View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

C@rnim
18-03-2008, 12:08
Mas pode-se escolher a net que se tem?
Yap escolhes a velocidade.

Kayumi
18-03-2008, 12:09
Mas pode-se escolher a net que se tem?

Podes escolher o tarifário, aparece-te lá uma caixinha com 2 tarifários, o BL Light e o BL.

O beneficiário sou eu, e o titular é o meu pai, estou correcta?

C@rnim
18-03-2008, 12:10
Podes escolher o tarifário, aparece-te lá uma caixinha com 2 tarifários, o BL Light e o BL.

Yap

alexa20
18-03-2008, 12:11
A mim ligaram-me sábado, ainda não tinha o código ficou marcado para amanha novo contacto.

Eu entreguei o termo de responsabilidade ontem na secretaria, aguardei 10 minutos e vim-me embora ja com o código tendo depois encomendado o Insys :D

Ok, obrigada. Vou ver se lá vou hoje.

Outra questão para o pessoal: Para continuar a inscrição, pode ser pelo site da tmn, não é? Ou só dá pelo e-escolas?

C@rnim
18-03-2008, 12:12

Outra questão para o pessoal: Para continuar a inscrição, pode ser pelo site da tmn, não é? Ou só dá pelo e-escolas?
So te podes inscrever pelo e-escola xD.

Kayumi

E-escolas, estou a fazê-lo agora ;)

Obrigado a todos :D

C@rnim
E-escolas, estou a fazê-lo agora ;)

Obrigado a todos :D
Eu ja fiz na sexta :P

sfp_007
18-03-2008, 12:14

Em que caixa, na caixa do portátil, quando o recebemos? No caso do 1º escalão paga-se mais de 5€ se escolhermos a mais rápida?

C@rnim
18-03-2008, 12:15
Em que caixa, na caixa do portátil, quando o recebemos? No caso do 1º escalão paga-se mais de 5€ se escolhermos a mais rápida?
N o 1º e 2º escalao se eu n me engano so têm direito a uma velocidade de net.

Kayumi
18-03-2008, 12:16
N o 1º e 2º escalao se eu n me engano so têm direito a uma velocidade de net.
E qual é? Deixaste-me curiosa :016:

C@rnim
18-03-2008, 12:16
E qual é? Deixaste-me curiosa :016:
a mais baixa claro 512kb/s

sfp_007
18-03-2008, 12:21
Vou receber o meu Toshiba da tmn amanhã, ehehe

Kayumi
18-03-2008, 12:27
Vou receber o meu Toshiba da tmn amanhã, ehehe

Omg, depois tira umas fotos e dá as tuas impressões ;)

sfp_007
18-03-2008, 12:28
Omg, depois tira umas fotos e dá as tuas impressões ;)

ok...

andrecouto01
18-03-2008, 12:30
boas ppl...

kem está interessado no dell aki fica uma review, a primeira parte ta em pt, depois tem um bocado em inglês mas mais em baixo tem mais infos em pt.... aki fika...

http://www.notebookcheck.info/Dell-Inspiron-1525.7726.0.html

cump'z ppl....:kfold:

Sameiro
18-03-2008, 12:45
.boas ppl...

kem está interessado no dell aki fica uma review, a primeira parte ta em pt, depois tem um bocado em inglês mas mais em baixo tem mais infos em pt.... aki fika...

http://www.notebookcheck.info/Dell-Inspiron-1525.7726.0.html

cump'z ppl....:kfold:

Vejam lá o preço que ele custa..
Apesar do processador daí sem diferente..
O da e-escolas é um Dual Core T2330 1,6 Ghz

andrecouto01
18-03-2008, 12:50
pa kem kiser aki ficam fotos do dell e com defenição

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4175

cump'z ppl... :kfold:

Lf_slb20
18-03-2008, 12:54
é necessário termo de responsabilidade para obter o código na nossa escola?

Elvirusfatal
18-03-2008, 12:56
Aki alguem efectuou a inscrição no site e-escolas e escolheu o portatil INsys em que la so estava que tinha 2gb de ram e 120gb de disco na semana passada?.

Eu enviei um email pa tmn mas eles n me rsp...

sky-boy
18-03-2008, 12:57
é necessário termo de responsabilidade para obter o código na nossa escola?

Claro, sem isso não estás a dar garantias que tens autorização para mandar vir um portatil.

JPardinha
18-03-2008, 12:57
P jogar com essa imagem, mais vale o Cod original.... Não sei como esperam jogar numa grafica onboard....

asturmas
18-03-2008, 13:06
E ai o contrato é cancelado é? O pode pedir não quer dizer que peçam, achas que as operadoras querem uma maquina ultrapassada em vez de receberem o deles? Alem de ser quase impossivel eles andarem a controlar as matriculas das escolas..

Sim podes fazer update para 1gb mas não podes descer ja telefonei 2x para a TMN a confirmar?

sky-boy
18-03-2008, 13:13
Aki alguem efectuou a inscrição no site e-escolas e escolheu o portatil INsys em que la so estava que tinha 2gb de ram e 120gb de disco na semana passada?.

Não te preocupes que ele vem como diz na tmn, a in-sys e é uma marca portuguesa, o forum deles tem um bom suporte e está la anunciado o upgrade ;)

-------

Tenho aqui um fujitsu com uma zte mas ela está a dar problemas, quando carrego em ligar simplesmente nao liga. o Sinal é bom. Alguem sabe como resolver isto ?

Já procurei e nao encontro nada :S

djbatata
18-03-2008, 13:17

Fica descansado que os proprios vendedores da Insys (Inforlandia) dizem que os laptops a partir de 10 de Março já vem com as novas actualizações ;)

passionsin
18-03-2008, 13:19
ok, já fiz a inscrição no Domingo, e pus o meu nome no beneficiário e no titular. é o meu pai k paga, mas haverá algum problema de ter posto eu no titular?

asturmas
18-03-2008, 13:27
ok, já fiz a inscrição no Domingo, e pus o meu nome no beneficiário e no titular. é o meu pai k paga, mas haverá algum problema de ter posto eu no titular?
podes vir a ter problemas nisso telefona para a operadora..

vascosilva
18-03-2008, 13:29
vasco silva, tu e o teu colega são de que concelho? É que a mim também me telefonaram hoje a dizer que o meu portátil ia ser entregue quarta entre as 9 e as 18H :)

Somos três, de concelhos diferentes, o k vai receber o portátil amanha é do concelho de Pedrógão Grande, o outro k so recebeu uma mensagem é do concelho da Sertã e eu k não recebi nada sou do concelho de Góis....

archit
18-03-2008, 13:34
Olá eu sou novo aqui! Já há algum tempo que leio este tópico isto porque eu estou com intenções de adquirir um portátil da e-escolas!

Para muita pena minha ainda não posso mandar vir nenhum portátil, isto porque a minha "rica" escola (apesar dos códigos já estarem disponíveis, telefonei para lá hoje e confirmaram que já estavam disponíveis!) não permite que os alunos requisitem o código apresentando o termo de responsabilidade :S

Os alunos só podem adquirir os códigos na primeira semana de aulas e com o director de turma =\ Eu queria saber se isto se passou com alguém? É que eu não vejo qual a razão do director de turma intervir neste assunto se o aluno já tiver o termo de responsabilidade!

Queria que me respondessem a outras dúvidas que eu tenho, nomeadamente:

- A net de 1 MB inclui 2 GB de tráfego! Eu queria saber se esse tráfego corresponde apenas ao download ou é : 1GB upload+1GB download?

- O tráfego é nacional/internacional? Ou apenas internacional?

- Qual o computador que aconselham para trabalhar em programas de edição de imagem como "Photoshop"? Acham o Toshiba uma boa opção?

- Quando passar o tráfego (TMN) é possivel aceder á internet? ou esta é bloqueada?

Por enquanto são estas as dúvidas que eu tenho...Agradecia uma resposta ;)

Elvirusfatal
18-03-2008, 13:35
Obrigado sky-boy , ja fico mais descaçado..

Recebi á pouco o contracto da tmn, mas estou com umas duvidas a preencher..

N.º acesso?
Equipamento:Placa de daos IMei?
Autorização débito de conta?'

AJudem se soubrem...

andrecouto01
18-03-2008, 13:43
Olá eu sou novo aqui! Já há algum tempo que leio este tópico isto porque eu estou com intenções de adquirir um portátil da e-escolas!

Para muita pena minha ainda não posso mandar vir nenhum portátil, isto porque a minha "rica" escola (apesar dos códigos já estarem disponíveis, telefonei para lá hoje e confirmaram que já estavam disponíveis!) não permite que os alunos requisitem o código apresentando o termo de responsabilidade :S

Os alunos só podem adquirir os códigos na primeira semana de aulas e com o director de turma =\ Eu queria saber se isto se passou com alguém? É que eu não vejo qual a razão do director de turma intervir neste assunto se o aluno já tiver o termo de responsabilidade!

Queria que me respondessem a outras dúvidas que eu tenho, nomeadamente:

- A net de 1 MB inclui 2 GB de tráfego! Eu queria saber se esse tráfego corresponde apenas ao download ou é : 1GB upload+1GB download?

- O tráfego é nacional/internacional? Ou apenas internacional?

- Qual o computador que aconselham para trabalhar em programas de edição de imagem como "Photoshop"? Acham o Toshiba uma boa opção?

- Quando passar o tráfego (TMN) é possivel aceder á internet? ou esta é bloqueada?

Por enquanto são estas as dúvidas que eu tenho...Agradecia uma resposta ;)

1º so podes ter net de 1mb se nao tiveres nenhum escalao

2º o trefego sao 2gb tanto fax nacinal ou internacional e na tmn axo k so contam os downloas pk a vodafone é a única k konta os uploads

3º para photoshop nao te metas nem no insys nem no fujitso, eu aconselho o DELL ou o TOSHIBA

4º knd passares o tráfego a tmn cortate a net e se kiseres + net tenx k ir ao multibanco carregar o cartao k a placa tem

axo k kom isto tas esclarecido, mas see tiveres mais alguma dúvida diz k o ppl ta aki para ixo...

cump'z ppl.... :kfold:

archit
18-03-2008, 13:47
1º so podes ter net de 1mb se nao tiveres nenhum escalao

2º o trefego sao 2gb tanto fax nacinal ou internacional e na tmn axo k so contam os downloas pk a vodafone é a única k konta os uploads

3º para photoshop nao te metas nem no insys nem no fujitso, eu aconselho o DELL ou o TOSHIBA

4º knd passares o tráfego a tmn cortate a net e se kiseres + net tenx k ir ao multibanco carregar o cartao k a placa tem

axo k kom isto tas esclarecido, mas see tiveres mais alguma dúvida diz k o ppl ta aki para ixo...

