Laamp
13-03-2008, 15:55
Ah!! Ok! Já percebi! :P
Thnks!
Thnks!
|
View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar] Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
[24]
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
Laamp 13-03-2008, 15:55 Ah!! Ok! Já percebi! :P Thnks! CesarLuc 13-03-2008, 15:56 Tem, mas tens 1 GB de tráfego, isto é, 1GB a distribuir por upload e download. Corrijam-me se estiver errado. Correcto. PetruS_|O 13-03-2008, 16:36 Uma pergunta. Na inscrição, onde temos que por o código, tem la para por o nome completo e B.I . O nome e o B.I são os meus ou de quem ficou responsável pelo pagamento das coisas ? naquela ficha que deram na escola de pre-inscrição ou lá o que era. aff 13-03-2008, 16:38 Uma pergunta. Na inscrição, onde temos que por o código, tem la para por o nome completo e B.I . O nome e o B.I são os meus ou de quem ficou responsável pelo pagamento das coisas ? naquela ficha que deram na escola de pre-inscrição ou lá o que era. É o teu!!!!:lol: sky-boy 13-03-2008, 16:44 Tem que ser o teu, porque supostamente foi o que usas-te para te matriculares na escola e é a esse nome/b.i. que o código está associado. E eles precisam disso para comprovar. Cumps x_kiter 13-03-2008, 16:53 Vai para o HP. No Insys nem o aero dá. Não sei porque dizes que o aero não dá no Insys. Simplesmente NÃO É VERDADE. Como já disse anteriormente, recebi um INSYS que estou MUITO satisfeito e o aero dá perfeitamente. Além disso é o único ecrã que atinge 1440*900, uma resolução muito mais detalhada que o dos Tosh, HP ou FSC. E já tive a comparar com um Toshiba de um amigo e garanto-te que o ecrã de 14" do INSYS (que tb me dá a maquina mais leve do grupo) é MUITO MUITO acima em qualidade face ao Toshiba. Em termos de performance gráfica pura para jogos de topo é inferior à X3100 da Intel? É verdade. Jogo normalmente a maior parte dos jogos "normais" (da colecção privada, maioria com 2 anitos)? É verdade e testado. Por isso a questão da gráfica é, para mim, uma falsa questão embora tecnicamente seja verdade que é menos potente que a do Tosh. Quanto à qualidade visual, não tenho qualquer dúvida. O acabamento "Mate" do INSYS feito pela Clevo para um mercado profissional (tipicamente de 14.1") é claramente melhor que o do HP (produzido pela Compal ou Quanta). E atenção que o HP usa um processador de uma geração (Yonah) já descontinuada, pelo que não é possível upgrade para os processadores "Merom - Santa Rosa" que todos os outros (FSC / Tosh / INSYS) usam. Aliás eu nem percebo como é que a TMN permite esta "aldrabiçe", pois é a HP a despejar stock antigo aqui para o pessoal do e-escolas. Muitas das opiniões aqui do pessoal baseiam-se mais no "marketing" que lhes enfiam pela cabeça abaixo (a HP e Toshiba fazem muito mais publicidade do que a FSC e a INSYS) do que na avaliação baseada em factos. A realidade é que cada uma das ofertas tem vantagens e desvantagens e a escolha final deve depender das necessidades de cada um. Se o objectivo é "mostrar a marca", obviamente que a escolha deve ir para os HP ou Toshiba. Se procuram "valor", o FSC ou INSYS dão mais em troca dos 150Eur. Felizmente o mundo é assim, cada qual escolhe uma opção diferente. C@rnim 13-03-2008, 17:03 Ainda n foi hoje que recebi o codigo talvez amanha que xatise fogo :/ Sam001 13-03-2008, 17:20 Não sei porque dizes que o aero não dá no Insys. Simplesmente NÃO É VERDADE. Como já disse anteriormente, recebi um INSYS que estou MUITO satisfeito e o aero dá perfeitamente. Além disso é o único ecrã que atinge 1440*900, uma resolução muito mais detalhada que o dos Tosh, HP ou FSC. E já tive a comparar com um Toshiba de um amigo e garanto-te que o ecrã de 14" do INSYS (que tb me dá a maquina mais leve do grupo) é MUITO MUITO acima em qualidade face ao Toshiba. Em termos de performance gráfica pura para jogos de topo é inferior à X3100 da Intel? É verdade. Jogo normalmente a maior parte dos jogos "normais" (da colecção privada, maioria com 2 anitos)? É verdade e testado. Por isso a questão da gráfica é, para mim, uma falsa questão embora tecnicamente seja verdade que é menos potente que a do Tosh. Quanto à qualidade visual, não tenho qualquer dúvida. O acabamento "Mate" do INSYS feito pela Clevo para um mercado profissional (tipicamente de 14.1") é claramente melhor que o do HP (produzido pela Compal ou Quanta). E atenção que o HP usa um processador de uma geração (Yonah) já descontinuada, pelo que não é possível upgrade para os processadores "Merom - Santa Rosa" que todos os outros (FSC / Tosh / INSYS) usam. Aliás eu nem percebo como é que a TMN permite esta "aldrabiçe", pois é a HP a despejar stock antigo aqui para o pessoal do e-escolas. Muitas das opiniões aqui do pessoal baseiam-se mais no "marketing" que lhes enfiam pela cabeça abaixo (a HP e Toshiba fazem muito mais publicidade do que a FSC e a INSYS) do que na avaliação baseada em factos. A realidade é que cada uma das ofertas tem vantagens e desvantagens e a escolha final deve depender das necessidades de cada um. Se o objectivo é "mostrar a marca", obviamente que a escolha deve ir para os HP ou Toshiba. Se procuram "valor", o FSC ou INSYS dão mais em troca dos 150Eur. Felizmente o mundo é assim, cada qual escolhe uma opção diferente. não compreendo porque dizes que o FSC é melhor que o HP ou toshiba ? o HP tem melhor processador e melhor placa gráfica do que ele já o Toshiba tem a melhor placa gráfica do grupo e já agora o INSYS pelo que ouvi dizer tem menor qualidade de construção do que os outros e ainda por cima tem a pior placa gráfica: logo quem quer jogar alguma coisa nunca vai optar pelo INSYS e o portátil melhor para trabalhar é o HP visto ter o melhor processador do grupo para mim tanto o Toshiba, o HP ou até mesmo o Dell da vodafone têm desvantagens e vantagens mas acho que quem for esperto nunca vai escolher o Fujitsu ou o INSYS. cada um é que sabe e tem de decidir dependendo do uso que lhe vai dar x_kiter 13-03-2008, 17:20 Pois, já tinha andado a navegar por aí a ver reviews etc. e acho mesmo mais seguro escolher o HP. Não me interessa muito o aero porque provavelmente faço downgrade (mas logo se vê). Aos que já compraram/adquiriram, quanto tempo demorou o processo todo ? Como acho que a HP está a aqui a "enfiar o barrete" ao pessoal, ponho aqui a minha opinião (assumida de defesa pela escolha pessoal, o INSYS 6141SR) de comparação: Gráfica do HP - Intel GMA950 de antiga geração, ao contrário do Tosh que inclui a Intel X3100 de nova geração. Ambas mais potentes que a SiS do FSC e Chrome do Insys. No site da HP não aparece o HP530 porque já foi descontinuado à muito tempo. É tecnologia obsoleta. O HP530 usa bateria de apenas 4 células (não dizem os mAh) versus as 6 células 4400 mAh do Insys O HP dá 120Gb contra os 160Gb do Insys. HP dá 2Gb (máximo suportado por este modelo) e o INSYS 3Gb com possibilidade de ir aos 4Gb. O HP não inclui nem Bluetooth nem WebCam que o Insys inclui (externas é certo, mas incluidas). A marca HP é mais conhecida que a Insys mas não produz nada cá em Portugal (a insys está a dar trabalho a pessoal cá do burgo...). :-) Sam001 13-03-2008, 17:24 Como acho que a HP está a aqui a "enfiar o barrete" ao pessoal, ponho aqui a minha opinião (assumida de defesa pela escolha pessoal, o INSYS 6141SR) de comparação: Gráfica do HP - Intel GMA950 de antiga geração, ao contrário do Tosh que inclui a Intel X3100 de nova geração. Ambas mais potentes que a SiS do FSC e Chrome do Insys. No site da HP não aparece o HP530 porque já foi descontinuado à muito tempo. É tecnologia obsoleta. O HP530 usa bateria de apenas 4 células (não dizem os mAh) versus as 6 células 4400 mAh do Insys O HP dá 120Gb contra os 160Gb do Insys. HP dá 2Gb (máximo suportado por este modelo) e o INSYS 3Gb com possibilidade de ir aos 4Gb. O HP não inclui nem Bluetooth nem WebCam que o Insys inclui (externas é certo, mas incluidas). A marca HP é mais conhecida que a Insys mas não produz nada cá em Portugal (a insys está a dar trabalho a pessoal cá do burgo...). :-) o HP tem o melhor processador esqueceste-te de referir isso e já agora as 3 gigas do INSYS são completamente desnecessárias pois ele não tem uma placa grafica de jeito sky-boy 13-03-2008, 17:28 Viva a produção nacional ! --- Cheguei mesmo a ponderar o insys, mas o facto de ter uma gráfica mais "fraca" e só estar disponivel na tmn (estou a pensar comprar pelo kanguru) deixa-me um pouco com o pé atrás. mateedu 13-03-2008, 17:40 A diferença entre os computadores é irrisória. Andamos aqui a discutir o sexo dos anjos. Para o amigo que tem ares de técnico e compara tudo incluindo o ACER fique sabendo que tenho um há 4 anos e nunca queira levar tanta porrada quanto aquele já levou. Agora sinceramente: as marcas que por aqui andam têm diferenças minimas nas característica... São computadores de 150€ e não de 1000 ou 1500. Epá, se é dell é dell se é toshiba é toshiba ou se é hp é hp. Peçam os computadores conforme os vossos gostos porque a maior parte não dá para se andarem a esticar grandemente com jogos. A qualidade é quase semelhante em todos eles... eu já estive com todos menos o insis na mão e não há aqui ninguém que me venha dizer que este ou aquele é mais fraco... o facto é que são todos uma m... mas dão para trabalhar e jogar jogos simples. Agora se vêm com a conversa dos discos... epá aí têm alguma razão, mas isso são questões pessoais de cada um. Pessoalmente escolhi o HP porque a minha mulher tem um e nunca me deu problemas, mas conheço pessoal que diz maravilha dos toshibas... se não houvesse este escolheria outro. A m... é quase a mesma. por 150€ queriam o quê... topos de gama? Já agora peçam aguinha das malvas também. Ahhh e já agora... nenhum tras mala... todos trazem uma porcaria de neoprene que não dá para por o pc com os cabos, dá só para o PC. Ranzer 13-03-2008, 17:51 A diferença entre os computadores é irrisória. Andamos aqui a discutir o sexo dos anjos. Para o amigo que tem ares de técnico e compara tudo incluindo o ACER fique sabendo que tenho um há 4 anos e nunca queira levar tanta porrada quanto aquele já levou. Agora sinceramente: as marcas que por aqui andam têm diferenças minimas nas característica... São computadores de 150€ e não de 1000 ou 1500. Epá, se é dell é dell se é toshiba é toshiba ou se é hp é hp. Peçam os computadores conforme os vossos gostos porque a maior parte não dá para se andarem a esticar