View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

aff
05-03-2008, 18:34
Eu já aqui tinha dito aqui isto, todas as pessoas que conheço e que têm optimus têm velocidades superiores às contratadas e pelos da vodafone que me passaram pelas mão também, alias a vodafone já acabou com o tarifário de 384Kb/s, agora o mínimo é o de 640Kb/s.
Quanto aos da tmn que passam por mim realmente vi que aquilo era muito lentinho mas pensei que era por ter pouca cobertura na minha zona.:rolleyes:
Fica bem.

A vodafone nao acabou com o tarifario 384kb!!!!!
Vodafone casa, banda larga tmn casat e kanguru fixo é ke têm velocidades a partir de 640kb!!!
Ve aki o tarifario de 384kb da vodafone:
http://www.vodafone.pt/main/Particulares/Servicos/AcessoInternet/3G_Banda_Larga.htm

materiaK
05-03-2008, 19:12
Também estou interessado no Dell, principalmente por causa da ligação HDMI, quem já tiver que se acuse.

PS: Qual é o problema de alguns em escreverem com letras de tamanho normal? Nem todos são cegos e não é por escreverem maior que têm mais razão.

Sam001
05-03-2008, 19:21
alguém sabe quando e que os alunos do 11ºano e 12º ano podem adquirir o portátil ????

alguém pode me responder? é que no site da tmn só da para fazer pré-inscrição

andrecouto01
05-03-2008, 19:27
na minha escola (semi-privada) finalmente ja sabem dakilo dos escaloes...

e assim como alguns tem escalao na refeição e so pagam metade, eles escreveram n uma folha os nossos nomes e para a semana dizem se temos ou nao escalao, e se tivermos qual temos 1º ou 2º escalao.

kem não tiver pode sempre tentar e apenas tem de apresentar a declaração de IRS dos vossos pais, no caso dos alunos é claro...

estas sao as informações k tenho e, quando souber mais alguma cena digo....

cump'z ppl... :004:

CesarLuc
05-03-2008, 19:30

Informa-te na tua escola, se não souberem datas de entregas de códigos é porque ainda estão à espera do Ministério.
A atender pelo o que aconteceu com os alunos do 10º ainda deve demorar mais ou menos 2 semanas para as inscrições estarem disponíveis.

Sam001
05-03-2008, 20:12
Informa-te na tua escola, se não souberem datas de entregas de códigos é porque ainda estão à espera do Ministério.
A atender pelo o que aconteceu com os alunos do 10º ainda deve demorar mais ou menos 2 semanas para as inscrições estarem disponíveis.

ok vou fazer isso

Serrovsky
05-03-2008, 20:19

Tens k fazer a pre inscriçao e depois e so esperares k te enviem o codigo para a escola e kuando o tiveres ja estara no site a inscrição
:lol:

C@rnim
05-03-2008, 20:21
Oi eu sou do 11º Ano e fui ontem a secretaria saber informações sobre os portateis do 11ano e 12 ano e disseram-me que ainda não existe qualquer informação e para aguardarmos. Mas mesmo assim ja fiz a pre-inscrição da tmn ja que é a unica que para agora esta aceitar ja pre-inscrições. Quando tiver mais noticias publico-as aqui fikem.

R&V
05-03-2008, 20:22
Alguem ja conseguio instalar o Xp no HP 530??
estou farto de pesquisas vai dá tudo ao mesmo! se ja conseguiram fazer para o toshiba se calhar nao seria dificil fazer no HP...
pelo k li nas pesquisas temos k ter uma drive de disquetes ligada ao portatil para passar os drivers do disco...até ja instalei o programa Nlite para criar um novo cd com os drivres mas o pobre nao detecta o disco rigido
nao haverá outra maneira de o fazer?

abraçada

pessoal sei k algures por aki ja devem ter perguntado mas é dificil ler 300 paginas ou o k é, por isso aki vai:

eu recentemente adquiri o portatil HP da e-escola da TMN, só k eu queria desinstalar o vista e ñ sei komo o faça será k m podem explicar como o fazer?
é k tipu eu axo k já desinstalei só k ao introduzir o cd do windows xp ñ consigo instalar isto, aparece:

-press F6 if you need to instal a third party SCCI or raid driver

-press F2 to run automated system recovery(ASR)

eu deixxo continuar e ele dix k o setup ta a fazer loading files, ele fica um bocado a fazer loading e de seguida aparece:

- to set up wuindows XP now, press enter

- ro repair a Windows XXP installation using recovery control, press R

- to quit setup withoput installation windows XP, press F3

agr ker eu escolha a primeira ou a segunda opção aparece:

Setup did not find any hard disk drives installed in your computer

Make sure any hard disk drives are powered on and properly connected to your computer, and that any disk-related hardware configuration is correct, This may involve running a manafacturer-supplied diagnostic or setup program.

Setup cannot continue, To quit setup, press F3

Espero a maior comprenssao e ajuda na resolução neste problema
cumps
yelko

ninguem sabe dar uma ajuda sobre este problema?
sff..

abraço

kou_seiya_girl
05-03-2008, 20:29
É um disco SATA e tens que instalar controladores para que ele seja detectado pelo XP... ou fazes por uma drive de disquetes externa ou arranjas um XP já com drivers SATA e não te chateias mais com isso...

R&V
05-03-2008, 20:50
É um disco SATA e tens que instalar controladores para que ele seja detectado pelo XP... ou fazes por uma drive de disquetes externa ou arranjas um XP já com drivers SATA e não te chateias mais com isso...

drive de disquetes nao dá por k nao tenho
só arranjamdo o XP com os drivers....e para isso com o programa Nlite nao xeguei lá
>(

Abrama
05-03-2008, 21:40
Boas

Eu ando no 11º ano numa escola profissional e gostava de saber se apesar de andar numa escola profissional tambem posso pedir um portátil ???

Outra dúvida:

Qual é o melhor portátil ?

Cumps

asturmas
05-03-2008, 21:47
Boas

Eu ando no 11º ano numa escola profissional e gostava de saber se apesar de andar numa escola profissional tambem posso pedir um portátil ???

Outra dúvida:

Qual é o melhor portátil ?

CumpsPodes pedir sim mas é como se fosse privada/semi privada

Isso do melhor portatil:

Toshiba, dell

Marcoasr
05-03-2008, 23:41
Podes pedir sim mas é como se fosse privada/semi privada

Isso do melhor portatil:

Toshiba, dell

axo k o hp é o melhor.

asusmen
06-03-2008, 00:02
O melhor portail é sem duvida o Toshiba....

UrbanRider
06-03-2008, 00:05
Round 1
FIGHT!

acho escusado começar a dizer o melhor é X ou o melhor é Y, a meu ver cada um tem os seus fortes...

Bzaina
06-03-2008, 00:13
Boas.
Ando numa escola pública no 12º ano.
No site da tmn tá lá que agora é também para alunos do 11 e 12 ano.. eu posso pedir um portatil desses para mim? Pelos 150€?

Se sim, como faço?

Abraço

Sameiro
06-03-2008, 00:16
Toshiba para jogos, Hp para trabalhos, Dell para o futuro.

Ranzer
06-03-2008, 00:20
O melhor portail é sem duvida o Toshiba....
Justifica entao pk a teu ver o toshiba e melhor.... Deve haver pessoal k ker saber pk dizes k e melhor.... Na minha opiniao e inferior ao Dell... A grafica, o processador e a memoria ram sao os mesmos do toshiba e do dell... O toshiba tem um disco maior e penso k so seja nisso k ganhe ao dell pk de resto o dell e melhor... se kiser acrescentar mais memoria ram o dell da para por 4Gb e o toshiba n... o dell tem hdmi e o toshiba n... o dell tem mais portas usb k o toshiba... por estas coisas axo k seja mais k suficiente dizer k o melhor neste momento seja o dell e n o toshiba....:x2:

Punkzero
06-03-2008, 00:21
DELL!! para mim simplesmente o melhor. estou a espera que o user airbatucada, que irá receber, ou já recebeu o DELL, venha fazer uma pequena review sobre o portátil DELL.

Marcoasr
06-03-2008, 00:24
o design do dell é atractivo?

Ranzer
06-03-2008, 00:24
DELL!! para mim simplesmente o melhor. estou a espera que o user airbatucada, que irá receber, ou já recebeu o DELL, venha fazer uma pequena review sobre o portátil DELL.

Ya tbm tou na expectativa para saber finalmente como e o dell e saber se traz akelas coisas todas como vimos nakela review no youtube...

o design do dell é atractivo?

Sim para mim e o mais bonito.... e n e so na eescola tou a falar em geral dos portateis... o dell e para mim o k tem o desing msm lindo.... podes ver neste site como e um dell e uma pequena review sobre o dell inspiration 1525.... http://youtube.com/watch?v=wP1mLHTYLGM

esquilo_ff
06-03-2008, 00:36
dell é da vodafone correcto ???

Ranzer
06-03-2008, 00:40
dell é da vodafone correcto ???

sim...

Marcoasr
06-03-2008, 00:40
e voxes acreditam que o portatil e-escola é igual aquele? com web, akeles portas usb todas e aqueles extras todos? praparem-se de certeza é pa um igual aos outros, mas com uma carcaça dell.lol

asturmas
06-03-2008, 00:43
Boas.
Ando numa escola pública no 12º ano.
No site da tmn tá lá que agora é também para alunos do 11 e 12 ano.. eu posso pedir um portatil desses para mim? Pelos 150€?

Se sim, como faço?

Abraçosim so tens de esperar pelos codigos..

Ranzer
06-03-2008, 00:43
e voxes acreditam que o portatil e-escola é igual aquele? com web, akeles portas usb todas e aqueles extras todos? praparem-se de certeza é pa um igual aos outros, mas com uma carcaça dell.lol
looooool deves tar mt mal informado.... e normal n trazer akeles extras todos e a web.... mas akelas portas usb, hdmi e essas coisas todas traz.... se estas assim com tantas duvidas ou estas mal informado vai ao site da eescola e ve la o portatil:004:

Bzaina
06-03-2008, 00:45
sim so tens de esperar pelos codigos..

E aonde peço esses códigos? Na minha escola?

Já agora, em que redes é que o DELL está disponível? :x2:

Ranzer
06-03-2008, 00:46
E aonde peço esses códigos? Na minha escola?

Já agora, em que redes é que o DELL está disponível? :x2:

os codigos tens k pedir na tua escola.... e o dell e da vodafone....

asturmas
06-03-2008, 00:47
Mas ainda tens de esperar e muito pelos codigos

Ranzer
06-03-2008, 00:48
Mas ainda tens de esperar e muito pelos codigos
pois, e normal demorar um bocado... isto dos portateis para o 11 e para o 12 saiu a pouco tempo...

