View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]
Ate aos 90 graus tudo ok depois dixo desliga-se
Eu tenho 2 coolers pros 2 portateis porque os uso nas pernas e n da jeito sem eles mas não é nada de elevado essas temps.
Sim a mala é uma miseria mas pelo contrato nem a teriam de dar..
Também o que me parece é que a mala serve mais para pub de que para outra coisa.
CesarLuc 02-02-2008, 00:26 Alguém sabe se dá para por "mais mb partilhados na gráfica"?
Eu sei que na bios só tem 64, 18, 256 mb. queria saber se dá para aumentar mais.
cumps
CrazyBony 02-02-2008, 00:26 a mim até o tibia me fica lá lento ! o CS 1.6, dá bem, mas o source, lentinhooooooooo :/
confirmo, isto é mm um cancro para qualquer tipo de jogo que precisa de um grafica minimamente decente.
Eu aqui é so mesmo joguinhos de browser :P
Boas !
Estou com uns problemas que já me estão a deixar aborrecido...
Tenho o L40 com o XP instalado pelo menos tinha até hoje, quando fui para ligar o PC não passa do loading do Windows, já tentei Ultima configuração correcta, Modos de segurança, depuração, simplesmente não faz nada fica ali pelo menos cerca de 1hora (testado por mim)...
Bem visto que isto tudo não dava meti o CD do XP, até aí tudo bem mas infelizmente quando chega à parte da Examinar o Disco lá volta ele a ficar ali engaitado e dali não passa não deixando reparar ou até mesmo o formatar o portátil...
Já que isto tudo não dá lá vou eu recorrer ao Disco de recuperação que o portátil trazia, mas mais uma vez problemas desta vez fica tudo preto, faz o loading do Windows files inclusive aparece o loading do Vista mas de seguida tudo preto...
Irei ligar 707 20 11 43 (nºde apoio Toshiba) mas antes gostava de saber se alguém têm alguma ideia do que fazer :x
Alguém sabe se dá para por "mais mb partilhados na gráfica"?
Eu sei que na bios só tem 64, 18, 256 mb. queria saber se dá para aumentar mais.
cumps
Não dá para mais.
asturmas 02-02-2008, 00:53 Boas !
Tenho o L40 com o XP instalado pelo menos tinha até hoje, quando fui para ligar o PC não passa do loading do Windows, já tentei Ultima configuração correcta, Modos de segurança, depuração, simplesmente não faz nada fica ali pelo menos cerca de 1hora (testado por mim)...
Bem visto que isto tudo não dava meti o CD do XP, até aí tudo bem mas infelizmente quando chega à parte da Examinar o Disco lá volta ele a ficar ali engaitado e dali não passa não deixando reparar ou até mesmo o formatar o portátil...
Já que isto tudo não dá lá vou eu recorrer ao Disco de recuperação que o portátil trazia, mas mais uma vez problemas desta vez fica tudo preto, faz o loading do Windows files inclusive aparece o loading do Vista mas de seguida tudo preto...
Irei ligar 707 20 11 43 (nºde apoio Toshiba) mas antes gostava de saber se alguém têm alguma ideia do que fazer :xIsso cheira me a problemas de disco mas de kk maneira tenta o cd
nO FUJITSI SIMENS E POSSIVEL MUDAR O PROCESSADOR?
andrecouto01 02-02-2008, 01:55 nO FUJITSI SIMENS E POSSIVEL MUDAR O PROCESSADOR?
nao meu, os processadores destes pc's vem se não estou em erro soldados a motherbord, sendo por isso impossivel a sua substituição...
as escolas semi-privadas komo a minha inda nem os codigos...
k treta...
cump'z people....
:004:
nao meu, os processadores destes pc's vem se não estou em erro soldados a motherbord, sendo por isso impossivel a sua substituição...
as escolas semi-privadas komo a minha inda nem os codigos...
k treta...
cump'z people....
DAVA-ME JEITO ESSE PROCESADOR PARA ESTE PC QUE ESTOU A ESCREVER AGORA E IA ESTE PARA O PORTATIL...
asturmas 02-02-2008, 02:46 Alem de perderes a garantia os processadores são um balurdio.
NÃO ESCREVAS EM MAIUSCULAS!
toni-portugalo 02-02-2008, 04:26 Olá .
Pois é, realmente não compensa fazer um upgrade ao processador, porque é muito caro e o rendimento seria insignificante .
Pelo que eu percebi, neste portateis só não podemos mudar a gráfica, por vir integrada na motherboard, podendo alterar o resto dos componentes, como as memorias, o disco rigido e o processador, correcto ?
Eu para já, vou ver se consigo vender as 2 memorias de 512mb, para comprar 2 de 1gb e futuramente irei trocar também o disco rigido por um mais rápido, de 7200rpm e com muita mais memoria, também gostava de mudar o processador, mas isso está fora de questão devido aos seus preços elevados, como já foi dito anteriormente .
Pessoal e que tal fazermos uma mini-review entre todos os portateis ?
Eu de momento passei alguns 3dmarks no meu TOSHIBA e os resultados foram os seguintes: 3DMARK05: 649 / CPU SCORE: 4558 , 3DMARK03: 1247 e no PCMARK05: 2709
O que é que acham destes resultados e a ver se fazem também estes mesmos testes nos HP e também nos outros dois modelos ?
Até Breve .
rmgoncalves 02-02-2008, 05:40 Olá .
Pois é, realmente não compensa fazer um upgrade ao processador, porque é muito caro e o rendimento seria insignificante .
Pelo que eu percebi, neste portateis só não podemos mudar a gráfica, por vir integrada na motherboard, podendo alterar o resto dos componentes, como as memorias, o disco rigido e o processador, correcto ?
Eu para já, vou ver se consigo vender as 2 memorias de 512mb, para comprar 2 de 1gb e futuramente irei trocar também o disco rigido por um mais rápido, de 7200rpm e com muita mais memoria, também gostava de mudar o processador, mas isso está fora de questão devido aos seus preços elevados, como já foi dito anteriormente .
Pessoal e que tal fazermos uma mini-review entre todos os portateis ?
Eu de momento passei alguns 3dmarks no meu TOSHIBA e os resultados foram os seguintes: 3DMARK05: 649 / CPU SCORE: 4558 , 3DMARK03: 1247 e no PCMARK05: 2709
O que é que acham destes resultados e a ver se fazem também estes mesmos testes nos HP e também nos outros dois modelos ?
Até Breve .
so uma coisa.. queres por um disco de 7200rpm num destes pcs? nao aconse-lho muito.. poucos sao os portateis hoje em dia que aceitam a 100% um disco de 7200... pq faz com que aquecam assim um bocado mais do que o normal e aonselhavel.. por isso acho que nao devias nem tentar correr num destes portateis..
quanto as temperaturas que se tem falado.. experimentei o everest trial e o resultado foi :
Processador: 55º C
o disco nao me deixou ver por ser trial..
acho qte tenho o processador a uma tempratura ate aceitavel, tenho o portatil ligado desde as 15H00, por isso fazer 11 horas q tenho o portatil ligado.. e nao tenho o portatil a queimar.. muito pelo contrario...
ptpedropt2 02-02-2008, 10:44 corre 1.6 e mal.
Dust2 80 fps
inferno 30fps e menos.
smokes 9fps
entao no hp corre o need for speed carbon e PES 2008 e no fugitsu corre mal o cs 1.6??? xD
grande diferença das graficas.. e sem falar na grafica do toshiba... ke e a melhor...
(com 2gb ram)
LMAO. Só eu é que fico com esta shit :Z
:joker:Alem de perderes a garantia os processadores são um balurdio.
NÃO ESCREVAS EM MAIUSCULAS!
tenho aqui um processador um pouco pior e esse ia para ai e essa vinha pa este....
ontem estava a escrever com maisculas porque o firefox tava marrado....
Boas !
Irei ligar 707 20 11 43 (nºde apoio Toshiba) mas antes gostava de saber se alguém têm alguma ideia do que fazer :x
Foi o disco ao ar
aconteceu-me isso no verão passado num packard bell com 1 dia de uso 8| fui logo devolver o dito.
tenta arranjar o Fedora e instala em uma pen e depois tenta arrancar o portatil atraves da pen, se funcionar já sabes qual é o problema......
LMAO. Só eu é que fico com esta shit :Z
Já somos 2. :'(
ptpedropt2 02-02-2008, 14:24 Já somos 2. :'(
entao pa ke ser o topic... pa dizer shit? uns dizem ke cs 1.6 nao da... outros dizem ke ate o source da...
CesarLuc 02-02-2008, 14:29 entao pa ke ser o topic... pa dizer shit? uns dizem ke cs 1.6 nao da... outros dizem ke ate o source da...
Não sou gamer, mas para testar os gráficos do meu Toshiba joguei lá CS 1.6 e funciona bem.
No Fusitsu do meu tio também instalei o CS 1.6 e não notei diferenças em relação ao meu toshiba
cumps
ja alguem consegiu aumentar a memoria da grafica para 256 mb???
ainda nao consegui encontrar a opçao para mudar...
Cumps
CesarLuc 02-02-2008, 14:36 É na bios que alteras isso
asturmas 02-02-2008, 14:42 Concordo eu nao arriscaria em colocar um disco de 7200rpm.. alem de gastar muito mais bateria vai aquecer MUITO
Podes mudar oficialmente disco e ram se mudares cpu ficas sem garantia.
entao pa ke ser o topic... pa dizer shit? uns dizem ke cs 1.6 nao da... outros dizem ke ate o source da...
Não é isso. Por exemplo eu jogo cs 1.6 bem, já o source fico me pelos 20 fps. E o Hitman 2 fica ás vezes lento. É de ficar um bocado desapontado não é?
rmgoncalves 02-02-2008, 14:53 ja alguem consegiu aumentar a memoria da grafica para 256 mb???
ainda nao consegui encontrar a opçao para mudar...
Cumps
se o teu pc for um toshiba.. o mais provavel é nao encontrares essa opção.. o meu pelo menos nao tem..
ya o meu e o toshiba...
Mas deve haver alguma opçao para alterar a memoria...
Cumps
rmgoncalves 02-02-2008, 14:57 ja me disseram que ele gere automaticamente a memoria.. nao me acredit.. mas ja procurei e nada encontro sobre o aumento da grafica..
se entretanto encontrares avisao :D :P
Quem tem FJ Esprimo não acha que o som dá baixo? Mesmo no máximo dá um som mais baixo ao normal.
ptpedropt2 02-02-2008, 15:08 Não é isso. Por exemplo eu jogo cs 1.6 bem, já o source fico me pelos 20 fps. E o Hitman 2 fica ás vezes lento. É de ficar um bocado desapontado não é?
poix desapontado um bokado... mas so jogo cs e as vez testo uns jogos mais recentes... por isso e ke keria saber se dava pa jogar cs de vez em quanto...
tens um FJ ne? com 2gb de ram os graficos fikam melhor do ke se tiver 1gb nao?
