View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

maxip
03-04-2008, 23:14
OBRIGADO! Faz o mesmo teste para o prostreet e para o pes8 se puderes!
Não consegui encontar esses jogos na lista para teste, fz um ao FIFA08, espero que possas ver mais ou menos por ai...

http://img137.imageshack.us/img137/4214/32ss8.jpg

Marcoasr
03-04-2008, 23:18
uma duvida off-topic, um pc pode ter 4 slots para memorias ram?

é k andei paki a ver ouns programas k dizem k tenho 4 slots, mas so 2 estao ocupdas. e abri o gajo e tenho 4 slots, mas duas são pretas e estao vazias, e outras duas sao azuis e estao ocupadas.

Ш¡zard·σf·Шαr
03-04-2008, 23:24
Sim, 4 slots é o normal em motherboards para desktop.

As cores dos slots indicam onde devem ser colocados os pares de módulos de RAM. Também podem servir para separar 2 tipos distintos de RAM (por exemplo, DDR2 e DDR3).

green_biri
03-04-2008, 23:29
Boas pessoal, como ninguém me respondeu na thread do Toshiba L40, pergunto aqui:

Pessoal, o que é que dá para fazer upgrade no L40? Já agora, o que acham dele para por Ubuntu? (yes, Linux fan-boy :biglaugh:)

suspek
03-04-2008, 23:30
Boas...
Tenho uma duvida..,

Ontem recebi o codigo, e mal cheguei a casa fui logo "encomendar" feito lateiro um insys por ser o mais pequenito e levezinho =)
quando começo a ler melhor este forum e saber informaçoes descubro que em principio a insys vai lançar novos portateis, talvez com uma melhor placa grafica...
a minha duvida é a seguinte...

eu posso cancelar e ja vi onde cancelo, mas se cancelar depois nao tenho problemas?
Quanto tempo tenho para poder cancelar?
o codigo volta a dar e a ser o mesmo?
Será que vale a pena esperar pelos os novos e tao falados insys?
Será que realamente é verdade?

Depois de encomendar quanto tempo demora e o que tenho que fazer? oiço falar em contratos que se tem de mandar e o camandro... sou mesmo verdinho nisto lol

expliquem.me como tivesse 10 anos... que quanto mais leio o forum mais confundido fico...

;)

Marcoasr
03-04-2008, 23:33
Sim, 4 slots é o normal em motherboards para desktop.

As cores dos slots indicam onde devem ser colocados os pares de módulos de RAM. Também podem servir para separar 2 tipos distintos de RAM (por exemplo, DDR2 e DDR3).

entao se quiser com pro mais duas de 512 ou ou pode ser so uma de 1giga?

joaoameixa
03-04-2008, 23:34
Boas...
Tenho uma duvida..,

Ontem recebi o codigo, e mal cheguei a casa fui logo "encomendar" feito lateiro um insys por ser o mais pequenito e levezinho =)
quando começo a ler melhor este forum e saber informaçoes descubro que em principio a insys vai lançar novos portateis, talvez com uma melhor placa grafica...
a minha duvida é a seguinte...

eu posso cancelar e ja vi onde cancelo, mas se cancelar depois nao tenho problemas?
Quanto tempo tenho para poder cancelar?
o codigo volta a dar e a ser o mesmo?

Depois de encomendar quanto tempo demora e o que tenho que fazer? oiço falar em contratos que se tem de mandar e o camandro... sou mesmo verdinho nisto lol

expliquem.me como tivesse 10 anos... que quanto mais leio o forum mais confundido fico...

;)
eu mandei vir um insys :D se estou aki á espera de updates, acabo a escola e ainda nao o tenhu, se vou atao cancelar para esperar pelos novos, vai la vai xD, o portatil chega e sobra para tudo, pa jogar jogos.. jogo no desktop, o insys de certeza k corre warcraft 3, fm 2008, cs 1.6, smp da pa passar tempo.
ps: eu assim k receber o meu insys faço um videozito do desembrulho e tiro fotos e depois posto no youtube e as fotos aki se kiserem..
cumps

green_biri
03-04-2008, 23:41
Boas...

Sinceramente... não e não (falo por mim!). Está bem que quando compramos uma coisa estamos a pagar a marca, a sua fama.. mas neste caso em que são todos ao mesmo preço acho que mais vale apostar num produto em que temos a certeza que é de qualidade e que no caso de se estragar temos bom suporte, como os outros das ofertas (Toshiba, HP, etc.). :Whatever:

suspek
03-04-2008, 23:42
isso tambem é verdade... eu nem jogo... tenho uma ps3 e nem toco nela lol...

para navegar na net serve nao serve!? entao ta fino, que venha ele =)

mas acho que ficava frustrado se sai.se um melhor... e pelo o mesmo preço... so isso.

suspek
03-04-2008, 23:43
Sinceramente... não e não (falo por mim!). Está bem que quando compramos uma coisa estamos a pagar a marca, a sua fama.. mas neste caso em que são todos ao mesmo preço acho que mais vale apostar num produto em que temos a certeza que é de qualidade e que no caso de se estragar temos bom suporte, como os outros das ofertas (Toshiba, HP, etc.). :Whatever:

entao achas que o insys é uma pessima escolha?

Eu so uso o pc para jogar travian lol e navegar na net. e pouco mais...

qual aconselhas??

green_biri
03-04-2008, 23:44

mas acho que ficava frustrado se sai.se um melhor... e pelo o mesmo preço... so isso.

A tecnologia tem dessas desfeitas... quantas vezes não compramos já um telemóvel e na semana seguinte ele está metade mais barato? :p

joaoameixa
03-04-2008, 23:44

exacto, por isso é k eu nao concordo com os upgrades, pk acho k devemos ter todos os mesmos direitos dependendo do nosso escalao, ker dizer eu mandei um insys á 2 semanas, agora sai um novo mt superior e o pessoal k o manda vir paga o mesmo k eu e tem direito a um mt superior ao k eu mandei, mas pronto:(
ps: pelo k tenhu lido e por pessoal k ja tem o insys, dizem k é bastante bonito e que tem bastante qualidade de construcção e em termos de upgrade penso que seja o mais facil ( e com preços reduzidos para os alunos do eescola :D )

green_biri
03-04-2008, 23:47
entao achas que o insys é uma pessima escolha?

Eu so uso o pc para jogar travian lol e navegar na net. e pouco mais...

qual aconselhas??

Não acho que seja péssima escolha, nem estou a fazer flaming aos que o querem escolher. Mas sinceramente, prefiro confiar no suporte internacional do que o nacional. (caso contrário, escolheria o insys pois sem contar com a gráfica é a melhor das opções) Neste caso, escolhi mesmo o Toshiba por causa do suporte e da aparência. :)

suspek
03-04-2008, 23:51
eu escolhi o insys por ser o mais pequeno e leve...
isso de ser nacional tem mt que se diga...

ha mtas marcas nacionais boas...
e mtas estrangeiras pessimas...

green_biri
03-04-2008, 23:54
eu escolhi o insys por ser o mais pequeno e leve...
isso de ser nacional tem mt que se diga...

ha mtas marcas nacionais boas...
e mtas estrangeiras pessimas...

Claro claro, só que o problema aqui é que eles equilibraram muito as coisas. Escolheram os portáteis de forma a que fossem todos bastante equilibrados e sendo todos equivalentes (excepto o fujitsu)

HP 530 -> O que tem mais clock de processador
Satellite L40 -> O que tem melhor gráfica
Insys -> O que tem mais RAM
Fujitsu -> O pior. :p

sensei
04-04-2008, 00:02
Esqueceste o Dell.

suspek
04-04-2008, 00:02
LOL

e o Dell?? tb ha mta gente a ir po Dell

green_biri
04-04-2008, 00:07
Realmente esqueci... só falei da TMN mesmo, e também não sei quais são os pontos fortes do Dell porque não me interessei pela operadora Vodafone...

Marcoasr
04-04-2008, 00:19
http://pontoestrela.wordpress.com/2008/03/14/analise-aos-portateis-do-programa-e-escolas/

encontrei este blog que da uma classificação a cada pc desta camapanha. agora onde se basearam nao sei....

[P]it[B]ull
04-04-2008, 00:27
http://pontoestrela.wordpress.com/2008/03/14/analise-aos-portateis-do-programa-e-escolas/

Como é que o toshiba da vodafone tem 7/10 e o da TMN e Optimus tem 8/10 ???

Os portáteis da toshiba não são todos iguais?!:rolleyes:

ricardohome
04-04-2008, 00:44
HP 530

minha opção...:001:

genius_18
04-04-2008, 05:06

encontrei este blog que da uma classificação a cada pc desta camapanha. agora onde se basearam nao sei....

essa classificaçao nao ta bem, no maximo estes pcs levam com um 4/10 e nao 7 e 8 em 10..

cumps..

tiagodias_86
04-04-2008, 10:09
it[b]ull;2781985']Como é que o toshiba da vodafone tem 7/10 e o da TMN e Optimus tem 8/10 ???

Os portáteis da toshiba não são todos iguais?!:rolleyes:

A diferença é que o da Vodafone só têm 80Gb e o da TMN/Optimus têm 120Gb, ou seja são melhores os da TMN/Optimus.

essa classificaçao nao ta bem, no maximo estes pcs levam com um 4/10 e nao 7 e 8 em 10..

cumps..

Aqui o 10 é referente mesmo a estes Portáteis, porque se fossem comparados com os topos de gama não o teria certamente.

__________________________________________________ __________________________________________________ ___________
P.S:Fogo estes miúdos até metem impressão.
Mas eu digo novamente o que já disseram, os Portáteis são para trabalho, para as coisas mínimas, e não para jogos.
Se precisassem mesmo dos Portáteis não andavam sempre para aí com a mesma conversa.
É SEMPRE A MESMA CONVERSA QUAL O MELHOR PARA JOGAR, QUAL O MELHOR PARA JOGAR CS.
Não deveriam antes perguntar qual o melhor trabalhar??Para fazer as pesquisas para a escola.
Não é afinal para isso que servem estes portáteis?

Daqui a uns tempos teremos certamente nas salas de aula, Lan's de CS.Vão ver..

Até me mete n...

sky-boy
04-04-2008, 10:31
[Off-topic]

Já estou a imaginar daqui a uns meses em plena aula de pt...

