dizem ke o contrato chegou la ontem por isso tenho de esperar 3 SEMANAS para ke a empresa distribuidora me contacte
se passar mais de 3 semanas para telefonar novamente
3 semanas ja esperei eu desde que o contrato lá chegou e liguei para lá disseram-me que a transportadora é que tava atrazada e que tinha que esperar mais duas semanas... eu perguntei o que acontecia se nao chega-se ao fim dessas duas semanas e a mulherzita até foi sincera comigo, disse que tinha que esperar mais duas e que teria que espererar até chegar. é pena é nao poder cancelar contrato, é que ja estou nisto desde o dia 14 de março...
genius_18 24-04-2008, 22:55 bem tanta novidade hehe:P
vcs qual escolheriam na lista actual e pk?
ou dell ou acer..
dell pk o pc e lindo, de boa arkitectura e boa kualidade de material..
acer por ter mais disco..
pikaroto89 24-04-2008, 23:04 ou dell ou acer..
tb tou indeciso entre esses dois mas tou mais inclinado para o dell pela hdmi e plo som. keria saber era se as 2gb de memoria tb são apenas numa placa unica ou se sao duas de 1 gb
Ricardox1950 24-04-2008, 23:12 Ninguem se pronuncia sobre o asus? Pelo que sei a asus é uma boa marca de portateis, mas este seria uma boa escolha comparado ao dell ou toshiba? (da optimus)
genius_18 24-04-2008, 23:15 Ninguem se pronuncia sobre o asus? Pelo que sei a asus é uma boa marca de portateis, mas este seria uma boa escolha comparado ao dell ou toshiba? (da optimus)
sim muito boa mesmo, pessoalmente iria para essa se nao fosse ter uma grafica um pco mais fraca do k a x3100.. cumps..
pikaroto89 24-04-2008, 23:19 Ninguem se pronuncia sobre o asus? Pelo que sei a asus é uma boa marca de portateis, mas este seria uma boa escolha comparado ao dell ou toshiba? (da optimus)
Asus é uma boa marca mas a placa grafica fica um pouco atrás das outras. Penso k ela tras 128mb dedicados e pode-se partilhas mais 256 mas na tenho a certeza. Ainda na vi bem todos os componentes do asus mas vendo por alto penso que os outros levam vantagem pk tem melhor placa e melhor processador
valado122 24-04-2008, 23:19 da kanguru kual axam melhor dell ou o acer???????
Se axam outro mlhr digam kual e pk..
cumps
portista 24-04-2008, 23:28 Asus é uma boa marca mas a placa grafica fica um pouco atrás das outras. Penso k ela tras 128mb dedicados e pode-se partilhas mais 256 mas na tenho a certeza. Ainda na vi bem todos os componentes do asus mas vendo por alto penso que os outros levam vantagem pk tem melhor placa e melhor processador
entao o asus com grafica de memoria dedicada ainda é pior que o dell? :S
asturmas 24-04-2008, 23:40 Hoje em dia ter mais disco não é grande motivo para ir para o acer..
valado122 24-04-2008, 23:49 Hoje em dia ter mais disco não é grande motivo para ir para o acer..
em termos de qualidade kual e mlhr o dell ou o acer??
kual das marcas e mais conceituada???
epa se eu não receber o meu toshiba da tmn estes dias, acho que vou ter uma conversa com o pessoal da optimus!:-D
ainda por cima lembrei-me daquele user que tinha dito que tinha recebido o portatil da kanguru em 3 dias!!:D
o pessoal que recebeu portateis da optimus quanto tempo demorou?
