View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]
ccooll_booy 18-01-2008, 00:48 Já fiz esta pergunta atrás mas ninguem me respondeu.
É mesmo verdade que em chegando ao limite dos downloads a net é suspensa até ao final do mes? isto no e-professor na optimus.
E actualizações para o toshiba aconselham me a fazer algo de importante??
pAzevedo 18-01-2008, 01:28 Já fiz esta pergunta atrás mas ninguem me respondeu.
É mesmo verdade que em chegando ao limite dos downloads a net é suspensa até ao final do mes? isto no e-professor na optimus.
E actualizações para o toshiba aconselham me a fazer algo de importante??
Do e-professor não tenho a certeza, mas se for como a e-escola acabando o plafond (1Gb) pode-se carregar o cartão:
5€ = 250Mb
10€ = 500Mb
15€ = 750Mb
20€ = 1Gb
etc
Boas!
Eu estou a pensar em mandar vir um portatil da e-professor.
Sabem me dizer qual o melhor? Pelo que li o toshiba está fixe, mas estava mais inclinada para um INSys (mais pequeno).
Alguem tem este? O que dizem dele?
Tenho algumas dúvidas:
- Vem realmente com 2 GB de RAM? 1+1?
- Qual a resolução máxima que dá? 1280*800? Para quem está habituada a um 1400*1200 num ecran de 15" vai notar muito não?
- O ecran tem qualidade? E os reflexos?
- Que tal o som?
- Qual a resolução do Toshiba? E que tal o monitor?
- Que tal o som dele?
- Existe assim tanta diferença de processador? Qual o melhor? São ambos próprios para portátil?
- Qual a duração das baterias?
- Que acessórios vem? bolsa? mala? rato?...
Obrigado!
paulo_sergio 18-01-2008, 13:07 Já alguem recebeu o HP? O meu tem entrega marcada para amanha...
Parece que vais ser o 1º. Depois diz como isso se porta, também vou mandar vir um portátil pelo e-oportunidades (já tenho o toshiba do e-escola mas queria saber se o HP é melhor).
Cumps
PS UltraBytes já conseguiste meter o Office a dar??
Zylmhuin VII 18-01-2008, 13:40 Boas,
Não sei se já foi respondido nas 170 páginas anteriores, mas volto a perguntar:
Alguém consegui arranjar os CDs/DVDs de instalação do Office?
As operadoras são obrigadas a dar, não são?
Já agora, o site www.esuporte.net (http://www.esuporte.net/), alguém se conseguiu registar?
Boas,
Não sei se já foi respondido nas 170 páginas anteriores, mas volto a perguntar:
Alguém consegui arranjar os CDs/DVDs de instalação do Office?
As operadoras são obrigadas a dar, não são?
Já agora, o site www.esuporte.net (http://www.esuporte.net/), alguém se conseguiu registar?
Experimenta fazer o dowload do site da Microsoft da versão de teste do Office Standard em Português e na instalação usar a tua chave de registo que veio com o portátil.
Oficialmente, quando for necessário reinstalar o MSOffice, tens de te dirigir, com o portátil e a folha com a chave de registo, a uma das escolas constantes da lista publicada no site www.esuporte.net. Lá pedes que te reinstalem o MSOffice com a tua chave de registo. Foi a solução que encontraram para poupar umas massas...
Quanto ao registo no site esuporte.net eu ainda não consigo. Já enviei para a prológica um email a reclamar e responderam-me que estão a tratar do assunto.
Zylmhuin VII 18-01-2008, 17:51 Experimenta fazer o dowload do site da Microsoft da versão de teste do Office Standard em Português e na instalação usar a tua chave de registo que veio com o portátil.
Oficialmente, quando for necessário reinstalar o MSOffice, tens de te dirigir, com o portátil e a folha com a chave de registo, a uma das escolas constantes da lista publicada no site www.esuporte.net (http://www.esuporte.net). Lá pedes que te reinstalem o MSOffice com a tua chave de registo. Foi a solução que encontraram para poupar umas massas...
Quanto ao registo no site esuporte.net eu ainda não consigo. Já enviei para a prológica um email a reclamar e responderam-me que estão a tratar do assunto.
Ou seja, não tens direito ao CD...
Cheira-me a chulisse, porque pagas por ele (vem discriminado na factura) e se quiseres re-instalar, tens de ir a uma escola???
E deixa-me adivinhar, eles têm lá sempre uma pessoa pronta para te instalar o Office, seja a que horas e a que dia da semana fôr, estou mesmo a ver...
Uma questão: No site da M$ (http://office.microsoft.com/pt-pt/suites/FX101674082070.aspx), é referido que a licença do Office Student serve para 3 pcs.
A licença fornecida por eles também dá para isso, ou é uma licença especial, que só dá para o portátil?
Pessoal, já que vocês entendem disto mais do que eu digam-me uma coisa.
As drives de DVD que vêm com os portáteis gravam DVD's dual layer ou é preciso outra?
Pessoal, já que vocês entendem disto mais do que eu digam-me uma coisa.
As drives de DVD que vêm com os portáteis gravam DVD's dual layer ou é preciso outra?
Vem alguns drivers de DVD? o0
dj_fifas 18-01-2008, 23:45 Ou seja, não tens direito ao CD...
Cheira-me a chulisse, porque pagas por ele (vem discriminado na factura) e se quiseres re-instalar, tens de ir a uma escola???
E deixa-me adivinhar, eles têm lá sempre uma pessoa pronta para te instalar o Office, seja a que horas e a que dia da semana fôr, estou mesmo a ver...
Uma questão: No site da M$ (http://office.microsoft.com/pt-pt/suites/FX101674082070.aspx), é referido que a licença do Office Student serve para 3 pcs.
A licença fornecida por eles também dá para isso, ou é uma licença especial, que só dá para o portátil?
eu nao sei como...mas a mim a optimus mandou-me o cd do office....depois de ter o pc durante 1 mes +-, ja tinha sakado o office na boa e recebi uma carta a pedir desculpas pelo incomodo e trazia o cd...eu nunca reclamei disso a optimus mas assim e mt melhor
abraço
eu nao sei como...mas a mim a optimus mandou-me o cd do office....depois de ter o pc durante 1 mes +-, ja tinha sakado o office na boa e recebi uma carta a pedir desculpas pelo incomodo e trazia o cd...eu nunca reclamei disso a optimus mas assim e mt melhor
abraço
Isto tá mal organizado mesmo...Marcas diferentes, coisas a mais, a menos..
Vem alguns drivers de DVD? o0
Pronto... a unidade Óptica de DVD RW que vem nos portáteis grava DVD's dual layer?
Pronto... a unidade Óptica de DVD RW que vem nos portáteis grava DVD's dual layer?
Penso que sim mas tens que ver no gestor de dispositivos qual a unidade que tens e fazes uma pesquisa para ver se encontras as especificações e o tipo de média suportado pela unidade.
Fica bem.
pessoal, uma resposta á kestao do office k nao percbi bem...
No caso de formatar o pc e fikar sem o office 2007 kek s pode fazer?
Alguem rspondeu "sacar da net" ... isso ker dizer sacá-lo do site da Microsoft e usar o serial k veio com o pttil??? ou simplesmente pirataria..?
Kd alguem poder responder... é urgent e acho k pertinente.. uma vez que depois de um Format o office vai p'ó tecto...
Thz, Pek_
pessoal, uma resposta á kestao do office k nao percbi bem...
No caso de formatar o pc e fikar sem o office 2007 kek s pode fazer?
Alguem rspondeu "sacar da net" ... isso ker dizer sacá-lo do site da Microsoft e usar o serial k veio com o pttil??? ou simplesmente pirataria..?
Kd alguem poder responder... é urgent e acho k pertinente.. uma vez que depois de um Format o office vai p'ó tecto...
Thz, Pek_
Não é pirataria. Sacas da net o office e metes a key.
ishimimoto 19-01-2008, 17:56 Boa Tarde, eu ja andava a seguir o forum há muito tempo, mas só agora me decidi inscrever.
Eu adquiri um portatil eescola Toshiba L40, até agora estou contente com o desempenho do mesmo, consegue rodar alguns jogos como deve ser e Counter-Strike Source nao roda muito bem no inicio, mas com uma boa config consigo mete-lo a rodar com à volta de 25fps.
Tenho algumas duvidas sobre algumas coisas que ja li pelo topico, mas como e obvio nao li as 171 páginas.
1º Visto que o toshiba tem as 2 pentes ocupadas cada uma com uma memoria RAM de 512mb, é impossível trocar uma de 512Mb e por uma de 1Gb para ficar com 1,5gb de RAM? Ou trocar uma de 512 por uma de 2Gb? Se for possível isto acaba com a garantia certo?
2ºQuando estou em casa com o portatil costumo ligá-lo à corrente, quando vou ao ícone da bateria aparece X% disponível (ligado à corrente, não está a carregar) como é isto? O computador nao carrega enquanto ligado?
Esta pergunta não tem muito a ver, mas eu sempre usei XP e agora nao estou muito habituado ao Windows Vista. EU queria criar uma ligaçao VPN, mas nao sei muito bem onde é no WVista, alguém me pode ajudar? Mais propriamente eu sei onde é e ja fiz uma ligaçao VPN, mas nao percebo o que se passa visto que nao me consigo ligar a rede e noutro portatil que tenho em casa com Windows XP não ha problema nenhum.
O erro que me dá com o Toshiba é o erro 732
Não é pirataria. Sacas da net o office e metes a key.
tas a faar entao do site da office?' Eu fiz o que tas a dizer ach eu... mas nao resultou... sakei o "Copia de avaliaçao Office Home and Student" do proprio site da microsoft , instalei no meu pc, depois mti converter para versao completa, e tinha d mter a key k eu tenho.... meti, mas n deu... diz k a chave é incorrecta...
Se o que disseste dá mesmo, k office entao é que tenho que sacar da net pa fazer isso ? s poderes põe aki num post...
Thz pla ajuda, Pek_
tas a faar entao do site da office?' Eu fiz o que tas a dizer ach eu... mas nao resultou... sakei o "Copia de avaliaçao Office Home and Student" do proprio site da microsoft , instalei no meu pc, depois mti converter para versao completa, e tinha d mter a key k eu tenho.... meti, mas n deu... diz k a chave é incorrecta...
Se o que disseste dá mesmo, k office entao é que tenho que sacar da net pa fazer isso ? s poderes põe aki num post...
Thz pla ajuda, Pek_
Isso aconteceu porque a chave é para o Office Standard e não para o Office Home and Student. Isto não é novidade nenhuma, já foi aqui referido há bastante tempo.
Isso aconteceu porque a chave é para o Office Standard e não para o Office Home and Student. Isto não é novidade nenhuma, já foi aqui referido há bastante tempo.
eu sei k ja... so k dizr "sacar da net" pode lvar a varias interpretaçoes... tal como a minha... "sacar da net" entao sakei a versao do office k seria mais provavel k venha com um programa para estudantes...
entao office 2007 Standard do site da office e a cd key k veio deve dar ! ;) thz
Pek_
pAzevedo 20-01-2008, 04:04 Boa Tarde, eu ja andava a seguir o forum há muito tempo, mas só agora me decidi inscrever.
