AlexVMM
15-02-2008, 00:03
Estou a pensar mandar vir o Insys... Ha alguem k ja tenha 1? K possa dizer s esta satisfeito(ou arrependido)...!?!
brigado peja ajuda... cumps
brigado peja ajuda... cumps
|
View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar] Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
[20]
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
AlexVMM 15-02-2008, 00:03 Estou a pensar mandar vir o Insys... Ha alguem k ja tenha 1? K possa dizer s esta satisfeito(ou arrependido)...!?! brigado peja ajuda... cumps asturmas 15-02-2008, 00:41 Estou a pensar mandar vir o Insys... Ha alguem k ja tenha 1? K possa dizer s esta satisfeito(ou arrependido)...!?! brigado peja ajuda... cumpsAtenção que a grafica dele é a pior de todas.. Chopstick 15-02-2008, 00:43 Atenção que a grafica dele é a pior de todas.. exactamente, no vista tens de desligar o aero senão ele arrasta m4r10_PL 15-02-2008, 03:23 é o melhor! x3100 2 gigas.. disco compra-se um externo!! é o melhor AlexVMM 15-02-2008, 03:28 brigado pela ajuda... :D genius_18 15-02-2008, 03:53 é o melhor! x3100 2 gigas.. disco compra-se um externo!! é o melhor sim isso sem duvida mas nao é por isso pk o toshiba da tmn tem 2gb, X3100 e 120gb de disco, mas a dell supera a toshiba em termos de kualidade dos pcs so por isso e o melhor.. dava jeito k viesse um desses pas novas oportunidades =/.. brunolopes446 15-02-2008, 08:39 Qual é o melhor entre esses os dois ( dell ou toshiba ) ? É que a marca Dell nao me parece grande coisa :-/ Ricardo C. 15-02-2008, 08:56 Dell não é grande coisa ? São dos melhores PC's que existem em termos de material, pode não te parecer grande coisa porque não é muito vendida cá mas eles são bons. O PC tém é menos 40gb que o toshiba. caam14 15-02-2008, 11:03 Pois, pois agora é que colocam Dell há disposição do pessoal. Dell não é bom?? lol Realmente a marca não tem grande projecção no nosso pais mas os portáteis dell costumam ser um "must". Qualidade de construção, duração da bateria, quantidade de conexões disponíveis (este ao que parece até HDMI e Firewire tem) já para não falar da assistência técnica(que geralmente é feita no local; através deste programa não sei.) Aqui fica o link http://www1.euro.dell.com/content/products/productdetails.aspx/inspnnb_1525?c=es&cs=esdhs1&l=es&s=dhs Mesmo que não traga nenhum opcional mete os outros todos no "bolso":x2: Fiquem bem EDIT: Editei só para fazer uma observação, os cromos da Vodafone Portugal estão mesmo semíticos(aka unhas de fome!) pois só disponibilizam este portátil para professores e alunos, deixando as pessoas das novas oportunidades de fora, a TMN pode ter mil defeitos e ser portuguesa mas ao menos disponibiliza os mesmos portáteis a todos. Só mesmo em Portugal... DavideTeixeira 15-02-2008, 11:04 Então o Dell em relação ao toshiba só perde no disco 80gb???? Nope 15-02-2008, 11:56 Pois, pois agora é que colocam Dell há disposição do pessoal. Dell não é bom?? lol Realmente a marca não tem grande projecção no nosso pais mas os portáteis dell costumam ser um "must". Qualidade de construção, duração da bateria, quantidade de conexões disponíveis (este ao que parece até HDMI e Firewire tem) já para não falar da assistência técnica(que geralmente é feita no local; através deste programa não sei.) Aqui fica o link http://www1.euro.dell.com/content/products/productdetails.aspx/inspnnb_1525?c=es&cs=esdhs1&l=es&s=dhs Mesmo que não traga nenhum opcional mete os outros todos no "bolso":x2: Fiquem bem EDIT: Editei só para fazer uma observação, os cromos da Vodafone Portugal estão mesmo semíticos(aka unhas de fome!) pois só disponibilizam este portátil para professores e alunos, deixando as pessoas das novas oportunidades de fora, a TMN pode ter mil defeitos e ser portuguesa mas ao menos disponibiliza os mesmos portáteis a todos. Só mesmo em Portugal... Se for esse Dell pelo menos de conexões é realmente um espectáculo. DavideTeixeira 15-02-2008, 12:08 Pois, pois agora é que colocam Dell há disposição do pessoal. Dell não é bom?? lol Realmente a marca não tem grande projecção no nosso pais mas os portáteis dell costumam ser um "must". Qualidade de construção, duração da bateria, quantidade de conexões disponíveis (este ao que parece até HDMI e Firewire tem) já para não falar da assistência técnica(que geralmente é feita no local; através deste programa não sei.) Aqui fica o link http://www1.euro.dell.com/content/products/productdetails.aspx/inspnnb_1525?c=es&cs=esdhs1&l=es&s=dhs Mesmo que não traga nenhum opcional mete os outros todos no "bolso":x2: Fiquem bem EDIT: Editei só para fazer uma observação, os cromos da Vodafone Portugal estão mesmo semíticos(aka unhas de fome!) pois só disponibilizam este portátil para professores e alunos, deixando as pessoas das novas oportunidades de fora, a TMN pode ter mil defeitos e ser portuguesa mas ao menos disponibiliza os mesmos portáteis a todos. ATT: NÃO DISPONIBILIZA O TOSHIBA PARA AS NOVAS OPORTUNIDADES.. Só mesmo em Portugal... Também acho que a Vodafone devia disponibilizar o dell para as novas oportunidades poi têm o mesmo direito do que os alunos e professores..... MAs pronto Vodafone é sempre Vodafone.... caam14 15-02-2008, 12:13 Então o Dell em relação ao toshiba só perde no disco 80gb???? Não perde em nada, até ganha pois em principio tem mais conexões e mais ram(2Gb em vez de1) e melhor processador(T2330) pois a vodafone é a única operadora que disponibiliza estes portáteis e eles o L40 que disponibilizam no site do eescolas é ainda o que vem com 1Gb de ram e disco de 80Gb e processador T2310, logo o toshiba é inferior em tudo(excepto na gráfica que é igual, x3100). Fica bem. DavideTeixeira 15-02-2008, 12:30 Não perde em nada, até ganha pois em principio tem mais conexões e mais ram(2Gb em vez de1) e melhor processador(T2330) pois a vodafone é a única operadora que disponibiliza estes portáteis e eles o L40 que disponibilizam no site do eescolas é ainda o que vem com 1Gb de ram e disco de 80Gb e processador T2310, logo o toshiba é inferior em tudo(excepto na gráfica que é igual, x3100). Fica bem. Sim mas eu estava a me referir ao toshiba da tmn por exemplo... paulo_sergio 15-02-2008, 12:33 Boas E no Dell podes colocar a webcam embutida por +- 30€. O meu Toshiba é bom mas esse vai deixar a TMN só com os Novas Oportunidades... Cumps PS. no site da Dell mostra: http://i.dell.com/images/global/general/spacer.gifUSB 2.0 (4) LAN 10/100 integrada (RJ45) y módem de 56 K (RJ11) IEEE1394a Lector de tarjetas 8 en 1 Salida de vídeo VGA y S-Video Salida de vídeo HDMI de alta definición 1 ranura ExpressCard de 54 mm Micrófonos duales digitales integrados Conector dual para auriculares Conector para micrófono Será que ele vem assim artilhado????? A parte de cima (em preto na eescola) pode ser trocada por outras cores e desenhos por -+ 30€ moisesman 15-02-2008, 12:50 Onde é que voces vêm os portateis disponiveis na vodafone? No site nao encontro nada. Só as mensalidades da net e isso, no separador e-escolas... paulo_sergio 15-02-2008, 12:53 Onde é que voces vêm os portateis disponiveis na vodafone? No site nao encontro nada. Só as mensalidades da net e isso, no separador e-escolas... WWW.EESCOLA.PT (http://www.EESCOLA.PT) pAzevedo 15-02-2008, 13:04 [quote=paulo_sergio;2558536] Sabes uma coisa paulinho, em primeiro lugar ninguém te obrigou a responder. Respondeste porque quiseste. Em segundo, acho que é um pouco complicado fazer pesquisa em mais de 190 páginas de posts, logo torna-se difícil encontrar respostas para as nossas dúvidas. Por último, se por fazer um pedido de ajuda me respondem logo com 2 pedras na mão, acho que este fórum não é propriamente aquilo que procurava. Registei-me (embora siga o fórum há muito tempo) porque precisava de ajuda e acho que não ofendi ninguém quando fiz a pergunta. Deves ter muitos amigos deves.... Até sempre Ele respondeu-te assim porque, tal como eu, já deve estar farto das mesmas perguntas... E se, como tu dizes, acompanhas esta thread há muito tempo, entao deves ter passado umas paginas à frente quando se falou de drivers... é que não foi nas primeiras paginas que se abordou este assunto, foi abordado passado bastante tempo. Por isso, não culpes os outros de responderem mal pois foi erro teu. Outra coisa, para fazeres o download de drivers tens de ir ao site da marca do teu portatil, ex.: Toshiba (http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/download_drivers_bios.jsp) cumprimentos Fade2black 15-02-2008, 14:39 Já coloquei esta questão aqui mas não obtive resposta. Alguém sabe se um professor do 1º ciclo, nomeadamente das Actividades de Enriquecimento Curricular pode pedir o codigo para um cpu da e-oportunidades? Barros 15-02-2008, 14:55 Já coloquei esta questão aqui mas não obtive resposta. Alguém sabe se um professor do 1º ciclo, nomeadamente das Actividades de Enriquecimento Curricular pode pedir o codigo para um cpu da e-oportunidades? cpu?:lol: omg... :004: os codigos pedem-se no agrupamento.... google is your friend.... aff 15-02-2008, 15:00 Todos os pc`s da tmn sao melhores ke o dell da vodafone!!!!!:p Depois nao se esqueçam que a vodafone so vai distribuir 5000 portáteis (segundo as noticias de varios jornais)!!! linomanuel 15-02-2008, 15:11 Já coloquei esta questão aqui mas não obtive resposta. Alguém sabe se um professor do 1º ciclo, nomeadamente das Actividades de Enriquecimento Curricular pode pedir o codigo para um cpu da e-oportunidades? Amigo... Pelo que sei na Ilha da Madeira todos têm direito e estão a receber. Relativamente ao continente também penso que sim pois tanto é professor um da curricular como do enriquecimento! Mas pede o codigo na tua escola e tenta validar. Se validarem é porque tens direito ao pc. Cumprimentos caam14 15-02-2008, 15:12 Todos os pc`s da tmn sao melhores ke o dell da vodafone!!!!!:p Depois nao se esqueçam que a vodafone so vai distribuir 5000 portáteis (segundo as noticias de varios jornais)!!! Só se for para ti(no teu mundo:lol:) pois se fores ver as características logo ves a barbaridade que estás a dizer. Quando muito o HP tem melhor processador mas perde na ram e na conectividade já para não falar em gráfica e qualidade de construção. Fica bem. linomanuel 15-02-2008, 15:16 Gostava de saber se alguém pagou 3€ para a activação da placa da