View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]
Hoje que vou dar uma má noticia....de repente a Sapo ADSL desapareceu do site eescola.net como uma possibilidade....
AAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH
EU QUERO SAAAAAAAAPPPPPPPPOOOOOOOOOOOOOO
illusion-J 12-09-2007, 17:47 pelos vistos a sapo ali era um bug
sapo é só para os da e-oportunidades
eu tmbm keria sapo :'(
edit: parce ke os da e-oportunidades tmbm nao vao ter sapo
kem sabe se a sapo nao desistiu da ideia
e tmbm tiraram na tmn a opcção do tarifário plus
fod*-** estão a tirar tdo
só falta mesmo trocarem os pc's otra vez
(espero bem ke nao)
pelos vistos a sapo ali era um bug
sapo é só para os da e-oportunidades
eu tmbm keria sapo :'(
edit: parce ke os da e-oportunidades tmbm nao vao ter sapo
kem sabe se a sapo nao desistiu da ideia
Tb desapareceu das novas oportunidades....
em relação a desistir da ideia parece m obvio....pois TMN e Sapo ADSL = PT, logo como ganham mais com a portatil ta a cancelar a sapo....fd*
illusion-J 12-09-2007, 18:02 edit: dúvida esclarecida
(bug do site eescolas)
edit: dúvida esclarecida
(bug do site eescolas)
Tas com a duvida, estas a esclarecer....como sabes isso?
Afinal ha sapo ou nao?
paulo_sergio 12-09-2007, 18:20 Bom eu acho que vou deixar a poeira pousar e esperar pelos barebones ou pelos vossos comentários de qual é o melhor portátil.
Peço o meu código na escola e a minha mãe vai pedir no novas oportunidades (de certeza que eles não têm prazo de validade, mas vou perguntar), depois o meu pai vai seleccionar a melhor opção, em principio a da novas oportunidades porque a fidelização é só de 12 meses.
Aconselho o pessoal a verificar também a placa/modem de cada opção na eventualidade de querer fazer um update de tarifário mais tarde.
Cumps
illusion-J 12-09-2007, 18:23 pelos vistos no site da eescolas já não se encontra dispononivel a sapo (antigamente aparecia "brevemente")
mais imagens sobre o Toshiba Satellite L40 notebook click click! (http://www.pclaunches.com/notebooks/toshiba_satellite_l40_notebook.php)
(de certeza que eles não têm prazo de validade, mas vou perguntar)
Penso que tenha, já que quando o meu "cota" pediu o dele disseram que já só tinha 1 dia para o colocar.
Isto é de se mandar com a cabeça na parede, não é que ligo para a TMN para saber a quantas andam aka a bela da entrega do portátil e placa banda larga, e o meu espanto quando o operador me diz que perderam documentos do meu processo e teria que enviar novamente, que por acaso já é a 2x, primeiro e como não tenho BI uma vez que está a renovar e os serviços aqui na terriola são tipo caracol, mandei um fax com a carta de condução como tinham pedido para anexar ao Contribuinte e ao comprovativo de pedido do BI que já lá constavam, hoje recebo a noticia, não porque me informaram, mas sim porque os contactei, de que não faziam ideia aonde parava esse fax. Depois vem o melhor, tenho o comprovativo de envio do fax tudo ok, mas como o telemóvel que dei no contrato não é da TMN mas sim da UZO (rofl) do qual liguei, não me podem localizar o meu fax! Ora conta o numero do envio de fax ou .....
... WTF!!! o que tem a haver eu ter numero TMN ou não, para saberem onde pára o meu fax!!!!
Tou aqui que nem posso, se pudesse comia aqueles gajos todos À dentada, já agora funcionários da TMN, por favor deixem se de beber cafés e fumar cigarrinhos nesse call center encostados às máquinas de sólidos e líquidos, sejam responsáveis e façam o trabalho para o qual vos estão a pagar!
Desculpem o desabafo.
oi pessoal! É assim eu inscrevi-me á 1 semana atras no site da eescola.net e ja recebi a carta da TMN pois tinha-me inscrito nessa operadora. A minha pergunta é: quando eu me inscrevi a Opçao do portatil era "Portátil Fujitsu Siemens AMILO Pro V3515 Edition" mas agora la no site diz que o portatil da TMN é o "Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515", agora como é? vou receber qual?:freak3:
Li ai pessoal a dizer que dava para inscrever em mais que uma operadora é verdade isso?
podem me ajudar se faz favor?
cumps
blasphemian 12-09-2007, 19:51 Intemporium novidades? entregaram ou foste recebe-lo a algum CNO em que esteve um ministro? :004:
Dude hoje é quarta feira :P
disseram-me que até ao fim do mes sou contactado pelo distribuidor (mais uma vez nao disseram que mes era nem ano). O modelo mantem-se o amilo para que ja está, os proximos serão outros.
Clasus nao é Asus.... São montados la na sei onde de olhos em bico. A clasus usa asus apenas em desktops e servers. Os Citydesk são Aopen ou Compal, depende da má qualidade escolhida. Tsunami deve ser mais ou menos o mesmo esquema. Dispenso estas marcas.
Pah convem ver ke ah coisinhas de melhor qualidade. HP, DELL, FUJITSU-SIEMENS, TOSHIBA, LG, ASUS, IBM são boas marcas de pcs e de portateis, com mercado mundial e controlo de qualidade, e com uma imagem a defender. Tirando a toshiba e a LG, todos os outro tem grandes estações de trabalho e servidores poderosos, sendo mesmo do topo.
Acho que andam ai a discutir coisinhas que até nem interessam muito.
Nota final: desitam do Amilo, da tmn, a ver se o meu vem mais rapido. A proposito o amilo é melhor que o esprimo.
Futuramente: Amilo com Debian a rular aki ao lado
Ah os portateis anunciandos no eescola ainda nao estão por cá, em stock so mesmo tmn e amilos, segundo me foi dito ... pra semana volto a ligar ...
pAzevedo 12-09-2007, 20:47 ok, obrigado
Boas.....
Eu sou das novas oportunidades, e recebi a carta da TMN +/- 2 semanas depois de me ter inscrito no site do .GOV
Li na carta que seria contactado após 48/72 horas, para combinar a entrega do dito portatil. ora se eu enviei o contracto assinado com as fotocópias que pediam no dia 28/07/2007 e hoje já é 12/09/2007. possivelmente só contam 1 hora por dia, não sei mas é um supor meu.
Resumindo, gostava de saber se alguém aqui que tenha feito a inscrição +/- nessa data se já tem o dito portátil.
Abraço.
mfpireS_14 12-09-2007, 21:41 Isto da TMN ter vários portateis já me tá a fazer muita confusão.
Só espero poder escolher o que quero por que senão passo-me com isto tudo.
Boas.....
Eu sou das novas oportunidades, e recebi a carta da TMN +/- 2 semanas depois de me ter inscrito no site do .GOV
Li na carta que seria contactado após 48/72 horas, para combinar a entrega do dito portatil. ora se eu enviei o contracto assinado com as fotocópias que pediam no dia 28/07/2007 e hoje já é 12/09/2007. possivelmente só contam 1 hora por dia, não sei mas é um supor meu.
Resumindo, gostava de saber se alguém aqui que tenha feito a inscrição +/- nessa data se já tem o dito portátil.
Abraço.
Coincidência, também enviei a carta no mesmo dia. Isto porque no dia 26 era sexta-feira, quando a entreguei, a caixa de correio só abria segunda. :x2:
Já agora: Os primeiros portáteis da TMN não prestam e só tem 128 de ram e 16mb de gráfica. Se não os querem liguem para lá para desistir deles que eu tenho pressa.
Isto ta aki uma confuzao!!! fonix!
Eu so sei k ja me pre-inscrevi e ainda nao recebi nenhuma carta da TMN !!
O q me recomendam k faça? Espero? E espero ate quando??
A Carta é so dps do registo...e nao depois da pré-inscrição
É claru k a net é movel, é sem fios.
Aff, achas que iam disponibilizar uma net com fios para um portatil??
E ha por akaso alguma net com fio a 300 e tal Kilobyts/s????
É claro...Não me parece que estejas claro....se houvesse sapo adsl não ia ser móvel...mas sim fixa....aliás eles prometem net móvel ou fixa....so q a fixa!!!!
mfpireS_14 12-09-2007, 21:46 Isto ta aki uma confuzao!!! fonix!
Eu so sei k ja me pre-inscrevi e ainda nao recebi nenhuma carta da TMN !!
O q me recomendam k faça? Espero? E espero ate quando??
Corrijam-me se tiver errado.. Só recebemos a carta quando fazemos a inscriÇão dita "principal" e não a pré-inscriÇão, certo?!
soares741 12-09-2007, 21:48 Corrijam-me se tiver errado.. Só recebemos a carta quando fazemos a inscriÇão dita "principal" e não a pré-inscriÇão, certo?!
ya, certo
Coincidência, também enviei a carta no mesmo dia. Isto porque no dia 26 era sexta-feira, quando a entreguei, a caixa de correio só abria segunda. :x2:
Já agora: Os primeiros portáteis da TMN não prestam e só tem 128 de ram e 16mb de gráfica. Se não os querem liguem para lá para desistir deles que eu tenho pressa.
lol....
Depois de ler a tua resposta fui ao dossier onde tenho o contracto e tens razão, foi recebida e enviada no dia 26/07/2007.
Mas até agora nem computadores nem qualquer resposta da TMN... enfim...
Abraço
pAzevedo 12-09-2007, 23:00 Corrijam-me se tiver errado.. Só recebemos a carta quando fazemos a inscriÇão dita "principal" e não a pré-inscriÇão, certo?!
OH!! ok.
Foi confusao minha lol xD :x2:
Mas tipo, so a Sapo é k vai (se é k vai) disponibilizar net fixa.
No site eescola.net as ofertas (da Optimus, Vodafone e TMN) sao de net movel/sem fios, estou errado?
soares741 12-09-2007, 23:07 OH!! ok.
Foi confusao minha lol xD :x2:
Mas tipo, so a Sapo é k vai (se é k vai) disponibilizar net fixa.
No site eescola.net as ofertas (da Optimus, Vodafone e TMN) sao de net movel/sem fios, estou errado?
quanto a do sapo , n sei mas o resto tas certo
Entao afinal qual acham que e o melhor? Em termos de qualidade e de grafia (ja que o resto penso ser tudo quase o mesmo)?
Qual e a opeadora que mando vir afinal?
Entao afinal qual acham que e o melhor? Em termos de qualidade e de grafia (ja que o resto penso ser tudo quase o mesmo)?
Na TMN tens os 2, logo pela logica se mandares vir deles ainda podes decidir o portatil que queres...digo eu...
Mas deves ter em atenção a outra coisa....a vodafone pagas tb o upload (so tens 200Mb) ...já nas outras não fazem referência a isso...não querendo dizer que não pagas...
Qualquer uma menos TMN... ouvi dizer que até lixo vem junto. E a maior parte trás pinos partidos das entradas USB e nem chegam a ter todas as teclas.
Não mandes vir TMN :004:
Na TMN tens os 2, logo pela logica se mandares vir deles ainda podes decidir o portatil que queres...digo eu...
Mas deves ter em atenção a outra coisa....a vodafone pagas tb o upload (so tens 200Mb) ...já nas outras não fazem referência a isso...não querendo dizer que não pagas...