Marcoasr
06-03-2008, 00:55
looooool deves tar mt mal informado.... e normal n trazer akeles extras todos e a web.... mas akelas portas usb, hdmi e essas coisas todas traz.... se estas assim com tantas duvidas ou estas mal informado vai ao site da eescola e ve la o portatil:004:

dao a mao a palmatoria. tem la sim senhor. nao tinha era reparado k tinha mais caracteristicas em baixo.

Ranzer
06-03-2008, 00:56
dao a mao a palmatoria. tem la sim senhor. nao tinha era reparado k tinha mais caracteristicas em baixo.

e para isto k existe o forum para tirar duvidas.... :x2:

Punkzero
06-03-2008, 00:57

se ainda não fostes ao site da dell referente ao modelo inspiron 1525, aconselho-te!! todos os modelos, incluindo o do e.escola com o processador T2330, têm todos 4xUSB, 1xHDMI, 1x IEE, 1x S-video, Flash memory reader, a excepção da webcam integrada que é só para os modelos superiores!! mas é esperar para ver.

Marcoasr
06-03-2008, 01:07
se ainda não fostes ao site da dell referente ao modelo inspiron 1525, aconselho-te!! todos os modelos, incluindo o do e.escola com o processador T2330, têm todos 4xUSB, 1xHDMI, 1x IEE, 1x S-video, Flash memory reader, a excepção da webcam integrada que é só para os modelos superiores!! mas é esperar para ver.

sim, ja tive a ver. so é pena n ser core duo, mas paciencia. a placa grafica ate deve ser jeitosa, se não nao era incluida ate no modelo mais caro

Punkzero
06-03-2008, 01:23
é pena não ser core duo, mas pelo preço a q se adquire o portátil, quem quiser pode fazer um update ao processador, não é o meu objectivo por enquanto!!

asturmas
06-03-2008, 03:18
é pena não ser core duo, mas pelo preço a q se adquire o portátil, quem quiser pode fazer um update ao processador, não é o meu objectivo por enquanto!!
Ninguem vai dar 500€ por um processador novo..

UrbanRider
06-03-2008, 10:22
Já fiz a pré inscrição, 6ª feira vou à escola perguntar como é dos códigos e quando os recebem.

edit: vou só 6ª porque estou em estágio.

yelko
06-03-2008, 11:16
drive de disquetes nao dá por k nao tenho
só arranjamdo o XP com os drivers....e para isso com o programa Nlite nao xeguei lá
>(

tb tenhu o mesmo problema e mesmo fazendo o cd com programa nlite não xeguei lá, é k nem consigo fazer correr o novo cd k criei do nlite, outro grande problema é ºn conseguir xegar ao ambiente de trabalho... por isso peço aqui ajuda...

birus
06-03-2008, 11:22
ja alguem tentou colocar os drives necessarios numa pen em vez de uma disquete???

yelko
06-03-2008, 12:12
e onde é k tenhu k sakar os drivers??

CHKA
06-03-2008, 12:37
Ninguem vai dar 500€ por um processador novo..

http://www.kuantokusta.pt/Componentes-Processadores-Intel-Core-2-Duo-T7250.php

500€ não, mas 200€ ou menos até...

caam14
06-03-2008, 13:24
A vodafone nao acabou com o tarifario 384kb!!!!!
Vodafone casa, banda larga tmn casat e kanguru fixo é ke têm velocidades a partir de 640kb!!!
Ve aki o tarifario de 384kb da vodafone:
http://www.vodafone.pt/main/Particulares/Servicos/AcessoInternet/3G_Banda_Larga.htm
Ok, enganei-me, podes pedir-me desculpa:lol:, é que como não sou nem cliente nem agente e a página é um pouco confusa não conhecia essa informação:x2:
Mas isso não invalida o que eu disse anteriormente relativamente às velocidades de ligação reais.
Fica bem.

WinkyTheCute
06-03-2008, 13:38
Agora é so esperar pelos códigos!
Dava-me jeito que viessem antes de eu acabar o 12º!
Quanto tempo demoraram na 1ª fase, a do 10º ano? Alguém sabe?

Punkzero
06-03-2008, 15:11
http://www.kuantokusta.pt/Componentes-Processadores-Intel-Core-2-Duo-T7250.php

500€ não, mas 200€ ou menos até...

pois, menos de 200€, mas por enquanto não aconselhava a mudar os processadores dos portáteis porque daqui a pouco tempo saem novos processadores da intel e os actuais baixam de preço.

myman
06-03-2008, 15:31
PEDI UM PORTÁTIL DO NOVAS OPORTUNIDADES.....

E no novas oportunidades, sem dúvida o melhor portátil é o TOSHIBA...

E PEDI DA OPTIMUS...

Tenho 2 PERGUNTAS SFF???

1. O da optimus é o único que diz (gravador de DVD), pois os outros toshiba das outras operadoras dizem somente DVD writer.... Assim como a maior parte dos outros portáteis de outras marcas.......... Portanto queria saber se é mesmo assim, se o da optimus é o unico A TER GRAVADOR DVD???????

2. A segunda questão, é qual a cor realmente dos TOSHIBA??? É todo preto, ou preto com cinzento.... é que pedi TOSHIBA OPTIMUS, mas realmente sempre a pensar que seja PRETO/CINZENTO.... Portanto, a cor varia de operador???? Ou em todas as operadoras a cor é a mesma... ou simplesmente mandam os portáteis aleatoriamente.... É QUE EU QUERO EXPRESSAMENTE preto/cinzento.... Ou depois de mandar o contrato e eles receberem-no, podemos escolher a cor??????? já agora, das outras marcas como são as cores????

AGRADEÇO IMENSO RESPOSTA..... Obrigado

Punkzero
06-03-2008, 15:40
PEDI UM PORTÁTIL DO NOVAS OPORTUNIDADES.....

E no novas oportunidades, sem dúvida o melhor portátil é o TOSHIBA...

E PEDI DA OPTIMUS...

Tenho 2 PERGUNTAS SFF???

1. O da optimus é o único que diz (gravador de DVD), pois os outros toshiba das outras operadoras dizem somente DVD writer.... Assim como a maior parte dos outros portáteis de outras marcas.......... Portanto queria saber se é mesmo assim, se o da optimus é o unico A TER GRAVADOR DVD???????

2. A segunda questão, é qual a cor realmente dos TOSHIBA??? É todo preto, ou preto com cinzento.... é que pedi TOSHIBA OPTIMUS, mas realmente sempre a pensar que seja PRETO/CINZENTO.... Portanto, a cor varia de operador???? Ou em todas as operadoras a cor é a mesma... ou simplesmente mandam os portáteis aleatoriamente.... É QUE EU QUERO EXPRESSAMENTE preto/cinzento.... Ou depois de mandar o contrato e eles receberem-no, podemos escolher a cor??????? já agora, das outras marcas como são as cores????

AGRADEÇO IMENSO RESPOSTA..... Obrigado

presumo que saibas alguma coisa de inglês... OU NÃO!!!
Sabes o que quer dizer DVD Writer????
Se não sabes, fica aqui a tradução: DVD Writer -> Gravador DVD

UrbanRider
06-03-2008, 15:42
dvd writer = gravador de dvd

quanto ás cores penso que seja preto por fora e cinza por dentro

myman
06-03-2008, 16:05
POIS, desculpem... tive mal agora... óbvio que writer, é que é gravador, se não era só DVD R...

Em relação à segunda questão, agradecia então mais respostas, mesmo de pessoas que já receberam, ou seja, o TOSHIBA OPTIMUS (ou das outras), qual a cor??? por dentro exacto, pois penso que há todo preto, e há preto com cinzento.....

Portanto, eu queria preto e cinzento por dentro....

Obrigado por respostas

Ranzer
06-03-2008, 16:18
POIS, desculpem... tive mal agora... óbvio que writer, é que é gravador, se não era só DVD R...

Em relação à segunda questão, agradecia então mais respostas, mesmo de pessoas que já receberam, ou seja, o TOSHIBA OPTIMUS (ou das outras), qual a cor??? por dentro exacto, pois penso que há todo preto, e há preto com cinzento.....

Portanto, eu queria preto e cinzento por dentro....

Obrigado por respostas

Eu ja tive com um toshiba da optimus na mae e ele e preto por fora e cinzento por dentro... e so existe essa cor...

aff
06-03-2008, 16:24
Aluno do 10ºano, escola cooperativa que é considerada privada e código recebio hoje!
FUJITSO SIEMENS TMN!

newman
06-03-2008, 16:31
Boas a todos

Não consegui encontrar aqui no meio de 213 paginas o que procuro e não devo ter posto as key words certas na busca...
É o seguinte, no l40 é possível definir manualmente a memoria utilizada pela gráfica ou só pode ser definida automaticamente conforme as necessidades dos programas?
Se der para ser manualmente, alguém me pode dizer como é?
Obrigado

aff
06-03-2008, 16:31
Já agora, quando é para preencher o titular do contrato voces puseram os vossos nomes ou o nome do pai ou da mãe???

vascosilva
06-03-2008, 16:56
É nome da pessoa k irá assinar o contrato....
No meu caso pus o nome da minha Mãe, pk sou menor de idade....

PIII
06-03-2008, 17:00
Boas a todos

Não consegui encontrar aqui no meio de 213 paginas o que procuro e não devo ter posto as key words certas na busca...
É o seguinte, no l40 é possível definir manualmente a memoria utilizada pela gráfica ou só pode ser definida automaticamente conforme as necessidades dos programas?
Se der para ser manualmente, alguém me pode dizer como é?
Obrigado

costuma ser na bios...

pagasus
06-03-2008, 17:02
Boas
já enviei a proposta de contrato para a vodafone, e só falta esperar que me telefonem a combinar o dia e o local de entrega. Mas agora o modelo Toshiba é melhor (tem mais memoria e + espaço no disco) e tem o modelo Dell. Será que ñ dá para modificar a encomenda em troca do modificado Toshiba ou pelo Dell?

PS: Devo estar mesmo para receber PC!!!!!

newman
06-03-2008, 17:12
Pois, mas na bios não tem essa opção...

Matabicho
06-03-2008, 17:15
É assim eu vou receber amanha o portatil MAS ja o encomendei a 4 meses, agora na TMN dizem q vou muito provavelmente receber o modelo antigo do Toshiba,mais alguem nesta situaçao e qual recebeu?

PIII
06-03-2008, 17:15
Boas
já enviei a proposta de contrato para a vodafone, e só falta esperar que me telefonem a combinar o dia e o local de entrega. Mas agora o modelo Toshiba é melhor (tem mais memoria e + espaço no disco) e tem o modelo Dell. Será que ñ dá para modificar a encomenda em troca do modificado Toshiba ou pelo Dell?

PS: Devo estar mesmo para receber PC!!!!!

continua com o dell....a qualidade de construção é muito melhor ;)

pagasus
06-03-2008, 18:50
continua com o dell....a qualidade de construção é muito melhor ;)

Desculpa mas ñ me expliquei bem!!! Eu já tenho encomendado o modelo antigo Toshiba e eles (da vodafone) devem estar para me ligar a combinar a hora e o dia de entrega. Agora a minha dúvida é se posso trocar a antiga encomenda pelos novos modelos da vodafone, antes que me entregem a encomenda inicial.