TMN. Tenho colegas que estão a receber a primeira factura com a mensalidade e mais 3 € para a activação da placa. Não me recordo de ter lido isso no contracto! Gostava de saber a vossa opinião. Cumprimentos Fade2black 15-02-2008, 15:16 cpu?:lol: omg... :004: os codigos pedem-se no agrupamento.... google is your friend.... Mas tas-te a rir do que? cpu parece-te mal? pa prox digo portatil para n te fazer rir.. Tu é que das vontade de rir pq te armas em entendido e depois acabas por dizer asneiras porque n lês as perguntas e tas mais preocupado em ser engraçadinho. Sei perfeitamente que é na escola sede de agrupamento que se pede mas experimenta ler a pergunta e vê se é isso que estou a perguntar. aff 15-02-2008, 15:17 Mais uma novidade relacionada com o e-escola: Concerto e-escola tmn.... ta relacionado com a MTV, vejam: http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D andrecouto01 15-02-2008, 16:01 pessoal entre o toshiba da tmn, e o dell da vodafone, acham melhor o dell??? eu sei que ja foi explicado, mas podim dizer-me quais as vantagens?? pelo k sei, que é pouco, tem menos 40 gb de disco, pois o dell tem 80gb de disco e o toshiba 120gb e dixeram, que as gráficas eram iguais... cump'z ppl genius_18 15-02-2008, 16:05 pessoal entre o toshiba da tmn, e o dell da vodafone, acham melhor o dell??? eu sei que ja foi explicado, mas podim dizer-me quais as vantagens?? pelo k sei, que é pouco, tem menos 40 gb de disco, pois o dell tem 80gb de disco e o toshiba 120gb e dixeram, que as gráficas eram iguais... cump'z ppl sim a marca dell é mt superior à toshiba em kualidade de material e se nao me engano a board do dell aguenta mais e melhores upgrades, como por exemplo 4gb de ram e um core 2 duo t7500.. quanto ao disco os externos resolvem o problema xD.. Barros 15-02-2008, 16:59 Sei perfeitamente que é na escola sede de agrupamento que se pede mas experimenta ler a pergunta e vê se é isso que estou a perguntar. eu respondi o que qualquer pessoa te responderia: VE NO AGRUPAMENTO! quem mais te pode explicar se podes ou nao?:zzz: Ш¡zard·σf·Шαr 15-02-2008, 18:04 Dell não é grande coisa ? São dos melhores PC's que existem em termos de material, pode não te parecer grande coisa porque não é muito vendida cá mas eles são bons. Dell não é bom?? lol Realmente a marca não tem grande projecção no nosso pais mas os portáteis dell costumam ser um "must". Qualidade de construção, duração da bateria, quantidade de conexões disponíveis Não sei onde é que foram buscar essa ideia de a Dell ser do melhor que existe em termos de construção... Pelo que ouvi dizer, os Latitude e os Precision são bons, os Vostro e os XPS também não ficam muito atrás, mas os Inspiron são relativamente fracos, especialmente os de 15.4'' que é o caso desse. Mesmo assim, tendo em conta o preço, são óptimos, e pelo menos são mais robustos que qualquer Toshiba Satellite, que também não é difícil. :P Telmo18 15-02-2008, 18:21 Pessoal há alguém que tenha formatado o portatil da toshiba e tenha tudo a funcionar a 100%? É que queria formatar o meu e por o windows xp mas estou com algum receio em relação às drives (bateria e wireless especialmente). Se ja' alguem tiver podia-me dizer se ficou tudo bem e ainda onde posso arranjar todas as drives.... Fico a aguardar respostas volto no domingo... Cumprimentos iMode 15-02-2008, 18:39 Pessoal recebi à umas horas o Fujitsu-Siemens e acabei de instalar o xp. Estou praticamente a acabar de instlar as drivers todas, mas verifico que sempre que reiniciu o pc ele diz que não consegue instalar a battery! E no site da fujitsu não consigo encontrar a driver especifica da bateria :s Alguém me pode ajudar? caam14 15-02-2008, 18:51 Não sei onde é que foram buscar essa ideia de a Dell ser do melhor que existe em termos de construção... Pelo que ouvi dizer, os Latitude e os Precision são bons, os Vostro e os XPS também não ficam muito atrás, mas os Inspiron são relativamente fracos, especialmente os de 15.4'' que é o caso desse. Mesmo assim, tendo em conta o preço, são óptimos, e pelo menos são mais robustos que qualquer Toshiba Satellite, que também não é difícil. :P Já me passaram vários modelos pelas mãos... eu não disse que eram do melhor em termos de construção mas que são bem melhores que toshibas, hp's, fujitsus e asus dentro da mesma gama são apesar de estas outras marcas serem bem mais conhecidas no nosso pais. Quanto aos Inspiron serem relativamente fracos é uma questão de o comparares com modelos das outras marcas dentro da mesma gama e depois diz alguma coisa. E nem vale a pena estar para aqui a discutir o sexo dos anjos pois cada um tem a sua opinião e gostos formados e, para nosso bem, são todos diferentes senão havia de ser lindo a querer-mos todos viver na mesma casa:lol: Fica bem. genius_18 15-02-2008, 19:21 Não sei onde é que foram buscar essa ideia de a Dell ser do melhor que existe em termos de construção... eu tava a falar em relação as marcas k estao disponiveis.. DavideTeixeira 15-02-2008, 20:18 Alguém sabe se a optimus vai demorar muito a fazer o upgrade da toshiba??? iMode 15-02-2008, 20:50 Pessoal recebi à umas horas o Fujitsu-Siemens e acabei de instalar o xp. Estou praticamente a acabar de instlar as drivers todas, mas verifico que sempre que reiniciu o pc ele diz que não consegue instalar a battery! E no site da fujitsu não consigo encontrar a driver especifica da bateria :s Alguém me pode ajudar? Problema resolvido. genius_18 15-02-2008, 22:33 Alguém sabe se a optimus vai demorar muito a fazer o upgrade da toshiba??? liga para a optimus, 800934040.. e pede infos, eu liguei a pco tempo é ma onda tar a ligar novamente XD.. dpx avisa.. flimfix007 16-02-2008, 14:05 Boas... Estou mesmo dividido entre o Tochiba e o Dell... mas axo k irei esperar para ver o k a optimus nos traz xD cumps aff 16-02-2008, 14:22 Para mim o toshiba é melhor que o dell pois lembra-te que o disco do dell é de 80gb e o do toshiba é de 120gb... de resto é igual!! Paulo Truta 16-02-2008, 14:31 xD isto simplesmente é uma treta, antes vinham com 1Gb e 80 de disco... vieram as escola privadas para o barulho, e os computadores mudaram logo as specs... e os qe só vão receber agora o PC com as specs antigas, como é que ficam? Eu ficava completamente lixado, que é o caso de 6 amigos meus... isto simplesmente é uma balbúrdia e até curti o projecto antes, mas agora sinto que não existe nenhuma organização e é movida à base de interesses... cumps ;) asturmas 16-02-2008, 14:34 Para mim o toshiba é melhor que o dell pois lembra-te que o disco do dell é de 80gb e o do toshiba é de 120gb... de resto é igual!! Com essa diferença toda.. mas se fossem iguais dell.. Sameiro 16-02-2008, 14:41 Para mim o toshiba é melhor que o dell pois lembra-te que o disco do dell é de 80gb e o do toshiba é de 120gb... de resto é igual!! Wow! :P Já ouviste falar em discos externos? E 80GB chega para um computador que é para ESTUDAR methanex 16-02-2008, 15:04 Para mim o toshiba é melhor que o dell pois lembra-te que o disco do dell é de 80gb e o do toshiba é de 120gb... de resto é igual!! E velocidade do disco? genius_18 16-02-2008, 15:11 mas agora sinto que não existe nenhuma organização e é movida à base de interesses... cumps ;) pois mas isso ja era de esperar xD.. d kkr maneira os pcs vao ser actualizados de tempos a tempos é normal k no fim do projecto (daki a +/- 2anos e meio) os pcs ate sejam umas boas makinas.. mas se kerem esperar ate la nao vao poder gozar o pc ja por isso e k kem compra ja nao se pode sentir lixado pk ja o usou e disfrutou deles, a compenssaçao para kem ainda nao comprou e k vai receber um, um pco melhor.. Para mim o toshiba é melhor que o dell pois lembra-te que o disco do dell é de 80gb e o do toshiba é de 120gb... de resto é igual!! Ja ouviste falar em upgrades?? o dell suporta ate 4gb de ram e o toshiba apenas 2gb(pelo k dizem) e em processador o dell aguenta ate um T7xx0 e o toshiba nao deve passar dos T5xx0 e ja com muita sorte.. quanto ao disco, isso e o k menos importa pk comprando um externo resolves 2 problemas, 1º o de espaco do pc, 2º o de poderes transportar e ligar a kkr pc k da uma mobilidade espetacular.. só mais uma coisinha nao precisas de escrever com tamanhos maiores pk aki ng e cego.. E velocidade do disco? é igual 5400rpm.. Koina 16-02-2008, 22:54 Alguém sabe se a optimus vai demorar muito a fazer o upgrade da toshiba??? Eu já tinha avisado aqui! A optimus teve uma ruptura de stock e já está a entregar portáteis com upgrades, nomeadamente no disco e no processador. O meu pai ligou para lá e eu estava ao lado a ouvir, por isso, se isto não for verdade, então foi o gajo da optimus que mentiu. Kity 16-02-2008, 23:02 Boas, Estou na duvida e gostava que me ajudassem... qual acham melhor aquisição o Dell da vodafone ou o Toshiba da TMN? Optimus esta fora de questão porque o Kanguru da optimus não da na minha casa por ser r/c não apanha cobertura... Eu sei que o disco do Dell é menor, mas Toshiba conheço imensas pessoas com portáteis já com anos em cima e ainda funcionam perfeitamente e tenho opiniões muito boas relativamente ao Toshiba enquanto que a Dell não é uma marca muito usada não tenho muitas informações sobre ela :S em termos de upgrade o Dell suportará mais? cumps asturmas 17-02-2008, 00:11 O dell suporta 4gbs mas ia pro toshiba pelo disco Sameiro 17-02-2008, 01:03 Eu ia para a Dell, existem discos externos para alguma coisa. flimfix007 17-02-2008, 02:09 Eu estou + virado para o toshiba... E sim é verdade o Dell suporta 4gb e processadores melhores, no entanto a placa grafica é a mesma, ou seja não dá para jogar que puxem pelo pc, e por ixo não irei sentir necessidade de aumentar a ram para estar na net ou a trabalhar com programas, quanto ao processador poderia meter um T7xxx mas para ixo teria que gastar + guito para um portátil que não o vale. Conclusão final: Toshiba L40 porque tenho a serteza que é uma marca de confiança, boa, e com assistencia garantida e ainda com + disco (dá sempre jeito, apesar d ter um externo). O Dell não fazo a minima por ixo n irei falar. cumps genius_18 17-02-2008, 02:13 Eu já tinha avisado aqui! A optimus teve uma ruptura de stock e já está a entregar portáteis com upgrades, nomeadamente no disco e no processador. O meu pai ligou para lá e eu estava ao lado a ouvir, por