View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Matabicho
05-12-2007, 16:18
TMN=Bosta, dá pa mudar de operador? È q isto é a brincar com as pessoas, telefono uma vez diz q tá tudo bem, agora outra vez e dizem me q o contrato veiu outra vez pa casa, e dizem q tem no registo q mandaram dia 8 DE NOVEMBRO!! Mais de 1 mes para chegar a merda dum contrato?? Só pode ser brincadeira.

Já tou é a ficar farto desta porcaria, assino tudo apenas nao pus o NIB q nem especificava lá para o q era.. Posso fazer algo pa isto andar mais rapido? Queixa a DECO ou qq coisa do genero? É q aliado ao mau atendimento ( da 1ª vez ) inda dao informaçoes erradas? Vá lá q esta rapariga foi bastante simpatica e me foi ver tudo senao nem po ano sabia disto.

O q me espanta mais é 1 mes pa chegar um contrato??

nunyx
05-12-2007, 16:24
A mim aconteceu o mesmo. a solução é esperares pelo contracto e certificares-te que preenches tudo correctamente. Enfim, também não me agradou ter 3 informações diferentes em 3 telefonemas, mas o meu já vem na segunda.

Matabicho
05-12-2007, 16:27
Mas demorar 1 mes a chegar a carta? e depois mais 1 mes pa chegar o portatil. Concluindo só po ano é q o vou ter ...
E se entretanto esgotarem os toshibas? Eles sao obrigados a dar me um ne?

nunyx
05-12-2007, 16:31
Telefonei para a TMN dia 8 de Novembro. Se chega segunda-feira (dia 10 de Dezembro), é um mês e dois dias desde que pedi que reenviassem o contracto, por isso não é assim tão mau, embora seja bastante incómodo.

Se esgotarem, podes ter que esperar mais um pouco até que chegue nova remessa.

paulo_sergio
05-12-2007, 16:38
Novidades fresquissimas.....
Para os inscritos no CRVCC, pela TMN têm agora, além do Fujtiso, este:

Portátil INSYS Stylenote 6141SE
Monitor 14,1
Processador Intel Dual Core T2130 1,86 GHZ
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português.
Apenas 2,1 Kg
Oferta de Webcam USB

Algum moderador que altere/acrescente à 1ª página do tópico, se faz favor.

cumps

PS. A minha mãe já tem o código do CRVCC se calhar peço esse.....olololo:lol:

paulo_sergio
05-12-2007, 16:53
de onde retirast essa informaçao do insys?? é po ppl das novas opurtunidades??

http://www.eescola.pt/

Para os inscritos no CRVCC, pela TMN têm agora, além do Fujtiso, este:

Portátil INSYS Stylenote 6141SE
Monitor 14,1
Processador Intel Dual Core T2130 1,86 GHZ
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português.
Apenas 2,1 Kg
Oferta de Webcam USB

Para os Professores e alunos inscritos no 10º ano (também pela TMN):

Portátil HP 530
Monitor 15,4
Processador Intel Core Duo T2400 1,83 Ghz
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português.

Cumps

PS.....T2400 isso está a aquecer olololo:lol: Tanta pressa em pedir os Toshibas e agora vem a HP.....Estou a brincar adoro o meu Toshiba.

k750i
05-12-2007, 19:33
hoje de manha ligaram-me a agendar a entrega!

dia 18 de Dezembro ja cá esta o bicho! ainda bem que é antes do natal e durante as ferias escolares, assim posso testar o meu bicho á vontade! :D

informações:

Portatil: Fujitsu
Operadora: TMN
data de entrega do contracto: Finais de Outubro.

O meu contracto é das e-oportunidades, visto que a minha mãe era trabalhadora estudante na altura, por isso só tenho de ficar "amarrado" à net TMN durante um ano apenas. :D

eu espero por esse telefonema. ja liguei pra tmn e so dizem k ja ta o caso na fujitsu e pra esperar. o problema é k nao tenho o numero da fujitsu senao ja tinha ligado pra la. o meu tb é o das novas oportunidades. kem liga a marcar a data é a fujitsu ou os ctt? e quanto me vierem entregar o portatil(s vierem)a minha mulher pode recebe-lo já que eu trabalho?

P.Peter
05-12-2007, 19:37
*#"$%"/#/!

Após uns largos minutos de telefonemas durante 2 dias e insistencias lá conseguiram por os meus dados correctamente para me poder inscrever...

Inscrevi-me à 2 horas (e.oportunidades)..... escolhi o Toshiba L40 da Vodafone!!!

Ainda há hipotese de alterar? É melhor este novo da TMN????

HELP?!!!!!