Tendo em conta isto, e teno em conta que a Tmn é a que abranje mais território português para mim a escolha é clara.
MAs n em termos de net, so em termos de pc, qual e o melhor... A net e uma porcaria em qualquer que seja o serviço... infelizmete
blasphemian 13-09-2007, 00:29 Boas.....
Abraço.
Enviei um dia antes, por isso... mas acho ke a prioridade deles nao é as datas de envio...
MAs n em termos de net, so em termos de pc, qual e o melhor... A net e uma porcaria em qualquer que seja o serviço... infelizmete
Sim entre as porcarias escolhese a melhor não é? Tal como foi referido em cima o Toshiba em termos técnicos talvez ganhe um pouquinho na placa gráfica visto que o resto é tudo igual mesmo, mas a Toshiba dá muitos mais problemas que a Fujitsu-Siemens e acho que o serviço de apoio aos clientes é bem melhor, por isso acho que a escolha também se torna óbvia.
blasphemian 13-09-2007, 00:35 Qualquer uma menos TMN... ouvi dizer que até lixo vem junto. E a maior parte trás pinos partidos das entradas USB e nem chegam a ter todas as teclas.
Não mandes vir TMN :004:
E nao so, avariam dois dias depois, o windows deles tem uma porta especial para entrarem-te no pc e lixarem-te a vida. Os monitores veem rachados.
Alem disso a melhor net é a da Vodafone (a tmn e optimus o trafego é 1 gb de download+upload (ou seja somados dl+up=1GB), a voda fone é 1 giga dl e 200 meg upload, logo ganhas 200 megas. Mudem rapidamente de operadora. Que grande banho.
pAzevedo 13-09-2007, 02:32 pork em minha casa apanho mt mais vodafone do que TMN..
esclarecido??
esclarecido
Mas como sei se a minha zona "apanha" mais TMN ou mais Vodafone??
Eu moro no Porto, essa zona é mais abrangida por k operadora?
E qual a diferença entre uma zona mais abrangida por uma operadora e uma zona menos abrangida? a velocidade da net nao é igual em diferentes zonas??
desculpa o pouco conhecimento sobre isto :(
esclarecido
Mas como sei se a minha zona "apanha" mais TMN ou mais Vodafone??
Eu moro no Porto, essa zona é mais abrangida por k operadora?
E qual a diferença entre uma zona mais abrangida por uma operadora e uma zona menos abrangida? a velocidade da net nao é igual em diferentes zonas??
desculpa o pouco conhecimento sobre isto :(
Vai ao site da operadora e la diz qual é a zona mais abrangida.
Claro que a velocidade é diferente.
pAzevedo 13-09-2007, 02:43 Vai ao site da operadora e la diz qual é a zona mais abrangida.
Claro que a velocidade é diferente.
Fui ao site da TMN e fiz a busca para a minha zona e eles disseram isto: A zona indicada tem cobertura banda larga tmn 3,6 Mb.
Se a net destes portateis é de 300k/s ker dizer k da perfeitamente, ne?
Na optimus:
Banda larga ate 384kbps -> disponivel
----------- ate 1,8mbps -> disponivel
............... ate 3,6mbps -> parcialmente disponivel
kual me aconselham?
pAzevedo 13-09-2007, 02:57 certo...mas testa com os telemoveis... é um conselho..
como?
envio mensagens e vejo kual demora mais tempo a receber?
Eu sou do Porto e Rede TMN não é grande coisa!
Pelo menos por aqui!
nao é la grande coisa??
O porto é a zona mais coberta pelas redes 't'
ve aki:
http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.2f1eda520292e79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=deb4ae965157e010VgnVCM1000005401650aRCR D
e repara no mapa de portugal do lado direito do site
Boa noite a todos, amanha volto a postar
see ya
Merge em 2 posts seguidos. Use o Edit (http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/edit.gif) ou o Multi-quote (http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/multiquote_off.gif) sff.
vivi joan 13-09-2007, 03:24 mas será possivel q vcs ainda nao acordaram?
nao admira q este governo tenha maioria :mad:
1º - Nenhum de vcs é escalão 1 ( so para esses é q compensa)
2º - os portáteis ficam a 780 euros ou a 1046 euros
3º - a esse preço com 1 GB de ram ,graficas fanhosas e sem ser core 2 duo, é simplesmente banhada
4º - vao ficar hipotecados durante 3 anos
5º dizem q as mensalidades é o preço da net !!! mas quem é q vai mudar para aquela net q "oferecem"???? mais ... qq cafe , centro comercial ou escola já tem wireless gratis
6º - adivinhem como vai ser a assistencia tecnica
7º - façam as contas rapazes ... pensem e vejam lá ... se querem ficar hipotecados por 3 anos ou menos q seja uma maquina q dure esses 3 anos , com boa capacidade.
8º- muitas lojas online e não só vende maquinas a 3 anos com maior capacidade e melhores preços. Exemplo: chip7.pt , verdedata.pt , mbit.pt , etc...
Acordem nao acreditem em tudo o q ouvem...
http://www.eescola.net/
Filipe Sousa 13-09-2007, 04:40 Aqui vai informação!
Manual em português do Toshiba L40
http://support.toshiba-tro.de/tedd-files2/0/userman-pt-20070719163621.zip
"De acordo com o regulamento, os estudantes só poderão ficar com o material informático caso completem o secundário sem reprovações."
Isto é o que está escrito no site das novas oportunidades, na parte em que se refere ao projecto @escolas.
Gostava era que alguem me explicasse se qem chumbar, fica de facto, sem o computador.
Cumps
brunolopes446 13-09-2007, 12:04 "De acordo com o regulamento, os estudantes só poderão ficar com o material informático caso completem o secundário sem reprovações."
Isto é o que está escrito no site das novas oportunidades, na parte em que se refere ao projecto @escolas.
Gostava era que alguem me explicasse se qem chumbar, fica de facto, sem o computador.
Cumps
para que é que querem um computador usado? eu perguntei aoapoio a clientes da tmn e disseram-me que nao retiravam o portatil.. entao quer dizer partes o pc todo e devolves :x2:
nao dizem ques os 150€ sao para o portatil? entao pronto! a partir do momento em que o compram so têm de pagar a ne t ! mais nada!
Ora viva!
Devo admitir que o Governo está a ter uma iniciativa de valor, mas...
Acho que fica muita gente de fora deste programa, injustamente.
Falo por mim, que trabalho e estudo. Pago propinas, pago impostos, e não é fácil fazer tudo...
Acho que há quem tenha direito também injustamente. Haverá casos em que esses pcs não servirão mais do que para "brincar"... O que é uma pena e mais um desperdício de recursos importantes.
O Governo já se pronunciou sobre quanto vai gastar nesta inicitiva e quantas pessoas vão ser abrangidas por ela? Apesar de ser uma boa iniciativa acho que devemos sempre saber os seus custos.
E depois há algo que me deixa triste, é ver que a educação dos portugueses mais jovens está cada vez mais virada para o egoísmo (materialista), como se verifica em certos posts. Pois só o que interessa é adquirir um computador barato, não interessam os custos que têm mesmo que sejam suportados pelos outros Portugueses.
Vou deixar aqui um desafio a quem adquirir o pc nas condições das novas oportunidades
Deixem um post sobre o que pretendem fazer com o vosso novo computador, se for preciso abre-se uma nova thread uma vez que os posts serão muitos!
Axo que é um dever cívico para com quem não tem direito a eles e também devia ter...
Cumps
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=163028&page=27
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=163028&page=27
Idem a minha resposta está num quote do Migael
tugadigital 13-09-2007, 14:32 Pah, deixem-se de off topic tá?
Hoje dirigi-me à minha escola e é com espanto q oiço dizerem-me q nunca ouviram falar em tal código e que ainda nao receberam nada disso.
Agora o q faço? :x2:
Intemporium 13-09-2007, 15:42 Já recebi o meu portátil, foi entregue hoje de manhã pelos CTT expresso.
Já recebi o meu portátil, foi entregue hoje de manhã pelos CTT expresso.
e que tal? :x2:
Vou desconfirmar o que andam a dizer quanto aos pcs da TMN, os pcs vem em boas condições e numa caixa como um pc novo... Digo isto porque tanto a minha prima como a minha namorada como amigas minhas ja tem pcs desses e estão em óptimas condiçoes, eu não sei ainda e qual vou escolher, mas vendo bem o caso talvez va mesmo ou para TMN ou para vodafone, já que dizem que a placa gráfica e melhorzinha agora nos pcs novos da tmn...
blasphemian 13-09-2007, 16:03 Já recebi o meu portátil, foi entregue hoje de manhã pelos CTT expresso.
Alem do portatil, que mais vinha? cds ou dvsd de suporte? etc etc
Boas, não há nenhum sem acesso à net pois não?é que ficar 3 anos agarrado a uma conta, nao vale a pena para quem ja tem net e varios spots wireless de graça ao pe.davame um jeitao um portatil...
Pah, deixem-se de off topic tá?
Hoje dirigi-me à minha escola e é com espanto q oiço dizerem-me q nunca ouviram falar em tal código e que ainda nao receberam nada disso.
Agora o q faço? :x2:
a minha tmb me disse isso mas depois disse k ía contactar o ministerio para saber mais!
tou a ver k toda a gente vai er o tal pc menos eu
..
..
:(
fernaoferro 13-09-2007, 16:59 e que tal? :x2:
e recebeste o DVD do office?
mas será possivel q vcs ainda nao acordaram?
Concordo contigo. Só não entendo onde foste buscar os 1046 euros. Com a velocidade máxima?
bem, eu fiz a minha escolha, a tmn pois é a k tem melhor rede em minha kasa mas agora a minha dúvida é: kal o melhor komp? O toshiba l40 que é comum à tmn à vodafone e à optimus ou o fujitso siemens que é exklusivo tmn? Ou ainda akele k se fala k a tmn vai ainda lancar que sera de uma marka portuguesa?
gente! para mais a vodafone apenas vai disponibilizar 5 000 portáteis segundo as noticias, logo é provavel k nao chegue para voces todos os da vodafone. O que pode acontecer ao escolherem vodafone é que podem ter de esperar uns bons meses ate a vodafone pedir novos portateis!!!! A tmn vai disponibilizar 300 000 e a optimus 250 000 mas, segundo a net a tmn é a que apanha melhor rede
Ecth3l1on 13-09-2007, 19:34 E porque nao tmn? É a maior empresa de tlm do país e a que tem mais opcoes à escolha! Relativamente ao meu último post ja decidi. vou escolher o fujitso siemens que só a tmn tem pois é um pouco superior ao toshiba que existe nas 3! A única diferenca encontrase no processador onde o do fujitso é 1.86Ghz e o toshiba 1.46Ghz! Por isso escolham tmn! re podem confirmar isto no próprio site www.tmn.pt (http://www.tmn.pt)!!!!
Os portáteis têm todos as mesmas características... isso é erro deles, não existe nenhum processador intel dual core para portáteis com 1.46Ghz.
Dá uma vista de olhos:
http://www.intel.com/products/processor_number/chart/coreduo.htm
illusion-J 13-09-2007, 19:41 boas tardes
já li esta pergunta um montão de vezes
mas por mais estúpido ke eu seja vou perguntar akeles ke sabem
-Numa opinião profissional qual é a melhor escolha? tmn,vodafone,kanguro??
