View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Chopstick
23-03-2008, 16:22
no toshiba tenho 50-55ºC em idle e 65-70ºc em ful load com orthos

quanto ao GPU, ela não reporta temperaturas, mas é uma inegrada por isso não há nada preocupar

asturmas
23-03-2008, 17:29
Na minha opinião no primeiro topico devia ser actualizado e conter informações como fotos, beachmaks aos bixos entre outros para evitar tanta pergunta, que acham?

compac
23-03-2008, 17:38
Eu já tinha proposto uma http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/misc/sticky.gif Sticky E-Escola, mas foi-me dito que já existiam diversos post´s e não se justificava.

PStreet
23-03-2008, 17:41
Não existe mesmo solução do meu problema?
Ouvi dizer que havia ai uma actualização que resolvia mas não encontro!

alexa20
23-03-2008, 18:46
Oh, a sério? estão todos os toshibas com esse problema na suspensão? k cena, eu escolhi o toshiba.

Ninguem me repondeu, acerca do que acontece após se fazer a inscrição no site da tmn. Alguém podia responder, se faz favor' :p

Padero
23-03-2008, 19:28
Oh, a sério? estão todos os toshibas com esse problema na suspensão? k cena, eu escolhi o toshiba.

Ninguem me repondeu, acerca do que acontece após se fazer a inscrição no site da tmn. Alguém podia responder, se faz favor' :p

se não me engano, depois da inscrição, eles telefonam-te para confirmares o teu nome, bi, código, etc..( tal como fizeram comigo ), depois penso q te mandam o contrato por correio ( ainda tou á espera ), depois envias o contrato para eles, já preenchido e mais tarde telefonam-te a marcar o dia e hora para a entrega do portátil..

acho q é isso...

cumps;)

sfp_007
23-03-2008, 19:29

Após a inscrição vais receber um contrato por correio onde terás que assinar e enviar com ele umas fotocópias do BI e nºcontribuinte. Terás que enviar isso para a tmn.

Depois eles telefonam-te para combinar o encontro para o respectiva entrega do portátil.

dapv
23-03-2008, 19:45
E esse processo todo demora +- qt tempo?

vascosilva
23-03-2008, 19:49
Por volta de 1 mês k demora desde k envias o contrato até teres o portátil....

Memphis
23-03-2008, 20:02
E o HP? Ninguém apostou nesse?

O antigo não sei, mas este com 120GB de disco, CPU Core Duo e 2GB de memória não parece nada mal...

PetruS_|O
23-03-2008, 20:05
Não há ninguém que possa experimentar o cod2 no toshiba? :p

Cumps ;)

Quietdrive
23-03-2008, 20:30
Eu pedi o da minha mãe à cerca de 3 meses, acho que até foi dia 3 de janeiro (visto ela ser prof), ja enviaram o contrato e nos ja reenvia-mos com as assinaturas e essas tretas requeridas, no entanto ja passou 2 meses desde então e portatil nem ve-lo.. Isto é normal? eu sabia que demorava 1/2 meses mas fará brevemente 3 meses e até agora nem um telefonema para marcar o encontro..

Para o ano, que é quando estiver no 10º Peço o da HP pois para mim é o melhor de todos.

Padero
23-03-2008, 20:32
E o HP? Ninguém apostou nesse?

O antigo não sei, mas este com 120GB de disco, CPU Core Duo e 2GB de memória não parece nada mal...

Eu mandei vir o HP, mas ainda estou á espera do contrato que deve chegar nesta semana...;)

asturmas
23-03-2008, 21:45
Eu pedi o da minha mãe à cerca de 3 meses, acho que até foi dia 3 de janeiro (visto ela ser prof), ja enviaram o contrato e nos ja reenvia-mos com as assinaturas e essas tretas requeridas, no entanto ja passou 2 meses desde então e portatil nem ve-lo.. Isto é normal? eu sabia que demorava 1/2 meses mas fará brevemente 3 meses e até agora nem um telefonema para marcar o encontro..

Para o ano, que é quando estiver no 10º Peço o da HP pois para mim é o melhor de todos.se for toshiba telefona para eles.

joaoameixa
23-03-2008, 21:48
boas, eu ja mandei vir o insys ( inda vou a tempo de trocar xD ) mas epa... tou mesmo mt indecido nisto entre este ou o hp530... alguem daki ja tem o novo hp 530? vem á mesma com apenas 2 entradas usb? epa na sei mesmo o k eide fazer :( ( gostava tambem de dar uns joguinhos de x em knd e dizem k o insys é pa eskecer :S )

Quietdrive
23-03-2008, 21:51
Sim, foi o da Toshiba, na altura so havia toshiba e siemens e eu como detesto a marca siemens em si, literalmente obriguei-a a pedir o TOshiba XD
Tás a dizer telefonar para a TMN ou para a toshiba mesmo, eu tou farto de telefonar para a TMN, a ultima vez foi à 2 semanas i think..

chuck8
23-03-2008, 21:54
gostaria de saber como e k e vejo o trafego k ja gastei na tmn, ja deve ter sido respondido antes, ainda li algumas paginas, mas 270 e obra.
se me pudessem rsp agradecia
obrigado

joaoameixa
23-03-2008, 22:00
tou lixado com isto xD ja na sei se eide trocar o insys pelo hp dass

compac
23-03-2008, 23:39
Andam todos maluquinhos...

Tenham juizo e não abram tantos posts com perguntas que já foram respondidas!!!

Usem a pesquisa do forum!

Leiam o que foi escrito desde o inicio, e acima de tudo pensem com as vossas cabeças!!!!

gd_609
23-03-2008, 23:57
gostaria de saber como e k e vejo o trafego k ja gastei na tmn, ja deve ter sido respondido antes, ainda li algumas paginas, mas 270 e obra.
se me pudessem rsp agradecia
obrigado

a unica maneira que a tmn me dixe pa ver o trafico e quando xega ao limite de 90% usado aparece uma mensagem no canto do monitor

nunyx
24-03-2008, 00:00
a unica maneira que a tmn me dixe pa ver o trafico e quando xega ao limite de 90% usado aparece uma mensagem no canto do monitor
O programa da placa ZTE permite seguir os consumos no "Registos". Num só computador é bem fácil. Em mais computadores é ir fazendo as contas. Em Janeiro faz-se reset aos contadores e é ir seguindo os consumos. :)

s.d.p
24-03-2008, 00:09
Olá pessoal, tudo bem ?
Preciso da vossa ajuda, recebi o portatil do programa e.escola (HP 530), mas não me conformo com o "logon" inicial da TMN juntamente com aquelas florzinhas todas.
Será que alguem de vocês me podem dar os paços para tirar aquela treta do computador.
Aguardo as vossas notícias.
Xau, e Obrigado...

Vida211
24-03-2008, 00:53
Ola pessoal,

Gostaria de saber se alguém tem novidades acerca dos escalões para o ensino profissional???
Temos a uma semana do fim deste mês, e ainda nda....

Aguardo uma rxp sff...

Cumpz

Ranzer
24-03-2008, 01:01
Ola pessoal,

Gostaria de saber se alguém tem novidades acerca dos escalões para o ensino profissional???
Temos a uma semana do fim deste mês, e ainda nda....

Aguardo uma rxp sff...

Cumpz

inda n ha informações.... Esta semana era dificil haver informações kinta houve tolerancia de ponto para funcionarios publicos ja nd a fazer sexta feriado. fim de semana.... Se houver novas informaçoes so será esta semana.... Vamos la aguardar a ver se esta semana ja nos dão os codigos...

Memphis
24-03-2008, 01:49
Olá pessoal, tudo bem ?
Preciso da vossa ajuda, recebi o portatil do programa e.escola (HP 530), mas não me conformo com o "logon" inicial da TMN juntamente com aquelas florzinhas todas.
Será que alguem de vocês me podem dar os paços para tirar aquela treta do computador.
Xau, e Obrigado...
Coloco ai umas fotos dele.

É a versão com disco 120GB e 2GB de RAM ou 80GB + 1GB?

asturmas
24-03-2008, 01:50
Olá pessoal, tudo bem ?
Xau, e Obrigado...Pela 4º vez http://www.stardock.com/products/logonstudio/

Chopstick
24-03-2008, 04:58
review e benchmarks a jogos variados numa X3100

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4154

pedrosimoes
24-03-2008, 15:34
J á alguem tem o dell da vodafone? Tbm kero mandar vir mas n sei nd! :x

ptpedropt2
24-03-2008, 16:33
alguem sabe como se controla a net da tmn? trafego e isso...

asturmas
24-03-2008, 16:47
Es avarido pelo software quando atingires 90% podes tambem usar os registos do software se usares apenas num pc

spoul's
24-03-2008, 17:24
olaa

sou novo aqui no forum, apesar de ja o acompanhar á mt tempo...;)
ja tenho o contrato da tmn em casa, mas devido a umas confusoes na minha escola, ainda vou esperar, mas o portatil que pedi foi o toshiba, ja com os upgrades, e axo que fiz uma boa escolha...

gostava de saber por que preço fica, mais ou menos, o preço de um processador para, por exemplo o toshiba?porque pelo que vi aqui no forum, mt gent esta a escolher o toshiba e nao o hp porque o primeiro da para actualizar o processador.

ddesde ja obrigado

Kisp_kal
24-03-2008, 17:34
Hi everybody!

Sou novato no que toca a techzone, mas tenho vindo a acompanhar este assunto, pois tmb aderi. Gostava de saber, se por acaso, alguém do 11º ano ou 12º operador TMN, já recebeu o contracto??? Increvi-me faz hj uma semana, e até agora rien de rien :P pelo que percebi se daqui a mais uma semana n chegar nda, pressiono!!! enfim vou esperando...

HP 530, foi a minha escolha, alguem q já o tenha, e q trabalhe com Adobe Photoshop...pode dizer-me como funciona? É que estou com receio, derivado a placa gráfica...

Inté

vanadio
24-03-2008, 17:39
olaa

sou novo aqui no forum, apesar de ja o acompanhar á mt tempo...;)
ja tenho o contrato da tmn em casa, mas devido a umas confusoes na minha escola, ainda vou esperar, mas o portatil que pedi foi o toshiba, ja com os upgrades, e axo que fiz uma boa escolha...

gostava de saber por que preço fica, mais ou menos, o preço de um processador para, por exemplo o toshiba?porque pelo que vi aqui no forum, mt gent esta a escolher o toshiba e nao o hp porque o primeiro da para actualizar o processador.

ddesde ja obrigado

Em que dia te registaste no site?

spoul's
24-03-2008, 17:44
hoj...