Matabicho
05-12-2007, 20:07
Xcelsion corres l2 com a resoluçao de 1024*780 mas nao poes tudo no maximo como é obvio.. e em sitios com muita gente laga como é obvio .. os meus colegas levam agora os toshibas pa escola só pa jogar l2 ^^

È assim acabei de telefonar outra vez pa TMN e dizem me q tá tudo correcto e é mesmo só aguardar e q lamentam pela informaçao errada q a colega me deu a hora de almoço onde dizia q iam me reenviar o contrato.. Enfim em q ficamos? Amanha vo ligar para o agendamento de entrega dos toshibas se eles lá nao souberem nada vou fazer um ganda escandalo a TMN e vou mudar pa Vodafone vai secalhar demorar mais mas quem vai esperar ate Janeiro espera ate mais

Matabicho
05-12-2007, 20:15
Esse novo HP, qual é a placa grafica? É q se for melhor vou telefonar pa lá pa pedir pa trocar :O

methanex
05-12-2007, 20:16
?????????????
Como diz o Paulo Bento: "Jogar com Tranquilidade".

Eu duvido muito que esses novos portáteis da TMN sejam superiores que o L40. É que nem dizem a gráfica que trazem.

Em termos de rede, és melhor servido pela vodafone do que pela TMN. Só pelo SAC.
Até agora não tenho nada contra a VDF (e espero que se mantenha assim para sempre). Logo no início perdi o PIN e o PUK do cartão para me ligar à placa, contactei para a vodafone e lá me deram o PIN e o PUK. :)

Só a minha opinião.

P.Peter
05-12-2007, 20:17
Espero que sim.. mas tambem é azar... após largos meses de espera e de consulta aqui no forum precisamente no dia em que me inscrevi apresentam uma nova proposta... rrrrrrrrrrrrrrr

blateed
05-12-2007, 20:30
boas
desculpa a ignorância mas com que programa e que tu fizeste essa compilação?

Cpmz

:) Na boa...

Fiz com o nLite e uma versão OEM WinXP SP2 Ingles de Setembro de 2007.

Se quiseres eu faço o Upload do ISO no RapidShare, não me custa nada :001: em 5min tá feito!

Adiante...

Descobri mais problemas no Toshiba, com o Windows XP.

O que acontece é que as Drivers do Disco Rigido, mesmo sendo as mais actuais, não permitem que o mesmo entre em Modo de Suspensão. Dá um erro a dizer para actualizar as Drivers, quando a Driver é a mais recente, ou seja... acabou-se a mama de poupar bateria e ter o PC suspenso sempre pronto a bombar.

Embora a função de Hibernação esteja a bombar perfeitamente e também seja bastante boa no que toca poupar segundos de iniciação do Windows, a verdade é que o Modo de Suspensão faz sempre falta num computador portátil.

Outra curiosidade, estive a testar a bateria e a carga simplesmente voa! Só de abrir o Firefox e o WLM a bateria reduziu dos 95% para os 75% em questão de 5minutos.
E convem referir que estou em Modo Max Battery, ou seja, com o Multiplicador do CPU a 6.0x querendo isto dizer que o Clock do CPU se encontra nos 798Mhz.
Se pusesse no Modo Max Performance em menos de 30minutos estoirava a bateria.

Mais outra curiosidade... Quando o PC está ligado á corrente eléctrica sem a bateria inserida, o Everest não consegue identificar a temperatura do disco-rígido. Quando insiro a Bateria e desligo o PC da corrente, já identifico a temperatura do disco-rígido ... Enfim...

Mais outro aparte!

O PC em Max Performance, ou seja, com o CPU com um Clock de 1,46Ghz salta-me para os 60º, quando está a 798Mhz fica-se pelos 45º a 50º.

Acham normal estas temperaturas? Está frio lá fora (e cá dentro também), e se no Inverno isto é assim... então não quero imaginar no Verão! Afinal comprei um grelhador por 150€ e não sabia...

Tragam as Bifanas e as Minis, Vai haver Festa :lol:

Quanto ao Linux, a Placa de rede até funciona! É preciso é fazer grande filme, e depois quando desligas o PC tens de voltar a configurar tudo novamente, creio que já foi aqui explicado o processo neste tópico ou noutro.
Eu devo instalar o meu Ubuntu na próxima semana, mas como estou a pensar usar um Ambiente Virtual com o Linux, depois faço uma VPN do Windows para o Linux e passo a Internet da TMN para o Linux, vamos lá ver é se 1GB chega para tudo... se não vou ter de seriamente em fazer um Upgrade para 2GB.

Mas o portátil por 150€ é muito bom.... e com WinXP a coisa é mesmo outra, perdem-se uma funções importantes como ja referi acima, mas em termos de estabilidade e performance a coisa é totalmente diferente, é como sair de uma Vespa para uma Kawasaki, é dos 80 para os 300 em poucos segundos!

pr0p
05-12-2007, 20:49
o proprio consumo aparece no programa...em Dados Totais...

ja agora podem elucidarme se o 1GB é referente a downloads ou tambem inclui upload ?

aproveito tambem para voltar a perguntar...a net funciona melhor do que pensava...esperava qq coisa muito lenta mas eu ando na volta de debitos a 80/90 KBs...é normal ? pensava que a placa so vinha para 384 kbps (sensivelmente 40 KB/s - e eu estou a ver o dobro) !!!

ando a pensar por XP naquilo... mais concretamente LastXP, podem dizerme o que tenho de fazer para funcionar ? tenho que sacar drivers pa funcionar ou acham que funcionará de raiz ? Como faço se sacar esses drivers incorpora-los no LastXP ? Obrigado

És os dois.
Infelizmente dessa maneira n consigo ver o trafego visto que to a usar no MAC.
Vou registar o cartao no site da TMN e ver se consigo ver os consumos, assim como vejo os consumos do telemovel.

fox87
05-12-2007, 21:05

Se quiseres eu faço o Upload do ISO no RapidShare, não me custa nada :001: em 5min tá feito!