Obrigado pela resposta :) Agora tenho é de esperar duas semanas para poder dar início ao processo de aquisição do portátil por causa disto que a minha escola tá a fazer...e não, eu nã o tenho escalão por isso posso ter a net de 1 MB...esperar até pode ser bom...pode ser que até lá apareçam novos upgrades :016:

asturmas
18-03-2008, 13:49
2gbs é tudo junto e conta nacional e inter.

Esses campos ai referidos são para NÃO PREENCHER

Serrovsky
18-03-2008, 13:49
Obrigado sky-boy , ja fico mais descaçado..

Recebi á pouco o contracto da tmn, mas estou com umas duvidas a preencher..

N.º acesso?
Equipamento:Placa de daos IMei?
Autorização débito de conta?'

AJudem se soubrem...

Oi eu tb tive problemas a preenche-lo e liguei para la e eles disseram-me k era:

- A parte da "autorização de débito directo em conta" e para preencher se os teus pais quiserem pagar por débito directo;

- A ultima parte ca em baixo "Data e Local" ; "Assinatura do Beneficiario" e o B.I. ou Passaporte é para preencher se quiserem que a factura venha ter a casa...

NAO E PARA PREENCHER MAIS NADA........

Espero ter-te ajudado:001:

PS - JA AGORA DIZ KUAL E K MANDAS_T VIR

archit
18-03-2008, 14:14
Relativamente á internet, vocês acham que é uma boa ideia se eu optar pela Kanguru e escolher o tarifário Xpress (na kanguru ao contrário da vodafone e tmn temos 3 tarifarios á escolha):
3,6 Mbps de velocidade e 6GB de tráfego...preço: 36,90.

É que para tar a pagar net durante 3 anos é preferível escolher uma net boa (a Xpress é melhor que a que eu tenho da Netcabo no pc fixo! E esta da netcabo já é rapida!)...pk se for escolher a de 1MB o tráfefo está-se sempre a ir e pago 25€ (arredondado) para nada! Que acham?

PS: No site da Kanguru diz que se tivérmos o tarifário Xpress podemos optar por Happy Hour, ou seja, durante essas horas não existe tráfego ilimitado, o que é muito bom! Podemos optar por estes períodos: das 09h ás 16h ou das 02 ás 09h...

blackout
18-03-2008, 14:26
Na escola quando me deram o código disseram-me que onde aparecia titular era para por o nome do meu encarregado de educação que foi quem assintou os termos de responsabilidade. Não se estaria a referir onde diz NOME COMPLETO na inscrição da e-escola?

sfp_007
18-03-2008, 14:36
Correm bem...até pensei que não corressem bem...

Kity
18-03-2008, 14:37
Atenção que so tem de meter termo de autorização se for menor de idade. No meu caso coo tenho 18anos não precisei der ter termo de responsabilidade.

cumps

Thawolf
18-03-2008, 14:46
Atenção que so tem de meter termo de autorização se for menor de idade. No meu caso coo tenho 18anos não precisei der ter termo de responsabilidade.

cumps

Boas.

E assim tens o termo mas podes tu assinar, por exemplo (tmn) vai te chegar uma carta a casa com o contrato em que alguem tem de assinar, como ja tens mais de 18 anos assinas tu.

oluap12
18-03-2008, 15:13
pois o meu problema é q não sei qual heide comprar qual me aconselham?
a tmn tem quatro a escolha e pra mim não sei q heide comprar?

[P]it[B]ull
18-03-2008, 15:19
Pois isso n sei... mas se calhar e melhor confirmar pelos 2 lados...:P Mas se ligares entao amanha depois diz aki alguma coisa ao pessoal do k eles disseram sff...

Desculpa só tive possibilidade de ligar hoje, primeiro liguei para a e-escolas e disseram-me que não sabiam de nada e mandaram-me ligar para o ministério da educação porque lá é que me podiam responder. Liguei para o ministério e a resposta que me deram foi que o portatil é na mesma para nós, quer chumbe ou não complete o 12º ano, a senhora até me disse que quem o estava a pagar era eu por isso ninguém o podia tirar.

blackout
18-03-2008, 15:25
Mas isso é para quem não tem 1º. e 2º. escalão, porque estes 2 escalões não pagam o portátil.

Ranzer
18-03-2008, 15:29
it[b]ull;2706164']Desculpa só tive possibilidade de ligar hoje, primeiro liguei para a e-escolas e disseram-me que não sabiam de nada e mandaram-me ligar para o ministério da educação porque lá é que me podiam responder. Liguei para o ministério e a resposta que me deram foi que o portatil é na mesma para nós, quer chumbe ou não complete o 12º ano, a senhora até me disse que quem o estava a pagar era eu por isso ninguém o podia tirar.

loool obrigada pela informaçao....xDD

[P]it[B]ull
18-03-2008, 15:51
Mas isso é para quem não tem 1º. e 2º. escalão, porque estes 2 escalões não pagam o portátil.

Mas eu referi isso dos escalões, e a senhora disse-me que era a mesma coisa...

amares
18-03-2008, 16:15
it[B]ull;2706323']Mas eu referi isso dos escalões, e a senhora disse-me que era a mesma coisa...

Infelizmente ainda há muita gente mal informada quanto aos escalões que são atribuidos.
Quem tem na escola o escalão (A e B) no eescola fica com 1º escalão, quem na escola tem escalão (C) fica com o 3º escalão no eescola. Dos alunos que têm escalão (C) na escola e que têm rendimentos muito baixos (que quase dão o para ter na escola escalão B), pode pedir para lhe atribuirem o 2º escalão no eescola (mas não sei como se faz isto).

Esta manhã recebi uma chamada para virem entregar o Toshiba do meu irmão na próxima 5ª-feira.

BruniXXX
18-03-2008, 16:17
Boas

Gostava de saber se alguem deste post, que seja do 11º a 12º, ja recebeu o seu portatil?

Padero
18-03-2008, 16:24

cumps

Boas, sou novo aqui no forum, e tenho vindo a acompanhar as vossas opiniões acerca dos portáteis da eescola..

Amanha vou á minha escola pedir o código, pq me disseram q so a partir de hoje é q o tinham...

A minha duvida é a seguinte: sou menor de idade, logo tenho de ter termo de respondabilidade..alguem me podia dizer o q é "o termo de responsabilidade" ?
Eu sei q é o meu pai/mãe autorizar a comrpa do portátil, mas na escola para me darem o código, é preciso ir la o meu pai/mãe ???

cumps

Franteam
18-03-2008, 16:25
Como já disseram aí, na TMN não.. por isso é que perguntei. É que eu tenho net em casa (da cabovisão) e quando ultrapasso pago a mais. Gostaria de saber (alguém que tenha) se já alguém passou, ou se tem de carregar o "cartão".

Na TMN tambem nao cortam..eu ainda no mes passado ultrpassei e bem..mas sabia q estava a ultrapasar..mas ele n avisam..simplesmente te mandam sms para a placa a dizer q atingiste 80% do plafond ou conforme configurares..mas cortar nao cortam..

Ranzer
18-03-2008, 16:33
Infelizmente ainda há muita gente mal informada quanto aos escalões que são atribuidos.
Quem tem na escola o escalão (A e B) no eescola fica com 1º escalão, quem na escola tem escalão (C) fica com o 3º escalão no eescola. Dos alunos que têm escalão (C) na escola e que têm rendimentos muito baixos (que quase dão o para ter na escola escalão B), pode pedir para lhe atribuirem o 2º escalão no eescola (mas não sei como se faz isto).

Esta manhã recebi uma chamada para virem entregar o Toshiba do meu irmão na próxima 5ª-feira.

n e bem assim.... nas escolas n existe escalão c...looool So existe o A e o B.... kem tem o escalão A nas escolas tem tudo pago e na eescola vai ter direito ao 1 escalão.... kem tem o escalao B na escola vai ter direito ao 2 escalão.... e kem n tem direito a nenhum escalão tem o 3 escalão k e o escalao k paga o portatil.... Isto nas escolas do estado.... No meu caso sou duma escola privada e ja n e do msm jeito.... Nas escolas privadas existe alunos carenciados e alunos n carenciados..... E tem direito conforme os rendimentos do encarregado de educação.... Por exemplo na minha escola n existe escalões A e B.... Mas eu sei k tenho direito ao escalão pk a mim pagam-me o passe todo da camioneta e kem tem o rendimento maior a escola so paga metade do passe.... Essas pessoas ja so tem direito ao 3 escalão...

gd_609
18-03-2008, 16:37
n e bem assim.... nas escolas n existe escalão c...looool So existe o A e o B.... kem tem o escalão A nas escolas tem tudo pago e na eescola vai ter direito ao 1 escalão.... kem tem o escalao B na escola vai ter direito ao 2 escalão.... e kem n tem direito a nenhum escalão tem o 3 escalão k e o escalao k paga o portatil.... Isto nas escolas do estado.... No meu caso sou duma escola privada e ja n e do msm jeito.... Nas escolas privadas existe alunos carenciados e alunos n carenciados..... E tem direito conforme os rendimentos do encarregado de educação.... Por exemplo na minha escola n existe escalões A e B.... Mas eu sei k tenho direito ao escalão pk a mim pagam-me o passe todo da camioneta e kem tem o rendimento maior a escola so paga metade do passe.... Essas pessoas ja so tem direito ao 3 escalão...

nao e nada dixo

1ºescalao=SASE(escalao a e b da escola)
2ºescalao=Escalao especial criado pelo ministerio para isto dos pc's, tem direito kem tiver rendimentos entre 214 e 272€ (esta tudo no decreto lei) e irem ao google e meterem escalao especial
3ºescalao=kem nao tem direito a nenhum apoio

myman
18-03-2008, 16:44

Toshiba de que operadora????? há mais ou menos quanto mandaste o contrato e fizeste o pagamento????

Obrigado

Padero
18-03-2008, 16:53
ninguém sabe responder á minha pergunta ?? :wow:

cumps

Ranzer
18-03-2008, 16:55
Boas, sou novo aqui no forum, e tenho vindo a acompanhar as vossas opiniões acerca dos portáteis da eescola..