(preciso duma opinião de todos por favor)
p.s-mais uma vez desculpem tar a repetir esta pergunta, mas eu precisso mesmo de um argumento forte para escolher uma
so uma pergunta, se escolher vodafone depois posso mudar o tarifaria para o vodafone casa usufruindo do desconto de 5 euros?? eu sei que na banda larga da para aumentar mas como a vodafone tem fixo gostava de saber se é possível!
Fotos? Desempenho? Qualidade dos materiais?
Quando puderes sffv posta aí. :D
Aqui podem ver as caracteristicas do fujitsu-siemens..
:arrow:http://vilpublic.fujitsu-siemens.com/vil/pc/vil/datenblaetter/mobile/en/ds_amilo_pro_v3515_ed1.pdf (http://vilpublic.fujitsu-siemens.com/vil/pc/vil/datenblaetter/mobile/en/ds_amilo_pro_v3515_ed1.pdf)
Não me parece mau.. É o que vou pedir, quando me derem o código.. Fogo, tanto tempo x X bah!:dormir2:
illusion-J 13-09-2007, 20:33 no site da tmn já aparece os dois portateis disponiveis: o toshiba l40 click click ! (http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D) e o amilo pro v3515
e kmo o próprio site confirma o processador é de 1,46Ghz( inferior ao amilo)
fikei mais uma vez na duvida
kual o melhor para jogos? o amilo ou toshiba?
EDIT: tens razao caveiramix! não é de 1,43 mas sim de 1,46Ghz( o site da tmn confirma)
Eu argumento pela tmn! pode ser? lol
1- é a maior empresa de tlm em portugal
2- é a que mais portáteis vai distribuir, logo podes adquirir o teu pc com maior rapidez
3- tem boa rede (pelo menos em minha kasa apanha mt mais k as otras)
4- o maior argumento é que tem mais do que um pc à escolha! tem o toshiba k é komum a todas as operadoras e tem um semelhante embora seja fujitso siemens kujo o processador é melhor!!!!! Ah e isso dos pc virem estragads é mentira pois os pc sao novos!!!
1- Por ser maior, será que é melhor?
2- Isso é relativo.
3- Na vodafone consigo apanhar rede 3G em zonas remotas, enquanto que nas outras não. Por isso não vás por essa falácia.
4- Os portáteis dessa rede, vêm com problemas de fabrico e são aqueles das contas do Noddy.
Resumindo: Os melhores são sem dúvida os da Optimus... Escolham-nos.
Chopstick 13-09-2007, 20:40 uns dizem que viram 1.86GHZ no .PDF das caracteríticas do toshiba L40, outros dizem que o site é que está certo e é 1.46GHZ, em que ficamos?
illusion-J 13-09-2007, 20:43 eu acredito no webmaster( ou kem escreveu) o site da tmn
fikei mais uma vez na duvida
kual o melhor para jogos? o amilo ou toshiba?
ninguem me responde?
era bom ke alguem ke já tenho o dito pc e ke partilhase conosco mais informaxoes :'(
Ecth3l1on 13-09-2007, 20:45 Volto a repetir...os portáteis têm todos as mesmas características:
Ecrã 15,4''
Processador Pentium Dual Core (1,86Ghz)
1 Gb de Ram
80Gb de disco
Placa Gráfica onboard
Não existe nenhum Pentium Dual Core de 1,46Ghz!
Confirmem se quiserem: http://www.intel.com/products/processor_number/chart/coreduo.htm
illusion-J 13-09-2007, 20:54 eu acredito num modificação ao processador(baixar a sua capacidade) para causar menos aquecimento
mas se a intel diz ke nao tem tal procesador não sei porque razao haveriam de nos tar a dar informações erradas
obs: intel é uma das patrocinadoras neste projecto (pode ter arranjado processadores só para esta ocasião)
mas será possivel q vcs ainda nao acordaram?
1º - Nenhum de vcs é escalão 1 ( so para esses é q compensa)
3º - a esse preço com 1 GB de ram ,graficas fanhosas e sem ser core 2 duo, é simplesmente banhada
4º - vao ficar hipotecados durante 3 anos
5º dizem q as mensalidades é o preço da net !!! mas quem é q vai mudar para aquela net q "oferecem"???? mais ... qq cafe , centro comercial ou escola já tem wireless gratis
6º - adivinhem como vai ser a assistencia tecnica
7º - façam as contas rapazes ... pensem e vejam lá ... se querem ficar hipotecados por 3 anos ou menos q seja uma maquina q dure esses 3 anos , com boa capacidade.
8º- muitas lojas online e não só vende maquinas a 3 anos com maior capacidade e melhores preços. Exemplo: chip7.pt , verdedata.pt , mbit.pt , etc...
Acordem nao acreditem em tudo o q ouvem...
http://www.eescola.net/
DEsculpa la...eu quero net portatil pk me da jeito para o trabalho....
Agora ajuda-me...vai a qualquer uma dessas lojas arranja-me um portatil por 780€.....ah desculpa....mas com 3 anos de net portatil pagas...
Arranja-me isso o mais rapido possivel....senao amanha inscrevo-me...obrigado
Eu sou cliente Vodafone no meu telemóvel. Apesar de na minha zona só apanhar os 384kb e depois dos 3 anos não poder fazer o upgrade para uma velocidade maior, na minha zona de residência, prefiro a tmn. Eu recebo a deco ProTeste e lá vêm as diferentes operadoras móveis que providenciam banda-larga móvel. Lá diz que a mais justa é a tmn, porque contabiliza o tráfego em blocos de 100kb e todas as outras em blocos de 1024kb. Ou seja, mesmo que acedam uns simples segundos, 1mb do vosso tráfego vai-se logo à vida... Gastam o uníco giga disponível para downloads num instante e, tal como a revista mencionava, podeem ultapassar o tráfego limite sem darem por isso e terem umas despesas extra.. Para internet, estou inclinado para a TMN! Quanto ao pc prefiro o Fujitsu.. Desde que dê no mínimo para elaborar trabalhos e efectuar pesquisas na internet, para mim já não é mau...
Ah, eu estou inserido no 1º escalão!
Cumpz:001:
illusion-J 13-09-2007, 21:22 bem acreditem ou não a tmn é a unica das redes que vejo a dar realmente os pc's
as otras redes parece ke tao nisto por obrigaxao
TMN ai vou eu
lol xD
Vão todos para a Tmn... Força e não voltem XD
Eu sinceramente é optimus, só não é vodafone por causa do up.
A menos que a Tmn comece a distribuir Toshibas, ai já penso melhor
E uma reviewzita aos computadores recebidos ? Abraços
illusion-J 13-09-2007, 21:27 dah
a tmn ta a distribuir toshibas
vai ao site da tmn e vê
se não acredistas ainda vai ao site da eescolas.net e vê
dah
a tmn ta a distribuir toshibas
vai ao site da tmn e vê
se não acredistas ainda vai ao site da eescolas.net e vê
Ai dá ? Não sabia..Assim sendo venham 30
Entre o estar no site e eles chegarem a nossa casa vai um relação espacio-temporal muito grande...
blindview 13-09-2007, 21:32 Actualmente quem se inscrever nas e-oportunidades tem disponível apenas o Toshiba da TMN e o Toshiba da Vodafone.
Tenho uma dúvida: Compro o portátil, pago os 15 Euros durante 12 meses pela internet e depois desses 12 meses qual é o custo da internet? paga-se o tarifário "normal" ou mantém-se o desconto?
Volto a repetir...os portáteis têm todos as mesmas características:
Ecrã 15,4''
1 Gb de Ram
80Gb de disco
Placa Gráfica onboard
Confirmem se quiserem: http://www.intel.com/products/processor_number/chart/coreduo.htm
Eu não percebo muito disto mas pesquisei e encontrei processadores intel 1,46....
Ex. http://www.gigant.pl/index.asp?sid=vcfsgjgvusrdijvjlabotdrujtrliw&r_url=/html/produkt.asp?p=qmewfstxuuklvmohrxxa||
Será q estou enganada...ve ai e ajuda...
tks
Ecth3l1on 13-09-2007, 22:07 Eu não percebo muito disto mas pesquisei e encontrei processadores intel 1,46....
Ex. http://www.gigant.pl/index.asp?sid=vcfsgjgvusrdijvjlabotdrujtrliw&r_url=/html/produkt.asp?p=qmewfstxuuklvmohrxxa||
Será q estou enganada...ve ai e ajuda...
tks
Vou ajudar-te com uma quote minha :winknu:
Quanto ao processador deve haver confusão por causa do Celeron M410..que está disponível nalgumas versões do Toshiba L40, esse sim é 1,46Ghz (não é Dual Core!), é óbvio que a Intel não ia criar um processador de propósito para isto!...
Não existe nenhum Pentium Dual Core de 1.46Ghz, não disse que não existam processadores intel com essa velocidade de processamento..
O objectivo do e-oportunidades é entre as várias opções de portáteis disponíveis nas várias operadoras todos terem as mesmas características..portanto era um bocado estranho se o Toshiba tivesse realmente um processador de 1.46Ghz (Celeron M410)..pois este nem Dual Core é...
Vou ajudar-te com uma quote minha :winknu:
Não existe nenhum Pentium Dual Core de 1.46Ghz, não disse que não existam processadores intel com essa velocidade de processamento..
O objectivo do e-oportunidades é entre as várias opções de portáteis disponíveis nas várias operadoras todos terem as mesmas características..portanto era um bocado estranho se o Toshiba tivesse realmente um processador de 1.46Ghz (Celeron M410)..pois este nem Dual Core é...[/quote
ya...ja entendi...tks
nao tinha percebido q te referias so a dual core
espero é q seja isso q esteja errado e nao o facto de nao ser dual core....mas para serem iguais tem msm q ser 1,86
tks
[quote=Intemporium;2004895]Já recebi o meu portátil, foi entregue hoje de manhã pelos CTT expresso.
Que se passa man? isso é realmente bom q ainda não saiste da frente dele? ou é uma bodega e nem consegues aceder à net?
Diz coisas à malta... não queiras tudo só para ti....
mfpireS_14 13-09-2007, 22:33 Já recebi o meu portátil, foi entregue hoje de manhã pelos CTT expresso.
Vem com o cd do Vista?! Ou já vem instalado?!
Qual dos portateis recebeste?!
Vem com o cd do Vista?! Ou já vem instalado?!
Qual dos portateis recebeste?!
Mais um candongueiro q vai pagar o portatil com o Vista e o Office....hehehe
illusion-J 13-09-2007, 22:50 eu na minha opinião acho obvio que venho o cd de cada programa
pois caso haja problemas (ke necessitem de um format à drive) tens de ter o cd/dvd senao lixaste
resumindo e concluindo: o mais óbvio é virem os cd/dvds
mfpireS_14 13-09-2007, 22:57 Mais um candongueiro q vai pagar o portatil com o Vista e o Office....hehehe
Nada disso, lool, é só mesmo pela razão que o illusion-J (http://www.techzonept.com/member.php?u=72671) referiu:
eu na minha opinião acho obvio que venho o cd de cada programa
pois caso haja problemas (ke necessitem de um format à drive) tens de ter o cd/dvd senao lixaste
resumindo e concluindo: o mais óbvio é virem os cd/dvds
blasphemian 13-09-2007, 22:57 Vão todos para a Tmn... Força e não voltem XD
Eu sinceramente é optimus, só não é vodafone por causa do up.