isso, se isto não for verdade, então foi o gajo da optimus que mentiu. eu liguei pa la e disse k era das novas oportunidades e se era verdade k tinham tido roptura de stock e tavam a entregar pcs ja com upgrades, e eles disseram k sim mas k se me regista-se ja, podiam ainda entregar sem o upgrade =/.. inda lhes disse k tinha axado estranho a tmn ter feito upgrades e eles nao terem acompanhado, ao k ele me disse k tavam a tratar disso e para esperar mais um pco xD.. Eu ia para a Dell, existem discos externos para alguma coisa. exatamente.. se eu pudesse ja o tinha mandado vir, mas sou das novas oportunidades e nao esta disponivel >(.. Eu estou + virado para o toshiba... E sim é verdade o Dell suporta 4gb e processadores melhores, no entanto a placa grafica é a mesma, ou seja não dá para jogar que puxem pelo pc, e por ixo não irei sentir necessidade de aumentar a ram para estar na net ou a trabalhar com programas, quanto ao processador poderia meter um T7xxx mas para ixo teria que gastar + guito para um portátil que não o vale. Conclusão final: Toshiba L40 porque tenho a serteza que é uma marca de confiança, boa, e com assistencia garantida e ainda com + disco (dá sempre jeito, apesar d ter um externo). O Dell não fazo a minima por ixo n irei falar. cumps O dell suporta 4gbs mas ia pro toshiba pelo disco se usares o pc para programas k puxem muito pela memoria vale mais o dell se for apenas para coisas "basicas" o toshiba(tmn) é o melhor por ser de "confiança".. Night warrior 17-02-2008, 12:30 Pessoal, estão a esquecer que o Dell tem também 1. HDMI! conexão de video digital, som stereo e surround. Suporta resoluções até 1080 (HD), é a última geração de ligação video/audio, mas também tem conexão super video para quem precisar. Tem também porta 2. FIREWIRE que é o interface serial para computadores pessoais e aparelhos digitais de áudio e vídeo que oferece comunicações de alta velocidade e serviços de dados em tempo real. E tem 3. LEITOR DE CARTÕES DE MEMÓRIA, sempre útil para transferir fotos, musicas sem necessidade de cabos. Ou seja, um verdadeiro portátil multimédia. Na web tem opção de leitor Blu-ray, será possível pô-lo à posteriori?? e a webcam, como se pede?? alguém sabe?? asturmas 17-02-2008, 12:52 Pessoal, estão a esquecer que o Dell tem também 1. HDMI! conexão de video digital, som stereo e surround. Suporta resoluções até 1080 (HD), é a última geração de ligação video/audio, mas também tem conexão super video para quem precisar. Tem também porta 2. FIREWIRE que é o interface serial para computadores pessoais e aparelhos digitais de áudio e vídeo que oferece comunicações de alta velocidade e serviços de dados em tempo real. E tem 3. LEITOR DE CARTÕES DE MEMÓRIA, sempre útil para transferir fotos, musicas sem necessidade de cabos. Ou seja, um verdadeiro portátil multimédia. Na web tem opção de leitor Blu-ray, será possível pô-lo à posteriori?? e a webcam, como se pede?? alguém sabe??E será que tem mesmo? Estou a achar oferta a mais. Sim o bly ray podes sempre o por Kity 17-02-2008, 13:21 Sinceramente estou a achar demais o Dell ter HDMI... alguém já o tem que possa confirmar? Nao posso pedir o Dell porque a Vodafone ainda não tem disponivel para escolas privadas so a TMN é que tem... :S Night warrior 17-02-2008, 14:20 Não creio que seja possível retirar o HDMI num modelo. Vem na web deles como configuração base. Mas pode-se tirar o leitor DVDR e pôr o Blu-ray depois?? onde viste darkxombie 17-02-2008, 15:31 Alguém sabe se os portáteis hp 530 vêem com 2 memórias ram de 512 mb ou 1 memória de 1 gb .DX. 17-02-2008, 15:47 Alguem ja tem a ultima BIOS do Toshiba L-40? No site da Toshiba tem uma BIOS data 11/02/08. http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/download_drivers_bios.jsp?service=PT genius_18 17-02-2008, 17:16 Não creio que seja possível retirar o HDMI num modelo. Vem na web deles como configuração base. Mas pode-se tirar o leitor DVDR e pôr o Blu-ray depois?? onde viste o leitor blue-ray é do tamanho do normal de dvd é so comprares e trocares, mas deve fikar bem caro visto k como sao relativamente recentes.. e depois com apenas 80gb de disco nao da rendimento um blue-ray a nao ser k seja mesmo so leitor xD.. cumps.. caam14 17-02-2008, 17:34 Alguem ja tem a ultima BIOS do Toshiba L-40? No site da Toshiba tem uma BIOS data 11/02/08. http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/download_drivers_bios.jsp?service=PT Essas bios não foram lançadas nessa data, a 1.60 para o vista já eu a tenho desde Dezembro logo... Há pessoal que já teve problemas nos portáteis e após virem da reparação já vêm com a versão 1.70 mas ao que parece ainda não está disponível para download. Fica bem. genius_18 17-02-2008, 17:41 Alguem ja tem a ultima BIOS do Toshiba L-40? No site da Toshiba tem uma BIOS data 11/02/08. http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/download_drivers_bios.jsp?service=PT cuidado k actualizar a bios nao e pa kkr um.. se corre alguma coisa mal beu beu motherboard por isso atencao.. maxip 17-02-2008, 17:53 Alguém sabe se os portáteis hp 530 vêem com 2 memórias ram de 512 mb ou 1 memória de 1 gb Essa pergunta já foi respondida antes, para a proxima que tal procurar um pouco? Mas já agora, o HP trás 1 slot de 1Gb. patozao 17-02-2008, 19:00 Eu ia para a Dell, existem discos externos para alguma coisa. poix... tambem existem discos internos para alguma coisa... para que estar a investir dum DD externo se se pode ter mais 40 internos?! duh... DELL é das melhores marcas do mundo, e torna a escolha dificil, mas vou pelo Toshiba da TMN... Tenho um CRT da DELL ha mais de 4/5 anos e ainda funciona muito bem. jorgebrito 17-02-2008, 20:09 vem 1 x 1giga Sameiro 18-02-2008, 00:57 poix... tambem existem discos internos para alguma coisa... para que estar a investir dum DD externo se se pode ter mais 40 internos?! duh... DELL é das melhores marcas do mundo, e torna a escolha dificil, mas vou pelo Toshiba da TMN... Tenho um CRT da DELL ha mais de 4/5 anos e ainda funciona muito bem. E no Dell não podes mudar o disco interno para um de maior capacidade? patozao 18-02-2008, 02:57 E no Dell não podes mudar o disco interno para um de maior capacidade? mas nao me estou a referir a isto... o toshiba da TMN e o Dell da vodafone sao parecidos... so que pelo facto de ter mais 40GB ja muda tudo... e nao tens k estar a investir em mais nd... a minha tia recebeu os codigos... agora que faz ela? vai ao e-iniciativas directamente? ou a TMN? genius_18 18-02-2008, 03:09 a minha tia recebeu os codigos... agora que faz ela? vai ao e-iniciativas directamente? ou a TMN? http://www.eescola.pt/ faz tudo ai.. moisesman 18-02-2008, 12:11 Alguem que ande em privada ou semi-privada ja sabe alguma coisa cos escalões? Cumprimentos Matabicho 18-02-2008, 17:04 Por favor alguem me ajude, já tou farto da TMN e eles andam a gozar comigo, aquilo parecem q sao bots cada vez q ligo dizem me a mesma coisa e ja tou mais q farto ja ando nisto a uns 4 meses e apenas dizem pa aguardar, agora quero cancelar o contrato e nao me deixam porque tenho a encomenda feita(A MAIS DE 3 SEMANAS) e ninguem me contacta. O QUE POSSO FAZER PARA CANCELAR O CONTRATO? Quero ir para a vodafone e ja tou mais q farto do atendimento da TMN lo_diablo 18-02-2008, 17:10 ola, ja devem ter respondido a isto milhares de vezes, mas quase 200paginas é muito material... a vodafone descontou o dinheiro do portatil ontem, +/- quanto tempo levará a chegar-me a casa? joefaria 18-02-2008, 17:19 Por favor alguem me ajude, já tou farto da TMN e eles andam a gozar comigo, aquilo parecem q sao bots cada vez q ligo dizem me a mesma coisa e ja tou mais q farto ja ando nisto a uns 4 meses e apenas dizem pa aguardar, agora quero cancelar o contrato e nao me deixam porque tenho a encomenda feita(A MAIS DE 3 SEMANAS) e ninguem me contacta. O QUE POSSO FAZER PARA CANCELAR O CONTRATO? Quero ir para a vodafone e ja tou mais q farto do atendimento da TMN Já pensas-te em dizer-lhes isso a eles? Matabicho 18-02-2008, 17:39 Nao pensei ja lhes disse isso mesmo, q andavam a gozar com a minha cara e q queria cancelar o contrato MAS a gaja apenas me diz pa aguardar, aquilo parecia uma gravaçao :| Pedi lhe pa falar com um superior e ela recusou dizendo q m iam dizer o mesmo q ela disse.. genius_18 18-02-2008, 17:49 Nao pensei ja lhes disse isso mesmo, q andavam a gozar com a minha cara e q queria cancelar o contrato MAS a gaja apenas me diz pa aguardar, aquilo parecia uma gravaçao :| Pedi lhe pa falar com um superior e ela recusou dizendo q m iam dizer o mesmo q ela disse.. tenta por mail ou descobre o nº da sede da tmn e fala directamente com eles.. linomanuel 18-02-2008, 20:06 Por favor alguem me ajude, já tou farto da TMN e eles andam a gozar comigo, aquilo parecem q sao bots cada vez q ligo dizem me a mesma coisa e ja tou mais q farto ja ando nisto a uns 4 meses e apenas dizem pa aguardar, agora quero cancelar o contrato e nao me deixam porque tenho a encomenda feita(A MAIS DE 3 SEMANAS) e ninguem me contacta. O QUE POSSO FAZER PARA CANCELAR O CONTRATO? Quero ir para a vodafone e ja tou mais q farto do atendimento da TMN Queres um conselho... Liga para a TMN e diz que queres cancelar o contracto. Se eles disserem que não é possível, só dizes que podem andar a traz de ti 3, 4 anos que tu não vais aceitar o PC mas se o aceitares é só para lho devolver no dia seguinte pois tens 30 dias úteis para o entregar. Conheço pessoas que já o fizeram. De seguida fazes o pedido por escrito de cancelamento de contracto por fax. Eu a 2 meses recebi o meu e tinha-lhes dado um prazo de entrega. Caso não o entregassem disse-lhes que podiam andar a traz de mim a vida toda que eu não ia aceitar nada. Passado uma semana e pouco foi-me entregue. Depois deram-me uma placa com bateria! Mas que é isto? A bateria estava sempre a dar sinal de estar fraca…. Troquei por uma placa nova igual. Resultado…. O mesmo problema…. Mandaram-me ir a pcclinic!! Eu só lhes perguntei (Eu ir a pc clinic?? -Amigos ou me dão uma placa diferente desta sem bateria ou então vou já buscar o pc e a placa e ficam com isso tudo.) Depois de muita luta deram-me uma placa nova sem bateria. Até agora não tive problemas com eles mas já vos vou dizer…. Vendi o pc e entreguei a placa a um amigo. Tenho sapo adsl