Eu adquiri um portatil eescola Toshiba L40, até agora estou contente com o desempenho do mesmo, consegue rodar alguns jogos como deve ser e Counter-Strike Source nao roda muito bem no inicio, mas com uma boa config consigo mete-lo a rodar com à volta de 25fps.
Tenho algumas duvidas sobre algumas coisas que ja li pelo topico, mas como e obvio nao li as 171 páginas.
1º Visto que o toshiba tem as 2 pentes ocupadas cada uma com uma memoria RAM de 512mb, é impossível trocar uma de 512Mb e por uma de 1Gb para ficar com 1,5gb de RAM? Ou trocar uma de 512 por uma de 2Gb? Se for possível isto acaba com a garantia certo?
2ºQuando estou em casa com o portatil costumo ligá-lo à corrente, quando vou ao ícone da bateria aparece X% disponível (ligado à corrente, não está a carregar) como é isto? O computador nao carrega enquanto ligado?
Esta pergunta não tem muito a ver, mas eu sempre usei XP e agora nao estou muito habituado ao Windows Vista. EU queria criar uma ligaçao VPN, mas nao sei muito bem onde é no WVista, alguém me pode ajudar? Mais propriamente eu sei onde é e ja fiz uma ligaçao VPN, mas nao percebo o que se passa visto que nao me consigo ligar a rede e noutro portatil que tenho em casa com Windows XP não ha problema nenhum.
O erro que me dá com o Toshiba é o erro 732
Só podes ter 2Gb de RAM no máximo, logo, podes trocar um DIMM de 512Mb por um de 1Gb ou os dois de 512Mb por dois de 1Gb. Antes de fazeres o upgrade tens de ligar para a Toshiba para que isso fique registado, não perdendo tu a garantia.
Quanto ao resto não te posso ajudar...
cumpz
Hacker007 20-01-2008, 17:48 uma pergunta
o cd do windows recovery que vem com o portatil (toshiba) traz os drivers de tudo ??
ou depois de reinstalar o windows vista com o cd tenho que arranjar os drivers ??
cumps
uma pergunta
o cd do windows recovery que vem com o portatil (toshiba) traz os drivers de tudo ??
ou depois de reinstalar o windows vista com o cd tenho que arranjar os drivers ??
cumps
Não é cd é dvd e sim, traz tudo e instala tudo, drives incluidas.
Tens que ter é atenção que ele volta a particionar o disco e se tens alguma coisa na 2ª partição vai ao ar.
Fica bem.
ishimimoto 20-01-2008, 18:39 Só podes ter 2Gb de RAM no máximo, logo, podes trocar um DIMM de 512Mb por um de 1Gb ou os dois de 512Mb por dois de 1Gb. Antes de fazeres o upgrade tens de ligar para a Toshiba para que isso fique registado, não perdendo tu a garantia.
Quanto ao resto não te posso ajudar...
cumpz
Ah ok, muito obrigado. Já ajudaste imenso. Entao pelo que eu percebi com as conversas anteriores, trocar as duas memorias por duas de 1Gb vai ficar em à volta de 60€ nao é?
Cumps
ptpedropt2 20-01-2008, 19:02 Ah ok, muito obrigado. Já ajudaste imenso. Entao pelo que eu percebi com as conversas anteriores, trocar as duas memorias por duas de 1Gb vai ficar em à volta de 60€ nao é?
Cumps
KINGSTON SODIMM 2GB DDR2 667MHz PC5300 (http://www.nanochip.pt/?p=ProdDetail&ProdId=22962) - 40,75€
ou
KINGSTON SODIMM 1GB DDR2 667MHz PC5300 (http://www.nanochip.pt/?p=ProdDetail&ProdId=19504) - 20,50€ x 2...
(www.nanochip.pt (http://www.nanochip.pt))
podes escolher outra marca ke ate sai mais barato mas axo ke recomendam KINGSTON...
ishimimoto 20-01-2008, 19:13 KINGSTON SODIMM 2GB DDR2 667MHz PC5300 (http://www.nanochip.pt/?p=ProdDetail&ProdId=22962) - 40,75€
ou
KINGSTON SODIMM 1GB DDR2 667MHz PC5300 (http://www.nanochip.pt/?p=ProdDetail&ProdId=19504) - 20,50€ x 2...
podes escolher outra marca ke ate sai mais barato mas axo ke recomendam KINGSTON...
Oh entao se recomentam Kingston e o que vou comprar, até porque nao fica caro. 41€ duas RAMS é bom. Mas onde viste que Kingston era o aconselhado?Agora lembrei-me como falaste numa RAM de 2GB, posso tirar as duas RAMS que já vêm com o PC e meter apenas uma de 2Gb?
O que aconselham, 2 de 1Gb ou 1 de 2Gb (no caso de dar para fazer isto)?
E ja agora, porque que o máximo de RAM que se pode ter é de 2Gb?
CesarLuc 20-01-2008, 19:15 Porque no pc não "cabe mais" lol
ishimimoto 20-01-2008, 19:20 LoL, eu nao percebo muito de hardware e desculpem insistir, mas tipo O portatil tem duas pentes certo?
E se em cada uma das pentes eu colocar uma memoria de 2Gb o que acontece? Ou simplesmente nao da?
Quer dizer, saber que nao dá voces ja me disseram, eu so gostava de entender porque.
CesarLuc 20-01-2008, 19:29 Mesmo que metas 4 gb só são utilizados 2 gb
ishimimoto 20-01-2008, 19:33 Hum, ok. Entao acho que vou por 2 de 1Gb?
Btw, nao me respondeste. Aconselhas-me a tirar as duas de 512Mb (se der) e por uma de 2Gb ou substituir as duas de 512Mb e por uma de 2Gb? Existe alguma diferença no funcionamento do PC?
Já agora, acerca do portatil eescola Toshiba Sat L40, a placa gráfica do mesmo tem memória dedicada certo? Por isso e que nao precisa de ir buscar a RAM não é?
CesarLuc 20-01-2008, 19:38 A parte grafia é onbord, logo funciona com a RAM (256mb).
My opinion:A melhor solução é tirar as duas de 512 que tens e meteres 2*1gb
Hum, ok. Entao acho que vou por 2 de 1Gb?
Btw, nao me respondeste. Aconselhas-me a tirar as duas de 512Mb (se der) e por uma de 2Gb ou substituir as duas de 512Mb e por uma de 2Gb? Existe alguma diferença no funcionamento do PC?
Já agora, acerca do portatil eescola Toshiba Sat L40, a placa gráfica do mesmo tem memória dedicada certo? Por isso e que nao precisa de ir buscar a RAM não é?
Atenção que além da limitação do total de RAM suportada pela placa-mãe é necessário verificar a limitação por slot. Não sei se é este o caso, mas há sistemas limitados ao máximo de 1GB de RAM por slot.
ishimimoto 20-01-2008, 19:42 Ok, obrigado pela tua ajuda.
Ai é? Mas é que isso também acontece no Fujitsu, mas na RAM do Fujitsu aparece a dizer que so tem 76X Mb de Ram e no meu PC aparece a dizer que tenho 1015Mb de Ram, se a Ram está a ser usada pela Gráfica nao deveria aparecer como no FUjitsu?
ptpedropt2 20-01-2008, 19:53 Hum, ok. Entao acho que vou por 2 de 1Gb?
se der pa por 1 memoria de 2gb... fika melhor...
ishimimoto 20-01-2008, 19:55 Fica melhor em que sentido? o que melhora no PC?
Obrigado pelos vossos esclarecimentos.
ptpedropt2 20-01-2008, 20:01 Fica melhor em que sentido? o que melhora no PC?
Obrigado pelos vossos esclarecimentos.
em vez de o pc usar 2 memorias usa so 1...
ishimimoto 20-01-2008, 20:11 Sim, mas em que e isso influencia o desempenho do PC? FIca mais rápido pois so precisa de aceder a uma placa, é isso?
ptpedropt2 20-01-2008, 21:08 Sim, mas em que e isso influencia o desempenho do PC? FIca mais rápido pois so precisa de aceder a uma placa, é isso?
ya e mais ou menos isso.. fika ligeiramente mais rapido em alguns acessos
se der pa por 1 memoria de 2gb... fika melhor...
Nada a ver!
O Toshiba L40 funciona em Dual Channel, alias, ter 1x pente de 1GB ou 2x pentes de 512MB apresenta resultados bem diferentes.
Neste caso a performance de Memoria em Dual-Channel é superior.
Por isso mais vale arranjares 2x pentes de 1GB e ai terás 2GB de RAM no Total com uma velocidade bastante superior.
Agora não vejo a razão de ter 2x pente de 2GB numa Slot, só para a outra estar livre, quando penso eu de que, o Hardware esteja limitado aos 2GB de Memoria no Sistema, quer isto dizer que tens um Slot Livre a apanhar pó, e a performance do PC baixa só porque é mais modesto ter uma Slot Ocupada inves de 2.
Ai Ai Ai :lol:
pAzevedo 21-01-2008, 00:28 uma pergunta
cumps
Tal como o caam14 (http://www.techzonept.com/member.php?u=72733) disse, o CD-Recovery do Windows Vista, além do Sistema Operativo, inclui as drivers.
O problema é que são drivers desactualizadas, o que significa que é recomendável (para que tudo funcione bem) que actualizes as drivers pelo "Windows Update", algo que te gastará uma boa parte do plafond inicial (250Mb).
-> Capacidade máxima da Motherboard - 2Gb (ela foi "capada" para que apenas fossem possíveis no máximo 2Gb de RAM, pois este PC tem o objectivo de servir para trabalhos escolares e pesquisas na net e não para jogos);
-> É recomendável o uso de dois DIMMs de 1Gb (mesma marca e modelo) do que de um só de 2Gb, pois assim a motherboard fará Dual-Channel, proporcionando um melhor rendimento;
-> É também possível ter 1,5Gb (512Mb + 1Gb) de RAM no portátil;
-> Antes de efectuar estas modificações internas (mesmo que sejam numa loja licenciada) é obrigatória a comunicação dessa alteração do Hardware por via telefónica (penso que, para Toshibas, seja este número: 707 201 146).
Penso que agora, depois de tudo explicado, acabem com estes off-topics, nos quais eu participei e peço desculpa aos que não beneficiaram com isso.
ya e mais ou menos isso.. fika ligeiramente mais rapido em alguns acessos
Cuidado com o que dizem, se não têm a certeza mais vale não confundir a malta! lol Espero que não leves a mal ptpedropt2...
Sendo a mesma quantidade de memória é perferivel tê-la repartida por duas placas que apenas numa, por causa do Dual Channel que permite que o processador aceda ás duas placas com a mesma velocidade que acederia apenas a uma, ou seja, dobrando a velocidade...
Eu já recebi o meu V5515. Até agora tudo bem. Trás 2 DVDs (um do Vista recovery outro com os drivers para XP e Vista).
Instalei o XP e está bastante bom.