Boas

Eu vou tentar fazer uma coisa dessas ate porque prefiro o winXP em Pt!!! lol
A minha grande divida era os drivers do controlador sata visto que o winXP não os tem e o pc não tem drive de disquetes!! Como e que eu fornecia os drivers era a minha duvida mas assim já tenho o problema resolvido. Vou tentar fazer isto por conta própria porque e assim que se aprende!!

cmpz

off topic
Devido a extenção do tópico os moderadores podia fazer alguma organização. Para ser mais facil de encontrar informação anteriormente postada.

soares741
05-12-2007, 21:27
HP530

http://www.xiramatica.com/images/_products/b_HP_530-250x250.jpg (http://javascript%3Cb%3E%3C/b%3E:popupImageWindow%28%27http://www.xiramatica.com/popup_image.php/pID/1390/image/0/ext/1%27%29)
Processador
Intel Core Duo T2400 1,83 Ghz
Memória
1024MB DDR RAM
Expansível até um máximo de 2048 MB
Interfaces
2 portas USB 2.0
VGA
auscultadores
microfone
alimentação de energia
RJ-11
RJ-45
Expansibilidade
Slots disponíveis para dispositivos adicionais: 1 slot PC Card do Tipo I/II que suporta CardBus de 32 bits e placas de 16 bits
Discos Duros
Smart SATA 80GB (5400 rpm)
Drive
DVD+/-RW
Ecran
15,4 pol. BrightView WXGA (resolução de 1280 x 800)
Placa Gráfica
Intel® Graphics Media Accelerator 950
Até 224 MB de memória partilhada com o sistema
Sistema Audio
Áudio Conexant CX2059, tomada de auscultadores, tomada de microfone
Modem
Modem de 56 k
Wireless
WLAN 802.11a/b/g
Dispositivo apontador
Touchpad com zona de deslocamento
Bateria
4-Cell LiIon Battery
Autonomia: até 2 horas e 42 minutos
Segurança
HP Drivelock, hardware de controlo de configuração, alerta de mudança de memória, etiqueta de proprietário, palavra-passe configuração, palavra-passe ao Ligar, ranhura Kensington Lock Drive Lock, ranhura Kensington Lock.
Sistema Operativo
Windows Vista Home Basic Genuíno
Software incluído
Adobe Acrobat Reader, HP Backup e Recovery Manager, HP Help e Support Center, Roxio Creator Basic 9, Synaptics Touchpad Driver, Symantec Norton Internet Security 2007 com actualização online complementar de 60 dias, InterVideo WinDVD - DVD Player
Dimensões
3,5 (na parte frontal) x 35,8 x 22,7 cm (L x P x A)
Peso
2,7 Kg

Salvador_
05-12-2007, 22:03
peeps uma pergunta... este modem da TMN é uma ganda barraca...sempre que o ligo so o reconhece quando lhe da' na telha...hoje demorei para ai uns 10 minutos ou mais a tentar q ele reconhecesse de todas as maneiras e feitios ate que desisti e fui pa um sitio com cobertura wireless na univ...foi mais rapido...nao percebo... a placa eh uma ZTE alguem tem tido problemas ?

Salvador_
05-12-2007, 22:06

Adiante...

Descobri mais problemas no Toshiba, com o Windows XP.

O que acontece é que as Drivers do Disco Rigido, mesmo sendo as mais actuais, não permitem que o mesmo entre em Modo de Suspensão. Dá um erro a dizer para actualizar as Drivers, quando a Driver é a mais recente, ou seja... acabou-se a mama de poupar bateria e ter o PC suspenso sempre pronto a bombar.

Podes fazer o favor de dizer os varios drivers que usaste ? tambem queria fazer isso... basta ir ao site da toshiba e sacar os drivers q la estao para o WinXP apenas isso ? Eu quero por LastXP nisso que eh um DVD que vem com carradas de drivers e programas por si so' achas que podem ja ter estes drivers incluidos ?

Senao dizme so' quais os drivers, que eu amanhome com o nLite...n deve ser dificil por la os drivers penso eu....

Chopstick
05-12-2007, 22:10
Pf respondame a estas duvidas no toshiba dá pra mudar a grafica ?

e ja agora qual e a grafica ? É razoavel ? corre assim um lineage 2 ?

não dá para mudar a gráfica, a que vem de origem é uma intel X3100

blateed
05-12-2007, 23:25
Podes fazer o favor de dizer os varios drivers que usaste ? tambem queria fazer isso... basta ir ao site da toshiba e sacar os drivers q la estao para o WinXP apenas isso ? Eu quero por LastXP nisso que eh um DVD que vem com carradas de drivers e programas por si so' achas que podem ja ter estes drivers incluidos ?