e não toco por nada! Cumprimentos a todos e boa sorte para essa luta…. agfrg 18-02-2008, 22:53 Uma pergunta, quanto tempo demora a Vodafone a entregar os portáteis mais ou menos? Mandei vir hoje o Dell, portanto depois digo-vos algo... Matabicho 18-02-2008, 23:12 Queres um conselho... Liga para a TMN e diz que queres cancelar o contracto. Se eles disserem que não é possível, só dizes que podem andar a traz de ti 3, 4 anos que tu não vais aceitar o PC mas se o aceitares é só para lho devolver no dia seguinte pois tens 30 dias úteis para o entregar. Conheço pessoas que já o fizeram. De seguida fazes o pedido por escrito de cancelamento de contracto por fax. Eu a 2 meses recebi o meu e tinha-lhes dado um prazo de entrega. Caso não o entregassem disse-lhes que podiam andar a traz de mim a vida toda que eu não ia aceitar nada. Passado uma semana e pouco foi-me entregue. Depois deram-me uma placa com bateria! Mas que é isto? A bateria estava sempre a dar sinal de estar fraca…. Troquei por uma placa nova igual. Resultado…. O mesmo problema…. Mandaram-me ir a pcclinic!! Eu só lhes perguntei (Eu ir a pc clinic?? -Amigos ou me dão uma placa diferente desta sem bateria ou então vou já buscar o pc e a placa e ficam com isso tudo.) Depois de muita luta deram-me uma placa nova sem bateria. Até agora não tive problemas com eles mas já vos vou dizer…. Vendi o pc e entreguei a placa a um amigo. Tenho sapo adsl e não toco por nada! Cumprimentos a todos e boa sorte para essa luta…. Pois telefonei de novo a noite, a mulher foi outra e mais simpatica, disse me que nao podia fazer nada.. apenas aguardar pois o contrato tava no parceiro logistico.. Perguntei lhe se ia receber o Toshiba com 1Giga e 80gb d disco e ela disse m que sim apenas iria receber o de 2 gigas se o 1º ja estivesse esgotado. Vou aguardar e telefonar pa la todos os dias a fuder lhes o juizo quando vier se for o tal de 1giga vai pa traz e peço o Dell da vodafone. Morpheus 18-02-2008, 23:14 Vocês andam-se a esquecer que a Toshiba não dá assistência técnica aos portáteis da E-Oportunidades, fora os 30 dias... cuidado com isso... Se puderem comprem Dell que esses sim são os melhores. Madfox 18-02-2008, 23:27 Aqui no contrato da TMN vem um sitio que é para meter o nº de equipamento:placa de dados IMEI. Onde por diabo vou buscar esta cena? linomanuel 18-02-2008, 23:36 Aqui no contrato da TMN vem um sitio que é para meter o nº de equipamento:placa de dados IMEI. Onde por diabo vou buscar esta cena? Boa noite. Nessa parte não escreves nada. Deixa em branco. Cumprimentos Madfox 18-02-2008, 23:40 pois é estupidez a minha.... Bem só espero este PC já vir com os novos upgrades senão vai haver barracada ! ptpedropt2 19-02-2008, 00:02 hahaha o ke axam das novas actualizaçoes ao fugitsu... 2gb de ram... new cpu... dual core T2330 1.6ghz disco rigido de 160gb´s... muito fixe os novos upgrades... ainda bem ke ainda nao recebi o meu.. por mim podem actualizar mais xD nem tou a precisar dele agora... tenho um ke chega bem asturmas 19-02-2008, 00:27 Vocês andam-se a esquecer que a Toshiba não dá assistência técnica aos portáteis da E-Oportunidades, fora os 30 dias... cuidado com isso... Se puderem comprem Dell que esses sim são os melhores.Não digas asneiras.. www.esuporte.net Se não desse suporte era processo no instituto do consumidor Madfox 19-02-2008, 00:31 Já alguem tem o portatil kom os upgrades ? genius_18 19-02-2008, 01:00 hahaha o ke axam das novas actualizaçoes ao fugitsu... 2gb de ram... new cpu... dual core T2330 1.6ghz disco rigido de 160gb´s... muito fixe os novos upgrades... ainda bem ke ainda nao recebi o meu.. por mim podem actualizar mais xD nem tou a precisar dele agora... tenho um ke chega bem ya upgrade bem bom pena é a grafica ser uma me***.. esse para mim e dpx de testar nele pessoalmente o cs 1.6 e se ter borrado todo com o misero jogo nao faz parte das minhas escolhas.. tb ja tenho o codigo das novas oportunidades mas tou a espera k venha um em condicoes pa nós, ja k os melhores sao so pa alunos e professores.. ja agora alguem sabe kuanto tempo temos pa mandar vir o pc desde k recebemos o codigo?? cumps.. fikem bem.. (falam, falam, falam, mas nc fazem nada.. é sempre a mesma coisa..) ptpedropt2 19-02-2008, 01:10 ya upgrade bem bom pena é a grafica ser uma me***.. esse para mim e dpx de testar nele pessoalmente o cs 1.6 e se ter borrado todo com o misero jogo nao faz parte das minhas escolhas.. tb ja tenho o codigo das novas oportunidades mas tou a espera k venha um em condicoes pa nós, ja k os melhores sao so pa alunos e professores.. ja agora alguem sabe kuanto tempo temos pa mandar vir o pc desde k recebemos o codigo?? cumps.. fikem bem.. (falam, falam, falam, mas nc fazem nada.. é sempre a mesma coisa..) quase impossivel n dar o cs 1.6... tem de dar! cs 1.6 tem milhoes de anos... e estes portateis tem meses... xD Ranzer 19-02-2008, 01:19 Pessoal eu vou tbm mandar vir um portatil da TMN... Estou tbm indeciso entre o Toshiba e o HP.... Mas estou mais inclinado para o HP, se o comprar vou logo comprar mais 1 giga de Ram... Fico com 2 gigas.... O disco depois compro um externo ou um interno conforme precise.... Axam k assim fico com um portatil melhor de k os outros com esta configuraçao? Ninguem me sabe responder a isto? genius_18 19-02-2008, 01:21 quase impossivel n dar o cs 1.6... tem de dar! cs 1.6 tem milhoes de anos... e estes portateis tem meses... xD tentei 1.6 no steam no fuj siemens da minha namorada e o jogo corre ou melhor arrasta-se a 15fps e com smokes a 4 e 5fps axas k da pa jogar?? é so breaks nao da.. tava em openGL.. Pessoal eu vou tbm mandar vir um portatil da TMN... Estou tbm indeciso entre o Toshiba e o HP.... Mas estou mais inclinado para o HP, se o comprar vou logo comprar mais 1 giga de Ram... Fico com 2 gigas.... O disco depois compro um externo ou um interno conforme precise.... Axam k assim fico com um portatil melhor de k os outros com esta configuraçao? se tens a opcao de escolha do toshiba vai po toshiba k tem a melhor grafica e o melhor upgrade.. ou entao o dell da vodafone k esta brutal, aguenta melhores upgrades como 4gb de memoria, a grafica e a mesma do toshiba e tem mais saidas\portas.. se eu pudesse era o dell k mandava vir mas novas oportunidades ta escluido, SO INDA NAO PERCEBI PK, NAO É OU DEVIA SER IGUAL PA TODOS?? asturmas 19-02-2008, 11:30 Estes portateis não são para jogos! No meu toshiba corre o CS sem problemas só n vi a quantos FPS. Sameiro 19-02-2008, 11:35 Eu tenho o FJ e corro CS 1.6 sem problemas na resolução de 800x600. Maiores resoluções é que brecka um bocado. Tenho a gráfica a 128 e possivelmente hoje vou por a 64 para ver como se comporta. Até no source eu jogo a uns 15 fps. Manaus 19-02-2008, 12:00 boas, qual a melhor gráfica para pôr no portátil hp? - uma que corra jogos como battlefield 2 e halo 2 vista, elder scrolls IV, por aí fora.... -e queria ainda pôr 1gb de ram adicional..... para garantir boa "jogatana":lol::x2: no hp. gostava que me dessem certezas boas entre 150 e 250 euros... cumps;) Ricardo C. 19-02-2008, 12:05 boas, qual a melhor gráfica para pôr no portátil hp? - uma que corra jogos como battlefield 2 e halo 2 vista, elder scrolls IV, por aí fora.... -e queria ainda pôr 1gb de ram adicional..... para garantir boa "jogatana":lol::x2: no hp. gostava que me dessem certezas boas entre 150 e 250 euros... cumps;) Não dá para substituir a placa gráfica nesses portáteis... Isso não é como um desktop. :rolleyes: Manaus 19-02-2008, 12:12 Não dá para substituir a placa gráfica nesses portáteis... Isso não é como um desktop. :rolleyes: boas, não sei se tens razão quanto a isso porque um senhor numa loja disse que era possível.... até me deu grade probabilidade:) Ricardo C. 19-02-2008, 12:16 boas, não sei se tens razão quanto a isso porque um senhor numa loja disse que era possível.... até me deu grade probabilidade:) Esse senhor está errado... O HP tem uma placa gráfica integrada. E os unicos que dão para fazer upgrade têm de ter placa mxm que duvido que tenha. Manaus 19-02-2008, 12:17 Esse senhor está errado... O HP tem uma placa gráfica integrada. E os unicos que dão para fazer upgrade têm de ter placa mxm que duvido que tenha. então desculpa da dúvida e obrigado por me abrires os olhos....:) cumps e abraço Lasac_p 19-02-2008, 14:32 finalmente recebi hoje o meu TOSHIBA e ja esta a bombar, a velocidade de net, KANGURU, é bastante rapida mas tenho uma duvida, como é que vejo a quantidade de downloads que já fiz? será importante para não ter surpresas ao fim do mes. Ranzer 19-02-2008, 14:47 tentei 1.6 no steam no fuj siemens da minha namorada e o jogo corre ou melhor arrasta-se a 15fps e com smokes a 4 e 5fps axas k da pa jogar?? é so breaks nao da.. tava em openGL.. se tens a opcao de escolha do toshiba vai po toshiba k tem a melhor grafica e o melhor upgrade.. ou entao o dell da vodafone k esta brutal, aguenta melhores upgrades como 4gb de memoria, a grafica e a mesma do toshiba e tem mais saidas\portas.. se eu pudesse era o dell k mandava vir mas novas oportunidades ta escluido, SO INDA NAO PERCEBI PK, NAO É OU DEVIA SER IGUAL PA TODOS?? O toshiba pode ter melhor grafica mas n nos podemos esquecer k o k tem melhor processador de todos e o HP Sameiro 19-02-2008, 15:27 finalmente recebi hoje o meu TOSHIBA e ja esta a bombar, a velocidade de net, KANGURU, é bastante rapida mas tenho uma duvida, como é que vejo a quantidade de downloads que já fiz? será importante para não ter surpresas ao fim do mes. Instala um programa chamado netcount. patozao 19-02-2008, 16:01 sabendo que os Portateis vem com Vista... se formatar e meter o XP vem acompanhado com os drivers todos num CD? Sameiro 19-02-2008, 16:05 sabendo que os Portateis vem com Vista... se formatar e meter o XP vem acompanhado com os drivers todos num CD? Os unicos cd´s que vêm é o do vista, e o dos drivers da placa gráfica (no caso do FJ), se formatares para XP, vais ter de andar atrás dos drivers todos :x patozao 19-02-2008, 16:34 oh pah se tiver que ser... uma outra cena... quando gastar o trafego TMN... bloqueia ou continua a gastar e ultrapassa a mensalidade prevista? situs 19-02-2008, 16:42 o meu ja vai pra 2 meses e ate hoje nada.. genius_18 19-02-2008, 16:45 Estes portateis não são para jogos! No meu toshiba corre o CS