Prof: Vamos agora dar os lusíadas
Aluna: "Oh stora o joãozinho espetou-me um headshot ! Expulse-o ! :005:"

[/Off-topic]

Concordo plenamente com o tiagodias_86, se esperam ter um portatil para jogar esqueçam.
As gráficas nao são as melhores. E a placa/internet tem pings altos (sim Lag no CS :D ),
Agora para aqueles como eu que querem um lap para trabalhar (tenho uma pat para desenvolver :|) esta "ajuda" não podia ser melhor.

djbatata
04-04-2008, 11:22
Tambem já li sobre actualizações ao Insys e talvez ainda aconteça este mês.
btw como tou no ultimo ano do secundário e o processo todo demora no minimo 4 semanas logo ficava fora, portanto deixo aqui um aviso aos alunos do 12º ano que têm certezas que vão passar :P

E como já disseram e muito bem volto a repetir este portateis são para trabalho e mesmo que optem por um ou por outro as diferenças são mínimas.

sky-boy
04-04-2008, 11:43
Muito sinceramente não me parece que até ao fim do ano saiam novas actualizações para o Insys

mazinhu
04-04-2008, 12:13
Esses portateis tem todos placa wireless integrada?
ou esse WI-FI que diz la e' so' a placa usb das operadoras?

Comps

ruymoreira
04-04-2008, 14:41
Esses portateis tem todos placa wireless integrada?
ou esse WI-FI que diz la e' so' a placa usb das operadoras?

Comps

o wi-fi é placa wireless integrada!!! as placas usb são placas 3G.

twooneboy
04-04-2008, 15:14
eu recebi um sms da vodafone para pagar o portatil! como uma referencia de multibanco..... é assim?

portista
04-04-2008, 15:16
ya axo que sim

twooneboy
04-04-2008, 15:18
obgd:p

abxd329
04-04-2008, 15:22
Eu não estive a ler todas as 200 e tal páginas.. por isso é provável que já tenham feito esta pergunta. Dos portáties da TMN qual é o melhor???

johnacarrac
04-04-2008, 15:28
Muito sinceramente não me parece que até ao fim do ano saiam novas actualizações para o Insys
Claro k não! OMG...as pessoas que estão a cancelar contratos e coisas do género so se estão a prejudicar! Estão a perder tempo...à espera de uma coisa que so vai acontecer, provavelmente, para o proximo ano lectivo! Depois os pedidos vão ser mais e vão ser dos ultimos a receber o PC! Oh pah! Pensem um bocadinho!

| Blasted |
04-04-2008, 15:30
Eu não estive a ler todas as 200 e tal páginas.. por isso é provável que já tenham feito esta pergunta. Dos portáteis da TMN qual é o melhor???

Sim, é realmente muito provável.

Até existem threads dedicadas exclusivamente a responder a essa questão.
Uma procurazinha e chegas lá facilmente. Exemplo: AQUI (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=255278) (sim, eu sei que aqui pergunta o melhor de todos, mas podes analisar apenas os da rede que pretendes.)

Quanto à pergunta e aproveitando para te dar uma resposta breve e sucinta: dependendo dos teus objectivos para com o portátil, podes optar por x, y ou z. Ainda assim as diferenças entre todos são mínimas.

Killerbetuh
04-04-2008, 15:31
Pessoal kuants dias mais ouy menus é k demora u contratu da tmn a xegar a kaxa..!?»
eu fix a inscrixao dia 1 de abril, mas ainda nao recebi nd...

kumps

BruniXXX
04-04-2008, 15:32
Claro k não! OMG...as pessoas que estão a cancelar contratos e coisas do género so se estão a prejudicar! Estão a perder tempo...à espera de uma coisa que so vai acontecer, provavelmente, para o proximo ano lectivo! Depois os pedidos vão ser mais e vão ser dos ultimos a receber o PC! Oh pah! Pensem um bocadinho!
pediste que portiatil? ja o tens?

| Blasted |
04-04-2008, 15:33
Pessoal kuants dias mais ouy menus é k demora u contratu da tmn a xegar a kaxa..!?»

kumps

Penso que por volta de 1/2 semanas receberás o contrato.
Portanto ainda não precisas de te preocupar. Apenas aguardar.

BruniXXX
04-04-2008, 15:33

kumps
2 semanas no maximo

johnacarrac
04-04-2008, 15:35
pediste que portiatil? ja o tens?
Pedi o HP! Á uma semana que o contrato foi aprovado! Estou á espera de ser contactado para agendar a entrega!

abxd329
04-04-2008, 15:35
Aguém me pode dizer qual é o melhor???

BruniXXX
04-04-2008, 15:36
Pedi o HP! Á uma semana que o contrato foi aprovado! Estou á espera de ser contactado para agendar a entrega!
e és de onde? os toshiba tem mais prioridade k os hp? pelo menos axo k sao mais rapidos a enviar

johnacarrac
04-04-2008, 15:37
Aguém me pode dizer qual é o melhor???
Já disse e volto a dizer! Se queres o portátil para jogar - Toshiba, mas se queres o portátil para trabalhar - HP/insys.

johnacarrac
04-04-2008, 15:39
e és de onde? os toshiba tem mais prioridade k os hp? pelo menos axo k sao mais rapidos a enviar
Sou de Mirandela! Fica no norte do país(Mirandela,Bragança,Vila Real, Porto,etc.)! Quanto aos toshiba...sim parecem ser mais rapidos na entrega!

BruniXXX
04-04-2008, 15:43
Sou de Mirandela! Fica no norte do país(Mirandela,Bragança,Vila Real, Porto,etc.)! Quanto aos toshiba...sim parecem ser mais rapidos na entrega!
eu sou de uma ponta do algarve vila real de santo antonio. enviaste o teu contrato quando?

johnacarrac
04-04-2008, 15:47
eu sou de uma ponta do algarve vila real de santo antonio. enviaste o teu contrato quando?
17 de Março!

BruniXXX
04-04-2008, 15:48
17 de Março!
e foi aceite quando?

johnacarrac
04-04-2008, 15:54
e foi aceite quando?

25 de Março!

BruniXXX
04-04-2008, 15:56
25 de Março!
ja foi a muito tempo. faz 2 semanas terça. uma rapariga da minha turma o contrato foi aceite terça e segunda telefonaram a marcar o dia de entrega.

johnacarrac
04-04-2008, 15:57
ja foi a muito tempo. faz 2 semanas terça. uma rapariga da minha turma o contrato foi aceite terça e segunda telefonaram a marcar o dia de entrega.
E qual o PC que escolheu?

BruniXXX
04-04-2008, 16:04
E qual o PC que escolheu?
escolheu toshiba. o contrato foi aceite quinta enganeime

M1k3X
04-04-2008, 16:06
ja tou farto de ler topicos, reviews, etc...:shifteye:

keria saber kal é o melhor portatil para jogos e kal seria a rede k tratasse do processo mais rapidamente...pelo k li o toshiba da vodafone é melhor certo ?!

BruniXXX
04-04-2008, 16:10
ja tou farto de ler topicos, reviews, etc...:shifteye:

keria saber kal é o melhor portatil para jogos e kal seria a rede k tratasse do processo mais rapidamente...pelo k li o toshiba da vodafone é melhor certo ?!
pelo que ja li todos os pcs sao bons aki tudo é bom

johnacarrac
04-04-2008, 16:17
Brunixxx conheces alguém do 12º que ja tenha recebido o HP? É que eu fui dos primeiros a pedir o portátil e queria saber se a entrega estava para bereve!

BruniXXX
04-04-2008, 16:22
Brunixxx conheces alguém do 12º que ja tenha recebido o HP? É que eu fui dos primeiros a pedir o portátil e queria saber se a entrega estava para bereve!
nao conheço ninguem k tenha recebido hp. tens é de insistir com eles que eles aceleram o processo:bounce:

mazinhu
04-04-2008, 18:08
o wi-fi é placa wireless integrada!!! as placas usb são placas 3G.
Meu Stor entao me enganou, veio me dizer hoje que isso das placas WI-FI eram as placas 3G.

Obrigado.

tiagoandre
04-04-2008, 18:15
nao conheço ninguem k tenha recebido hp. tens é de insistir com eles que eles aceleram o processo:bounce:

Isso é verdade??é que se for, vou ja ligar para la!
Enviei o meu contrato de volta para la na segunda feira (dia 31)

M0NTE1R0
04-04-2008, 19:54
desiludiu-te porquê ??? podes descrever todas as coisas más que encontraste nele ???

simplesmente a qualidade de construção é uma m****! sabes aqueles pc's de cassetes que os marroquinos vendem na praia?? lool... as teclas parecem desses pc's! mas admito que para fazer upgrades é sem duvida o melhor! :)

BruniXXX
04-04-2008, 19:54
Isso é verdade??é que se for, vou ja ligar para la!
Enviei o meu contrato de volta para la na segunda feira (dia 31)
ha entao se so enviaste segunda ainda demora
a mim demorou uma semana o contrato a chegar a operadora

No7icE
04-04-2008, 20:11
Penso que por volta de 1/2 semanas receberás o contrato.
Portanto ainda não precisas de te preocupar. Apenas aguardar.

Que exagero, não creio que seja assim tanto, fiz a minha inscrição no dia 31 e recebi-o hoje!

Já enviei o contracto com aviso de recepção (2,30€, dasse!), vamos la ver como corre :)

Pedi o Insys, sou do 1º escalão.

No7icE
04-04-2008, 20:17
Já agora gostava de saber onde poderia fazer um tópico sobre o Insys que irei receber. Estou a ver que existe muito pouca informação concreta sobre os pc's. Muito do que se diz por aqui é de cor e sem conhecimento de causa. O pessoal devia postar um printscreen da avaliação do windows vista, e tambem para quem quer saber se corre o jogo "X", quem já tem os pcs podia passar por aqui: http://www.systemrequirementslab.com/ , e tirava prints :p

johnacarrac
04-04-2008, 21:32
Já agora gostava de saber onde poderia fazer um tópico sobre o Insys que irei receber. Estou a ver que existe muito pouca informação concreta sobre os pc's. Muito do que se diz por aqui é de cor e sem conhecimento de causa. O pessoal devia postar um printscreen da avaliação do windows vista, e tambem para quem quer saber se corre o jogo "X", quem já tem os pcs podia passar por aqui: http://www.systemrequirementslab.com/ , e tirava prints :p
Não vale a pena testar jogos lool! É perda de tempo! Considera-te com sorte se jogares bem CS! A gráfica é mt mt rasca!

markinhux
04-04-2008, 21:41
simplesmente a qualidade de construção é uma m****! sabes aqueles pc's de cassetes que os marroquinos vendem na praia?? lool... as teclas parecem desses pc's! mas admito que para fazer upgrades é sem duvida o melhor! :)

Estas a falar de ke portatil?