Kisp_kal
24-03-2008, 17:55
Hj? ou n percebes-t ou é impossivel loool como te podes inscrever no site e ja teres o contracto?? looool

Ranzer
24-03-2008, 17:57
Hj? ou n percebes-t ou é impossivel loool como te podes inscrever no site e ja teres o contracto?? looool

loool e msm quase impossivel....xDDD

E ainda por cima esta com umas confusoes pela escola se n estivesse ja tinha o portatil em casa.. :D :D :D :D

Bzaina
24-03-2008, 17:58
Boas. No contracto da vodafone, temos de enviar obrigatoriamente aquela cangalhada toda (copia do bi, cartao de contibuinte, comprovativo de morada etc)? Ou metemos uma cruz num dos campos, e enviamos? (por exemplo, só a cópia do bi)

sensei
24-03-2008, 17:59
lol, ele estava a referir-se ao fórum. Registou-se hoje.:p
Cai-lhe logo tudo em cima.:D

Bem-vindo. Quando o vanadio perguntou em que dia te registaste no site, era no eescolas e não no fórum. ;)

spoul's
24-03-2008, 18:13
penso que esta semana, em principio deves receber o contrato.... sabem quanto tempo, mais ou menos demora a chegar o portatil depois de ter enviado o portatil??

vascosilva
24-03-2008, 18:17
Dpx de ter enviado o Contrato, eles demoram por volta de um mês para te enviarem o portátil....

spoul's
24-03-2008, 18:20
Dpx de ter enviado o Contrato, eles demoram por volta de um mês para te enviarem o portátil....

para quem tinha duvidas, estamos em portugal....
um mes é muito tempo, a meu ver...

mas é a minha opiniao:rolleyes:

Quietdrive
24-03-2008, 18:22
A mim já passaram 3 meses e nada -.-" achas que 1 mes é muito tempo?

spoul's
24-03-2008, 18:29
A mim já passaram 3 meses e nada -.-" achas que 1 mes é muito tempo?
bem, pelo que vi aqui, existe ou existiu pessoal qu esperou 4 ou 5 meses pelo portatil, se for comparar, ate nao é mt tempo...

mas o que todos queria-mos era que depois de enviar o contrato, passados 4 ou 5 dias, receber o portatil em casa:016:

asturmas
24-03-2008, 18:59
para quem tinha duvidas, estamos em portugal....
um mes é muito tempo, a meu ver...

mas é a minha opiniao:rolleyes:Mais rapido é impossivel..
Já viste os milhares de pedidos que eles têm?

spoul's
24-03-2008, 19:03
Mais rapido é impossivel..
Já viste os milhares de pedidos que eles têm?
isso tambem é verdade...

a unica coisa que temos de fazer é esperar...
ja agora, alguem me pode dizer quanto é q custa um processador para o L40, por exemplo?

Kayumi
24-03-2008, 19:14
Alguém me sabe dizer se o Toshiba corre bem o jogo Age of Mythology + expansão the titans? É que estou a pensar comprá-lo de porpósito para o portátil e para voltar ao vícios de há 5 anos atrás :p

BruniXXX
24-03-2008, 19:16
pessoal amanham vou enviar o contrato quanto time demora a chegar o pc?

O_ZERULA
24-03-2008, 19:20
Bem apesar de seguir muitas threads venho aki (registado) pela 1a vez..

Eu pedi o Insys pela tmn e apenas mandei o registo online e 1 ou 2 dias depois ligou uma miuda bue simpatica a confirmar o registo..

Se o pessoal poder rsp.. sera k ainda tenho de enviar alguma coisa? eu perguntei a ela como era entregue e, se faltava alguma coisa.. ela disse k nao e que era entregue por estafeta.. agora burro eu que nao perguntei a media d tempo ZZZzzzz:005:

BruniXXX
24-03-2008, 19:24
Bem apesar de seguir muitas threads venho aki (registado) pela 1a vez..

Eu pedi o Insys pela tmn e apenas mandei o registo online e 1 ou 2 dias depois ligou uma miuda bue simpatica a confirmar o registo..

Se o pessoal poder rsp.. sera k ainda tenho de enviar alguma coisa? eu perguntei a ela como era entregue e, se faltava alguma coisa.. ela disse k nao e que era entregue por estafeta.. agora burro eu que nao perguntei a media d tempo ZZZzzzz:005:

Mais ou menos 1 mês.

Quietdrive
24-03-2008, 19:26
Alguém me sabe dizer se o Toshiba corre bem o jogo Age of Mythology + expansão the titans? É que estou a pensar comprá-lo de porpósito para o portátil e para voltar ao vícios de há 5 anos atrás :p

Corre mais que na boa, o meu PC antigo( 6 anos), P4 1.5 Ghz + 600 e tal de RAM Corre o Age of mythology na boa e jogo online. Porque não haveria de um Toshiba desses não correr XD?

PS: kai, Sou o DM do Pokeforum ;)

asturmas
24-03-2008, 19:32
talvez + de 500€ alem de serem dificeis de encontrar.

O_ZERULA
24-03-2008, 19:42
Obrigado plo tok Bruni..

Para mim Se o Insys Correr Metin2 e Warcraft III é como se tivesse em casa ^^

PS\Edit: apesar de tudo na minha post anterior referia-me mais ha necessidade de enviar alguma coisa por correio ou nao..

Um obrigado na mesma as respostas presentes (e futuras xD)

Vida211
24-03-2008, 19:46
Algue´m sabe alguma novidade dos escalões para o ensino profissional...
É que tentei ligar hj por duas vezes, mas ng atendeu...

Cumpz

[P]it[B]ull
24-03-2008, 19:48
Pelo que vi o portátil vem já com muitas coisas que não fazem falta, no caso de eu querer formatar o disco, depois com o cd que vem com o portátil posso instalar de novo o Windows vista e o Office 2007? Ou se formatar perco o Windows vista e o Office ??

Desde já obrigado :)

Ranzer
24-03-2008, 19:51
Algue´m sabe alguma novidade dos escalões para o ensino profissional...
É que tentei ligar hj por duas vezes, mas ng atendeu...

Cumpz

Pelo k eu sei inda n ha novidades tentas-te ligar para o ministerio da educação?

pagasus
24-03-2008, 20:01
boas pessoal!!! Tenho uma dúvida, eu inscrevi-me na vodafone ainda em dezembro de 2007 :004: e devo estar para receber o portatil....mas tenho uma duvida: será que vou receber o toshiba inicial ou o mais recente (com melhor hardware)????? já telefonei para a vodafone mas ñ me sabem dizer....há por ai pessoal na minha situação que tenha inscrito á muito tempo mas que tenha recebido o portatil recentemente? receberam o modelo inicial ou o + recente?

cumpr.
pagasus

Ranzer
24-03-2008, 20:04
boas pessoal!!! Tenho uma dúvida, eu inscrevi-me na vodafone ainda em dezembro de 2007 :004: e devo estar para receber o portatil....mas tenho uma duvida: será que vou receber o toshiba inicial ou o mais recente (com melhor hardware)????? já telefonei para a vodafone mas ñ me sabem dizer....há por ai pessoal na minha situação que tenha inscrito á muito tempo mas que tenha recebido o portatil recentemente? receberam o modelo inicial ou o + recente?

cumpr.
pagasus

Isso depende se eles ainda tiverem em stock o antigo mandam-te o antigo se ja n o tiverem em stock recebes o novo...

O_ZERULA
24-03-2008, 20:05
Obrigado plo tok Bruni..

Para mim Se o Insys Correr Metin2 e Warcraft III é como se tivesse em casa ^^

PS\Edit: apesar de tudo na minha post anterior referia-me mais ha necessidade de enviar alguma coisa por correio ou nao..

Um obrigado na mesma as respostas presentes (e futuras xD)

PLZZZ ^^

Edu115
24-03-2008, 20:08
PLZZZ ^^

Para quem vem aqui muitas vezes, não pareces saber lá muito bem como funciona um fórum. Deixaste a tua questão, agora aguardas. Não vais estar de 30 em 30 minutos a pedir para te responderem.

Bzaina
24-03-2008, 20:08
Boas. No contracto da vodafone, temos de enviar obrigatoriamente aquela cangalhada toda (copia do bi, cartao de contibuinte, comprovativo de morada etc)? Ou metemos uma cruz num dos campos, e enviamos? (por exemplo, só a cópia do bi)

Ninguém?

Ranzer
24-03-2008, 20:12
Ninguém?

Se no contrato pede e melhor enviares se n arriscas-te a k o teu contrato depois chegue la e como n tem o k eles pedem k seja arrumando para o lado e depois anda ai o pessoal a perguntar pk n vem o portatil...

vanadio
24-03-2008, 20:19
Telefonei agora para a TMn e o meu contrato já foi enviado, o que quer dizer que amanhã ou depois recebo. Ou seja, uma semana e alguns dias.

Vida211
24-03-2008, 20:22
Pelo k eu sei inda n ha novidades tentas-te ligar para o ministerio da educação?

Sim, foi para lá, mas nao atenderam...
Aguardo...

Optimmus
24-03-2008, 20:38
Algm ja teve o toshiba da Vodafone?
Knt tmp demorou...
enviei o contrato hj com o B.I, NIF e comprovativo morada + as 3 folhas do contrato....
...

obrigado
opt.

O_ZERULA
24-03-2008, 20:42
EDI OU EDU..

LOL nao te kero tirar poderes de oldschool se e k os tens mas se sou novo tenho direito a cometer erros fiz edit e repostei apesar de vir aki algumas vezes tambem disse "sou novo aki (REGISTADO):p

Obrigado e as minhas desculpas

Ranzer
24-03-2008, 20:49
Sim, foi para lá, mas nao atenderam...
Aguardo...

se calhar hj n trabalharam... mt gente hj n trabalhou.... tenta amanha e deixa aki alguma coisa alguma novidade

Kisp_kal
24-03-2008, 22:48
hei pessoal...com os pc´s da TMN, qual o antivirus q vem integrado? ( vem antivirus? lool ) e o office acaba por "expirar"? não sei se isto ja foi respondido...e sobre photoshop n? nda? Ok tentei :p...

see ya

spoul's
24-03-2008, 23:43
boas...

alguem tem uma lista dos jogos que correm no toshiba da TMN e no HP ?

Cumprz

s.d.p
25-03-2008, 00:05
Pela 4º vez http://www.stardock.com/products/logonstudio/

Agradeço muito a tua ajuda, e já visitei o STARDOCK, mas aparecem lá tantas opções e ainda por cima eu não sei o nome certo do "ecran" onde aparecem a porcaria das florzinhas e o logotipo TMN.
Uns dizem "Logon" outros chamam-lhe "Skin" e eu é que não sei porra nenhuma.
Se não for grande incómodo diz-me alguns passos para eu conseguir alterar aquela porra sem mandar o sistema para o "badagaio".
Muitissimo Obrigado.......

[P]it[B]ull
25-03-2008, 00:29
boas...

alguem tem uma lista dos jogos que correm no toshiba da TMN e no HP ?

Cumprz

Post Original de Ranzer http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/viewpost.gif (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2664309#post2664309)
sim da para correr... podes ver pelos teus olhos...