sem problemas só n vi a quantos FPS. Sim mas umas lans de cs de vez em kuando em casa dos amigos da jeito k o pc se aguente, e eu trabalho muito com 3D tipo autocad, maya e C4D.. dava jeito k o pc nao se arrasta-se por causa dos graficos xD.. Eu tenho o FJ e corro CS 1.6 sem problemas na resolução de 800x600. Maiores resoluções é que brecka um bocado. Tenho a gráfica a 128 e possivelmente hoje vou por a 64 para ver como se comporta. Até no source eu jogo a uns 15 fps. opah mas com essa resolucao no ecran wide como o destes portaties nao se joga nada de jeito pk fika pixelizado.. inda pus o max_fps 202 melhorou mas nada de especial.. patozao 19-02-2008, 17:01 fiz agora a inscriçao no site e-iniciativas... daqui 6/7 meses tenho o Portatil :joker: Sameiro 19-02-2008, 18:05 oh pah se tiver que ser... uma outra cena... quando gastar o trafego TMN... bloqueia ou continua a gastar e ultrapassa a mensalidade prevista? Recebes uma sms a dizer que tás no fim do trafego, e acho que bloqueia. caam14 19-02-2008, 20:35 Não digas asneiras.. www.esuporte.net (http://www.esuporte.net) Se não desse suporte era processo no instituto do consumidor Eu já estou farto de tentar o registo e aquilo está sempre a dizer que o NIF é inválido! Será que alguém me pode explicar o que fazer nesses casos. Fiquem bem. Falocas 19-02-2008, 21:07 Sei que o da INSYS vem com o cd de drivers do Vista e XP Madfox 19-02-2008, 21:13 E alguem já testou o novo processador do toshiba? ou ainda ninguem tem o toshiba agora com upgrades? genius_18 19-02-2008, 21:14 Sei que o da INSYS vem com o cd de drivers do Vista e XP so e pena ser o de pior grafica.. dizem por ai k o tema aero(transparencia) do vista se arrasta com essa grafica :wvsore::wvsore:... so um a parte como configuras o my system do perfil aki ao lado?? <----- keria la por o meu systema mas nao sei como xD.. asturmas 19-02-2008, 21:48 caam14 (http://www.techzonept.com/member.php?u=72733) tens de por o nib que usaste no registo da eescola. Sim na exameinformatica referiam que o aero se arrastava.. Sameiro 19-02-2008, 22:05 <----- keria la por o meu systema mas nao sei como xD.. No teu perfil tens umas perguntas sobre a tua configuração de pc. Sorry o offtopic. Kity 19-02-2008, 22:26 Agradecia a quem tivesse o Insys, o Dell da Vodafone ou o Toshiba que coloque fotos e especificações para o pessoal ficar a saber e assim melhor escolher. cumps e obrigado Telmo18 19-02-2008, 22:36 Pessoal há alguém que tenha formatado o portatil da toshiba e tenha tudo a funcionar a 100%? É que queria formatar o meu e por o windows xp mas estou com algum receio em relação às drives (bateria e wireless especialmente). Se ja' alguem tiver podia-me dizer se ficou tudo bem e ainda onde posso arranjar todas as drives.... Então pessoal ningum me pode ajudar? era mesmo urgente... hardmotion 19-02-2008, 22:52 Então pessoal ningum me pode ajudar? era mesmo urgente... http://www.techzonept.com/showthread.php?t=207882&highlight=toshiba Rcpacman 19-02-2008, 23:02 Desculpem se já foi respondido, mas por acaso sabem-me dizer se eu sendo Optimus, posso aderir a um portatil da tmn? Já passei o 10º ano á alguns anos, mas tenho uma amiga minha q não vai aderir ao portatil e vou mandar vir como se fosse para ela, ou melhor ela vai mandar vir como se fosse para ela, mas vou pagar eu e vou ficar eu com ele porque me fazia falta um neste momento e não tenho possibilidades de um novo.. [] Telmo18 19-02-2008, 23:02 não consigo fazer download de alguns drives... genius_18 19-02-2008, 23:06 Desculpem se já foi respondido, mas por acaso sabem-me dizer se eu sendo Optimus, posso aderir a um portatil da tmn? Já passei o 10º ano á alguns anos, mas tenho uma amiga minha q não vai aderir ao portatil e vou mandar vir como se fosse para ela, ou melhor ela vai mandar vir como se fosse para ela, mas vou pagar eu e vou ficar eu com ele porque me fazia falta um neste momento e não tenho possibilidades de um novo.. [] sim podes, vais ficar com um contrato a parte mesmo k seja pela optimus vai ser um contracto novo.. podes escolher o operador k kiseres.. CesarLuc 19-02-2008, 23:17 oh pah se tiver que ser... uma outra cena... quando gastar o trafego TMN... bloqueia ou continua a gastar e ultrapassa a mensalidade prevista? O meu tráfego já acabou 2 vezes e nunca recebi nenhuma sms. ATENÇÃO: os primeiros 5€ que carregarem não são convertidos em tráfego. São para "pagar o empréstimo de 5€" que vem com a placa. kikofra 20-02-2008, 00:03 Tipo a minha mae inscreveu-se a uns meses, ainfa nao recebeu o portatil que é o fj, sera que ele ja vira com o upgrade? Ranzer 20-02-2008, 00:39 A grafica do Toshiba sendo melhor k a do HP nota-se mt diferença? E que o HP tem depois melhor processador k o Toshiba.... Compensa? asturmas 20-02-2008, 01:09 O meu tráfego já acabou 2 vezes e nunca recebi nenhuma sms. ATENÇÃO: os primeiros 5€ que carregarem não são convertidos em tráfego. São para "pagar o empréstimo de 5€" que vem com a placa. Falas dos 250MBs de trafego de teste.. acho mal.. rubenm 20-02-2008, 01:17 oh pah se tiver que ser... uma outra cena... quando gastar o trafego TMN... bloqueia ou continua a gastar e ultrapassa a mensalidade prevista? tambem estou interessado em saber...pk se n parar como a optimus e mt mau..e msm que mandem a SMS esta quase de certeza ja vem tarde... asturmas 20-02-2008, 02:33 Bloqueia Falocas 20-02-2008, 10:56 Agradecia a quem tivesse o Insys, o Dell da Vodafone ou o Toshiba que coloque fotos e especificações para o pessoal ficar a saber e assim melhor escolher. cumps e obrigado Vou postar daki a pouco os testes do Insys Omega Shenron 20-02-2008, 11:55 Boas pessoal!!! Eu queria saber se alguém me podia explicar como é que fizeram para activar o PANDA antivirus, porque eu não consigo actualizar dado que pede o user e password. Alguém sabe a solução???? Cumps Falocas 20-02-2008, 12:54 Vou postar daki a pouco os testes do Insys Indice de experiencia do Vista http://i274.photobucket.com/albums/jj280/zedpbk/Indiceexperiencia.jpg CPU-Z http://i274.photobucket.com/albums/jj280/zedpbk/CPU-Z.jpg Vou fazer pcmark ja posto ptpedropt2 20-02-2008, 14:36 Indice de experiencia do Vista (...) afinal dual core é = a core 2 duo? Sameiro 20-02-2008, 18:12 Está provado que o Insys tem a pior gráfica. PS: Esse Insys já vem com o upgrade? genius_18 20-02-2008, 18:45 afinal dual core é = a core 2 duo? é erro do cpu-z sao pentium dual core como podes confirmar no site da intel: http://processorfinder.intel.com/Details.aspx?sSpec=SLA4K Está provado que o Insys tem a pior gráfica. PS: Esse Insys já vem com o upgrade? O processador ja é o "novo" por isso deve ser o upgrade.. Vou fazer pcmark ja posto falocas faz um review do teu pc e cria um novo topico.. como ja existem po toshiba, hp, etc.. Falocas 20-02-2008, 19:32 Está provado que o Insys tem a pior gráfica. PS: Esse Insys já vem com o upgrade? http://i274.photobucket.com/albums/jj280/zedpbk/6141SR.png yeps pAzevedo 20-02-2008, 20:58 Falas dos 250MBs de trafego de teste.. acho mal.. Pois... um teste que ao fim do mês é pago... Infelizmente, ninguém dá nada a ninguém... Ouvi falar que se pode pedir à escola que frequentamos o CD do Office 2007, confirmam? Sameiro 20-02-2008, 22:06 Pois... um teste que ao fim do mês é pago... Infelizmente, ninguém dá nada a ninguém... Ouvi falar que se pode pedir à escola que frequentamos o CD do Office 2007, confirmam? Podes pedir que te reeinstalem o Office. asturmas 20-02-2008, 22:52 O cd não dão.. situs 21-02-2008, 01:00 boas, tou aqui a tentar:007: intalar o modem da tmn...e não da...:005: 1º a luz do modem nem liga 2º depois da intalaçao aparece uma mensagem do Windows "o Windows necessita de instalar o software de controlador para DATA INTERFACE"pede o cd mas o modem nao tras cd.....:confused: maxip 21-02-2008, 01:16 boas, tou aqui a tentar:007: intalar o modem da tmn...e não da...:005: 1º a luz do modem nem liga 2º depois da intalaçao aparece uma mensagem do Windows "o Windows necessita de instalar o software de controlador para DATA INTERFACE"pede o cd mas o modem nao tras cd.....:confused: tenta instalar noutro pc, caso nao consigas, liga 12030. Se não resolverem, vão te mandar para a pcclinic fazer diagnostico, e depois trocam-te a placa... Já agora por curiosidade nunca conseguiste instalar? ou já tiveste e fizeste um upgrade à placa? situs 21-02-2008, 01:22 1º vez q tou a instalar:confused: mas é normal a luz não acender?? asturmas 21-02-2008, 01:55 A placa devia instalar logo o software.. Tenta no xp genius_18 21-02-2008, 03:07 Optimus actualizou o toshiba.. Portátil Toshiba Satellite L40 Processador Intel® Pentium® Dual-Core 2330, 1.60 GHz Ecran TFT de 15.4" WXGA panorâmico Memória RAM 1Gb Disco 120Gb SATA Gravador de DVD Wi-Fi Windows® Vista Home Premium Office 2007 finalmente um pc em "condicoes" que esta disponivel para as novas oportunidades.. axo k e desta k vou mandar vir xD.. (pena so ter 1gb de ram mas dpx mete-se mais 1 xD) pena nao haver um DELL pa novas oportunidades.. :mad::005: genius_18 21-02-2008, 04:14 alguem tem o TOSHIBA?? alguem k tenha pode instalar o everest ultimate e ver a capacidade maxima de memoria k suporta?? e k eu vi k o hp suporta até 4gb como podem ver na img em baixo.. Este HP suporta até 4 Gb segundo o que diz aqui: http://img408.imageshack.us/img408/8454/memqy5.jpg (http://imageshack.us/) se suportar os 4gb entao vou po toshiba se nao fiko pelo hp.. pff kem tem o toshiba veja la isso sff.. cumps.. JPardinha 21-02-2008, 13:16 Optimus actualizou o toshiba.. Portátil Toshiba Satellite L40 Processador Intel® Pentium® Dual-Core 2330, 1.60 GHz Ecran TFT de 15.4" WXGA panorâmico Memória RAM 1Gb Disco 120Gb SATA Gravador de DVD Wi-Fi Windows® Vista Home Premium Office 2007 finalmente um pc em "condicoes" que esta disponivel para as novas oportunidades.. axo k e desta k vou mandar vir xD.. (pena so ter 1gb de ram mas dpx mete-se mais 1 xD) pena nao haver um DELL pa novas oportunidades.. :mad::005: Mas onde estamos hoje e ainda vais comprar um portatil só com 1GB?? Sameiro 21-02-2008, 13:17 Mas onde estamos hoje e ainda vais comprar um portatil só com 1GB?? "(pena so ter 1gb de ram mas dpx mete-se mais 1 xD)" genius_18 21-02-2008, 13:39 Mas onde estamos hoje e ainda vais comprar um portatil só com 1GB?? para as novas oportunidades