Ricardox1950 25-04-2008, 00:04 Asus é uma boa marca mas a placa grafica fica um pouco atrás das outras. Penso k ela tras 128mb dedicados e pode-se partilhas mais 256 mas na tenho a certeza. Ainda na vi bem todos os componentes do asus mas vendo por alto penso que os outros levam vantagem pk tem melhor placa e melhor processador
A grafica apesar de ser um bocado pior que a x3100 é melhor que a do hp530, uma 950 (mas isso é o minimo). Mas mesmo assim não seria uma marca a considerar, ou o toshiba ou o dell são muito melhores? Não podia mostrar a vossa opinião, e dizer qual seria a melhor escolha?
andrecouto01 25-04-2008, 00:23 em termos de qualidade kual e mlhr o dell ou o acer??
kual das marcas e mais conceituada???
isso nem se pergunta....lol
pega num dell e num acer, k nao é preciso perceber mto para ver k o dell e mto melhor em kualidade k o acer....mas de longe....acer e das marcas mais rascas...xD....
cump'z e digo-te k tenho o dell e nao tou a defender so por o ter, mas se fosse agora a minha escolha mantinha-se so k na optimus, pk tem o dobro do disco, mais processador mas isso n se nota mto e tem a webcam, k era isso k eu keria...,.ja agora, a webcam deve ter sido mandada adaptar pela optimus, pois a webcam original do delll é de 2.0 megapixel segundo o k ta no site da dell....e o toshiba nao havia nenhum l40 com webcam, por isso devem ter sido adaptadas...
a meu ver kem escolher optimus nem olhe para traz em escolher o dell, mas isto é apenas uma opiniao....ja agora em design pelo menos o dell e mto mais bonito para mim k o toshiba....
Franteam 25-04-2008, 00:55 Bem pessoal..agora é q temos umas maquinas razoaveis..sera escusado dizer q vodafone e tmn n vao demorar a reagir e vamos ver com que...lol..e deixando aqui a minha opiniao...como marca para mim sem duvida ASUS..mas visto toshiba e dell terem um melhor processador..e no caso do toshiba um disco de 200..é de ponderar..do acer nem falo pa escolha..para mim valeu a pena esperar desde janeiro..lol...agora entre ASUS ..DELL ..TOSHIBA temos q ponderar..refletir..lol
portista 25-04-2008, 00:57 qual a melhor grafica a do asus ou a do dell?
Também eu estou à espera à muito para ver o que faça com o código. :P
O que é certo é que como disseste é ponderar entre Asus, Dell ou Toshiba... Eu pensei da mesma maneira o facto de ambos (Dell e Toshiba) terem a mesma placa gráfica, o Toshiba ganharia na capacidade de armanezamento do disco rígido, o que me faria levar por esta opção. No entanto, a meu ver, valorizo mais a entrada HDMI, visto ser algo que tenho meios para utilizar e certamente faria uso da mesma, e depois há o facto de se poder fazer o upgrade ao disco rígido (e ficar ainda superior ao Toshiba), no entanto acho que 160gb são mais que suficientes para mim.
Depois há aquele dilema... O Insys... Por enquanto vou ficar à espera, até que as operadoras reajam à iniciativa da Optimus! Fazia-me mesmo falta uma placa dedicada (não muito boa, mas ok) devido ao curso em que irei para o ano, daí que vou esperar para saber mais informações do Asus.
Espero é que não demorem muito, pois já não falta muito para o ano acabar... E como estou no 12º ano... :(
Franteam 25-04-2008, 01:10 qual a melhor grafica a do asus ou a do dell?
ja vi aqui comentario a dizer q é um cadito melhor a do ASUS..mas tb ja vi q é melhor a do DELL..tendo a do asus 128 mg dedicados..eu acho q é melhor..mas ha opinioes pra tudo..
portista 25-04-2008, 01:11 pois por isso e que tornei a pgt, é que esta gente n diz coisa com coisa
ccooll_booy 25-04-2008, 01:29 Pessoal digam-me uma coisa. A minha namorada mandou vir o Insys da Tmn, mas agora com os novos da optimus penso que vale a pena mudar, até pela net da optimus ser muito melhor.
Ela recebeu ontem o contrato e ainda não o envio, basta não enviar o contrato da Tmn e mandar vir o da optimus não é??
Já agora qual me aconselham? Assim o melhorzito no geral, que dá para jogar, etc...
Obrigado
Franteam 25-04-2008, 01:35 pois por isso e que tornei a pgt, é que esta gente n diz coisa com coisa
Isto sao tantos comentarios que o pessoal chega umponto ja se confunde todo...eu vou esperar ate maio..e depois decido..