grandemente com jogos. A qualidade é quase semelhante em todos eles... eu já estive com todos menos o insis na mão e não há aqui ninguém que me venha dizer que este ou aquele é mais fraco... o facto é que são todos uma m... mas dão para trabalhar e jogar jogos simples. Agora se vêm com a conversa dos discos... epá aí têm alguma razão, mas isso são questões pessoais de cada um. Pessoalmente escolhi o HP porque a minha mulher tem um e nunca me deu problemas, mas conheço pessoal que diz maravilha dos toshibas... se não houvesse este escolheria outro. A m... é quase a mesma. por 150€ queriam o quê... topos de gama? Já agora peçam aguinha das malvas também. Ahhh e já agora... nenhum tras mala... todos trazem uma porcaria de neoprene que não dá para por o pc com os cabos, dá só para o PC. O pa se tivesses calado fazias bem.... aki esta aberto um forum para cada um dizer o k axar melhor.... n es tu k vais dizer k sao todos iguais e sim a diferenças significativas entre uns e outros... E ja agora tas ai a falar n nenhum tras mala e estas mt enganado o dell traz uma mala.... x_kiter 13-03-2008, 17:58 o HP tem o melhor processador esqueceste-te de referir isso e já agora as 3 gigas do INSYS são completamente desnecessárias pois ele não tem uma placa grafica de jeito Processador: precisamente aqui é que é não é verdade que o processador do HP (T2600 de geração Yonah) seja melhor que os T2330 (Merom-Santa Rosa) das restantes marcas. O T2600 é um processador DESCONTINUADO com um encaixe socket-M em vez do socket-P de todos os Santa Rosa actuais. Ora impingir "lixo" desactualizado é fácil... qualquer um dos Tosh/FSC/insys podem levar um T5450 ou T7250, mas o HP não pode porque usa uma tecnologia obsoleta. Tb não concordo com os 3Gb serem desnecessários por causa da gráfica: não tem nada a ver uma coisa com a outra. A gráfica só limita em jogos de topo tipo Crysis. A memória com o Vista, quanto mais melhor. E faz uma diferença ENORME, basta comparar o mesmo Tosh com 1Gb e com 2Gb... é TOTAL a diferença. Pelo que 3Gb para mim são muito mais importantes dos que uma melhor gráfica, pois eu costumo ter uma pipa de programas abertos ao mesmo tempo e normalmente tenho em uso 2.5Gb~3Gb de RAM... ora se tivesse só 2Gb tinha que estar permanentemente em swap (lento e consumidor de bateria). Sam001 13-03-2008, 18:06 Processador: precisamente aqui é que é não é verdade que o processador do HP (T2600 de geração Yonah) seja melhor que os T2330 (Merom-Santa Rosa) das restantes marcas. O T2600 é um processador DESCONTINUADO com um encaixe socket-M em vez do socket-P de todos os Santa Rosa actuais. Ora impingir "lixo" desactualizado é fácil... qualquer um dos Tosh/FSC/insys podem levar um T5450 ou T7250, mas o HP não pode porque usa uma tecnologia obsoleta. Tb não concordo com os 3Gb serem desnecessários por causa da gráfica: não tem nada a ver uma coisa com a outra. A gráfica só limita em jogos de topo tipo Crysis. A memória com o Vista, quanto mais melhor. E faz uma diferença ENORME, basta comparar o mesmo Tosh com 1Gb e com 2Gb... é TOTAL a diferença. Pelo que 3Gb para mim são muito mais importantes dos que uma melhor gráfica, pois eu costumo ter uma pipa de programas abertos ao mesmo tempo e normalmente tenho em uso 2.5Gb~3Gb de RAM... ora se tivesse só 2Gb tinha que estar permanentemente em swap (lento e consumidor de bateria). pois mas eu não vou fazer nenhum upgrade ao portátil da e-escolas nem no futuro e não digas que o processador do HP é pior porque não e verdade compara as características dos dois Ranzer 13-03-2008, 18:10 pois mas eu não vou fazer nenhum upgrade ao portátil da e-escolas nem no futuro e não digas que o processador do HP é pior porque não e verdade compara as características dos dois Eu sou da msm opiniao o processador do hp comparado com o do toshiba e o dell e minima.... a diferença entre o processador e a diferença entre a placa grafica o hp fica logo a perder.... Laamp 13-03-2008, 18:26 Alguém me sabe dizer se os pc's do e.escola têm wireless? Gracias! Cump'z Sameiro 13-03-2008, 18:26 Processador: precisamente aqui é que é não é verdade que o processador do HP (T2600 de geração Yonah) seja melhor que os T2330 (Merom-Santa Rosa) das restantes marcas. O T2600 é um processador DESCONTINUADO com um encaixe socket-M em vez do socket-P de todos os Santa Rosa actuais. Ora impingir "lixo" desactualizado é fácil... qualquer um dos Tosh/FSC/insys podem levar um T5450 ou T7250, mas o HP não pode porque usa uma tecnologia obsoleta. Tb não concordo com os 3Gb serem desnecessários por causa da gráfica: não tem nada a ver uma coisa com a outra. A gráfica só limita em jogos de topo tipo Crysis. A memória com o Vista, quanto mais melhor. E faz uma diferença ENORME, basta comparar o mesmo Tosh com 1Gb e com 2Gb... é TOTAL a diferença. Pelo que 3Gb para mim são muito mais importantes dos que uma melhor gráfica, pois eu costumo ter uma pipa de programas abertos ao mesmo tempo e normalmente tenho em uso 2.5Gb~3Gb de RAM... ora se tivesse só 2Gb tinha que estar permanentemente em swap (lento e consumidor de bateria). Preciso de dizer mais alguma coisa ? djbatata 13-03-2008, 18:28 Todos têm ;) O INSYS qualquer um deles não vem nada com 3G de ram, nem 6141SE nem o 6141SR. Vou optar talvez pelo Toshiba a grafico é um pouco melhor e o design é bacano. Sam001 13-03-2008, 18:47 estou cada vez mais indeciso quanto mais penso mais indeciso fico só sei que não vou escolher o Fujitsu e o INSYS C@rnim 13-03-2008, 19:19 Cada vez que que pensamos em qual havemos de escolher mais confusos ficamos xD. Por isso eu ja tomei a minha decisao e n vou muda-la. Sam001 13-03-2008, 19:22 Cada vez que que pensamos em qual havemos de escolher mais confusos ficamos xD. Por isso eu ja tomei a minha decisao e n vou muda-la. pois é Sam001 13-03-2008, 19:25 será que o dell aquece assim tanto e faz assim tanto barulho ? Hikari 13-03-2008, 19:27 Não percebo grande coisa de computadores, por isso gostava que alguém me ajudasse a escolher o melhor portátil do e-escolas :016: Dava me jeito um que desse para jogar, fazer trabalhos, navegar na net e msn. Cumps. C@rnim 13-03-2008, 19:29 Não percebo grande coisa de computadores, por isso gostava que alguém me ajudasse a escolher o melhor portátil do e-escolas :016: Dava me jeito um que desse para jogar, fazer trabalhos, navegar na net e msn. Cumps. Lool tanta coisa ao memso tempo n podes pedir tanto xD. Talvez dell ou toshiba Sam001 13-03-2008, 19:29 Não percebo grande coisa de computadores, por isso gostava que alguém me ajudasse a escolher o melhor portátil do e-escolas :016: Dava me jeito um que desse para jogar, fazer trabalhos, navegar na net e msn. Cumps. ninguém sabe qual é o melhor !!! mas aconselho-te a escolheres entre toshiba, Dell e HP Hikari 13-03-2008, 19:47 Eu estou um pouco inclinada para o toshiba porque é da vodafone. Mas quero ter a certeza de que fico com uma coisa de jeito :lol: sensei 13-03-2008, 19:48 O Toshiba existe nas três operadoras. Tmn, Optimus e Vodafone. E na Vodafone ainda tens o Dell. Hikari 13-03-2008, 19:52 Mas estive a ver o site e não encontro o Dell... E algumas das características que já aqui apontaram também não constam lá. Sam001 13-03-2008, 19:55 Mas estive a ver o site e não encontro o Dell... E algumas das características que já aqui apontaram também não constam lá. o Dell só há na vodafone Hikari 13-03-2008, 19:59 Foi onde estive a ver. Ao entrar no site tinha as opções: escola professor oportunidades eu entrei em oportunidades.... Dkid 13-03-2008, 20:04 Alguem podia postar umas fotos ? Gostava de ver o aspecto do dell, do fujitsu e do Insys por curiosidade s.f.f. Ah e é possivel abrir o portatil para mudar algum componente sem que a garantia se perca ? (quero com isto perguntar se alguem sabe da existencia de alguns autocolantes manhosos ou assim) Obrigado PS : Já agora deixo aqui uma ideia de como pode ficar o portátil da DELL http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4175 vascosilva 13-03-2008, 20:08 Foi onde estive a ver. Ao entrar no site tinha as opções: escola professor oportunidades eu entrei em oportunidades.... Se fores Formando Novas Oportunidades, na Vodafone e na Optimus só tens direito ao Toshiba e na TMN tens mais opções..... XD Hikari 13-03-2008, 20:11 Sou aluna, vou a que opção? (professor sei que não :lol:) vascosilva 13-03-2008, 20:14 Se és aluna do Ensino Privado ou Público, vais à parte dos Alunos..... Hikari 13-03-2008, 20:19 Esquece tava a fazer confusão :lol: Então o melhor, no meu caso, deve ser mesmo o toshiba, visto que tem 120GB de disco. Vida211 13-03-2008, 20:28 Nas escolas profissionais(privadas), tudo é diferente do ensino publico, portanto nao existe o tipo escalão(nesta forma de dizer), mas chama-se alunos carenciados os que têm subsidios, etc...e os outros sao nao carenciados.. Informei-me e estão a tratar de mudar isso e meter os alunos do ensino profissional(privado), por escalões para poder escolher e participar no eescola..Isso nao quer dizer que não se podem inscrever já, so que serão do 3º escalão... Xperem um pouko e ja haverá escalões disponivéis para nós...:)lol Pela minha informação, mandaram aguardar ate fim de Março.. Vamos la ver!!! E por mim, prefiro o DELL Lina 13-03-2008, 20:33 mas a placa grafica do dell e melhor do que uma geforce 5600? vascosilva 13-03-2008, 20:35 Segundo ouvi dizer, a placa do Toshiba/Dell é equivalente à série 6 da nVidia..... Sacer 13-03-2008, 20:42 Segundo ouvi dizer, a placa do Toshiba/Dell é equivalente à série 6 da nVidia..... Ouviste dizer muito mal:-D vascosilva 13-03-2008, 20:46 De várias reviews que já vi (comprei um macbook, que vem com essa placa) a placa, em jogos, aquipara-se a uma Nvidia 6200 ou uma ATI X300, mais coisa menos coisa, mas depende muito do processador e ainda mais da memória, e se tiveres memória em larga escala (2GB ou mais) a placa rende muito mais ... Então já que tanto sabes, podias dizer-nos ao que equivale?? Lina 13-03-2008, 21:04 Ouviste dizer muito mal:-D entao qual e melhor? ptpedropt2 13-03-2008, 21:25 Alguem podia postar umas fotos ? Gostava de ver o aspecto do dell, do fujitsu e do Insys por curiosidade s.f.f. Ah e é possivel abrir o portatil para mudar algum componente sem que a garantia se perca ? (quero com isto perguntar se alguem sabe da existencia de alguns autocolantes manhosos ou assim) Obrigado PS : Já agora deixo aqui uma ideia de como