Quem tem FJ Esprimo não acha que o som dá baixo? Mesmo no máximo dá um som mais baixo ao normal.
isso do som baixo e normal.. e um portatil (so se tiver mesmo muito baixinho xDDD)
mas eu uso head fones... sempre fika melhor
carlosfigueira 02-02-2008, 15:19 tenho um amigo que tem um toshiba, no outro dia fizemos uma lan para jogar, o surce foi impensavel jogar. nem com tudo no minimo. e o cs 1.6, jogou mas com muitas coisas desligadas para poder ter alguma fluidez. nao sei como conseguem jogar carbon nele, com tudo no minimo e resoluçao minima?
é que até o cs 1.6 se viu a nora para jogar decentemente.
CesarLuc 02-02-2008, 15:20 Quem tem FJ Esprimo não acha que o som dá baixo? Mesmo no máximo dá um som mais baixo ao normal.
Eu acho que é baixo. Logo também uso uns creative
ptpedropt2 02-02-2008, 15:29 tenho um amigo que tem um toshiba, no outro dia fizemos uma lan para jogar, o surce foi impensavel jogar. nem com tudo no minimo. e o cs 1.6, jogou mas com muitas coisas desligadas para poder ter alguma fluidez. nao sei como conseguem jogar carbon nele, com tudo no minimo e resoluçao minima?
é que até o cs 1.6 se viu a nora para jogar decentemente.quando vier o meu vou experimentar fifa, pes e need for speed most wanted... vai soar muito para jogar estes jogos.. mas so vou experimentar
testaram o carbon(tudo no minimo) no hp... mas no toshiba devia dar melhor... como dizem ke e o portatil com melhor graficos...
poix desapontado um bokado... mas so jogo cs e as vez testo uns jogos mais recentes... por isso e ke keria saber se dava pa jogar cs de vez em quanto...
tens um FJ ne? com 2gb de ram os graficos fikam melhor do ke se tiver 1gb nao?
Acho que não, porque não dá para aumentar a memoria da gráfica. (Eu não sei muito bem, ainda só tenho 1GB) Mas deve ser mais rápido.
CesarLuc 02-02-2008, 15:40 Acho que não, porque não dá para aumentar a memoria da gráfica. (Eu não sei muito bem, ainda só tenho 1GB) Mas deve ser mais rápido.
Se tiveres só o google sketch up, por exemplo, a correr não notas diferenças com entre 1 e 2 gb, uma vez que como disse o Sameiro a memória gráfica fica igual. Mas se tiveres mais programas a funcionar ao mesmo tempo, com 2gb, o sketch up funciona como se estivesse apenas ele a funcionar. com 2gb é mais rápido a ligar
cumps
asturmas 02-02-2008, 16:57 Ja la joguei abocado 1.6 no toshiba sem problemas..
Deixem é de falar de jogos senão o topico fica de novo bloqueado
Porque que apagaram o meu post com a pontuação do FJ??
Acho que fazia bem, saberem o quanto tem o FJ.
Os moderadores é que sabem.
ptpedropt2 02-02-2008, 18:42 Alguem podia postar aki as diferenças ke faz no portatil de 1gb para 2gb de ram?
penso ke o computador com 1gb tenha este desempenho... (imagem ke postaram aki no forum ... do FJ )
http://img138.imageshack.us/img138/131/semttulobz4.jpg
nao podiam postar agora com 2gb? porke ja ha muita gente ke adicionou mais 1gb...
asturmas 02-02-2008, 20:00 Alguem podia postar aki as diferenças ke faz no portatil de 1gb para 2gb de ram?
penso ke o computador com 1gb tenha este desempenho... (imagem ke postaram aki no forum ... do FJ )
http://img138.imageshack.us/img138/131/semttulobz4.jpg
nao podiam postar agora com 2gb? porke ja ha muita gente ke adicionou mais 1gb...
Fica igual, isso mostra a capacidade dela e nao tem haver com capacidade
soares741 02-02-2008, 23:04 Nao concordo contigo. Eu que ando numa escola semi-privada tenho tanto direito de receber um portatil quanto tu!!!! Pois apesar da minha escola ser uma cooperativa e nesta situacao ter sido considerada privada, eu tambem nao pago nada por a frequentar e digo-te que como em qulquer outra escola, na minha tambem existe gente com subsídio.....!!!
concordo com tigo. eu tbm ando numa escola semi-privada, e tenho escalão A. por isso n vou pagar os 150€ e so vou pagar 5€ de net.
CesarLuc 02-02-2008, 23:07 Já agora o que são escolas semi-privadas? Vocês não pagam para lá estudar? ou só pagam metade?
não venham com tretas. Se têm dinheiro para lá andar também têm dinheiro para comprar um computador a preço normal.
soares741 02-02-2008, 23:25 Já agora o que são escolas semi-privadas? Vocês não pagam para lá estudar? ou só pagam metade?
não venham com tretas. Se têm dinheiro para lá andar também têm dinheiro para comprar um computador a preço normal.
nos n pagamos nada nas escolas semi-privadas.
o estado paga.
apenas a direcçao e os professores da escola n o estado que escolhe.
de resto e tudo igual as publicas.
e eu so ando nesta escola pk me fica mais perto de casa e nao e privada, pk se nao que remedio tinha eu se nao ir para Coimbra todos os dias, pk eu n tenho dinheiro para uma privada
asturmas 03-02-2008, 00:10 Ha muita gente em escolas privadas com subsídios.. e tambem ha muitos ricos em escolas publicas..
andrecouto01 03-02-2008, 00:24 nos n pagamos nada nas escolas semi-privadas.
o estado paga.
e eu so ando nesta escola pk me fica mais perto de casa e nao e privada, pk se nao que remedio tinha eu se nao ir para Coimbra todos os dias, pk eu n tenho dinheiro para uma privada
comcordo plenamente contigo, tambem ando numa escola semi-privada, n pago para la andar e tenho escalao ate na refeição...
ando la pk e mais perto de casa, e e uma escola com bastante reputacao a nivel nacional, e tem cursos, que no pais, mais nenhuma escola tem...
portanto, não andem ai com tretas, pois temos tanto direito como qualquer outra pessoa k ande no publico...
ja peca e por ser muito tarde
deixem-se de tretas e não inventem k pagamos pa la andar ou k somos ricos
ok??
cump'z ppl
comcordo plenamente contigo, tambem ando numa escola semi-privada, n pago para la andar e tenho escalao ate na refeição...
ando la pk e mais perto de casa, e e uma escola com bastante reputacao a nivel nacional, e tem cursos, que no pais, mais nenhuma escola tem...
portanto, não andem ai com tretas, pois temos tanto direito como qualquer outra pessoa k ande no publico...
ja peca e por ser muito tarde
deixem-se de tretas e não inventem k pagamos pa la andar ou k somos ricos.
ok??
cump'z ppl
É como eu. Ando numa escola que só existe no Porto e em Lisboa. E mais nenhum sitio em Portugal tem esse curso. Pagam me tudo, alojamento, transporte, alimentação. Mas não quer dizer que sejamos ricos.
Esta pergunta já deve ter sido feita muitas vezes, mas como são dezenas de post's para ler, vou fazê-la de novo.
Dos 3 portáteis disponíveis (Fujitsu, Toshiba e HP), qual será a melhor compra, uma vez que são semelhantes nas características básicas?
Cumps
carlosfigueira 03-02-2008, 03:34 Fica igual, isso mostra a capacidade dela e nao tem haver com capacidade
eu vou discurdar contigo, num sentido.
nao quer dizer que va acontecer.
o meu portatil veio com 2gb de ram. com 4.8 de pontuaçao.
eu tirei um modulo, e o portatil ficou com 4.5 de pontuaçao de ram. logo é provavel que com 2gb tenham mais pontuaçao na ram. e o pc fica muito mais rapido.
mas quando aumentei a ram para 3gb, a pontuaçao ficou a 4.8, nao subiu mais.
asturmas 03-02-2008, 03:37 eu vou discurdar contigo, num sentido.
eu tirei um modulo, e o portatil ficou com 4.5 de pontuaçao de ram. logo é provavel que com 2gb tenham mais pontuaçao na ram. e o pc fica muito mais rapido.
mas quando aumentei a ram para 3gb, a pontuaçao ficou a 4.8, nao subiu mais.Se a marca das 2 rams for a mesma doute razão se não for ..
pAzevedo 03-02-2008, 04:19 Pronto...
Voltamos ao mesmo...
Chat's atras de chat's...
Aqui fala-se de tudo sobre hardware, até ja se falou de cooling e temperaturas internas...
Provavelmente, para voces deve ser bom debater esses assuntos, mas não numa thread de esclarecimento de dúvidas, não concordam?
E essas conversas podem ser feitas através do mensageiro da Techzone, não?
É que para a maior parte do pessoal estes temas nao interessam para nada...
Torna-se chato ouvir constantemente opiniões sobre qual é o melhor ou o pior portatil, eu acho que toda a gente já ficou com esta ideia: os portateis são practicamente identicos, diferindo apenas na placa grafica e no processador, nada que atrapalhe a vida de um estudante que (supostamente) tirará partido deste PC para o aprofundar da materia via internet por sites dedicados a isso mesmo (por exemplo a escola virtual (www.escolavirtual.pt)).
E também penso que já chega perguntas do tipo: este jogo dá? flui bem? quantos fps?
(já estou como o anuncio: "basta! pum! basta!...")
__________________________________________________ ____
Um conselho: não vos recomendo a usarem o nº que é disponibilizado no site eSuporte (www.esuporte.net) para esclarecimento de dúvidas tecnicas em relação ao Toshiba, eu fiquei quase 15 minutos à espera que me atendessem e nem assim atenderam! Logo, desliguei a chamada (pois ja estava farto de esperar) e quando vou a ver o meu saldo, reparo que perdi 4€!!
Pensava que a chamada era gratis... e depois... lixei-me!
Já lhes reportei a situação, mas ainda nem obtive resposta!
Outra coisa, o cartão, como que por magia, ficou estragado, já nao era reconhecido na placa nem num telemovel, apesar de ele nunca ter saído da placa TMN banda larga... Ligo para a TMN e eles dizem que vão enviar uma 2ª via... Recebo o cartao uns dias depois. E a minha surpresa: tenho de pagar 7,5€ pela activação da 2ª via do cartão!!
Já liguei para lá e disse que não vou pagar, pois não fui eu que danifiquei o cartão, o mesmo que já devia ter defeito, logo o lapso foi deles e não meu...
Disseram-me que me iam falar com os superiores e que iría ser contactado brevemente...
Já lá foi uma semana e ainda não me contactaram.
Não me importo nada de não ficar com esta net, por mim...
Já vos aconteceu uma situação semelhante?
Olá pessoal, estou indeciso entre o INSYS e o Toshiba; o chipset do INSYS «assusta-me» um pouco, mas mobilidade é-me importante (mede 14.1"!). A diferença das gráficas é muito grande?:wvsore:
Se alguém com o INSYS pudesse mostrar screens da pontuação no vista agradecia...
muito obrigado
E possivel por duas ram´s de tamanhos diferentes?... Tipo deixava a de 1gb la e ponha mais um de 128 que tenho aqui...
ptpedropt2 03-02-2008, 12:23 E possivel por duas ram´s de tamanhos diferentes?... Tipo deixava a de 1gb la e ponha mais um de 128 que tenho aqui...
eskece... alem de nao fazer muita diferença de 1024mb para 1148mb de ram... nao podes por 2 dimms de tamanhos diferentes :lol:
so se kizesses dizer de capacidades diferentes... mas se tiver a mema velocidade e isso podes... mas com mais 128mb ram...
sekalhar nem notas as diferenças
carlosfigueira 03-02-2008, 16:47 Se a marca das 2 rams for a mesma doute razão se não for ..
sim a marca das ram´s de 1Gb sao iguais, sao as que vinham no portatil.
cmsocmso 04-02-2008, 00:06 Se a marca das 2 rams for a mesma doute razão se não for ..