Crysis - http://youtube.com/watch?v=p6X3K2Rkh1E

Cod4 - http://youtube.com/watch?v=qqDqf9RIA94

Prostreet - http://youtube.com/watch?v=Kw9I1TiQnHs (http://youtube.com/watch?v=Kw9I1TiQnHs)

Isto é para o Toshiba, a gráfica do HP é diferente. Apartir desses já podes ter um ideia do que corre...

nightwish.fan
25-03-2008, 00:40
Sou novo por aqui... só pra dizr que escolhi o INSYS pq pra mi é mais importante a qt de memoria e de disco que a velocidade do processador ou da grafica. Ja trabalhei com 1Gb e com 4Gb em maq parecidas e a diferença eh mto grande, so pela RAM... acho que fiz a melhor escolha pra mim.

Ranzer
25-03-2008, 00:55
it[b]ull;2732561']Isto é para o Toshiba, a gráfica do HP é diferente. Apartir desses já podes ter um ideia do que corre...

Esses jogos e para a grafica do dell e do toshiba.... A grafica do Hp e outra... A gráfica do HP é uma Intel GMA 950... http://www.forumdohardware.com.br/viewtopic.php?t=207881

Ve nesse site tens ai uma lista com os jogos suportados pela grafica do hp...

spoul's
25-03-2008, 01:11
pela logica, os jogos q dao na GMA 950, dao na X3100 do toshiba, certo?

cumpz

asturmas
25-03-2008, 01:16
hei pessoal...com os pc´s da TMN, qual o antivirus q vem integrado? ( vem antivirus? lool ) e o office acaba por "expirar"? não sei se isto ja foi respondido...e sobre photoshop n? nda? Ok tentei :p...

see yaNo meu toshiba não veio nenhum antivirus.
O office não expira.

lusosoneca
25-03-2008, 01:30
Onde é que viste esses preços especiais de malas para o Insys ?
Também quero comprar uma mais resistente quando chegar o meu :)

Depois de receber a máquina acedemos com password aqui (http://www.inforlandia.pt/catalogo/protocolo.php?id=137) e tem-se acesso a preços especiais, pelo que me foi dito. Inscrevi-me na semana passada e ainda estou à espera do INSYS.

Ranzer
25-03-2008, 01:33
pela logica, os jogos q dao na GMA 950, dao na X3100 do toshiba, certo?

cumpz

sim... a x3100 e melhor k a GMA 950...

C@rnim
25-03-2008, 01:35
Bem ja recebi o mail do pagamento dos 150€ na sexta passada. Mas por n estar em casa e so ter xegado hoje a noite vou fazer o pagamento amanha. Espero que n demore muito o meu dell xD.
(ate agora a vodafone esta a ser rapida pk mandei o contracto na sexta dia 14 xegou na segunda e em 4 dias ja tinha o mail para pagar se forem taqo rapidos a enviar o portatil é que era bom xD)

lusosoneca
25-03-2008, 01:37
Olá a todos!!
Já algum tempo tenho vindo a ler os vossos post's sobre o assunto de qual é o melhor. Como é normal existe várias opiniões. Como estou a pensar comprar um, gostava de saber como se "comporta" com certos programas, quem já tem, alguem já instalou o matlab ou programas tipo argo ( linguagem uml)?? Pelo menos estes dois programas quando estão a ser utilizados não deixa fazer mais nada. Já agora estou mais inclinada para o HP, mas pelo que li só tem 2 portas USB.

Uma colega já recebeu o INSYS e disse-me qlq coisa de correr o MatLab na boa (o argo nao conheço) pois parece que é coisa que precisa de toda a memória e mais alguma que arranjar. Como o INSYS é o único com 3Gb de origem foi o que ela escolheu (e eu fui pelo mesmo caminho!)... e é tb o mais leve que para quem tem que carregar com ele por muito tempo é mto importante.

sandra.savic
25-03-2008, 01:48
pessoal axam que no insys dá pa jogar FM 2008 ou PES 08??

cumps

Experimentei o PES 08 e deu sem espinha... mas não é a minha especialidade!

dronepwn
25-03-2008, 01:58
Já agora o Dell ninguém sabe se tem gravador dual-layer?

sandra.savic
25-03-2008, 02:03
Oi... Estou interessado no portatil da insys, mas tenho algumas dúvidas:

1º - Será que ele corre bem programas como Photoshop e editores de video?

2º - Será k corre jogos tipo The Sims 2 e Age of Empires III?

3º - Que qualidade tem a webcam? A imagem é boa ou fraquinha?

4º - Já ouvi k esse pc é barulhento... É verdade? Ou o barulho é normal...? A ventoinha é em vaixo ou ao lado?

Gostava muito que me podessem responder a estas questões...

P.S: Tb seria fixe se postassem algumas fotos do pc...

OBRIGADO

1 - Sem espiga. Photoshop e GIMP no max
2 - Sims 2 sem qlq problema. AIIII ainda não testei
3 - Dá pró que se pretende (mto melhor que a do meu Acer que já tem 3 anitos) mas attn que tem que se ajustar de inicio o focus manual... sem isso começa tudo por estar desfocado!
4 - Não me parece nada mais barulhento que o Acer que tenho de comparação.. é normal...

sandra.savic
25-03-2008, 02:06
3º pelo que sei do pc da minha tia a camara nao vale muito nao e nada nitida deve ser de 1.3 megapixls

4º ja tive com ele e nao e nada barulhento pelo contrario silencioso kuanto as ventoinhas ja nao sei...

cumps e boa pascoa

Olha vê lá o focus manual... eu perdi algum tempo até perceber! Mas estava na folha de aviso... que nunca se lê, né?!!

sandra.savic
25-03-2008, 02:13
boas, eu ja mandei vir o insys ( inda vou a tempo de trocar xD ) mas epa... tou mesmo mt indecido nisto entre este ou o hp530... alguem daki ja tem o novo hp 530? vem á mesma com apenas 2 entradas usb? epa na sei mesmo o k eide fazer :( ( gostava tambem de dar uns joguinhos de x em knd e dizem k o insys é pa eskecer :S )

Não stresses... qualquer um é uma boa escolha mas vê lá o que precisas mais... o Insys dá prós joguitos que falas e tudo o resto na boa e tem mais ram, disco, cpu mais actual (teoricamente menos "potente", mas aquece mto menos). O HP é mais conhecido. É como na roupa... o importante é "ajustar bem"!

genius_18
25-03-2008, 02:14
No meu toshiba não veio nenhum antivirus.
O office não expira.

pois antivirus alguns trazem o panda com licensa de 3 meses..

e o office nao expira, nem fazia sentido de expira-se visto k o pc e dedicado a trabalhos..

Já agora o Dell ninguém sabe se tem gravador dual-layer?

ya, em principio deve ter.. o toshiba e o FujSiemens de uns colegas meus traziam por isso devem trazer todos suporte pa dual xD..

dronepwn
25-03-2008, 02:20
Então pronto, se já são 3 deles que trazem, duvido que o Dell não traga. Obrigado.

Beriko
25-03-2008, 02:24
Para jogar Crysis, acham que dá com a placa http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_GMA#GMA_X3100
(GMA X3100) pareçe boazita, e com esse proçessador. Ou convem comprar outro processador?
Qual é a melhor placa gráfica a GMA X3100 ou uma VIA© VN896CE?
Please ajudem-me é que eu tenho que me despachar com o pedido.
A VIA© VN896CE tem memória partilhada?

asturmas
25-03-2008, 02:27
Alem de teres de ter atenção com o arrefeciomento e gastar 300€ num processador novo ..

[P]it[B]ull
25-03-2008, 02:29
Só tenho uma dúvida, os portáteis trazem os cd's de instalação do windows e do office?

É que estava a pensar formatar e precisava mesmo desta informação...

PS- Escolhi o toshiba ;)

asturmas
25-03-2008, 02:29
it[b]ull;2733123']Só tenho uma dúvida, os portáteis trazem os cd's de instalação do windows e do office?

É que estava a pensar formatar e precisava mesmo desta informação...

PS- Escolhi o toshiba ;)Windows sim office não

genius_18
25-03-2008, 02:40
Windows sim office não

pois so nao percebi pk trazem uma key do office se nao trazem cd, será k se utilizar-mos os recovery k vem com o pc tb instala o office??

Ш¡zard·σf·Шαr
25-03-2008, 02:42
Para jogar Crysis, acham que dá com a placa http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_GMA#GMA_X3100
(GMA X3100)
Não
pareçe boazita, e com esse proçessador. Ou convem comprar outro processador?Nem vale a pena.
A VIA© VN896CE tem memória partilhada?VIA VN896CE não é uma placa gráfica. De qualquer forma, a Intel X3100 é melhor que qualquer gráfica integrada da VIA.

Jeixarf
25-03-2008, 02:55
pois so nao percebi pk trazem uma key do office se nao trazem cd, será k se utilizar-mos os recovery k vem com o pc tb instala o office??

o recovery nao deve dar...o do fujitsu nao dá..

Romani48
25-03-2008, 02:57
(GMA X3100) pareçe boazita, e com esse proçessador. Ou convem comprar outro processador?
A VIA© VN896CE tem memória partilhada?

amigo jogar com uma placa gráfica integrada? esquece mesmo!

ainda por cima crysis..
penso que neste jogo só conseguirás jogar minimamente decentemente com algo de uma GF 8600GS/ ATI 2600 para cima.. e isto, quase tudo no minimo..

com a X3100 só com ficheiros optimizados e mesmo assim upa upa.. testado e confirmado por mim num pc de um amigo :D

Beriko
25-03-2008, 03:08
Dêses 4 que estão desponiveis: http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D
Não há nenhum que eu possa mudar a placa gráfica?
São eles:
- Toshiba Satelite L40 Notebook
- Fugitsu Siemens Esprimo Mobile V5535
- HP 350
- INSYS StyleNote 6141SR
Mesmo que não haja podem me dizer qual é o melhor para jogos?

Memphis
25-03-2008, 03:12
Os que me agradam mais são o Insys e o HP.

O HP tem um CPU (http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SL8VN) com tecnologia mais recente, têm o dobro da cache e mais rapidez.

O CPU do Insys (http://processorfinder.intel.com/Details.aspx?sSpec=SLA4K) está um pouco mais abaixo, mas gosto mais da "pinta" do Insys, dos 3GB de memória, do disco de 160GB e... tem um pouco mais de resolução. As teclas é que me parecem um pouco esquisitas. :-D

Em relação à gráfica, entre estes dois qual a melhor?

Ш¡zard·σf·Шαr
25-03-2008, 05:49
Dêses 4 que estão desponiveis: http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D
Não há nenhum que eu possa mudar a placa gráfica?
Não
Mesmo que não haja podem me dizer qual é o melhor para jogos?O melhor para jogos é o que tiver melhor placa gráfica. Ou seja, é o Toshiba L40.

Mas mete na cabeça que não vais conseguir rodar nenhum jogo recente com velocidade e gráficos minimamente aceitáveis. Como é óbvio, pelo preço desses portáteis, não seria de esperar algo tão bom ao ponto de servir para jogos.

sfp_007
25-03-2008, 11:13

não sei, mas a primeira vez que se abre algum programa do Office ele pede essa key...