Quanto á net, nesta zona apanho rede HSDPA (3.5G) e já consegui velocidades de 550 Kbit/s.
Agora tenho umas dúvidas que gostaria que quem já tem há mais tempo me esclarecesse:
- Por ter mais velocidade que aquela que está no contracto (até 384Kbit/s) posso ter que pagar mais?
- Qual o preço das SMSs enviadas a partir do software da placa?
- Mal liguei a placa comecei a ter net. Não preciso confirmar nada com a operadora para continuar a funcionar? Já li não sei onde que era preciso ligar para um número se não depois de 2 ou 3 meses a net deixava de dar.
Se alguém souber a resposta a estas perguntas agradeço ajuda.
Se alguém precisar alguma informação sobre o portatil (Fujitsu Siemens V5515) estou cá para ajudar no que puder.
;)
Eu já recebi o meu V5515. Até agora tudo bem. Trás 2 DVDs (um do Vista recovery outro com os drivers para XP e Vista).
Instalei o XP e está bastante bom.
Quanto á net, nesta zona apanho rede HSDPA (3.5G) e já consegui velocidades de 550 Kbit/s.
Agora tenho umas dúvidas que gostaria que quem já tem há mais tempo me esclarecesse:
- Por ter mais velocidade que aquela que está no contracto (até 384Kbit/s) posso ter que pagar mais?
- Qual o preço das SMSs enviadas a partir do software da placa?
- Mal liguei a placa comecei a ter net. Não preciso confirmar nada com a operadora para continuar a funcionar? Já li não sei onde que era preciso ligar para um número se não depois de 2 ou 3 meses a net deixava de dar.
Se alguém souber a resposta a estas perguntas agradeço ajuda.
Se alguém precisar alguma informação sobre o portatil (Fujitsu Siemens V5515) estou cá para ajudar no que puder.
;)
Tens de enviar o contracto que vem com a placa (pelo menos nas assinaturas normais é assim). Eles oferecem-te 500mb's de trafego até receberem o contracto.
ishimimoto 21-01-2008, 21:15 Muito obrigado pelos esclarecimentos em relação as RAMs.
Bem então acho que vou comprar 2 Rams de 1Gb :)
Em relação aquilo que eu tinha falado da bateria nao carregar, a Toshiba nao me deu esclarecimentos nenhuns sobre o que se passava, mas disseram-me que depois me voltavam a contactar para virem recolher o portátil :/ ganda seca.
Convém desinstalar as coisas todas certo?
Muito obrigado pelos esclarecimentos em relação as RAMs.
Bem então acho que vou comprar 2 Rams de 1Gb :)
Em relação aquilo que eu tinha falado da bateria nao carregar, a Toshiba nao me deu esclarecimentos nenhuns sobre o que se passava, mas disseram-me que depois me voltavam a contactar para virem recolher o portátil :/ ganda seca.
Convém desinstalar as coisas todas certo?
Formata talvez seja melhor.
CesarLuc 21-01-2008, 22:36 Ai é? Mas é que isso também acontece no Fujitsu, mas na RAM do Fujitsu aparece a dizer que so tem 76X Mb de Ram e no meu PC aparece a dizer que tenho 1015Mb de Ram, se a Ram está a ser usada pela Gráfica nao deveria aparecer como no FUjitsu?
Comfirmo! No fujitsu o que aparece é 768 (1024-256), penso que os 256 são os dedicados á parte gáfica. Estou certo ou a dizer asneira?
Snickers_ 21-01-2008, 22:43 Comfirmo! No fujitsu o que aparece é 768 (1024-256), penso que os 256 são os dedicados á parte gáfica. Estou certo ou a dizer asneira?
true
a memoria da grafica é partilhada pela ram!
No toshiba n sei, mas no fujitsu cnfirmo que é assim
cumps
Pessoal estou com um grande problema, aderi à iniciativa pela tmn e pedi um toshiba estou bastante contente por sinal, o problema é que o meu pai recebeu uma proposta de trabalho irrecusavel noutro país e vou me mudar pra la antes do final do ano lectivo!
Agora tenho um grande problema, como nao vou "passar de ano" vou ter mesmo é de entregar o portatil certo? ou eles vao abrir uma escepçao e pedem-me os 3 anos, eu por mim entregava e arrumava,como funciona?
Respondam-me o que souberem, agradeço já a atençao.
Ps. Estou no 3ºescalao (sem subcidio)
ptpedropt2 21-01-2008, 23:15 Cuidado com o que dizem, se não têm a certeza mais vale não confundir a malta! lol Espero que não leves a mal ptpedropt2...
Sendo a mesma quantidade de memória é perferivel tê-la repartida por duas placas que apenas numa, por causa do Dual Channel que permite que o processador aceda ás duas placas com a mesma velocidade que acederia apenas a uma, ou seja, dobrando a velocidade...
xD pensava ke o pc fikava com mais estabilidade... porke sempre me dizeram isso...
mas tipo se uma motherboard tiver 4 espaços... axo ke nao faz sentido comprar 4 dimms de 256mb´s para ter 1Gbs :S ... pensava ke o cpu fikava mais rapido a aceder a 1 dimm de 1gb do ke estar a aceder a 4 dimm´s ao memo tempo.. nao faz muito sentido, mas se fika mais rapido... :)
EDIT: e tbm fika mais barato 1 do ke 2 (em maior parte dos casos) xD
Pessoal estou com um grande problema, aderi à iniciativa pela tmn e pedi um toshiba estou bastante contente por sinal, o problema é que o meu pai recebeu uma proposta de trabalho irrecusavel noutro país e vou me mudar pra la antes do final do ano lectivo!
Agora tenho um grande problema, como nao vou "passar de ano" vou ter mesmo é de entregar o portatil certo? ou eles vao abrir uma escepçao e pedem-me os 3 anos, eu por mim entregava e arrumava,como funciona?
isso ta complicado... tipo es do 3º escalao se fores pagar os 3 anos de numa so vez... vait sair mais caro do ke comprares um portatil melhor ke qualquer um destes... se ja assinast o contrato ta memo complicado :|
Convém te informares sobre esse assunto, mas o portátil já é teu pois se o pagaste(150€) já não te o podem tirar, se calhar vais ter é que desembolsar o dinheiro de 3 anos de net, ou senão arranjas alguém que te queira ficar com isso e que te o fique a pagar, a net( de preferência de confiança), é que 17.50€ não são 22.50€ e a pessoa sempre poupa algum.
Fica bem.
asturmas 22-01-2008, 00:52 Convém te informares sobre esse assunto, mas o portátil já é teu pois se o pagaste(150€) já não te o podem tirar, se calhar vais ter é que desembolsar o dinheiro de 3 anos de net, ou senão arranjas alguém que te queira ficar com isso e que te o fique a pagar, a net( de preferência de confiança), é que 17.50€ não são 22.50€ e a pessoa sempre poupa algum.
Fica bem.O portatil é teu não te o podem tirar..
Agora ou recindes contrato e pagas os 3 anos duma vez ou das a alguem ou pagas sem usar..
Se eles tirassem os portateis mesmo no escalão 1 ou 2 perdiam clientes..
Muito obrigado pela ajuda pessoal, eu já tinha pensado em deixar a net a alguem de confiança, mas como à uns tempos houve aqui uma discuçao se quem chumbava perdia o portatil (e net), eu agora tava de pé atraz. Mas provavelmente, vou fazer isso, se é assim, melhor, telefono pra la e informo-me pra ter certeza. Outra vez, obrigado pela ajuda estava a ficar um pouco aflito.:p
Não se esqueçam que os portateis no caso dos proprietários serem menores possuem reserva de propriedade até ao final do contrato, só ai é que passa definitivamente para o aluno.....leiam as letras pequeninas do contrato que foi assinado.....
Samskeyti 22-01-2008, 20:22 22 de Janeiro de 2008 - Ponto da situação : Já enviei o meu pedido há cerca de 2 meses e o que me disseram dia 9 foi que já estava na distribuidora e só tinha que aguardar o contaco deles... Passaram-se 13 dias e ninguém ligou...
Quanto aos portáteis, uma amiga minha recebeu o dela há 1 mês e meio e o disco rígido já avariou :D... Esplendido...
O fujtsi simens tem qunato de placa grafica?
O fujtsi simens tem qunato de placa grafica?
De 64 a 256 megas. (É partilhado com a memoria RAM, exemplo 128 megas ficas com 896 megas de RAM.)
pessoal podiam-me ajudar.... atraves disso recebi um portatil e a banda larga tmn, podiam-me explicar sobre a net?
onde vejo o trafego gasto(site)?
depois de acabar o trafego (1 giga) conta adicionalmente ou nao posso mais aceder a net?
1 giga de trafego é nacional e internacional juntos?
o upload conta como trafego?
respondam por favor
obrigado...
asturmas 23-01-2008, 18:58 Se fosse assim eles ficavam sem clientes..
Não da para ver o traf por nenhum site
Corta o acesso e carregas por MB se quiseres aceder.
Sim 1gb tudo junto
penso que não conta
linomanuel 23-01-2008, 19:24 Boa tarde!
Tenho um Toshiba L40 do e-escolas e comprei um slot de memória - Kingston_ValueRAM DDR2 SODIMM 2048MB 667MHz.
Gostava de saber se este é o mais indicado para o meu pc e se há algum problema de ser um slot de 2g em vez de dois de 1 giga.
Gostava de saber também se deixar no pc um slot de 512 lhe adicionar o de 2 gigas se ha algum problema.
Obrigado desde já.
Boa tarde!
Tenho um Toshiba L40 do e-escolas e comprei um slot de memória - Kingston_ValueRAM DDR2 SODIMM 2048MB 667MHz.
Gostava de saber se este é o mais indicado para o meu pc e se há algum problema de ser um slot de 2g em vez de dois de 1 giga.
Gostava de saber também se deixar no pc um slot de 512 lhe adicionar o de 2 gigas se ha algum problema.
Obrigado desde já.
A informação que vi na net em vários sites é que a placa-mãe suporta o máximo de 2GB de memória e que aceita módulos de 2GB. Se é informação correcta, isso não sei.
Se fosse assim eles ficavam sem clientes..
Não da para ver o traf por nenhum site
Corta o acesso e carregas por MB se quiseres aceder.
Sim 1gb tudo junto
penso que não conta
Corta o acesso tes a certezA? Mas é mensalidade é 17,5€ como é k vou carregaR com mais dinheiro?
eu penso k ja vi neste topico onde se vi o trafego mas tenho kuase a certeza que dava....
por favor exclareçam-me....
obrigado!
acabando o plafond (1Gb) pode-se carregar o cartão:
5€ = 250Mb
10€ = 500Mb
15€ = 750Mb
20€ = 1Gb
etc
Resposta a:
Corta o acesso tes a certezA? Mas é mensalidade é 17,5€ como é k vou carregaR com mais dinheiro?
eu penso k ja vi neste topico onde se vi o trafego mas tenho kuase a certeza que dava....
por favor exclareçam-me....
obrigado!
Mas é mensalidade é 17,5€ como é k vou carregaR com mais dinheiro?