Amanha vou á minha escola pedir o código, pq me disseram q so a partir de hoje é q o tinham...

A minha duvida é a seguinte: sou menor de idade, logo tenho de ter termo de respondabilidade..alguem me podia dizer o q é "o termo de responsabilidade" ?
Eu sei q é o meu pai/mãe autorizar a comrpa do portátil, mas na escola para me darem o código, é preciso ir la o meu pai/mãe ???

cumps

n... o termo de responsabilidade e um papel k a escola te da para levares para o teu encarregado de educaçao assinar e para depois dares esse papel assinado na secretaria e só assim e k te dão o codigo... ja agora a tua escola e privada ou do estado?

caam14
18-03-2008, 17:00
pa kem kiser aki ficam fotos do dell e com defenição

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4175

Boa review, só é pena a configuração não ser totalmente igual à do e-escolas.
Parece que o "problema" que alguns users tanto salientavam para a não aquisição deste portátil foi dissipada(lol até fica bem!) que era a questão do aquecimento do mesmo.
Se eu não tivesse já o toshiba este era sem dúvida o portátil que vinha para aqui.:drooling:
Fiquem bem.

joaocalheiros
18-03-2008, 17:02
boas

sabem quanto tempo em media demora a chegar um portátil da TMN???????

Padero
18-03-2008, 17:05
n... o termo de responsabilidade e um papel k a escola te da para levares para o teu encarregado de educaçao assinar e para depois dares esse papel assinado na secretaria e só assim e k te dão o codigo... ja agora a tua escola e privada ou do estado?

é pública...
tem de ser o encarregado de educação mesmo, ou pode ser o meu pai ? ( a minha mãe é q é o encarregado de educação )

cumps e obrigado pela resposta..

Ranzer
18-03-2008, 17:12
é pública...
tem de ser o encarregado de educação mesmo, ou pode ser o meu pai ? ( a minha mãe é q é o encarregado de educação )

cumps e obrigado pela resposta..

o tal papel termo de responsabilidade e este....

http://codigos.gepe.min-edu.pt/Docs/TermodeResponsabilidade.pdf

Se kiseres podes imprimi-lo e entrega-lo na tua escola...

sfp_007
18-03-2008, 17:27

cumps

Não...pelo menos na minha escola eles deram-me um papel para os meus pais assinarem em casa e depois devolve-lo :)

EDIT: não tinha visto que já tinham respondido, sorry

sfp_007
18-03-2008, 17:30
boas

sabem quanto tempo em media demora a chegar um portátil da TMN???????

26 Fevereiro - Fiz a inscrição
3 Março - Recebi o contrato
5 Março - Mandei o contrato
14 Março - Mandaram uma mensagem à minha mãe a dizer que ia ser contactada durante as próximas 2 semanas para combinar a entrega do portátil
17 Março (hoje) - O CTT(correios) telefonaram à minha mãe a dizer que iam entregar o portátil dia 19 de Março (depois de amanhã) entre as 9H00 e as 18H00
19 Março - Vão-me entregar o portátil

Isto foi o que tive k esperar :)

Manaus
18-03-2008, 17:39
Eu recebi há bocado! Tu já tás lá quase pá...Enjoy your laptop xD.:x2::x2:
cumps:lol:

sfp_007
18-03-2008, 17:48
Eu recebi há bocado! Tu já tás lá quase pá...Enjoy your laptop xD.:x2::x2:
cumps:lol:

reecebeste o toshiba?

Vida211
18-03-2008, 17:54
Boas tardes pessoal,

Queria perguntar se alguém ja sabe de alguma coisa acerca dos escalões para os alunos do ensino profissional...

Respodem para me ajudarem se souberem...

Cumpz

PetruS_|O
18-03-2008, 17:57
Recebi hoje o contrato de optimus. Mas nao sei bem quais sao os campos que devem ser preenchidos obrigatóriamente. Alguém sabe?

Padero
18-03-2008, 18:06
o tal papel termo de responsabilidade e este....

Se kiseres podes imprimi-lo e entrega-lo na tua escola...

ah assim é mais facil :-D
obrigadão Ranzer :)

Jeixarf
18-03-2008, 18:10
vem com o cd de recuperação e com a chave do vista debaixo do portatil..

Ranzer
18-03-2008, 18:11
Boas tardes pessoal,

Queria perguntar se alguém ja sabe de alguma coisa acerca dos escalões para os alunos do ensino profissional...

Respodem para me ajudarem se souberem...

Cumpz

eu telefonei ao bocado para a minha escola e ainda n existe novas informaçoes.... continua-se a espera...

ah assim é mais facil :-D
obrigadão Ranzer :)

de nd.... espero ter ajudado...

Edu115
18-03-2008, 18:43
Páq cada um sabes de si, eu nunca na vida pensaria em jogar no meu, para isso tenho o desktop que é mais que suficiente, se achas k vais jogar Cod4 ou crysis, enganas-te, se queres jogar outros jogos, ai esta bem...

O que disseste foi que a gráfica do Insys era igual à do Toshiba, e o que eu disse foi que isso é falso. É BASTANTE inferior.

Vida211
18-03-2008, 18:48
eu telefonei ao bocado para a minha escola e ainda n existe novas informaçoes.... continua-se a espera...

Obrigado Ranzer...
Vamos ver se isso não demora muito...lol

Cumpz

JPardinha
18-03-2008, 19:16
O que disseste foi que a gráfica do Insys era igual à do Toshiba, e o que eu disse foi que isso é falso. É BASTANTE inferior.

É inferior, ponto, mas bastante... Define bastante. 0,5 na escala do Vista???

Optimmus
18-03-2008, 19:25
Recebi hoje o contrato de optimus. Mas nao sei bem quais sao os campos que devem ser preenchidos obrigatóriamente. Alguém sabe?

quanto tempo é q demorou depois da inscriçao no e-escolas?

PetruS_|O
18-03-2008, 19:36
quanto tempo é q demorou depois da inscriçao no e-escolas?

Inscrevi-me dia 14 sexta feira e recebi hoje dia 18 segunda feira .

Optimmus
18-03-2008, 19:42
Inscrevi-me dia 14 sexta feira e recebi hoje dia 18 segunda feira .

lol 18 é terça anyway, tb me inscrevi na sexta dia 14 i ainda n recebi eles (la da optimus) disseram q ja mandaram (mandaram na segunda) e vou á caixa de correio e nada...oh será q se enganaram? :(

Madfox
18-03-2008, 19:42
Hoje recebi o portatil e eliminei o panda, para meter o AVG, consequentemente akilo eliminou me o icon da recilclagem do ambiente de trabalho.

Agora nao sei onde se encontra a pasta que contem a reciclegem para fazer novo atalho...já foi ao procurar mas tambem nao apareceu nada..

Podem me ajudar???

Comprimentos

Optimmus
18-03-2008, 19:45
Hoje recebi o portatil e eliminei o panda, para meter o AVG, consequentemente akilo eliminou me o icon da recilclagem do ambiente de trabalho.

Agora nao sei onde se encontra a pasta que contem a reciclegem para fazer novo atalho...já foi ao procurar mas tambem nao apareceu nada..

Podem me ajudar???

Comprimentos

no ambiente do trabalho clikas no 2 butao do rato e vai a propriedades -> ambiente de trabalho -> personalizar..... -> e axo q ja ves (axo q e axim)

Sacer
18-03-2008, 19:45
Eu hoje fui buscar o meu código á escola e chego a casa e enquanto faço a inscrissão qual não é o meu espanto de que aparece lá que eu sou do terceiro escalao!! pois é.. eu sou do primeiro escalão, liguei pra tmn e agora vou ter de ir á secretaria e pedir um novo código f** sorte do c******!! :wow:

AlexVMM
18-03-2008, 19:46
Boas... ao fazer a inscrição, da-me este erro -> " Os dados introduzidos não foram validados pela entidade emissora do código de validação. Verifique junto da entidade se os dados estão correctos." Alguem k tenha akontecido o msm e tenha resolvido?? Ja falei kom o Centro +, ja telefonei para as novas oportunidades, mas ninguem sabe resolver o problema... s alguem poder ajudar...thx... cumps

Optimmus
18-03-2008, 19:46
Existem os mais afortunados e os menos afortunados lol lol lol

Vida211
18-03-2008, 19:49
Eu hoje fui buscar o meu código á escola e chego a casa e enquanto faço a inscrissão qual não é o meu espanto de que aparece lá que eu sou do terceiro escalao!! pois é.. eu sou do primeiro escalão, liguei pra tmn e agora vou ter de ir á secretaria e pedir um novo código f** sorte do c******!! :wow:

És de uma escola profissional??

andrecouto01
18-03-2008, 19:54

a mim aconteceu-me uma cena parecida, so k ao contrário...xD

eu achava que tinha o 1º escalao so k na secretaria dixeram-me k tinha so o 2º escalao... convencido, decidi pedir na mesma...

mas qual o meu espanto, que no fim da inscrição me aparece la k eu tenho o 1º escalão :n1qshok::n1qshok:...
eu axei melhor... xD - akeles da secretaria sao mxm dahs!!!...

ruymoreira
18-03-2008, 19:59
Boas... ao fazer a inscrição, da-me este erro -> " Os dados introduzidos não foram validados pela entidade emissora do código de validação. Verifique junto da entidade se os dados estão correctos." Alguem k tenha akontecido o msm e tenha resolvido?? Ja falei kom o Centro +, ja telefonei para as novas oportunidades, mas ninguem sabe resolver o problema... s alguem poder ajudar...thx... cumps

isto é um problema comum! tens de colocar os dados como foram originalmente colocados! e mesmo assim nem sempre funciona! sei de uma pessoa que para fazer a anulação colocou xxxxx xxxx xxxx e quando tentou refazer o pedido só funcionou com xxxxx xxxxx DE xxxxx .
tem atenção a iniciais com "."! parece que tens de colocar xxxx x . xxxx e não xxxx x. xxxx
vai tentando as alternativas.

myman
18-03-2008, 20:28

Toshiba de que operadora????? há mais ou menos quanto mandaste o contrato e fizeste o pagamento????

Obrigado

Lithium
18-03-2008, 20:44
Na vodafone o processo demora por volta de um mês.

Cump'z

Thanks!