Se as marcas forem diferentes, não afecta nada. desde k as caracteristas das duas rams sejam as mesmas.
marca podem ser diferentes!
cumps..
asturmas 04-02-2008, 03:17 eskece... alem de nao fazer muita diferença de 1024mb para 1148mb de ram... nao podes por 2 dimms de tamanhos diferentes :lol:
so se kizesses dizer de capacidades diferentes... mas se tiver a mema velocidade e isso podes... mas com mais 128mb ram...
sekalhar nem notas as diferençaspode desde que seja compativel com a maquina.. só n fica em dual chanel
nos n pagamos nada nas escolas semi-privadas.
o estado paga.
poix, é como onde andei andei a estudar e onde anda meu mano agora... é semi-privado mas nao é escola de papas. o traetk deve ser meio limitado em certos aspectos. cumprimentos
No site eescola ja podemos na oferta tmn o fujitso com windows vista ou linux. O que é que vocês axam do linux?
No site eescola ja podemos na oferta tmn o fujitso com windows vista ou linux. O que é que vocês axam do linux?
Como o preço é o mesmo, mais vale comprares o portátil com o Vista e depois Sacares o Caixa Magica, já que é gratuito.
O linux e ao mesmo preço?
Que venha o Vista e depois se quiseres fazes o download do linux que é free.
asturmas 04-02-2008, 17:17 O linux e ao mesmo preço?
Que venha o Vista e depois se quiseres fazes o download do linux que é free.É o que é minimamente estupido
Só digo uma cena o meu pai ja comprou um dos pc's da novas oprtunidades, o da TMN fujitsu, o pc até é bom no geral mas a placa grafica NÃO VALE MESMO NADA.
eu tento instalar um jogo, por experiência, e nem os jogos antigos, como Ford racing
3, entra bem.Nem se fala do Test drive Unlimited;outro exemplo.
Não há mesmo nenhuma forma de melhorar o pc em relação ao gráficos????
asturmas 04-02-2008, 22:25 Se tens as ultimas drivers instaladas nao
Só digo uma cena o meu pai ja comprou um dos pc's da novas oprtunidades, o da TMN fujitsu, o pc até é bom no geral mas a placa grafica NÃO VALE MESMO NADA.
eu tento instalar um jogo, por experiência, e nem os jogos antigos, como Ford racing
3, entra bem.Nem se fala do Test drive Unlimited;outro exemplo.
Não há mesmo nenhuma forma de melhorar o pc em relação ao gráficos????
Por 150 euros tavas á espera de um portatil topo de gama? Já é muito bom eles terem gráfica LOOL.
encomendei o meu portatil e-escola a mais de um mes, ainda antes do natal, mas ate agora ainda ninguem me contactou.
Acho k fiz tudo bem no site da tmn, mas pelos vistos axo k se esqueceram de mim.
Esta espera é normal ou fiz algo de errado?
Já existe um tópico criado para as questões relacionadas com os portatéis e-escolas/oportunidades, por isso nem te respondo.:nocom8le:
por acaso ate andei a procura, claculei k ja tinha sido feito, mas nao o encontrei, por isso peço aqui k me ajudem.
Existe alguma maneira de instalar bluetooth no Toshiba?
sem ser com uma pen externa..
encomendei o meu portatil e-escola a mais de um mes, ainda antes do natal, mas ate agora ainda ninguem me contactou.
Acho k fiz tudo bem no site da tmn, mas pelos vistos axo k se esqueceram de mim.
Existe alguma maneira de instalar bluetooth no Toshiba?
sem ser com uma pen externa..
E porque não com uma pen externa? Por €15 fazes a festa e ficas com o assunto resolvido. ;)
É normal durar um mês, mês e meio, mais coisa menos coisa. Mas podes sempre telefonar para a TMN para confirmar, não demora nada e ficas a saber se está tudo em ordem.
toni-portugalo 05-02-2008, 05:10 Boas .
Gostava de saber por favor, se será normal que a bateria do meu TOSHIBA (passado só nove dias, desde que o tenho) só dure actualmente pouco mais de 2 horas ?
É que no prinçipio a bateria durava 2h40m e agora a autonomia cada vez é menor o que é muito mau sinal .
A algum de vosses está aconteçer a mesma coisa ?
Até Breve .
Pode ser devido a algum programa que instalaste, ou a um uso mais intensivo. Verifica isso.
[quote=nunyx;2523168]E porque não com uma pen externa? Por €15 fazes a festa e ficas com o assunto resolvido. ;)
quote]
isso já tenho, mas cada vez que arrumo o portatil tenho estar a tirar a pen, o que queria saber é se existe lá dentro alguma slot para o efeito e qual placa a comprar
eu sei que sou preguiçoso, mas é um bocado chato estar sempre a enfiar e a tirar aquilo ( é para o rato )
Já alguem abriu o toshiba e postou fotos?
Marcoasr 05-02-2008, 18:17 afinal qual o melhor? o toshiba ou o hp? eu estou mais inclinado pa escolha do hp, mas o toshiba tbm é uma boa marca, mas pelo que li o processador do hp é melhor do k o do toshiba.
http://www.notebookcheck.info/Toshiba-Satellite-L40-14N.7287.0.html
http://www.redeinova.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=6453
http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://www.mpinfor.com/images/GU334AAAB9.JPG&imgrefurl=http://www.mpinfor.com/product_info.php%3Fproducts_id%3D2006&h=560&w=560&sz=38&hl=pt-PT&start=3&um=1&tbnid=och9GkwshTYUyM:&tbnh=133&tbnw=133&prev=/images%3Fq%3DHP%2B530%26imgsz%3Dsmall%257Cmedium%2 57Clarge%257Cxlarge%26um%3D1%26hl%3Dpt-PT%26cr%3DcountryPT%26sa%3DN
ai esta os links dos dites da intel onde fala dos dois processadores:
http://www.intel.com/products/processor_number/chart/coreduo.htm
http://www.intel.com/products/processor_number/chart/pentium_dual-core.htm
fjabrantes 05-02-2008, 20:27 esta malta tem quase poetateis dados e ainda se queixam da bateria durar 2 horas , e que nao da para jogos
realmente
tenho o fujitso e acho muito bom , realmente a grafica podia ser melhor mas o meu ta a trabalhar a 1280 de rsoluçao, ja tem 2 gb ram, ja tirei os autocolantes da mala á publicidade , e tambem
á publicidade no menu da password.
de resto funciona muito bem com a wireless, word, internet,mail.
é só para quando estou na sala .
nao se queixem ..
Marcoasr 05-02-2008, 21:23 eu tou inclinado para o hp, mas pelos vistos pouca gente ou ninguem ainda o tem para dar a sua opinião.....
Pessoal, será que as colunas do portátil estão incluídas nas reparações? É que o meu irmão com a mania do HouseMusic e essas tretas de DJ, arrebentou com as colunas do Fujitsu Siemens - Esprimo Mobile V5515, sendo que uma delas já nem som dá.
Será que é abrangido pela garantia?
É que vou ter que ir quinta feira à garantia, sendo que assim já estaria prevenido sobre a possível resposta.
genius_18 05-02-2008, 23:12 Jovem, a memória do HP é sim DDR2 a 667MHz. Comprei 1Gb para o meu HP para acrescentar e custou-me 18,99€, marca Kingston.
P_M_C tens um hp e-escola?? se sim, qual e a classificaçao do vista?? coloca a de cada componente..
Ja agora isso é centrino Duo?? ou CORE DUO?? e a bateria dura mt tempo?? como só tem 4 celulas deve ser mais leve mas com menos duracao..
as memorias sao +/- dentro desse preço sim so k sao para portatil e por isso sao SODIMM DDR2 mas atencao, nao tenho a certeza mas axo k so para o hp é k sao de 667mhz e para os restantes sao de 533mhz..
Cumps..
genius_18 05-02-2008, 23:31 eu vou discurdar contigo, num sentido.
mas quando aumentei a ram para 3gb, a pontuaçao ficou a 4.8, nao subiu mais.
puses-te 3gb em kual?? dizem k o limite é 2gb :S ...
asturmas 05-02-2008, 23:32 Pessoal, será que as colunas do portátil estão incluídas nas reparações? É que o meu irmão com a mania do HouseMusic e essas tretas de DJ, arrebentou com as colunas do Fujitsu Siemens - Esprimo Mobile V5515, sendo que uma delas já nem som dá.
Será que é abrangido pela garantia?
É que vou ter que ir quinta feira à garantia, sendo que assim já estaria prevenido sobre a possível resposta.Sim avariaram.. não fales é como é que se avariaram
Marcoasr 05-02-2008, 23:56 puses-te 3gb em kual?? dizem k o limite é 2gb :S ...
entao qual acham melhor, toshiba
Processador Intel® Pentium® Dual-Core 2310, 1.46 GHz
Ecran TFT de 15.4" WXGA panorâmico
Memória RAM 1Gb
Disco 80Gb SATA
Gravador de DVD
Wi-Fi
Windows Vista Home Premium
Office 2007
ou o hp?
Monitor 15,4
Processador Intel Core Duo T2400 1,83 Ghz
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português.
Marcoasr 06-02-2008, 00:26 pois, o hp parece melhor, so não sei é quase nada sobre ele, quandto dura a bateria, se tem um bom desempenho em jogos...enquanto sobre o toshiba sempre se vai sabendo alguma coisa.
genius_18 06-02-2008, 01:11 Pessoalmente iria para o hp e depois adicionava mais 1gb de ram, mas tb tou a espera de mais info pa me decidir xD
KEM TIVER O HP post mais info aki pa ajudar o ppl..
Cumps..
Marcoasr 06-02-2008, 01:23 isso vai ser certinho, colocar mais um giga, enbora eu nao saiba se a memoria que o portatil trax é 2X512 ou 1giga.
vou logo a radio popular que lá a montagem é gratuita.
genius_18 06-02-2008, 01:29 isso vai ser certinho, colocar mais um giga, enbora eu nao saiba se a memoria que o portatil trax é 2X512 ou 1giga.
vou logo a radio popular que lá a montagem é gratuita.
pois penso k é um modulo de 1gb sodimm ddr2 a 667mhz.. pelo menos o fj siemens e o hp sao assim xD..
agora falta info do ppl k ja os tem para confirmar xD..
Cumps..
P_M_C tens um hp e-escola?? se sim, qual e a classificaçao do vista?? coloca a de cada componente..
Ja agora isso é centrino Duo?? ou CORE DUO?? e a bateria dura mt tempo?? como só tem 4 celulas deve ser mais leve mas com menos duracao..
as memorias sao +/- dentro desse preço sim so k sao para portatil e por isso sao SODIMM DDR2 mas atencao, nao tenho a certeza mas axo k so para o hp é k sao de 667mhz e para os restantes sao de 533mhz..
