asturmas
16-03-2008, 18:53
O problema do codigo pode ser ainda numero de BI errado etc..
|
View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar] Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
[25]
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
asturmas 16-03-2008, 18:53 O problema do codigo pode ser ainda numero de BI errado etc.. Thawolf 16-03-2008, 18:59 Hummm a caixa ta fixe de mais, por isso as configuracao deve ser a mesma ja a caixa deve ser uma mais rasca xD.. o processador do hp em desempenho nao fika nada atras dos outros mt pelo contrario fika bastante mais a frente xD mas em termos de upgrade é para eskecer visto ser uma serie descontinuada.. mas para kem nao vai mexer o tem o melhor processador e a segunda melhor grafica.. http://www.techzonept.com/showthread.php?t=241965 Trabalho facilitado :joker:.. cumps.. Pois mas tens de pensar no upgrade pois quen utilizar o portatil com algo mais recente vai querer faser.. e segundo uma thread o hp so aguenta com 2Gb ram (2x 1024) e os restantes com 4 (2x 2048)... Fica Ao criterio de cada um segundo as suas necessidades... Cumpz Thawolf 16-03-2008, 19:02 Se se arrsca no aero vai dar para jogar jogos?! Desculpa diser mas o aero e desligado quando inicias um programa ou jogo... E o superfeth tambem ajuda no desempenho permitindo remdimento nos jogos. Segundo as configuraçoes corre esses jogos na boa, pois o do meu colega (insys)corre cod2 e cod4 jogos que jogamos na net. Fica Bem. gd_609 16-03-2008, 19:03 Tsunami , City Desk, Clasus, Acer, todas elas são marcas que demonstraram interesse pela iniciativa e-escolas. A Tsunami e a City Desk ficaram de fora inicialmente por não terem aceito as condiçoes da TMN. Tanto a Tsunami como a Clasus estão com portateis a ser analisados pelas operadoras, no caso da Clasus é a serie Content http://www.clasus.pt/EquipDetalhe.aspx?ProductID=8587&tipo=52&ln=PT . A Optimus admitiu que estava a estudar mais alternativas ao Toshiba, contudo o baixo numero de adesões está a limitar a escolha... tem em stock nao compram mais... komo e que sabes isso tudo? lol Ranzer 16-03-2008, 19:04 komo e que sabes isso tudo? lol lol pois tbm gostava de saber...xD compac 16-03-2008, 19:14 Simples, falando com as marcas !!! Ranzer 16-03-2008, 19:20 Simples, falando com as marcas !!! trabalhas para alguma das marcas? CesarLuc 16-03-2008, 19:29 trabalhas para alguma das marcas? Pelo nick acho que é o representante oficial dessa marca aqui na TZ:lol: bring_it_on 16-03-2008, 19:35 uma dúvida: os portateis ao virem com o vista sao obrigados a vir tambem com o cd do mesmo e com os codigos de activaçao, correcto? ou vem tudo ja instalado e nao temos acesso nem ao cd nem à restante documentação? pergunto pois não consigo encontrar os cd's e é só para confirmar que não estou a perder tempo. obrigado Lf_slb20 16-03-2008, 19:40 uma pergunta: eu se quiser aderir a estes PCs atraves da vodafone, é so pedir na minha escola o codigo, inscrever-m no site e-escola e depois preencher o contracto da vodafone e enviar e depois é esperar certo?nao é preciso inscrevr-m na tmn pra eles enviarem o codigo pra escola, depois inscrever-m na vodafone [e o resto] um pedido: nao podiam criar um topic com fotos e as caracteristicas do toshiba satellite da vodafone/tmn/optimus é que pelo que ando a ler este secalhar n é grande coisa.... : S agradecia resposta AndrePina 16-03-2008, 19:59 Eu já me inscrevi para receber o Toshiba pela TMN. Vamos lá ver quando eles vão mandar o contrato. asturmas 16-03-2008, 21:12 Se se arranca com o aero e se o aero nao se compara a um jogo como querem jogar? vascosilva 16-03-2008, 21:18 O insys não dá para isso, nem o Aero corre fluentemente. Vai par o Dell, uma vez que tem a melhor bateria e a melhor gráfica. cumps O Toshiba tem a mesma gráfica e mais disco, e aquece menos, e só tem menos uma porta USB e ñ tem HDMI, k maior parte das pessoas não usa ou não sabe para que serve, não atires areia para os olhos de que não sabe..... Ranzer 16-03-2008, 21:22 O Toshiba tem a mesma gráfica e mais disco, e aquece menos, e só tem menos uma porta USB e ñ tem HDMI, k maior parte das pessoas não usa ou não sabe para que serve, não atires areia para os olhos de que não sabe..... Ele n ta a atirar areia para ninguem ate parece k disse alguma mentira.... quer queiras quer n queiras e o k tem melhor grafica, melhor bateria, tem mais portas usb,tem hdmi, tem s-video....... ja sao mais coisas contra o toshiba... vascosilva 16-03-2008, 21:34 Ele n ta a atirar areia para ninguem ate parece k disse alguma mentira.... quer queiras quer n queiras e o k tem melhor grafica, melhor bateria, tem mais portas usb,tem hdmi, tem s-video....... ja sao mais coisas contra o toshiba... Uau, a mesma placa, UMA porta USB a mais, bateria k aguenta mais meia hora, k diferença!! Esqueceste-te de referir k aquece mt mais, estraga-se mais fácilmente com o calor, já para não falar no Disco, e é uma marca menos fiável k a Toshiba, k foi a uma das 1ªs a invertar os Portáteis. asturmas 16-03-2008, 21:38 O Toshiba tem a mesma gráfica e mais disco, e aquece menos, e só tem menos uma porta USB e ñ tem HDMI, k maior parte das pessoas não usa ou não sabe para que serve, não atires areia para os olhos de que não sabe.....Mentira.. a grafica do insys é uma VIA a do toshiba é uma X3100 Ranzer 16-03-2008, 21:41 Uau, a mesma placa, UMA porta USB a mais, bateria k aguenta mais meia hora, k diferença!! Esqueceste-te de referir k aquece mt mais, estraga-se mais fácilmente com o calor, já para não falar no Disco, e é uma marca menos fiável k a Toshiba, k foi a uma das 1ªs a invertar os Portáteis. loooooooooool menos fiavel k a toshiba?? o teu mundo deve ser so portugal entao.... fica a saber k a dell e uma das marcas k mais vende no mundo.... e se tens assim tantas duvidas vai fazer uma visita a umas das maiores universidades do porto ISEP k os pc's la sao todos da Dell.... E estraga-se com tanta facilidade como os outros.... o material da dell para mim ainda e mais robusto k a toshiba... alem de ser mt mais bonito o dell... gd_609 16-03-2008, 21:43 loooooooooool menos fiavel k a toshiba?? o teu mundo deve ser so portugal entao.... fica a saber k a dell e uma das marcas k mais vende no mundo.... e se tens assim tantas duvidas vai fazer uma visita a umas das maiores universidades do porto ISEP k os pc's la sao todos da Dell.... E estraga-se com tanta facilidade como os outros.... o material da dell para mim ainda e mais robusto k a toshiba... alem de ser mt mais bonito o dell... Na Cimpor tambem e tudo Dell, e os desktops sao mt bons, trabalhei mto bem neles dogspit 16-03-2008, 21:44 Pessoal, isto é um pouco off topic mas... preciso de ajuda Tenho o HP 530 da TMN e a placa da ZTE, só que não consigo ligar a net. Quando ele veio estava tudo a funcionar bem, instalou tudo correctamente, fui umas vezes ah net, tudo ok. O problema aconteceu aqui à uma semana. Conecto o modem ao PC via USB, inicio o software da TMN e depois nada! Por baixo dos botões do menu costumava la aparecer qual o tipo de ligação (UMTS ou 3g/EDGE) e TMN. Agora só la aparece serviço não encontrado e sem cartão (isto com o cartão lá dentro) e quando tento ligar a net não deixa. Any ideas? Será que o modem pifou? Plz Help! Cumps :) egas5241 16-03-2008, 21:45 No caso da TMN bloqueiam a net, no caso da Vodafone não sei... Uma pergunta... Eu escolhi o Tarifário BL Light*. Eu costumo sair muitas vezes de casa e estou a pensar levar o PC comigo para ocupar algumas horas mortas... Disseram-me que por usarmos a net fora da nossa região pagávamos mais 1€ / dia ou assim... Isto é verdade?! então e se eu passar os limites do tráfego, mesmo que esteja fora da minha região eles cortam a NET?! cumps... ;) ___________ *Mensalidade 17.5€ Ranzer 16-03-2008, 21:47 Na Cimpor tambem e tudo Dell, e os desktops sao mt bons, trabalhei mto bem neles ja agora ele ta com mt desconfiança.... e melhor leres este site... http://pt.nielsen.com/news/20060605.shtml asturmas 16-03-2008, 21:47 Uma pergunta... Eu escolhi o Tarifário BL Light*. Eu costumo sair muitas vezes de casa e estou a pensar levar o PC comigo para ocupar algumas horas mortas... Disseram-me que por usarmos a net fora da nossa região pagávamos mais 1€ / dia ou assim... Isto é verdade?! então e se eu passar os limites do tráfego, mesmo que esteja fora da minha região eles cortam a NET?! cumps... ;) ___________ *Mensalidade 17.5€ que anedota.. desde que nao saias de portugal.. genius_18 16-03-2008, 21:47 Eu tive esse problema. O nome que está registado o pedido tem algum ., ex: João M. Silva? Se tiver tens q escrever João M . Silva, ou seja antes e dp do . tens q colocar um espaço. Espero q resulte. pois nao tem nada so tem um "de" ex: manuel de carvalho.. mas nao da de forma nenhuma :S.. obrigado na mesma.. vascosilva 16-03-2008, 21:48 Mentira.. a grafica do insys é uma VIA a do toshiba é uma X3100 Estava a referir k a do Toshiba é igual à do Dell asturmas 16-03-2008, 21:48 Estava a referir k a do Toshiba é igual à do Dellcomo se estava a falar do insys.. gd_609 16-03-2008, 21:52 po pessoal que abocado teve a falar sobre novas marcas, eu nao acredito mto k saiam uns novos agr pois se os portateis que estao foram actualizados agr (imagino que o stock esteje xeio) nao vejo o pk de introduçao de markas novas, axo k a vodafone, tmn e optimus iam perder E apenas a minha opiniao http://www.techzonept.com/images/icons/icon12.gif genius_18 16-03-2008, 21:52 Os portateis vêm sem malinha né? =/ Eu tive esse problema. Depois pedi a minha namorada para tentar no pc dela e resultou xD Tentei no meu depois disso e tambem ja deu -.