Lithium
18-03-2008, 20:45
A vodafone é sempre aquela coisa, porque todos cá em casa usam vodafone, e tal... Mas em termos de velocidade da net/melhor cobertura, e afins, que rede me aconselham?

Ranzer
18-03-2008, 20:58
Toshiba de que operadora????? há mais ou menos quanto mandaste o contrato e fizeste o pagamento????''..

Obrigado

se fosse a tia mandava mais mensagens iguais pk inda ninguem deve ter visto....
:wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow: :wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow: :wow::wow::wow:

Franteam
18-03-2008, 21:41
Alguem me pode informar qual a capacidade de cada uma das gráficas associadas a cada um dos pc's..obg:n1qshok:

Sacer
18-03-2008, 21:53
És de uma escola profissional??

não.. mas tou num curso tecnologico...

PetruS_|O
18-03-2008, 22:27

Ninguém?

C@rnim
18-03-2008, 22:33
Eu pedi contracto vodafone.

Optimmus
18-03-2008, 22:35
Olha eu n sei...

lol

era pa receber hoje o contrato mas parece q n veio oh :(

tlv amanha venha

se ngm responder eu amanha digo-te knd tiver o contrato amanha claro :P

Ja agr: algm sabe se os CTT trabalhao de manha ou de tarde? Tipo amanha vem (se calhar) o meu contrato da optimus e gostava de saber se o gajinho(a) da CTT vem de manha e/ou de tarde ??
lol

cumpz
opt.

C@rnim
18-03-2008, 22:36
Olha eu n sei...

lol

era pa receber hoje o contrato mas parece q n veio oh :(

tlv amanha venha

se ngm responder eu amanha digo-te knd tiver o contrato amanha claro :P

Ja agr: algm sabe se os CTT trabalhao de manha ou de tarde? Tipo amanha vem (se calhar) o meu contrato da optimus e gostava de saber se o gajinho(a) da CTT vem de manha e/ou de tarde
lol

cumpz
opt.
Depende de mt coisa mas tanto entrega-se o correio de manha como a tarde mas de manha é mais frequente.

Thawolf
18-03-2008, 22:43
boas...

Ja tou a ficar... bem a tmn mandame uma sms a dizer que o meu insys chegava esta semana.. ate agora nada... ja tou a desesperar xD!

hehe

Thawolf
18-03-2008, 22:47
Ninguém?

Tipo o meu era tmn e liguei para la e disseram que bastava a situaçao de iva...(praticula. empresa etc) debito direto se quiseres, data e assinatura do responsave (tu se mais de 18 anos ) ou tua mae...

Epa tambem vejo k jogas cod2... ve o meu xfire ... tskclanthawolf

fica bem

http://miniprofile.xfire.com/bg/sh/type/0/tskclanthawolf.png (http://profile.xfire.com/tskclanthawolf)

Franteam
18-03-2008, 22:56
Alguém pode falar das graficas de cada um dos pc's a capacidade em mg de cada uma..!! OBG

blateed
18-03-2008, 23:21
Será este um novo Upgrade do actual Insys?
Chegou-me por catalogo a casa, mas o logo do eescola não percebi se era referente a esse computador, ou referente á participação no projecto em si.
Mas as características são iguais ou bastante parecidas, tirando o processador e um ou outro extra.

http://i29.tinypic.com/2hwo4di.jpg

Em que é que ficamos?

methanex
18-03-2008, 23:24
Alguem me pode informar qual a capacidade de cada uma das gráficas associadas a cada um dos pc's..obg:n1qshok:

Depende da quantidade de memória RAM instalada no portátil...

No caso dos Intel X3100, se tiveres 1GB de RAM, tens 256MB a serem ocupados pela gráfica.
Se tiveres 2GB, tens 384MB.

amares
18-03-2008, 23:29

Obrigado

É o Toshiba da TMN e mandei o contrato no dia 21/02, não precisei de pagar pk é do 1º escalão.

Franteam
18-03-2008, 23:30
Depende da quantidade de memória RAM instalada no portátil...

No caso dos Intel X3100, se tiveres 1GB de RAM, tens 256MB a serem ocupados pela gráfica.
Se tiveres 2GB, tens 384MB.

e no caso da grafica do pc INSYS?..que memoria tem..?

trinco_
18-03-2008, 23:33
A pedido de algumas familias aqui vai o meu insys que bomba e bomba!

http://img211.imageshack.us/img211/3442/p3170002mediumwu7.jpg
http://img211.imageshack.us/img211/8972/p3170004mediumtn4.jpg

estou extremamente satisfeito com ele, alias eu e os meus colegas!!:)

Ranzer
18-03-2008, 23:38
A pedido de algumas familias aqui vai o meu insys que bomba e bomba!

http://img211.imageshack.us/img211/3442/p3170002mediumwu7.jpg
http://img211.imageshack.us/img211/8972/p3170004mediumtn4.jpg

estou extremamente satisfeito com ele, alias eu e os meus colegas!!:)

Eu keria era ver umas fotos do dell... xD

methanex
18-03-2008, 23:43
Há umas semanas disse que recebi em casa o L40 actualizado e já com mais memória. Esqueci-me foi de colocar as fotos. Vou deixar algumas para quem ainda está à espera:

Novo L40 tirado da caixa e ligado. Vê-se ali o autocolante do vista BASIC no lado esquerdo do portátil, mas não interessa.
http://img210.imageshack.us/img210/9181/2802082205pt5.jpg

A prova (Não são 1GB! São 2GB!) :D Os antigos L40 eram o 15G, este é um 18L.
http://img397.imageshack.us/img397/6519/2802082203pi7.jpg

E a prova!
http://img401.imageshack.us/img401/315/2802082206vi8.jpg

That's for all.

Franteam
18-03-2008, 23:44
já experimentaste algum tipo de jogo ai na maquina?..lol:joker:

methanex
18-03-2008, 23:52
já experimentaste algum tipo de jogo ai na maquina?..lol:joker:
Só o ProStreet. Joga-se mais ou menos. Quando se apanha muitos carros pela frente fica lento, mas depois de os passares um a um, fica fluído.

Corre mais ou menos como neste vídeo: http://youtube.com/watch?v=Kw9I1TiQnHs

underXhard
19-03-2008, 00:01
O Dell não. Apenas o Insys tem.

tanks :)

a escolha ta dificil... o insys tem melhor configuraçao mas tenho medo da qualidade do chassi :(
s fosse dell ao menos tinha confiança...

Marcoasr
19-03-2008, 00:02
é mt pesado o toshiba? tem um bom desempenho? o portatil tuga é bonito, é pekeno, mas akeles logótipos tanto dentro como fora....ao menos punham uns mais pekenos.lol

Croquis
19-03-2008, 00:05
acham que faz muito mal eu me ter enganado a preencher a data do BI do meu encarregado de educaçao, na inscriçao no site do eescola?

asturmas
19-03-2008, 00:05
nao vao por um penryn na eescolas..

[P]it[B]ull
19-03-2008, 00:14
Já agora, alguém sabe se a gráfica X3100 (Toshiba e Dell) dá para jogar Pro evolution soccer 2008 ? :P

andrecouto01
19-03-2008, 00:15
Será este um novo Upgrade do actual Insys?
Chegou-me por catalogo a casa, mas o logo do eescola não percebi se era referente a esse computador, ou referente á participação no projecto em si.
Mas as características são iguais ou bastante parecidas, tirando o processador e um ou outro extra.

http://i29.tinypic.com/2hwo4di.jpg

Em que é que ficamos?

achas mesmo??

os outros sites dizem k o toshiba e o dell andam pelos 700 euros... e axax k eles iam dar um de 800 euros...

ainda por cima este tem um processador muito melhor, e mesmo k foxe este a grafica deve ser a mesma e por isso nao vale nada...

mexmo assim kem nao kiser o pc para uns joguitox, aconselho o insys...

andrecouto01
19-03-2008, 00:18
Há umas semanas disse que recebi em casa o L40 actualizado e já com mais memória. Esqueci-me foi de colocar as fotos. Vou deixar algumas para quem ainda está à espera:

Novo L40 tirado da caixa e ligado. Vê-se ali o autocolante do vista BASIC no lado esquerdo do portátil, mas não interessa.
http://img210.imageshack.us/img210/9181/2802082205pt5.jpg

A prova (Não são 1GB! São 2GB!) :D Os antigos L40 eram o 15G, este é um 18L.
http://img397.imageshack.us/img397/6519/2802082203pi7.jpg

E a prova!
http://img401.imageshack.us/img401/315/2802082206vi8.jpg

That's for all.

obrigado pelas fotos...

ja agora, nao podis postar umas fotos assim com mais detalhes...

tipo a classificação do vista, teclado, os laterais do pc, a parte de cima e a de baixo...
axim umas cenas mais detalhadas po pessoal, claro se isto não te for pedir muito...

Ranzer
19-03-2008, 00:20
obrigado pelas fotos...

tipo a classificação do vista, teclado, os laterais do pc, a parte de cima e a de baixo...
axim umas cenas mais detalhadas po pessoal, claro se isto não te for pedir muito...

eu axo k ja havia assim umas fotos como tas a pedir aki no forum...

nechako
19-03-2008, 00:27
Boas

Esse Toshiba é bonito, é o da Optimus?
O pessoal da Insys me desculpe, pode até ser bom, mas a estética do Portatil é feia.
Outra coisa, aqui ao pé de mim á dois amigos que tem o Fj e estão bastantes satisfeitos, já estive a mexer num e parece-me um bom portatil e não é feio de todo, claro que a grafica já todos sabemos... dizem que dá problemas, que problemas?

andrecouto01
19-03-2008, 00:47
it[b]ull;2708874']Já agora, alguém sabe se a gráfica X3100 (Toshiba e Dell) dá para jogar Pro evolution soccer 2008 ? :P

dá na boa...

da pa jogar need for speed pro street k é muito mais pesado...

pes2008 dá na boa...

andrecouto01
19-03-2008, 00:49
eu axo k ja havia assim umas fotos como tas a pedir aki no forum...

da classificação do vista axo k já, mas como com mais ram, a memoria da grafica axo k é melhor...

mas se puder postar, era muito bom....

