View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Chopstick
11-03-2008, 00:37
já estou a desesperar, enviei o contrato á mais de uma semana e na altura disseram-me ah e tal demora de 1 a 2 semanas. até agora nada:'(

C@rnim
11-03-2008, 00:39
já estou a desesperar, enviei o contrato á mais de uma semana e na altura disseram-me ah e tal demora de 1 a 2 semanas. até agora nada:'(
Qual a tua rede que escolheste (de net)?

Chopstick
11-03-2008, 00:42
Qual a tua rede que escolheste (de net)?

tmn, portatil toshiba L40, que muito sinceramente, espero que seja dos novos

C@rnim
11-03-2008, 00:45
tmn, portatil toshiba L40, que muito sinceramente, espero que seja dos novos
Pelo o k ouvi dixer a tmn é a k demora mais tempo a entregar os portateis.,

Marcoasr
11-03-2008, 00:49
Na minha opiniao pessoal, os melhores são o toshiba e o dell, isto por serem os mais equilibrados. O hp pode ter melhor processador, mas depois tem menos grafica e menos disco... e é feio mas prontos. Mais vale ou o toshiba ou o Dell, e atenção que ja li por ai que o dell permite actualização ao CPU...

tenho fotos com grande qualidade e acho que o hp não é feio, é simples e bonito.

C@rnim
11-03-2008, 00:54
tenho fotos com grande qualidade e acho que o hp não é feio, é simples e bonito.
se poderes dixer ai alguns link ou publica-las agradecia.

Marcoasr
11-03-2008, 01:17
se poderes dixer ai alguns link ou publica-las agradecia.
vai ao recem criado topico so do hp 530 e tbm tem la fotos com boa qualidade

genius_18
11-03-2008, 01:23
Mesmo assim em minha opiniao o Dell continua a ser o melhor por causa da grafica, das possibilidades de upgrades e das saidas..

o hp melhorou é vdd mas tb precisava ja k era o unico k nao tinha levado upgrade, mas continua com um core duo k embora seja melhor k os pentium d(dual core), nao suporta 64bits, ja pa nao falar k é um dos Core duo mais frakinhos e nao compensa a diferenca para os dual core disponiveis..

myman
11-03-2008, 01:24

POIS É...... QUEREM RAPIDEZ PEÇAM OPTIMUS... COMO JÁ VIRAM NO POST ANTERIOR, NO MEU CASO TOSHIBA NOVO DA OPTIMUS DEMOROU 15 DIAS...

TENHO CONHECIMENTO DE PESSOAS TMN QUE JÁ VÃO EM 5 MESES.... VODAFONE PLO QUE JÁ OUVI, DEMORA ENTRE 1 E 2 MESES...

ESCOLHI TOSHIBA OPTIMUS E DESDO O INICIO DA PRE-INSCRIÇÃO, ATÉ AMANHA QUE VOU RECEBE-LO, PASSARAM MENOS DE 15 DIAS....

------ TB VOS DIGO UMA COISA, QUE ESTUPIDEZ PESSOAL AÍ A ANULAR INSCRIÇÕES E COISAS DO GÉNERO,...... AMIGOS, NÃO SEJAM ASSIM, SE NÃO NUNCA NA VIDA IAM PEDIR UM COMPUTADOR..... COMO PESSOAL AÍ QUE JÁ LI QUE JÁ ANULARAM UMAS 4 VEZES.... PLO TEMPO QUE DEMORA A TMN A ENTREGAR ÀS VEZES, ENTÃO NÃO FAZEM MAIS NADA NA VIDA, PORQUE OS COMPUTADORES ESTÃO EM CONSTANTE EVOLUÇÃO.....

QUERO LÁ SABER SE TEM UM PROCESSADOR LIGEIRAMENTE MELHOR, QUANDO EFECTIVAMENTE, A DIFERENÇA É PEQUENISSIMA, TESTEM NO VISTA E VEJAM SE A DIFERENÇA NÃO É MESMO MUITO PEQUENA NOS RESULTADOS.....

EPÁ VIVAM A VIDA NO MOMENTO, NÃO ADIEM SEMPRE AS COISAS,,,,, HASTAAA

hardmotion
11-03-2008, 01:28
Confirmo que na Optimus demora menos tempo, pelo menos no meu caso, talvez umas duas semanas.

jmfp
11-03-2008, 01:38
viva pexoal

é axim tenho um codigo eoportunidades, e antes de ir ao site pa fazer a inscrixao fui ver a oferta dos mesmos nos respectivos sites das operadoras, e fiquei interexado no dell da vodafone, q segundo diz o site ta disponivel para eoportunidades, depois disto fui fazer a inscrixao, mas só me aparece o toshiba (o + fraco), dexidi lidar pa vodafone pa saber o q se paxava, e eles dizem q tá realmente disponivel....blá blá...
Eu pergunto ONDE?
quero então saber se alguem já paxou por este problema e como o resolveu..

genius_18
11-03-2008, 01:42
viva pexoal

é axim tenho um codigo eoportunidades, e antes de ir ao site pa fazer a inscrixao fui ver a oferta dos mesmos nos respectivos sites das operadoras, e fiquei interexado no dell da vodafone, q segundo diz o site ta disponivel para eoportunidades, depois disto fui fazer a inscrixao, mas só me aparece o toshiba (o + fraco), dexidi lidar pa vodafone pa saber o q se paxava, e eles dizem q tá realmente disponivel....blá blá...
Eu pergunto ONDE?
quero então saber se alguem já paxou por este problema e como o resolveu..

tas enganado omg se vires bem no site das novas oportunidades o dell nao ta disponivel pas oportunidades logo o melhor pas novas oportunidades é mesmo o toshiba (optimus) ou entao agora o novo hp da tmn..

jmfp
11-03-2008, 01:48
genius_18 vê este site

http://www.vodafone.pt/main/live/maiscanais/lazer/e-escolas.htm

e eu ligei po Nº de apoio

lss149
11-03-2008, 01:51
pedi o meu e-professores pela TMN.
Demorou mais de 3 meses a chegar!
Realmente estou bastante satisfeito porque é uma maquina simpática e a internet é rápida aqui em minha casa!
Comprei o Tshiba que na altura era de 80gb e era suposto que viesse com essa capacidade de disco porque as características do pc no momento da inscrição é aquilo que vamos receber ainda que sejam feitos updates ao pc posteriores. Veio com 120gb de disco em vez de 80, 1gbRAM (os actuais veem com 120gb e 2 Gb RAM)

lss149
11-03-2008, 01:54
POIS É...... QUEREM RAPIDEZ PEÇAM OPTIMUS... COMO JÁ VIRAM NO POST ANTERIOR, NO MEU CASO TOSHIBA NOVO DA OPTIMUS DEMOROU 15 DIAS...

TENHO CONHECIMENTO DE PESSOAS TMN QUE JÁ VÃO EM 5 MESES.... VODAFONE PLO QUE JÁ OUVI, DEMORA ENTRE 1 E 2 MESES...

ESCOLHI TOSHIBA OPTIMUS E DESDO O INICIO DA PRE-INSCRIÇÃO, ATÉ AMANHA QUE VOU RECEBE-LO, PASSARAM MENOS DE 15 DIAS....

------ TB VOS DIGO UMA COISA, QUE ESTUPIDEZ PESSOAL AÍ A ANULAR INSCRIÇÕES E COISAS DO GÉNERO,...... AMIGOS, NÃO SEJAM ASSIM, SE NÃO NUNCA NA VIDA IAM PEDIR UM COMPUTADOR..... COMO PESSOAL AÍ QUE JÁ LI QUE JÁ ANULARAM UMAS 4 VEZES.... PLO TEMPO QUE DEMORA A TMN A ENTREGAR ÀS VEZES, ENTÃO NÃO FAZEM MAIS NADA NA VIDA, PORQUE OS COMPUTADORES ESTÃO EM CONSTANTE EVOLUÇÃO.....

QUERO LÁ SABER SE TEM UM PROCESSADOR LIGEIRAMENTE MELHOR, QUANDO EFECTIVAMENTE, A DIFERENÇA É PEQUENISSIMA, TESTEM NO VISTA E VEJAM SE A DIFERENÇA NÃO É MESMO MUITO PEQUENA NOS RESULTADOS.....

EPÁ VIVAM A VIDA NO MOMENTO, NÃO ADIEM SEMPRE AS COISAS,,,,, HASTAAA

É verdade! Vão sempre melhorando e não há nada a fazer! o meu chegou há dias e o actual já tem o dobro da RAM, mas não interessa! Além disso a anulação é muito muito morosa porque é necessário cancelar o contracto, cancelar a encomenda no fabricante e pedir ao min edu que liberte o codigo novamente para nova inscrição. Meses portanto!

genius_18
11-03-2008, 01:57
genius_18 vê este site

http://www.vodafone.pt/main/live/maiscanais/lazer/e-escolas.htm

e eu ligei po Nº de apoio

humm so se for agora pk a cerca de 2 semanas liguei pa eles a perguntar se tinham o dell pa oportunidades e disseram-me o seguinte:
"como é logico, claro k nao temos e pela seguinte rasao os profs e alunos teem fedelizacao por 36meses e os das oportunidades so por 12meses logo os das oportunidades levam com os mais fracos"

o k me leva a kerer k isso do dell deve ser erro deles pk se reparares eles tem 2 toshibas um pa alunos e profs k é o de 1.6ghz e 120 de disco (k e o melhor) e os das novas oportunidades k é do de 1.46ghz e 80gb de disco..

mas de kkr forma se conseguires mandar vir o dell avisa k era o k eu keria mesmo.. xD..

cumps..

x_kiter
11-03-2008, 04:25
INSYS...ecrã é mais pequeno que os rivais.

O ecran do INSYS é o único que chega aos 1440*900. Os outros só vão aos 1280*800... por isso é claramente o melhor de todos os ecrans.

E já agora informações fresquinhas (segundo o pessoal da linha de produção dos INSYS...): a semana passada já estiveram a produzir e entregar os INSYS com
- 3 Gb de memória
- 160Gb de disco
- WebCam
- Bluetooth
- Ecran 1440*900

Sendo que a base é um Clevo M541SR, que fabrica também os mais potentes Alienware e Voodoo ( http://www.techzonept.com/showthread.php?t=202765 ) que são considerados os mais rápidos e potentes do mundo, não percebo porque dizem que os Toshiba (feitos pela Quanta ou Compal) são melhores... Agora com esta configuração de 3Gb / 160Gb são as melhores specs de toda a oferta. E os únicos com real possibilidade de upgrade de CPU (o meu já rula a T5450... pq faltou o guito para o T7250 que a INSYS tb propunha...).
Mas enfim, eu nunca fui muito de pagar pela roupa de marca só porque estava na moda...

genius_18
11-03-2008, 04:42
O ecran do INSYS é o único que chega aos 1440*900. Os outros só vão aos 1280*800... por isso é claramente o melhor de todos os ecrans.

E já agora informações fresquinhas (segundo o pessoal da linha de produção dos INSYS...): a semana passada já estiveram a produzir e entregar os INSYS com
- 3 Gb de memória
- 160Gb de disco
- WebCam
- Bluetooth
- Ecran 1440*900

Sendo que a base é um Clevo M541SR, que fabrica também os mais potentes Alienware e Voodoo ( http://www.techzonept.com/showthread.php?t=202765 ) que são considerados os mais rápidos e potentes do mundo, não percebo porque dizem que os Toshiba (feitos pela Quanta ou Compal) são melhores... Agora com esta configuração de 3Gb / 160Gb são as melhores specs de toda a oferta. E os únicos com real possibilidade de upgrade de CPU (o meu já rula a T5450... pq faltou o guito para o T7250 que a INSYS tb propunha...).
Mas enfim, eu nunca fui muito de pagar pela roupa de marca só porque estava na moda...

se considerares k +e o k tem pior grafica nao vao ser os 3gb de ram k o vao safar nem nada k se pareca xD se mudassem a grafica e k era de valor xD.. para alem disso tem ecran de 14" e por isso e k aguenta mais resolucao xD..

nao tirando merito ao portatil k e um dos melhores em caixa e upgrades sem duvida, pena é mesmo a grafica ser a pior delas todas, ah e o ecran tb e um pco pek :S..

fika bem..

