View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]
MasterKing 25-02-2008, 18:30 Quanto à net, nao da pra distribuir com router e apenas da pra portateis com essa entrada especifica nao é?
*o Toshiba por is só é o melhor, mas pra quem pensa em fazer upgrades, o dell sera vantajoso por causa das entradas USB extra(pra disco externo) e a expansibilidade...qual e a velocidade dos disco? 5400RPM?
MasterKing 25-02-2008, 18:37 Bem visto sameiro...nao tinha reparado nisso do HT&L, mas se tiver da perfeitamente...alguem tem alguma recomendaçao em especial sobre formatar para XP/continuar vista...?
E as placas é 128dedocada, 128 partilhada?
E quanto a garantia, o toshibe tem melhor que o dell ou vice versA?
humm ob pela correcçao nao sabia disso do disco =S.. mas olha pode sempre trocar as 2 dimms do fj siemens para o toshiba e por as duas do toshiba no fj siemens e assim ja fika com 2gb no toshiba..
ps- penso k o toshiba da optimus tras apenas uma dimm de 1gb mas amanha ja vejo isso no pc dum colega meu e venho ca dizer isso xD..
d kkr maneira O DELL E K VINHA MESMO A CALHAR xD..
opah podes dar a net a outro, mas o resgisto fika sempre em teu nome, e desde k garantas o pagamento durante o tempo do contrato eles nem precisam de saber kem e k a ta a usar xD..
nao.. o melhor é o DELL da vodafone por suporta melhores e maiores upgrades e em termos de componentes so perde no disco em relacao ao toshiba(mas nada k um disco externo nao resolva =D)..
o valor da grafica do toshiba da tmn é igual a todos os outros toshibas das outras redes visto k a grafica é a mesma (os valores podem vairar consoante a versao dos drivers) por isso da uma olhadela ai: http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2273678&postcount=28 e se kiseres mais ve aki: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=210805&page=3 xD..
Cumps..
Sim isso sim, e o toshiba fika bem superior ao fujitsu, e agora o toshiba que fez novos upgrades, ao processodor e disko fika uma makina geitosa
Bem visto sameiro...nao tinha reparado nisso do HT&L, mas se tiver da perfeitamente...alguem tem alguma recomendaçao em especial sobre formatar para XP/continuar vista...?
o toshiba em termos de garantia n e grande koisa, o meu toshiba veio kom o teklado mal enkaixado, liguei para a optimus, disseram k era kom a toshiba, liguei para a toshiba, eles disseram-me k me tinha k me dirigir ao porto para verem o que era, ou se nao que mo vinham buskar a kasa e tinha k pagar os portes, axo isso mal
Bem visto sameiro...nao tinha reparado nisso do HT&L, mas se tiver da perfeitamente...alguem tem alguma recomendaçao em especial sobre formatar para XP/continuar vista...?
Para instalar o XP http://www.techzonept.com/showthread.php?t=207882
Podes mudar a memoria partilhada (no caso do FJ) mas no inicio vem com 256 MB
MasterKing 25-02-2008, 19:02 Ja tens o novo Toshiba Chuck? Podias tirar uma demo do aoe3 em www.ageofempires3.com e ver se corria...sendo que nao sei se a placa grafica tem HT&L...mesmo que nao tenhas o novo toshiba, experimenta na mesma! Porque a duvida e so na grafica! Obrigado pelo esclarecimento! E da me uma maozinha nisto sff
genius_18 25-02-2008, 19:09 o toshiba em termos de garantia n e grande koisa, o meu toshiba veio kom o teklado mal enkaixado, liguei para a optimus, disseram k era kom a toshiba, liguei para a toshiba, eles disseram-me k me tinha k me dirigir ao porto para verem o que era, ou se nao que mo vinham buskar a kasa e tinha k pagar os portes, axo isso mal
se nao me engano a jpsacouto é kem da a assistencia aos pcs, mas liga pas novas oportunidades e fala com eles..
MasterKing 25-02-2008, 19:12 sabes alguma coisa sobre o assunto da placa grafica Toshiba/dell novos terem HT&L e serem totalmente compativeis com o age of empires 3!
genius_18 25-02-2008, 19:31 sabes alguma coisa sobre o assunto da placa grafica Toshiba/dell novos terem HT&L e serem totalmente compativeis com o age of empires 3!
MasterKing o google serve pa alguma coisa.. tive a procurar uma resposta para ti e olha o k encontrei..
"Em relacao a jogos, prince of persia 3, cs 1.6 e source, age of empires 3, NFSMW e infernal claro q n se consegue correr com tudo no maximo mas em medio safa se bem pela a gráfica que tem, Intel 965 x3100 ate 358Mb."
fala do source e tenho a certeza k o toshiba com a X3100 o aguenta com kuase tudo no maximo e apenas com 1gb de ram, eu proprio ja o testei..
cumps..
"Em relacao a jogos, prince of persia 3, cs 1.6 e source, age of empires 3, NFSMW e infernal claro q n se consegue correr com tudo no maximo mas em medio safa se bem pela a gráfica que tem, Intel 965 x3100 ate 358Mb."
Tem 358Mb a gráfica do Toshiba? *-*
MasterKing 25-02-2008, 19:41 Obrigado genius temo que a placa gráfica Toshiba não tenha esse valor mas sim 256 MB. De qualquer maneira deverá continuar a ser possível correr o AOE3 sendo que a unica duvida era se tinha HT&L.
Obrigado.
genius_18 25-02-2008, 19:45 Tem 358Mb a gráfica do Toshiba? *-*
Obrigado genius temo que a placa gráfica Toshiba não tenha esse valor mas sim 256 MB. De qualquer maneira deverá continuar a ser possível correr o AOE3 sendo que a unica duvida era se tinha HT&L.
Obrigado.
o HT&L é "Hardware Transform & Lighning" e éssa grafica tem isso xD podes ler aki: http://www.notebookcheck.info/Intel-Graphics-Media-Accelerator-X3100.3394.0.html
o toshiba tem 256 mas é extensivel ate 358mb para kuando é necessaria mais xD..
aki podes verificar como é vdd..
Bem, como têm havido algumas dúvidas quanto há placa gráfica que este portátil traz aqui ficam umas fotos.
http://img249.imageshack.us/img249/2224/propriedadesgrficaskb2.jpg
http://img249.imageshack.us/img249/6780/toshibagpuzji6.jpg
Fiquem bem.
o toshiba tem 256 mas é extensivel ate 358mb..
aki podes verificar como é vdd..
Não sabia..Mas não é aconselhavel meter a 358MB a quem tem apenas 1Gb de RAM.
genius_18 25-02-2008, 19:52 Não sabia..Mas não é aconselhavel meter a 358MB a quem tem apenas 1Gb de RAM.
penso que nao da pa por os 358mb e apenas os 256 mas kuando um jogo puxa mais pela memoria da grafica leva tipo uma injecçao automatica k vai ate os 358 ou consoante a memoria disponivel..
MasterKing 25-02-2008, 20:17 isso é muito positivo! Onde arranjaste essas imagens? Tens o Toshiba? Sim, mas apenas os antigos toshiba TMN e os da Optimus têm 1 Gb...a partir de agora tudo tem 2Gb, a excepçao claro do HP!...
Relativamente à internet, que quase aqui nao foi debatido(nao sei porque) como e que aquilo funciona mais especificamente? E possivel liga-la ao router e distribuir pela casa toda ou é apenas utilizavel em portateis?
Bem, os portateis estao agora bastante razoaveis, para 150 euros escalao 3! Ja a net, pelo que sei, e bem rasquita
Então, MasterKing, podes jogar na boa o AoE 3 no Toshiba. ;)
MasterKing 25-02-2008, 20:38 sim, posso!!! E pelo que me parece, bastante decentemente! Alguem aqui joga aoe3 online?
Oh genius, a resoluçao maxima e de 1280x800 só??? isso e bastante pouco ou nao?
Olhem eu vou pedir o Toshiba da TMN...eu gostaria de saber como se faz passo a passo e quanto tempo demora...
Eu já fui à escola e eles deram-me uma folha de autorização para os pais, como sou aluno do 10ºano...
depois eles dão-me o código...e depois? Vou ao site da TMN ou ao Site Oficial (www.eescola.net (http://www.eescola.net)) fazer a inscrição?
cumprimentos
EDIT: Acham o Dell melhor?
qual e a media de ping que a tmn tem no cs?
qual e a media de ping que a tmn tem no cs?
Rapaz, pensa bem na tua questão. É lógico que isso depende da velocidade atingida, e é lógico que a velocidade atingida depende da cobertura de rede.
Olhem eu vou pedir o Toshiba da TMN...eu gostaria de saber como se faz passo a passo e quanto tempo demora...
Eu já fui à escola e eles deram-me uma folha de autorização para os pais, como sou aluno do 10ºano...
depois eles dão-me o código...e depois? Vou ao site da TMN ou ao Site Oficial (www.eescola.net (http://www.eescola.net)) fazer a inscrição?
cumprimentos
Alguem me possa dizer?
genius_18 25-02-2008, 22:01 Oh genius, a resoluçao maxima e de 1280x800 só??? isso e bastante pouco ou nao?
axas pco?? para um portatil destes?? nao te eskecas k é um ecran wide 16x10 eu axo k está bastante bom ja dar pa essa resolucao xD..
depois eles dão-me o código...e depois? Vou ao site da TMN ou ao Site Oficial (www.eescola.net (http://www.eescola.net/)) fazer a inscrição?
cumprimentos
sim o dell é sem duvida o melhor pelas razoes ja referidas aki e k tou farto de as descrever, se leres no maximo umas 2 pag ja encontras a rsp..
e tanto faz ires ao site da tmn ou ao eescola, se fores ao da tmn e carregares em inscricao vai directamenta para a pag de inscricao do site eescola..
e em vez de voltares a perguntar o mesmo ou a pedires pa te responderem a uma pergunta feita a 1h atras aproveita pa ir lendo um pco das ultimas paginas k se calhar poupas algumas perguntas..
MasterKing 25-02-2008, 22:30 bem, na realidade nao é "o dell e o maior e pronto"...o toshiba e igual, mas tem mais 40Gb de disco...para quem nao quer comprar mais nada para o portatil, vale mais a pena o toshiba, para quem quer puxar um pouco mais, por mais ram, mais disco externo...tem melhores saidas, e HDMI tambem...por isso o veredicto nao e "o dell é o maior" LOL
Depende do que querem o do orçamento para upgrades de hardware, internos ou externos!