Ranzer
19-03-2008, 01:05
da classificação do vista axo k já, mas como com mais ram, a memoria da grafica axo k é melhor...

mas se puder postar, era muito bom....

sim com as novas configuraçoes ainda n existe fotos...

dronepwn
19-03-2008, 01:08
Até que gostei do design do Insys, mas o meu rico Dell já deve vir a caminho :D (daqui a um mês praí)

C@rnim
19-03-2008, 01:14
Até que gostei do design do Insys, mas o meu rico Dell já deve vir a caminho :D (daqui a um mês praí)
O meu tb ja deve vir a caminho xD agora que sei que o contracto esta na vodafone desde segunda é so esperar xD.

mula1000
19-03-2008, 01:41
onde se arranja o termo de responsabilidade que e preciso entregar para receber o codigo?

anonymopt
19-03-2008, 01:43
Qual destes portateis tem melhor assistencia pos venda? Onde é que tenho que levar em caso de avaria?

Edu115
19-03-2008, 01:56
É inferior, ponto, mas bastante... Define bastante. 0,5 na escala do Vista???

JPardinha eu sei que queres vender o teu peixe, mas ludibriar o pessoal é feio.

A Via/S3 Unichrome, que é a gráfica integrada do Insys, tem suporte a Directx 7.
Convém dizer que o Directx 8 saiu em fins de 2000, o que significa que este chip gráfico saiu antes desse período. É completamente ultrapassada e, mesmo para uso diário e escolar, na minha opinião, é insuficiente.

A X3100 é uma placa recente, com suporte a Directx 10 que é imensamente melhor que a Via/S3.
Com uma X3100 conseguem correr um PES 2008 ou um COD4, apesar das texturas estarem com pouca definição e correrem a uns 25-35fps. Com a gráfica do Insys conseguem correr, também com as texturas com pouca definição e com fps's semelhantes, um Medal of Honor: Allied Assault ( jogo de 2002 ).

Na pontuação do Vista podem ser semelhantes, mas na prática não o são. Acho uma má aposta da Inforlândia a nível de chip gráfico, e volto a dizer que estou a aguardar mudanças, e que se forem suficientes, adquiro o Insys.

Ranzer
19-03-2008, 02:00
onde se arranja o termo de responsabilidade que e preciso entregar para receber o codigo?

Podes pedir esse codigo na tua escola ou ir a este site e imprimi-lo tu...

[P]it[B]ull
19-03-2008, 02:10
O que é que eu tenho que fazer para pedir o portátil ?

1º - Fui à escola e pedi o código para aquisição do portátil
2º - ??
3º - ??
...

E agora o que é que tenho que fazer? Registar-me no site da e-escolas (?), depois fazer download do contracto da vodafone (?), e depois esse contracto é enviado para onde? E onde é que entra a parte do termo de responsabilidade?

Desculpem lá estar a perguntar isto, até porque já foi falado aqui algumas vezes, mas já são 255 páginas e torna-se complicado de encontrar algo lol.

Obrigado ;)

methanex
19-03-2008, 02:26
obrigado pelas fotos...

A classificação final é a mesma que o antigo. É 3,2.

http://img232.imageshack.us/img232/5567/toshibaso0.jpg

anonymopt
19-03-2008, 04:17
Entre o da Dell e o da Toshiba, qual a melhor assistência? Há assitência da Dell sequer? Quem se responsabiliza por isso depois da compra?

Edu115
19-03-2008, 08:14
"Nem tanto ao mar, nem tanto à terra"!

O Toshiba tem melhor gráfica ( Direct X.10 ) e o INSYS uma gráfica com menor performance ( mas Direct X.9 e nunca Direct X.7 que seria mto velhinho...!! - http://www.via.com.tw/en/products/chipsets/v-series/vn896/ ) mas que além de estar certificada para Windows Vista (http://www.via.com.tw/en/products/vista/index.jsp) tem performance mais que suficiente (já disse antes que tou mto satisfeito com o meu).

Cada um pondera o que quiser, mas eu acho que a vantagem face ao Tosh dos 3Gb / 160Gb / WebCam / Bluetooth / Menor peso 2.1Kg e ecran 1440*900 compensa alguma desvantagem na velocidade da gráfica que, como eu vejo, só é desvantagem para os hard gammers para quem tanto a X3100 como a Chrome9 são ambas uma bela b*sta.

É a minha opinião.

Sim, tens razão. Pelo que vi agora, o Insys tem uma Chrome9 HC e não uma Unichrome. O JPardinha é que no fórum da Inforlândia disse que a gráfica era a Unichrome, mas aqui (http://www.in-systems.com/lego.php?load=Noticias&opcao=ler&id=61) diz o contrário.

Peço desculpa.

JPardinha
19-03-2008, 11:26
Alem disso para dar o Aero tinha que ser DX9 no mínimo.... Adiante.

XeniX
19-03-2008, 11:29
O que me lixa nesta história dos portateis é a net. A net móvel é uma b*sta porque não tem happy hour :(. E o tráfego é muito pequeno, 1 Gb ou 2Gb se pagarmos mais

Ricardo C.
19-03-2008, 12:11
Essa net só serve mesmo de complemento a uma outra e utilizar mesmo quando necessário, porque para o dia a dia só se andares a ver foruns, porque se andares a ver videos, muitas imagens o trafego vai logo.

Já lá vai o tempo em que só tinha 1GB para gastar, e que aquilo ficava sempre no limite no dia 30/31. :P

BruniXXX
19-03-2008, 12:15
Boas quero tirar uma curiosidade

Se não tivermos em casa na altura da entrega os correios deixam aquele papelinho para podermos levantar?

Gostava que me respondensem.

Sameiro
19-03-2008, 12:20

Sim porque se não mexem na gráfica a classificação geral não sobe, que é baseada na classificação mais baixa.

Tas com o vista todo retro :D

BruniXXX
19-03-2008, 12:21
Boas quero tirar uma curiosidade

Se não tivermos em casa na altura da entrega os correios deixam aquele papelinho para podermos levantar?

Gostava que me respondensem.

Alguem me pode responder? please

azulandre
19-03-2008, 12:35
Alguem me pode responder? please

Para qualquer encomenda que venha nos ctt, esse é o procediemnto, deixa o aviso e depois tem 3/5 dias uteis para levantar no posto indicado no aviso.

BruniXXX
19-03-2008, 12:36
Para qualquer encomenda que venha nos ctt, esse é o procediemnto, deixa o aviso e depois tem 3/5 dias uteis para levantar no posto indicado no aviso.

E os portateis tmn vem mesmo por correio ou por outra empresa transportadora?

andrecouto01
19-03-2008, 12:38

entao exclarecam-me uma coisa...

ja aqui vários users referiram k com 1gb de ram a grafica ficava nos 256 mb...
mas se fosse com 2gb de ram, esta passava até 356mb (este valor n tenho a certeza, mas sei k é mais de 300 mb...)....
com mais estes mb, o desempenho da gráfica não aumenta....?????????????

respondam-me pf....

BruniXXX
19-03-2008, 12:41
Gostava de saber qual o melhor para voçes:

quando recebermos o portatil acham que devo formatar logo e polo a andar com xp?
ou
deixo continuar com vista?

sfp_007
19-03-2008, 12:48
Acabou de chegar o portátil Toshiba da tmn :)

Disseram aí que vinha com mala, mas não vem com nada...só trás um plástico...

BruniXXX
19-03-2008, 12:48

és de ano?
quando pediste?

andrecouto01
19-03-2008, 12:53

o teu nao veio????

um colega meu recebeu o toshiba da tmn segunda e trouxe uma mala dakelas em k so cabe mesmo o portátil, todas almofadadas e com publicidade...
mas mesmo assim é melhor que nada...

se puderes posta ai umas fotos diferentes das k para aki estao....

cump'z ppl ... :kfold:

Padero
19-03-2008, 12:54
Pessoal, já tenho o código..mas tenho uma duvida na inscrição no site..onde diz identificação do titular, é a minha identificação ou é a do enc. de educação ?

cumps

edit: e já agora pq é q quando eu meto o mail (o meu) aparece á frente email inválido ?? :s

andrecouto01
19-03-2008, 12:55

quando recebermos o portatil acham que devo formatar logo e polo a andar com xp?
ou

eu por mim continuo com o vista...
xp por xp tenho o meu pc fixe k nao aguenta com o vista....

so eventualmente mudarei para o xp, se o vista me comecar a dar muitos problemas o que julgo k não irá acontecer....

mas isto é so a minha opiniao e cada um é livre de ter a sua...

cump'z ppl ... :kfold:

sfp_007
19-03-2008, 12:56
és de ano?
quando pediste?

Sou do 10º ano...

14 Março - Mandaram uma mensagem à minha mãe a dizer que ia ser contactada durante as próximas 2 semanas para combinar a entrega do portátil
17 Março (hoje) - O CTT(correios) telefonaram à minha mãe a dizer que iam entregar o portátil dia 19 de Março (depois de amanhã) entre as 9H00 e as 18H00
19 Março - Entregaram o portátil

Eu de tarde já poto fotos...:)

andrecouto01
19-03-2008, 12:57
Pessoal, já tenho o código..mas tenho uma duvida na inscrição no site..onde diz identificação do titular, é a minha identificação ou é a do enc. de educação ?

cumps

quando for o beneficiario es tu...

o titular, é o titular do contrato, que neste caso se fores menor, será um dos teus pais, ou encarregado de educação...
se tiveres mais alguma dúvida forca....

andrecouto01
19-03-2008, 12:57
Sou do 10º ano...

obrigado...

BruniXXX
19-03-2008, 12:58
Sou do 10º ano...

Entao tu es aquele que o portatil chegou em 14 dias?

Padero
19-03-2008, 12:59
quando for o beneficiario es tu...

o titular, é o titular do contrato, que neste caso se fores menor, será um dos teus pais, ou encarregado de educação...
se tiveres mais alguma dúvida forca....

ah ok, obrigado :)

sfp_007
19-03-2008, 13:00
Entao tu es aquele que o portatil chegou em 14 dias?

Não, chegou em 22 Dias...a mim demorou isto:

BruniXXX
19-03-2008, 13:02
Não, chegou em 22 Dias...a mim demorou isto:

Mesmo assim foi rapido. ok obrigado

Padero
19-03-2008, 13:08
já está a inscrição feita, agora é so esperar q a tmn contacte :)
Já agr, escolhi o HP, espero ter feito uma boa escolha :)

cumps

djbatata
19-03-2008, 13:08
Voces queixam-se dos portateis, o governo fez isto foi para os alunos agarraram-se aos estudos não para andarem ai a jogar CSS, PES e afins :lol:
Sinceramente já nem jogo, so mesmo quando me convidam para um cod2/mohaa. O resto é para trabalhos, internet e filmes.