Por acaso ainda não reparaste numa caixa azul da TMN, em que dentro tem o suporte do cartão e os códigos da referência multibanco?
:)
ok obrigado, mas não á mesmo maneira de saber o trafego gasto?
---------------------------------------------------------------
tenho um problema com o wireless, durante a tarde estive na biblioteca da minha cidade na boa, mas agora quando eu ligo o botao de wireless para on não dá sinal komo dava no canto superior esquerdo, o que faço??
no programa tem la uma cena a dizer registos...
diz la tudo...
quando te ligaste a net, trafego transferido/enviado gasto... etc
no programa tem la uma cena a dizer registos...
diz la tudo...
quando te ligaste a net, trafego transferido/enviado gasto... etc
sim mas isso é so daquela ligação e acho que não diz o total...
por exemplo eu ja tentei com o Trafnet e diz que não dá k o utilizador está mal, eu ponho o numero do cartao e a passe :S
e o problema do wireless nao consigo resolver...
ok obrigado, mas não á mesmo maneira de saber o trafego gasto?
Instala um programa chamado netcount.
nao e so daquela ligação...em baixo diz o total gasto
o wireless tens de ver nas configuraçoes pa ver se esta activo
edit: o netcount nao trabalha a 100% no vista... e melhor nao confiar por ai
nao e so daquela ligação...em baixo diz o total gasto
o wireless tens de ver nas configuraçoes pa ver se esta activo
edit: o netcount nao trabalha a 100% no vista... e melhor nao confiar por ai
configuraçoes onde? frto-me de carregar no botao e nao aparece nada...
Ricardo C. 23-01-2008, 21:42 Já alguém que tenha o HP possa dar algumas impressões dele ?
configuraçoes onde? frto-me de carregar no botao e nao aparece nada...
Vai ao Windows mobility Center ver se tá ligada a rede sem fios.
Vai ao Windows mobility Center ver se tá ligada a rede sem fios.
Não encontro la nada k tenha a ver kom rede sem fios....
Não encontro la nada k tenha a ver kom rede sem fios....
http://img172.imageshack.us/img172/7838/semfiosin0.jpg
a mim não me aparece isso....
http://www.hdd.pt//images//1320393494adc.jpg
O meu é fujitsu...O teu é toshiba..Deve ser diferente não sei.
fds, não sei o que fazer, o wireless durante a tarde esteve bem, agora chego aqui meto o botao on e não dá sinal...
algum k saiba onde ligr ou o k é...
O meu é fujitsu...O teu é toshiba..Deve ser diferente não sei.
obrigado pela tua ajuda...
aguardo respostas obg
AlexandreM 23-01-2008, 23:11 Boas pessoal;
Já vi que há ai alguém com o problema parecido com o meu, mas ainda não percebi bem.
É assim, mandei vir o toshiba já à uma carrada de tempo, entretanto liguei para lá e disseram que tinham posto o PC em prioritário, até aqui tass bem, só quero é que ele venha, só que entretanto resolvi desistir da escola (mas ainda não anulei a matricula), e quero saber se há algum problema em relação ao PC.
Tou a contar ficar mesmo com ele e pagar tudo até ao fim dos 3 anos.
Acham que há problema se anular a matricula ? Podem-me tirar o PC mesmo se continuar a pagar tudo ?
Desde já obrigado =)
Abraço
Boas pessoal;
Já vi que há ai alguém com o problema parecido com o meu, mas ainda não percebi bem.
É assim, mandei vir o toshiba já à uma carrada de tempo, entretanto liguei para lá e disseram que tinham posto o PC em prioritário, até aqui tass bem, só quero é que ele venha, só que entretanto resolvi desistir da escola (mas ainda não anulei a matricula), e quero saber se há algum problema em relação ao PC.
Tou a contar ficar mesmo com ele e pagar tudo até ao fim dos 3 anos.
Acham que há problema se anular a matricula ? Podem-me tirar o PC mesmo se continuar a pagar tudo ?
Desde já obrigado =)
Abraço
Já ligaste para lá?
Desde que tenhas o código acho que não há problema.
AlexandreM 23-01-2008, 23:20 Não, ainda não liguei, mas se ligar também ficam logo a saber que vou sair da escola e ainda atrofiam !
Não, ainda não liguei, mas se ligar também ficam logo a saber que vou sair da escola e ainda atrofiam !
Mais cedo ou mais tarde vão saber.
Mais vale perguntar logo.
a mim não me aparece isso....
http://www.hdd.pt//images//1320393494adc.jpg
Isso e porque tens a placa wireless desactivada..( nao e o adaptador wlan)para activar vais a centro de rede e partilha, depois no lado esquerdo vais a gerir ligaçoes de rede e depois abre a janela com a placa de rede, wireless e banda larga tmn, activas a placa do wireless, depois ja deve dar.
Inda agora desactivei a placa wireless e deu a mesma coisa que disseste por isso so pode ser isto a resolução...
Cumps
Isso e porque tens a placa wireless desactivada..( nao e o adaptador wlan)para activar vais a centro de rede e partilha, depois no lado esquerdo vais a gerir ligaçoes de rede e depois abre a janela com a placa de rede, wireless e banda larga tmn, activas a placa do wireless, depois ja deve dar.
Inda agora desactivei a placa wireless e deu a mesma coisa que disseste por isso so pode ser isto a resolução...
Cumps
MUITO obrigado, obigado mesmo já ta a funcionar!!:009:
hooch2002pt 24-01-2008, 00:26 boas
tenho comigo um esprimo v5515 das e-escolas, com o Vista mas só agora reparei que ele não carrega o controlador do dvd , ou seja não me aparece o dito cujo. Já desinstalei instalei , fiz um boot com hiren´s boot e ele leu e trabalhei sem problemas mas no Vista népia.
Podem me ajudar ???
Cumprimentos
Pessoal esta eu aqui a "experimentar" a net da tmn e passado prai uma hora de utilização diz
'Não foi possivel estabelecer ligação ao computador remoto, por isso a porta utilizada para esta ligação foi fechada.'
o que faço?
Boas pessoal!
Tenho andado a acompanhar o fórum há já algum tempo, mas só agora resolvi inscrever-me para partilhar e trocar ideias, e ajudar naquilo que puder.
Bem, passando ao tema em questão. Recebi na passada sexta-feira o meu HP 530 por parte da TMN.
Primeira impressão com que fiquei mal o abri - deparei-me com uma estética bastante simples no que toca ao exterior, poucas luzes, um touchpad diferente do habitual sem aqueles contornos. Apesar de simples, a estética não compromete e até se começa a gostar ao fim de pouco tempo.
Entretanto liguei-o, achei que teve um arranque de windows algo lento, depois deparo-me com o ecrã de logon cheio de publicidade. entretanto desliguei-o, abri o compartimento das memórias...porreiro, veio com 1 módulo de 1gb ddr2 667MHz. Arranquei logo a comprar outro, comprei marca Kingston, custou-me 18,99€. Meti-o e ficou bastante mais rápido no arranque. Tratei logo também de remover o ecrã de logon da TMN e substituí-lo pelo original do vista.
Até hoje tenho andado a testá-lo e digo-vos, estou mesmo satisfeito com o desempenho do bicho! É mesmo rápido...quanto a gráficos, bem acho que é a única coisa que deixa algo a desejar, apesar de não serem tão maus quanto esperava. Testei por enquanto GTA San Andreas ( corre bem em qualidade média), NFS Carbon (corre em baixa qualidade, mas dá pra matar o vicio:p)...no entanto quando tiver mais tempo vou testar o PES 2008 e o Fifa 2008 e depois relato a experiência.
Em relação à bateria também estou satisfeito, em modo de Poupança de Energia, dura-me cerca de 2h30 a trabalhar normalmente e com vários programas abertos.
Eu deixei ficar com o Vista e nem tenciono desinstalá-lo porque simplesmente adorei as funcionalidades deste windows e acho-o bastante rápido. Além disso problemas de compatibilidade não tive nenhum.
Aconselho vivamente o HP e quem tiver em dúvida que não hesite porque para mim é o melhor portátil do leque de ofertas.
A net da TMN até ver também funciona 5*.
Desculpem o relatório e alguma dúvida chutem! ;)
Cumps
Ricardo C. 24-01-2008, 13:03 Boas pessoal!
Tenho andado a acompanhar o fórum há já algum tempo, mas só agora resolvi inscrever-me para partilhar e trocar ideias, e ajudar naquilo que puder.
Bem, passando ao tema em questão. Recebi na passada sexta-feira o meu HP 530 por parte da TMN.
Primeira impressão com que fiquei mal o abri - deparei-me com uma estética bastante simples no que toca ao exterior, poucas luzes, um touchpad diferente do habitual sem aqueles contornos. Apesar de simples, a estética não compromete e até se começa a gostar ao fim de pouco tempo.
Entretanto liguei-o, achei que teve um arranque de windows algo lento, depois deparo-me com o ecrã de logon cheio de publicidade. entretanto desliguei-o, abri o compartimento das memórias...porreiro, veio com 1 módulo de 1gb ddr2 667MHz. Arranquei logo a comprar outro, comprei marca Kingston, custou-me 18,99€. Meti-o e ficou bastante mais rápido no arranque. Tratei logo também de remover o ecrã de logon da TMN e substituí-lo pelo original do vista.
Até hoje tenho andado a testá-lo e digo-vos, estou mesmo satisfeito com o desempenho do bicho! É mesmo rápido...quanto a gráficos, bem acho que é a única coisa que deixa algo a desejar, apesar de não serem tão maus quanto esperava. Testei por enquanto GTA San Andreas ( corre bem em qualidade média), NFS Carbon (corre em baixa qualidade, mas dá pra matar o vicio:p)...no entanto quando tiver mais tempo vou testar o PES 2008 e o Fifa 2008 e depois relato a experiência.
Em relação à bateria também estou satisfeito, em modo de Poupança de Energia, dura-me cerca de 2h30 a trabalhar normalmente e com vários programas abertos.
Eu deixei ficar com o Vista e nem tenciono desinstalá-lo porque simplesmente adorei as funcionalidades deste windows e acho-o bastante rápido. Além disso problemas de compatibilidade não tive nenhum.
Aconselho vivamente o HP e quem tiver em dúvida que não hesite porque para mim é o melhor portátil do leque de ofertas.
A net da TMN até ver também funciona 5*.
Desculpem o relatório e alguma dúvida chutem! ;)
Cumps
Muito obrigado por teres esclarecido muita duvida sobre o HP, mas tenho mais algumas perguntas, que tal é a nivel de ecran ? Corre por exemplo um Super Pi, e testa um counter strike. :D
Cumps.
starcraft2 24-01-2008, 16:14 Podes colocar umas fotos do hp aqui? Agradecia imenso.
Penso que fizeste uma boa escolha.
Abraço
Omega Shenron 24-01-2008, 18:06 Eu tbm já estive com um Hp nas mãos e parece-me uma máquina mto boa, bastante rápido no arranque, bastante sólido, assim que puder experimentá-lo novamante com mais tempo digo alguma coisa, mas fiquei com boa impressão dele.