Gladius_Joao
04-04-2008, 21:49
Boas, eu ha ja algum tempo tinha feito a inscriçao no site do e-oportunidades e tinha requesitado um fujitsu pela tmn, so k agora keria mudar para o hp 530e entao anulei a inscriçao de modo a fazer uma nova, pus os dados todos certinhos e, creio eu, consegui anular, so k agora a tentar preencher novamente os campos dos dados aparece a seguinte mensagem: "Os dados introduzidos não foram validados pela entidade emissora do código de validação.
Verifique junto da entidade se os dados estão correctos." ja telefonei para a tmn e para o ministerio da educaçao so k nao conseguiram resolver. Alguem me pode ajudar?

ruymoreira
04-04-2008, 22:00
Boas, eu ha ja algum tempo tinha feito a inscriçao no site do e-oportunidades e tinha requesitado um fujitsu pela tmn, so k agora keria mudar para o hp 530e entao anulei a inscriçao de modo a fazer uma nova, pus os dados todos certinhos e, creio eu, consegui anular, so k agora a tentar preencher novamente os campos dos dados aparece a seguinte mensagem: "Os dados introduzidos não foram validados pela entidade emissora do código de validação.
Verifique junto da entidade se os dados estão correctos." ja telefonei para a tmn e para o ministerio da educaçao so k nao conseguiram resolver. Alguem me pode ajudar?

aconteceu isso com a inscrição de uma pessoa amiga, os dados que usou para anular já não serviram para fazer a reinscrição! descobriu-se que faltava um "de" no nome.
já disse e repito: tentem várias coisas: com e sem "de;das;dos" cuidado com os acentos e iniciais!

Gladius_Joao
04-04-2008, 22:05
aconteceu isso com a inscrição de uma pessoa amiga, os dados que usou para anular já não serviram para fazer a reinscrição! descobriu-se que faltava um "de" no nome.
já disse e repito: tentem várias coisas: com e sem "de;das;dos" cuidado com os acentos e iniciais!
Ja tentei de varias maneiras, o k acham k alternativas podem haver em Maria Olívia Gonçalves Fernandes Vieira, o k keres dizer com iniciais? Eles podem ter posto em minusculas?

Metaluim
04-04-2008, 22:09
Estão sempre a dizer que estes pc's não dão para jogar. Ora bem, é certo que o seu objectivo não é para jogos, mas eu tenho o meu pc actual desde 2001, um celeron a 1ghz com (agora) 352 mb de memória e gráfica integrada de supostamente 32 máximo mas não passa dos 24 mb. Jogo muitas cenas lá (agora já não, por falta de tempo), desde CS até Morrowind (sim, morrowind, com relativa fluidez). Basta configurarem o PC para isso e saberem gerir os vossos recursos.

valado122
04-04-2008, 22:35
Dell, Toshiba ou Insys???

Kual e k escolho????
dêm a vossa opineao por favor...

Gladius_Joao
04-04-2008, 22:35
Estão sempre a dizer que estes pc's não dão para jogar. Ora bem, é certo que o seu objectivo não é para jogos, mas eu tenho o meu pc actual desde 2001, um celeron a 1ghz com (agora) 352 mb de memória e gráfica integrada de supostamente 32 máximo mas não passa dos 24 mb. Jogo muitas cenas lá (agora já não, por falta de tempo), desde CS até Morrowind (sim, morrowind, com relativa fluidez). Basta configurarem o PC para isso e saberem gerir os vossos recursos.
Para jogar sempre da, pode é nao correr todos os jogos.
E quanto ao meu problema? Alguem me pode ajudar?

ruymoreira
04-04-2008, 23:04
Ja tentei de varias maneiras, o k acham k alternativas podem haver em Maria Olívia Gonçalves Fernandes Vieira, o k keres dizer com iniciais? Eles podem ter posto em minusculas?

quando são usadas inicias, parece que se tem de colocar por ex: M . em vez de M.
tira o acento de Olívia e escreve tudo em maiúsculas.

Gladius_Joao
04-04-2008, 23:11
quando são usadas inicias, parece que se tem de colocar por ex: M . em vez de M.
tira o acento de Olívia e escreve tudo em maiúsculas.
Pois, também nao da, nao havera uma maneira de descobrir de que maneira e k eles puseram? Kual é a tendencia?

No7icE
04-04-2008, 23:26
Não vale a pena testar jogos lool! É perda de tempo! Considera-te com sorte se jogares bem CS! A gráfica é mt mt rasca!

Oh pah mas tens o Insys para dizeres isso? A gráfica é má, eu sei, é igual à que eu tenho no meu PC, mas eu jogo CS na boa e por exemplo, só nao jogo GTA San Andreas porque falta mais memória (apenas partinho 64 mb dos meus 512mb de RAM, algo que será muito mais já que o Insys tem 3 gb de RAM)

Tenho como objectivo ter o Insys nas mãos e postar os diferentes resultados com diferentes jogos. Falar por alto não ajuda ninguem.

djbatata
04-04-2008, 23:37
Concordo, algum de vocês criticam tanto o Insys sem nunca terem visto um, esta tabem que a gráfica é rasca mas para um CS ou cod2 deve dar para jogar ate porque os jogos já sairam à algum tempo ;)

johnacarrac
04-04-2008, 23:40
Concordo, algum de vocês criticam tanto o Insys sem nunca terem visto um, esta tabem que a gráfica é rasca mas para um CS ou cod2 deve dar para jogar ate porque os jogos já sairam à algum tempo ;)
Estou a falar de jogos recentes e não de jogos antigos! Testa os recentes e diz-me quais são os k jogas! Depois veremos kem tem razão!

Lucho89
04-04-2008, 23:41
Alguem que tenha o insys que dê uma opiniaozinha...que acham dele?é que tou a pensar mandar esse...cumps

joaoameixa
04-04-2008, 23:43
mas em jogos recentes nenhum do e-escolas se safa... na é so o insys, pk pa jogar a 640x480 vale mais nem jogar...axo eu

johnacarrac
04-04-2008, 23:45
mas em jogos recentes nenhum do e-escolas se safa... na é so o insys, pk pa jogar a 640x480 vale mais nem jogar...axo eu
Claro k não! Se este é um projecto para a escola, algum dia estes portáteis poderiam estar equipados para jogar grandes jogos, claro k não! Por isso é k digo k é perda de tempo testar jogos! São portáteis para trabalhar, se querem um pa jogar, estão a procurar no sitio errado!

Gladius_Joao
04-04-2008, 23:46

Para jogar sempre da, pode é nao correr todos os jogos.
E quanto ao meu problema? Alguem me pode ajudar?

Pois, também nao da, nao havera uma maneira de descobrir de que maneira e k eles puseram? Kual é a tendencia?

Claro k não! Se este é um projecto para a escola, algum dia estes portáteis poderiam estar equipados para jogar grandes jogos, claro k não! Por isso é k digo k é perda de tempo testar jogos! São portáteis para trabalhar, se querem um pa jogar, estão a procurar no sitio errado!

Alguem me pode ajudar?

No7icE
04-04-2008, 23:46

LOOOOL, 640x480? Dwd wtf? O Insys é o único que embora com 14'' de ecrã, chega aos 1440x900 de definição.

Mais uma vez, falar sem saber. E é sabido muito bem que estes PC's nao aguentam os jogos recentes, como é obvio, mas dizer que nao dá para jogar NADA é uma idiotice.

joaoameixa
04-04-2008, 23:47
No7icE (http://www.techzonept.com/member.php?u=10265) mandaste vir o insys? :cool:

johnacarrac
04-04-2008, 23:50
LOOOOL, 640x480? Dwd wtf? O Insys é o único que embora com 14'' de ecrã, chega aos 1440x900 de definição.

Mais uma vez, falar sem saber. E é sabido muito bem que estes PC's nao aguentam os jogos recentes, como é obvio, mas dizer que nao dá para jogar NADA é uma idiotice.
Bem...se for Super Mario jogas brutalmente bem!!!

No7icE
04-04-2008, 23:54
Visto que a grafica do meu PC é igual á do Insys, estou a fazer alguns testes no www.systemrequirementslab.com.

Isto é do jogo F.E.A.R

Video Card
Recommended: 256 MB DirectX 9.0c compliant video card with Hardware T&L and Pixel Shader 2.0 support (GeForce 6600+ / Radeon 9800 Pro+)
You Have: VIA Chrome9 HC IGP (VIA Chrome9 HC IGP)

Video RAM: Required - 128 MB , You have - 64.0 MB
Video Card 3D Acceleration: Required - Yes , You have - Yes
Video HW Rasterization: Required - Yes , You have - Yes
Video HW Transform & Lighting: Required - Yes , You have - Yes
Vertex Shader Ver.: Required - 2.0 , You have - 2.0
Pixel Shader Ver.: Required - 2.0 , You have - 2.0

Conclusão: Basta ter mais RAM dedicada à placa gráfica, eu só tenho 64mb porque só tenho 512mb de RAM. Lembrem-se que o Insys tem 3GB

Sim joao, mandei o contrato hoje para o Insys :)

joaoameixa
04-04-2008, 23:54

lol disse 640x480 pa poder jogar jogos novos, pk a 1440x900 deve-se ter á volta de 1fps, eu escolhi o insys, e claro dá pa jogar jogos, fm 2008, é capaz de dar o san andreas, mas como há ai pessoal a kerer jogar fifa 08, pes e isso...é impossivel digo eu

Metaluim
04-04-2008, 23:55
Off-topic: Os jogos hoje em dia substituem profundidade por gráficos e história por modos online mais complexos. Os RPG's que saiem agora são todos online, perdendo-se o gozo que dava jogar RPG's singleplayer com regras de AD&D (já para não falar que 90% da comunidade de RPG's online, não tem cultura nenhuma referente à temática principal, a Idade Média, o que corta totalmente ambiente). Por isso, se comprares um Insys, sempre tens oportunidade de experimentares jogos mais antigos que se calhar nunca jogastes durante os intervalos da escola XD

Mas sinceramente, o Insys "grita" portátil de trabalho, e excede todos os outros na campanha como tal.

genius_18
04-04-2008, 23:55

Pois tenta com td em letras maiusculas ou tenta com Mª em vez de Maria e Olívia com e sem acento, pode ser k de caso contrario faz como eu, vai ao centro novas oportunidades, bate la o pé e se for preciso mandas vir o livrinho amarelo pa reclamares.. eu fiz isso e tao a tratar do caso se pa semana nao tiver isto resolvido vou ao livro amarelo pa ver se, se mexem..