Senao dizme so' quais os drivers, que eu amanhome com o nLite...n deve ser dificil por la os drivers penso eu....

Não uso Sistemas Operativos Custom de tudo o que seja Windows, ou uso as versões do ETHO que apenas tem os Updates Actualizados e o SO está lá todo, ou então copio eu de CD's originais e faço eu as minhas personalizações.

Por aqui SO só em Inglês, além de incentivar o pessoal a aprender Inglês, torna-se mais fácil achar Suporte Técnico pela Web.

Tenho ai uma versão do XP SP1 em PT, mas já deve estar colada na parede.

Mas como disse, se quiseres posso fazer Upload da minha versão WinXP já pronta para o Toshiba L40, está e em Inglês, quando aos Drivers, também posso fazer Upload, eu demorei quase 1h para sacar os Drivers do site da Toshiba, estava a sacar a uns irrisórios 8KB/s, foi uma seca descomunal... para quem tinha planeado a tarde para personalizar o WinXP e formatar e configurar e no final fiquei-me só pela personalização... >( enfim...

Quanto á Placa da TMN, aquilo por vezes não funciona devido á bateria, simplesmente removam-na e assim a Placa suga-vos a energia directamente do PC, Não convem ligar o Portátil com a Placa inserida se não ele simplesmente pode não ligar devido á placa ser uma comilona ou então pode mesmo acontecer é "formatarem" a placa...

Hoje quando a liguei novamente também foi um 31 mas dei logo que era falta de bateria e foi só remover a dita cuja, depois quando liguei estava a bombar e recebi uma SMS para Activar a Placa num espaço de 30 dias!

Se soubesse tinha deixado a placa arrumada na gaveta uns bons anos até que se esquecessem de mim :007:

Salvador_
06-12-2007, 00:07
Não uso Sistemas Operativos Custom de tudo o que seja Windows, ou uso as versões do ETHO que apenas tem os Updates Actualizados e o SO está lá todo, ou então copio eu de CD's originais e faço eu as minhas personalizações.

Por aqui SO só em Inglês, além de incentivar o pessoal a aprender Inglês, torna-se mais fácil achar Suporte Técnico pela Web.

Tenho ai uma versão do XP SP1 em PT, mas já deve estar colada na parede.

Mas como disse, se quiseres posso fazer Upload da minha versão WinXP já pronta para o Toshiba L40, está e em Inglês, quando aos Drivers, também posso fazer Upload, eu demorei quase 1h para sacar os Drivers do site da Toshiba, estava a sacar a uns irrisórios 8KB/s, foi uma seca descomunal... para quem tinha planeado a tarde para personalizar o WinXP e formatar e configurar e no final fiquei-me só pela personalização... >( enfim...

Quanto á Placa da TMN, aquilo por vezes não funciona devido á bateria, simplesmente removam-na e assim a Placa suga-vos a energia directamente do PC, Não convem ligar o Portátil com a Placa inserida se não ele simplesmente pode não ligar devido á placa ser uma comilona ou então pode mesmo acontecer é "formatarem" a placa...

Hoje quando a liguei novamente também foi um 31 mas dei logo que era falta de bateria e foi só remover a dita cuja, depois quando liguei estava a bombar e recebi uma SMS para Activar a Placa num espaço de 30 dias!

Se soubesse tinha deixado a placa arrumada na gaveta uns bons anos até que se esquecessem de mim :007:

pois ja tentei fazer sem bateria e sempre q ponho a placa o gajo vai buscar o autoinstaller... mas mesmo assim n reconhece...enfim...

ja agora agradecia se fizesses isso dos drivers para o XP, beijava o chao que pisas lol...8 KB/s era mesmo para eu desesperar...

Eu uso LastXP desde a versao 13 e digo que é das melhores coisas...super rapido e estavel com uma catrefada de programas...axo q eh o windows custom mais usado...eu tambem so uso windows em ingles...

pronto sendo assim agradecia q se pudesses por ai em algum sitio os drivers...tem-los todos ?

obrigado

EDIT: tambem ja recebi essa msg de activar o cartao... pensei que isso ja vinha... entao temos que ligar para la para activar ? hmmm...cheirame que quando ligar para la para o activar os meus debitos de 80/90 KB/s vao desaparecer e vou mesmo ficar com 380 kbps... lol axo que so vou ligar pa la' no ultimo dia :D

joefaria
06-12-2007, 15:13
de onde retirast essa informaçao do insys?? é po ppl das novas opurtunidades??