Então pode se tirar o "cavalinho da chuva" se num post aqui em cima postaram que telefonaram para a Vodafone e disseram que o Dell não estava disponivel para as Novas Oprtunidades... -.-
Tiaguinho_S3 25-02-2008, 22:44 Sei que os subsidiados (escalão A ou B) nao pagam nem computador (150euros) nem net (durante tres anos).
Quem tem subsidio é totalmente gratis tanto a net como o PC.
Falo por experiencia própria.
(Inscrevi-me aqui hoje, é o meu primeiro post, ihihihihi :D :P)
Já agora, qual dos 4 aconselham?
Hoje na escola também ja me disseram que a optimus e a vodafone tambem disponham de computadores...
Alguem sabe quais sao?
:)
Sei que os subsidiados (escalão A ou B) nao pagam nem computador (150euros) nem net (durante tres anos).
Quem tem subsidio é totalmente gratis tanto a net como o PC.
Falo por experiencia própria.
(Inscrevi-me aqui hoje, é o meu primeiro post, ihihihihi :D :P)
Já agora, qual dos 4 aconselham?
Hoje na escola também ja me disseram que a optimus e a vodafone tambem disponham de computadores...
Alguem sabe quais sao?
:)
Os subsidiados escalão A pagam apenas 5€ por mês que é a Internet...
Para sabers que computadores há vai a www.eescola.net :o E procura por lá...:)
asturmas 26-02-2008, 01:47 Era bom não pagarem nada era..
Acham que vao jogar alguma coisa online com uma net de até 384kbs?
E ainda querem memorias grafica dedicada..
Acho que ainda pouca gente percebeu esta iniciativa..
Era bom não pagarem nada era..
Jogar online com esta net nem pensar..Já testei com CS e 200-300 de ping 8|
genius_18 26-02-2008, 13:51 Jogar online com esta net nem pensar..Já testei com CS e 200-300 de ping 8|
mas nem era preciso fazeres teste é logio k com net movel é kuase imposivel jogar online porque pode ter até 384kb de down mas tem muito pouco (15kb+/-) de up por isso nao da xD
Era bom não pagarem nada era..
Se nem o ministerio da educaçao percebe a iniciativa, quanto mais os destinatarios da campanha...
Por aqui se tem a amostra da aplicabilidade da iniciativa 8|..."para ingles ver" (tipico)
Em relação a net, esta está de acordo com uma utilização normal, para Estudar.
Agora para jogos online, apresenta demasiada instabilidade no cumprimento das velocidades download/upload, devido a propria natureza wireless.
Boas...Tenho uma duvida...ao fazer o contracto com a vodafone para pedir um portatil pede lá o numero de telemovel da rede...quer dizer k temos k ser clientes da operadora? o numero k vamos dar é akele k vai servir pra depois aceder a net?
cumps:D
Omega Shenron 26-02-2008, 19:51 Boas...Tenho uma duvida...ao fazer o contracto com a vodafone para pedir um portatil pede lá o numero de telemovel da rede...quer dizer k temos k ser clientes da operadora? o numero k vamos dar é akele k vai servir pra depois aceder a net?
Não, tu podes ser cliente de qualquer operadora e ao fazeres o contrato eles fornecem-te um cartão com um numero deles.
cumps
Boas...Tenho uma duvida...ao fazer o contracto com a vodafone para pedir um portatil pede lá o numero de telemovel da rede...quer dizer k temos k ser clientes da operadora? o numero k vamos dar é akele k vai servir pra depois aceder a net?
penso que nao.. as minhas tias têm telemoveis da optimus e os portateis sao da tmn e da vodafone.
cumps
Eu sou Vodafone, o resto da familia Optimus e o portatil é da TMN :p
Já mandei inscrição para ter o Toshiba...normalmente eles demoram quanto tempo a mandarem o contrato?
PS: o contrato da vodafone é igual ao da tmn? É que na TMN não está o contrato para fazer download e na Vodafone está
Acho que foi um meio que a Vodafone pôs para que seja mais rápido a entrega dos portateis.
Paulo Truta 26-02-2008, 21:04 xD só uma pergunta... para que raio querem a saída de HDMI? Para verem filmes em Blu-Ray? (xD eskeci-me que não tem leitor disso... E placa que aguente passar os filmes também não... Há! pois... para piorar a situação é muito díficil encontrar filmes com essa qualidade na net...), já para não falar que ocupas logo o disco todo com 2 ou 3 filmes mas prontos... Uma ligação normal não vos chega?
Quem disse que jogava relativamente bem NFSMW com gráficos em médio no Toshiba com vista mentiu! Experimentei e aquilo com tudo no mínimo arrasta-se... E ainda pensam em jogos, vá lá, um aof3 para os temos livres até nem é mau... agora CSS? :D
Quanto ao processador queria que me esclarecessem uma dúvida. O HP dá para mudar de processador? Li algumas das páginas do tópico e vi que o Insys e o Dell davam... Mas o HP nem sombra...
Também sobre o processador, o do HP é melhor, as memórias RAM estão baratas, por isso vou por 2Gb em Dual Channel... E com um disco externo então aí, por mais uns euritos fico com o melhor computador da campanha... Em tudo!
Cumprimentos...
xD é pena é esta demora... Estou há uns valentes meses para receber o PC! Primeiro enviam o escalão errado (Mandaram sem escalão e eu tenho escalão), depois tenho de cancelar o contrato para me inscrever again... coisa que demora um mês e meio... Depois para receber o contrato mais meio mês... depois mais duas semanas só para eles receberem o contrato... agora já vai quase um mês e portátil nem vê-lo... xD andam a enconar (Desculpem o termo) para quem tem escalão... infelizmente estamos no país onde estamos e acontece disto...
Quanto ao processador queria que me esclarecessem uma dúvida. O HP dá para mudar de processador? Li algumas das páginas do tópico e vi que o Insys e o Dell davam...
acho que não...
o Insys dá pa fazer o upgrade...
Esperem é por novidades dos Insys:001:
genius_18 26-02-2008, 21:27 acho que não...
o Insys dá pa fazer o upgrade...
Esperem é por novidades dos Insys:001:
só se nao demorarem muito e actualizarem as graficas e o ecran, k 14" nao da com nada xD..
vascosilva 26-02-2008, 21:57 Oi Pessoal!
Está é a minha primeira mensagem neste site, pois inscrevi-me hoje;
Sou de uma escola privada e recebi o código de inscrição há duas semanas. Inscrevi-me na TMN, pois acho k esta tem os melhores portáteis, e escolhi o Toshiba, porque parece-me um bom computador para o preço k ele está e além dixo a Exame Informática declarou k o Toshiba era o PC que tinha melhor desempenho. Na Segunda-Feira da semana passada recebi o Contrato, assinei-o e enviei-o no mesmo dia. Alguém me sabe dizer quanto tempo após o envio do contrato é que a TMN nos volta a contactar para marcar a data de entrega?
Brgd :D:D:016:
asturmas 26-02-2008, 22:09 A exameinformatica disse que o teste das 2.5H eram com a bateria que tinha lhes enviado, extra pensam eles.
Esta na parte do correio do leitor
[_Rafeiro_] 26-02-2008, 22:38 Boas!
Os meus pais vão fazer o curso RVCC (que penso que esteja incorporado nas "Novas oportunidades") e por isso é possivel pedir estes portáteis, certo? De quais os vários modelos é que é o que acham melhor? Li que é possível fazer um upgrade.. em que portateis? Que componentes?
Acham uma boa opção estes portáteis por 150€ + 12x15€ = 330€ ?
Cumps
P.S: Acham que os portáteis vão sofrer alterações nos próximos meses?
vascosilva 26-02-2008, 22:48 A exameinformatica disse que o teste das 2.5H eram com a bateria que tinha lhes enviado, extra pensam eles.
Esta na parte do correio do leitor
A Bateria que eles se enganaram acho foi a do Fujitsu, mas para mim o que interessa é o desempenho do PC e eles não testaram o HP pk na altura a HP não tinha nenhum igual ao da TMN para mandar para testes....:016:
xD só uma pergunta... para que raio querem a saída de HDMI? Para verem filmes em Blu-Ray? (xD eskeci-me que não tem leitor disso... E placa que aguente passar os filmes também não... Há! pois... para piorar a situação é muito díficil encontrar filmes com essa qualidade na net...), já para não falar que ocupas logo o disco todo com 2 ou 3 filmes mas prontos... Uma ligação normal não vos chega?
Lol, realmente estás bem informado sobre o que é e para que é que serve a saida HDMI...
Com que então essa saída só serve para ver filmes de alta definição? Blu-ray? e porque não HD-DVD? e o pessoal contentar-se com saída normal? e para ti o que é isso? uma saída VGA? é que nenhum dos portáteis tem saída s-vídeo nem vídeo composto e :lol:
Para que o resto das pessoas que lê-em o fórum não fiquem "desinformadas" pelo teu post vou dar apenas um exemplo da vantagem de ter saída HDMI, este tipo de ligação transmite video e som pelo mesmo cabo(e não é só imagem de filmes de alta definição) e quem tem televisões com este tipo de conectividade basta ligar um cabo entre os dois aparelhos para transmitir a imagem e o som do portátil para o televisor. Com o tipo de ligação que tu dizes ser "normal" é preciso utilizar um cabo adaptador só para a parte da imagem e outro cabo para passar o som do jack dos fones do portátil para uma entrada de som da televisão, logo são precisos 2 cabos e duas ligações diferentes em deterimento de apenas uma do HDMI.
Claro que isto são pormenores e fazem com que este assunto se torne numa discussão sobre o "sexo dos anjos" pois o que para mim até dá jeito a ti não te dá nenhum e como já mandaste vir o HP até dá jeito (faz bem ao ego:D) dizer que os outros não prestam só porque já não se pode mudar(é uma questão de auto mentalização que o que nós temos é que é bom e tudo o resto não presta pois não é igual ao nosso:biglaugh:).
Fica bem.
Lol, realmente estás bem informado sobre o que é e para que é que serve a saida HDMI...