pode ficar o portátil da DELL http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4175Tens fotos do fugitsu e do toshiba na 1ª pagina... Esquece tava a fazer confusão :lol: Então o melhor, no meu caso, deve ser mesmo o toshiba, visto que tem 120GB de disco. ha portateis com 160GB de disco... Lf_slb20 13-03-2008, 21:55 boas, so uma duvida, nós podemos escolher o PC que queremos? por exemplo no caso da Vodafone eu posso escolher entre o DELL ou o TOSHIBA certo? outra coisa, é obrigatorio termos a mensalidade da net , neste caso da vodafone, durante 36 meses [ 3 anos] sempre a pagarmos a mensalidade? é que por aí nao compensa la mt .... respondam-m sff vascosilva 13-03-2008, 22:12 Sim, a TMN e a Vosafone têm mais que uma opção de escolha de portátil..... E sim, tens pagar uma mensalidade de 17,50€ durante 36 meses para os alunos.... Dkid 13-03-2008, 22:39 Tens fotos do fugitsu e do toshiba na 1ª pagina... Eu sei, mas sao imagens .. mal dá para ver, referia-me a fotos tiradas pelos utilizadores mesmo... assim podiamos ver mais ao promenor a estetica do portatil .... Lf_slb20 13-03-2008, 22:55 tipo façam as seguintes contas: 150€ de ínicio 17.50 € , o minimo pro 3º escalao , dentro do meu caso , a multiplicar por 36 meses = 630 € se fizermos 150€ + 630 € = 780 € Será que valerá a pena comprar um portatil por este valor no qual este mesmo PC [ um toshiba satellite , com net movel da vodafone ] que ja nao esta no mercado ? Ranzer 13-03-2008, 23:02 tipo façam as seguintes contas: 150€ de ínicio 17.50 € , o minimo pro 3º escalao , dentro do meu caso , a multiplicar por 36 meses = 630 € se fizermos 150€ + 630 € = 780 € Será que valerá a pena comprar um portatil por este valor no qual este mesmo PC [ um toshiba satellite , com net movel da vodafone ] que ja nao esta no mercado ? Nunca encontraras um portatil por esse preço.... o portatil custa so 150€ o resto e da net.... tu ao comprares um portatil n te vem com net...xD ptpedropt2 13-03-2008, 23:06 Eu sei, mas sao imagens .. mal dá para ver, referia-me a fotos tiradas pelos utilizadores mesmo... assim podiamos ver mais ao promenor a estetica do portatil .... Ve a segunda tabela deste link... "ESPRIMO Mobile V5515 " http://facts.fujitsu-siemens.com/index.cfm?fuseaction=dspcontent&lid=161&page=1 estes sao os da 1ª pagina: http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2045504&postcount=1171 http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2116941#post2116941 ja fikas a saber qualquer coisa sobre o fujutsu... xD (tem muitas imagens) C@rnim 13-03-2008, 23:12 E o dell alguem tem fotos ... rotax 13-03-2008, 23:16 Na minha mneira de ver axo que isto é uma grande palhaçada... no mes de setembro quando abriram as incriçoes para os alunos do 10º anoá pré inscroçao tinha de ser feita na tmn, so e unicamente e que dava na tmn, logo isso ja seria uma grande ''publicidade'' , promoção para essa empresa.... Só deixo aqui uma questão... eu sou aluno do 10º ano e n me increvi em setembro...´ Posso-me increver agora? -ja que na tmn n é preciso o kodigo da activação para os alunos do 10º ano (publico) obrigado... ptpedropt2 13-03-2008, 23:17 tipo façam as seguintes contas: 150€ de ínicio 17.50 € , o minimo pro 3º escalao , dentro do meu caso , a multiplicar por 36 meses = 630 € se fizermos 150€ + 630 € = 780 € Será que valerá a pena comprar um portatil por este valor no qual este mesmo PC [ um toshiba satellite , com net movel da vodafone ] que ja nao esta no mercado ? faz as contas da tua net de casa... durante 3 anos... depois das contas ke vais fazer tbm vais cancela-la... nao? xD Na minha mneira de ver axo que isto é uma grande palhaçada... no mes de setembro quando abriram as incriçoes para os alunos do 10º anoá pré inscroçao tinha de ser feita na tmn, so e unicamente e que dava na tmn, logo isso ja seria uma grande ''publicidade'' , promoção para essa empresa.... Só deixo aqui uma questão... eu sou aluno do 10º ano e n me increvi em setembro...´ Posso-me increver agora? -ja que na tmn n é preciso o kodigo da activação para os alunos do 10º ano (publico) obrigado...EDIT: podes t inscrever mas sem codigo axo ke nao... o codigo diz a tua situaçao como aluno... (traz as imformaçoes todas sobre ti..) Vida211 13-03-2008, 23:27 Aonde é que se pode encontrar as informações todas das mudanças do eescola? Mudanças acerca de saber o que se vai passar e o que se vai passando a cada dia... Obrigado por me ajudarem se for possivel Ranzer 13-03-2008, 23:28 E o dell alguem tem fotos ... isso e k era msm fixe.... nunca mais ninguem recebe o dell.... djbatata 13-03-2008, 23:41 Agora tou tambem indeciso entre o Insys apesar da grafica ser fraca o resto do portatil é bacano cpu e a resolução do ecran. Toshiba L40 http://img149.imageshack.us/img149/5849/indicedeexperienciatz6.jpg Insys 6141SR http://i274.photobucket.com/albums/jj280/zedpbk/Indiceexperiencia.jpg HP 530 http://img408.imageshack.us/img408/2995/classac8.jpg C@rnim 13-03-2008, 23:49 Telefonei agora para a Vodafone e disseram que por enquanto o portatil Dell não esta desponivel para entrega e não sabem ainda quando vai estar :'(. Mas mesmo assim se tudo correr bem amanha ja tenhu o codigo e faço tudo e depois logo se ve. Master_K 13-03-2008, 23:59 Telefonei agora para a Vodafone e disseram que por enquanto o portatil Dell não esta desponivel para entrega e não sabem ainda quando vai estar :'(. Mas mesmo assim se tudo correr bem amanha ja tenhu o codigo e faço tudo e depois logo se ve. Qd e qeue telefonaste? Agr? Aneontem os pcs vodafone nao estavam disponiveis mas ontem ja estavam e mandei logo vir o dell, e presumi que ja estivessem em stock.... Podes responder.me? Eu registei.me mesmo agr, pq preciso de saber essa informaçao, mas eu tenho acompanhado este forum como visitante... e tenho acompanha esta semana td este topico sobre e-escolas... Ola Comunidade!:) C@rnim 14-03-2008, 00:00 Qd e qeue telefonaste? Agr? Aneontem os pcs vodafone nao estavam disponiveis mas ontem ja estavam e mandei logo vir o dell, e presumi que ja estivessem em stock.... Podes responder.me? Eu registei.me mesmo agr, pq preciso de saber essa informaçao, mas eu tenho acompanhado este forum como visitante... e tenho acompanha esta semana td este topico sobre e-escolas... Ola Comunidade!:) looool telefonei agora mesmo mas ela dix que n estavam esgotados apenas que agora n tinham ainda para entrega. Master_K 14-03-2008, 00:02 looool telefonei agora mesmo mas ela dix que n estavam esgotados apenas que agora n tinham ainda para entrega. Obrigado! Mas deixa ver se percebi, nao estao esgotados mas agr nao tem para entregar, e isto? lol C@rnim 14-03-2008, 00:08 Obrigado! Mas deixa ver se percebi, nao estao esgotados mas agr nao tem para entregar, e isto? lol Yap segundo la a senhora XD Master_K 14-03-2008, 00:10 Yap segundo la a senhora XD Hum, ok, obrigado... vou continuando a acompanhar este forum, agr ja como membro lol A minha escolha foi o dell xD, que para mim e o mais equilibrado e ja estou a fazer planos com ele...lol Fica bem C@rnim 14-03-2008, 00:10 Hum, ok, obrigado... vou continuando a acompanhar este forum, agr ja como membro lol A minha escolha foi o dell xD, que para mim e o mais equilibrado e ja estou a fazer planos com ele...lol Fica bem Eu n keru fazer planos ja pk estou a ver que se calhar vai demorar uma beka para xegar :( Fivebytes 14-03-2008, 00:18 Qual é o HP que tem aquelas CLASSIFICAÇÕES do VISTA? O NOVO ou o ANTIGO? P.S. No Hp dá para trocar o processador? x_kiter 14-03-2008, 00:27 Todos têm ;) O INSYS qualquer um deles não vem nada com 3G de ram, nem 6141SE nem o 6141SR. O site da TMN confirma que os INSYS actuais vêm com 3Gb e 160Gb conforme tb já aqui foi confirmado anteriormente. O meu 6141SR veio inicialmente com 2Gb mas já lhe fiz upgrade para 3Gb e para o T5450... :)... tá lindamente! Matabicho 14-03-2008, 00:31 3 gigas :O po ano já andam portateis com 4 gigas :| Mas ja encomendei o meu Toshiba a 4 meses parece q finalmente amanha vo recebe lo ... myman 14-03-2008, 00:41 3 gigas :O po ano já andam portateis com 4 gigas :| Mas ja encomendei o meu Toshiba a 4 meses parece q finalmente amanha vo recebe lo ... ENCOMENDASTE O TEU TOSHIBA HÁ 4 MESES????????????? ISSO SOA-ME A TMN..... fOI TMN???? já disse e volto a repetir...... TOSHIBA OPTIMUS DEMORA 15 - 20 DIAS... myman 14-03-2008, 00:42 O site da TMN confirma que os INSYS actuais vêm com 3Gb e 160Gb conforme tb já aqui foi confirmado anteriormente. O meu 6141SR veio inicialmente com 2Gb mas já lhe fiz upgrade para 3Gb e para o T5450... :)... tá lindamente! GASTSTE QUANTO A POR MAIS 1 gb???? E QUANTO A AUMENTAR PRA ESSE PROCESSADOR??????? pREÇOS SEPARADAMENTE SFF???? Fivebytes 14-03-2008, 01:33 HP 530 http://img408.imageshack.us/img408/2995/classac8.jpg Esse Hp é o antigo, ou é o novo? Também queria saber se dá para o processador ao HP? trinco_ 14-03-2008, 09:37 o meu Insys está aqui 5 estrlinhas:009::009::009::009::009::009: sky-boy 14-03-2008, 10:14 Pessoal, tive ontem a fazer testes de rede na minha zona (uma aldeia) e a optimus que era a que eu estava a pensar escolher tem um sinal mais fraco, vodafone e tmn 100%, na optimus talvez 20 a 30 %. Acham que é possível ter alguma estabilidade ? Vida211 14-03-2008, 10:37 Pessoal!!! Quando souberem alguma novidade sobre os escalões para o ensino profissional(privado)... Avisem....e obrigado... E novidades sobre o dell ou fotos, lol PetruS_|O 14-03-2008, 11:02 É o teu!!!!:lol: Obrigado :-D Lf_slb20 14-03-2008, 11:11 uma pergunta--» demoraram muito a darvos os vossos codigos de validação das escolas ? quant tempo mais ou menos a vossa escola vos-deu o codigo? sky-boy 14-03-2008, 11:25 Eu não sei. Mas vou hoje pedir o meu para dia 31 de Março o ter à minha espera. Como vou estar na 2ª semana em andorra não me vale muito a pena estar já a encomendar o bicho. Cumps. eX Radikal 14-03-2008, 11:28 quanto tempo demoraram a receber 1 HP das novas oprtunidades?? é k eu já estou a espera à quase 3 meses eX Radikal 14-03-2008, 11:33 e só + 1 pergunta: como eu já o mandei vir (o portátil) há + de 2 meses, será k m mandam vir com as novas configurações que a máquina tem agora?? Cumps sky-boy 14-03-2008, 11:33 quanto tempo demoraram a receber 1 HP das novas oprtunidades?? é k eu já estou a espera à quase 3 meses Depende da operadora e do stock disponível. Há aqui users que demoraram apenas 12 dias... Lf_slb20 14-03-2008, 11:41 demoraram