Pessoal esta eu aqui a "experimentar" a net da tmn e passado prai uma hora de utilização diz
'Não foi possivel estabelecer ligação ao computador remoto, por isso a porta utilizada para esta ligação foi fechada.'
o que faço?
Tira a net, volta a meter e faz conectar.
BoOgGyBoY 24-01-2008, 19:36 boas..
tenho uma duvida: também tenho o portatil Toshiba L40, se formatar e meter o windows XP (tudo legalmente, claro), perco a garantia do portatil?
cumps _BoOgGyBoY_
Boas pessoal! a questão da net liguei para lá e eles activam....
outra questão, á alguma maneira de estar com o pc (Toshiba) com a tampa fechada mas ligado á mesma a correr programas?
Boas pessoal! a questão da net liguei para lá e eles activam....
outra questão, á alguma maneira de estar com o pc (Toshiba) com a tampa fechada mas ligado á mesma a correr programas?
Painel de controlo > Hardware e Som > Opções de energia > Escolher o que faz o fecho de tampa > Quando fecho a tampa do portatil > Não fazer nada.
Cumps.
bem pessoal...actualizações sobre o HP.
A nível de ecrã é muito bom para se ver com alguma claridade e então com pouca claridade é excelente. Se incidir o sol ou o ambiente estiver com muita claridade é para esquecer...parece um espelho. Sente-se bastante falta de mais uma ou duas portas USB, porque este só tem duas. Entretanto também já experimentei mais dois jogos: GTR2 joga-se perfeitamente em 800x600 a 32 bit (já não é mau) e Live For Speed dá muito bem em máxima qualidade.
Em relação ao CS não tenho dúvidas nenhumas que dê para jogar com uma qualidade média, mas é uma coisa a experimentar.
Em relação à qualidade de construção, é impecável...muito robusto e sólido.
A quem me pediu fotos aqui vao algumas:
http://img250.imageshack.us/img250/5180/2401081920hv0.jpg (http://imageshack.us)
http://img134.imageshack.us/img134/9060/2401081917lk5.jpg (http://imageshack.us)
http://img134.imageshack.us/img134/4297/2401081918rn9.jpg (http://imageshack.us)
http://img134.imageshack.us/img134/1/2401081919vy4.jpg (http://imageshack.us)
http://img250.imageshack.us/img250/541/2401081921al2.jpg (http://imageshack.us)
http://img134.imageshack.us/img134/3168/2401081922mp2.jpg (http://imageshack.us)
starcraft2 24-01-2008, 21:52 Obrigado pelas fotos. Parece-me uma máquina jeitosa. A minha vem a caminho.
Obrigado pelas fotos. Parece-me uma máquina jeitosa. A minha vem a caminho.
Tá bom o HP.
Offtopic: Realmente que grande máquina (Bugatti) :D
pAzevedo 24-01-2008, 23:23 true
a memoria da grafica é partilhada pela ram!
No toshiba n sei, mas no fujitsu cnfirmo que é assim
cumps
No Toshiba aparece 1Gb de RAM e não 750Mb como no Jujitsu.
Eu vi isto nas propriedades do Sistema e também no CCleaner e ambos dizem o mesmo (1Gb de RAM).
Que eu saiba, a placa grafica é partilhada...
Esquesito...
Não, ainda não liguei, mas se ligar também ficam logo a saber que vou sair da escola e ainda atrofiam !
Liga e fala hipoteticamente, tipo: "Se por acaso..." ou "Um colega meu gostava de saber se...".
Depois diz alguma coisa!
sandro_sueco 25-01-2008, 07:19 Alguém ja experimentou gravar DVD's com o Toshiba? Eu dos que gravei aparece-me sempre que vai demorar 8/9 minutos, mas dura sempre 15 minutos para gravar o DVD. A voces acontece o mesmo?
Omega Shenron 25-01-2008, 10:22 P_M_C, o teu n trazia una autoculantes prateados a dizer e-escola ou qualquer coisa assim???
Foste tu que tiraste??
A minha namorada tbm queria tirar do dela mas tenho receio que fique a marca.
cumps
P_M_C, o teu n trazia una autoculantes prateados a dizer e-escola ou qualquer coisa assim???
Foste tu que tiraste??
A minha namorada tbm queria tirar do dela mas tenho receio que fique a marca.
cumps
boas...
Sim, o meu touxe autocolantes, um dentro do lado direito por baixo daqueles dois da Intel e do Vista e por fora na parte de cima da tampa mesmo por baixo do símbolo da HP.
Comecei por arrancá-los à mão, depois ficaram uns quadradinhos em prateado colados ao autocolante e outros ficaram agarrados ao plástico do computador...peguei em algodão e álcool, esfreguei um pouco e voilá...nem marca de autocolantes.;)
cumps
tirem com cuidado e guardem os mesmos pois há algures no forum alguem que andava à procura desses autocolantes....
cmsocmso 25-01-2008, 12:17 Boas, sem duvida o HP é o melhor de todos.
O mais bonito com luzinhas e essas coisas todos é sem duvida o Toshiba, mas luzinhas para quê?? Para gastar mais bateria? lool
O que interessa é um bom desempenho.
O pc que tem a melhor bateria é o insys e tem 3 usb e ja traz 2gb.
Mas o Hp, facilmente se coloca 2gb tb, e tem o melhor processador. Quem manter o Vista, convem escolher o melhor processador e o maximo de ram! estes sao os requezitos perioritarios. Eu ainda n mandei vir nenhum pc. pode ser que fevereiro traga mais novidades e melhores pcs. por isso nao estou com pressa. Caso n apareca nada d novo, a minha escolha é o HP sem duvida!
Esses autocolantes, cuidado! vejam la se perdem a garantia!!! depois queixem-se!
Cumps..
Omega Shenron 25-01-2008, 12:41 Boas, sem duvida o HP é o melhor de todos.
Esses autocolantes, cuidado! vejam la se perdem a garantia!!! depois queixem-se!
Cumps..
Será que dará mesmo problemas com a garantia se tirar os autoculantes??
Alguém sabe ao certo???
cumps
Acho que não é pelos autocolantes que se perde a garantia, mas por via das dúvidas, porque não deixá-los ficar? :wvsore:
KINGSTON SODIMM 2GB DDR2 667MHz PC5300 (http://www.nanochip.pt/?p=ProdDetail&ProdId=22962) - 40,75€
ou
Boas estas memórias dão para os FJ?
Boas, sem duvida o HP é o melhor de todos.
O mais bonito com luzinhas e essas coisas todos é sem duvida o Toshiba, mas luzinhas para quê?? Para gastar mais bateria? lool
O que interessa é um bom desempenho.
O pc que tem a melhor bateria é o insys e tem 3 usb e ja traz 2gb.
Mas o Hp, facilmente se coloca 2gb tb, e tem o melhor processador. Quem manter o Vista, convem escolher o melhor processador e o maximo de ram! estes sao os requezitos perioritarios. Eu ainda n mandei vir nenhum pc. pode ser que fevereiro traga mais novidades e melhores pcs. por isso nao estou com pressa. Caso n apareca nada d novo, a minha escolha é o HP sem duvida!
Cumps..
Efectivamente, para quem já teve acesso a um protocolo de reparação de portáteis, um dos primeiros procedimentos é verificar os seguintes aspectos, que invalidam automaticamente a garantia:
-remoção parcial ou total dos autocolantes originais;
-inclusão de autocolantes estranhos;
-verificação da autenticidade dos autocolantes.
Depois queixem-se que ficam a arder com um portátil sem garantia...
CesarLuc 25-01-2008, 15:51 Pessoal o Fusitsu só te, uma slot para meter a RAM??? acho que fui borlado
Pessoal o Fusitsu só te, uma slot para meter a RAM??? acho que fui borlado
burlado? porque?
CesarLuc 25-01-2008, 16:58 Mandei meter mais 1gb de ram no meu fusitsu e disseram-me na loja que só tinha uma slot, então tinha de meter uma memoria de 2gb se quise-se expandir a ram
asturmas 25-01-2008, 19:09 Eles não podem cancelar a garantia por isso..
Agora a TMN tem pre inscrição para ensino privado..
cmsocmso 25-01-2008, 20:22 Eles não podem cancelar a garantia por isso..
Agora a TMN tem pre inscrição para ensino privado..
Ta mal!! kem tem dinheiro para andar no ensino privado tambem tem dinheiro para comprar um portatil e a net a preco inteiro.
Não precisam de ajudas!!
Quem tem e não precisa, n devia precisar de ajuda! Portugal é um país rikissimo por isso...
OMG..
Ta mal!! kem tem dinheiro para andar no ensino privado tambem tem dinheiro para comprar um portatil e a net a preco inteiro.
Não precisam de ajudas!!
Quem tem e não precisa, n devia precisar de ajuda! Portugal é um país rikissimo por isso...
OMG..
Eles querem é ganhar clientes...
Efectivamente, para quem já teve acesso a um protocolo de reparação de portáteis, um dos primeiros procedimentos é verificar os seguintes aspectos, que invalidam automaticamente a garantia:
-remoção parcial ou total dos autocolantes originais;
-inclusão de autocolantes estranhos;
-verificação da autenticidade dos autocolantes.
Depois queixem-se que ficam a arder com um portátil sem garantia...
:lol: "ah sabe, o seu processador queimou porque você retirou o autocolante que dizia Windows Vista capable, não lhe vamos dar garantia" :lol:
é com cada uma...
ptpedropt2 25-01-2008, 21:29 Boas estas memórias dão para os FJ?
ya dao...mas confirma a velocidade das ddr2 no cpu-z ou programa identico... porque podem ser de 533mhz ... 677mhz...etc
autocolantes tiram garantia de 2anos... xD
devem ser uns novos autocolantes de arrefecimento dos computadores... xD
Pessoal o Fusitsu só te, uma slot para meter a RAM??? acho que fui borlado
como e ke so tem uma slot??? xD os toshibas tem 2... FJ axo ke tbm... o Amilo Pro tem duas slots agora o esprimo ja nao sei... xD
asturmas 25-01-2008, 21:50 O esprimo tem 2 slots mas apenas um ocupado.
O protocolo inicial falava em portateis para TODOS mas depois ficou decidido que os privados iriam receber as sobras.
CesarLuc 25-01-2008, 21:54 *******
2*1gb é maIs rápido que 1*2gb certo?
asturmas 25-01-2008, 22:48 Sim porque trabalha em dual channel
CesarLuc 25-01-2008, 22:51 Então fui lixado...
Então fui lixado...
Se os técnicos enganaram-te, reclama!
CesarLuc 25-01-2008, 22:53 Têm a certeza que tem 2 slots não têm? Posso reclamar com o técnico?
Têm a certeza que tem 2 slots não têm? Posso reclamar com o técnico?
Abre e vais ver que tem...
CesarLuc 25-01-2008, 23:00 Obrigado pessoal. Vou reclamar com aquele tecno-burro
asturmas 26-01-2008, 00:08 Tecnico de onde já agora?
ptpedropt2 26-01-2008, 00:18 como e ke o tecnico ke é tecnico! ...ta a dizer ke so tem 1 slot??? xDDD
como e ke o tecnico ke é tecnico! ...ta a dizer ke so tem 1 slot??? xDDD
Ou enganou-se, ou o computador é diferente !