A menos que a Tmn comece a distribuir Toshibas, ai já penso melhor
E uma reviewzita aos computadores recebidos ? Abraços
optimus 1 GB = dl + up -- Somamn as 2 coisas pro trafego...
optimus 1 GB = dl + up -- Somamn as 2 coisas pro trafego...
Qual será melhor...
pagar o upload junto com o download ou pagar upload acima dos 200mb? ajuda ai
Ja agora como sabes que na tmn e optimus é td junto?
Olha podes dizer s.f.f. a quanto tempo tinhas enviado o contracto, isto é, se fores das iniciativas das novas oportunidades.
Abraço
Com este tráfego não vais utilizar a net para grandes downloads por isso vai ser basicamente ver sites em que o upload é mínimo sendo preferível ter os 200Mb adicionais para o upload, podendo assim ver mais sites :P
O tráfego da tmn e optimos é todo junto porque eles não falam em download nem upload e sim trafego, "Plafond de tráfego incluído". Em termos de tráfego a vodafone é a melhor!
[[]]
Filipe Sousa 13-09-2007, 23:56 Pois é meus amigos ontem mandei o manual hoje mando o flyer do Toshiba!
Não sei se são boas ou má notícias!
Intel Celeron M440 1.86Ghz
http://eu.computers.toshiba-europe.com/Contents/Toshiba_teg/EU/Others/Brochures/June07/EN_SatL40_DataS_Jun07.pdf
Por favor comparem com o Fujitsu Siemens!
pAzevedo 14-09-2007, 00:34 iguais em tudo?? segundo o site da TMN nao!!
So a marca e a operadore é k muda, porque os PCs tem as mesmas caracteristicas:
DualCore 1,86Ghz
1Gb Ram
80Gb de Disco
So a placa grafica é k nao sei kual é nem kuantu tem de memoria :(
SE TIVER EM ERRO ALGUEM K RESPONDA SFF
So a marca e a operadore é k muda, porque os PCs tem as mesmas caracteristicas:
DualCore 1,86Ghz
1Gb Ram
80Gb de Disco
So a placa grafica é k nao sei kual é nem kuantu tem de memoria :(
SE TIVER EM ERRO ALGUEM K RESPONDA SFF
nao têm nao..o toshiba tem pior processador..ve no site da tmn!
ainda nao perceberam que o site da TMN tá errado?! os computadores no minimo sao Dual Core 1.86 !!! Nao foi esses os requesitos do estado?!entao pronto!......
já agr,alguem q se queira candidatar ao e-professor ja conseguiu codigos na escola?!
vivi joan 14-09-2007, 00:52 mas será possivel :)
não percebem que isto é puro negocio?
não perceberam q este negocio so vale a pena para alunos do 1º escalão(que não tem dinheiro nem para comer e para os das e-oportunidades!!) ?
O resto é treta ... para alunos normais e professores a "oferta" é do pior.
Para responder a um post anterior 1046 euros é para as ligacoes um pouco mais rapidas sim.
Quanto ao jovem q vai trabalhar neste pc acha q a net do pacote é viável ? :) pergunte aos seus colegas que ja tem pc. A velocidade e o trafego incluido nao da para nada.Mas claro se for aluno do e-oportunidades ai sim vale a pena.
Conclusão: vcs estão a pagar o pc ... pagar uma ligação que nao navega = pagar uma pastilha elástica usada.
pcs a 780euros e a 1046 euros há-os melhores e com melhor assistencia.
A assistencia tecnica destes pc's vai ser horrivel... e nao se esqueçam um portátil tem muitos mais problema q um pc de secretaria.
ps- nenhuma escola ainda tem os codigos ... so as que foram eleitas pelo governo para abrir o ano lectivo ( excepto o e-oportunidades , claro)
mfpireS_14 14-09-2007, 01:48 (...)Ok, vou tentar simplificar os meus posts.
Se souberes kuais sao as grafikas diz
Nop, não sei..
Mas para falar a sério também tenho preguiÇa de ir pesquisar, looool.
o Toshiba tem Intel GMA 900 e o Siemens tem da VIA,de memoria partilhada ambas...talvez tem 128Mb...e se o portatil tiver 2Gb RAM,passam para 256...eu sinceramente ja tenho pensado em mal chegar portatil,investir numa RAM...
Chopstick 14-09-2007, 02:10 Repito:
Respondam sff :D
toshiba: intel GMA 943
fujitsu siemens: via unichrome
isso mesmo!ambas sao expansiveis consoante memoria certo?e RAM para isso,volta de 50€ tá feito certo ?
Peço-vos um pouco de calma neste tópico. E mantenham-se no tema, as vossas diferenças podem ser resolvidas de outro modo.
pAzevedo, posts provocatórios não são bem-vindos, e procura usar o quote (http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/quote.gif), o multi-quote (http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/multiquote_off.gif) e o edit (http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/edit.gif) em vez de fazeres posts seguidos.
pAzevedo 14-09-2007, 02:25 isso mesmo!ambas sao expansiveis consoante memoria certo?e RAM para isso,volta de 50€ tá feito certo ?
Sao expansiveis como?
Se aumentares a Ram (ex.: 1Gb para 2Gb), a memoria da grafica tambem aumenta (ex.: 128Mb para 256mb) ?
E so custaria 50€????
E so custa 50€?
sim...se mexeres na bios aumenta,mas tb n serve de mto...e sim,ha RAM's à volta desse preço de 1GB
DiguiVirus 14-09-2007, 02:33 Hoje fiz uma contra proposta. Liguei para a Vodafone e disse-lhes que queria o portátil no 3º escalao mas nao queria a net. Em vez disso ficaria com um contracto de 3 anos no meu telemóvel com carregamentos de 20€ por mes... Eles disseram que essa pergunta já lhes tinha sido colocada e que segunda feira me poderiam responder se era possivel ou não. Se assim fosse nem me importava de pagar nem que fosse 30€ por mes de telemovel que se gasta e gasta de qualquer forma e ficar co portatil... Isso era valente! Será que se varias pessoas tentarem fazer isso eles levam estas contra propostas a serio? Tudo isto porque liguei para as novas oportunidades e eles me disseram para negociar com as operadoras. Tentem fazer o mesmo!
Abraço.
Bom dia!
Lanço novamente um desafio a quem vai adquirir um portátil através do programa novas oportunidades,
Como vêem criei um novo tópico para não fugir a este tópico...:wow:
deixem o vosso post aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2007713#post2007713
pelo menos para que os Portugueses saibam que não estão a ser injustiçados uma vez mais...
Obrigado.
O toshiba tem um processador mais fraco mais é mais bonito. :009:
Hoje fiz uma contra proposta. Liguei para a Vodafone e disse-lhes que queria o portátil no 3º escalao mas nao queria a net. Em vez disso ficaria com um contracto de 3 anos no meu telemóvel com carregamentos de 20€ por mes... Eles disseram que essa pergunta já lhes tinha sido colocada e que segunda feira me poderiam responder se era possivel ou não. Se assim fosse nem me importava de pagar nem que fosse 30€ por mes de telemovel que se gasta e gasta de qualquer forma e ficar co portatil... Isso era valente! Será que se varias pessoas tentarem fazer isso eles levam estas contra propostas a serio? Tudo isto porque liguei para as novas oportunidades e eles me disseram para negociar com as operadoras. Tentem fazer o mesmo!
Abraço.
Será que o mesmo se pode aplicar ao ADSL da vodafone?
Ou seja, trocar a Net do pacote por ADSL em casa, da vodafone?
Isso é que era:009::009::009:
_rcosta_ 14-09-2007, 12:26 Podem-m tirar uma duvida a sapo sempre vai avançar com a oferta que tinha para os formandos das novas oportunidades ? é que no site http://www.eescola.net/ ja tiraram a oferta da sapo para as novas oportunidades.
fernaoferro 14-09-2007, 12:37 as placas graficas sao myo frakinhas..paciencia....alguem sabe se alem do portatil, que mais vem ? cds ou dvsd de suporte? o dvd do office tb vem ?? um colega meu diz k eles nao dao dvd do office e se kisermos reinstalar o sistema fica sem office. alguem sabe mais sobre isto?
Mirage_3D 14-09-2007, 13:20 Pareçe que o meu deve de estar para chegar , acabei de receber o seguinte email da TMN
---------------------------------
Caro Senhor xxxxxxxxx xxxxxxxx
Na sequência da sua inscrição no programa "e-oportunidades", vimos por este meio solicitar que nos confirme alguns dados, para procedermos ao envio do Computador e Placa Banda Larga TMN.
Assim, solicitamos que, efectuando Responder/Reply a este e-mail, no indique os seguintes dados:
- Nome completo,
- Número de Contribuinte,
- Bilhete de Identidade,
- Número de pedido (que consta no impresso recebido),
- Número de contacto.
Posteriormente, entraremos em contacto telefónico consigo, por forma a ser agendada a entrega do Computador e da Placa TMN.
Até já
Rita Lorena
-----------------------
GunZ[PORTUGA] 14-09-2007, 13:59 Boas!
Vamos directos ao assunto!
Falando apenas da tmn qual a melhor compra em relação ao PC?
Fujitsu-Siemens Amilo pro v3515
ou
Toshiba Satellite L40
???????
Já Agora!
Algum Pc Tem Placas Gráficas Dedicadas?
Fica a Questão!
Respondam sff
:p
GUNZ.IJJI.COM
JOGUEM!
blindview 14-09-2007, 14:12 ;2008304']Boas!
Vamos directos ao assunto!
Falando apenas da tmn qual a melhor compra em relação ao PC?
Fujitsu-Siemens Amilo pro v3515
ou
Toshiba Satellite L40
???????
Já Agora!
Algum Pc Tem Placas Gráficas Dedicadas?
Fica a Questão!
Respondam sff
:p
GUNZ.IJJI.COM
JOGUEM!
Pessoalmente prefiro o Toshiba devido essencialmente à qualidade superior de construção. Ainda existem algumas dúvidas relativamente ao processador do Toshiba, mas mesmo assim prefiro Toshiba.
Nenhum dos portáteis tem gráfica dedicada, embora digam que a gráfica do Toshiba é ligeiramente superior à do FSiemens.
blasphemian 14-09-2007, 14:32 Fujistu-Siemens: melhor qualidade de assemblagem, melhor assistencia tecnica. A serie Amilo pro v3515 é considerada linha profissional, i guess. Já mais toshibas avariados ke siemens e isto diz-me muito, tendo em conta que vendo e mando para garantia ambas marcas...
GunZ[PORTUGA] 14-09-2007, 14:55 Pessoalmente prefiro o Toshiba devido essencialmente à qualidade superior de construção. Ainda existem algumas dúvidas relativamente ao processador do Toshiba, mas mesmo assim prefiro Toshiba.
Nenhum dos portáteis tem gráfica dedicada, embora digam que a gráfica do Toshiba é ligeiramente superior à do FSiemens.
Fujistu-Siemens: melhor qualidade de assemblagem, melhor assistencia tecnica. A serie Amilo pro v3515 é considerada linha profissional, i guess. Já mais toshibas avariados ke siemens e isto diz-me muito, tendo em conta que vendo e mando para garantia ambas marcas...
Obrigado!
Acho k vou pelo amilo mas se esclarecerem as dúvidas em relação ao processador
do Toshiba acho que a minha escolha será obvia...