- :-D na tmn trazem um "trapo" k nao protege nada e vem xeia de publicidade, na optimus k eu saiba nao trazem nada pelo menos o de um amigo meu nao trazia, na vodafone nao faço a minima.. hummm vou tentar fazer o mesmo :D dpx venho ca dizer o resultado.. obrigado.. C@rnim 16-03-2008, 22:21 Eu estava a pensar em comprar uma mala para o dell mas acho que ele traz uma mala mas se for uma tipo um trapo compro uma mala nova que ofereça um rato xD. Optimmus 16-03-2008, 22:35 uma dúvida: os portateis ao virem com o vista sao obrigados a vir tambem com o cd do mesmo e com os codigos de activaçao, correcto? ou vem tudo ja instalado e nao temos acesso nem ao cd nem à restante documentação? pergunto pois não consigo encontrar os cd's e é só para confirmar que não estou a perder tempo. obrigado tb queria saber.... pke como ja sabem mandei vir um toshiba da optimus... alguem sabe? ....... Ranzer 16-03-2008, 22:38 Estava a referir k a do Toshiba é igual à do Dell entao continuas a axar k a toshiba e melhor k a dell msm assim? :-D:-D C@rnim 16-03-2008, 22:49 entao continuas a axar k a toshiba e melhor k a dell msm assim? :-D:-D Cada um tem a sua opiniao xD mas se calhar ninguem lhe disse que no toshiba n da para meter 4 gigas e no del da quem se esqueceu disso? vascosilva 16-03-2008, 22:59 Cada um tem a sua opiniao xD mas se calhar ninguem lhe disse que no toshiba n da para meter 4 gigas e no del da quem se esqueceu disso? Sim, por acaso já sabia disso e já referi k não vale apena por 4 Gb num sistema operativo de 32 Bits, em relação aos outros upgrades, mt gente adere ao e-escolas por causa da oportunidade de poderem comprar um computador a preços tão baixos, não tendo dinheiro para comprar um computador numa loja, e nesses casos o upgrade fika fora de questão.... E acham o Dell "MUITO" melhor so por ter HDMI e por causa dos Upgrades? C@rnim 16-03-2008, 23:00 Sim, por acaso já sabia disso e já referi k não vale apena por 4 Gb num sistema operativo de 32 Bits, em relação aos outros upgrades, mt gente adere ao e-escolas por causa da oportunidade de poderem comprar um computador a preços tão baixos, não tendo dinheiro para comprar um computador numa loja, e nesses casos o upgrade fika fora de questão.... E acham o Dell "MUITO" melhor so por ter HDMI e por causa dos Upgrades? Se fosse so isso podias ter acerteza que eu n tinha pedido. vascosilva 16-03-2008, 23:06 Então diz-me o k tem de tão bom!! Ah e já agora, n tou a dixer k o Dell é uma me.... só tou a alertar as pessoas de k o Dell n é akela coisa "AHHHHHHHHH, K MÀQUINA EM RELAÇÂO AOS OUTROS!" Optimmus 16-03-2008, 23:09 uma dúvida: os portateis ao virem com o vista sao obrigados a vir tambem com o cd do mesmo e com os codigos de activaçao, correcto? ou vem tudo ja instalado e nao temos acesso nem ao cd nem à restante documentação? pergunto pois não consigo encontrar os cd's e é só para confirmar que não estou a perder tempo. obrigado tb queria saber.... pke como ja sabem mandei vir um toshiba da optimus... alguem sabe? ....... alô??????????? alguem responde..... corre 16-03-2008, 23:10 Eu estava a pensar em comprar uma mala para o dell mas acho que ele traz uma mala mas se for uma tipo um trapo compro uma mala nova que ofereça um rato xD. tmb pediste o dell??? a quanto tempo e k pediste?? se receberes primeiro podias postar umas imagens e uma review do laptop cumpz C@rnim 16-03-2008, 23:10 Então diz-me o k tem de tão bom!! Ah e já agora, n tou a dixer k o Dell é uma me.... só tou a alertar as pessoas de k o Dell n é akela coisa "AHHHHHHHHH, K MÀQUINA EM RELAÇÂO AOS OUTROS!" Mas quem é que disse que era akela grande makina (dell) ninguem disse isso apenas se disse que de todos é o melhor claro que depende do que a pessoa quer fazer de cada portatil. Se uma pessoa n ker faezr updates so quer um portatil normal para ficar na mesma claro que aconselho toshiba mas quem quer fazer updates e ter mais algumas coisas que os outros n têm ent têm aqui um grande portatil que esta a vossa escolha xD. vascosilva 16-03-2008, 23:11 alô??????????? alguem responde..... Sim, acho k os portáteis vêm com um cd de recuperação, k tem o windows vista, e vem uma folha na caixa do portátil com o código de validação.... Mas quem é que disse que era akela grande makina (dell) ninguem disse isso apenas se disse que de todos é o melhor claro que depende do que a pessoa quer fazer de cada portatil. Se uma pessoa n ker faezr updates so quer um portatil normal para ficar na mesma claro que aconselho toshiba mas quem quer fazer updates e ter mais algumas coisas que os outros n têm ent têm aqui um grande portatil que esta a vossa escolha xD. Ahhhh, agora falaste bem! O DELL é bom se for para fazer upgrades, mas de fábrica é praticamente igual ao Toshiba. Optimmus 16-03-2008, 23:18 Sim, acho k os portáteis vêm com um cd de recuperação, k tem o windows vista, e vem uma folha na caixa do portátil com o código de validação.... Obrigado da minha parte... Uma cena... na sexta fiz a inscrição será q na seg. ja tnhu o contrato (amanha)? [P]it[B]ull 16-03-2008, 23:25 Alguém podia-me esclarecer a seguinte dúvida... Eu estive a dar uma volta pelo site da TMN e reparei na parte da faqs que existe uma que diz o seguinte: "E o computador é meu para sempre? ...Para os alunos do 1º e 2º escalão, onde não existe lugar a qualquer pagamento pelo computador, este passa a ser sua propriedade após conclusão do 12º ano." Quer isto dizer que o computador não será definitivamente meu até terminar o 12º ano? Caso não termine terei que devolver o portátil? Se alguém me souber responder agradecia muito, Desde já obrigado. PS- Eu sou aluno do 12º ano e tenho acção social escolar vascosilva 16-03-2008, 23:25 Obrigado da minha parte... Uma cena... na sexta fiz a inscrição será q na seg. ja tnhu o contrato (amanha)? A mim na TMN demorou uma semana certa...... C@rnim 16-03-2008, 23:28 itull;2679746']Alguém podia-me esclarecer a seguinte dúvida... Eu estive a dar uma volta pelo site da TMN e reparei na parte da faqs que existe uma que diz o seguinte: [B]"E o computador é meu para sempre? ...Para os alunos do 1º e 2º escalão, onde não existe lugar a qualquer pagamento pelo computador, este passa a ser sua propriedade após conclusão do 12º ano." Quer isto dizer que o computador não será definitivamente meu até terminar o 12º ano? Caso não termine terei que devolver o portátil? Se alguém me souber responder agradecia muito, Desde já obrigado. PS- Eu sou aluno do 12º ano e tenho acção social escolar Se pertences ao 1º ou 2º Escalao se chumbares a tmn pode retirar-te o portatil. vascosilva 16-03-2008, 23:33 Se pertences ao 1º ou 2º Escalao se chumbares a tmn pode retirar-te o portatil. Pois, realmente a TMN e não falou disso em relação ao 11º e 12º anos.... Optimmus 16-03-2008, 23:36 A mim na TMN demorou uma semana certa...... pois mas inscrevi-me a partir da optimus... [P]it[B]ull 16-03-2008, 23:38 Se pertences ao 1º ou 2º Escalao se chumbares a tmn pode retirar-te o portatil. Obrigado pela resposta... Não deve ser só a TMN devem ser todas as operadoras ou não? Disse a TMN porque é o único site que tem lá as faqs Queria saber se a vodafone era a mesma coisa pois estou a pensar pedir na vodafone C@rnim 16-03-2008, 23:51 è tudo a mesma coisa pk isso é uma causula da e-escola n das operadoras. gd_609 17-03-2008, 00:01 outra novidade..xe alguem kiser saber as caracteristicas exactas do dell pode pedir o nº do fornecedor ao apoio da vodafone do eescolas qe eles dao..e podem ligar amanha..eu nao tenho o nº pk to sem € Ranzer 17-03-2008, 00:17 Se pertences ao 1º ou 2º Escalao se chumbares a tmn pode retirar-te o portatil. entao quem repetir ou n concluir o 12 tem k entregar o portatil? no contrato da vodafone n tem nd a falar sobre isso... por isso axo k n podem fazer isso visto n estar no contracto... [P]it[B]ull 17-03-2008, 00:28 entao quem repetir ou n concluir o 12 tem k entregar o portatil? no contrato da vodafone n tem nd a falar sobre isso... por isso axo k n podem fazer isso visto n estar no contracto... Pois é eu também estive a ver o contracto da vodafone e nao vem lá nada referido, mas no site da tmn está lá... amanha tenho que ligar para lá a confirmar... O ideal será ligar mesmo para a e-escolas, ou ligo para a operadora (neste caso vodafone) ? Ranzer 17-03-2008, 00:29 it[b]ull;2680143']Pois é eu também estive a ver o contracto da vodafone e nao vem lá nada referido, mas no site da tmn está lá... amanha tenho que ligar para lá a confirmar... O ideal será ligar mesmo para a e-escolas, ou ligo para a operadora (neste caso vodafone) ? Pois isso n sei... mas se calhar e melhor confirmar pelos 2 lados...:P Mas se ligares entao amanha depois diz aki alguma coisa ao pessoal do k eles disseram sff... C@rnim 17-03-2008, 00:46 Isso é uma causula da E-escola n da Vodafone, tmn ou optimus. Se virem no contracto da vodafone axu que é a ultima pagina onde fala sobre as Regras e-escola (que é um anexo) dix o seguinte " Aproveitamento escolar - No caso dos estudantes beneficiarios da Iniciativa e escola, ao abrigo do numero 3 das condições preferenciais (signfica escalão 1 e 2 que n pagam os 150€ do portatil), ou sobre quem recair o exercicio do poder paternal ou tutela quando estiverem em causa menores não emancipados, o direito de propriedade sobre o equipamento informatico so é transmitido quando os estudantes completarem o ensino secundario" Ranzer 17-03-2008, 00:54 Isso é uma causula da E-escola n da Vodafone, tmn ou optimus. Se virem no contracto da vodafone axu que é a ultima pagina onde fala sobre as condições e-escola (que é um anexo) la podem ver o k dix que é bem claro eu vou so buscar o contracto para vos citar o k la dix sim ja vi onde diz isso... esta na pagina 8... pensando assim n sei se compensa ter k esperar pelo escalão.... C@rnim 17-03-2008, 00:57 Isso significa que os alunos do primeiro escalão e segundo so ficam com o portatil quando acabarem o 12º ANo sem chumbar nenhum ano. se tal acontecer as operadoras podem optar por pedirem os computadores e se tal não acontecer (as pessoas n entregarem os portateis) as pessoas ate podem vir a perder os beneficios que têm na escola. Marcoasr 17-03-2008, 00:58 o contracto da kanguru é assim tão complicado como o da vodafone? Elvirusfatal 17-03-2008, 01:01 Eu encomendei o meu Insys tmn na quarta 12ºano. mas n apareciam la as novas caracteristicas... mas n site da tmn ja apareciam- Será que recebo com as novas? Ou é melhor telefonar pa la?? RSP pF. :'( C@rnim 17-03-2008, 01:01 o contracto da kanguru é assim tão complicado como o da vodafone? N sei n conheço xD dogspit 17-03-2008, 01:01 Pessoal, isto é um pouco off topic mas... preciso de ajuda Tenho o HP 530 da TMN e a placa da ZTE, só que não consigo ligar a net. Quando ele veio estava tudo a funcionar bem, instalou tudo correctamente, fui umas vezes ah net, tudo ok. O problema aconteceu aqui à uma semana. Conecto o modem ao PC via USB, inicio o software da TMN e depois nada! Por baixo dos botões do menu costumava la aparecer qual o tipo de ligação (UMTS ou 3g/EDGE) e TMN. Agora só la aparece serviço não