Cumps..
Tens algumas informações no tópico que criei. Para questões sobre o HP agradeço que o façam no tópico que criei para o efeito. ;)
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2527810#post2527810
Cumps.
CesarLuc 06-02-2008, 10:17 HP, tem o melhor processador, o resto é muito semelhante, À excepção dos 2 gb de ram do tuga, mas nada que não se resolva com uns 17€
cumps
DavideTeixeira 06-02-2008, 11:10 Aqui ninguém tem o hp?? Será que nao podiam colocar umas fotos e falar um pouco sobre ele???
Aqui ninguém tem o hp?? Será que nao podiam colocar umas fotos e falar um pouco sobre ele???
Sobre o Toshiba, há já bastante informação neste tópico. Vê por exemplo o primeiro post que tem links para reviews feitas pelos utilizadores. Quanto ao HP, vê o tópico [REVIEW] HP 530 da TMN (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=241965).
Pesquisem um pouco em vez de repetir as mesmas questões vezes sem conta sff.
DavideTeixeira 06-02-2008, 12:22 Sobre o Toshiba, há já bastante informação neste tópico. Vê por exemplo o primeiro post que tem links para reviews feitas pelos utilizadores. Quanto ao HP, vê o tópico [REVIEW] HP 530 da TMN (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=241965).
Pesquisem um pouco em vez de repetir as mesmas questões vezes sem conta sff.
obrigado
asturmas 06-02-2008, 13:32 O HP é 2x512 como o toshiba...
E esqueçam os jogos é tudo ela por ela (toshiba e hp) os outros são muito piores porque usam VIA
DavideTeixeira 06-02-2008, 14:59 por exemplo eu posso comprar uma placa de 1 Gb e retirar uma de 512mb e colocar a de 1gb ao lado da ourta de 512mb??
riduandu 06-02-2008, 15:09 Boas pessoal
em relação á internet movel , eu adquiri a connect box da vodafone, visto estar numa zona do pais em que a rede 3G não é muita, alguem por aqui não me sabe dizer se posso utilizar alguma antena de amplificação de sinal?
Obrigado pela vossa atençãp
Abraços
Samskeyti 06-02-2008, 15:16 22 de Janeiro de 2008 - Ponto da situação : Já enviei o meu pedido há cerca de 2 meses e o que me disseram dia 9 foi que já estava na distribuidora e só tinha que aguardar o contaco deles... Passaram-se 13 dias e ninguém ligou...
Quanto aos portáteis, uma amiga minha recebeu o dela há 1 mês e meio e o disco rígido já avariou :D... Esplendido...
Adivinhem... Ainda não chegou :rolleyes:... Estou a pensar em palavras rudes pa mandar à TMN...
soares741 06-02-2008, 15:44 os codigo ja chegaram a minha escola. amanha ja vou levantar o meu. finalmente
genius_18 06-02-2008, 16:00 por exemplo eu posso comprar uma placa de 1 Gb e retirar uma de 512mb e colocar a de 1gb ao lado da ourta de 512mb??
sim podes..
O HP é 2x512 como o toshiba...
E esqueçam os jogos é tudo ela por ela (toshiba e hp) os outros são muito piores porque usam VIA
Não, o HP é 1x1Gb. Só um slot vêm ocupado.:p
Fiz asneira no toshiba, desactivei serviços a mais para o por mais rápido e a consumir menos memória e agora está todo baralhado e não me deixa voltar a activar os serviços, não consigo chegar aos services do windows, diz que não tenho acesso.
Pelas mensagens que dá parece-me que foi por ter desactivado os perfis de utilizador:sad:
Alguem sabe dar a volta a isto ou em ultimo caso, onde posso arranjarum cd de instalação do vista para depois usar a minha serial ( julgo que isto nao vai contra as regras, se for alguem me indique por pm, please )
os codigo ja chegaram a minha escola. amanha ja vou levantar o meu. finalmente
privada ou publica?
Pinheirinho 06-02-2008, 18:52 Pessoal como uno as duas partições do disco?
Alguém me sabe indicar um programa que dê?
Samskeyti 06-02-2008, 18:53 Hoje liguei para a TMN e o que me disseram foi que "derivado à grande adesão da proposta da TMN estão a ocorrer atrasos na entrega dos portáteis". Increvi-me en Novembro de 2007, já começo a achar que não vou ter portátil nenhum...
genius_18 06-02-2008, 19:00 Fiz asneira no toshiba, desactivei serviços a mais para o por mais rápido e a consumir menos memória e agora está todo baralhado e não me deixa voltar a activar os serviços, não consigo chegar aos services do windows, diz que não tenho acesso.
Pelas mensagens que dá parece-me que foi por ter desactivado os perfis de utilizador:sad:
Alguem sabe dar a volta a isto ou em ultimo caso, onde posso arranjarum cd de instalação do vista para depois usar a minha serial ( julgo que isto nao vai contra as regras, se for alguem me indique por pm, please )
Boas..
isso nao era pa ser perguntado aki mas aki vai.
tens o dvd de recover do windows?? (para a segunda opcao)
é assim tem duas maneiras sendo a segunda a mais fiavel e kuase imbativel..
1º kuando o pc inicia caregas no f8 varias vezes antes de ele entrar po windows, k vai aparecer um menu onde tens varias cenas a escolha e escolhes "iniciar com a ultima configuracao correcta(avancado)"..
2º usa o cd/dvd do windows para recuares no tempo, podes recuar varios dias e o computadoe restableçe tudo como se tivesse no dia k selecionar neste caso o dia antes de teres mudado as configuracoes. fazes assim inseres o cd e nao fazes recover geral fazes um recuar no tempo, deves la ter a opcao.. eu com o meu dvd do vista tenho essa opcao..
tenta e diz kkr coisa..
Cumps fika bem..
soares741 06-02-2008, 19:13 privada ou publica?
semi-privada
Chopstick 06-02-2008, 19:21 semi-privada
na minha ainda nada :005:
Nao sei se é novidade mas o portátil ynsus que apenas estava dispoível para e-oportunidades passou a estar disponível para e-escola e e-professor, isto na oferta tmn, claro!!!
Pinheirinho 06-02-2008, 19:41 pronto já consegui unir! ;)
não foi necessário programa!
=D=D=D=D
DavideTeixeira 06-02-2008, 19:59 podem-me só dizer se o Nfs most wanted roda bem no toshiba??
UltraBytes 06-02-2008, 20:15 Boas
Já todos sabemos que as placas ZTE da TMN estão cheias de problemas (bateria)...
Quem está com problemas de bateria nas Placas ZTE é só actualizar com o no firmware de 23-01-2008 e a Bateria já não será necessária para nada...
Boa Sorte
methanex 06-02-2008, 21:32 podem-me só dizer se o Nfs most wanted roda bem no toshiba??
Roda, só com tudo em Low.
andrecouto01 06-02-2008, 21:48 na minha ainda nada :005:
na minha também ainda nada....
mas como estamos de ferias, pode ser k a seguir as ferias la estejam eles....
comtinuo a espera....
ja agora estive com um fujitsu, na net e tal so com um giga de ram, nao experimentei jogos, mas net, msn, office e vista, corre perfeitamente bem...
cump'z ppl... :004:
Boas..
isso nao era pa ser perguntado aki mas aki vai.
tens o dvd de recover do windows?? (para a segunda opcao)
é assim tem duas maneiras sendo a segunda a mais fiavel e kuase imbativel..
1º kuando o pc inicia caregas no f8 varias vezes antes de ele entrar po windows, k vai aparecer um menu onde tens varias cenas a escolha e escolhes "iniciar com a ultima configuracao correcta(avancado)"..
2º usa o cd/dvd do windows para recuares no tempo, podes recuar varios dias e o computadoe restableçe tudo como se tivesse no dia k selecionar neste caso o dia antes de teres mudado as configuracoes. fazes assim inseres o cd e nao fazes recover geral fazes um recuar no tempo, deves la ter a opcao.. eu com o meu dvd do vista tenho essa opcao..
tenta e diz kkr coisa..
Cumps fika bem..
Obrigado pela resposta
fica a resolução, a 1ª opcão mas optei pelo restauro dos serviços do directório windows
nem me lembrei que tinha aqui o dvd de recuperação, não tenho é o office.
genius_18 07-02-2008, 02:13 NOVOS DADOS NA TMN:
Toshiba
Intel pentium Dual Core T2330 1.60ghz FBS 533mhz com 1mb de cache e com tecnologia de 64bits (melhorou bastante)
Disco de 120gb (melhorou)
Memoria 2gb 533mhz (duplicou)
Fj Siemens
Intel pentium Dual Core T2330 1.60ghz FBS 533mhz com 1mb de cache e com tecnologia de 64bits (piorou a velocidade mas melhorou por ser de 64bits)
Disco de 160gb (DUPLICOU)
memoria de 2gb 533mhz (duplicou)
Insys
Intel pentium Dual Core T2330 1.60ghz FBS 533mhz com 1mb de cache e com tecnologia de 64bits (piorou a velocidade mas melhorou por ser de 64bits)
Disco de 120gb (melhorou)
memoria de 2gb 533mhz (duplicou)
Hp (esperamos k melhore tambem xD)
Core Duo T2400 1.83Ghz com 2mb de cache FBS 667mhz mas sem tecnologia de 64bits =/ (mas mesmo assim continua a ser o melhor processador xD)
Dico de 80gb
Memoria 1gb 667mhz
Na minha opiniao este continua a ser o melhorzito visto ter melhor processador e maior frekuencia de ram, masss, o toshiba valorizou bastante..
era pa mandar vir e ja tava mesmo decidido pelo hp agora voltou a estaca zero xD..
espero ai umas opinioes dos prós da informatica..
Cumps..
toni-portugalo 07-02-2008, 04:27 Boas .
Agora sim, o TOSHIBA tornou-se no melhor portatil, sem dúvida alguma, pelo menos para mim
sempre o foi .
Apesar de o HP ter o processador um pouco mais rápido, fica bastante atrás, por não suportar ( como dizem ) os 64bits, o que é uma grande pena e realmente muito estranho .
A ver então se fazem ai uns testes do 3DMARK 05 / 03 e do PCMARK 05 com o HP, só para ver
a diferença de pontuação em relação ao TOSHIBA .
Uma pergunta para quem tem o TOSHIBA : o vosso trás alguma ranhura para cartões de memoria ?
É que o meu TOSHIBA não vem com nenhuma ranhura para poder levar esses cartões de memoria, apesar de vir
mençionado no manual .
Até Breve .
genius_18 07-02-2008, 05:02 Boas .
Agora sim, o TOSHIBA tornou-se no melhor portatil, sem dúvida alguma, pelo menos para mim
sempre o foi .
Apesar de o HP ter o processador um pouco mais rápido, fica bastante atrás, por não suportar ( como dizem ) os 64bits, o que é uma grande pena e realmente muito estranho .
A ver então se fazem ai uns testes do 3DMARK 05 / 03 e do PCMARK 05 com o HP, só para ver
a diferença de pontuação em relação ao TOSHIBA .