Sameiro
11-03-2008, 11:26
- 3 Gb de memória
- 160Gb de disco
- WebCam
- Bluetooth
- Ecran 1440*900

Isso é para as novas oportunidades?
Não me cheira --'

Metalwolf
11-03-2008, 12:24
A vodafone tem uma coisa muito apelativa que é em vez de se escolher a internet móvel, poder-se escolher adsl, infelizmente só dá para professores. Neste momento tenho tele2, assim cancelava o contrato e ficava com internet da vodafone. Internet móvel não me interessa porque fora o que já pago pela adsl da tele2, ainda ia ter k estar a pagar mais 17.5 euros por uma internet que pra mim não tem interesse dado os consumos serem irrisórios e eu não ter necessidade de mobilidade, assim mais valia comprar um computador às prestações.
De referir que a linha de apoio da e-escolas da vodafone, não é muito de fiar, a primeira vez que ligo dizem que ainda não está disponível para alunos do 11º e do 12º, eu disse que acabei de ver no site que está, ah aguarde um momento,...., afinal está. Perguntei se os alunos não teriam a hipótese de aderir à adsl ao invés da net móvel, disse-me que não. Eu como desconfiei um pouco da credibilidade deste operador, no dia a seguir voltei a ligar e voltei a fazer a mesma pergunta: "Sim com certeza, não vejo nenhum impedimento" e eu, mas o seu colega ontem disse-me que não dava, "aguarde um momento...." estive a pesquisar e conforme disse pode aderir à adsl mesmo sendo aluno, e eu pronto vou confiar em sim, e ele pode confiar.
Como já me tinham dado duas versões, resolvi ir a uma loja da vodafone, lá disseram que não sabiam nada desse programa que havia um número para esse efeito. Eu expliquei a situação que me davam informações contraditórias, que precisava de ter a certeza, a funcionária lá ligou pra esse número e a ela já lhe disseram mais uma vez que essa oferta só estava disponível para professores, que os alunos não podiam aderir à adsl.

asturmas
11-03-2008, 12:29
E se é fraco até para o aero os 3gbs servem de pouco

soniapedrito
11-03-2008, 13:29
bom dia, será que alguem me podia ajudar?to a tirar o 12ºano, num curso EFA das novas oportunidades, desde dezembro k fui a secretaria para pedir o codigo para puder pedir o portatil. hoje fui novamente a secretaria saber o k s passava e a resposta que me deram foi que nos nao temos direito ao portatil. sera que alguem me pode ajudar a esclarecer esta duvida. se o curso pertence as novas oportunidades porke é k eu nao tenho direito?obrigada!

:'(

compac
11-03-2008, 13:34
O e-escolas foi lançado em cima do joelho as configurações iniciais era inferiores aos requesitos minimos para o Vista logo tiveram de as actualizar...
A TMN inundou o mercado com varias ofertas...
A Vodafone ficou de fora a ver a banca a passar visto não estar interessada na iniciativa... e até descriminar ensino / novas oportunidades o que é incorrecto.
Lamentavel é a VODAFONE a empresa que tem as pseudo preocupaçoes com responsabilidade social estar a praticar descriminação... até nos plafonds...
A Optimus lancou um modelo até ao momento e estao previstos mais... estão é a demorar muito...

Operador mais adequado é sem duvida a Optimus por ter a rede mais livre e por estar com maquinas disponiveis para entrega, pelo menos no litoral.

Todos os integrados no programa novas oportunidades tem direito a ter acesso á iniciativa.

Sam001
11-03-2008, 13:38
sou aluno do 11ºano e quando puder vou escolher o HP é sem duvida o melhor a diferença entre processadores é bastante grande não compensa optar pela Dell só por causa da gráfica ainda por cima o HP tem uma nova vantagem o disco rígido...

rubenm
11-03-2008, 13:45
A vodafone tem uma coisa muito apelativa que é em vez de se escolher a internet móvel, poder-se escolher adsl, infelizmente só dá para professores. Neste momento tenho tele2, assim cancelava o contrato e ficava com internet da vodafone. Internet móvel não me interessa porque fora o que já pago pela adsl da tele2, ainda ia ter k estar a pagar mais 17.5 euros por uma internet que pra mim não tem interesse dado os consumos serem irrisórios e eu não ter necessidade de mobilidade, assim mais valia comprar um computador às prestações.
De referir que a linha de apoio da e-escolas da vodafone, não é muito de fiar, a primeira vez que ligo dizem que ainda não está disponível para alunos do 11º e do 12º, eu disse que acabei de ver no site que está, ah aguarde um momento,...., afinal está. Perguntei se os alunos não teriam a hipótese de aderir à adsl ao invés da net móvel, disse-me que não. Eu como desconfiei um pouco da credibilidade deste operador, no dia a seguir voltei a ligar e voltei a fazer a mesma pergunta: "Sim com certeza, não vejo nenhum impedimento" e eu, mas o seu colega ontem disse-me que não dava, "aguarde um momento...." estive a pesquisar e conforme disse pode aderir à adsl mesmo sendo aluno, e eu pronto vou confiar em sim, e ele pode confiar.
Como já me tinham dado duas versões, resolvi ir a uma loja da vodafone, lá disseram que não sabiam nada desse programa que havia um número para esse efeito. Eu expliquei a situação que me davam informações contraditórias, que precisava de ter a certeza, a funcionária lá ligou pra esse número e a ela já lhe disseram mais uma vez que essa oferta só estava disponível para professores, que os alunos não podiam aderir à adsl.

eu tambem sempre que ligo a perguntar dos limites de trafego dizem sempre coisas diferentes...agora estou a contactar por mail para ter isso por escrito...

C@rnim
11-03-2008, 14:31
Fui hoje a secretaria da escola e disseram-me que os codigos ainda n tinham chegado e que iam entregar aos directores de turma para eles no entregarem a nos os codigos. Por causa da confusão.

Punkzero
11-03-2008, 14:47
fui a pouco a secretária da minha escola e já receberam os códigos, amanhã já tenho o código porque o meu pai ainda tem de assinar o termo de responsabilidade.

Sam001
11-03-2008, 14:53
fui a pouco a secretária da minha escola e já receberam os códigos, amanhã já tenho o código porque o meu pai ainda tem de assinar o termo de responsabilidade.

es de que ano ???

C@rnim
11-03-2008, 14:54
fui a pouco a secretária da minha escola e já receberam os códigos, amanhã já tenho o código porque o meu pai ainda tem de assinar o termo de responsabilidade. A gente com sorte e eu se estiver a espera do meu Director de Turma para receber os codigos com ele é stor de educação fisica bem posso esperar sentado. Mas memso assim amanha vou-lhe falar desse assunto ate pode ser...

Sam001
11-03-2008, 14:57
A gente com sorte e eu se estiver a espera do meu Director de Turma para receber os codigos com ele é stor de educação fisica bem posso esperar sentado. Mas memso assim amanha vou-lhe falar desse assunto ate pode ser...

quando tivermos os códigos podemos ir logo inscrever-nos no site da tmn por exemplo só da pra fazer pré-inscrição ?

C@rnim
11-03-2008, 15:29
quando tivermos os códigos podemos ir logo inscrever-nos no site da tmn por exemplo só da pra fazer pré-inscrição ?
No caso da tmn n sei xD é uma questao de ligares para la mas quando tiveres os codigos vais ao site eescola.net e la metes na inscrição alunos :D

Cris the AK
11-03-2008, 15:48

Hello*

E de qe ano PUNkZero?!
E de Qe Escola?!

mateedu
11-03-2008, 17:06
Boas.

Eu por acaso não estava para falar, mas como o pessoal anda um pouco stressado com a escolha dos computadores cá vai:

O Dell ao contrário do que dizem algumas pessoas aqui não é o melhor, eu já trabalhei em assitência técnica e por acaso a qualidade de contrução é inferior à dos toshiba e HP sem qualquer dúvida. De facto tem mais portas mas as pessoas só têm que pensar se as vão usar todas :) (usb compra-se um hub e resolve-se o problema) POr exemplo... quantas vezes vão usar HDMI??

Entre o toshiba e o HP há algumas diferenças substanciais.

Sim o toshiba tem a melhor gráfica mas é quase irrelevante e sim o HP tem o melhor processador, mas também é quase irrelevante.

Acredito que algumas pessoas já tenham tido problemas com HP'S, mas não nos podemos esquecer que é a única marca que vai buscar o pc a casa e levar a casa reparado. E é também a única marca om assistência eficiente por telefone.
Os toshiba sempre primaram por serem boas máquinas mas não se podem esquecer que estão a falar de máquina de entrada de gama em todos os casos... acho que por 150€ não se podem dar ao luxo de escolher cores e fazer exigências como algumas pessoas têm dito por aqui.

Neste momento eu compraria ou o Toshiba ou um HP. Em termos de qualidade de construção são os melhores. QUem quer HDMI pede o Dell. Não digo que o Dell não valha nada... é uma marca consagrada e muito usada lá fora, mas temos que por os olhos por exemplo no que aconteceu aos acer que eram muito bons e hoje em dia têma pior assistência do mercado (estes vão para espanha)

Não influenciando ninguém espero ter dado uma ajuda na escolha.

Não se esqueçam que este portátil vos vai acompanhar durante algum tempo.

Já agora para terminar: a vodafone é a única marca que limita limites de upload... se escolherem o Dell têm que ter isso em atenção

Fiquem bem

genius_18
11-03-2008, 17:22
Epa isto é mt simples vcs e k complicam a força toda..

o ppl vem aki e mostra como sao os pcs sem falar mal deles, basta xegarem aki e dizerem os componentes e mostrar como sao e dpx cada pessoa segundo a utilizacao k lhe vai dar faz a escolha..

pelo k vcs ja mostraram dos pcs eu fiz a minha escolha,k vai para o toshiba mas nao pk falama bem ou mal dele mas sim pk para o uso k lhe vou dar(pekenas animacoes 3D) preciso da grafica, e a escolha nao foi feita pk um fala mal ou bem de um ou de outro, pk como e logico cada um defende os k tem ou mandou vir e mts pcos falam dos pcs como tando de fora e entendendo do assunto..

axo k apenas deviam mostrar as caracteristicas k nao estao disponiveis nos sites relacionados e dpx cada um faz a sua escolha..

UrbanRider
11-03-2008, 17:22
Até perguntava se a acer não tinha apoio em Portugal (Lisboa), mas não quero ir para off-topic;

Concordo que as pessoas devem procurar o portátil que melhor se adequa à utilização que lhe vai dar, logo não existe um melhor que todos os outros, e depois como foi dito pelo mateedu temos de ter outros factores em conta.

É bom estes testemunhos pois fazem-nos ver o "outro lado da situação", por isso recomendo que pensem muito bem no que pedem para depois não andar aí a choramingar.

aff
11-03-2008, 17:52
A tmn alterou o HP:
Vejam:::::
http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D

aff
11-03-2008, 17:55
Portátil HP 530
Monitor 15,4
Processador Intel Core Duo T2600 2,16 Ghz
Memória 2GB
Disco 120GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português.