encontrado e sem cartão (isto com o cartão lá dentro) e quando tento ligar a net não deixa. Any ideas? Será que o modem pifou? Plz Help! Cumps :) Alguém? C@rnim 17-03-2008, 01:01 Eu encomendei o meu Insys tmn na quarta 12ºano. mas n apareciam la as novas caracteristicas... mas n site da tmn ja apareciam- Será que recebo com as novas? Ou é melhor telefonar pa la?? RSP pF. :'( Telefona para la ou quer dixer é melhor mandares um mail pk assim tens uma prova escrita em caso de eles tentarem fugir com o rabo a seringa xD. Franteam 17-03-2008, 01:03 Boa noite caros membros do forum! esta é a minha primeira intervençao no forum, tenho acompanhado os vários comentários e resolvi fazer o registo. Como estou prestes a fazer uma escolha de um dos pc's no programa e.escola tenho particular interesse..sendo eu um mediano conhecedor de portáteis, gostaria de pedir uma opinião fundamentada acerca das várias opções da TMN.. desde já agradeço..obg..:) C@rnim 17-03-2008, 01:04 Boa noite caros membros do forum! esta é a minha primeira intervençao no forum, tenho acompanhado os vários comentários e resolvi fazer o registo. Como estou prestes a fazer uma escolha de um dos pc's no programa e.escola tenho particular interesse..sendo eu um mediano conhecedor de portáteis, gostaria de pedir uma opinião fundamentada acerca das várias opções da TMN.. desde já agradeço..obg..:) è dificil arranjar uma escolha acertada para que é que querias o portatil? jogar, trabalhar? Franteam 17-03-2008, 01:11 è dificil arranjar uma escolha acertada para que é que querias o portatil? jogar, trabalhar? Em primeiro lugar trabalhar..muito uso de internet..e tb poder ver uns filmes..jogos nao mt..ate pk eu ja tenho um portatil..mas é um centrino da asus..e o tempo dele ja la vai..embora seja uma boa maquina..agora das ofertas tenho ouvido varios comentarios..o hp 1ª vista pelo processador chama a atençao..mas dizem q ta ultrapassado..depois quanto ao INSYS eu n tenho opiniao pk nao conhecia..o fujitsu dizem q da problemas..e temos o toshiba..tou na duvida.. Thawolf 17-03-2008, 01:12 Boa noite caros membros do forum! esta é a minha primeira intervençao no forum, tenho acompanhado os vários comentários e resolvi fazer o registo. Como estou prestes a fazer uma escolha de um dos pc's no programa e.escola tenho particular interesse..sendo eu um mediano conhecedor de portáteis, gostaria de pedir uma opinião fundamentada acerca das várias opções da TMN.. desde já agradeço..obg..:) Boas... e bem vindo ao techzone. Desde ja saliento que estes portateis sao destinados para trabalhar (base ofice e nao desine..) enfim... e de salientar que nao sao maquinas para jogos modernos (tecnologia Dx10...) ... todos os portateis desponiveis rondam pelas mesmas caracteristicas embora uns tenham mais processador, outros mais pequenos etc etc... A minha escolha foi o Insys que esta semana ja ca canta... e escolhi por dar para upgrade para 4 gb ram (2x 2048mb) e aumento do processador para Intel® Core™ 2 Duo T7300~T7700 ...tambem escolhi pela opçao de transporte por ser 14.1'' .. a 1440x900 ja vi o portatil ao vivo e ja assisti a uma ligeira performance e se escolhece agora optava pelo mesmo. fica bem nechako 17-03-2008, 01:17 Alguém? Olá Isso é o cartão. Terá que ser substituido. Thawolf 17-03-2008, 01:17 Em primeiro lugar trabalhar..muito uso de internet..e tb poder ver uns filmes..jogos nao mt..ate pk eu ja tenho um portatil..mas é um centrino da asus..e o tempo dele ja la vai..embora seja uma boa maquina..agora das ofertas tenho ouvido varios comentarios..o hp 1ª vista pelo processador chama a atençao..mas dizem q ta ultrapassado..depois quanto ao INSYS eu n tenho opiniao pk nao conhecia..o fujitsu dizem q da problemas..e temos o toshiba..tou na duvida.. Pois o que te disseram sobre o fujitsum foi sobre uma quantidade de 5000 portateis que tinham um defeito e as respectivas operadoras trataram de o aranjar. Quem tinha um desses 5000 portateis com problema contactava a tmn e esta comunicava para re-instalar o vista e respectivos drives. Esse problema apenas e unicamente aos portateis fujitsun que se encontravam entre estes. Franteam 17-03-2008, 01:18 e esses upgrades podem ser feitos via net..ou é necessario enviar / ir directamente a fabrica?..sei que esse INSYS é nacional..se o que for nacional for bom tudo bem,,mas!.. Thawolf 17-03-2008, 01:25 Alguém? Boas. Isso e que apresentas e muinto normal na ligaçao dessa placa ao vista. Como faser? Segundo uma thread sobre e-escolas deves: 1-eliminas drives da placa. 2-nao alteras o cartao pois nao e esse o problema. 3-instalas a tua placa num computador com OS windows XP (ou linux ...etc etc..) 4-Deixas carregar a bateria 5- Instalas as respectivas drives no pc vista do e-escolas 6-Pronto a trabalhar. Informaçao retirada de outra thread. Fica bem:kfold: Thawolf 17-03-2008, 01:29 e esses upgrades podem ser feitos via net..ou é necessario enviar / ir directamente a fabrica?..sei que esse INSYS é nacional..se o que for nacional for bom tudo bem,,mas!.. boas. Sim insys e nacional, mas os portateis sao originais da clevo, empresa internacional. Depois a insys (inforlandia) compra esses portateis e dao assistencia dos mesmos com o nome INSYS. Sim para realizares upgrades ou compras as peças(ram, disco processador) (impossivel alterar grafica) e te aventuras a alterar(se fores um pouco expriente na materia) ou mandas o teu pc para uma das lojas da inforlandia explicando as devidas alteraçoes. Mais info. www.inforlandia.pt Franteam 17-03-2008, 01:35 boas. Sim insys e nacional, mas os portateis sao originais da clevo, empresa internacional. Depois a insys (inforlandia) compra esses portateis e dao assistencia dos mesmos com o nome INSYS. Sim para realizares upgrades ou compras as peças(ram, disco processador) (impossivel alterar grafica) e te aventuras a alterar(se fores um pouco expriente na materia) ou mandas o teu pc para uma das lojas da inforlandia explicando as devidas alteraçoes. Mais info. www.inforlandia.pt (http://www.inforlandia.pt) ok..agradeço todas essas informaçoes..opinião de vocês e conhecedores profundos da materia pelo que dá pa notar..qual a melhor escolha..?..ou diria melhor escolha/desempenho..:) Thawolf 17-03-2008, 01:39 ok..agradeço todas essas informaçoes..opinião de vocês e conhecedores profundos da materia pelo que dá pa notar..qual a melhor escolha..?..ou diria melhor escolha/desempenho..:) boas. Essa opiniao e a gosto de cada um segundo as suas necessidas embora este projecto e unicamente para oferecer net a cada aluno ou formando e um pc. Entre todos o mais recente e con tecnologia pa satisfazer um consumidor medio aconselho o dell da vodafone. Na tmn possivelmente o toshiba - pois o hp tem o processador desatualisado e em upgrade so consegues 2 Gb ram e todos os outros 4Gb ram, o insys tem a grafica um pouco pior do grupo. Contudo escolhi o Insys. Fica bem genius_18 17-03-2008, 01:45 ok..agradeço todas essas informaçoes..opinião de vocês e conhecedores profundos da materia pelo que dá pa notar..qual a melhor escolha..?..ou diria melhor escolha/desempenho..:) depende do uso k lhe keiras dar, diz ai para o keres k o ppl diz-te kual o melhor.. cumps.. Thawolf 17-03-2008, 01:50 INSYS nem com o aero aguenta....aquele chipset nao vale nada.... Lindo.. se tem o vista logo aguenta com aero.. depois o aero pa quem na sabe e desligado quando entras numa aplicaçao mais pesada(um jogo por exemplo) facilitando o desempanho do portatil. se nao aguentase com aero era ridiculo instalar vista e o proprio pc tem comfig mais que suficientes para aguentar decentemente o vista (mesmo com a via (grafica) que tem) E pa quem nao conhece exite o superfetch para gerir a memoria do pc (e no insys podes por 2x2048mb ... enquanto o lindo hp levas com 2 gb (2x 1024) e com um processador desatualizado... e no insys podes optar pelo Intel® Core™ 2 Duo T7300~T7700 (2.0~2.4GHz, 65nm, FSB800, 4MB L2, 478 uFC-PGA Socket-P) Ah coiza pouca pa um e-escolas.... e nao desatualizado como o lindo hp... Franteam 17-03-2008, 01:52 depende do uso k lhe keiras dar, diz ai para o keres k o ppl diz-te kual o melhor.. cumps.. essencialmente para tar na net e trabalhar e ver uns filmes...nd de mt puxado senao eles queimam..lol..obg Thawolf 17-03-2008, 01:55 essencialmente para tar na net e trabalhar e ver uns filmes...nd de mt puxado senao eles queimam..lol..obg Todos oferecem preformance minimamente para isso.. agora e so escolheres o que mais te agrada. Toshiba.- bom processador boa grafica 15.4'' Hp- processador desatualisado e so aguenta con 2 Gb ram insys- bom processador (exelente se upgrade Intel Core2 Duo T7300~T7700 (2.0~2.4GHz) pior grafica, melhor para transporte e para mim o mais atrativo..(tambem foi que escolhi xD) Fujitsun- nada a salientar. Franteam 17-03-2008, 02:03 Todos oferecem preformance minimamente para isso.. agora e so escolheres o que mais te agrada. Toshiba.- bom processador boa grafica 15.4'' Hp- processador desatualisado e so aguenta con 2 Gb ram insys- bom processador (exelente se upgrade Intel Core2 Duo T7300~T7700 (2.0~2.4GHz) pior grafica, melhor para transporte e para mim o mais atrativo..