Franteam 25-04-2008, 01:38 Pessoal digam-me uma coisa. A minha namorada mandou vir o Insys da Tmn, mas agora com os novos da optimus penso que vale a pena mudar, até pela net da optimus ser muito melhor.
Ela recebeu ontem o contrato e ainda não o envio, basta não enviar o contrato da Tmn e mandar vir o da optimus não é??
Já agora qual me aconselham? Assim o melhorzito no geral, que dá para jogar, etc...
Obrigado
Segundo informaçoes ..senao enviares eles n te enviam nada ..é msm coisa q nao existir nenhum compromisso..mas nada melhor q ligar para a TMN..
genius_18 25-04-2008, 02:42 Hoje em dia ter mais disco não é grande motivo para ir para o acer..
isso nem se pergunta....lol
pega num dell e num acer, k nao é preciso perceber mto para ver k o dell e mto melhor em kualidade k o acer....mas de longe....acer e das marcas mais rascas...xD....
cump'z e digo-te k tenho o dell e nao tou a defender so por o ter, mas se fosse agora a minha escolha mantinha-se so k na optimus, pk tem o dobro do disco, mais processador mas isso n se nota mto e tem a webcam, k era isso k eu keria...,.ja agora, a webcam deve ter sido mandada adaptar pela optimus, pois a webcam original do delll é de 2.0 megapixel segundo o k ta no site da dell....e o toshiba nao havia nenhum l40 com webcam, por isso devem ter sido adaptadas...
a meu ver kem escolher optimus nem olhe para traz em escolher o dell, mas isto é apenas uma opiniao....ja agora em design pelo menos o dell e mto mais bonito para mim k o toshiba....
Bem a verdade é que o dell é muito mais conhecido do k o acer, mas se formos comparar no acer versao ferrari se calhar ja nao sera bem assim, acer nao e tao conhecida e pessoalmente tb nao gosto muito dela mas se tiver de escolher entre todos da optimus escolia o acer por ter mais disco, pk de resto é igual aos outros e um portatil por melhor k seja, passados uns 5 anos vai po lixo, e a acer aguenta-se 5anos sem se desmanchar xD por isso e pelo preco axo k compensa mais..´
quanto a camera xomo é dito no site do dell, ela e opcional e por isso podes colocar com os mpx k kiseres..
pois por isso e que tornei a pgt, é que esta gente n diz coisa com coisa
sim a x3100 ta uns 2 ou 3 lugares acima da ati do asus.. nao se deve notar muita diferenca xD..
ou dell ou acer..
tb tou indeciso entre esses dois mas tou mais inclinado para o dell pela hdmi e plo som. keria saber era se as 2gb de memoria tb são apenas numa placa unica ou se sao duas de 1 gb
mais opinioes sff :P
2 questões
1- o toshiba, o acer e o dell sao identicos certos? a diferença é a nível de disco (axo isso cagativo) e nos extras wifi no toshiba vs card reader 5 em 1 no acer vs card reade + hfmi firewire (n faço ideia do k seja xD) no DELL
2- já perguntaram mas...A memória é 1x1G ou 1 pente de 2G?
Na página de inscrição http://www.eescola.net/fichaA.aspx, se repararem, tem uma nova iniciativa chamada "e-juventude". Que será isto?
mais opinioes sff :P
2 questões
1- o toshiba, o acer e o dell sao identicos certos? a diferença é a nível de disco (axo isso cagativo) e nos extras wifi no toshiba vs card reader 5 em 1 no acer vs card reade + hfmi firewire (n faço ideia do k seja xD) no DELL
2- A memória é 1x1G ou 1 pente de 2G?
Não têm todos wifi? :o
Na página de inscrição http://www.eescola.net/fichaA.aspx, se repararem, tem uma nova iniciativa chamada "e-juventude". Que será isto?
no google n encontrei nada sobre isso. e-faculdades é k era god damn it! :P
Não têm todos wifi? :o
tb acho isso mas é k o da toshiba aparece em escrito esse pormenor do wifi os outros nao
Romani48 25-04-2008, 04:07 Boas
Alguem conhece uma maneira de retirar o logo lilas com publicidade ao e-escolas que aparece ao iniciar o computador?