é capaz de ser o melhor disponivel mesmo com apenas 1gb k depois se coloca mais 1gb.. eu trabalho com 3D e se nao tiver uma grafica rasoavel nao vale a pena e o fj siemens tem o melhor upgrade mas pca grafica e embora eu use o pc fixo para fazer as animacoes 3D um portatil k tb aguente por este preco da sempre jeito xD.. se o DELL tivesse disponivel pa novas oportunidades era esse k mandava vir sem pensar duas vezes, mas como nao esta axo k vai ser mesmo este, visto k ja tenho o codigo ha um tempinho e k se nao o mandar vir inda perde a "validade" xD.. cumps.. genius_18 21-02-2008, 13:58 PPL kem tem o toshiba L40 tem a certeza k a grafica dele é mesmo a intel x3100?? é que eu ja vi muitos L40 com intel gma900 e GMA945 =S.. divida esta pk o hp tem mais pontuacao na grafrica e tem uma intel gma950 =S.. Migael 21-02-2008, 15:02 Facturação: Atenção a todos aqueles com o cartão da TMN da banda larga. Recebi no mês de Fevereiro a factura da TMN, onde teria que pagar €20 em vez dos €15. Na factura poderia ver o montante adicionado de €5 como um debito extraordinário. Obviamente que pensei que seria de uma taxa de utilização excessiva do tráfego no entanto, como me referiram anteriormente, os limites estariam bloqueados, pelo que decidi contactar a TMN. Pelo contacto telefónico, referiram que o mesmo montante seria devido ao plafond do cartão antes de ter passado para factura, sendo que estaria agora a ser cobrado. Por isso, alerto para aqueles que tem as facturas dobradas (com dois meses seguídos) para se precaverem caso tenham de pagar as duas facturas e mais os €5. ;) Kity 21-02-2008, 15:54 Boas, foi adicionado no site da e-escola as características do DELL e sim tem HDMI o que consta nas características é: Dell Inspiron 1525 - Jet Black Processador Dual Core T2330 1,6 Ghz Monitor 15,4" WXGA & Graphic Intel X3100 Memória Ram 2Gb Disco 80 Gb; DVD RW Wi-FI; Flash Memory Reader; HDMI 4x USB; 1x IEE; 1x S-Video Bateria 6 Cell, Mala Windows Vista Premium Office 2007 Português 2 Anos Garantia On-Site Possui garantia on-site, ou seja recolha em casa do cliente.. ja pedi o da TMN mas agora fiquei a pensar neste dado que ja indicaram que da para mais upgrades no futuro.. que opinião me dão? acham que vale mesmo mais a pena o DELL? mesmo tendo 80GB e o toshiba 120gb_? cumps Sameiro 21-02-2008, 16:05 Eu se pudesse trocar o meu portatil mandava vir o Dell. genius_18 21-02-2008, 16:10 que opinião me dão? acham que vale mesmo mais a pena o DELL? mesmo tendo 80GB e o toshiba 120gb_? claro k vale, se eu pudesse era esse k escolhia mas sou das novas oportunidades e nao esta disponivel para mim =S.. se puderes manda vir esse é a melhor escolha.. kuanto ao disco os 80gb chegam bem dpx se precisares mais compras um externo k e mt melhor.. cumps.. ZeroZero 21-02-2008, 16:38 Para actualizar o Panda 2008: Ir à página do Panda www.pandasecurity.com (http://www.pandasecurity.com/) e fazer o registo, colocando o código de activação do eescolas (Maiúsculas): PIS8PO0107 Após este registo eles enviam um mail com o nº de cliente, user e password, válidos para 3 meses. AG genius_18 21-02-2008, 17:13 PPL kem tem o toshiba L40 tem a certeza k a grafica dele é mesmo a intel x3100?? é que eu ja vi muitos L40 com intel gma900 e GMA945 =S.. divida esta pk o hp tem mais pontuacao na grafrica e tem uma intel gma950 =S.. Auando puderem respondam-me la a isto sff.. tenho alguma urgencia em saber e ter a certeza de kual a grafica k tem.. nfrs_69 21-02-2008, 17:20 Facturação: Atenção a todos aqueles com o cartão da TMN da banda larga. Recebi no mês de Fevereiro a factura da TMN, onde teria que pagar €20 em vez dos €15. Na factura poderia ver o montante adicionado de €5 como um debito extraordinário. Obviamente que pensei que seria de uma taxa de utilização excessiva do tráfego no entanto, como me referiram anteriormente, os limites estariam bloqueados, pelo que decidi contactar a TMN. Pelo contacto telefónico, referiram que o mesmo montante seria devido ao plafond do cartão antes de ter passado para factura, sendo que estaria agora a ser cobrado. Por isso, alerto para aqueles que tem as facturas dobradas (com dois meses seguídos) para se precaverem caso tenham de pagar as duas facturas e mais os €5. ;) Aconteceu-me o mesmo, nas duas primeiras paguei 15 euros e agora aparece-me 20 para pagar. Trafego vi logo que não podia ser porque pouco utilizo a net (não tenho paciência para aquela lentidão)>( Acabo por não entender a explicação que deram, pois se a placa vem com um plafon para experimentar, afinal porque é necessário pagar estes 5 euros? Cumps nfrs_69 caam14 21-02-2008, 18:05 PPL kem tem o toshiba L40 tem a certeza k a grafica dele é mesmo a intel x3100?? é que eu ja vi muitos L40 com intel gma900 e GMA945 =S.. divida esta pk o hp tem mais pontuacao na grafrica e tem uma intel gma950 =S.. Onde é que viste isso de ter mais pontuação? genius_18 21-02-2008, 18:13 Onde é que viste isso de ter mais pontuação? HP 530 class vista: http://img408.imageshack.us/img408/2995/classac8.jpg (http://imageshack.us/) k ta nesse topico: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=241965 Sameiro 21-02-2008, 18:22 Isso deve tar mal..Eu com o FJ tenho 3,2 na gráfica. E não é melhor do que a HP. genius_18 21-02-2008, 18:37 Isso deve tar mal..Eu com o FJ tenho 3,2 na gráfica. E não é melhor do que a HP. ya isso e vdd xD a do fj nao é melhor eu ja os vi com 2.9 e 3.0 e nc com mais mas se tu tens com 3.2 e pk tens alguma config melhor xD.. ja agora ALGUEM SABE KUAL É MESMO A GRAFICA DO TOSHIBA?? mas k tenha mesmo a certeza de perferencia k tire um print com o everest das propriedades da grafica.. caam14 21-02-2008, 18:43 Já ví, o que tem melhor pontuação é no que toca ao interface do windows aero e não na parte de gráficos de jogos. Ai é o processador e a largura de banda da ram a falar mais alto. Fica bem. Sameiro 21-02-2008, 19:17 ya isso e vdd xD a do fj nao é melhor eu ja os vi com 2.9 e 3.0 e nc com mais mas se tu tens com 3.2 e pk tens alguma config melhor xD.. ja agora ALGUEM SABE KUAL É MESMO A GRAFICA DO TOSHIBA?? mas k tenha mesmo a certeza de perferencia k tire um print com o everest das propriedades da grafica.. Eu ainda á uns tempos meti ai um post com a gráfica a 128MB e dava 3,1..:p Falocas 21-02-2008, 19:29 Eu ainda á uns tempos meti ai um post com a gráfica a 128MB e dava 3,1..:p Tanta coisa por um portátil de 150€ com scores insignificantes 2.5/2.9/3.0/3.1 tamos a falar de portáteis para trabalhar não para jogos...para isso tenho o meu fixo sei que com o INSYS tenho a assistência técnica on-line / on-phone e on site. lol e se me chatear vou a Aveiro :wow: kikofra 21-02-2008, 19:54 Se a tmn me cobrar os 5€ a mais ligo logo para lá........... Alguem sabe qual e a grafica do fj? Ranzer 21-02-2008, 19:56 ya isso e vdd xD a do fj nao é melhor eu ja os vi com 2.9 e 3.0 e nc com mais mas se tu tens com 3.2 e pk tens alguma config melhor xD.. ja agora ALGUEM SABE KUAL É MESMO A GRAFICA DO TOSHIBA?? mas k tenha mesmo a certeza de perferencia k tire um print com o everest das propriedades da grafica.. A diferença nota-se mt de o hp para o toshiba? Sameiro 21-02-2008, 20:11 Se a tmn me cobrar os 5€ a mais ligo logo para lá........... Alguem sabe qual e a grafica do fj? SiS Mirage3 caam14 21-02-2008, 20:44 ya isso e vdd xD a do fj nao é melhor eu ja os vi com 2.9 e 3.0 e nc com mais mas se tu tens com 3.2 e pk tens alguma config melhor xD.. ja agora ALGUEM SABE KUAL É MESMO A GRAFICA DO TOSHIBA?? mas k tenha mesmo a certeza de perferencia k tire um print com o everest das propriedades da grafica.. Vê aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2589490#post2589490 Fiquem bem. genius_18 21-02-2008, 20:46 Tanta coisa por um portátil de 150€ com scores insignificantes 2.5/2.9/3.0/3.1 tamos a falar de portáteis para trabalhar não para jogos...para isso tenho o meu fixo ja ouviste falar em trabalhar em 3D? entao se o pc nao tiver grafica nao vale a pena.. tb tenho o fixo pa jogos e mesmo pas animacoes 3D mas se puder fazer algumas coisas no portatil melhor nao axas?? e se tenho o codigo pa mandar vir um, pk nao heide aproveitar?? mas pa isso escolho ou tento escolher o melhor, nao?? genius_18 21-02-2008, 20:48 Vê aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2589490#post2589490 Fiquem bem. OBRIGADÃO caam14 :x2: ajudou mesmo :D.. thanks.. Ranzer 22-02-2008, 00:38 O portatil da vodafone o DELL comparado com o HP e o Toshiba e melhor? genius_18 22-02-2008, 02:07 O portatil da vodafone o DELL comparado com o HP e o Toshiba e melhor? Sim, sem duvida.. basta peskisares um pokinho sobre eles e vez k o dell e bem melhor.. DELL tem: leitor de cartoes, HDMI (alta definicao):wow:, 4 usb, bateria de 6 celulas pa pesar mais mas durar mt mais tb, mala k os outros trazem um "farrapo" e a melhor grafica integrada disponivel neste programa k é igual a do toshiba.. xega pa ver k e o melhor xD.. dogspit 22-02-2008, 02:38 Sim, sem duvida.. basta peskisares um pokinho sobre eles e vez k o dell e bem melhor.. DELL tem: leitor de cartoes, HDMI (alta definicao):wow:, 4 usb, bateria de 6 celulas pa pesar mais mas durar mt mais tb, mala k os outros trazem um "farrapo" e a melhor grafica integrada disponivel neste programa k é igual a do toshiba.. xega pa ver k e o melhor xD.. Pena é o processador e o disco de apenas 80 Gb. De resto também me parece o melhor neste momento :) pAzevedo 22-02-2008, 03:12 Já algum aluno do 10º foi à escola re-instalar o Office 2007 ? Outra coisa, quando eu inserir a key de activação do Office, não a poderei usar mais, certo? Então, se a inserisse agora e depois formatase o portatil, esta key já não podería ser usada para activar o Office no mesmo portatil, certo? news_js 22-02-2008, 09:25 Então, se a inserisse agora e depois formatase o portatil, esta key já não podería ser usada para activar o Office no mesmo portatil, certo? Errado. Falocas 22-02-2008, 11:55 ja ouviste falar em trabalhar em 3D? entao se o pc nao tiver grafica nao vale a pena.. tb tenho o fixo pa jogos e mesmo pas animacoes 3D mas se puder fazer algumas coisas no portatil melhor nao axas?? e se tenho o codigo pa mandar vir um, pk nao heide aproveitar?? mas pa isso escolho ou tento escolher o melhor, nao?? sim acho, mas tb nao vais longe com a grafica intel em