View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]
CoMp_BrAiN 01-01-2008, 19:43 Dos equipamentos disponíveis no eescola, qual compravas?
Será que compravas o insys por causa de uma webcam, que não vem integrada, no portátil?
Também acredito que exista uma falta de informação por parte das lojas, pois na que eu visitei, o vendedor informou-me que o equipamento não era o que estava na página da Inforlãndia, mas sim um com um processador mais lento e sem webcam integrada.
Na parte em que falei do desgaste, tens razão pois nunca vi um Insys já com uso, mas já vi Clasus que tem os mesmos materiais que o Insys e que com algum tempo, não é preciso muito, nota-se o desgaste do material.
Em comparação a minha namorada tem um toshiba, com uso intenso e desgaste quase nenhum. O mesmo posso dizer do HP.
Em relação ao Fujitsu também tenho um amigo meu que também tem um, e os materiais são mais parecidos com o Insys, são mais susceptíveis ao desgaste principalmente nas esquinas do portátil e na zona do apoio das mãos.
Nota: estas observações apenas são a minha opinião, as quais podem não reflectir a realidade visto ainda não ter analisado nenhum exemplar, visto o mesmo não estar disponível nas lojas.
Nas minhas observações sou totalmente imparcial, não tendo nenhuma afectividade com nenhuma das marcas.
Não podias tar mais errado meu caro... Clasus não tem nada a ver com Insys!! Nada mesmo ;)
Clasus - Inclass
Insys - Inforlandia
Posso-te assegurar (porque conheço pessoas que trabalham em ambas as empresas) que mesmo o fornecedor das bases é diferente.
Tás a comparar água com vinho ;)
Cumprimentos
CoMp_BrAiN 01-01-2008, 19:44 Já agora informa-nos onde viste um exemplar do Insys disponível para o programa eescolas.
Neste momento já te podes dirigir a uma loja inforlandia para veres.
Não sei se já estão disponiveis em todas.
Onde tenho a certeza que tem, é na loja da Sede da empresa em Aveiro.
Se tiveres oportunidade de te deslocares lá, terás acesso ao portatil.
Cumps.
HerbaKing 01-01-2008, 22:32 So tenho uma dúvida, estes 256 mb de grafica partilhados, são superiores á grafica do meu portatil? ati mobility radeon x300 64mb vram?
desculpem a pergunta parva .-. mas não sei mesmo
Obrigado
asturmas 01-01-2008, 22:39 So tenho uma dúvida, estes 256 mb de grafica partilhados, são superiores á grafica do meu portatil? ati mobility radeon x300 64mb vram?
desculpem a pergunta parva .-. mas não sei mesmo
ObrigadoAssim de chapa penso que sim
Penso que seja basicamente a mesma coisa.
HerbaKing 01-01-2008, 23:15 pois. pela logica dá para ver que sim.. Não vou aderir ao programa. Não me adianta de nada. Tenho pena.
Obrigado
deadlife17 02-01-2008, 10:38 ja mandei mail para a toshiba e eles pediram os meus dados do contracto e eu respondi. depois disseram que em breve a logistica me ia ligar e hoje passados 2 dias ainda nada. Se para a semana nao houver noticias volto a pressiona-los.
asturmas 02-01-2008, 12:57 Mail pouco ajuda..
707 10 25 26
feiteira_master 02-01-2008, 13:31 isto é que é um azar, há anos que não desligo o movel quando vo dormir hoje não sei o que me deu desliguei o movel, quando acordo tinha lá uma chamada não atendida, telefonei e era um funcionario que me queria entregar o portatil... agora só amanhã :x2:
asturmas 02-01-2008, 14:05 O que a transportadora telefonou.te?
Pensava que não havia massa para telefonemas
tiago_gamer92 02-01-2008, 15:36 Recebi hoje o meu Toshiba e a memoria em uso da placa gráfica é de 151 MB, penso eu...
Como faço para aumentar para 256MB ou coisa parecida...?
Obrigado!
feiteira_master 02-01-2008, 16:43 O que a transportadora telefonou.te?
Pensava que não havia massa para telefonemas
telefonome mas o telemovel tava desligado, quando liguei recebi um sms a dizer que o tal numero tinha-me ligado, e eu como não sabia quem era mandei um sms a dizer "kem éx?" e ele ligo-me, há e tal portatil agora só amanhã lol
ming.impiedoso 02-01-2008, 19:45 Alguem me sabe dizer se lhe foi pedido o comprovativo do 1º escalão por parte das operadoras tmn ou vodafone? Pediram-me na optimus.
Recebi hoje o meu Toshiba e a memoria em uso da placa gráfica é de 151 MB, penso eu...
Como faço para aumentar para 256MB ou coisa parecida...?
Obrigado!
Vais ao Bios. No inicio mal carregas para ligar o computador, carregas numa tecla que vai para o Bios e tem lá a parte da grafica...é só por 256.
asturmas 02-01-2008, 22:31 Que tipo de comprovativo te pediram?
AndreMarques_ 03-01-2008, 11:56 Boas , adquiri um portatil da tmn , do eescolas e gostaria de saber se o portatil traz 1 disco de 80 ou vem de outra forma ? Ele aparece como tendo 2 discos , mas deve ser partições... Ao reinstalar o vista nao tem qualquer problema e será so por a key do chassis ? Respondam por PM pff :P
ming.impiedoso 03-01-2008, 14:28 Que tipo de comprovativo te pediram?
Uma declaração da secretaria em como pertenço ao sase.
joefaria 03-01-2008, 15:09 boas
em relação ás bases Insys do passado, concordo contigo, pois eram bases baratas para poder entrar no mercado para portateis a low cost... só assim se conseguia entrar e fazer frente a marcas conceituadas. mas olha que as novas bases já não são bem assim... já tem outra qualidade.. kt á webcam compras com 150€ a web cam... e não por 160 ou 165 ;) if you know what i mean... :D
Kt á disponibilidade nas lojas, no principio não eram para estar disponiveis. O que aconteceu foi que o portatil vai sofrer upgrades com a consequente entrada no e-escolas, e como já existiam máquinas montadas para sair para clientes, para não estar a alterar as maquinas a administração decidiu por as máquinas á venda ao publico e para o programa voltar a fazer as máquinas de raiz. Por isso é que elas começaram a ficar disponiveis nas lojas.
Espero ter dissipado as dúvidas.
Cumprimentos
Boas
Essa da webcam a 150€ confesso que ainda não percebi, quanto ao estarem disponíveis nas lojas também não percebo o que queres dizer.
Resumindo:
- quanto á webcam a 150€, o que queres dizer com isso?
- qual é o modelo exacto para as novas oportunidades?
- Esse modelo está disponível nas lojas actualmente?
joefaria 03-01-2008, 15:11 Não podias tar mais errado meu caro... Clasus não tem nada a ver com Insys!! Nada mesmo ;)
Clasus - Inclass
Insys - Inforlandia
Posso-te assegurar (porque conheço pessoas que trabalham em ambas as empresas) que mesmo o fornecedor das bases é diferente.
Tás a comparar água com vinho ;)
Cumprimentos
Boas
Eu sei que não tem nada a ver uma marca com a outra apenas comparei o material das bases, que olhando para um e para outro são idênticos.....
joefaria 03-01-2008, 15:13 Neste momento já te podes dirigir a uma loja inforlandia para veres.
Não sei se já estão disponiveis em todas.
Onde tenho a certeza que tem, é na loja da Sede da empresa em Aveiro.
Se tiveres oportunidade de te deslocares lá, terás acesso ao portatil.
Cumps.
Boas
não me dá muito jeito mas de certeza que não faltarão opiniões de pessoas que por lá irão passar....
Pinheirinho 03-01-2008, 15:35 Boas pessoal... Tnh andado muito contente com este bichinho! Mas é que de surgiu um problema... Instalei o photoshop, activei by phone... e agora diz me que não tnh privilegios suficientes para aceder ao programa!
Podem me explikar.. ou precisam de print screen?
CoMp_BrAiN 03-01-2008, 16:02 Boas
Essa da webcam a 150€ confesso que ainda não percebi, quanto ao estarem disponíveis nas lojas também não percebo o que queres dizer.
Resumindo:
- quanto á webcam a 150€, o que queres dizer com isso?
- qual é o modelo exacto para as novas oportunidades?
- Esse modelo está disponível nas lojas actualmente?
Boas.
Em relação á webcam a 150€ foi uma piada... ;) Tipo tu falaste que a camara custava á volta de 10, 15€. Portatil + Camara = 150 + 15 = 165€, e quando eu disse k tinhas a 150€ era que vinha o pacote (portatil + camara) por 150€.
O modelo exacto do Insys para as novas oportunidades é o 6141SE. o RW é diferente.
O modelo sei que está disponivel em algumas lojas, agora quais também não te sei dizer.
Porque como tinha dito anteriormente, como já haviam modelos produzidos e a máquina vai sofrer upgrades, as máquinas já produzidas estão a ser vendidas ao publico. Não me perguntes o preço que também não sei, mas dá uma espreitadela no site da Inforlandia que pode ser que lá tenha algo.
Espero ter sido mais esclarecedor ;)
Cumps.
tenho um Esprimo e desde ontem que ao Iniciar o windows aparece-me este "erro".
gostaria de saber o que é e como resolve-lo!
http://img138.imageshack.us/my.php?image=erroye3.jpg
Pinheirinho 03-01-2008, 17:06 a imagem da mensagem do programa!!!
http://img442.imageshack.us/img442/1428/problemasij5.th.jpg (http://img442.imageshack.us/my.php?image=problemasij5.jpg)
Pinheirinho 03-01-2008, 17:08 Se alguém poder ajudar agradecia... Será que não temos direito aos privilégios dos administrador?
Omega Shenron 03-01-2008, 17:14 URGENTE!!!!!!! Ajudem-me!!!!!!!!
Pessoal, vou mandar vir hoje um portatil da TMN e gostava que me dissessem qual dos 3 é o melhor???
Cumps
Boas pessoal... Tnh andado muito contente com este bichinho! Mas é que de surgiu um problema... Instalei o photoshop, activei by phone... e agora diz me que não tnh privilegios suficientes para aceder ao programa!
Podem me explikar.. ou precisam de print screen?
a imagem da mensagem do programa!!!
http://img442.imageshack.us/img442/1428/problemasij5.th.jpg (http://img442.imageshack.us/my.php?image=problemasij5.jpg)
Se alguém poder ajudar agradecia... Será que não temos direito aos privilégios dos administrador?
nao sei se sabes, mas pirataria é crime PUNIDO POR LEI.
sim, o que estás a fazer é pura pirataria que nao é permitida neste forum... alem de ser offtopic:smlot:
sim, o que estás a fazer é pura pirataria que nao é permitida neste forum... alem de ser offtopic:smlot:
Sinceramente nao estou a ver onde está a pirataria.