Com que então essa saída só serve para ver filmes de alta definição? Blu-ray? e porque não HD-DVD? e o pessoal contentar-se com saída normal? e para ti o que é isso? uma saída VGA? é que nenhum dos portáteis tem saída s-vídeo nem vídeo composto e :lol:
Para que o resto das pessoas que lê-em o fórum não fiquem "desinformadas" pelo teu post vou dar apenas um exemplo da vantagem de ter saída HDMI, este tipo de ligação transmite video e som pelo mesmo cabo(e não é só imagem de filmes de alta definição) e quem tem televisões com este tipo de conectividade basta ligar um cabo entre os dois aparelhos para transmitir a imagem e o som do portátil para o televisor. Com o tipo de ligação que tu dizes ser "normal" é preciso utilizar um cabo adaptador só para a parte da imagem e outro cabo para passar o som do jack dos fones do portátil para uma entrada de som da televisão, logo são precisos 2 cabos e duas ligações diferentes em deterimento de apenas uma do HDMI.
Claro que isto são pormenores e fazem com que este assunto se torne numa discussão sobre o "sexo dos anjos" pois o que para mim até dá jeito a ti não te dá nenhum e como já mandaste vir o HP até dá jeito (faz bem ao ego:D) dizer que os outros não prestam só porque já não se pode mudar(é uma questão de auto mentalização que o que nós temos é que é bom e tudo o resto não presta pois não é igual ao nosso:biglaugh:).
Fica bem.
Realmente tens toda a razao...xD apoiado....:D
Fica bem.
tirem-me uma dúvida, o dell vem com saída s-video, isso ker dizer k a plaka grafika não é onboard, ou n tem nada a ver?
tirem-me uma dúvida, o dell vem com saída s-video, isso ker dizer k a plaka grafika não é onboard, ou n tem nada a ver?
Sim traz saida s-video e a grafica e uma Intel X3100...
asturmas 27-02-2008, 00:45 ;2608467']Boas!
Os meus pais vão fazer o curso RVCC (que penso que esteja incorporado nas "Novas oportunidades") e por isso é possivel pedir estes portáteis, certo? De quais os vários modelos é que é o que acham melhor? Li que é possível fazer um upgrade.. em que portateis? Que componentes?
Acham uma boa opção estes portáteis por 150€ + 12x15€ = 330€ ?
Cumps
P.S: Acham que os portáteis vão sofrer alterações nos próximos meses?Sim é claramente um bom investimento.
Isso do upgrade se pensarmos assim ficas os 3 anos a ver quando sai 1 melhor..
[_Rafeiro_] 27-02-2008, 00:49 Sim é claramente um bom investimento.
Isso do upgrade se pensarmos assim ficas os 3 anos a ver quando sai 1 melhor..
Quando digo próximos meses, digo-o, porque o pc neste momento não me faz falta (Tenho um PIII, mas sou capaz de aguentar até à universidade a jogar o velhinho CM 03-04 nos tempos livres) nem a net.. porque meti vodafone casa T1.
Eu penso que se pode pedir a aqualquer altura a senha (durante a duração do curso) e por isso, os meus pais podem pedir mais para o final do curso, ou tem que ser já no início? Já agora, de entre os que estão para as "E-Oportunidades" é que escolheriam?
Cumps
asturmas 27-02-2008, 00:55 Eles foram agora actualizados, talvez nova actualização só la para o Verão ou Setembro..
Toshiba vodafone se a TMN não tiver mesmo ou INSYS TMN
genius_18 27-02-2008, 01:05 ;2609103']
Eu penso que se pode pedir a aqualquer altura a senha (durante a duração do curso) e por isso, os meus pais podem pedir mais para o final do curso, ou tem que ser já no início? Já agora, de entre os que estão para as "E-Oportunidades" é que escolheriam?
Cumps
kuanto a pedires a senha dpx nao sei mas o k disseram a minha mae foi k tinha cerca de 1 ano pa mandar vir o portatil, isto dpx de ter a senha por isso axo k tens tempo pa te decidires xD.. de kkr maneira pede aos teus pais pa confirmarem, pk o k dizem uns aki pode nao ser o k dizem outros ai xD por falta de informacao xD..
no e-oportunidades iria talvez para um toshiba da optimus visto k a tmn nao tem :( ou entao para o hp mas sao apenas opinioes tu agora e k vez qual te interessa mais..
upgrades talvez pa setembro, com ovai ser inicio de aulas e tal, vai haver mts mais alunos no 10 ano e volta a guerra das redes moveis a disponibilizar pc melhores, penso eu xD.. ja pas novas oportunidades mais vale apenas contares com os restos do k nao vendem pa profs e alunos, pk como o contracto é apenas de 12 meses nao lhes interessa muito.. =/
cumps..
[_Rafeiro_] 27-02-2008, 12:49 kuanto a pedires a senha dpx nao sei mas o k disseram a minha mae foi k tinha cerca de 1 ano pa mandar vir o portatil, isto dpx de ter a senha por isso axo k tens tempo pa te decidires xD.. de kkr maneira pede aos teus pais pa confirmarem, pk o k dizem uns aki pode nao ser o k dizem outros ai xD por falta de informacao xD..
no e-oportunidades iria talvez para um toshiba da optimus visto k a tmn nao tem :( ou entao para o hp mas sao apenas opinioes tu agora e k vez qual te interessa mais..
upgrades talvez pa setembro, com ovai ser inicio de aulas e tal, vai haver mts mais alunos no 10 ano e volta a guerra das redes moveis a disponibilizar pc melhores, penso eu xD.. ja pas novas oportunidades mais vale apenas contares com os restos do k nao vendem pa profs e alunos, pk como o contracto é apenas de 12 meses nao lhes interessa muito.. =/
cumps..
Pelo que vi, os únicos portáteis que as "Novas Oportunidades" não têm direito é aos Dell da Vodafone (Que parecem ter uma gráfica melhorzita, não?) Dentro do HP (1Gb de Ram, facilmente se mete 2 por 30-50€) e do Toshiba, qual é que tem uma gráfica melhorzita? Pelo que vi, o HP tem melhor processador mas pior Ram, e o Toshiba o contrario.
Cumps
Não tem nada a ver.
Todas as placas dos portáteis deste projecto são onboard e a diferença entre elas não é muita, mas a melhor é a x3100.
Fica bem.
Boas. A minha mãe é professora, e pelo preço que oferecem, está a pensar comprar um portátil desses. Já que o portátil é para mim (o que constitui uma vantagem:D), estou indeciso entre o Toshiba L40 e o HP 530. Como já li acima, o HP tem menos ram (1Gb) e menos disco (80Gb) mas tem mais processador (core duo 1.83Ghz). O Toshiba tem menos processador dual core (dual core 1.60Ghz), mas mais ram (2Gb) e mais disco (120). Acho que o melhor era o Hp, pois sempre se podia meter mais ram. O que acham?
Mais uma coisa: eu há um mês, para ter internet no lugar onde faço estágio, subscrevi à kanguru da optimus. O problema é que vou pagar essa mensalidade duas vezes, a internet da kanguru que já tenho e a que irei ter do portátil. Quanto é que se tem de pagar para desistir da kanguru(antiga)? Caso eu seleccione o toshiba da optimus, será que é possível "juntar" as mensalidades, ou seja, pagar apenas a internet kanguru que já tenho como se fosse a nova, e pagando a diferença da mensalidade que falta (um ou dois meses)?
Olá eu sou novo por aqui e queria tirar uma duvida.
Já li varias paginas atras e não ouvi falar nada do Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515. Gostaria de saber se este em comparação aos outros da e-oportunidades é muito ruim. Vou colocar enbaixo para compararem e desde já obrigado.
------------------------------------------------------
TMN Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515
Monitor 15,4"
Processador Intel Pentium Dual Core T2330 1,60 GHZ
Memória 2GB
Disco 160GB
-------------------------------------------------------
TMN HP 530
Monitor 15,4
Processador Intel Core Duo T2400 1,83 Ghz
Memória 1GB
Disco 80GB
TMN INSYS 6141SR
Monitor 14,1"
Memória 2GB
Disco 120GB
OPTIMUS Toshiba Satellite L40
Processador Intel® Pentium® Dual-Core 2330, 1.60 GHz
Ecran TFT de 15.4" WXGA panorâmico
Memória RAM 1Gb
Disco 120Gb SATA
VODAFONE Toshiba Satellite L40 Notebook
Monitor 15,4"
Pentium Dual Core
Memória 2GB
Disco 80GB
Obrigado.
CesarLuc 27-02-2008, 15:48 Olá eu sou novo por aqui e queria tirar uma duvida.
Já li varias paginas atras e não ouvi falar nada do Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515. Gostaria de saber se este em comparação aos outros da e-oportunidades é muito ruim. Vou colocar enbaixo para compararem e desde já obrigado.
------------------------------------------------------
TMN Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515
Monitor 15,4"
Memória 2GB
Disco 160GB
TMN HP 530
Monitor 15,4
Processador Intel Core Duo T2400 1,83 Ghz
Memória 1GB
Disco 80GB
TMN INSYS 6141SR
Monitor 14,1"
Memória 2GB
Disco 120GB
OPTIMUS Toshiba Satellite L40
Processador Intel® Pentium® Dual-Core 2330, 1.60 GHz
Ecran TFT de 15.4" WXGA panorâmico
Memória RAM 1Gb
Disco 120Gb SATA
VODAFONE Toshiba Satellite L40 Notebook
Monitor 15,4"
Pentium Dual Core
Memória 2GB
Disco 80GB
Obrigado.
há um tópico só sobre o fusitsu.
cumps
CesarLuc 27-02-2008, 16:38 Como tinha dito a bateria do esprimo só dura 1h e pouco. Outros users contestaram o facto dizendo que na "exame informática" referia que a bateria dura mais de 2h. Pois bem, na edição mais recente da revista, está patente um "esclarecimento" relativamente à autonomia energética do portátil, onde diz que a duração é de 1h e 30 min.
cumps
alguem que tenha o fj se fizer favor ponha aqui as especificções da bateria (voltagem etc) e se possivel uma foto da entrada do carregador no portatil....
jarbas1264 27-02-2008, 18:00 Kader e afins:
Pelo teu "raciocínio escrever erradamente é aceitável, porque é linguagem "informática" e
e neste forum há poucas "pessoas com baixo nivel de compreensão"... Santo Deus tanto banalidade em tão poucas linhas. O estado devia era dar livros de Português a estes inteligentes... e umas palmadas no rabo!