Ranzer
06-03-2008, 18:54
Aluno do 10ºano, escola cooperativa que é considerada privada e código recebio hoje!
FUJITSO SIEMENS TMN!
E na tua escola ja deram os codigos a kem tem escalao?

paulo_sergio
06-03-2008, 18:59
FUJITSO SIEMENS TMN!

Podias escolher o toshiba da TMN ou o Dell da Vodafone, e foste escolher o portátil mais fraquinho de todos????

Se fosse hoje:005: não pensava duas vezes era Dell e olha que o meu toshiba é muito bom:x2:.

Quanto a cor o toshiba é preto/cinza, mas o meu já deixou de ser preto por fora a muito tempo ololol tem uma skin em vinil....;)

Cumps

UrbanRider
06-03-2008, 19:15
[...]
Quanto a cor o toshiba é preto/cinza, mas o meu já deixou de ser preto por fora a muito tempo ololol tem uma skin em vinil....;)
Cumps

Élááá mostra lá aí à malta

C@rnim
06-03-2008, 19:24
Bem eu gostava de saber uma coisa é assim eu estou indeciso entre o portatil da Toshiba e o Dell a unica diferença que lhes consigo encontrar é no disco rigido. Um tem 80gigas e outro 120gigas. Mas se axarem mais diferenças avisem para eu poder escolher. Mas eu em prencipio devo adquiri o da toshiba unicamente pk tem mais disco mas se houver alguma outra diferença avisem ai para eu poder escolher obrigado.:confused:

andrecouto01
06-03-2008, 19:29
o portatil neste video não é igual ao dell da vodafone

http://youtube.com/watch?v=wP1mLHTYLGM

o deste video traz o vista basic, o vodafone o premium, este tem processador centrino, o vodafone e dul-core e este e branco, o vodafone é preto,...

por isso não e todo igual...

asturmas
06-03-2008, 19:30
É assim eu vou receber amanha o portatil MAS ja o encomendei a 4 meses, agora na TMN dizem q vou muito provavelmente receber o modelo antigo do Toshiba,mais alguem nesta situaçao e qual recebeu?Ameaça que se for o modelo antigo nao o queres..
podes ver isso na caixa sem a abrir..

Marcoasr
06-03-2008, 19:34
http://youtube.com/watch?v=HklPSw8zaRc

encontrei este video k fala do hp530

Ranzer
06-03-2008, 19:36
Bem eu gostava de saber uma coisa é assim eu estou indeciso entre o portatil da Toshiba e o Dell a unica diferença que lhes consigo encontrar é no disco rigido. Um tem 80gigas e outro 120gigas. Mas se axarem mais diferenças avisem para eu poder escolher. Mas eu em prencipio devo adquiri o da toshiba unicamente pk tem mais disco mas se houver alguma outra diferença avisem ai para eu poder escolher obrigado.:confused:
e so nisso k o toshiba e melhor.... de resto o dell e melhor k o toshiba.... o dell tem 4 portas usb e o toshiba n.... tem hdmi o toshiba n... da para mais tarde se kiseres por 4 gb de ram e o toshiba n.... enfim tens uns extras k na minha opiniao acaba por ser superior ao toshiba... ja para n falar na qualidade de material do dell k nem se compara com o da toshiba...

Sameiro
06-03-2008, 19:38
Vocês estão se a esquecer que eles não vêm bem de origem..

Ranzer
06-03-2008, 19:39
o portatil neste video não é igual ao dell da vodafone

http://youtube.com/watch?v=wP1mLHTYLGM

o deste video traz o vista basic, o vodafone o premium, este tem processador centrino, o vodafone e dul-core e este e branco, o vodafone é preto,...

por isso não e todo igual...

quando dissemos deste video n foi com a intençao de mostrar o k esta por dentro do portatil mas sim o seu formato e portas usb e coisas deste genero.... So para teres uma ideia existe 4 versoes deste portatil... so muda o interior e a web a uns k tem e outros k n.... a cor o preto foi o escolhido pela vodafone mas se fores msm comprar podes escolher tu a cor k keres sem pagar nd por isso...

Ranzer
06-03-2008, 19:41
Vocês estão se a esquecer que eles não vêm bem de origem..
tens razao podem n vir de origem.... mas mais uma vez digo o k muda e so o interior.... o formato e akelas portas usb hdmi e essas coisas todas e tudo a msm coisa.... basta irem ver ao site da eescola esta la tudo dito.....:wow:

Sam001
06-03-2008, 19:59
ola

eu devo pedir o da HP visto que tem o melhor processador e depois meto-lhe mais um giga de ram e fica fixe !!!!! em termos de processamento é o melhor de todos ainda estou um pouco indeciso quanto ao dell mas como nao preciso de HDMI e 2 portas usb chegam para mim...

iMode
06-03-2008, 20:05
Pessoal tenho duas duvidas...

A primeira tem a ver com o contrato da tmn... sendo pussuidor de um FS e de um modem zte para ligar à net à cerca de tres semanas, um destes dias recebo duas sms's para a "net" do portátil a dizer que tinha um prazo de 30 dias após a primeira utilização para activar um tarifário senão o serviço era cortado. Se eu não activar nenhum tarifário a conta não vem para casa? :s (o portátil é das novas oportunidades, ou seja, mensaldiade de 15€ durante 12meses).

A segunda questão é referente ao portátil em si. Tenho tudo a bombar no portátil com o xp mas no outro dia lembreime de exprimentar o microfone e reparei que simplesmente não era detectado nenhum som embora nos dispostivos de som esteja lá isntalado um driver referente à captura de audio... alguém me pode ajudar?

Obrigado ;)

Ranzer
06-03-2008, 20:08
ola

eu devo pedir o da HP visto que tem o melhor processador e depois meto-lhe mais um giga de ram e fica fixe !!!!! em termos de processamento é o melhor de todos ainda estou um pouco indeciso quanto ao dell mas como nao preciso de HDMI e 2 portas usb chegam para mim...
Pois pode ter o melhor processador mas o dell e o toshiba sao os k tem a melhor grafica...

PIII
06-03-2008, 20:08
Pessoal tenho duas duvidas...

A primeira tem a ver com o contrato da tmn... sendo pussuidor de um FS e de um modem zte para ligar à net à cerca de tres semanas, um destes dias recebo duas sms's para a "net" do portátil a dizer que tinha um prazo de 30 dias após a primeira utilização para activar um tarifário senão o serviço era cortado. Se eu não activar nenhum tarifário a conta não vem para casa? :s (o portátil é das novas oportunidades, ou seja, mensaldiade de 15€ durante 12meses).

A segunda questão é referente ao portátil em si. Tenho tudo a bombar no portátil com o xp mas no outro dia lembreime de exprimentar o microfone e reparei que simplesmente não era detectado nenhum som embora nos dispostivos de som esteja lá isntalado um driver referente à captura de audio... alguém me pode ajudar?

Obrigado ;)

Assinaste um contrato, comprometeste-te a pagar x durante x meses...não pagas nao ha portatil :p

Tens a certeza que os drivers estão actualizados??

Sam001
06-03-2008, 20:27
Pois pode ter o melhor processador mas o dell e o toshiba sao os k tem a melhor grafica...

mas o portátil não vai ser essencialmente para jogar mesmo com o toshiba e o dell também não dá para jogar muitos mais jogos visto a diferença entre as gráficas deles e a do HP ser pouca e capacidade de processamento do HP ser consideravelmente maior mais vale optar pelo HP. agora para quem quer jogar o mais possível no portátil acho melhor optar pelo dell mas isso diverge de pessoa para pessoa como já tenho um computador onde jogo o portátil vai ser mais para trabalho
... depois de lhe adicionar mais 1 GB de ram já deve dar para jogar aqueles jogos mais fraquinhos tipo CS, warcraft......

Marcoasr
06-03-2008, 21:23
mas o portátil não vai ser essencialmente para jogar mesmo com o toshiba e o dell também não dá para jogar muitos mais jogos visto a diferença entre as gráficas deles e a do HP ser pouca e capacidade de processamento do HP ser consideravelmente maior mais vale optar pelo HP. agora para quem quer jogar o mais possível no portátil acho melhor optar pelo dell mas isso diverge de pessoa para pessoa como já tenho um computador onde jogo o portátil vai ser mais para trabalho
... depois de lhe adicionar mais 1 GB de ram já deve dar para jogar aqueles jogos mais fraquinhos tipo CS, warcraft......

pois. como tambem tenho um pc de mesa pa jogar acho que vou optar pelo hp. mas o dell deixou-me cativado. pork tive a ver no site da intel e o processador do hp abafa os outros todos.

C@rnim
06-03-2008, 21:29
Eu estou mesmo indeciso xD é que acrescentar mais memoria ram é fixe :) mas mudar de disco deve ser mais complicado n? e nem sei se da se poderem ajudar agradecia.

ptpedropt2
06-03-2008, 21:54
xD ando nisto a meses...

e agora vou receber o pior portatil de todos... fugitsu...

sera ke vem com os novos upgrades? 160gb´s de disco dava me jeito...

Matabicho
06-03-2008, 22:13
Ameaça que se for o modelo antigo nao o queres..
podes ver isso na caixa sem a abrir..

Sim eu ja lhes disse isso e eles disseram q se nao quisesse tinha 30 dias uteis para devolver o portatil. Mas como se ve isso na caixa?

iMode
06-03-2008, 22:15
Assinaste um contrato, comprometeste-te a pagar x durante x meses...não pagas nao ha portatil :p

Tens a certeza que os drivers estão actualizados??

Sim estão. Senão estivessem nem o som funcionava...

Elite_Member
06-03-2008, 22:39
Ai meu deus...sube disto dos portáteis pra 11º e 12ºanos agora, queria saber qual o melhor... ainda tentei ler a partir +- dia 28/fevereiro mas são tantos posts que nem consigo :( (isto pq tenho que ir estudar para um teste pramnhã :lol:)
Provavelmente já foi respondido...caso assim seja peço desculpa e agradeço que o repitam ou façam quote da resposta: dos port'ateis da TMN, daquilo do e-escolas, qual dos 4 é o melhor? Estava mais inclinado para o Fujitsu pois ganha aos outros em tudo menos no processador, onde há um que tem 1.83ghz, enquanto que o fuj só tem 1.6ghz... link.
Á parte disso acham que é uma boa aquisição? Deve de durar uns anos pra pesquisas/trabalhos em word não!? Á parte disso,acham que actualmente aguenta com um joguito tipo CS:Source ou fica muito àquém disso?? Será que compensa mudar o win para um xp, para adquirir mais algum desempenho?
sry se isto tudojá foi respondido =[ Cumps.

