View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Hacker007
21-12-2007, 14:19
Boas.

Eu enviei o contracto que a tmn enviou para eu preencher fez ontem 3 semanas e ainda não me disseram nada
(um colega meu disse me que teem que telefonar a marcar o dia da entrega).

A minha questão é se demora assim tanto tempo a chegar o portátil.

Obrigado e espero que me possam responder.

isso varía...
eu esperei mais de um mês para receber este telefonema ate ja tava a desesperar que se tinham esquecido de mim XD
e so mo entregam no dia 11:003:
------------------------------------------------------

ha aqui alguem que tencionou formatar o portatil para voltar a por o vista ??
sem ser co cd que ele traz ? (o recovery)
tb é necessario ter as drives dos discos sata?? ou instala tud bem sem probs??
cumps

soares741
21-12-2007, 14:37
perto de coimbra, mais precisamente ançã

já não vou receber os códigos pois nao?

eu tbm ainda n recebi os codigos. porque eu estudo numa escola semi-privada, e eles dera prioridade as publicas. vamos la ver se os recebo no próximo periodo

Chopstick
21-12-2007, 14:39
eu tbm ainda n recebi os codigos. porque eu estudo numa escola semi-privada, e eles dera prioridade as publicas. vamos la ver se os recebo no próximo periodo

eu estou no mesmo caso que tu, a escola de ançã é semi-privada

faz-me um favor, quando receberes os códigos avisa, se quiseres, quando eu receber também te aviso

soares741
21-12-2007, 15:03
eu estou no mesmo caso que tu, a escola de ançã é semi-privada

faz-me um favor, quando receberes os códigos avisa, se quiseres, quando eu receber também te aviso
ok fica combinado

asturmas
21-12-2007, 15:25
Ha mas em relação a essas escolas voces só vão receber os restos..

wolftec
21-12-2007, 15:52
Tenho agora o Toshiba L40 há +/- 1,5 meses, e comecaram os problemas,

A semana passada começou a bloquear, a não se desligar, e a não recuperar do modo de suspenção.

Uma reinstalação do Windows, resolveu, o problema dos bloqueios.

No entanto continua a não desligar-se, sempre que faço shutdown, o portatil desliga-se completamente, e passado 5 segundos volta a ligar-se sozinho.

Quando entra em modo de suspensão, já de lá não sai, teclado, rato, botão do power nada o faz voltar a si.

Algumas sugestões ou vai mesmo para a assistencia técnica?

Blitzer_#
21-12-2007, 19:43
http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/558029.html

cumpS ;)

Rickglp
21-12-2007, 20:15
Boas. Já tenho seguído o fórum mas hoje decidi-me registar :)

Quanto ao tópico, gostava de fazer uma pergunta, aliás, duas.

Fiz a Pré-inscrição em junho/julho, ainda nenhum dos meus colegas tinham feito. Supostamente iria receber o código por telemóvel mas em vez do código recebi uma a dizer para ir buscar o código à escola, isto na altura em que qualquer um já podia ir buscar o código.
Fiz tudo como pedido e recebi o contracto umas semanas depois.
Enviei o contracto há um mês e uma semana (também primeiro que muitos dos meus amigos que mandaram 1 semana ou mais depois) e ainda não obtive qualquer resposta; telefono para a TMN e dizem-me " os seus dados já foram entregues à operadora, agora é com eles mas tá para breve"...eu espero e espero e nada...telefono de novo e recebo a mesma resposta.
Ontem descubri o esuporte e hoje telefonei para o nº das questões relacionadas com o agendamento de entregas e o que é que eles me dizem ? "Não temos aqui nenhum registo para entrega"

E eu fico naquela, afinal o que é isto? uns dizem que os dados estão com outros e que não é nada com eles e os supostos detentores dos dados dizem que não os têm?

Podiam-me dizer se isto é normal ? Se aconteceu com algum de vocês, quanto tempo esperaram e o que fizeram?

Queria isto agora para as férias que já fiquei com os planos estragados, como quero guardar dinheiro para uma nova guitarra e não vou comprar muita coisa, sem portátil vai ser um natal bonito vai, mas pronto.

Se quiserem leiam só o fim pois é alto testamento, mas se algum de vocês tiver uma resposta que me poderá ajudar, digam sff .

Abraço.

asturmas
21-12-2007, 20:59
Boas. Já tenho seguído o fórum mas hoje decidi-me registar :)

Quanto ao tópico, gostava de fazer uma pergunta, aliás, duas.

Fiz a Pré-inscrição em junho/julho, ainda nenhum dos meus colegas tinham feito. Supostamente iria receber o código por telemóvel mas em vez do código recebi uma a dizer para ir buscar o código à escola, isto na altura em que qualquer um já podia ir buscar o código.
Fiz tudo como pedido e recebi o contracto umas semanas depois.
Enviei o contracto há um mês e uma semana (também primeiro que muitos dos meus amigos que mandaram 1 semana ou mais depois) e ainda não obtive qualquer resposta; telefono para a TMN e dizem-me " os seus dados já foram entregues à operadora, agora é com eles mas tá para breve"...eu espero e espero e nada...telefono de novo e recebo a mesma resposta.
Ontem descubri o esuporte e hoje telefonei para o nº das questões relacionadas com o agendamento de entregas e o que é que eles me dizem ? "Não temos aqui nenhum registo para entrega"

E eu fico naquela, afinal o que é isto? uns dizem que os dados estão com outros e que não é nada com eles e os supostos detentores dos dados dizem que não os têm?

Podiam-me dizer se isto é normal ? Se aconteceu com algum de vocês, quanto tempo esperaram e o que fizeram?

Queria isto agora para as férias que já fiquei com os planos estragados, como quero guardar dinheiro para uma nova guitarra e não vou comprar muita coisa, sem portátil vai ser um natal bonito vai, mas pronto.

Se quiserem leiam só o fim pois é alto testamento, mas se algum de vocês tiver uma resposta que me poderá ajudar, digam sff .

Abraço.Perderam os dados.. insiste com a tmn..

catita06
21-12-2007, 21:11
fiquei sem office 2007 e disseram para procurar atras...mas onde!?
há alguma pagina de net ou isso que faça com que consiga voltar a ter o office?

Barbaxas
21-12-2007, 21:20
fiquei sem office 2007 e disseram para procurar atras...mas onde!?
há alguma pagina de net ou isso que faça com que consiga voltar a ter o office?
Acho que se tiveres a licença, podes ir ao site da microsoft e sacar a versao basic. Não tenho a certeza.

catita06
21-12-2007, 21:23
ja estive a ver mas axo que nao é possivel!
vou procurar melhor, mas e complicado...lol=)

catita06
21-12-2007, 21:30
tentei fazer mas onde dá, é so uma oferta office durante 60 dias!

news_js
21-12-2007, 22:05
tentei fazer mas onde dá, é so uma oferta office durante 60 dias!

Ao instalares a versão de 60 dias do Office Standard 2007 em Português, activa-lo com a chave que tens do programa e-escolas e não com a que a Microsoft te enviou por e-mail (60dias). Creio que deve ficar activado permanentemente.

asturmas
21-12-2007, 22:42
É desse link da m$ de que falava

Rickglp
21-12-2007, 23:04
LOL.

A minha mãe depois de telefonar para a toshiba, telefonou para a TMN onde voltaram a dizer o mesmo, desta vez, a minha mãe com base num caso semelhar ao meu reclamou e mandaram esperar três vezes.

Depois disso, disse para segunda feira telefonar para lá e que tinha a certeza que já estava lá. Então a minha mãe disse-lhes que caso não tivesse, não iria reclamar para a TMN.

Tenho comigo que provavelmente só agora é que mandaram os papeis para lá ou então mandaram de novo e viram que tinham feito algo mal...mas gostei do pwnt :D .

Abraço.

pm2lp
22-12-2007, 00:51
Alguem me sabe dizer como é que vejo o tráfego da net da tmn sem ser pelos registos...
E outra cena...o trafego começa a contar no incio do mes ou é a partir da altura em que activamos o serviço?

É provavel que já tenham dito alguma coisa sobre isso mas espero que compreendam que não é nada fácil pesquisar neste topico

asturmas
22-12-2007, 02:07
N da para ver mas aos 90% recebes uma sms..
Começa a contar quando activas ate dia 31 mas depois é de 1 a 30

sideshow
22-12-2007, 11:07
Olá ppl...

Tanto em VISTA como em XP nunca consigo fazer uma ligação wireless, alguem sabe o que pode ser? O driver está bem instalado mas ele não detecta nenhuma rede disponível e sei que existem pois com outro portátil detecta umas 8, lol!!

Sabem o que posso fazer?

ps.Toshiba L40

VDKR
22-12-2007, 14:07
Olá ppl...

Tanto em VISTA como em XP nunca consigo fazer uma ligação wireless, alguem sabe o que pode ser? O driver está bem instalado mas ele não detecta nenhuma rede disponível e sei que existem pois com outro portátil detecta umas 8, lol!!

Sabem o que posso fazer?

ps.Toshiba L40

ligaste o adaptador wireless???

D&J
22-12-2007, 14:09
oh ke merd**....disseram na tmn q perderam tds os meus documentos =/
q irresponsáveis xD!!!agora dizem q me vao enviar um novo contrato, bem parece q é mais 1 Mês a esperinha xD...:005:

cumps.

ptpedropt2
22-12-2007, 14:30
http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/558029.html

cumpS ;)

eu encomendei um fugitsu a umas 2/3 semanas atraz... mas agora vem com uma nova historia cheia de problemas... keria ver se dava pa mudar de pc, pa um toshiba ou para um hp 530... sera ke da pa fazer isto??? (e ja mandei os papeis pala...)

haa ja agora.. tenho visto neste forum ke o fugitsu e inferior na parte grafica e na parte do ambiente de trabalho do vista em relaçao ao toshiba... podiam dizer qual dos 4 pc´s portateis tem um melhor desenvolvimento grafica???plz

qual e a diferença de dual core (toshiba, fugitsu...) para core duo (hp 530) ? plz...

wolftec
22-12-2007, 15:51
oh ke merd**....disseram na tmn q perderam tds os meus documentos =/
q irresponsáveis xD!!!agora dizem q me vao enviar um novo contrato, bem parece q é mais 1 Mês a esperinha xD...:005:

cumps.

Fazes como eu, por engano em vez de enviar a copia do BI e do numero de contribuinte, mandei os documentos originais:joker::joker:.

Depois de pensar que os perdido, não sabia bem aonde, veio uma carta registada da TMN, que lá consegui levantar nos CTT apresentando a carta de condução, e para minha grande surpresa lá estavam, o meu BI e o cartão de contribuinte, junto com uma carta a repreender-me acerca que os documentos são pessoais e intrasmissiveis!!