Desculpem por 2 topicos assim tao seguidos!!

UrbanRider
11-03-2008, 18:02
já vimos, obrigado...

ah e compra uns óculos sff

Sam001
11-03-2008, 18:04
já vimos, obrigado...

:lol:

aff
11-03-2008, 18:06
já vimos, obrigado...

Que piada...:lol:
Vejo mt bem

UrbanRider
11-03-2008, 18:06
Vejo mt bem

De certeza? Hummm vê lá bem :wow:

genius_18
11-03-2008, 18:18
Vejo mt bem

YA, k piada mesmo mas a tua.. inda por cima nao foi novidade nenhuma se tivesses lido a ultima pag tinhas la xegado.. :x2:

UrbanRider
11-03-2008, 18:21
e se visse bem tinha o botão edit que te evitava o double post

airbatucada
11-03-2008, 18:34
Boas.

Eu por acaso não estava para falar, mas como o pessoal anda um pouco stressado com a escolha dos computadores cá vai:

O Dell ao contrário do que dizem algumas pessoas aqui não é o melhor, eu já trabalhei em assitência técnica e por acaso a qualidade de contrução é inferior à dos toshiba e HP sem qualquer dúvida. De facto tem mais portas mas as pessoas só têm que pensar se as vão usar todas :) (usb compra-se um hub e resolve-se o problema) POr exemplo... quantas vezes vão usar HDMI??

Entre o toshiba e o HP há algumas diferenças substanciais.

Sim o toshiba tem a melhor gráfica mas é quase irrelevante e sim o HP tem o melhor processador, mas também é quase irrelevante.

Acredito que algumas pessoas já tenham tido problemas com HP'S, mas não nos podemos esquecer que é a única marca que vai buscar o pc a casa e levar a casa reparado. E é também a única marca om assistência eficiente por telefone.
Os toshiba sempre primaram por serem boas máquinas mas não se podem esquecer que estão a falar de máquina de entrada de gama em todos os casos... acho que por 150€ não se podem dar ao luxo de escolher cores e fazer exigências como algumas pessoas têm dito por aqui.

Neste momento eu compraria ou o Toshiba ou um HP. Em termos de qualidade de construção são os melhores. QUem quer HDMI pede o Dell. Não digo que o Dell não valha nada... é uma marca consagrada e muito usada lá fora, mas temos que por os olhos por exemplo no que aconteceu aos acer que eram muito bons e hoje em dia têma pior assistência do mercado (estes vão para espanha)

Não influenciando ninguém espero ter dado uma ajuda na escolha.

Não se esqueçam que este portátil vos vai acompanhar durante algum tempo.

Já agora para terminar: a vodafone é a única marca que limita limites de upload... se escolherem o Dell têm que ter isso em atenção

Fiquem bem
Por experiência própria, e na minha opinião, a grande diferença nos portateis está no segmento a que se destinam os mesmos.

Já tive um HP da linha doméstica e achei que nunca mais ia querer um HP na vida, mas já utilizei um HP da linha profissional e a diferença de construção é notoria e mudei de opinião.

Dois Toshibas (baratos) e foram ambos várias vezes á assitencia tecnica

Utilizo actualmente Dell, já tive dois ou três modelos (todos serie Latitude) diferentes e nunca tive problema nenhum com eles
É normal que o Dell da Vodafone seja mais "sensivel" a problemas, a necessidade de um utilizador domestico em termos de fiabilidade é diferente do utilizador profissional.

Comparar a Dell e a Acer é quase uma piada, a Dell é o segundo maior fabricante de PCs no mundo bem longe por exemplo da Toshiba sendo só ultrapassada pela HP(Compaq)

Relativamente á assistência técnica ser fora de Portugal por exemplo em Espanha, não vejo qual a diferença disso se viver longe de Lisboa ou Porto, o tempo de uma encomenda chegar a Madrid deve ser praticamente o mesmo

Qq um destes portateis é da linha mais baixa de todas, todos eles devem ter problemas de construção, principalmente ao nivel de aquecimento, por este preço não se pode pedir muito

dj_fifas
11-03-2008, 19:10
recebi hoje o codigo....12º ano/escola privada

o codigo foi tirado dum site na net, que tem-se de entrar com o codigo da escola e aparecem lá os alunos e o codigo...

nao vou pedir ja o portatil....ando com o toshiba do meu irmao...vou esperar novas propostas...

aqueles que teem conhecimentos na insys podem dizer para quando tao previstas as supostas atualizaçoes??

ja agora a tmn tambem deixa escolher linux caixa magica+openoffice...pagamos o mesmo se escolhermos estes?

mais uma cena...mais alguem recebeu o cd do office por correio?:D

cumps

ptpedropt2
11-03-2008, 19:43
Portátil HP 530
Monitor 15,4
Processador Intel Core Duo T2600 2,16 Ghz
Memória 2GB
Disco 120GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português.

Desculpem por 2 topicos assim tao seguidos!!

fogo ate me sinto mal... este portatil ja nao se compara com os portateis da eescola ha uns 6 meses atraz...

sensei
11-03-2008, 19:44
Lá fui eu hoje com o termo já preenchido e já tenho o código. No entanto vou esperar, pois entretanto mete-se a viagem de finalistas e não vou estar presente caso me queiram ligar, etc, etc...

Não sei se mande vir só o portátil mais próximo do final do ano e ver as novas propostas que aí vêm. Pois onde vou precisar dele será na Univ.

12º ano, pública, condições miseráveis. :-D

C@rnim
11-03-2008, 19:56
Lá fui eu hoje com o termo já preenchido e já tenho o código. No entanto vou esperar, pois entretanto mete-se a viagem de finalistas e não vou estar presente caso me queiram ligar, etc, etc...

Não sei se mande vir só o portátil mais próximo do final do ano e ver as novas propostas que aí vêm. Pois onde vou precisar dele será na Univ.

12º ano, pública, condições miseráveis. :-D

Que ganda sorte quem me dera mas a mim foi do tipo xeguei la ai e tal e os codigos? eles ainda n xegaram e quando xegarem vao ser entregues aos Directores de Turma, e so por acaso vai tudo de ferias agora e vai ser dificil de encontrar o director de turma nas ferias. Epa a minha escola é mesmo uma m**** mas pronto.

Punkzero
11-03-2008, 20:06
Hello*

E de qe ano PUNkZero?!
E de Qe Escola?!

12ºano
Escola pública de ovar

Bosnia
11-03-2008, 20:24
Inda não tenho os codigos,nao percebo como nao...com a competencia dos serviços administrativos da ja considerada 2ª pior escola do centro norte (este ano que somos campeoes)

mula1000
11-03-2008, 20:25
onde esta o termo para a tmn?

Marcoasr
11-03-2008, 22:05
tbm ja recebi o meu, porque fiquei a saber que as escolas nã recebem os codigos, mas sim um username e uma pass para entrar num site, e depois vão la e tiram os codigos de cada aluno.
agora vou esperar mais umas semanas pork kontinuo indeciso entre o hp e o dell...ou vou cagar pos 2 e fico com o toshiba.lol
qual a autonomia e de quantas celulas é o toshiba?( o que que foi actualizado claro)

C@rnim
11-03-2008, 22:09
tbm ja recebi o meu, porque fiquei a saber que as escolas nã recebem os codigos, mas sim um username e uma pass para entrar num site, e depois vão la e tiram os codigos de cada aluno.
agora vou esperar mais umas semanas pork kontinuo indeciso entre o hp e o dell...ou vou cagar pos 2 e fico com o toshiba.lol
qual a autonomia e de quantas celulas é o toshiba?( o que que foi actualizado claro)
Ent quer dixer que todas as escolas recebem os codigos ao memso tempo? E não da para aceder esse site?

Marcoasr
11-03-2008, 22:27
ate te poxo dar o site, mas nao adianta nada, porque aquilo abre a aparece logo pa marcar o user name e a pass, k é enviada para as escolas e a partir daí tiram os codigos.

dj_fifas
11-03-2008, 22:40
ate te poxo dar o site, mas nao adianta nada, porque aquilo abre a aparece logo pa marcar o user name e a pass, k é enviada para as escolas e a partir daí tiram os codigos.

exatamente com aconteceu na minha :D

recebi hoje o codigo....12º ano/escola privada

o codigo foi tirado dum site na net, que tem-se de entrar com o codigo da escola e aparecem lá os alunos e o codigo...

nao vou pedir ja o portatil....ando com o toshiba do meu irmao...vou esperar novas propostas...

aqueles que teem conhecimentos na insys podem dizer para quando tao previstas as supostas atualizaçoes??

ja agora a tmn tambem deixa escolher linux caixa magica+openoffice...pagamos o mesmo se escolhermos estes?

mais uma cena...mais alguem recebeu o cd do office por correio?:D

cumps

C@rnim
11-03-2008, 22:45
exatamente com aconteceu na minha :D

A unica coisa que eu não percebo da minha escola é pk é que eela vai dar os codigos aos directores de Turma só veijo uma explicação demorar mais tempo. Pk agora vai-se meter as ferias e n vou ter o portatil para os meus anos devia ser a minha prenda:'(. Mas amanha vou falar com o meu director de turma e ate pode ser que ele nos deixe passar por la durante a primeira semana para ir buscar os codigos. Agora so mais uma duvida quando eles metem os codigos disponiveis para 1 escola metem para todas certo?

andrecouto01
11-03-2008, 22:55
gostaria que quem tem o TOSHIBA me exclarecesse umas cenas...

1º quanto dura mais ou menos a bateria em uso normal....

2º os jogos naquela gráfica dão fixes??

3º a qualidade de construção e acabamentos são bons??

gostava também que alguem me desse uma opiniao sobre o dell, pois estou bastante indeciso entre o dell e o toshiba da vodafone...

a bateria do dell e de 6 celulas... a do toshiba de quantas é?? isso influencia a autonomia do portatil??

quando alguem tiver o dell por favor me diga qualquer coisa, pois eu até ao fim da semana ja devo pedir o meu e gostava de saber a vossa opiniao sobre a máquina em questão,pois o toshiba pareceme ligeiramente melhor devido ao disco, mas acho que a bateria do dell e melhor, traz mala, e em termos futuros da para actualizações melhores que as do toshiba, e tem teclas dedicadas para a musica, para alem de ter mais usb e ter HDMI (o que para mim nao e relevante)...

cump'z ppl e ajudem-me por favor...

Edu115
11-03-2008, 23:02
Para as gentes do secundário, alguém sabe me dizer o que é necessário para concorrer ao 1º Escalão? A minha irmã está no 11º, e não está inscrita na Acção Social da escola, porque aquilo não tem nada disso...

CesarLuc
11-03-2008, 23:05

gostava também que alguem me desse uma opiniao sobre o dell, pois estou bastante indeciso entre o dell e o toshiba da vodafone...

a bateria do dell e de 6 celulas... a do toshiba de quantas é?? isso influencia a autonomia do portatil??

quando alguem tiver o dell por favor me diga qualquer coisa, pois eu até ao fim da semana ja devo pedir o meu e gostava de saber a vossa opiniao sobre a máquina em questão,pois o toshiba pareceme ligeiramente melhor devido ao disco, mas acho que a bateria do dell e melhor, traz mala, e em termos futuros da para actualizações melhores que as do toshiba, e tem teclas dedicadas para a musica, para alem de ter mais usb e ter HDMI (o que para mim nao e relevante)...

1-2 horas e pouco

2- Não faz milagres. CS e pouco mais.

3- A qualidade é ao nível dos TOSHIBA.

Compra o Dell, é o melhor de todos. Vê as características e chegas à conclusãpo que eu chegeui, O dell é o melhor.