(tambem foi que escolhi xD) Fujitsun- nada a salientar. obg..tenham uma boa noite!.. dogspit 17-03-2008, 02:05 @ Thawolf (http://www.techzonept.com/member.php?u=96236) Obrigado! Amanha vou tentar isso e posto aqui a dizer se resultou. Cumps. :) Thawolf 17-03-2008, 02:15 @ Thawolf (http://www.techzonept.com/member.php?u=96236) Obrigado! Amanha vou tentar isso e posto aqui a dizer se resultou. Cumps. :) Igualmente.. depois manda resultados pois esta imformaçao nao e minha e decerto que muitos tambem têm esse problema. fica bem:n1qshok::001::n1qshok::kfold: Ryuuku 17-03-2008, 02:15 boas.. tive a ler umas coisas e estou bue confuso. eu estou inclinado para escolher o insys e se nao o escolher é o toshiba que vou escolher. tenho algumas duvidas que gostava que me respondessem em relaçao ao insys. :arrow:a bateria penso que seja a que aguenta mais. sabem quanto tempo é? :arrow:alguem que tenha o insys ja encravou ou ficou lento, é um amigo que tem o fujitsu disse que as vezes encrava e queria saber se o insys tem algum problema deste tipo. :arrow:para quem tem o insys ou para quem conhece qual acham ser o(s) pior(es) aspecto(s) dele? sem contar com a grafica porque o unico jogo que pretendo jogar é WOW e nao jogos muito recentes. :arrow:quando receber o portatil pretendo instalar o XP e um linux, qual aconselham para um iniciante, o ubuntu? se acham que estou a fazer uma escolha errada sff digam me as razoes para escolher outro. espero que me ajudem e obrigado:) genius_18 17-03-2008, 04:01 detalhando melhor e assim: Processador: 1º HP 2º Toshiba, Dell, FujSiemens, Insys Grafica: 1º Toshiba, Dell 2º HP 3º FujSiemens 4º Insys Disco: 1º Insys, FujSiemens 2º Toshiba, HP 3º Dell Ram: td igual.. Agora em termos de upgrade.. Processador: 1º Toshiba, Dell, FujSiemens, Insys 2º HP Grafica: nao da pa upgrades Disco: kkr um deles xD Ram: 1ªInsys, Dell 2º Toshiba, HP, FujSiemens Agora cada um k veja para k precisa do pc e tire as suas proprias conclusoes.. cumps.. Bzaina 17-03-2008, 04:25 Porque é que o disco do DELL é o pior? Fox_Mulder_X 17-03-2008, 04:48 Alguém sabe se a internet da tmn que vem nos portateis e-escola bloqueia ao chegar ao limite de download (1 gb) ou deixa ultrapassar? É a duvida de uns amigos meus que pediram os portateis e não querem receber contas altas. obrigado dronepwn 17-03-2008, 10:10 Partindo do principio que é como todas as outras, deixa ultrapassar o limite. Tem de ser o próprio user a controlar o que já gastou. dronepwn 17-03-2008, 10:17 Eu só respondo à ultima questão. Se não percebes muito de Linux, eu metia-me no Ubuntu. Visto que muita gente aqui no fórum o utiliza e também devido de ser muito eye-candy. jpsfs 17-03-2008, 10:18 Partindo do principio que é como todas as outras, deixa ultrapassar o limite. Tem de ser o próprio user a controlar o que já gastou. Não é igual às outras segundo fonte do Apoio a Cliente da TMN. Como não temos acesso à área de clientes, quando acabar o plafond (1gb) deixas de te poder ligar à net, se quiseres mais, ou esperas pelo fim do mês, ou então vais ao multibanco e carregas o cartão k está na placa. Cumpz jpsfs Optimmus 17-03-2008, 10:31 A minha prima tem Banda larga da TMN e não, a tmn n bloqueia, e dpx é so contas altas dronepwn 17-03-2008, 10:31 Pronto, sendo assim, "melhor". Acontece o mesmo com a Vodafone? jpsfs 17-03-2008, 10:41 A minha prima tem Banda larga da TMN e não, a tmn n bloqueia, e dpx é so contas altas Tem TMN e-escolas ou TMN normal. É que são coisas diferentes. Cumpz jpsfs sky-boy 17-03-2008, 10:41 Alguém que possa colocar algumas fotos do Insys ? Cumps. dronepwn 17-03-2008, 10:47 Tem TMN e-escolas ou TMN normal. É que são coisas diferentes. Cumpz jpsfs Penso que as questões feitas neste tópico sejam todas a ver com o e-escolas. gd_609 17-03-2008, 11:25 voces tem a certexa k o toxiba nao da pa aumentar a ram? http://www.vodafone.com/start/media_relations/news/local_press_releases/portugal/portugal_press_release/e-school_programmes.html Leiam as carateristicas e dpx dgam algo Sameiro 17-03-2008, 11:25 Penso que as questões feitas neste tópico sejam todas a ver com o e-escolas. Então é melhor que a prima dele faça queixa o mais rápido possivel. voces tem a certexa k o toxiba nao da pa aumentar a ram? http://www.vodafone.com/start/media_...rogrammes.html (http://www.vodafone.com/start/media_relations/news/local_press_releases/portugal/portugal_press_release/e-school_programmes.html) Leiam as carateristicas e dpx dgam algo Pelo que vi aqui a motherboard não deixa meter mais que 2GB. E lá diz que podes meter 4GB mas se o sistema operativo é de 32 bits só iria reconhecer 3,5GB Lf_slb20 17-03-2008, 11:28 uma pergunta: eu se quiser aderir a estes PCs atraves da vodafone, é so pedir na minha escola o codigo, inscrever-m no site e-escola e depois preencher o contracto da vodafone e enviar e depois é esperar certo?nao é preciso inscrevr-m na tmn pra eles enviarem o codigo pra escola, depois inscrever-m na vodafone [e o resto] um pedido: nao podiam criar um topic com fotos e as caracteristicas do toshiba satellite da vodafone/tmn/optimus é que pelo que ando a ler este secalhar n é grande coisa.... : S agradecia resposta Ryuuku 17-03-2008, 11:41 ok obrigado já é menos uma duvida que tenho :) JPardinha 17-03-2008, 11:43 Errado. Páq cada um sabes de si, eu nunca na vida pensaria em jogar no meu, para isso tenho o desktop que é mais que suficiente, se achas k vais jogar Cod4 ou crysis, enganas-te, se queres jogar outros jogos, ai esta bem... Optimmus 17-03-2008, 11:44 sim, a minha prima é do e-escolas asturmas 17-03-2008, 11:47 uma pergunta: eu se quiser aderir a estes PCs atraves da vodafone, é so pedir na minha escola o codigo, inscrever-m no site e-escola e depois preencher o contracto da vodafone e enviar e depois é esperar certo?nao é preciso inscrevr-m na tmn pra eles enviarem o codigo pra escola, depois inscrever-m na vodafone [e o resto] um pedido: nao podiam criar um topic com fotos e as caracteristicas do toshiba satellite da vodafone/tmn/optimus é que pelo que ando a ler este secalhar n é grande coisa.... : S agradecia respostaja ha topicos com fotos.. sim so tens de pedir o codigo e te inscreveres C@rnim 17-03-2008, 12:02 Fui agora ao site dos correios e ja vi que o meu contracto ja fui entregue :D. Ainda bem :D. Mandei na sexta chegou hoje logo as 8:30 da manha foi bem rapido :D. Agora é so esperar pelo DELL. Sameiro 17-03-2008, 12:37 Fui agora ao site dos correios e ja vi que o meu contracto ja fui entregue :D. Ainda bem :D. Mandei na sexta chegou hoje logo as 8:30 da manha foi bem rapido :D. Agora é so esperar pelo DELL. Quando tiveres o Dell faz uma review se puderes claro ;) sky-boy 17-03-2008, 12:52 Por favor, alguem que tenha o insys que faça uma review com fotos da estrutura para ver se o bicho é bonito por fora :) andrecouto01 17-03-2008, 13:13 Fui agora ao site dos correios e ja vi que o meu contracto ja fui entregue :D. Ainda bem :D. Mandei na sexta chegou hoje logo as 8:30 da manha foi bem rapido :D. Agora é so esperar pelo DELL. a minha também foi entregue às 8:52 de hoje, e também enviei na sexta-feira o meu contrato... ja agora na tua encomenda, no site dos ctt dizia o receptor da encomenda??? pk no meu so dizia k foi tudo entregue, e ixo e o k importa... também, tal como tu estou anciosamente à espera do meu DELL INSPIRION 1525... knd receberes pf dix kkl koisa k eu tambem o farei, a ver knd recebemos... cump'z ppl... jmpub 17-03-2008, 13:16 eu não tenho oportunidade de ter um, pois já tive formação superior, mas venho apenas corrigir aqui uns comentários, que têm feito rir.. É o seguinte.. qual o interesse de um portatil ter possibilidade dos 4GB?!!!! 2Gb já são muito bons, e claro, no maximo os 3GB, pois o Vista 32bits não usa acima disso e só agora com o SP1 penso eu, é que os vai detectar e apresentra nas propriedades, mas não vai lhes dar uso... E podem dizer que metendo linx (que tambem uso e gosto) este tirará vantagens.. Sim tambem pode ser, mas pelo que vejo no meu Mandriva, ele até os 1GB pouco usa ou seja, usa muito menos que o windows.. Dai diluir-se a vantagem dos tais uprades possiveis.. E o meso no caso dos CPUs.. que raio, lá compensará andar a mudar um CPU pelo custo de um melhor, num protatil?! E sim, poderia ser mais à frente, aparecendo a bons preços os CPUs ou usados, mas ai, o portatil já estará ultrupassado em tudo.. Para a finalidade dos portateis, estão muito bons.. e basta um CPU coreduo, 2GB memoria, disco sim, quanto maior melhor, e a grafica pronto, podiam ser melhores, mas neste segmento e finalidade tm de se aceitar.. C@rnim 17-03-2008, 13:25 a minha também foi entregue às 8:52 de hoje, e também enviei na sexta-feira o meu contrato... ja agora na tua encomenda, no site dos ctt dizia o receptor da encomenda??? pk no meu so dizia k foi tudo entregue, e ixo e o k importa... também, tal como tu estou anciosamente à espera do meu DELL INSPIRION 1525... knd receberes pf dix kkl koisa k eu tambem o farei, a ver knd recebemos... cump'z ppl... Corrigindo o meu tb foi recebido as 8:52 por isso devia ir as duas cartas juntas xD. Sendo assim devemos receber o portatil na mesma altura xD. djbatata 17-03-2008, 13:26 Eu já fiz a inscrição acabei por pedir o Insys é pequeno, leve e bonito pois já que é esse o conceito de portátil, pois para jogar tenho o desktop. E tambem dúvido que com a essa grafica não possa jogar um ou outro jogo mais antigo cod2 ou mohaa :D Tiago_Andre 17-03-2008, 13:33 Páq cada um sabes de si, eu nunca na vida pensaria em jogar no meu, para isso tenho o desktop que é mais que suficiente, se achas k vais jogar Cod4 ou crysis, enganas-te, se queres jogar outros jogos, ai esta bem... COD 4 no Dell Componentes são parecidos com os portateis da e-escola http://br.youtube.com/watch?v=qqDqf9RIA94 Da para jogar mas não a 100% Sameiro 17-03-2008, 13:40 Eu já fiz a inscrição acabei por pedir o Insys é pequeno, leve e bonito pois já que é esse o conceito de portátil, pois para jogar tenho o desktop. E tambem dúvido que com a essa grafica não possa jogar um ou outro jogo mais antigo cod2 ou mohaa :D Acredita que não deve correr .. Se o Aero não dá imagino jogos 8| PetruS_|O 17-03-2008, 13:46 Já alguém que tenha o toshiba experimentou jogar cod2 nele? :D djbatata 17-03-2008, 13:47 Não corre como, ouviste dizer por aí que não corria, de qualquer das formas a finalidade do portatil não é para jogar é principalemente trabalho e tambem internet. E tambem quando vier espeto-lhe logo com o XP+nlite em cima :D Sameiro 17-03-2008, 13:52 Não corre como, ouviste dizer por aí que não corria, de qualquer das formas a finalidade do portatil não é para jogar é principalemente trabalho e tambem internet. E tambem quando vier espeto-lhe logo com o XP+nlite em cima :D Ouvi dizer é verdade, mas é a pior gráfica do programa e-oportunidades.. Por isso não se espera muito.. Se isso correr um cs 1.6 já é bom .. Tens razão, a finalidade do programa é o trabalho e a internet. andrecouto01 17-03-2008, 14:09 Corrigindo o meu tb foi recebido as 8:52 por isso devia ir as duas cartas juntas xD. Sendo assim devemos receber o portatil na mesma altura xD. ya isso eu sei, mas a tua no site dizia o nome do receptor?? já agora de +/- onde ex?? eu sou de uma freguesia perto de gaia, que pertence ao distrito do porto... se morares mais perto de lisboa, talvez recebas o portatil primeiro k eu... cump'z ppl... Ranzer 17-03-2008, 14:19 ya isso eu sei, mas a tua no site dizia o nome do receptor?? já agora de +/- onde ex?? eu sou de uma freguesia perto de gaia, que pertence