Todos nos podemos comprar o photoshop e fazer a activação por telefone, e espero que seja o caso
feiteira_master 03-01-2008, 17:55 só quero dizer que o portatil chegou hoje ás 11 e é uma maravilha super rápido e estável ganda toshiba, quanto ao kanguru to a sacar a 250kbytes com o tarifario dos 384 kbits lool!muito bom mesmo!!!
ptpedropt2 03-01-2008, 18:47 Se alguém poder ajudar agradecia... Será que não temos direito aos privilégios dos administrador?
:smlot: a activaçao do photoshop nao tem nda a ver com este topic...
Boas , adquiri um portatil da tmn , do eescolas e gostaria de saber se o portatil traz 1 disco de 80 ou vem de outra forma ? Ele aparece como tendo 2 discos , mas deve ser partições... Ao reinstalar o vista nao tem qualquer problema e será so por a key do chassis ? Respondam por PM pff
sim... e um disco de 80gb... e vem com 2 ou 3 partiçoes... se fores mais atras falam muito nisso...
...
Todos nos podemos comprar o photoshop e fazer a activação por telefone, e espero que seja o caso
pirataria xD ... afinal nao e ... :D
Omega Shenron 03-01-2008, 18:59 URGENTE!!!!!!! Ajudem-me!!!!!!!!
Pessoal, vou mandar vir hoje um portatil da TMN e gostava que me dissessem qual dos 3 é o melhor???
Cumps
Pessoal, digam lá qual acham melhor!!!!
cumps
Como é que sabes que é pirataria a activação pelo telefone? Deves andar por dentro do assunto... :004:
right... :x2:
de qualquer modo é offtopic e spam... goes to the same point -> against rules...
right... :x2:
de qualquer modo é offtopic e spam... goes to the same point -> against rules...
Há posts teus neste tópico que são mais off-topic... :rolleyes:
Tenham em conta que o fórum serve para nos ajudarmos, e se acharem que algo é off-topic, façam report (até há um tópico nas sugestões sobre isso) não façam reply porque isso acaba por ser off-topic e originar posts desnecessários. ;)
dj_fifas 03-01-2008, 19:50 Vais ao Bios. No inicio mal carregas para ligar o computador, carregas numa tecla que vai para o Bios e tem lá a parte da grafica...é só por 256.
tens a certeza disso??? no toshiba?? é k no meu nao aparece nada pa alterar a grafica....
cumps;)
shupifero 03-01-2008, 19:50 Tenho o fujitsu esprimo mobile já instalei o xp, e tenho um problema, quando suspendo e depois o ligo o munitor não acende, alguem tem o mesmo problema?
Ricardo C. 03-01-2008, 20:47 Sei que isto já foi mais que discutido mas pelo que pesquisei não têm falado muito no HP.
Estive a ver os modelos e os que mais me interessam são o HP e o Toshiba, a vantagém do Toshiba que embora pequena e estes portatéis não são para jogar é na placa gráfica, mas o HP sem certezas é melhor no processador.
O que queria saber é por qual optariam, tendo em conta também a autonomia, o conforto, plasticos, etc.
tens a certeza disso??? no toshiba?? é k no meu nao aparece nada pa alterar a grafica....
cumps;)
E assim, o meu é o Esprimo mas o Bios penso que seja igual a todos os pc´s...Logo no inicio carrega no F2 e vai para o Bios, depois é só mudar a grafica.
ptpedropt2 03-01-2008, 21:18 Sei que isto já foi mais que discutido mas pelo que pesquisei não têm falado muito no HP.
Estive a ver os modelos e os que mais me interessam são o HP e o Toshiba, a vantagém do Toshiba que embora pequena e estes portatéis não são para jogar é na placa gráfica, mas o HP sem certezas é melhor no processador.
O que queria saber é por qual optariam, tendo em conta também a autonomia, o conforto, plasticos, etc.
os pc´s nesse aspecto axo ke tbm sao muito identicos... e ainda pouco se sabe do HP... :)
joefaria 03-01-2008, 21:32 Boas.
Em relação á webcam a 150€ foi uma piada... ;) Tipo tu falaste que a camara custava á volta de 10, 15€. Portatil + Camara = 150 + 15 = 165€, e quando eu disse k tinhas a 150€ era que vinha o pacote (portatil + camara) por 150€.
O modelo exacto do Insys para as novas oportunidades é o 6141SE. o RW é diferente.
O modelo sei que está disponivel em algumas lojas, agora quais também não te sei dizer.
Porque como tinha dito anteriormente, como já haviam modelos produzidos e a máquina vai sofrer upgrades, as máquinas já produzidas estão a ser vendidas ao publico. Não me perguntes o preço que também não sei, mas dá uma espreitadela no site da Inforlandia que pode ser que lá tenha algo.
Espero ter sido mais esclarecedor ;)
Cumps.
Boas
Sinceramente continuo a achar que o HP ou o toshiba são mais máquinas, e se a Inforlândia quer concorrer vai ter que fazer mais do que oferecer uma "webcam", não sei se me percebes....
Quanto ao portátil,actual, em si, existe uma falta de informação ou seja na inforlândia o mesmo tem webcam incorporada, no eescola a imagem mostra uma webcam incorporada assim como uma "externa", ou seja a informação não é das melhores.
Quanto ao portátil estar disponível nas lojas gostaria de fazer uma visita a uma delas mas de preferência em Braga.
tiago_gamer92 03-01-2008, 22:36 E assim, o meu é o Esprimo mas o Bios penso que seja igual a todos os pc´s...Logo no inicio carrega no F2 e vai para o Bios, depois é só mudar a grafica.
Realmente no Toshiba nao aparece nada já andei ai á procura e nao vi nada...
Obrigado na mesma!;)
tenho um Esprimo e desde ontem que ao Iniciar o windows aparece-me este "erro".
gostaria de saber o que é e como resolve-lo!
http://img138.imageshack.us/my.php?image=erroye3.jpg
pessoal ajudem-me neste problema! :s
dj_fifas 03-01-2008, 23:42 E assim, o meu é o Esprimo mas o Bios penso que seja igual a todos os pc´s...Logo no inicio carrega no F2 e vai para o Bios, depois é só mudar a grafica.
no meu toshiba nao tem nada.....e a bios nao é igual pra todos, penso eu :rolleyes:
asturmas 04-01-2008, 00:33 Por acaso esse drivers eram compativeis? Senão mudaste o ninfo?
shupifero 04-01-2008, 01:12 Tenho o fujitsu esprimo mobile já instalei o xp, e tenho um problema, quando suspendo e depois o ligo o munitor não acende, alguem tem o mesmo problema?
Mudo de sitio ou alguem sabe por aqui como resolver isto, um colega meu tem o mesmo problema!!
Por acaso esse drivers eram compativeis? Senão mudaste o ninfo?
asturmas eu n mexi em nada! isto é qe ficou assim duma hora pa outra :s
CoMp_BrAiN 04-01-2008, 03:21 Boas
Sinceramente continuo a achar que o HP ou o toshiba são mais máquinas, e se a Inforlândia quer concorrer vai ter que fazer mais do que oferecer uma "webcam", não sei se me percebes....
Quanto ao portátil,actual, em si, existe uma falta de informação ou seja na inforlândia o mesmo tem webcam incorporada, no eescola a imagem mostra uma webcam incorporada assim como uma "externa", ou seja a informação não é das melhores.
Quanto ao portátil estar disponível nas lojas gostaria de fazer uma visita a uma delas mas de preferência em Braga.
Boas.
Relativamente á máquina em si, a informação que tenho é que a mesma vai sofrer upgrades em termos de processador disco e RAM. Upgrade esse em virtude da máquina entrar também no e-escolas.
Em relação á webcam, o portatil não trás webcam incorporada. Eu já tive com ele na mão e sei o que te digo. A camara é externa exactamente por causa disso. Em relação á falta de informação que falas, isso tem explicação.
É o seguinte, por acaso os portateis que eram para ir para TMN foram para as lojas pelos motivos que já te expliquei. Mas no inicio esses portateis n eram para ser comercializados. Eram exclusivos TMN para as novas oportunidades. Dai as lojas inforlandia não terem (e a meu ver, não teem obrigação de o ter) informações sobre a máquina em si do projecto, porque não lhes compete a elas vender a máquina. Se há alguem que vos tem de informar o que é que a máquina faz ou deixa de fazer, são as operadoras, neste caso a TMN, porque são eles os vendedores.
Entendes o meu ponto de vista? Mas isto claro.. é apenas a minha opinião também.
O meu objectivo a estar aqui, é unicamente impulsionar a máquina que eu acho que vai dar cartas no projecto. Mas lá está... a minha informação apesar de ser pouca é fiável. Como já tinha dito tenho um amigo que trabalha na inforlandia (está ligado directamente á produção das máquinas) por isso também acho que devo partilhar essa informação com quem tem direito a tê-la. Mas não o faço, porque me pediram ou porque tou a ser pago para isso. Faço-o por minha livre e espontânea vontade. Por um unico motivo. Se nós mesmo não apostarmos no que é nacional, acham que vão ser os estrangeiros a virem apostar? Temos de começar a olhar para o que é nosso com outro olhos, e ter orgulho do que é Português.
Da minha parte, do que eu souber e puder ajudar em relação á máquina insys, disponham.
Cumps.
rmgoncalves 04-01-2008, 03:52 no meu toshiba nao tem nada.....e a bios nao é igual pra todos, penso eu :rolleyes:
boas
o meu toshiba tambem nao da.. se entretanto alguem descobrir diga pf...
rmgoncalves 04-01-2008, 03:56 a imagem da mensagem do programa!!!
tipo vai ao icone do programa, lado direito do rato, e se te aparecer a opçao correr como administrador, tenta fazer assim, ou entao ir ao lado direito do rato sobre o icone, propriedades e alterar as permissoes dos utilizadores...
mafiozuh 04-01-2008, 05:01 O Toshiba trás um partição chamada de WinRE, essa partição serve para que? pode-se apagar?
Pinheirinho 04-01-2008, 10:04 Sinceramente nao estou a ver onde está a pirataria.
Eu sei que piratear é punido por lei bla bla bla, isto aconteceu-me com o photoshop e com outros produtos LEGAIS que tnh que activar...
E quanto ao assunto de prataria ser punido no forum, já ouvi falar em sacar o office 2007 e instalar, isso não é pirataria?
Pinheirinho 04-01-2008, 10:06 tipo vai ao icone do programa, lado direito do rato, e se te aparecer a opçao correr como administrador, tenta fazer assim, ou entao ir ao lado direito do rato sobre o icone, propriedades e alterar as permissoes dos utilizadores...
Obrigado, vou experimentar!
joefaria 04-01-2008, 10:24 Boas.
Relativamente á máquina em si, a informação que tenho é que a mesma vai sofrer upgrades em termos de processador disco e RAM. Upgrade esse em virtude da máquina entrar também no e-escolas.
Em relação á webcam, o portatil não trás webcam incorporada. Eu já tive com ele na mão e sei o que te digo. A camara é externa exactamente por causa disso. Em relação á falta de informação que falas, isso tem explicação.