Koina
06-03-2008, 23:05
Recebi hoje o toshiba que comprei pela optimus! Vem com um porcessador de 1.60Ghz e com 110 Gb de disco rigido. Ja estou a instalar o cs:source e vamos lá a ver como se porta com o Medieval 2 (tenho poucas esperanças).
Elite_member, para jogar aconselho-te o toshiba visto ter a melhor placa gráfica dos disponíveis (segundo tenho lido).

PIII
06-03-2008, 23:09
Sim estão. Senão estivessem nem o som funcionava...

O jack dos headphones trabalha?

Já experimentaste com outro microfone?

rubenm
06-03-2008, 23:16
Recebi hoje o toshiba que comprei pela optimus! Vem com um porcessador de 1.60Ghz e com 110 Gb de disco rigido. Ja estou a instalar o cs:source e vamos lá a ver como se porta com o Medieval 2 (tenho poucas esperanças).
Elite_member, para jogar aconselho-te o toshiba visto ter a melhor placa gráfica dos disponíveis (segundo tenho lido).

quando pediste?

C@rnim
06-03-2008, 23:17
Qual tem melhor grafica o Dell ou o da Toshiba??

Ranzer
06-03-2008, 23:21
Qual tem melhor grafica o Dell ou o da Toshiba??
têm os 2 a msm placa grafica, o mesmo processador e a mesma memoria ram...

C@rnim
06-03-2008, 23:22
Ent mas dixem que o dell é melhor n percebo :/ é so p+k da para se expandir é isso?

iMode
06-03-2008, 23:28
O jack dos headphones trabalha?

Já experimentaste com outro microfone?

Sim trabalha tenho quase sempre as minhas colunas lá ligadas. Não ainda não exprimentei :S

Sameiro
06-03-2008, 23:35
Ent mas dixem que o dell é melhor n percebo :/ é so p+k da para se expandir é isso?

O Dell é melhor porque dá para futuros upgrades e tem HDMI.

Ranzer
06-03-2008, 23:40
Sim da para por ate 4gb de memoria ram e o toshiba n.... e depois tem mais extras k o toshiba.... tem mais portas usb, tem hdmi, leitor de cartoes de memoria, 1 entrada s-video, a bateria e melhor.... e a qualidade de construçao e o material do dell e mt melhor k a toshiba...

Elite_Member
06-03-2008, 23:46
Então dos TMN o toshiba é o que apresenta melhor gráfica? ALguém me sabe dizer as suas caracteristicas (se tem mb partilhados, ou se é 64,128mb dedicados...) ?

Já agor....creio que li nas opõrtunidades de 10ºano que custavam 150€ mais 150€ que se pagavam em mensalidades....isso mantém-se agora para estes de 11/12º ano??

cumps.

Ranzer
07-03-2008, 00:13
Então dos TMN o toshiba é o que apresenta melhor gráfica? ALguém me sabe dizer as suas caracteristicas (se tem mb partilhados, ou se é 64,128mb dedicados...) ?

Já agor....creio que li nas opõrtunidades de 10ºano que custavam 150€ mais 150€ que se pagavam em mensalidades....isso mantém-se agora para estes de 11/12º ano??

cumps.

Sim da Tmn o toshiba e k tem melhor grafica a placa é uma
Intel Graphics Media Accelerator X3100

as especificações dela são as seguintes:
classe do desempenho: 5
série: Crestline
frequênça: microchip 400 MHz
memória: memória principal compartilhada, 256 MB
directX: 9c, Shader Model 3.0
características: sustentação de Transform e Lighting Hardware, precisão de 32 bit floating point, 16xAF, Occlusion Query, Hardware Clipping, DX10?
área de aplicação: laptops com tamanho baixo e pouco pesoE a segunda questao n percebi.... Para as oportunidades e um contrato para alunos do 10 11 e 12 e outro contrato k n tem nd a haver com as oportunidades...

Marcoasr
07-03-2008, 00:20
Sim da para por ate 4gb de memoria ram e o toshiba n.... e depois tem mais extras k o toshiba.... tem mais portas usb, tem hdmi, leitor de cartoes de memoria, 1 entrada s-video, a bateria e melhor.... e a qualidade de construçao e o material do dell e mt melhor k a toshiba...
entre o dell e toshiba as tantas em caso de avaria o toshiba em portugal deve oferecer melhor assistecia tecnica, afinal a dell em portugal pouco ou nada vende portateis e afins ao publico geral

Ranzer
07-03-2008, 00:25
entre o dell e toshiba as tantas em caso de avaria o toshiba em portugal deve oferecer melhor assistecia tecnica, afinal a dell em portugal pouco ou nada vende portateis e afins ao publico geral

A dell e das empresas do mundo k tem melhor assistencia.... e existe sim representantes da marca aki em portugal....

http://www.tecnet.pt/dmn/dmn952.html

Neste site tens aki a dizer k a representantes da marca em portugal e se depois fores ao site k tem la http://www.cil.pt/ em parceiros esta la a dell.... e existe 2 centros destes em portugal existe 1 no porto e a sede em lisboa.... por isso n e pela assistencia k o dell perde...

Punkzero
07-03-2008, 00:59

a toshiba melhor assistência em portugal????? deves tar a gozar, a toshiba e a HP são das piores assistências portuguesas, os atrasos, os riscos que eles provocam, ou seja, muitas vezes o portátil vem pior do que vai, eu conheço muitos casos e sei do que estou a falar.

genius_18
07-03-2008, 05:02
HELP!!
Bem é assim, eu ja tinha o codigo(oportunidades) e kuando fuia a net pa mandar vir o pc dizia k o codigo era invalido ou nao foi validado, pa contactar o centro de validacao, liguei pa la e disseram k iam enviar para o centro de validacao um relatorio com o problema para eles verificarem e k depois me ligavam entretanto tive curso de formacao e entreguei o codigo a prof explicando-lhe o sucedido ela levou. E agora passados mais de 15 dias a prof disse relatou o facto ao centro de validacao dos codigos e k eles la disseram k iam ver isso e k depois lhe ligavam a ela xD..

ja alguem aconteceu isto?? quanto tempo demoraram a resolver o problema??

a prof disse tb k tava muita gente com o mesmo problema, pk será?? xD

Cumps..

myman
07-03-2008, 15:11
quando pediste?

Pergunto novamente, quando pediste?? Quanto tempo demorou o processo desde o dia que mandaste o contrato pra OPTIMUS, até te ligarem para recebê-lo???? É que ouvi dizer que na OPTIMUS nem chega a 2 semanas.....

Obrigado pela resposta

night devil
07-03-2008, 15:54
Boas,

Não tive para ler tanta página e gostava que me esclarecessem...

1º- O contrato da Internet é 12 meses ou 36 meses??
2º quanto se paga por cada giga adicional de tráfego??

Sameiro
07-03-2008, 17:51
Boas,

Não tive para ler tanta página e gostava que me esclarecessem...

1º- O contrato da Internet é 12 meses ou 36 meses??
2º quanto se paga por cada giga adicional de tráfego??
1º-12 meses para os das novas oportunidades. 36 meses para os restantes (professores, alunos)
2º-Isso é de cada operadora.

night devil
07-03-2008, 18:04
Eu até estaria interessado em aderir...mas 36 meses é muito...ainda para mais com 1GB de tráfego...isso voa num instante >(

night devil
07-03-2008, 18:17
Já agora...Quem já têm os Pc`s quanto costuma gastar de tráfego..

Punkzero
07-03-2008, 18:27
Já agora...Quem já têm os Pc`s quanto costuma gastar de tráfego..

todos as 3 operadoras móveis oferecem um tráfego de 1gb, atingindo esse 1gb de tráfego, eles bloqueiam o acesso a internet e só telefonando para lá é que eles desbloqueiam mas pagas mais pelo tráfego extra consumido.

night devil
07-03-2008, 18:32
Pois...eu acho 1gb muito pouco...daí perguntar se quem já têm estes Pc`s se consegue aguentar com misero 1GB

Sameiro
07-03-2008, 19:00
Se andares só em paginas da net e não sacares é capaz.

rubenm
07-03-2008, 19:13
eu quando liguei para a vodafone diseram que so bloqueavam ao atingir os 70€ e para alem disso tem o problema dos uploads...que nao sei se sao suficientes para o 1 gb... alguem com vodafone pode dar a opiniao?

C@rnim
07-03-2008, 19:43
Fui hoje a secretarioa da escola perguntar se ja tinham chegado os codigos e eles disseram-me que aindam não tinham chegado. E so deviam chegar durante as ferias da pascoa e talvez entregassem aos directores de turma para depois eles entregarem a nos. Mas eu queru ver se para a proxima semana vou perguntar outra vez pode ser que ja tenham chegado. É so esperarmos.

Only*Me
07-03-2008, 22:44
1GB é muito curto. Podiam deixar a coisa andar mais...

CesarLuc
07-03-2008, 22:55
É mesmo muito pouco. O mínimo uns 2gb.

trinco_
07-03-2008, 23:39
eu só sei e que dos portáteis todos da tmn a marca que está a dar cartaz quer não pareça é o Insys...

Sameiro
07-03-2008, 23:51
eu só sei e que dos portáteis todos da tmn a marca que está a dar cartaz quer não pareça é o Insys...

Eu acho o Insys mais fraco dos portateis disponiveis.

CesarLuc
07-03-2008, 23:54
Eu acho o Insys mais fraco dos portateis disponiveis.
Tu e toda a gente. O hardware é um bocado inferior aos restantes, a qualidade de construção não parece ser a melhor e o ecrã é mais pequeno que os rivais.

trinco_
08-03-2008, 00:28
looool o que peca em relação ao toshiba é a grafica!!!

material fraco????

Base: clevo
Memorias: extreme 2gb
Cpu: t2330 (intel)
Disco duro: Toshiba (120gb)
Dvd: Nec
Placa de rede: realtek

Edit: e a razão de ser de 14" é de ser facilmente transportável..

C@rnim
08-03-2008, 00:32
O governo devia era de mandar os codigos para a escola antes de anunciar os porateis para o 11ºAno e 12ºANo.

CesarLuc
08-03-2008, 00:57
looool o que peca em relação ao toshiba é a grafica!!!

material fraco????

Base: clevo
Memorias: extreme 2gb
Cpu: t2330 (intel)
Disco duro: Toshiba (120gb)
Dvd: Nec
Placa de rede: realtek

Edit: e a razão de ser de 14" é de ser facilmente transportável..

Já disseram aqui no fórum que Insys "vergava" todo.

Fox_Mulder_X
08-03-2008, 05:35
Bem, no meio destas páginas todas já alguém formatou o hp530? Um amigo meu recebeu um esta semana e pediu-me para o formatar mas não quero fazer asneiras naquilo. Se alguem já o fez, ficou tudo a funcionar bem? Obrigado

trinco_
08-03-2008, 08:41
Já disseram aqui no fórum que Insys "vergava" todo.

sim o aero por causa da gráfica alias em relação ao toshiba o que está mais fraco é a grafica...

night devil
08-03-2008, 09:39
Eu andei a controlar ontem o meu tráfego da net e gastei 100mb..não sacando nada nem fiz downlaod de nada....