No7icE
04-04-2008, 23:57
Em relação ao jogo Rugby 08, que saiu o verão passado

Video Card
Recommended: 128 MB Video Cards with T&L (NVIDIA GeForce 6800+ / ATI Radeon X800+ )
Video Card Features - Minimum attributes of your Video Card

Again, peca pela falta de RAM, fora isso o jogo corria normalmente.

genius_18
04-04-2008, 23:58
Visto que a grafica do meu PC é igual á do Insys, estou a fazer alguns testes no www.systemrequirementslab.com (http://www.systemrequirementslab.com).

Isto é do jogo F.E.A.R

Video Card
Recommended: 256 MB DirectX 9.0c compliant video card with Hardware T&L and Pixel Shader 2.0 support (GeForce 6600+ / Radeon 9800 Pro+)

Video HW Rasterization: Required - Yes , You have - Yes

Conclusão: Basta ter mais RAM dedicada à placa gráfica, eu só tenho 64mb porque só tenho 512mb de RAM. Lembrem-se que o Insys tem 3GB

Sim joao, mandei o contrato hoje para o Insys :)

mas isso da grafica podes aterar na bios(dos 64 k tens para os 256maximos disponiveis), a do insys e de 256mb..

No7icE
05-04-2008, 00:00
Sobre o FIFA 08, passa-se o mesmo:

Video Card
Recommended: NVIDIA GeForce 6600+ /ATI Radeon 9800+ or better

Video Card Features - Minimum attributes of your Video Card

Algum verdadeiro entendido nisto que me esclareça melhor, é que a gráfica é a mesma.. Ou por ser no portatil "é mais fraca" ?

djbatata
05-04-2008, 00:01
No7icE

Tambem pedia o Insys eu tambem não quero o portatil para jogar é mais para trabalhar e navegar na net. Se o teu chegar primeiro faz uma review do mesmo falta aqui uma no techzone :P

Lucho89
05-04-2008, 00:02
So quando o contrato vem é que la escolhemos o portatil ou é logo no site?cumps

joaoameixa
05-04-2008, 00:03
No7icE

Tambem pedia o Insys eu tambem não quero o portatil para jogar é mais para trabalhar e navegar na net. Se o teu chegar primeiro faz uma review do mesmo falta aqui uma no techzone :P
eu tamem pedi, e ja deve estar quase a chegar :D:D depois faço um video e meto fotos knd chegar

genius_18
05-04-2008, 00:03
Algum verdadeiro entendido nisto que me esclareça melhor, é que a gráfica é a mesma.. Ou por ser no portatil "é mais fraca" ?

nao é mesmo por nao tar bem configurada, primeiro precisas de pelo menos 2gb de ram(com o vista) ou 1gb de ram (com o xp) para poderes configurar a memoria da grafica pa 256mb..

Piloto18
05-04-2008, 00:04
sabem me dizer kanto tempo é demora a combinar a entrega do portátil??? fiz o pagamento na quarta á noite e optimus..

Gladius_Joao
05-04-2008, 00:04
Pois tenta com td em letras maiusculas ou tenta com Mª em vez de Maria e Olívia com e sem acento, pode ser k de caso contrario faz como eu, vai ao centro novas oportunidades, bate la o pé e se for preciso mandas vir o livrinho amarelo pa reclamares.. eu fiz isso e tao a tratar do caso se pa semana nao tiver isto resolvido vou ao livro amarelo pa ver se, se mexem..
Ok obrigado

genius_18
05-04-2008, 00:06
So quando o contrato vem é que la escolhemos o portatil ou é logo no site?cumps

e logo no site..

djbatata
05-04-2008, 00:06
eu tamem pedi, e ja deve estar quase a chegar :D:D depois faço um video e meto fotos knd chegar

Cool eu tambem já mandei o contrato a 2 semanas por isso espero na proxima semana ter o portatil comigo :D

joaoameixa
05-04-2008, 00:08
Cool eu tambem já mandei o contrato a 2 semanas por isso espero na proxima semana ter o portatil comigo :D
a ti ja te contactaram ou mandaram sms? a mim nd.. mas liguei pa la e dizem k ja la ta o contrato e k ja pediram o pc..

No7icE
05-04-2008, 00:08
nao é mesmo por nao tar bem configurada, primeiro precisas de pelo menos 2gb de ram(com o vista) ou 1gb de ram (com o xp) para poderes configurar a memoria da grafica pa 256mb..

O Insys tem 3GB :003:

E pelo que estou a ver, é possivel actualizar o CPU para um Intel® Core™ 2 Duo T7300~T7700 (2.0~2.4GHz, 65nm, FSB800, 4MB L2, 478 uFC-PGA Socket-P) . Vou-me informar melhor, e até provas do contrário, acredito que o Insys é a melhor escolha, mesmo com a gráfica que tem.

jarbas1264
05-04-2008, 00:13
oh putos,
a ideia do e-escola é para alargar os pc ao maior
numero possivel de portugueses --- ou seja MASSIFICAR o uso de PC's/Internet
no Portugalzinho (sim basta ver as questões colocadas aqui para ver
que continuamos mt pequeninos).
Se querem jogos peçam aos paizinhos para comprarem os computadores
NORMAIS. Estes são os contribuintes que os ajudam a pagar.
ENTENDERAM? OU É PRECISO FAZER UM DESENHO?
Cumprimentos

djbatata
05-04-2008, 00:15
a ti ja te contactaram ou mandaram sms? a mim nd.. mas liguei pa la e dizem k ja la ta o contrato e k ja pediram o pc..

Nepia ainda nada apenas telefonei para a tmn e disseram que com o contrato tava tudo bem e que ia ser contactado em breve...

No7icE
05-04-2008, 00:19
oh putos,
Cumprimentos

Espero que este tópico não seja dirigido a ninguem em concreto, perdes logo credibilidade com essas faltas de respeito.

Eu estou é contra quem diz (por outras palavras) que estes portateis só servem para "jogar os jogos que têm nas vossas disquetes", e a tentar provar o contrário. São computadores de trabalho mas que tambem se desenrascam para outras coisas.

E aposto que com o dinheiro que já descontei para o estado estou de consciencia tranquila em relação ao dinheiro pelo qual o meu Insys me vai ficar.

Piloto18
05-04-2008, 00:26

ja fizeste o pagamento? k rede escolheste?

djbatata
05-04-2008, 00:29
Ainda ñ fiz o pagamento.
btw isso não é no acto da entrega?

joaoameixa
05-04-2008, 00:32
Ainda ñ fiz o pagamento.
btw isso não é no acto da entrega?
yap é no acto de entrega

Lucho89
05-04-2008, 00:41
É indiferente inscrevermos_nos no site da e-escola ou no site por exemplo da TMN?tanto faz?cumps

genius_18
05-04-2008, 00:46
oh putos,
Cumprimentos

Entao oh puto more..

1º a vdd é k o objectivo e ligar portugal ao mundo extrior atravez da net e disponibilizar esse serviço k tao util é há maior parte dos portugueses k nao teem acesso ao mesmo..

2º Claro k nao servem para jogar mas, jagar um pco de vez em kuando nc fez mal a ng mt pelo contrario..

3º UM PC K NAO SERVE PARA TODO O TIPO DE TRABALHOS NAO É UM PC.. PK EU TRABALHO COM ANIMACAO 3D E PARA ISSO O PC PRECISA TER COMPONENTES K AGUENTEM ISSO E ESTES COM ESTAS GRAFICAS NC VAO AGUENTAR, LOGO TAO MT MAL CONFIGURADOS..

4º NG nasce ensinado logo o forum serve para tirar duvidas a kem as tem, mesmo k elas sejam "absurdas ou sem sentido".. a nao ser k tu tenhas vindo ao mundo ja a saber tudo..

5º O ESTADO NAO PAGA NADA, O CLIENTE É K PAGA O PC E O K FALTA SAO AS OPERADORAS A PAGAR, PK VAO GANHAR CLIENTES FIDELIZADOS DURANTE 12 a 36 MESES.. POR ISSO NAO PAGAS NADA PA ISTO..

6º e ULTIMO SE NAO TENS NADA DE INTERESSANTE PARA DIZER FIKA CALADINHO.. OK?? PUTO!!

genius_18
05-04-2008, 00:47
É indiferente inscrevermos_nos no site da e-escola ou no site por exemplo da TMN?tanto faz?cumps

se fores ao site da tmn eles reencaminham-te para o do eescola.. por isso vai dar ao mesmo..

Marcoasr
05-04-2008, 01:04
claro que o estado paga, kem axam que da o dinheiro pa pagar os pcs aos fornecedores? a unica coisa que as operadores faz é dar um desconto de 5 euros em relação ao resto da oferta existente no mercado e assegurar a distribuição dos portaties. agora quem da o resto da pasta dos portaties é o estado. ou axam que a net era de graxa e as mensalidades pa pagar portateis?lol assim nenhuma operadora se metia nisso, so tinha mais clientes mas em compração nao tinha lucro ou seria mt pouco.

ruymoreira
05-04-2008, 01:14
Entao oh puto more..

1º a vdd é k o objectivo e ligar portugal ao mundo extrior atravez da net e disponibilizar esse serviço k tao util é há maior parte dos portugueses k nao teem acesso ao mesmo..

2º Claro k nao servem para jogar mas, jagar um pco de vez em kuando nc fez mal a ng mt pelo contrario..

3º UM PC K NAO SERVE PARA TODO O TIPO DE TRABALHOS NAO É UM PC.. PK EU TRABALHO COM ANIMACAO 3D E PARA ISSO O PC PRECISA TER COMPONENTES K AGUENTEM ISSO E ESTES COM ESTAS GRAFICAS NC VAO AGUENTAR, LOGO TAO MT MAL CONFIGURADOS..

4º NG nasce ensinado logo o forum serve para tirar duvidas a kem as tem, mesmo k elas sejam "absurdas ou sem sentido".. a nao ser k tu tenhas vindo ao mundo ja a saber tudo..

5º O ESTADO NAO PAGA NADA, O CLIENTE É K PAGA O PC E O K FALTA SAO AS OPERADORAS A PAGAR, PK VAO GANHAR CLIENTES FIDELIZADOS DURANTE 12 a 36 MESES.. POR ISSO NAO PAGAS NADA PA ISTO, OK..