Talvez esta questão ja tenha sido respondia, mas como ao pesquisar não encontrei nada e a tread já esta muito longa seria impossivel encontrar tal informação no meio de tantos posts...
tinha feito um guia para o efeito já la vai um tempo:
[GUIA] Como alterar o ecrã de logon no Windows Vista? (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=261036)
genius_18 25-04-2008, 04:12 mais opinioes sff :P
2 questões
2- já perguntaram mas...A memória é 1x1G ou 1 pente de 2G?
1- todos teem wifi e hdmi e fireware nao é apenas uma coisa xD sao duas, hdmi é saida de alta definicao onde podes encaixar um cabo k va dar a uma TVHD ou um monitor com HD, cabo esse k passa som e imagem de alta definicao. Fireware é uma ligacao tipo usb, mas se nao me engano, é mais rapida e segura..
2- Boa pergunta mas ng te vai conseguir responder a isso enquanto receberem os pcs em casa e fizerem essas analises.. cumps..
tinha feito um guia para o efeito já la vai um tempo:
[GUIA] Como alterar o ecrã de logon no Windows Vista? (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=261036)
pede para te colocarem isso na primeira pagina, tao sempre a perguntar por isso e assim fikava o assunto resolvido..
gracias genius
e em relação ao HP pelo k vejo (relembro k sou leigo nestas coisas) tem maior capacidade de processador, a memória é igual perde só no disco (120 chega-me perfeitamente) e nakeles gadgets tipo firewire e afins. a nível de placa gráfica e de som há diferenças? (deve hvr pelo entusiasmo do ppl xD)
bah ser info-excluido dá nestas perguntas chatas :nie2:
genius_18 25-04-2008, 04:48 gracias genius
e em relação ao HP pelo k vejo (relembro k sou leigo nestas coisas) tem maior capacidade de processador, a memória é igual perde só no disco (120 chega-me perfeitamente) e nakeles gadgets tipo firewire e afins. a nível de placa gráfica e de som há diferenças? (deve hvr pelo entusiasmo do ppl xD)
bah ser info-excluido dá nestas perguntas chatas :nie2:
di nada xD..
a diferenca é a nivel de placa grafica, parece ser inferior a do asus k por sua vez é inferior a do toshiba, dell e acer..
_sanchaz_ 25-04-2008, 10:01 o asus tem o processador mais lento, embora seja uma diferenca minima, para se notar no dia a dia!
embora o cpu seja o mais lento, pertence á mesma gama
ps: intel core duo = intel dual core
Os portateis da e escola n sao intel core 2 duo!
Sendo assim da gama 65mn e nao 45mn(intel core 2 duo,embora tb exista core 2 duo na versao 65mn)
Não sei onde leste isso mas, mas se seguires o link que pus como fonte esta escrito no proprio site da toshiba mas se vens corrigir a toshiba tudo bem.
Aqui esta mais uma vez a fonte mas desta vez vao ver sff.
------»»» http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/familyHomepage.do?service=PT&FAMILY_ID=2326 «««------
Off:Quem poder responder agradeço http://www.techzonept.com/showthread.php?t=272580
portista 25-04-2008, 12:39 eentao os processadores destes portateis nao sao core 2 duo?
juakin00 25-04-2008, 12:57 Na página de inscrição http://www.eescola.net/fichaA.aspx, se repararem, tem uma nova iniciativa chamada "e-juventude". Que será isto?
Tambem gostava de saber... Mas n encontrei qualquer informação sobre isso:(
boas
algeum me sabe dizer dos portateis da optimus qual o melhor desta nova lista de pcs???
gostava de saber as vossas opinioes.
e ja agora se fosse possivel alguem me dizer os detalhes, o mais pormenorizado de cada um...sff
qual o melhor pra jogar e fazer trabalhos?
cump'z
portista 25-04-2008, 13:28 eu continuava a ir para o dell.... com aqueles componentes ja deve tar quase em 3.5
DavideTeixeira 25-04-2008, 13:40 E assim pessoal, eu vou ter a oportunidade de tirar dois pcs e de certeza que vou tirar o Toshiba da Kanguru qual o outro que me aconselham?