Agora um pequeno off toppic...o Clix conta os Uploads?? e as operadoras desta iniciativa contam?

Sameiro
08-03-2008, 10:52
Eu andei a controlar ontem o meu tráfego da net e gastei 100mb..não sacando nada nem fiz downlaod de nada....

Agora um pequeno off toppic...o Clix conta os Uploads?? e as operadoras desta iniciativa contam?
Penso que contam tudo junto.
Só a Vodafone é que conta como upload 200MB mas não tenho a certeza.

Punkzero
08-03-2008, 11:53

clix móvel ou clix casa?
o clix casa não conta uploads, apenas downloads...

night devil
08-03-2008, 12:02
é Clix casa....não contando os uploads é impossível aderir a esta iniciativa..ou passava só a ter net 10 dias por mês :lol:

Sameiro
08-03-2008, 12:07
é Clix casa....não contando os uploads é impossível aderir a esta iniciativa..ou passava só a ter net 10 dias por mês :lol:
Tens de controlar te :P

PetruS_|O
08-03-2008, 12:54
Tanta discução sobre os portateis, mas afinal qual acham ser mesmo o melhor? Ainda nao vi opinioes muito fixas :-D

asturmas
08-03-2008, 13:33
Toshiba tmn
Dell vodafone

PetruS_|O
08-03-2008, 13:45
Já alguém do 11º ou 12º ano com escalão A recebeu o portatil?

C@rnim
08-03-2008, 14:09
Se ainda n chegaram os codigos como é que haviam ja te ter dado os portateis LOOOL.

Ranzer
08-03-2008, 14:15
Se ainda n chegaram os codigos como é que haviam ja te ter dado os portateis LOOOL.

loool pois e.... eu sou de uma escola privada e ja abriram os codigos para a escolas privadas a mt mais tempo e eu ainda continuo a espera k cheguem os codigos para os escalões.... loool era bom k fosse assim tao rapido.... e melhor ires esperando um longo tempo.... eu ja estou a mais espera mais de 1 mes k os codigo cheguem....xD

genius_18
08-03-2008, 14:16
Toshiba tmn
Dell vodafone

1º-Dell vodafone
2º-Toshiba tmn e Optimus (são iguais)

C@rnim
08-03-2008, 14:16
A senhora da secretaria disse-me que durante as ferias os codigos ja estavam na escola.

aff
08-03-2008, 14:19
Esta gente e a vodafone...
Os portateis têm processador igual, memória igual, mas eu prefiro um portatil com 160gb de disco (fujitso siemens da tmn) a um portátil com 80gb de disco (dell vodafone) e depois a garantia
on site nao deve ser a melhor

Ranzer
08-03-2008, 14:20
A senhora da secretaria disse-me que durante as ferias os codigos ja estavam na escola.

Escola privada ou n?

aff
08-03-2008, 14:21
Escola privada ou n?

Na minha escola que é uma Cooperativa e neste caso foi considerada privada, os códigos chegaram na quinta para todos os alunos do 10ºano!

C@rnim
08-03-2008, 14:22
Escola privada ou n?

N na escola publica mesmo e sao os codigos para o 11º ANo e 12ºANo

Ranzer
08-03-2008, 14:23
Na minha escola que é uma Cooperativa e neste caso foi considerada privada, os códigos chegaram na quinta para todos os alunos do 10ºano!

Entao se for assim esta semana deve chegar entao na minha escola.... A minha sempre foi uma escola privada.... Pago propinas para puder andar la..... Por isso e k perguntei..... Ja estao a demorar mt para mandarem os codigos....

C@rnim
08-03-2008, 14:27
LOOl as privadas devem demorar muito mais do que as publicas.

Ranzer
08-03-2008, 14:29
LOOl as privadas devem demorar muito mais do que as publicas.

Ou n....loool se tivesses com atençao e lesses n tavas a dizer outras coisas.... le o comentario de cima.... e duma escola privada e ja chegaram os codigos....;):kfold: E Ja agora primeiro chegam os codigos para o 3 escalao... o k eu tou a espera e do 2 escalão..... e para teres uma ideia tenho colegas k ja receberam os portateis pelo 3 escalão.... por isso n entres por ai...

C@rnim
08-03-2008, 14:53
Tu é que n estas a perceber. Codigos do 10ºANo ja foram lançados a mais tempo os codigos do 11ºANo e 12ºANo é que aindam n xegaram a nenhuma escola. N confundas os dois pk sao coisas diferentes.

Ranzer
08-03-2008, 15:04
Tu é que n estas a perceber. Codigos do 10ºANo ja foram lançados a mais tempo os codigos do 11ºANo e 12ºANo é que aindam n xegaram a nenhuma escola. N confundas os dois pk sao coisas diferentes.

N sou eu k tou a confundir.... tu e k tas a misturar escola privada com publica...

C@rnim
08-03-2008, 15:07
Lool esquece xD. O que interessa dizer é que os codigos para o 11º ANo e 12º ANo ainda n foram entregues em nenhuma escola.

mula1000
08-03-2008, 15:08
qual o isp com melhor cobertura: tmn ou vodafone? eu estive a ver no site da tmn e diz que tem 1,8mbps onde eu moro, mas no da vodafone nao diz nada...
e ja agora, alguem sabe quando vao sair os codigos nas escolas privadas para 11 e 12 ano?

Sameiro
08-03-2008, 15:16
Já foi aqui dito que os codigos só iam chegar nas ferias da pascoa para o 11º e 12º ano.

night devil
Já que alargaram o programa aos 11º e 12º a fidelização também devia ser mudada....pois os 36 meses estão pensados para o 10º ano...

C@rnim
qual o isp com melhor cobertura: tmn ou vodafone? eu estive a ver no site da tmn e diz que tem 1,8mbps onde eu moro, mas no da vodafone nao diz nada...
e ja agora, alguem sabe quando vao sair os codigos nas escolas privadas para 11 e 12 ano?
è assim talvez seja melhor optares pela tmn se na vodafone no site da cobertura n dix a tua freguesia. Pelo que têm dito a tmn tem a net sublotada (andas com imensos problemas). Os codigos de 11ºANo e 12ºANo devem xegar na primeira semana ou segunda semana de ferias da pascoa mas é uma questao de ires tentando.

C@rnim
08-03-2008, 15:17
Já que alargaram o programa aos 11º e 12º a fidelização também devia ser mudada....pois os 36 meses estão pensados para o 10º ano...
Mas não tudo se mantem na mesma...

aff
08-03-2008, 15:19
Acabo de falar com um primo meu que me disse que o melhor portatil é em dúvida o toshiba seguido do fujitso siemens. Ele tirou um curso relacionado com informatica...
Tambem disse que o dell não é grande coisa...

mula1000
08-03-2008, 15:20
ok tnx pela informacao

C@rnim
08-03-2008, 15:21
Acabo de falar com um primo meu que me disse que o melhor portatil é em dúvida o toshiba seguido do fujitso siemens. Ele tirou um curso relacionado com informatica...
Eu n percebo nd ja disseram tantas coisas agora a serio qual é o portatil melhor?

Ranzer
08-03-2008, 15:22

Pois mas isso e uma informaçao contra centenas.....xD
Eu tbm posso perceber pouco mas percebo.... e posso considerar k o material da dell e bem melhor k o toshiba..... e estudo electrónica....;)

aff
08-03-2008, 15:23
Eu n percebo nd ja disseram tantas coisas agora a serio qual é o portatil melhor?

Ele diz que a dell não é grande coisa e que o portatil mais fiável é o toshiba!
Agora eu digo que se fosse a tmn a ter o dell, muitos dos defensores do dell defenderiam o toshiba da optimus!!! Eu acho que cada um devia ver as coisas pelo portatil e nao tanto pela operadora:lol:

CesarLuc
08-03-2008, 15:26

Para quem não precisa de um disco muito grande o Dell é o melhor. Vejam as características de um e do outro e pensem um bocado.

Ranzer
08-03-2008, 15:40
Para quem não precisa de um disco muito grande o Dell é o melhor. Vejam as características de um e do outro e pensem um bocado.

So n ve essa diferença kem n ker.... o dell e mt melhor....

Fox_Mulder_X
08-03-2008, 15:43
E formatar o hp530??? Alguém já o fez?? Já instalaram o xp naquilo??

Bosnia
08-03-2008, 17:00
Tou muito inclinado para o dell. Todas as especificações são iguais e ainda acresce o hdmi.
Nao é por 40gb que vou deixar de ter hdmi.
Mas a gráfica partilhada é de quantos mb?
Perque é que ainda nao aparece no site da vodafone também para o 11º e 12º ano? Será que vai demorar mais a entregar do que a tmn?

Dell Inspiron 1525 - Jet Black

C@rnim
08-03-2008, 17:50
Tou muito inclinado para o dell. Todas as especificações são iguais e ainda acresce o hdmi.
Nao é por 40gb que vou deixar de ter hdmi.
Mas a gráfica partilhada é de quantos mb?
Perque é que ainda nao aparece no site da vodafone também para o 11º e 12º ano? Será que vai demorar mais a entregar do que a tmn?

Dell Inspiron 1525 - Jet Black

Tens acerteza que foste ver ao site da vodafone?? pk aki neste link podes ver que o k disses-te n é vdd http://www.vodafone.pt/main/live/maiscanais/lazer/e-escolas.htm. Espero ter ajudado:rofl:

Bosnia
08-03-2008, 18:14
Tens acerteza que foste ver ao site da vodafone?? pk aki neste link podes ver que o k disses-te n é vdd http://www.vodafone.pt/main/live/maiscanais/lazer/e-escolas.htm. Espero ter ajudado:rofl:

obrigado, e que passei por la ontem e inda nao tinham actualizado.

Alguém sabe de quantos mb e a placa gráfica do DELL?

vascosilva
08-03-2008, 19:00
So n ve essa diferença kem n ker.... o dell e mt melhor....

Também não é esse "Mt Melhor", de hoje em dia o k interessa, por enquanto, é ter um Bom Disco, Ram e Bom Processador, Nestas três coisas, o Dell e o Toshiba são praticamente iguais, em relação ao HDMI, esmagadora maioria das pessoas não a utiliza ou nao sabe para que serve.... Em relação às portas USB, deixa tar k também não são muito mais as k o Dell tem, e os adaptadores USB servem para alguma coisa, não? Não estou a dizer k o Dell k é uma ***** , até pk e uma marca boa, mas na minha opinião, não há melhor marca do que a HP ou a Toshiba.... Foi só a minha opinião..