É o seguinte, por acaso os portateis que eram para ir para TMN foram para as lojas pelos motivos que já te expliquei. Mas no inicio esses portateis n eram para ser comercializados. Eram exclusivos TMN para as novas oportunidades. Dai as lojas inforlandia não terem (e a meu ver, não teem obrigação de o ter) informações sobre a máquina em si do projecto, porque não lhes compete a elas vender a máquina. Se há alguem que vos tem de informar o que é que a máquina faz ou deixa de fazer, são as operadoras, neste caso a TMN, porque são eles os vendedores.
Entendes o meu ponto de vista? Mas isto claro.. é apenas a minha opinião também.
O meu objectivo a estar aqui, é unicamente impulsionar a máquina que eu acho que vai dar cartas no projecto. Mas lá está... a minha informação apesar de ser pouca é fiável. Como já tinha dito tenho um amigo que trabalha na inforlandia (está ligado directamente á produção das máquinas) por isso também acho que devo partilhar essa informação com quem tem direito a tê-la. Mas não o faço, porque me pediram ou porque tou a ser pago para isso. Faço-o por minha livre e espontânea vontade. Por um unico motivo. Se nós mesmo não apostarmos no que é nacional, acham que vão ser os estrangeiros a virem apostar? Temos de começar a olhar para o que é nosso com outro olhos, e ter orgulho do que é Português.
Da minha parte, do que eu souber e puder ajudar em relação á máquina insys, disponham.
Cumps.
Boas
Vamos esperar por esse upgrade, mas continuo a achar que colocar uma foto de um portátil que não é o que está disponível para o programa, só tem um nome, publicidade enganosa.....
rmgoncalves 04-01-2008, 12:52 Eu sei que piratear é punido por lei bla bla bla, isto aconteceu-me com o photoshop e com outros produtos LEGAIS que tnh que activar...
E quanto ao assunto de prataria ser punido no forum, já ouvi falar em sacar o office 2007 e instalar, isso não é pirataria?
nao, pq aqui fala se em sacar do site da microsoft.. tu ate podes sacar de algum sitio menos proprio, desde q, tenhas licença para aquilo q tas a sacar, isto é, se por exemplo fores a um site de downloads sacar a versao do office que vem instalada nestes computadores, podes fazer, so q quando instalares tens de colocar o codigo que veio para o teu office junto com os papeis do pc, e o ficheiro q estas a sacar desse site nao pode ser alterado, tipo crackado e assim, se for algo tipo copia de um cd original, podes sacar essa versao.. tens é de usar o TEU codigo
Gostava de saber como e que o funcionamento da operadora optimus no que diz respeito a esta iniciativa.
- Demoram muito tempo a enviar o contrato para casa?
- Depois de ja termos enviado o contrato demora muito a entrega do portatil?
- Qual o modo de pagamento (transferencia bancaria, pagar a cobrança ao estafeta) ?
- O processo desde o inicio demora quanto tempo?
- Estao satisfeitos com a operadora?
Obrigado!
asturmas eu n mexi em nada! isto é qe ficou assim duma hora pa outra :s
Simples. Apaga o Vista e instala o XP... vou fazer isso daqui a bocado. :x2:
Eu sei que piratear é punido por lei bla bla bla, isto aconteceu-me com o photoshop e com outros produtos LEGAIS que tnh que activar...
Não. Vais sacar pelo site da Microsoft e depois activas com a key que veio. Legal.
Pessoal eu tambem tenho um toshiba e de facto nao é na bios que se muda a quantidade de memoria partilhada com a placa grafica, mas n sei onde é, ja agora vi nas propriedades que quem tem 1 gb nao consegue aumentar mais d 251 mb, e normalmente vem definidos em 167mb:
Intel(R) Graphics Media Accelerator Driver for Mobile Report
Report Date: 01/04/2008
Report Time[hr:mm:ss]: 17:25:29
Driver Version: 7.14.10.1364
Operating System: Windows Vista (TM) Home Premium* , (6.0.6000)
Default Language: Portuguese
DirectX* Version: 10.0
Physical Memory: 1014 MB
Minimum Graphics Memory: 8 MB
Maximum Graphics Memory: 251 MB
Graphics Memory in Use: 167 MB
Processor: x86 family 6 Model 15 Stepping 13
Processor Speed: 1462 MHZ
Vendor ID: 8086
Device ID: 2A02
Device Revision: 03
Já agora os da tmn mandam uma sms para a placa movel com o numero (mais rapido) para assistencia à banda larga, alguem m sabe dizer qual é pois eu sem querer apaguei a sms.
mouramen 04-01-2008, 19:12 Olá ppl...
Tanto em VISTA como em XP nunca consigo fazer uma ligação wireless, alguem sabe o que pode ser? O driver está bem instalado mas ele não detecta nenhuma rede disponível e sei que existem pois com outro portátil detecta umas 8, lol!!
Sabem o que posso fazer?
ps.Toshiba L40
Estou precisamente com o mesmo prob no fujitsu v5515, a placa wireless ta bem instalada mas nao detecta nenhuma rede, o meu outro portatil (HP) detecta tudo e mais alguma coisa!!!
Alguém resolveu este problema? :004:
Estou precisamente com o mesmo prob no fujitsu v5515, a placa wireless ta bem instalada mas nao detecta nenhuma rede, o meu outro portatil (HP) detecta tudo e mais alguma coisa!!!
Alguém resolveu este problema? :004:
Penso que o vosso problema é terem se esquecido de ligar o botão externo da placa wirless.
ptpedropt2 04-01-2008, 20:47 Penso que o vosso problema é terem se esquecido de ligar o botão externo da placa wirless.
Podes krer ke e do botao xD
mouramen 04-01-2008, 21:37 Que botão?? Tão na tanga??:009:
Que botão?? Tão na tanga??:009:
Pelo menos no Toshiba existe um botão na parte frontal, meio escondida, que liga e desliga essa função. ;)
E no fujitsu alguem sabe ?
mouramen 04-01-2008, 23:03 hmm... saquei o easy guide para o fujitsu do site da fujitsu e lá diz que para activara a placa wireless tem que se carregar en FN + F1 e a luz verde com o simbolo de wireless na frente do pc liga...
Alguem pode experimentar pq não tenho o fujitsu aqui cmgo!?:003:
Recebi o portátil no sábado (só depois de ameaçar que fazia queixa na DECO é que isto andou xD ). Já gastei os 256 mb iniciais e agora queria activar a placa para ter o tráfego normal da placa. Tenho apenas que telefonar para a TMN para activar?
mouramen 04-01-2008, 23:11 telefona para lá para acelerar o processo, eles ainda vão demorar um pouco a passar o teu tarifario para 1Gb de trafego, enquanto isso não vais ter net...
ptpedropt2 05-01-2008, 00:08 Portátil INSYS Stylenote 6141SE
Monitor 14,1
Processador Intel Dual Core T2130 1,86 GHZ
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português.
Apenas 2,1 Kg
Oferta de Webcam USB
o INSYS agora traz 2gb de ram... mais 20€
Que botão?? Tão na tanga??:009:
Se for no Siemens Esprimo Mobile, é uma combinação das teclas Fn+F1 pois não tem tecla dedicada (tem lá o símbolo do wifi).
EDIT: Só agora é que vi que tinhas chegado a essa conclusão, mas escusas de pedir para fazerem isso, pois é essa a combinação correcta de teclas para ligar e desligar o wifi.
E sim, acende uma luz no painel frontal.
Pessoal eu tambem tenho um toshiba e de facto nao é na bios que se muda a quantidade de memoria partilhada com a placa grafica, mas n sei onde é, ja agora vi nas propriedades que quem tem 1 gb nao consegue aumentar mais d 251 mb, e normalmente vem definidos em 167mb:
Intel(R) Graphics Media Accelerator Driver for Mobile Report
Report Date: 01/04/2008
Report Time[hr:mm:ss]: 17:25:29
Driver Version: 7.14.10.1364
Operating System: Windows Vista (TM) Home Premium* , (6.0.6000)
Default Language: Portuguese
DirectX* Version: 10.0
Physical Memory: 1014 MB
Minimum Graphics Memory: 8 MB
Maximum Graphics Memory: 251 MB
Graphics Memory in Use: 167 MB
Processor: x86 family 6 Model 15 Stepping 13
Processor Speed: 1462 MHZ
Vendor ID: 8086
Device ID: 2A02
Device Revision: 03
Já agora os da tmn mandam uma sms para a placa movel com o numero (mais rapido) para assistencia à banda larga, alguem m sabe dizer qual é pois eu sem querer apaguei a sms.
E então alguem ja sabe como alterar a memoria da placa grafica?
E ja agora alguem tem tido este problema com o modem zte :
(Não foi possível estabelecer ligação ao computador remoto, por isso a porta utilizada para esta ligação foi fechada. Para obter mais assistência, clique em Mais Informações ou procure este número de erro no Centro de Ajuda e Suporte'.)
Se sim o que é que se passa? Quando tento ligar a net, mesmo com a rede no maximo e com muito saldo, da quase sempre este erro, help me !!!
andrecouto01 05-01-2008, 13:15 pessoal gostava de saber se alguem ainda esta na minha situação de ainda nem os codigos ter recebido???
axam que ainda vou receber???
cump'z
:004:
boas alguém daqui conseguiu ter o portátil sem estar no 10º ano ou nas novas oportunidades?
joefaria 05-01-2008, 14:33 o INSYS agora traz 2gb de ram... mais 20€
Boas
Entretanto vou mandar vir o meu mas acho que vou optar pelo HP, a não ser que a Insys passe a ter um upgrade....
Pinheirinho 05-01-2008, 14:48 Obrigado pessoal.. Já consigo entrar e trabalhar com ele... Deste programa dependem muitos trabalhos...
A sério muito obrigado a quem respondeu construtivamente!
Eu estava habituado a trabalhar com XP, ainda estou em fase de adaptação a este novo sistema operativo.
OBRIGADO!!!:beerchug:
ptpedropt2 05-01-2008, 15:09 boas alguém daqui conseguiu ter o portátil sem estar no 10º ano ou nas novas oportunidades?
so se fores professor... tbm tens direito a um xD... estes pc´s sao pa estes 3 grupos e pa mais ninguem...
A não ser que conheças alguém que te dê um código... :)
A não ser que conheças alguém que te dê um código... :)
Não é ilegal?
Não, é impossível, porque cada código é intransmissível porque tem que ser acompanhado pelos respectivos dados da pessoa a quem é atribuído.
Poderá trazer problemas de futuro, visto que não pertence a "classe" que poderá adquirir o dito portátil, não se aventurem.. :P
cump's.
Não, é impossível, porque cada código é intransmissível porque tem que ser acompanhado pelos respectivos dados da pessoa a quem é atribuído.