O pessoal da TMN deve ter pensado, este gajo é tão sovina, que não manda as copias, manda os originais para nós tirarmos.:-D:-D

asturmas
22-12-2007, 17:42
Fazes como eu, por engano em vez de enviar a copia do BI e do numero de contribuinte, mandei os documentos originais:joker::joker:.

Depois de pensar que os perdido, não sabia bem aonde, veio uma carta registada da TMN, que lá consegui levantar nos CTT apresentando a carta de condução, e para minha grande surpresa lá estavam, o meu BI e o cartão de contribuinte, junto com uma carta a repreender-me acerca que os documentos são pessoais e intrasmissiveis!!

O pessoal da TMN deve ter pensado, este gajo é tão sovina, que não manda as copias, manda os originais para nós tirarmos.:-D:-DNão da para mudar o portatil depois de escholido..
A nivel grafico o melhor é o Toshiba e HP

sideshow
22-12-2007, 19:01
ligaste o adaptador wireless???

como assim liguei? ha algum botao para o ligar?

se houver caio ja da cadeira tipo à songoku...

VDKR
22-12-2007, 19:02
sim ha... em baixo, mais ou menos no meio (da parte da frente)
percebeste?? lol

Cumps

asturmas
22-12-2007, 20:38
Tambem da para ligar via tecla .. FN+F9

asturmas
22-12-2007, 22:03
fogo curtia ke perdessem os meus papeis... fugitsu e o pior pc... cpu e pior... grafikos pior...

ainda por cima tem dado problemas... :S
Mesmo perdendo não da para mudar o pc

nazka
22-12-2007, 22:05
eu n me queixo pelo meu fujitsu.

a nivel graficos é mt fraco. mas sempre da pa jogar o meu Football Mananger e cs1.6

tb n preciso dele pra mais.

de resto pa navegar até esta bom.

Querem jogos? comprem PS2 ou PS3! lol

Rui Marto
22-12-2007, 22:14
Boas.
Estou com um problema em dois portáteis e-escolas. Por alguma razão o IE7 deixou de aceder à internet. Tudo o resto liga sem problemas mas o IE está sempre a tentar redireccionar para uma pagina da MS e quando tento meter outro endereço ele muda para http:/// e diz página não encontrada.

Mais alguém teve o mesmo problema? Como é que sito se resolve?

Eu coloquei a pergunta aqui porque tenho mais PCs mas isto só acontece com os da e-escolas e acontece nos dois.

asturmas
22-12-2007, 22:28
Boas.
Estou com um problema em dois portáteis e-escolas. Por alguma razão o IE7 deixou de aceder à internet. Tudo o resto liga sem problemas mas o IE está sempre a tentar redireccionar para uma pagina da MS e quando tento meter outro endereço ele muda para http:/// e diz página não encontrada.

Eu coloquei a pergunta aqui porque tenho mais PCs mas isto só acontece com os da e-escolas e acontece nos dois.Tenta limpar cache e cookies ou reinstala-lo

Metaluim
22-12-2007, 22:53
Se eu instalar no Toshiba o Ubuntu 7.10, terei problemas em encontrar versões dos drivers para Linux?

asturmas
22-12-2007, 23:00
A toshiba não tem drivers para linux podes ter sorte se arranjares no site dos fabricantes mas não ha nada como testar

CoMp_BrAiN
22-12-2007, 23:47
Em qualquer uma delas a informação será a mesma, penso eu....

informo-te que o portatil similar que viste é bem diferente do da e-escolas.

O que viste tem uma capa cinza com furinhos, viste o 6148RW.

O 6141SE é todo preto. As bases apesar de serem de 14" teem algumas diferenças significativas.

Pessoalmente já tive com os dois na mão (tenho um amigo que trabalha na inforlandia por isso tou tão bem informado ;) ) e gostei bastante mais do e-escolas. Foi uma das coisas que disse ao meu amigo, foi que fizeram uma boa escolha em relação ao portatil. E pelo que sei preparem-se que vão haver novidades ;)

Cumpz

P.S. Só ontem é que começaram a ficar disponiveis os portáteis do e-escolas nas lojas da Inforlandia ;)

Migael
23-12-2007, 00:00
lol so me tou a queixar do fugitsu porke tem havido buex problemas com eles... http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/558029.html ... vejam esta noticia...

Eu tenho os dois fujitsu-siemens e ambos vinham com o problema do driver mal instalado. Solução no Amilo roi reinstalar o Vista, no Esprimo foi instalar o XP.

Não é nenhum problema de Hardware... :016:

ptpedropt2
23-12-2007, 00:14
Eu tenho os dois fujitsu-siemens e ambos vinham com o problema do driver mal instalado. Solução no Amilo roi reinstalar o Vista, no Esprimo foi instalar o XP.

Não é nenhum problema de Hardware... :016:

o esprimo e o ke vem no pacote ne?

ja agora comfirmame se sao estes os niveis dele:

http://img138.imageshack.us/img138/131/semttulobz4.jpg

ja os comparei com os do toshiba e sao relativamente mais baixos....

deepblue
23-12-2007, 01:06
Pois é foram adicionados novos modelos... O que acham do HP? Vale a pena comprar? Pelo que vi o modelo do processador é superior ao dos outros... :)

ptpedropt2
23-12-2007, 01:09
Pois é foram adicionados novos modelos... O que acham do HP? Vale a pena comprar? Pelo que vi o modelo do processador é superior ao dos outros... :)

e uma pena ter enviado os papeis po fugitsu... o hp sem duvida o melhor portatil dos 4...

Zero_Cool_PT
23-12-2007, 01:11
paki veio um HP pa pita...:003: ja ta a bombar com 2 gigas d RAM :D e to a pensar seriamente po ano ou assim fzr lhe upgrade pa 4gb... ddr2 667... isto como os sims 2 tao sempre a sair expansoes e ela compra akilo td la terá d ser... pitas é mm assim, so usam pc po chat, fazer copy paste de trabalhos, musica, filmes, fotos e SIMS2 :002:

asturmas
23-12-2007, 01:33
paki veio um HP pa pita...:003: ja ta a bombar com 2 gigas d RAM :D e to a pensar seriamente po ano ou assim fzr lhe upgrade pa 4gb... ddr2 667... isto como os sims 2 tao sempre a sair expansoes e ela compra akilo td la terá d ser... pitas é mm assim, so usam pc po chat, fazer copy paste de trabalhos, musica, filmes, fotos e SIMS2 :002:Ja tens o hp?Quanto tempo demorou? Fotos pff
E ja agora nenhum HP suporta 4gbs penso eu de que..

pvox
23-12-2007, 01:37
Oi pessoal, antes de mais bom natal a todos..........:003:

Bem vim aqui a terra da maria e um sobrinho meu tem um siemens destas ofertas e é da TMN.
O problema é que ao ligar o ecran fica todo preto e fazendo crt-alt-del apareçe um menu com 5 opções mas não passa dai. Entretanto foi por vários caminhos até que consegui abrir o explorer e andar lá por "dentro"... contudo não consigo restaurar o sistema, era essa a minha esperança........
o que se passa?

P.S - isto da net é mais rápido do que eu pensava..... é a de 1 gb de limite..... estou a ficar com vontade de ter um tb :joker:

asturmas
23-12-2007, 01:38
1gb de net n da para nada..
Poe lhe o cd e siga

pvox
23-12-2007, 01:39
1gb de net n da para nada..
Poe lhe o cd e siga

qual cd?:(

Pois 1 gb não é nada, mas eu posso pedir a fixa e ficar a pagar 20 euros com 20 gigas de trafego (o que tb não é muito) ..... mas são 3 anos agarrado à vodafone.....

Zero_Cool_PT
23-12-2007, 01:51
Ja tens o hp?Quanto tempo demorou? Fotos pff
E ja agora nenhum HP suporta 4gbs penso eu de que..

bem se suporta ou nao so poderei dizer qdo experimentar :( quanto as fotos fica pa dps visto k a miuda ta a dormir, as tralhas tao no carro e amanha seguimos po norte :D

edit: demorou pouco tempo. fui buska.lo a TMN a 2 dias...encomendei por akaso logo no dia em k apareceu disponivel, parece ser porreirinho^^

deepblue
23-12-2007, 01:53
Quanto tempo demorou o PC a chegar? :rolleyes:

pvox
23-12-2007, 01:53
20 gigas? não serão 2? :002:

Não são mesmo 20 gigas, é para net fixa e não portátil....... e como pago 23 na clix por 2 megas........... o que me chega e tenho happy hour para sempre grátis...... é só por isso que estou em dúvida na troca.... mas o portatil até dava jeito

ptpedropt2
23-12-2007, 01:54
qual cd?:(

Pois 1 gb não é nada, mas eu posso pedir a fixa e ficar a pagar 20 euros com 20 gigas de trafego (o que tb não é muito) ..... mas são 3 anos agarrado à vodafone.....

vodafone? o fugitsu tbm ta na vodafone?

deepblue
23-12-2007, 01:56
Ah ok! é que 20gb em net móvel era mel :D
Mas eu vou adquirir em e-escolas, não em e-oportunidades. Assim deve demorar mais tempo. Mas já tenho o código à mt tempo

Zero_Cool só vi agora o teu edit a dizer o tempo k demorou... tou na net com um portátil e o tlm em GPRS e é lentíssimo :rolleyes:

pvox
23-12-2007, 01:57
vodafone? o fugitsu tbm ta na vodafone?

Confusão, o siemens é do meu sobrinho, o da vodafone nem sei qual é.........:rcarton:

e ajuda para o pc do meu sobrinho??:001::berlusca:

pvox
23-12-2007, 02:06
e esse vale alguma coisa?:)

joefaria
23-12-2007, 02:06
Boas.

Eu coloquei a pergunta aqui porque tenho mais PCs mas isto só acontece com os da e-escolas e acontece nos dois.

Instala o firefox e vais ver que tens o problema resolvido.....

joefaria
23-12-2007, 02:25
informo-te que o portatil similar que viste é bem diferente do da e-escolas.

O que viste tem uma capa cinza com furinhos, viste o 6148RW.

O 6141SE é todo preto. As bases apesar de serem de 14" teem algumas diferenças significativas.