6º e ULTIMO SE NAO TENS NADA DE INTERESSANTE PARA DIZER FIKA CALADINHO.. OK?? PUTO!!

se queres um pc para trabalhar em animações 3D não queres um pc, queres uma workstation!!!!
isto foi feito para providenciar máquinas para acesso à net e funcionalidades Office! para isso estão muito bem configurados!
querem máquinas de jogos: Toshibas X200, Asus G1/G3, etc... querem workstation's portáteis?! comprem Lenovo's Thinkpad T's ou HP's Compaq
ninguém se preocupa com a qualidade dos pc's, com a fiabilidade, com a assistência....não li o tópico todo, mas já li mais ou menos completamente cerca de 100 páginas e não há uma página onde alguém não pergunte qual o melhor para jogos;se o X/Y/Z corre o jogo A/B/C!!!
porra!!!! e tudo jogos recentes!!!!
vocês afinal querem o quê?! estão a ser praticamente dadas máquinas melhores que os de 400~600€ que se encontram em grandes superfícies, e o pessoal ainda tem mais que dizer.

Marcoasr
05-04-2008, 01:20
eu pedi um dell, e vai ser principalmente para trabalhar, estou num curso profissional, uso photosho, indesign, illustrator e mesmo não sendo computadores topo de gama, dão muito jeito, e pelo preço e mensalidade ninguem pode pedir melhor k isto.

genius_18
05-04-2008, 01:24
se queres um pc para trabalhar em animações 3D não queres um pc, queres uma workstation!!!!
isto foi feito para providenciar máquinas para acesso à net e funcionalidades Office! para isso estão muito bem configurados!
querem máquinas de jogos: Toshibas X200, Asus G1/G3, etc... querem workstation's portáteis?! comprem Lenovo's Thinkpad T's ou HP's Compaq
ninguém se preocupa com a qualidade dos pc's, com a fiabilidade, com a assistência....não li o tópico todo, mas já li mais ou menos completamente cerca de 100 páginas e não há uma página onde alguém não pergunte qual o melhor para jogos;se o X/Y/Z corre o jogo A/B/C!!!
porra!!!! e tudo jogos recentes!!!!
vocês afinal querem o quê?! estão a ser praticamente dadas máquinas melhores que os de 400~600€ que se encontram em grandes superfícies, e o pessoal ainda tem mais que dizer.

LOL.. e pagas-me tu esse pc?? e é assim, existem cursos das novas oportunidades e ensino secundario, para os kuais estes pcs sao muito fracos..

De kkr maneira eu so kero o pc para me desenrrascar nas aulas, pk em casa tenho o meu fixo k me xega e sobra para o k preciso..

E a vdd é k estes pcs veem todos artilhados mas dpx teem um componente k lixa tudo, entao e normal k o ppl peca uma coisa ekilibrada e NAO APENAS PA JOGOS, MAS MAIS PA TRABALHAR..

cumps..

C@rnim
05-04-2008, 02:41
Bem quem diz que somos nos a pagar os pc´s é mentira o acordo que o estado fez com as redes moveis foi o seguinte eles davam internet e um pc por 150€ mais a mensalidade e este em troca da as licensas para estes poderem colocar a net por portugal mobile de 3geração onde quiserem.

MaryPulga
05-04-2008, 02:44
Pessoal enviei hoje ( quer dizer, ontem! ) o meu contrato.... qunado receberem o Insys postem aqui umas fotos e uns videos, please... peço isto pk sei que há aqui people que vai receber o portatil muito antes de mim..........

joaoameixa
05-04-2008, 02:46
alguem me sabe dizer se a mala k o insys traz é da marca do portatil ou é akela da tmn? é k ja vi ai pessoal com o fujitsu k vem mesmo com a mala da fujitsu..

C@rnim
05-04-2008, 02:46
alguem me sabe dizer se a mala k o insys traz é da marca do portatil ou é akela da tmn? é k ja vi ai pessoal com o fujitsu k vem mesmo com a mala da fujitsu..
A da tmn

MaryPulga
05-04-2008, 02:47

O Insys não traz mala... O unico que a traz é o Dell.....

**

joaoameixa
05-04-2008, 02:47
O Insys não traz mala... O unico que a traz é o Dell.....

**
nao traz mala? :| omg eu a pensar k todos traziam mala :|

MaryPulga
05-04-2008, 02:48

O unico que traz é o Dell.... mas corrijam-me se estiver errada... :rolleyes:

joaoameixa
05-04-2008, 02:50
O unico que traz é o Dell.... mas corrijam-me se estiver errada... :rolleyes:
pelo menos o fujitsu tambem traz... e o toshiba tambem..
http://i11.photobucket.com/albums/a194/asturmas/2-13.jpg
como a mala é da tmn penso k fika um bokado mal so trazerem alguns :S

MaryPulga
05-04-2008, 02:52
pelo menos o fujitsu tambem traz... e o toshiba tambem..
http://i11.photobucket.com/albums/a194/asturmas/2-13.jpg
como a mala é da tmn penso k fika um bokado mal so trazerem alguns :S

Então desculpa.. não sabia... pk se fores ao site eescolas ves que a oferta do Dell é a mala para o portatil, nos outros não diz nada.

joaoameixa
05-04-2008, 02:53
lol eu nao sei, gostava era k alguem k ja tenha o insys me podesse dizer:D

portista
05-04-2008, 10:44
so quea mala que o dell traz penso eu ser aquilo a que se pode chamar uma mala para portatil, enquanto os restantes trazem uma malita, se é que me entendem

johnacarrac
05-04-2008, 11:53
so quea mala que o dell traz penso eu ser aquilo a que se pode chamar uma mala para portatil, enquanto os restantes trazem uma malita, se é que me entendem
Isso! Estão a ser oferecidos portáteis! Vão lá exigir a mala tmb! Quem me dera a mim ver o portátil! A mala k se lixe!

portista
05-04-2008, 12:01
o rapaz tenho reparado pelos teus posts que andas um pouco agressivo, vejamos lá entao,

um pc portatil ou desktop é um paarelho que permite pelas suas funções varias coisas, entre elas jogar, é quase como nos telemóceis, quando me dizem á e tal andas sempre a jogar, ora se o telemovel tem essa funçao tem que a fazer e com distinção mediante as capacidades do aparelho

se estes portateis teem no maximo uma x3100 e teem capacidade para correrem por exemplo need for speed pro street, pois que remédio teem de o fazer! nao venham com tretas! o portatil não é nenhum topo de gama, mas os computadores alem de utensilios de trabalho tambem servem para jogar e portanto é possivel jogar neles! ja sei que a intençao do projecto é para a escola e eles para a escola servem , MAS TAMBEM SERVEM PARA JOGOS, tanto é que os correm. (leia-se ponto final na questao por minha parte!)

em relaçao a mala, se te oferecem a mala e tu andas desesperado nao a queres? envia-ma que por muito fraca que seja eu fico com ela.
ora se a vodafone "oferece" um dell (que é dos melhores se nao o melhor portatil do eescolas) com uma senhora mala, porque nao as outras companhias oferecerem malas decentes tambem?
ja me disseram que no inicio dos inicios deste projecto se ofereciam boas malas na tmn.

nao tenho nada contra ti assim como acho que nao tens nada contra os outros portanto peço-te so para que nao estejas sempreeeeee do contra

portem-se

cumps.

PetruS_|O
05-04-2008, 12:20
Toshiba L40 18L
Pes 2008 , 1280x720 , resolução - high .

http://img90.imageshack.us/img90/5205/pes3lu8.jpg (http://imageshack.us)

Alguém sabe o porque disto acontecer? =S

portista
05-04-2008, 12:27
e por causa das meninas que pedem portateis para jogar pes8 para verem o corpo o ronaldo xD , tens o direct x instalado?

PetruS_|O
05-04-2008, 12:28
e por causa das meninas que pedem portateis para jogar pes8 para verem o corpo o ronaldo xD , tens o direct x instalado?

LOOL xD

fui as propriedades da grafica e diz que a versao do directx é a 10 =S

johnacarrac
05-04-2008, 12:33
Deves ter qualquer coisa mal configurada. Porque se o pes dá na gráfica do hp, deveria dar melhor na do toshiba! Tenta baixar a resolução.
Cumpz

PetruS_|O
05-04-2008, 12:37
Deves ter qualquer coisa mal configurada. Porque se o pes dá na gráfica do hp, deveria dar melhor na do toshiba! Tenta baixar a resolução.
Cumpz

Com as resoluçoes mais baixas da bem, só que em high acontece aquilo e gostava de saber porque =S

Cumps

johnacarrac
05-04-2008, 12:40
Com as resoluçoes mais baixas da bem, só que em high acontece aquilo e gostava de saber porque =S

Cumps
Porque, provavelmente o teu sistema não contém os requisitos máximos recomendados!
Faz um teste em http://www.systemrequirementslab.com/referrer/srtest e vê se contens os requisitos máximos recomendados, caso contrário, se so possuires os minimos, so da pa jogar em baixa resolução!
Espero ter ajudado!

PetruS_|O
05-04-2008, 12:51
Porque, provavelmente o teu sistema não contém os requisitos máximos recomendados!
Faz um teste em http://www.systemrequirementslab.com/referrer/srtest e vê se contens os requisitos máximos recomendados, caso contrário, se so possuires os minimos, so da pa jogar em baixa resolução!
Espero ter ajudado!

Pois deve faltar algo a grafica para que possoa ter os requesitos exigidos pela resolução high do jogo. Obrigado pela ajuda.

Cumps.

M0NTE1R0
05-04-2008, 12:56
Estas a falar de ke portatil?
DELL

M0NTE1R0
05-04-2008, 12:57
Dell, Toshiba ou Insys???

Kual e k escolho????
dêm a vossa opineao por favor...

LOOOL... HP 530! :D

blackout
05-04-2008, 15:23
Nenhum dos 3. HP 530 xD

Marcoasr
05-04-2008, 15:44
eu estou a espera de um dell, mas digo a verdade, so não escolhi o hp pork kero o portatil para andar comigo pa um lado e pa outro e pelos vistos a bateria do dell é melhor e tem mais usb. pork pa min a grafica é indiferente, agora o hp tem um processador muito mais fixe.

PetruS_|O
05-04-2008, 17:52
Eu tenho a net kanguru, pq escolhi optimus. Alguem sabe se depois de fazer o registo da net é preciso fazer mais alguma coisa? tipo enviar algo para eles.

PS: nao tou a conseguir ver o trafego consumido -.-

cumps.