Até Breve .
Em termos de velocidade de clock, FBS e de tamanho de cache o hp é sem duvida o melhor, pena nao ter suport para 64bits como podes confirmar no site da intel..
mas pede ai nesse mini review do hp http://www.techzonept.com/showthread.php?t=241965 para te fazerem os testes com esses programas (se puderes upa isso para um servidor tipo rapidshare para ele descarregar e testar).
Mas com estas actualizacoes o toshiba é bem capaz de ser o melhor tanto a nivel de grafica como de kualidade do material.. So o axo um pco alto vcs nao axam?? parece um pco "tijolo" em altura e mt kuadrado.. podiam ter escolhido uma caixa melhorzita para o "encubar" xD
TOU REALMENTE INDECISO!! HELP xD
Cumps..
Em termos de velocidade de clock, FBS e de tamanho de cache o hp é sem duvida o melhor, pena nao ter suport para 64bits como podes confirmar no site da intel..
mas pede ai nesse mini review do hp http://www.techzonept.com/showthread.php?t=241965 para te fazerem os testes com esses programas (se puderes upa isso para um servidor tipo rapidshare para ele descarregar e testar).
Mas com estas actualizacoes o toshiba é bem capaz de ser o melhor tanto a nivel de grafica como de kualidade do material.. So o axo um pco alto vcs nao axam?? parece um pco "tijolo" em altura e mt kuadrado.. podiam ter escolhido uma caixa melhorzita para o "encubar" xD
TOU REALMENTE INDECISO!! HELP xD
Cumps..
Tecnicamente um processador de 64bits garante maior poder de
processamento, pois pode manipular o dobro d bits k um processador de 32bits
pode manipular ao mesmo tempo. Mas como tas limitado pelo portatil a um maximo de 2gb de ram, n deveras ter um aumento de desempenho mt significativo pois n puderas fazer uso das funcionabilidades exclusivas de 64bits como endereçamento real de memoria acima de 4gb... Alem disso, para fazeres uso dos 32bits adicionais terias de esperar k as aplicacoes fossem recompiladas para esta plantaforma, pois a maioria foi escrita e compilada para 32bits.
Portanto, n acho k este suporte de 64bits deva influenciar a tua escolha..
Com os portateis com estas novas caracteristicas, axo que a tua escolha devia ser influenciada pelo uso k vais dar ao computador(antes destas novas caracteristicas era exactamente a mm situacao lol) e o que a diferenca dos compontentes te vai ou n afectar, cpu e memoria ram se fazes uso de programas mais pesados como progs de design e de edicao, grafica se eh mais pra um uso de joguinhos e ver filmes, e o tamanho de disco para transporte de dados, k pode ser resolvido com um disco externo k da bem jeito lol.
Resumindo, hp se eh pra um uso mais serio, ou outro qq k se adapte as tua needs...
Have fun na procura duma escolha :004:
paulo_sergio 07-02-2008, 12:10 :005::005::005::005:
Eu já sabia que eles iam melhoras as especificações.....mas tão cedo????
Agora vai começar a concorrência entre as operadoras para oferecer a melhor especificação. Ou a Vodafone e a Optimus colocam 2Gb ou vão ficar com os portáteis na prateleira...ololooo
Cumps
PS. Peçam sempre o Vista e o Office, porque o Linux e o OpenOffice pode-se descarregar de graça a qualquer altura. Mais não seja para oferecer (ver a minha assinatura) a quem precisa.
andrecouto01 07-02-2008, 13:04 pessoal os da tmn, para alem de terem melhorado muito os portateis, a exepção do hp, agora no insys, para alem da webcam, ainda oferecem bluetooth...
deve ser pk agora vem as escolas privadas, os computadores melhoraram....
cump'z
andrecouto01 07-02-2008, 13:09 ja agora, o fujitsu siemens, com estas caracteristicas, não esta melhor k o toshuba??
as caracteristicas são iguais, mas o siemens tem mais disco...
a diferença so esta na grafica....
no site do eescola, so a tmn e k actualizou os portateis, pois nas outras operadoras está tudo na mesma...
cheira-me k se isto continua assim, optimus e vodafone, vão ficar a ver navios sem clientes e com as prateleiras cheias de pc's....
cump'z ppl
Quem mandou vir o portatil mais cedo é que se lixou :mad:
genius_18 07-02-2008, 14:24 Quem mandou vir o portatil mais cedo é que se lixou :mad:
mas nao tem nada que ficar lixado, ekipamento informatico é assim mesmo ta sempre a desvalorizar..
kem comprar agora daki a uns meses os pcs sao actualizados novamente e tambem vai fikar a perder.. nao vale a pena seker pensar nisso, kem ja tem portatil tem k pensar e k ja o tem a mais tempo e ja lhe deu um bom uso e alem disso k kem comprar agora daki a um tempo vai tar na mesma situacao..
CesarLuc 07-02-2008, 17:56 deve ser pk agora vem as escolas privadas, os computadores melhoraram....
cump'z
Não é por aí...
genius_18 07-02-2008, 18:04 ja agora, o fujitsu siemens, com estas caracteristicas, não esta melhor k o toshuba??
as caracteristicas são iguais, mas o siemens tem mais disco...
a diferença so esta na grafica....
no site do eescola, so a tmn e k actualizou os portateis, pois nas outras operadoras está tudo na mesma...
cheira-me k se isto continua assim, optimus e vodafone, vão ficar a ver navios sem clientes e com as prateleiras cheias de pc's....
cump'z ppl
sim mas a grafica é bastante melhor..
sim mas a grafica é bastante melhor..
Agora é que se vai ver quem é que quer o portatil para jogar ou para trabalhos :p
Pessoal tou indeciso entre o HP e o Toshiba...
Keria um k dessa para jogar uns jogitos tipo wc TFT , age of empires III , kem sabe WoW :P
Kual me aconselhao ?
soares741 07-02-2008, 19:14 porra k azar. agora k ja tenho o codigo, tava a registar-me e eles atribuiram-me o escalão errado. agora ainda tenho de esperar mais ate corrigirem este erro
Acho quw vou escolher o Toshiba..
estas alterações estao mal feitas...
se era pa por estas especificaçoes que as pusessem desde o inicio da iniciativa... e o que eu acho.. quem pediu o portatil mais cedo fica a perder...agora devia haver uma cena qualquer que desse pa mudarmos o disco de graça para os 120 gb...
genius_18 07-02-2008, 19:32 PPl neste site http://www.notebookcheck.com/Mobile-Grafikkarten-Benchmarkliste.735.0.html podem ver as caracteristicas das graficas em questao..
teem tambem os resultados de testes em 3DMark2001, 3DMark03, 3DMark05 e 3DMark06..
Vejam da pos 79º pa baixo..
-79º X3100 (toshiba)
-91º GMA 950 (HP)
-100º VIA Chrome9 HC (insys)
Da grafica do fj siemens nao encontrei nada..
cumps..
DavideTeixeira 07-02-2008, 20:14 Fiquei agora com um grande problema
Antes de a Tmn actualizar os computadores estava decidido para o toshiba
Mas agora fiquei indeciso pois vou tirar o portatil por as novas oportunidades e pela tmn nao posso tirar o toshiba.
Sera que a vodafone e a optimus vao tambem actualizar os computadores??
genius_18 07-02-2008, 20:17 Fiquei agora com um grande problema
Antes de a Tmn actualizar os computadores estava decidido para o toshiba
Mas agora fiquei indeciso pois vou tirar o portatil por as novas oportunidades e pela tmn nao posso tirar o toshiba.
Sera que a vodafone e a optimus vao tambem actualizar os computadores??
nao podes tirar o toshiba?? eu axo k sim no site nao dizem mas tenho um colega das novas oportunidades k mandou vir um e possivelmente eu tambem irei mandar vir um xD..
mas de kkr maneira liga para a tmn confirmar..
Cumps..
DavideTeixeira 07-02-2008, 20:31 No site da e-escolas para as novas oportunidades não está la o toshiba na tmn!!!!!:005::005::(:(
No site da e-escolas para as novas oportunidades não está la o toshiba na tmn!!!!!
Colocas por mais uns euritos 1G de memória no HP.. ou então aguardas mais um tempito que ainda vão dar um upgrade ao hp ou mesmo incluir o toshiba, quem sabe hein ;)
6600LIVE! 07-02-2008, 20:53 Ontem um amigo mostrou-me o Toshiba Vodafone dele e concordei com ele no facto do ecran ser muito pouco brilhante. Da para melhorar? Quer dizer, eu tenho um Vaio Lampada Dupla, posso tar mal habituado, mas pareceu-me que aquilo era mesmo fraquito.. :S
Os dados introduzidos não foram validados pela entidade emissora do código de validação.
Verifique junto da entidade se os dados estão correctos.
Dá me este erro e tenho a certza k o codigo está bem
Para as pessoa que sao do ensino privado alguem sabe quanto tempo sera a fidelizaçao da net?
DavideTeixeira 07-02-2008, 21:31 As placas de memoria RAM do Hp dão no toshiba e as do toshiba no HP??
asturmas 07-02-2008, 22:03 Os dados introduzidos não foram validados pela entidade emissora do código de validação.
Verifique junto da entidade se os dados estão correctos.
Dá me este erro e tenho a certza k o codigo está bem
Vai a escola o meu deu a mesma coisa tinham posto o meu BI mal..
Realmente acho mal as alteraçoes agora.. a campanha começou a menos de 6 messes.
carlosfigueira 07-02-2008, 23:12 puses-te 3gb em kual?? dizem k o limite é 2gb :S ...
num asus g2s.
Chopstick 08-02-2008, 00:03 PPl neste site http://www.notebookcheck.com/Mobile-Grafikkarten-Benchmarkliste.735.0.html podem ver as caracteristicas das graficas em questao..
teem tambem os resultados de testes em 3DMark2001, 3DMark03, 3DMark05 e 3DMark06..
Vejam da pos 79º pa baixo..
-79º X3100 (toshiba)
-91º GMA 950 (HP)
-100º VIA Chrome9 HC (insys)
Da grafica do fj siemens nao encontrei nada..
cumps..
mesma coisa mas em inglês, para se perceber alguma coisa
http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html
página da x3100(L40) em português:
http://www.notebookcheck.info/Intel-Graphics-Media-Accelerator-X3100.3394.0.html
pAzevedo 08-02-2008, 01:34 Pronto... voltamos ao mesmo...
Desde que a therad foi iniciada que, sempre que apareciam novos portateis disponives ou que eram actualizados, iniciavasse um chat sobre qual é o melhor e blá blá blá...
É muito pedir que googlem um pouco, é rapido e facil ("nice n' easy"), mas mesmo assim continuam as discussões e opiniões (quase sempre) mal-fundamentadas...
E voltam a aparecer perguntas do género:
Keria um k dessa para jogar uns jogitos tipo wc TFT , age of empires III , kem sabe WoW
É para que estas perguntas fossem respodidas, que se criaram diversas thread's de comparação entre portateis e de relatos de experiencia dos mesmos com jogos...
Mas não... :zzz: dá muito trabalho fazer uma search pela Tech... (boring...) >( >( >(
Vamo-nos tentar controlar nos posts, ok?