Croquis
19-03-2008, 13:20
já alguem do 12º recebeu o portatil?

methanex
19-03-2008, 13:49
entao exclarecam-me uma coisa...

ja aqui vários users referiram k com 1gb de ram a grafica ficava nos 256 mb...
mas se fosse com 2gb de ram, esta passava até 356mb (este valor n tenho a certeza, mas sei k é mais de 300 mb...)....
com mais estes mb, o desempenho da gráfica não aumenta....?????????????

respondam-me pf....

Só aumenta a capacidade de armazenamento, acho eu.

A lentidão nos jogos é por causa das drivers que a intel disponibiliza serem uma grande tanga (são muito "verdes" ainda). Vamos é lá ver se a intel disponibilza este mês novas drivers que implementem novas funcionalidades gráficas (já ouvi dizer que eles iam fazer isso nos próximos drivers).

Mas mesmo assim, fazendo uns ajustes às configs do jogo, deve dar para correr.

Acerca do aspecto retro, eu não me preocupo tanto. Prefiro usar o estilo retro para "salvar" memória ram. :D Já vi um site a dizer que a skin do vista não trazia impacto nos jogos, mas tenho que ver se isso é verdade ou não.

PS: Instalei noutra partição o Ubuntu, mas ainda faltam algumas coisas para por isto a funcionar (wireless, o WINE,...)

egas5241
19-03-2008, 13:51
o contrato vem por correio certo?

cumps....

methanex
19-03-2008, 13:54
Petrus, a tua foto está muito pequenina :(. Nem dá para ver o contracto.

PetruS_|O
19-03-2008, 13:55
Boas .

Aqui está o meu contracto da optimus. Como estou com dúvidas em preeche-lo deixo aqui uma foto do mesmo para que me possao aconselhar naquilo que devo preencher . Obrigado .

http://img84.imageshack.us/img84/6685/imagem062qb6.th.jpg (http://img84.imageshack.us/my.php?image=imagem062qb6.jpg)

C@rnim
19-03-2008, 13:56
o contrato vem por correio certo?

cumps....
Claro que sim (se for da optimus ou tmn)

PetruS_|O
19-03-2008, 13:57
Petrus, a tua foto está muito pequenina :(. Nem dá para ver o contracto.

já mudei , desculpa :(

Madfox
19-03-2008, 14:00
Recebi ontem o toshiba e aconselho, é exelente, rapido.
Já tras 2g de ram, 1,6 processador, a x3100, 120 g de disco...

Comprimentos

andrecouto01
19-03-2008, 14:00
Só aumenta a capacidade de armazenamento, acho eu.

A lentidão nos jogos é por causa das drivers que a intel disponibiliza serem uma grande tanga (são muito "verdes" ainda). Vamos é lá ver se a intel disponibilza este mês novas drivers que implementem novas funcionalidades gráficas (já ouvi dizer que eles iam fazer isso nos próximos drivers).

Mas mesmo assim, fazendo uns ajustes às configs do jogo, deve dar para correr.

Acerca do aspecto retro, eu não me preocupo tanto. Prefiro usar o estilo retro para "salvar" memória ram. :D Já vi um site a dizer que a skin do vista não trazia impacto nos jogos, mas tenho que ver se isso é verdade ou não.

PS: Instalei noutra partição o Ubuntu, mas ainda faltam algumas coisas para por isto a funcionar (wireless, o WINE,...)

obrigado pela tua resposta... gostaria de te perguntar umas coisinhas por favor...

1º ja agora, qual o interesse de instalar o UBUNTU noutra partição????

2º que vantagens tenx com isso??

3º ouvi dizer k kom o ubunto, era como nos mac, que se podia ir à net sem apanhar virus, confirmas???

4º instalastes noutra partição, até ai é facil, é igual a instalar 2 vezex o xp, em 2 partições...
mas ao iniciar komo fazes para escolher que sistema operativo quetes??

5º nao fica muito lento com 2 sistemas operativos??

6º qual o teu portátil?? já tem os novos upgrades???

agradecia se possivel a tua resposta...

methanex
19-03-2008, 14:04

ou
É assim, é melhor não.

Porque primeiro vais-te ver um bocado à rasca para pôr tudo a funcionar. Mas se tiveres paciência, força.
E segundo, o Vista não está agora assim tão lento com novo cpu e 2GB de ram.

Quanto mais, podes tirar a tralha toda que vem com o vista, ou reinstalas o Vista usando o cd de recuperação ;).

Croquis
19-03-2008, 14:14
ja alguem do 11º ou 12º que fez a pre inscriçao foi contactado pela tmn?

Obrigado

egas5241
19-03-2008, 14:17
Aquela cena do ecrã de login aparecer cheio de publicidade tambem sai usando o cd de recuperaçao?

Fivebytes
19-03-2008, 14:20
Podiam por aqui as classificações do vista do novo HP.

PEnso que ainda n estão eu postei as do velho HP

joaoameixa
19-03-2008, 14:29
ora boas , recebi hoje o codigo da escola, vou fazer a inscrição mas tou um bokado indeciso em kual portatil escolher :S sou das novas oportunidades, alguem pode ajudar?
ando a ver o stylenote pareceme ser engraçado ( 3gb ram e tal ) disco de 160GB mas depois aki o monitor é de 14.1 será mt mais pekeno que os outros?

methanex
19-03-2008, 14:33
obrigado pela tua resposta... gostaria de te perguntar umas coisinhas por favor...

1º ja agora, qual o interesse de instalar o UBUNTU noutra partição????

2º que vantagens tenx com isso??

3º ouvi dizer k kom o ubunto, era como nos mac, que se podia ir à net sem apanhar virus, confirmas???

4º instalastes noutra partição, até ai é facil, é igual a instalar 2 vezex o xp, em 2 partições...
mas ao iniciar komo fazes para escolher que sistema operativo quetes??

5º nao fica muito lento com 2 sistemas operativos??

6º qual o teu portátil?? já tem os novos upgrades???

agradecia se possivel a tua resposta...

1- O interesse? Só para experimentar. :)

2- Vantagens? Depende, a unica que conheço é teres programas free.
Tens o Gimp (para edição de imagem), tens o WINE (para correr programas windows no linux), etc, etc...

3- Virus no Ubuntu? Prefiro deixar essa para os gurus do Ubuntu. :D

4- Ao instalar, tens que cirar duas partições no disco: Uma para o Swap (que tem que ser igual ao dobro da ram que tens instalada) e outra para instalares o Ubuntu.
O modo de escolher o Sistema operativo é através do GRUB (alguém guru do ubunto que me confirme isso).

5- Lento com 2 sistemas operativos? Claro que não.

6- Os upgrades são aqueles que eu disse na página anterior.

Optimmus
19-03-2008, 14:33
que cena q me aconteceu

isto é de loucos

vou dizer o q me aconteceu...

Eu na Sexta-feira ultimo dias de aulas inscrevi-me da TMN mas na segunda anulei e inscrevi-me no msm dia pa Optimmus e n é q hoje mandaram o contrato da TMN?
LOL telefonei pa lá e disseram-me pa lhes dar os dados bla bla bla e dps disse-me q afinal n tava registado e q podia rasgar o contrato e que iam reportar ao gerente o sucedido

E ainda há mais...

E agora quanto á optimus:

Ontem Recebi uns 10 emails a dizer q o meu contrato tinha sido entrega mas na minha caixa de correio n tava lá nada. Telefonei pa la (ontem) e disseram-me q tinha-me mandado ontem dia 18 de Março e q provavelmente chegava dia 19. Hoje dia 19 n tava la nada e telefonei, dei os dados (como sempr) bla bla bla, e disse-me q tinham mandado Hoje (ontem tb mandaram :S ) e eu disse q ja me disseram q me tinham dito q ontem mandaram e ele disse q mandarm outraves e se amanha (dia 20 de MArço) n tiver o contrato pa telefonar pa eles pa reportarem a situaçáo e quer a bem quer a mal tinha o contrato, agr digo...
SO ESPERO TER O CONTRATO AMANHA SENAO EU MATO-ME, pensava q era so a TMN q era incompetente, mas parece q tdx as operadoras são, é o q eu digo, TAMOS EM PORTUGAL..... :S

Comentem...

cumpz
opt

peng
19-03-2008, 14:46
ola!
Eu sou aluno da e-oportunidades e tou muito indeciso entre 3 portateis e gostaria que me dissesem qual é o melhor, e se possivel os prós e contras de cada um.

TMN Portátil Toshiba Satellite L40 Notebook
Monitor 15,4"
Processador Intel Pentium Dual Core T2330 1,60 GHZ
Memória 2GB
Disco 120GB

------------------------------------------------------------

TMN Portátil HP 530
Monitor 15,4
Processador Intel Core Duo T2600 2,16 Ghz
Memória 2GB
Disco 120GB

TMN Portátil INSYS 6141SR
Monitor 14,1"
Memória 3GB
Disco 160GB

Desde já obrigado.

Ranzer
19-03-2008, 14:48
ola!
Eu sou aluno da e-oportunidades e tou muito indeciso entre 3 portateis e gostaria que me dissesem qual é o melhor.

TMN Portátil Toshiba Satellite L40 Notebook
Monitor 15,4"
Memória 2GB
Disco 120GB

TMN Portátil HP 530
Monitor 15,4
Processador Intel Core Duo T2600 2,16 Ghz
Memória 2GB
Disco 120GB

TMN Portátil INSYS 6141SR
Monitor 14,1"
Memória 3GB
Disco 160GB

Desde já obrigado.

Toshiba

Padero
19-03-2008, 14:51
não é preciso te matares :-D
com calma e descontracção isso vai la :-D

cumps

Fivebytes
19-03-2008, 14:52
Entre o processador do Hp e do Thosiba qual é o melhor?

joaoameixa
19-03-2008, 14:53
acho que vou optar pelo insys, será k da pa jogar wow nele? xD

nechako
19-03-2008, 14:54
SO ESPERO TER O CONTRATO AMANHA SENAO EU MATO-ME,

Não faças isso.... eles n merecem tanta sorte. :joker:
:002:

C@rnim
19-03-2008, 15:01
Não faças isso.... eles n merecem tanta sorte. :joker:
:002:
loooooooool xD

alexa20
19-03-2008, 15:04
Estou quase a tomar uma decisão.