Ranzer
08-03-2008, 19:21
Também não é esse "Mt Melhor", de hoje em dia o k interessa, por enquanto, é ter um Bom Disco, Ram e Bom Processador, Nestas três coisas, o Dell e o Toshiba são praticamente iguais, em relação ao HDMI, esmagadora maioria das pessoas não a utiliza ou nao sabe para que serve.... Em relação às portas USB, deixa tar k também não são muito mais as k o Dell tem, e os adaptadores USB servem para alguma coisa, não? Não estou a dizer k o Dell k é uma ***** , até pk e uma marca boa, mas na minha opinião, não há melhor marca do que a HP ou a Toshiba.... Foi só a minha opinião..
Pois cada um tem a sua opiniao

vascosilva
08-03-2008, 19:41
mts falam k n presta e n sei k e so vem a frente toshiba e HP e n sei k pk sao os k sao vendidos aki em portugal.... n tem informaçoes do dell... Se a dell fosse vendidada aki n falariam assim de certeza....

Devo dizer k já trabalhei kom vários Dell, e até agr nenhum me agradou tanto como a HP....

C@rnim
08-03-2008, 19:59
Eu n sei o que pensar apenas escolho a dell pk tem um bom desing e como da para depois meter mais 2 gigas de memoria ram fica fixe.

vascosilva
08-03-2008, 20:02
Em relação aos 2 GB ke se podem acrescentar até é bom, mas quem quer 4 GB de Ram num Sistema Operativo de 32 bits? :016:

C@rnim
08-03-2008, 20:05
Passas para 64 bits

Bosnia
08-03-2008, 20:05
Onde é que se pode verificar se a zona onde vivimos é coberta pela net da vodafone?

Sobre o dell acho que muitas das informações deste link http://www.dell.com/content/products/productdetails.aspx/inspnnb_1525?c=us&cs=19&l=en&s=dhs&~tab=bundlestab correspondem ao que esta a ser entregue pela vodafone(o 2º da lista).

Alguém tem a certeza que o pc entregue pela vodafone nao tem webcam?

vascosilva
08-03-2008, 20:14
Passas para 64 bits

Isso era bom , mas o problema é k se os Sistemas Operativos 32 Bits estão tão karos então nem consigo imaginar kuanto kustam os de 64 bits.... :P

C@rnim
08-03-2008, 20:19
Onde é que se pode verificar se a zona onde vivimos é coberta pela net da vodafone?

Sobre o dell acho que muitas das informações deste link http://www.dell.com/content/products/productdetails.aspx/inspnnb_1525?c=us&cs=19&l=en&s=dhs&~tab=bundlestab (http://www.dell.com/content/products/productdetails.aspx/inspnnb_1525?c=us&cs=19&l=en&s=dhs&%7Etab=bundlestab) correspondem ao que esta a ser entregue pela vodafone(o 2º da lista).

Alguém tem a certeza que o pc entregue pela vodafone nao tem webcam?

Eu n tenhu acerteza se os portateis têm ou não webcam mas penso que n.
A cobertura da rede vodafone ves aqui http://www.vodafone.pt/main/Ajuda/Cobertura/3GBandaLarga.htm .

ripe
08-03-2008, 22:36
Tenho um dos primeiros portáteis disponibilizados, o Fujitsu T2130, podem dizer-me se posso usar a placa PCMCIA 1.8 do Kanguru?

shease
08-03-2008, 23:19
ajudaaaaaaa, tenhu um Pc das iniciativas e-escola, só k como devem saber akilo vem com o Vista. kero jogar uns juguitos em rede com o meu irmão só k akilo não dá pa instalar com vista. como é k faço pa instalar o Xp. Akilo ta-me a dar um erro.

trinco_
09-03-2008, 04:53
ajudaaaaaaa, tenhu um Pc das iniciativas e-escola, só k como devem saber akilo vem com o Vista. kero jogar uns juguitos em rede com o meu irmão só k akilo não dá pa instalar com vista. como é k faço pa instalar o Xp. Akilo ta-me a dar um erro.que erro?
e qual é o portátil?

Bosnia
09-03-2008, 12:09
O erro deve ser de a impossibilidade de instalar o xp, por cima do vista, pois o vista nao aceita instalações mais antigas(downgrade).
É preciso gravar o xp para um cd, ou se tiveres o xp compativel com pen, que nem é preciso instalar que reconhece logo. Caso so tenhas em cd, ou formatas o pc, ou quando o pc ta a iniciar em escolhes para arrancar o cd, antes de ir procurar o sistema operatico ao HD, ou normalmente unidade C:

dridridri
09-03-2008, 12:18
Boas!

Desses portáteis, o portátil que mais me atraiu foi o Dell. Entretanto, fui à página oficial da marca e li os comentários feitos à máquina. Na quase totalidade dos post era referido o facto deste portátil aquecer muito, de o disco e a ventoinha serem barulhentos e, até, de o touchpad perder a sensibilidade devido ao aquecimento.
De facto, se virem no youtube videos deste portátil irão constatar que não possui entradas laterais de ar... Nunca tal vi!!! (talvez ignorância minha)8|

Um colega meu comprou o toshiba e está satisfeito, eu inclinava antes para o dell. Mas depois de ler aqueles comentários estou com algumas dúvidas...

Alguém já experimentou o dell 1525 em primeira mão? Sempre aquece ou são apenas boatos?

Abraços:cool:

Bosnia
09-03-2008, 12:45
Boas!

Desses portáteis, o portátil que mais me atraiu foi o Dell. Entretanto, fui à página oficial da marca e li os comentários feitos à máquina. Na quase totalidade dos post era referido o facto deste portátil aquecer muito, de o disco e a ventoinha serem barulhentos e, até, de o touchpad perder a sensibilidade devido ao aquecimento.
De facto, se virem no youtube videos deste portátil irão constatar que não possui entradas laterais de ar... Nunca tal vi!!! (talvez ignorância minha)8|

Um colega meu comprou o toshiba e está satisfeito, eu inclinava antes para o dell. Mas depois de ler aqueles comentários estou com algumas dúvidas...

Alguém já experimentou o dell 1525 em primeira mão? Sempre aquece ou são apenas boatos?

Abraços:cool:

Isto é assim, em todos os dell's que já mexi, posso dizer que estes aquecem um pouco mais que os de outras marcas, como hp, toshba,etc., mas nao é assim uma coisa de começar a deitar fumo, ou até fogo. Isto até porque os dell's (normalmente) apenas aquecem mais que os outros à volta do ecrã, nos cantos. É o único sítio que noto eles a aquecerem.

Mister_K
09-03-2008, 12:48
eu tenho um dell latitude d600, que já não uso, e aquilo deve ser do pó ou assim aquece tanto que vai abaixo, xD, mas já tem uns quantos anos, e digo, que foi o melhor portatil que já tive

BoOgGyBoY
09-03-2008, 14:34
boas, nunca mais andei por estas bandas, logo nao sei se ja falaram nisto...

:arrow: alguem me sabe dizer se na optimus ja da para pedir portatil para alunos do 12ano, tal como na TMN?

gostaria que me ajudassem se fosse possivel sff :)

Bosnia
09-03-2008, 14:47
boas, nunca mais andei por estas bandas, logo nao sei se ja falaram nisto...

:arrow: alguem me sabe dizer se na optimus ja da para pedir portatil para alunos do 12ano, tal como na TMN?

gostaria que me ajudassem se fosse possivel sff :)

Podes começar a preencher a papelada que quando chegarem os códigos às escolas o site da optimus já deverá estar actualizado.

C@rnim
09-03-2008, 19:19
É melhor mesmo ir preenchendo os papeis pk ainda deve demorar uma beka.

Madfox
09-03-2008, 21:56
Hoje telefonei para a tmn para perguntar qual era o portatil que me iam mandar(o toshiba com os upgrades novos ou nao),porque kuando mandei vir já estavam em vigor as alteraçoes dos portateis.

Mas eles disseram que nao sabiam e que nao disponham dessa informação,ora quem dispoe?
Quem trata destas cenas?

Porque se vier o portatil sem os upgrades mando ir para onde veio !

Agredecia que me esclarececem...

UrbanRider
09-03-2008, 22:01
É melhor mesmo ir preenchendo os papeis pk ainda deve demorar uma beka.

Podem me dizer que papelada se pode adiantar já?

Ranzer
09-03-2008, 22:02
Hoje telefonei para a tmn para perguntar qual era o portatil que me iam mandar(o toshiba com os upgrades novos ou nao),porque kuando mandei vir já estavam em vigor as alteraçoes dos portateis.

Mas eles disseram que nao sabiam e que nao disponham dessa informação,ora quem dispoe?
Quem trata destas cenas?

Porque se vier o portatil sem os upgrades mando ir para onde veio !

Agredecia que me esclarececem...

Se n vier com os novos upgrades mandas para tras e eles tem k ficar com ele.... tens 15 dias para experimentar.... por isso k remedio o deles ter k ficar com o portatil...loool

Bosnia
09-03-2008, 22:44
Podem me dizer que papelada se pode adiantar já?

A única coisa que podes fazer agora é preencher um papel com os dados dos teus pais, encarregado de educação, os teus, etc.,...termo de responsabilidade... eu vou entrega-lo amanhã. na minha escola esse papel vais se buscar a reprografia.
Dps é esperar, esperar,...

UrbanRider
09-03-2008, 22:51
Obrigado :)

C@rnim
09-03-2008, 22:52
A única coisa que podes fazer agora é preencher um papel com os dados dos teus pais, encarregado de educação, os teus, etc.,...termo de responsabilidade... eu vou entrega-lo amanhã. na minha escola esse papel vais se buscar a reprografia.
Dps é esperar, esperar,...

A mim n me informaram desse papel nem tinha ouvido falar de tal coisa LOOOOL. xD EU estaqva a falar no caso da vodafone eles têm la o contracto e pode-se ir preenchendo.

A tua escola é publico ou Privada e para que serve esse papel se me poderes dixer agradeço.

Bosnia
09-03-2008, 23:02
A mim n me informaram desse papel nem tinha ouvido falar de tal coisa LOOOOL. xD EU estaqva a falar no caso da vodafone eles têm la o contracto e pode-se ir preenchendo.

A tua escola é publico ou Privada e para que serve esse papel se me poderes dixer agradeço.

Tipo tenho uns colegas meus que ja mandaram vir pc's da 1ª fase (10º ano), agora foram eles que me explicaram o que fazer(eles ja têm os pc's). E uma única folha, em que o meu encarregad de educação assina um termo, como tem conhecimento que vou mandar vir o pc's. Preencho isso e deixo na secretaria e ao entregar essa folha, se ja tiverem o codigo dao-mo senao espero... e o resto ja sabes o que é preciso fazer. Escola pública

WarBoss
09-03-2008, 23:06
Boas, como é a banda larga light da TMN em termos de jogos de computador? Joga-se bem sem lag?

E o PC em si?