Memphis
25-03-2008, 11:38
NUMERO DE SERIE DO WINDOWS VISTA ESTA INCORRECTO

Sintoma: O cliente ao colocar o numero de série do Windows Vista, este dá erro e diz que o mesmo é invalido.
Solução: O código do Windows vista é fornecido numa etiqueta que esta debaixo do portátil e como tal, basta inserir esse código alfanumérico para validar, tem-se constatado que a maior parte dos clientes esta a usar o código que vem na folha A4 que pertence ao Microsoft Office.

Isto está no fórum da InForlandia, num tópico relativo aos portáteis e-escolas.

Já tinha lido por aqui algures que não sabiam onde andava a key do Office, se trazia ou não... pelo menos nos Insys já sabem onde a encontrar.

NRaider
25-03-2008, 12:03
Vai la vai...povo exigente

Querem portáteis para jogar comprem-nos no mercado normal! Agora não estejam à espera que por meia dúzia de tostões vos entreguem um portátil todo XPTO, porque a intenção (manobra pura propaganda) das operadoras é fazer com que os estudantes tenham acesso as novas tecnologias.

Vê-se o real interesse da classe estudantil...
Mais um ponto para Portugal

asturmas
25-03-2008, 12:19
Vai la vai...povo exigente

Querem portáteis para jogar comprem-nos no mercado normal! Agora não estejam à espera que por meia dúzia de tostões vos entreguem um portátil todo XPTO, porque a intenção (manobra pura propaganda) das operadoras é fazer com que os estudantes tenham acesso as novas tecnologias.

Vê-se o real interesse da classe estudantil...
Mais um ponto para PortugalSe o eescolas fosse para jogadores vinham todos com graficas decentes..
Podes mudar o processador mas não jogas a mesma nada..

Ranzer
25-03-2008, 12:47
Não
Nem vale a pena.
VIA VN896CE não é uma placa gráfica. De qualquer forma, a Intel X3100 é melhor que qualquer gráfica integrada da VIA.

amigo jogar com uma placa gráfica integrada? esquece mesmo!

ainda por cima crysis..
penso que neste jogo só conseguirás jogar minimamente decentemente com algo de uma GF 8600GS/ ATI 2600 para cima.. e isto, quase tudo no minimo..

com a X3100 só com ficheiros optimizados e mesmo assim upa upa.. testado e confirmado por mim num pc de um amigo :D

Kem e k vos disse k n dava para jogar crysis?

Pesquisem antes de falarem... http://youtube.com/watch?v=p6X3K2Rkh1E

asturmas
25-03-2008, 12:48
O office para o reinstalarem têm de ir buscar a trial ao site da ms

ohnigres
25-03-2008, 13:08
certamente da para jogar fluentemente (lolol com picos de 10fps) nao sera o melhor ne...

cumps

porfirio
25-03-2008, 14:29
Ola, já li centenas de paginas e estou cada vez mais baralhado, mandei vir o HP da TMN esta manha mas depois de tanta coisa que li já não sei se fiz bem :s

O HP parece ter um CPU melhor, mas não percebo muito disso

Eu não quero o pc para jogar a não ser as vezes um pouco de OpenArena ou Warzone2100 para descomprimir, o maior uso que vou dar ao pc é para os trabalhos da escola ( possivelmente uso o OOo em vez do Office2007 que é um atrofio ) e tambem para programar usando ide's tipo Eclipse e Netbeans, penso que nesse caso o que presizo mais é de um melhor CPU e Ram

Sou capaz de experimentar Linux nele, se conseguir por os drivers a dar é milagre mas pronto...

Seja como for a encomenda ja esta feita daki a 6 meses devo receber a maquina :| :005:

vascosilva
25-03-2008, 14:53
Ontem telefonei para eles (Pela 1000ª vez) e parece k deu resultado! Hoje de manhã mandaram uma mensagem pa minha mãe a dizer k vêm trazer o portátil já na Quinta-Feira entre as 9h e as 18h!!!! Finalmente vuo ter u meu Toshiba..... LOL!

C@rnim
25-03-2008, 14:57
Ontem telefonei para eles (Pela 1000ª vez) e parece k deu resultado! Hoje de manhã mandaram uma mensagem pa minha mãe a dizer k vêm trazer o portátil já na Quinta-Feira entre as 9h e as 18h!!!! Finalmente vuo ter u meu Toshiba..... LOL!
Parabens xD.. Tem de ser assim temos de nos mostrar maus se n eles ainda gozam conosco.

Beriko
25-03-2008, 15:33
O PC não é para os estudos a minha irmâ comprou 1 e como ela agora tá no 11º ela vaime dar um desses.

mula1000
25-03-2008, 15:34
Será que eles vão fazer novos upgrades antes do fim das férias?
O meu código só vem depois das férias, por isso se o DELL vem ou não(vou escolher o Dell) não me faz diferença... :-)

Franteam
25-03-2008, 16:08
Boa tarde pessoal..eu já tenho o codigo desde janeiro..e ainda nao pedi nada..a confusao é tal e as duvidas tantas que vou aguardar para mais perto do final das aulas..pelo q tenho verificado ainda vai haver mais upgrades..so pode..:003:

vascosilva
25-03-2008, 16:22
Parabens xD.. Tem de ser assim temos de nos mostrar maus se n eles ainda gozam conosco.

Ah pois! Se formos mansos nunka mais temos os Portáteis nas mãos!! A mulher fikou toda confusa, pk eu perguntei pk é k eles discriminavam os clientes, por um clega ter recebido o prtátil e eu nã... Dpx ela dixe k para eperar durante esta semana para me contactarem e hoje finalmente contactaram-me! K alívio... lOl

Romani48
25-03-2008, 16:22

nao leste o que escreveste... eu disse se for optimizado!
Que é o caso desse video..

Lucho89
25-03-2008, 16:59
Qual o portatil que aconselham?cumps

Tuga 66
25-03-2008, 17:08
Para mim o melhor é o Toshiba.

Tuga 66
25-03-2008, 17:09
Ola, já li centenas de paginas e estou cada vez mais baralhado, mandei vir o HP da TMN esta manha mas depois de tanta coisa que li já não sei se fiz bem :s

O HP parece ter um CPU melhor, mas não percebo muito disso

Eu não quero o pc para jogar a não ser as vezes um pouco de OpenArena ou Warzone2100 para descomprimir, o maior uso que vou dar ao pc é para os trabalhos da escola ( possivelmente uso o OOo em vez do Office2007 que é um atrofio ) e tambem para programar usando ide's tipo Eclipse e Netbeans, penso que nesse caso o que presizo mais é de um melhor CPU e Ram

Sou capaz de experimentar Linux nele, se conseguir por os drivers a dar é milagre mas pronto...

Seja como for a encomenda ja esta feita daki a 6 meses devo receber a maquina :| :005:

Tendo em conta o teu caso e as utilidades que vais dar ao portátil o HP foi a melhor escolha

cumps

alexa20
25-03-2008, 17:27
"Seja como for a encomenda ja esta feita daki a 6 meses devo receber a maquina "

Omg, 6 meses? vamos ter de esperar esse tempo todo pelo portátil?!?

Realmente, fiz a inscrição no site a semana passada, e ainda não recebi o contrato, nem nenhum telefonema da TMN..........

Que grande seca! , para algum pessoal foi rápido ( relativamente) e para outros é uma eternidade?!?...

Ranzer
25-03-2008, 17:31
"Seja como for a encomenda ja esta feita daki a 6 meses devo receber a maquina "

Omg, 6 meses? vamos ter de esperar esse tempo todo pelo portátil?!?

Realmente, fiz a inscrição no site a semana passada, e ainda não recebi o contrato, nem nenhum telefonema da TMN..........

Que grande seca! , para algum pessoal foi rápido ( relativamente) e para outros é uma eternidade?!?...

Voces queixam-se mt mas pior ainda estou eu k estou a espera do codigo...looool

lfc7
25-03-2008, 17:33
OOOO k????? 6 meses????? eu inscrevi-me a semana passada, ontem xegou o contrato e mandei-o hj!!! a serio sao 6 meses??

Pirex inf
25-03-2008, 18:17
Oi!

Tenho umas certas dúvidas quanto ao preenchimento do contrato TMN para a aquisição de um PC + Placa Banda e-escola.

Então são estas as minhas dúvidas:

1) Na identificação do número de acesso, tarifário e equipamentos

-N.º acesso
-Equipamentos:placa de Dados IMEI:

O que é que eu coloco nestes parâmetros?

2) Autorização de débito em conta

Se por acaso não tiver conta tmn não preencho o que faz referencia a isso, mas sim a parte da conta bancária, NIB e Banco. Sim?

3) Finalmente na parte final do código (recebido por agente/ Vendedor) não é para preencher pois não?

É preciso enviar algum dinheiro na carta ou cheque? É que no contrato, na parte final diz: "Imposto de selo no valor de 5€ pago por meio de guia nos termos da Lei."

Agradecia estas respostas o mais rápido possível. Obrigado e ... Até Já!

vanadio
25-03-2008, 18:26
Também tenho essas dúvidas

sfp_007
25-03-2008, 18:49
Oi!

Tenho umas certas dúvidas quanto ao preenchimento do contrato TMN para a aquisição de um PC + Placa Banda e-escola.

Então são estas as minhas dúvidas:

1) Na identificação do número de acesso, tarifário e equipamentos

-N.º acesso
-Equipamentos:placa de Dados IMEI:

O que é que eu coloco nestes parâmetros?

2) Autorização de débito em conta

Se por acaso não tiver conta tmn não preencho o que faz referencia a isso, mas sim a parte da conta bancária, NIB e Banco. Sim?

3) Finalmente na parte final do código (recebido por agente/ Vendedor) não é para preencher pois não?

É preciso enviar algum dinheiro na carta ou cheque? É que no contrato, na parte final diz: "Imposto de selo no valor de 5€ pago por meio de guia nos termos da Lei."

Agradecia estas respostas o mais rápido possível. Obrigado e ... Até Já!

1 - não é para preencher nada

2 - Só preenches se quiseres Débito Directo da conta (eu não pus nada, porque quero receber a factura em casa)

3 - nessa parte apenas tens k por data, BI e a assinatura, o resto não é para preencher...

cumps...

Memphis
25-03-2008, 18:58
À espera do código?

Plano e-escolas ou e-oportunidades?

Conheço uma pessoa que foi de uma turma e-oportunidades e deram-lhe o código durante as aulas, e conheço outra pessoa de outra turma que não lhe deram o código, vai ter de ligar para lá.

Foi o que te aconteceu?

joaoameixa
25-03-2008, 19:02
boas, deram-me o codigo a semana passada das oportunidades, inscrevi-me a semana passada acho que quarta-feira :S mas inda na recebi contrato nenhum :S hehe

Pirex inf
25-03-2008, 19:05
1 - não é para preencher nada

2 - Só preenches se quiseres Débito Directo da conta (eu não pus nada, porque quero receber a factura em casa)

3 - nessa parte apenas tens k por data, BI e a assinatura, o resto não é para preencher...

cumps...