Pessoalmente já tive com os dois na mão (tenho um amigo que trabalha na inforlandia por isso tou tão bem informado ;) ) e gostei bastante mais do e-escolas. Foi uma das coisas que disse ao meu amigo, foi que fizeram uma boa escolha em relação ao portatil. E pelo que sei preparem-se que vão haver novidades ;)

Cumpz

P.S. Só ontem é que começaram a ficar disponíveis os portáteis do e-escolas nas lojas da Inforlandia ;)

Boas

Na minha opinião os Insys á beira dos Hp e Toshiba deixam muito a desejar, pois nota-se a qualidade de materiais aplicados nos insys, e olha que eu estive a ver vários Insys, sendo a única diferença, que um Insys inclui uma webcam de oferta, em separado ( webcam essa que por 10 ou 15€ se arranja em qualquer lado), o que, e diga-se de passagem nos tempos que correm, está um pouco desactualizado.....
Quanto ao estarem disponíveis nas lojas inforlândia, não foi a informação que me deram, pois disseram-me que tinha que pedir os equipamentos pelas vias normais, e que esses equipamentos não estariam disponiveis nas lojas.
E isto é apenas a minha opinião, pois apenas irei adquirir um portátil no eescola pelo preço, pois sou macuser, e já trabalhei com pcs montes de tempo e continuo a usar ocasionalmente, e no momento que o receba estará automaticamente á venda......

Rui Marto
23-12-2007, 02:32
Tenta limpar cache e cookies ou reinstala-lo

Não funciona.

Instala o firefox e vais ver que tens o problema resolvido.....

Já o fiz, mas de qualquer forma gostava que o IE7 voltasse a funcionar.

Agora um deles começou a dizer que não tem placa de rede wireless e deixou de aparecer no gestor de dispositivos. Na BIOS aparece como enabled.

joefaria
23-12-2007, 02:39
Não funciona.

Já o fiz, mas de qualquer forma gostava que o IE7 voltasse a funcionar.

Agora um deles começou a dizer que não tem placa de rede wireless e deixou de aparecer no gestor de dispositivos. Na BIOS aparece como enabled.

Eu sei que sou suspeito por aconselhar o firefox, visto ser um macuser, mas o firefox 3 está espectacular......experimenta e depois diz algo.

ptpedropt2
23-12-2007, 02:41
e esse vale alguma coisa?:)

toshiba tem o cpu mais recente e melhor desenvolvimento grafico em jogos do ke o fugitsu... o resto e tudo igual... mas o fugitsu acaba por ganhar ao toshiba no cpu por 0.1... o resto ganha o toshiba xD

Eu sei que sou suspeito por aconselhar o firefox, visto ser um macuser, mas o firefox 3 está espectacular......experimenta e depois diz algo.

o novo firefox ta muito fixe... mas o IE7 tbm ta bue bacano... nao conseguia deixar o IE7... ja tou habituado...xD

pvox
23-12-2007, 02:45
toshiba tem o cpu mais recente e melhor desenvolvimento grafico em jogos do ke o fugitsu... o resto e tudo igual... mas o fugitsu acaba por ganhar ao toshiba no cpu por 0.1... o resto ganha o toshiba xD

obrigado pela informação.......:)

quanto ao pc do meu sobrinho, estou a passar-me com isto..... abri o gestor de tarefas e o cpu esta a 55% e a memoria fisica a 43%, éobvio que isto está tudo marado

ptpedropt2
23-12-2007, 02:51
obrigado pela informação.......:)

quanto ao pc do meu sobrinho, estou a passar-me com isto..... abri o gestor de tarefas e o cpu esta a 55% e a memoria fisica a 43%, éobvio que isto está tudo marado

windows Vista ou XP? estes pc´s nao deviam aguentar 2meses com o vista comigo... o vista so em 2010 e que vai tar a 100% nos pc´s xD

pvox
23-12-2007, 02:57
vista:005:

Hacker007
23-12-2007, 12:40
tenho três perguntinhas:

1- ha aqui alguem que formatou o portatil para voltar a por o vista ??

2-a nivel da net que trazem ja li que qd chega aos 90% ( n sei do q) recebemos uma msg para activar ou la o ke é, eu pergunto me, se nunca ligar a placa ao pc nunca vão pedir a activação certo ?? :002:

3- alguem meteu 2 gigas no toshiba?? nota se mt a diferença?? qt pagaram pelos modulos?? e porqué que ha ddr2 de 667 mhz de um giga mt mais caras do ke outras com as mesmas caracteristicas ?? e o ke é a Latência (2-3-3...) ??

desculpem estas perguntas todas :D
cumps

asturmas
23-12-2007, 12:45
Se não a ligares tens até maio talvez de 2008 para activar (diz na caixa) mas vais sempre pagar..
Não compares ram normal com ram de portatil
Sim tens de por as drivers sata

Hacker007
23-12-2007, 12:48
ok
mas o cd do vista n traz ja o necessario para estes discos ??
e que se não tenho de fazer um vlited :bigrinbo:

asturmas
23-12-2007, 12:49
ok
mas o cd do vista n traz ja o necessario para estes discos ??
e que se não tenho de fazer um vlited :bigrinbo:
Como raio é que a M$ ia por drivers para todos os discos?

Mitch
23-12-2007, 13:00
os drivers não são para os discos, são para o chipset

ptpedropt2
23-12-2007, 13:55
1- ha aqui alguem que formatou o portatil para voltar a por o vista ??

o ppl ke formatou o portatil logo a seguir meteu o XP axo ke nem pensaram no vista.. xD

3- alguem meteu 2 gigas no toshiba?? nota se mt a diferença?? qt pagaram pelos modulos?? e porqué que ha ddr2 de 667 mhz de um giga mt mais caras do ke outras com as mesmas caracteristicas ?? e o ke é a Latência (2-3-3...) ??

ya houve ppl ke meteu 2gigas de ram... e tbm keria saber mais dessa cena de ddr2 de 667mhz sao bem mais baratas do ke a ke vem juntamente com o portatil... se der pa comprar 2 ddr2 de 667mhz, eu vou comprar! mas ja agora explikem melhor esta parte...a memoria ram ke vem no fugitsu e uma ddr2 de 333mhz , ne??? (nao sabia ke havia ddr2 de 333mhz :S)

asturmas
23-12-2007, 14:14
Para portatil apenas podem por SODIMM
Podem por as 667 no FJ pois elas funfam a frequencia maxima dele

ptpedropt2
23-12-2007, 14:27
Para portatil apenas podem por SODIMM
Podem por as 667 no FJ pois elas funfam a frequencia maxima dele

BUFFALO SODIMM 1GB DDR2 667MHz PC5300 (http://www.nanochip.pt/?p=ProdDetail&ProdId=22942) x2
KINGSTON SODIMM 1GB DDR2 667MHz PC5300 (http://www.nanochip.pt/?p=ProdDetail&ProdId=19504) x2

entao com qualquer uma destas sodimm da, ne?
qual a marca das sodimm e a melhor???

e ja agora qual e a diferença da ram ke vem no portatil ke e 1gb ddr2 333mhz com estas de 667mhz??? as 667mhz sao mais rapidas pelo que sei...

Mitch
23-12-2007, 14:30
333.3 a multiplicar por 2 (double data rate) = 667

Jonas21
23-12-2007, 14:39
afinal qal dos portateis entre o toshiba l40 e o hp 530 e melhor a nivel de placa grafica e processador?

ptpedropt2
23-12-2007, 14:45
333.3 a multiplicar por 2 (double data rate) = 667:arrow:entao compensa mais comprar 2x de 667, certo?

deepblue
23-12-2007, 15:10
afinal qal dos portateis entre o toshiba l40 e o hp 530 e melhor a nivel de placa grafica e processador?

Eu acho que é o HP, vou mandar vir um para mim, porque o modelo do processador é mais avançado que os outros, apesar da mesma frequência de 1.86 do fujitsu.

O processador do HP é um T2400 e é Core Duo, não Dual Core :)

andrecouto01
23-12-2007, 15:25
eu na minha escola ainda nem sequer os códigos recebi. Acham que ainda virão???

ando no cic (www.cic.pt (http://www.cic.pt)) que fica perto de gaia (carvalhos) e é uma escola semi-privada.

cumprimentos e bom natal pessoal...

:003:

Mitch
23-12-2007, 15:29
O processador do HP é um T2400 e é Core Duo, não Dual Core :)
todos os core duo são "dual core". dual core = ter dois núcleos.

pvox
23-12-2007, 15:43
Bem voltado à luta com o portatil do meu sobrinho:blubomte:

o unico cd que veio com o portatil é um que diz "Upgrade do driver da placa de video versão 7.14.10.5070" será que instalando isto resolvo o problema?

ptpedropt2
23-12-2007, 15:44
eu na minha escola ainda nem sequer os códigos recebi. Acham que ainda virão???

ando no cic (www.cic.pt (http://www.cic.pt)) que fica perto de gaia (carvalhos) e é uma escola semi-privada.

cumprimentos e bom natal pessoal...

:003:

na minha escola ja sairam os codigos ah quase 3 meses...
1 pc pa cada aluno do 10ºano...(para todos)

todos os core duo são "dual core". dual core = ter dois núcleos.

entao qual e a diferença de dual core para core 2 duo??? tem ambos 2 nucleus de processamento...

pAzevedo
23-12-2007, 15:59
Ele quer formatar para o Vista (foi o que eu fiz)

É o psl48 o modelo do Eescola e ele já vem com a drivers actualizadas. Mas vês depois quando ele chegar.

Cumps

Entao, se eu tiver problemas com o Toshiba, meto o CD-Recovery do Vista, formato-o e depois volto a inserir esse CD e instalo o Vista?
E ele instalará o Vista com as drivers mais recentes ou terei eu de fazer o download das mais recentes e instala-las?

cumpz

DESCULPEM O :smlot:

rmgoncalves
23-12-2007, 19:16
Entao, se eu tiver problemas com o Toshiba, meto o CD-Recovery do Vista, formato-o e depois volto a inserir esse CD e instalo o Vista?
E ele instalará o Vista com as drivers mais recentes ou terei eu de fazer o download das mais recentes e instala-las?

cumpz

DESCULPEM O :smlot:

ele instala as mais recentes ate á data na qual foi feita o cd.. mas depois de instalares o vista... corre o windows update q ele vai te dizer se existe drivers mais recentes

prismatix
23-12-2007, 20:27
recebi esta semana um esprimo, uma versão preta não sei qual é ... a bateria dura uma hora é mesmo assim ?!

tonebiclas
23-12-2007, 20:28
recebi esta semana um esprimo, uma versão preta não sei qual é ... a bateria dura uma hora é mesmo assim ?!

ya

prismatix
23-12-2007, 20:40
já vi, v5515 está aqui http://extranet.fujitsu-siemens.com/VIL/dmsp/ce/f9/ds_esprimo_mobile_v5515.pdf

também pelo preço não se podia esperar melhor !

asturmas
23-12-2007, 23:19
Não sei qual a diferença, mas eu tenho agora um Core 2 Duo T6750 (acho eu) com 2.66Ghz e é muito mais rápido do meu anterior Dual Core 3.2Ghz! :)
1 Não conheco esse processador
2 Que isso tem haver para o topico?

