View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Ze_pedro
26-08-2007, 20:00
ó zé pedro! és um bokado totó! a escola supostamente é para trabalhar e nao para jogar! O pc trás o office, que é para TRABALHAR, não trás o PES6! o meu portátil tem tudo melhor que esse, incluindo uma NVIDIA GeForce go 7600 e custou 749€! Alguma vez esse vale 700€! só precisas de "googlar" um pouco.
cumps

Deves-te achar muito esperto alguem disse que eu queria o pc para a escola? eu ja mandei vir atraves das novas oportunidades, agora se me arranjas um pc a 300 e poucos euros força nisso "googla" ai por mim ta? eu tava a falar dos computadores a 700 euros para quem vai para o 10º.

gouveiascp
26-08-2007, 20:09
O da e-oportunidades só da para a escola. O meu custou 749€ e dá para tudo, incluindo os jogos mais pesados.
Eu também vou para o 10º ano.

xokos
26-08-2007, 20:18
O da e-oportunidades só da para a escola. O meu custou 749€ e dá para tudo, incluindo os jogos mais pesados.
Eu também vou para o 10º ano.

Que jogos mais "pesados"?Mas disses-te tudo..custou 749 euros...
E sim,qualquer um(e-escolas,e-professores e e-opotunidades) estão dedicados ao ensino.E o que muita gente nem ve e que n e dinheiro que sao do bolso do governo(nosso bolso) mas sim pelas operadoras.

Ze_pedro
26-08-2007, 20:20
O da e-oportunidades só da para a escola? Deves tar a confundir com e-escola nao? ta bem agente ja sabe que o teu pc corre os jogos todos ate os mais pesados, para la com a publicidade, aqui ninguem pede um pc que corra os jogos mais pesados e mais recentes, penso eu, apenas se está a questionar se estes pc´s correm jogos mais "fraquinhos"

xokos
26-08-2007, 20:43
O da e-oportunidades só da para a escola? Deves tar a confundir com e-escola nao? ta bem agente ja sabe que o teu pc corre os jogos todos ate os mais pesados, para la com a publicidade, aqui ninguem pede um pc que corra os jogos mais pesados e mais recentes, penso eu, apenas se está a questionar se estes pc´s correm jogos mais "fraquinhos"
Não estou a confundir nada,estou a falar do que sei, aliás eu disse ensino(geral).O da e-oportunidades tem haver com o ensino...para quem anda a estudar a noite,ou para quem está a tirar um curso professional,estes são apenas exemplos.
É claro que estes pcs nao são pra jogos mas se os poem(os jogos) nas specs minimas ou médias podem jogar,mesmo o mais "pesados".

Ze_pedro
26-08-2007, 20:56
xokox nao me estava a referir ao comentario porque claro que todas essas iniciativas sao para o ensino, estava me a referir ao comentario do gouveiascp (http://www.techzonept.com/member.php?u=67371) que falou apenas da escola, e eu entendi que ele estava a querer falar era do e-escola, porque até as condiçoes sao diferentes do e-oportunidades. Mas era ai que eu queria chegar se estes pc´s correm alguns jogos nem que sejam os mais fraquinhos, ou mesmo nas specs minimas, obrigado pelo exclarecimento:)

xokos
26-08-2007, 21:22
Nada...:kfold:
É que desde que vi gente contra esta iniciativa...a queixar-se porque os outros se aproveitam e tal e coisa...claro,nao podem ter um...

Ze_pedro
26-08-2007, 21:33
ya por acaso tambem concordo à por ai muita dor de cotovelo, dpois claro já que nao podem fazer mais nada deitam a baixo é tipico dos portugueses:lol:

xokos
26-08-2007, 21:47
Isto já é off-topic...mas sim, e por isso é que Portugal chegou onde chegou.

Sobre o tema,quem pode que aproveite.Nesta altura é normal que se tenha que esperar,também nao precisam deles para já :)

brunobski
26-08-2007, 21:49
ya por acaso tambem concordo à por ai muita dor de cotovelo, dpois claro já que nao podem fazer mais nada deitam a baixo é tipico dos portugueses:lol:
Claro, e deixa estar que tu és o maior!
Por acaso, no meu caso estes portáteis não me interessavam minimamente visto que, ia ficar por 150€ de entrada mais 15 ou 17.5€ de net durante 36 meses, logo ia ficar muito caro!
Quanto ao ser típico dos portugueses deitar a baixo, ainda és muito novo para estar a discutir temas que nem te interessas/relacionas.
Para muito boa gente este PC vai ser uma boa aposta, espero bem que vá e que dê NET e PC a quem não a têm!
Cumprimentos :kfold:

xokos
26-08-2007, 22:04
Por acaso, no meu caso estes portáteis não me interessavam minimamente visto que, ia ficar por 150€ de entrada mais 15 ou 17.5€ de net durante 36 meses, logo ia ficar muito caro!

Nota-se mesmo que nao te interessa pois nem informado estás...sao 12 meses.Se fazes bem as contas sao 150+(12*15),que fica em 330 € total...Vai comprar o portátil e poe net portátil,depois, faz a mesma conta ao fim de um ano.

Ze_pedro
26-08-2007, 22:13
Quanto ao ser típico dos portugueses deitar a baixo, ainda és muito novo para estar a discutir temas que nem te interessas/relacionas.
Para muito boa gente este PC vai ser uma boa aposta, espero bem que vá e que dê NET e PC a quem não a têm!

Atão senão te interessa estás a falar para...8| Eu estava a falar para pessoas que estão no meu caso e nao têm possibilidade de ter um portatil senão for desta maneira, peço desculpa se a parte da dor do cotovelo te tocou, se a carapuça serve....

brunobski
26-08-2007, 22:24
Atão senão te interessa estás a falar para...8| Eu estava a falar para pessoas que estão no meu caso e nao têm possibilidade de ter um portatil senão for desta maneira, peço desculpa se a parte da dor do cotovelo te tocou, se a carapuça serve....

Lol?
Eu já tenho portátil não preciso de outro, e sim tenho 17 anos e tenho o 12º ano feito só isso compensa logo o não poder ter o portátil!
Quanto a dor de cotovelo, nem vou comentar!
Só digo uma coisa, antes de postares qualquer coisa aqui devias pensar, que pelos vistos ainda não sabes pensar!

gouveiascp
26-08-2007, 22:49
Nota-se mesmo que nao te interessa pois nem informado estás...sao 12 meses.Se fazes bem as contas sao 150+(12*15),que fica em 330 € total...Vai comprar o portátil e poe net portátil,depois, faz a mesma conta ao fim de um ano.

para quem vai para o 10º ano são mesmo 36 meses mas ok. Vocês são os maiores.

brunobski
26-08-2007, 22:50
E sim, são 36 meses, para teres net até ao final do 12º ano, para as novas oportunidades é que são 12 meses pq é a duração do curso!

xokos
26-08-2007, 23:28

Nao é a questao de ninguém ser melhor que ninguém...mas achas que consegues preços mais baratos?

Agora pergunto...quem de voces quer(ou pode) aceder a um?

E sim, são 36 meses, para teres net até ao final do 12º ano, para as novas oportunidades é que são 12 meses pq é a duração do curso!

Leiam o título da thread: e-oportunidades...por isso falei desse.

brunobski
26-08-2007, 23:32
Todos é so ter um familiar inscrito nas novas oportunidades!! :kfold:

xokos
26-08-2007, 23:35
Todos é so ter um familiar inscrito nas novas oportunidades!! :kfold:

Pelo que sei funciona assim(o da e-oportunidades).
1-Dao-te um código(no sitio onde estudas) - Este código já está associado ao teu nome
2-Usas esse código para pedir na net
3-Recebes o portátil
(Ai falta a parte do contrato da operadora em algum sitio:zzz:)

Agora claro,podes dar o portátil a quem queiras :)

Ze_pedro
26-08-2007, 23:46
Alguém sabe se dá para cancelar o contrato com a tmn? ou se depois de assinado já nao se pode fazer nada? porque falei com uma pessoa que está por dentro do assunto e antes de outubro ninguém deve ver portateis nenhuns

karlitos
26-08-2007, 23:57
o unico problema é que deviam deixar quem ja tem internet, ou ter um desconto no que ja paga, ou em vez de pagar 15 e ter net, pagar so 5€ e ficava so com o portatil e mantinha a internet ao preço que ja tem.

é que 15€ por mes em 3 anos ainda custa...

e depois queixam-se que as familias se endividam demasiado...

xokos
26-08-2007, 23:58
Porque é quando começam as aulas(mais o menos)...
Mas a minha namorada tá a tirar o 12º por RVCC,e aquilo só parou agora em Agosto...e também não recebeu nada ainda.

Sobre o contrato...poder podesse,pagas é as restantes mensalidades.

soares741
27-08-2007, 00:02
eu ainda nem fiz a pré-registo, pois tou a espera da vodafone, e agora os da tmn tem muitos pedidos o que vai fazer com os que ja se registaram ou fizeram pre-registo, tenham de esperar muito mais. e as restantes mensalidades significa que pagas todas mensalidades ate acabar o contrato

iMode
27-08-2007, 01:24
Eu ainda nem recebi a carta do contrato...

gouveiascp
27-08-2007, 01:56
Agora pergunto...quem de voces quer(ou pode) aceder a um?

eu vou pró 10º ano, posso ter um, mas nao quero.

blindview
27-08-2007, 09:46
o unico problema é que deviam deixar quem ja tem internet, ou ter um desconto no que ja paga, ou em vez de pagar 15 e ter net, pagar so 5€ e ficava so com o portatil e mantinha a internet ao preço que ja tem.

é que 15€ por mes em 3 anos ainda custa...

e depois queixam-se que as familias se endividam demasiado...

Para os alunos do 10º são 17,50€/mês) (e não 15€/mês) durante 3 anos.

eurobot
27-08-2007, 12:00
Boas gostava de saber quais são as hipóteses de mudar de isp se a tmn não entregar o portátil num prazo de 30 dias após o envio do contrato e dos documentos. Alguém já tentou o tem alguma informação sobre isso??? E que se algumas pessoas fizerem isso, pode ser que eles abram a pestana.

ZePlin
27-08-2007, 13:19
Eu tembém ainda nem a carta recebi >(

Tou a pensar em pedir para me "libertarem" o código de acesso para escolher outra operadora uma vez que á mais de 4 semanas de completei o registo e ainda num assinei nada,
talvez seja possível, mas num sei..

Talvez em Setembro se veja alguma coisa :x2:

sLiNk
27-08-2007, 14:53
Boas gostava de saber quais são as hipóteses de mudar de isp se a tmn não entregar o portátil num prazo de 30 dias após o envio do contrato e dos documentos. Alguém já tentou o tem alguma informação sobre isso??? E que se algumas pessoas fizerem isso, pode ser que eles abram a pestana.

É melhor esperares sentado então... O que tu fazes é um pré-registo! Não percebo porque é que o pessoal está aqui sempre a discutir "será que é amanhã que recebo o portátil?"... Para já ainda não vão haver portáteis...

Se virem a publicidade a esta iniciativa, lá diz claramente "Faça já o pré-registo..."

tmgp
27-08-2007, 15:26
Se virem a publicidade a esta iniciativa, lá diz claramente "Faça já o pré-registo..."
lol, palavra chave :D o pessoal não sabe distinguir publicidade de realidade e foi tudo a correr para os fujitsu da tmn sem sequer saber a oferta das outras operadoras :D

só foi enganado quem quis... avisos não faltaram neste tópico!