animaçoes 3d nao achas :joker: faiscananet 22-02-2008, 12:22 Insys here, ja fiz upgrade pois as outras marcas não o fazem, então pus o T7250 mais um disco de 250GB, assim focou melhorzito... Quanto a grafica, a td igual ao litro nenhuma dá mais de 3 no vista.... -M4- 22-02-2008, 12:45 Tenho uma dúvida, estes portáteis já vem com suporte para estarem ligados em rede? Ranzer 22-02-2008, 12:54 Sim, sem duvida.. basta peskisares um pokinho sobre eles e vez k o dell e bem melhor.. DELL tem: leitor de cartoes, HDMI (alta definicao):wow:, 4 usb, bateria de 6 celulas pa pesar mais mas durar mt mais tb, mala k os outros trazem um "farrapo" e a melhor grafica integrada disponivel neste programa k é igual a do toshiba.. xega pa ver k e o melhor xD.. Pois talvez seja melhor msm.... Mas o Hp tem melhor processador.... Comparando o processador do Hp com o DELL n se nota mt? E que se n se notar talvez mande vir o DELL... Sameiro 22-02-2008, 12:58 Eu sem sombra de duvidas ia para o Dell.. moisesman 22-02-2008, 14:10 Insys here, ja fiz upgrade pois as outras marcas não o fazem, então pus o T7250 mais um disco de 250GB, assim focou melhorzito... Quanto a grafica, a td igual ao litro nenhuma dá mais de 3 no vista.... Isso custou-te quanto?? Falocas 22-02-2008, 14:56 Isso custou-te quanto?? Tou a pensar fazer o mesmo, tenho uma pass para aceder a um "protocolo" ( LOL ) exclusivo no site da inforlandia para quem tem o e.escolas da INSYS tem uma lista de upgrades malucos.:009: Kity 22-02-2008, 15:04 Acho que vou optar pelo DELL. Com o DELL tenho opção de alterar o processador um dia mais tarde? e suporta 4gb de memoria? (embora para colocar 4gb de memoria seja necessário o vista 64bit por isso penso que supertar 4gb tb nao é relevante devido a isso) mas em termos de processador dará para fazer um upgrade? em qualidade/construção como o dell não é muito vendido cá em Portugal não tenho grandes informações relativamente a ele. cumps e obrigado rubenm 22-02-2008, 15:31 alguem sabe se o DELL da para escolas semi privadas? outra questao como se porta quem tem vodafone com os uploads ja que estes sao separados...e que queria o DELL so que so existe na Vodafone... Kity 22-02-2008, 15:39 Ate a semana passada a Vodafone não tinha esta opção para escolas privadas, porque eu frequento um curso profissional e liguei para la, na altura a senhora informou-me que ainda não estava disponível para escolas privadas mas que esta semana ja podia estar... era uma questão de voltar a contactar... Tambem quero saber isso, porque estava mais inclinada para o DELL por ter HDMI cumps genius_18 22-02-2008, 18:03 sim acho, mas tb nao vais longe com a grafica intel em animaçoes 3d nao achas :joker: sim mas foi o k eu disse se puder escolher um k seja o mais rapido e o melhorzito pa poder fazer umas coisitas fora de casa, nao vou mandar vir um k nao me sirva pa nada.. tipo tb so serve mesmo pa kuando nao tou em casa e nao tenho nada pa fazer, porque se tiver em casa claro k uso o fixo sem duvida alguma xD.. cumps.. Night warrior 22-02-2008, 18:56 Ya, a mother board do Dell aceita upgrades até 4Gb (2 dimms de 2Gb), mas há que retirar os dois de 1Gb que lá estão. Nos portáteis é importante ter os slots sempre ocupados para suportar o Vista Aero. Os que não têm é porque não suportam. DavideTeixeira 22-02-2008, 20:22 Vi no site da www.eescola.net que o portail toshiba da vodafone tinha aumentado pa 2gb de memoria ram é verdade?? m4r10_PL 22-02-2008, 20:27 Ya, a mother board do Dell aceita upgrades até 4Gb (2 dimms de 2Gb), mas há que retirar os dois de 1Gb que lá estão. Nos portáteis é importante ter os slots sempre ocupados para suportar o Vista Aero. Os que não têm é porque não suportam. lol?? mc_queijeiro 22-02-2008, 20:33 já recebi o meu Insys tou mesmo maravilhado e próximo passo upgrade... :009::009::009::009: pAzevedo 22-02-2008, 20:50 Errado. Então, afinal como é? Posso inserir esta key do Office sempre que quizer, se assim fosse podería activar vários Office's em diferentes PCs, não é? Explica-te melhor. Abraço. Sameiro 22-02-2008, 21:47 Então, afinal como é? Posso inserir esta key do Office sempre que quizer, se assim fosse podería activar vários Office's em diferentes PCs, não é? Explica-te melhor. Abraço. Errado :P Podes formatar o pc quantas vezes quiseres mas a key que recebeste podes activa la sempre que quiseres em só um pc. -M4- 22-02-2008, 21:48 Tenho uma dúvida, estes portáteis já vem com suporte para estarem ligados em rede? Alguém me pode responder? Por favor? genius_18 22-02-2008, 22:04 Alguém me pode responder? Por favor? têm wirless e placa de rede por isso tao preparados.. Vi no site da www.eescola.net que o portail toshiba da vodafone tinha aumentado pa 2gb de memoria ram é verdade?? sim é vdd mas o processador é o inicial T2310 @ 1.46ghz.. asturmas 22-02-2008, 22:58 Nos portáteis é importante ter os slots sempre ocupados para suportar o Vista Aero. Os que não têm é porque não suportam.Faz-me um desenho que não percebi.. Posso ter 2gbs numa dimm e suporta a mesma.. -M4- 23-02-2008, 00:07 têm wirless e placa de rede por isso tao preparados.. Muito obrigado. ;) esquilo_ff 23-02-2008, 00:37 no site da eescola não vejo o dell..... isso pertecenque a q rede ?? ando a ver e não sei qual mandar vir.. Ricardo C. 23-02-2008, 01:02 no site da eescola não vejo o dell..... isso pertecenque a q rede ?? ando a ver e não sei qual mandar vir.. Vodafone... Ranzer 23-02-2008, 01:20 Vodafone... O dell pertence a vodafone... Pocoyoo 23-02-2008, 11:29 esta promoçao da e-escola, juntamente com a tmn optimus e vodafone, termina este ano, ou continua para o proximo tambem? Night warrior 23-02-2008, 12:13 Sim, a memória dual-channel (com ambos os slots ocupados) proporciona um melhor rendimento da memória e acelera muitos aplicativos, assim como permite o Aero em sistemas sem placa gráfica avançadas ou chips gráficos integrados. Faz-me um desenho que não percebi.. Posso ter 2gbs numa dimm e suporta a mesma.. Night warrior 23-02-2008, 12:14 Mais dois anos... a promessa era fazerem isto durante 3 anos. esta promoçao da e-escola, juntamente com a tmn optimus e vodafone, termina este ano, ou continua para o proximo tambem? Pocoyoo 23-02-2008, 14:29 :D fixe entao . é que vieram-me dizer que era só este ano lectivo... e como eu estou no 9º, achava que não ia ter "direito" a um desses portáteis. Mais dois anos... a promessa era fazerem isto durante 3 anos. Ranzer 23-02-2008, 14:50 alguem me sabe dizer se os portateis da vodafone ja estao disponiveis para as escolas privadas? pAzevedo 23-02-2008, 15:41 Errado :P Podes formatar o pc quantas vezes quiseres mas a key que recebeste podes activa la sempre que quiseres em só um pc. Ah! Já percebi. Obrigadão pela ajuda! Abraço. genius_18 23-02-2008, 16:01 alguem me sabe dizer se os portateis da vodafone ja estao disponiveis para as escolas privadas? liga pa vodafone e pergunta.. e dpx vem aki informar o ppl.. Ranzer 23-02-2008, 17:05 liga pa vodafone e pergunta.. e dpx vem aki informar o ppl.. Telefonei agora para la... Disseram-me k sim está disponivel para as escolas privadas... K tinham disponiveis os 2 pc's o Toshiba e o Dell.... Que era so por o codigo no site da e-escola e depois conforme o escalão k tiver direito ir ao site da vodafone imprimir o contracto k esta la em formato pdf e mandar para a vodafone e esperar pelo portatil... rubenm 23-02-2008, 20:30 Telefonei agora para la... Disseram-me k sim está disponivel para as escolas privadas... K tinham disponiveis os 2 pc's o Toshiba e o Dell.... Que era so por o codigo no site da e-escola e depois conforme o escalão k tiver direito ir ao site da vodafone imprimir o contracto k esta la em formato pdf e mandar para a vodafone e esperar pelo portatil... o unico problema esta mesmo no facto de ter apenas 200mb de upload...isso e mt ou pc para a velocidade que temos acesso. pedia o favor a quem ja usa estes servicos se pudessem dizer quais os consumos que tem media, upload e download...agradecia para poder escolher entre o DELL ou o Toshiba da tmn Ranzer 23-02-2008, 22:07 o unico problema esta mesmo no facto de ter apenas 200mb de upload...isso e mt ou pc para a velocidade que temos acesso. pedia o favor a quem ja usa estes servicos se pudessem dizer quais os consumos que tem media, upload e download...agradecia para poder escolher entre o DELL ou o Toshiba da tmn Eu para mim a internet n vai ser mt problema pk vou depois comprar um router e vou usar a internet k tenho em casa.... a internet k vemso vou usar msm se precisar do portatil fora de casa....:kfold: R&V 24-02-2008, 00:35 boas desculpem estár a perguntar alguma coisa que esteja aqui só que ler 190 e tal paginas é fruta8| é muito simples quero saber se posso formatar o meu pc HP e mudar para o XP só que eles nao deram cd´s nenhuns mesmo de proposito para que uma pessoa nao possa mudar de sistema operativo... eu queria mudar para o XP mas os divers que estao aqui tipo o wireless entre mais alguns vao á vida e nunca mais vou recuperar isso. e quando isntalar o XP nao vou ter o wireless a funcionar... podem me dar umas opinioes sff? tks abraços chuck8 24-02-2008, 00:54 boas desculpem estár a perguntar alguma coisa que esteja aqui só que ler 190 e tal paginas é fruta8| é muito simples quero saber se posso formatar o meu pc HP e mudar para o XP só que eles nao deram cd´s nenhuns mesmo de proposito para que uma pessoa nao possa mudar de sistema operativo... eu queria mudar para o XP mas os divers que estao aqui tipo o wireless entre mais alguns vao á vida e nunca mais vou recuperar isso. e quando isntalar o XP nao vou ter o wireless a funcionar... podem me dar umas opinioes sff? tks abraços e assim R&V (http://www.techzonept.com/member.php?u=88281) podes mudar para o widows xp mas as drivers tens que as sacar do site da hp, www.hp.pt (http://www.hp.pt), porque as drivers do vista nao dao no xp, mas todos os portateis tem uma particao de recovery, podes a activar sempre que quizeres, poe-te o computador como vem de fabrica. Espero ter ajudado asturmas 24-02-2008, 02:14 Sim, a memória dual-channel (com ambos os slots ocupados) proporciona um melhor rendimento da memória e acelera muitos aplicativos, assim como permite o Aero em sistemas sem placa gráfica avançadas ou chips gráficos integrados. Sim o dual