OFFTOPIC

3 DualCore não têm NADA haver com C2D

Rui Marto
24-12-2007, 00:31

A cena não é usar o FF mas já agora queria saber o que é isto do IE não funcionar. De resto não me faz diferença nenhuma usar um ou outro.

ptpedropt2
24-12-2007, 03:44

...

Acabei de receber o bixo da TMN , para começar vou ja desmentir um noticia avançada por um user que ja tinha recebido o bixo , o portatil nao vem com nenhum cd do windows vista , vem é com um cd recovery windows vista/fujitsu siemens , tambem vem com o cd da TMN , maas o soft da TMN ja vem previamente instalado , cd do office nao vem como ja tinha sido dito .

Fotos do bixo
http://i22.tinypic.com/72zolh
http://i20.tinypic.com/11r633s.jpg

... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

entao afinal o esprimo vem todo preto ou com algumas partes brankas??? pa mim com teclado branko fikava muito mais fixe...

deepblue
24-12-2007, 03:50
Esse não é o esprimo, mas sim o Amilo PRO :rolleyes:

toni-portugalo
24-12-2007, 10:29
:beerchug:
Boas.

E que tal será o modelo do HP ?

É que eu vou começar a frequentar o programa novas oportunidades e estou mais inclinado
para mandar vir o HP,porque para mim é o mais bonito de todos .

Só falta mesmo saber,que tal se portará o modelo do HP,em relação aos outros,a nivel de futuros upgrades (para levar com um novo disco,memorias e uma possivel gráfica potente),será isto possivel ?

É que até ao momento,quase ninguém falou do HP,porque será ?

Obrigado.

E Boas Festas Para Todos/As. :snatal:

blindview
24-12-2007, 10:41
:beerchug:
Boas.

E que tal será o modelo do HP ?

É que eu vou começar a frequentar o programa novas oportunidades e estou mais inclinado
para mandar vir o HP,porque para mim é o mais bonito de todos .

Só falta mesmo saber,que tal se portará o modelo do HP,em relação aos outros,a nivel de futuros upgrades (para levar com um novo disco,memorias e uma possivel gráfica potente),será isto possivel ?

É que até ao momento,quase ninguém falou do HP,porque será ?

Obrigado.

E Boas Festas Para Todos/As. :snatal:

Como já foi dito e repetido centenas de vezes não é possível mudar a gráfica a um portátil (excepto raras excepções de portáteis que são construídos com essa opção e são bastante mais caros por causa disso). A memória e o disco dá para fazer o upgrade em qualquer dos portáteis, ficando mais barato nos portáteis que trazem uma memória de 1 gb e não 2 de 512.

Até ao momento pouco foi falado do HP pois até ao momento ninguém ainda o deve ter recebido.

vicaraujo
24-12-2007, 11:35
Boas

Estive hoje na Inforlândia, onde pude ver um portátil similar ao disponível na Tmn.
Relativamente ao portátil Insys á mais prático, pois é mais pequeno e mais leve que os outros.
A qualidade dos materiais parece-me pobre, de fácil desgaste assim como não possui webcam integrada, ao contrário da imagem do equipamento que vem referenciado no site da inforlândia.
Traz sim uma webcam mas separada.
As características são as que estão no site eescolas.

Nao sei onde foste buscar essa do desgaste!! Já viste algum dos outros dois?
O do site traz mesmo webcam que eu já vi. A nao ser que haja as duas opçoes....
Quanto à webcam em separado no do e-escolas, ao menos traz, coisa que os outros nao trazem! :D

Fiquem bem!

rmgoncalves
24-12-2007, 13:27
Quanto à webcam em separado no do e-escolas, ao menos traz, coisa que os outros nao trazem! :D

Fiquem bem!

vai ao site das e-iniciativas vai á parte onde aparece a descrição do portatil.. e ve o que la diz.. e depois diz alguma coisa sem ser preciso isto -> !!!

quanto ao desgaste é bem possivel.. dos varios portateis da insys que conheço todos têm um chassi nao mt bom.. que ao longo do tempo fica com desgaste, ja para nao falar que parece sempre mt fragil...

joefaria
24-12-2007, 14:00

Fiquem bem!

Dos equipamentos disponíveis no eescola, qual compravas?
Será que compravas o insys por causa de uma webcam, que não vem integrada, no portátil?
Também acredito que exista uma falta de informação por parte das lojas, pois na que eu visitei, o vendedor informou-me que o equipamento não era o que estava na página da Inforlãndia, mas sim um com um processador mais lento e sem webcam integrada.
Na parte em que falei do desgaste, tens razão pois nunca vi um Insys já com uso, mas já vi Clasus que tem os mesmos materiais que o Insys e que com algum tempo, não é preciso muito, nota-se o desgaste do material.
Em comparação a minha namorada tem um toshiba, com uso intenso e desgaste quase nenhum. O mesmo posso dizer do HP.
Em relação ao Fujitsu também tenho um amigo meu que também tem um, e os materiais são mais parecidos com o Insys, são mais susceptíveis ao desgaste principalmente nas esquinas do portátil e na zona do apoio das mãos.

Nota: estas observações apenas são a minha opinião, as quais podem não reflectir a realidade visto ainda não ter analisado nenhum exemplar, visto o mesmo não estar disponível nas lojas.
Nas minhas observações sou totalmente imparcial, não tendo nenhuma afectividade com nenhuma das marcas.

joefaria
24-12-2007, 14:02
O do site traz mesmo webcam que eu já vi.

Já agora informa-nos onde viste um exemplar do Insys disponível para o programa eescolas.

ptpedropt2
24-12-2007, 14:22
Como já foi dito e repetido centenas de vezes não é possível mudar a gráfica a um portátil (excepto raras excepções de portáteis que são construídos com essa opção e são bastante mais caros por causa disso). A memória e o disco dá para fazer o upgrade em qualquer dos portáteis, ficando mais barato nos portáteis que trazem uma memória de 1 gb e não 2 de 512.

Até ao momento pouco foi falado do HP pois até ao momento ninguém ainda o deve ter recebido.

Se voltares um bekos atraz no forum vais ver ke ja houve ppl ke recebeu o HP...
em relaçao as memorias ram... vou fazer um upgrade de 2 x ddr2 de 1gb de 667mhz , no meu fugitsu!!!

Migael
24-12-2007, 17:44
...
entao afinal o esprimo vem todo preto ou com algumas partes brankas??? pa mim com teclado branko fikava muito mais fixe...

Esse é Amilo Pro, é mais bonito mas no entanto a nível gráfico é o pior deles todos... mas claro que também tem outras vantagens ;)
Podes comparar aqui:

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2116941&postcount=1937 (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2116941&highlight=Amilo+Esprimo+Mobile#post2116941)

Se quiseres no fundo da página tens fotos do interior do Esprimo :P

toni-portugalo
24-12-2007, 18:29
Olá,de Novo.

Quando alguém tenha adquirido o HP(ou conheça este modelo),agradeçia então que me digam alguma coisa,para saber que tal se porta em relação ás outras marcas ?

É que eu gostava de mandar vir o melhor portatil,ou será que isso é um pouco relativo,tendo em conta as caracteristicas muito identicas entre todos eles ?

Obrigado.

E continuação de Boas/Felizes FESTAS:snatal: para todo o Pessoal .

ptpedropt2
24-12-2007, 21:23
Esse é Amilo Pro, é mais bonito mas no entanto a nível gráfico é o pior deles todos... mas claro que também tem outras vantagens ;)
Podes comparar aqui:

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2116941&postcount=1937 (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2116941&highlight=Amilo+Esprimo+Mobile#post2116941)

Se quiseres no fundo da página tens fotos do interior do Esprimo :P

curto bue o disign do amilo mas perfiro ter o hardware do esprimo...

se vir o amilo nao da pa trokar pelo esprimo? na escala da microsoft o amilo so tem 2.0 o esprimo e todos os outro tem 3 ou mais... :'(

nuninhu
24-12-2007, 21:51
Boas,
o meu irmao recebeu o portatil fujitsu mas ele sem querer apagou uma pasta e nao quer tar a formarta lo pk ja ta cheio de cenas qe nao consegue arranjar novamente...
por isso, peço a quem pediu este portatil se nao me pode enviar a pasta fsc.tmp par o meu e-mail, Bigodes_bcl@hotmail.com, ou metam aqui para o download
Desde de ja agradeço :)
cump's

asturmas
24-12-2007, 22:29
Que faz essa pasta? Influencia o portatil? A primeira vista é apenas de tmp

Migael
24-12-2007, 23:07
curto bue o disign do amilo mas perfiro ter o hardware do esprimo...

se vir o amilo nao da pa trokar pelo esprimo? na escala da microsoft o amilo so tem 2.0 o esprimo e todos os outro tem 3 ou mais... :'(

Os Amilo Pro já estão esgotados à muito... por acaso tinha encomendado dois Amilo Pro mas só mandaram um.

nazka
25-12-2007, 00:03
Alguem sabe como tirar aquele ecran de boas vindas da e-escolas? sem se formatar o portatil é claro.

Tenho um Esprimo. obigado!

ptpedropt2
25-12-2007, 00:29
Os Amilo Pro já estão esgotados à muito... por acaso tinha encomendado dois Amilo Pro mas só mandaram um.

ainda bem... mas memo assim o disign ta muito fixe...

nunyx
25-12-2007, 01:11
Alguem sabe como tirar aquele ecran de boas vindas da e-escolas? sem se formatar o portatil é claro.

A janela de login? Usa este (http://www.stardock.com/products/logonstudio/) programa, foi o que eu fiz com o meu. :)

nazka
25-12-2007, 02:42
mas isso n usa mts recursos? :s

n gosto mt desses programas. la terei eu dir ao format C:

deepblue
25-12-2007, 17:35
Boas

Estive a ver agora a net da optimus, e há uma opção de net até 7.2Mbps com 6gb de tráfego. Vale a pena? :D

csb-17
25-12-2007, 17:45
Alguem sabe se posso meter 2 placas de 2gb 667 ddr2 no toshiba?

rmgoncalves
25-12-2007, 18:01
Alguem sabe se posso meter 2 placas de 2gb 667 ddr2 no toshiba?

axo que nao vai funcionar.. axo que so aceita ate dois digas de ram.. me se entretanto experimentares.. diz qual foi o resultado.. q se der ate 4 ate posso estar interessado :):)

j-pedrosantos
25-12-2007, 18:08
Não. Todos os portáteis disponibilizados por este programa só suportam um máximo de 2GB de RAM.