E o que se envia na carta é apenas os 2 contratos (Original e cópia) e as fótocopias do BI e Contribuinte?? Ou é preciso enviar algum dinheiro para o selo? é que no contrato diz:

"Imposto de selo no valor de 5€ pago por meio de guia nos termos da Lei."

Cumps.

sfp_007
25-03-2008, 19:10
E o que se envia na carta é apenas os 2 contratos (Original e cópia) e as fótocopias do BI e Contribuinte?? Ou é preciso enviar algum dinheiro para o selo? é que no contrato diz:

"Imposto de selo no valor de 5€ pago por meio de guia nos termos da Lei."

Cumps.

Eu telefonei devido a algumas duvidas na altura e ela disse que era só preciso mandar a folha ORIGINAL e as fotócopias do B.I. e contribuinte. Eu não paguei nada e veio cá ter o portátil na mesma:p

EDIT: pores a mesma pergunta em dois lados é spam

Pirex inf
25-03-2008, 19:18
Eu telefonei devido a algumas duvidas na altura e ela disse que era só preciso mandar a folha ORIGINAL e as fotócopias do B.I. e contribuinte. Eu não paguei nada e veio cá ter o portátil na mesma:p

EDIT: pores a mesma pergunta em dois lados é spam

OK obrigadão. É só mesmo o original ??? e a cópia fica comigo??

Obrigado

:001:

sfp_007
25-03-2008, 19:21
OK obrigadão. É só mesmo o original ??? e a cópia fica comigo??

Obrigado

:001:

sim...a cópia fica contigo...

Padero
25-03-2008, 19:23
boas, deram-me o codigo a semana passada das oportunidades, inscrevi-me a semana passada acho que quarta-feira :S mas inda na recebi contrato nenhum :S hehe

exactamente igual a mim :-D ate ao fim desta semana deve ca chegar, espero eu :eek:

asusmen
25-03-2008, 19:36

Consegues jogar assim? Eu entrava em stress por completo..... Dá um tiro a imagem para, quando volta tas deitado no chão e nem sabes como :D :lol:

joaoameixa
25-03-2008, 19:41
exactamente igual a mim :-D ate ao fim desta semana deve ca chegar, espero eu :eek:

tambem espero k chegue esta semana se nao á lambada:blubomte::D

djbatata
25-03-2008, 19:43
O meu contracto ja chegou apos 1 semana até foi bastante rápido amanhã envio o contrato. Vamos ver quanto tempo vai demorar ate ter o pc nas minhas mãos aposto em 1 mês :P

vanadio
25-03-2008, 20:13
Só tenho uma dúvida. as fotocópias são nossas ou do titular do contrato?

sfp_007
25-03-2008, 20:15
Só tenho uma dúvida. as fotocópias são nossas ou do titular do contrato?

tas a falar do contrato da tmn, certo?

se sim, são as fotocópias do TITULAR

O_ZERULA
25-03-2008, 20:17
Boas de novo peesoal.. nao obtive resposta por isso vou explanar o assunto de novo...

Eu mandei o contrato online da Tmn nos dias a seguri a menina ligou-me e confirmou os dados..

Ainda vou ter de mandar + algum registo papelada etc etc etc ou apenas tenho de aguardar a hora data local tempo coordenadas para me entregarem a makina??

TY and BC!

lfc7
25-03-2008, 20:54
Ola pessoal....bem eu inscrevi-me com o codigo 3feira e na 2f seguinte ou seja ontem, xegou o contrato...ja o preenchi e enviei hoje....sabem mais ou menos a media de tempo que agr demora a vir o pc??

ahh e uma outra duvida...pelo que percebi (do k consegui ler) neste longo topico, a optimus kd receber o contrato e tal, envia-me uma sms para eu fazer a transferencia dos 150€ ou é pago no acto de entrega??????? n percebi mt bem.......:001:

Obrg Bjos*

andrecouto01
25-03-2008, 21:11
Ola pessoal....bem eu inscrevi-me com o codigo 3feira e na 2f seguinte ou seja ontem, xegou o contrato...ja o preenchi e enviei hoje....sabem mais ou menos a media de tempo que agr demora a vir o pc??

ahh e uma outra duvida...pelo que percebi (do k consegui ler) neste longo topico, a optimus kd receber o contrato e tal, envia-me uma sms para eu fazer a transferencia dos 150€ ou é pago no acto de entrega??????? n percebi mt bem.......:001:

Obrg Bjos*

tas com sorte pk escolhestes optimus, pois a tmn e vodafone tao a ser unx incompetentes, enquanto a optimus entrega muito rapido os pc's...

se já mandaste o contrato, muito em breve, vais ser contactado para pagares os 150 euros...

depois de pagares, unx diasd, vais ser contactado de novo para a entrega do pc...

na optimus em média todo o processo desde a incricao ta a demorar 15a20 dias....

cump´z.......

Optimmus
25-03-2008, 21:14
pelo q percebi (knd telefonei) em relação aos selos, n é prexixo pagar nada devido á morada ser de RSF (foi o k me disseram)

Tiago_Andre
25-03-2008, 21:16

E eu!

Optimmus
25-03-2008, 21:19
Eu ja mandei o contrato da vodafone ontem por correio verde :D:D:D:D:D:D:D:D:D

markinhux
25-03-2008, 21:29
Eu mandei hoje o meu contrato pa vodafone para o toshiba...

Beriko
25-03-2008, 21:31
E asseguir ao Toshiba?
O preformaçe de placa gráfica muda muito do Insys para o Toshiba?
Ou o Acer Aspire 5611AWLMI é melhor que eses todos? Posso mudar de placa gráfica nesse Acer?

Ш¡zard·σf·Шαr
25-03-2008, 21:37
O que tem a 2ª melhor placa gráfica é o HP 530.

Tens aqui uma lista das gráficas e chipsets dos portáteis da e-escolas:
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2532726&postcount=146

vanadio
25-03-2008, 21:40
Então só envio uma cópio não é?

Padero
25-03-2008, 21:41
Boas de novo peesoal.. nao obtive resposta por isso vou explanar o assunto de novo...

Eu mandei o contrato online da Tmn nos dias a seguri a menina ligou-me e confirmou os dados..

Ainda vou ter de mandar + algum registo papelada etc etc etc ou apenas tenho de aguardar a hora data local tempo coordenadas para me entregarem a makina??

TY and BC!

a tmn tem o contrato disponivel online ???

egas5241
25-03-2008, 21:43
a tmn tem o contrato disponivel online ???

Não.

Bzaina
25-03-2008, 21:51
Eu mandei hoje o meu contrato pa vodafone para o toshiba...

Eu ja mandei o contrato da vodafone ontem por correio verde :D:D:D:D:D:D:D:D:D

O que enviaram de comprovativo?
Assinalaram uma cruz na parte do B.I. e só enviaram cópia frente e verso do B.I. ou tiveram de enviar fotocópias daqueles dados todos (bi, contribuinte etc) ?

Já agora, no contracto da vodafone, diz lá que o tarifário de 512kbps é de 22,50€/mês. Afinal como é? São 22,50€ ou 17,50€?

ctrl+alt+del
25-03-2008, 21:55
é sempre bom saber que andamos a financiar com os nossos impostos máquinas de jogos, e mesmo que não dê para jogar crysis dá para jogar cs, e é isso que andam a fazer a maior parte dos "alunos" do 10º ano que adquirem o computador e-escolas... e isto nem é uma crítica pessoal, é uma crítica sim à propaganda do governo, pois quem tivesse dois dedos de testa sabia o que se iria passar

Padero
25-03-2008, 22:00
Post Original de O_ZERULA http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/viewpost.gif (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2736581#post2736581)

TY and BC!

Não.

ele disse q enviou o contrato online da tmn :smilliex:

genius_18
25-03-2008, 22:02
Boa tarde pessoal..eu já tenho o codigo desde janeiro..e ainda nao pedi nada..a confusao é tal e as duvidas tantas que vou aguardar para mais perto do final das aulas..pelo q tenho verificado ainda vai haver mais upgrades..so pode..:003:

pois mas se vais tar a espera dos upgrades podes esperar o resto da vida pk vao tar sempre a levar upgrades xD..

PPL TENHO UMA DUVIDA A CERCA DO CONTRACTO..

é assim tive ca em minha casa 2 colegas a fazer as inscricoes um mandou vir o hp e o outro o toshiba, um da tmn e outro da optimus, sei k pela tmn vai o contracto pa casa, mas e pela optimus vai tb para casa ou ele vai ter de fazer o doenload do contracto??

agradeco desde ja pela atencao :D

cumps..

markinhux
25-03-2008, 22:02
O que enviaram de comprovativo?
Assinalaram uma cruz na parte do B.I. e só enviaram cópia frente e verso do B.I. ou tiveram de enviar fotocópias daqueles dados todos (bi, contribuinte etc) ?

Já agora, no contracto da vodafone, diz lá que o tarifário de 512kbps é de 22,50€/mês. Afinal como é? São 22,50€ ou 17,50€?

Eu enviei a fotocopia do b.i. (frente e e verso) copia do comprovativo da morada e copia da frente do contribuinte e assinalei as cruzes...

Kuanto ao tarifario nao sei te responder porke eu tenho o 1º escalao..

cumps

genius_18
25-03-2008, 22:06
[/i]

ele disse q enviou o contrato online da tmn :smilliex:

e como e k fazemos isso?? dava jeito k alguem disse-se xD

egas5241
25-03-2008, 22:14

Pois eu também não me importava nada que desse... :)

Dava mesmo jeito....

PetruS_|O
25-03-2008, 22:22
Liguei hoje para a kanguru, para perguntar se o contracto que lhes enviei na quarta feira passada já lhes tinha chegado. Eles disseram que tinha chegado ontem (5 dias para chegar , bah ) e que agora durante as próximas 48h iriam analisar o contracto e que nas proximas 3 semanas iria ser contactado para a entrega do portatil. Espero que daqui a 3 semanas já o tenha :D:D:D

Pirex inf
25-03-2008, 23:09
O Portátil Insys dá para jogar C.S 1.6?

E quanto ao contrato da TMN gostaria de saber se na Autorização de débito em conta onde diz "banco" é o nome do banco (exemplo: Santader TOTa, Milenio BCP)?