Um último conselho.....alguém me dá?..lool

Quero o portátil para trabalhar e não para jogar.

PetruS_|O
19-03-2008, 15:05
Boas .

Aqui está o meu contracto da optimus. Como estou com dúvidas em preeche-lo deixo aqui uma foto do mesmo para que me possao aconselhar naquilo que devo preencher . Obrigado .

http://img84.imageshack.us/img84/6685/imagem062qb6.th.jpg (http://img84.imageshack.us/my.php?image=imagem062qb6.jpg)

Ninguem me sabe responder?

nechako
19-03-2008, 15:10
Entre o processador do Hp e do Thosiba qual é o melhor?

Acho esta pergunta deveras importante, e peço aos mais entendidos que elucidem o pessoal, porque muitos não compram o portátil para andar a fazer upgrades, para quem não quer fazer upgrades futuramente será o HP a melhor solução?
A diferença da gráfica do Toshiba para a do HP justifica a diferença dos processadores?
ou o Processador da Toshiba é mais rápido do que o HP uma vez que tem outra tecnologia?

acho estas perguntas bastantes importantes

abraços a todos

Franteam
19-03-2008, 15:12
Toshiba

Atençao que o Toshiba da tmn so esta disponivel para alunos e professores..para das e.oportunidades so HP; INSYS; FJ

nechako
19-03-2008, 15:16
Atençao que o Toshiba da tmn so esta disponivel para alunos e professores..para das e.oportunidades so HP; INSYS; FJ

Temos tambem o Toshiba da Optimus para as oportunidades.

Franteam
19-03-2008, 15:21
Temos tambem o Toshiba da Optimus para as oportunidades.

Sim..mas eu referi-me à TMN que é a operadora mais solicitada..

Como ja foi pedido atrás..alguem pode dizer qual a diferença de processadores e se visiveis, entre o HP e o TOSHIBA, isto pk a grd maioria nao faz upgrades..

e para quem nao faz upgrade qual o aconselhavel..?

Ranzer
19-03-2008, 15:23

Kem e k te disse k o toshiba da tmn n esta disponivel para as novas oportunidades?

alexa20
19-03-2008, 15:30
Olhem quando na inscrição da tmn, aquilo se refere ao beneficiário..o nº de contribuiente e isso, são os nossos certo?

nechako
19-03-2008, 15:31
Kem e k te disse k o toshiba da tmn n esta disponivel para as novas oportunidades?

Não é quem te disse, simplesmente não estava e tu sabes, mas tens razão, agora já está disponivel. Ainda bem.

Ranzer
Olhem quando na inscrição da tmn, aquilo se refere ao beneficiário..o nº de contribuiente e isso, são os nossos certo? sim...

Franteam

Fui eu q disse..se fores ao site da tmn..repara na descriçao de cada pc..para quem estao disponiveis..letras qs transparentes..:016:

Ranzer
Não é quem te disse, simplesmente não estava e tu sabes, mas tens razão, agora já está disponivel. Ainda bem.
Agora esta disponivel nas 3 redes o toshiba....

Franteam
19-03-2008, 15:37
Agora esta disponivel nas 3 redes o toshiba....

eu estou no site da TMN e apenas refere q o toshiba esta disponivel para alunos e professores

ja agora alguem me sabe explicar pk motivo alunos e professores podem mudar o tarifario para um superior e o pessoal das oportunidades apenas esta limitado ao BL LIGHt?..

Ranzer
19-03-2008, 15:42
eu estou no site da TMN e apenas refere q o toshiba esta disponivel para alunos e professores

ja agora alguem me sabe explicar pk motivo alunos e professores podem mudar o tarifario para um superior e o pessoal das oportunidades apenas esta limitado ao BL LIGHt?..

E o pessoal k e das novas oportunidades o k sao? sao trolhas??

Mas se estas assim com tantas duvidas vai ao site da eescola, novas oportunidades e ve quais sao as ofertas.....:wow::wow:

alexa20
19-03-2008, 15:42
Alguém me podia responder se quando na inscrição da tmn, diz numero de contribuiente se está a referir ao nosso?

Optimmus
19-03-2008, 15:55
Alguém me podia responder se quando na inscrição da tmn, diz numero de contribuiente se está a referir ao nosso?

sim é o teu mas se diz titular ja é a do teu Enc. ed.

Franteam
19-03-2008, 16:00
E o pessoal k e das novas oportunidades o k sao? sao trolhas??

Mas se estas assim com tantas duvidas vai ao site da eescola, novas oportunidades e ve quais sao as ofertas.....:wow::wow:

Não, não são trolhas..ate pk eu sou das novas oportunidades..so referi o que esta no site da tmn e ainda permanece..realmente no site do e.escola ja se encontra disponivel..o que é mt bom..mas na vodafone acontece a msm coisa..nós das oportunidades n temos disponivel o DELL..

Lf_slb20
19-03-2008, 16:04
a unica operadora que tem o contracto mais acessivel é a vodafone que disponibilizou e muito bem , a meu ver, o contracto deles em online certo?

outra coisa, em principio vou escolher o toshiba da vodafone e sou do 12ºano. Alguem ja recebeu algum toshiba da vodafone frequentando o 12ºano?

Ranzer
19-03-2008, 16:09
Não, não são trolhas..ate pk eu sou das novas oportunidades..so referi o que esta no site da tmn e ainda permanece..realmente no site do e.escola ja se encontra disponivel..o que é mt bom..mas na vodafone acontece a msm coisa..nós das oportunidades n temos disponivel o DELL..

Pois o dell ja n tem disponivel.... mas por um lado axo bem.... o pessoal das novas oportunidades pagam menos e iam ter os pc's iguais ao pessoal k paga mais? n axava certo.... assim nem fica a xorar e a rir..... nos temos os pc's um bocadinho melhor voces pagam menos...

Franteam
19-03-2008, 16:15
Pois o dell ja n tem disponivel.... mas por um lado axo bem.... o pessoal das novas oportunidades pagam menos e iam ter os pc's iguais ao pessoal k paga mais? n axava certo.... assim nem fica a xorar e a rir..... nos temos os pc's um bocadinho melhor voces pagam menos...

Mas pagam menos como..?..nao sao 150€ pa toda a gente..e mais barato para os alunos com subsidio?..

Eu até tava a pensar reclamar para o ministerio, se há descriminaçao para o pessoal das oportunidades...em relaçao aos pc's e tambem a internet que nao posso aumentar para um tarifario superior..

Ranzer
19-03-2008, 16:21
Mas pagam menos como..?..nao sao 150€ pa toda a gente..e mais barato para os alunos com subsidio?..

Eu até tava a pensar reclamar para o ministerio, se há descriminaçao para o pessoal das oportunidades...em relaçao aos pc's e tambem a internet que nao posso aumentar para um tarifario superior..

o pessoal das novas oportunidades paga os 150€ pelo portatil e depois so tem k pagar 15€ durante 12 meses.... o resto do pessoal tem de estar 36 meses agarrado a net....

Franteam
19-03-2008, 16:30
o pessoal das novas oportunidades paga os 150€ pelo portatil e depois so tem k pagar 15€ durante 12 meses.... o resto do pessoal tem de estar 36 meses agarrado a net....

sim nesse caso é verdade..mas para quem quer manter a net até é bom..pk tem net mais barata durante mais tempo..enquanto nos ao fim de 12 meses vamos para os tarifarios normais..alem disso como ja referi nao posso passar para um tarifario superior..o que para mim por ex..bl light nao da pa nada..

Ranzer
19-03-2008, 16:46
sim nesse caso é verdade..mas para quem quer manter a net até é bom..pk tem net mais barata durante mais tempo..enquanto nos ao fim de 12 meses vamos para os tarifarios normais..alem disso como ja referi nao posso passar para um tarifario superior..o que para mim por ex..bl light nao da pa nada..

se pudesse trocava ctg....xD so vou tar agarrado a net pk tem msm de ser... mas mal passe os 36 meses vai logo abaixo a net... ja tenho net aki em casa e estou bem servido.... quando vier o portatil vou comprar um router e fico com net aki em casa....a outra so me vai servir se tiver k sair de casa com o portatil e para ter net.... pk de resto n me serve para mais nd...:P

vascosilva
19-03-2008, 16:54
Telefonei hoje pra lá indignado com o meu colega receber o portátil e ela disse-me isto:
"Realmente houve um atraso em relação ao seu contrato, e para o cliente não fikar mais constrangido, iremos fazer um pedido para lhe dar prioridade em relação aos outros clientes,e então terá k aguardar pelo contacto da TMN"

Já há 2 dias atrás ela me disse isto e no entanto nada....

C@rnim
19-03-2008, 17:00
Telefonei hoje pra lá indignado com o meu colega receber o portátil e ela disse-me isto:
"Realmente houve um atraso em relação ao seu contrato, e para o cliente não fikar mais constrangido, iremos fazer um pedido para lhe dar prioridade em relação aos outros clientes,e então terá k aguardar pelo contacto da TMN"

Se calhar pusseram um gravador xD.

vascosilva
19-03-2008, 17:07
LOL!

Padero
19-03-2008, 17:12
Pessoal..quem escolheu a tmn, eles mandam o contrato por correio ??
É esta tarde, depois de eu me ter inscrito já com o código, telefonaram-me da tmn, a dizer que iriam contactar quando fosse para entregar o portátil..mas eu esqueci-me de lhe perguntar se nao mandavam antes disso o contrato pra casa...

cumps

nechako
19-03-2008, 17:12
Acho esta pergunta deveras importante, e peço aos mais entendidos que elucidem o pessoal, porque muitos não compram o portátil para andar a fazer upgrades, para quem não quer fazer upgrades futuramente será o HP a melhor solução?
A diferença da gráfica do Toshiba para a do HP justifica a diferença dos processadores?
ou o Processador da Toshiba é mais rápido do que o HP uma vez que tem outra tecnologia?

abraços a todos

Pessoal

não se esqueçam destas perguntas, no qual deve haver montes de gente interessada em saber.
:beerchug:

Ranzer
19-03-2008, 17:19

telefona para la outra vez e começa a fazer barulho...

vascosilva
19-03-2008, 17:26
telefona para la outra vez e começa a fazer barulho...

Axo k já nem vale apena :( Cada vez k ligo dizem sempre a mesma coisa..... Só me resta esperar....