No site da inforlândia fala deste e tem o logo do programa eescola.
http://www.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=101973#

freedy
06-12-2007, 17:32
HP530

http://www.xiramatica.com/images/_products/b_HP_530-250x250.jpg (http://javascript%3cb%3e%3c/b%3E:popupImageWindow('http://www.xiramatica.com/popup_image.php/pID/1390/image/0/ext/1'))
Processador
Intel® T2300E
Memória
1024MB DDR RAM
Interfaces
2 portas USB 2.0
VGA
auscultadores
microfone
alimentação de energia
RJ-11
RJ-45
Expansibilidade
Slots disponíveis para dispositivos adicionais: 1 slot PC Card do Tipo I/II que suporta CardBus de 32 bits e placas de 16 bits
Discos Duros
Drive
DVD+/-RW
Ecran
Placa Gráfica
Sistema Audio
Modem
Modem de 56 k
Wireless
WLAN 802.11a/b/g
Dispositivo apontador
Bateria
4-Cell LiIon Battery
Segurança
HP Drivelock, hardware de controlo de configuração, alerta de mudança de memória, etiqueta de proprietário, palavra-passe configuração, palavra-passe ao Ligar, ranhura Kensington Lock Drive Lock, ranhura Kensington Lock.
Sistema Operativo
Software incluído
Adobe Acrobat Reader, HP Backup e Recovery Manager, HP Help e Support Center, Roxio Creator Basic 9, Synaptics Touchpad Driver, Symantec Norton Internet Security 2007 com actualização online complementar de 60 dias, InterVideo WinDVD - DVD Player
Dimensões
Peso
2,7 Kg .

EIA PA!!! QUE NOVIDADE!!! Desde ontem que isso ta aqui:lol:

Respondam a pergunta do MTW II e ja agora alguem me pode dizer se podemos meter happy hours?

DanielGomes
06-12-2007, 18:16
Alguém que tenha sacado o pack de drivers do toshiba L40 para XP podia fazer o favor de colocar no megaupload e colocar aqui o link? É que isto tá a sacar a 8kb, assim nem amanhã. Obrigado.

hugolpx
06-12-2007, 20:00
pessoal venho contar a minha historia e pedir-vos o vosso conselho...

eu ja enviei para a tmn o meu contrato ha quase um mes, ao fim de uma duas semanas fui contactado a dizer que nao tinham recebido as copias do Bi e contribuinte, eu disse nao pode ser eu enviei... mas como so tinha aquela impotese la enviei...

a semana passada na 6ª feira ligo para la e dizem-me que estava tudo bem... pedido ja na toshiba... era so aguardar pelo contacto. e eu ok ainda bem...

hoje ligo para la outra vez e tal nao e a minha surpresa quando a rapariga me diz que nao tinham as copias eu fiquei passado nao pode ser assim...

agora estou na duvida... se devo anular a inscriçao, isto demora no maximo uma semana, visto que esta operadora e uma treta,e inscrever-me na vodafone ?ou enviar tudo de novo???

qual a vossa opiniao... agradeço a vossa ajuda...

cumps

Matabicho
06-12-2007, 20:42
Hugoplx tambem tou com essa duvida já tou farto de TMN, telefono uma vez diz q ta tudo bem,telefono pa toshiba n tem lá dados meus, volto a telefonar pa tmn agora já tao mal assinados os contratos :x , telefono outra vez já me dizem q foi erro da colega e q afinal ta tudo bem.. Enfim tou farto de informaçoes falsas e q m digam pa aguardar principalmente quando na minha turma toda a gente já tem.

hugolpx
06-12-2007, 20:52
Hugoplx tambem tou com essa duvida já tou farto de TMN, telefono uma vez diz q ta tudo bem,telefono pa toshiba n tem lá dados meus, volto a telefonar pa tmn agora já tao mal assinados os contratos :x , telefono outra vez já me dizem q foi erro da colega e q afinal ta tudo bem.. Enfim tou farto de informaçoes falsas e q m digam pa aguardar principalmente quando na minha turma toda a gente já tem.

Isto nao e facil... Eu vou esperar ate amanha...

Eles disseram que vao pedir mais informaçoes aos serviço de recepçao...
E tambem pedi ao meu irmao para ir fazer uma visita ás instalaçoes da tmn...:004:

brunowt
06-12-2007, 20:56
Pessoal eu fiz o pedido no dia 16/10/2007 e ainda não recebi nada!!!
!!! nem sequer a documentação para enviar !!!

brunowt

hugolpx
06-12-2007, 21:06
Pessoal eu fiz o pedido no dia 16/10/2007 e ainda não recebi nada!!!
!!! nem sequer a documentação para enviar !!!

brunowt

Aconselho-te a ligar para a operadora em questao...
e saber o que se passa...

cumps

brunowt
06-12-2007, 21:54
Aconselho-te a ligar para a operadora em questao...
e saber o que se passa...

cumps
Já liguei para eles uma série de vezes e eles dizem para esperar e depois reenviam a documentação mas nunca recebo nada!!!

asturmas
06-12-2007, 21:58
O toshiba vem amanha :)
E se anularem o pedido esqueçam o programa pois depois do codigo inserido já não da mais..