Cumps
doidinhaTH 25-04-2008, 13:47 boas pessoal
16 de abril - inscrição
23 de abril - enviei o contracto
acham k ainda vai demorarmuito ate a entrerga do pc?
toshiba e TMN
cumpz
portista 25-04-2008, 13:49 davide com qualquer um dos outros da kanguru ficas bem servido ;)
Franteam 25-04-2008, 14:09 eentao os processadores destes portateis nao sao core 2 duo?
Continuo ctg nas duvidas..lol..mas afinal os processadores sao core 2 duo ou nao..?..o q esta no site da optimus sao dual core...mas ja vi ai um link da toshiba onde diz q aquele modelo é core 2 duo..alguem saberá esclarecer?..obg..8|
portista 25-04-2008, 14:34 que dupla de nao sabedores que somos
tenho ai um topico criado a perguntar, deixa la ver o que dizem, pelo que ja disseram sao coisas distintas
pedro_alves 25-04-2008, 14:34 Continuo ctg nas duvidas..lol..mas afinal os processadores sao core 2 duo ou nao..?..o q esta no site da optimus sao dual core...mas ja vi ai um link da toshiba onde diz q aquele modelo é core 2 duo..alguem saberá esclarecer?..obg..8|
dual core
portista 25-04-2008, 14:37 e qual é o melhor é core 2 duo ne?
existe isso pa portateis certo?
_sanchaz_ 25-04-2008, 14:37 boas
algeum me sabe dizer dos portateis da optimus qual o melhor desta nova lista de pcs???
gostava de saber as vossas opinioes.
e ja agora se fosse possivel alguem me dizer os detalhes, o mais pormenorizado de cada um...sff
qual o melhor pra jogar e fazer trabalhos?
cump'z
Acho que neste momento dell ou toshiba sao muito parecidos, agora tens de ver se preferes mais 40gb ou porta hdmi e firewire.
Acer e que como ja foi dito é marca fracita apesar de ter os 250gb de disco, eu pessoalmente não escolhia o acer.
Piloto18 25-04-2008, 14:44 E assim pessoal, eu vou ter a oportunidade de tirar dois pcs e de certeza que vou tirar o Toshiba da Kanguru qual o outro que me aconselham?
Cumps
Eu escolhia o TOSHIBA e o DELL:D
_sanchaz_ 25-04-2008, 14:53 dual core
core 2 duo aquele, ta no site da toshiba, eu acho que o site da toshiba esta mais correcto que o da optimus uma vez que a toshiba se dedicada a fazer portateis e a optimus dedicada-se as telecomunicações, mas quem sabe se calhar a optimus sabe mais que a toshiba.
Mais uma vez volto aqui a colocar o link do site oficial da toshiba onde diz core 2 duo!!!
http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/familyHomepage.do?service=PT&FAMILY_ID=2326
O portatil que esta no site e mesmo o toshiba do programa e-escola, não é um parecido, não é o equivalente no mercado é mesmo o do e-escola e esta lá CORE 2 DUO
Aqui fica mais um link do site da toshiba
http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/seriesHomepage.do?service=PT&SERIES_ID=129759
genius_18 25-04-2008, 14:56 eu continuava a ir para o dell.... com aqueles componentes ja deve tar quase em 3.5
a pontuacao continuará a mesma, pois e avaliado pela pontuacao mais baixa k é a da placa grafica..
e qual é o melhor é core 2 duo ne?
existe isso pa portateis certo?
sim existem os core 2 quad, core 2 duo, core duo e dual core para portatil, resumindo, dual core foram os primeiros processadores com 2 nucleos fisicos separados, core duo foi uma pekena melhoria dos dual core e os core 2 duo sao os actuais, que sao uma segunda versao dos core duo.. logo os dual core teem velocidades de processamento e rendimento inferior aos core duo embora nao se note muita diferença, como acontece tambem nos core 2 duo k sao mais rapidos e teem maior velocidade de processamento que os core duo..