Lf_slb20
19-03-2008, 17:28
a unica operadora que tem o contracto mais acessivel é a vodafone que disponibilizou e muito bem , a meu ver, o contracto deles em online certo?

outra coisa, em principio vou escolher o toshiba da vodafone e sou do 12ºano. Alguem ja recebeu algum toshiba da vodafone frequentando o 12ºano?

Ranzer
19-03-2008, 17:28
Axo k já nem vale apena :( Cada vez k ligo dizem sempre a mesma coisa..... Só me resta esperar....

Mas ja pagas-te os 150€?

Franteam
19-03-2008, 17:30
se pudesse trocava ctg....xD so vou tar agarrado a net pk tem msm de ser... mas mal passe os 36 meses vai logo abaixo a net... ja tenho net aki em casa e estou bem servido.... quando vier o portatil vou comprar um router e fico com net aki em casa....a outra so me vai servir se tiver k sair de casa com o portatil e para ter net.... pk de resto n me serve para mais nd...:P

mas eu so faço uso de net portatil e ja tenho..quando receber essa mando esta abaixo..o unico problema msm sera o 1 gig de plafond q a mim dura 10 dias..:016:

vascosilva
19-03-2008, 17:30
Mas ja pagas-te os 150€?

O problema é k eles inda nem enviaram a mensagem a dizer k iria ser contactado pela TMN, e na TMN é no acto da entrega k se pagam os 150€....

Ranzer
19-03-2008, 17:33
O problema é k eles inda nem enviaram a mensagem a dizer k iria ser contactado pela TMN, e na TMN é no acto da entrega k se pagam os 150€....

pois e... mas telefona outra vez e dizes k te disseram k iam contactar ontem ou hj e nd... k parece k estao a brincar ctg.... tem k ser assim...

alexa20
19-03-2008, 17:35
olhem, por acaso, não arranjam um site com as especificações técnicas do toshiba?

vascosilva
19-03-2008, 17:36
Vou esperar até Terça-Feira, pk Sexta é feriado, e dpx volto a telefonar....

Em relação ao Toshiba, ele usa Socket P, certo?
Se usa Socket P, kuais os processadores k lá se podem por?

Eu já estive a pesquisar na Wikipédia isso dos processadores, para Socket P, mas li algures aki k não pode ter mais do k uma X frequência...... Alguém me pode explicar? Brgd

joaoameixa
19-03-2008, 17:44
boas de novo, estou com um problema acedi ao site http://www.eescola.net/ e pus o nome completo, o codigo k me enviaram e o BI, depois passei para o passo 2 onde pedem a morada nºcontribuinte, etc... pus tudo e deu erro de dados :S pensei k fosse do firefox, fechei a janela e abri com o i.e 7 só k desta x ja nem passa do passo 1 meto o codigo k me deram e diz : Os dados introduzidos não foram validados correctamente
pela entidade emissora do código de validação.

Verifique junto da entidade se os dados estão correctos e completos.

xD tou fdd com isto, tanto tempo á espera e agora da erro, alguem pode ajudar?
omg tentei de novo e já dá, sorry pelo post :P

C@rnim
19-03-2008, 17:51
boas de novo, estou com um problema acedi ao site http://www.eescola.net/ e pus o nome completo, o codigo k me enviaram e o BI, depois passei para o passo 2 onde pedem a morada nºcontribuinte, etc... pus tudo e deu erro de dados :S pensei k fosse do firefox, fechei a janela e abri com o i.e 7 só k desta x ja nem passa do passo 1 meto o codigo k me deram e diz : Os dados introduzidos não foram validados correctamente
pela entidade emissora do código de validação.

Verifique junto da entidade se os dados estão correctos e completos.

xD tou fdd com isto, tanto tempo á espera e agora da erro, alguem pode ajudar?
omg tentei de novo e já dá, sorry pelo post :P

looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ooool

joaoameixa
19-03-2008, 17:54
bem ja fiz isto xD ate k enfim, isto agora mandam o contranto para casa ne? vai demorar +/- knts dias? mandei da tmn custuma demorar o k? 1mes +/-?
Cumps:lol:

Lf_slb20
19-03-2008, 17:55

respondam sff

C@rnim
19-03-2008, 17:55
bem ja fiz isto xD ate k enfim, isto agora mandam o contranto para casa ne? vai demorar +/- knts dias? mandei da tmn custuma demorar o k? 1mes +/-?
Cumps:lol:
depende de muita coisa. Se o contracto esta bem preenchido. Do portatil. E da zona do pais onde vives.

vascosilva
19-03-2008, 17:56

respondam sff

Acho k o 11º e 12º Anos ainda estão em fase inicial, por isso inda ninguem recebeu o portatil....

Franteam
19-03-2008, 18:00
Brevemente devem vir ai maquinas novas..eu vou esperar mais 15 a 20 dias..

Ranzer
19-03-2008, 18:02

Pk dizes isso? onde e k viste k vai haver mais pcs?

C@rnim
19-03-2008, 18:03
OK. Eu ja mandei vir na sexta e o contracto foi entregue na vodafone na segunda e escolhi o dell por isso eu ja n espero mais por maquinas novas xD.

Ranzer
19-03-2008, 18:05
OK. Eu ja mandei vir na sexta e o contracto foi entregue na vodafone na segunda e escolhi o dell por isso eu ja n espero mais por maquinas novas xD.

Eu so n escolho o dell se sairem novas maquinas mas k sejam melhores... se sairem piores ou a msm coisa deixo-me ficar pelo dell na msm....

robz
19-03-2008, 18:14
Um colega meu está interessado num portatil da e-escolas e, como não lhe soube responder, questiono aqui a vocês q já têm o portátil.

Nas escolas exitem dois escalões o A e B. (Se quiserem considerar 3, visto que é o normal...)

Nas empresas que fornecem esses portateis têm até ao 3º escalão, tendo estes tarifários diferentes...

A questão é... Quem tem escalão A fica no 1º Escalão, escalão B no 2º e assim sucessivamente? Ou então tanto o A como o B se inserem no 1º escalão?

Franteam
19-03-2008, 18:15
Pk dizes isso? onde e k viste k vai haver mais pcs?

espirito santo de orelha..lol..mas vou esperar pa ver..mas nao mais de 20 dias..depois decido..

BruniXXX
19-03-2008, 18:27
alguem sabe em media quando tempo demora o contrato da tmn a chegar?

aff
19-03-2008, 18:29
alguem sabe em media quando tempo demora o contrato da tmn a chegar?

Cerca de 3 dias úteis! ( Falo por experiência própria )

Já agora, o toshiba da tmn também está disponivel para o e-oportunidades! ( fonte: site eescola.net ):)

pelezinhu8
19-03-2008, 18:30
em fiz a inscrição no sabado a noite, quando acham que chega o contracto da TMN??

olha e ja agora acham que no INSYS da pa jogar FM 2008 ou COD1??

cumps

Lf_slb20
19-03-2008, 18:30
a unica operadora que tem o contracto mais acessivel é a vodafone que disponibilizou e muito bem , a meu ver, o contracto deles esta online[onde diz download do contrato] certo?

BruniXXX
19-03-2008, 18:34
a unica operadora que tem o contracto mais acessivel é a vodafone que disponibilizou e muito bem , a meu ver, o contracto deles esta online[onde diz download do contrato] certo?

Sim, o contrato esta online. A unica vantagem do contrato da tmn é que vem com alguns campos preenchidos.

d4ff3r
19-03-2008, 18:43
alguem sabe quais são os programas que vêm no office 2007???
obg.

sfp_007
19-03-2008, 18:50
Aqui ficam imagens do portátil Toshiba Satellite L40 da TMN, estão um pouco com má qualidade porque já começa a estar escuro, mas precebe-se. Se quiserem fotos de algum sítio em concreto, é só dizerem :)

http://img167.imageshack.us/img167/439/img032le0.th.jpg (http://img167.imageshack.us/my.php?image=img032le0.jpg)

http://img230.imageshack.us/img230/6873/img040sj7.th.jpg (http://img230.imageshack.us/my.php?image=img040sj7.jpg)

http://img230.imageshack.us/img230/4337/img042ic6.th.jpg (http://img230.imageshack.us/my.php?image=img042ic6.jpg)

http://img246.imageshack.us/img246/4131/img044ex1.th.jpg (http://img246.imageshack.us/my.php?image=img044ex1.jpg)

http://img167.imageshack.us/img167/7413/img064vp3.th.jpg (http://img167.imageshack.us/my.php?image=img064vp3.jpg)

Cumps :)

vascosilva
19-03-2008, 18:54
Sortudo! O meu 2º melhor amigo tmbm o recebeu hoje..... E eu fiko a olhar...

BruniXXX
19-03-2008, 18:57
A que explorar este governo ate ao maximo!!!

Ricardo C.
19-03-2008, 19:16
Explorar com o que ? Eles é que ganham dinheiro. :lol:

BruniXXX
19-03-2008, 19:26
mas ganhavam mais se comprasemos os computadores a preço da loja

Vida211
19-03-2008, 19:32
Oi pessoal

Alguém ja sabe novidades acerca dos escalões para as escolas profissionais??
É que eu ainda estou a espera disso...lol
Também precisava do portátil, mas tenho que ficar a olhar...

Cumpz

Sameiro
19-03-2008, 19:44
mas ganhavam mais se comprasemos os computadores a preço da loja

Com esta crise metade não comprava.

nechako
19-03-2008, 19:51

abraços a todos

alguem quer comentar ??
estão 999999999 de pessoas á espera de saberem as repostas a estas perguntas.
:beerchug::beerchug:

PIII
19-03-2008, 19:56
alguem quer comentar ??
estão 999999999 de pessoas á espera de saberem as repostas a estas perguntas.
:beerchug::beerchug:

Queres jogar: Toshiba ou Dell

Não queres: HP

Ranzer
19-03-2008, 20:19
Oi pessoal

Alguém ja sabe novidades acerca dos escalões para as escolas profissionais??
É que eu ainda estou a espera disso...lol
Também precisava do portátil, mas tenho que ficar a olhar...

Cumpz

penso k ainda n ha nuvidades... continuamos a espera...

Bzaina
19-03-2008, 20:25
Boas tardes.
Estou aqui com algumas dúvidas no preenchimento do contracto da vodafone.

Ora é o seguinte:

1- No campo "Dados do Cliente/Representante Legal do Menor" meto os dados do meu pai (neste caso) ? É que eu já não sou menor.

2- No campo "Dados do Be