muito a darvos os vossos codigos de validação das escolas ? quant tempo mais ou menos a vossa escola vos-deu o codigo? Respondam sff djbatata 14-03-2008, 12:06 o meu Insys está aqui 5 estrlinhas:009::009::009::009::009::009: Eu tambem acho um bom portatil nao pela graficas mas pelo outros componentes. Olha já agora como nunca vi o portatil será que podias tirar umas fotos? Obrigado. djbatata 14-03-2008, 12:12 Eu fiz a pre-inscrição na 6f passada e nesta 4f recebi a sms da TMN a dizer que já podia ir a escola buscar o codigo. Agora não sei se já esta la ou não, só daqui a pouco é que vou la lol Lf_slb20 14-03-2008, 12:16 mas tu 1º tens que pedir o codigo na tua escola , so depois e que vais ter com uma entidade responsável [vodafone , tmn ou optimus ] . É o que está no site da vodafone , a entidade que vou optar , diz que 1º codigo na escola , depois e que fazes a inscriçao no site da e-escola e depois e que rceberas o PC , acho k e mais ou menos isto PetruS_|O 14-03-2008, 12:18 Estou com um problema. Já tenho o código. Na inscriçao pus os meu nome completo e BI e pus a parte e-escola e dá o seguinte erro : "Os dados introduzidos não foram validados pela entidade emissora do código de validação. Verifique junto da entidade se os dados estão correctos. " Alguuém sabe que se passa? :S Problema resolvido ! Tentei mais umas vezes e deu :-D trashpt 14-03-2008, 12:22 Eu tambem não troco o meu lindo INSYS por nenhum outro.... e posso dizer que já poupei para cima de 200 euros. Fiz um upgrade para 4 Gb. e comprei um carregador bateria novo. Só por curiosidade , o valor que gastei com a INSYS foi de cento e pouco euros enquanto que o valor da Fuji era de aprox. 350 euros pelo mesmo material.... djbatata 14-03-2008, 12:28 Ve la se o codigo não tem letras maiusculas e não estejas a escrever correctamente pode ser que seja daí ;) PIII 14-03-2008, 12:54 INSYS nem com o aero aguenta....aquele chipset nao vale nada.... JPardinha 14-03-2008, 13:02 INSYS nem com o aero aguenta....aquele chipset nao vale nada.... Isso de n aguentar aero, é treta saca 2,5 no indice de experiencia, o hp tem um cpu old, o Dell tem assistencia má, o insys tem a asistencia em 4 dias uteis onsite, é igual ao hp, mas demora menos tempo. Além disso estamos a dar €€ a uma empresa nacional, não se esqueçam disso. Pus o meu com o T7250 e disco de 250Gb, nõ me arrependi, este portatil não e p jogar, portanto a grafica aqui é tão boa como a do Dell.... B@gy 14-03-2008, 15:12 pré-inscrição no site da tmn no fds passado, entreguei pedido de senha na escola ontem, hoje já a fui lá buscar. Na inscrição também estava a dar erro, mas tava a registar como e-oportunidades, com e-escola já deu. mula1000 14-03-2008, 15:17 na minha e so depois das ferias da pascoa... escola privada Sam001 14-03-2008, 15:23 olá sou do 11º ano escola publica e já recebi o código, mas ainda não posso fazer a inscrição visto que tenho escalão tenho que esperar que a minha escola envie para o ministério a lista de alunos com escalão porque se eu me inscrever agora tenho de pagar tudo!!!! mas no primeiro dia de aulas vou logo inscrever-me XD Kayumi 14-03-2008, 15:40 Fui hoje dar o papelzinho mais a fotocópia do BI do meu pai, e disseram-me para ir buscar o código na segunda :D Ainda não sei que PC escolher =P Sam001 14-03-2008, 15:50 Fui hoje dar o papelzinho mais a fotocópia do BI do meu pai, e disseram-me para ir buscar o código na segunda :D Ainda não sei que PC escolher =P eu não precisei de entregar papel nenhum deram-me logo o código XD andrecouto01 14-03-2008, 16:00 boas pessoal, telefonei na quarta para a vodafone para esclarecer umas dúvidas, e devo dizervos que foram extremamente simpáticos para comigo... incrivime na quinta feira no eescola e hoje de manha mandei para la o contrato... dixeramme k tinha k esperar 14 dias depois de eles receberem o meu contrato para o processo finalizar, e nesse 14 dias podia resxindir o meu contrato, e kaso n o faça, eles avançam com o meu processo, e para entregarem o meu portátil, me demoravam ai mais uma semanita para entregar na transportadora e combinar a entrega kmg... tudo somado dá +/- 1 mesito... disseram-me que ao contrario do que ja aqui foi dito, haviam muitos portáteis para entregar... pedi o dell da vodafone... cump'z... Master_K 14-03-2008, 16:14 boas pessoal, telefonei na quarta para a vodafone para esclarecer umas dúvidas, e devo dizervos que foram extremamente simpáticos para comigo... incrivime na quinta feira no eescola e hoje de manha mandei para la o contrato... dixeramme k tinha k esperar 14 dias depois de eles receberem o meu contrato para o processo finalizar, e nesse 14 dias podia resxindir o meu contrato, e kaso n o faça, eles avançam com o meu processo, e para entregarem o meu portátil, me demoravam ai mais uma semanita para entregar na transportadora e combinar a entrega kmg... tudo somado dá +/- 1 mesito... disseram-me que ao contrario do que ja aqui foi dito, haviam muitos portáteis para entregar... pedi o dell da vodafone... cump'z... Foi? Eu tambem mandei vir o dell vodafone, fiz esta quarta a inscriçao no site e ontem enviei o contracto... Assim receberei mais ou menos daqui a uma mes? como tu? andrecouto01 14-03-2008, 17:48 Foi? Eu tambem mandei vir o dell vodafone, fiz esta quarta a inscriçao no site e ontem enviei o contracto... Assim receberei mais ou menos daqui a uma mes? como tu? sim, em principio... ja que pedimos o mesmo portátil, na mesma operadora apenas com um dia de diferença é provável recebermos o portátil com um pequeno portatil... depende também de quando as nossas cartas la chegarem, mas quando receberes dix kkl koisa, k se eu receber primeiro tb o farei... cump'z:kfold: Master_K 14-03-2008, 17:54 sim, em principio... ja que pedimos o mesmo portátil, na mesma operadora apenas com um dia de diferença é provável recebermos o portátil com um pequeno portatil... depende também de quando as nossas cartas la chegarem, mas quando receberes dix kkl koisa, k se eu receber primeiro tb o farei... cump'z:kfold: Ok ok, eu qd receber, e se receber primeiro que tu, meto aqui um review... Eu ate enviei em correio azul para chegar mais rapido e para ter a certeza de que chega e nao se perde pelo caminh :s lol Eu sei que nao era preciso selo para enviar, mas prefei assim...lol Fica Bem C@rnim 14-03-2008, 18:02 Hoje recebi o codigo e vim a casa fazer o preenchimento na net depois de confirmar fui logo aos correios entregar o contracto da Vodafone (entreguei em correio registado n va o diabo teme-las xD). Agora é so esperar que fique desponivel. Tb n foi preciso entregar nenhuma declaração entregaram logo sem nd. Tb pedi o Dell so espero que sejam rapidos a fazer a entrega :D. Aguardo ancioso. genius_18 14-03-2008, 18:24 Boas.. bem cmg passa-se o seguinte eu tenho o codigo de validacao, vou ao site do http://eoportunidades.net/ faço a inscricao e da-me o seguinte erro: Os dados introduzidos não foram validados pela entidade emissora do código de validação. Verifique junto da entidade se os dados estão correctos. ja liguei para la (novas oportunidades) verificamos os dados todos e tava tudo certo, mas como nao dava, disseram k iam mandar os meus dados para o centro para verificarem e que dpx me ligavam, entretanto falei com a prof k me levou a folha para verificar, mas tb nao deu e ligou pos gajos k lhe disseram o mesmo.. hj passados quase 2 meses da promeira ligacao, decidi voltar a ligar e disseram k era impossivel que alguem de la (das novas oportunidades) me ter dito k ia mandar isso para o centro pois eu e k me tenho de dirigir ao centro pessoalmente, e eu perguntei-lhe onde era e ele nao me soube dizer.. Alguem me sabe ajudar?? k posso fazer?? é eu ja me ando a passar entao mas kual e a deles?? atribuirem os codigos mal e nao darem solucoes nem resolverem os problemas?? c*****o daki a pco passo-me e ligo para la novamente mas pa lhes dizer "pocas e boas".. cumps.. asturmas 14-03-2008, 18:24 olá sou do 11º ano escola publica e já recebi o código, mas ainda não posso fazer a inscrição visto que tenho escalão tenho que esperar que a minha escola envie para o ministério a lista de alunos com escalão porque se eu me inscrever agora tenho de pagar tudo!!!! mas no primeiro dia de aulas vou logo inscrever-me XDnão.. o codigo é que tem de vir com essa info penso que não os podem actualizar.. Sam001 14-03-2008, 18:25 não.. o codigo é que tem de vir com essa info penso que não os podem actualizar.. pois não sei foi o que me disse a secretária C@rnim 14-03-2008, 18:33 Cada pessoa dix uma coisa xD Sam001 14-03-2008, 18:44 tenho que fazer o que a minha escola diz,mas só uma coisa se eu inserir o código la no site onde nos inscreve-mos aquilo diz se temos escalão ? Master_K 14-03-2008, 18:47 E so para avisar que o hp ja tem 3gb de ram e 160 gb de disco... Mas ainda nao esta no site da tmn nem no e-escolas... Eu ja escolhi o dell, mas achei por bem avisar todos... Um amigo meu recebeu uma cena da tmn por correio sobre o e-escolas e la vinha a dizer sobre o upgrade do hp... Fiquem bem Sam001 14-03-2008, 18:51 deves estar a referir-te ao INSYS mas nós já sabemos PetruS_|O 14-03-2008, 18:53 Eu ja fiz a minha inscriçao. Agora vamos receber uma carta em casa, que depois temos que reenviar com o que eles pedem, né? Sam001 14-03-2008, 18:54 na TMN é assim Master_K 14-03-2008, 18:59 deves estar a referir-te ao INSYS mas nós já sabemos Nao, e mesmo o hp.... Ele disse.me ha 10 mins que vinha o hp e que trazia esse upgrades no folheto da tmn... Sam001 14-03-2008, 19:04 Nao, e mesmo o hp.... Ele disse.me ha 10 mins que vinha o hp e que trazia esse upgrades no folheto da tmn... será mesmo é que o INSYS levou esse upgrade esta semana e o HP também já levou um upgrade não acredito que tenham feito outro upgrade ao HP !!!!! asturmas 14-03-2008, 19:05 mostra o folheto sff Sam001 14-03-2008, 19:06 é bom demais para ser verdade Master_K 14-03-2008, 19:09 será mesmo é que o INSYS levou esse upgrade esta semana e o HP também já levou um upgrade não acredito que tenham feito outro upgrade ao HP !!!!! Foi o que ele me disse, mas eu estou a ver se confirmo... E claro que tambem achei estranho, ate pq penso que o hp so suporta 2gbs no maximo.... Qd tiver a confirmaçao digo... E tento postar o folheto... Edit: Eles disse.me que tinha visto e que era mesmo... mas mesmo assim tou desconfiado... vasco m 14-03-2008, 19:41 E verdade, passei pelo site