É que acho que estamos perto de bater o reccord das 200 páginas... "É pó Guinness!" :007:
Lembrem-se: "nice n' easy"...
Boas !
Estou com umas dúvidas. É o seguinte, no site www.eescola.net (http://www.eescola.net), na seccão "Ofertas" (onde estão os portateis) diz para escolher a operadora(Optimus, TMN ou Vodafone)...a minha dúvida é se eu sendo da Vodafone, posso escolher um portátil da TMN, visto que a Optimus e a Vodafone têm apenas um portátil á escolha, enquanto que a TMN tem três. E também existe uma diferença entre os Toshiba's, porque o da TMN é melhor do que os das outras operadoras. Ex: o Toshiba da TMN tem 2Gb de ram e 120 Gb de disco, enquanto que os Toshiba's da Optimus e Vodafone têm apenas 1Gb de ram e 80 Gb de disco.
genius_18 08-02-2008, 14:39 Boas !
Estou com umas dúvidas. É o seguinte, no site www.eescola.net (http://www.eescola.net), na seccão "Ofertas" (onde estão os portateis) diz para escolher a operadora(Optimus, TMN ou Vodafone)...a minha dúvida é se eu sendo da Vodafone, posso escolher um portátil da TMN, visto que a Optimus e a Vodafone têm apenas um portátil á escolha, enquanto que a TMN tem três. E também existe uma diferença entre os Toshiba's, porque o da TMN é melhor do que os das outras operadoras. Ex: o Toshiba da TMN tem 2Gb de ram e 120 Gb de disco, enquanto que os Toshiba's da Optimus e Vodafone têm apenas 1Gb de ram e 80 Gb de disco.
boas..
claro k podes o k vais ecolher é o fornecedor de internet movel mais nada.. é um contrato a parte :p..
Cumps..
boas..
claro k podes o k vais ecolher é o fornecedor de internet movel mais nada.. é um contrato a parte :p..
Cumps..
Muito Obrigado xD
genius_18 08-02-2008, 14:42 As placas de memoria RAM do Hp dão no toshiba e as do toshiba no HP??
em principio dao, mas as do toshiba num hp perdem rendimento e as de um hp num toshiba nao dao o k teem pa dar..
pk as ho hp sao de 667mhz e as do toshiba sao de 533mhz..
mas como sao as duas sodimm ddr2 devem dar mas perdem rendimento..
cumps..
toni-portugalo 08-02-2008, 15:38 Boas .
genieu_18, eu acho que estás errado, porque as MEMORIAS do TOSHIBA são igualmente de 667MHZ, pelo menos no CPU-Z as minha aparecem cada uma com 333MHZ, o que a dividir por dois, vai dar 666 / 667 respectivamente .
Eu como estou interresado em trocar as minha 2 memorias de 512 por 2 de 1GB, gostava de saber quais são as melhores marcas totalmente compativeis com o TOSHIBA, já vi umas A-DATA PC2-6400 SODIMM 200-PIN 1024MB a 800MHZ (sendo estas as memorias mais rápidas para portateis) a 667MHZ e também da marca GSKILL PC2-5400 a 667MHZ, podem-me dizer por favor, se estas memorias funçionam bem no TOSHIBA, ou quais me aconselham ?
Já enviei um email para a loja a perguntar se essas memos são compativeis e diseram-me que não me sabiam dizer, porque não conhesem o meu portatil, o que é estranho, mas prontos .
Obrigado .
genius_18 08-02-2008, 15:51 Boas .
genieu_18, eu acho que estás errado, porque as MEMORIAS do TOSHIBA são igualmente de 667MHZ, pelo menos no CPU-Z as minha aparecem cada uma com 333MHZ, o que a dividir por dois, vai dar 666 / 667 respectivamente .
Eu como estou interresado em trocar as minha 2 memorias de 512 por 2 de 1GB, gostava de saber quais são as melhores marcas totalmente compativeis com o TOSHIBA, já vi umas A-DATA PC2-6400 SODIMM 200-PIN 1024MB a 800MHZ (sendo estas as memorias mais rápidas para portateis) a 667MHZ e também da marca GSKILL PC2-5400 a 667MHZ, podem-me dizer por favor, se estas memorias funçionam bem no TOSHIBA, ou quais me aconselham ?
Já enviei um email para a loja a perguntar se essas memos são compativeis e diseram-me que não me sabiam dizer, porque não conhesem o meu portatil, o que é estranho, mas prontos .
Obrigado .
pois como podes ver elas podem ter 800/667/533/333mhz desde k sejam ddr2 funcionam mas se a board so suportar ate 333mhz podes por kkr uma, vai é perder rendimento em relacao ao k tem para dar, por exemplo se puseres duas de 800mhz e a tua board nao suportar como axo k nao suporta essa frekuencia, ela nao vai tar a trabalhar a 800mhz logo vai perder rendimento em relacao ao k teem pa dar, mas a 333mhz ela ta a 100% da o maximo pa essa frekuencia..
mas como eu nao so um pró nisto, deixa mais alguem falar do assunto.. xD ou contacta outra loja..
cumps..
toni-portugalo 08-02-2008, 16:31 Obrigado pela tua resposta .
Agradeçia então mais openiões, para saber quais são as melhores memorias, as melhores marcas e modelos que podemos por no TOSHIBA,se umas de 667MHZ, ou quais ?
Obrigado.
asturmas 08-02-2008, 16:39 Sim essas memorias funcionam sem problemas
toni-portugalo 08-02-2008, 16:47 asturmas e quais de essas 2 marcas me aconselhas e se são melhores as de 667MHZ ou as
de 800MHZ ?
Obrigado .
asturmas 08-02-2008, 17:26 Nenhum suporta os 800MHZ logo se as usares sao limitadas a 667
DavideTeixeira 08-02-2008, 20:18 Eu queria tirar o portatil da rede optimus mas só oferece o toshiba e o da tmn é melhor. sera que posso tirar pela rede optimus um portatil da tmn (toshiba)?
CesarLuc 08-02-2008, 20:19 Eu queria tirar o portatil da rede optimus mas só oferece o toshiba e o da tmn é melhor. sera que posso tirar pela rede optimus um portatil da tmn (toshiba)?
Explica-te melhor
DavideTeixeira 08-02-2008, 20:21 Quero a banda larga da optimus mas queria o portatil da toshiba da tmn( porque é melhor)...
Outra coisa o Toshiba da tmn está disponivel para os que estao inscritos nas novas oportunidaes???
Quero a banda larga da optimus mas queria o portatil da toshiba da tmn( porque é melhor)...
Outra coisa o Toshiba da tmn está disponivel para os que estao inscritos nas novas oportunidaes???
Nao da pra fazer o k tu keres nao, tas limitado as ofertas k as operadoras te dispoe.
Em relacao a outra pergunta a resposta esta em http://www.eescola.net
CesarLuc 08-02-2008, 20:34 Quero a banda larga da optimus mas queria o portatil da toshiba da tmn( porque é melhor)...
Claro que não!!!
Outra coisa o Toshiba da tmn está disponivel para os que estao inscritos nas novas oportunidaes???Não. Nunca esteve.
DavideTeixeira 08-02-2008, 20:49 Pois!! Então vou ter de esperar para ver se a optimus vai melhorar os seus portateis...
genius_18 09-02-2008, 04:03 Alguem sabe se a tmn vai actualizar os HP?? é k dava um jeitao visto k nao teem os toshiba para as novas oportunidades :S.. ou melhor alguem sabe se vao colocar os toshiba pa novas oportunidades.. ou entao nas outras redes se vao fazer upgrades??
eram infos bem vindas.. xD
Cumps..
DavideTeixeira 09-02-2008, 15:09 As placas de Memoria Ram do Portátil INSYS 6141SR dão no Toshiba??
moisesman 09-02-2008, 17:39 Pessoal..
O que acham das novas configurações do Insys? Pelo que li no fórum da loja que comercializa o Insys é possível pedir upgrades ao computador a preços mais acessiveis (a indicação é que seria possivel por exemplo por um processador T5450 por mais 50euros). Sendo uma marca portuguesa penso que no aspecto de upgrades será muito mais barato ir melhorando o PC e além disso há que ajudar as marcas portuguesas. Alguem tem experiencia com esta marca? É que sou cliente Asus e estou bem habituado :)
Cumprimentos
genius_18 09-02-2008, 17:40 Boas..
tenho uma duvida: sera k dava para mudarmos as graficas dos portateis e escola é k akilo tras umas graficas miseraveis, e se pudessemos comprar um e montar la como se monta num pc fixo era fantastico xD..
alguem saber se isso é possivel e se sim em k modelos??
Cumps, fikem bem..
ps - desculpem a minha ignorancia mas portateis nao é bem o meu forte xD..
Ш¡zard·σf·Шαr 09-02-2008, 17:43 Pelo que li no fórum da loja que comercializa o Insys é possível pedir upgrades ao computador a preços mais acessiveis (a indicação é que seria possivel por exemplo por um processador T5450 por mais 50euros). Sendo uma marca portuguesa penso que no aspecto de upgrades será muito mais barato ir melhorando o PC e além disso há que ajudar as marcas portuguesas. Alguem tem experiencia com esta marca? É que sou cliente Asus e estou bem habituado :)
A "Insys" é uma marca inventada pela loja Inforlandia. Na verdade esses portáteis são fabricados pela Clevo (o modelo é Clevo M541SE), e os componentes (CPU, RAM, disco) são montados pela Inforlandia.
Esse upgrade para T5450 fica mais acessível porque eles simplesmente aproveitam o T2330 que lá estava para pô-lo noutro portátil, e aí só pagas a diferença de preço entre os 2 processadores (acho que até é menos de 50€). Não tem nada a ver com o facto de ser marca portuguesa. ;)
tenho uma duvida: sera k dava para mudarmos as graficas dos portateis e escola é k akilo tras umas graficas miseraveis, e se pudessemos comprar um e montar la como se monta num pc fixo era fantastico xD..
alguem saber se isso é possivel e se sim em k modelos??Não dá para mudar. Em nenhum modelo. :wvsore:
genius_18 09-02-2008, 17:51 Não dá para mudar. Em nenhum modelo. :wvsore:
ta mal deviam ter um slot como teem pas memorias, pa se puder mudar xD
ob na mesma :D..
ja agora kuao dos tres das novas oportunidades recomendam??
1-Fj Siemens.. de bom: mais disco, mais memoria, mas menos processador e grafica k o hp :S..
2-insys..de bom: axo k nada xD..
3-hp.. de bom: grafica e processdor, mas pca memoria e disco :S..
e k é eu keria mesmo era o toshiba com o upgrade da tmn mas nao posso :(.. cumps..
moisesman 09-02-2008, 18:00 Eu estava a referir-me apenas à facilidade que eles demonstram em fazer upgrades ao computador o que é bom.. Como nas novas oportunidades não há o Toshiba penso que a questão se coloca entre o HP e o Insys com as novas configurações, estando na minha opinião completamente de parte o Fujitsu..
Eu estava a referir-me apenas à facilidade que eles demonstram em fazer upgrades ao computador o que é bom.. Como nas novas oportunidades não há o Toshiba penso que a questão se coloca entre o HP e o Insys com as novas configurações, estando na minha opinião completamente de parte o Fujitsu..