Ou então a pessoa pode pedir e depois da-lhe o portatil. Tão simples quanto isso :)
E vou ver se dá para passar a factura da internet movel de nome... já arranjei quem esteja disposto a pagar a mensalidade por mim.
é que é assim um bocado para o estúpido então eu que estou no 12º ano do curso de informática não posso ter o portátil? podiam era abrir uma excepção para este curso.
ptpedropt2 05-01-2008, 17:35 é que é assim um bocado para o estúpido então eu que estou no 12º ano do curso de informática não posso ter o portátil? podiam era abrir uma excepção para este curso.
mas tu taz no fim do curso... eles vao t dar o pc e tu acabas ja o 12º este ano.. podiam era fazer pa kem ker continuar os estudos depois do 12º.
pAzevedo 05-01-2008, 17:41 Ou então a pessoa pode pedir e depois da-lhe o portatil. Tão simples quanto isso :)
E vou ver se dá para passar a factura da internet movel de nome... já arranjei quem esteja disposto a pagar a mensalidade por mim.
Eu também não vou ficar com esta net, prefiro a minha fixa que é bem melhor e um colega meu fica com esta net movel que até é bom para ele pois fica o melhor preço do mercado, o problema é que é a mais lenta do mercado =S
Um aparte (off-topic):
Posso usar uma ligação banda larga (ADSL) fixa no Toshiba, não?
Visto a ligação ser por um cabo USB, não vejo problema, ou há algum?
Desculpem o off-topic...
e então, eu também vou prosseguir os estudos, e para isso é que queria o portátil. tinha-o agora para os trabalhos da escola e para a faculdade. mas para isso também se calhar era melhor um portátil mais evoluído não?
asturmas 05-01-2008, 18:14 Por falar na net tmn tambem ando a ter muitos "a porta de ligação......" alguem sabe a causa?
Chopstick 05-01-2008, 18:17 pessoal gostava de saber se alguem ainda esta na minha situação de ainda nem os codigos ter recebido???
axam que ainda vou receber???
cump'z
:004:
eu e mais um user estamos na mesma situação que tu, estás numa escola privada ou semi-privada?
António_Pedro 05-01-2008, 18:20 A memória RAM do meu Fujtsu é da Samsung. Não faz mal se colocar outra da Kingston? Fica a funcionar uma Samsung DDR2 667Mhz com uma Kingston DDR2 667Mhz??
asturmas 05-01-2008, 18:23 Sem problemas desde que seja SODIMM
Antonio_pedro até ao fim do ano podes ter esperanças
Por falar na net tmn tambem ando a ter muitos "a porta de ligação......" alguem sabe a causa?
Eu obtenho muito esse problema com o XP. Penso que seja da placa, vou leva-la à TMN para me fazerem uma actualização da firmware.
Um aparte (off-topic):
Desculpem o off-topic...
Obviamente que podes usar qualquer tipo de intranet ou internet no portátil sem restrições.
E então alguem ja sabe como alterar a memoria da placa grafica?
E ja agora alguem tem tido este problema com o modem zte :
(Não foi possível estabelecer ligação ao computador remoto, por isso a porta utilizada para esta ligação foi fechada. Para obter mais assistência, clique em Mais Informações ou procure este número de erro no Centro de Ajuda e Suporte'.)
Se sim o que é que se passa? Quando tento ligar a net, mesmo com a rede no maximo e com muito saldo, da quase sempre este erro, help me !!!
Parece que nao sou o unico a ter este problema com a placa, e ja agora, o firmware que vem
instalado é o ultimo.
ptpedropt2 05-01-2008, 19:48 e então, eu também vou prosseguir os estudos, e para isso é que queria o portátil. tinha-o agora para os trabalhos da escola e para a faculdade. mas para isso também se calhar era melhor um portátil mais evoluído não?
nao me parece... tu fazes qualquer trabalho neste portatil... a nao ser ke o trabalho inclua jogos... ke tenhas de os experimentar :D
como taz em informatica (tens uma noçao diferente da minha...) ... axas ke estes portateis nao sao evoluidos??? :S
Um aparte (off-topic):
Desculpem o off-topic...
axo ke isto nao e off topic...
estes portateis sao normais, sao portateis como os outros... claro ke podes usar outra net.. e nao e preciso ke a ligaçao ao computador seja USB...
para fazer trabalhos até um portátil com 5 ou 6 anos serve. ou mais.
nao me parece... tu fazes qualquer trabalho neste portatil... a nao ser ke o trabalho tenha a ver com jogos... e ke tenhas de os experimentar :D:D:D
Trabalhos 3D com autocad's, solidworks, e afins vão se arrastar um bocado, por isso não digas que serve para todos os tipos de trabalhos ;)
Mas por acaso o Esprimo tem-se aguentado bem. Também ajuda ter o XP instalado.
ptpedropt2 05-01-2008, 20:02 Trabalhos 3D com autocad's, solidworks, e afins vão se arrastar um bocado, por isso não digas que serve para todos os tipos de trabalhos ;)
Mas por acaso o Esprimo tem-se aguentado bem. Também ajuda ter o XP instalado.
mas ele falou num portatil mais envoluido... como mais evoluido???
sekalhar nao dao esses trabalhos porke o portatil tem um grafika onboard... e como tu dissest... vao se arrastar... mas vao dar xD
trabalhos 3d com autocad devem representar prai 0.01% das necessidades de quem vai arranjar um portátil destes...
eu agora vou ter que fazer um projecto em que vou estar a usar o maya para modulação mas para estar a comprar agora um portátil mais vale comprar um bem melhor para os anos seguintes, o exemplo se for para audiovisual, ou imagem e som... e ando à procura do vaio fz38m para isso, e o design também conta bastante no meu ponto de vista.
e isto tudo porque o que tenho já está um bocado velho para estas coisas lol
ainda ninguem sabe aumentar as memoria da grafica do toshiba para 256 mb???
Na bios nao encontri nada...
asturmas 05-01-2008, 21:19 Não me parece que seja prob da placa mas da rede..
Não me parece que seja prob da placa mas da rede..
Talvez, mas é estranho que por vezes mesmo tendo um sinal muito bom dá esse erro, mas sim acontece menos vezes quando se tem bom sinal.
ainda ninguem sabe aumentar as memoria da grafica do toshiba para 256 mb???
Na bios nao encontri nada...
a memória é dinâmica, se for preciso mais, ele vai buscar mais. não precisas de fazer nada.
asturmas 06-01-2008, 01:09 Talvez, mas é estranho que por vezes mesmo tendo um sinal muito bom dá esse erro, mas sim acontece menos vezes quando se tem bom sinal.Aconteceu-me na quinta. Tive a tarde com net numa zona com "pouca" rede sempre a dar bem. Em casa a noite co boa rede não quis ligar.
Sexta deu 1x esse erro mas la ligou..
estranho
Assim do nada também me da muitos erros desses a dizer que a Porta esta em utilização, bla bla bla, mas ao fim de varias tentativas ele vai lá!
Isso acontece-me muitas vezes sempre que mando Hibernar, depois quando restauro, não me consigo ligar, porque dá esse erro dezenas de vezes, só ao fim de muitas tentativas é que la vai.
Quanto a activar a Placa, arranjei merda com a TMN, e fiz mesmo uma queixa!
Eu não a activei, depois um operador ligou-me do nada a dizer que não tinha activado a placa, para eu o fazer, e eu disse que NÃO! porque tinha os 30 dias para experimentar, e o operador disse OK tudo bem... depois de fazer os 30 dias, ligo para activar a placa e qual é o meu expanto quando me dizem que ela já estava activada!
Começo a discutir, bla bla bla, e a operadora diz-me que as placas já vem activadas no plano e-escolas, e eu começo a argumentar então para que é que foi a SMS, e ela disse que foi falha deles! E depois mandei-lhe á cara e porque é que o Operador me ligou para activar a Placa e ainda me activou a Placa sem o meu consentimento! Ah pois! Ai é que está o caldinho, então já vem activadas e depois no final a placa não estava activada e activam-na, e em vez de o fazerem sorrateiramente, ainda me gozam!
Eu devia era ter ido para a Vodafone! Nunca houve merdas com a Vodafone, nem em Telefones e Internet, aderi á TMN mesmo pela rápida entrega dos computadores.
>(
rmgoncalves 06-01-2008, 01:41 hoje o meu toshiba fez algo estranho..
estav apenaas com uma pagina da net aberta, o outlook express e o msn.. nada de mais.. quando sai um barulho estranho do pc durante 2 segundos.. e silencio novamente.. as teclas ficaram a dar de maneira estranha...
reiniciei.. e isto ja esta tudo bem.. para ja. foi a unica coisa estranha do computador..
António_Pedro 06-01-2008, 14:56 Quero ligar o meu portátil a um monitor que tenho de 19". Como posso fazê-lo? No meu portátil antigo era bastante simples, ligava-se o cabo e ficava a dar, mas neste já fiz isso e não dá, já andei para aqui a ver umas coisas mas não consegui descobrir...Se alguém puder ajudar...
ptpedropt2 06-01-2008, 15:02 Quero ligar o meu portátil a um monitor que tenho de 19". Como posso fazê-lo? No meu portátil antigo era bastante simples, ligava-se o cabo e ficava a dar, mas neste já fiz isso e não dá, já andei para aqui a ver umas coisas mas não consegui descobrir...Se alguém puder ajudar...
No Toshiba
fn + F5
No fugitsu e nos outros talvez tens de usar outro botao com o fn ( fn + ... )
EDIT:
http://img89.imageshack.us/img89/616/imgp0064qy6.th.jpg (http://img89.imageshack.us/my.php?image=imgp0064qy6.jpg)
repara no desenho da tecla F5
António_Pedro 06-01-2008, 15:07 No Toshiba
fn + F5
No fugitsu e nos outros talvez tens de usar outro botao com o fn ( fn + ... )
Obrigado.
Já consegui no meu= Fn+F10
Agora o problema é que o outro monitor não é Wide, é normal e fica tudo desconfigurado:mad:
Esta porcaria não suporta 1280x1024... Se escolho 1280x800 vê-se tudo mal, se escolho 1024x768 ficam as coisas enormes e com um bocado de falta de definição...
guest_rf 06-01-2008, 16:22 um colega meu tem o fugitso e diz que nao consegue ligar a net, que no msn ele da um erro a nivel de IP
o que se pode fazer nestes casos?
pAzevedo 06-01-2008, 18:58 um colega meu tem o fugitso e diz que nao consegue ligar a net, que no msn ele da um erro a nivel de IP
o que se pode fazer nestes casos?
Se não consegue ligar a net, muito menos conseguiria ligar o MSN...
Já houve muitos problemas desse género com outros usúarios desta thread, por isso retrocede umas páginas, vê como eles resolveram esse problema e já poderás ajudar o teu amigo.