Edu115
11-03-2008, 23:05

Se vocês tirassem um bocado do tempo para ler as páginas mais recentes, liam as respostas a essas perguntas.

Isto não são portáteis para jogos, está mais que visto.
A gráfica melhor, ambos o Toshiba e do Dell têm-na, é a Intel X3100. Dá para correr jogos minimamente recentes, mas não penses em correr UT3 ou Crysis ou maluqueiras destas. E COD4 e outros que tantos, correm, mas com tudo a low.

sensei
11-03-2008, 23:08
Só não concordo num aspecto relativo aos 11º ano e 12º. É o facto de termos de pagar 36 meses de fidelização com a operadora. (Excepto os escalões).

Isso porque, claramente os 36 meses (3 anos) foram a pensar para os alunos que se inscreveram no 10º ano no corrente ano, ou seja, 3 anos, fará com que terminem o 12º ano e tenham direito a ficar com o computador.

Agora, quem anda no 12º ano, como eu, terá de pagar um portátil sem já andar na escola, tudo bem que o contrato é com a operadora, mas tudo era feito para ficar com o computador, até acabar o 12º ano.

Basicamente as condições deviam de ser para 36 meses (10º ano), 24 meses (11º ano) e 12 meses (12º ano).

Bosnia
11-03-2008, 23:13
Só não concordo num aspecto relativo aos 11º ano e 12º. É o facto de termos de pagar 36 meses de fidelização com a operadora. (Excepto os escalões).

Isso porque, claramente os 36 meses (3 anos) foram a pensar para os alunos que se inscreveram no 10º ano no corrente ano, ou seja, 3 anos, fará com que terminem o 12º ano e tenham direito a ficar com o computador.

Agora, quem anda no 12º ano, como eu, terá de pagar um portátil sem já andar na escola, tudo bem que o contrato é com a operadora, mas tudo era feito para ficar com o computador, até acabar o 12º ano.

Basicamente as condições deviam de ser para 36 meses (10º ano), 24 meses (11º ano) e 12 meses (12º ano).

Também temos que pensar que as operadoras têm que ganhar algo, se fosse-mos a pagar a net por 12meses faz-lhe a conta:

150+(12*17.5)=360euros

Ou seja, iamos pagar 360euros por um computador que ronda os 700euros(a contar com o office) e tambem nao nos podemos esquecer que vamos usufruir de um serviço(net)

sensei
11-03-2008, 23:15
Exacto, não digo que não tenham que ganhar. Até porque o que pagamos em sim é o serviço da net, pois o portátil fica em 150€.

Era só mais uma reflexão sobre a teoria das regras para os alunos inscritos este ano no 10º ano aplicadas aos 11º e 12º. :P

C@rnim
11-03-2008, 23:17
Também temos que pensar que as operadoras têm que ganhar algo, se fosse-mos a pagar a net por 12meses faz-lhe a conta:

150+(12*17.5)=360euros

Ou seja, iamos pagar 360euros por um computador que ronda os 700euros(a contar com o office) e tambem nao nos podemos esquecer que vamos usufruir de um serviço(net)
Axu que n podemos pensar assim e n se esqueçam apenas quem n paga os 150€ iniciais é que podem retirar os portateis por chumbarem. Quem paga os 150€ ninguem pode tirar o portatil memso que chumbe. Fique bem claro isso. E é sinceramente uma das coisas que eu concordo.

Bosnia
11-03-2008, 23:27
Exacto, não digo que não tenham que ganhar. Até porque o que pagamos em sim é o serviço da net, pois o portátil fica em 150€.

Era só mais uma reflexão sobre a teoria das regras para os alunos inscritos este ano no 10º ano aplicadas aos 11º e 12º. :P

Acredita que eu acho que as operadoras estao a fazer "lavagens cerebrais" a muito pessoal, que pensa, "ah, computador por 150euros? vamos mandar vir 1..." depois nos primeiros meses contas de net de 50 e 60 euros, como ja assisti, porque? YOUTUBE... nao temos trafego nenhum...

So vou aderir a esta iniciativa, porque sei que este programa se vai prolongar pelos proximos anos e vao melhorar as net decerteza, para angariar a novos utilizadores e como consequente vao melhorar a "nossa" net...

Marcoasr
11-03-2008, 23:29
ja encontrei por ai um post de um tecnico de informatica k não fala mt bem do dell....

C@rnim
11-03-2008, 23:29
Acredita que eu acho que as operadoras estao a fazer "lavagens cerebrais" a muito pessoal, que pensa, "ah, computador por 150euros? vamos mandar vir 1..." depois nos primeiros meses contas de net de 50 e 60 euros, como ja assisti, porque? YOUTUBE... nao temos trafego nenhum...

So vou aderir a esta iniciativa, porque sei que este programa se vai prolongar pelos proximos anos e vao melhorar as net decerteza, para angariar a novos utilizadores e como consequente vao melhorar a "nossa" net...
Como eu ja disse so queru este net para o fim-de-semana e de 15 em 15 dias e vou meter o de 2 gigas de trafego. Pk eu tenhu clix 24 megas com trafego ilimitado o k posso querer mais xD.

C@rnim
12-03-2008, 00:10
Fg estou tao indeciso looool xD. Por um lado o hp tem melhor processador, melhor disco mas inferior grafica. Enquanto o dell tem pior processador , pior disco mas melhor grafica. N sei memso o k pensar eu queria uma melhor grafica mas o preço que depois fica comprar mais ram e processador e disco rigido sera que acaba por compensar AJudem-me a decidir. Ou ent temos de pedir a tmn e vodafone para melhorar os protateis xD. E problema resolvido :D

Marcoasr
12-03-2008, 00:11
alguem depois de receber o codigo e quando foi fazer a inscrição e pediram as informações do titular do contrato, ao fim deu um erro dizendo " que o titular do contracto tinha k ser maior de idade ou algo do genero e asinado e declaração de autoridade, ou algo assim".

genius_18
12-03-2008, 00:20
A gráfica melhor, ambos o Toshiba e do Dell têm-na, é a Intel X3100. Dá para correr jogos minimamente recentes, mas não penses em correr UT3 ou Crysis ou maluqueiras destas. E COD4 e outros que tantos, correm, mas com tudo a low.

crysis nao da?? entao ve isto.. http://www.youtube.com/watch?v=p6X3K2Rkh1E

opah ya nao podem correr jogos muito puxados mas crysis joga-se bem é num fixo ate os melhores portateis se boram com o crysis..

myman
12-03-2008, 00:22

150+(12*17.5)=360euros

Por isso é que eu digo, é que no e-novas oportunidades compensa..... um computador de 700 EUROS, fica a metade do preço (350 EUROS),,,,,,,,,

No e-alunos e e-professores o computador fica a quase 800 EUROS, e ficar preso a uma net durante 36 meses??????? epá, aí parece-me melhor ir a uma worten/vobis/fnac ou outras e ficar a pagar um computador melhor e pagar a prestações..... porque 1 GB pra uma pessoa nprmal a navegar da para nadaaaaaaaaaaaaa, velocidades que já há (tenho numa casa clix 24 megas e noutra casa NETCABO 16 megas, as duas nets estão sempre mais ou menos a 80 % dessas velocidades,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, e quando me mostram nets destas de 300 etal kb ou 600 e tal kbs, em centros comerciais e afins, é realmente uma desgraça ver a abertura de uma página, pra quem se habitua às outras)..................

sensei
12-03-2008, 00:37
Não concordo. Primeiro porque tu em nenhuma loja física arranjas um portátil a prestações de 17.50€.

E segundo, porque também não arranjas nenhum portátil em que a net venha incluída. Pode ser rasca e tudo, muito bem, mas para consulta serve bem, e não encontras isso em loja. Tu pagas 150€ pelo portátil.

Nas lojas não se vendem portáteis com net.

myman
12-03-2008, 00:45
1-2 horas e pouco

2- Não faz milagres. CS e pouco mais.

3- A qualidade é ao nível dos TOSHIBA.

Compra o Dell, é o melhor de todos. Vê as características e chegas à conclusãpo que eu chegeui, O dell é o melhor.

AMIGOS, VAMOS SER CLAROS COM ISTO: 3 COISAS PRA ESCOLHER UM DESTES PORTATEIS:
CARACTERÍSTICAS, ROBUSTEZ, ASSISTÊNCIA & BELEZA

CARACTERÍSTICAS - Aqui, placa gráfica, toshiba e dell as melhores....... processador, hp melhor, apesar de ( ENÃO SEENGANEM COM ISTO A DIFERENÇA REAL DOS PROCESSADORES É MUITO PEQUENA, COMPROVEM ISSO MESMO NOS RESULTADOS DO VISTA, ÓBVIO QUE A DIFERENÇA REAL É MT POUCO NOTÓRIA)..... DELL AQUECE MAIS E É UM POUCO MAIS BARULHENTO.... DELL TEM HDMI.... PORTAS USB DELL TEM 4, APESAR DE ACHAR IRRELEVANTE NA ESCOLHA, POIS UM HUB DE VÁRIAS PORTAS RESOLVE)

ROBUSTEZ - Aqui sem dúvidas, toshiba é o mais robusto, tem fama disso.... apesar de o dell também ser considerado bem robusto.... hp parece-me mais frágil nas mãos, apesar de com o tempo, até pode vir a ser melhor que os outros.... o que eu digo, no acto da compra ou aquisição, em robustez acho 1º toshiba 2º dell 3ºhp

ASSISTÊNCIA - Aqui hp ganha porque vai buscá-los a casa e devolve-os em casa... AGORA, no tempo demorado isso já é muito subjectivo óbvio, pk depende do problema, se esperam por peças, etc, etc....há assistências toshiba e dell em lisboa e porto.... tempo demorado, cada pessoa lá terá a sua opinião, por experiências pessoais com computadores..... NA MINHA OPINIÃO, ESTAS 3 MARCAS SÃO BASTANTE BOAS NA ASSISTÊNCIA EM PORTUGAL (óbvio qie uma pessoa que esteja em bragança, não pode esperar o mesmo que se estivesse em lisboa loolololloolo, mas isso são outras questões claro)...

BELEZA - É uma questão pessoal é obvio, agora é unânime que o hp não é tão bonito como o toshiba e o dell.......... eu já vi os 3 pessoalmente, e gostobastante do dell e do toshiba... se não soubesse mais nada dos comps, só a ver, escolhia claramente o dell ou toshiba.... apesar do hp não ser feio, atenção, só digo que acho os outros mais atractivos ao olho....

É SÓ A MINHA OPINIÃO, AGORA SÓ CONCLUO, DIZENDO QUE NÃO ANDEM COM CENAS DO TIPO VOU ADIAR POR MAIS UNS TEMPOS.... INFORMÁTICA É MESMO ASSIM, EVOLUÇÃO CONSTANTE, LOGO NÃO TEM LÓGICA NENHUMA DIZER QUE SE ADIA O PEDIDO DUM COMPUTADOR....... COMO ELES ESTÃO NESTE MOMENTO, ESTÃO MUITO BONS PARA USO NORMAL..... ACREDITEM...

HASTA (SEJAM FELIZES)

myman
12-03-2008, 00:52
Não concordo. Primeiro porque tu em nenhuma loja física arranjas um portátil a prestações de 17.50€.

E segundo, porque também não arranjas nenhum portátil em que a net venha incluída. Pode ser rasca e tudo, muito bem, mas para consulta serve bem, e não encontras isso em loja. Tu pagas 150€ pelo portátil.

Nas lojas não se vendem portáteis com net.

Tens razão, pensando bem é verdade... AGORA SEM DÚVIDA QUE OS DA E - NOVAS OPORTUNIDADES ESTÃO BEM MELHORES NÉ....