ao distrito do porto... se morares mais perto de lisboa, talvez recebas o portatil primeiro k eu... cump'z ppl... como e k voces conseguem saber se ja foi entregue ou n pelo site ? C@rnim 17-03-2008, 14:20 ya isso eu sei, mas a tua no site dizia o nome do receptor?? já agora de +/- onde ex?? eu sou de uma freguesia perto de gaia, que pertence ao distrito do porto... se morares mais perto de lisboa, talvez recebas o portatil primeiro k eu... cump'z ppl... Sou da Margem sul do tejo XD por isso talvez receba primeiro n sei Thawolf 17-03-2008, 14:22 Acredita que não deve correr .. Se o Aero não dá imagino jogos 8| Nao falem antes de saber... pois meus amigos se tem o vista core aero se nao tinhas um lok a anos 90. E o aero e desligado quando entras numa aplicaçao ou jogo. e com a grafica que tem desculpa mas corre o cod2. Um pouco no amigo google nao mata ninguem... asturmas 17-03-2008, 14:28 O problema nao é desligar o aero Estamos a fazer uma comparação Se no aero se arrsta como vai ser em jogos? o problema é a grafica via Thawolf 17-03-2008, 14:31 O problema nao é desligar o aero Estamos a fazer uma comparação Se no aero se arrsta como vai ser em jogos? o problema é a grafica via Certo niguem disse contrario. A grafica tem capassidade para: Placa gráfica integrada VIA© VN896CE Gráficos Chrome 9HC™ Motor gráfico 128bit 2D/3D com clock até 250MHz Suporte para visualização em dois displays (Interno + Externo) CRT Externo até 2048x1536 até 75Hz Suporte para Microsoft© DirectX 9 Pode ser a pior do grupo... mas as outras nao vao muito a frente... vascosilva 17-03-2008, 14:48 como e k voces conseguem saber se ja foi entregue ou n pelo site ? Alguém pode responder? C@rnim 17-03-2008, 14:50 Pk mandei o contracto em carta registada com aviso de recepção xD Master_K 17-03-2008, 14:56 Pk mandei o contracto em carta registada com aviso de recepção xD Eu tambem enviei assim, e como e que faço para ir ver? eu costumo ir ver a "pesquisa de objectos" quando mando vir algo. É no mesmo sitio? E que ja tentei e nao deu... C@rnim 17-03-2008, 14:57 Eu tambem enviei assim, e como e que faço para ir ver? eu costumo ir ver a "pesquisa de objectos" quando mando vir algo. É no mesmo sitio? E que ja tentei e nao deu... yap marcas la o codigo e ves.. Franteam 17-03-2008, 14:58 Boa tarde..eu tenho um ASUS com tres anos e tem uma grafica ATI RADEON 9700, 64 mgs, essa grafica do INSYS esta acima desta ou nem por isso?..descp os poucos conhecimentos..obg C@rnim 17-03-2008, 14:59 Boa tarde..eu tenho um ASUS com tres anos e tem uma grafica ATI RADEON 9700, 64 mgs, essa grafica do INSYS esta acima desta ou nem por isso?..descp os poucos conhecimentos..obg Deve estar xD Master_K 17-03-2008, 15:02 Obrigado, ja consegui ver, tinha que colocar o codigo com os espaços... xD Eu enviei na 5ª e 6ª ja la estava as 8:32h xD Tambem mandei vir o dell, espero que seja rapido! Franteam 17-03-2008, 15:06 Deve estar xD nao percebi mt bem essa do xD mas pronto..imagino q seja ao msm nivel..sendo assim nao é ma ma de todo..embora nos dias de hj seja pessima..se bem q o meu asus roda qs tudo..lol Ranzer 17-03-2008, 15:08 enviei o contracto para a vodafone na segunda feira dia 10 hoje recebi um mail para pagar os 150€ e aguardar 72 horas para me entregarem o DELL Ja recebeste o dell? C@rnim 17-03-2008, 15:10 Eu falei com ele e ele disse que ainda n recebeu :/ Sameiro 17-03-2008, 15:12 Nao falem antes de saber... pois meus amigos se tem o vista core aero se nao tinhas um lok a anos 90. E o aero e desligado quando entras numa aplicaçao ou jogo. e com a grafica que tem desculpa mas corre o cod2. Um pouco no amigo google nao mata ninguem... A mim cheira me que nem o FJ corre o cod2. Ranzer 17-03-2008, 15:16 Eu falei com ele e ele disse que ainda n recebeu :/ e n soube dizer pk inda n recebeu? C@rnim 17-03-2008, 15:17 e n soube dizer pk inda n recebeu? So disse isso eu vou mandar-lhe mais uma mensagem. Ranzer 17-03-2008, 15:21 So disse isso eu vou mandar-lhe mais uma mensagem. Ok eu mandei-lhe ao bocado uma a perguntar se ja tinha recebido.... mas depois se ele te disser alguma coisa diz o k ele te disse... sff C@rnim 17-03-2008, 15:22 Ok eu mandei-lhe ao bocado uma a perguntar se ja tinha recebido.... mas depois se ele te disser alguma coisa diz o k ele te disse... sff ok 1Coelho1 17-03-2008, 15:44 o JPardinha tem razão o portatil não é para jogos, o objectivo da iniciativa é proporcionar o acesso a um computador portatil e acesso á internet, quem nunca mexeu num pc ou começa agora a dar os primeiros passos necessita de algo simples e funcional, jogos é para outro tipo de computadores, para jogar cartas ou jogos tipo tetris o computador é excelente. Portatil + Licença Windows Vista Premium + Licença MS Office + Placa de internet + Garantia 2 anos. por 150€ está dado. Roubo é a o FS oferecer em alternativa Linux + Openoffice pelos mesmos 150€ quando essas aplicações são gratuitas!!! Jogos é para consolas, ou para pc´s domesticos preparados para o efeito... é como se diz por 150 euros querem milagres... pobres e mal agradecidos.... estão a levar um produto que nas lojas iria custar aproximadamente 600 euros por 150.... e queixam-se... Se quiserem queixar-se queixem-se da oferta da Vodafone e da Optimus estar limitada.... Na verdade pagas + 540 euros pelos 36 meses de fideliza;ao... junta lhe 150 do portatil e ves que tas a pagar mais do que devias por ele... e" que eles ja" sao fim de stock e nao ultrapassam o valor comercial de 100\150 euros... lembra te disto, eles ficam sempre a ganhar, nao es tu, se eles nao lucrassem nao o faziam. Quem e" simpatico, quem e"... pois, desconfio que nem o Totta... Vida211 17-03-2008, 15:45 Encontrei vários tópicos a falarem do assunto da iniciativa e-escola, mas nada que me pudesse ajudar... Espero que alguém me poderá ajudar aqui... Informei-me por telefone ao ministério da educação em Lisboa, perguntei quando seria que atribuiam escalões a minha escola profissional que se situa em Viseu, e disseram que de momento é terceiro escalão devido que nestas escolas, trata-se de carenciados(alunos com subsidio) e não carenciados(alunos sem qualquer subsidio)... Disseram-me que estavam a tratar disso e de mudar, de dar escalão melhor aos carenciados e os outros ficarem normais. E disseram-me que isto ficaria pronto fim deste mês de Março. Espero que seja verdade e que seja feito o mais rápido possivél.. Estou a espera de mais informações acerca disso, se puderem ajudar... Aguardo pelas indicações Obrigado pela compreensão 1Coelho1 17-03-2008, 15:51 Hmm, what? De qualquer das maneiras, depende do escalao que tens e para que queres o portatil... e" que para mim gastar 590 euros num portatil que corre word e pouco mais e" um desperdicio... Thawolf 17-03-2008, 15:55 A mim cheira me que nem o FJ corre o cod2. Boas.. meu insys esta semana ja ca canta e como so um pouco agarado no cod faço logo um teste... fiquem bem. E nao e preciso grande maquina pa corrers o cod.. neste caso so esta em duvida a grafica . C@rnim 17-03-2008, 15:55 Hmm, what? De qualquer das maneiras, depende do escalao que tens e para que queres o portatil... e" que para mim gastar 590 euros num portatil que corre word e pouco mais e" um desperdicio... Nem vou comentar 590€ é melhor nem comentar Vida211 17-03-2008, 15:58 Eu queria era ter certeza que alguém sabe informações sobre escalões nas escolas profissionais... Porque ja tenho o codigo, mas queria saber se vao meter escalão, ja que sou carenciado C@rnim 17-03-2008, 16:02 Eu queria era ter certeza que alguém sabe informações sobre escalões nas escolas profissionais... Porque ja tenho o codigo, mas queria saber se vao meter escalão, ja que sou carenciado Pelo que ouvi dixer sim djbatata 17-03-2008, 16:04 Boas.. meu insys esta semana ja ca canta e como so um pouco agarado no cod faço logo um teste... fiquem bem. E nao e preciso grande maquina pa corrers o cod.. neste caso so esta em duvida a grafica . Eu tambem já me inscrevi escolhei o Insys desde que corra o cod2 e o mohaa não ha problema :) Vida211 17-03-2008, 16:04 Pelo que ouvi dixer sim E para quando será?? se souberes alguma koixa, fiko-te grato... Cumpz C@rnim 17-03-2008, 16:05 E para quando será?? se souberes alguma koixa, fiko-te grato... Cumpz Para o inicio de abril talvez mas n tenhu acerteza. Ranzer 17-03-2008, 16:06 E para quando será?? se souberes alguma koixa, fiko-te grato... Cumpz eu sou duma escola profissional privada... e telefonei para o ministerio da educação e a mim disseram-me k ate ao fim deste mes as escola profissionais iam ter os codigos para os alunos carenciados.... por isso temos k espera ate ao fim deste mes... alexa20 17-03-2008, 16:07 Olá.já li várias opiniões, mas não consigo chegar a uma decisão. Se me pudessem ajudar, agradecia....é que tenho de tomar uma decisão e não consigo.lol. Qual o portátil que devia escolher se uso que lhe vou dar é: Uso didáctico: - trabalhos para a escola, word, powerpoint, pesquisas na net, enfim, o que está relacionado com trabalhos para a escola. ( eventualmente trabalhar no movie maker, etc) Uso lúdico: - ver alguns vídeos no youtube, ver uns sites, fóruns na net. Não ligo a jogos, por isso, não faço intenção de jogar qualquer jogo que seja no portátil. Dos 4 da TMN, qual o melhor portátil para trabalhar, no presente e para o futuro.( Faculdade, eventualmente) Disseram me que para além das características, disco rígido, memória, processador, era muito importante ter em conta a autonomia do portátil. Em qual dos 4 a bateria dura mais tempo? Sei que, na verdade, os 4 são muito semelhantes, e as pequenas diferenças dependem do uso que cada um de nós lhes vai dar. Mas de acordo com o que pretendo do portátil, qual deveria escolher? :) C@rnim 17-03-2008, 16:09 Olá.já li várias opiniões, mas não consigo chegar a uma decisão. Se me pudessem ajudar, agradecia....é que tenho de tomar uma decisão e não consigo.lol. Qual o portátil que devia escolher se uso que lhe vou dar é: Uso didáctico: - trabalhos para a escola, word, powerpoint, pesquisas na net, enfim, o que está relacionado com trabalhos para a escola. ( eventualmente trabalhar no movie maker, etc) Uso lúdico: - ver alguns vídeos no youtube, ver uns sites, fóruns na net. Não ligo a jogos, por isso, não faço intenção de jogar qualquer jogo que seja no portátil. Dos 4 da TMN, qual o melhor portátil para trabalhar, no presente e para o futuro.