Yumon
25-03-2008, 23:16
Boas!
Sei que a minha resposta já deve estar respondida algures neste emaranhado de posts. Mas gostava de uma resposta breve. Eu vou pedir um portátil das novas oportunidades e gostava de saber qual o melhor. Estava inclinado para o da insys mas já vi por ai pessoal a queixar-se do teclado e traz uma webcam de oferta (não trás webcam integrada?). Quanto à rede não me interessa e o portátil não é para grande processamento gráfico.....
Obrigado!:):)

markinhux
25-03-2008, 23:21
Boas!
Sei que a minha resposta já deve estar respondida algures neste emaranhado de posts. Mas gostava de uma resposta breve. Eu vou pedir um portátil das novas oportunidades e gostava de saber qual o melhor. Estava inclinado para o da insys mas já vi por ai pessoal a queixar-se do teclado e traz uma webcam de oferta (não trás webcam integrada?). Quanto à rede não me interessa e o portátil não é para grande processamento gráfico.....
Obrigado!:):)

Muito resumido

Dell e Toshiba: jogos

HP: trabalhos

Agora vai das tuas necessidades...

Cumps

skitch
25-03-2008, 23:32
sou aluno do 12º ano e tenho algumas dúvidas em relação a esta iniciativa. Pra já quero dizer que quero a tmn e a HP.

1 - Ouvi falar em carregar a placa da net. é verdade???
2 - Que cd's o HP trás??

O_ZERULA
25-03-2008, 23:35
Não.

A TMN nao tem contrato online no entanto quando enviei ela (operadora) ligoume a confirmar dados e eu perguntei:
-É necessario mais alguma coisa?
a resposta dela foi a mesma k a tua quote..

ZZZzzzz

e agora? preciso do contrato? ou é mais um presente envenenado da TMN?

genius_18
26-03-2008, 00:38
Muito resumido

Dell e Toshiba: jogos

HP: trabalhos

Agora vai das tuas necessidades...

Cumps

eu ainda reforço xD mas resumido..

Dell e Toshiba: bastantes jogos e pekenos trabalhos..

HP: trabalhos k puxam mais pelo processador e alguns jogos..

Insys: trabalhos k puxem pela ram e pokicimos jogos..

FujSiemens: pekenos trabalhos e pcos jogos..

espero ter ajudado..

egas5241
26-03-2008, 01:35
A TMN nao tem contrato online no entanto quando enviei ela (operadora) ligoume a confirmar dados e eu perguntei:
-É necessario mais alguma coisa?
a resposta dela foi a mesma k a tua quote..

ZZZzzzz

e agora? preciso do contrato? ou é mais um presente envenenado da TMN?

Se já enviaste o contrato só tens de esperar que te contactem (dentro de 3 semanas) para confirmarem o dia, hora e local da entrega...

Não será necessário mais nada [penso eu].

linomanuel
26-03-2008, 02:25
Boa noite.
Tenho uma dúvida e gostava que alguém me ajudasse.
Neste momento tenho um portátil Acer com as seguintes características: Centrino 2.0, 1024ram,ATI de 128mg, disco de 100g que tem 3 anos.
Estava a pensar trocar pelo HP do e-escolas. Acham que vale a pena ou o que tenho é melhor que o HP?
Costumo utilizar o Pc só para trabalhar e ver filmes divx.
O que aconselham?
Obrigado e cumprimentos.

dronepwn
26-03-2008, 02:28
"Trocar" não acho que seja a palavra indicada para o caso. Mas se achas que o HP é uma boa máquina para o que fazes, pede-o. Não vejas isso é como uma troca, mas sim como "mais um" para trabalhar.

linomanuel
26-03-2008, 02:55
"Trocar" não acho que seja a palavra indicada para o caso. Mas se achas que o HP é uma boa máquina para o que fazes, pede-o. Não vejas isso é como uma troca, mas sim como "mais um" para trabalhar.

Obrigado pela resposta.
Referia-me a troca pois estava a pensar dar o meu acer a um familiar.
Mas a minha dúvida é se o Acer é melhor a nivel de desempenho para trabalhar e ver filmes que o HP do e-escolas.
Como não entendo muito de computadores tenho medo de o mandar vir e ficar desiludido.

Cumprimentos

asturmas
26-03-2008, 04:06
O hp é melhor..

egas5241
26-03-2008, 10:34
Sem duvida que o HP é melhor.

Basta ver as suas características.... :)

birus
26-03-2008, 10:39
no processador so

Optimmus
26-03-2008, 10:50
pke a grafica é a das mais fracas....

O_ZERULA
26-03-2008, 10:52
Eu explikei a maneira como procedi.. agora se e necessario mandar alguma cena e essa a minha duvida.. se alguem faz o registo pla tmn ke diga o modo como procedeu..

eu ja explikei o meu e o k e certo e k depois de enviar um registo pla net como aluno do 11 ano ela ligou-me.. alias ligou-me 4 vezes 3 delas k nao atendi k nao tava perto do mobile...

Enfim.. kem tiver dicas k chute.. o pessoal aki defende

O_ZERULA
26-03-2008, 10:54
Se já enviaste o contrato só tens de esperar que te contactem (dentro de 3 semanas) para confirmarem o dia, hora e local da entrega...

Não será necessário mais nada [penso eu].

Peço desculpa nao tinha visto esta quote

Obrigado egas

paulo_sergio
26-03-2008, 12:07
Boas

Entre tanto pessoal não existe ninguém que possa disponibilizar o Office 2007 para uma instituição??

(Ver assinatura)

Cumps.

PS. temos tido muita dificuldade em realizar a formação.

BruniXXX
26-03-2008, 12:23
em media quanto tempo temos de esperar depois de enviarmos o contrato?

Padero
26-03-2008, 12:46
Pessoal, recebi agora mesmo o contrato da tmn...
Sei que já responderam a estas questões algures ali para trás, mas procurei e nao encontrei :s

As questões são as seguintes:

1- tenho q preencher os campos q faltam na parte la em cima, onde estão os dados do meu pai (sou menor)
2- Identificação do numero de acesso, tarifário e equipamentos...nao preencho nada, certo ?
3- Autorização de debito em conta, só preenchia se quisesse q eles levantassem o dinheiro do bando, certo? Se não preencher pago os 150e no acto da entrega, certo ?
4- Depois é assinar la em baixo (o meu pai) e no código onde diz recebido por agente...nao meto nada..é isso ?

cumps

andrecouto01
26-03-2008, 12:46
boas ppl, sexta feira, vou receber o meu toshiba da vodafone....

gostava de perguntar a alguem k o tenha mxm k nao seja da vodafone, que cd's é k o pc traz????

ja agora, agradecia k me explicassem se souberem, como posso consultar, o tráfego que gastei????

cump'z ppl....

BruniXXX
26-03-2008, 12:49
boas ppl, sexta feira, vou receber o meu toshiba da vodafone....

gostava de perguntar a alguem k o tenha mxm k nao seja da vodafone, que cd's é k o pc traz????

ja agora, agradecia k me explicassem se souberem, como posso consultar, o tráfego que gastei????

cump'z ppl....

Quanto aos cds não sei mas o trafego consultas na pagina da vodafone.
Já agora quando enviaste o teu contrato?

BruniXXX
26-03-2008, 13:01
Pessoal, recebi agora mesmo o contrato da tmn...
Sei que já responderam a estas questões algures ali para trás, mas procurei e nao encontrei :s

As questões são as seguintes:

1- tenho q preencher os campos q faltam na parte la em cima, onde estão os dados do meu pai (sou menor)
2- Identificação do numero de acesso, tarifário e equipamentos...nao preencho nada, certo ?
3- Autorização de debito em conta, só preenchia se quisesse q eles levantassem o dinheiro do bando, certo? Se não preencher pago os 150e no acto da entrega, certo ?
4- Depois é assinar la em baixo (o meu pai) e no código onde diz recebido por agente...nao meto nada..é isso ?

cumps
tudo oque disseste esta correcto

corre
26-03-2008, 13:05
telefonei agora pa vodafone a perguntar se ia receber o dell (ja que foi este k eu pedi) e eles disseram k ja tava esgotado (nem sei como ja k ninguem o recebeu penso eu) e tambem disseram que ia receber um toshiba equivalente (ou seja so com 80 gbs)
ja estou a ver que vou receber um toshiba em vez de um dell
e pelos vistos n vou poder fazer upgrades de ram

Padero
26-03-2008, 13:06
tudo oque disseste esta correcto

ok obrigado :D

andrecouto01
26-03-2008, 13:07
Quanto aos cds não sei mas o trafego consultas na pagina da vodafone.
Já agora quando enviaste o teu contrato?

a vodafone, recebeu o meu contrato que era suposto ser para o dell, mas isso e outra historia, no dia 17 deste mes, e ja vou receber dia 28...o que dá 11 dias....

sou do 1º escalao, mas axo k é tempo recorde......

ja agora knd dissestes na página da vodafone, podias ser mais explicito sff, ai um link ou coisa do genero, pk trafego so sei ver o da minha net fixa....xD...

cump'z....

BruniXXX
26-03-2008, 13:11
a vodafone, recebeu o meu contrato que era suposto ser para o dell, mas isso e outra historia, no dia 17 deste mes, e ja vou receber dia 28...o que dá 11 dias....

ja agora knd dissestes na página da vodafone, podias ser mais explicito sff, ai um link ou coisa do genero, pk trafego so sei ver o da minha net fixa....xD...

cump'z....

A pagina da internet neste momento nao esta a dar para aceder mas quando der digote.

andrecouto01
26-03-2008, 13:27
A pagina da internet neste momento nao esta a dar para aceder mas quando der digote.

ok...

mto obrigado...

cump'z...

corre
26-03-2008, 13:44

cump'z....
tambem ja recebi o telefonem e tmbem vou receber esta sexta:001:
e mandei ao no msm dia k tu pelos vistos
recorde de 11 dias

joaoameixa
26-03-2008, 13:58
acabo de receber agora o contrato da tmn, vou fazer isto e mandar pa lá inda hj, vamos la ver os dias k vou ter k esperar xD
fdx, na acredito agora perdi o cartao de contribuinte, foi preciso chegar isto e precisar de fotocopias OMG parece mentira

andrecouto01
26-03-2008, 14:20
desculpem tar a imcomodar-vos ppl, mas tenho aki umas duvidas k gostava k me exclarececem sff....

1º alguem sabe pf e me pode fornecer o site para sakar o office???

2º alguem me arranja o site da toshiba onde da para fazer download de drivers para se eu o formatar????

3º ja agora knd eu sakar os drivers vou gravá-los num cd... depois eu formato, e se as coisas nao tiverem a funcionar em condicoes instalo, ou tenho de instalar na mxm??? e k ixo de drivers n percebo mto, poix nuca tive problemas desses...

cump'z ppl... e agradecia muito as vossas respostas...

valado122
26-03-2008, 14:40
sou novo por aqui. vo mandar vir um portatil do programa e-escola mas n sei qual mandar vir:(.
Estou indeciso entre o Toshiba e o Insys.
O insys é aliciante, com 3gb de ram (expancivel a 4gb) e 160Gb de disco, e da para fazer possiveis upgrades. Por sua vez o Toshiba tem o melhor chipset e a melhor grafica...

Qual destes é que voces aconcelham???????????????????????????

Ajudem-me

ptx
26-03-2008, 14:43
tambem ja recebi o telefonem e tmbem vou receber esta sexta:001:
e mandei ao no msm dia k tu pelos vistos
recorde de 11 dias

poiz onde ha 2 ha 3 xD

tinha pedido o dell ha cerca de 15 dias e hoje telefonaram-me a agendar a entrega de um toshiba para sexta feira .