BoOgGyBoY 26-01-2008, 01:11 boas..
tenho uma duvida: também tenho o portatil Toshiba L40, se formatar e meter o windows XP (tudo legalmente, claro), perco a garantia do portatil?
ninguem sabe rsponder a isto se faz favor?
ninguem sabe rsponder a isto se faz favor?
Homem, claro que não. Não se perde a garantia por mudar de sistema operativo, era o que faltava. Essa parece aquela dos autocolantes. ;)
pAzevedo 26-01-2008, 02:22 :lol: "ah sabe, o seu processador queimou porque você retirou o autocolante que dizia Windows Vista capable, não lhe vamos dar garantia" :lol:
é com cada uma...
Pode não ter sentido para ti, mas para eles é uma forma de publicidade e de, caso retires os autocolantes, poderem-se livrar da obrigação de te arranjar o PC durante o tempo de garantia.
Além de que, como o nunyx disse, não vejo o mal de teres os autocolantes, até ficam fixes, logo, pelo sim pelo não, não os vou tirar.
Têm a certeza que tem 2 slots não têm? Posso reclamar com o técnico?
Para teres a certeza que tens dois slots, usa o freeware CPU-Z, ele dá-te
informação sobre o hardware que tens intalado, além de não ocupar mais do que alguns Kb no disco.
Pode não ter sentido para ti, mas para eles é uma forma de publicidade e de, caso retires os autocolantes, poderem-se livrar da obrigação de te arranjar o PC durante o tempo de garantia.
ai agora somos obrigados a fazer publicidade sob pena de perder a garantia? esse argumento é fabuloso :lol:
CesarLuc 26-01-2008, 11:52 Ou enganou-se, ou o computador é diferente !
é um esprimo V5515.
é um técnico que dá assistência a uma empresa grande e conhecida no norte (onde o meu tio é gestor)
BoOgGyBoY 26-01-2008, 12:28 Homem, claro que não. Não se perde a garantia por mudar de sistema operativo, era o que faltava. Essa parece aquela dos autocolantes. ;)
obrigado, queria confirmar
asturmas 26-01-2008, 13:00 Epa este topico e as garantias é do melhor.. já agora vem alguma coisa dentro da caixa do portatil ou no manual a dizer caso retirem os autocolantes ou mudem de OS se perca a garantia?
Autonomia segundo exameinformatica:
FUJ: 2.30H
Inforlandia: 2.09H
Toshiba: 2.49H
CesarLuc 26-01-2008, 13:04 Autonomia segundo exameinformatica:
FUJ: 2.30H
Inforlandia: 2.09H
A bateria do fusitsu dura 2,5 horas??? Com o vista??
A bateria do meu dura 1 Hora e poucos minutos em modo de poupança e brilho do ecrã no mínimo
asturmas 26-01-2008, 13:17 É o que diz la depois digitalizo.
Diz ainda que os graficos são melhores no toshiba os outros pecam pelos chips via e sis
CesarLuc 26-01-2008, 13:19 Então devo ter alguma configuração mal feita.... porque só dura 1hora e poouco
Autonomia segundo exameinformatica:
(...)
Confirmo, ontem estive a utilizar o Toshiba só com o Firefox a pesquisar umas coisas e a escrever aqui no fórum e durou à volta disso antes de eu o desligar porque já tinha terminado o que estava a fazer.
asturmas 26-01-2008, 13:44 Então devo ter alguma configuração mal feita.... porque só dura 1hora e pooucoPode tambem ser problema da tua bateria..
Vou ver se a tarde digitalizo as paginas
Não precisam de ajudas!!
OMG..
Nao concordo contigo. Eu que ando numa escola semi-privada tenho tanto direito de receber um portatil quanto tu!!!! Pois apesar da minha escola ser uma cooperativa e nesta situacao ter sido considerada privada, eu tambem nao pago nada por a frequentar e digo-te que como em qulquer outra escola, na minha tambem existe gente com subsídio.....!!!
pAzevedo 26-01-2008, 13:52 ai agora somos obrigados a fazer publicidade sob pena de perder a garantia? esse argumento é fabuloso :lol:
Não é um argumento, é a realidade a que nós nos temos de submeter...
De outra forma, nós, os consumidores, para não variar, é que saímos prejudicados destes esquemas das empresas para nos "comerem" todos.
Mas não concordas comigo em que não faz diferença (esteticamente) em ter ou não os autocolantes?
Para mim tanto me faz ter ou não os autocolantes, mas pronto... são gostos...
asturmas 26-01-2008, 13:56 Não é um argumento, é a realidade a que nós nos temos de submeter...
De outra forma, nós, os consumidores, para não variar, é que saímos prejudicados destes esquemas das empresas para nos "comerem" todos.
Mas não concordas comigo em que não faz diferença (esteticamente) em ter ou não os autocolantes?
Para mim tanto me faz ter ou não os autocolantes, mas pronto... são gostos...Já agora pode-se saber onde foram buscar factos oficiais para essa conclusão?
Se fosse assim as empresas teriam de avisar os consumidores..
ptpedropt2 26-01-2008, 14:01 Não é um argumento, é a realidade a que nós nos temos de submeter...
Para mim tanto me faz ter ou não os autocolantes, mas pronto... são gostos...
tira se os autocolantes... se for preciso a garantia pa alguma coisa... volta se a por os autocolantes da publicidade...
tira se os autocolantes... se for preciso a garantia pa alguma coisa... volta se a por os autocolantes da publicidade...
De nada adianta esse estratagema, pois os autocolantes são sujeitos a rigorosos testes e facilmente é detectado que foram descolados. Não esquecer que um dos aspectos que também é verificado é o estado de conservação do autocolante. Para mais informações podem consultar o conhecido livro: "O autocolante em contexto informático e a sua problemática", de John R. Stevens, da editora O'Reilly.
Não sei qual é o mal dos autocolantes.
Até dão um ar mais cool :D
CesarLuc 26-01-2008, 15:20 Eu tinha um bem grande na tampa ( mais ou menos 12*3cm) e tirei-o. De certeza que não perco a garantia por causa disso.
Sab3rRid3r 26-01-2008, 15:48 Epá, parem lá com a conversa dos autocolantes e deixem de confundir o pessoal.
Já tive dois portáteis aos quais retirei os autocolantes porque já andavam sujos e gastos, e das vezes que levei à garantia nunca disseram nada, nem tinham nada que dizer.
O que existe em alguns electrodomésticos são autocolantes tipo selo que certificam que o aparelho não foi desmontado, e que se forem rasgados perdes a garantia, e não me parece que seja esse o caso dos portáteis.
shupifero 26-01-2008, 21:34 O meu fujitsu não tem autocolantes que impessão a abertura para meter + RAM
ptpedropt2 27-01-2008, 00:19 O meu fujitsu não tem autocolantes que impessão a abertura para meter + RAM
nao se perde a garantia por adicionar/remover ram...
nao era um papel ke impedia me adicionar mais 1gb de ram... xD
asturmas 27-01-2008, 00:52 De nada adianta esse estratagema, pois os autocolantes são sujeitos a rigorosos testes e facilmente é detectado que foram descolados. Não esquecer que um dos aspectos que também é verificado é o estado de conservação do autocolante. Para mais informações podem consultar o conhecido livro: "O autocolante em contexto informático e a sua problemática", de John R. Stevens, da editora O'Reilly.Epa tas num filme de ficção cientifica? Já agora se o dito estiver sujo recusão a garantia é?
Se for assim o meu HP já não vai ter assistencia porque tirei um e deixou riscos..
filipe85bcl 27-01-2008, 10:25 Boas...
Já andei aqui a pesquisar pelo office 2007 mas com tantas paginas não consigo dar com a pagina onde diz o link que dá para fazer o download do Office 2007 que vem com o toshiba das novas oportunidades. Formatei o pc e fiquei sem o office. :(
Alguém me pode ajudar ao dizer em que pagina do tópico situa ou o link?
Obrigada.
CesarLuc 27-01-2008, 11:33 Boas...
Já andei aqui a pesquisar pelo office 2007 mas com tantas paginas não consigo dar com a pagina onde diz o link que dá para fazer o download do Office 2007 que vem com o toshiba das novas oportunidades. Formatei o pc e fiquei sem o office. :(
Alguém me pode ajudar ao dizer em que pagina do tópico situa ou o link?
Obrigada.
No site da microsoft
Obrigado pessoal. Vou reclamar com aquele tecno-burro
http://img138.imageshack.us/img138/2382/imag0028ch7.jpg
E
http://img527.imageshack.us/my.php?image=imag0027mr0.jpg
;) E sim, o meu também só tem uma hora e pouco de bateria
CesarLuc 27-01-2008, 12:33 http://img138.imageshack.us/img138/2382/imag0028ch7.jpg
E
http://img527.imageshack.us/my.php?image=imag0027mr0.jpg
;) E sim, o meu também só tem uma hora e pouco de bateria
É aqui onde ponho a RAM??http://clucianomf.googlepages.com/imag0028ch7.jpg
tiagodias_86 27-01-2008, 13:03 Boas,
Pessoal vou mandar vir um Portátil do programa e.escola e gostaria de saber qual a vossa opinião, qual é o melhor e qual é o pior.
Qual vale apena ir buscar?
http://www.digitimes.com/Images/2007/09/06/2400_r.jpg
Portátil Fujitsu Siemens
Esprimo Mobile V5515
Monitor 15,4"
Processador Intel Pentium Dual Core T2310 1,46 GHZ
Memória 1GB; disco 80G; DVD Writer; Wi-Fi
Sistema operativo Vista Premium
Office 2007 em Português
Placa Banda larga TMN
http://informatica.factorc.net/images/produtos_portatil_HP530.gif
Portátil HP 530
Monitor 15,4"
Processador Intel Core Duo T2400, 1,83Ghz
Memória 1GB, Disco 80gb, DVD WRITER, Wi-Fi
Windows VIsta Premium
Office 2007 em Português
Placa banda larga TMN
http://www.eescola.net/imagemEquipamento.ashx?EquipamentoID=15
Portátil INSYS
Stylenote 6141SE
Monitor 14,1
Processador Intel Dual Core T2130 1,86Ghz
Memória 2Gb, Disco 80Gb, DVD Writer, Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007 em Português
Placa Banda Larga TMN
Apenas 2,1kg
Oferta de Webcam USB
Qual para vós é o melhor?
Eu tava inclinado para o último, mas aquele monitor deixa muito a desejar..
E para vós qual é a melhor companhia?TMN/VODAFONE/OPTIMUS??
Obrigado a todos os que ajudarem.
Dos 3 computadores o melhor é mesmo Portátil INSYS apesar de ter um ecra de 14,1 que se for para um curso de multimédia é demasiado pequeno , agora se é para escola normal não há problema. A nivel da banda larga penso que a melhor seja a vodafone ou a Tmn não te sei dizer ao certo.