Agradeco que se souberem resolver o problema da net no fugitso digam ou entao ( no minimo ) que indiquem a pagina, ja andei a procura mas nao encontro :(
Será o problema de não ligar externamente o wireless? Tem um botão próprio (fn+f1) para ligar isso.
mafiozuh 07-01-2008, 05:34 O Toshiba trás um partição chamada de WinRE, essa partição serve para que? pode-se apagar?
se alguém souber responder que se manifeste sff
asturmas 07-01-2008, 11:53 se alguém souber responder que se manifeste sffpor acaso é uma particição oculta com +/- 1/2GBs?
People, outro problema com o toshiba tmn, a drive de dvd nao presta. Ontem lembrei m d por um cd com videos e ele simplesmente disse-me que estava em branco, meti no meu pc de secretaria e abriu normalmente. Como nao sabia o que era fiz uma pesquiza sobre a drive (matshita), qual o meu espanto ao descobrir que nao prestam! O que é estranho é que já pos muitos dvd e cd e nunca me tinha dado problemas.
Exprimentem fazer uma pesquiza no google com o nome matshita!
m4r10_PL 07-01-2008, 15:38 quase todas as drives de DVD que vem em portateis sao dessa marca! tenho uma drive dessas num portatil que ja tem 6/7 anos e o unico problema que me aconteceu foi a um ano +/- que me deixou de ler dvd's e so le cd's! de resto bombou e bombou!! se tens problemas com a drive , ainda tens garantia!
People, outro problema com o toshiba tmn, a drive de dvd nao presta. Ontem lembrei m d por um cd com videos e ele simplesmente disse-me que estava em branco, meti no meu pc de secretaria e abriu normalmente. Como nao sabia o que era fiz uma pesquiza sobre a drive (matshita), qual o meu espanto ao descobrir que nao prestam! O que é estranho é que já pos muitos dvd e cd e nunca me tinha dado problemas.
Exprimentem fazer uma pesquiza no google com o nome matshita!
Se não presta tens uma solução: Compra outra.
mafiozuh 07-01-2008, 22:19 por acaso é uma particição oculta com +/- 1/2GBs?
yah é
Intemporium 07-01-2008, 23:00 Lá foi o meu Amilo Pro levar um disco novo, deu o berro!
Aproveitei para trocar algumas impressões com técnico sobre o sistema operativo e ele não hesitou em recomendar a desinstalação do Vista. Nada que já não saibamos, mas é mesmo muito estranho que os proprios técnicos da Fujitsu Siemens recomendem este procedimento.
Mas ainda bem que são sinceros!
Cumprimentos
ptpedropt2 07-01-2008, 23:04 Obrigado.
Já consegui no meu= Fn+F10
Agora o problema é que o outro monitor não é Wide, é normal e fica tudo desconfigurado:mad:
Esta porcaria não suporta 1280x1024... Se escolho 1280x800 vê-se tudo mal, se escolho 1024x768 ficam as coisas enormes e com um bocado de falta de definição...
agora... ou usas 1280x1024 no monitor do portatil ou entao usas 1024x768 no teu monitor externo...
btt_sempre 08-01-2008, 02:41 Tenho um Toshiba há 2 meses e até agora não me deu problemas. Aumentei a RAM para 2 Gigas e melhorou ligeiramente a rapidez, nada de espectacular! E o Vista diz que a classificação do computador passou para 3,2. Também já actualizei o software da placa gráfica, mas a placa continua a informar que só estão a funcionar cerca de 150 MB. Se alguém puder dar uma dica, agradecia desde já. Até já espreitei a Bios, mas não vi como alterar.
A internet da TMN é que neste mês de Janeiro anda entre o doentinha ao lentinha. Chego a ter dias sem acesso! Felizmente tenho acesso a uma rede wireless...
:)
m4r10_PL 08-01-2008, 04:14 Tenho um Toshiba há 2 meses e até agora não me deu problemas. Aumentei a RAM para 2 Gigas e melhorou ligeiramente a rapidez, nada de espectacular! E o Vista diz que a classificação do computador passou para 3,2. Também já actualizei o software da placa gráfica, mas a placa continua a informar que só estão a funcionar cerca de 150 MB. Se alguém puder dar uma dica, agradecia desde já. Até já espreitei a Bios, mas não vi como alterar.
A internet da TMN é que neste mês de Janeiro anda entre o doentinha ao lentinha. Chego a ter dias sem acesso! Felizmente tenho acesso a uma rede wireless...
:)
olha, podias correr um 3d mark 2001?? boa noite :)
pessoal podem-me dizer tudo aquilo que ja se sabe sobre o portatil da hp ?
e que esto interresado em pedir ele
cumpz
ptpedropt2 08-01-2008, 19:32 pessoal podem-me dizer tudo aquilo que ja se sabe sobre o portatil da hp ?
cumpz
O HP é o portatil com mais sucesso no processador... de resto e tudo muito identico aos outros portateis...
qual e a grafica k tem o hp ?
alguem me sabe dizer kuantos dims para ram tem ? e se traz um pente de 1G ou e 512+512 ?
cumpz
mfpireS_14 08-01-2008, 22:38 Boas ppl!
Alguém me sabe dizer que dados nos pedem na incriÇão?!
Depois de inserirmos o código e do n.º de BI...
É que não consigo fazer a incriÇão pelo site então preciso de saber que dados tenho que ter para fazer a incriÇão pelo telefone...
Desde já obrigado.
Cump'S,
mfpireS_14
asturmas 08-01-2008, 22:42 Não da para fazer pelo telefone..
Fala com a escola pois eles podem ter posto os dados mal como puzeram a mim..
mfpireS_14 08-01-2008, 22:46 Não da para fazer pelo telefone..
Fala com a escola pois eles podem ter posto os dados mal como puzeram a mim..
Mas a mim deram-me um número de telefone e quando liguei para lá expliquei a situaÇão e a mulher que me tinha atendido comeÇou logo a pedir o meu código e isso. Eu é que na altura eu é que não tinha as coisas comigo...
Sei que preciso daquele papelinho que me deram na escola, mas daí para a frente já não sei o que preciso...
Enviei a documentação para a tmn no dia 04/01/2008... alguém tem ideia o tempo que demora para entregarem o portátil?
Enviei a documentação para a tmn no dia 04/01/2008... alguém tem ideia o tempo que demora para entregarem o portátil?
A mim demorou me 2 semanas.
Cumps.
soares741 08-01-2008, 23:41 Mas a mim deram-me um número de telefone e quando liguei para lá expliquei a situaÇão e a mulher que me tinha atendido comeÇou logo a pedir o meu código e isso. Eu é que na altura eu é que não tinha as coisas comigo...
Sei que preciso daquele papelinho que me deram na escola, mas daí para a frente já não sei o que preciso...
diz-me. tu andas numa escola semi-privada ou andas numa escola publica? agradeço uma resposta tua
mfpireS_14 08-01-2008, 23:45 diz-me. tu andas numa escola semi-privada ou andas numa escola publica? agradeço uma resposta tua
Pública...
Porquê?!
soares741 08-01-2008, 23:48 Pública...
Porquê?!
pk eu ando numa escola semi-privada e ainda n recebi os codigos
Sab3rRid3r 08-01-2008, 23:48 pessoal podem-me dizer tudo aquilo que ja se sabe sobre o portatil da hp ?
cumpz
Podes ver aqui (http://dexterneedsabrain.googlepages.com/hp530) uma review bastante completa do HP, com a diferença que o modelo analizado tem um processador T2050 1,6GHz e o da e-escola tem um T2400 1,86GHz.
Eu em princípio também vou mandar vir o HP, mais por uma questão de gosto pessoal porque em termos de desempenho parecem-me equivalentes, mas nunca gostei muito do design e da construção dos Toshibas.
mfpireS_14 08-01-2008, 23:53 pk eu ando numa escola semi-privada e ainda n recebi os codigos
Acredita que às vezes penso que preferia não ter o código a tê-lo e não puder fazer nada com ele!
xD!
---
Atão ppl?! Ninguém me sabe dizer que dados são pedidos durante a inscriÇão?!
Tanta gente já co portátil e quês mas ninguém me ajuda, xD!
Podes ver aqui (http://dexterneedsabrain.googlepages.com/hp530) uma review bastante completa do HP, com a diferença que o modelo analizado tem um processador T2050 1,6GHz e o da e-escola tem um T2400 1,86GHz.
Eu em princípio também vou mandar vir o HP, mais por uma questão de gosto pessoal porque em termos de desempenho parecem-me equivalentes, mas nunca gostei muito do design e da construção dos Toshibas.
obrigado alguem me sabe dizer em que rede o portatil chega mais depressa ou e a mesma cena ?
cumpz
m4r10_PL 09-01-2008, 00:06 alguem ja tem o hp?? e alguem que tenha o toshiba me pode dizer se consegue jogar css nele e a quantos FPS??
ptpedropt2 09-01-2008, 00:13 A mim demorou me 2 semanas.
Cumps.
fogo ja ando nesta merda ah 3 meses e nunca mais vem o portatil... ja mandaram papeis pa traz... porke tava mal inscrito... deve tar a chegar a segunda carta :S
fogo ja ando nesta merda ah 3 meses e nunca mais vem o portatil... ja mandaram papeis pa traz... porke tava mal inscrito... deve tar a chegar a segunda carta :S
Eu também já ando nesta cena desde Outubro, mas comigo nunca chegaram os papeis, até que no dia 04/01/08 chegaram os famosos papeis. Penso que agora vai ser rápido!!!
Não sei qual a tua dificuldade para assinar e enviar uma cópia do BI e Contribuinte!!!
ptpedropt2 09-01-2008, 00:22 Eu também já ando nesta cena desde Outubro, mas comigo nunca chegaram os papeis, até que no dia 04/01/08 chegaram os famosos papeis. Penso que agora vai ser rápido!!!
Não sei qual a tua dificuldade para assinar e enviar uma cópia do BI e Contribuinte!!!
ja telefonei umas 3 ou 4 x... ha uma semana e meia dizeram ke iam enviar a 2ª carta em 5 dia... e ke depois como ja ando nesta "merda" ha 3 meses... ke me iam "desenrrascar" mais rapido :S
EDIT: mas eles e ke vieram kom uma historia de tar mal inscrito nas cenas... 1º porke foi no site onde me inscrevi... blablabla ke me conseguiram entao enviar os papeis... (corrigiram a cena...)
preenxi e telefonei pala a confirmar as cenas todas... e agora ...porke tava um cena mal... foi tudo pa traz!!!!!!!!!!!!!!!
obrigado alguem me sabe dizer em que rede o portatil chega mais depressa ou e a mesma cena ?
cumpz
HP so tmn :D
ja telefonei umas 3 ou 4 x... ha uma semana e meia dizeram ke iam enviar a 2ª carta em 5 dia... e ke depois como ja ando nesta "merda" ha 3 meses... ke me iam "desenrascar" mais rapido :S
Qual a operadora móvel que te inscreveste???
ptpedropt2 09-01-2008, 00:30 Qual a operadora móvel que te inscreveste???