Telefonei para la e dizem que a muita gente a pedir o dell e que ja esgoto xD

enfim ...

So uma cena pessoal acham que o toshiba joga need for speed most wanted ?

e traz mala ?

cumpz

valado122
26-03-2008, 14:44
sou novo por aqui. vo mandar vir um portatil do programa e-escola mas n sei qual mandar vir:(:(:(:(.
Quanto mais leio mais indeciso fico. mas axo o toshiba e o insys bastante bons mas não sei qual deles escolher :(:(:(:(:(:(.
O insys é aliciante, com 3gb de ram (expancivel a 4gb) e 160Gb de disco, e da para fazer possiveis upgrades. Por sua vez o Toshiba tem o melhor chipset e a melhor grafica...

Qual destes é que voces aconcelham???????????????????????????

Ajudem-me

Yumon
26-03-2008, 15:00
1º alguem sabe pf e me pode fornecer o site para sakar o office???

Esse tipo de coisas não se podem dizer aqui no forum!

andrecouto01
26-03-2008, 15:03
poiz onde ha 2 ha 3 xD

tinha pedido o dell ha cerca de 15 dias e hoje telefonaram-me a agendar a entrega de um toshiba para sexta feira .

Telefonei para la e dizem que a muita gente a pedir o dell e que ja esgoto xD

enfim ...

So uma cena pessoal acham que o toshiba joga need for speed most wanted ?

e traz mala ?

cumpz

mala nao sei...

o most wanted corre na boa... corre o pro street kom td no minimo k e mto mais pesado nao ia correr o most wanted...xD

andrecouto01
26-03-2008, 15:07
Esse tipo de coisas não se podem dizer aqui no forum!

desculpa lá, mas acho que nao sabes o que estas ai a dizer...

eu posso fazer download do site da microsoft, do office, visto k nestes portáteis, só trazem a licenca e o office instalado e nao traz cd...ou seja se formatares ficavas sem office nao?? já agora era uma festa... ia comprar mais uma licensa??

isto k eu tou a pedir nao é pirataria nenhuma, é apenas o link do site da microsoft em k se pode fazer download do office...

eu sei que aki nao se discute piratarias,. e nao preciso k me digam, pois sei muito bem, o que posso e o que nao posso fazer...

cump'z...

Piloto18
26-03-2008, 15:21
Boas
Gostava que me tirassem uma duvida.

o ecra do toshiba é dakeles que tem tipo um vidro de protecçao ou n??? (desculpem n saber o nome técnixo xD)

Yumon
26-03-2008, 15:21
desculpa lá, mas acho que nao sabes o que estas ai a dizer...

eu posso fazer download do site da microsoft, do office, visto k nestes portáteis, só trazem a licenca e o office instalado e nao traz cd...ou seja se formatares ficavas sem office nao?? já agora era uma festa... ia comprar mais uma licensa??

isto k eu tou a pedir nao é pirataria nenhuma, é apenas o link do site da microsoft em k se pode fazer download do office...

eu sei que aki nao se discute piratarias,. e nao preciso k me digam, pois sei muito bem, o que posso e o que nao posso fazer...

cump'z...

Penso que o que tu queres é um trial do office que por sua vez com o numero da licença fica funcional. Nesse caso podes "sakar" o office em:

http://office.microsoft.com/pt-pt/downloads/FX101321102070.aspx?pid=CL100570422070

:D

pelezinhu8
26-03-2008, 15:22
Pessoal eu inscrevi-me nao este sabado que passou, mas no sabado anterior dia 15, pedi o insys da tmn e ainda nao recebi nada nem me ligaram, é normal??

É que ja la vai mais de uma semana......:rolleyes:

cumps

asturmas
26-03-2008, 15:23
eu tinha avisado que ia esgotar..

vanadio
26-03-2008, 15:34
Enviei hoje o contrato da tmn e pedi o toshiba. Agora vamos ver quanto tempo demora a achegar. Eu aposto em 3 semanas:-D

RaposaNegra
26-03-2008, 15:37
Epá que confusão, eu leio os tópicos todos sobre qual o melhor portátil e não chego a conclusão nenhuma...

Mesmo que as votações digam que o Insys é o melhor depois vou a ler e contradizem-se... nao percebo nd

o Dell é bom ou não?

Piloto18
26-03-2008, 15:41
alguem sabe responder á pergunta sobre o toshiba se tem akele vidro no ecra ou n???? gostava que me respondessem...
Obrigado :)

vanadio
26-03-2008, 15:49
Vem. Actualmente quase todos os portáteis vêm com isso (não sei o nome) e a toshiba é uma das marcas que apostou nesse "vidro" desde o início.

genius_18
26-03-2008, 15:51
Boas

Entre tanto pessoal não existe ninguém que possa disponibilizar o Office 2007 para uma instituição??

(Ver assinatura)

Cumps.

PS. temos tido muita dificuldade em realizar a formação.

pois nao tenho se nao disponibilizava..

mas pk e k nao usam open office, é de codigo aberto e completamente free..

ou entao o office com licensa de 3meses, versao trial da microsoft..

joaoameixa
26-03-2008, 16:53
pessoal tou aki a preencher o contracto, portanto:
1ºparte (dados cliente) - ja ta tudo preenchido com os meus dados na se precisa mexer em nd certo?
2ºparte ( identificação do numero de acesso,tarifario e ekipamentos) - na se preenche nada certo?
3ºparte ( condicoes de contratação) - tanto faz xD
4ºparte ( autorização de debito em conta)- eu kero pagar apos o acto de entrega por isso na preencho nada certO? omg
5º parte : meto a data de hj e depois onde diz B.i/Passaporte é o k? assinatura como esta no b.i? xD é k assim na vai caber ali tudo e depois o código na meto nd certo? ganda confusao omg

outra coisa mandaram-me 2 folhas destas para preencher :S tenhu k preencher as 2 iguais ou uma é para mim?
cumps

bem ,acho k ja percebi, envio o original ( isto tinha as letras tao pekenas k nem vi o k dizia la em cima xD ) e a copia fika cmg certO?

pedro_alves
26-03-2008, 17:27
acabei de pedir o toshiba da tmn, isto agr quanto tempo demora para eles enviarem o contrato?

nunyx
26-03-2008, 17:30
acabei de pedir o toshiba da tmn, isto agr quanto tempo demora para eles enviarem o contrato?
Entre uma semana e um mês e demora cerca de um mês a chegar o portátil depois de enviares o contrato.

Pirex inf
26-03-2008, 17:32
OI PESSOAL!!

Eu hoje acabei de enviar o contrato. Agora tenho de esperar mais ou menos quanto tempo pelo contacto a marcar a hora e o dia da entrega?? Sou da zona do centro de Portugal. (não sei se tem influencia no despacho do contrato:016:)

Estou ansioso:001:

andrecouto01
26-03-2008, 17:48
tinha pedido dell da vodafone, mas km nao há pediram-me se eu nao me importava do toshiba, já mo entregam na sexta....

sexta já cá canta um toshiba...

o processo desde k a vodafone recebeu o contrato, até sexta feira, sao só 11 dias....

recorde nao???....xD

ANCIOSO HÁ ESPERA DO MEU NOVO PORTÁTIL.....xD.... :victory:

cump'z...

asturmas
26-03-2008, 17:50
Sinceramente este topico devia ter regras rigidas do genero:

Sem frases do genero: "Mandei hoje o contrato quando tenho o portatil" "Fiz a inscrição quanto tempo demora.." é que alem de ser perguntas respondidas são perguntas que nunca têm respostas certas..
O nome do ecra brilhante é glossy se não fosse era mate

pedrosimoes
26-03-2008, 17:57
tinha pedido dell da vodafone, mas km nao há pediram-me se eu nao me importava do toshiba, já mo entregam na sexta....

sexta já cá canta um toshiba...

o processo desde k a vodafone recebeu o contrato, até sexta feira, sao só 11 dias....

recorde nao???....xD

ANCIOSO HÁ ESPERA DO MEU NOVO PORTÁTIL.....xD.... :victory:

cump'z...

mas eles n dao o dell?

vanadio
26-03-2008, 17:59
Sinceramente este topico devia ter regras rigidas do genero:

Sem frases do genero: "Mandei hoje o contrato quando tenho o portatil" "Fiz a inscrição quanto tempo demora.." é que alem de ser perguntas respondidas são perguntas que nunca têm respostas certas..
O nome do ecra brilhante é glossy se não fosse era mate

Pois é isso. Já tinah visto o nome nuns folhetos mas já não me lembrava. Mas acho que com o Glossy obtêm-se muito melhores definições.:kfold:

bmmseven
26-03-2008, 18:05
Oi,
Hoje recebi um telefonema a dizer que iria receber o meu portatil na sexta.
Eu pedi um Dell e como eles não disseram nada para trocar por um toshiba, acho que vou receber mesmo um dell.
P.S. Eu enviei o meu contrato no dia 27/02/2008.

andrecouto01
26-03-2008, 18:05
mas eles n dao o dell?

dao...

mas como nao há em stock, provavelmente vai demorar para ai 1 mes ou mais...

axim sexta ja tenho....e km tb goxto do toshiba n me importo....

cump'z.......

Oi,
Hoje recebi um telefonema a dizer que iria receber o meu portatil na sexta.
Eu pedi um Dell e como eles não disseram nada para trocar por um toshiba, acho que vou receber mesmo um dell.
P.S. Eu enviei o meu contrato no dia 27/02/2008.

duvido mto mxm....

a fornecedora dixe k dells inda iam demorar.... pelo menos 15 dias a 1 mes....e k inda n entregou nem 1 dell....

axo kuase impossivel ser delll....mas nunca se sabe.....

cump'z....

Pirex inf
26-03-2008, 18:22
Quais das configurações do insys está certo??

Portátil INSYS 6141SR
Monitor 14,1"
Processador Intel Pentium Dual Core T2330 1,60 GHZ
Memória 2GB
Disco 120GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
em Português

Portátil INSYS Stylenote 6141SR
Monitor 14,1"
Processador Intel Pentium Dual Core T2330
1,60 GHZ
Memória 3GB
Disco 160GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007em Português
Apenas 2,1 Kg
Oferta de bluetooth e Webcam USB

A primeira ou a segunda?

E quanto aos upgrades que se podem fazer, podem me explicar mais ou menos para que servem? E como se fazem ? tipo é preciso enviar o conputador para uma loja insys??

Obrigado

Jeixarf
26-03-2008, 18:36
a segunda...

ruymoreira
26-03-2008, 18:37
pirex inf: neste momento está a ser enviada a 2ª configuração, i.e.: com 3GB RAM e disco de 160GB.
os upgrades são feitos na Inforlândia, enviando o portátil para a sede, ou deixando numa loja Inforlândia que procederá ao envio para a sede.
Os upgrades permitem-te trocar de CPU, colocar ainda mais memória, trocar disco,colocar outro óptico, colocar uma webcam integrada e o bluetooth integrado. penso que serão estas as opções disponíveis neste momento. depois de teres o portátil acedes com o nº de série do mesmo a uma área específica no site da Inforlândia onde tens o preços das diversas opções!