channel acelera mas podes ter aero sem dual channel.. DavideTeixeira 24-02-2008, 12:37 Vou ter oportunidade de tirar 2 pcs pelas novas oportunidades e de certeza que vou tirar o toshiba da optimus pk aki é a melhor net e é o k mais gosto e é o k mais vou utilizar. Mas agora não sei qual o outro que tiro. tava a pensar em tirar um com dois 2gb de ram para por 1 no toshiba e ficar com dois. Mas qual tiro?? Será que me podem ajudar?? Cumps aff 24-02-2008, 12:39 Fujitso siemens da tmn!!! 160gb de disco e 2bg de memória;) DavideTeixeira 24-02-2008, 14:26 Não sabem onde posso ver a parte do toshiba onde se metem as placas de ram??? e do Fujitso siemens??? CUMPS.... chuck8 24-02-2008, 16:01 Vou ter oportunidade de tirar 2 pcs pelas novas oportunidades e de certeza que vou tirar o toshiba da optimus pk aki é a melhor net e é o k mais gosto e é o k mais vou utilizar. Mas agora não sei qual o outro que tiro. tava a pensar em tirar um com dois 2gb de ram para por 1 no toshiba e ficar com dois. Mas qual tiro?? Será que me podem ajudar?? Cumps Se pedires um computador que tenha 2gb a pensares que metes 1gb no toshiba e ficas com 2gb, tas enganado, porque o toshiba vem com os 2 slots ocupados, vem com 2 memorias de 512mg, se colocares la 1gb so ficas com 1,5gb, porque tens que tirar uma de 512mb DavideTeixeira 24-02-2008, 16:18 Se pedires um computador que tenha 2gb a pensares que metes 1gb no toshiba e ficas com 2gb, tas enganado, porque o toshiba vem com os 2 slots ocupados, vem com 2 memorias de 512mg, se colocares la 1gb so ficas com 1,5gb, porque tens que tirar uma de 512mb Não interessa sempre ja fica melhor aff 24-02-2008, 16:53 Não interessa sempre ja fica melhor mas nunca fica melhor que o toshiba da tmn...:lol: rubenm 24-02-2008, 17:13 ja alguem recebeu um DELL? ou sabe de alguem que o tenha feito? rubenm 24-02-2008, 17:46 tinha como opcao a Vodafone com o DELL mas liguei para la e disseram que caso ultrapase os limites teria de pagar os memos com limite de 70 ou 100€ consoante o tarifario escolhido o que me fez recusar imediatamente a opcao porque penso que seja ma fa por parte da operadora que ao contrario das outras que bloqueiam o serviço sendo possivel carregar o cartao vai tentar ganhar mais uns bons € a custa de muitos. ja agora como funciona na TMN? eu na vodafone tinha acesso ao contrato em PDF e na TMN? asturmas 24-02-2008, 17:52 A tmn envia por correio.. Kity 24-02-2008, 18:22 So tens é que ter cuidado com o tráfego na Vodafone mais nada... Se tiveres cuidado e fores vigiando o tráfego de certeza que não o passas... agora não podes é ir a Youtube nem a sites ver vídeos porque isso gasta muitos megas no tráfego de resto MSN e um site ou outro é das poucas coisas que da com os limites oferecidos pelas redes... Eu tenho a Vodafone desde Agosto com máximo 2GB e ate agora não o ultrapassei mas posso dizer que não visito o youtube nem posso navegar muito porque se não é certinho que passo o limite... esta net infelizmente so rende mesmo porque é portátil e anda sempre comigo porque de resto se não fosse isso não a teria... depois o que me safa são as Happy Hours ai sim já visito outros sites mas fora disso esqueçam mesmo fazer altas navegações... cumps Edu115 24-02-2008, 18:25 Já recomendaram o Toshiba, o Fujitsu Siemens e o Dell, mas poucas pessoas falam do INSYS. É nacional, e tem o tal "protocolo" com a Inforlandia para upgrades. Quem tem este portátil, o que tem a dizer sobre o mesmo? E em relação a este "protocolo", vale a pena? genius_18 24-02-2008, 18:41 Vou ter oportunidade de tirar 2 pcs pelas novas oportunidades e de certeza que vou tirar o toshiba da optimus pk aki é a melhor net e é o k mais gosto e é o k mais vou utilizar. Mas agora não sei qual o outro que tiro. tava a pensar em tirar um com dois 2gb de ram para por 1 no toshiba e ficar com dois. Mas qual tiro?? Será que me podem ajudar?? Cumps mas nunca fica melhor que o toshiba da tmn...:lol: Manda vir o toshiba da optimus e o fj siemens da tmn, dpx e so trocares o disco e colocares mais 1gb no toshiba e fikas com o fj siemens - t2330 @ 1.6ghz ; 120 disco ; 1gb de ram e com o toshiba - t2330 @ 1.6ghz ; 160 disco ; 2gb de ram KE FIKA MELHOR K O DA TMN.. nao te eskecas e k vais fikar a pagar 2 nets :S.. Já recomendaram o Toshiba, o Fujitsu Siemens e o Dell, mas poucas pessoas falam do INSYS. É nacional, e tem o tal "protocolo" com a Inforlandia para upgrades. Quem tem este portátil, o que tem a dizer sobre o mesmo? E em relação a este "protocolo", vale a pena? eu axo k esse mesmo com os upgrades nao é nada de jeito pois se activares o AERO do vista a placa grafica arrasta-se mesmo com o upgrade do cpu, memoria e disco por isso axo k é guito mal investido.. mas é apenas uma opiniao.. cumps.. Edu115 24-02-2008, 18:49 Então qual é o melhor portátil a nível de placa gráfica? genius_18 24-02-2008, 18:53 Então qual é o melhor portátil a nível de placa gráfica? toshiba e dell que teem uma intel x3100 nao é nada por ai alem mas supera a geforce 6100 e corre o css(source) na boa xD.. mas é grafica onboard por isso nao esperes muito delas xD.. Edu115 24-02-2008, 18:55 Ou seja, isto é tudo gráficas com memória partilhada. Não há nenhuma com mxm? :( tmgp 24-02-2008, 19:01 Ou seja, isto é tudo gráficas com memória partilhada. Não há nenhuma com mxm? :( o programa chama-se e-oportunidades / e-escolas, e a oferta já é bem boa, dado que se destinam a funcionalidades básicas. se queres melhor tens de largar a nota. de resto o mxm não tem grande sucesso. ainda nenhuma grande marca pegou nisso como deve ser. Edu115 24-02-2008, 19:12 o programa chama-se e-oportunidades / e-escolas, e a oferta já é bem boa, dado que se destinam a funcionalidades básicas. se queres melhor tens de largar a nota. de resto o mxm não tem grande sucesso. ainda nenhuma grande marca pegou nisso como deve ser. "Destinam-se a funcionalidades básicas" até certo ponto. Um aluno no ensino científico-tecnológico ( como eu fui ), a partir do 12º Ano, começa a precisar de utilizar determinados componentes que exigem uma plataforma com bom hardware a nível gráfico. Penso que podiam "cortar" em webcams integradas e outras tretas, ou até mesmo na RAM ou disco, que são componentes de fácil upgrade, e colocarem uma gráfica melhor. Não estou a dizer uma topo de gama, mas algo mais sensato pelo menos, considerando que é dos componentes mais complicados de actualizar. trinco_ 24-02-2008, 19:42 pois mas é assim tu com um portátil da Insys levas a sede (caso sejas de Aveiro) e eles quase que te fazem isso na hora... isso da gráfica fogo estamos a falar em portáteis de 150€ tenho um fixo... para o que ele foi pensado dá perfeitamente!!! E alem disso estamos a dar lucro aos portugueses, não aos americanos... Kity 24-02-2008, 20:05 Quem pretende um portátil á sua medida deve pedir o INSYS e colocar os componentes que quiser por mais dinheiro, pois a inforlandia permite aos utilizadores da e-escola fazerem isso... De resto as outras marcas pelo que sei o DELL permite mudar o processador ate 7xxx foi o que ouvi dizer mas não ha nada em concreto nem nada que garanta que da. Por isso quem quer mesmo melhorar o sistema deve ir pro INSYS porque esse da para mudar processador, memoria, e disco agora gráfica isso não muda! nem esse nem nenhum do e-escola. cumps Ranzer 24-02-2008, 20:48 Quem pretende um portátil á sua medida deve pedir o INSYS e colocar os componentes que quiser por mais dinheiro, pois a inforlandia permite aos utilizadores da e-escola fazerem isso... De resto as outras marcas pelo que sei o DELL permite mudar o processador ate 7xxx foi o que ouvi dizer mas não ha nada em concreto nem nada que garanta que da. Por isso quem quer mesmo melhorar o sistema deve ir pro INSYS porque esse da para mudar processador, memoria, e disco agora gráfica isso não muda! nem esse nem nenhum do e-escola. cumps O portatil da Dell tbm da para trocar o processador a memoria e o disco.... tmgp 24-02-2008, 20:58 "Destinam-se a funcionalidades básicas" até certo ponto. Um aluno no ensino científico-tecnológico ( como eu fui ), a partir do 12º Ano, começa a precisar de utilizar determinados componentes que exigem uma plataforma com bom hardware a nível gráfico. Penso que podiam "cortar" em webcams integradas e outras tretas, ou até mesmo na RAM ou disco, que são componentes de fácil upgrade, e colocarem uma gráfica melhor. Não estou a dizer uma topo de gama, mas algo mais sensato pelo menos, considerando que é dos componentes mais complicados de actualizar. "Destinam-se a funcionalidades básicas" ponto. :) a missão do programa é a seguinte: Constituição de um Fundo para a Sociedade de Informação que permite a um universo de mais de 500 Mil pessoas a aquisição, em condições excepcionais, de um computador com acesso Banda Larga. @ http://www.eoportunidades.net/e-iniciativas.aspx?op=11&i=1 não tem a ver com ensino científico-tecnológico ou nada do género. quem quer melhor, tem de ser virar para outro lado :) R&V 24-02-2008, 22:28 e assim R&V (http://www.techzonept.com/member.php?u=88281) podes mudar para o widows xp mas as drivers tens que as sacar do site da hp, www.hp.pt (http://www.hp.pt), porque as drivers do vista nao dao no xp, mas todos os portateis tem uma particao de recovery, podes a activar sempre que quizeres, poe-te o computador como vem de fabrica. Espero ter ajudado obrigado amigo! pelo pouco que li vejo que o HP é um desastre! e que os outros sao melhores!:( R&V 24-02-2008, 22:36 já agora dá para fazer algum upgrade no HP para ficar melhor? obrigado pelas ajudas:wink: Ranzer 24-02-2008, 23:07 já agora dá para fazer algum upgrade no HP para ficar melhor? obrigado pelas ajudas:wink: Penso k a unica coisa k de para melhorar seja o disco e a memoria ram... chuck8 24-02-2008, 23:16 Manda vir o toshiba da optimus e o fj siemens da tmn, dpx e so trocares o disco e colocares mais 1gb no toshiba e fikas com o fj siemens - t2330 @ 1.6ghz ; 120 disco ; 1gb de ram e com o toshiba - t2330 @ 1.6ghz ; 160 disco ; 2gb de ram KE FIKA MELHOR K O DA TMN.. genius_18 (http://www.techzonept.com/member.php?u=90790) nao da para trocar o disco porque o disco do toshiba e sata e o do fujitsu e ide, e mesmo que metas 1gb no toshiba ficas com 1,5gb, poque o toshiba vem com os 2 slots de 512mg cada um asturmas 24-02-2008, 23:3 |