TMN
pessoal so aqui uma ligeira achega, havia ai gente com problemas com o modem usb da ZTE que so funcionava quando lhe apetecia, eu efectivamente tambem tinha esses problemas, para fazer ligaçao so mesmo tirando a bateria , voltando a por e ligar ao pc, isto em ambiente vista, porque desde que formatei o bixo e puz o winXP, isto dá mesmo sem qualquer tipo de problema. Portanto tenham isso em conta antes de mandarem trocar o modem, acho que é mais uma questao de especie de incompatibilidade com o vista do que outra coisa kk.
cumpz
O meu processo que demorou foi mesmo o da escola (receber os códigos) depois o processo de contrato durou cerca de 1 semana...Enviei o contrato 3 dias depois já tinha o portátil em casa xD
Rede Optimus
Portátil Toshiba
O meu processo que demorou foi mesmo o da escola (receber os códigos) depois o processo de contrato durou cerca de 1 semana...Enviei o contrato 3 dias depois já tinha o portátil em casa xD
Rede Optimus
Portátil Toshiba
A Optimus anda a trabalhar rápido!!!
pAzevedo 09-01-2008, 01:47 Acredita que às vezes penso que preferia não ter o código a tê-lo e não puder fazer nada com ele!
xD!
---
Atão ppl?! Ninguém me sabe dizer que dados são pedidos durante a inscriÇão?!
Tanta gente já co portátil e quês mas ninguém me ajuda, xD!
Se és tu que vais pagar as mensalidades da net, só te pedirão os teus dados (morada, telefone, NIB, BI, (NIB) ...), serás o Beneficiário e o Cliente.
Se for o teu encarregado de educação a pagar as mensalidades, terás de fornecer também os dados dele, sendo ele o Cliente e tu o Beneficiário.
Serão necessárias fotocopias do B.I. e do N.I.F. do Cliente, assim como a sua assinatura no contrato.
(Burocracia...)
asturmas 09-01-2008, 02:23 pessoal so aqui uma ligeira achega, havia ai gente com problemas com o modem usb da ZTE que so funcionava quando lhe apetecia, eu efectivamente tambem tinha esses problemas, para fazer ligaçao so mesmo tirando a bateria , voltando a por e ligar ao pc, isto em ambiente vista, porque desde que formatei o bixo e puz o winXP, isto dá mesmo sem qualquer tipo de problema. Portanto tenham isso em conta antes de mandarem trocar o modem, acho que é mais uma questao de especie de incompatibilidade com o vista do que outra coisa kk.
Desistalar os drivers do vista e deixar a placa o fazer tambem resolve.
pessoal queria comparar as graficas do toshiba vs a do hp ja sei que o hp e melhor de processador mas acho que o toshiba bate na grafica esta e do toshiba http://www.notebookcheck.net/Intel-Graphics-Media-Accelerator-X3100.2176.0.html e esta do hp http://www.intel.com/portugues/products/chipsets/gma950/index.htm alguem me confirma se e verdade ? e qual e melhor em termos de grafica ?
cumpz
pessoal queria comparar as graficas do toshiba vs a do hp ja sei que o hp e melhor de processador mas acho que o toshiba bate na grafica esta e do toshiba http://www.notebookcheck.net/Intel-Graphics-Media-Accelerator-X3100.2176.0.html e esta do hp http://www.intel.com/portugues/products/chipsets/gma950/index.htm alguem me confirma se e verdade ? e qual e melhor em termos de grafica ?
cumpz
Toshiba.
ptpedropt2 09-01-2008, 21:35 pessoal queria comparar as graficas do toshiba vs a do hp ja sei que o hp e melhor de processador mas acho que o toshiba bate na grafica esta e do toshiba http://www.notebookcheck.net/Intel-Graphics-Media-Accelerator-X3100.2176.0.html e esta do hp http://www.intel.com/portugues/products/chipsets/gma950/index.htm alguem me confirma se e verdade ? e qual e melhor em termos de grafica ?
cumpz
pelo ke vi no HP...
Microsoft* DirectX* 9 Vertex Shader 3.0 e Transformação e Iluminação suportados no software, através do recurso altamente otimizado PSGP (Processor Specific Geometry Pipeline)
estes dados estao bem?
...
o fugitsu suporta Vertex Shader 3.0 ou 2.0????
e suporta Transformação e Iluminação "Video HW Transform & Lighting" ???
o fugitsu suporta Vertex Shader 3.0 ou 2.0????
e suporta Transformação e Iluminação "Video HW Transform & Lighting" ???
Penso que não...
desculpem lá interromper o assunto que estão a discutir.
Eu recebi os papeis para preencher hoje e aparece lá um campo que eu nao entendo muito bem, no final dos formulário aparece este campo: "numero de identificação (MSISDN) e depois aparece 9 quadriculas com duas já preenchidas e com os seguintes numeros 93. será um numero de telemovel????
esta parte é no capo para preencher com os dados da conta bancária para dedução da prestação mensal da net, penso eu.
desculpem lá interromper o assunto que estão a discutir.
Eu recebi os papeis para preencher hoje e aparece lá um campo que eu nao entendo muito bem, no final dos formulário aparece este campo: "numero de identificação (MSISDN) e depois aparece 9 quadriculas com duas já preenchidas e com os seguintes numeros 93. será um numero de telemovel????
esta parte é no capo para preencher com os dados da conta bancária para dedução da prestação mensal da net, penso eu.
Isso é se quiseres aderir ao débito directo. Não é de preenchimento obrigatório.
pois porque em cima do formulário eu coloquei como forma de pagamento "multibanco".
Tem de se mandar os dois papeis não é?
Mas eu já assinei esa ultima parte apesar de não ter colocado mais nenhuma informação, não deve de fazer mal pois não?
mafiozuh 10-01-2008, 03:23 por acaso é uma particição oculta com +/- 1/2GBs?
sim é... pode-se apagar? para que serve
alguem sabe me dizer como é k é qd o portatil avaria, pode se ir directamente a marca ou tem que se ir a operadora obrigatoriamente ??
fjabrantes 10-01-2008, 10:24 oh santa ignorancia, se for um toshiba ou fujitsu, podes ir á CPC IS em Alfragide
reraram em garantia estas marcas, mas se o problema for software e nao hardware
pagas 50 euros.
Sab3rRid3r 10-01-2008, 13:42 oh santa ignorancia, se for um toshiba ou fujitsu, podes ir á CPC IS em Alfragide
reraram em garantia estas marcas, mas se o problema for software e nao hardware
pagas 50 euros.
Epá não precisas de responder dessa maneira, se estás mal disposto os outros não têm culpa.
Eu por acaso também tenho a mesma dúvida poque normalmente levo os artigos avariados à loja onde comprei, e pelo que li aqui (http://fliscorno.blogspot.com/2007/09/fujitsu-siemens-toshiba-satellite-l40.html) pelo menos a toshiba não dá assistência a estes portáteis.
Ah, e não moro em alfragide nem lá perto.
alguem ja tem o hp?? e alguem que tenha o toshiba me pode dizer se consegue jogar css nele e a quantos FPS??
9FPS :( muito mau! Agora meti mais ram mas tou com problemas! mandei vir 4gb da ocz mas com os 4gb a bios so reconhece 3gb e quando vai para arrancar o win vista fica o ecran azul la com uns erros! alguem sabe como posso resolver isso? o portatil e o toshiba l40! se eu meter so 2gb ele arranca! não tive tempo para testar mais nada! não sei se sera um modulo de 2gb avariado!
cumps
Como e que posso gerir a ram partilhada com a grafica? não esta la nada na bios!
m4r10_PL 10-01-2008, 16:22 9 fps?? lol entao eu jogo a 20 com a grafica do fujitso que é bem mais fraca! tem de dar mais, bem mais!
ptpedropt2 10-01-2008, 16:56 9FPS :( muito mau! Agora meti mais ram mas tou com problemas! mandei vir 4gb da ocz mas com os 4gb a bios so reconhece 3gb e quando vai para arrancar o win vista fica o ecran azul la com uns erros! alguem sabe como posso resolver isso? o portatil e o toshiba l40! se eu meter so 2gb ele arranca! não tive tempo para testar mais nada! não sei se sera um modulo de 2gb avariado!
cumps
Metest 4Gbs de ram??? o maximo e 2Gbs... por isso e ke te da esses erros todos...:-D
9 fps?? lol entao eu jogo a 20 com a grafica do fujitso que é bem mais fraca! tem de dar mais, bem mais!
jogas CSS a 20? joga se fixe no fugitsu?
9FPS :( muito mau! Agora meti mais ram mas tou com problemas! mandei vir 4gb da ocz mas com os 4gb a bios so reconhece 3gb e quando vai para arrancar o win vista fica o ecran azul la com uns erros! alguem sabe como posso resolver isso? o portatil e o toshiba l40! se eu meter so 2gb ele arranca! não tive tempo para testar mais nada! não sei se sera um modulo de 2gb avariado!
cumps
O vista só reconhece até aos 3.5 GB.
Metest 4Gbs de ram??? o maximo e 2Gbs... por isso e ke te da esses erros todos...:-D
jogas CSS a 20? joga se fixe no fugitsu?
Errado :P
Eu tambem jogo a essa média mas se vem uma smoke, lá se vai o jogo :D
O vista só reconhece até aos 3.5 GB.
errado
o vista 32bit só reconhece até aos 3.5GB
errado
o vista 32bit só reconhece até aos 3.5GB
Esqueci me desse permenor...Mas como tavamos a falar do Vista que vinha nos portateis das oportunidades, nem referi.
Onde é que viste a informação que o máximo era 2GB?
andrecouto01 10-01-2008, 19:53 na minha escola k e semiprivada ainda nem os codigos, k aldrabice....
cump'z >(
star_walker 10-01-2008, 19:57 Pessoal formatei o meu toshiba, agora queria saber quais as drives a instalar e como faço por causa do SO (win. XP) não reconheçer os discos sata.
Abraços.
Aguardo Resposta.
asturmas 10-01-2008, 20:04 Epá não precisas de responder dessa maneira, se estás mal disposto os outros não têm culpa.
Eu por acaso também tenho a mesma dúvida poque normalmente levo os artigos avariados à loja onde comprei, e pelo que li aqui (http://fliscorno.blogspot.com/2007/09/fujitsu-siemens-toshiba-satellite-l40.html) pelo menos a toshiba não dá assistência a estes portáteis.
Ah, e não moro em alfragide nem lá perto.entao quem lhes da assistencia?
Se a toshiba não tem nada haver com o programa a JP SA COUTO quem é?
http://www.esuporte.net/
Ricardo C. 10-01-2008, 20:04 No Windows reconheceu os 3.5gb ?
Se sim pelos vistos dão mais que 2GB. excelente :|
asturmas 10-01-2008, 20:12 Ele pode reconhecer mas não arranca pk a board n os suporta
ptpedropt2 10-01-2008, 20:34 Onde é que viste a informação que o máximo era 2GB?
http://facts.fujitsu-siemens.com/index.cfm?fuseaction=dspcontent&lid=161&page=1
up to 2 GB DDR2-667 SDRAM no caso do toshiba e dos outros nao sei... mas duvido muito ke seja diferente...