soares741
06-12-2007, 22:44
HP530

http://www.xiramatica.com/images/_products/b_HP_530-250x250.jpg (http://javascript%3Cb%3E%3C/b%3E:popupImageWindow%28%27http://www.xiramatica.com/popup_image.php/pID/1390/image/0/ext/1%27%29)
Processador
Intel Core Duo T2400 1,83 Ghz
Memória
1024MB DDR RAM
Interfaces
2 portas USB 2.0
VGA
auscultadores
microfone
alimentação de energia
RJ-11
RJ-45
Expansibilidade
Discos Duros
Drive
DVD+/-RW
Ecran
Placa Gráfica
Sistema Audio
Modem
Modem de 56 k
Wireless
WLAN 802.11a/b/g
Dispositivo apontador
Bateria
4-Cell LiIon Battery
Segurança
Sistema Operativo
Software incluído
Dimensões
Peso
2,7 Kg
pessoal, estas definições sao as correctas (antes havia um erro no processado, dsclps), ate agora, o se se sabe, e o processador, memoria ram, drive de DVD, sistema operativo (as condiçoes básicas dos pc eescola). todas as outras informaçoes podem n ser igual aos dos pc eescolas.
mas ja me disseram que este pc e melhor que os outros, no processador. de resto n faço a minima

Samskeyti
06-12-2007, 23:15
A minha mãe já enviou o contrato há 2 ou 3 semanas e nem resposta. Vá la que tenho PC senão não podia fazer trabalhos. BTW postem o tempo k vos demorou a chegar o tátil.

asturmas
06-12-2007, 23:29
A mim:
Pedido 26/11
Contrato a 9/11
Agendamento inicial 3/11
Agendamento para entrega: 7/12 (amanha)

scapula
06-12-2007, 23:33
Informações retiradas do site oficial da HP

HP 530 Notebook PC

Processor Intel Core Duo Processor T2300E (1.66-GHz, 667-MHz FSB, 2-MB L2 cache)1
Intel Centrino Duo processor technology Enabled
Operating System Genuine Windows Vista6 Business 32
Chipset Mobile Intel 945GM Express Chipset
System Memory 1024-MB 667-MHz DDR2 SDRAM in one slot
Two SODIMM slots; supported memory 2048 MB2
Hard Drive 80-GB3 5400 rpm SMART SATA
Removable Media DVD+/-RW SuperMulti DL Drive
Display 15.4-inch WXGA BrightView (1280 x 800 resolution)
VGA port supports resolutions up to 2048 x 1536 at 75 Hz, and lower resolutions at up to 100 Hz4
Graphics Intel Graphics Media Accelerator 950, up to 224-MB shared system memory
Audio Conexant CX20549
Integrated speaker
Stereo headphone/line out
Microphone in
Communications Intel 82562GT 10/100 Network Connection
Conexant CX20548-11 56K modem5
Integrated Wireless Intel PRO/Wireless 3945ABG Network Connection 802.11a/b/g
Pointing Device Touchpad with scroll zone, two soft-touch pick buttons
Battery 4-cell (32 WHr) Lithium-Ion
Power External 65W adapter
Warranty 1/1/0

Por isso não sei se o processador será o tal a 1.83 ghz...

fonte: http://h18000.www1.hp.com/products/quickspecs/12722_na/12722_na.HTML#Select%20Models

asturmas
06-12-2007, 23:44
Informações retiradas do site oficial da HP

Por isso não sei se o processador será o tal a 1.83 ghz...

fonte: http://h18000.www1.hp.com/products/quickspecs/12722_na/12722_na.HTML#Select%20Models

Pode ser mas tambem ja foi dito que foram feitos modelos especiais pra eescola..

caam14
07-12-2007, 01:12
O processador dos HP são melhores mas como todos devem saber nem só de processador vive um portátil, olhem também para a nº de portas usb, chipset da placa mãe, etc... é mesmo uma questão de compararem, isto quando alguém tiver um e coloque aqui as reais definições de hardware desses HP.
Fiquem bem.

PS. Para quem tiver dúvidas quanto a processadores(velocidades, tecnologias, temperaturas, etc...) podem tirar aqui
T2310 http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SLAEC
T2400 http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SL9JZ
T2400 http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SL9JM
T2400 http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SL8VU

paulo_sergio
07-12-2007, 10:27
Alguém me pode indicar o link onde possa sacar a versão Trial Standard do Office 2007 em Portugues ?

No site da Microsoft, por exemplo....

No Google, escreves "Office 2007" e escolhe um site que comece com ....microsoft.
Escolhes "trial" e depois escolhes a língua portuguesa.
Preenches o questionário e começas o download.

Cumps

PS. Então não há nenhum benemérito aqui no fórum????? (Ver a minha assinatura)

sideshow
07-12-2007, 12:36
...depois telefonem para o 707102526

O prob é isso mesmo, o contactar é quase impossível, nunca atendem. Contactaram-me desse número para agendar a entrega, mas nao pude atender, azar o meu, secalhar já perdi o direito ao portátil... lol

starcraft2
07-12-2007, 13:14
Vou hoje encomendar o hp. Penso que será uma boa escolha, apesar de só ter 2 portas USB. Penso que tráz uma placa de ram de 1024, daí ser mais fácil o upgrade, e mais barato... É uma marca que gosto e como é praticamente igual aos outros, será esse o meu critério. Quando chegar faço uma review e ponho aqui umas fotos. Espero que não demore muitos meses... Abraço a todos.

joefaria
07-12-2007, 13:22
e o Insys não é uma boa opção também? E ainda traz webcam ....

paulo_sergio
07-12-2007, 13:36
Verifiquem primeiro a versão da Bios dos Toshibas porque o meu já vinha com a última (1.60).