da tmn quando tive a surpresa da melhoria dos portateis. Agora ponho-vos umas questoes e agradecia k me ajudacem. Quando me inscrevi no site para receber o portatil ainda nao havia o hp com os 160 gb de rom e 2 gb de ram, por isso agora k tenho o contrato ca em casa a espera de ser enviado, queria saber se me vao mandar o portatil de 80 gb ou o novo de 160. Outra coisa, reparei tb que para quem tem 2º escalao, que e o meu caso, vai ter de pagar agora 15 €/mês, o que dantes era 7,5€ se nao me engano. Fiquei um bocado abalado pk n estava a espera k aumentassem o preço. Acham que deva pedir o portatil na mesma, pagando mais? Ja tenho net em casa e quero continuar com ela, mas 15 € ja nao e assim tao pouco quanto isso. E justificavel pagar o dobro apenas por memoria adicional, ou os novos portateis tb vem com melhorias a outros niveis (por exemplo placa grafica para poder jogar uns joguitos a maneira)? A pagar o dobro vou ter net melhor? corre 14-03-2008, 19:49 eu mandei o contrato pa vodafone por correio verde. nao tem mal pois nao? C@rnim 14-03-2008, 19:58 n corre 14-03-2008, 20:43 aqueles que ja têm o portatil da vodafone quanto tempo e que durou chegar a casa?? cumpz djbatata 14-03-2008, 20:45 Já agora alguem jogou assim um jogo antigo (tipo mohaa ou cod2) no Insys? Se sim como se comportam. djbatata 14-03-2008, 20:55 Já tenho o codigo nem 1 semana demorou o que é bastanto bom, agora vou ver qual portatil escolho talvez o HP ou o Insys. Edu115 14-03-2008, 20:56 este portatil não e p jogar, portanto a grafica aqui é tão boa como a do Dell.... Errado. RaposaNegra 14-03-2008, 20:57 pessoal acham que a net de 1 MB faz muita diferença para a de 512kb? ou seja, vale a pena pagar mais pra ter 1 MB? WarBoss 14-03-2008, 20:58 Conclusão das conclusoes, dá para jogar ou não, lol ? asturmas 14-03-2008, 21:00 Isso dos 7.5€ é mentira Não da para jogar. Optimmus 14-03-2008, 21:11 Ola Uma pergunta... Sou do 11º ano de uma escola publica e fiz a inscrição a partir do site http://eescola.net e a operadora que eu escolhi foi a Optimus (lol o meu nick não vem daí lool). Acham que demora muito? No máximo quantos meses/anos? No pagamento acham que só há a possibilidade de pagar no Multibanco? Tipo, ouvi dizer por amigos meus que se podiam pagar através da transportadora, é verdade? Obrigado a quem me responder e aos mais interessados lol Sem mais... Opt. genius_18 14-03-2008, 21:17 Ola Uma pergunta... Sou do 11º ano de uma escola publica e fiz a inscrição a partir do site http://eescola.net e a operadora que eu escolhi foi a Optimus (lol o meu nick não vem daí lool). Acham que demora muito? No máximo quantos meses/anos? No pagamento acham que só há a possibilidade de pagar no Multibanco? Tipo, ouvi dizer por amigos meus que se podiam pagar através da transportadora, é verdade? Obrigado a quem me responder e aos mais interessados lol Sem mais... Opt. tenho um colega k mandou vir pela optimus e demorou 15 dias.. agora nao sei se é assim mas, ele pagou nos ctt com "dinheiro vivo".. cumps.. Tuga 66 14-03-2008, 21:19 alguem me diz a grafica do INSYS(tmn) pf??? andei á pesquisa mas nd cumps Optimmus 14-03-2008, 21:19 tenho um colega k mandou vir pela optimus e demorou 15 dias.. Desde a inscrição até ter o portatil nas mãos? e outra pergunta.... Será que corre o World of Warcraft e o Guild Wars no Toshiba L40 da Optimus? Kiska 14-03-2008, 21:22 Hi pessoal! registei.me no forum só mesmo pa pedir ajuda... Voçes metem.se paí a falar de upgrades e de coisas eskesitas, e nao pesco nada disu! =P Podem.me dizer, sff, sem rodeios e grandes complicações qual dos computadores devo escolher?? xD da tmn de preferencia, porque ja fiz a pre inscrição..., o toshiba, o siemens, hp, ou o insys? Obrigado. djbatata 14-03-2008, 21:24 alguem me diz a grafica do INSYS(tmn) pf??? andei á pesquisa mas nd cumps http://www.insys.pt/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=32 Diz que é VIA VN896CE. Eu queria era saber como se comportava esse portatil nos jogos mais antigos. Tuga 66 14-03-2008, 21:38 poderiam me dizer pf se a gráfica do INSYS é razoavel, isto é se se comporta bem com jogos como o counter strike, pes, etc!!!kual é a melhor esta ou a do toshiba???? PetruS_|O 14-03-2008, 21:50 A Optimus informa que foi enviada para a sua morada a Proposta de Adesão Kanguru e-escola. A proposta, depois de devidamente preenchida e assinada, deverá ser-nos devolvida, no prazo de dez dias, para a morada abaixo indicada, juntamente com os seguintes documentos: - Cópia (frente e verso) do BI ou Passaporte - Comprovativo de Morada (por exemplo, factura de prestação de serviços como Gás e Electricidade, com data de emissão inferior a 6 meses) Morada: Serviço Acesso Internet Remessa Livre 52121 EC Campo Grande 1721-501 Lisboa Vai chegar uma carta com uma proposta da optimus ? sensei 14-03-2008, 22:01 poderiam me dizer pf se a gráfica do INSYS érazoavel, isto é se se comporta bem com jogos como o counter strike,pes, etc!!!kual é a melhor esta ou a do toshiba???? É a do Toshiba. Que por sua vez é igual à do Dell. Vai chegar uma carta com uma proposta da optimus ? Sim vai. É o contrato, depois é só reencaminhar, já preenchido. :) ishimimoto 14-03-2008, 22:06 Fogo ja nao posso ouvir falar dos portateis com upgrade :S quer dizer os que se interessaram primeiro e foram logo comprar o portatil ficam com meros 1gb de ram e 80gb de HD, os que se insvrevem mais tarde e pagam o mesmo q o primeiro recebem 120gb/160gb de HD e 2/3gb de RAM :/ Devia ser feito o upgrade a todos -.- C@rnim 14-03-2008, 22:13 Ja agora querias o k que a tmn a vodafone e a optimus recolhem os pc´s todos e metam mais gigas e n sei mais o k. è preciso ter lata... compac 14-03-2008, 22:15 Isso é um principio absurdo... Compras hoje algo... daqui a uns dias entra em saldo ou em promoção... vais pedir para te darem a diferença ? A evolução e a concorrencia fazem coisas destas... todos os dias saem coisas novas... é assim que o mundo vai evoluindo. compac 14-03-2008, 22:27 o JPardinha tem razão o portatil não é para jogos, o objectivo da iniciativa é proporcionar o acesso a um computador portatil e acesso á internet, quem nunca mexeu num pc ou começa agora a dar os primeiros passos necessita de algo simples e funcional, jogos é para outro tipo de computadores, para jogar cartas ou jogos tipo tetris o computador é excelente. Portatil + Licença Windows Vista Premium + Licença MS Office + Placa de internet + Garantia 2 anos. por 150€ está dado. Roubo é a o FS oferecer em alternativa Linux + Openoffice pelos mesmos 150€ quando essas aplicações são gratuitas!!! Jogos é para consolas, ou para pc´s domesticos preparados para o efeito... é como se diz por 150 euros querem milagres... pobres e mal agradecidos.... estão a levar um produto que nas lojas iria custar aproximadamente 600 euros por 150.... e queixam-se... Se quiserem queixar-se queixem-se da oferta da Vodafone e da Optimus estar limitada.... PetruS_|O 14-03-2008, 22:40 É a do Toshiba. Que por sua vez é igual à do Dell. Sim vai. É o contrato, depois é só reencaminhar, já preenchido. :) Obrigado . E quanto tempo demora a vir a carta? [P]it[B]ull 14-03-2008, 22:46 Aproveitando este tópico alguém me podia dizer qual dos seguintes portáteis tem melhor gráfica, o HP ou o Toshiba (TMN) ?? Desde já obrigado ;) Ranzer 14-03-2008, 22:48 it[b]ull;2672330']Aproveitando este tópico alguém me podia dizer qual dos seguintes portáteis tem melhor gráfica, o HP ou o Toshiba (TMN) ?? Desde já obrigado ;) E o Toshiba e o dell da vodafone..... Tem os 2 a msm grafica... E uma intel x3100... sensei 14-03-2008, 22:48 Obrigado . E quanto tempo demora a vir a carta? Essa fase é rápida, não mais que uma semana, sensivelmente 2/3 dias. it[b]ull;2672330']Aproveitando este tópico alguém me podia dizer qual dos seguintes portáteis tem melhor gráfica, o HP ou o Toshiba (TMN) ?? É o Toshiba. O HP tem melhor processador. [P]it[B]ull 14-03-2008, 23:18 Obrigado ;) Estou mesmo indeciso, não sei qual escolher, estava entre o HP e o Toshiba mas estive a ler algumas páginas anteriores e parece que o HP não é assim tão bom quanto aparenta ser... Quanto ao processador do HP relativamente ao do Toshiba existe um grande diferença de performance ? Mais uma vez obrigado PetruS_|O 14-03-2008, 23:26 Essa fase é rápida, não mais que uma semana, sensivelmente 2/3 dias. É o Toshiba. O HP tem melhor processador. Obrigado :) mula1000 14-03-2008, 23:36 it[b]ull;2672466']Obrigado ;) Estou mesmo indeciso, não sei qual escolher, estava entre o HP e o Toshiba mas estive a ler algumas páginas anteriores e parece que o HP não é assim tão bom quanto aparenta ser... Quanto ao processador do HP relativamente ao do Toshiba existe um grande diferença de performance ? Mais uma vez obrigado Nao a diferença nao e grande, ate porque o processador do hp ja esta desactualizado(T2660) e os outros(T2330) nao, ou seja, podes por um processador novo e mais potente no toshiba ou no dell enquanto que no hp nao. mula1000 14-03-2008, 23:40 Alguem me diz me como se faz depois de ter o codigo? O contrato vem por carta ou imprime se logo no site? sensei 15-03-2008, 00:19 Depende da operadora, só para te dar exemplo, na Vodafone, tens o código, fazes a inscrição no site da iniciativa eescola, imprimes o contrato e mandas. Na TMN e Optimus, fazes a inscrição e aguardas o envio do contrato pelo correio. Depois é enviar de novo (já preenchido) para a operadora. dronepwn 15-03-2008, 00:25 Depende do operador. Vais a http://www.eescola.net/ e fazes a tua inscrição, onde escolhes a operadora e tudo o resto. Aí tens o contrato que tens de imprimir e enviar para a operadora que escolheres. No contrato vem tudo indicado. edit: o Anfite foi mais rápido :p eu ainda estava a ler o tópico. Tuga 66 15-03-2008, 00:32 gostaria k me dissesem qual a grafica do fujitsum siemens pf obrigado cumps sensei 15-03-2008, 00:38 Não aconselho, visto teres melhores opções. Sis mirage 3 graphics C@rnim 15-03-2008, 00:54 Olha eu tb n aconselho conheço muita gente mas mesmo muita gente que escolheu por nakela altura dizerem ser o melhor e estao bastantes arrependidas. Antonio Raimund 15-03-2008, 01:22 o JPardinha tem razão o portatil não é para jogos, o objectivo da iniciativa é proporcionar o acesso a um computador portatil e acesso á internet, quem nunca mexeu num pc ou começa agora a dar os primeiros passos necessita de algo simples e funcional, jogos é para