Reverse
25-12-2007, 19:10
Viva,

Recebi anteontem o portatil Toshiba em minha casa só que a grafica é mesmo muito má (on-board) e estou a pensar comprar uma para por isto a bombar. Qual é que aconselham? Tenho que comprar AGP ou PCI-E? Não sou nenhum hardcore gamer mas tambem não queria jogar com breaks... se puderem ajudar agradecia ;)

Obrigado e Bom Natal.

j-pedrosantos
25-12-2007, 19:14
Nunca se conseguem alterar as placas gráficas a Portáteis salvo raras excepções e pelo que sei, nenhum dos portáteis abrangidos por este programa permitem upgrade à placa gráfica. Só à memória RAM. Penso que nem ao processador dá porque este se encontra soldado à motherboard.

asturmas
25-12-2007, 20:08
Outra vez...
Isto não são portaties para jogar!!!

1. Não da para mudar a grafica pois não usa slot MXM;
2. Maximo de 2GBs de ram de preferencia 1x2 para usar dual chanel;
3. Apenas é possivel mudar o disco e a ram.

deepblue 7.2mpbs não esta abrangido por este programa

toni-portugalo
25-12-2007, 20:11
Boas Festas .:snatal:

E que tal,se mudarmos a MOTHERBOARD,por uma que seja totalmente compativel para efectuarmos todos os upgrades possiveis,incuindo a gráfica ?

Eu estou a pensar fazer isto,pelo menos daqui a um ano,quando acabar o contrato de fidelização,a ver vamos se dará para o fazer e se não irá ficar muito caro ?

Até Breve.:beerchug:

asturmas
25-12-2007, 20:18
Boas Festas .:snatal:

E que tal,se mudarmos a MOTHERBOARD,por uma que seja totalmente compativel para efectuarmos todos os upgrades possiveis,incuindo a gráfica ?

Eu estou a pensar fazer isto,pelo menos daqui a um ano,quando acabar o contrato de fidelização,a ver vamos se dará para o fazer e se não irá ficar muito caro ?

Até Breve.:beerchug:
Nem acredito no que estou a ouvir..
Vais partir o portatil todo? É mais facil comprares um portatil novo

deepblue
25-12-2007, 20:33
deepblue 7.2mpbs não esta abrangido por este programa

Está sim, vi no site da optimus por 34.9€ na parte e-oportunidades :)

EDIT: é 3.6, é o tarifário xpress ;)

rmgoncalves
25-12-2007, 20:36
e q tal mudarem novamente os pots? para que q o topico nao seja bloqueado novamente??

mudar motherboard? mudar grafica? ja foi dito mil vezes: so podem mudar disco e ram.. pq n entendem? querem um portatil xpto? comprei outro ou façam um.. agora tar pra qui a dizer sempre a mesma cena ja xateia.. e nao foi para isto que ete topico foi criado

asturmas
25-12-2007, 20:37
Realmente tens razão mas é a unica...
Se precisas dele força

Reverse
25-12-2007, 22:03
Peço desculpa por ter feito a pergunta... o topico era tão grande que realmente não o li todo mas obrigado pela resposta :)

Abraço

ptpedropt2
25-12-2007, 23:19
Viva,

Recebi anteontem o portatil Toshiba em minha casa só que a grafica é mesmo muito má (on-board) e estou a pensar comprar uma para por isto a bombar. Qual é que aconselham? Tenho que comprar AGP ou PCI-E? Não sou nenhum hardcore gamer mas tambem não queria jogar com breaks... se puderem ajudar agradecia ;)

Obrigado e Bom Natal.

essa cena dos grafikos ta muito complicado... se desse pa fazer upgrade o portatil rodava qualquer jogo... mas e quase impossivel...

mas axo ke começam a haver uns adaptadores grafikos externos... depois acabam se os pc´s desktop´s e os portateis passam a um nivel superior... com grafikos fixes xD

EmptyxD
26-12-2007, 01:52
Bem não sei se estou a fazer uma pergunta um bocado ''lerda'' mas estou com a seguinte dúvida:

Ontem a chover de noite quando liguei a net da Kanguru apareceu 53kbps, mas o normal é aparecer 7.2mbps será que o estado do templo influência alguma coisa ? x)

j-pedrosantos
26-12-2007, 01:55
Bem não sei se estou a fazer uma pergunta um bocado ''lerda'' mas estou com a seguinte dúvida:

Ontem a chover de noite quando liguei a net da Kanguru apareceu 53kbps, mas o normal é aparecer 7.2mbps será que o estado do templo influência alguma coisa ? x)

Hum... Não me parece. Mas é normal andares sempre com essas velocidades ou só ontem com o temporal é que te aconteceu isso?

patozao
26-12-2007, 02:29
este programa vai ser disponivel para o ano? ou nao ha noticias de nada?

asturmas
26-12-2007, 03:30
Vai tar disponivel durante 3 anos.
E ponham na cabeça que nunca vão jogar nada de jeito com estes portateis!

pAzevedo
26-12-2007, 03:55
Sobre a ligação Banda Larga, pode-se fazer os upgrades que quizermos e quantos desejarmos, pois aí quem beneficía é a operadora.
Mas nao se podem fazer downgrades, mesmo depois de ter sido efectuado um upgrade no dia anterior.

Sobre jogos, não digam: "nestes PCs esqueçam!"
Já experimentei num Toshiba dum colega meu o PES 6, CS 1.6 e outros.
É obvio que não nos poderemos exceder muito mais do que isto, mas estes jogos chegam perfeitamente para umas folgas aos estudos para um pouco de divertimento.
Logo nao menosprezem estes portateis que, com uns upgrades de RAM, suportam jogos bem recentes, tipo PES 2008.

Espero que nao voltem a fazer as mesmas perguntas sobre jogos.

cumprimentos

EmptyxD
26-12-2007, 04:00
Hum... Não me parece. Mas é normal andares sempre com essas velocidades ou só ontem com o temporal é que te aconteceu isso?

Só ontem é que me aconteceu e nem estava assim a chover tanto.. Logo hoje estou no mesmo sítio a noite tá manhosa mas não chove e está a apanhar 7.2mbps (segundo diz xD)

Matabicho
26-12-2007, 05:47
Ja passou o natal e portateis = 0, very nice

Chopstick
26-12-2007, 05:57

tas mal tas, tou sem código

Rickglp
26-12-2007, 12:51

Já tentaste ligar para o nº de suporte da toshiba ? eu telefonei segunda mas a chamada ou caía ou atendiam e desligavam. Quando resolverem atender e disserem que ainda não têm nada lá, a TMN além de queixa vai ouvir das boas da minha parte.

Seja como for tou na tua situação e isto já está a meter nojo :\.

asturmas
26-12-2007, 13:13
Este topico já foi fechado 2x por causa de conversa de jogos. Ja foi mais do que dito que isto são portaties para trabalhos escolares.

Atenção, penso que o nº da toshiba é apenas para ptt vodafone e tmn

deadlife17
26-12-2007, 13:22

tou na mesma situação que tu. Faz esta semana 1 mês que enviei o contracto e noticias sobre o portatil nem ve-las.:sad:

Se na próxima 5ª feira dia 3 ainda não ter recebido noticias vou telefonar para a tmn a perguntar qualquer coisa :rolleyes:

asturmas
26-12-2007, 14:19
tou na mesma situação que tu. Faz esta semana 1 mês que enviei o contracto e noticias sobre o portatil nem ve-las.:sad:

Se na próxima 5ª feira dia 3 ainda não ter recebido noticias vou telefonar para a tmn a perguntar qualquer coisa :rolleyes:
Telefona para a toshiba..

707 10 25 26

O meu demorou 3 semanas

Rickglp
26-12-2007, 14:41
Não vale a pena mesmo...na tmn à terceira chamada disseram que segunda DE CERTEZA que já tinham os papeis lá e me iam contactar, telefonei para a toshiba hoje e ainda nada. Telefonei para a TMN logo depois e vieram com a conversa de sempre. Já é a 2ª reclamação que dou lá, se até sexta n tiver noticias, queixa na DECO.

Daqui a bocado faz 2 meses que mandei e continua-se nisto....

deepblue
26-12-2007, 15:26
Se encomendar pela Optimus será mais rápido? :rolleyes:
Urgente, tou a inscrever-me agora

m4r10_PL
26-12-2007, 16:34
esta memoria da no fujitsu?
http://www.nanochip.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=22942

existe mais barata ou esta é boa compra?

Migael
26-12-2007, 16:50
esta memoria da no fujitsu?
http://www.nanochip.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=22942

existe mais barata ou esta é boa compra?

As que estão dentro do Esprimo são estas:

(Frente e Verso)
http://img171.imageshack.us/img171/1631/soram001qf0.jpg

Não sei se deve dar, mas o certo é que está a um bom preço. É de confiar esta loja?

m4r10_PL
26-12-2007, 17:14
ya, ja la comprei muita coisa! e as memorias que estao no meu portatil nao sao iguais a essas :S deve variar de uns para os outros.. :S

Migael
26-12-2007, 17:36
A Mbit também tem estas:

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=24465&cat=1912

Se calhar vou encomenda-las...

m4r10_PL
26-12-2007, 19:45
pois, mais baratas mas as outras sempre nao sao OEM lol

ptpedropt2
26-12-2007, 21:14
em principio vou comprar duas destas... (po fugitsu)

http://www.nanochip.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=19504

nanochip e das melhores loja ke vende destes produtos ke eu conheco...

ja agora qual ea melhor marca de memorias ram:

-kingston
-oem
-buffalo

como tao as 3 na nanochip...

asturmas
26-12-2007, 22:07
em principio vou comprar duas destas... (po fugitsu)

http://www.nanochip.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=19504

nanochip e das melhores loja ke vende destes produtos ke eu conheco...

ja agora qual ea melhor marca de memorias ram:

-kingston
-oem
-buffalo

como tao as 3 na nanochip...
Só precisas de 1gb para o FJ
Dessas vai para kingston

toni-portugalo
26-12-2007, 22:41
Boas:snatal:

Também gostava de saber por favor,qual é que será a operadora que estará a entregar
os portateis mais rápidamente ?

Só é pena,que o HP que estou interresado,se consiga arranjar somente através da TMN .

Obrigado. :009:

ptpedropt2
26-12-2007, 22:43
Só precisas de 1gb para o FJ
Dessas vai para kingston

1gb porke? 2gb nao fikava melhor? mais 20€ menos 20€... xD

asturmas
26-12-2007, 22:52
Porque o FJ ja tem 1gb..

ptpedropt2
26-12-2007, 22:57
Porque o FJ ja tem 1gb..

mas a ke vem no fugitsu nao e de 667mhz... e de 333mhz nao sei se funciona uma de 667 e outra de 333...