SIM, mas por essa maneira de pensar, os outros 2 anos, pagas a net é verdade... a questã e essa é a verdade, é uma net RASCA...

EU DIRIA MAIS EU NÃO CONSIDERO ESTES COMPUTADORES RASCAS (NADA QUE SE PAREÇA) AGORA AS NETS ACHO, PORQUE 1 GB DE TRÁFEGO HOJE EM DIA DÁ PARA 1 FILME....... DAAAAAAAAAAA, É A BRINCAREM UM POUCO.... a velocidade é irrisória.....

é só pesquisar um pouco plas várias operadoras do mercado, e ver que por 20 e tal euros, já conseguimos nets de tráfego ilimitado e com velocidades pra cima de 6 megas,,,,,,,

ISSO É QUE EU DIGO, COMPUTADORES JÁ ESTÃO MUITO BONS PRA USO PESSOAL, NETS TÃO MUITO FRACAS....

E DIGAM O QUE DISSEREM, PODEM FALAR QUE É NET MÓVEL, MAS 90 % DAS PESSOAS QUE USAM NET, É EM CASA, POR ISSO PRA QUASE TODA A GENTE É IRRELEVANTE O FACTO DE SER MÓVEL...... PORTANTO PREÇO DA NET INFLACIONADISSIMAAAAAAA,,,,,,

caam14
12-03-2008, 00:53
ja encontrei por ai um post de um tecnico de informatica k não fala mt bem do dell....
Lol, só podes estar a gozar!
Queres dizer que te vais basear no que diz 1 técnico(e é se for) em 1 post para julgares toda uma marca:lol: coitadas das outras marcas se o pessoal fosse todo como tu! Já tinham ido todas à falência.
Bom e mau todas as marcas têm(incluindo a dell) e casos de clientes/técnicos/ex-trabalhadores descontentes também!
Quando se não conhece pessoalmente um produto é preciso usar outros métodos para avaliar o mesmo, a opinião de terceiros não deve ser descartada mas só se esta for fidedigna, mas nós também podemos tentar criar uma opinião sobre um produto, analisando as características técnicas e componentes do mesmo.
Há que ter o bom senso de não nos escudarmos atrás do que os outros dizem para nunca sermos apontados como "o que disse/fez". As vezes erramos numa avaliação e temos que assumir esse erro/s pois só experimentado e mais importante Arriscando é que podemos aprender mais sobre as coisas, neste caso material informático:winknu:.
Desculpem a filosofia :lol: e o offtopic.
Fiquem bem.

sensei
12-03-2008, 01:02
lol, calma myman.

A utilização destes portáteis não foi concebida para se sacar filmes da net, ou jogar X jogo ou Y. Tudo bem que cada um faz o que quer com o computador, ao pagar passa a ser nosso, no entanto basta ver a net que vem incluída para ver que não se destina a tal.

São computadores de trabalho, umas pesquisas, não downloads de gigas. Tal e qual como se eu quisesse um portátil unicamente para jogar, não optaria por nenhum dos da iniciativa eescola.

Mas por 150€ não se arranja qualquer um dos portáteis disponíveis. Esta iniciativa é bastante boa para o pessoal que não tem net em casa, ou mesmo aquele que não tem possibilidades de comprar um portátil, mesmo sendo a prestações (pois estas são realmente baixas).

Marcoasr
12-03-2008, 01:08
AMIGOS, VAMOS SER CLAROS COM ISTO: 3 COISAS PRA ESCOLHER UM DESTES PORTATEIS:
CARACTERÍSTICAS, ROBUSTEZ, ASSISTÊNCIA & BELEZA

CARACTERÍSTICAS - Aqui, placa gráfica, toshiba e dell as melhores....... processador, hp melhor, apesar de ( ENÃO SEENGANEM COM ISTO A DIFERENÇA REAL DOS PROCESSADORES É MUITO PEQUENA, COMPROVEM ISSO MESMO NOS RESULTADOS DO VISTA, ÓBVIO QUE A DIFERENÇA REAL É MT POUCO NOTÓRIA)..... DELL AQUECE MAIS E É UM POUCO MAIS BARULHENTO.... DELL TEM HDMI.... PORTAS USB DELL TEM 4, APESAR DE ACHAR IRRELEVANTE NA ESCOLHA, POIS UM HUB DE VÁRIAS PORTAS RESOLVE)

ROBUSTEZ - Aqui sem dúvidas, toshiba é o mais robusto, tem fama disso.... apesar de o dell também ser considerado bem robusto.... hp parece-me mais frágil nas mãos, apesar de com o tempo, até pode vir a ser melhor que os outros.... o que eu digo, no acto da compra ou aquisição, em robustez acho 1º toshiba 2º dell 3ºhp

ASSISTÊNCIA - Aqui hp ganha porque vai buscá-los a casa e devolve-os em casa... AGORA, no tempo demorado isso já é muito subjectivo óbvio, pk depende do problema, se esperam por peças, etc, etc....há assistências toshiba e dell em lisboa e porto.... tempo demorado, cada pessoa lá terá a sua opinião, por experiências pessoais com computadores..... NA MINHA OPINIÃO, ESTAS 3 MARCAS SÃO BASTANTE BOAS NA ASSISTÊNCIA EM PORTUGAL (óbvio qie uma pessoa que esteja em bragança, não pode esperar o mesmo que se estivesse em lisboa loolololloolo, mas isso são outras questões claro)...

BELEZA - É uma questão pessoal é obvio, agora é unânime que o hp não é tão bonito como o toshiba e o dell.......... eu já vi os 3 pessoalmente, e gostobastante do dell e do toshiba... se não soubesse mais nada dos comps, só a ver, escolhia claramente o dell ou toshiba.... apesar do hp não ser feio, atenção, só digo que acho os outros mais atractivos ao olho....

É SÓ A MINHA OPINIÃO, AGORA SÓ CONCLUO, DIZENDO QUE NÃO ANDEM COM CENAS DO TIPO VOU ADIAR POR MAIS UNS TEMPOS.... INFORMÁTICA É MESMO ASSIM, EVOLUÇÃO CONSTANTE, LOGO NÃO TEM LÓGICA NENHUMA DIZER QUE SE ADIA O PEDIDO DUM COMPUTADOR....... COMO ELES ESTÃO NESTE MOMENTO, ESTÃO MUITO BONS PARA USO NORMAL..... ACREDITEM...

HASTA (SEJAM FELIZES)

nao arranjas fotos tirados por ti, sem ser de net do dell? ele aquece assim tanto?

ruymoreira
12-03-2008, 02:25
fala-se aqui em todos os portateis, menos no Insys.
para mim, é dos mais equilibrados para o uso que é "suposto" ter! é o mais pequeno e leve, com a melhor resolução de TODOS! 1440x900!!!! portateis de 14" com esta resolução só tipo Asus F8S, ou V2S! e bem carotes!! e como já disseram e bem os Insys são Clevo's! além do que sãoos únicos a permitirem certos upgrades, e com garantia!
as velocidades e o tráfego são de facto limitados, mas já tive net 3G logo quando saiu (natal de '05)
e com 384kb de velocidade e limite de 10GB's posso dizer que em navegação normal e messenger com vídeo diariamente raramente gastava mais de um giga por mês e apesar de notar que era mais lenta que em casa, para ler fóruns e ver sites chegava bem!
é natural que o pessoal queira jogar jogos nisto, mas se não o conseguem fazer naqueles portáteis de 499€ dos hiper's, querem um portatil de 150€ dê?!:lol:
toda a gente quer melhores portáteis e melhor net nesta iniciativa... eu quando andava na escola, nas aulas de TI's tinhamos uns 8088 e um ou dois 286 a 12MHz todos escafiados e tipo um pc para 5 alunos! aparece uma iniciativa destas e o pessoal passa a vida a mandar "bitaites" de que são portateis de caca e a net é muito lenta...queriam o quê?! 7.2 Mbps sem limites e Dell's XPS e Toshiba's X200's?:rolleyes:

x_kiter
12-03-2008, 03:10
Isso é para as novas oportunidades?
Não me cheira --'

É o que já aparece no site da TMN: alunos, professores e novas oportunidades.
3Gb e 160Gb de disco para o INSYS.

A nova configuração do HP melhora no CPU mas usa um CPU já DESCONTINUADO pela Intel ("Yonah" Socket-M) em vez dos "Merom-2M" (65 nm, Socket-P) usados pelos INSYS, FSC e Toshiba.

Edu115
12-03-2008, 03:49
Eu vou esperar que a INSYS coloque uma gráfica minimamente decente. Pelo menos uma X3100 como o Dell e o Toshiba.

Edu115
12-03-2008, 03:50
Para as gentes do secundário, alguém sabe me dizer o que é necessário para concorrer ao 1º Escalão? A minha irmã está no 11º, e não está inscrita na Acção Social da escola, porque aquilo não tem nada disso...

Ninguém?

genius_18
12-03-2008, 05:24
Eu vou esperar que a INSYS coloque uma gráfica minimamente decente. Pelo menos uma X3100 como o Dell e o Toshiba.

ya mesmo pk tem a mais rasca de todos, as via sao mesmo uma miseria.. fg ate faz impressao em como vem todo artilhado depois nao desenvolve a nivel grafico.. tinha de ter algo contra nao era?? como todos os outros.. mas assim nem vale a pena o ekipamento todo k tem..

Sameiro
12-03-2008, 11:53
Vocêm devem mesmo tar a espera de uma gráfica capaz de jogar Crysis.. :rolleyes:

Metalwolf
12-03-2008, 11:58
Como eu já disse num tópico anterior, só axo k a vodafone está a fazer discriminação pork aos professores permite aderir à adsl da vodafone ao invés da internet móvel e aos alunos não. A mim dava-me muito jeito pork na minha área de residência já posso aderir à adsl da vodafone, agora estar a pagar 17.5 euros por uma internet de merda axo k não compensa...

UrbanRider
12-03-2008, 12:11
é verdade que ha descriminação, mas isso é uma coisa que com a qual temos sempre de contar. Como não somos nós que fazemos as regras temos de nos submeter....

cuidado com a linguagem

C@rnim
12-03-2008, 13:16
A minha escola recebeu hoje os codigos estao no conselho executivo para serem assinados talvez a tarde ou na quinta ou na sexta no maximo receba o codigo. Mas eu tb estou a ver que a tmn tem estado actualizar os pc´s dia a dia sera que hoje vai haver uma nova actualização? Mesmo que exista eu em prencpio vou pedir o dell. :D Por causa da grafica

ruymoreira
12-03-2008, 14:19
alguém tá a conseguir aceder ao site do e-escolas? desde ontem à noite que não tenho acesso!!!

Ranzer
12-03-2008, 14:22
alguém tá a conseguir aceder ao site do e-escolas? desde ontem à noite que não tenho acesso!!!
Sim ta a dar o site...