outro tipo de computadores, para jogar cartas ou jogos tipo tetris o computador é excelente. Portatil + Licença Windows Vista Premium + Licença MS Office + Placa de internet + Garantia 2 anos. por 150€ está dado. Roubo é a o FS oferecer em alternativa Linux + Openoffice pelos mesmos 150€ quando essas aplicações são gratuitas!!! Jogos é para consolas, ou para pc´s domesticos preparados para o efeito... é como se diz por 150 euros querem milagres... pobres e mal agradecidos.... estão a levar um produto que nas lojas iria custar aproximadamente 600 euros por 150.... e queixam-se... Se quiserem queixar-se queixem-se da oferta da Vodafone e da Optimus estar limitada.... Ora nem mais. A ideia por detrás desta oferta era proporcionar um pc para os alunos poderem ter internet e trabalharem. Já passamos essa fase, agora é um portátil para jogar, pois ter um eescolas esta na moda. Eu estou na faculdade e para ter um portátil tive de o comprar....e acreditem se tivesse esta oportunidade de ter um, o que menos me importava era a gráfica, pois para jogos tenho um pc em casa.. Neste momento o insys é a melhor oferta da tmn, e não pensem que a gráfica não vale um pifo, passem numa loja da inforlândia e vejam o portatil, depois digam-me qualquer coisa Soninho 15-03-2008, 01:27 E verdade, passei pelo site da tmn quando tive a surpresa da melhoria dos portateis. Agora ponho-vos umas questoes e agradecia k me ajudacem. Quando me inscrevi no site para receber o portatil ainda nao havia o hp com os 160 gb de rom e 2 gb de ram, por isso agora k tenho o contrato ca em casa a espera de ser enviado, queria saber se me vao mandar o portatil de 80 gb ou o novo de 160. Outra coisa, reparei tb que para quem tem 2º escalao, que e o meu caso, vai ter de pagar agora 15 €/mês, o que dantes era 7,5€ se nao me engano. Fiquei um bocado abalado pk n estava a espera k aumentassem o preço. Acham que deva pedir o portatil na mesma, pagando mais? Ja tenho net em casa e quero continuar com ela, mas 15 € ja nao e assim tao pouco quanto isso. E justificavel pagar o dobro apenas por memoria adicional, ou os novos portateis tb vem com melhorias a outros niveis (por exemplo placa grafica para poder jogar uns joguitos a maneira)? A pagar o dobro vou ter net melhor? O q conta e a data de inscrição. fiz em janeiro p o toshiba e hoje vinham entregar uma mistura dos 2 modelos ((( 120gb de disco mas ainda com 1 gb.....foi para trás). Mas agora na TMN ja da para alterar o computador, tens q ligar para lá, mas parece que é pela net. genius_18 15-03-2008, 01:49 Desde a inscrição até ter o portatil nas mãos? e outra pergunta.... Será que corre o World of Warcraft e o Guild Wars no Toshiba L40 da Optimus? nao, foi desde k enviou o contracto no total um pco menos de 3 semanas.. opah ele corre cod4 e source com pcos fps mas corre e ate k da pa jogar bem.. quanto ao WOW nao sei nao testou nem vai testar pk ele nao gosta disso xD.. de kkr maneira ve os rekesitos do cod 4 e do wow, e dox compara xD.. cumps.. Fogo ja nao posso ouvir falar dos portateis com upgrade :S quer dizer os que se interessaram primeiro e foram logo comprar o portatil ficam com meros 1gb de ram e 80gb de HD, os que se insvrevem mais tarde e pagam o mesmo q o primeiro recebem 120gb/160gb de HD e 2/3gb de RAM :/ Devia ser feito o upgrade a todos -.- mais nada nao?? se fores comprar um pc a uma loja e passado um mes sair um novo modelo ou o mesmo mas com mais memoria e assim tb vais la pedir pa to trocarem?? epa nao sejam assim tecnologia é sempre assim sempre a desvalorizar.. alem disso kem comprar agora daki a um tempo tb saiem novos com mais e melhores upgrades e provavelmente mais marcas vao aderir, e dpx?? eu vou axar normal nem vou se ker pensar nisso xD.. Estou com um problema. Já tenho o código. Na inscriçao pus os meu nome completo e BI e pus a parte e-escola e dá o seguinte erro : "Os dados introduzidos não foram validados pela entidade emissora do código de validação. Verifique junto da entidade se os dados estão correctos. " Alguuém sabe que se passa? :S Problema resolvido ! Tentei mais umas vezes e deu :-D a mim da-me exatamente o mesmo erro :S mas ja tou farto de tentar e da sempre o mesmo :S.. ja liguei para la mas nao fazem nada de jeito "dassss" palhacos xD.. cumps.. slydor 15-03-2008, 03:07 eu mandei vir o HP =) myman 15-03-2008, 04:48 alguem me diz a grafica do INSYS(tmn) pf??? andei á pesquisa mas nd cumps CONFIRMO, pedi TOSHIBA OPTIMUS e desde que fiz a inscrição na NET até ao dia de receber, demorou 14 dias, IMPRESSIONANTE.... - fiz inscrição dia 29 Fevereiro - dia 4 Março recebo o contracto em casa - dia 5 Março mando-o plo correio - dia 8 Marco (sábado à noite) recebo a msg com os dados para pagamento dos 150 Eur, e nessa mesma noite vou a um multibanco pagar - dia 13 Março recebo uma chamada da transportadora para receber o portátil no dia a seguir (sexta).... Vodafone esperam 1 mês pelo menos (3 semanas e pouco com mt sorte)... E podem esperar mais dependendo da zona onde moram... AH, o DELL tb vai aí haver muita gente a esperar bem mais que 1 mês.... 1 AMIGO meu está à espera do DELL para alunos há 1 mês e 1 semana,,,,, portanto, acredito que seja sorte tb... TMN depende dos modelos que pedirem e tb onde moram... conheço gente que está à espera há 4 meses..... e não são poucos... depende portanto dos stocks de certos modelos.... exemplo: comecem muitos a pedir o HP novo ( que é puro engano ACREDITEM, não caiam nesse engano, processador ultrapassadissimo, nem deviam vender aquilo), acreditem que vai haver aí muito boa gente a esperar meses..... TOSHIBA OPTIMUS 12 dias a 21 dias neste momento.......... EU ADORO O TOSHIBA, é sem dúvida o mais bonito de todos.......... Kayumi 15-03-2008, 04:50 tenho um colega k mandou vir pela optimus e demorou 15 dias.. agora nao sei se é assim mas, ele pagou nos ctt com "dinheiro vivo".. cumps.. CONFIRMO, pedi TOSHIBA OPTIMUS e desde que fiz a inscrição na NET até ao dia de receber, demorou 14 dias, IMPRESSIONANTE.... - fiz inscrição dia 29 Fevereiro - dia 4 Março recebo o contracto em casa - dia 5 Março mando-o plo correio - dia 8 Marco (sábado à noite) recebo a msg com os dados para pagamento dos 150 Eur, e nessa mesma noite vou a um multibanco pagar - dia 13 Março recebo uma chamada da transportadora para receber o portátil no dia a seguir (sexta).... Vodafone esperam 1 mês pelo menos (3 semanas e pouco com mt sorte)... E podem esperar mais dependendo da zona onde moram... AH, o DELL tb vai aí haver muita gente a esperar bem mais que 1 mês.... 1 AMIGO meu está à espera do DELL para alunos há 1 mês e 1 semana,,,,, portanto, acredito que seja sorte tb... TMN depende dos modelos que pedirem e tb onde moram... conheço gente que está à espera há 4 meses..... e não são poucos... depende portanto dos stocks de certos modelos.... exemplo: comecem muitos a pedir o HP novo ( que é puro engano ACREDITEM, não caiam nesse engano, processador ultrapassadissimo, nem deviam vender aquilo), acreditem que vai haver aí muito boa gente a esperar meses..... TOSHIBA OPTIMUS 12 dias a 21 dias neste momento.......... EU ADORO O TOSHIBA, é sem dúvida o mais bonito de todos.......... myman, será que podias criar um tópico a fazer a review do Toshiba? :) Com fotos e isso. Obrigado :) Pocoyoo 15-03-2008, 11:12 os toshibas têm todos a mesma gráfica, certo? (estou interessado no toshiba da optimus) Sameiro 15-03-2008, 11:42 os toshibas têm todos a mesma gráfica, certo? (estou interessado no toshiba da optimus) Os Toshibas das novas oportunidades, e-escolas e professores tem todos uma x3100. Optimmus 15-03-2008, 11:54 nao, foi desde k enviou o contracto no total um pco menos de 3 semanas.. opah ele corre cod4 e source com pcos fps mas corre e ate k da pa jogar bem.. quanto ao WOW nao sei nao testou nem vai testar pk ele nao gosta disso xD.. de kkr maneira ve os rekesitos do cod 4 e do wow, e dox compara xD.. cumps.. Obrigado Depende do operador. Vais a http://www.eescola.net/ e fazes a tua inscrição, onde escolhes a operadora e tudo o resto. Aí tens o contrato que tens de imprimir e enviar para a operadora que escolheres. No contrato vem tudo indicado. edit: o Anfite foi mais rápido :p eu ainda estava a ler o tópico.com a optimus n é assim....plo menos n veio o contracto online e como ja dixeram vem plo correio Madfox 15-03-2008, 12:45 Finalmente 3º vou buscar o meu :P Foi bastante rápido..demorou 1ºmês a vir....Toshiba TMN vamos ver é se nao o vou mandar para tras...se nao trouxer os upgrades.(como faço para o mandar para tras,caso for necessario??? vascosilva 15-03-2008, 12:51 Acho k não pdes mandar para trás, se não toda a gente andava a enviar os PC's para trás por não virem com os Upgrades, mas provavelmente recebes já com Upgrade.... PetruS_|O 15-03-2008, 12:51 a mim da-me exatamente o mesmo erro :S mas ja tou farto de tentar e da sempre o mesmo :S.. ja liguei para la mas nao fazem nada de jeito "dassss" palhacos xD.. cumps.. Opá eu tentei várias vezes, a por sempre de novo os dados e lá funcionou xD destr0yer 15-03-2008, 12:55 Bem, tou aqui a teclar dos Fujitsu da TMN :P (não é meu) a net: http://www.speedtest.net/result/246660336.png (http://www.speedtest.net) Validação CPU-Z http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=329696 curioso é o chipset (sis e AGP e não um GM965) E O FSB:RAM de 4:10 corre 15-03-2008, 13:05 alguem do 11º e 12º anos ja recebeu o portatil da vodafone? quanto tempo demorou? cumpz JTorres 15-03-2008, 13:38 o JPardinha tem razão o portatil não é para jogos, o objectivo da iniciativa é proporcionar o acesso a um computador portatil e acesso á internet, quem nunca mexeu num pc ou começa agora a dar os primeiros passos necessita de algo simples e funcional, jogos é para outro tipo de computadores, para jogar cartas ou jogos tipo tetris o computador é excelente. Portatil + Licença Windows Vista Premium + Licença MS Office + Placa de internet + Garantia 2 anos. por 150€ está dado. Roubo é a o FS oferecer em alternativa Linux + Openoffice pelos mesmos 150€ quando essas aplicações são gratuitas!!! Jogos é para consolas, ou para pc´s domesticos preparados para o efeito... é como se diz por 150 euros querem milagres... pobres e mal agradecidos.... estão a levar um produto que nas lojas iria custar aproximadamente 600 euros por 150.... e queixam-se... Se quiserem queixar-se queixem-se da oferta da Vodafone e da Optimus estar