Edu115
26-03-2008, 18:58
pirex inf: neste momento está a ser enviada a 2ª configuração, i.e.: com 3GB RAM e disco de 160GB.
os upgrades são feitos na Inforlândia, enviando o portátil para a sede, ou deixando numa loja Inforlândia que procederá ao envio para a sede.
Os upgrades permitem-te trocar de CPU, colocar ainda mais memória, trocar disco,colocar outro óptico, colocar uma webcam integrada e o bluetooth integrado. penso que serão estas as opções disponíveis neste momento. depois de teres o portátil acedes com o nº de série do mesmo a uma área específica no site da Inforlândia onde tens o preços das diversas opções!

De valor era dizerem os ditos preços.

ruymoreira
26-03-2008, 19:43
parece que preços, só mesmo acedendo ao tal site. ainda não tenho ninguém conhecido com acesso ao tal site, para ter ideia dos valores!
ouvi foi alguns rumores que os preços eram algo puxados e que certos "upgrades" passaram a ser "inviàveis" devido ao muito trabalho que implicavam!!!!:rolleyes:

M0NTE1R0
26-03-2008, 20:34
Boas... este é o meu primeiro post! lol parabéns pelo excelente trabalho à comunidade TZ! :)

Ora bem... o que eu pretendo deste post é que me ajudem de uma vez por todas a escolher um portatil! lol é que ja nem durmo de noite com tanta indecisão (ou durmo!) lool

Neste momento existem 3 operadoras... mas isso para mim é indiferente a nivel selectivo... eu só estou mesmo interessado é em obter um portatil em condiçoes! alem do mais para o meu curso é o "pão nosso de cada dia" andar com o portatil! lol mais concretamente é um curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos! (programação) mas... eu como aluno do 11º ano que sou tambem quero ter ai um bom portatil que me dê para jogar o PES'08 razoavelmente va la... LOL por isso... HELP ME! :D

TOSHIBA SATELITE L40 NOTEBOOK
(Optimus, TMN, Vodafone)

http://www.eoportunidades.net/imagemEquipamento.ashx?EquipamentoID=22
Monitor 15,4"
Pentium Dual Core T2330 1,6 Ghz
Memória 2 GB
Disco 120GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista
Office 2007
Em Português

##################################################

HP 530
(TMN)

http://www.eoportunidades.net/imagemEquipamento.ashx?EquipamentoID=25
Monitor 15,4
Processador Intel Core Duo T2600 2,16 Ghz
Memória 2GB
Disco 120GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português.

INSYS 6141SR
(TMN)

file:///C:/DOCUME%7E1/CST/DEFINI%7E1/Temp/moz-screenshot.jpgfile:///C:/DOCUME%7E1/CST/DEFINI%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpghttp://www.eoportunidades.net/imagemEquipamento.ashx?EquipamentoID=26
Monitor 14,1"
Memória 3GB
Disco 160GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
em Português
Apenas 2,1 Kg
Oferta de bluetooth e Webcam USB

FUJITSU-SIEMENS ESPRIMO MOBILE V5515
(TMN)

http://www.eoportunidades.net/imagemEquipamento.ashx?EquipamentoID=17
Monitor 15,4"
Memória 2GB
Disco 160GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português
ou
Linux Caixa Mágica 12 Pro
OpenOffice 2.3.1
Em Português

DELL INSPIRON 1525 (JET BLACK)
(Vodafone)

http://www.eoportunidades.net/imagemEquipamento.ashx?EquipamentoID=19
Processador Dual Core T2330 1,6 Ghz
Monitor 15,4" WXGA & Graphic Intel X3100
Memória Ram 2Gb
Disco 80 Gb; DVD RW
Wi-FI; Flash Memory Reader; HDMI
4x USB; 1x IEE; 1x S-Video
Bateria 6 Cell, Mala
Windows Vista Premium
Office 2007 Português
2 Anos Garantia On-Site

E já agora pessoal... o Toshiba L40 tem alguma diferença tecnica variando de operadora para operadora?

AGUARDO RESPOSTA... :) OBRIGADO

> M0NTE1R0 <

markinhux
26-03-2008, 20:40
E já agora pessoal... o Toshiba L40 tem alguma diferença tecnica variando de operadora para operadora?

AGUARDO RESPOSTA... :) OBRIGADO

> M0NTE1R0 <

Sim tem algumas diferenças e pelo k vi o da vodafone e melhor pois o leitor de CD/DVD e da pioneer melhor k a tmn e optimus mas ve a review nesta thread http://www.techzonept.com/showthread.php?t=210805&highlight=toshiba+satellite

Cumpz e Bem vindo a techzonept!!!;)

Dukco
26-03-2008, 21:29
Tou a pensar em mandar vir o HP.
Penso que é razoável, e só é pena o ecrã pequeno do insys.
De resto apenas queria perguntar se será possível aumentar a RAM se por ventura viesse a necessitar, e se quiser repartir o hd para colocar outro so, tipo uma distro da Linux.
Se alguém souber :)

Há alguém que já o tem?

andrecouto01
26-03-2008, 21:35
Boas... este é o meu primeiro post! lol parabéns pelo excelente trabalho à comunidade TZ! :)

Ora bem... o que eu pretendo deste post é que me ajudem de uma vez por todas a escolher um portatil! lol é que ja nem durmo de noite com tanta indecisão (ou durmo!) lool

(...)

de operadora para operadora, as diferencas nao sao significativas, pode mudar a marca do leitor de cd's ou do disco, mas nd de mto importante...

agora para jogos e trabalhos: toshiba ou dell

para nao jogar nd e mtos trabalhos: insys ou fujitso...

pa jogar menos k dell e toshiba, e com trabalhos k puxem mto pelo processador o hp...

cump'z e espero te ter ajudado..........

Padero
26-03-2008, 21:43
pessoal tenho aqui uma duvida..
no contrato da tmn, la em baixo onde diz assinatura beneficiario/ cliente..
sou eu q assino, ou é o meu pai ??
é q la em cima tem dados cliente-> do meu pai | dados beneficiario -> meus

quem assina ??

cumps

vanadio
26-03-2008, 21:47
É o teu pai. Tudo o que for para assinar no contrato é sempre o titular que assina, neste caso, o teu pai.

Padero
26-03-2008, 21:51
É o teu pai. Tudo o que for para assinar no contrato é sempre o titular que assina, neste caso, o teu pai.

entao pq é q diz la assinatura do beneficiário/cliente ? :s

mas ok..ele vai assinar e amnha mando o contrato :p
obrigado

joaoameixa
26-03-2008, 22:24
ja enviei o meu contrato hj para o insys... vamos la ver o tempo k demora, dps posto umas fotos hehe:D:001:

Piloto18
26-03-2008, 22:31
Eu mandei ontem o meu contrato para a optimus.
Sabem me dizer kanto tempo é que demora a mandarem a msg para fazer o pagamento???
:)

egas5241
26-03-2008, 22:45
pessoal tou aki a preencher o contracto, portanto:
1ºparte (dados cliente) - ja ta tudo preenchido com os meus dados na se precisa mexer em nd certo?
2ºparte ( identificação do numero de acesso,tarifario e ekipamentos) - na se preenche nada certo?
3ºparte ( condicoes de contratação) - tanto faz xD
4ºparte ( autorização de debito em conta)- eu kero pagar apos o acto de entrega por isso na preencho nada certO? omg
5º parte : meto a data de hj e depois onde diz B.i/Passaporte é o k? assinatura como esta no b.i? xD é k assim na vai caber ali tudo e depois o código na meto nd certo? ganda confusao omg

outra coisa mandaram-me 2 folhas destas para preencher :S tenhu k preencher as 2 iguais ou uma é para mim?
cumps

bem ,acho k ja percebi, envio o original ( isto tinha as letras tao pekenas k nem vi o k dizia la em cima xD ) e a copia fika cmg certO?

gostaria q respondessem.... também estou com alguns problemas aqui.... :(

xD

P.S. O BI e' o da minha mae certo?

A fotocopia é do meu BI e do meu cartao de contribuinte né?

BruniXXX
26-03-2008, 22:58
o bi´é dapessoa que assina

Marcoasr
26-03-2008, 23:19
alguem aki on line tem o hp? akece muito? quanto aguenta em media a bateria sff.

ptpedropt2
26-03-2008, 23:44
ola... tenho um portatil da tmn ah umas semanas... no meu modem da tmn tem um cartao de telemovel... e quando puz o cartao no meu movel ele tinha 15€ e tal... e depois de usar a net mais umas horas... o saldo voltou a descer.. (isto da pa controlar pelo saldo ne?) ...tipo 1gb de trafego vale 25€... (1mb = 0.025€ depois de gastar o 1º GB de trafego) como eu ja usei quase metade de 1gb tenho 14€... ne?

alguem sabe o ke sao os "super sms"? a TMN diz ke sao sms "ilimitados" (gratis) mas quando mandei uns 3 ou 4 com o software ke vem no portatil o saldo voltou a descer... sao gratis ou nao? :S

asturmas
27-03-2008, 00:28
dao...

mas como nao há em stock, provavelmente vai demorar para ai 1 mes ou mais...

axim sexta ja tenho....e km tb goxto do toshiba n me importo....

cump'z.......

duvido mto mxm....

a fornecedora dixe k dells inda iam demorar.... pelo menos 15 dias a 1 mes....e k inda n entregou nem 1 dell....

axo kuase impossivel ser delll....mas nunca se sabe.....

cump'z....Sinceramente quando vierem vão esgotar novamente pois devem fazer encomendas de 5000 unidades, isto se vierem..

-------------
Já viram a promo da kanguru? Sorteio de viagem a nova iorque

http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Produtos/E-Iniciativas/passatempo+e-escola.htm

antonio_simao
27-03-2008, 00:49
Já viram a promo da kanguru? Sorteio de viagem a nova iorque

http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Produtos/E-Iniciativas/passatempo+e-escola.htm

Eu não entendo porque é que fazem este tipo de promoções, se as operadoras querem despachar portáteis, é só colocar uma gráfica dedicada.... :lol:

tmgp
27-03-2008, 01:42
Eu não entendo porque é que fazem este tipo de promoções, se as operadoras querem despachar portáteis, é só colocar uma gráfica dedicada.... :lol:
as operadoras não querem despachar portáteis... querem despachar contratos de banda larga...

genius_18
27-03-2008, 01:45

nao da pa colocar grafica dedicada nestes pcs :S nao teem slot mxm :S..

antonio_simao
27-03-2008, 02:09
as operadoras não querem despachar portáteis... querem despachar contratos de banda larga...

A oferta são as duas cenas banda larga + portátil...

nao da pa