Ze_pedro
27-08-2007, 15:46
As pessoas nao escolheram ao acaso, se forem ao site e-oportunidades vao ver as ofertas das outras redes, esta la tudo, aliás acho que o portatil da tmn ainda é o melhor deles todos, e nao confundir e-escola com e-oportunidades, porque para as novas oportunidades os computadores já deviam estar a ser entregues

sLiNk
27-08-2007, 15:47
Mas pelo que eu vi na publicidade, dizia lá "Para qualquer operadora"... Mas quando se carregava lá, ia parar ao site da TMN... Será que os pré-registos são todos feitos na TMN?

Ze_pedro
27-08-2007, 15:52
Os pré-registos so podem ser feitos na tmn porque ainda é a unica disponivel, logo é normal que vá parar ai site da tmn

xokos
27-08-2007, 15:55
Mas pelo que eu vi na publicidade, dizia lá "Para qualquer operadora"... Mas quando se carregava lá, ia parar ao site da TMN... Será que os pré-registos são todos feitos na TMN?

Digo eu..ninguém pediu das outras operadoras?
A minha namorada pediu da TMN que é para aproveitar a placa nova(apesar k a TMN vai dar-lhe outra...lol) com o cartao que já tem com a oferta dos 10GB,e porque onde tá só apanha 3G da TMN.Na altura que ela fez o registo(logo no inicio) o portatil da TMN era o Toshiba,como as outras operadoras.

pg_2006
27-08-2007, 16:31
boas

pré-registo não vincula a compra é apenas uma intenção e no máximo um lugar na fila.

duvido que entre operadores haja grandes diferenças basta ver os produtos e serviços deles , são todos identicos

em relação há internet não é mais que pagar a prestações o portatil, pois o plano de acesso só:lol: da um giga /mês , e depois quem passar .... basta consultar os preços e ainda...

o trafego é a soma de download e upload :x2: o que não ajuda

ou seja na pratica esgota-se rapido

não esquecer que a velocidade é de 384 ou seja baixa , muito baixa e em certas localidades nem isso.

Assim wi-fi em casa e na escola é bem vinda ou seja em casa quem pode compra um router..

é sempre a somar

A mais valia do portatil é o office e salvo erro mais 512mb de memoria basta consultar site da marca e esta la um igual

Era muito mais objectivo por as escolas todas com uma rede wi-fi e disponibilizar uma acesso Adsl a 2 Mb com ou sem linha telefonica . Para quem se lembra em tempos havia uma linha netline em que so dava acesso há internet e era independente da linha de casa .

Deste modo a preços e velocidades mas vantajosas o Aluno tinha net em casa e na escola.

A solução foi uma forma de o Estado investir zero utilizando as contrapartidas das redes moveis mas em proveito dos operadores. Pois o dinheiro podia ser investido no mesmo objectivo de outras formas.

Cumps

antonio_simao
27-08-2007, 18:25
Fiz umas pesquisas e penso ser este o pc da TMN....

http://www.controlp.com/productos.asp?id=24565&IVA=SI

A diferença está no sistema operativo, este trás o linux...

Migael
27-08-2007, 18:47
Também tenho direito a dois dos portáteis das E-Oportunidades. Já me inscrevi e recebi a carta da TMN à quase 1 mês e ninguém me disse nada e disseram-me que iria ser contactado pela operadora... enfim.

Até estranhei o facto de ter recebido em menos de 2 dias a carta da TMN. Mas depois de o contrato assinado e devolvido é que o processo parece ter ficado estagnado.

Quanto ao segundo portátil, estou à espera da Oferta da Kanguru e da Sapo, mas já estou na dúvida visto que se o primeiro demora bastante os segundos ainda mais devem demorar... :(

E já agora: Acham que este modelo serve para correr um Autocad 2008, SolidWorks ou um PowerShape sem problemas :/ ou será necessário recorrer a uma actualização a nível de memória RAM? Ou então recorrer a um downgrade e remover o Vista (ou será upgrade?! LOL) em troca pelo XP para compensar?

Cumprimentos.

Já agora um pequeno reparo que encontrei nas páginas antigas:
O Contracto é válido por um périodo de 12 meses e não por 36 como cheguei a ler e a mensalidade é de € 15 em vez dos €17

soares741
27-08-2007, 19:01
o contrato de 12 meses e so para os das E-Oportunidades. os dos e-escola o contrato é 36 meses

ASUS_SUPORTER
27-08-2007, 19:01
Se eu tiver de pagar 150+ (15*36 meses) por um pc tão fraquinho, mais vale comprar um toshiba satelite A200 a 799€, que é muito melhor

soares741
27-08-2007, 19:03
so que nesse caso pagas o pc e depois ainda pagas (se colocares) a internet movel

ASUS_SUPORTER
27-08-2007, 21:05
Se eu comprar o pc, não há problema com a net porque já tenho net da vodafone.

ThaZouk
27-08-2007, 21:28
Não estejam é sempre a telefonar para o apoio a clientes a pedir esclarecimentos sobre os portáteis e quando serão entregues porque se a escola só começa em Setembro, até lá tem bastante tempo.
Já aborrecem!!!

soares741
27-08-2007, 21:31
eles na proxima semana ja devem começar a distribuir para nao juntar os das e-escola com os dos E-Oportunidades

Migael
27-08-2007, 22:32
o contrato de 12 meses e so para os das E-Oportunidades. os dos e-escola o contrato é 36 meses

Porque é que os e-escolas vão pagar mais e durante mais tempo? 8| São quase mais €450 pelo mesmo serviço e equipamento. 8|
Já agora, duvido é que comecem a distribui-los para a semana... devem ser mais lá para Outubro se não for muito cedo.

soares741
27-08-2007, 22:35
Porque é que os e-escolas vão pagar mais e durante mais tempo? 8| São quase mais €450 pelo mesmo serviço e equipamento. 8|

isso e verdade, os da e-escolas vao pagar mais. mas alguns das e-escolas nao terao de pagar os 150€ enquanto os das E-Oportunidades sao obrigados a pagar os 150€. sobre a distribuição dos pc, so os que ja fizeram a inscrição na tmn e que provavelmente vao ter de esperar pk muita gente n soube esperar e fez logo a inscriçao. os que esperaram para fazer o registo noutro serviço de net movel, poderam n ter de esperar tanto

Umbus
27-08-2007, 22:53
Sera que esta placa grafica e assim tao ma? Deem la as vosseas opinioes se e bom ou nao

VIA Chrome9™ IGP DirectX 9.0 Graphics Core
The 128-bit 2D graphics engine enables acceleration of high quality graphics features, allowing all productivity applications to run with the best appearance possible while not sacrificing system performance. The 128-bit 3D graphics engines features dual pixel rendering pipes for advanced 3D rendering, and is capable of two textures per pass with a triangle rate up to 4.5 million triangles per second, a pixel rate up to 200 million pixels per second, and a texel bilinear fill rate up to 400 million texels per second.

The VIA Chrome9 IGP graphics core also integrates the Chromotion CE Video Display Engine featuring MPEG-2 decoding acceleration, adaptive de-interlacing, video deblocking, and a comprehensive range of hi-def outputs.

Extensive Display Support
With support for VIA's DuoView+™ capability, the VN896 supports multi-monitor and extended desktop. This includes a dedicated CRT displayer interface, supporting up to 2048x1536 at 75Hz. The VN896 also supports a 12-bit DDR/18-bit/24-bit LVDS Transmitter interface for an LCD panel and a 12-bit interface to an external TV encoder for SDTV and HDTV display.

Advanced Memory Controller
VIA's acclaimed FastStream64 memory controller enables lightening fast memory access speeds and optimal system performance, supporting up to 4GB of DDR333 or 400 memory or DDR2 400/533/667 memory.

High Performance CPU Interface
The VIA VN896 mobile chipset supports connections to the VIA C7-M mobile processor as well as the latest Intel® processors supporting 800MHz FSB and Hyper-Threading technology, including Core Solo, Core Duo and Core 2 Duo based processors.

VIA Vinyl Multichannel Audio Suite
Delivering rich, warm surround sound at resolutions as high as 24/96 through up to six- or eight-channel outputs, the VIA Vinyl Audio 5.1 surround sound and VIA Vinyl Gold Audio 7.1 surround sound enables crisp, clear performance, representing the highest levels of audio quality in a mainstream integrated or onboard solution.

Unified VIA Hyperion Pro Drivers
VIA's unified approach to drivers has been established for eight generations of chipsets, allowing end users to benefit from seamless hardware and software compatibility.

Key Features

» Full support for VIA C7-M processors as well as support for the latest Intel® mobile processors
» Supports 667/533/400MHz Front Side Bus Settings
» Supports x16 PCI Express and x1 PCI Express ports
» Supports up to 4GB DDR2 533/400MHz or DDR400/333/266MHz SDRAM
» VIA V-Link 533 MB/sec 8-bit interconnect supporting V-Map Modular Architecture
» Integrated VIA Chrome9 Graphics core supporting DirectX 9.0 3D graphics
» 200MHz Graphics Engine Clock with separated 128-bit data paths
» 128-bit 2D and 3D Graphics Engine
» Chromotion 3.0 CE Video Display engine
» MPEG-2 Decoder
» Video De-blocking
» Adaptive De-Interlace
» DuoView+™
» Full HDTV support up to 1080i / 720p
» Optimized Unified memory Architecture (UMA)
» 12-bit DVI transmitter
» 24-bit Flat Panel Display Interface and Dual 12-bit Flat Panel Display Interface
» 12-bit interface to external TV encoder for SDTV and HDTV display
» Support for VIA Vinyl Gold 8-channel HD Audio Controller & integrated VIA Vinyl 6-channel HD Audio
» Serial ATA support for up to 2 devices
» Integrated V-RAID 0, RAID 1, and RAID 0+1*, and JBOD (SATA) support
» Parallel ATA133/100/66 support for up to 4 devices
» Support for up to 8 USB 2.0/USB 1.1 ports
» Support for VIA Velocity Gigabit Ethernet companion controller & integrated 10/100 Mbps Fast Ethernet
» Advanced System Power Management Support

Chopstick
27-08-2007, 23:21
essa placa gráfica só serve para limpar ao cu, mesmo en portáties, uma intel GMA é muito melhor

Loix
27-08-2007, 23:38
essa placa gráfica só serve para limpar ao cu, nesno en portáties, uma intel GMA é muito melhor

Concordo sim senhor,mas tambem n se pode ter td

Umbus
28-08-2007, 01:01
E pior que uma geforce fx 5200 com 128mb de memoria grafica?

tmgp
28-08-2007, 01:24
As pessoas nao escolheram ao acaso, se forem ao site e-oportunidades vao ver as ofertas das outras redes, esta la tudo, aliás acho que o portatil da tmn ainda é o melhor deles todos, e nao confundir e-escola com e-oportunidades, porque para as novas oportunidades os computadores já deviam estar a ser entregues

o que?

a tmn foi a unica que anunciou o portátil, como podes dizer que é melhor?

todas as outras operadoras apenas têm no site os requisitos mínimos exigidos pelo programa para a escolha dos equipamentos, ou seja:

1 Giga Byte de memória RAM
Leitor de DVD e CD
Placa Gráfica OnBoard XVGA
Sistema de áudio com colunas e microfone incorporado
Placa de rede OnBoard 10/100 Mb

não sei como comparas um modelo com características mínimas... eu comparo modelos, e esses só podem ser comparados quando forem todos anunciados.

Morpheus
28-08-2007, 01:44
Tu nem sabes como funciona o processo para ter um,e deves falar assim porque nao podes aproveitar.

... meu amigo a mim parece-me que tu é que andas meio iludido com todas as trocas e baldrocas de meses ...