M0NTE1R0
05-04-2008, 18:07
eu estou a espera de um dell, mas digo a verdade, so não escolhi o hp pork kero o portatil para andar comigo pa um lado e pa outro e pelos vistos a bateria do dell é melhor e tem mais usb. pork pa min a grafica é indiferente, agora o hp tem um processador muito mais fixe.
tas enganado... a bateria do DELL no fundo é so publicidade enganosa! porque de facto o Dell tem 6 células! isso é verdade! mas.... as celulas sao mais pequenas que as comuns... ou seja... o tempo de duração da bateria vai dar ao mesmo do que qualquer outro portatil da concorrência!

cumps.

joaoameixa
05-04-2008, 18:21
se nao estou em erro a bateria do insys tamem é de 6 celulas

M0NTE1R0
05-04-2008, 18:27
se nao estou em erro a bateria do insys tamem é de 6 celulas

A do DELL sei-te dizer que é uma "frade" autentica! a do Insys nao sei... ainda nao me passou nenhum pelas mãos! :P

Lithium
05-04-2008, 18:38
Alguém me sabe dizer se é possível usar as placas da internet noutro PC?

Abraço, e obrigado :)

C@rnim
05-04-2008, 18:43
A do DELL sei-te dizer que é uma "frade" autentica! a do Insys nao sei... ainda nao me passou nenhum pelas mãos! :P Mentira um colega meu tem um dell e a bateria dura 4 horas.

M0NTE1R0
05-04-2008, 18:49
Mentira um colega meu tem um dell e a bateria dura 4 horas.

se puseres um HP a trabalhar no minimo tambem te dura 3h30m

... e por coincidência vi que fazias hoje anos! lol

PARABENS! :)

johnacarrac
05-04-2008, 19:10

Antes de mais, PARABÉNS ao C@rmin! Agora é so pa dizer que é possivel mudar a bateria do HP 530 para uma de 8 células! - http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/sm/WF06c/A1-1692977-1693077-1693077-1693081-1693081-78219559.html
Cumpz

djbatata
05-04-2008, 19:30

Eu tambem acho que não tem mala porque os ultimos que receberam da tmn já nem vieram com mala. Agora a vodafone ñ sei...

Mas o meu primo tem um Toshiba (ainda dos primeiros so com 1G de ram) e digo a mala e muito rasca só da mesmo para transportar o portatil lol

Jeixarf
05-04-2008, 20:09
A bateria do Dell chega na boa as quatro horas..pelo k um colega meu disse k tem um Hp530 dos primeiros disse k mal chega as 2 e meia..

No7icE
05-04-2008, 20:10
Alguém me sabe dizer se é possível usar as placas da internet noutro PC?

Abraço, e obrigado :)

Sim, em qualquer PC com entrada USB ;)

Lithium
05-04-2008, 20:34
Muito obrigado :) É que eu tenho direito a um, e tendo uma irmã a estudar fora, talvez o pedisse, porque assim ela usava a net no portátil dela, visto que eu não preciso de net para nada cá (pois tenho net wireless cá em casa).

Obrigado :)

neuro_acid
05-04-2008, 22:03
Epa.
Será k vale a pena escolher o hp 530? K vantagens vêm no Toshiba l40 sem ser a grafica?

DavideTeixeira
05-04-2008, 22:45
Pessoal vou ter a oportunidade de pedir 2 portáteis através da e-oportunidades e para já a minha escolha é Toshiba da kanguru e Dell da Vodafone. Vou utilizar o portátil para um pouco de jogos e bastantes trabalhos...
Acham que faço bem??
Obrigado cumps

Jeixarf
05-04-2008, 22:48
Dell da Vodafone para Jogos
HP da TMN trabalhos..

sfp_007
05-04-2008, 22:52
HP da TMN trabalhos..

Para jogar Dell ou TOSHIBA :)

Jeixarf
05-04-2008, 22:54
Ja testei os dois e prefiro Dell de longe..como podem ler na mia review no topico do Dell

DavideTeixeira
05-04-2008, 23:03
HP da TMN trabalhos..

Mas eu queria pedir um da kanguru pois é a que apanha melhor aqui em minha casa

Jeixarf
05-04-2008, 23:11
entao so pode ser toshiba

Gladius_Joao
05-04-2008, 23:25
Alguem me pode dizer de kual dos seguintes portateis é que é melhor para jogar? (referente a oferta da TMN pelo e-oportunidades)
-Portátil Toshiba Satellite L40 Notebook
-Portátil HP 530
-Portátil INSYS 6141SR
-Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515

e por favor, nao me venham dizer k nenhum serve para jogar, eu ja sei k nao sao os ideais para jogar mas gostava de saber kual das ofertas e melhor para jogar

DavideTeixeira
05-04-2008, 23:36
Alguem me pode dizer de kual dos seguintes portateis é que é melhor para jogar? (referente a oferta da TMN pelo e-oportunidades)
-Portátil HP 530
-Portátil INSYS 6141SR

e por favor, nao me venham dizer k nenhum serve para jogar, eu ja sei k nao sao os ideais para jogar mas gostava de saber kual das ofertas e melhor para jogar

Toshiba sem dúvida

No7icE
05-04-2008, 23:48
-Portátil HP 530
-Portátil INSYS 6141SR

Todos servem, o Toshiba leva uma ligeira vantagem, o Fujitsu uma ligeira desvantagem.

DavideTeixeira
05-04-2008, 23:52
Todos servem, o Toshiba leva uma ligeira vantagem, o Fujitsu uma ligeira desvantagem.

Se for mesmo para jogar o Toshiba é o mais aconselhado pois tem melhor placa gráfica...:001:

Jammin @
06-04-2008, 00:00
mandei o contrato a 5dias quanto tempo demorará? (tmn)

PS. No contrato na altura eu queria toshiba sera que posso agr pedir o HP?

C@rnim
06-04-2008, 01:28

Antes de mais, PARABÉNS ao C@rmin! Agora é so pa dizer que é possivel mudar a bateria do HP 530 para uma de 8 células! - http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/sm/WF06c/A1-1692977-1693077-1693077-1693081-1693081-78219559.html
Cumpz

OBG :p:p:p:p

Gladius_Joao
06-04-2008, 12:37
Se for mesmo para jogar o Toshiba é o mais aconselhado pois tem melhor placa gráfica...:001:
e a seguir ao toshiba? e k parece k tem havido problemas com este pc, o Insys ou o HP? Podem-me dizer kula a grafica do toshiba e do hp?

sfp_007
06-04-2008, 13:02
Se te estás a referir do problema do suspender, pareçe que apenas apareçeu em apenas alguns portáteis, e no entanto eu tambem tinha esse problema e agora não sei porquê já funciona bem :) A gráfica do Toshiba é uma X3100

Aqui ficam as especificações:

Tipo de placa gráfica - Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family
Total da memória de gráficos disponível - 358 MB
Memória de gráficos dedicada - 0 MB
Memória do sistema dedicada - 128 MB
Memória do sistema partilhada - 230 MB
Resolução do monitor principal - 1280x800
Versão do DirectX - DirectX 9.0 ou superior

starcraft2
06-04-2008, 14:24
Boas!
Tenho o hp530 da tmn preciso de lhe colocar mais ram, mas não sei o que devo comprar pois estou completamente fora do assunto. Podem-me indicar uma placa de 1gb para lá colocar? obrg

014diogocosta
06-04-2008, 15:01
Eu posso pedir a factura da internet no nome de uma pessoa que nao seja eu? no nome de outra pessoa

highvolt
06-04-2008, 15:27
oh putos,
Cumprimentos

Cumprimento, só quero corrigir uma coisa os contribuintes não pagam nada disto são as redes que pagam pois quando houve a atribuição das redes UMTS (3G) as redes ficaram obrigadas a oferecer compensações tecnológicas ao governo e estas são as compensações.;)

genius_18
06-04-2008, 16:27
Boas!
Tenho o hp530 da tmn preciso de lhe colocar mais ram, mas não sei o que devo comprar pois estou completamente fora do assunto. Podem-me indicar uma placa de 1gb para lá colocar? obrg

ve essas, sao baratas e fixes.. é esse tipo de memoria k leva.. mandei vir essas pa dois colegas meus e parecem ser fixes xD..

http://www.overvoltage.pt/loja/index.php?catid=22&id=220

cumps..

genius_18
06-04-2008, 16:30
e a seguir ao toshiba? e k parece k tem havido problemas com este pc, o Insys ou o HP? Podem-me dizer kula a grafica do toshiba e do hp?

a seguir ao toshiba tens o hp com a segunda melhor grafica mas com menos usb's apenas 2..

toshiba --> intel gma 965 mais conhecida por X3100 até 358Mb
Hp --> intel gma 950 mais conhecida por 945 até 224Mb

espero ter ajudado..

cumps..

valado122
06-04-2008, 16:35
Toshiba ou dell????????????????

Piloto18
06-04-2008, 17:01

Para mim TOSHIBA:009:

md13
06-04-2008, 17:16
Eu em casa tenho o toshiba e o fujitsu e para jogar toshiba claro :p

BruniXXX
06-04-2008, 17:16
Quantas pessoas receberam pc em menos de 2 semanas depois de enviar o contrato?

Artes
06-04-2008, 17:38
boas

queria saber uma coisa...entre o toshiba e o hp da tmn qual é o melhor??

C@rnim
06-04-2008, 18:04
boas

FG n sabes utilizar a pesquisa ja perguntaram isso uma data de vezes eu falo por mim ja estou farto e acredito que o resto do pexoal ja esteje tb farto por isso antes de postares faz a pesquisa que esta a dixer como se faz na 1ªPagina.

genius_18
06-04-2008, 18:34

pessoalmente ia po dell, gosto mais da aparencia do dell, axo o toshiba mt quadrado e como em hardware e kuase a mesma coisa..

genius_18
06-04-2008, 18:35
FG n sabes utilizar a pesquisa ja perguntaram isso uma data de vezes eu falo por mim ja estou farto e acredito que o resto do pexoal ja esteje tb farto por isso antes de postares faz a pesquisa que esta a dixer como se faz na 1ªPagina.

PARANENS XD..

Ya e vdd uma peskisa nao faz mal a ng e na primeira pagina deste topico explicam como e k se faz a peskisa, nao custa nada..

methanex
06-04-2008, 18:53
boas

Estás a ver um botão a dizer "Procurar neste tópico"?

Usa-o, por favor...

Tozao
06-04-2008, 19:23
Oi! Pessoal ouvi dizer k havia possiblidade de serem distribuidos mac's. Que sabem acerca disto?:001:

nmtsunami
06-04-2008, 19:26
Macs não me parece tendo em conta o custo de construção e a qualidade do hardware dessas máquinas. Irão é ser distribuidos os mesmos modelos que agora mas com sistema operativo Linux, se não me engano deve ser o Caixa Mágica (anteriormente conhecido como Sagres) pois trás um gerenciador de ligações à Internet para placas/modem's dos três operadores.