EDIT:
pa kem tem o fugitsu... aki ta tudo explicadinho sobre ele... (segunda tabela)
esta parte e muito curiosa :)...........
Intel® Celeron® M Processor 520 (1.60 GHz)
Intel® Core™ Duo Processor up to T2450 (2.00 GHz) ------ (o ke vem e este) ... core duo ou dual core...
Intel® Core™2 Duo Processor up to T5500 (1.66 GHz)
core duo T 2130 1.86 Ghz nos antigos... e com core duo T2310 1.46gGhz
Sab3rRid3r 10-01-2008, 21:00 entao quem lhes da assistencia?
Se a toshiba não tem nada haver com o programa a JP SA COUTO quem é?
http://www.esuporte.net/
Interessante, não conhecia esse site. Pelos vistos é a JP Sá Couto e a Prológica que dão assistência, e confirma-se que as marcas não dão suporte directo.
No mesmo blog que aqui postei, o gajo diz que enviou um mail à toshiba e foi esta a resposta que lhe deram:
«Em resposta ao seu pedido, o equipamento em questão não é da responsabilidade da Toshiba Portugal, como consequência não dispomos de informações sobre esse mesmo produto. As únicas empresas que têm informação sobre esse equipamento são as entidades vendedoras em questão. Desde já lamentamos não o conseguir ajudar na resposta da sua questão.»
Interessante, não conhecia esse site. Pelos vistos é a JP Sá Couto e a Prológica que dão assistência, e confirma-se que as marcas não dão suporte directo.
No mesmo blog que aqui postei, o gajo diz que enviou um mail à toshiba e foi esta a resposta que lhe deram:
«Em resposta ao seu pedido, o equipamento em questão não é da responsabilidade da Toshiba Portugal, como consequência não dispomos de informações sobre esse mesmo produto. As únicas empresas que têm informação sobre esse equipamento são as entidades vendedoras em questão. Desde já lamentamos não o conseguir ajudar na resposta da sua questão.»
Isso é que era bom! eles são sempre os responsáveis finais pelo produto, mesmo que deleguem essas funções noutras empresas..... no caso do toshiba façam o registo da garantia internacional do portatil na página deles para que não existam confusões destas....
asturmas 10-01-2008, 23:05 Interessante, não conhecia esse site. Pelos vistos é a JP Sá Couto e a Prológica que dão assistência, e confirma-se que as marcas não dão suporte directo.
A JP Sa couto é a representante da toshiba..
cmsocmso 11-01-2008, 01:02 É o Insys que tem essa gráfica. preciso saber qual é a grafica melhor? A do Hp ou a do Insys? Estão algumas caracteristicas do portatil insys no site da inforlandia: http://www.inforlandia.pt/catalogo/d....php?id=101974 (http://www.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=101974)
Qual a melhor gráfica?
Intel Graphics Media Accelerator 950
ou
VIA VN896 integration????
Não ha forma de resolver isso? na bios so me reconhece 3gb! no win não sei porque n chega a arrancar! amanha vou testar com um modulo de 2gb e outro de 512mb para ver o k faz! Tive a ver no site da toshiba da inglaterra e eles teem la o L40 e ta la uns updates para a bios!
Sab3rRid3r 11-01-2008, 02:32 É o Insys que tem essa gráfica. preciso saber qual é a grafica melhor? A do Hp ou a do Insys? Estão algumas caracteristicas do portatil insys no site da inforlandia: http://www.inforlandia.pt/catalogo/d....php?id=101974 (http://www.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=101974)
Qual a melhor gráfica?
Intel Graphics Media Accelerator 950
ou
VIA VN896 integration????
Pelo que dizem neste (http://www.notebookcheck.net/Comparison-of-Grafic-Cards.130.0.html) comparativo, a VIA VN896 é das piores gráficas e tem cerca de metade do desempenho da intel 950.
Não ha forma de resolver isso? na bios so me reconhece 3gb! no win não sei porque n chega a arrancar! amanha vou testar com um modulo de 2gb e outro de 512mb para ver o k faz! Tive a ver no site da toshiba da inglaterra e eles teem la o L40 e ta la uns updates para a bios!
Isso não é problema da bios nem do vista, é uma limitação própria do chipset da motherboard a que não há forma de dar a volta....
O site www.esuporte.net já está online mas continua a não funcionar correctamente, é só bugs. Por exemplo, eu não me consigo registar. Quando indico o número de contribuinte o sistema assinala o erro: "O NIF que introduziu não é válido".
rogerkiller 11-01-2008, 20:10 No Windows reconheceu os 3.5gb ?
Se sim pelos vistos dão mais que 2GB. excelente :|
deixo aqui uma imagem do meu portatil com 3 gigas para o ppl ver que dá mais de dois gigas.
http://www.arquivoweb.net/arquivo.php?id=4475087
http://www.arquivoweb.net/imagempop.php?imagem=http://www.arquivoweb.net/arquivos/4475087_imagem.jpg
ja agora dá para configurar a memoria para a grafica? assim com 3 gigas acho que orientava para lá mais uns megazitos :001:
de resto pelo preço que dei por ele acho uma excelente compra.
ja agora dá para configurar a memoria para a grafica? assim com 3 gigas acho que orientava para lá mais uns megazitos :001:
a memória é dinâmica, vai buscar conforme necessário. ah, e não há milagres, não penses que por ter 1 giga de ram para a gráfica, que os jogos vão ficar mais rápidos :rolleyes:
rogerkiller 11-01-2008, 20:24 a memória é dinâmica, vai buscar conforme necessário. ah, e não há milagres, não penses que por ter 1 giga de ram para a gráfica, que os jogos vão ficar mais rápidos :rolleyes:
nao quero este pc para jogos, para isso tenho aqui o quad core ao lado ehehe ...... é mesmo só para fazer trabalhos e anfis
este leitor de dvds é que é uma bela treta muitas vezes nem consegue ler os dvds......:rolleyes:
deixo aqui uma imagem do meu portatil com 3 gigas para o ppl ver que dá mais de dois gigas.
http://www.arquivoweb.net/imagempop.php?imagem=http://www.arquivoweb.net/arquivos/4475087_imagem.jpg
Afinal dá para mais...
nao quero este pc para jogos, para isso tenho aqui o quad core ao lado ehehe ...... é mesmo só para fazer trabalhos e anfis
este leitor de dvds é que é uma bela treta muitas vezes nem consegue ler os dvds......:rolleyes:
Eu por vezes tambem nao consigo ler cd!
Pensas accionar a garantia?
asturmas 11-01-2008, 20:58 Tambem não me consigo registar na esuporte
ptpedropt2 11-01-2008, 21:26 deixo aqui uma imagem do meu portatil com 3 gigas para o ppl ver que dá mais de dois gigas.
de resto pelo preço que dei por ele acho uma excelente compra.
:P
ve so o ke a memoria dinamica faz... tenho 4gbs de memoria no pc... mas so tenho uma memoria ram de 512mb dentro do pc :eek::eek::eek:
http://img153.imageshack.us/img153/1743/memoriadi7.th.png (http://img153.imageshack.us/my.php?image=memoriadi7.png)"commit charge"
e nao, nao tens 3gbs de ram no teu pc... de memoria tens... mas ram nah é...;)
Ricardo C. 11-01-2008, 23:46 Mas ali é diferente, o que o pc tem instalado aparece ali penso eu.
x_reddevil_x 12-01-2008, 01:24 o meu pai também mandou um desse portateis da e-escola com a net tmn o fujitsu, mas pareçe-me que vai de volta para a garantia mais depressa do que veio... e o problema é o gravador de dvd que até agora n lê nem dvd´s nem cd´s... ainda tou a espera que activem a net da tmn para ver sem encontro uns drivers mais recentes,mas não me pareçe que seja esse o problema. mas pareçeu-me uma boa compra (desinstalando aquele vista e xp lá pa dentro). já alguem teve esse problema? o que fizeram??? a drive tá instalada e é reconhecida, mas não lê nada...
rmgoncalves 12-01-2008, 02:34 :P
ve so o ke a memoria dinamica faz... tenho 4gbs de memoria no pc... mas so tenho uma memoria ram de 512mb dentro do pc :eek::eek::eek:
http://img153.imageshack.us/img153/1743/memoriadi7.th.png (http://img153.imageshack.us/my.php?image=memoriadi7.png)"commit charge"
naquele caso so aparece a memoria fisica, ali só conta as placas de memoria que tens no pc.. a memoria virtual nao conta..
ptpedropt2 12-01-2008, 11:49 ok voces e ke sabem... ele meteu 2x 2gb ram... so lhe aperece 3gbs :-D e ta lhe aparecer grandes problemas no pc... como akele quadro azul....:003:
se o maximo e 2gb tao a insistir ke da pa mais...
ok tudo bem...:-D:-D:-D
Ricardo C. 12-01-2008, 12:00 ok voces e ke sabem... ele meteu 2x 2gb ram... so lhe aperece 3gbs :-D e ta lhe aparecer grandes problemas no pc... como akele quadro azul....:003:
se o maximo e 2gb tao a insistir ke da pa mais...
ok tudo bem...:-D:-D:-D
Já ouviste falar no Windows a 32bits ?
http://www.tabletquestions.com/vista-hardware/69486-vista-4-gig-ram.html
Lê isso, e não aparece todo porque o resto vai para a placa gráfica...
Se só reconhece até 2GB não da mesmo para meter mais, e ali deu até reconheceu na Bios portanto suporta até 3GB ou 4GB.
ptpedropt2 12-01-2008, 12:05 Já ouviste falar no Windows a 32bits ?
http://www.tabletquestions.com/vista-hardware/69486-vista-4-gig-ram.html
Lê isso, e não aparece todo porque o resto vai para a placa gráfica...
Se só reconhece até 2GB não da mesmo para meter mais, e ali deu até reconheceu na Bios portanto suporta até 3GB ou 4GB.
taz me a dizer ke vai 1Gb para a grafica??? :-D:-D:-D
o maximo da grafica e 256mbs e do ram 2gbs...
Ricardo C. 12-01-2008, 12:12 taz me a dizer ke vai 1Gb para a grafica??? :-D:-D:-D
o maximo da grafica e 256mbs e do ram 2gbs...
Ok, fica lá com a tua opinião, e não é 1GB que vai para a gráfica, são 256mb.
2813+256= 3069mb
Penso que dá mais ou menos certo, se fosse mesmo 2GB o pc NUNCA iria reconhecer os 3GB ficava-se por 2GB e nada mais.
CesarLuc 12-01-2008, 12:13 e não há nenhuma maneira de expandir esses 256mb da ram pois não?
Ricardo C. 12-01-2008, 12:15 e não há nenhuma maneira de expandir esses 256mb da ram pois não?