Graças a deus tenho internet da TMN portátil já lá vai um ano e tenho 2 portáteis cá por casa mais o pc fixo ... portanto ... quando se tem necessidade compra-se...

tb n venho para os foruns a choramingar que o portatil x que vem na promoção y não vai dar para jogar este ou aquele jogo quando a campanha em si promove outra ideologia...

por acaso até poderia usufruir desta promoção todavia não tenho interesse pois os meus 2 portáteis já tem características superiores ao portáteis em questão...

... pelo andar da carruagem vai ser engraçado todos aqueles que pediram, realmente terem um portátil visto que já nem respondem às cartas nem aos pedidos portanto vamos lá ver se recebes o portátil para começar... eheheh

Ze_pedro
28-08-2007, 01:56
épa comparar caracteristicas ainda pouco desenvolvidas de pc´s que nao estao disponiveis nem se sabe se alguma vez estaram, com caracteristicas de pc´s que ja estao disponiveis e ja se sabe mais alguma coisa sobre eles, acho que a comparaçao é obvia. cumps

Chopstick
28-08-2007, 01:59
E pior que uma geforce fx 5200 com 128mb de memoria grafica?

sim

Ze_pedro
28-08-2007, 02:07
... meu amigo a mim parece-me que tu é que andas meio iludido com todas as trocas e baldrocas de meses ...

Graças a deus tenho internet da TMN portátil já lá vai um ano e tenho 2 portáteis cá por casa mais o pc fixo ... portanto ... quando se tem necessidade compra-se...

tb n venho para os foruns a choramingar que o portatil x que vem na promoção y não vai dar para jogar este ou aquele jogo quando a campanha em si promove outra ideologia...

por acaso até poderia usufruir desta promoção todavia não tenho interesse pois os meus 2 portáteis já tem características superiores ao portáteis em questão...

... pelo andar da carruagem vai ser engraçado todos aqueles que pediram, realmente terem um portátil visto que já nem respondem às cartas nem aos pedidos portanto vamos lá ver se recebes o portátil para começar... eheheh

Olha este a pensar que sabe, mais um a fazer publicidade aos pc´s que tem em casa, à com cada um, essa frase é engraçada quando se tem necessidade compra-se...acho que aqui é mais o caso de quando se tem dinheiro compra-se visto que muita gente que está a aderir a esta promoçao tem a necessidade de um computador nao tem é dinheiro por isso é que estão a aderir, apesar de não ser um portatil ultimo modelo já é muito bom para muita gente, além disso em relaçao à ideologia desta campanha acho que é dar um pc e acesso à internet a quem nao tem possibilidades, que eu saiba nao está escrito em lado nenhum que é obrigado a ser usado para trabalhar e que é proibido jogar nele, acho que o governo ainda não chegou a tanto, em relaçao à tua ultima citação só tiro dai conclusão que é mais um serio caso de dor de cotovelo, senao não estavas a deitar a baixo. cumps

Morpheus
28-08-2007, 02:07
épa comparar caracteristicas ainda pouco desenvolvidas de pc´s que nao estao disponiveis nem se sabe se alguma vez estaram, com caracteristicas de pc´s que ja estao disponiveis e ja se sabe mais alguma coisa sobre eles, acho que a comparaçao é obvia. cumps

qnd falei dos meus portáteis é porque qq um deles tem hardware acima dos requisitos pedidos ...

1 Giga Byte de memória RAM
Leitor de DVD e CD
Placa Gráfica OnBoard XVGA
Sistema de áudio com colunas e microfone incorporado
Placa de rede OnBoard 10/100 Mb

Ze_pedro
28-08-2007, 02:13
qnd falei dos meus portáteis é porque qq um deles tem hardware acima dos requisitos pedidos ...

E de certeza que também foram a um preço muito maior do que estes que estão a ser disponibilizados portanto achas que um pc de 500 euros tem as mesmas caracteristicas de um de 1000 euros? nao certo? então não existe comparação possivel com os teus pc´s

tmgp
28-08-2007, 02:26
nem se sabe se alguma vez estarão? tens ideia do que estás a dizer? achas que as operadoras móveis querem perder as licenças?... geez... Vê se percebes: a TMN despachou-se a arranjar um fornecedor de portáteis, e está aproveitar a publicidade de ser a primeira (basta ver os que o socrates anda a distribuir), para agarrar quem não tem miolos para esperar.

para mim o óbvio é:
1) a tmn já tem oferta
2) os outros operadores ainda não
3) conclusão: vou esperar para comparar e decidir melhor.

mas já disse e torno a dizer: façam como entenderem, cada um gasta o dinheiro como quer :) desde que depois não venham encher a db do forum com choramingos claro!

E de certeza que também foram a um preço muito maior do que estes que estão a ser disponibilizados portanto achas que um pc de 500 euros tem as mesmas caracteristicas de um de 1000 euros? nao certo? então não existe comparação possivel com os teus pc´s

no natal não vão faltar pc's a 500 e 600 eur melhores que estes deste programa...

Ze_pedro
28-08-2007, 02:40
Ya claro tambem acreditas no pai natal? se calhar sim bem podes esperar que as outras operadoras se mexam...alem disso axas que só a tmn e que via que era boa publicidade meter ja ca fora as suas ofertas? se as outras operadoras tambem iam disponibilizar pc´s devia ser à mesma altura que a tmn para nao perder clientes, mas como tu dizes inda perdem as liçencas:lol: enfim...vai sonhando que as outras operadoras logo aparecem, consegues arranjar portateis melhores que estes a 300 euros? ( para as novas oportunidades fica a 300) Entao se consegues diz ai ao pessoal aonde os vais roubar :-D

tmgp
28-08-2007, 02:47
1) As operadoras TÊM DE TER OS PORTÁTEIS. Faz parte do negócio de atribuição das licenças de terceira geração móvel por parte do Governo. NÃO EXISTE OUTRA OPÇÃO.

2) Estão a decorrer negociações entre operadoras e fornecedores, se é que não terminaram já. Negociações demoram tempo, e existem várias estratégias, entre as quais as seguintes: 1) Agarrar o que aparece primeiro e ter antecipação 2) Negociar até ao fim e ter o melhor produto possível.

3) Só faz pré registo na TMN quem quer. Quem for sensato espera pelas outras ofertas...

Até a Dell concorreu a este programa... Isto é uma oportunidade de ouro para os fabricantes de portáteis... Tem calma e sossega... Quando sairem os outros modelos logo conversamos...

Ze_pedro
28-08-2007, 02:52
E tu ainda nao percebeste que a tmn ja os tem disponiveis? e já agora estás à espera das outras operadoras para?....deves pensar que vao ser muito diferentes dos da tmn...o preço e igual seja qual for a operadora achas que os portateis vao ter caracteristicas diferentes uns dos outros? no maximo muda uns pormenores mas nada de relevante até a marca vai ser igual em principio...deves pensar que vais ficar mais bem servido com as outras operadoras, deves ter achar mais esperto que todos os que ja fizeram o resgisto da tmn, acorda pa vida anda. cumps

static energ
28-08-2007, 21:11
isso de comprar os portateis a 150 euros e so pos gajos ke vao po 10ºhttp://www.techzonept.com/images/icons/icon5.gif

Umbus
28-08-2007, 23:14
Falo por mim, mas prefiro esperar e depois ter um portatil melhor sinho m termos de grafismo... nem que tenhamenos processamento :). Ate pk exitem programas que puxam tambem pelo grafismo. E claro os jogos :lol::lol::lol:

Migael
29-08-2007, 21:46
(...) deves ter achar mais esperto que todos os que ja fizeram o resgisto da tmn, acorda pa vida anda. cumps

Eu mandei vir um da TMN mas vou esperar pela oferta da Sapo/Kanguru pelo segundo computador. Os portáteis podem ser iguais, mas de certeza absoluta que para compensar a perda que as outras operadoras estão a ter com as pré-adesões, vão dar mais regalias a nível de serviços.

(...)consegues arranjar portateis melhores que estes a 300 euros? ( para as novas oportunidades fica a 300) Entao se consegues diz ai ao pessoal aonde os vais roubar :-D

Só um reparo. Se encontrar um a €500 (que até agora só vi um) mais tarde receberá no IRS €250, ficando neste caso o portátil a custar €250. Mas o inconveniente é que se tem que desembolsar a totalidade do valor, ou então, ficar agregado à mensalidade do pagamento por prestações - e pagar o juro.

soares741
29-08-2007, 22:00
eu tou a espera dos da vodafone e dos da optimus. mas de certeza k vou pedir da vodafone

Migael
29-08-2007, 22:16
eu tou a espera dos da vodafone e dos da optimus. mas de certeza k vou pedir da vodafone

Vodafone não conta o upload como consumo?
(Eu também escolheria vodafone se não fosse esse pormenor). :(

Intemporium
29-08-2007, 23:13
Fui contactado hoje telefonicamente pela TMN a confirmarem que o meu contrato já foi processado e que todos os elementos estão corretos, e que seria contactado brevemente para agendar a entrega do portátil.
Continuam é a não dár datas para a entrega, mas foi-me dito que será muito brevemente!
Já é qualquer coisa!

soares741
29-08-2007, 23:44
agora que as ferias acabaram as coisas devem voltar ao normal. quase de certeza (posso tar errado) que na semana devem começar a entregar pc; lentamente mas ja devem entregar

iMode
29-08-2007, 23:50
agora que as ferias acabaram as coisas devem voltar ao normal. quase de certeza (posso tar errado) que na semana devem começar a entregar pc; lentamente mas ja devem entregar

Eu já à mais de um mês que confirmei a opção da Tmn no site do e-oportunidades e ainda nem a carta com o contrato recebi. (Como é obvio tou a tratar das coisa pela minha mãe pois é ela que tá nas novas oportunidades) A ver se amanha ligo para a Tmn pois acho isto muito estranho.

Migael
29-08-2007, 23:54
Fui contactado hoje telefonicamente pela TMN a confirmarem que o meu contrato já foi processado e que todos os elementos estão corretos, e que seria contactado brevemente para agendar a entrega do portátil.
Continuam é a não dár datas para a entrega, mas foi-me dito que será muito brevemente!
Já é qualquer coisa!

Espero que o meu contacto também esteja para breve! :) Já mandei a carta à mais de 1 mês.

Ze_pedro
30-08-2007, 00:41
Já é qualquer coisa!

Que sorte, ja agora envias te o teu contrato à quanto tempo? e eles ligam para o contacto que escrevemos no contrato? é que ja nao me lembro se o contrato pedia o numero para depois nos ligarem loool. cumps

Migael
30-08-2007, 01:42
Que sorte, ja agora envias te o teu contrato à quanto tempo? e eles ligam para o contacto que escrevemos no contrato? é que ja nao me lembro se o contrato pedia o numero para depois nos ligarem loool. cumps

Não ficaste com a "cópia" do contrato? :) Eles mandaram dois contratos: Um original para enviar e uma "copia" para ficar contigo.

Fui ver e o nº já vem incluído quando se faz o acto da pré-inscrição.