C4rl0s
09-03-2008, 23:07
E quanto aos tarifários na vodafone ou tmn?
É possivel ter algum mais vantajoso sem ser os miseros 640 Kbps, sendo do 3º escalão.

Mesmo pagando mais uns trocos . . Só não queria cancelar a netcabo e passar para uma internet de má qualidade . .

Bosnia
09-03-2008, 23:13
E quanto aos tarifários na vodafone ou tmn?
É possivel ter algum mais vantajoso sem ser os miseros 640 Kbps, sendo do 3º escalão.

Mesmo pagando mais uns trocos . . Só não queria cancelar a netcabo e passar para uma internet de má qualidade . .

Faz como eu, reduzi a despesa cá de casa. mandei abaixo a TVcabo, net sapo e telefone e aderi ao MEO da pt. Pago menos do que pagava antes e vou ficar com duas net's a sapo e a do e-escolas...

C4rl0s
09-03-2008, 23:16
Faz como eu, reduzi a despesa cá de casa. mandei abaixo a TVcabo, net sapo e telefone e aderi ao MEO da pt. Pago menos do que pagava antes e vou ficar com duas net's a sapo e a do e-escolas...

Mas ter 2 isp's é um bocado puxadote . . Peço desculpa o offtopic mas o meo tem-se portado bem ai em casa?

C@rnim
09-03-2008, 23:18
Eu tenhu clix vou manter clix 24 megas e vou ficar com e-escola so quando sair de casa...

Bosnia
09-03-2008, 23:25
Mas ter 2 isp's é um bocado puxadote . . Peço desculpa o offtopic mas o meo tem-se portado bem ai em casa?

continuando o offtopic, inda so mandei fazer a alteração à pouco tou à espera que venham ca instalar, mas estou com boas espectativas...

UrbanRider
09-03-2008, 23:28
Boas, como é a banda larga light da TMN em termos de jogos de computador? Joga-se bem sem lag?

E o PC em si?

Presumo que não seja muito boa ideia jogar online (pelo menos fps) com net móvel, agora um mmorpg é capaz de ser um pouco possível (digo eu)

sensei
09-03-2008, 23:57
Vocês são malucos em pensar que podem jogar com a net de origem da eescola.

Simplesmente por duas razões, a primeira é a velocidade, irão ficar com um lag descomunal e a segunda é o tráfego, visto ser apenas de 1gb (nacional e inter juntos) jogavam apenas umas horitas. :P

Por falar nos códigos, fui na sexta à secretatia da minha escola, e pediram-me o nome, disseram para passar amanhã por lá novamente a ver se já estava disponível. Ficou lá o meu nome, ano e turma, para depois se imprimir.

Bosnia
09-03-2008, 23:59
Vocês são malucos em pensar que podem jogar com a net de origem da eescola.

Simplesmente por duas razões, a primeira é a velocidade, irão ficar com um lag descomunal e a segunda é o tráfego, visto ser apenas de 1gb (nacional e inter juntos) jogavam apenas umas horitas. :P

Por falar nos códigos, fui na sexta à secretatia da minha escola, e pediram-me o nome, disseram para passar amanhã por lá novamente a ver se já estava disponível. Ficou lá o meu nome, ano e turma, para depois se imprimir.

Em que ano andas?

sensei
10-03-2008, 00:01
12º.

Bosnia
10-03-2008, 00:03
12º.

Bem, pelo que se anda a dizer por aqui ja há algumas paginas os codigos para 11º e 12º so vem la pas ferias...(para todo o país)

sensei
10-03-2008, 00:07
Sim já tinha lido, mas passei na mesma na secretaria. Não me deram confirmações de quando estaria disponível, apenas para ir passando. Amanhã dou lá um salto, depois já trago novidades.

Só ponderei sobre a compra de um destes portáteis depois de ter conhecimento do Dell, como os portáteis estavam antes (sem os upgrades) preferia juntar para um (dito normal), como era para o fazer.

C@rnim
10-03-2008, 00:08
Sim já tinha lido, mas passei na mesma na secretaria. Não me deram confirmações de quando estaria disponível, apenas para ir passando. Amanhã dou lá um salto, depois já trago novidades.

Só ponderei sobre a compra de um destes portáteis depois de ter conhecimento do Dell, como os portáteis estavam antes (sem os upgrades) preferia juntar para um (dito normal), como era para o fazer.
A mim disseram-me que os codigos so chegavam la para as ferias.

Bosnia
10-03-2008, 00:10

Sou da mesma opiniao.

Alguem já tem o Dell, ou ta para o receber?

Bzaina
Boas.
Após mandar vir o pc, o tarifário de internet tem de ser aquele pre definido durante os 36 meses? Ou posso alterar para outro tarifário mais barato?

EDIT -
Falo daquele em que só pago o tempo que utilizo a net, que existe/ia na tmn

rubenm
Duvida..
os uploads contam no trafego da TMN e Optimus?? ou so contam os downloads?

asturmas
10-03-2008, 00:15
Boas.
Após mandar vir o pc, o tarifário de internet tem de ser aquele pre definido durante os 36 meses? Ou posso alterar para outro tarifário mais barato?
Se tens o de 600kbs nao podes ir para o de 386 mas o inverso sim mas depois não podes baixar outra vez..

Bosnia
10-03-2008, 00:22
Se tens o de 600kbs nao podes ir para o de 386 mas o inverso sim mas depois não podes baixar outra vez..

tens a certeza? é que todos os operadores de internet pemitem baixar , perante um pagamento a rondar os 30euros

Bzaina
10-03-2008, 00:24

EDIT -

Bosnia
10-03-2008, 00:25
EDIT -

Nao tens hipoteses, so há pacotes com net 24h/d...

asturmas
10-03-2008, 01:16
tens a certeza? é que todos os operadores de internet pemitem baixar , perante um pagamento a rondar os 30eurosA TMN a uns tempos disse-me que nem pagando mas não sei..

Bzaina
10-03-2008, 01:27
Nao tens hipoteses, so há pacotes com net 24h/d...

Boas.
Como assim? Existem estas duas modalidades na tmn que estão neste link (http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.cd866b0357105ba241a377107368e84b/?vgnextoid=e297a791bdfe6010VgnVCM1000005401650aRCR D).
Agora, estará isto disponível para downgrade a partir da opção que escolhermos nos portateis da e-escolas? Ou seja, ao escolher um portatil da tmn, posso mudar o tarifário para uma destas modalidades?

Abraço

asturmas
10-03-2008, 01:36
Obviamente que não..
Downgrade se for possivel so do 640 par o 384kbs

Bzaina
10-03-2008, 01:40
Obviamente que não..
Downgrade se for possivel so do 640 par o 384kbs

Se fosse assim tão óbvio eu não tinha dúvida :016:
Mas pronto já percebi. É pena. Quem já tem internet, fica um bocado puchado pagar 35+17€ todos os meses. Mas por outro lado, isto "seria apenas destinado a quem não tem computador nem internet".

Abraço

myman
10-03-2008, 04:47
Boas.
Como assim? Existem estas duas modalidades na tmn que estão neste link (http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.cd866b0357105ba241a377107368e84b/?vgnextoid=e297a791bdfe6010VgnVCM1000005401650aRCR D).
Agora, estará isto disponível para downgrade a partir da opção que escolhermos nos portateis da e-escolas? Ou seja, ao escolher um portatil da tmn, posso mudar o tarifário para uma destas modalidades?

Abraço

oh bzaina

óbvio que não.... tu estás a pagar um computador, dando um x ao início e fazendo um contrato de fidelização com uma operadora à escolha, pagando outro x por mês, estabelecido no contrato à partida... por isso, esse valor é pago durante ou os 12 meses ou os 36 meses, consoante modalidade seja escola/professor/novas oportunidades.....

por isso fica respondido, não, não podes nunca diminuir... agora, aumentar para um tarifário superior, ai aí claro que podes, é só ligar-lhes (a qk uma das operadoras) que eles estão desejosos que o cliente pague mais....

hastaa

myman
10-03-2008, 04:55
só vos digo uma coisa....

fiz a pré-inscrição dia 29 fevereiro, a pedir um toshiba já com as novas características (muito bom) da optimus... (novas oportunidades)

dia 4 março, manda-me o contrato pra casa, dia 5 março mando-o pelo correio para eles, dia 8 março (sábado atenção) recebo a msg e mail com os dados para pagamento dos 150 euros... faço o pagamento nesta mesma noite num multibanco... e hoje dia 10 março (10 dias somente depois disto tudo começar), contacto a optimus para saber quando me contactam para entregar o computador
, e dizem-me que lá pra terça-feira, a transportadora já me deve dizer alg coisa....

resumindo, desde que tudo começou, 12 dias + ou - + pra receber o computador....

impressionante

Sameiro
10-03-2008, 11:17

fiz a pré-inscrição dia 29 fevereiro, a pedir um toshiba já com as novas características (muito bom) da optimus... (novas oportunidades)

dia 4 março, manda-me o contrato pra casa, dia 5 março mando-o pelo correio para eles, dia 8 março (sábado atenção) recebo a msg e mail com os dados para pagamento dos 150 euros... faço o pagamento nesta mesma noite num multibanco... e hoje dia 10 março (10 dias somente depois disto tudo começar), contacto a optimus para saber quando me contactam para entregar o computador
, e dizem-me que lá pra terça-feira, a transportadora já me deve dizer alg coisa....

resumindo, desde que tudo começou, 12 dias + ou - + pra receber o computador....

impressionante

Se receberes em menos de um mês já vais com muita sorte :rolleyes:

newman
10-03-2008, 13:20
Pessoal, que não sabe o que fazer a internet, faça como eu: peguei no cartao do kanguru, meti-o num n73, configurei e agora tenho o live messenger, emails e tudo o resto no bolso. cumps

C@rnim
10-03-2008, 18:10
Quem tiver novidades dos codigos do 11ºANo e 12ºANo agradeço informações. Obg

sensei
10-03-2008, 18:17
Bem como ontem disse, trazia para aqui noticias acerca dos códigos. E não podiam ser melhores :D

Fui lá hoje de manhã no segundo intervalo, e perguntaram-me logo se ia lá por causa dos códigos, disse que sim e a senhora disse que os mesmos já estavam impressos e só faltava assinar pela directora da escola! :)

Perguntaram-me se já tinha preenchido o termo de responsabilidade, ao qual respondi que não. Deram-me a folha e disseram que só entregam o código em troca do termo. Amanhã vou lá novamente com o termo já preenchido e já tenho o código. :)

Sou do 12º ano e admira-me bastante que a minha escola (pública) esteja à frente de outras, devido às instalações e funcionalidades precárias da mesma. :P

Já agora, os mesmos ainda não estavam assinados porque a minha directora é uma estudante universitária e apenas comparece na escola à noite.