Não está directamente relacionado com o assunto do tópico, mas a Zapp lançou uma campanha de descontos na mensalidade da internet para professores e estudantes, do ensino básico, secundário ou universitário.
Para quem já tem portátil e só precisa de uma ligação a internet, o desconto é de 5 euros mais 3,88 euros durante os 18 meses de fidelização.
Os 5 euros são o desconto principal da promoção, e os 3,88 é o valor do modem (69,90) que é devolvido ao longo dos 18 meses.
http://www.zapp.pt/zapp_escola_movel/escolamovel.html
Fujistu-Siemens: melhor qualidade de assemblagem, melhor assistencia tecnica. A serie Amilo pro v3515 é considerada linha profissional, i guess. Já mais toshibas avariados ke siemens e isto diz-me muito, tendo em conta que vendo e mando para garantia ambas marcas...
óbvio que sim... a toshiba vende bem mais que a fujitsu, logo há mais avarias...
mas a qualidade do toshiba é de longe superior ao da fujitsu... para além de esteticamente o fujitsu ser horrível...
Mirage_3D 14-09-2007, 17:24 óbvio que sim... a toshiba vende bem mais que a fujitsu, logo há mais avarias...
mas a qualidade do toshiba é de longe superior ao da fujitsu... para além de esteticamente o fujitsu ser horrível...
Mas isso nao passa de uma opiniao tua e apenas tua .
A minha opiniao é completamente oposta , gostos sao gostos , esteticamente prefiro fujitsu , e no meu grupos de amigos toshiba esta sempre na garantia e ja chegaram a receber toshibas da garantia com o mesmo problema que foram enviados , ou seja , nada foi feito , fujitsu é portatil de guerra , funciona sempre mesmo depois de quedas aparatosas ... claro que é apenas a minha opiniao formada de acordo com a minha curta experiencia entre as duas marcas .
blasphemian 14-09-2007, 17:25 óbvio que sim... a toshiba vende bem mais que a fujitsu, logo há mais avarias...
Esteticamente até concordo
Por acaso até vendo mais siemens, hps e LGs que toshibas, falando de portateis. Anyway a siemens tem fabrica propria, tal como a HP, LG e IBM, a toshiba nem por isso.
A Siemens, HP e IBM, fabricam muitos computadores desktops, portateis e servidores, e existem ah mais de 20 anos. A qualidade dos produtos deles é inquestionavel. A toshiba tambem tem qualidade, tb é inegavel. Pessoalmente prefiro Asus por simpatia com a marca até.
Acer e outros ke tais dispenso. A garantia é pessima............ e a historia nunca acaba....
De qualquer forma por 150 euros, estas a espera de que? já é bom na ser um celeron made in india....
illusion-J 14-09-2007, 18:52 tenho uma grande dúvida que precisa de ser respondida por vcs (k supostamente sabem mais ke eu)
-O meu pc desktop é um P4 3.20Ghz, 512mb DIMM 333, 80 HD, Gráfica nVIDIA fx5200 250mb dedicada.
1º-Estes pc's da e-escolas são supostamente superiores a este (meu pc) correcto??
2º-é ke eu neste consigo jogar CSS online sem problemas, entao por lógica o portátil nao vai dar tmbm pa jogar??
GunZ[PORTUGA] 14-09-2007, 19:06 Epah...
Muita gente diz que o Toshiba não pode ser 1,46GHZ... Talvez até pode ser verdade, pois verifiquei na página das e-iniciativas ( http://www.eescola.net/?lnk=ficha ) se vocês escolherem a Vodafone não vos aparece a velocidade do processador... Será apenas um bug da página ou apenas a vodafone não dá a informação em relação a velocidade do processador?
O que será?
Já Agora...
Todas as operadores deviam dar mais informação nas suas paginas em relação aos portateis...
caracteristicas, etc...
Penso que existe pouca informação em relação a isso...
Mas se souberem de mais alguma coisa sff digam-me...
}>
GunZ[PORTUGA] 14-09-2007, 19:29 Volto a repetir...os portáteis têm todos as mesmas características:
Ecrã 15,4''
1 Gb de Ram
80Gb de disco
Placa Gráfica onboard
Vê Bem esta página
( http://www.intel.com/support/processors/mobile/pentiumdualcore/sb/cs-028241.htm )
No Que Toca a processadores penso que o FSiemens tanto o v3515 (tmn) tanto o v5515 (tmn) são superiores...
Quanto ao resto...
Penso que seja igual...
tavas enganado :007:
illusion-J 14-09-2007, 19:32 afinal já existe esses processadores meus amigos
T2310 65nm 1 MB (L2) 1.46 GHz 533 MHz 22873 0.003504 0.007008 0.014016
click intel (http://www.intel.com/support/processors/mobile/pentiumdualcore/sb/cs-028241.htm)
edit: o meu pc é um pentium 4 (lento ke sei lá o ke) os core duo nao sao melhores??
core duo (= 2 processadores) entao, axo eu, 1.86 +1.86=3,72
logo,axo eu, é melhor ke o meu pentium4
como aqui ja foi perguntado o portátil da TMN vem com o vista e o office instalado mas tem de ser activado, e vem como CD do vista mas não do office! o portátil da tmn ao vivo é bonito esteticamente e o windows também me fascinou! o pc não é lento com a net de casa!
Mas é dual core... Ou estou errado ?
illusion-J 14-09-2007, 19:36 À diferença entre dual core e core duo???
blindview 14-09-2007, 19:44 Quem tem acesso á inscrição no site eoportunidades.net pode-me confimar se actualmente só lhe aparecem para escolha o Toshiba da Optimus e o Fujitsu da TMN? Ontem à noite abri e estava la apenas o Toshiba da TMN e o Toshiba da Vodafone...
GunZ[PORTUGA] 14-09-2007, 19:53 T2310 / 65nm / 1 MB (L2) / 1.46 GHz /533 MHz / 22873 0.003504 / 0.007008 / 0.014016
T2130 / 65nm / 1 MB (L2) / 1.86 GHz / 533 MHz / 11470 / 0.001674 / 0.003348 / 0.006696
Os respectivos
processadores dos computadores da e-escola
Toshiba = T2310
Fsiemens = T2130
Quem for intendido na matéria podia comparar os dois processadores sff
Respondam sff
MAIS INFORMAÇÕES SObre estes dados em :
http://www.intel.com/support/processors/mobile/pentiumdualcore/sb/cs-028241.htm
fernaoferro 14-09-2007, 20:05 ;2009633']Processor
NumberArchitecture Cache Clock
SpeedFront Side
BusCTP in
MTOPsAPP in
WTWT 2-Way WT 4-Way T233065nm1 MB (L2)1.6 GHz533 MHz250670.003840.007680.01536T231065nm1 MB (L2)1.46 GHz533 MHz228730.0035040.0070080.014016T213065nm1 MB (L2)1.86 GHz533 MHz114700.0016740.0033480.006696T208065nm1 MB (L2)1.73 GHz533 MHz106680.0015570.0031140.006228T206065nm1 MB (L2)1.6 GHz533 MHz98670.001440.002880.00576
PEOPLE
A vermelho os respectivos
processadores dos computadores da e-escola
Toshiba = T2310
Fsiemens = T2130
Quem for intendido na matéria podia comparar os dois processadores sff
Respondam sff
o processador 2310 é um Intel Pentium D Dual Core 3.0 GHZ mas modificado pela India para gastar menos energia e fica martelado para funcionar a 1.46 (menos energia e menos consumo de energia) A intel não tem 2310 a 1.46 nativo...é uma adaptação feita na India de um processador para Desktop. Aquece muito mas a Toshiba aumentou a velocidade da ventoinha..atenção ao noise
fernaoferro 14-09-2007, 20:12 À diferença entre dual core e core duo???
é a mesma coisa pá...quer dizer um processador com 2 nucleos...imagina a tua caixa craniana em vez de ter 1 cerebro ter 2....seria dual core... consumias menos energia e com o dobro do processamento mas não com o dobro da velocidade...fazias mais coisas ao mesmo tempo. ok ?:flipa:
blasphemian 14-09-2007, 20:19 como aqui ja foi perguntado o portátil da TMN vem com o vista e o office instalado mas tem de ser activado, e vem como CD do vista mas não do office! o portátil da tmn ao vivo é bonito esteticamente e o windows também me fascinou! o pc não é lento com a net de casa!
Já o recebeste?
Qundo mandaste o contrato? lembraste? és donde?
posta ai a descrição do que o portatil tras...
tras bolsa? alguma coisa mais?
O office é oem portanto so tras a caixa? ke versao do office? sempre é a standard?
Ecth3l1on 14-09-2007, 20:24 ;2009554']Vê Bem esta página
( http://www.intel.com/support/processors/mobile/pentiumdualcore/sb/cs-028241.htm )
No Que Toca a processadores penso que o FSiemens tanto o v3515 (tmn) tanto o v5515 (tmn) são superiores...
Quanto ao resto...
Penso que seja igual...
tavas enganado :007:
http://www.intel.com/products/processor_number/chart/pentium_dual-core.htm
E já reparaste que esse processador não está listado nem em Pentium Dual Core nem Core Duo? Ou seja, não existe na lista de processadores da intel...
Só se for o que o fernaoferro diz. E outra coisa, os portáteis da e-oportunidades não deviam ter todos as mesmas características? Penso que era esse o objectivo... portanto continuo a acreditar num erro pela parte dos webmasters.
;2009561']TU NAO TAX MXM BEM
TU TENS UM 3.2 EM CASA E O PORTATIL È APENAS 1.86 (fsiemens) ou 1.46 (toshiba)
não compensa pra computador diário (de jogos claro LOL) ...
Boas,
Quem não sabe... não fala.
Este tópico foi invadido por dezenas de, desculpem a expressão, putos que andam à procura de um portátil para jogar CS.
Resposta para o GunZ[PORTUGA]:
Estamos em 2007, e a tecnologia não parou no ano em que descobriste que um processador era "avaliado" pelo valor da frequência aka GHz.
Pentium 4 3.2GHz, é um processador single-core com a antiga arquitectura NetBurst.
Para o caso de não saberes o que isso é, o Google vai ser o teu melhor amigo nos próximos 5 minutos.
NetBurst, numa linguagem simplificada para uma pessoa que dá esse tipo de respostas, é a arquitectura usada nesses antigos CPUs, em que a ideia de "performance" não era mais que MHz absolutos e o rendimento era muito inferior ao que actualmente temos em processadores de 1.8GHz.
Daí haver comparações rídiculas já na altura dos AMD Athlons, em que havia pessoas a dizerem "o meu Pentium é mais rápido que o teu... tem mais GHz"
Aconselho-te a leres o que aconteceu nos últimos 12 meses principalmente na gama de processadores Intel (isto para o caso dos Core 2 Duos)
Já agora, lê também "O que é um Dual-Core?" num resultado do Google perto de ti.
Avançando...
A iniciativa do governo dirige-se a alunos que, principalmente, necessitem de um PC para trabalhos escolares.
Revolta-me imensamente ver pessoas nesta thread e mesmo noutros sítios, queixarem-se das características do computador e fazerem afirmações deste género:
"O PC não deve valer nada para jogos";
"A Internet não dá para sacar depressa e tem pouco tráfego";
etc etc
E ainda, outras terem, passo a expressão, "a lata" de perguntar se não se pode "cagar" na Internet e pagar-se apenas os 150€.