Ze_pedro
30-08-2007, 01:53
humm nao por acaso enviei os dois lool so depois e que me lembrei que devia ter ficado com um mas acho que nao faz mal depois eles devolvem, ha ok o numero já la vem deve ter sido na inscriçao que pedem o numero thks cumps

Fiju
30-08-2007, 17:25
O meu pai está nas novas oportunidades e fiz a inscrição para pedir o portátil para o meu pai.
Recebeu a carta do contrato no início deste mês e enviou uns dias depois. No dia que enviou eu telefonei para o número que vinha na carta, disseram-me que iam entregar os portáteis correspondentes às novas oportunidades até ao fim de Agosto.
Mas como já li num comentário anterior... Será Agosto, mas de que ano? Deste? Duvido!
Bem, mas tenho uma dúvida que gostava que alguém que percebe destas tecnologias me respondesse.
Eu tenho um portátil que vai fazer 3 anos em setembro, é um HP pavilion zt 3340: centrino, processador M 725; memória de 512 MB (2x256MB); armazenamento 60GB; placa gráfica ATI Mobility Radeon 9200 entre outras coisas que o melhor é verem aqui http://h20195.www2.hp.com/V2/GetDocument.aspx?docid=0900a5a580e1c585&cc=pt&lc=pt
Até estou contente com o meu portatil, mas será que o portátil que vem pela TMN será melhor que o meu?
Isto é, supondo que é o portátil que indicaram aquando da inscrição, ver características aqui:
http://vilpublic.fujitsu-siemens.com/vil/pc/vil/datenblaetter/mobile/en/ds_amilo_pro_v3515_ed1.pdf

O uso que dou ao portátil é mais para trabalho, mas de vez enquando lá passo um tempito em jogos. O meu pai vai utilizar o portatil, ou o meu ou o que irá receber, mas ele utiliza menos que eu.
Por isso, qual é o melhor computador para mim? :007:

tugadigital
31-08-2007, 10:37
Boas

Fiz o pre-registo no site da TMN logo no inicio e ainda nao recebi nenhuma carta, incrivel...

Vou esperar pela vodafone, senao, compro ai um portatil "normal" :lol:

Ze_pedro
31-08-2007, 16:00
Boas

Fiz o pre-registo no site da TMN logo no inicio e ainda nao recebi nenhuma carta, incrivel...

Vou esperar pela vodafone, senao, compro ai um portatil "normal" :lol:

Boas fizeste o pre-registo ou o registo? porque acho que so mandam agora as cartas com os contratos para quem e das novas oportunidades só a partir de setembro é que devem começar a mandar para o resto, lool julgo eu...

recherche
31-08-2007, 18:29
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/m1OABx25Q0Yx%2BS6WBi4ung.html

pelo que me apercebi da noticia aqui publicada, é só TMN.

vai-se ao http://www.eescola.net/
e escolhe-se Oferta estão lá os 4 : Optimus, Sapo, Tmn, Vodafone
só o da Tmn é que diz algo sobre as especificações do portátil, os outros dizem que é um portátil.
lol

soares741
31-08-2007, 18:49
eu continuo a acreditar que agora que as ferias acabaram, as coisas devem melhorar. vao começar a entregar os pc e as outras operadoras vao disponibilizar mais informações sobre os seus portáteis. agora deve ser so uma questão de dias

Migael
31-08-2007, 19:46
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/m1OABx25Q0Yx%2BS6WBi4ung.html

pelo que me apercebi da noticia aqui publicada, é só TMN.

vai-se ao http://www.eescola.net/
e escolhe-se Oferta estão lá os 4 : Optimus, Sapo, Tmn, Vodafone
só o da Tmn é que diz algo sobre as especificações do portátil, os outros dizem que é um portátil.
lol

Quando se entra com o Nome/password/BI, só se pode escolher TMN, dai que seja o único a mostrar as especificações.

http://img48.imageshack.us/img48/6519/semttuloja2.jpg

soares741
31-08-2007, 19:59
muito provavelmente na proxima semana ja deve tar disponivel para as 4 operadoras

mfpireS_14
31-08-2007, 20:05
muito provavelmente na proxima semana ja deve tar disponivel para as 4 operadoras
Para o 10.º, certo?!

soares741
31-08-2007, 20:07
ja deve tar disponivel para todos, e-escola e e-oportunidades. eu tou a espera da vodafone para fazer o pre-registo e o registo

Migael
31-08-2007, 21:22
Eu não me acreditava muito nisso. Se tiverem disponíveis serão apenas para os Novas Oportunidades, não me admirava nada que os do 10º Ano tivessem que aguardar mais de um mês (tal como eu esperei) para verem as opções activas.

soares741
31-08-2007, 21:34
n sera assim penso eu. as outras operadoras n perderam os que lhes vao dar mais lucro, os alunos, pk o contrato e muito superior aos dos e-oportunidades. eles vao querer assegurar os clientes. pode mas e demorar a entregar os pcs

soares741
31-08-2007, 22:38
os das outras operadoras ainda n entregaram os pc aos das novas oportunidades pk era para fazer o stock. isto e o que eu penso

Migael
31-08-2007, 22:45
os das outras operadoras ainda n entregaram os pc aos das novas oportunidades pk era para fazer o stock

Essa informação vem de onde?

soares741
31-08-2007, 23:04
so ha a tmn agora. mas e a vodafone e optimus?? eles n começaram a entregar os pc para fazer o stock. isto sou eu que penso

Ze_pedro
01-09-2007, 00:24
Na minha opinião eu acho que lá para o meio de setembro inicio de outubro as outras operadoras devem disponibilizar as suas ofertas, a tmn deve ser destinada principalmente para quem e das novas oportunidades depois as outras deve ser para a escola, julgo eu para até agora ainda só a tmn estar disponivel, talvez para distruibuir melhor os clientes nao sei, porque quem é das novas oportunidades ja tem o registo disponivel nao deve esperar pelas outras operadoras pelo menos maior parte das pessoas, penso eu mas logo veremos quando as outras operadoras puserem as ofertas cá fora.

tmgp
01-09-2007, 00:51
O que eu acho é que uma operadora esta a espera da outra,para que a outra possa fazer algo melhor...porque stock eles devem ter o tempo.

nada disso...

Os portáteis não aparecem de um momento para o outro... houve concursos que foram ganhos por diferentes marcas, mas só a a proposta da tmn conseguiu disponibilidade imediata.

pelos vistos é uma aposta ganha, já que toda a gente está a fazer o pré registo na tmn, agariando esta mais clientes de banda larga, já que se estão a barimbar para o portátil.

é tb a tmn que entrou de um modo mais agressivo, por necessitar de impulsionar o seu share na banda larga móvel.

as outas operadoras vão ter equipamentos, agora quando é uma questão de esperar...

blasphemer
01-09-2007, 01:51
Bom dia, tarde ou noite conforme a hora em que leiam estas linhas.

Registei-me neste fórum para juntar a minha opinião às demais pois noto que existe alguma confusão instalada. Desde já, para me situar perante vós, posso dizer que tenho as condições necessárias (e-professor) para solicitar um destes computadores e que, no caso de o adquirir, este seria o computador com as melhores características cá por casa (contra um PIII com mais de 5 anos e um portátil Centrino 1.5Ghz e 3 anos). Também posso dizer que colaboro com um dos ISP que participa nesta campanha.

Pelo que tenho visto existe alguma confusão sobre os valores em causa que procurarei esclarecer recorrendo à página da TMN (o único ISP que, á data, tem informação consistente disponível). Lá pode-se constatar a existência dos seguintes 3 grupos:

e-escola
a) pagamento inicial de €150,00 e 36 mensalidade de €17,5 num total de €780,00
b) pagamento inicial de €0 e 36 mensalidade de €5 num total de €180,00
c) pagamento inicial de €0 e 36 mensalidade de €15 num total de €540,00

e-professor
pagamento inicial de €150,00 e 36 mensalidade de €17,5 num total de €780,00

e-oportunidades
pagamento inicial de €150,00 e 12 mensalidade de €17,5 num total de €360,00

Pesquisando um pouco na net este equipamento pode ser valorizado em cerca de €700,00 (http://www.controlp.com/Fujitsu-Siemens-AMILO-Pro-V3515-Edition---Pentium-_24565_P.asp (http://www.controlp.com/Fujitsu-Siemens-AMILO-Pro-V3515-Edition---Pentium-_24565_P.asp) - exemplo com linux instalado). É também sabido que um computador é um equipamento cujo valor estará totalmente amortizado ao fim de 3 ou 4 anos que é o mesmo que dizer que ele valerá cerca de 1/6 do preço de compra, ou seja cerca de €120,00.

Actualmente considero que o que poderá fazer pender a balança no preço e qualidade de uma máquina são essencialmente dois itens: processador e placa gráfica. Se em relação ao primeiro me parece uma máquina razoavelmente servida, em relação à segunda tal não me parece, porque já vi muita gente a falar em jogos, o ideal para eles (sobre a pergunta se este portátil correria Autocad2008. O meu Centrino 1.5GHz corre sem problemas em 2D, mas com dificuldades em 3D, portanto este correrá esta aplicação sem grandes problemas).

Tenho visto muitas vezes o argumento de que as mensalidades são relativas à Internet. Este argumento pecará pelo facto de que esta forma de Internet, não é, nem será, a curto prazo, a mais económica, para além de que o que é oferecido é muito pouco para as necessidades de um utilizador normal de Internet (hoje, qualquer página, por mais simples que seja, é exigente quer em termos de banda, quer em termos de tráfego). Não me parece que os ISP vão permitir alterações/negociações de preço já que estes valores constarão do contrato, podendo sim “abrir a torneira” em relação a banda e tráfego. Tenho visto muitas menções ao Sapo mas não me parece (porque não o vejo nas ofertas na página das e-iniciativas) que este ISP esteja envolvido (nitidamente este programa destina-se a promover o 3G). Por outro lado se quisermos desistir a meio do contrato, aquele é o valor a pagar e sem Internet incluída. Chamem-me picuinhas mas gosto de ter liberdade para mudar e três anos é muito tempo para estar agarrado ao mesmo “amor”.

Como mencionei atrás, colaboro com um dos ISP, junto das áreas comerciais, e posso afirmar, sem correr o risco de errar por muito, que as ofertas, em relação às máquinas, de uns e outros ir-se-ão equivaler, tal como acontece já com as ofertas do serviço de Internet. Um dos ISP começou e os outros seguir-se-ão, tendo como referencia esta oferta, e oferecendo o mínimo possível para além disto (afinal é como tudo se processa neste universo das IT). Por outro lado pode ser que estejam a tardar por terem equipamento melhor (a estratégia do primeiro milho ser para os pardais) mas não aposto nesta alternativa. No entanto não custa esperar…

Com base nestes dados, não serei certamente um dos que correrão atrás destas máquinas, no entanto parece-me óbvio que é uma oportunidade a aproveitar pelos e-escolares do tipo b) e c) sendo ouro sobre azul (vermelho ou verde conforme preferência clubista) para os e-oportunistas (com o devido respeito), principalmente pelo curto período de fidelização (12 meses). Para os restantes julgo haverem melhores oportunidades em Staples, Wortens e semelhantes (passe a publicidade), nas campanhas que fazem, cada vez com mais frequência, com 0% de juros a 10 ou a 12 meses.

Cumps.

s1m4o20
01-09-2007, 02:24
algum de vos sabe onde arranjar o código nas escolas e a partir de quando é que não quero ir pra minha escola feito estúpido pedir o código a qualquer pessoa:kfold:

mfpireS_14
01-09-2007, 02:29
Tenta na secretaria é o local onde faz mais sentido terem essa infomaÇão.
Agora a partir de quando já não faÇo ideia.

s1m4o20
01-09-2007, 02:33
sabem se os computadores lançados pela tmn sao iguais ao da vodafone e optimos é k no site das e-iniciativas tem vairos fornecedores de computadores a fazer publicidade

brunobski
01-09-2007, 02:53
sabem se os computadores lançados pela tmn sao iguais ao da vodafone e optimos é k no site das e-iniciativas tem vairos fornecedores de computadores a fazer publicidade
E que tal se lesses o tópico?
A tua resposta está mais acima!
Parece preguicite aguda!
Cumps:kfold:

blasphemer
01-09-2007, 12:35
EDIT:
Este vai ser o ultimo post aqui:
É assim,para os do 10º ano(e-escola) vai depender do escalão,por isso andarem prai com os 17,5 é relativo,muita da gente que realmente precisa nem anda aqui no fórum(vá-se lá saber porque).
Para quem diz que ja fez o registo (e-oportunidades) há mais de uma mes,passem pela página,terão de acabar o registo e o pedido,que só agora pode ser feito.
Sobre o esperarem,é que não teem remédio, se forem à página apenas podem ver as características do da e-opotunidades,e apenas TMN,que depois possam surgir outros,não sei.