Marcoasr
06-04-2008, 19:35
era doce....lol

genius_18
06-04-2008, 19:40
Boas..

Actualizaram o FujSiemens no processador xD..

Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515
Monitor 15,4"
Processador Intel Pentium Dual Core T2370 1,73 GHZ
Memória 2GB
Disco 160GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português
ou
Linux Caixa Mágica 12 Pro
OpenOffice 2.3.1
Em Português

NAO ME PARECE NADA DE MUITO IMPORTANTE xD visto k nao melhoraram muito o cpu xD..
nem se deve notar diferenca xD de kkr maneira aki fika a informacao..

cumps..

Marcoasr
06-04-2008, 19:56
aos poucos e poucos o fijuts siemens chega a intel quad core.lol

genius_18
06-04-2008, 20:22
aos poucos e poucos o fijuts siemens chega a intel quad core.lol

ahahahah daki a uns anitos acredito xD.. eheh cumps..

No7icE
06-04-2008, 20:27
Oi! Pessoal ouvi dizer k havia possiblidade de serem distribuidos mac's. Que sabem acerca disto?:001:

Parem de lançar boatos, só confundem o pessoal...

Essa da actualização do FujiSimens é que não sabia, interessante...

Marcoasr
06-04-2008, 20:36
nao sei onde é que esta gente arranja fontes...agora vai nos macs.lol

portista
06-04-2008, 20:36
onde ta a atualizaçao? no site da tmn n ta:S

Marcoasr
06-04-2008, 20:37
ta no site e-escola

C@rnim
06-04-2008, 20:48
Pronto a medida que a tmn quer dispensar alguns portateis aumenta alguma coisa neles xD. è muito interessante...

No7icE
06-04-2008, 20:57
E se actualizam o Fuji... hum... será que vem aí mais alguma coisa? Por mim era um aumento no processador do Insys e chegava-me bem. :009:

valado122
06-04-2008, 21:28
mesmo kom um processador melhor no fujitsu o mlhr kontinua a ser o dell.... o insys kom mais processador e outra grafica era mt bom...........

JomarC
06-04-2008, 22:00
Eh pah da TMN qual e o melhor portatil?

Eu fiquei de olho no INSYS....mas nao e uma marca conhecida e tal, mas parece ser o melhor! O que dizem?

joaoameixa
06-04-2008, 22:03

Eu fiquei de olho no INSYS....mas nao e uma marca conhecida e tal, mas parece ser o melhor! O que dizem?

eu escolhi o insys hehe ( tou a espera k chegue ) :(, tipo a grafica é mais fraca k as outras mas vendo isto bem, sao todas fracas... nenhuma da pa jogar decentemente jogos novos, jogos antigos... o insys da pa jogar jogos antigos ( warcraft 3, world of warcraft, fm 08 (penso k tamem deve dar) etc..., depois se o escolheres podes por um processador melhor a preço reduzido por seres do e-escola, basta falares com o pessoal da loja inforlandia, penso k seja uma boa escolha:D

Lucho89
06-04-2008, 22:13
Não percebo ia fazer a minha inscrição e n deu...diz que o codigo é inválido...que faço agora?cumps

Edit: Já deu...tinha de tirar o acento no meu nome lol

ZeroSix
06-04-2008, 23:20
O pessoal que ta nos centros de formação profissional nos cursos de equivalencia a 12ª tambem tem direito ao acesso dos portateis?

Alguem me sabe disses as diferenças "mesquinhas" entre o toshiba e o dell?

Cumprimentos

Terror[PT VIS]
06-04-2008, 23:42
Boas

vou pedir um portatil do e_escolas e gostaria de ter a opinaode entre o Toshiba e o INSYS qual é o melhor...

ps: se possivel gostaria de ter a opiniao de qem tenha esses portateis

cumpz

xivilela
06-04-2008, 23:54
Boas pessoal, eu tenho o dell das e-escolas e tenho aqui uma duvida:
-Qual é o trafego incluido na banda larga?
PS:Escolhi a banda larga mais barata

Marcoasr
07-04-2008, 00:02
Boas pessoal, eu tenho o dell das e-escolas e tenho aqui uma duvida:
-Qual é o trafego incluido na banda larga?
PS:Escolhi a banda larga mais barata

1giga

recherche
07-04-2008, 02:45
boa noite a todos,
ora como eu estou baralhado contudo o que li, peço-vos a vossa ajuda!
De todos os computadores disponiveis da TMN, Vodafone...... qual o melhorzito para programas como o 3D Studio Max, Maya, e umas renderizações Video ?
Obrigado a todos.
:)

genius_18
07-04-2008, 03:11
boa noite a todos,
De todos os computadores disponiveis da TMN, Vodafone...... qual o melhorzito para programas como o 3D Studio Max, Maya, e umas renderizações Video ?
Obrigado a todos.

posso-te dizer k o fujsiemens nem esses programas abre por causa da grafica mas um colega meu tem um toshiba abre por isso recomendava um toshiba ou um dell..

mas atencao k nenhum deles é grande coisa para isso.. infelizmente pk eu tb precisava para fazer essas cenas..

DavideTeixeira
07-04-2008, 10:17
Vi no site da eescola que para alunos das novas oportunidades a net da optimus a sua velocidade é de 348kb e as outras é de 512kb. Isto é verdade???

recherche
07-04-2008, 11:01
Obrigado genius_18 pela resposta, mais alguem concorda ou sugere outro?

pedro_alves
07-04-2008, 13:15
boa noite a todos,
Obrigado a todos.
já se respondeu a estas questões num sei quatas vezes, vcs ñ sabem dar uma olhadela pelo forum para ver já do k se falou?

twooneboy
07-04-2008, 14:22
é o seguinte´eu ja paguei a vodafone o portatil! e eles me dizeram q tava td em ordem e q tinha de esperar 72h ate o pagamento entrar no sistema...isto na quarta.......e hoje nada! telefono para eles ou espero?

twooneboy
07-04-2008, 14:23
p.s. para marcar um dia para entrega do portatil!

compac
07-04-2008, 14:39
72 Horas é o prazo que eles te deram para o processamento da informação e confirmação do pagamento, após esse periodo a VODAFONE disponibiliza o Portatil, o agendamento da entrega será feito por parte da firma com quem a VODAFONE tem contrato, neste caso a VIADIRECTA que irá combinar um dia e hora para a entrega do Portatil.

Aguarda contacto da VIADIRECTA.

joaoameixa
07-04-2008, 16:13
boas, só uma coisa a tmn custuma mandar a sms knt tempo antes da entrega do portatil? 1 semana? ou manda sms logo a combinar para o dia seguinte?

dadas5606
07-04-2008, 16:23
eu tou a pensar em comprar o portatil..

a net?

joaoameixa
07-04-2008, 17:24
acabam de me ligar da tmn :D:D amanha ja ca ta o portatil insys ( espero eu :D ) disseram-me k por volta das 6 da tarde hehe, ja sabem depois vai um home video e umas fotos aki po forum hehe, feitas as contas enviei o contrato dia 26 se nao me engano, hj é dia 7, demorou cerca de 12 dias, nada mau
cumps

djbatata
07-04-2008, 18:01
acabam de me ligar da tmn :D:D amanha ja ca ta o portatil insys ( espero eu :D ) disseram-me k por volta das 6 da tarde hehe, ja sabem depois vai um home video e umas fotos aki po forum hehe, feitas as contas enviei o contrato dia 26 se nao me engano, hj é dia 7, demorou cerca de 12 dias, nada mau
cumps

Eu tambem acho que enviei nesse diia numa 4f se não me engano mas ainda ñ recebi nenhuma chamada lol. Depois faz a review do portatil :D

Espero que o meu tambem não demore muito.

dadas5606
07-04-2008, 18:36
alguem me diz se a net da tmn da para o CS?
uma pexoa tem k matar o vicio..em qualquer lugar..
qual o melhor pc: toshiba ou insys?

cumprimentos..

joaoameixa
07-04-2008, 18:39
boas, depois tou a pensar comprar uma mala, gostava de opinioes e se souberem algum site com malas baratas agradecia :D gostei bastante destas:
http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15001
http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=106295
que acham?:009:

MaryPulga
07-04-2008, 18:47
boas, depois tou a pensar comprar uma mala, gostava de opinioes e se souberem algum site com malas baratas agradecia :D gostei bastante destas:

Fixe....
Depois não te esqueças de por aki os videos e as fotos... eu tb pedi esse pc e espero que não demore muito, 12 dias foi um tempo razoavel por isso espero que seja igual!
Ambas essas malas têm um preço acessivel mas acho a 1ª mais engraçada e bonita... agora por dentro não sei... Depois dizqual vais comprar, tb vou ter que comprar uma de certeza...!

Marcoasr
07-04-2008, 18:48
nao acho esse tipo de malas muito confortaveis, com o peso deixam um gajo cheio de dores nas costas. mais vale mochila.

MaryPulga
07-04-2008, 18:50
nao acho esse tipo de malas muito confortaveis, com o peso deixam um gajo cheio de dores nas costas. mais vale mochila.

Nisso tens razão....

joaoameixa
07-04-2008, 18:59
sim eu vou meter fotos e um video se conseguir tamem meto, pois agora a mala ta complicado :S sao tantas que nem sei que escolher

piiter
07-04-2008, 19:23
Hey, esclareçam-me nesta qestao, eu tenho um ASUS F3jc com processador Intel Core T5500 @1.66 Ghz, comparando com o HP 530 qe tem Intel Core Duo T2600 @2.16 Ghz, verifica-se melhor desempenho do hp face ao do ASUS ?

|-|r@m0$
07-04-2008, 19:50
Boas Pessoal!

Increvi.me aqui de preposito por causa dos portáteis da E Escola, já mandei vi o toshiba e penso ter feito a melhor escolha, pois tenho um há 6 anos a trabalhar quase diariamente e continua a funcionar em pleno, um pouco lento é claro!

Agora ando a investigar sbr o toshiba e deparei.me com esta página, que confusão!!

http://eu.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/seriesHomepage.do?service=EU&SERIES_ID=129759

Qual deles é o actual da TMN?????

Cumps

DavideTeixeira
07-04-2008, 20:13
Vi no site da eescola que para alunos das novas oportunidades a net da optimus a sua velocidade é de 348kb e as outras é de 512kb. Isto é verdade???