Ranzer
12-03-2008, 14:23
A minha escola recebeu hoje os codigos estao no conselho executivo para serem assinados talvez a tarde ou na quinta ou na sexta no maximo receba o codigo. Mas eu tb estou a ver que a tmn tem estado actualizar os pc´s dia a dia sera que hoje vai haver uma nova actualização? Mesmo que exista eu em prencpio vou pedir o dell. :D Por causa da grafica

Os codigos e k ainda estou para ver quando chegam a minha escola.... escola privada.... e tou a espera do escalão.... so sabem dizer k tao a espera de novas informaçoes e n sabem mais nd....

ruymoreira
12-03-2008, 14:29
Sim ta a dar o site...

www.eescola.net ?!
não consigo entrar! nem no firefox nem no IE. fica n tempo à espera e depois dá erro!!!>(

Sam001
12-03-2008, 14:30
olá
a minha escola já tem os códigos faltam ser assinados a para semana que vem quarta feira no máximo pelo que a minha DT disse estão lá mas na sexta feira passo pela secretaria para ver se estão lá já mas como eu tenho escalão A acho que tenho de esperar mais !

quem tem escalão A ou B tem de ter um código diferente certo ?

paulo_sergio
12-03-2008, 14:33
www.eescola.net (http://www.eescola.net) ?!
não consigo entrar! nem no firefox nem no IE. fica n tempo à espera e depois dá erro!!!>(

Tenta www.eescola.pt

Cumps

ruymoreira
12-03-2008, 14:41
Tenta www.eescola.pt

Cumps

nem .pt nem .net!!!>(
tenho de ir para o work, mais logo tento de novo!

obrigado pelos feedback's

rubenm
12-03-2008, 14:42
a mim dao os 2...

Ranzer
12-03-2008, 14:44
olá
a minha escola já tem os códigos faltam ser assinados a para semana que vem quarta feira no máximo pelo que a minha DT disse estão lá mas na sexta feira passo pela secretaria para ver se estão lá já mas como eu tenho escalão A acho que tenho de esperar mais !

quem tem escalão A ou B tem de ter um código diferente certo ?
Escola publica ou privada?

C@rnim
12-03-2008, 14:52
Eu sou de uma escola publica da margem sul e ja chegaram os codigos agora é so esperar que fiquem assinados.

Sam001
12-03-2008, 14:54
Escola publica ou privada?

escola publica !

Sam001
12-03-2008, 14:54
Eu sou de uma escola publica da margem sul e ja chegaram os codigos agora é so esperar que fiquem assinados.

ya estou como tu a minha escola fica em Rio de Mouro (SINTRA)

aff
12-03-2008, 15:02
A tmn melhorou o insys:
3gb de memória
disco de 160gb

C@rnim
12-03-2008, 15:24
A tmn melhorou o insys:
3gb de memória
disco de 160gb
Para ja n sou cego :wow: e depois essa noticia ja tinha sido publicada por isso antes de postares assim a toa ve se ja n tinham dito isso.

asturmas
12-03-2008, 15:45
Ou mudam a grafica ou não da com anda nem aero..

Sameiro
12-03-2008, 15:50
Metam uma 8800GT no Insys e acho que já fica bom :002:

C@rnim
12-03-2008, 15:50
Metam uma 8800GT no Insys e acho que já fica bom :002:
Era bom era :D

Sam001
12-03-2008, 15:54
continuo a preferir o HP !

C@rnim
12-03-2008, 16:00
N sei qual das redes é que escolho é que so agora é que vi que a vodafone tem um maximo de 200 megas de apload e eu devo gastar certa de 100 por dia xD. hoje vou ver quanto é que eu costumo gastar de apload com um programa e se durante o dia de hoje gastar mais do que 200 megas bem posso esquecer a vodafone. :lol:

1Coelho1
12-03-2008, 16:01
Mas alguém me pode dizer ao certo se é possível mudar o processador e a gráfica do Insys mais tarde?

UrbanRider
12-03-2008, 16:03
grafica nao

1Coelho1
12-03-2008, 16:16
Mas então é possível mudar o processador?
E a gráfica não, porquê?

UrbanRider
12-03-2008, 16:20
o processador dá por que é como nos descktop, é encaixado num socket, não é "soldado"
já a gráfica é onboard, e como num desktop não podes trocar uma grafia onboard, e no (neste) portátil não tens qualquer barramento de expansão para gráfica.

Sim, no mercado existem uns portáteis que permitem a troca de placa gráfica, mas isso já é outro assunto que nada tem a ver com os portáteis TMN

CesarLuc
12-03-2008, 16:33
Sim, no mercado existem uns portáteis que permitem a troca de placa gráfica, mas isso já é outro assunto que nada tem a ver com os portáteis TMN

Exacto. Só os portáteis "de topo" é que permitem mudar de gráfica.

1Coelho1
12-03-2008, 17:12
Lol, vejo que escolheste o Toshiba L40...

Isso de não se poder mudar a gráfica é que já é um bocadinho mais chato... faz-me perguntar a razão para a existência de 3Gb de Ram...

Ainda se o portátil fosse para vender ainda se percebia... faz-se um grande alarido à volta da grande quantidade de Ram e quem não percebe do assunto ainda gasta uns trocos.

Agora para o e-escola acho desnecessário...

UrbanRider
12-03-2008, 17:18
se calhar dizes isso por que tens oportunidade de teres outro PC/Laptop que não o do e-escolas, agora imagina aqueles jovens que vêm neste projecto a oportunidade de ter o 1º computador e que o vão ter de estimar muito bem durante muito tempo porque ele próprio e/ou a família não têm condições para comprar outro

Não quero esta a implicar com ninguém, espero que não entendas o meu post como isso, apenas quero alerta que para "nós" este portáteis não são os mais indicados, mas há que pensar que só o facto de o estado estar a promover esta iniciativa já é muito bom mesmo

C@rnim
12-03-2008, 17:20
se calhar dizes isso por que tens oportunidade de teres outro PC/Laptop que não o do e-escolas, agora imagina aqueles jovens que vêm neste projecto a oportunidade de ter o 1º computador e que o vão ter de estimar muito bem durante muito tempo porque ele próprio e/ou a família não têm condições para comprar outro

Não quero esta a implicar com ninguém, espero que não entendas o meu post como isso, apenas quero alerta que para "nós" este portáteis não são os mais indicados, mas há que pensar que só o facto de o estado estar a promover esta iniciativa já é muito bom mesmo

Acho que pela inciati9va que o estado esta a faezr é 5 estrelas e merece desde ja os meus parabens

UrbanRider
12-03-2008, 17:24
@1Coelho1

O meu post não se aplica em concreto a X ou Y pessoa, apenas desabafei aquilo pelas pessoas (não são poucas) que andam por aí não é a dizer mas a fazer enteder: "epá estes portateis nao prestam não dá pra malta jogar"

C@rnim
12-03-2008, 17:36
Eu n sei que net vou escolher a tmn ou vodafone :/ épa estava tao decidido mas agora n sei é que a vodafone tem so 200 megas de apload :/

UrbanRider
12-03-2008, 17:43
também me deparei com isso ontem e depois comecei a pensar no que é que eu ia gastar upload usando net móvel, e conclui que 200mb de upload para mim chegam :)

asturmas
12-03-2008, 18:06
Nem mesmo os topos de gama é raro ver por ai slots MXM

andrecouto01
12-03-2008, 19:17
pessoal, já ouvi muitos de voces queixarem-se do dell, pois ele aquece muito??

isso é mesmoi assim?? aquece mais que um toshiba??

ja agora, e pelo que sei a bateria do hp e do toshiba são de 4 células e a do dell é de 6 células.,..

isso das células influencia muito a autonomia do pc??

respondam-me pf pois ja tenho aqui o código com 2ºescalao de uma escola privada, e estou mesmo à espera e cada vez mais indeciso endre o dell e o toshiba...

ajudem-me por favor e cump´z pa todos...

Dkid
12-03-2008, 19:28
Boas, tambem estou para escolher... posso-te responder as celulas !

Quanto mais celulas melhor, e uma bateria de 6 celulas dá para cerca de 1h30m - 2h agora é diminuires o tempo de uma de 4 celulas.

PS : como é que voces sabem tanta informacao ? eles nao disponibilizao assim tanta ....

PS2 : indesiso entre Toshiba ( Kanguru) e DELL (Vodafone), porque é que ninguem fala na kanguru ??

cuca_porto
12-03-2008, 19:29

ja agora, e pelo que sei a bateria do hp e do toshiba são de 4 células e a do dell é de 6 células.,..

respondam-me pf pois ja tenho aqui o código com 2ºescalao de uma escola privada, e estou mesmo à espera e cada vez mais indeciso endre o dell e o toshiba...

Por favor, já somos dois, amanha ja tenho codigo e gostava de saber por favor, se o

Toshiba é muito pesado e se aqueçe muito?

Ja agora qual é a sua autonomia?

Cumps

aff
12-03-2008, 19:32
Boas, tambem estou para escolher... posso-te responder as celulas !

Quanto mais celulas melhor, e uma bateria de 6 celulas dá para cerca de 1h30m - 2h agora é diminuires o tempo de uma de 4 celulas.

PS : como é que voces sabem tanta informacao ? eles nao disponibilizao assim tanta ....

PS2 : indesiso entre Toshiba ( Kanguru) e DELL (Vodafone), porque é que ninguem fala na kanguru ??

Olha que agora o hp da tmn é muito melhor que esses!!!

Ranzer
12-03-2008, 19:33

Quando e k recebeste o codigo do 2 escalao? Ja estavas a espera a mt tempo?

Dkid
12-03-2008, 19:46
Olha que agora o hp da tmn é muito melhor que esses!!!

Obrigado pela informacao, mas eu nao gostei da HP, escolhi do DELL

C@rnim
12-03-2008, 19:50
Olhem eu tb devo ir para o dell e ja agora se ultrapassar-mos as 200 megas de apload quanto é que pagamos a mais ?

C@rnim
12-03-2008, 20:01
também me deparei com isso ontem e depois comecei a pensar no que é que eu ia gastar upload usando net móvel, e conclui que 200mb de upload para mim chegam :)
Pois mas tu gastas apload em quase tudo no msn nas paginas da net (apesar de n ser tanto como o dwonload) a jugar online xD. A falar por msn ainda gastas mais :/

Sam001
12-03-2008, 20:03
estou indeciso entre o dell e o HP mas com o upgrade que fizeram ao HP inclinei-me mais para ele visto que o processador é o melhor de todos e tem um disco maior a única coisa que muda do dell para o HP é a placa gráfica (não preciso de hdmi), o hp tem a segunda melhor placa gráfica
ficando atrás da do toshiba e do dell que e a mesma) , o fujitsu e o insys nao os vou pedir mesmo com o upgrade que fizerem ao insys visto que para mim são os piores! embora a bateria seja melhor a do dell eu não vou andar muito com o portátil na rua por isso a do hp serve para mim depois o dell tem duas desvantagens faz mais barulho e aquece mais .
depois de analisar as desvantagens e vantagens dos dois acho que o HP e melhor para mim pois como já tenho pc de mesa para jogar prefiro ter o processador melhor e mesmo com a placa gráfica que o hp trás penso que dá para jogar aquilo que eu quero e ainda tem mais 40 gigas de disco!!

genius_18
12-03-2008, 20:04
Vocêm devem mesmo tar a espera de uma gráfica capaz de jogar Crysis.. :rolleyes:

entao ve isso: http://youtube.com/watch?v=p6X3K2Rkh1E..

PIII
12-03-2008, 20:06
Upload costumo fazer cerca de 20 megas por dia.....
Download 400 megas....por dia.....com essa net 3 dias la se ia o trafego :(

Ricardo C.
12-03-2008, 20:07
A 5-10 fps deve ser mesmo jogavel. :-D

Bosnia
Pois mas tu gastas apload em quase tudo no msn nas paginas da net (apesar de n ser tanto como o dwonload) a jugar online xD. A falar por msn ainda gastas mais :/

Se nao se poserem a enviar coisas pelo msn e companhia, nao se gasta trafego quase nenhum... O upload neste caso é o mais insignificante.

genius_18
A 5-10 fps deve ser mesmo jogavel. :-D

:lol: lol mas ao menos entra e joga ja nas dos outros nem instalar deve deixar xD :lol:

andrecouto01
12-03-2008, 20:12
Quando e k recebeste o codigo do 2 escalao? Ja estavas a espera a mt tempo?

eu recebi 2º e há colegas meus que receberam ate o 1º escalao...
nao esperei muito, demorou cerca de 2 semanas depois de virem os códigos sem escalao.
fui la escrever o meu nome, e eles passado 1 semana diseramme k tinha o 2º escalao e deram-me o código...

mas a bateria do toshiba e do hp é de 4 células e dura cerca de 2 horas - 2:30 horas e é só de 4 células...
se a do dell é de 6 células deve durar mais certo???

já agora eu como já tenho o código, e so inscrever-me no eescola.

depois disso alguem sabe como funciona tudo o resto na vodafone??

cump'z ppl...