Errado,são 15€...eu ainda gostava de saber onde vão buscar esses preços...
Já agora,deixo aqui a página porque anda aqui muita gente a divagar,leiam tudo direitinho...
:arrow:E-iniciativas (http://eescola.net/)

i'm out!:beerchug:
É, efectivamente são 15€/mês. Pelo lapso peço as minhas e-desculpas. No entanto, com este valor, ainda mais atractivo se torna para o pessoal das e-oportunidades.

Cumps

pg_2006
01-09-2007, 15:04
não sei se sera muito atrativo pois a largura de banda e o trafego disponibilizado são ridiculos, é mais uma aposta dos operadores para futuros clientes.

quanto ao Pc em si pela soma de todos os encargos a 36 meses arranja-se melhor, e depois porque é que quem trabalha tem fidelidade de um ano e um total muito mais barato dos Alunos que dependem dos pais? Pelos vistos temos tugas de 1ª e 2ª , é que para quem trabalha ai sim vale apena pois pelo valos acima menciona 150+12 mensalidades vale mesmo apena( mesmo não usando a pseuda banda larga)

Ontem na Costa da Caparica andava um avião a fazer publicidade há TMN , o que quer dizer que a operadora espera lucro desta iniciativa , caso contrario não fazia publicidade e deixava o prejuizo para outros operadores.

um abraço

Ze_pedro
01-09-2007, 16:12
Como é que só agora e que pode ser feito o pedido e acabar o registo do e-oportunidades se as pessoas já receberam o contrato?

nunyx
01-09-2007, 16:24
Não deveria ser necessário, mas peço que leiam ou releiam as regras (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=66261) do fórum para evitar situações desagradáveis e mais off-topic.

Umbus
01-09-2007, 18:02
Boas,
Vi agr no site das e-oportunidades as caracteristicas de por exemplo o portatil da vodafone. Qual e acham melhor o da vodafone ou o da tmn?

E ja agra em termos da placa grafica, qual acham melhor o da tmn ou o da vodafone (Placa Gráfica OnBoard XVGA)

sLiNk
01-09-2007, 18:08
Ainda não se sabe quais são os portáteis da Vodafone...

xokos
01-09-2007, 18:13
O da vodafone o mais certo é que o modelo que está na página nao seja o final...mas em termos de placas gráficas nao esperes muito :( Acho que por exemplo o da TMN ser dual-core e 1gb de ram já ta mais que bom para trabalhar,eu até o acho feio,mas a minha namorada gosta,é o que importa :)

Ze_pedro
01-09-2007, 20:12
Boas alguem sabe dizer se a placa grafica que vem no portatil da tmn ja vem incorporada ou se dá para trocar?

brunobski
01-09-2007, 20:51
As placas de portáteis não dão para trocar, caso não saibas!
Falamos no caso destes PCS pois há uns com tecnologia MXM mas não são estes !

brunobski
01-09-2007, 21:20
Não sei se percebeste mas o objectivo do portátil não é jogar, é trabalhar!
Cumps:kfold:

brunobski
01-09-2007, 21:34
épa tambem smpre com essa frase que nao é para jogar é para trabalhar, onde é que isso esta escrito posso saber? que eu saiba um portatil nao vem a dizer proibido jogar na tampa pois nao? se o pc for bom para jogar porque nao ei de jogar? enfim...fiz uma pergunta simples veem logo dizer que nao se pode jogar, sao piores que os pais a dizer aos filhos larga o pc já ai estas a muito tempo....alem disso eu tinha um pc que se estragou a placa grafica e eu consegui mudar e era portatil. cumps
A questão é a seguinte, fazem as mesmas perguntas aqui todas as semanas, parece que se esquecem das respostas!
Esses portáteis a partida vão ter Gráfica ONBOARD ou seja não podes trocar!
Quanto ao ser para jogar ou não, o fundamento e objectivo com que foram desenvolvidos não foi a pensar nos jogos!
Quanto a teres mudado a gráfica do portátil como foi?
Abriste o PC, tiraste a gráfica e meteste outra?
Cumps

Ze_pedro
01-09-2007, 22:13
nepia mandei para a garantia e depois mandaram de volta com um relatorio a dizer que o problema era da grafica e que tinham mudado apenas isso

blasphemian
01-09-2007, 23:31
nepia mandei para a garantia e depois mandaram de volta com um relatorio a dizer que o problema era da grafica e que tinham mudado apenas isso

Sim.
Dá para mudar a grafica em alguns portateis, mas que nao seja onboard como é obvio, nesse caso trocam a board toda.
Os portateis que vao aparecer poderão (muito provavel que sejam) ser de marca nacional (assemblados em Portugal), de marcas City Desk, Tsunami, Clasus, ou em consorcio entre os 3.
Para os intelectuais dos calculos, nao se esqueça que o portatil da TMN, inclui o Office 2007 Standard (Versão Original e Licensiada). O valor de mercado do office includo ultrapassa os 300€, se nao for a versão OEM custa entre os 490 e os 590 Euros em pesquisa em alguns sites. Convem meter este valor nas contas não?
A fujitsu-siemens é uma boa marca com um baixo indice de avarias, provavelmente e dando um uso correcto ao equipamento, nem precisas preocupar com garantias.
Tenham calma que a tmn vai vender o portatil, a fujitsu ao consegue é acompanhar o ritmo de fabrico / entrega e ao mesmo tempo manter qualidade, de maneira a dar aviamento aos pedidos feitos.
Já agora queremos um equipamento que funcione. Demos graças ser de marca conceituada e nao uma dessas aberrações, de que ouvimos falar mal nas noticias...

Ze_pedro
01-09-2007, 23:44
Entao mas aonde é que voçes foram buscar a informaçao que o portatil da tmn tem uma grafica onboard? porque já procurei em alguns sites e nao consegui ver em lado nenhum qual é a placa gráfica deste portatil

Ze_pedro
02-09-2007, 00:03
A thread tem 22 páginas,mas se te dás ao trabalho de ver só a última ve lá a página oficial,que aqui fica mais uma vez...

:arrow:E-iniciativas (http://eescola.net/)

Como já disse o brunobski, estra thread já se torna repetitiva porque o pessoal não se dá ao trabalho de ler duas páginas sequer.

Ho amigo andas uma beca confuso nao? deves pensar que nao fui a esse site foi logo o primeiro e já agora da uma segunda olhadela e ve la se encontras aqui alguma referencia sobre a grafica do portatil: Portátil Fujitsu Siemens AMILO Pro V3515 EditionMonitor 15,4"Pentium Dual CoreMemória 1GBDisco 80GBDVD WriterWi-FiWindows VistaOffice 2007Em Português Deves ser mesmo inteligente é que nao vejo nada -_-

Migael
02-09-2007, 20:12
(...) (assemblados em Portugal)
(...)

Assemblados?! O que é isto? :o

h9nrik
02-09-2007, 20:25
Assemblados?! O que é isto? :o

Montados, isto é a marca compra o barebone("corpo(chassis) do portatil") e monta o resto e coloca o logotipo dando as garantias dela.

Se este tipo de portateis e-oportunidades vos interessam leiam a tread toda. Senao desenbolsem uns 800€ por um.

Placa gráfica
VIA Chrome9-HC (128 MB Shared Memory) (http://www.techsul.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=4439)

Se for esta garanto te e muito fraca.... (http://www.notebookcheck.net/VIA-Chrome9-HC.3712.0.html) Segundo os benchs e metade de uma gm950... Perfeito para nao jogar jogos.

Alias eu este pc? Vale 700€? Isso e so para enganar.... Eu valorizo-o em 500€.

h9nrik
02-09-2007, 20:28
alem disso eu tinha um pc que se estragou a placa grafica e eu consegui mudar e era portatil. cumps

E aprende a escrever com os tempos e pessoas certos. Como disseste não foste tu que mudaste. Há portateis que ate dão para fazer upgrade da grafica, mas nao esperes milagres destes. Se um portatil tem uma integrada e impossivel por uma dedicada, pois nao existe espaço nem conexoes dentro do portatil. Se queres por uma grafica compra um desktop.

rav3n
02-09-2007, 20:54
é pena isto nao dar para o ensino superior senao mandava a net de casa pró galheiro e ao fim dos 3 anos ficava com um portatil e ainda tinha poupado uns valentes contos :007:

nao andem sempre a falar em jogar, talvez dê pra jogar CS ou similares, se nao der azarito
o portatil dava-me jeito mais pra fazer uns relatorios, trabalhar em folha de calculo, fazer umas pesquisas, ou ate mesmo trabalhar em qq sitio da casa qd n me apetecesse estar em frente ao desktop

Os limites de trafego baixos sao de facto um inconveniente, mas se eu tiver cotas baixas saco pouco(e o wireless na faculdade ajudaria)

Ze_pedro
03-09-2007, 01:21
E aprende a escrever com os tempos e pessoas certos. Como disseste não foste tu que mudaste. Há portateis que ate dão para fazer upgrade da grafica, mas nao esperes milagres destes. Se um portatil tem uma integrada e impossivel por uma dedicada, pois nao existe espaço nem conexoes dentro do portatil. Se queres por uma grafica compra um desktop.

Enfim uma pessoa já nao se pode enganar é logo isto, nunca te deves ter enganado para teres respondido logo assim, além disso eu disse logo a seguir que tinha mandado para a garantia e que tinham mudado lá mas ok gostam de embirrar com tudo esta gente, pois mas eu estava a falar senao dava para por uma integrada melhr nao estava a falar em meter das outras, nao percebo nada disso por isso é que estou a perguntar se mesmo integrada nao da para mudar para uma melhorzita....

blasphemian
03-09-2007, 15:05
Mais uma vez, as papeladas enviadas já se encontram inseridas no sistema.
Foi-me dito, na chamada que fiz agora que para os contratos já processados, devarão ser contactados esta semana, o mais tardar na proxima.
Mais alguem que ligue e confirme as informações.
Os portateis estão a chegar à TMN as pinguinhas, a Siemens nao tem escoamente que chegue para o numero de portateis que é.
O windows é home premium, com office standard portugues, no lugar do windows business anunciado no site, o portatil tambem não tras os extras anunciados no PDF, são opcionais só disponeiveis em algumas lojas/paises.
O pacote da TMN tem configuração "personalizada".
Penso que a oferta vale um bocadinho mais dos 500 euros. È preciso ver que a Fujitsu-Siemens nao é uma marca OEM, fabricam boards e componentes, a qualidade dum equipamento nao é so o processador, o chip7 e assim, é preciso ver tambem a qualidade do fabrico e montagem.
Mas tambem, so compra isto quem quer, quem nao quer compra numa loja a seu belo gosto.
De referir que o portatil nao foi escolhido para ser uma consola de jogos, mas sim um equipamento para correr software de escritorio, offices e afins, para o qual chega muito bem.
Vai correr autocad sem problemas de maior, penso eu de que.
De qualquer forma isto é para tentar chegar aos menos dotados financeiramente, e não para os filhinhos dos srs doutores e engenheiros, deputados e afins, que podem muito bem pagar 2000€ por um portatil a seu gosto. (excepto quando metem no irs, assim ja se livram das propinas e compram um portatil baratinho a 5 € * 36 meses). É esta a logica da campanha... pelo menos a nivel de escola, em e-oportunidades é dotar os cotas (como eu) de acesso às novas tecnologias a um preço apetecivel.
Andam ai a discutir o que realmente nao interessa... se joga o jogo tal ou akele outro... bem corre o msn, e o IRC (mirc como lhe chamam) até chega bem o 1 GB que o pacote tras... por isso... a oferta até parece jeitosa...
Vamos ver o que o tempo vai dizer....