Parece que a 1.50 tem problemas na gestão eléctrica...

Cumps

PS:. Informação avançada pelo Caam14 no tópico (Hardware) Toshiba L40....oloo

ccooll_booy
07-12-2007, 16:02
Boas. Pessoal queria uma opinião vossa.
Já à algum tempo a minha mãe enviou o contrato para a optimus mas como o pc nunca chegou nem disseram nada telefonou para lá e disseram-lhe que o contrato nunca tinha chegado.
Sendo assim ela vai ter que fazer um novo, o que quero que me digam é, qual das redes é a mais rápida a enviar o pc?
qual o melhor pc?
e qual a melhor net?
Obrigado

rmgoncalves
07-12-2007, 17:12
depois de muito tempo á espera ele xegouu

agora so me falta ir a casados meus avos.. primeiro telefonam.. ah i tal.. para a semana vamos entregar o portatil..

passado uns minutos, olhe desclpa esta em casa? nao? ah é q se desse iamos aí deixar um portatil...

o que vale nao ter uns avos reformados :P:P:P

agora so falta ir busca-lo :P

ja agora caso o meu poratil venha com a versao 1.5 da bios.. como posso altera-lo para 1.6 ?

cumps

nazka
07-12-2007, 17:28
só a mim é que n me acontece isso! :|

agendaram a entrega para dia 18 deste mes!

ainda faltam 11 dias! mas n tou mt convicto que venha no dia 18

Matabicho
07-12-2007, 18:03
Sinceramente tou me a passar com isto, sempre q tento ligar para o nr do agendamento do portatil tou a espera 20 m e n m atendem ! ou entao nem liga da logo os 3 bips

caam14
07-12-2007, 18:32
....

ja agora caso o meu poratil venha com a versao 1.5 da bios.. como posso altera-lo para 1.6 ?
http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/editor/menupop.gif
cumps
Vais ao site da toshiba descarregar a última versão e instalas, sempre podes passar por aqui e ler um pouco mais sobre o assunto. http://www.techzonept.com/showthread.php?t=210805
Fica bem

rmgoncalves
07-12-2007, 19:21
thks

ja agora que versao aconselham?

a 1.6 ou 2.0 ? visto la ter as duas :S

Salvador_
07-12-2007, 19:22
boas peeps...enhuma alma caridosa que upload os drivers do ^Toshiba para o windows XP ?este vista por aqui ja anda a dar problemas....3 dias e uns quantos crashes em cima... !!!

paulo_sergio
07-12-2007, 19:49
thks

ja agora que versao aconselham?

a 1.6 ou 2.0 ? visto la ter as duas :S

A 2.20 é para outros tipos de Sistemas Operativos (linux.....)

Em principio o teu já deve vir com o 1.60 como o meu. Se não vier depois diz que nós tentamos ajudar.

Cumps

blateed
07-12-2007, 20:26
:001: Desculpem a demora no Upload das Drivers, mas não tive tempo de vir ao PC.

Aqui tem o Pack Completo das Drivers Toshiba L40 mais actualizadas. (Total 300MB, Comprimido RAR 142MB)

http://rapidshare.com/files/74983200/L40_drvpack-en-20071119132412.part1.rar
http://rapidshare.com/files/74983481/L40_drvpack-en-20071119132412.part2.rar

Quanto á placa ZTE, funciona bem sem bateria, mas eu já a pus a carregar mesmo só para depois arrumar a bateria numa gaveta de vez. Quanto ao Auto-Run, bloqueias com uma Firewall, eu uso a Comodo Firewall e bloqueia muito bem.

Quanto á activação da placa, também só a vou activar agora em Janeiro, para só começar a receber facturas de Janeiro e até para controlar melhor os 36 meses, agora sei que em Janeiro de 2010 acaba o contracto :P Até lá uso os 250MB de Tráfego que a placa oferece, a velocidades bem bacanas, também é só para ir ao MSN ou ler e-mail para safar.

Quanto á BIOS, eu fiz Update para a versão 5.10 que é a versão de Windows XP.
Executei o EXE ainda sobre o Windows Vista e o Update da BIOS decorreu sem quaisquer problemas.

O Ubuntu tambem já está a bombar, apenas o Compiz-Fusion não funciona e a Placa de Rede Wi-Fi é preciso andar a fazer maroscas sempre que se liga o PC.
O resto tá fixe, pelo menos está em Resolução Máxima e é super suave. Só as HotKeys do Teclado é que não funcionam.