Quer dizer... o Governo tem a iniciativa de facilitar o acesso à informática & internet por um preço super acessível (150€ + 12x15€*), e depois há pessoal a queixar-se de preços, e que ao fim de um ano têm o PC pago, bla bla bla...
Têm ideia de quanto custa este PC novo, a pronto pagamento?
Têm ideia de quanto custa mensalmente a ligação à Internet que vem incluída nesta iniciativa?
Quem tem computador em casa e quer este por simples luxo de ter um portátil e o prazer de dar uns tiros no CS fora de casa e ainda reclama das características e condições de aquisição do computador, tenho isto a dizer: NÃO COMPREM - Assim não há-de faltar a ninguém!
Há mais gente a quem realmente faz falta o computador e que ainda não têm um único PC actualmente.
Passem bem!
Peço desculpa pelo testamento, mas há coisas que me revoltam mesmo!
Agradecia que os colegas moderadores desta secção pusessem mão em algumas barbaridades aqui ditas. :)
*- No plano "normal". Conforme o rendimento familiar, pode ser 5€ mensais ou mesmo 0€.
Edit:
fernaoferro, onde leu que a Internet é paga durante 3 anos?
Que se saiba, é apenas 12 meses. Por favor, não digam asneiradas!
fernaoferro 14-09-2007, 20:35 tenho uma grande dúvida que precisa de ser respondida por vcs (k supostamente sabem mais ke eu)
-O meu pc desktop é um P4 3.20Ghz, 512mb DIMM 333, 80 HD, Gráfica nVIDIA fx5200 250mb dedicada.
1º-Estes pc's da e-escolas são supostamente superiores a este (meu pc) correcto??
2º-é ke eu neste consigo jogar CSS online sem problemas, entao por lógica o portátil nao vai dar tmbm pa jogar??
o teu pc é melhor que os portateis da e-escola !
ainda nao perceberam que o site da TMN tá errado?! os computadores no minimo sao Dual Core 1.86 !!! Nao foi esses os requesitos do estado?!entao pronto!......
já agr,alguem q se queira candidatar ao e-professor ja conseguiu codigos na escola?!
Eu vou concorrer como prof...mas ainda nada....
illusion-J 14-09-2007, 20:41 TMN:
Computador e Ligação
Pagamento Inicial: € 150
Tarifário BL Light
Mensalidade: € 17,5 (durante 36 meses)
Tarifário BL
Mensalidade: € 24,9 (durante 36 meses)
para o programa e-escola é de 36meses
GunZ[PORTUGA] 14-09-2007, 20:43 http://www.intel.com/products/processor_number/chart/pentium_dual-core.htm
E já reparaste que esse processador não está listado nem em Pentium Dual Core nem Core Duo? Ou seja, não existe na lista de processadores da intel...
Só se for o que o fernaoferro diz. E outra coisa, os portáteis da e-oportunidades não deviam ter todos as mesmas características? Penso que era esse o objectivo... portanto continuo a acreditar num erro pela parte dos webmasters.
Olha bem o links que postaste...
Tas a falar de processadores para um pc de "torre" não para um portatil!
Se fores ver aki: http://www.intel.com/support/process.../cs-028241.htm
e se vires o titulo ou melhor o nome dos processadores no inicio da página iras reparar que os processadores que falo sao para portateis e os que tu falas são para pc de "torre" ...
illusion-J 14-09-2007, 20:44 o teu pc é melhor que os portateis da e-escola !
se o meu pc é melhor ke o da e-escola diz-me:
pk ke é ke ele vai abaixo de repente?
pk ke é ke actualmente nao consigo jogar absolutamente nada(antigamente consegia)
pk ke é ke sempre ke abro o Media Player a musica nao dá em boas condições(sem ter mais nada ligado)
respondeme a isto
Peço desculpa por este thread nao ter a ver km o e-escola, mas preciso de uma resposta
fernaoferro 14-09-2007, 20:45 Boas,
Quem não sabe... não fala.
Há muitas variantes neste processo conforme os escalões...tens que ler o regulamento para esta iniciativa para ficares ao corrente. Por exemplo no TMN Tarifário BL Light pagas
Mensalidade: € 17,5 (durante 36 meses)...Certo ? Se reprovares a máquina fica para quem ? tem que ser devolvida ao operador..sabias ?
Há muitas variantes neste processo conforme os escalões...tens que ler o regulamento para esta iniciativa para ficares ao corrente. Por exemplo no TMN Tarifário BL Light pagas
Mensalidade: € 17,5 (durante 36 meses)...Certo ? Se reprovares a máquina fica para quem ? tem que ser devolvida ao operador..sabias ?
Boas,
Para completar o que disse, informo-o que já fiz encomenda de dois portáteis pelo e-oportunidades (para formandos nos cursos das Novas Oportunidades)
Ambos a 150€ com pagamento de 15€ mensais durante 1 ano (12 meses).
Consulte o site da TMN e da Optimus:
http://img508.imageshack.us/img508/2699/tmnes8.gif
http://img528.imageshack.us/img528/5125/optvd7.gif
Já o recebeste?
Qundo mandaste o contrato? lembraste? és donde?
posta ai a descrição do que o portatil tras...
tras bolsa? alguma coisa mais?
O office é oem portanto so tras a caixa? ke versao do office? sempre é a standard?
Nao, como ja disse aqui um amigo meu que aderiu na minha escola quando a tmn foi la (eu decidi naoa derir) , deixou-me ir a casa dele experimentar ... ele foi esta terca a escola assinar contrato e na quarta foi ooutra vez a escola buscar o portatil! tras uma bolsa de plastico cinzenta para o equipamento da net e para o portatil, o office apenas vem no pc!! na caixa onde vem o pc tras a banda larga da tmn na respectiva cixa com todas a coisas que e preciso para usufruir dela .. o encaixe do pc com um cartao mais um cabo que nao vi o que era! depois tras o portatil com alguns manuais tra so cd do vista ! é necessario activar o vista! o office ja vem instalado! o pc tem tipo um skin ao iniciar da tmn / plano tecnologico ! o portatil e bonito esteticamente, e com a net de casa dele fixa e rapido! mas com a da tmn como imaginam e lento! é assi nao verifiquei isso do office..pois apenas me mostrou o word!
fernaoferro 14-09-2007, 20:54 Boas,
Para completar o que disse, informo-o que já fiz encomenda de dois portáteis pelo e-oportunidades (para formandos nos cursos das Novas Oportunidades)
Ambos a 150€ com pagamento de 15€ mensais durante 1 ano (12 meses).
Consulte o site da TMN e da Optimus:
http://img508.imageshack.us/img508/2699/tmnes8.gif
http://img528.imageshack.us/img528/5125/optvd7.gif
então ha coisas erradas.. vai ao site e vê http://www.eescola.pt/
não inventei..está lá escrito !
Edit:
N3RO concordo com tudo o que disseste no teu "testamento" é que este tópico está a ficar com post mesmo irritantes e pouco informativos para quem está realmente interessado no objectivo desta iniciativa. Concordo que os moderadores deviam tomar uma atitude e apagar metade dos posts deste tópico.
Agora atenção, são 12 meses para os alunos da e-oportunidades, mas são 36 meses para o pessoal do 10ºano e para os profs. ;)
Que tal leres os posts das outras páginas? Houve pessoal que ligou para a Tmn e disseram expressamente que os portáteis nao tinham que se devolver.
tugadigital 14-09-2007, 20:58 se o meu pc é melhor ke o da e-escola diz-me:
pk ke é ke actualmente nao consigo jogar absolutamente nada(antigamente consegia)
pk ke é ke sempre ke abro o Media Player a musica nao dá em boas condições(sem ter mais nada ligado)
respondeme a isto
Peço desculpa por este thread nao ter a ver km o e-escola, mas preciso de uma resposta
É melhor? :004:
Bem, primeiro acho q o teu computador nao é bem para aqui chamado, pois isto é uma thread de discussão dos computadores do programa e-oportunidades, mas pronto.
Tal como o N3ro já disse, o portátil é muito melhor do q o teu pc, em establidade, desempenho e sei lá mais o q..
Portem-se :lol:
;2009869']1º Não Gosto de CS
2º Sim , eu sei que não é apenas os GHZ que contam pois um computador não se centra apenas nisso
3ºO google não é meu amigo
4ºObrigado por tudo PUTO
Basta ler o meu post para perceber que se dirige a toda a gente e não apenas a si.
Em relação ao "2º Sim , eu sei que não é apenas os GHZ que contam pois um computador não se centra apenas nisso", foi exactamente isso que deu a entender no seu post anterior. Leia-o novamente e verá que tenho razão
É por esse tipo de atitudes que este fórum possui um sistema de infracções que acumula pontos, o seu post foi reportado.
Por favor, reveja a sua postura neste fórum.
então ha coisas erradas.. vai ao site e vê http://www.eescola.pt/
não inventei..está lá escrito !
Exacto ;) Ao início também vía sempre 36 meses, contudo, nos sites das operadoras estão com 12 meses. Segundo me disseram, embora não sendo uma fonte 100% credível, isso tinha sido revisto e passaram para 12 meses no caso do e-escola.
Contudo, o e-oportunidades é 12 meses.
N3RO concordo com tudo o que disseste no teu "testamento" é que este tópico está a ficar com post mesmo irritantes e pouco informativos para quem está realmente interessado no objectivo desta iniciativa. Concordo que os moderadores deviam tomar uma atitude e apagar metade dos posts deste tópico.
Obrigado ;)
GunZ[PORTUGA] 14-09-2007, 21:03 N3RO concordo com tudo o que disseste no teu "testamento" é que este tópico está a ficar com post...
Agora atenção, são 12 meses para os alunos da e-oportunidades, mas são 36 meses para o pessoal do 10ºano e para os profs. ;)
Não são para os alunos são pos formados das novas oportunidades, isto é, não é para toda a gente que esteja inscrito nas novas oportunidades é apenas para os FORMADOS...
p.exemplo: aqueles alunos que se inscrevem no 10ºano num curso profissional que pertence as Novas Oportunidades vão ter de pagar 15€ ou 17,5 depende dos escalões durante 36meses como todos os outros...
se o meu pc é melhor ke o da e-escola diz-me:
respondeme a isto
Hello? Format C: rings a bell? :D
Acho que o teu pc está a precisar de ser formatado...
fernaoferro 14-09-2007, 21:13 ;2009903']Achas mesmo que tanto as operadores ou o governo qureriam ficar com material usado!
O que iram fazer com ele?
Deitar fora?
Utilizar peças usadas?
etc...?
não me parece...
Há coisas k ninguem diz...mas lá chegarás. Komo pensas que os operadores vão impedir k kem compra hoje por 150€ e amanhã vai vender por 300€ ? este processo tem um controlo k ninguem diz..nao te esqueças k kem controla o processo é o miniterio das obras publicas e comunicações k obrigou as operadores a pagar as licenças 3G k obtiveram no passado. a ver vamos...
;2009949']Não são para os alunos são pos formados das novas oportunidades, isto é, não é para toda a gente que esteja inscrito nas novas oportunidades é apenas para os FORMADOS...
p.exemplo: aqueles alunos que se inscrevem no 10ºano num curso profissional que pertence as Novas Oportunidades vão ter de pagar 15€ ou 17,5 depende dos escalões durante 36meses como todos os outros...