Tens de ir a bios para alterar a memoria dedicada á placa gráfica, mas penso que normalmente até vêm definidas com 128mb, e mais que 256 talvez já seja muito para estas placas e não vai alterar muito ou mesmo nada na perfomace da placa gráfica.
CesarLuc 12-01-2008, 12:16 E podes dizer-me como faço isso sff?
é que não percebo muito disto.
obrigado!
ptpedropt2 12-01-2008, 12:18 Ok, fica lá com a tua opinião, e não é 1GB que vai para a gráfica, são 256mb.
2813+256= 3069mb
Penso que dá mais ou menos certo, se fosse mesmo 2GB o pc NUNCA iria reconhecer os 3GB ficava-se por 2GB e nada mais.
mas ele tem la dentro 4gbs de ram... e so reconhece 3gbs... percebest?
e tem problemas com o pc desde ke meteu 4gbs la pa dentro!:)
Tudo sobre o fujitsu:
(segunda tabela)
Ricardo C. 12-01-2008, 12:22 mas ele tem la dentro 4gbs de ram... e so reconhece 3gbs... percebest?
e tem problemas com o pc desde ke meteu 4gbs la pa dentro!:)
Tudo sobre o fujitsu:
(segunda tabela)
Eu sei que só reconhece 3GB, mas o reconhecer 3GB é por causa do Windows, OK na bios devia reconhecer os 4GB na mesma mas só reconhece até 3, se o portatil só desse mesmo até 2, a bios não iria reconhecer mais que 2.
CesarLuc 12-01-2008, 12:26 Pessoal. como vou à bios??? digam-me por favor!
CesarLuc 12-01-2008, 12:36 ninguém? basta dizerem-me como lá vou e depois acho que me desenrasco.
Isto é um fórum, não um chat. Carrega no Del quando ligas o portátil.
rogerkiller 12-01-2008, 12:46 Eu por vezes tambem nao consigo ler cd!
Pensas accionar a garantia?
nao em principio nao devo, isto tanto da como não dá. tenta sempre ter o pc num zona mais plana possivel.
:P
nao, eu comprei mesmo memoria ram, 1 dimm de dois gigas para ser mais exacto.
primeiro testei só o dim de dois gigas e tirei o outro de 1 giga e trabalhou bem, depois ja que tava numa de testes meti tb o dim de 1 giga e deu os 3 gigas. não ha cá memorias virtuais é mesmo ram fisica. :001:
CesarLuc 12-01-2008, 12:47 sorry.....
rogerkiller 12-01-2008, 12:53 o meu pai também mandou um desse portateis da e-escola com a net tmn o fujitsu, mas pareçe-me que vai de volta para a garantia mais depressa do que veio... e o problema é o gravador de dvd que até agora n lê nem dvd´s nem cd´s... ainda tou a espera que activem a net da tmn para ver sem encontro uns drivers mais recentes,mas não me pareçe que seja esse o problema. mas pareçeu-me uma boa compra (desinstalando aquele vista e xp lá pa dentro). já alguem teve esse problema? o que fizeram??? a drive tá instalada e é reconhecida, mas não lê nada...
eu na primeira vez que meti la os dvds que vinham com o pc tambem nao leu nada. depois fiz para aqui updates ao vista, muitos mesmo e agora tem estado a trabalhar bem. mas realmente este leitor nao é grande coisa...:rolleyes: 150 euros nao se esqueçam....:cool:
rogerkiller 12-01-2008, 13:31 tenho é umas duvidas em relação a net? nós temos direito a happy hours? ha algum site que nos digo os downloads que fizemos, é que isto só com 1 giga para tirar é mesmo fraquito.....
CesarLuc 12-01-2008, 13:40 Não há happy hour. Segundo a informação que me deram os agentes do call center, o site que os clientes tmn banda larga "não-eescola" usam para ver o trafego, configurar alertas etc... não pode ser utilizado pelos clientes e-escola.
Uma agente desse call center, disse-me que quando atingi-se 90% do tráfego era-me enviada uma sms a avisar, quando atingi-se um 1gb a net é cancelada, só sendo possível a sua utilização no mês seguinte.
ptpedropt2 12-01-2008, 14:01 eu na primeira vez que meti la os dvds que vinham com o pc tambem nao leu nada. depois fiz para aqui updates ao vista, muitos mesmo e agora tem estado a trabalhar bem. mas realmente este leitor nao é grande coisa...:rolleyes: 150 euros nao se esqueçam....:cool:
o pc vale mais ke 150€... uns 400 ou mais.. depois pagas 36 x 17€ da net... (obrigatorio)
o pc vale mais ke 150€... uns 400 ou mais.. depois pagas 36 x 17€ da net... (obrigatorio)
Não. O pc vale 150 euros, agora é obrigatorio pagar a mensalidade da net. E há quem pague apenas 12 x 17 euros.
Vale a pena.
ptpedropt2 12-01-2008, 15:04 Não. O pc vale 150 euros, agora é obrigatorio pagar a mensalidade da net. E há quem pague apenas 12 x 17 euros.
Vale a pena.
ya eu sei ke tao a vender os pc´s a 150€... e ke nas novas oportunidades so pagam 12 x 17...
mas o pc nao vale so 150... por isso e ke ha mesalidades obrigatorias...
o pc ta avaliado por volta de 300/400€... era o ke tava a dizer...
rogerkiller 12-01-2008, 15:04 eu pago 15 euros por mês. por um ano. sim o computador vale mais que 150 euros...
já agora eu tenho uma pasta com o nome fujitsu siemens computers na drive onde me instalaram o vista, isto não é igual ao dvd que nos enviam ?
é que ainda são 3 gigas e precisava de mais um espacito... :)
x_reddevil_x 12-01-2008, 16:35 eu na primeira vez que meti la os dvds que vinham com o pc tambem nao leu nada. depois fiz para aqui updates ao vista, muitos mesmo e agora tem estado a trabalhar bem. mas realmente este leitor nao é grande coisa...:rolleyes: 150 euros nao se esqueçam....:cool:
pois mas se a drive não trabalhar depois dos updates não vou deixar passar só porque o portátil custa 150 €. Se pagamos temos direito a uma coisa a 100%, pena foi não ter estado presente quando o meu pai pediu o fujitsu, senão tinha trocado pelo toshiba que me pareçe de melhor qualidade... mas para o que ele usa (office, net e pouco mais ) chega na boa
pAzevedo 14-01-2008, 01:04 Já recebi o Toshiba!
Mas tenho duas dúvidas (pertinentes)
-> A garantia do Portatil já vem activada? É que eu tenho um programa que inicia com o Windows que diz para eu registar a garantia... Quem já recebeu o Toshiba, como resolveu o problema?
-> Após gastos os 250 Mb de trafego iniciais, como se activa a placa para ter 1Gb de trafego? A activação é automatica? Se não, como a faço? Tenho de ligar para a algum numero?
Um aparte, para quem quer saber, testei o PES6 em High de graficos e na resolução máxima e bombou sem lag nenhuma, grande fluidez! Ainda vou experiemntar o CS 1.6. Depois digo alguma coisa.
asturmas 14-01-2008, 01:48 Já recebi o Toshiba!
Mas tenho duas dúvidas (pertinentes)
-> A garantia do Portatil já vem activada? É que eu tenho um programa que inicia com o Windows que diz para eu registar a garantia... Quem já recebeu o Toshiba, como resolveu o problema?
-> Após gastos os 250 Mb de trafego iniciais, como se activa a placa para ter 1Gb de trafego? A activação é automatica? Se não, como a faço? Tenho de ligar para a algum numero?
Um aparte, para quem quer saber, testei o PES6 em High de graficos e na resolução máxima e bombou sem lag nenhuma, grande fluidez! Ainda vou experiemntar o CS 1.6. Depois digo alguma coisa.
Fiz a activação no site deles pois a garantia padrão é de 1 ano e eles registando dão 2 apesar de ser ilegal mas ok.
Pelo menos a mim foi automatica.
Esta placa já me está a chatear novamente.. Não consigo apanhar rede.. se amanha quando precisar dela não funcionar vou me chatear mesmo..
Ao fim de quase uma semana de ter o toshiba que foi mandado vir pela minha namorada ficando em 0€ + 5€x36 da net tou mt contente! Meti lhe 2gb de ram visto n dar mais e fiquei com outros 2gb para vender! a net ta a ser optima nos sitios onde utilizo tenho sempre 3.5g! 1gb de trafego é pouco mas tambem por 5€ por mes não posso pedir muito e em relação a velocidade eles devem se ter enganado pk tenho ligação de 3.5g! Fiquei muito satesfeito com o pc tendo em conta o preço! So tenho pena da grafica!
Ao fim de quase uma semana de ter o toshiba que foi mandado vir pela minha namorada ficando em 0€ + 5€x36 da net tou mt contente! Meti lhe 2gb de ram visto n dar mais e fiquei com outros 2gb para vender! a net ta a ser optima nos sitios onde utilizo tenho sempre 3.5g! 1gb de trafego é pouco mas tambem por 5€ por mes não posso pedir muito e em relação a velocidade eles devem se ter enganado pk tenho ligação de 3.5g! Fiquei muito satesfeito com o pc tendo em conta o preço! So tenho pena da grafica!
Quanto a 1gb de downloads tambem acho pouco mas por mim nao me faz diferença pois tenho downloads ilimitados no sapo:002:
Quanto a placa grafica o toshiba é dos que tem a melhor...
m4r10_PL 14-01-2008, 13:03 quanto tempo dura a bateria do toshiba? tem tido problemas?
dos que tem o HP, quanto tempo tem de autonomia e se tem dado problemas?
obrigado, boa tarde ;)
o toshiba dura a volta de 1 hora em modo equilibrado... se meteres o modo poupança de energia dura quase 2 horas :D
m4r10_PL 14-01-2008, 13:52 1h ? so?? isso dura o fujitsu em equilibrado tb.. pensava que era mas..
asturmas 14-01-2008, 13:53 Esta quase a sair pela janela a placa..
Em cerca de 1 hora ja tive de fazer 10 conexões, muitas sem sucesso..
Se voltar a cair vou me chatear com a TMN..
m4r10_PL 14-01-2008, 13:57 deve ser normal.. um amigo meu tem uma zte tb da eescola eha dias em que ta sp sp a cair, e outros que nao ha uma falha! lol gande **** essa! se sao assim, podiam manda-las pa tras e darem coisa de jeito
ptpedropt2 14-01-2008, 14:52 Ao fim de quase uma semana de ter o toshiba que foi mandado vir pela minha namorada ficando em 0€ + 5€x36 da net tou mt contente! Meti lhe 2gb de ram visto n dar mais e fiquei com outros 2gb para vender! a net ta a ser optima nos sitios onde utilizo tenho sempre 3.5g! 1gb de trafego é pouco mas tambem por 5€ por mes não posso pedir muito e em relação a velocidade eles devem se ter enganado pk tenho li |