C@rnim
12-03-2008, 20:12
Pronto agora esta escolhido vai ser DELL da Vodafone. ( so se a tmn fizer um update ao toshiba é que mude mas tem de ser um update de processador e disco xD).

Bosnia
12-03-2008, 20:13
Upload costumo fazer cerca de 20 megas por dia.....
Download 400 megas....por dia.....com essa net 3 dias la se ia o trafego :(

Se so dicássemos com esta net tavamos feitos...
hoje o download ja ta em 6gb e o up em 4. ou, seja o que fiz hoje era o que podia fazer em 6meses...

Mas já tive com o hp(sem o upgrade) e comparado com o dell, é muito feinho. E se há coisa que nao gosto sao portateis quase quadrados...

C@rnim
12-03-2008, 20:13
nao esperei muito, demorou cerca de 2 semanas depois de virem os códigos sem escalao.
fui la escrever o meu nome, e eles passado 1 semana diseramme k tinha o 2º escalao e deram-me o código...

mas a bateria do toshiba e do hp é de 4 células e dura cerca de 2 horas - 2:30 horas e é só de 4 células...

cump'z ppl...

Tens de ir buscar o contracto la ao site preencheres e enviares para la.

Bosnia
12-03-2008, 20:14
Pronto agora esta escolhido vai ser DELL da Vodafone. ( so se a tmn fizer um update ao toshiba é que mude mas tem de ser um update de processador e disco xD).

Já o mandaste vir?

Ranzer
12-03-2008, 20:15

cump'z ppl...

Na vodafone so tens k imprimir o contracto referente ao 2 escalao...

Fogo eu ja recebi o codigo mas era do 3 escalao para ai a 1 mes.... e como tenho direito ao 2 escalao ate agora ainda tou a espera na minha escola.... dizem k ainda n sabem quando vao ter o codigo.... inda hj fui a secretaria perguntar e nd.... Eu pensei k fosse por ser escola privada.... mas pelos vistos n e por causa disso.... a tua e privada e ja recebeste.... :(

C@rnim
12-03-2008, 20:15
Já o mandaste vir?
N pk os codigos ainda estao no conselho executivo para assinar mas espero que ja estejam assinados se n amanha falo com o presidente xD.

fabio_11
12-03-2008, 20:24
ola a todos!
estou a pensar em adquirir o Toshiba Satellite L40 do programa e-escolas para o 11º e 12º ano, mas estou na duvida de qual as operadores (TMN, Vodafone, Kanguru) escolher. Existe alguma diferença entre elas ? Como performance nas velocidades e downloads ?
e já agora... alguém me sabe dizer se a placa gráfica do Toshiba Satellite L40 e igual em todas as operadoras? é que a única que dá essa informação é a Vodafone.

agradeço algumas respostas. :)

maynard24
12-03-2008, 20:25
será ke me podias esclarecer duas duvidas das kuais nao encontrei no site e-escola.sou aluno do privado e estou no 12º e foi me dado o codigo validaçao...ou seja,se o e-escola é so para alunos ke se inscrevam no 10º nos proximos 3 anos,então pk é ke me mandaram o codigo?realmente estou interessado mas nao sei se devo alimentar falsas esperanças!e a outra duvida era,eu hoje fiz a inscriçao na vodafone so ke por estuppidez mnh arrependime e cancelei,obvimente terei a opurtunidade de me inscrever novamente né?cumprimentos :)

andrecouto01
12-03-2008, 20:37
na vodafone disseram que tenho de sakar o contrato referente ao 2º escalao

onde é que arranjo esse contrato?????

pf respondam, pois não percebi onde ir buscar o contrato referente ao 2º escalao.

C@rnim
12-03-2008, 20:39
na vodafone disseram que tenho de sakar o contrato referente ao 2º escalao

onde é que arranjo esse contrato?????

pf respondam, pois não percebi onde ir buscar o contrato referente ao 2º escalao.
AKI http://www.vodafone.pt/main/live/maiscanais/lazer/e-escolas.htm

andrecouto01
12-03-2008, 20:45
muito obrigado pessoal, tem sido expectaculares comigo, e por isso agradeço muito a quem me tem ajudado...

quando souberem mais alguma cena sobre a bateria do dell em relação as outras digam-me por favor, pois só me devo inscrever sexta-feira a tarde...
e por favor dem opinioes do dell em relacão ao toshiba...

já agora depois de sakar o contrato, preencher e enviar para que morada é que envio o contrato?? tem de ser em carta registada?? como é que funciona??

por favor respondam-me e mto obrigado por me terem ajudado até aqui...

cump'z ppl...

maynard24
12-03-2008, 20:49
se pesquisares no google por contrato vodafone e-escola vais encontrar logo nas primeiras paginas!eu acabei de fazer o download

C@rnim
12-03-2008, 20:57
muito obrigado pessoal, tem sido expectaculares comigo, e por isso agradeço muito a quem me tem ajudado...

quando souberem mais alguma cena sobre a bateria do dell em relação as outras digam-me por favor, pois só me devo inscrever sexta-feira a tarde...
e por favor dem opinioes do dell em relacão ao toshiba...

já agora depois de sakar o contrato, preencher e enviar para que morada é que envio o contrato?? tem de ser em carta registada?? como é que funciona??

por favor respondam-me e mto obrigado por me terem ajudado até aqui...

cump'z ppl...
Essas informações estao todas la no contracto.

Metaluim
12-03-2008, 21:05
só uma pergunta, alguém sabe alguma coisa quanto aos escalões de um curso profissional? Sou aluno do 11º num curso de programação e vou buscar os códigos para a semana, mas quanto aos escalões já ouvi várias versões da mesma história (não há escalões, há escalões, etc...). Eu como não pago nada na escola e recebo o subsídio, queria saber se isso dos escalões se aplicava também a cursos profissionais.

C@rnim
12-03-2008, 21:10
só uma pergunta, alguém sabe alguma coisa quanto aos escalões de um curso profissional? Sou aluno do 11º num curso de programação e vou buscar os códigos para a semana, mas quanto aos escalões já ouvi várias versões da mesma história (não há escalões, há escalões, etc...). Eu como não pago nada na escola e recebo o subsídio, queria saber se isso dos escalões se aplicava também a cursos profissionais.
Eu digo-te n a escalões.

RaposaNegra
12-03-2008, 21:23
pessoal tou a pensar aderir a isso porque tenho uma casa de férias e dava jeito ter NET lá. Acham que vale a pena? Se escolher escolho net 512kb ou 1mb? vale a pena pagar mais pra ter 1MB ou vai dar ao mm?

Qual é o melhor dos 4 portateis?

OBRIGADO =P

Kayumi
12-03-2008, 21:25
Também gostava de saber qual dos portáteis é o melhor.

E já agora, a sua internet não precisa de ter ponto de acesso? Não é preciso se estar ligado a uma rede Wifi para se ligar à net?

Obrigadão. :)

CesarLuc
12-03-2008, 21:31
Qual é o melhor dos 4 portateis?

OBRIGADO =P

Há uma thread com esse título ou algo do género, se calhar tem lá a resposta.:-D

Marcoasr
12-03-2008, 21:44

em que actividades um gajo gasta assim tanto o trafego de up load?

Metaluim
12-03-2008, 21:56
Eu digo-te n a escalões.

Isso a meu entender é um bocado estúpido, se tenho subsídio a nível escolar neste projecto também deveria ter, mas prontos, ainda assim compensa.

andrecouto01
12-03-2008, 22:04
ppl só mais uma coisinha...

no site da vodafone dix k a net é 512 kb's, mas no contrato que acabei de imprimir ainda está 384kb's...

a minha net vai ser na mesma de 512 kb's - certo???

rsp por favor...

cump'z ppl....

C@rnim
12-03-2008, 22:05
ppl só mais uma coisinha...

no site da vodafone dix k a net é 512 kb's, mas no contrato que acabei de imprimir ainda está 384kb's...

a minha net vai ser na mesma de 512 kb's - certo???

rsp por favor...

cump'z ppl....Yap isso sao falta de actualizações mas em ultimo caso telefonas para la mais val prevenir do que remediar.

Depois se poderes deixa a resposta do telefonema

mula1000
12-03-2008, 22:30
porque e que o dell e melhor que o toshiba? ate tem menos disco!

C@rnim
12-03-2008, 22:30
porque e que o dell e melhor que o toshiba? ate tem menos disco! unica razao da para fazeres updates.

mula1000
12-03-2008, 22:32
unica razao da para fazeres updates.
pois e que ja ouvi gente a dizer que a grafica do dell era melhor quando e exactamente igual a do toshiba

Ranzer
12-03-2008, 22:35
pois e que ja ouvi gente a dizer que a grafica do dell era melhor quando e exactamente igual a do toshiba

axo k tas enganado... axo k nunca vi ninguem a dizer k a grafica do dell era melhor k o toshiba, toda a gente sempre disse k era a msm grafica....

Ranzer
12-03-2008, 22:36
unica razao da para fazeres updates.
e n só... xD

mula1000
12-03-2008, 22:38
axo k tas enganado... axo k nunca vi ninguem a dizer k a grafica do dell era melhor k o toshiba, toda a gente sempre disse k era a msm grafica....
nao foi neste forum foi noutro...
e la dizia que a x3100 dava para correr crysis, cod4 e prostreet! acham que e verdade?

C@rnim
12-03-2008, 22:38
e la dizia que a x3100 dava para correr crysis, cod4 e prostreet! acham que e verdade?
podes confirmar isso no youtube :D

mula1000
12-03-2008, 22:39
podes confirmar isso no youtube :D
mas e mesmo verdade?

mula1000
12-03-2008, 22:40
e n só... xD
entao quais sao as outras vantagens do dell em relação ao toshiba?

C@rnim
12-03-2008, 22:40
mas e mesmo verdade?
ainda n tenhu o portatil para exprimentar mas axu muito provavel que sim

C@rnim
12-03-2008, 22:41
tem mais portas usb tem udmi etc etc

mula1000
12-03-2008, 22:41
ainda n tenhu o portatil para exprimentar mas axu muito provavel que sim
fdx se der entao ainda e + poderoso que o meu desktop

mula1000
12-03-2008, 22:42
tem mais portas usb tem udmi etc etc
so isso?
e que a qustao das portas resolvesse com um hub
mas o hdmi e alta definição nao e?

Ranzer
12-03-2008, 22:45

Em relaçao com os outros portateis... tem hdmi... os outros n tem... depois tem 4 portas usb os outros so tem 2 portas.... da para pensares no futuro com ele.... da para pores ate 4gb de memoria ram, mudares o processador e o disco.... nenhum dos outros da para fazer isso.... apenas nos outros o k podes mudar e o disco.... Depois tem uma bateria melhor... 6 celulas contra os outros k sao de 4 celulas.... E por fim uma opiniao.... para mim e o mais robusto tem melhor qualidade e é o mais lindo de todos....xD

mula1000
12-03-2008, 22:46
Em relaçao com os outros portateis... tem hdmi... os outros n tem... depois tem 4 portas usb os outros so tem 2 portas.... da para pensares no futuro com ele.... da para pores ate 4gb de memoria ram, mudares o processador e o disco.... nenhum dos outros da para fazer isso.... apenas nos outros o k podes mudar e o disco.... Depois tem uma bateria melhor... 6 celulas contra os outros k sao de 4 celulas.... E por fim uma opiniao.... para mim e o mais robusto tem melhor qualidade e é o mais lindo de todos....xD
e a bateria de 6 celulas dura mais nao e?
o hdmi faz falta?