( Faculdade, eventualmente) Disseram me que para além das características, disco rígido, memória, processador, era muito importante ter em conta a autonomia do portátil. Em qual dos 4 a bateria dura mais tempo? Sei que, na verdade, os 4 são muito semelhantes, e as pequenas diferenças dependem do uso que cada um de nós lhes vai dar. Mas de acordo com o que pretendo do portátil, qual deveria escolher? :) talvez o insys C@rnim 17-03-2008, 16:14 Pior escolha possivel é o do simens pior de todos acreditem . God_ 17-03-2008, 16:15 Tenho cá um Insys e isto por vezes dame um Bluescreen , estou a pensar reinstalar os drivers disto, qual é o modelo e alguem sabe o site aonde ir buscar? Já agora alguem teve o mesmo problema e resolveu ? :'( corre 17-03-2008, 16:16 agora e k me lembrei de uma coisa: eu enviei a carta na sexta em meu nome, mas n devia mandar a carta em nome do titular do contrato (k neste caso e a minha mae)??? desculpem la mas eu n percebo nada disto e melhor telefonr pra la pa ver se chegou cumpz UrbanRider 17-03-2008, 16:18 Pior escolha possivel é o do simens pior de todos acreditem . Por que é tu tas sempre a dizer que um é o melhor e outro é o pior? Cá pra mim depende da utilização de cada um! Se é a tua opinião pode sempre começar a frase com "Na minha opinião...", ou então manteres essa opinião para ti. Eu para o que pretendo também acho uns "melhores" e outros "piores" mas não é por isso que venho aqui postar isso, cada um escolhe o que mais gosta. Vida211 17-03-2008, 16:19 eu sou duma escola profissional privada... e telefonei para o ministerio da educação e a mim disseram-me k ate ao fim deste mes as escola profissionais iam ter os codigos para os alunos carenciados.... por isso temos k espera ate ao fim deste mes... A mim também me disseram isso mais ou menos...E eu ja tenho o codigo de validação visto que me disseram que podia ja mandar vir o codigo....Agr estou a espera que coloquem os escalões para os carenciados.... Foi isto que te disseram a ti?? Tb ja tens o codigo?? Ranzer 17-03-2008, 16:22 A mim também me disseram isso mais ou menos...E eu ja tenho o codigo de validação visto que me disseram que podia ja mandar vir o codigo....Agr estou a espera que coloquem os escalões para os carenciados.... Foi isto que te disseram a ti?? Tb ja tens o codigo?? a mim n.... a mim disseram-me que ate ao final deste mes k iam resolver isso dos escaloes ate ao final deste mes... para n por o codigo do 3 escalao pk depois pudia dar confusao com os cancelamentos e essas coisas.... foi o k me disseram.... eu tenho aki em casa o codido do 3 escalao.... n sei e se depois esse codigo vai transformar-me no codigo do 2 escalao sem ter k esperar por outro codigo... C@rnim 17-03-2008, 16:23 Por que é tu tas sempre a dizer que um é o melhor e outro é o pior? Cá pra mim depende da utilização de cada um! Se é a tua opinião pode sempre começar a frase com "Na minha opinião...", ou então manteres essa opinião para ti. Eu para o que pretendo também acho uns "melhores" e outros "piores" mas não é por isso que venho aqui postar isso, cada um escolhe o que mais gosta. Eu digo isto pk conheço muita gente que escolheu este portatil que aqui falei e toda a gente esta arrependida. Vida211 17-03-2008, 16:27 a mim n.... a mim disseram-me que ate ao final deste mes k iam resolver isso dos escaloes ate ao final deste mes... para n por o codigo do 3 escalao pk depois pudia dar confusao com os cancelamentos e essas coisas.... foi o k me disseram.... eu tenho aki em casa o codido do 3 escalao.... n sei e se depois esse codigo vai transformar-me no codigo do 2 escalao sem ter k esperar por outro codigo... Mas tb disseram k os alunos carenciados seria do 1º escalão ou 2º??? Ranzer 17-03-2008, 16:33 Mas tb disseram k os alunos carenciados seria do 1º escalão ou 2º??? n... mas isso axo k e conforme o IRS do teu encarregado de educaçao... Vida211 17-03-2008, 16:36 n... mas isso axo k e conforme o IRS do teu encarregado de educaçao... Pois é... Eu tenho subsidio total, de tudo mxm...não pago nada...também pk a minha mae nao trabalha... Portanto normalmente tenho o 1º escalão né?? E tu? Ranzer 17-03-2008, 16:38 Pois é... Eu tenho subsidio total, de tudo mxm...não pago nada...também pk a minha mae nao trabalha... Portanto normalmente tenho o 1º escalão né?? E tu? se n pagares nd em principio axo k deves ter o 1 escalão.... depende do rendimento do teu pai tbm.... no meu caso foi o 1 ano k tive direito a algum escalão... mas so tenho direito ao 2 escalao pk o rendimento do meu pai e alto e so da para o 2 escalão... Vida211 17-03-2008, 16:43 se n pagares nd em principio axo k deves ter o 1 escalão.... depende do rendimento do teu pai tbm.... no meu caso foi o 1 ano k tive direito a algum escalão... mas so tenho direito ao 2 escalao pk o rendimento do meu pai e alto e so da para o 2 escalão... É isso...Será que depois eles avisam?? E como?? corre 17-03-2008, 16:47 agora e k me lembrei de uma coisa: eu enviei a carta na sexta em meu nome, mas n devia mandar a carta em nome do titular do contrato (k neste caso e a minha mae)??? desculpem la mas eu n percebo nada disto e melhor telefonr pra la pa ver se chegou cumpz alguem responde a minha pergunta?? alexa20 17-03-2008, 16:48 obrigada. Gostava de ler mais opiniões. mas tenho mais umas questões ( como já deu para ver, sou um zero nesta matéria, lol) - em qual dos 4 a bateria dura mais? - porque é que, pelo que li, ninguém fala no SIEMENS? uma colega de turma cujo o primo é informático disse que a melhor escolha seria o SIEMENS...mas aqui no fórum vocês quase não o referem. - o INSYS terá qualidade, quer a nível dos componentes quer a nível de robustez? :) P:S - por acaso não conhecem páginas na net, em que tenha as especificações técnicas de cada um deles, para além das características indicadas no site da tmn. Para se puder comparar os 4? obrigada, e desculpem lá qualquer coisinha.lol nechako 17-03-2008, 16:50 Para o E-Oportunidades o Toshiba-Optimus será a melhor escolha? Outra coisa, tenho visto dizer que o Insys trás 3g e disco de 160g mas ainda não vi isso no site da e-escola. Donde tiraram esta informação? boa tarde a todos vascosilva 17-03-2008, 16:53 Outra coisa, tenho visto dizer que o Insys trás 3g e disco de 160g mas ainda não vi isso no site da e-escola. Donde tiraram esta informação? boa tarde a todos Do site da TMN Vida211 17-03-2008, 17:09 Para mim o portátil da Dell é a melhor oferta, tanto em termos de qualidade como de bons componentes...O hp é uma boa marca, se tivesse o mesmo processador que os outros(o T2330), seria uma boa escolha, mas sendo ele desactualizado, eu nao ia por este.... O da toshiba tb é uma boa oportunidade...De resto, falta falar do Insys que apesar de pouka gente conhecer, é uma boa marca, é um bom produto em termos de qualidade de construção e o meu irmao tem um da Insys, mas ja com melhores configurações...e até agora(passado dois anos), está impecável...e dá para fazer upgrades, tanto como no dell e toshiba... O ultimo é o da Fujitsu siemens, este nao falo porque penso que é o mais fraco a nível de tudo.... Vida211 17-03-2008, 17:11 se n pagares nd em principio axo k deves ter o 1 escalão.... depende do rendimento do teu pai tbm.... no meu caso foi o 1 ano k tive direito a algum escalão... mas so tenho direito ao 2 escalao pk o rendimento do meu pai e alto e so da para o 2 escalão... Depois eles avisam quando houver escalões e sfor preciso trocar o numero de codigo de validação?? E como será que avisam??? Ranzer 17-03-2008, 17:12 É isso...Será que depois eles avisam?? E como?? a escola e k avisa depois... Vida211 17-03-2008, 17:22 a escola e k avisa depois... Ok, obrigado por ajudares.... E se souberes primeiro de alguma coisa, avisa....eu faço o mxm Cumpz Ranzer 17-03-2008, 17:22 Ok, obrigado por ajudares.... E se souberes primeiro de alguma coisa, avisa....eu faço o mxm Cumpz ok genius_18 17-03-2008, 17:22 Porque é que o disco do DELL é o pior? por causa do espaco xD so por isso k de resto e igual.. genius_18 17-03-2008, 17:28 Olá.já li várias opiniões, mas não consigo chegar a uma decisão. Se me pudessem ajudar, agradecia....é que tenho de tomar uma decisão e não consigo.lol. Qual o portátil que devia escolher se uso que lhe vou dar é: Uso didáctico: - trabalhos para a escola, word, powerpoint, pesquisas na net, enfim, o que está relacionado com trabalhos para a escola. ( eventualmente trabalhar no movie maker, etc) Uso lúdico: - ver alguns vídeos no youtube, ver uns sites, fóruns na net. Não ligo a jogos, por isso, não faço intenção de jogar qualquer jogo que seja no portátil. Dos 4 da TMN, qual o melhor portátil para trabalhar, no presente e para o futuro.( Faculdade, eventualmente) Disseram me que para além das características, disco rígido, memória, processador, era muito importante ter em conta a autonomia do portátil. Em qual dos 4 a bateria dura mais tempo? Sei que, na verdade, os 4 são muito semelhantes, e as pequenas diferenças dependem do uso que cada um de nós lhes vai dar. Mas de acordo com o que pretendo do portátil, qual deveria escolher? :) para o uso k lhe keres dar e como nao vais puxar pla grafica, talvez o insys seja a melhor escolha, pk ja tem um bom upgrade, e é pekeno logo tb é mais leve e melhor para se transportar xD.. Franteam 17-03-2008, 17:35 De todos não será o toshiba aquele que melhor garantias dará?..só uma duvida..ajudem..pf alexa20 17-03-2008, 17:46 Pois, eu também estava mais inclinada para o toshiba ou o hp....mas agora falaram do INSYS, e pronto..lool Qual deles aguenta mais tempo? Eu já tive a procurar na net um bocado, mas não encontro sítio onde especifiquem as características deles. Ah! dá para, por exemplo, ter a net da tmn, mas se quiser desligar essa, e ligá-lo á net que tenho aqui em casa, da netcabo. Ou o portátil não aceita dois servidores diferentes? ( se calhar é uma pergunta estúpida, mas olhem...dêem-me um desconto..lool) blackout 17-03-2008, 17:55 Boa tarde. Sou aluno do 12º. ano, já tenho o meu código de validação. Ao entrar no site da eescolas para fazer a inscrição, em cima do código de validação em NOME COMPLETO tenho de meter o meu nome completo ou o nome completo da pessoa que assinou os termos de responsabilidade? E o mesmo com o B.I.? Franteam 17-03-2008, 17:56 Pois, eu também estava mais inclinada para o toshiba