Prontos, não seja por isso, se queres utilizar liguagem cuidada mas corrente, também sou capaz de tal... Simplesmente penso que este local "forum" não seja o mais indicado pois estamos num meio onde são mais, passo o termo "geeks", do que pessoas com baixo nivel de compreensão a nivel informatico onde todos os leitores se entendem perfeitamente utilizando qualquer tipo de liguagem. Para também não mencionar que o objectivo inicial do tópico relacionado, em nada tem haver com demandas políticas como tas a querer levar, mas sim com a configuração do computador em causa. Ora tabém vejamos que eu não transitei para o 10º nem nada que se pareça, digamos que do 10º para o 11º ja estaria correcto. Outro ponto levantado, foi o de estar ou não inicialmente disponivel para as pessoas integradas no "Novas Oportunidades" ou se estas só iriam ser abrangidas pelo projecto numa outra fase seguinte.
Passo a citar,
Pelos vistos deve faltar é alguma coisa não a mim mas a ti, ou será que o Português escrito na citação é ilegivel e incompreensivel?
alguem que tenha o fj se fizer favor ponha aqui as especificções da bateria (voltagem etc) e se possivel uma foto da entrada do carregador no portatil....
O que diz na bateria :
LITHIUM ION BATTERY
Rechargeable battery 14.8V - 2000 mAh
Depois diz que é aprovado pela Comunidade Europeia e é reciclavel :p
thanks....
Ainda queres as fotos ? Só mais tarde é que posso ..
podes por e so para ver qual e a entrada da bateria...
eu espero nao te preocupes....
Jammin @ 27-02-2008, 19:30 Fiz a activaçao do codigo antes de ontem, quanto demorará o resto do processo?
Fiz a activaçao do codigo antes de ontem, quanto demorará o resto do processo?
Também quero saber :)
Eu vi não sei em que post a dizer que o Toshiba da TMN tinha acabado...isso é verdade? É que eu ontem fiz a inscrição e escolhi o Toshiba da TMN8|
Jammin @ 27-02-2008, 20:55 E eu tambem caso se confirme .. HP
Sim traz saida s-video e a grafica e uma Intel X3100...
Não tem nada a ver.
Todas as placas dos portáteis deste projecto são onboard e a diferença entre elas não é muita, mas a melhor é a x3100.
Fica bem.
Obrigado
podes por e so para ver qual e a entrada da bateria...
eu espero nao te preocupes....
http://img174.imageshack.us/img174/2491/bat014di7.th.jpg (http://img174.imageshack.us/my.php?image=bat014di7.jpg)
http://img174.imageshack.us/img174/1460/bat013ze0.th.jpg (http://img174.imageshack.us/my.php?image=bat013ze0.jpg)
vascosilva 27-02-2008, 21:37 Fiz a activaçao do codigo antes de ontem, quanto demorará o resto do processo?
Eu activei o código, e eles mandaram o contrato na semana seguinte.....:002: Agr tou a espera k eles me kontaktem para combinar a entrega do Portátil....
Também quero saber :)
Eu vi não sei em que post a dizer que o Toshiba da TMN tinha acabado...isso é verdade? É que eu ontem fiz a inscrição e escolhi o Toshiba da TMN8|
???
http://img174.imageshack.us/img174/2491/bat014di7.th.jpg (http://img174.imageshack.us/my.php?image=bat014di7.jpg)
http://img174.imageshack.us/img174/1460/bat013ze0.th.jpg (http://img174.imageshack.us/my.php?image=bat013ze0.jpg)
brigado.....
methanex 27-02-2008, 22:47 Boas pessoal.
É só para dizer que chegou a minha casa um outro L40 da Optimus.
Boas notícias é que esse já diz que traz 2 GB de memória, 120GB de disco e um novo processador Dual Core T2330. A ver vamos como é que se porta agora os novos L40 com o "Bista" ao abrir.
Em breve coloco imagens.
Boas pessoal.
Boas notícias é que esse já diz que traz 2 GB de memória, 120GB de disco e um novo processador Dual Core T2330. A ver vamos como é que se porta agora os novos L40 com o "Bista" ao abrir.
Em breve coloco imagens.
tem quantas portas usb? e são de lado ou atrás?
[_Rafeiro_] 27-02-2008, 23:12 Boas pessoal.
Em breve coloco imagens.
Já com 2GB?
Faz aí uma review do portatil! Mete o relatório do everest para ver quanto GB de memória é que aguenta etc etc.
Cumps
ja alguem comprou um carregador de isqueiro nos chinocas?
lo_diablo 27-02-2008, 23:42 alguem podia mensionar as dimensões do toshiba L40? não está no tópico inicial nem no da minireview
O que diz na bateria :
LITHIUM ION BATTERY
Rechargeable battery 14.8V - 2000 mAh
Ui... mas isto é só de 4 células... deve dar resultados TRÁGICOS... o INSYS tem bateria de 4000mAh e mesmo assim dura só 1.30 ~ 2.30 (muito bem espremidas).
Os outros quanto têm?
Só uma questão, que penso que já foi respondida, mas já não me recordo.
O Toshiba é o que tem a Intel X3100, certo?
O Fujitsu Siemens tem uma gráfica inferior, certo?
E - mais um certo - o Toshiba da Optimus só tem 1GB de RAM, certo?
Afinal foram 3 questões :-D
Eles foram agora actualizados, talvez nova actualização só la para o Verão ou Setembro..
Toshiba vodafone se a TMN não tiver mesmo ou INSYS TMN
Um amigo que está na linha de produção dos INSYS disse-me o que iam começar a produzir para a semana para o e-escolas... eh, eh... já fiz asneira ao ter-me inscrito à muito tempo! Vai haver grandes surpresas (positivas) para o pessoal que se inscreveu à pouco tempo e escolheu INSYS e para o que ainda se vai inscrever... mas ele pediu-me para nã dizer nada quando lhe disse que ia postar aqui... para nã ter problemas lá na INSYS!
Sem o entalar e pró pessoal discutir: ele viu um protótipo com gráfica dedicada e Linux a ser preparado para a TMN (não sabe se vão mesmo avançar com aquilo...). Era fixe, não?
Um amigo que está na linha de produção dos INSYS disse-me o que iam começar a produzir para a semana para o e-escolas... eh, eh... já fiz asneira ao ter-me inscrito à muito tempo! Vai haver grandes surpresas (positivas) para o pessoal que se inscreveu à pouco tempo e escolheu INSYS e para o que ainda se vai inscrever... mas ele pediu-me para nã dizer nada quando lhe disse que ia postar aqui... para nã ter problemas lá na INSYS!
Sem o entalar e pró pessoal discutir: ele viu um protótipo com gráfica dedicada e Linux a ser preparado para a TMN (não sabe se vão mesmo avançar com aquilo...). Era fixe, não?
Ou seja, valerá a pena esperar quanto tempo?
Ou seja, valerá a pena esperar quanto tempo?
Pró Linux com gráfica dedicada ele só viu protótipo... nã sabia nada de produção.
A config para produzir deve chegar ao pessoal dentro de 15 dias, logo com a seca de tempo que esperamos desde a inscrição, quem se inscreveu à pouco tempo já vai receber um upgrade hiper-nice.
Pró Linux com gráfica dedicada ele só viu protótipo... nã sabia nada de produção.
A config para produzir deve chegar ao pessoal dentro de 15 dias, logo com a seca de tempo que esperamos desde a inscrição, quem se inscreveu à pouco tempo já vai receber um upgrade hiper-nice.
E o que é que essa nova configuração irá ter ( não me estou a referir à da gráfica dedicada ).
Mas por acaso uma dedicada dava algum jeito...
Olá a todos.
Tenho um Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515Monitor 15,4" e acontece que no meu monitor está muito claro, já utilizei as duas teclas para colocar mais escuro mas a imagem fica sem qualidade, já pesquizei um pouco e acho que tem a ver com as frequências (o meu está a 60 hz mas não vejo lá opção para modificar), por isso peço ajuda para ver se realmente é possivel alterar, pois como está dá-me cabo da vista.
P.S. Esta semana estive com um Fujitsu Siemens Amilo e a qualidade de imagem é muito melhor do que a minha, porque será?
Um abraço
Olá a todos.
Tenho um Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515Monitor 15,4" e acontece que no meu monitor está muito claro, já utilizei as duas teclas para colocar mais escuro mas a imagem fica sem qualidade, já pesquizei um pouco e acho que tem a ver com as frequências (o meu está a 60 hz mas não vejo lá opção para modificar), por isso peço ajuda para ver se realmente é possivel alterar, pois como está dá-me cabo da vista.
P.S. Esta semana estive com um Fujitsu Siemens Amilo e a qualidade de imagem é muito melhor do que a minha, porque será?
Um abraço
Não dá para mudar de frequência.. :\
O Esprimo e o Amilo são diferentes. O Amilo é mais fraco em termos de specs.
PS: Pelo menos no painel de controlo não..
Serrovsky 28-02-2008, 12:11 :001:Oi pessoal....
Este e o meu primeiro post...lol...
Gostava de saber se ja alguem tem o Toshiba da TMN com o update...Se sim agradecia que me mandassem uma foto da classificação do windows e dizer se tem um desempenho razoavel, e pk foi o k eu pedi...lol
Agradeço a quem me responder
Não dá para mudar de frequência.. :\
O Esprimo e o Amilo são diferentes. O Amilo é mais fraco em termos de specs.
PS: Pelo menos no painel de controlo não..
Sim tens razão no painel de controlo não dá para alterar dos 60 Hz. Li mais um pouco sobre o assunto e acho que alterando a resolução do ecrã é possível aumentar a taxa de actualização do ecrã (pelo menos de 75 Hz). Alguém sabe até qual a resolução que este pc aguenta, é que entendo pouco disto, tenho medo de alterar e depois não conseguir visualizar nada.
Obrigado e um abraço.
Sim tens razão no painel de controlo não dá para alterar dos 60 Hz. Li mais um pouco sobre o assunto e acho que alterando a resolução do ecrã é possível aumentar a taxa de actualização do ecrã (pelo menos de 75 Hz). Alguém sabe até qual a resolução que este pc aguenta, é que entendo pouco disto, tenho medo de alterar e depois não conseguir visualizar nada.
Obrigado e um abraço.
Máximo: 1280 por 800 pixels. E mesmo assim não dá..
[_Rafeiro_] 28-02-2008, 16:04 Um amigo que está na linha de produção dos INSYS disse-me o que iam começar a produzir para a semana para o e-escolas... eh, eh... já fiz asneira ao ter-me inscrito à muito tempo! Vai haver grandes surpresas (positivas) para o pessoal que se inscreveu à pouco tempo e escolheu INSYS e para o que ainda se vai inscrever... mas ele pediu-me para nã dizer nada quando lhe disse que ia postar aqui... para nã ter problemas lá na INSYS!