Warlord
26-12-2007, 22:59
se funciona a 333MHz entao e DDR-II 667 ;)

ptpedropt2
26-12-2007, 23:14

:eek: haaa ta fixe... ja percebi

ddr2 e tipo dual core ... 2x (e isso ne...???)

xD

Warlord
26-12-2007, 23:18
http://en.wikipedia.org/wiki/DDR2_SDRAM

DDR significa double data rate

DDR2-667 :
Memory clock:166 MHz
IO Bus Clock: 333 MHz

ptpedropt2
27-12-2007, 00:20
http://en.wikipedia.org/wiki/DDR2_SDRAM

DDR significa double data rate

DDR2-667 :
Memory clock:166 MHz
IO Bus Clock: 333 MHz

as memoria ke o fujitsu tem sao estas:

http://i20.tinypic.com/9r16dj.jpg
Memory SPD
http://i23.tinypic.com/ogvztx.jpg

depois basta adicionar uma destas...

http://www.nanochip.pt/?p=ProdDetail&ProdId=19504

eee.... problema resolvido:)

asturmas
27-12-2007, 01:27
A situação da encomenda.

E mesmo que fosse 333 a nova funcionava a msm frequencia da actual.

m4r10_PL
27-12-2007, 03:13
alguem me pode dizer os mark duma grafica 950 acelerator e duma x3100?? ou se a diferença é muita? é pa comparar o toshiba e o HP, e qual deles a bateria dura mais!!

asturmas
27-12-2007, 03:17
A x3100 é melhor
A bateria penso que a do toshiba dure mais

toni-portugalo
27-12-2007, 13:46
BOAS:snatal:

Agora é que fiquei indeciso,entre o TOSHIBA que tem a melhor gráfica e o HP com o
melhor Processador .

O portatil irá ser utilizado principalmente para a NET,trabalhos,Filmes e alguns Jogos .

De entre essas duas marcas,qual será a melhor opção ?

Será que também dá para fazer o upgrade ao Processador ?

Obrigado. :confused:

m4r10_PL
27-12-2007, 13:50
pois, tou na mesma situaçao que tu.. mas ja que o toshiba tem mais autonomia (hp tem 2:30h dito de fabrica) e tem a grafica melhor! axo que a escolha recai para o toshiba mesmo o hp tendo melhor processador, acaba por compensar na grafica e autonomia... penso eu..

toni-portugalo
27-12-2007, 14:56
M.R ,agora sim que já estou totalmente decidido e mandarei vir então o TOSHIBA .

E a nivel de upgrade ao processador,acham que é possivel fazelo ?

Obrigado.

asturmas
27-12-2007, 15:09
Possivel é mais vais gastar 300 ou 400€ nele? e são difíceis de arranjar..
Alias a MB tambem não deve suportar muito melhor que o T2310

m4r10_PL
27-12-2007, 15:31
M.R ,agora sim que já estou totalmente decidido e mandarei vir então o TOSHIBA .

E a nivel de upgrade ao processador,acham que é possivel fazelo ?

Obrigado.

pois, eu tb axo que vai ser a minha escolha ;)

nunyx
27-12-2007, 17:02
* Alguém sabe qual o sistema de som (nº de canais) que o Esprimo e o Toshiba suportam...?

* E qual a placa de som onboard de cada um...?
saucerP13, peço-te que tenhas um pouco de paciência no que diz respeito à resposta às tuas questões e que pares de repetir os teus posts...

m4r10_PL
27-12-2007, 17:10
bem pessoal qual é a operadora que sta a fazer a entrega mais rapido? e que portateis estao a ser entregues para os formandos das novas opurtunidades na optimus e vodafone??

asturmas
27-12-2007, 17:29
bem pessoal qual é a operadora que sta a fazer a entrega mais rapido? e que portateis estao a ser entregues para os formandos das novas opurtunidades na optimus e vodafone??
Toshiba.
Tenho 1 colega meu que pedi OPT um dia antes de mim e no dia 14 ainda não tinha recebido nada enquanto eu recebi a 10 mas podia ter recebido a 3 mas adiei (tmn)

m4r10_PL
27-12-2007, 17:38
mas o toshiba na tmn nao é para os formandos das novas opurtunidades :S, qual dos 2 hp e toshiba é melhor?? tipo melhor performance e resultado?

asturmas
27-12-2007, 17:49
mas o toshiba na tmn nao é para os formandos das novas opurtunidades :S, qual dos 2 hp e toshiba é melhor?? tipo melhor performance e resultado?Mas considero o HP melhor que o toshiba pelo processador

pAzevedo
27-12-2007, 22:33
Outra vez a mesma coisa...

Quando só havia Fujitsu's e Toshiba's não se falava em mais nada se não "Qual é o melhor?", "Será que este jogo dá?" etc etc etc.

A diferença entre os portateis é mínima, como é óbvio não tería sentido haverem diferenças significativas, se assim fosse toda a gente optaría por um e os outros "renegados" íam para o lixo.

Agora debater o que interessa mais num portatil, se é a placa gráfica, se é o processador, se é a qualidade do ecran!!!! PLEASE!!

Se têm tantas dúvidas, acho que era bem-vindo para usuários regulares desta thread que se criasse uma nova (thread) em que comparassem os portateis disponíveis nesta campanha.

Acho que esta problematização perpétua e a sua consequência no nada efemero número de paginas desta thread podia ser facilmente atenuada com uma simples e rápida criação da tal nova thread.

Mas é só a minha opinião e acho que muitos usuários concordarão.

cumprimentos

P.Peter
28-12-2007, 15:38
Eu teho o Toshiba L40 à 3 dias...
Já lhe meti os 2 GB de ram...

Corre às mil maravilhas

Estou muito satisfeito, é bonito e não tive qqr problema.

Axo apenas que é muito pesado...

Abraços

António_Pedro
28-12-2007, 18:14
Boas,
Chegou hoje o meu Fujitsu. Tenho de meter o XP naquilo. Eu gostava de colocar mais memória RAM, aumentar para 2Gb. Fazem isso nas lojas de informática sem perder a garantia? +/- que custos terá essa operação? O que mais posso fazer para melhorar o PC?
Já agora, qual a maneira mais fácil de desinstalar o Vista e colocar o XP?

saucerP13
28-12-2007, 18:20
Post Original de saucerP13 http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/viewpost.gif (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2356459#post2356459)
* Alguém sabe qual o sistema de som (nº de canais) que o Esprimo e o Toshiba suportam...?

* E qual a placa de som onboard de cada um...?

saucerP13, peço-te que tenhas um pouco de paciência no que diz respeito à resposta às tuas questões e que pares de repetir os teus posts...

O que fiz foi eliminar o post anterior e postar de novo, de qualquer forma peço desculpa, mas será que alguém me consegue responder a isto:

* Será que as placas de som onboard do Esprimo e do Toshiba suportam um sistema de colunas 5.1...?

VDKR
28-12-2007, 18:37
nao suportam...
so tem 2 canais

ptpedropt2
28-12-2007, 20:00
Boas,
Chegou hoje o meu Fujitsu. Tenho de meter o XP naquilo. Eu gostava de colocar mais memória RAM, aumentar para 2Gb. Fazem isso nas lojas de informática sem perder a garantia? +/- que custos terá essa operação? O que mais posso fazer para melhorar o PC?
Já agora, qual a maneira mais fácil de desinstalar o Vista e colocar o XP?

axo ke nao perde a garantia aumentando o ram... mas deve vir a dizer nos manuais disso ou assim... quando tiver o meu fugitsu vou telefonar pala a perguntar isso :)

asturmas
28-12-2007, 20:34
Nunca se perde a garantia a mudar ram ou disco..

Pinheirinho
28-12-2007, 20:38
O meu era para chegar hoje.. É Fujitsu... Moro no fim do mundo e eles não devem ter dado com a casa... enfim!

Ouvi dizer que não era possível fazer downloads, que o nosso grande Ministério da Cultura tinha mandado proibir fazer downloads... É verdade?

Desculpem se já responderam a isto, tive a ler algumas páginas mas seria louco se lesse tudo!!!

Quero o meu bixo!!! LOL

asturmas
28-12-2007, 20:39
Quem disse essa barbaridade?
Mas se falas da net de 1gb não te serve de muito..

Sameiro
28-12-2007, 20:42
Fonte?

ptpedropt2
28-12-2007, 20:42
O meu era para chegar hoje.. É Fujitsu... Moro no fim do mundo e eles não devem ter dado com a casa... enfim!

Ouvi dizer que não era possível fazer downloads, que o nosso grande Ministério da Cultura tinha mandado proibir fazer downloads... É verdade?

Desculpem se já responderam a isto, tive a ler algumas páginas mas seria louco se lesse tudo!!!

Quero o meu bixo!!! LOL

downloads podes fazer... mas so ate 1gb... mas ...1gb e ke ta estupido...

edit:
*****mais uma cena...*****

Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515 (na TMN apenas) Imagens: 1 (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2045504&postcount=1171) 2 (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2116941#post2116941)

Processador Intel Pentium Dual Core T2130 1,86 GHZ
Monitor 15,4"
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
http://www.eescola.pt/ ...so pa modificarem na 1ªpag

as constituiçoes do fujitsu mudaram... www.tmn.pt (http://www.tmn.pt)

Processador Intel® Pentium® Dual-Core 2310, 1.46 GHz
Ecran TFT de 15.4" WXGA panorâmico
Memória RAM 1Gb
Disco 80Gb SATA
Gravador de DVD
Wi-Fi
Windows Vista Home Premium
Office 2007

(processador igual ao do toshiba)

António_Pedro
28-12-2007, 20:55
Como posso alterar no meu Fujitsu de Windows VISTA para Windows XP???

Warlord
28-12-2007, 20:57

Memory SPD

eee.... problema resolvido:)PC5300 é DDR-II 667MHz

asturmas
28-12-2007, 21:19
Como posso alterar no meu Fujitsu de Windows VISTA para Windows XP???So tens de ter uma licença e instalar..

ptpedropt2
28-12-2007, 22:20
PC5300 é DDR-II 667MHz
ok;)

So tens de ter uma licença e instalar..

explika me la isso sff... o que e isso da licença?

Pinheirinho
28-12-2007, 22:32
Que bom! Então valeu a pena esperar... 80 g de de disco!!! Apetecivel... Cada vez mais vale a pena largar os 150 bucks...

E a barbaridade foi uma bacana amiga minha! Essa net não vou utilizar muito.... Tenho a minha net cabo 8M...