ou o hp....mas agora falaram do INSYS, e pronto..lool Qual deles aguenta mais tempo? Eu já tive a procurar na net um bocado, mas não encontro sítio onde especifiquem as características deles. Ah! dá para, por exemplo, ter a net da tmn, mas se quiser desligar essa, e ligá-lo á net que tenho aqui em casa, da netcabo. Ou o portátil não aceita dois servidores diferentes? ( se calhar é uma pergunta estúpida, mas olhem...dêem-me um desconto..lool) sim..existe realmente uma certa inclinaçao para o INSYS, ainda n percebi mt bem porque..eu pessoalmente nem conhecia..tem construçao nacional, podera ate existir ligaçoes directas de alguns comentarios á marca...so uma suposiçao..em relaçao a poderes ligar á netcabo tb..penso que deve dar..sem certezas..gostaria de esclarecer tb.. sky-boy 17-03-2008, 18:01 Pois, eu também estava mais inclinada para o toshiba ou o hp....mas agora falaram do INSYS, e pronto..lool Qual deles aguenta mais tempo? Eu já tive a procurar na net um bocado, mas não encontro sítio onde especifiquem as características deles. Ah! dá para, por exemplo, ter a net da tmn, mas se quiser desligar essa, e ligá-lo á net que tenho aqui em casa, da netcabo. Ou o portátil não aceita dois servidores diferentes? ( se calhar é uma pergunta estúpida, mas olhem...dêem-me um desconto..lool) Sim podes usar a tua net em casa e poupar assim tráfego na tmn. O mesmo acontece caso apanhes uma rede publica wi-fi, como ha aqui na minha cidade :) Aos utilzadores com o Insys, como é que a gráfica se porta nos jogos do costume, ainda dá ou o melhor é pular para o toshiba ? Cumps. blackout 17-03-2008, 18:03 Como é com os alunos subsidiados? Os códigos que as escolas têm deles é um código de 1º ou 2º escalão, ou as escolas recebem códigos de 3º escalão para todos e esses alunos tem de falar com alguem da sua escola? pedro_alves 17-03-2008, 18:07 boas! eu estou em duvida se devo pedir agr o pc ou se devo deixar passar esta altura da pascoa, disseram.m que a optimus podia disponibilizar mais pcs, e secalhar ainda podem ser feitos mais uns upgrades aos pcs que estão agr disponiveis. o que é que vcs acham? sky-boy 17-03-2008, 18:08 Senão tiveres pressa na aquisição espera, caso tenhas (como eu) aproveita... Como foram feitos upgrades à tão pouco tempo, não me parece que tão depressa voltem a fazer. cmsocmso 17-03-2008, 18:12 boas! eu estou em duvida se devo pedir agr o pc ou se devo deixar passar esta altura da pascoa, disseram.m que a optimus podia disponibilizar mais pcs, e secalhar ainda podem ser feitos mais uns upgrades aos pcs que estão agr disponiveis. o que é que vcs acham? Eu acho que é a melhor opção, esperar pela resposta da optimus. Certamente que a optimus quer fazer concorrencia a oferta actual dos seus rivais tmn e vodafone. Eles brevemente vao disponibilizar mais pcs. Outra questão, o processador t2600 to HP, que mal tem ser descontinuado?? É o melhor de todos! Muito mais rapido do que os outros todos! cumps... Franteam 17-03-2008, 18:13 Eu talvez espere mais uns dias..estes ja foram os segundos upgrades..por isso daqui para a frente deve ser sempre no msm sentido..ate pk a tecnologia esta sempre em evoluçao..eles acompanham..e esgotam o stock tb do que querem despachar..:-D pedro_alves 17-03-2008, 18:16 é, eu tb acho k vou esperar uns tempitos. actualmente eu estou mm indeciso entre o toshiba da optimus e o dell da vodafone. genius_18 17-03-2008, 18:34 Pois, eu também estava mais inclinada para o toshiba ou o hp....mas agora falaram do INSYS, e pronto..lool Qual deles aguenta mais tempo? Eu já tive a procurar na net um bocado, mas não encontro sítio onde especifiquem as características deles. Ah! dá para, por exemplo, ter a net da tmn, mas se quiser desligar essa, e ligá-lo á net que tenho aqui em casa, da netcabo. Ou o portátil não aceita dois servidores diferentes? ( se calhar é uma pergunta estúpida, mas olhem...dêem-me um desconto..lool) epa depende do uso k keiras dar ao portatil.. o insys é o melhor a nivel de memoria, disco e possibilidades de upgrade.. mas a grafica é para eskecer, para teres nocao nem cs 1.6 corre e o jogo ja é mais k velho.. Sim claro k da pa desligar akela net, nem fazia sentido tar o pc agarrado akela ligacao pk kuando acaba o trafego disponivel fikas sem net xD.. alexa20 17-03-2008, 18:42 Obrigada pela resposta sobre a possibilidade de usar a netcabo. Só me esqueci de referir um pormenor que se calhar é importante, a netcabo que tenho não é sem fios. Faz alguma diferença?Além disso, esse processo de ligar a net da tmn ou da netcabo, é rápido? do género, é só ligar/desligar, ou é um processo mais complexo? Em termos de bateria qual aguenta mais? entre HP, Toshiba, ou INSYS. Onde posso encontrar especificações técnicas do Hp e do Toshiba? Laamp 17-03-2008, 18:44 Sim podes usar a tua net em casa e poupar assim tráfego na tmn. O mesmo acontece caso apanhes uma rede publica wi-fi, como ha aqui na minha cidade :) Aos utilzadores com o Insys, como é que a gráfica se porta nos jogos do costume, ainda dá ou o melhor é pular para o toshiba ? Cumps. Boas, desculpa a pergunta, mas onde é que tu moras? Como é que podemos saber se na zona onde vivemos apanha uma rede pública? Cump'z genius_18 17-03-2008, 18:49 Obrigada pela resposta sobre a possibilidade de usar a netcabo. Só me esqueci de referir um pormenor que se calhar é importante, a netcabo que tenho não é sem fios. Faz alguma diferença?Além disso, esse processo de ligar a net da tmn ou da netcabo, é rápido? do género, é só ligar/desligar, ou é um processo mais complexo? Em termos de bateria qual aguenta mais? entre HP, Toshiba, ou INSYS. Onde posso encontrar especificações técnicas do Hp e do Toshiba? sim nao deve ter problema algum basta ligares á porta do cabo de rede visto k net cabo usa essa ligacao.. bateria, nao sei mas nenhum deve durar pa mt tempo xD Boas, desculpa a pergunta, mas onde é que tu moras? Como é que podemos saber se na zona onde vivemos apanha uma rede pública? Cump'z tenta com um portatil de um amigo ou assim, k tenha wirless e faz um scan as redes sem fios disponiveis.. sky-boy 17-03-2008, 18:52 Eu moro em Ourém, aqui criou-se uma comunidade e temos uma rede wireless que cobre a cidade toda. o acesso a ela é gratuito e tens internet. informa-te junto a alguem na tua zona de residencia sobre a existência de uma rede desse tipo. ------------ Quanto ao insys de certeza que não corre cs ? :| Já encomendei o meu e é um Insys Cumps. Laamp 17-03-2008, 19:11 Gracias! Eu sei que na zona onde estudo isso existe, na zona onde moro é que já nao tenho certeza! Mas vou tentar fazer isso. Cump'z djbatata 17-03-2008, 19:26 Eu moro em Ourém, aqui criou-se uma comunidade e temos uma rede wireless que cobre a cidade toda. o acesso a ela é gratuito e tens internet. informa-te junto a alguem na tua zona de residencia sobre a existência de uma rede desse tipo. ------------ Quanto ao insys de certeza que não corre cs ? :| Já encomendei o meu e é um Insys Cumps. Tambem já pedi o Insys e duvido que não corre o CS ou mesmo o mohaa. A grafica realmente é fraca mas não assim tanto, acho eu lol. sky-boy 17-03-2008, 19:28 Resta esperar para ver, alguém sabe quanto tempo costumam levar os insys a ser entregues ? aluno 17-03-2008, 19:39 ...Outra questão, o processador t2600 to HP, que mal tem ser descontinuado?? É o melhor de todos! Muito mais rapido do que os outros todos! cumps... Eheh Isso já eu perguntei aqui (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2675382&postcount=5933) mas ninguém respondeu :) sfp_007 17-03-2008, 19:39 Novidades! Vou receber o meu pc Toshiba L40- Tmn, quarta-feira :) Foi super rápido! Ora vejam: 26 Fevereiro - Fiz a inscrição 3 Março - Recebi o contrato 5 Março - Mandei o contrato 14 Março - Mandaram uma mensagem à minha mãe a dizer que ia ser contactada durante as próximas 2 semanas para combinar a entrega do portátil 17 Março (hoje) - O CTT(correios) telefonaram à minha mãe a dizer que iam entregar o portátil dia 19 de Março (depois de amanhã) entre as 9H00 e as 18H00 19 Março - Vão-me entregar o portátil :):):) ehehe Só esperei 22 dias! E este pessoal a me assustar a dizer que na TMN demorava 2/4 meses! lol asturmas 17-03-2008, 19:46 Tens acertesa que eram os CTT? se forem andam finos.. a mim foi uma empresa rasca que em vez de entregar na sexta entregou na segunda a meio da tarde sem telefonarem.. sfp_007 17-03-2008, 19:48 Ya, foi a minha mãe que disse que eles disseram que eram os CTT's... holotrooper 17-03-2008, 20:13 oi pessoal recebi o contracto da TMN para o HP 530 e ja enviei á 2 semanas demora muito a chegar? outra pergunta o ecra do HP é em vidro não é? ecra solido oi é a tela mole (nem sei o que ando a dizer) digam me so se o ecra é tipo vidro sfp_007 17-03-2008, 20:25 Novidades! Vou receber o meu pc Toshiba L40- Tmn, quarta-feira :) Foi super rápido! Ora vejam: 26 Fevereiro - Fiz a inscrição 3 Março - Recebi o contrato 5 Março - Mandei o contrato 14 Março - Mandaram uma mensagem à minha mãe a dizer que ia ser contactada durante as próximas 2 semanas para combinar a entrega do portátil 17 Março (hoje) - O CTT(correios) telefonaram à minha mãe a dizer que iam entregar o portátil dia 19 de Março (depois de amanhã) entre as 9H00 e as 18H00 19 Março - Vão-me entregar o portátil :):):) ehehe Só esperei 22 dias! E este pessoal a me assustar a dizer que na TMN demorava 2/4 meses! lol O meu depois de mandar o contrato apenas me demorou 12 dias :) como podes ver no quote egas5241 17-03-2008, 20:43 O meu depois de mandar o contrato apenas me demorou 12 dias :) como podes ver no quote eia..... sortudo.... 