Isso a Modos que chegará pra quando? Eu vou esperar mais dois meses antes de pedir.. Já estou a começar a gostar mais destes portateis, principlamente se tiverem uma grafica mediana e poder aumentar pra 4GB a Mem Ram.
Cumps
;2615099']Isso a Modos que chegará pra quando? Eu vou esperar mais dois meses antes de pedir.. Já estou a começar a gostar mais destes portateis, principlamente se tiverem uma grafica mediana e poder aumentar pra 4GB a Mem Ram.
Cumps
Isso só a sonhar.
feiteira_master 28-02-2008, 16:56 agora que alargaram o e-escolas a 11º e 12º sabem se a net para quem está no 12º ano é de 3 anos ou de 12 meses?
eu pedi o meu pela kanguru e já o tenho (toshiba), quando a kanguru fizer o upgrade ao portatil axam que temos o direito a pedir o upgrade para quem já tem?(era bom...)
Gasparosa 28-02-2008, 17:05 Meu caro!. Quem é que disse que o programa agora era também para os alunos dos 11º e 12º anos? Não estas a inventar? Tanto quanto eu sei, continua a ser só para alunos que se increvem no 10º ano. Estarei enganado?
feiteira_master 28-02-2008, 17:25 dá uma espreitadela ai, e já agora se não te importares não me trates por caro...:x2:
http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/996502.html
ZeroZero 28-02-2008, 18:27 Boa tarde.
Alguém me sabe dizer como é que se tira o fundo do eescolas no arranque do portátil (onde se escolhe o utilizador)?
Não sei se interessa, mas é o HP530.
Boa tarde.
Alguém me sabe dizer como é que se tira o fundo do eescolas no arranque do portátil (onde se escolhe o utilizador)?
Não sei se interessa, mas é o HP530.
Veio um programa no pc que modifica isso..Creio que é o Logon Studio ou algo assim..
ZeroZero 28-02-2008, 18:35 Ok. Vou procurar.
Obrigado.
asturmas 28-02-2008, 19:12 Com o alargamento do programa, passam de 500 mil para 750 mil o número de beneficiários do e-Escolas.
So existem 250 mil alunos no 11 e 12???
Isso de graficas dedicadas só mesmo em sonhos.. ou com muito markting da inforlandia..
genius_18 28-02-2008, 20:30 Ok. Vou procurar.
Obrigado.
dpx diz como fizes-te..
asturmas 28-02-2008, 20:32 Por acaso no toshiba nao vem nada disso..
Estou a falar no caso do FJ. Não sei se é o nome certo do programa. Mas é algo parecido.
a partir de quando é que fica alargado ao 11º e 12º?
Vaselina 28-02-2008, 21:42 Bem pessoal como isto já vai em muitas páginas e eu n tenho paxorra para ler tudo, venho aqui perguntar qual o PC que deva escolher (para a minha mãe). Tem de ser vodafone. So ha um certo?
É nice?
genius_18 28-02-2008, 22:19 Bem pessoal como isto já vai em muitas páginas e eu n tenho paxorra para ler tudo, venho aqui perguntar qual o PC que deva escolher (para a minha mãe). Tem de ser vodafone. So ha um certo?
É nice?
pk e k tem de ser vodafone?? o melhorzito é o dell vodafone mas so ta disponivel para alunos e professores, pa oportunidades o melhorzito talvez o toshiba da optimus k agora tb ja tem 2gb de ram..
o toshiba da vodafone perde no processador e disco para o da optimus..
cumps..
Só uma questão, que penso que já foi respondida, mas já não me recordo.
O Toshiba é o que tem a Intel X3100, certo? CERTO
O Fujitsu Siemens tem uma gráfica inferior(sis mirage3), certo? CERTO
E - mais um certo - o Toshiba da Optimus só tem 1GB de RAM, certo? ERRADO AGORA TEM 2gb
Afinal foram 3 questões :-D
Vaselina 28-02-2008, 22:28 Tem de ser vodafone porque onde vivo a cobertura das outras redes é bastante (quando digo bastante é mesmo muito) pobre.
Então o melhor de todos mesmo (das 3 redes) qual é?
Tem de ser vodafone porque onde vivo a cobertura das outras redes é bastante (quando digo bastante é mesmo muito) pobre.
Então o melhor de todos mesmo (das 3 redes) qual é?
Dell ou Toshiba.
Como o dell não tá disponivel para os formandos novas oportunidades, vai para o Toshiba.
Vaselina 28-02-2008, 23:11 Thks entao ;)
Agora só falta mesmo fazer as contas ver se compensa mesmo.. É que 150€+(36*15€)=690€. Como tenho wireless em casa com trafego q.b., a minha mae trabalha numa escola que tem wireless gratis, não sei se por esses 690€ do portatil novas oportunidades já não se comprava um melhorzito numa loja de informática. Mas caso opte por pedir vai ser então esse.
(atenção que o PC não é para mim, já ouvi muita gente "queixar-se" que os portateis destas iniciativas são para dar/vender/emprestar/whatever, tudo menos para o uso do dito aluno. Eu já estou muito bem servido (ASUS V1S))
Thks entao ;)
Agora só falta mesmo fazer as contas ver se compensa mesmo.. É que 150€+(36*15€)=690€. Como tenho wireless em casa com trafego q.b., a minha mae trabalha numa escola que tem wireless gratis, não sei se por esses 690€ do portatil novas oportunidades já não se comprava um melhorzito numa loja de informática. Mas caso opte por pedir vai ser então esse.
(atenção que o PC não é para mim, já ouvi muita gente "queixar-se" que os portateis destas iniciativas são para dar/vender/emprestar/whatever, tudo menos para o uso do dito aluno. Eu já estou muito bem servido (ASUS V1S))
Os das oportunidades é apenas 12 meses ;)
Estive hoje com um portátil Acer na mão, que tem o tal X3100, e a avaliação do Vista a nível gráfico era de 3.4, superior aos 3.1 que vi por aqui. Será apenas por mudança de drivers?
methanex 28-02-2008, 23:40 Boas pessoal.
Respondendo primeiro às perguntas do pessoal:
tem quantas portas usb? e são de lado ou atrás?Os L40, tanto os antigos como os mais recentes trazem 2 atrás e uma na lateral direita.
Já com 2GB?
Faz aí uma review do portatil! Mete o relatório do everest para ver quanto GB de memória é que aguenta etc etc.
Cumps2GB. :D Na caixa está rotulado como 1024MB, mas depois é que reparei que colocaram um autocolante pequeno a dizer "c/ Memória 2GB 667MHz".
Ontem, tirei-o da caixa, veio em muito bom estado e muito mais completo em material: manual do Vista, garantias, o CD recovery e o manual do L40. Que luxúria. :D
Hoje liguei-o, iniciou o windows na boa, mas lento porque era uma cópia ainda fresquinha e a correr pela primeira vez. Meti login, password, defini o wallpaper. Até aqui tudo bem.
A primeira coisa que deparo é um bombardeamento de tralha instalada no vista (e presente na barra de baixo do menu): Panda Antivírus, Intel GMA, Silenciador Acústico, Windows Defender. Muita tralha.
Quando fiz CTRL+SHIFT+ESC para ir ao gestor de tarefas vejo: 43% de Memória Física (800MB).
Cortei todos os serviços e o Aero, reiniciei e agora está a 29% de Memória Física (590MB).
E se noto diferenças? Não sei, mas se for para correr programas puxados, se calhar sim. Só com o tempo e alguns tweaks. ;)
Pena é neste momento não poder correr o raio do sistema de classificação do vista. Para correr, aquilo precisa de estar ligado à corrente.
Pormenor estranho que reparei no portátil: Porque razão o meu novo portátil tem um autocolante a dizer Windows Vista Basic, se por acaso o meu Windows Vista é afinal o Home Premium?
[_Rafeiro_] 29-02-2008, 00:16 Pega no Everest e vê quantos GB de ram Suporta isso sff.. Será que ainda está limitado aos 2GB' :(
Cumps
genius_18 29-02-2008, 00:42 ;2617408']Pega no Everest e vê quantos GB de ram Suporta isso sff.. Será que ainda está limitado aos 2GB' :(
Cumps
ya isso e k rulava dar pa mais =D, pk como a grafica é partilhada e vai kuase ate os 400mb de memoria e o vista come mais uns 800 a 900mb(passado uns tempos), ficamos com pca para o resto =/ e com uns 3gb ja punham akilo a bombar decentemente..
ya isso e k rulava dar pa mais =D, pk como a grafica é partilhada e vai kuase ate os 400mb de memoria e o vista come mais uns 800 a 900mb(passado uns tempos), ficamos com pca para o resto =/ e com uns 3gb ja punham akilo a bombar decentemente..
Não, se desligares o Supa Fled.Tenho o FJ ligado desde as 10h e só tá a comer me 500Mb
[_Rafeiro_] 29-02-2008, 01:10 alguem tem o TOSHIBA??
alguem k tenha pode instalar o everest ultimate e ver a capacidade maxima de memoria k suporta?? e k eu vi k o hp suporta até 4gb como podem ver na img em baixo..
se suportar os 4gb entao vou po toshiba se nao fiko pelo hp..
pff kem tem o toshiba veja la isso sff..
cumps..
Ao que parece o hp suporta 4GB, mas eu antes de pedir, acho que vou esperar mais uns mesinhos, a ver se existem novidades.
Cumps
genius_18 29-02-2008, 01:41 ;2617661']Ao que parece o hp suporta 4GB, mas eu antes de pedir, acho que vou esperar mais uns mesinhos, a ver se existem novidades.
Cumps
pois mas parece k o vista 32bits nao aguenta mais de 3gb de ram, so o de 64bits aguenta..
por isso o hp tb nao vale a pena, pk o processador nao suporta 64bits xD..
epa se formos pensar assim no vou esperar pa fazerem ups e dpx mandar vir nc mais temos pcs nem nc os xegamos a pedir pk eles estao constantemente em actualizacao.. e como no meu caso, preciso do portatil agora para desenrrascar nas aulas, venha o melhor actualmente, k para mim(novas oportunidades) é o toshiba..
[_Rafeiro_] 29-02-2008, 01:55 pois mas parece k o vista 32bits nao aguenta mais de 3gb de ram, so o de 64bits aguenta..
por isso o hp tb nao vale a pena, pk o processador nao suporta 64bits xD..
epa se formos pensar assim no vou esperar pa fazerem ups e dpx mandar vir nc mais temos pcs nem nc os xegamos a pedir pk eles estao constantemente em actualizacao.. e como no meu caso, preciso do portatil agora para desenrrascar nas aulas, venha o melhor actualmente, k para mim(novas oportunidades) é o toshiba..