CesarLuc 27-01-2008, 13:36 Eu comprava o HP. Com mais 20€ metes mais 1gb de Ram e assim fica superior ao INSYS
ptpedropt2 27-01-2008, 13:42 Dos 3 computadores o melhor é mesmo Portátil INSYS apesar de ter um ecra de 14,1 que se for para um curso de multimédia é demasiado pequeno , agora se é para escola normal não há problema. A nivel da banda larga penso que a melhor seja a vodafone ou a Tmn não te sei dizer ao certo.
essa era pa rir... o INSYS e capaz de ser o pior de todos...
É aqui onde ponho a RAM??http://clucianomf.googlepages.com/imag0028ch7.jpg
Sim. É só encaixar que depois os braços metálicos ficam a segurar a ram. Para retirar é só afasta-los que a placa sobe :)
Já agora, penso que as memórias sejam as PC5300. Ainda tenho de arranjar umas para o meu... :x2:
CesarLuc 27-01-2008, 15:01 As Ram são tipo esta : KINGSTON SODIMM 1GB DDR667MHZ
Foi esta que eu disse ao técnico para meter mas pelos vistos....
asturmas 27-01-2008, 15:02 essa era pa rir... o INSYS e capaz de ser o pior de todos...
Ia para o Toshiba, o INSYS mesmo com 2GBs de ram é mais lento no windows com o aero activado ja ca ponho a exameinformatica
BoOgGyBoY 27-01-2008, 18:55 Ia para o Toshiba, o INSYS mesmo com 2GBs de ram é mais lento no windows com o aero activado ja ca ponho a exameinformatica
também concordo, tenho o toshiba e ATÉ AGORA nao tive nenhum problemas...
shupifero 27-01-2008, 19:51 O fijitsu não é 1.4 mas sim 1.8, tenho um mas se fosse agora ia para o HP.
eu tenho o toshiba e estou contente com a minha decisao, apesar de ter uma grafica de mer***...:'(
Ja estive com um fujitsu nas maos e achei uma porcaria..!!:007: :P
inda bem que escolhi o toshiba!! :009::x2:
:lol:
asturmas 27-01-2008, 21:23 eu tenho o toshiba e estou contente com a minha decisao, apesar de ter uma grafica de mer***...:'(
Ja estive com um fujitsu nas maos e achei uma porcaria..!!:007: :P
inda bem que escolhi o toshiba!! :009::x2:
:lol:Se os portateis fossem para jogar tinham uma grafica melhor.
A do toshiba é a melhor de todas graças ao chipset
asturmas 27-01-2008, 23:08 Não da para ver os consumos la..
HP . É o mais simples mas o melhor.
filipe85bcl 28-01-2008, 10:08 Já fiz o download do office 2007 standard no site da microsoft mas no final colocaram uma key.
Tenho que colocar a que vem ou coloco a key da minha licença que me deram com o portatil?
Já fiz o download do office 2007 standard no site da microsoft mas no final colocaram uma key.
Tenho que colocar a que vem ou coloco a key da minha licença que me deram com o portatil?
A chave que eles te enviaram para o e-mail é para utilização temporária. Não deves usar essa chave, mas sim a que vem com a tua licença.
Onde é que vem o código para o office que vem com o portátil??:confused:
É que o meu office tá-se a queixar e eu não sei o código!
Onde é que vem o código para o office que vem com o portátil??:confused:
É que o meu office tá-se a queixar e eu não sei o código!
A chave do Office vem numa folha do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
andrecouto01 28-01-2008, 19:35 malta para quem anda numa escola privada ou semi-privada como eu a tmn, tem la mais qualquer coisa do que akilo k tinha para nox...
se nao me engano e para fazer uma pré-inscrição.
mas vejam voces mesmos...
www.tmn.pt
e veja m esta noticia pk pode interessar-vos...
http://tek.sapo.pt/4L0/805072.html
"O TeK questionou a TMN quanto ao impacto esperado em termos de adesão, com esta nova oferta, e de que forma será assegurada a assistência e formação aos utilizadores, mas até à hora de publicação da notícia não foi possível obter esta informação."
Se pelo mesmo preço compro Office e Vista... e posso ter o Caixa Mágica e o Open Office na mesma para quê escolher estes segundos?!
Tá mal.
asturmas 28-01-2008, 22:58 Tendo linux devia ser mais barato..
Boas, se eu ,por exemplo na optimus , tiver o portatil e nao ficar satisfeito posso cancelar o contracto, e será que eles devolvam o dinheiro? E se cancelar eles vêm buscar a casa?
Boas, se eu ,por exemplo na optimus , tiver o portatil e nao ficar satisfeito posso cancelar o contracto, e será que eles devolvam o dinheiro? E se cancelar eles vêm buscar a casa?
Só podes cancelar se tiveres uma razão valida penso eu :/
Ficas sem computador sem tudo que te deram.
Boas,
Só para deixar aqui o meu feedback relativamente ao meu pedido do portátil e-oportunidades...
-Inscrevi-me no site e-oportunidades no dia 7/01/2008 à noite
-Recebi a carta com o contrato da TMN no dia 11/01/2008
-Enviei a carta pelo correio para a TMN no próprio dia (11/01/2008)
-Recebi um telefonema da transportadora, hoje de manhã (28/01/2008) a dizer que me vinham entregar o portátil depois do almoço!!!
Paguei os 150 euros e já aqui está a bombar!
Só resta referir que optei pelo Insys, e até ao momento não estou nada arrependido, tudo 5 estrelas para a utilização que pretendo.
asturmas 28-01-2008, 23:55 Boas, se eu ,por exemplo na optimus , tiver o portatil e nao ficar satisfeito posso cancelar o contracto, e será que eles devolvam o dinheiro? E se cancelar eles vêm buscar a casa?
Satisfeito com o que?
O contrato não preve isso se queres cancelar tens de pagar todas as mensalidades..
Omega Shenron 29-01-2008, 00:24 Boas,
Só para deixar aqui o meu feedback relativamente ao meu pedido do portátil e-oportunidades...
-Inscrevi-me no site e-oportunidades no dia 7/01/2008 à noite
-Recebi a carta com o contrato da TMN no dia 11/01/2008
-Enviei a carta pelo correio para a TMN no próprio dia (11/01/2008)
-Recebi um telefonema da transportadora, hoje de manhã (28/01/2008) a dizer que me vinham entregar o portátil depois do almoço!!!
Paguei os 150 euros e já aqui está a bombar!
Só resta referir que optei pelo Insys, e até ao momento não estou nada arrependido, tudo 5 estrelas para a utilização que pretendo.
Podias por umas fotos, para o pessoal mais indeciso ver a máquina.
cumps
riduandu 29-01-2008, 10:28 boas pessoal. Tambem mandei vir o toshiba l40 da vodafone. Gostaria de saber se posso meter esta memoria "Memória portátil 2 GB DDR2 667 MHz SO-DIMM PC5300 CL 5 "?
Já agora visto o pc ter 2 slots será que poderei espandir a memoria até 3 ou 4 megas?
abraço pessoal. fimquem bem
asturmas 29-01-2008, 12:40 boas pessoal. Tambem mandei vir o toshiba l40 da vodafone. Gostaria de saber se posso meter esta memoria "Memória portátil 2 GB DDR2 667 MHz SO-DIMM PC5300 CL 5 "?
Já agora visto o pc ter 2 slots será que poderei espandir a memoria até 3 ou 4 megas?
abraço pessoal. fimquem bemMaximo de 2gbs
Poe 2x1gbs
Boas pessoal...
Já alguém conseguiu registar-se no e-suporte.net? Já estou farto de tentar e dá sempre um erro qualquer... o pior é que mesmo não registando o username fica indisponível para tentar novamente, já devo ter uns quantos username's que dizem que já estão registados sem o estar... a mesma coisa acontece quando tento fazer a recuperação da password...
No fórum consigo o registo mas não recebo nenhum mail de confirmação (nem no spam/lixo).
Tem lá um botão para contactos com o portal, MAS É PRECISO ESTAR REGISTADO!! DUHH!
Obrigado...
riduandu 29-01-2008, 14:08 Preview Boas pessoal...
Já alguém conseguiu registar-se no e-suporte.net? Já estou farto de tentar e dá sempre um erro qualquer... o pior é que mesmo não registando o username fica indisponível para tentar novamente, já devo ter uns quantos username's que dizem que já estão registados sem o estar... a mesma coisa acontece quando tento fazer a recuperação da password...
No fórum consigo o registo mas não recebo nenhum mail de confirmação (nem no spam/lixo).
Tem lá um botão para contactos com o portal, MAS É PRECISO ESTAR REGISTADO!! DUHH!
A mim acontece o mesmo.
Citação:
Post Original de riduandu http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/viewpost.gif (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2497092#post2497092)
boas pessoal. Tambem mandei vir o toshiba l40 da vodafone. Gostaria de saber se posso meter esta memoria "Memória portátil 2 GB DDR2 667 MHz SO-DIMM PC5300 CL 5 "?
abraço pessoal. fimquem bem
Maximo de 2gbs
Poe 2x1gbs
Reference: PSL48E-01T00GPT
Technology/Processor: Mobile Technology Intel® Pentium® Dual-Core 2310, (1.46 GHz), 533 Mhz Front Side Bus, 1 MB level 2 cache, Intel® GL960 chipset
Monitor: 15.4" WXGA panoramic TFT
Internal Video Mode: 16.7 million colours, resolution 1280x800
Hard Disk: S.M.A.R.T. 80 GB, SATA (5400rpm), Enhanced IDE
Memory: 512+512 MB DDR2 (667Mhz) RAM, expandable to 3072 MB/4096 MB
Optical Drive: DVD Super-Multi Double Layer (all recording formats: DVD-R/RW, +-R(DL)/+RW and DVD-RAM)
Graphics: Adapter Intel® GMA X3100 (up to 256MB shared)
Communications: 10/100 Base-TX, Ethernet LAN, RJ-45, Azalia 56Kbps V.90 built-in Modem, (V.92 ready), 14.4Kbps Fax, RJ-11
Wi-Fi Communications: Realtek 802.11(b/g) 13ch-RTL8187B, (WiFi compatible)
Audio System: 16-bit stereo with built-in stereo speakers
Interfaces: 1x headphones, 1x microphone, 1x DC input, 1x external monitor, 1x RJ-45, 1x RJ-11, 3x USB 2.0
Expansion: 1x PC Card (Express card), 2x memory slots (0 to configure)
Battery: Lithium ion, maximum stand-by 2.0 hours (Mobile Mark™)
Software included: Toshiba Management Console, On-line User Manual, Toshiba ConfigFree™, Toshiba utilities and drivers, Toshiba DVD, Connectivity Doctor
Special features: Slot for Kensington Security cable, Boot Pen drive USB
Dimensions: (LxWxT) and Weight 365 x 269.5 x 35.3/36.8 mm; weight: 2.75 Kg
Fiquei naquela será que posso expandir até 4096MB ? não percebo muito disto pelo que li parece-me que sim? mas como tambem já vi pr aqui que o maximo é até 2048Megas.
certamente estou errado não? quem perceba explique melhor por favor
obrigado . Abraços pessoal!
ptpedropt2 29-01-2008, 17:18 Já agora visto o pc ter 2 slots será que poderei espandir a memoria até 3 ou 4 megas?
no fugitsu o maximo e 2gbs agora no toshiba nao sei...