Alguem me pode responder Cumps...

No7icE
07-04-2008, 20:21
Alguem me pode responder Cumps...

Se está lá eu penso que sim.. É obvio que esssas velocidades nunca sao atingidas, mas nao conheço ninguem com Kanguru para confirmar...

Bosnia
07-04-2008, 20:55
Boas Pessoal!

Increvi.me aqui de preposito por causa dos portáteis da E Escola, já mandei vi o toshiba e penso ter feito a melhor escolha, pois tenho um há 6 anos a trabalhar quase diariamente e continua a funcionar em pleno, um pouco lento é claro!

Agora ando a investigar sbr o toshiba e deparei.me com esta página, que confusão!!

http://www.youtube.com/watch?v=qqDqf9RIA94

Qual deles é o actual da TMN?????

Cumps

Que tem de mal? Alem disso ja foi referido inumeras vezes que o toshiba e o dell correm o cod4... em low, mas óh amigo ja vamos com sorte...

markinhux
07-04-2008, 21:13
cumps

Eu enviei o contrato dia 25 faz amanha 2 semanas e nada, na sexta telefonei para o apoio e disseram que amanha ou quarta o contrato ia ser analisado pois inda nao se encontrava no sistema...Eu nao percebo nada uns demoram poucos dias outros demoram mais de um mes!

P.S: pedi o toshiba da vodafone

soares741
07-04-2008, 21:23
eu enviei o meu na quarta feira passada e o contracto ja foi aprovado. ja estou a espera do pc pk nao tenho de pagar os 150€
pedi o dell

jp_45
07-04-2008, 21:29
Que tem de mal? Alem disso ja foi referido inumeras vezes que o toshiba e o dell correm o cod4... em low, mas óh amigo ja vamos com sorte...

por acaso ate fiquei surpreendido com o video! acho que ate corre o cod4 muito bem(dentro do possivel..)! algem me sabe dizer se a grafica do hp é muito inferior à X1300 do toshiba? é que eu escolhi o hp pelo melhor processador, mas como a gráfica depois não dá pra mudar agora fiquei um bocado indeciso..

Ptuga88
07-04-2008, 21:37
Ja tive a pesquisar e não encontrei nada por aqui relativamente á minha duvida.

Já alguma adquiriu algum computador da Vodafone ?

Como é que isso se processa após a inscrição no site do http://eescola.pt ? O Computador é levado até casa pelos ctt ou cmo é que é isso ?

A nível de tráfego Banda Larga 512Kbp Tráfego incluído: D:1GB/U:200MB , So temos isto ??? :eek:

Obrigado

joaoameixa
07-04-2008, 21:41
bem, ainda ninguem me conseguiu responder.. os portateis vem todos com mala de transporte ou nao? lol:009:

green_biri
07-04-2008, 21:45

Foi o que pensei... depois fiquei indeciso entre o L40 e o HP... mas acabei por assinar o contrato com o Toshiba escolhido... :bounce:

green_biri
07-04-2008, 21:46
bem, ainda ninguem me conseguiu responder.. os portateis vem todos com mala de transporte ou nao? lol:009:

Sim, se puderem responder também agradeço. ;)

sfp_007
07-04-2008, 21:52
por acaso ate fiquei surpreendido com o video! acho que ate corre o cod4 muito bem(dentro do possivel..)! algem me sabe dizer se a grafica do hp é muito inferior à X1300 do toshiba? é que eu escolhi o hp pelo melhor processador, mas como a gráfica depois não dá pra mudar agora fiquei um bocado indeciso..

O cod 4 corre bem no Toshiba com tudo no mínimo, independentemente de às vezes ficar um pouco mais lentinho, mas nada k impeça de jogar :)

Ш¡zard·σf·Шαr
07-04-2008, 21:54
Eu fiquei de olho no INSYS....mas nao e uma marca conhecida e tal
Sim, a marca "Insys" foi inventada pela Inforlandia.
O modelo verdadeiro desse portátil é Clevo M541SR. A Clevo é uma marca conhecida. ;)
algem me sabe dizer se a grafica do hp é muito inferior à X3100 do toshiba?É cerca de 40% mais lenta. Em jogos recentes, a diferença ainda é mais acentuada.
alguem me diz se a net da tmn da para o CS?
uma pexoa tem k matar o vicio..em qualquer lugar..
qual o melhor pc: toshiba ou insys?Com o Clevo é que não vais matar vício nenhum...
Claro que estes portáteis não foram feitos para isso, mas, se queres aproveitar, pelo menos opta por um que tenha uma placa gráfica "menos má".

Bosnia
07-04-2008, 22:09
Post Original de joaoameixa http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/viewpost.gif (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2796526#post2796526)

Resposta:
Apenas o Dell traz mala... A tmn oferece um trapo k serve pa lavar o chao...

Miguel_32
07-04-2008, 22:13

Ya podes crer tenho uma de ombro e e ca umas dores lolol!!
Eu agora estpu a espera de um toshiba e comprei mesmo uma da toshiba bem fixe por 30€ no jumbo!!

djbatata
07-04-2008, 22:14
Eu enviei o contrato dia 25 faz amanha 2 semanas e nada, na sexta telefonei para o apoio e disseram que amanha ou quarta o contrato ia ser analisado pois inda nao se encontrava no sistema...Eu nao percebo nada uns demoram poucos dias outros demoram mais de um mes!

P.S: pedi o toshiba da vodafone

É verdade, o meu contrato foi enviado por essa altura e liguei para eles hoje e o meu contrato foi aceite 1 de Abril agora so tenho que esperar de 2/3 semanas.

C@rnim
07-04-2008, 22:16
Mala Dell.....

http://img514.imageshack.us/img514/9136/28032008258bf6.jpg

Mala dos portateis TMN:

http://i11.photobucket.com/albums/a194/asturmas/3-13.jpg

blackout
07-04-2008, 22:28
Vou enviar o meu contrato amanhã, espero lá para o fim de Abril já ter o meu HP 530 da TMN.

Ptuga88
07-04-2008, 22:41
Quanto tempo demora a chegada do computador em media após a encomenda no site do e|oportunidades?

Aninha28
07-04-2008, 22:46
Estou a pensar em pedir o HP530 da TMN.

Também estou indecisa entre o Toshiba.

Mas eu quero o portátil para trabalhos, dentro da aréa do Web Designer e nada pra jogos.
Acham o HP melhor, nesse sentido?!

_sanchaz_
07-04-2008, 22:55
Boas,
Estou no 12º e pretendo seguir informatica, a minha duvida e a seguinte:
Os portateis do e-escolas servem bem para a universidade curso de informatica?

E quanto a correr photoshop/gimp corre bem?

Obrigado.

johnacarrac
07-04-2008, 23:14
Alguem me sabe dizer se na entrega do portátil eu também preciso de estar presente? Neste caso o meu pai é o cliente, eu apenas sou o beneficiário! E alguem sabe se é possivel escolher outra pessoa como representante do contrato, sem ser o encarregado de educação?

pedro_alves
07-04-2008, 23:44

eu ñ gosto de nenhuma lol, mas gostos ñ se discutem. na minha opnião a melhor opção é mm comprar uma mochila, reparem precisamos de levar o pc para a escola por exemplo, ñ vamos levar uma mochila para os livros e dpx uma mala para o pc, é melhor levar os livros e o pc td na mm mochila.

Kill Me
08-04-2008, 00:29
é possivel mudar a grafica do HP, houve aí um man que disse que era possivel... será?

se fosse era o ideal xD...

jp_45
08-04-2008, 00:30
O cod 4 corre bem no Toshiba com tudo no mínimo, independentemente de às vezes ficar um pouco mais lentinho, mas nada k impeça de jogar :)

pois eu também reparei no video, mas só o facto de o correr decentemente já é uma festa!:009::D

É cerca de 40% mais lenta. Em jogos recentes, a diferença ainda é mais acentuada.

obrigado, baseado nisto acho que vou mesmo pedir pra trocar o hp pelo toshiba..

ps: fui ver quanto custa o processador do hp(ja que é muito melhor) e fiquei :eek::eek: http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=127967

mas tambem como eu queria o processador para jogos e filmes/series acho que a melhor opção deve ser mesmo o toshiba..

dadas5606
08-04-2008, 00:30
tou a pensar em pedir o INsys..e uma boa escolha? toshiba ou Insys?
e axim..eu keria jogar com akilo em qualquer lado..por ixo se calhar vou ter k meter outro tarifario:

Tarifário BL
Tráfego incluído: 2GB
Velocidade: 1 Mbps

Sera k resulta? o meu pc fixo ta todo lixado..e tou a precisar de um novo..

cumprimentos..

dadas5606
08-04-2008, 00:33
sera k da pa cs 1.6?

joaoameixa
08-04-2008, 00:36
sera k da pa cs 1.6?
claro k sim, eu mandei vir um insys chega amanha :D depois meto fotos

blackout
08-04-2008, 01:01
No contrato já no final a esquerda da minha assinatura (beneficiario), aparece Data e Local. Refere-se à data e local do B.I. ou à data e local em que preenchi o local neste caso 7/4/08 e a minha cidade?

Não sei se é necessário enviar as duas folhas mas eu vou enviar só uma. Caso seja necessário eles fazem fotocópia não?

asturmas
08-04-2008, 02:25
Alguem me sabe dizer se na entrega do portátil eu também preciso de estar presente? Neste caso o meu pai é o cliente, eu apenas sou o beneficiário! E alguem sabe se é possivel escolher outra pessoa como representante do contrato, sem ser o encarregado de educação?Teoricamente tem de estar uma pessoa com o teu BI mas a minha mãe foi entregar caixa e pagar e adeus..
Em relação as malas a da TMN eu chamo mais capa do que mala..

eX Radikal
08-04-2008, 11:06
Quanto tempo demora a chegada do computador em media após a encomenda no site do e|oportunidades?

Eu pedi o HP da TMN em novembro e só chega esta sexta (11 de abril)

isto responde à tua pergunta?? mas claro, há pessoas que já o receberam em cerca de 1/2 semanas...

Bem... só me resta esperar

mula1000
08-04-2008, 11:30
A uma amiga minha demorou uma semana. Toshiba da TMN.

sniper.snake
08-04-2008, 11:38
á minha irmã demorou cerca de dois meses.
tenho o fujitsu v5535 da TMN. só que akilo é tanga: dizem que o cpu é 1.6/1.8 GHz, o meu tinha 1.46GHz; dizem que tem 80Gigas de disco, trazia 70 GB; ram indicam 1