limitada.... Quanto aos portáteis de virem com sistema Linux eu nao digo seja má ideia, antes pelo contrário, acho uma excelente ideia, já que os portáteis se destinam a trabalho. Se a maior parte dos sistemas linux sao gratuitos, eles poderiam era fazer dual boot (linux/windows), e para saberem que distro linux usar poderiam ver isto, (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=177622) em vez de instalarem a caixa mágica. asturmas 15-03-2008, 13:52 Penso que isso seja impossivel pois os codigos foram dados a muito pouco tempo Matabicho 15-03-2008, 14:19 recebi ontem o portatil hoje tou aqui a ve-lo e tenho uma duvida.. Como tiro aquela imagem quando inicio o pc do plano teconologico,cheio de florzinhas e tal... asturmas 15-03-2008, 14:25 recebi ontem o portatil hoje tou aqui a ve-lo e tenho uma duvida.. Como tiro aquela imagem quando inicio o pc do plano teconologico,cheio de florzinhas e tal... http://www.stardock.com/products/logonstudio/ Master_K 15-03-2008, 14:35 recebi ontem o portatil hoje tou aqui a ve-lo e tenho uma duvida.. Como tiro aquela imagem quando inicio o pc do plano teconologico,cheio de florzinhas e tal... Já agora, qual e o portatil? Matabicho 15-03-2008, 15:00 E o toshiba .. demoraram me 4 meses e picos pa entregar mas ta aqui finalmente e com os novos upgrades :D Soninho 15-03-2008, 15:22 E o toshiba .. demoraram me 4 meses e picos pa entregar mas ta aqui finalmente e com os novos upgrades :D 4 meses, então qd fizes-te a inscrição? e tens a certeza que ja tem todos os upgrades? é que a mim queriam entregar com todos os upgrades mas ainda com 1gb, e já vi + pessoal a dizer o mm. Podes confirmar???? e é da TMN?? UrbanRider 15-03-2008, 15:26 Se levar 4 meses a malta do 12º recebe nas ferias do Verão! :S vascosilva 15-03-2008, 15:31 Eu não entendo a TMN! Eu e dois colegas fizemos pré-inscrição, e uma semana depois tinhamos os códigos na escola. Knd nos inscrevemos, uma semana depois estava o contrato em casa. Eu enviei o contrato no dia k o recebi, e os meus colegas enviaram um dia depois, e três semanas depois, ontem, eles receberam uma mensagem a dizer k iriam ser contactados nas proximas 2 semanas, e eu k enviei o contrato 1º, não recebi nada! N entendo! UrbanRider 15-03-2008, 15:39 escolheram todos o mesmo portatil? Será que eles dão prioridade a quem tem escalão? CesarLuc 15-03-2008, 15:41 recebi ontem o portatil hoje tou aqui a ve-lo e tenho uma duvida.. Como tiro aquela imagem quando inicio o pc do plano teconologico,cheio de florzinhas e tal... Também tenho essa dúvida. Como ponho o original do windows? vascosilva 15-03-2008, 15:42 Sim escolhemos todos o Toshiba L40 e temos todos o 3º Escalão..... Se até segunda-feira à noite eles n mandarem a msg, eu telefono pa lá! sfp_007 15-03-2008, 15:48 Eu tenho 1ºescalão e eu fiz a inscrição no dia 26 de Fevereiro, depois no dia 3 de Março mandaram-me o contrato, depois enviei o contrato dia 5 de Março e ontem a minha mãe recebeu uma mensagem a dizer que a iam contactar nestas duas próximas semanas para combinar a entrega do portátil :) E eu a pensar que isto ia demorar meses!!! PS: Pedi o Toshiba da TMN...:) vascosilva 15-03-2008, 16:01 Tás a ver, tu enviaste depois de mim e já foste contactado, e eu não! sfp_007 15-03-2008, 16:07 És de que escalão? Kayumi 15-03-2008, 16:07 E de que te adianta te queixares disso aqui? Quem tiver já o portátil Toshiba que me confirme por favor se a net 521 mb corre rapidamente :) Eu vou buscar o meu código segunda feira. vascosilva 15-03-2008, 16:08 Isso depende da zona do País onde te encontras...... Sameiro 15-03-2008, 16:09 Também tenho essa dúvida. Como ponho o original do windows? http://www.stardock.com/products/logonstudio/ BruniXXX 15-03-2008, 16:37 eu fiz a pre-inscrição a 1 semana, ja tenho o codigo e ja me inscrevi na quinta. agora quanto tempo mais vou ter de esperar? cump Sameiro 15-03-2008, 16:40 eu fiz a pre-inscrição a 1 semana, ja tenho o codigo e ja me inscrevi na quinta. agora quanto tempo mais vou ter de esperar? cump Depende da operadora. Mas não há certezas. Optimmus 15-03-2008, 16:52 eu fiz a pre-inscrição a 1 semana, ja tenho o codigo e ja me inscrevi na quinta. agora quanto tempo mais vou ter de esperar? cump tipo, se for optimus como eu em 1 mês (como foi dito por alguns) se for vodafone 1 mes e meio (como ja aconteceu a um colega meu do 10 ano) se for TMN (ja houve quem esperasse 6 mêses 8|) por isso a escolha é toda tua BruniXXX 15-03-2008, 16:57 alguem pode dar o mail pessoalmente para fasr uma pergunta do forum? robz 15-03-2008, 17:01 Como o tópico é extenso... Alguém me tira a dúvida.. O que demora menos tempo é a kanguru ou a vodafone? Desculpem qualquer coisa... BruniXXX 15-03-2008, 17:02 Como o tópico é extenso... Alguém me tira a dúvida.. O que demora menos tempo é a kanguru ou a vodafone? Desculpem qualquer coisa... penso k é a kanguru vascosilva 15-03-2008, 17:03 A Kanguru é a k demora menos, pk é a k tem menos pessoas.... asturmas 15-03-2008, 18:04 Isso é logico.. a TMN tem 4 portateis não pode fazer milagres. A inforlandia deve estar a fazer os updates a conta deles para venderem mais portateis pois não me cheira que a TMN lhes pagasse mais para porem os 3gbs.. penso eu de que Matabicho 15-03-2008, 18:08 4 meses, então qd fizes-te a inscrição? e tens a certeza que ja tem todos os upgrades? é que a mim queriam entregar com todos os upgrades mas ainda com 1gb, e já vi + pessoal a dizer o mm. Podes confirmar???? e é da TMN?? É assim eu tlf pa TMN e eles diziam me q ia receber o de 1gb MAS a toshiba ja nao tem esse modelo por isso agora toda a gente recebe os toshibas com 2 gigas e 120 gb d disco :) Tive aqui a mexer nele tirei lhe o panda pus o avast, testei tambem uns joguinhos. Resumindo tá bem rapido com o vista demora pouco a iniciar, inda nao encontrei nenhum problema em especial,rapido a abrir programas etc.. Testei L2 e MoHAA é assim MoHAA corre nas prefeiçoes por isso CS tambem deve correr bem. L2 é um jogo um bocado puxado.. Corre com tudo no minimo mas nas cidades onde se encontra muita gente breca mto. Resumindo gostei bastante do portatil. Para o q eu quero q é passar materia e jogar uns joguinhos de vez em quando, com 150€ n arranjava nada melhor :) Master_K 15-03-2008, 18:24 É assim eu tlf pa TMN e eles diziam me q ia receber o de 1gb MAS a toshiba ja nao tem esse modelo por isso agora toda a gente recebe os toshibas com 2 gigas e 120 gb d disco :) Tive aqui a mexer nele tirei lhe o panda pus o avast, testei tambem uns joguinhos. Resumindo tá bem rapido com o vista demora pouco a iniciar, inda nao encontrei nenhum problema em especial,rapido a abrir programas etc.. Testei L2 e MoHAA é assim MoHAA corre nas prefeiçoes por isso CS tambem deve correr bem. L2 é um jogo um bocado puxado.. Corre com tudo no minimo mas nas cidades onde se encontra muita gente breca mto. Resumindo gostei bastante do portatil. Para o q eu quero q é passar materia e jogar uns joguinhos de vez em quando, com 150€ n arranjava nada melhor :) O teu toshiba ja traz a x3100? Matabicho 15-03-2008, 18:43 yap Master_K 15-03-2008, 18:53 yap E ela porta.se bem? Eu mandei vir o dell pq tenciono fazer.lhe upgrades, nomeadamente na memoria (para ate 4gbs e no processador (core2duo 2ghz). li que a x3100 pode aumentar o desempenho se tivermos uma boa quantidade de memoria (no minimo 2gbs) e um C2D a acompanhar... Quem quiser saber mais sobre a intel x3100 va aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_graphics_media_accelerator#GMA_X3100 Encontraram uma tabela com as caracteristicas da grafica que ate parecem ser mto boas... Em destaque: Pixel Shader 4.0 e suporte para DX10 Soninho 15-03-2008, 18:57 É assim eu tlf pa TMN e eles diziam me q ia receber o de 1gb MAS a toshiba ja nao tem esse modelo por isso agora toda a gente recebe os toshibas com 2 gigas e 120 gb d disco :) Tive aqui a mexer nele tirei lhe o panda pus o avast, testei tambem uns joguinhos. Resumindo tá bem rapido com o vista demora pouco a iniciar, inda nao encontrei nenhum problema em especial,rapido a abrir programas etc.. Testei L2 e MoHAA é assim MoHAA corre nas prefeiçoes por isso CS tambem deve correr bem. L2 é um jogo um bocado puxado.. Corre com tudo no minimo mas nas cidades onde se encontra muita gente breca mto. Resumindo gostei bastante do portatil. Para o q eu quero q é passar materia e jogar uns joguinhos de vez em quando, com 150€ n arranjava nada melhor :) não da mm para perceber a TMN, o meu vinha ontem, mas devolvi pq só trazia 1gb (o despachante viu na caixa, mas tb me disse que tinha lá outro para entrega com 2gb). Traziam os 2 120gb. não se percebe qual é o critério. agora para poder anular na net e fazer outro pedido devo ter q esperar uma eternidade. destr0yer 15-03-2008, 19:10 http://www.stardock.com/products/logonstudio/ muito bom. Aquele logon do e-escolas é mesmo piroso, duss! Se fosse meu, era logo format em cima + vista vlited fresquinho :P O pacote de internet que achei mesmo fraquito. Só nos poucos minutos que tive online papou 12 mb de tráfego... Vejo aquilo como um complemento de um acesso "fixo" do que alternativa, só para ver mails e visitar umas páginas. Achei curioso o modem TMN ter bateria :P A bateria serve para alimentar o modem no caso do portátil estar a trabalhar em modo bateria? aluno 15-03-2008, 20:46 Nao a diferença nao e grande, ate porque o processador do hp ja esta desactualizado(T2660) e os outros(T2330) nao, ou seja, podes por um processador novo e mais potente no toshiba ou no dell enquanto que no hp nao. ...o HP novo ( que é puro engano ACREDITEM, não caiam nesse engano, processador ultrapassadissimo, nem deviam vender aquilo)... Boas. Encontrei esta comparação de performance de processadores (http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html) que põe o HP (T2600) na 24ª posição e o Toshiba (T2330) na 61ª posição. Deixo então algumas questões para os mais entendidos: Até que ponto este ranking é fiável? Se o T2600 está descontinuado em que é que isso afecta a nossa escolha, tendo em conta que poucos irão querer mudar de processador tão cedo, até porque os preços são altos? E quando forem mudar de processador (se forem) não estará também o T2330 também já descontinuado? Qual é de facto a desvantagem de ser descontinuado se de facto tiver uma performance melhor? Obrigado pela ajuda Abraços :) blackout 15-03-2008, 21:10 Desculpem a pergunta, qual é a diferença