8| espero que o meu tbem nao demore muito....:016: blackout 17-03-2008, 20:43 Boa tarde. Sou aluno do 12º. ano, já tenho o meu código de validação. Ao entrar no site da eescolas para fazer a inscrição, em cima do código de validação em NOME COMPLETO tenho de meter o meu nome completo ou o nome completo da pessoa que assinou os termos de responsabilidade? E o mesmo com o B.I.? Como é com os alunos subsidiados? Os códigos que as escolas têm deles é um código de 1º ou 2º escalão, ou as escolas recebem códigos de 3º escalão para todos e esses alunos tem de falar com alguem da sua escola? Pessoal, se me sobessem responder agradecia-vos muito. C@rnim 17-03-2008, 20:44 Popis depende do sitio de onde vives, dos papeis estarem todos em ordem e do portatil que pedires. genius_18 17-03-2008, 20:45 Eheh Isso já eu perguntei aqui (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2675382&postcount=5933) mas ninguém respondeu :) o problema de ser descontinuado é k nao da pa fazer upgrades.. enkuanto k os outros podes fazer upgrade para um processador superior a esse do hp.. vascosilva 17-03-2008, 20:51 Popis depende do sitio de onde vives, dos papeis estarem todos em ordem e do portatil que pedires. Em fevereiro fiz a inscrição, mandaram o contrato uma semana dpx, enviei o contrato no mxm dia, e o meu 2º melhor amigo k é da minha turma fez tudo komo eu, excepto k mandou o kontrato um dia depois de mim, e hoje foi contactado pelos CTT k ia receber o portátil na quarta feira entre as 9 e as 18, e eu nem a mensagem de k serei kontactado pela TMn recebi! PS - Somos da Zona Centro C@rnim 17-03-2008, 20:55 Em fevereiro fiz a inscrição, mandaram o contrato uma semana dpx, enviei o contrato no mxm dia, e o meu 2º melhor amigo k é da minha turma fez tudo komo eu, excepto k mandou o kontrato um dia depois de mim, e hoje foi contactado pelos CTT k ia receber o portátil na quarta feira entre as 9 e as 18, e eu nem a mensagem de k serei kontactado pela TMn recebi! PS - Somos da Zona Centro Talvez algum dado teu esteja incorrecto ou o portatil que escolhes-te esta esgotado mas o melhor é ligares para a tmn. vascosilva 17-03-2008, 20:58 Talvez algum dado teu esteja incorrecto ou o portatil que escolhes-te esta esgotado mas o melhor é ligares para a tmn. Liguei agora, e atendeu-me uma senhora. Falei-lhe da situação k disse atrás, ela pediu o nº de contribuinte da minha mãe. Depois estive a ouvir a musica k ela pôs durante uns bons minutos, depois ela voltou a chamada, e disse k por eu ter esperado e devido à situação em k me encontraava, k me iam dar prioridade e k amanhã ou depois de amanhã k iria ser contactado para a entrega do equipamento informático. Agora quero ver se vai ser mesmo assim.... C@rnim 17-03-2008, 21:02 Liguei agora, e atendeu-me uma senhora. Falei-lhe da situação k disse atrás, ela pediu o nº de contribuinte da minha mãe. Depois estive a ouvir a musica k ela pôs durante uns bons minutos, depois ela voltou a chamada, e disse k por eu ter esperado e devido à situação em k me encontraava, k me iam dar prioridade e k amanhã ou depois de amanhã k iria ser contactado para a entrega do equipamento informático. Agora quero ver se vai ser mesmo assim.... Por teres esperado e devido a situação que te encontravas??? aluno 17-03-2008, 21:28 o problema de ser descontinuado é k nao da pa fazer upgrades.. enkuanto k os outros podes fazer upgrade para um processador superior a esse do hp.. Tendo em conta que a única desvantagem é essa, e que o pessoal que vai mudar de processador é uma excepção e não a regra, porque dar tanta importância a esse factor? A maioria do pessoal não vai fazer upgrade para um processador que sozinho custa tanto ou mais que o portátil. Daí não perceber como se dá tanto enfoque a esse argumento, deixando no ar ideias como "a HP está a desfazer-se do lixo" (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2667017&postcount=5764), e influenciando assim incorrectamente o pessoal que procura orientar-se na melhor escolha. Não é que a informação relativamente à descontinuidade esteja incorrecta.. é só uma questão de relevância prática. Daqui a um ano ou dois ou o que for sai outra gama de processadores e acontece o mesmo ao do Toshiba. É que parece que o processador do HP não é nada mau (Aproveito para deixar outra vez um ranking de performance dos processadores (http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html) e das gráficas (http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html)) Queria também dizer que em milhares de posts que esta thread tem, este é provavelmente o mais útil (por acaso é da tua autoria), e talvez devesse ser melhorado e completado para estar na primeira página e ir actualizando: detalhando melhor e assim: Processador: 1º HP 2º Toshiba, Dell, FujSiemens, Insys Grafica: 1º Toshiba, Dell 2º HP 3º FujSiemens 4º Insys Disco: 1º Insys, FujSiemens 2º Toshiba, HP 3º Dell Ram: td igual.. Agora em termos de upgrade.. Processador: 1º Toshiba, Dell, FujSiemens, Insys 2º HP Grafica: nao da pa upgrades Disco: kkr um deles xD Ram: 1ªInsys, Dell 2º Toshiba, HP, FujSiemens Agora cada um k veja para k precisa do pc e tire as suas proprias conclusoes.. cumps.. vascosilva 17-03-2008, 21:41 Por teres esperado e devido a situação que te encontravas??? Yah, tmbm axei estranho... sfp_007 17-03-2008, 21:51 vasco silva, tu e o teu colega são de que concelho? É que a mim também me telefonaram hoje a dizer que o meu portátil ia ser entregue quarta entre as 9 e as 18H :) Fivebytes 17-03-2008, 21:57 Então agora já li uns a dizer que o processador do HO é melhor que o Thosiba. Qual é melhor? Eu sou e-opurtunidades. E queria um PC bom para jogar. Qual melhor? Algum destes computadores têm uma placa grafica com pixel shared 1.1? Master_K 17-03-2008, 22:12 Então agora já li uns a dizer que o processador do HO é melhor que o Thosiba. Qual é melhor? Eu sou e-opurtunidades. E queria um PC bom para jogar. Qual melhor? Algum destes computadores têm uma placa grafica com pixel shared 1.1? O dell e tochiba tem a x3100 da intel que tem pixel shader 3.0 mas na wikipedia diz que traz 4.0 (?) Fica bem PIII 17-03-2008, 22:21 Então agora já li uns a dizer que o processador do HO é melhor que o Thosiba. Qual é melhor? Eu sou e-opurtunidades. E queria um PC bom para jogar. Qual melhor? Algum destes computadores têm uma placa grafica com pixel shared 1.1? queres um pc para jogar gasta mais 1000 euros..... O que tu queres dizer é pixel shader.....esse pixel shader já está á muito desactualizado :) Lithium 17-03-2008, 22:26 Parece que isto agora abriu para os 11º e 12º anos. Eu estou no 12º e dava-me jeito um, de modo que se calhar até mando vir. Alguém sabe quanto demora mais ou menos o processo, na vodafone? Cumprimentos ;) Laamp 17-03-2008, 22:37 Parece que isto agora abriu para os 11º e 12º anos. Eu estou no 12º e dava-me jeito um, de modo que se calhar até mando vir. Alguém sabe quanto demora mais ou menos o processo, na vodafone? Cumprimentos ;) Na vodafone o processo demora por volta de um mês. Cump'z alexa20 17-03-2008, 22:42 O facto do INSYS ter um ecrã mais pequeno é uma desvantagem? O Open Office, é mesmo o programa, não sei se me estou a explicar bem, o que quero dizer é se é mesmo a licença, ou é aquela cena de ser válido só durante X tempo...3 meses por exemplo. Quando vamos á escola e entregamos o termo de responsabilidade, eles dão logo o código...ou temos de lá voltar para ir buscá-lo dias depois? Acham que durante as férias também dá para ir lá à secretária? Que dilema, escolher o portátil, só devia de haver um, assim, não havia dúvidas.loool :) UrbanRider 17-03-2008, 22:47 O facto do INSYS ter um ecrã mais pequeno é uma desvantagem? O Open Office, é mesmo o programa, não sei se me estou a explicar bem, o que quero dizer é se é mesmo a licença, ou é aquela cena de ser válido só durante X tempo...3 meses por exemplo. Quando vamos á escola e entregamos o termo de responsabilidade, eles dão logo o código...ou temos de lá voltar para ir buscá-lo dias depois? Acham que durante as férias também dá para ir lá à secretária? Que dilema, escolher o portátil, só devia de haver um, assim, não havia dúvidas.loool :) a meu ver o ecrã pequeno é uma vangem. entregas o termo, dão-te o codigo e vais a http://www.eescola.net/ fazer a inscrição e segues os passos (ex.: se escolheres vodafone tens de fazer o download do contrato preencher e envia) Thawolf 17-03-2008, 23:00 O facto do INSYS ter um ecrã mais pequeno é uma desvantagem? O Open Office, é mesmo o programa, não sei se me estou a explicar bem, o que quero dizer é se é mesmo a licença, ou é aquela cena de ser válido só durante X tempo...3 meses por exemplo. Quando vamos á escola e entregamos o termo de responsabilidade, eles dão logo o código...ou temos de lá voltar para ir buscá-lo dias depois? Acham que durante as férias também dá para ir lá à secretária? Que dilema, escolher o portátil, só devia de haver um, assim, não havia dúvidas.loool :) Devido a resoluçao do mesmo (podes obter 1440x900) tornase uma vantagem. para transporte tornase uma vantagem. para ediçao em photoshop tornase uma desvantagem para jogares uma vantagem alexa20 17-03-2008, 23:11 obrigada pela resposta á cerca da resolução do ecrã. Quem já recebeu os portáteis, quer o toshiba quer o INSYS, podia dizer o que estão a achar, e postar fotos? Ou já existe tópicos com fotos? é que sou nova aqui, ainda não sei muito bem, como trabalha. P.S - O INSYS dá me receio por ser uma marca pouco conhecida, tenho medo que seja fraco e frágil, e depois que para reparar também seja complicado.:) Thawolf 17-03-2008, 23:13 Tenho cá um Insys e isto por vezes dame um Bluescreen , estou a pensar reinstalar os drivers disto, qual é o modelo e alguem sabe o site aonde ir buscar? Já agora alguem teve o mesmo problema e resolveu ? :'( http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=32&pcod=43 fica bem:kfold: holotrooper 17-03-2008, 23:13 oi pessoal recebi o contracto da TMN para o HP 530 e ja enviei á 2 semanas demora muito a chegar? outra pergunta o ecra do HP é em vidro não é? ecra solido oi é a tela mole (nem sei o que ando a dizer) digam me so se o ecra é tipo vidro Thawolf 17-03-2008, 23:16 obrigada pela resposta á cerca da resolução do ecrã. P.S - O INSYS dá me receio por ser uma marca pouco conhecida, tenho medo que seja fraco e frágil, e depois que para reparar também seja complicado.:) Pois mas nao e INsys. Insys e uma marca como muintas que compram portateis e estampam o nome e vemndem oferecendo assistencia. Os portateis sao originais da clevo.e marcas como hp e fujitsum possuem modelos da mesma. Pa reparar ou faser upgrade vais ao site imforlandia e informaste pois para upgrade era so emviares o portatil a uma loja. Thawolf 17-03-2008, 23:18 oi pessoal recebi o contracto da TMN para o HP 530 e ja enviei á 2 semanas demora muito a chegar? outra pergunta o ecra do HP é em vidro não é? ecra solido oi é a tela mole (nem sei o que ando a dizer) digam me so se o ecra é tipo vidro Demora 2 semanas depois de enviar contrato , como ja fiseste deves receber uma sms ou chamada a combinar o pagamento. |