Não me lembrei do pormonor :x2:
Exactamente é como eu penso..Quando se precisa Compra-se! No meu caso o portatil é pra Univ. por isso tem tempo! (Embora esteja com um PIII 500.. :P)
Cumps
a partir de quando é que fica alargado ao 11º e 12º?
entao?:009:
genius_18 29-02-2008, 02:07 entao?:009:
Mais informação: 707 242 004
fonte: http://www.eescola.net/
como parece k ng sabe a rsp, k tal tentares por ai eles ate sao simpaticos e nao custa nada.. xD
Pormenor estranho que reparei no portátil: Porque razão o meu novo portátil tem um autocolante a dizer Windows Vista Basic, se por acaso o meu Windows Vista é afinal o Home Premium?
porque o home premium é requisito para estes portáteis. as marcas adaptaram os modelos mais baratos que tinham, provavelmente destinados a vista basic, e mudaram o software... provavelmente o autocolante ficou :D
Máximo: 1280 por 800 pixels. E mesmo assim não dá..
O meu (INSYS do e-escolas) dá 1440*900 de origem :-)
O Aero funciona impecavelmente (há pessoal aqui umas páginas atrás a duvidar mto, por isso relato a experiência...) mas os filmes DVD no Media Player são uma b.o.s.t.a. Pensei que fosse limitação da gráfica e testei o VLC (em PortableAPP sem necessidade de instalação) e... cool!! 100% de qualidade... ou é algum problema de configuração do Media Player ou os codecs da MS é que são a b.o.s.t.a. total... Desconhecia o VLC antes mas agora tô um fan.
genius_18 29-02-2008, 03:04 O meu (INSYS do e-escolas) dá 1440*900 de origem :-)
O Aero funciona impecavelmente (há pessoal aqui umas páginas atrás a duvidar mto, por isso relato a experiência...)
e pontuacao do vista nos graficos??
Isso de graficas dedicadas só mesmo em sonhos.. ou com muito markting da inforlandia..
Quem viu sabe o que viu... e disse-me que era uma GeForce 8400M que chega aos 1500 PCMark06 de acordo com http://www.notebookcheck.net/NVidia-GeForce-8400M-GS.3709.0.html se for a GS, ou ainda mais se fôr a GT... e o Linux parece que foi checkado com o Alinex e com o Caixa Mágica... mas se calahr tens razão... já tô a falar de mais e ainda meto alguém em sarilhos. Nada como esperar para ver!
e pontuacao do vista nos graficos??
Desempenho Windows Aero - 3.0 e o do disco chega aos 5.1... o software da Webcam é que não é grande coisa... tenho que procurar algo melhor mas tb nã tenho usado mto pq os limites de tráfego vão num instante...
genius_18 29-02-2008, 04:04 Quem viu sabe o que viu... e disse-me que era uma GeForce 8400M que chega aos 1500 PCMark06 de acordo com http://www.notebookcheck.net/NVidia-GeForce-8400M-GS.3709.0.html se for a GS, ou ainda mais se fôr a GT... e o Linux parece que foi checkado com o Alinex e com o Caixa Mágica... mas se calahr tens razão... já tô a falar de mais e ainda meto alguém em sarilhos. Nada como esperar para ver!
esplica la isso melhor da inforlandia.. k se passa mesmo.. e ja agora class de jogos no teu insys..
Quem viu sabe o que viu... e disse-me que era uma GeForce 8400M que chega aos 1500 PCMark06 de acordo com http://www.notebookcheck.net/NVidia-GeForce-8400M-GS.3709.0.html se for a GS, ou ainda mais se fôr a GT... e o Linux parece que foi checkado com o Alinex e com o Caixa Mágica... mas se calahr tens razão... já tô a falar de mais e ainda meto alguém em sarilhos. Nada como esperar para ver!
Sim eu tambem gostava de saber mais a cerca disso...
Desempenho Windows Aero - 3.0 e o do disco chega aos 5.1... o software da Webcam é que não é grande coisa... tenho que procurar algo melhor mas tb nã tenho usado mto pq os limites de tráfego vão num instante...
Em comparação com o FJ (c/ 128 MB partilhados) Desempenho Windows Aero - 3.2
E do disco- 4.9
Esse é "novo" Insys?
Depois de ler e rever tudo acho que me vou decidie pelo TOSHIBA L40 da Optimus
Está actualizado...
Á alguem por ai que tenha o toshiba da optimus ???
ZeroZero 29-02-2008, 13:43 Procurei esse tal de Logon Studio no HP e não encontrei nada. Continuo aberto a sugestões.
ZeroZero 29-02-2008, 13:46 Veio um programa no pc que modifica isso..Creio que é o Logon Studio ou algo assim..
Procurei esse tal de Logon Studio no HP e não encontrei nada. Continuo aberto a sugestões.
Procurei esse tal de Logon Studio no HP e não encontrei nada. Continuo aberto a sugestões.
Não sei se era bem esse nome..
Só se formatares mas deve haver outras opçoes decerteza..
Cumps.
R_Freestyler 29-02-2008, 14:37 Boas, a minha mãe recebeu ontem o fj com 80gb, 1gb d ram e o t2310, eu estava a pensar meter um disco de 160gb a 7200rpm e mais 1gb ou 2 de ram, e queria saber se este portátil dá para meter outro processador (tipo o t7500...) ou uma gráfica mxm (era bom era...), e já agora sabem alguns drivers fixes para a grafica? eu tenho as ultimas do site da fj mas a qualidade de imagem não é grande coisa principalmente em videos e legendas (também estou habituado a um tft de desktop e a gpus offboard :p), desculpem se estou a repetir alguma pergunta que já foi feita mas este tópico tem muitos posts para procurar e já vi alguns e não encontrei a resposta.. Obrigado!
Gasparosa 29-02-2008, 15:30 Procurei esse tal de Logon Studio no HP e não encontrei nada. Continuo aberto a sugestões.
Descarrega de http://www.stardock.com/products/logonstudio/ porque é free e resolves o problema
Punkzero 29-02-2008, 16:51 já sabem mais alguma coisa sobre a entrega de portáteis a alunos do 11º e 12º anos??
Eu telefonei a pouco para a vodafone e eles disseram que estavam a receber imensas chamadas devido a esse assunto ter sido divulgado ontem, mas ainda não possuíam quaisquer informações sobre isso e que o melhor era dirigir-me a secretária da escola onde estou matriculado. e é isso mesmo que vou fazer ainda hoje...quando tiver mais informações posto aqui.
Boas, a minha mãe recebeu ontem o fj com 80gb, 1gb d ram e o t2310, eu estava a pensar meter um disco de 160gb a 7200rpm e mais 1gb ou 2 de ram, e queria saber se este portátil dá para meter outro processador (tipo o t7500...) ou uma gráfica mxm (era bom era...), e já agora sabem alguns drivers fixes para a grafica? eu tenho as ultimas do site da fj mas a qualidade de imagem não é grande coisa principalmente em videos e legendas (também estou habituado a um tft de desktop e a gpus offboard :p), desculpem se estou a repetir alguma pergunta que já foi feita mas este tópico tem muitos posts para procurar e já vi alguns e não encontrei a resposta.. Obrigado!
nao é possivel mudar a placa grafica... em este e em quase nenhum portatil....
o maximo de ram e 2gb
se a bateria dura pouco com um disco de 5400 rpm imagima um de 7200
Se recebeste há tao pouco tempo o fj nao devia vir já com os upgrades?2g ram.....
asturmas 29-02-2008, 20:04 Podes mudar mas não vejo muita diferença nas 7200rpm
R_Freestyler 29-02-2008, 21:24 A minha mãe pediu em Agosto do ano passado e só recebeu ontem, para vos veres como anda a organização..
1º mandou a carta e passado meses não veio nada e reclamou e disseram que não receberam nada, mandaram-lhe outro contracto e a minha mãe mandou por carta registada e disseram na mesma que não receberam nada, mandaram outra vez outro contracto (lol..) e a minha mãe outra vez por correio registado, e a pouco tempo telefonou para la a reclamar e só ontem é que o trouxeram.. já vem com um processador mais novo do que o da altura mas só veio com 1gb de ram, por isso é que quero meter mais um... e o processador não sabem se da para meter um t7500 (no futuro claro...)?
asturmas 29-02-2008, 21:26 A minha mãe pediu em Agosto do ano passado e só recebeu ontem, para vos veres como anda a organização..
1º mandou a carta e passado meses não veio nada e reclamou e disseram que não receberam nada, mandaram-lhe outro contracto e a minha mãe mandou por carta registada e disseram na mesma que não receberam nada, mandaram outra vez outro contracto (lol..) e a minha mãe outra vez por correio registado, e a pouco tempo telefonou para la a reclamar e só ontem é que o trouxeram.. já vem com um processador mais novo do que o da altura mas só veio com 1gb de ram, por isso é que quero meter mais um... e o processador não sabem se da para meter um t7500 (no futuro claro...)?Penso que num maximo um 7400 por causa do santa rosa.. e um processador anda a volta dos 500/600€ ..
Jammin @ 29-02-2008, 21:37 Ninguem respondeu .. quanto demora a receber o portatil depois do envio do contrato?
já sabem mais alguma coisa sobre a entrega de portáteis a alunos do 11º e 12º anos??
Eu telefonei a pouco para a vodafone e eles disseram que estavam a receber imensas chamadas devido a esse assunto ter sido divulgado ontem, mas ainda não possuíam quaisquer informações sobre isso e que o melhor era dirigir-me a secretária da escola onde estou matriculado. e é isso mesmo que vou fazer ainda hoje...quando tiver mais informações posto aqui.
Eu ja fiz uma pre-inscrição na TMN e liguei para lá mas a senhora sabia menos do que eu xD. Por isso se poderes dixer co0mo é que é o 11 e 12 anos agradecia please.
R_Freestyler 29-02-2008, 21:55 Penso que num maximo um 7400 por causa do santa rosa.. e um processador anda a volta dos 500/600€ ..
No kuantokusta tem o t7500 por volta dos 200€.. e o t7400 por 400... ate o t7700 está a 280€, mais barato que o t7400...
Ninguem respondeu .. quanto demora a receber o portatil depois do envio do contrato?
tambem quero saber :)
tambem quero saber :)
isp?