entre o 2º. e o 1º. escalão? Ranzer 15-03-2008, 21:21 Desculpem a pergunta, qual é a diferença entre o 2º. e o 1º. escalão? No 1º escalão n pagas nd pelo portatil e pagas durante 36 meses 5€ por mes pela net... E no 2º escalão n pagas tbm nd pelo portatil mas em vez dos 5€ por mes pagas 15€ tbm durante os 36 meses.... blackout 15-03-2008, 21:53 No 1º escalão n pagas nd pelo portatil e pagas durante 36 meses 5€ por mes pela net... E no 2º escalão n pagas tbm nd pelo portatil mas em vez dos 5€ por mes pagas 15€ tbm durante os 36 meses.... Não é bem isso que estava a perguntar. Sei que ambos estão relacionados com os rendimentos dos alunos mas qual é mesmo a diferença entre os dois escalões? Ranzer 15-03-2008, 21:54 Não é bem isso que estava a perguntar. Sei que ambos estão relacionados com os rendimentos dos alunos mas qual é mesmo a diferença entre os dois escalões? a diferença k existe e apenas essa... n existe mais nenhuma diferença... ou explica melhor o k keres saber... blackout 15-03-2008, 22:05 Tive agora no site da mytmn e já esclareci a minha duvida mas obrigado na mesma. Lá diz que o 1º. escalão é para acção social, 2º. escalão para agregados com baixo rendimento e o 3º. escalão suponho que seja o normal. Thawolf 15-03-2008, 22:36 boas. Estou a espera do meu portatil. pedi o insys e a tmn envio me uma sms a dzer k chegava esta semana ou proxima. Depois criu uma thread sobre o portatil. fikem bem... djbatata 15-03-2008, 22:53 boas. Estou a espera do meu portatil. pedi o insys e a tmn envio me uma sms a dzer k chegava esta semana ou proxima. Depois criu uma thread sobre o portatil. fikem bem... Isso é que era em grande. Nenhuma alma caridosa que possa tirar fotos ao seu Insys? Thawolf 15-03-2008, 23:02 Isso é que era em grande. Nenhuma alma caridosa que possa tirar fotos ao seu Insys? . Eu possuo fotos do insys (mas nao ainda o meu) :) Logo que o receba vo faser umas ligeiras modificaçoes e posto uma thread do que fiz, sobre o portatil e imagens do mesmo. Fica bem. PetruS_|O 15-03-2008, 23:08 Os que têm o Toshiba L40, nao poderiam abrir uma thread sobre ele? :D djbatata 15-03-2008, 23:13 . Eu possuo fotos do insys (mas nao ainda o meu) :) Logo que o receba vo faser umas ligeiras modificaçoes e posto uma thread do que fiz, sobre o portatil e imagens do mesmo. Fica bem. Mas tens aí no pc? Se sim podias partilhar aqui com o ppl agradecia-te imenso. Thawolf 15-03-2008, 23:23 Mas tens aí no pc? Se sim podias partilhar aqui com o ppl agradecia-te imenso. Klaro. mas as fotos foran retiradas dotro post do techzone.(nao sao minhas) djbatata 15-03-2008, 23:27 Obrigado já agora qual é o topico? É o portatil com melhor design e tambem é o unico que tem teclas de atalho. Thawolf 15-03-2008, 23:29 Mas tens aí no pc? Se sim podias partilhar aqui com o ppl agradecia-te imenso. ok todas que tenho. (nao sao minhas.) axo o portatil con um bom estilo http://img208.imageshack.us/img208/8859/pict4159ug8qy0.jpg http://img258.imageshack.us/img258/8430/pict4163yh9vd9.jpg http://img258.imageshack.us/img258/1886/pict4164cs2vz1.jpg Thawolf 15-03-2008, 23:54 um pouco sobre insys- Intel® Dual Core T2310~T2370 (1.46~1.73GHz, 65nm, FSB533, 1MB L2, 478 uFC-PGA, Socket-P) Chipset:Via© VN896CE + VT8237A 14.1" WXGA+ (1440x900) TFT LCD Glare Type Gráficos Chrome 9HC™ Motor gráfico 128bit 2D/3D com clock até 250MHz Placa gráfica integrada VIA© VN896CE Memoria: DDR2 expansível até 4GB, através de módulos S0-DIMM de 512MB / 1024 MB / 2048´ MB • Dois (2) sockets de 200 pinos S0-DIMM. Suporte DDR2 533/667 Leitor/Gravador Interno DVD±RW Dual Super-Multi 12.7mm ports: • 3x USB 2.0 • 1x S/PDIF Saída Som Digital • 1x Saída VGA Externa para monitor / projector • 1x Jack para Auscultadores • 1x Jack para microfone • 1x Jack Line-In • 1x RJ-45 para rede 10M/100MB Fast Ethernet • 1x RJ-11 para Fax/Modern Plug & Play • 1x Jack para alimentação DC-In Slot: • Um Slot Express Card / 54 (34) • Leitor de Cartões Flash 7-em-1 suporte (MMC / RS-MMC / SD / Mini-SD / MS / MS Pro / MS Duo) Comunicações: • Módulo de rede Wireless WiFi 802.11b/g 54 Mbps • Fax/Modem Azalia 56K Plug & Play compatível v.90/92 • Interface de rede 10/100Mb Fast Ethernet • Módulo WebCam integrada 300k ou 1.3M com interface USB interno (opcional nao tras no e-escolas - fica entre 35 € mais portes no site inforlandia.) • Módulo Bluetooth™ v2.0 + EDR Ja estive con um de um colega e o pc portase exelente a jogar (cod2 - testei so para verificar antes de mandar o pc pois o cod e um jogo en k passo a vida.... anyway lol) ten um estilo fantastico e e adaptado por maca nacional (sao originais da clevo e depois conprados pela inforlandia muintos nao conhecem mas ja ca anda desde os anos 90...) ... mesmo assin aconselho(embora nao seja pa jogar jogos recentes (mas segundo conf deve corer halo 2 e o nfs pro street, pes 8.. anyway Comprem de portugal! eX Radikal 16-03-2008, 00:26 Subiu mesmo muito????? Essa é para rir.... Amigo, a diferença entre os 2 processadores, nos resultados efectivos é minima.... Ou seja, seja esse T2600 2,16 Ghz, seja o do toshiba ou dell T2330 1,80 Ghz, a diferença real efectiva no desempenho não é quase nenhuma, certo... Testem novista, e vejam que os resultados são idênticos... O HP é MUITO MAIS FEIO QUE O DELL OU O TOSHIBA, quem não os viu, que vá a uma loja e veja... e o HP é mais frágil e menos robusto que o toshiba ou dell....AHHHHH, HP placa gráfica pior.. Epá, as diferenças entre todos eles são minimas, por isso estão todos ao mesmo nível... Outra informação importante, e tirei-a de uma loja de informática, É QUE EFECTIVAMENTE O DELL AQUECE POR VEZES DEMASIADO, QUANDO ESTIVER A PUXAR BEM, INCLUSIVÉ FAZ MAIS BARULHO QUE O hp ou toshiba.... Eu por mim, e já vi ao vivo o HP, DELL E TOSHIBA.... Vou pró toshiba, é sem dúvida o mais bonito, e em termos de material e robustez, está tb à frente o toshiba juntamente com o dell....... A MINHA ESCOLHA VAI PRO TOSHIBA SEM DÚVIDA ALGUMA,,,, ò amigo desculpa lá mas não estejas a falar mal do HP até porque é capaz de ser dos melhores que lá há e para mim o aspecto do portátil não me interessa NADA... o HP tem o melhor processador, pode até nem ser muito mas o próprio processador é 1 core duo (que é melhor que os outros dual core) e tem tanta memória e tanto disco como os outros... a placa gráfica pode não ser a melhor mas ainda fica em 2º lugar na lista. não tenho + nada a dizer por agora Cumps Matabicho 16-03-2008, 00:26 Agora tou com um problema na net da TMN... Sempre q tento ligar diz m modem nao disponivel.. Liguei pa TMN dizem me para carregar a bateria do modem deixando o pc ligado coisa q acho um bocado estranho :\ Thawolf 16-03-2008, 00:31 Agora tou com um problema na net da TMN... Sempre q tento ligar diz m modem nao disponivel.. Liguei pa TMN dizem me para carregar a bateria do modem deixando o pc ligado coisa q acho um bocado estranho :\ Tenta - instalar de novo ou caregar nun pc do windows xp - por vezes o vista tem disso. jacksom 16-03-2008, 01:19 Boa noite a todos!! gostaria de ter opiniões sobre quais os melhores portáteis do programa e-escola. não entendo muito de computadores por isso gostaria ver opiniões de quem entende mais. obrigado x_kiter 16-03-2008, 01:36 ... o HP tem o melhor processador, pode até nem ser muito mas o próprio processador é 1 core duo (que é melhor que os outros dual core)... Não quero dizer mal do HP MAS... o processador T2600 usa socket-M DESCONTINUADO. Ver: http://en.wikipedia.org/wiki/Core_2#Merom (arquitectura Core 2 Merom do ano passado que veio depois da Yonah de à 3 anos atrás...) O T2600 foi lançado à 2 anos em projecto Yonah ( http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Core#Yonah ) Se desejarem actualizar o processador para um dos novos T7xxx, T8xxx ou T9xxx têm que ter uma base Santa Rosa com socket P que o HP não tem (ao contrário dos outros - Tosh/FSC/INSYS - que usam Santa Rosa socket P com o T2330). Thawolf 16-03-2008, 01:43 Não quero dizer mal do HP MAS... o processador T2600 usa socket-M DESCONTINUADO. Ver: http://en.wikipedia.org/wiki/Core_2#Merom (arquitectura Core 2 Merom do ano passado que veio depois da Yonah de à 3 anos atrás...) O T2600 foi lançado à 2 anos em projecto Yonah ( http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Core#Yonah ) Se desejarem actualizar o processador para um dos novos T7xxx, T8xxx ou T9xxx têm que ter uma base Santa Rosa com socket P que o HP não tem (ao contrário dos outros - Tosh/FSC/INSYS - que usam Santa Rosa socket P com o T2330). ou seja .. hp esta desatualizado a nivel de processador... como mandei vir o insys e sei que este utiliza santa rosa t2330 tal como os outros. (aconselho a nao comprar hp pela desatualizaçao do processador) egas5241 16-03-2008, 01:45 boas pessoal.... :) Desculpem nao ter lido as 239 paginas cheias de posts nos quais provavelmente se encontra a minha pergunta, mas, sinceramente não tive tempo... Bem a minha pergunta é: dado que enviei a minha encomenda hoje para a tmn, quanto tempo em média terei de esperar até que chegue o portátil? Já agora, agradecia também que me dissessem se tomei a atitude correcta ao escolher o Portátil HP 530. Escolhi este modelo porque vi algumas das suas características que me chamaram a atenção: - 2 gb RAM - 2,16 GHZ - 120 gb disco - blá blá blá.... espero ter feito a escolha mais acertada.... Desde já agradeço aos membros deste grande e fabuloso forum pela ajuda. cumps...;) Thawolf 16-03-2008, 01:56 boas pessoal.... :) Desculpem nao ter lido as 239 paginas cheias de posts nos quais provavelmente se encontra a minha pergunta, mas, sinceramente não tive tempo... Bem a minha pergunta é: dado que enviei a minha encomenda hoje para a tmn, quanto tempo em média terei de esperar até que chegue o portátil? Já agora, agradecia também que me dissessem se tomei a atitude correcta ao escolher o Portátil HP 530. Escolhi este modelo porque vi algumas das suas características que me chamaram a atenção: - 2 gb RAM - 2,16 GHZ - 120 gb disco - blá blá blá.... espero ter feito a escolha mais acertada.... Desde já agradeço aos membros deste grande e fabuloso forum pela ajuda. cumps...;) Depois de ter enviado o portatil (insys) demorou 2 semanas para chegar (chega esta semana segundo a chamada para tmn) Estes portateis correm jogos mas sao portateis de trabalho. o hp foi uma boa escolha embora o processador fique atras dos outros (nao possui technologia santa rosa como os |