Agora uma pergunta off topic pessoal... Posso utilizar a net tmn no grande?

m4r10_PL
28-12-2007, 22:35
podes, desde que seja usb! os discos ja eram de 80g.. nao sei qual foi o espanto.. :S

Pinheirinho
28-12-2007, 22:38
Pensava que era de 60... LOL Tinha e mente isto!... Sorry!

Nunca mais chega aquela cena... Estou a ver que só para o ano!!!

Sameiro
28-12-2007, 22:57
explika me la isso sff... o que e isso da licença?

Tens de ter licença para instalar o Windows legalmente.

Intemporium
29-12-2007, 01:50
PC5300 é DDR-II 667MHz

Memory SPD

eee.... problema resolvido:)

No caso do Amilo Pro, alguém me sabe dizer se utiliza este tipo de memória?
È só acrescentar um pente de 1GB, ou vêm com 512+512?
É uma operação facil de realizar (instalar memória), ou (para os menos conhecedores) convém ir a uma loja da especialidade?

Obrigado

Cumprimentos

dj_fifas
29-12-2007, 02:15
o amilo já foi dito que só traz 1 pente de 1gb..e no meu caso acho facil de substituir :Dmas caso nao saibas aconselho a ir a uma loja....

cumps

Pedro_Franco
29-12-2007, 03:58
o meu fujistu trazia memoria samsung!
o amilo pro de um colega meu trazia umas hyundai!
eles devem meter o q tiverem mais à mao! lol

António_Pedro
29-12-2007, 05:14
O meu é o Fujitsu Siemens ESPRIMO qualquer coisa...Alguém sabe que RAM's isto trás? 2x512? 1x1Gb?

tiago_gamer92
29-12-2007, 10:58
O meu é o Fujitsu Siemens ESPRIMO qualquer coisa...Alguém sabe que RAM's isto trás? 2x512? 1x1Gb?

1*1GB.

António_Pedro
29-12-2007, 15:11
1*1GB.

Ok, obrigado. Então basta-me colocar mais 1Gb?

Sameiro
29-12-2007, 15:47
Ok, obrigado. Então basta-me colocar mais 1Gb?

Se quiseres.

António_Pedro
29-12-2007, 16:03
Se quiseres.

Ok, obrigado. Mas tem de ser alguma específica ou não? Tem de ser DDR2 667Mhz, certo? Pode ser de qualquer marca?

agfrg
29-12-2007, 16:20
Tenho uma dúvida sobre a legalidade de tudo isto. Andava eu hoje a ver a Lei Nº24/96 (Lei da Defesa do Consumidor) quando me deparei com o ponto 6 do Artigo 9º, que diz o seguinte:

6 - É vedado ao fornecedor ou prestador de serviços fazer depender o fornecimento de um bem ou a prestação de um serviço da aquisição ou da prestação de um outro ou outros.

Apenas uma curiosidade...

Já agora, alguém meteu Ubuntu no HP da TMN? Se sim, vem com tudo a funcionar logo?

Sameiro
29-12-2007, 16:30
Ok, obrigado. Mas tem de ser alguma específica ou não? Tem de ser DDR2 667Mhz, certo? Pode ser de qualquer marca?

Corres o CPU-Z para teres a certeza da tua memoria. Acho que pode ser qualquer marca, mas prefiro a Kingston

ptpedropt2
29-12-2007, 18:50
so uma cena a ver com a net...
em downloads podemos aguentar ate 1gb e a partir dai é so gastar dinheiro... mas o upload esta dentro dessa "1gb"... ou os uploads sao ilimitados? por onde e ke podemos controlar a net (trafego)???

brock
29-12-2007, 18:55
em downloads podemos aguentar ate 1gb e a partir dai é so gastar dinheiro... mas o upload esta dentro dessa "1gb"... ou os uploads sao ilimitados? por onde e ke podemos controlar a net (trafego)???

Tens tópico para tal este talvez não seja o mais indicado.
Se passares o limite pagas a mais quanto? Não sei depende de ISP para ISP, o tráfego podes controlar através do site do teu ISP (area de clientes).
Ou usar o netcount (mas atenção o netcount é somente para teu controlo).
cump's.

ptpedropt2
29-12-2007, 19:03
Tens tópico para tal este talvez não seja o mais indicado.
Se passares o limite pagas a mais quanto? Não sei depende de ISP para ISP, o tráfego podes controlar através do site do teu ISP (area de clientes).
Ou usar o netcount (mas atenção o netcount é somente para teu controlo).
cump's.

tou a falar da net ke vem com o portatil... obrigado pelo netcount

Sameiro
29-12-2007, 19:57

Penso que não fazem distinção entre upload e download mas penso que seja 200 MB de upload (Vodafone).

Deep7
29-12-2007, 20:24
Tenho aqui uma duvida, nao sei se isto já foi discutido mas, como sabem o disco rigido dos toshiba vem dividido em 2 partições, e eu queria junta-las as duas sem ter de usar o cd recovery e perder os dados e todas as actualizações e defenições que tenho. Alguem sabe como se faz isto?

ptpedropt2
29-12-2007, 21:16
Penso que não fazem distinção entre upload e download mas penso que seja 200 MB de upload (Vodafone).
Mas no caso das nets fixas o upload nao e ilimitado??? agora upload da internet tmn so 200mb... isso nao e nda...
Tenho aqui uma duvida, nao sei se isto já foi discutido mas, como sabem o disco rigido dos toshiba vem dividido em 2 partições, e eu queria junta-las as duas sem ter de usar o cd recovery e perder os dados e todas as actualizações e defenições que tenho. Alguem sabe como se faz isto?

sabes se o fugitsu tbm vem dividido em duas partiçoes???

António_Pedro
29-12-2007, 21:18
Mas no caso das nets fixas o upload nao e ilimitado???

O meu vinha.

Outra coisa, é fácil colocar as RAM's em casa ou é melhor levar a uma loja? Eu no meu fixo já mexi naquilo tudo, e alterei coisas, etc...Mas o portátil nunca abri.

brock
29-12-2007, 22:38
O meu vinha.

Outra coisa, é fácil colocar as RAM's em casa ou é melhor levar a uma loja? Eu no meu fixo já mexi naquilo tudo, e alterei coisas, etc...Mas o portátil nunca abri.

A forma de as colocar é a mesma quem mete num mete em outro, contudo se sentires algumas dificuldades leva a loja se comprares a ram lá nem devem levar dinheiro da mão de obra e sempre ficas mais descansado :)
cump's.

Intemporium
30-12-2007, 00:07
A forma de as colocar é a mesma quem mete num mete em outro, contudo se sentires algumas dificuldades leva a loja se comprares a ram lá nem devem levar dinheiro da mão de obra e sempre ficas mais descansado :)
cump's.

O problema são os preços, enquanto o pessoal manda vir 1 GB por volta dos € 20,00 na chip7 falam por volta dos € 40,00!

ptpedropt2
30-12-2007, 00:47
O problema são os preços, enquanto o pessoal manda vir 1 GB por volta dos € 20,00 na chip7 falam por volta dos € 40,00!

e porque na chip7 ??? :S

http://www.nanochip.pt/

António_Pedro
30-12-2007, 01:36
cump's.

Obrigado pela informação.

Intemporium
30-12-2007, 02:46
e porque na chip7 ??? :S

http://www.nanochip.pt/

Porque dava jeito que fosse na zona do Porto! ;)

CesarLuc
30-12-2007, 02:54
tou com um esprimo e o teclado ta marado. quando carrego no U, I,O,P,J,K,L,M aparece-me os numeros pequeninos dessas mesmas teclas. para escrever o P, por exemplo tenho de carregar no FN. ajudem-me por favor

asturmas
30-12-2007, 02:57
Fizeste alguma coisa ao bixo?
Secalhar vais o ter de mandar para RMA..

Ja agora quem tem TMN postem as velocidades da net

TMN - LISBOA - Tarifario 384 Kbps

LISBOA
http://www.speedtest.net/result/216534194.png

PARIS
http://www.speedtest.net/result/216535342.png

E não, não vivo em cima da antena (pelo menos a da tmn)

CesarLuc
30-12-2007, 03:08
Fizeste alguma coisa ao bixo?
Secalhar vais o ter de mandar para RMA..

Ja agora quem tem TMN postem as velocidades da net

TMN - LISBOA - Tarifario 384 Kbps

LISBOA
http://www.speedtest.net/result/216534194.png

PARIS
http://www.speedtest.net/result/216535342.png

E não, não vivo em cima da antena (pelo menos a da tmn)

nada. nao fiz nada.

ps. o que é a RMA?

asturmas
30-12-2007, 03:09
Garantia

CesarLuc
30-12-2007, 03:12
ja? so o tenho á umas horas....

asturmas
30-12-2007, 03:14
Se mais ninguem tiver outra sugestão..
Não tiveste a "inventar" com a tecla fn ou coisa do genero?

CesarLuc
30-12-2007, 03:16
acho que nao, pelo menos voluntariamente nao.
ha alguma maneira de fazer reset às definições do teclado??

asturmas
30-12-2007, 03:18
Reinstalando o sistema

CesarLuc
30-12-2007, 03:21
iiiii..... oh pa se eu fiz algo que não devia deve dar para inverter o processo nao? o problema é: em vez de aparecer um O aparece um 5 (que acho que tb está na tecla do O

JarimbaG1S
30-12-2007, 03:25
Epa... Experimenta carregar a Tecla FN juntamente com a do INS.
Combinação: FN + INS (desliga o Num Lock):lol:

CesarLuc
30-12-2007, 03:28
JarimbaG1S (http://www.techzonept.com/member.php?u=68804), obrigado!!! já dá!

bom 2008

asturmas
30-12-2007, 03:30
LOL realmente esquecime desse pequeno grande promenor..
Sorry pelos disparates que disse

JarimbaG1S
30-12-2007, 03:30
:lol: só tinha de dar... Bom Ano Novo.
Estavas a assustar o rapaz (ainda se metia nos copos por causa disso :D).

CesarLuc
30-12-2007, 03:36
obrigado a todos.

o meu tarifário é o de 384 kbs e hoje já saquei a 170kbs.... no speedetest dá:

http://www.speedtest.net/result/216687487.png
http://www.techzonept.com/%5BURL=http://www.speedtest.net%5D%5BIMG%5Dhttp://www.speedtest.net/result/216687487.png%5B/IMG%5D%5B/URL%5D

Migael
30-12-2007, 03:36
Também já me aconteceu isso... já andava lixado porque tinha de o levar à garantia. O que vale é que detectaram-me o erro a tempo, antes de ligar o carro para ir à assistência. Mas ainda andou uns 3 dias assim... :lol:

VmaD
30-12-2007, 14:02
Sou professor e cliente Optimus deste programa, a resposta que recebi por mail depois de reclamar a falta de cd do office foi a seguinte:
"Caro Cliente,

Desde já lamentamos a situação descrita e pedimos desculpas por qualquer incómodo ou aborrecimento criados durante este processo.