Ranzer
12-03-2008, 22:47

sim da para correr... podes ver pelos teus olhos...

Crysis - http://youtube.com/watch?v=p6X3K2Rkh1E

Cod4 - http://youtube.com/watch?v=qqDqf9RIA94

Prostreet - http://youtube.com/watch?v=Kw9I1TiQnHs

BF2 - http://youtube.com/watch?v=qwiArBTs-6U&feature=related

C@rnim
12-03-2008, 22:47
Para mim tb :D

Ranzer
12-03-2008, 22:49
e a bateria de 6 celulas dura mais nao e?
o hdmi faz falta?
Sim a bateria de 6 celulas tem mais duraçao.... N te posso dizer e quanto tempo pk isso n sei.... so sei k dura mais k as de 4 celulas... e o hdmi faz falta se tiveres um plasma podes ligar o portatil ao plasma com imagem e som de qualidade....

mula1000
12-03-2008, 22:50
sim da para correr... podes ver pelos teus olhos...

Crysis - http://youtube.com/watch?v=p6X3K2Rkh1E

Cod4 - http://youtube.com/watch?v=qqDqf9RIA94

Prostreet - http://youtube.com/watch?v=Kw9I1TiQnHs
porra... o prostreet da melhor na x3100 que no meu desktop...

Ranzer
12-03-2008, 22:50
porra... o prostreet da melhor na x3100 que no meu desktop...

xD.... se escolheres o dell ficaras mt bem servido... e a minha opiniao...

mula1000
12-03-2008, 22:51
Sim a bateria de 6 celulas tem mais duraçao.... N te posso dizer e quanto tempo pk isso n sei.... so sei k dura mais k as de 4 celulas... e o hdmi faz falta se tiveres um plasma podes ligar o portatil ao plasma com imagem e som de qualidade....
ok obrigado pelas informacoes
agora sim, fiquei convencido, vou optar pelo dell
mas vou esperar pode ser que eles metam + disco

Ranzer
12-03-2008, 22:52
ok obrigado pelas informacoes
agora sim, fiquei convencido, vou optar pelo dell
mas vou esperar pode ser que eles metam + disco

n sei se tao cedo vao alterar o disco.... eu e k tenho k inda esperar pelo codigo, a minha escola e privada e ainda n tem os codigos dos escaloes... mal o tenha na mao peço logo o dell....xD

mula1000
12-03-2008, 22:53
n sei se tao cedo vao alterar o disco.... eu e k tenho k inda esperar pelo codigo, a minha escola e privada e ainda n tem os codigos dos escaloes... mal o tenha na mao peço logo o dell....xD
pois e como eu ainda nao sei se a minha escola ja tem os codigos... amanha vou saber
a minha tambem e privada
mas sera que temos de ir la nos buscar os codigos ou eles dao aos directores de turma?

1Coelho1
12-03-2008, 22:55
:Whatever:Tudo bem que corre Crysis, mas não é nenhuma beleza, e a frame rate :n1qshok: ...

Que eu já tou farto de jogar Wolfenstein a 15 FPS no meu velhinho portátil, e se bem que Crysis é o sonho de qualquer entusiasta dos gráficos, jogá-lo assim nem dá gozo...

Já para o Call of Duty 4, mais uma giga de ram, talvez mude o processador e instalar o XP em vez do Vista e é jogatana garantida!

Vejo que não puseste um link para Half Life 2, provavelmente porque toda a gente já jogou, mas como o meu PC é uma "caca" e adorei o 1º HL, tenho andado ansioso para lhe pôr as mãos em cima. Até já convenci um gajo num fórum a oferecer-me o jogo depois dele ter comprado a Orange Box, e agora só falta mesmo é PC! :banana:

Edit: Depois de ver os posts anteriores posso responder porque já foi respondido:

4 células --> 2 horas;
6 células --> 3 horas e 30 minutos.

E quanto aos códigos também fico chateado porque na minha escola (pública) quem trata disso é o director do executivo, e ele anda à caça dos gambuzinos por causa dum blog que foi criado a semana passada :Whatever: ...
Pelo que sei só segunda é que vai tratar disso... só mesmo HL2 para me tirar da cama nas férias...

Ranzer
12-03-2008, 22:56
pois e como eu ainda nao sei se a minha escola ja tem os codigos... amanha vou saber
a minha tambem e privada
mas sera que temos de ir la nos buscar os codigos ou eles dao aos directores de turma?

isso n sei... eu hj fui perguntar a minha e disseram-me k inda n sabiam de nd, estavam ainda a espera de novas informaçoes.... mas ja a aki uma pessoa do forum k e duma escola privada e tem escalao e ja recebeu esta semana o codigo....

C@rnim
12-03-2008, 22:57
Se amanha ja tiver o codigo o k faço é escolher dell e enviar o contracto para a vodafone :D.

mula1000
12-03-2008, 22:58
Se amanha ja tiver o codigo o k faço é escolher dell e enviar o contracto para a vodafone :D.
claro... mas nao sera melhor esperar ate eles fazerem um upgrade? e que o disco de 80gb ainda e fraco

Ranzer
12-03-2008, 22:59

Ja somos 2.... xD uma duvida k tenho provavelmente ja viram akela review no youtube sobre o dell.... la trazia comando e webcam... gostava de saber se traz isso.... inda ninguem aki no forum recebeu o dell para dizer isso.... havia uma pessoa k disse na semana passada k ja tinha data marcada para lhe entregarem o dell.... mas n disse mais nd axo eu...

mula1000
12-03-2008, 23:01
Ja somos 2.... xD uma duvida k tenho provavelmente ja viram akela review no youtube sobre o dell.... la trazia comando e webcam... gostava de saber se traz isso.... inda ninguem aki no forum recebeu o dell para dizer isso.... havia uma pessoa k disse na semana passada k ja tinha data marcada para lhe entregarem o dell.... mas n disse mais nd axo eu...
isso comando e webcam ja eu tenho
ele tem cam incluida?

Ranzer
12-03-2008, 23:02
isso comando e webcam ja eu tenho
ele tem cam incluida?
Pois e msm webcam incluida k tou a falar.... n se sabe ainda...
E onde arranjas-te o comando? tens a certeza k e parecido com o do dell?

mula1000
12-03-2008, 23:02
:Whatever:Tudo bem que corre Crysis, mas não é nenhuma beleza, e a frame rate :n1qshok: ...

Que eu já tou farto de jogar Wolfenstein a 15 FPS no meu velhinho portátil, e se bem que Crysis é o sonho de qualquer entusiasta dos gráficos, jogá-lo assim nem dá gozo...

Já para o Call of Duty 4, mais uma giga de ram, talvez mude o processador e instalar o XP em vez do Vista e é jogatana garantida!

Vejo que não puseste um link para Half Life 2, provavelmente porque toda a gente já jogou, mas como o meu PC é uma "caca" e adorei o 1º HL, tenho andado ansioso para lhe pôr as mãos em cima. Até já convenci um gajo num fórum a oferecer-me o jogo depois dele ter comprado a Orange Box, e agora só falta mesmo é PC! :banana:

Edit: Depois de ver os posts anteriores posso responder porque já foi respondido:

4 células --> 2 horas;
6 células --> 3 horas e 30 minutos.

E quanto aos códigos também fico chateado porque na minha escola (pública) quem trata disso é o director do executivo, e ele anda à caça dos gambuzinos por causa dum blog que foi criado a semana passada :Whatever: ...
Pelo que sei só segunda é que vai tratar disso... só mesmo HL2 para me tirar da cama nas férias...
claro pa... mas nao te esquecas que o governo criou esta iniciativa para dar pcs para trabalhar nao para jogar
e e claro que so tiras 10-15 fps no crysis... no maximo... se nem com uma 8800gtx ultra consegues tirar mais de 40 ou 50 no maximo... imagina com uma onboard

1Coelho1
12-03-2008, 23:03
O problema destes portáteis é que o mesmo modelo apresenta características diferentes comsoante a altura em que as vemos...

Mas acho que não tem webcam, até porque essa é uma das características quase sublinhadas do Insys, mesmo sendo a webcam externa :lol:

Edit: Também nao me estou a queixar, lol, até porque o meu PC já crashou com o Paint...
Se correr Crysis (mesmo sendo à rasquinha, até porque já joguei Vice City a 10 FPS...) ainda melhor!

mula1000
12-03-2008, 23:03
Pois e msm webcam incluida k tou a falar.... n se sabe ainda...
E onde arranjas-te o comando? tens a certeza k e parecido com o do dell?
nao e da dell e da microsoft
daqueles comandos para o media center... e que o vista tem o media center incluido

mula1000
12-03-2008, 23:06
Edit: Também nao me estou a queixar, lol, até porque o meu PC já crashou com o Paint...
Se correr Crysis (mesmo sendo à rasquinha, até porque já joguei Vice City a 10 FPS...) ainda melhor!
ya tambem eu no meu pc antigo... PIII e 128mb ram...

Marcoasr
12-03-2008, 23:06
hoje tive a falar com um amigo k diz o numero de celulas pode não ser o mais importante, mas sim a sua potencia em mhamperes

mula1000
12-03-2008, 23:07
O problema destes portáteis é que o mesmo modelo apresenta características diferentes comsoante a altura em que as vemos...

Mas acho que não tem webcam, até porque essa é uma das características quase sublinhadas do Insys, mesmo sendo a webcam externa :lol:

mas e claro que nao podes ir so pelos acessorios que traz cada um
bem se sabe que a grafica do insys e uma caca... e a qualidade do proprio pc tambem
aliás, antes disto nunca tinha ouvido falar em insys...

mula1000
12-03-2008, 23:08
hoje tive a falar com um amigo k diz o numero de celulas pode não ser o mais importante, mas sim a sua potencia em mhamperes
pois mas normalmente a duracao da bateria e proporcional ao no. de celulas nao?

Ranzer
12-03-2008, 23:10

Olha k n pa.... os amperes tem a ver com a corrente n com a capacidade da bateria.... e posso te dar quase certeza disso pois estudo electronica....

night devil
Eu apesar de já ter direito as portáteis só penso em aderir quando alterarem a net...não tanto a parte dos 36 meses mas sim o tráfego e as velocidades...o preço está muito inflacionado e aquele tráfego é irrisório...no mínimo teriam que ser uns 3GB

Ranzer
nao e da dell e da microsoft
daqueles comandos para o media center... e que o vista tem o media center incluido
e onde arranjaste esse comando podes dizer? e do msm tamanho do da dell?

mula1000
12-03-2008, 23:11
Eu apesar de já ter direito as portáteis só penso em aderir quando alterarem a net...não tanto a parte dos 36 meses mas sim o tráfego e as velocidades...o preço está muito inflacionado e aquele tráfego é irrisório...no mínimo teriam que ser uns 3GB
pois... 1gb mesmo para jogar nao da... e muito pouco
esperemos a ver se eles poem mais...

mula1000
12-03-2008, 23:13
e onde arranjaste esse comando podes dizer? e do msm tamanho do da dell?
pa nao sei
o do media center e tipo um comando de tv mas com o famoso botao verde no meio (para aceder ao proprio media center)
comprei na worten