Chopstick
03-09-2007, 15:22
bem corre o msn, e o IRC (mirc como lhe chamam) até chega bem o 1 GB que o pacote tras... por isso... a oferta até parece jeitosa...
Vamos ver o que o tempo vai dizer....

não deves ter idéia do que é 1GB de tráfego por mês, eu já tive de passar por isso e nunca mais, ainda por cima quando não fazem distinção entre nacional e internacional e também é contabilizado o upload...

1GB de uso normal de internet( ver o mail, visitar uns fóruns, ir ao youtube) numa semana vai-se

Migael
03-09-2007, 15:54
não deves ter idéia do que é 1GB de tráfego por mês, eu já tive de passar por isso e nunca mais, ainda por cima quando não fazem distinção entre nacional e internacional e também é contabilizado o upload...

1GB de uso normal de internet( ver o mail, visitar uns fóruns, ir ao youtube) numa semana vai-se

Provavelmente está mais a caracterizar a memória ram - no seguimento das ideias - que é de 1gb do que o 1gb da internet.

Mais uma vez, as papeladas enviadas já se encontram inseridas no sistema.
Foi-me dito, na chamada que fiz agora que para os contratos já processados, devarão ser contactados esta semana, o mais tardar na proxima.

Por acaso enviei um e-mail na sexta feira e ainda não me responderam. Vou ter de ligar também...
Só espero é que o Portátil dê para funcionar Autocad em 3D assim como outros programas CAD em 3D, pode ser que mande vir outro da TMN para o meu cota esta semana.

Migael
03-09-2007, 16:07
Já agora, li na revista DECO-PROTESTE a seguinte noticia relativa ao uso da internet móvel que achei interessante e vai pesar certamente na escolha da operadora dos portáteis.

Como era do meu desconhecimento sobre esta forma de taxação fica aqui o aviso para os incautos:

http://img178.imageshack.us/img178/9858/50643718gr7.th.jpg (http://img178.imageshack.us/my.php?image=50643718gr7.jpg)

blasphemian
04-09-2007, 01:17
Já agora, li na revista DECO-PROTESTE a seguinte noticia relativa ao uso da internet móvel que achei interessante e vai pesar certamente na escolha da operadora dos portáteis.

Como era do meu desconhecimento sobre esta forma de taxação fica aqui o aviso para os incautos:

http://img178.imageshack.us/img178/9858/50643718gr7.th.jpg (http://img178.imageshack.us/my.php?image=50643718gr7.jpg)
Pois por isso é que vai ser bloqueda a conta quando o Trafego limite é alcançado, precisando de novo carregamento para continuar a usar.
A proposito a TMN tb já factura a 1 MB, segundo informaçao do site deles.

marioguilherme
06-09-2007, 16:34
boas ppl..alguem me pode dixer as caracteristicas da tal net movel k vem cos pcs?-.- n percebo nd disto..vale alguma coisa?

Ve no site da TMN, está mesmo na entrada.

Bem já agora, depois de ler esta conversa toda...alguém já recebeu os portateis? lol É que no site da TMN, já está um video (bem produzido) do que parece ser uma campanha relacionada com o tal portatil.

Migael
06-09-2007, 16:45
Ve no site da TMN, está mesmo na entrada.

Bem já agora, depois de ler esta conversa toda...alguém já recebeu os portateis? lol É que no site da TMN, já está um video (bem produzido) do que parece ser uma campanha relacionada com o tal portatil.

Por acaso ia perguntar o mesmo... parece não haver muitas novidades. Pelo menos a mim mandei um mail à quase uma semana e ainda não me responderam. Vou ter de ligar não tarda nada...

Fiju
06-09-2007, 17:16
boas ppl..alguem me pode dixer as caracteristicas da tal net movel k vem cos pcs?-.- n percebo nd disto..vale alguma coisa?

Eu tenho a net pelo Kanguru, por isso tenho uma ideia como será a da TMN, digo TMN porque é ainda a única operadora que dá para pedir o computador. Mas pronto, a internet movel funciona praticamente toda igual.
Posso dizer-te que a internet movel é muito boa para pessoas que têm muita mobilidade. Por exemplo, professores! Infelizmente andam com a casa às costas.
Tem-se sempre internet desde que se tenha rede da operadora em questão.
Inclusive, quando não me dá jeito andar com o meu portátil ao ombro ou às costas, tiro o cartão da placa de internet* e ponho-o no meu telemóvel e tenho internet no telemóvel!!! O que é fantástico! Posso aceder a sites, ao messenger... Muito fixe!
Mas atenção! O trafego que vem com o plano de internet é muito ranhozito! Tem apenas 1Gb de trafego, o que o gastas muito facilmente!

* - A placa de internet vem com um cartão igual aos dos telemóveis que dá para tirar e colocá-lo num telemóvel!

Loix
06-09-2007, 19:01
alguem me sabe dizer s esta placa NVIDIA GeForce 8600M c/ 256 MB dedicados suporta bem trabalhos em aucad 3D

Off topic jovem,Experimenta abrir um topico talvez...

Migael
06-09-2007, 22:00
alguem me sabe dizer s esta placa NVIDIA GeForce 8600M c/ 256 MB dedicados suporta bem trabalhos em aucad 3D

Eu tenho uma Nvidia GeForce 5200 de 128mb e trabalha bem. Desde que tenhas os drivers actualizados e uma memória ram boa não deves ter problemas.

blasphemian
06-09-2007, 22:19
Já alguem recebeu portatil ou telefonema?
ouvi rumores de entregas aki na terreola

Migael
07-09-2007, 00:05
Já alguem recebeu portatil ou telefonema?
ouvi rumores de entregas aki na terreola

Tu é que disseste que eles iam ligar esta semana... ou na próxima.
Vou ligar para lá amanhã a ver se me dizem alguma coisa relativa ao processo - se está tudo em ordem e coisas do género.

mfbs78
07-09-2007, 02:36
Boas ppl.
Eu sou prof. e estou interessado em comprar o portatil.
Mas estou com uma duvida. Na pagina eescola.net na parte das e-oportunidades aparece tb a sapo adsl como alternativa. Será que é realmente uma alternativa? Será que tb haverá essa alternativa no e-professor? ai a internet já nao seria tão má como a portatil. Certo?
Alguém informado me poderá esclarecer isto da sapo adsl.
Fiquem

Migael
07-09-2007, 12:22
Não me parece que a oferta da Sapo se estenda aos professores, pois, caso contrário certamente estaria um logótipo na oferta.

blasphemian
07-09-2007, 13:47
Tu é que disseste que eles iam ligar esta semana... ou na próxima.
Vou ligar para lá amanhã a ver se me dizem alguma coisa relativa ao processo - se está tudo em ordem e coisas do género.

Eu sei que eu disse, foi o que me disseram de lá, mas tambem ouvi o rumor aqui na covilha ja tinham entregue portateis destes.
Isto é só mesmo desinformação.

iMode
07-09-2007, 14:55
Liguei ontem para a Tmn. Lá me disseram que o antes de receber o contrato a minha mãe será contactada e que os envios dos contractos serão feitos até ao final de Setembro. Também me disseram que cada caso era analisado primeiro pois os contactos são feitos por questão de prioridade (que raiu querem dizer com isto?). Enfim por ultimo perguntei se pelo menos os casos das novas oportunidades estavam primeiro que os casos dos alunos e professores, ao que me responderam que claro que sim que enquanto que o assunto novas oportunidades não tivesse despachado os processos dos alunos e profs não eram tratados.

Migael
07-09-2007, 15:41
Liguei ontem para a Tmn. Lá me disseram que o antes de receber o contrato a minha mãe será contactada e que os envios dos contractos serão feitos até ao final de Setembro. Também me disseram que cada caso era analisado primeiro pois os contactos são feitos por questão de prioridade (que raiu querem dizer com isto?).

Simples, vão analisar a situação fiscal da pessoa em questão para ver o nível de rendimentos, descontos para a SS, agregado familiar, etc. Não me admirava nada que quem tivesse em situação precária recebesse primeiro o computador.

Enfim por ultimo perguntei se pelo menos os casos das novas oportunidades estavam primeiro que os casos dos alunos e professores, ao que me responderam que claro que sim que enquanto que o assunto novas oportunidades não tivesse despachado os processos dos alunos e profs não eram tratados.

Boas noticias. :kfold:

blasphemian
07-09-2007, 16:52
Boas noticias...
era mas era ja ca ter o portatil... está a fazer mesmo falta, quer para trabalho, quer para ter brinquedo novo.

Preciso dele para ir ao IRC.

Intemporium
07-09-2007, 18:18
Fui contactado hoje pelos CTT Expresso, para agendar a entrega do portátil.
Ficou marcado para a proxima quinta-feira.
Os 150 € são pagos aos CTT em numerário.

escarretalol
07-09-2007, 20:30
boas
tudo o k a tmn anda a dizer e mentira.............. a minha mae ligou ontem para la e eles disseram k o processo tava demorado devido a varias inscriçoes e k nao davam um prazo definido para a entrega...........ou seja totalmente diferente de voces..................a 5 semanas a minha tb ligou e eles disseram para ela n se preocupar k tinha o portatil ate agosto, ja tamos em setenbro..........enfim uma cambada de imkompetentes k fez isto sa para ganhar klientes

rubenm
07-09-2007, 20:50
alguem sabe quais sao os valores para se pagar os 5€ ou 15€?
e que se for 15€ n compensa pk ja tenho a net em casa...

mfbs78
07-09-2007, 21:51
Há aqui uma coisa que eu ainda não percebi.
MAs afinal mesmo para o pessoal das novas oportunidades ainda só existe a opção TMN? alguem já conseguiu escolher outra operadora? Se a Sapo Adsl entrar na corrida já compensa o portatil para qualquer situação. Desde q cancelem a anterior claro.
Boa Sorte para quem aguarda pelo portátil. Eu ainda aguardo pela pass para a inscrição...lol

Migael
07-09-2007, 22:08
Fui contactado hoje pelos CTT Expresso, para agendar a entrega do portátil.
Ficou marcado para a proxima quinta-feira.
Os 150 € são pagos aos CTT em numerário.

Finalmente começam a chegar. :) Porreiro... mas se calhar o meu só deve chegar daqui a 15 dias. :zzz:

Há aqui uma coisa que eu ainda não percebi.
MAs afinal mesmo para o pessoal das novas oportunidades ainda só existe a opção TMN? alguem já conseguiu escolher outra operadora? Se a Sapo Adsl entrar na corrida já compensa o portatil para qualquer situação. Desde q cancelem a anterior claro.
Boa Sorte para quem aguarda pelo portátil. Eu ainda aguardo pela pass para a inscrição...lol

Sim, ao introduzir o código só dá mesmo para escolher TMN. Quanto ao cancelamento de uma das redes de internet, não sei é se terás que pagar multa se tiveres activado o serviço à menos de 12 meses.

mfbs78
07-09-2007, 23:23
Sim, ao introduzir o código só dá mesmo para escolher TMN. Quanto ao cancelamento de uma das redes de internet, não sei é se terás que pagar multa se tiveres activado o serviço à menos de 12 meses.[/quote]

É incompreensível como a TMN já está a entregar os portáteis e os outros ainda nem se pode escolher....Claro q para mandar abaixo a net q já tenho vou aguardar pelo fim dos 12 meses (só faltam 2...qd vier o portatil (la para o ano,,hehe)já posso cancelar a net maravilha q tenho (40 euros e tenho 512kb))

_rcosta_
08-09-2007, 00:35
Alguem pode-me dizer se a sapo tem já alguma coisa no site pra os alunos das novas-oportunidades poderem-se inscrever.
Nao precebo pk é k a vodafone e a sapo n dao sinais de vida relativamente a isso ,uma vez que a a optimus e a tmn (mais a tmn) ja tem feito publicidade e td por causa dos PCs e as restantes operadores parecem k n estao la mt interessdas em angriar clientes.