Na sequência do exposto, informamos que os beneficiários do e-escolas e e-professor que necessitem de reinstalar o MS Office devem dirigir-se:

à sua escola, no caso de Escolas não agrupadas.
à escola sede de agrupamento, no caso de Escolas agrupadas.
Lamentando antecipadamente qualquer transtorno causado, subscrevemo-nos com elevada consideração.

Antecipadamente gratos,"
Olá!

Também recebi o portátil Toshiba da Optimus, mas no âmbito do Programa Novas Oportunidades.

Neste momento preciso urgentemente de fazer a reinstalação do Office 2007. É possível? Que entidade te deu resposta? Qual é o procedimento? Desculpa tantas perguntas mas estou a entrar em parafuso com toda esta cena...

Se me puderes ajudar, agradeço-te sinceramente.

Fica bem!

Migael
30-12-2007, 14:17
Olá!

Também recebi o portátil Toshiba da Optimus, mas no âmbito do Programa Novas Oportunidades.

Neste momento preciso urgentemente de fazer a reinstalação do Office 2007. É possível? Que entidade te deu resposta? Qual é o procedimento? Desculpa tantas perguntas mas estou a entrar em parafuso com toda esta cena...

Se me puderes ajudar, agradeço-te sinceramente.

Fica bem!

Faz a download da versão Student Demo, e depois basta colocares a chave que te enviaram para ficar a versão completa.

Se não estou em erro será este o endereço:
http://trial.trymicrosoftoffice.com/wwtrial/product.aspx?re_ms=oo&family=officehomestudent&culture=en-GB

Feirense
30-12-2007, 14:28
Alguém me sabe dizer se o monitor é LCD nos 4 portáteis??:p

Barros
30-12-2007, 14:38
Alguém me sabe dizer se o monitor é TFT nos 4 portáteis??:p

havia de ser k? CRT? :lol::joker:

ptpedropt2
30-12-2007, 15:00
Porque dava jeito que fosse na zona do Porto! ;)

mas ah bue casas ke vendem a 20€... ultima hipotese... mandas vir pela net :-D ... porke a chip7 nao ta actualizada nessa parte de hardware..

LOL realmente esquecime desse pequeno grande promenor..
Sorry pelos disparates que disse

tenho um toshiba ja antigo e carrego em fn +F11... xD

António_Pedro
30-12-2007, 16:11
Boas, que memória RAM me aconselham colocar? Aqui vai um PrintScreen do CPU-Z:

http://img148.imageshack.us/img148/5065/semttulono4.jpg

asturmas
30-12-2007, 16:39
obrigado a todos.

o meu tarifário é o de 384 kbs e hoje já saquei a 170kbs.... no speedetest dá:

http://www.speedtest.net/result/216687487.png
http://www.techzonept.com/%5BURL=http://www.speedtest.net%5D%5BIMG%5Dhttp://www.speedtest.net/result/216687487.png%5B/IMG%5D%5B/URL%5DComo é isso possivel?
Se noutro foram me perguntaram se estava dentro da antena eu pergunto-te estas dentro da TMN?
António_Pedro (http://www.techzonept.com/member.php?u=21761) qualquer memoriaSODIMM DDR2 667 serve

António_Pedro
30-12-2007, 16:47
Obrigado pela informação. Tenho de mandar vir uma, talvez da Kingston.

Intemporium
30-12-2007, 18:34
Boas, que memória RAM me aconselham colocar? Aqui vai um PrintScreen do CPU-Z:

http://img148.imageshack.us/img148/5065/semttulono4.jpg

Desculpem a ignorância...alguém me diz por favor, como se consegue obter estes screenshots e também se é possivél obter imagens de tudo o que possa estar aberto no ambiente de trabalho?

Thank´s ;)

António_Pedro
30-12-2007, 18:36
Desculpem a ignorância...alguém me diz por favor, como se consegue obter estes screenshots e também se é possivél obter imagens de tudo o que possa estar aberto no ambiente de trabalho?

Thank´s ;)

Boas,
Tens um botão no teclado que é o PrtScn ou seja, Print Screen. Carregas aí, e depois vais ao Paint e carregas Ctrl+V (Colar), depois guardas a imagem.

O meu diz PrtScn.

Intemporium
30-12-2007, 18:45
Boas,
Tens um botão no teclado que é o PrtScn ou seja, Print Screen. Carregas aí, e depois vais ao Paint e carregas Ctrl+V (Colar), depois guardas a imagem.

O meu diz PrtScn.

De facto é muito simples.
Obrigado pela ajuda ;)

(Desculpem o off topic)

pAzevedo
30-12-2007, 21:24
Faz a download da versão Student Demo, e depois basta colocares a chave que te enviaram para ficar a versão completa.

Se não estou em erro será este o endereço:
http://trial.trymicrosoftoffice.com/wwtrial/product.aspx?re_ms=oo&family=officehomestudent&culture=en-GB

Eu pensei que fosse este endereço... (http://trial.trymicrosoftoffice.com/wwtrial/product.aspx?re_ms=oo&family=officestandard&culture=en-GB)

Agora estou confundido... =S

Mas dá para colocar a key que vem com o portatil quando a versão trial acabar...
Normalmente é assim...

asturmas
30-12-2007, 21:40
Sim é no site da M$ o basic penso eu

Migael
31-12-2007, 00:04
Eu pensei que fosse este endereço... (http://trial.trymicrosoftoffice.com/wwtrial/product.aspx?re_ms=oo&family=officestandard&culture=en-GB)

Agora estou confundido... =S

Mas dá para colocar a key que vem com o portatil quando a versão trial acabar...
Normalmente é assim...

Se queres que te diga, não faço a mínima, sei que uma dessas duas dá, mas ambas dessas duas tem os mesmos aplicativos, mas nomes diferentes.

Já agora, dá para inserir o código mesmo antes de começar a instalação.

Pedro_Franco
31-12-2007, 02:24
tou com um esprimo e o teclado ta marado. quando carrego no U, I,O,P,J,K,L,M aparece-me os numeros pequeninos dessas mesmas teclas. para escrever o P, por exemplo tenho de carregar no FN. ajudem-me por favor

ve la se tens seleccionado o idioma correcto do teclado ou se tens o num lock ligado/desligado...

Sameiro
31-12-2007, 02:52
Mas no caso das nets fixas o upload nao e ilimitado??? agora upload da internet tmn so 200mb... isso nao e nda...

Depende do tarifario das fixas, é a vida.

Fazes shift mais onde diz NUM SCR...
Cumps

Pinheirinho
31-12-2007, 12:34
O meu chegou hoje! Já o formatei.. Vamos lá ver como o bicho funciona!

E sim veio em duas partições!

Pinheirinho
31-12-2007, 12:39
Pessoal.. estive a ver o sistema do bicho e só trás 765 MB de RAM.... Porquê?

shupifero
31-12-2007, 12:52
Pessoal.. estive a ver o sistema do bicho e só trás 765 MB de RAM.... Porquê?

O resto esta partilhado com a grafica (256Mb)

shupifero
31-12-2007, 12:53
O meu chegou hoje! Já o formatei.. Vamos lá ver como o bicho funciona!

E sim veio em duas partições!

O meu veio em 3 partições, uma delas não esta activa acho que tem 2 GB

ptpedropt2
31-12-2007, 13:52
por isso e ke e bom aumentar o ram pa 2gb... a grafica tbm e partilhada!!!

userN
31-12-2007, 13:54
a minha namorada teve desde outubro a inicios de dezembro há espera de mandar vir vodafone e nunca estava disponivel, ha duas semanitas decidiu mandra vir optimus, quanto tempo em média costuma demorar a vir o toshiba? ela ja enviou a papelada para eles...
a vodafone é um parceiro fantasma? há tanto tempo sem dar para mandar vir..

Deep7
31-12-2007, 15:41

E então, esta confirmado que todos os pc vêm divididos em duas ou três partições, alguem sabe como as juntar numa só, sem ter d formatar o pc?

http://www.speedtest.net/result/217107238.png (http://www.speedtest.net)

Já agora tou a ficar um pouco assustado, recebi esta sms :

TMN-Na sequencia do seu pedido, informamos que o seu cartao recarregavel 96....... foi transferido para o tarifario DATAMOVEL GLOBAL CT no dia 29 as 00 h.

Fui ver a minha velocidade nos detalhes da ligação e estou a 7.2 mb, que é que está a acontecer 8|, espero não ter uma surpresa desagradavel no fim do mês pois não fiz nenhum pedido!

Sameiro
31-12-2007, 16:49
Eu não aconselho a mal pegarem no pc formata lo...Ficam sem a instalação do office e do Norton.
Cumps.

asturmas
31-12-2007, 17:38
Eu recebi essa mesma mensagem..
Podes usar o partition magic

Qual norton o meu não tinha norton nenhum felizmente.
O office vai-se buscar a ms

Sameiro
31-12-2007, 18:21

Não vinha com a instalação ?

Pois, mas com aquele trafego mais vale não formatar.

Deep7
31-12-2007, 18:28

Tens a certeza que o partition magic é compativel com o vista?

Deep7
31-12-2007, 18:52
Já esta, o vista ja vem com o programa para unir partiçoes

Sameiro
31-12-2007, 20:33
Já esta, o vista ja vem com o programa para unir partiçoes

Qual?

asturmas
31-12-2007, 21:08
Não tenho acertesa mas penso que corre como iso ou seja fora do OS

caam14
01-01-2008, 00:31
Qual?
Gestão de discos.
Não tenho acertesa mas penso que corre como iso ou seja fora do OS
Não, corre dentro do SO, vais a painel de controlo>sistema e manutenção>ferramentas administrativas e escolhes a opção criar e formatar partições do disco rígido .
Fiquem bem.

Sameiro
01-01-2008, 00:39
Gestão de discos.

Não, corre dentro do SO, vais a painel de controlo>sistema e manutenção>ferramentas administrativas e escolhes a opção criar e formatar partições do disco rígido .
Fiquem bem.

Como é q se une as partições?

caam14
01-01-2008, 01:25
Como é q se une as partições?
Se já tens o segundo disco formatado e/ou com dados vais perder tudo pois vais ter que primeiro eliminar o disco lógico que tinhas criado para depois a poderes juntar à do SO.
Fica bem.

Sameiro
01-01-2008, 01:28
Obrigado. Já tá ;)

caam14
01-01-2008, 01:41
Obrigado. Já tá ;)
Não tens de que.:beerchug:
Fica bem.