Oh rapaz claro que eu sei isso não é? Escolhi mal a palavra não devia ter usado a expressão "alunos". Mas toda a gente aqui sabe muito bem que são só para formandos.
já agora alguem já tem o código para a inscrisão??
é ke na minha escola ainda ninguem me falou disso
Boas,
Ainda nem todas as escolas possuem os códigos de verificação correspondentes a cada aluno.
Vai passando pela secretaria da tua escola para tentares obter mais informação.
(Fala-se que no decorrer da próxima semana já estarão disponíveis para (quase) todos)
Cumps,
illusion-J 14-09-2007, 21:22 brigado n3ro
farei isso
(mais uma vez brigado pela rapidez da resposta)
GunZ[PORTUGA] 14-09-2007, 21:23 Há coisas k ninguem diz...mas lá chegarás. Komo pensas que os operadores vão impedir k kem compra hoje por 150€ e amanhã vai vender por 300€ ? este processo tem um controlo k ninguem diz..nao te esqueças k kem controla o processo é o miniterio das obras publicas e comunicações k obrigou as operadores a pagar as licenças 3G k obtiveram no passado. a ver vamos...
Talvez possas ter razão mas sinceramente não me parece pois, p.exemplo tu compras um computador por 150€, é o preço que eles estipulam para a venda destes portateis pela parte do governos em conjunto com as 3 operadoras...
E o que diz nas várias páginas na web que disponiblizam a inscirção para a compra
de portateis, e sublinhei bem a vermelho a palavra compra pois é isso mesmo que consiste o Plano, não consiste num aluguer...
Mas como tu dizes, isto é, se te posso tratar por "tu", "a ver vamos" :007:
Oh rapaz claro que eu sei isso não é? Escolhi mal a palavra não devia ter usado a expressão "alunos". Mas toda a gente aqui sabe muito bem que são só para formandos.
LOL ya... os formados sempre tem mais sorte do que aqueles que vão para o 10º ano pois so tem de ter 12 meses de fideliazação...
lol fika:007:
Ecth3l1on 14-09-2007, 21:28 ;2009837']Olha bem o links que postaste...
Tas a falar de processadores para um pc de "torre" não para um portatil!
Se fores ver aki: http://www.intel.com/support/process.../cs-028241.htm
e se vires o titulo ou melhor o nome dos processadores no inicio da página iras reparar que os processadores que falo sao para portateis e os que tu falas são para pc de "torre" ...
Ou estou enganado ou essas listas dos dois links fazem referencia tanto a processadores de desktop (torre) como laptops (portáteis).
Há coisas k ninguem diz...mas lá chegarás. Komo pensas que os operadores vão impedir k kem compra hoje por 150€ e amanhã vai vender por 300€ ? este processo tem um controlo k ninguem diz..nao te esqueças k kem controla o processo é o miniterio das obras publicas e comunicações k obrigou as operadores a pagar as licenças 3G k obtiveram no passado. a ver vamos...
Boas,
Isso é como tudo.
Não sei se estão a par, mas no sector das comunicações móveis, as operadoras vendem telemóveis topo de gama por uns meros 25/30€ mas com uma assinatura mensal associada.
Por isso, do que te adianta comprares o portátil por 150€ e no dia a seguir venderes por 300€ se estás obrigado ao pagamento de 15€ mensais durante 12 ou mais meses?
Ías perder dinheiro então... e se o novo dono fizesse consumos extras na Internet, ía cair na tua conta ;)
Cumps,
GunZ[PORTUGA] 14-09-2007, 21:35 Boas,
Isso é como tudo.
Não sei se estão a par, mas no sector das comunicações móveis, as operadoras vendem telemóveis topo de gama por uns meros 25/30€ mas com uma assinatura mensal associada.
Por isso, do que te adianta comprares o portátil por 150€ e no dia a seguir venderes por 300€ se estás obrigado ao pagamento de 15€ mensais durante 12 ou mais meses?
Ías perder dinheiro então... e se o novo dono fizesse consumos extras na Internet, ía cair na tua conta ;)
Cumps,
Concordo, acho que seria absurdo alguem retirar um computador depois de o teres comprado...
penso eu...
pAzevedo 14-09-2007, 21:35 Ha uma coisa k ainda nao percebi.
As placas graficas tem no minimo 128Mb, e podem ter 256Mb se aumentarem a RAM para 2Gb, certo?
Entao porque dizem k nao da pa jogar CS nos portateis?
GunZ[PORTUGA] 14-09-2007, 21:37 Ha uma coisa k ainda nao percebi.
As placas graficas tem no minimo 128Mb, e podem ter 256Mb se aumentarem a RAM para 2Gb, certo?
Entao porque dizem k nao da pa jogar CS nos portateis?
Talvez porque não tens uma placa dedicada... não sei mas vou pesquisar melhor isso...
pAzevedo 14-09-2007, 21:40 ;2010096']Talvez porque não tens uma placa dedicada... não sei mas vou pesquisar melhor isso...
Pois, tambem ja ouvi isso da placa dedicada k adorava saber o k é
lol
;2010096']Talvez porque não tens uma placa dedicada... não sei mas vou pesquisar melhor isso...
já se falou cá disso... inclusivé falouse que pessoas com gráficas ainda piores conseguiam jogar cs na boa...
E pensem também... como é que uma placa gráfica que vai aguentar com o grafismo do Vista (sim porque é a versão Premium do Vista não é a versão Basic que não tem os efeitos todos bonitos) não aguenta com o CS? ...
Chopstick 14-09-2007, 21:44 Uma dúvida simples
Se chumbar durante o ensino secundário(10º, 11º e 12º), sou obrigado a abdicar do portátil que eu paguei?
brunobski 14-09-2007, 21:45 Pois, tambem ja ouvi isso da placa dedicada k adorava saber o k é
lol
Decerto que essa questão já foi abordada milhões de vezes nesta Thread!
Placa ON-Board é uma placa gráfica incorporada na motherboard e partilha recursos dos sistema, neste caso RAM!
Placa Dedicada- São placas ON-Board também na maioria das vezes mas tem a sua própria RAM, não precisando de tirar recursos ao sistema para se alimentarem!
Cumprimentos :kfold:
EDIT: Caso falem do CS 1.6 claro que corre, um jogo com 6 ou 8 anos e não corre numa maquina actual? OMFG!
GunZ[PORTUGA] 14-09-2007, 21:45 já se falou cá disso... inclusivé falouse que pessoas com gráficas ainda piores conseguiam jogar cs na boa...
E pensem também... como é que uma placa gráfica que vai aguentar com o grafismo do Vista (sim porque é a versão Premium do Vista não é a versão Basic que não tem os efeitos todos bonitos) não aguenta com o CS? ...
Sim, nem me lembrei que isso vinha com o Vista Premiun lOl
Penso que se comprares um bom dicipador de calor vais poder-te viciar em cs no portatil novo lOl
to pAzevedo
Uma dúvida simples
Se chumbar durante o ensino secundário(10º, 11º e 12º), sou obrigado a abdicar do portátil que eu paguei?
nepia isso não é verdade...
pAzevedo 14-09-2007, 21:48 Entao como a placa nao é dedicada, vai "tirar ram" à RAM.
Se o portatil vem com 1GB de RAM e se o CS so requer 64Mb e so 16Mb da placa, como é k nao da?!??!
Tao a gozar comigo??
Mirage_3D 14-09-2007, 21:50 uma pergunta para os mais entendidos , qual sera a melhor opçao para por mais 1gb de ram no portatil sem perder a garantia do mesmo ? pelo que tenho percebido a assistencia tecnica dos portateis vai ser prestada pela marca dos mesmos , sera que a melhor opçao sera enviar o portatil para a marca para porem mais 1gb de ram ?
pAzevedo 14-09-2007, 21:53 ;2010162']lOl
claro que dá nem sabia quanto requeria o cs lOl
aff, fico mais relaxado
Mas para jugar PES6 tenho de comprar um cooler? ou ja vem?
Alguem sabe se os profs ja começaram a receber o dito codigo de validação? Já estou a stressar...e lá na escola já não e podem ver q sabem qual é a pergunta "Já têm o codigo"....lol
Sainda um pouco do topico.
Eu não percebo muito disto...mas se suporta o VISTA (gande m**** para ja), tb suporta o CS...mas o objectivo do portatil não é jogar CS....hehehe
fernaoferro 14-09-2007, 21:56 Pois, tambem ja ouvi isso da placa dedicada k adorava saber o k é
lol
eu explico...todos os portateis tem a placa grafica onboard. as graficas podem ter memoria propria dedicada ao sistema grafico ou podem ter um sistema misto, isto é, ter memoria propria dedicada e ter memória partilhada, isto é, podem ir à RAM buscar mais memória para melhorar o desempenho grafico.Ora bem, quanto maior for a memória dedicada melhor. a memória que vai buscar à RAM (a partilhada) é limitada pelo software da gráfica e depende de um conjunto de factores, como por exemplo, o total de memória RAM. a partilha de memória é um processo lento. Para um sistema actual ser razoável terá que ter no minimo 256Mb de memória dedicada e poder partir até 896Mb. Se não tiver isto, são máquinas porrreiras para o office mas esqueçam jogos ! Máquinas com 64Mb dedicados...bem... dá para os trabalhos da escola mas não peçam mais.
fernaoferro 14-09-2007, 22:00 uma pergunta para os mais entendidos , qual sera a melhor opçao para por mais 1gb de ram no portatil sem perder a garantia do mesmo ? pelo que tenho percebido a assistencia tecnica dos portateis vai ser prestada pela marca dos mesmos , sera que a melhor opçao sera enviar o portatil para a marca para porem mais 1gb de ram ?
gastas é um bocado de massa. as maquinas vem com 2 slots de memoria ocupados, o que quer dizer que mandas os 2 modulos de 512Mb que vem de fabrica e compras 2 modulos de 1GB. Quanto à garantia....fala com a Toshiba
fernaoferro 14-09-2007, 22:02 Entao se eu comprar uma placa grafica dedicada e subestitur a partilhada, ja poderei jogar bons jogos, tipo: Pes6, NFS's....
certo?
DESCULPEM OS POSTS DESRELACIONADOS, MAS EU TENHO DE SABER ISTO, OU NAO IREI COMPRAR PELO PLANO TECNOLOGICO, LOGO TA INDIRECTAMENTE RELACIONADO COM O THREAD
num portatil não se consegue trocar a placa grafica.. é um chip no board.
fernaoferro 14-09-2007, 22:08 Obrigado... o office nao estava a pedir a intrução do codigo pois nao?
ao menos que traga o Autocolante.... cheira-me que vai ser preciso hehehhe
office que vem é uma licença por 30 dias...se não tiveres autocolante com a key....pufff..ficas sem office daqui a 1 mês
illusion-J 14-09-2007, 22:09 por mim eu já dise e kero partilhar esta ideia km kem vai aderir:
format>install windos xp
meter mais ram(passar para 2gb)
e o pc já ta pronto pa tudo e mais alguma coisa (nao m estou a referir a jogos)
e axo bem haver pessoas kmo o squila (http://www.techzonept.com/member.php?u=63242) para nos pôr a par do ke realmente o pc é feito
edit: e se houver problemas km o office tipo- se formatares fikas sem ele, de certeza ke algum amigo vosso o deve ter e neste caso emprasta-te tu instalas e nao problemas
(isso pelo menos no meu caso vai ser assim)
continuo frostrado km o facto de nao ter o código
fernaoferro 14-09-2007, 22:11 desculpem o facto de eu ser noob na materia de hardware.