Migael
08-09-2007, 00:51
A TMN sempre se interessou em chegar sempre em primeiro lugar em todos os segmentos do mercado. Daí que tenha sido a primeira a conseguir um contrato para o fornecimento de equipamentos é um passo pequeno, e sabendo de antemão, que a empresa estava com dificuldades em implementar a sua rede de internet móvel no nosso país por ter sido das últimas a chegar.

E sabendo das dificuldades que estão a ter para fornecer os portáteis para os da e-oportunidades, revela o enorme segmento de mercado que estão a arrecadar por terem tomado as redeas desta iniciativa. Sem contar com a publicidade extra obtida neste momento, visto que ao serem os únicos a fornecer equipamento faz com que o maior segmento desta iniciativa - os alunos - se sintam mais interessados em fazer o pré-registo, pois o que estes querem é recebe-los o mais depressa possível não se interessando pelo que a concorrência esteja a desenvolver.

Também convém relembrar, qu e nada impede a Vodafone e a Sapo (e até mesmo a Optimus) de desistir deste projecto, pois ainda vão a tempo. Mas como se diz... o primeiro milho é para os pardais, num mercado que pode abranger 2 a 3 milhões de novos clientes a médio prazo.

marioguilherme
08-09-2007, 02:48
Podem avaliar ou analisar a situação financeira da pessoa em questão mas o computador é garantido.
Se está inscrito nas Novas Oportunidades, na Escola (para o 10º) ou é Professor tem direito sem qualquer questão. Foi esta a lei que o Governo aplicou aos operadores. A prioridade é compreensivel. Mas acho que deve ter em conta a duração do curso para as prioridades (no caso das Novas Oportunidades).

Até porque a TMN só têm a ganhar com isto. A Fujitsu-Siemens, por exemplo, despacha computadores ao pontapé para a PT a um custo ridiculo, para não falar das ofertas. Eu colaborei com a SAPO para o site e via.
No Rock In Rio 2006, perdi a conta ao numero de computadores (pc e portateis) Fujitsu-Siemens que estavam na Sala de Imprensa e espalhados pelo recinto, novos e a apanhar com a poeira todos os dias.

Mas acima de tudo, está o encaixe financeiro a curto prazo e que a TMN garante durante o periodo de fidelização que no final, vai acabar por conseguir manter muitos desses clientes.

Se fui incoerente, desculpem mas é do sono :)

vcore
08-09-2007, 12:58
Para quem é professor, alguem já se inscreveu neste programa? como conseguiram o codigo que pede quando se faz a inscrição ?

meatduck
08-09-2007, 13:25
aaa eu entrei agora pro 10º e ja me pré inscrevi na tmn para o fujitsu mas eu tou com um dilema...
já tenho banda larga em casa e nao me aptece tar a pagar por mais uma ainda por cima so de 358kb (17.5€ pr 36 meses ~ 630€) 8|
é possivel cancelar o serviço?
eu ja tentei contactar a tmn mas o email não funciona ... vou tentar telefonar pro número que está na página mas...

VCORE - professores e alunos ainda nao se podem inscrever podem e fazer pre inscrição na tmn para garantir que recebem um portatil da tmn mas depois é esperar pelo começo das aulas para receber o código de activação e fazer a inscrição a sério no site das e-oportunidades / e-escolas / e-professores

marioguilherme
08-09-2007, 13:50
aaa eu entrei agora pro 10º e ja me pré inscrevi na tmn para o fujitsu mas eu tou com um dilema...
já tenho banda larga em casa e nao me aptece tar a pagar por mais uma ainda por cima so de 358kb (17.5€ pr 36 meses ~ 630€) 8|
é possivel cancelar o serviço?
eu ja tentei contactar a tmn mas o email não funciona ... vou tentar telefonar pro número que está na página mas...

VCORE - professores e alunos ainda nao se podem inscrever podem e fazer pre inscrição na tmn para garantir que recebem um portatil da tmn mas depois é esperar pelo começo das aulas para receber o código de activação e fazer a inscrição a sério no site das e-oportunidades / e-escolas / e-professores

Podes cancelar o serviço mas tens de pagar o valor total ou seja...os 630€

Barros
08-09-2007, 14:41
17€ não digo porque vou ter de pagar 150 euros mais 17.5/36meses
e como no site da tmn diz que os 150 sao exclusivamente pro portatil e pra placa enqunato que os 17.5 sao so pra banda larga >_>

jovem,

o dinheiro que pagas da mensalidade é pra pagar o portatil.... la porque é um pagamento referente à net nao implica que nao esteja a ser pago tambem o portatil, entendes?

achas mesmo que por 150 euros tinhas um portatil daqueles????:002:

ate o portatil dos "pobres" é mais caro que 150 euros...8|

rubenm
08-09-2007, 14:42
n sei neste caso, mas tens sempre X dias para cancelar qualquer tipo de contrato...e nao eram 15€? como anunciado nos sites? ou sao os 17.5

Barros
08-09-2007, 14:45
eu ja ia dar 150€ pelo portatil ... não quero e comprar a banda larga LOGO NÃO QUERIA PAGAR POR ELA

ohhhhhhh 150 euros! epá isso é mesmo muito dinheiro para um portatil.... sinceramente ha pessoas que nao sabem o preço das coisas... :rolleyes:

150 euros é o preço do CPU e motherboard...

meatduck
08-09-2007, 14:48
ohhhhhhh 150 euros! epá isso é mesmo muito dinheiro para um portatil.... sinceramente ha pessoas que nao sabem o preço das coisas... :rolleyes:

150 euros é o preço do CPU e motherboard...

deves achar-te muito inteligente por saberes que 150 nao chega pra um portatil >_>

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D

portatil + placa 150
tarifario internet (mensal) 17.5
fidelização 36 meses

se eles so pedem 150 euros pro portatil então nao andes a dizer que o pessoal nao sabe o valor das coisas ... : D

Barros
08-09-2007, 14:53
deves achar-te muito inteligente por saberes que 150 nao chega pra um portatil >_>

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D

portatil + placa 150
tarifario internet (mensal) 17.5
fidelização 36 meses

nao tu é que és o esperto pah! tu é que es o espertalhão que veio com a ideia de cancelar o serviço certo?:lol:

tu é que és o esperto que pensava que comprava o portatil por 150 euros!:lol:

tu é que pensaste que vinhas com uma ideia brilhante!:x2:

mas parece que nao sabes o que significa fidelização....:lol::004:

meatduck
08-09-2007, 14:56
tipo um gajo vem pr'aqui com uma duvida na boa... não precisas de flamar >_>
e ja agora naoera uma ideia brilhante simplesmente nao preciso da internet e quero saber se posso recusar essa oferta >_>

e como so pedem 17.5€ por mes pra internet :P

era dinheirinho que poupava : P

filipe85bcl
08-09-2007, 15:12
Por exemplo no eoportunidades só se paga 150 + 15€ mensais e a fidelização é de apenas 12meses! Para os trabalhadores o portatil fica muito mais barato!!
Portatil (Com Win Vista e Office 2007 pt) + Placa de internet(net 1ano!) = 330Euros! :x2::-D

meatduck
08-09-2007, 15:15
e injusto T_T

filipe85bcl
08-09-2007, 15:24
e injusto T_T

Realmente até é.
Sendo estudante é sempre mais complicado de ter €€€ do que propriamente quem trabalha.
Podem sempre tirar umas ferias... :) e quando tiverem mais de 18 anos increverem-se no RVCC !:002:
Entretanto têm que ocupar o tempo em algo útil para depois reconhecerem competências...:lol:

isto para quem só quisesse ter o 12º como diploma...

meatduck
08-09-2007, 15:30
Realmente até é.
Sendo estudante é sempre mais complicado de ter €€€ do que propriamente quem trabalha.

completamente de acordo >_>

o meu pai ja me ameaçou ter de cortar a net de casa caso seja preciso pagar a da tmn >_>

****já liguei pra tmn****

realmente o portatil é SÓ 150€, mas para o comprarmos a este preço temos de assinar contracto com a tmn durante 3 anos (que e o tarifario da internet 17.5/36meses) >_>
~
então realmente a mensalidade nao e pra pagar o portatil como muitos insinuaram (BARROS (A) xD, na boa meu ;D) mas sim pra pagar o tarifario da internet que somos obrigados...

eu sei que ja tinham dito isto antes mas eu tava naquela de querer poupar o meu dinheiro >_>

brigado pelo esclarecimento : D

Barros
08-09-2007, 15:52
completamente de acordo >_>

o meu pai ja me ameaçou ter de cortar a net de casa caso seja preciso pagar a da tmn >_>

****já liguei pra tmn****

realmente o portatil é SÓ 150€, mas para o comprarmos a este preço temos de assinar contracto com a tmn durante 3 anos (que e o tarifario da internet 17.5/36meses) >_>
~
então realmente a mensalidade nao e pra pagar o portatil como muitos insinuaram (BARROS (A) xD, na boa meu ;D) mas sim pra pagar o tarifario da internet que somos obrigados...

eu sei que ja tinham dito isto antes mas eu tava naquela de querer poupar o meu dinheiro >_>

brigado pelo esclarecimento : D
epa mas tu tens algum problema de compreensao????

achas mesmo que isso é verdade? a net que vais pagar tem 1Gb de limite, achas que vale esse preço???? se te dissessem que era pra pagar o transformador do portatil tambem acreditavas????:-D

pra tmn esse consumo é quase de graça! logo todo o dinheiro que estas a pagar durante 24 ou 36 meses conforme o caso é pra pagar o hardware (portatil+placa!)

é assim tao complicado entenderes isso????

ate parece que é algo inedito! parece que é mt complicado entender que te dao uma coisa a um preço muito baixo mas que dada a fidelização longa, se torna tao caro como um portatil de qq loja?

podes sempre rescindir o contrato mas isso implica como é obvio que pagues as mensalidades em falta! e isto aplica-se a qq contrato de fidelização!