"3 ou 4 megas" ???
ok. Obrigadão.
é que andei a pesquizar e encontrei o seguinte:
Model: Toshiba Satellite L40-15G
Reference: PSL48E-01T00GPT
Technology/Processor: Mobile Technology Intel® Pentium® Dual-Core 2310, (1.46 GHz), 533 Mhz Front Side Bus, 1 MB level 2 cache, Intel® GL960 chipset
Monitor: 15.4" WXGA panoramic TFT
Internal Video Mode: 16.7 million colours, resolution 1280x800
Hard Disk: S.M.A.R.T. 80 GB, SATA (5400rpm), Enhanced IDE
Memory: 512+512 MB DDR2 (667Mhz) RAM, expandable to 3072 MB/4096 MB
Optical Drive: DVD Super-Multi Double Layer (all recording formats: DVD-R/RW, +-R(DL)/+RW and DVD-RAM)
Graphics: Adapter Intel® GMA X3100 (up to 256MB shared)
Communications: 10/100 Base-TX, Ethernet LAN, RJ-45, Azalia 56Kbps V.90 built-in Modem, (V.92 ready), 14.4Kbps Fax, RJ-11
Wi-Fi Communications: Realtek 802.11(b/g) 13ch-RTL8187B, (WiFi compatible)
Audio System: 16-bit stereo with built-in stereo speakers
Interfaces: 1x headphones, 1x microphone, 1x DC input, 1x external monitor, 1x RJ-45, 1x RJ-11, 3x USB 2.0
Expansion: 1x PC Card (Express card), 2x memory slots (0 to configure)
Battery: Lithium ion, maximum stand-by 2.0 hours (Mobile Mark™)
Software included: Toshiba Management Console, On-line User Manual, Toshiba ConfigFree™, Toshiba utilities and drivers, Toshiba DVD, Connectivity Doctor
Special features: Slot for Kensington Security cable, Boot Pen drive USB
Dimensions: (LxWxT) and Weight 365 x 269.5 x 35.3/36.8 mm; weight: 2.75 Kg
Fiquei naquela será que posso expandir até 4096MB ? não percebo muito disto pelo que li parece-me que sim? mas como tambem já vi pr aqui que o maximo é até 2048Megas.
certamente estou errado não? quem perceba explique melhor por favor
obrigado . Abraços pessoal!
Pelo que eu vi dizer era que a motherboard não deixava mais do que 2GB.
flashboy 29-01-2008, 20:20 pessoal tenho em posse um portatil da tmn e tenho dakelas placas zte ... meti a bateria e liguei so que nao funciona... alguem me pode ajudar
Ricardo C. 29-01-2008, 23:57 Havia por ai um user que detectava 3GB portanto...
jjorgecunha 30-01-2008, 01:11 Eu comprava o HP. Com mais 20€ metes mais 1gb de Ram e assim fica superior ao INSYS
A memória para o Hp acho que não é DDRII ou é? É que se fôr DDR penso que não custa apenas 20€.
A memória para o Hp acho que não é DDRII ou é? É que se fôr DDR penso que não custa apenas 20€.
Jovem, a memória do HP é sim DDR2 a 667MHz. Comprei 1Gb para o meu HP para acrescentar e custou-me 18,99€, marca Kingston.
jjorgecunha 30-01-2008, 10:16 Jovem, a memória do HP é sim DDR2 a 667MHz. Comprei 1Gb para o meu HP para acrescentar e custou-me 18,99€, marca Kingston.
Muito obrigado pela resposta.
É que assim vou comprar o HP sem dúvida.
Muito obrigado pela resposta.
É que assim vou comprar o HP sem dúvida.
Sem dúvida que fazes uma excelente compra. Estou bastante satisfeito com o meu.
Entretanto ja experimentei mais 2 jogos: Fifa 2008 (corre em máxima qualidade muito bem) e PES2008 (corre apenas em baixa qualidade porque o programa de configuração não permite alterar por causa da gráfica.)
jjorgecunha 30-01-2008, 13:18 Jovem, a memória do HP é sim DDR2 a 667MHz. Comprei 1Gb para o meu HP para acrescentar e custou-me 18,99€, marca Kingston.
De quantos pinos é a memória? e onde compraste?
Desde já muito obrigado.
De quantos pinos é a memória? e onde compraste?
Desde já muito obrigado.
Se não estou em erro, a memória é de 240 pinos.
Comprei na Mbit há quase 2 semanas e custou-me 18,99€. Agora está a 21,99€. ;)
jjorgecunha 30-01-2008, 14:57 Se não estou em erro, a memória é de 240 pinos.
Pois é. No site da mbit tem duas kingston com preços diferentes e eu não sei qual a diferença entre elas. Se souberes diz qualquer coisa.
Kingston - 1Gb PC667 DDR2 - € 21,99
Kingston - 1GB DDR2-667 SODIMM - € 30,99
Desde já muito obrigado.
joefaria 30-01-2008, 15:00 Podias por umas fotos, para o pessoal mais indeciso ver a máquina.
cumps
Essas fotos saem ou não??
toni-portugalo 30-01-2008, 15:05 Olá, Pessoal .
É para vos dizer que o meu TOSHIBA já cá canta, demorou somente 2 semanas a chegar, através da Vodafone .
Estou de momento totalmente contente com o portatil, tendo uma excelente imagem, mas por
vezes com alguns reflexos, devido ao ecrã ser espelhado, mas com o tempo uma pessoa vai-se habituando e depois já nem sequer repara nisso .
A Connect Box, também funçiona muito Bem.
Não sei se o HP, tem este ecrâ espelhado, mas tendo o TOSHIBA a melhor gráfica, aconselho-o a todo o pessoal, porque me arisco a dizer que é o melhor de todos .
E a operadora que aconselho também é a Vodafone, por ser a mais rápida a enviar os portateis (pelo menos comigo foi super rápida ) , devido ao facto de ser a única a disponibilizar on-line as folhas do contrato de adesão para imprimimos e enviarmos rápidamente .
Já liguei o portatil ao pc através de um cabo de rede Belkim Premium Cat5e para tentar açeder á NET Sapo Adsl que tenho, mas apesar de reconhecer que estão ligados entre si, em rede, não consigo aseder á NET .
Gostaria de saber então por favor, qual é a melhor maneira de açeder á minha NET Sapo Adsl, através do portatil, será através de um (de momento tenho um Modem Sagem 800 ) Router ?
E quais são as configurações que tenho que por, para ter net através do cabo de rede ?
Já sabem, se tiverem algumas dúvidas em relação ao TOSHIBA é só dizerem, que terei todo o gosto em vos as esclareçer, em tudo aquilo que estiver ao meu alcanse .
Um Abraço a Todo o Pessoal .:beerchug:
Até Breve .
jjorgecunha 30-01-2008, 15:14 Se não estou em erro, a memória é de 240 pinos.
Pois é. No site da mbit tem duas kingston com preços diferentes e eu não sei qual a diferença entre elas. Se souberes diz qualquer coisa.
Neste link http://dexterneedsabrain.googlepages.com/hp530 diz que o Hp leva SODIMM e se for nesse caso custam € 30,99
Desde já muito obrigado.
Boas:)
Telefonei à algum tempo pa TMN pa saber se o meu portatil demorava muito para ser entregue, visto que ja estou a espera ha muito mas muito tempo, e disseram.me que o portatil ja estava na distriboidora e que era so uma questao de tempo ate me telefonarem. Hoje passado +\- 3 semanas resolvi telefonar outra vez para a tmn e disseram o mesmo. -.-`
Alguem tem o nº da distriboidora que distribui os computadores no norte do pais (mais detalhadamente porto) ??? se alguem tiver agradecia que posta.se aqui é ke tou mm a ficar desesperado :lol:
cumps.
asturmas 30-01-2008, 17:35 Em relaçao ao esuporte ele cria os registos mas não consegue enviar os emails, logo quando resolverem basta pedir nova pass
PS: Registo ja da entrei agora
linomanuel 30-01-2008, 18:13 Boas tardes.
Ja tentei por varias vezes registar-me no esuporte e diz-me (O NIF que introduziu não é válido ). O que será que se passa??
Alguem me pode ajudar?
Obrigado
asturmas 30-01-2008, 18:15 Estas a por o mesmo do registo do bixo?
Telefone para quem pediu
Questões relacionadas com o agendamento para entrega do seu toshiba contacte: 707 10 25 26
Muito obrigado asturmas...agorea so espero que isto sirva de alguma coisa xD
obrigado mais uma vez :)
Neste link http://dexterneedsabrain.googlepages.com/hp530 diz que o Hp leva SODIMM e se for nesse caso custam € 30,99
Desde já muito obrigado.
Boas. A memória em questão que eu te estava a falar é mesmo a primeira de 21,99. A descrição que aparece no site é apenas um erro de registo da parte deles porque até se abrires a info aparece-te:
Kingston - 1Gb PC667 DDR2 € 20,49
€ 21,99
Memoria Kingston:
- 1GB
- 667MHz
- DDR2
- Non-ECC
- CL5
- SODIMM
Até na minha factura vem essa descrição (Kingston - 1Gb PC667 DDR2) por isso não te preocupes porque se comprares lá irá custar-te 21,99€. ;)
toni-portugalo 30-01-2008, 20:40 Boas .
D&J , a Distribuidora chama-se PROLOGICA e o Nº de telefone é esse mesmo que ja te deram .
No meu caso, através da Vodafone, eles enviaram-me primeiro um email com os dados para efectuar o pagamento dos 150euros e pasado 3 dias (como eles não me ligavam para marcar o agendamento / entrega do Portatil) eu entrei em contacto com a PROLOGICA ( 707 10 25 26 ) , onde imediatamente me marcaram um dia par a entrega do portatil .
A ver se um dia destes alguém se atreve a fazer uma review, entre o TOSHIBA e o HP, seria
muitissimo interresante, porque são os dois melhores portateis .
Xau .
DavideTeixeira 30-01-2008, 21:17 podem-me dizer qual o melhor entre toshiba e Hp.
Vou utilizar muito a internet e alguns jogos.
podem-me dizer qual o melhor entre toshiba e Hp.
Vou utilizar muito a internet e alguns jogos.
A internet não tem nada a ver já que que só muda a a operadora só se utilizares wireless.
Para jogos o melhor pelo que tenho visto aqui é o Toshiba.
cumps.
DavideTeixeira 30-01-2008, 21:37 A internet não tem nada a ver já que que só muda a a operadora só se utilizares wireless.
Para jogos o melhor pelo que tenho visto aqui é o Toshiba.
cumps.
Tambem vou utilizar bastante Wireless
e ja agora pedem-me dizer em que pagina estão as fotos do portatil toshiba??
e ja agora pedem-me dizer em que pagina estão as fotos do portatil toshiba??
Não sei se já reparaste que na primeira página está um link junto à descrição do portátil. ;)
|