C@rnim
10-03-2008, 18:21
Bem como ontem disse, trazia para aqui noticias acerca dos códigos. E não podiam ser melhores :D

Fui lá hoje de manhã no segundo intervalo, e perguntaram-me logo se ia lá por causa dos códigos, disse que sim e a senhora disse que os mesmos já estavam impressos e só faltava assinar pela directora da escola! :)

Perguntaram-me se já tinha preenchido o termo de responsabilidade, ao qual respondi que não. Deram-me a folha e disseram que só entregam o código em troca do termo. Amanhã vou lá novamente com o termo já preenchido e já tenho o código. :)

Sou do 12º ano e admira-me bastante que a minha escola (pública) esteja à frente de outras, devido às instalações e funcionalidades precárias da mesma. :P

Já agora, os mesmos ainda não estavam assinados porque a minha directora é uma estudante universitária e apenas comparece na escola à noite.

AManha vou la a escola pode ser que consiga os codigos logo era bem fixe. Ate estam a ser rapidos. Apesar de n acreditar que a minha escola tenha os codigos pk deve ser mais percaria do que a tua concerteza.

Era bom que a vodafone estivesse a fazer a entrega dos portateis muito rapidamente. Isso sim era uma boa prenda de anos :D.

rubenm
10-03-2008, 18:44
quem e que tem da Vodafone? e ja agora alguem ja recebeu o DELL??

e ja agora

alguem k tenha o toshiba com a x3100 pode tentar correr o COD4?
com a mesma grafica video aki: http://youtube.com/watch?v=qqDqf9RIA94

usando um:
Gateway T2310 Laptop 15.4" Widescreen
Pentium Dual Core @ 1.46GHz
120 GB Serial ATA (5400 rpm)
1.5GB DDR2 Ram
GMA X3100
Service Pack 3 v3264
XP Professional

e aqui tem as configuracoes que deve colocar para correr o jogo, certamente com qualidade bastante inferior mas o que e certo e que corre.
http://www.mediafire.com/?4hp1bwd0u1i

Fivebytes
10-03-2008, 19:20
Eu tenho o Portátil HP 530 da TMN
Com estas caracteristicas:

Monitor 15,4
Processador Intel Core Duo T2400 1,83 Ghz
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português.

E as pontuações do Vista são:
Processador: 4,7
Memoria(RAM): 4,5
Gráficos: 2,2
Gráficos de Jogos: 3,0
Disco Rigido Principal: 4,7

Alguem me pode dizer quais são as pontuações do INSYS, do TOSHIBA, e do FUJITSU?
Mas com os novos upgrades que fizeram mais disco, etc..

OBRIGADO

C@rnim
10-03-2008, 19:42
Fogo se amanha tiver os codigos na escola era super fixe. Axu bastante impossivel mas veremos. Mesmo que os codigos n tenham chegado eu vou ja pedir o papel que é preciso para pedir os codigos.

Madfox
10-03-2008, 20:01
Alguem já testou o novo toshiba?...deixem ai os resultados

Bosnia
10-03-2008, 20:15
Alguem sabe há quanto tempo é que a vodafone pos o dell disponivel para o e-escolas?

Aqui vai o novo HP530(tmn):
http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D

Tuga 66
10-03-2008, 20:15
boas pessoal !

vocês não acham este portatil bom de mais para esta cena do E.escolas??? 2.16GH e 120G de disco
vejam

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D

hardmotion
10-03-2008, 20:20
Toshiba dos novos: T2330, 2gb

Pontuaçoes vista
Memoria(RAM): 4,3
Gráficos: 3,1
Gráficos de Jogos: 3,3
Disco Rigido Principal: 5,2

Marcoasr
10-03-2008, 21:55
que maquina o hp.
tava na duvida entre o hp e o dell, mas assim, com estes upgrades vou po hp de certeza.lol

asturmas
10-03-2008, 22:06
Toshiba dos novos: T2330, 2gb

Pontuaçoes vista
Memoria(RAM): 4,3
Gráficos: 3,1
Gráficos de Jogos: 3,3
Disco Rigido Principal: 5,2da mais ou menos o mesmo no antigo

ai o processador do novo hp..

birus
10-03-2008, 22:17
Estou mesmo passado
Pedi no sabado o Toshiba da Optimus e agora sai-me este novo Hp.

Não sei o que fazer...

Se cancelo o toshiba e se pesso o novo hp...

Já me tinha decidido e agora sai-me este.

O QUE FAÇO ?????????????????

Tuga 66
10-03-2008, 22:19
Estou mesmo passado

Não sei o que fazer...

o que fazes???
por amor de deus cancela já isso e vira-te para este novo HP

este hp está espectacular amanha pesso o codigo de activação na escola e tuffa lol

Bosnia
10-03-2008, 22:27
Estou mesmo passado

Não sei o que fazer...

Cancela. Tava muito inclinado para o dell, mas agora...

from tmn:

Monitor 15.4"
Processador Intel Core Duo 2600(e não dual core!!!) 2.16Ghz
Memória 2GB, Disco 120GB, DVD WRITER, Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007 em Português.

Se alguem tiver mais informações diga...

rubenm
10-03-2008, 22:28
grafica do HP? aidna a pc cancelei o Toshiba e pus o Dell...

Marcoasr
10-03-2008, 22:33
toda a gente diz que o hp não da para por 4 gigas de ram, então como encontrei num site espanhol um a venda com 4 gigas de ram?lol

http://www.digitalstock.cl/product_info.php?products_id=172&osCsid=c103efb4f924ab7f057082d851811756

andrecouto01
10-03-2008, 22:38
pessoal, que me dizem do novo hp???

em relação ao dell, ou toshiba as diferenças a nível de processador são muitas???
e em relação à gráfica??? A gráfica do hp é melhor ou pior que a do dell ou do toshiba???

respondam pf, porque amanha ou depois de amanha já tenho os códigos (com escalao em principio numa escola semi-privada), e estava muito inclinado para o dell, mas agora com este hp... gostava mesmo muito que me explicassem, se possível, as diferenças a nível de processador e de gráfica entre o hp e o dell ou o toshiba...

rsp pf, pois cada vez estou mais indeciso ... lol

cump'z ppl...

CesarLuc
10-03-2008, 22:39
toda a gente diz que o hp não da para por 4 gigas de ram, então como encontrei num site espanhol um a venda com 4 gigas de ram?lol

http://www.digitalstock.cl/product_info.php?products_id=172&osCsid=c103efb4f924ab7f057082d851811756

Mesmo que desse o SO não os reconhecia.....acho eu...

UrbanRider
10-03-2008, 22:45
se fosse 32bit não reconhecia, mas 64 já

em relação à gráfica é inferior ao do dell e toshbia (que nos 2 caso são a X3100)

Mas não quero induzir em erro, procurar na net umas Specs e reviews ;)

Marcoasr
10-03-2008, 22:46
Mesmo que desse o SO não os reconhecia.....acho eu...

nao percebo entao como os gajos vendem um kom 4 gigas

Bosnia
10-03-2008, 22:46
pessoal, que me dizem do novo hp???

em relação ao dell, ou toshiba as diferenças a nível de processador são muitas???
e em relação à gráfica??? A gráfica do hp é melhor ou pior que a do dell ou do toshiba???

respondam pf, porque amanha ou depois de amanha já tenho os códigos (com escalao em principio numa escola semi-privada), e estava muito inclinado para o dell, mas agora com este hp... gostava mesmo muito que me explicassem, se possível, as diferenças a nível de processador e de gráfica entre o hp e o dell ou o toshiba...

rsp pf, pois cada vez estou mais indeciso ... lol

cump'z ppl...

De grafica, acho que hoje nao vai ser facil alguem dizer alguma coisa sobre isso...
Mas de processador...este do hp é mesmo muito superior aos da "concorrencia" neste caso. Na minha opiniaõ toshiba completamente passado. Mas entre este e o DELL, o hp é superior em quase tudo(há espera de info da grafica), mas já vai do gosto pessoal. No meu caso acho que o hdmi e o designe do Dell são muitos pontos a favor...

Bosnia
10-03-2008, 22:47

em relação à gráfica é inferior ao do dell e toshbia (que nos 2 caso são a X3100)

Mas não quero induzir em erro, procurar na net umas Specs e reviews ;)

Onde viste isso???

asturmas
10-03-2008, 22:49
Se ele foi limitado de propósito não dá..

Fernando8960
10-03-2008, 22:50

impressionante

Realmente impressionante.

Eu tenho acompanhdo a história de uma prima minha que pediu em Outubro 2007 ,para professores, um Toshiba da TMN e até hoje 10 Março 2008 ainda nada...6 meses!!!!!!???

Já telefonou para lá, e dizem para aguardar...que bela porcaria de serviço!!!

Bosnia
10-03-2008, 22:54
Uma amiga minha madou vir em outubro(das primeiras na minha escola) e so lhe chegou esta semana... tamos em portugal, que havemos de fazer...?

UrbanRider
10-03-2008, 22:56
Onde viste isso???

Aqui está: @ Microsoft Support (http://support.microsoft.com/kb/929605) e aqui (http://support.microsoft.com/kb/294418/pt)

Sameiro
10-03-2008, 23:00
Estes computadores são mais "capados" que os originais..

Night warrior
10-03-2008, 23:01
Estive a ver o HP na net e acho que é uma máquina algo desactualizada. Tem um bom processador, mas segundo a HP apenas tem 2 USB, a motherboard não consegue upgrades acima dos 2GB RAM enquanto que os outros já podem até 4GB. A placa gráfica é a antiga Intel 950 e bateria de apenas 4 células?!?!? acho que não é assim tão bom como parece. Creio que o Toshiba e o Dell continuam claramente à frente.

Vejam o link:
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/us/en/sm/WF06a/321957-321957-64295-3251176-89315-3375953.html

UrbanRider
10-03-2008, 23:06
Estes computadores são mais "capados" que os originais..

É possível, mas pelo menos eu ainda não vi nenhum confirmação (não duvidando claro).
Eles podem ter posto la uma Bios "limitada" mas também há a possibilidade de estar como normal.

Mas sem provas não vamos criar rumores

PIII
10-03-2008, 23:08
O Hp tá muito bom...apesar da placa grafica não ser das melhores :)

CesarLuc
10-03-2008, 23:46

Segundo li aqui no fórum só reconhece até aos 3.5 GB.

C@rnim
10-03-2008, 23:48
Estou bastante indeciso eu que ja tinha o contracto p+ronto para avançar XD. Eu vou fazer assim. Se o portatil hp da vodafone conseguir com 4 gigas e a placa grafica passar para x3100 ent ai eu mudo se n axu que vou continuar com o dell.

C@rnim
10-03-2008, 23:50
Eu tenhu uma duvida qual o melhor processador Core Duo ou Dual Core xD??

UrbanRider
10-03-2008, 23:51
axo que as coisas não sao bem assim, não é como um desktop que se pode "escangalhar" todo e montar como calha melhor, com istoq quero dizer quer que não to a ver a HP a fazer o 530 com outra grafica

EDIT:
Evita o double post usando este butão: http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/edit.gif