Considero o Fujitsu melhor que o Insys.
moisesman 09-02-2008, 20:51 Vi ha bocado o teste da exame informatica aos 3 portateis (Toshiba, Insys e Fujitsu) e de facto o Toshiba tem os melhores resultados, seguido do Fujitsi e depois o Insys.. Pena não terem comparado o HP. Acho que me resta optar pelo HP visto não haver Toshiba nas novas oportunidades. Acham que a diferença de mudar o T2330 que traz o Insys para um T5450 faria muita diferença? Penso que o elo mais fraco do Insys é mesmo a gráfica. Apenas se torna rápido desactivando a interface AERO do Vista (não sei bem o que é porque tenho XP)..
A revista publica os benchmarks...
Cumprimentos
Vi ha bocado o teste da exame informatica aos 3 portateis (Toshiba, Insys e Fujitsu) e de facto o Toshiba tem os melhores resultados, seguido do Fujitsi e depois o Insys.. Pena não terem comparado o HP. Acho que me resta optar pelo HP visto não haver Toshiba nas novas oportunidades. Acham que a diferença de mudar o T2330 que traz o Insys para um T5450 faria muita diferença? Penso que o elo mais fraco do Insys é mesmo a gráfica. Apenas se torna rápido desactivando a interface AERO do Vista (não sei bem o que é porque tenho XP)..
A revista publica os benchmarks...
Cumprimentos
Onde viste esse teste???
DavideTeixeira 09-02-2008, 21:12 As placas de Memoria Ram do Portátil INSYS 6141SR dão no Toshiba??
Será que alguem me pode responder???
moisesman 09-02-2008, 21:31 Onde viste esse teste???
Na revista exame informatica deste mês
Ш¡zard·σf·Шαr 09-02-2008, 22:35 Acham que a diferença de mudar o T2330 que traz o Insys para um T5450 faria muita diferença?
Nem por isso.
O desempenho é mais influenciado pela velocidade do disco do que pelo processador. Ganhavas mais se te trocassem o disco por um mais rápido (por exemplo, um de 160GB 7200RPM). E a diferença entre esses 2 processadores também não é muita...
As placas de Memoria Ram do Portátil INSYS 6141SR dão no Toshiba??
Dão ;)
DavideTeixeira 09-02-2008, 22:48 quais os 2 portáteis que me aconcelhão para as novas oportunidades???
Cumps....
Ragazzo04 09-02-2008, 23:39 quem me dera ter estes pc's agora porra...
que azar do caraças...
tonebiclas 09-02-2008, 23:47 quais os 2 portáteis que me aconcelhão para as novas oportunidades???
Cumps....
fujitso siemens
x_reddevil_x 10-02-2008, 01:45 boas, alguem por aqui tá a ter problemas com o modem tmn que vieram com o portatil e-escola? o do meu pai deixou de ligar desde ontem... diz que não tem cartão... já tirei o cartão e voltei a meter, desinstalar e voltar a instalar... já liguei para a tmn e a menina como quem me estava a despachar disse que tavam com problemas técnicos lá e era por isso que não dava para ligar o modem, e depois disse-me que dentro de duas horas estaria tudo normal... mas hoje continua sem ligar e a dizer que não tem cartão... mais alguem com este problema? ou terei de voltar a fazer barulho lá na tmn?
Chopstick 10-02-2008, 02:02 boas, alguem por aqui tá a ter problemas com o modem tmn que vieram com o portatil e-escola? o do meu pai deixou de ligar desde ontem... diz que não tem cartão... já tirei o cartão e voltei a meter, desinstalar e voltar a instalar... já liguei para a tmn e a menina como quem me estava a despachar disse que tavam com problemas técnicos lá e era por isso que não dava para ligar o modem, e depois disse-me que dentro de duas horas estaria tudo normal... mas hoje continua sem ligar e a dizer que não tem cartão... mais alguem com este problema? ou terei de voltar a fazer barulho lá na tmn?
um colega meu tem probs com a bateria
genius_18 10-02-2008, 03:14 Nem por isso.
O desempenho é mais influenciado pela velocidade do disco do que pelo processador. Ganhavas mais se te trocassem o disco por um mais rápido (por exemplo, um de 160GB 7200RPM). E a diferença entre esses 2 processadores também não é muita...
Dão ;)
para reforçar a ideia do amigo Ш¡zard·σf·Шαr vejam isto so pa verem a diferenca de um pc com um disco ultra rapido para um pc com as mesmas caracteristicas mas com um disco normal.. http://youtube.com/watch?v=pJMGAdpCLVg
é uma nova tecnologia k nao usa o sitema de disco rigido mas sim o sistema de memoria flash (tipo pen) e se chama Flash Solid State Disks..
nesse comparativo podem ver ate k ponto o disco e a velocidade dele influencia o desempenho do pc..
rmgoncalves 10-02-2008, 03:57 Nem por isso.
Dão ;)
a sorte é q nao lhe trocam o disco por um de 7200 rpm.. pq assim nem com portatil ficava.. pq o resultado ia ser queimar o portatil..
Ш¡zard·σf·Шαr 10-02-2008, 04:10 Porquê? Os discos de 7200RPM aquecem pouco mais que os de 5400RPM... Estás a exagerar bastante. Até há pessoas que metem discos de 7200RPM em portáteis de 12.1'' e funcionam perfeitamente, sem atingir temperaturas anormais.
rmgoncalves 10-02-2008, 04:48 lol serio?
melhor mesmo era passar por umas lokjas de informatica e perguntar.. pq se quase (99%) das marcas q assemblam os portateis, nao recomendam o uso dos 7400rpm, tirando claro esta nso modelos especificos para discos com esta caracteristicas.. e quando ao facto de aquecer pouco mais do que os de 5400, peço desculpa mas isso nao é bem assim.. pelo contrario.. digo mais.. quem dera q assim fosse.. mas nao é..
Ш¡zard·σf·Шαr 10-02-2008, 05:11 Eu próprio tenho um disco de 7200RPM no meu portátil e posso dizer-te as temperaturas que atinge normalmente.
Durante o Inverno: 42-45ºC
Durante o Verão: 45-49ºC
Visto que o ideal para um disco é não ultrapassar os 55ºC, estas temperaturas estão aceitáveis. Os discos mais recentes (Hitachi 7K200, Seagate 7200.2), pelo que li, ainda aquecem menos.
E se fores ver lojas como a Webservinfor e a Assismática, que assemblam portáteis, grande parte das configurações deles incluem discos de 7200 RPM, mesmo nos portáteis de 13.3'' como o Asus S37S.
Isto só para dizer que não é mal pensado optar disco por um de 7200rpm nos portáteis da e-escola, se não for inconveniente em termos de custos. No caso do Insys, se eles apenas cobrarem a diferença de preço, a troca para um 160GB 7200RPM fica por ~70€.
rmgoncalves 10-02-2008, 05:45 Eu próprio tenho um disco de 7200RPM no meu portátil e posso dizer-te as temperaturas que atinge normalmente.
Durante o Inverno: 42-45ºC
Durante o Verão: 45-49ºC
Visto que o ideal para um disco é não ultrapassar os 55ºC, estas temperaturas estão aceitáveis. Os discos mais recentes (Hitachi 7K200, Seagate 7200.2), pelo que li, ainda aquecem menos.
E se fores ver lojas como a Webservinfor e a Assismática, que assemblam portáteis, grande parte das configurações deles incluem discos de 7200 RPM, mesmo nos portáteis de 13.3'' como o Asus S37S.
Isto só para dizer que não é mal pensado optar disco por um de 7200rpm nos portáteis da e-escola, se não for inconveniente em termos de custos. No caso do Insys, se eles apenas cobrarem a diferença de preço, a troca para um 160GB 7200RPM fica por ~70€.
hum.. claro, faas num asus, agora num insys.. cada um tenta o que quer, primeiro ao acho que compensa no tipo de portatil que é, depois nao me acredito que funcione correctamente...... pq ja vi casos em que correu mal a experiencia
genius_18 10-02-2008, 14:48 hum.. claro, faas num asus, agora num insys.. cada um tenta o que quer, primeiro ao acho que compensa no tipo de portatil que é, depois nao me acredito que funcione correctamente...... pq ja vi casos em que correu mal a experiencia
a diferencas de temperatura é mt pequena, nao era por isso k o pc ia keimar-se..
asturmas 10-02-2008, 14:54 Mas por exemplo no FJ em que a bateria já aguenta pouco com um disco de 7200rpm ainda aguenta menos..
Mudar gráfica só com slot MXM que raramente os portateis têm e a grafica não seria uma para desktop a começar pelo tamanho e a acabar no sistema de arrefecimento.
Só uma coisa... sem querer esquentar o estado de espírito, mas não é entranho que ao mesmo tempo que os portáteis ficaram disponíveis para o Ensino Privado se começou a ver "demasiada" publicidade na TV e os Portáteis sofreram um Upgrade bastante bom.
Cheira-me a que lá porque os que estão no ensino privado podem pagar ou tem mais posses, não quer dizer que sejam mais beneficiados.
Eu já tenho o meu Toshiba, e estou super bem com ele, mas prontos.... talvez seja um bode espiatorio, mas que a coisa é curiosa, lá isso é!
Mas que 120GB davam jeito...
alguem me pode dizer como faz a TMN quando se atinge o limite do 1 Gb mensais?? e que por exemplo a Optimus corta o trafego e podemos ter mais se carregarmos o cartao...e a TMN e Optimus?
qual e a temperatura normal do processador?
edit- fujtisi siemens...
asturmas 10-02-2008, 22:34 Só uma coisa... sem querer esquentar o estado de espírito, mas não é entranho que ao mesmo tempo que os portáteis ficaram disponíveis para o Ensino Privado se começou a ver "demasiada" publicidade na TV e os Portáteis sofreram um Upgrade bastante bom.
Cheira-me a que lá porque os que estão no ensino privado podem pagar ou tem mais posses, não quer dizer que sejam mais beneficiados.
Eu já tenho o meu Toshiba, e estou super bem com ele, mas prontos.... talvez seja um bode espiatorio, mas que a coisa é curiosa, lá isso é!
Mas que 120GB davam jeito...Marketing meu caro..
Tambem cortam.
Mandei vir o portatil da Optimus já tarde e não apanhei (ou não reparei) que a TMN já disponibilizava um Hp com um processador com 1.8 Ghz e 2 Gb de RAM. Existe alguma maneira de optimizar o meu portatil (que por acaso espero por ele já há mais de 3 semanas) de maneira a correr um jogo que precisa de um processador com um 1.8 Ghz? Já agora, esse jogo é o Medieval 2: Total War - Gold Edition.
Ш¡zard·σf·Шαr 10-02-2008, 23:16 Existe alguma maneira de optimizar o meu portatil (que por acaso espero por ele já há mais de 3 semanas) de maneira a correr um jogo que precisa de um processador com um 1.8 Ghz? Já agora, esse jogo é o Medieval 2: Total War - Gold Edition.
Não
E, pelo que vi neste site (http://www.sega.com/games/game_temp.php?game=medieval2), esse jogo requer um Pentium 4/Celeron a 1.5GHz. O processador do teu Toshiba L40 é MUITO superior a isso...