Mas se eu formatar o PC e instalar o XP (em vez do Vista) continuarei a ter problemas em jogar PES6 ?
os portateis portam-se mal quando fazes downgrade...ficam a faltar drivers. se num portatil passares do Vista para o XP...vais ficar com problemas. Upgrade sem ! downgrade num portail..nunca !
illusion-J 14-09-2007, 22:14 fernaoferro nao acredito ke isso seja assim
se alguem ke seja experiente nesta area saiba m diser se o ke ele disse é verdade pf confirme
edit: já agora kem ker o portatil para jogos desista da ideia de ter este portatil
se keres jogar compra um portatil tos**** sat****** por 799euros
blasphemian 14-09-2007, 22:17 office que vem é uma licença por 30 dias...se não tiveres autocolante com a key....pufff..ficas sem office daqui a 1 mês
o office 2007 o tras um periodo de 60 dias nos OEM... se nao tem CD é OEM .... Já instalei alguns
por mim eu já dise e kero partilhar esta ideia km kem vai aderir:
format>install windos xp
meter mais ram(passar para 2gb)
e o pc já ta pronto pa tudo e mais alguma coisa (nao m estou a referir a jogos)
e axo bem haver pessoas kmo o squila (http://www.techzonept.com/member.php?u=63242) para nos pôr a par do ke realmente o pc é feito
edit: e se houver problemas km o office tipo- se formatares fikas sem ele, de certeza ke algum amigo vosso o deve ter e neste caso emprasta-te tu instalas e nao problemas
(isso pelo menos no meu caso vai ser assim)
continuo frostrado km o facto de nao ter o código
a squila!!! eu vou telef0nar a vodafone para fazer aquela proposta que aqui ja foi referida de em vez de pagar net...pagar cargamentos obrigatorios !
illusion-J 14-09-2007, 22:19 kem disse ke pagamos pelo office?
o office é um extra senao já agora era cmo comprar o vista e o office e net vinha um portatil de oferta
LoooooL xD
blasphemian 14-09-2007, 22:19 os portateis portam-se mal quando fazes downgrade...ficam a faltar drivers. se num portatil passares do Vista para o XP...vais ficar com problemas. Upgrade sem ! downgrade num portail..nunca !
www.fujitsu-siemens.com (http://www.fujitsu-siemens.com) na area de suporte, metes o serial do computador e sacas os drivers para XP...
GunZ[PORTUGA] 14-09-2007, 22:20 a squila!!! eu vou telef0nar a vodafone para fazer aquela proposta que aqui ja foi referida de em vez de pagar net...pagar cargamentos obrigatorios !
se fixeres isso avisa a ver no k deu-...-
blasphemian 14-09-2007, 22:21 Fonix!
Entao o q faço?
Compro mais 1GB de RAM?
Isso resolveria o meu problema?
Mas ja disseram k a RAM ta dividida em 2 (512x2)
Se a motherboard so tem 2 encaixes pa RAM, como posso por mais 1GB???
2 x 1 GB ?????
O ppl so fala de cor...eu quero é ouvir a malta que já o tem a dizer coisas sobre o portatil...o resto sao possibilidades....o "outro" (Vcs sabem de quem eu falo)...postou a dizer que os CTT já lhe tinham entregue...e desde esse dia nem vê-lo.
Ou é um portatil bom demais e ta a jogar CS....hehehe
ou deixou de ter net....não apanha 3G,,,lol
PESSOAL QUE Já Têm o portátil.....comuniquem...
illusion-J 14-09-2007, 22:23 tenho mais uma dúvida (é ke eu sou um gajo cheio de duvidas)
-axam ke este protatil se aguenta bem para o Adobe Creative Suite 3 Designer Premium??
é ke eu sou designer e se der vai ser porreiro
rspndam rapido plz
blasphemian 14-09-2007, 22:24 tenho mais uma dúvida (é ke eu sou um gajo cheio de duvidas)
-axam ke este protatil se aguenta bem para o Adobe Creative Suite 3 Designer Premium??
é ke eu sou designer e se der vai ser porreiro
rspndam rapido plz
Deve aguentar, dependendo do que precisas de fazer e dos possiveis exageros.
blasphemian 14-09-2007, 22:27 Nao sei se isto vai contra as regras....
este forum parace um chat.
Sugiro que entrem no #e-oportunidades na ptnet ... com o mirc....
Assim o forum fica mais limpo de comentarios e discussões ke nada tem a ver com o programa e-oportunidades
illusion-J 14-09-2007, 22:33 as minhas perguntas teem a ver sobre os portateis da e-escolas
e a sua capacidade para akilo ke eu pretendo fazer nele
kuanto melhor informado mais consiente estou sobre akilo ke eu vou aquirir
por isso é ke vos faxo as perguntas caso contrario não estaria aqui
e meu interese é ajudar e nao postar muitos post's (ke o numero deles nao me interesa)
desculpem por este off-topic
GunZ[PORTUGA] 14-09-2007, 22:33 epah é assim falamos de muitas coisas aki no forum mas acho que não fikamos esclarecidos, e tou a falar pra aqueles que o que querem agora é ter o portatil nas mãos depois cada um faz o que quer com ele...
eu sinceramente ainda não fikei esclarecido sobre qual o portatil que devo escolher
Fujitsu ou Toshiba?
respostas sobre isto pff
Ricardo C. 14-09-2007, 22:35 Que tal fazer um topic com as perguntas e respostas para todos ?
Assim ninguém chateava ninguém.
E já agora que fique esclarecido de uma vez por todas ISTO NÃO É UM PORTATIL PARA JOGOS É PARA TRABALHO.
illusion-J 14-09-2007, 22:49 isso já foi esclarecido
mas a dúvida do GunZ é uma boa pergunta
pois, até agora vi 3 portáteis disponiveis:
fujitsu v5515 / fujitsu amilo pro v3515 / toshiba satellite l40
e a grande dúvida- kual deles é o melhor? (mas só entre estes três)
kem souber responder reponda plz
thankx
Chopstick 14-09-2007, 23:01 como posso contactar a optimus para esclarecer umas dúvidas sobre isto?
se ligo po 1693, dizem que nao sabem nada disto, ligo po numero da kanguru, tenho de ser cliente kanguru
-_-'
Grafica nao,nao se pode mudar...
RAM pode-se e nao implica abrir portatil!logo nao tem efeitos na garantia,como se diz por ai...nao sei se alguem ja reparou,mas por baixo,perto da bateria,anda por la 1 tampa...ai mete-se as RAM's...mas atençao,sao limitadas!pelo q li,ambos portateis só podem mesmo ter 2Gb RAM...
Mirage_3D 14-09-2007, 23:58 Grafica nao,nao se pode mudar...
RAM pode-se e nao implica abrir portatil!logo nao tem efeitos na garantia,como se diz por ai...nao sei se alguem ja reparou,mas por baixo,perto da bateria,anda por la 1 tampa...ai mete-se as RAM's...mas atençao,sao limitadas!pelo q li,ambos portateis só podem mesmo ter 2Gb RAM...
Porreiro nao sabia dessa facilidade para meter RAM´s em portateis que provavelmente nao queima a garantia , so espero que o portatil venha de origem com um modulo de 1gb e nao 2 de 512 senao fica um pouco mais caro ter de comprar 2 modulos de 1gb
illusion-J 14-09-2007, 23:59 2 gb de ram chegam e sobram para um portátil
mas acrescesntar ram nao aumenta um coto o calor produzido pelo pc??
nao ira diminuir a duração da bateria??
Chopstick 15-09-2007, 00:03 calor não, bateria só se ele so trouxer 1 modulo
Bem eu também já vi 3 portáteis diferentes:
fujitsu v5515 / fujitsu amilo pro v3515 / toshiba satellite l40;
A placa gráfica é dedicada em todos, logo o objectivo destes portáteis é cumprido (trabalhos, pesquisa na net, etc), não se esqueçam que o Ministério da Educação está a investir para terem melhores resultados e não para passarem mais horas a jogar .8|
Em relação aos processadores não sei se o tal Dual Core T2310 1,46 GHZ existe ou não, o que sei é que o fujitsu Esprimo Mobile v5515 suporta um core2duo e os outros não, para quem estiver disposto a gastar umas boas massas no upgrade.
Ainda em relação a upgrades, podem colocar mais memória, o que é aconselhável se quiserem manter o vista, ficando com (1 + 512)Mb de ram ou 2 Gb de ram (1 +1) Gb ou apenas uma de 2Gb. Quanto à gráfica não há hipótese de trocar.
Faço uma sugestão, para não entupirem mais este tópico com questões um pouco estúpidas, pesquisem um pouco antes de perguntarem.
Porreiro nao sabia dessa facilidade para meter RAM´s em portateis que provavelmente nao queima a garantia , so espero que o portatil venha de origem com um modulo de 1gb e nao 2 de 512 senao fica um pouco mais caro ter de comprar 2 modulos de 1gb
sim mas pode ser q essas sejam internas...o meu portatil velho tem 64 interno e no tal sitio tinha 1 slot...
2 gb de ram chegam e sobram para um portátil
mas acrescesntar ram nao aumenta um coto o calor produzido pelo pc??
nao ira diminuir a duração da bateria??
sim diminui bateria mas secalhar compensa ter mais RAM...e a velocidade do processador influencia mais a duraçao da bateria nao ?
Já me esquecia, falei com um vendedor da tmn, que me disse (não confirmou) que os portáteis iriam ser atribuídos aleatoriamente, isto é, não havia hipótese de prever qual do portáteis da TMN que nos calharia.- Alguém pode confirmar?
Em relação aos tarifários é necessário ter alguma atenção, para os do eprofessor, a tmn e a optimus não disponibiliza happyhour, enquanto que a vodafone por 24.9 € já o faz.
Já agora, alguém sabe se na Vodafone é possível passar de Banda Larga para ADSL Duplex?
diogovans 15-09-2007, 00:59 pronto pronto
mais um a dizer o mesmo que os otros todos
eu axo ke é obvio ke tdo perceberam a ideia
parem vcs de dizer sempre o mesmo
(já chateia ler sempre "logo o objectivo destes portáteis é cumprido (trabalhos, pesquisa na net, etc), não se esqueçam que o Ministério da Educação está a investir para terem melhores resultados e não para passarem mais horas a jogar")
lol
isto no bom sentido
não kero ofender ninguem
Porque é que não páras tu e outros de fazer perguntas ESTUPIDAS?
1º Não dá para porem gráficas nenhumas, isto não é pa jogar é para fazer trabalhos e estar fazer pesquisas e pronto nos tempos livre lá podem ir ao msn, hi5, pronto usufruirem deste presente.
2º Epá se se vão pôr com ideias de comprarem isto aquilo e acoloutro lá se vai o propósito de um computador barato...(coolers meu deus....)8|, Concordo com a Ram se os portáteis vierem só com 1 Dim o que não espero
3º Se querem computadores baratos para jogarem vão sonhar ou então trabalhem para terem dinheiro (não é a jogar que passam de ano)
4º Se querem que o pc fique melhorzito do que é (c |