Jammin @ 29-02-2008, 22:04 TMN
isp?
O que quer dizer "isp"...desculpa a ignorância:D
EDIT: se for a rede é TMN :)
O que quer dizer "isp"...desculpa a ignorância:D
EDIT: se for a rede é TMN :)
ya rede..
isp= internet server proivaider...
esso deve demorar para ai 4 meses no total... tudo desde activar ate receber....
ya rede..
esso deve demorar para ai 4 meses no total... tudo desde activar ate receber....
Fogo tanto tempo!8|
A minha prima pediu um da Vodafone e disseram-lhe que demorava cerca de 1 mês...comparado com a TMN não é nada :(
já sabem mais alguma coisa sobre a entrega de portáteis a alunos do 11º e 12º anos??
YA na tmn os alunos do 11º e 12º ano já podem fazer a pre-inscrição...
Jammin @ 29-02-2008, 22:25 4 Mese olha que está enganado.. tenho visto todos a dizer 3 semanas..
Punkzero 29-02-2008, 23:03 tinha combinado hoje a minha ida a secretaria da minha escola, mas não tive tempo... já vi que já estão a aceitar as pré-inscrições no site da TMN, mas eu prefiro o portátil da vodafone - Dell inspiron 1525.
só uma pergunta: depois podemos escolher o portátil que qeremos receber, certo? e quando fazemos isso?
tinha combinado hoje a minha ida a secretaria da minha escola, mas não tive tempo... já vi que já estão a aceitar as pré-inscrições no site da TMN, mas eu prefiro o portátil da vodafone - Dell inspiron 1525.
só uma pergunta: depois podemos escolher o portátil que qeremos receber, certo? e quando fazemos isso?
no site do e escolas
ya rede..
ISP - Internet Service Provider (provedor/fornecedor de serviço de Internet) :D
Boa noite,
Dentro de pouco tempos vão passar a existir mais equipamentos na oferta e-escolas, alguns com Vista e outros com Linux, pelo menos foram apresentados aos ISP mais modelos de Portateis de outras marcas que ainda estão em analise.
A propria Optimus já admitiu que iria ter mais equipamentos disponiveis.
Tambem é normal que quem fez o pedido de portatil á alguns meses ainda esteja a receber os equipamentos com as configurações antigas, visto que existiam em stock... e simplesmente estão a despachar neles... alem de que prefazem os minimos exigidos pelo acordo entre o estado e os ISP envolvidos e eram os em vigor a data da encomenda.
Relativamente á informação á tempos divulgado que na Vodafone quem ultrapassa-se o plafond de 1 Giga teria de pagar o excesso, a mesma é incorrecta, todos os operadores possuem o limite de 1 Giga activo sendo que o serviço fica bloqueado assim que atinge esse limite, so sendo desbloqueado a pedido do cliente.
A oferta da Vodafone só peca por estar a descriminar Novas Oportunidades só com o Toshiba com as configuarações antigas...
O mesmo se passa com a TMN com os Toshiba... Novas Oportunidades deixaram de ter acesso desde Fevereiro.
A demora dos contratos tem a ver com o funcionamento de cada um dos ISP e como é obvio a TMN ainda está presa ao mau funcionamento da PT só burucracia...
A juntar a isto o facto de haver uma procura superior á oferta disponivel de momento...
A oferta da Vodafone só peca por estar a descriminar Novas Oportunidades só com o Toshiba com as configuarações antigas...
O mesmo se passa com a TMN com os Toshiba... Novas Oportunidades deixaram de ter acesso desde Fevereiro.
E porquê? Porque o período de fidelização é de apenas 12 meses.
Interesses...
ya rede..
4 meses? BIG LOL
No maximo 2 meses, mas nos maximos mesmo.
Recebi o meu em 3 semanas.
4 meses? BIG LOL
No maximo 2 meses, mas nos maximos mesmo.
Recebi o meu em 3 semanas.
de que isp?
asturmas 01-03-2008, 00:42 O meu da tmn demorou 1 mes e meio
TMN
os das minhas tias demorou esse tempo... algumas ainda nao o teem..
CesarLuc 01-03-2008, 01:14 Com os upgrad's do Fusitsu da TMN a minha irmã só recebeu hoje o aviso para o ir buscar aos correios, 2,5 depois de ter feito o pedido.
os das minhas tias demorou esse tempo... algumas ainda nao o teem..
Muito estranho demorar 4 meses a receber os pcs..é quase meio ano !
Muito estranho demorar 4 meses a receber os pcs..é quase meio ano !
Eu axo k n deve demorar tanto tempo... Eu tenho colegas k puseram o codigo, mandaram o contrato e na semana a seguir estavam a marcar para entregar o portatil isto tudo n demorou mais de 1 mes e meio.... desde k teve k contrato na mao enviar o contracto ate receber o portatil foi 4 semanas.... por isso n deve ser assim tanto tempo...
genius_18 01-03-2008, 03:14 Boa noite,
Dentro de pouco tempos vão passar a existir mais equipamentos na oferta e-escolas, alguns com Vista e outros com Linux, pelo menos foram apresentados aos ISP mais modelos de Portateis de outras marcas que ainda estão em analise.
Pois isso e k era, e alguem aki sabe se isto vai demorar mt?? é k pa novas oportunidades os pcs sao uma miseria xD..
cumps..
ZeroZero 01-03-2008, 03:15 Descarrega de http://www.stardock.com/products/logonstudio/ porque é free e resolves o problema
Ok. Este programa resolve mesmo o problema.
Obrigado.
AG
Boas.
Alguém sabe se para os alunos do 12º ano os portáteis, os preços e restantes condições de serviço são os mesmos?
O que me tá a deixar lixado é se o pc ke vier(ja mandei a carta)nao trouxer os upgrades, pois só mandei vir por causa deles...
Se nao vier posso reclamar ou devolve-lo???
O que me tá a deixar lixado é se o pc ke vier(ja mandei a carta)nao trouxer os upgrades, pois só mandei vir por causa deles...
Se nao vier posso reclamar ou devolve-lo???
Mandaste vir o portatil quando eles anunciaram os upgrades?
Mandaste vir o portatil quando eles anunciaram os upgrades?
YY..tipo uma semana depois..
YY..tipo uma semana depois..
Então em principio recebes..
Boas pessoal:
Mandei vir o HP da TMN para a minha mãe, e é um portátil porreiro!
Tou é com um problema em relação à configuração do Panda. Não consigo registá-lo e por isso não consigo fazer as actualizações... como é que activo isto? Onde é que vem o user name e a password para eu pedir o código de activação?
Cumprimentos!
Para actualizar o Panda 2008:
Ir à página do Panda www.pandasecurity.com (http://www.pandasecurity.com/) e fazer o registo, colocando o código de activação do eescolas (Maiúsculas): PIS8PO0107
Após este registo eles enviam um mail com o nº de cliente, user e password, válidos para 3 meses.
AG
Fiz o registo seguindo este post, mas quando estou no passo 4 e depois de já ter preenchido tudo, meter o código de activação e carregar no botão de finalização aquilo fica eternamente com um aviso no fundo da página a dizer "a enviar os dados" e não passa disso...
Fiz o registo seguindo este post, mas quando estou no passo 4 e depois de já ter preenchido tudo, meter o código de activação e carregar no botão de finalização aquilo fica eternamente com um aviso no fundo da página a dizer "a enviar os dados" e não passa disso...
Espera algum tempo..
Ou mudas de AV :P
Bem, já veio a chave. Demorou foi bastante tempo... :zzz:
Thanks!
YA na tmn os alunos do 11º e 12º ano já podem fazer a pre-inscrição...
Eu ando a tirar um curso num centro de formacao, o curso é de 3 anos e da equivalencia ao 12º ano. Sabem se eu também posso mandar vir um portatil?
asturmas 01-03-2008, 23:53 Eu ando a tirar um curso num centro de formacao, o curso é de 3 anos e da equivalencia ao 12º ano. Sabem se eu também posso mandar vir um portatil?
Curso profissional ou RVVE (acho eu)
Se for profissional es aluno se for o outro es do e oportunidades
Alguem me sabe dizer se o Dell traz o comando?
Tou a tirar um curso profissional, sou aluno n e?
mas estando a tirar um curso profissional tenho na mesma direito a um portatil?
a grafica do fj da para ver filmes a 1080p sem breakes?
Chopstick 02-03-2008, 03:31 a grafica do fj da para ver filmes a 1080p sem breakes?
ela não faz decoding de HD, passa tudo pelo CPU, se for o t2330(1.6 GHZ) ainda vai lá, nada de multitasking e tal, agora o T2130(1.8GHZ) que tem núcleo "yonah" não vai lá, a 1080P não, talvez a 720p
ela não faz decoding de HD, passa tudo pelo CPU, se for o t2330(1.6 GHZ) ainda vai lá, nada de multitasking e tal, agora o T2130(1.8GHZ) que tem núcleo "yonah" não vai lá, a 1080P não, talvez a 720p
que raio de pc... tenho aqui um pc pior que essa com uma grafica de 64 partilhada e um petium d a 3.15 e corre tambem 720p, mos 1080p breaka bue...
Chopstick 02-03-2008, 03:41 que raio de pc... tenho aqui um pc pior que essa com uma grafica de 64 partilhada e um petium d a 3.15 e corre tambem 720p, mos 1080p breaka bue...
o meu pentium d a 3.2 com todas as aplicações normais abertas come 1080p sem resmungar, claro, utilização da CPU nunca abaixo dos 70%
depende muito do player utilizado, o uso que dá aos cores, etc...
Jammin @ 02-03-2008, 05:21 Tou a tirar um curso profissional, sou aluno n e?
mas estando a tirar um curso profissional tenho na mesma direito a um portatil?
Sim .. conta como ensino privado ..
Alguem me sabe dizer se o Dell traz o comando?
Não, nem os que são vendidos pela própria Dell têm o comando. O comando é um extra, portanto é vendido à parte. E não sei se se arranja cá em Portugal.
DavideTeixeira 02-03-2008, 11:16 O toshiba da optimus tem bluetooth???
Não, nem os que são vendidos pela própria Dell têm o comando. O comando é um extra, portanto é vendido à parte. E não sei se se arranja cá em Portugal.
n sei se e bem assim como dizes... se kiseres amostro-te um video de uns a abrirem a caixa de um dell inspiration 1525 e la dentro da caixa vem o tal comando... se fosse um extra nem dentro da caixa vinha teria k vir fora....