é assim em qq lugar!

meatduck
08-09-2007, 15:54

achas mesmo que isso é verdade? a net que vais pagar tem 1Gb de limite, achas que vale esse preço???? se te dissessem que era pra pagar o transformador do portatil tambem acreditavas????:-D

pra tmn esse consumo é quase de graça! logo todo o dinheiro que estas a pagar durante 24 ou 36 meses conforme o caso é pra pagar o hardware (portatil+placa!)

ate parece que é algo inedito! parece que é mt complicado entender que te dao uma coisa a um preço muito baixo mas que dada a fidelização longa, se torna tao caro como um portatil de qq loja?

podes sempre rescindir o contrato mas isso implica como é obvio que pagues as mensalidades em falta! e isto aplica-se a qq contrato de fidelização!

e

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.cd866b0357105ba241a377107368e84b/?vgnextoid=5b68656a2efe6010VgnVCM1000005401650aRCR D

Banda larga light
GB IncluídosPreço com IVA 15%Preço com IVA 21%Valor Mensal
1 GB€ 21,38€ 22,50
Preço por Mb Adicional € 0,024€ 0,025
Preço em Roaming (Por MB) € 8,05€ 8,48
Velocidade até 358kbps

Sim e este preço por 1GB por isso tu e que nao deves saber do que falas e temos 5 euros de desconto >_>

rav3n
08-09-2007, 16:11
meatduck uma coisa é o q tu pagas pela net, outra coisa é o que a tua ligaçao e equipamento realmente custam ao ISP

os acordos q os isps fizeram com quem tratou desta iniciativa é que permitem ter estes preços, provavelmente uma grande fatia da mensalidade da net é para pagar o portatil
para os isps, ate é bom porque acaba por ser uma medida de fidelizaçao

Barros, nao vale a pena esforçares-te mais a tentar explicar...

meatduck
08-09-2007, 16:16

é assim em qq lugar!

meatduck uma coisa é o q tu pagas pela net, outra coisa é o que a tua ligaçao e equipamento realmente custam ao ISP

os acordos q os isps fizeram com quem tratou desta iniciativa é que permitem ter estes preços
para os isps, ate é bom porque acaba por ser uma medida de fidelizaçao

Barros, nao vale a pena esforçares-te mais a tentar explicar...

mmmh ... acho que ja percebi ... :lick1:

se de alguma forma te irritei barros ... olha toma la uma festinha :berlusca:

Barros
08-09-2007, 17:28
mmmh ... acho que ja percebi ... :lick1:

se de alguma forma te irritei barros ... olha toma la uma festinha :berlusca:

:x2: se te pareci irritado peço desculpa :x2: nao foi a mensagem que quis passar:x2:

simplesmente queria te fazer ver que existem muitas maneiras escamoteadas de te fazerem pagar por alguma coisa...

ha um ditado antigo que diz: "não há almoços grátis"

alguem paga sempre, de uma forma ou de outra.:lol:

MEGAGIGAS
08-09-2007, 17:33

???
acho que aqui não é o melhor sitio para fperguntares isso...

karlitos
08-09-2007, 20:57
bem...

nao sei se é so aqui mas vou contar o que se passou comigo.

o meu irmao vai para o 10º ANO na escola secundaria pinheiro e rosa de faro.

Aqui a uma semana ligaram da escola a dizer que o encarregado de educaçao tinha que ir la "com urgencia" preencher um papel para fazer a requisiçao do codigo do portatil.

Até aqui tudo muito bem.

Durante esta semana, ou melhor, na quinta feira passada ligaram da escola a dizer que tinha até 2a feira para escolher o portatil.

eu fiquei 8|.

e perguntei se ja tinham as ofertas da vodafone e optimus, ao que me responderam:

"ah, os portateis que temos da TMN vão estar disponiveis para entrega já dia 12, e provavelmente os portateis das restantes operadores nem vão estar disponiveis".

Bem... Como eu estou mais ao menos a par do assunto respondi que não fazia mal, e que nao tinha urgencia no portatil por isso esperava pela oferta das restantes operadoras. Não muito convencidas lá desligaram.

Não é que na ontem ligaram novamente e voltaram a insistir com o portatil dizendo:

"se nao vier fazer a reserva do portatil a TMN até 2a feira (dia 10) perde o direito a receber o portatil".

Bem... eu respondi que sim que vou lá segunda.

Mas vou la escrever no livro de reclamações.

mas já chegamos onde? a impingir coisas às pessoas! imagino quantos pais nao estao a ser forçados a adquirir a oferta da TMN só por causa da insistencia por parte da escola, pois quem nao saiba pensa que perde mesmo o direito ao portatil.

Sinceramente so me dá vontade e fazer queixa na policia!

iMode
09-09-2007, 01:14
Espero bem que essa história esteja mal explicada pela parte das pessoas que te telefonaram, porque os alunos receberem já os portateis era a coisa mais estupida que a Tmn podia fazer. Qual é a cena de ainda nem sequer terem entregue aos formandos das novas oportunidades e começarem já a distribuir pelos alunos? tenham dó!

xokos
09-09-2007, 13:53
Realmente até é.
Podem sempre tirar umas ferias... :) e quando tiverem mais de 18 anos increverem-se no RVCC !:002:
Entretanto têm que ocupar o tempo em algo útil para depois reconhecerem competências...:lol:

isto para quem só quisesse ter o 12º como diploma...

Claro,estudar e trabalhar também é facil.Depois tenham em conta que teem net durante 3 anos, mas pronto,essas contas nao se fazem só conta o portatil :headsh: (Eu já sei que muitos já teem net, mas se teem também ja teem pc, por isso nao precisam da oferta :) )
Já agora,ninguém aqui tem subsidios???
É que só vi pessoal a falar no 17,50 para a e-estudantes. Se teem escalao A, por exemplo, sao 5 euros(se nao estou em erro agora).

Johnmasters
09-09-2007, 18:26
Alguem sabe se ha maneira de um aluno que vá para o 11 ano e nunca chumbou o pode comprar? É que é injusto os que vão para o 10 poderem e os que vao para o 11 não...

chaparro
09-09-2007, 19:20
eu tb ja fui á escola preencher um papel para fazer a requisiçao do codigo do portatil, depois dai só disserao que os portateis teriam desponiveis para a semana, agora tou ás aranhas nunca mais disseram nd...

Ze_pedro
09-09-2007, 19:36
Não só mesmo quem vai para o 10º ano é que tem direito, nao esta certo mas infelizmente é mesmo assim, em relação aos pessoal que vai agora para a escola inda teem muito que esperar, porque só mesmo depois do pessoal das e-oportunidades receber os deles é que começam a distruibuir ao resto,só uma duvida voces foram à escola dar os dados mas ainda nao receberam o contrato certo? cumps

squila
09-09-2007, 19:44
Dirigi-me a minha escola na sexta onde o meu Enc.Educação teve de assinar um papel onde demonstrava a intenção de adquirir um portátil!!! Eu perguntei mais informações sobre as ofertas e as funcionárias disseram que a rede TMN ganhou o concurso aquela zona e entro so posso optar por essa rede ou não tenho direito a nada! mandaram-me dirigir á escola segunda ou terça para assinar o contracto ou então não tinha direito a nada!!!

Ze_pedro
09-09-2007, 19:48
Dirigi-me a minha escola na sexta onde o meu Enc.Educação teve de assinar um papel onde demonstrava a intenção de adquirir um portátil!!! Eu perguntei mais informações sobre as ofertas e as funcionárias disseram que a rede TMN ganhou o concurso aquela zona e entro so posso optar por essa rede ou não tenho direito a nada! mandaram-me dirigir á escola segunda ou terça para assinar o contracto ou então não tinha direito a nada!!!

Humm isso é muito estranho, porque acho que na escola so tens de ir buscar o codigo depois fazes tudo por internet, e a escola nao tem nada a ver com a escolha da operadora e o contrato nao é mandado para a escola nem feito la, e mandado para a tua morada pela tmn, pelo menos é o que esta a acontecer com os portateis das novas oportunidades...

mfbs78
09-09-2007, 21:34
Em 1º lugar queria dizer que os profs ainda não têm acesso ao codigo de registo.
Em 2º lugar queria perguntar a alguns "iluminados" (sem ofensa) se acham que comprar o portatil na situação seguinte ainda é mau.
Então é assim....eu quero ter banda larga móvel...e quero um portatil...compro este? ou vou a fnac ou a staples comprar um por 800 e dps meto a net portatil e pago mais 22,50€? as contas sao faceis de fazer....
se optar por esta oportunidade....é claro q ao fim de 3 anos pago 780€, se for comprar um portatil por 800€ depois ainda pago + 810€ nos msm 3 anos...
Que me dizem?
E digo mais....msm para quem pretende um portatil e nao queira a banda larga movel como internet...a diferença de preços não iria ser muito diferente e smp tinham a opção de ter as 2 nets uma fixa em casa e outra movel so para ocasioes esporadicas....e pagaraiam so 780€...
Não quero com isto estar a defender ou atacar ninguém...só acho q a promoção não é tão má assim...embora 3 anos de fidelização me pareçam exagerados...2 anos seriam bem justos...
Fiquem bem...e boas compras e que o vosso chegue rapidamente..

Migael
09-09-2007, 21:54
17€ não digo porque vou ter de pagar 150 euros mais 17.5/36meses
e como no site da tmn diz que os 150 sao exclusivamente pro portatil e pra placa enqunato que os 17.5 sao so pra banda larga >_>

Se não gostas das condições não compres. É tão simples quanto isto.

:lol:

Já agora, um aparte. É mais simples para um estudante dar €17,50 todos os meses do que terem €150 para dar de entrega inicial. Nem que para isso deixem de carregar os telemóveis todos os meses com €15 para terem mensagens grátis.

Migael
09-09-2007, 22:01

Ora telefona para a Optimus a ver se isso é verdade! As tantas alguém subornou alguém... e isso não é bom para os alunos.

Ze_pedro
10-09-2007, 00:52
Se não gostas das condições não compres. É tão simples quanto isto.

:lol:

Já agora, um aparte. É mais simples para um estudante dar €17,50 todos os meses do que terem €150 para dar de entrega inicial. Nem que para isso deixem de carregar os telemóveis todos os meses com €15 para terem mensagens grátis.

Atao mas os alunos nao vao ter de dar 150 euros iniciais na mesma? eu acho que sim esses 17,50 sao da "internet"

karlitos
10-09-2007, 02:16

bem... parece que nao sou caso unico... relamente ou alguem anda a receber dinheiro por "forçar" as pessoas a aderir a TMN, ou alguem está mesmo a forçar para que a TMN seja a única.

eu pela TMN nao assino o contrato. e ninguem me vai obrigar a assinar nada obrigando-me ou ameaçando-me que "ou é assim ou nao ha nada para ninguem"

Migael
10-09-2007, 03:16
Atao mas os alunos nao vao ter de dar 150 euros iniciais na mesma? eu acho que sim esses 17,50 sao da "internet"

Ops... argolada. Não tinha reparado, pensei que não havia entrega inicial.

Mas também essa opção é para aqueles que têm níveis de rendimentos normais... ou seja não precisam de ajuda. Se querem comprem, se arranjam melhor noutro lado então força nisso.

:002::002::002:

latenhas
10-09-2007, 03:50
Só uma coisa os portateis da Vodafone e da optimus vao ser diferentes ao da tmn?
OFF-Topic: Eu sei que é off topic mas queria que me esclarecessem uma duvida.O meu pai tem a vodafone 1 G de download e 200 megas de upload...mas na optimus e na tmn esse 1 G é para download e tb upload?
Cumpz

tmgp
10-09-2007, 13:21
em princípio serão diferentes, mas de características semelhantes.

squila
10-09-2007, 13:41
fui á tmn informar-me da net que ofereciam e era a banda larga light!!!
esta aqui as características

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0204b1bea2d53c6dd205fb10751056a0/?vgnextoid=7a6867177bbd1110VgnVCM1000005401650aRCR D

karlitos
10-09-2007, 15:34
devia dar para escolher o banda larga plus com o desconto dos 5€ em vez da light. assim ja se podia dispensar a net que temos actualmente e compensava realmente a compra do portatil nestas condiçoes.

eu estou para ver as milhares de familias a pagar consumos extras com aqueles tarifarios. tou tou.

iMode
10-09-2007, 15:39
devia dar para escolher o banda larga plus com o desconto dos 5€ em vez da light. assim ja se podia dispensar a net que temos actualmente e compensava realmente a compra do portatil nestas condiçoes.

eu estou para ver as milhares de familias a pagar consumos extras com