Acho que neste momento dell ou toshiba sao muito parecidos, agora tens de ver se preferes mais 40gb ou porta hdmi e firewire.
Acer e que como ja foi dito é marca fracita apesar de ter os 250gb de disco, eu pessoalmente não escolhia o acer.
eu pessoalmente devo ir para o acer, a kualiade de material nao é mt diferente da dos restantes.. alem disso a acer tem portateis da ferrari por isso nao devem ser assim tao maus, pk se fossem a ferrari nc aceitava dar a "cara" a uma marca k nao a representa-se em condicoes..
core 2 duo aquele, ta no site da toshiba, eu acho que o site da toshiba esta mais correcto que o da optimus uma vez que a toshiba se dedicada a fazer portateis e a optimus dedicada-se as telecomunicações, mas quem sabe se calhar a optimus sabe mais que a toshiba.
Mais uma vez volto aqui a colocar o link do site oficial da toshiba onde diz core 2 duo!!!
http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/familyHomepage.do?service=PT&FAMILY_ID=2326
isso é o k menos importa, eles tambem se podem ter enganado.. o k eu axo estranho e nao encontrar esse modelo 2390 no site da intel xD, será um modelo fantasma?? ou ja alguem encontrou alguma coisa a cerca deles, mesmo na intel??
O portatil que esta no site e mesmo o toshiba do programa e-escola, não é um parecido, não é o equivalente no mercado é mesmo o do e-escola e esta lá CORE 2 DUO
Aqui fica mais um link do site da toshiba
http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/seriesHomepage.do?service=PT&SERIES_ID=129759
Nesse site está Core 2 Duo e Dual core. Quando se abre o link apareçe Core 2 Duo, mas quando se carrega na imagem para mais especificações, lá apareçe Dual Core!!! O meu Toshiba é Dual Core
sabem se o toshiba corre bem o silkroad?
assim sem breaks e isso?
_sanchaz_ 25-04-2008, 15:47 eu pessoalmente devo ir para o acer, a kualiade de material nao é mt diferente da dos restantes.. alem disso a acer tem portateis da ferrari por isso nao devem ser assim tao maus, pk se fossem a ferrari nc aceitava dar a "cara" a uma marca k nao a representa-se em condicoes..
isso é o k menos importa, eles tambem se podem ter enganado.. o k eu axo estranho e nao encontrar esse modelo 2390 no site da intel xD, será um modelo fantasma?? ou ja alguem encontrou alguma coisa a cerca deles, mesmo na intel??
1) Isso da ferrari desconcordo, é sempre naquela eles fazem com quem aceita não te esquecas que a ferrari também tem de entrar com dinheiro aquilo e patrocinio, portanto quanto mais barato melhor.
2) Tb n encontro o processador no site da intel estranho. :/
Alguem me sabe dizer se na ficha de inscrição do site e-escolas, poderemos meter um Titular do contrato sem que seja o Encarregado de Educação?
cumps
boas pessoal
16 de abril - inscrição
23 de abril - enviei o contracto
acham k ainda vai demorarmuito ate a entrerga do pc?
toshiba e TMN
cumpz
faz essa pergunta daqui a um mês que eu digo-te lol
PetruS_|O 25-04-2008, 16:07 instalei o xp no meu toshiba e agora nao detecta o leitor de dvd :S alguem sabe o que fazer? :(
Assim rápido, dos 4 da optimus, qual escolher.
Para: trabalhos da escola, ver alguns vídeos, e programas assim do género.
:016:
_sanchaz_ 25-04-2008, 17:25 Assim rápido, dos 4 da optimus, qual escolher.
Para: trabalhos da escola, ver alguns vídeos, e programas assim do género.
:016:
Por mim era toshiba ou dell.
Mas podes sempre optar pelo acer por ter mais disco.
Asus não aconselho, não por ser mau, mas por ter uma grafica mais fraca e um processador mais fraco.
Para que serve o wi-fi?
Todos têm wi-fi? É que na kanguru diz que é só o toshiba.