O toshiba da optimus tem bluetooth???
Também queria saber...nomeadamente o Toshiba da TMN :)
CesarLuc 02-03-2008, 13:56 Também queria saber...nomeadamente o Toshiba da TMN :)
Não tem.
_sanchaz_ 02-03-2008, 14:22 Boas,
Estou a pensar em adqurir um dos seguintes computadores, HP 530, Toshiba satellite L40, ou o Dell Inspiron 1525 - Jet Black.
Alguem me saber dizer as caracteristicas exactas destes pc's?
Placas graficas velocidades da memoria ram, capacidade maxima de memoria ram, etc.
Obrigado.
Já agr qual acham que é a melhor compra para trabalhar e compilar, programar, e claro um pouco de entertenimento.
Nota-se muita diferenca entre o processador do hp e os restantes?
Boas,
Estou a pensar em adqurir um dos seguintes computadores, HP 530, Toshiba satellite L40, ou o Dell Inspiron 1525 - Jet Black.
Alguem me saber dizer as caracteristicas exactas destes pc's?
Placas graficas velocidades da memoria ram, capacidade maxima de memoria ram, etc.
Obrigado.
Já agr qual acham que é a melhor compra para trabalhar e compilar, programar, e claro um pouco de entertenimento.
www.eescola.net tem as características deles todos. SE QUERES PARA TRABALHAR MANDA VIR O HP para entretenimento o toshiba ou fujitso siemens.
Sim .. conta como ensino privado ..
Obrigado
qual é a resolucção maximo do fuujtisi simens?
CesarLuc 02-03-2008, 17:29 qual é a resolucção maximo do fuujtisi simens?
1280*800
asturmas 02-03-2008, 17:35 Tou a tirar um curso profissional, sou aluno n e?
mas estando a tirar um curso profissional tenho na mesma direito a um portatil?Sim eu tive apesar de ser numa oficial
_sanchaz_ 02-03-2008, 18:58 www.eescola.net (http://www.eescola.net) tem as características deles todos. SE QUERES PARA TRABALHAR MANDA VIR O HP para entretenimento o toshiba ou fujitso siemens.
Boas esse site não tem as caracteristicas completas dos computadores.
ja alguem recebeu o fj com upgrades?
Serrovsky 02-03-2008, 20:09 Alguem tb enviou o contrato por volta de dias 19 de fev???????:001:
s sim digam-m se ja receberam o portatil ou nao sff............
Alguem tb enviou o contrato por volta de dias 19 de fev???????:001:
s sim digam-m se ja receberam o portatil ou nao sff............
lol tem calma... nem a 2 semanas vai k mandaste o contracto...loool eles demoram a volta de 4,5 semanas a mandaram o portatil.... mas antes disso inda vais ser contactado pelo operador...
Gladiadore 03-03-2008, 00:47 Boas.
Já tinha mandado vir um toshiba L40 com 1gb de ram e 80gb de disco. Como já foi à algum tempo fui à pagina e entrei para a ver a situação e dizia que podia cancelar esse portatil. Como verifiquei que as novas ofertas da tmn eram melhores decidi mandar vir outro já que é melhor.
Mas não consegui mandar vir. Depois de cancelar o toshiba ainda não despareceu de lá a encomenda e não consigo mandar vir um novo. Alguém sabe se isto deveria ser instantaneo ou se demora algum tempo para poder mandar vir outro depois de ter cancelado o toshiba?
Cancelar para mandar vir outro nunca é uma boa opção. É sempre melhor manter a encomenda e pressionar através de uns 2 ou 3 telefonemas. Deves ter que esperar um pouco até se actualizar o teu cancelamento, mas se demorar muito, podes sempre telefonar e ver quando é que podes fazer nova encomenda.
Sim eu tive apesar de ser numa oficial
obrigado
Boa noite,
Tambem é normal que quem fez o pedido de portatil á alguns meses ainda esteja a receber os equipamentos com as configurações antigas, visto que existiam em stock... e simplesmente estão a despachar neles... alem de que prefazem os minimos exigidos pelo acordo entre o estado e os ISP envolvidos e eram os em vigor a data da encomenda.
Relativamente á informação á tempos divulgado que na Vodafone quem ultrapassa-se o plafond de 1 Giga teria de pagar o excesso, a mesma é incorrecta, todos os operadores possuem o limite de 1 Giga activo sendo que o serviço fica bloqueado assim que atinge esse limite, so sendo desbloqueado a pedido do cliente.
A demora dos contratos tem a ver com o funcionamento de cada um dos ISP e como é obvio a TMN ainda está presa ao mau funcionamento da PT só burucracia...
A juntar a isto o facto de haver uma procura superior á oferta disponivel de momento...
Já aguem sabe mais alguma coisa sobre esta noticia.
Quero pedir o meu portatil e assim não sei se espero ou se peço já.
Se alguem souber de mais alguma coisa, coloquem aqui para o pessoal.
Obrigado
Gostava de saber se alguém já encomendou um dos Portateis da Vodafone, mas escolheu banda larga fixa. E já agora qual portatil a escolher, visto que são quase idênticos.
Toshiba VS Dell.
cavaleiro_tuga 03-03-2008, 12:28 Boas.
Já tinha mandado vir um toshiba L40 com 1gb de ram e 80gb de disco. Como já foi à algum tempo fui à pagina e entrei para a ver a situação e dizia que podia cancelar esse portatil. Como verifiquei que as novas ofertas da tmn eram melhores decidi mandar vir outro já que é melhor.
Mas não consegui mandar vir. Depois de cancelar o toshiba ainda não despareceu de lá a encomenda e não consigo mandar vir um novo. Alguém sabe se isto deveria ser instantaneo ou se demora algum tempo para poder mandar vir outro depois de ter cancelado o toshiba?
Eu fiz o mesmo. Só tens que repetir o processo outra vez e ja podes pedir o que quiseres e escolher outra ou a mesma operadora. A mim demoraram +- 1h a cancelar o meu pedido. Depois tive de escolher novamente cancelar o pedido e em seguida apareceu uma mensagem a dizer que já podia fazer um novo pedido.
tenho aqui um toshiba duma sobrinha dum amigo meu, entregou-me o portatil porque não estava a conseguir instalar a zte
ao testar num pc com XP consegui instalar a placa correctamente, fiz uma actualização para uma versão mais recente de firmware e continuei sem conseguir instalar a placa no vista...
optei por fazer recuperação do sistema... fi-lo convicto de que iria correr bem... lol
ao ligar reparo que aquilo faz uma boa merd@... o portátil ficou exactamente como um de comprar num ponto de venda comum, excelente na minha perspectiva, mas fica-se sem o Office 2007 e o Panda Internet Security 2008 algo que por mi não e afecta em nada mas para a pessoa em questão, e visto que vem com esse software licenciado era importante manter....
como resolver esta situação?
tenho aqui um toshiba duma sobrinha dum amigo meu, entregou-me o portatil porque não estava a conseguir instalar a zte
ao testar num pc com XP consegui instalar a placa correctamente, fiz uma actualização para uma versão mais recente de firmware e continuei sem conseguir instalar a placa no vista...
optei por fazer recuperação do sistema... fi-lo convicto de que iria correr bem... lol
ao ligar reparo que aquilo faz uma boa merd@... o portátil ficou exactamente como um de comprar num ponto de venda comum, excelente na minha perspectiva, mas fica-se sem o Office 2007 e o Panda Internet Security 2008 algo que por mi não e afecta em nada mas para a pessoa em questão, e visto que vem com esse software licenciado era importante manter....
como resolver esta situação?
Fazes o download da versão trial do office e é só meter a key. Já do Panda não sei mas se veio key fazes igual.
Cumps.
sacar de onde?
Do site oficial de cada um.
pois, mas sao em inglês...
pois, mas sao em inglês...
http://trial.trymicrosoftoffice.com/trialbrazil/default.aspx
Atenção que desses não sei bem qual é..Penso que seja o Microsoft® Office Home and Student 2007.. (http://trial.trymicrosoftoffice.com/trialbrazil/product.aspx?sku=3082920&culture=pt-BR)Por isso espera por algum feedback.
http://www.pandasoftware.com/activescan/pt/activescan_principal.htm
O do panda é que não faço a minima qual seja..
moisesman 03-03-2008, 20:11 Pessoal uma questão :smlot: aqui... Alguém que ande em privada ou semi privada pode explicar como funcionou a questão dos escalões? Ao que parece na escola do meu irmão (curso tecnologico) ainda ninguem sabe de nada dos escaloes e pelos vistos quem mandou vir foi a pagar os 150euros + 36*15euros.. Desde ja obrigado pelas respostas..
Cumprimentos
Boas...eu recebi o contrato da TMN hoje mas não percebo algumas coisas....alguém me sabe explicar o que é o que eu assinalei com uma roda?...obrigado...aqui fica o contrato:
http://img301.imageshack.us/img301/3865/tmn2cn9.th.jpg (http://img301.imageshack.us/my.php?image=tmn2cn9.jpg)
Boas...eu recebi o contrato da TMN hoje mas não percebo algumas coisas....alguém me sabe explicar o que é o que eu assinalei com uma roda?...obrigado...aqui fica o contrato:
http://img301.imageshack.us/img301/3865/tmn2cn9.th.jpg (http://img301.imageshack.us/my.php?image=tmn2cn9.jpg)
Axo k o melhor e telefones para a tmn e perguntares msm isso directo a eles...sera melhor em vez de estares a fazer asneiras....
Eu acho que me enganei a preencher a inscrição...porque nos dados do cliente eu pus o nome da minha mãe e nos dados do beneficiário pus o meu...agora eles trocaram o meu B.I. para os dados da minha mãe e o B.I. dela para os meus... -.-
Serrovsky 03-03-2008, 22:09 Eu acho que me enganei a preencher a inscrição...porque nos dados do cliente eu pus o nome da minha mãe e nos dados do beneficiário pus o meu...agora eles trocaram o meu B.I. para os dados da minha mãe e o B.I. dela para os meus... -.-
Nao te preocupes pk isso acho k e normal, e um erro no sistema mas nao faz mal....pelo menos foi o que eles (da TMN) responderam a um colega meu k telefonou para la e nos tb o envia-mos assim
asturmas 03-03-2008, 22:19 O meu ate com nº de BI errado foi por culpa da escola..
Em privadas penso que nao ha escaloes..
AI nesses campos da placa NAO poes nada
|