O que limita mais a velocidade em jogos é a placa gráfica. Apesar do Toshiba ter a melhor gráfica entre os 4 portáteis, não deixa de ser uma gráfica integrada, e portanto é bastante fraca para jogos puxados...
genius_18 11-02-2008, 00:08 Mandei vir o portatil da Optimus já tarde e não apanhei (ou não reparei) que a TMN já disponibilizava um Hp com um processador com 1.8 Ghz e 2 Gb de RAM..
so uma correcção o hp nao sofreu upgrade infelizmente..:o tem o melhor processador e 2 melhor grafica(dos 4) mas so tem 1gb de ram e 80 de disco..:(
moisesman 11-02-2008, 00:37 Nao concordo com as pessoas que vêm aqui dizer que é uma injustiça os upgrades...ora se na altura deram 150euros por um portatil que valia aproximadamente 600euros na altura, agora dao-se os mesmos 150euros por um portatil que vale os mesmos 600euros.. Houve melhorias porque é obvio que com o avançar do tempo as coisas se vao desvalorizando e se na altura o básico era 1gb agora o basico são 2gb.
é so uma opinião
Cumprimentos
Nao concordo com as pessoas que vêm aqui dizer que é uma injustiça os upgrades...ora se na altura deram 150euros por um portatil que valia aproximadamente 600euros na altura, agora dao-se os mesmos 150euros por um portatil que vale os mesmos 600euros.. Houve melhorias porque é obvio que com o avançar do tempo as coisas se vao desvalorizando e se na altura o básico era 1gb agora o basico são 2gb.
é so uma opinião
Cumprimentos
Não sabia que num espaço de 2\3 meses os requisitos mudam assim tanto. :rolleyes:
moisesman 11-02-2008, 01:22 Não sabia que num espaço de 2\3 meses os requisitos mudam assim tanto. :rolleyes:
Ok concordo que não mudam muito mas estamos a falar, no caso da memoria, de 20euros e no caso do disco, a diferença de 80 para 120 são 10/15euros...
Ш¡zard·σf·Шαr 11-02-2008, 01:27 Na altura em que estes portáteis começaram a ser comercializados cá, um disco de 80GB custava mais do que um de 160GB custa agora... E os módulos de 1GB custavam 30€
genius_18 11-02-2008, 03:35 epa ya foi isso k eu ja disse ah um tempo kuando disseram k era injusto mudarem as configs e fazerem up's.. eu como ja disse nao axo nada mal pk e como se fossem comprar um pc agora, daki 1 mes ja nao vai valer o k deram pois ja saiu um novo :S logo nao podem pensar assim se kerem as coisas a partir do momento k adkirem as coisas elas comecam a desvalorizar claro..
houve kem disse-se ai e tal kem comprou agora ou a mais tempo devia ser recompensado ou fazerem ups aos pcs tambem, sendo assim eu vou agora a loja comprar um pc e kuando ele desvalorizar ou fizerem upgrades eu ia a loja pa eles mo actualizarem xD..
epa deixem-se disso nao sejam assim e pensem k tiveram as cenas primeiro e jas a gozaram mais, e alem disso os upgrades nao sao por ai alem..
cumps..
fk bm..
DavideTeixeira 11-02-2008, 10:52 Vou ter a oportunidade de pedir 2 portateis para as novas oportunidades. Será que faço bem em pedir o toshiba da optimus e o INSYS 6141SR da tmn e depois trocar de um para o outro as placas de memoria ram pois eu vou utilixar mais o toshiba??
Att:tbm vou comprar um disco externo para o toshiba de 120Gb
Finalmente o meu (minha mãe) portátil vem na sexta... vem um FJ porque na altura da inscrição nem toshiba havia... era bom que viesse já com o upgrade :s 160Gb dão muito jeito mesmo, mas duvido:(
andrecouto01 11-02-2008, 15:28 boas ppl...
na minha escola, semi-privada, os códigos já xegaram...
agora komo para almoço tenho escalao, gostava que me explicassem como funcionam os escalões nestes portateis...
Alguém me sabe explicar como funciona isto dos escaloes???
agradecia muito as vossas respostas, pois se não tiver direito a escalao, em principio não estou interessado...
a documentação necessária ainda é a mesma que esta neste link:
http://www.madeira-edu.pt/P%C3%A1ginainicial/tabid/56/ctl/Read/mid/541/NoticiaId/1178/Default.aspx
cump'z ppl.....
Alguem me pode dar o link do ministerio da educação, mais propriamente a página onde está o termo de responsabilidade?? É que hoje na folha que me entregaram dizia o link mas eu perdi a folha e não me apetece esperar e pedir o termo na escola!! Ajudem pfv
gostaria q m tirassem 1 duvida. tenho 1 colega q pediu o hp 530. E parece q veio c 1 problema q e o seguinte: qdo entra no windows, e lhe aparece a pagina de ambiente de trabalho o monitor pisca algumas vezes ate arrancar completamente acham q este piscar e normal? 1 abraço
Não
E, pelo que vi neste site (http://www.sega.com/games/game_temp.php?game=medieval2), esse jogo requer um Pentium 4/Celeron a 1.5GHz. O processador do teu Toshiba L40 é MUITO superior a isso...
O que limita mais a velocidade em jogos é a placa gráfica. Apesar do Toshiba ter a melhor gráfica entre os 4 portáteis, não deixa de ser uma gráfica integrada, e portanto é bastante fraca para jogos puxados...
Eu pedi o da Optimus, e está lá no site da eescola que o processador vai até aos 1.46 Ghz, o que é pouco. Queria saber se havia alguma maneira do optimizar mas obrigado pela resposta!
Omega Shenron 11-02-2008, 20:37 gostaria q m tirassem 1 duvida. tenho 1 colega q pediu o hp 530. E parece q veio c 1 problema q e o seguinte: qdo entra no windows, e lhe aparece a pagina de ambiente de trabalho o monitor pisca algumas vezes ate arrancar completamente acham q este piscar e normal? 1 abraço
Eu penso que isso seja normal, pq no outro dia mexi num e ele tbm fazia isso. Ele pisca 2 ou 3 três vezes e depois para.
Ш¡zard·σf·Шαr 11-02-2008, 20:51 Eu pedi o da Optimus, e está lá no site da eescola que o processador vai até aos 1.46 Ghz, o que é pouco.
Pode parecer pouco, mas um T2310 é muito mais rápido que um Pentium 4 ou Pentium M a 1.8GHz. Não te guies apenas pelos GHz. ;)
CesarLuc 11-02-2008, 20:58 Pode parecer pouco, mas um T2310 é muito mais rápido que um Pentium 4 ou Pentium M a 1.8GHz. Não te guies apenas pelos GHz. ;)
Exacto. Até porque o T2130 (1.86ghz) é mais lento" que o T2310 (1.46)
cumps
DavideTeixeira 11-02-2008, 23:21 Vou ter a oportunidade de pedir 2 portateis para as novas oportunidades. Será que faço bem em pedir o toshiba da optimus e o INSYS 6141SR da tmn e depois trocar de um para o outro as placas de memoria ram pois eu vou utilixar mais o toshiba??
Att:tbm vou comprar um disco externo para o toshiba de 120Gb
Será que me podem dar uma opinião é que tou mesmo precizando.....
Será que me podem dar uma opinião é que tou mesmo precizando.....
Ola alguem sabe o tempo de fidelizaçao para as pessoas do ensino privado?
hardmotion 12-02-2008, 00:09 Será que me podem dar uma opinião é que tou mesmo precizando.....
Sim penso que dá. Ambos usam memoria ddr2 a 667mhz.
asturmas 12-02-2008, 00:31 boas ppl...
na minha escola, semi-privada, os códigos já xegaram...
agora komo para almoço tenho escalao, gostava que me explicassem como funcionam os escalões nestes portateis...
Alguém me sabe explicar como funciona isto dos escaloes???
agradecia muito as vossas respostas, pois se não tiver direito a escalao, em principio não estou interessado...
a documentação necessária ainda é a mesma que esta neste link:
http://www.madeira-edu.pt/P%C3%A1ginainicial/tabid/56/ctl/Read/mid/541/NoticiaId/1178/Default.aspx
cump'z ppl.....
Depende.. tens SASE A ou B?
DavideTeixeira 12-02-2008, 17:29 Onde posso ver umas fotos do INSYS 6141SR??
Obrigado..
Cumps...:P :dormir2:
DavideTeixeira 12-02-2008, 17:56 na página 179
obrigado
Já agora acham que faxo bem em mandar vir o INSYS da Tmn e o toshiba da optimus??
Cumps..
obrigado
Já agora acham que faxo bem em mandar vir o INSYS da Tmn e o toshiba da optimus??
Cumps..
Pk nao pedes o fujitso siemens da tmn ou o hp da tmn em vez do toshiba da optimus???? É que tanto um como outro da tmn são superiores ao da optimus...
DavideTeixeira 12-02-2008, 20:55 Pk nao pedes o fujitso siemens da tmn ou o hp da tmn em vez do toshiba da optimus???? É que tanto um como outro da tmn são superiores ao da optimus...
Porque é por as novas oportunidades e 1º é o toshiba k kero e 2º o da tmn nao ta disponivel para as novas oportunidades....:004:
andrecouto01 12-02-2008, 21:33 Depende.. tens SASE A ou B?
man, isso não te sei responder...
eu tenho escalão para a refeição...
porque la não ha escalao A nem escalao B, quem tem escalao so paga metade do preco da refeicao...
la no meu colegio ja tem os codigos mas, nem sabiam k haviam escaloes...
cump'z
asturmas 12-02-2008, 23:44 man, isso não te sei responder...
eu tenho escalão para a refeição...
porque la não ha escalao A nem escalao B, quem tem escalao so paga metade do preco da refeicao...
la no meu colegio ja tem os codigos mas, nem sabiam k haviam escaloes...
cump'z
Nesse caso pagas os 150€ mais 17.5€
toni-portugalo 13-02-2008, 00:14 Boas .
Pois É, infelismente a minha Connect Box da Vodafone durou-me muito pouco tempo, porque vou ter que a trocar, devido a últimamente não conseguir de nenhuma maneira açeder á NET, apesar de instalar o software (vodafone Mobile Connect Lite) sem nenhuns problemas, quando ponho o Pin, apareçe-me o nome da Rede Vodafone P 2G e 3G com boa cobertura, mas quando carrego em Ligar, dá-me sempre esta mensagem: Tem de estar ligado á rede Vodafone para estabelecer uma ligação de dados .
Telefonei uma vez para o apoio técnico (que poso dizer, que é 5 estrelas), porque foram eles que me ligaram a seguir, várias vezes para tentar resolver o problema e esforçaram-se ao máximo, a explicarem-me tudo aquilo que deveria fazer no portatil durante mais de 1 hora, por 2 vezes para tentar resolver o problema, mas infelismente não conseguiram nada, tendo os técnicos chegado á conclusão que a única hipote-sse era a de ter que trocar a Box .
Só é pena que aqui em BRAGANÇA (apesar de haver 2 lojas), não haja nenhuma loja oficial da Vodafone, nem sequer com assistênçia técnica, o que é realmente d |