Alguém me pode dizer como tirar aquilo da tmn do menu do vista? Sei que já deve ter a resposta nas páginas anteriores mas é difícil encontrar a resposta em 359 páginas...
blasterman 25-04-2008, 18:43 olá.alguem m pode dizer dizer como cancelar o meu pedido?enviei contrato 4a feira passada dia 23 Abril.. obgd :(
portista 25-04-2008, 18:48 wi fi serve para apanhares net sem fios
entao o melhor é core 2 duo certo?
mas estes portateis nao veem com isso pois n?
Podes telefonar para lá e pedir para anular.
Mas se fores ao site do eescolas e tentares te inscrever novamente. Aquilo vai dizer que já estás inscrito e diz qual foi a tua escolha. Em baixo deve dizer: ainda podes cancelar o teu pedido. e tu clicas aí.
P.S - ia me inscrever na otimus mas no site eescolas os novos portáteis da optimus ainda não aparecem. Só aparece o toshiba.
Alguém já tentou e viu que estava igual?
PetruS_|O 25-04-2008, 18:58 instalei o xp no meu toshiba e agora nao detecta o leitor de dvd :S alguem sabe o que fazer? :(
Ninguem para me ajudar? :(:(:(
portista 25-04-2008, 19:03 já foste ao gestor de hardware?
ja me estou a passar com os gajos da tmn... uma pessoa liga para lá e diz que ja passaram 3 semanas, eles dizem que apontam uma reclamaçao e tenho de esperar mais 2 semanas, quando no dia seguinte torno a ligar dizem-me que nao há reclamaçao nenhuma, que entao apontam e entao espero 2 semanas... o k andam eles a fazer??? k empresa mais desleixada
PetruS_|O 25-04-2008, 19:07 já foste ao gestor de hardware?
ja . está lá em falta os drivers acho eu :(
portista 25-04-2008, 19:09 tens que os instalar
n veem num cd com o portatil? tenta sacalos da net...
PetruS_|O 25-04-2008, 19:11 tens que os instalar
n veem num cd com o portatil? tenta sacalos da net...
Nao :/ ando a procura por todo o lado e nao os encontro :( será que alguem ja os tem? :/
tiagoandre 25-04-2008, 19:26 Nao :/ ando a procura por todo o lado e nao os encontro :( será que alguem ja os tem? :/
Não tens de procurar em todo lado! So tens de procurar no site do fabricante! Tem lá isso de certeza!
PetruS_|O 25-04-2008, 19:41 Não tens de procurar em todo lado! So tens de procurar no site do fabricante! Tem lá isso de certeza!
já lá fui :S
http://www.lge.com/support/software.jsp
Mas nao tem o leitor do toshiba, o GSA-T20N . Não percebo :S
portista 25-04-2008, 19:43 nao tens ninguem com um portatil desses? (secalhar porque o portatil nao é suposto levar o vista) procura na net por "modelo da drive leitora" windows xp drivers
PetruS_|O 25-04-2008, 19:50 nao tens ninguem com um portatil desses? (secalhar porque o portatil nao é suposto levar o vista) procura na net por "modelo da drive leitora" windows xp drivers
Não :/
Já fiz essa pesquisa e nao encontrei :(
Não sei mais que fazer, tou desesperado :(
_sanchaz_ 25-04-2008, 19:54 O windows update normalmente resolve isso.
Ele encontra divers em falta e se os tiver mete la pa meter no sistema
PetruS_|O 25-04-2008, 20:12 O windows update normalmente resolve isso.
Ele encontra divers em falta e se os tiver mete la pa meter no sistema
Hmm vou fazer isso. Depois digo se funcionou.
cumps
juakin00 25-04-2008, 20:13 Na página de inscrição http://www.eescola.net/fichaA.aspx, se repararem, tem uma nova iniciativa chamada "e-juventude". Que será isto?
Alguem tem informaçoes ou sabe o que é ?
Alguem tem informaçoes ou sabe o que é ?
axo que é para fundaçoes juvenis registadas no governo, como por exemplo a associaçao de estudantes de uma escola. axo que é isso
PetruS_|O 25-04-2008, 20:24 nao resolveu o problema :(:(:(
|