Matabicho
07-12-2007, 20:37
Bem pessoal apos um dia ao telefone em q telefonei pa TMN disseram me q estava tudo bem,liguei pa o Agendamento dos Portateis e me disseram q nao tava lá nada meu e q a TMN andava a fazer muito isto, q é mandar a batata quente para a logistica e a mulher bem simpatica disse para ligar a TMN e apertar com eles q ia cancelar o contrato e perguntar o q se passava... Liguei para a TMN e a senhora diz me para mandar o duplicado do contrato :O pois mas eu mandei o duplicado junto com o contrato.. e depois pede me para mandar po faz o BI e o Nr d Contribuinte do Titular do Contrato MAS o mais engraçado e q ela nao sabia se o contrato tinha erros ou nao apenas me disse que já tinham encomendado o portatil e q eu tinha d aguardar depois insiti q todos já tinham tanto da localidade como da escola e que nao iria aguardar mais,para a senhora chamar um superior dela,pois iria cancelar o contrato e fazer queixa a DECO ela volta passado 3 minutos a dizer q já vou ser atendido com o superior mas q entretanto ela vai la por uma nota pa ser contacto com a maxima urgencia para me entregarem o portatil ou pelo menos para saber o q se passa de mal pois a TMN garante q já enviou os dados todos...

O q achei mais graça foi quando ela diz q vai chamar o superior volta logo com outra disposiçao enquanto q ate ali tinha sempre dito q tinha d aguardar pelo contacto depois ja disse q era estranho e q hoje nao porque é sexta e amanha é sabado mas q segunda de certeza q já me iriam contactar ^^

Resumindo o pessoal q a TMN anda a engonhar simplesmente digam q vao desistir e fazer queixa a DECO, N SE DEIXEM IR COM FALINHAS MANSAS COMO EU Q DAS OUTRAS VEZES CONTENTEI ME COM O Q ME DISSERAM! MANDEM LOGO CHAMAR O SUPERIOR SE VIREM Q O OPERADOR APENAS VOS DIZ PA AGUARDAR!

Sem mais cumps []

nautillus
07-12-2007, 21:22
Em primeiro lugar tenho de pedir a todos desculpa por não ter pachorra para ler as 152 páginas do tópico, uma vez que a minha pergunta já foi de certeza respondida.

Tenho o Toshiba da vodafone. Tentei instalar o XP, mas aconteceu aquela cena do costume com os discos sata, não reconhece o disco. Na bios não há qualquer opção para dar a volta a isto. O que fazer?

Obrigado

asturmas
07-12-2007, 21:59
A toshiba anda a brincar com o fogo..
Era hoje a entrega não deixaram alterar a data.. das 9 as 20H não apareceram..
Segunda levam telefonema e peço a morada para enviar a bela duma reclamação.
Quem recebeu toshiba da TMN qual era a transportadora?

rmgoncalves
07-12-2007, 22:37
no caso de a maquina nao ser entregue no dia em que te disseram.. penso q seja culpa da transportador(normalmente costuma ser a transportador), mas penso que neste caso, nao te vai adiantar... pq devem te dizer q tiveram mt trabalho e um ou outro poblema e nada puderam fazer

Vieirao
07-12-2007, 23:00
:001: Desculpem a demora no Upload das Drivers, mas não tive tempo de vir ao PC.

Aqui tem o Pack Completo das Drivers Toshiba L40 mais actualizadas. (Total 300MB, Comprimido RAR 142MB)

http://rapidshare.com/files/74983200/L40_drvpack-en-20071119132412.part1.rar
http://rapidshare.com/files/74983481/L40_drvpack-en-20071119132412.part2.rar

Quanto á placa ZTE, funciona bem sem bateria, mas eu já a pus a carregar mesmo só para depois arrumar a bateria numa gaveta de vez. Quanto ao Auto-Run, bloqueias com uma Firewall, eu uso a Comodo Firewall e bloqueia muito bem.

Quanto á activação da placa, também só a vou activar agora em Janeiro, para só começar a receber facturas de Janeiro e até para controlar melhor os 36 meses, agora sei que em Janeiro de 2010 acaba o contracto :P Até lá uso os 250MB de Tráfego que a placa oferece, a velocidades bem bacanas, também é só para ir ao MSN ou ler e-mail para safar.

Quanto á BIOS, eu fiz Update para a versão 5.10 que é a versão de Windows XP.
Executei o EXE ainda sobre o Windows Vista e o Update da BIOS decorreu sem quaisquer problemas.

O Ubuntu tambem já está a bombar, apenas o Compiz-Fusion não funciona e a Placa de Rede Wi-Fi é preciso andar a fazer maroscas sempre que se liga o PC.
O resto tá fixe, pelo menos está em Resolução Máxima e é super suave. Só as HotKeys do Teclado é que não funcionam.

E alguem fazer o mesmo para o fujutsu ? Eu agradecia

nandolas
08-12-2007, 01:15
Alguém aqui já recebeu o HP 530?

Gostaria de saber se as memórias são ddr ou ddr2.

O Fujitsu vem com dois slots para memórias, vem com 1gb DDR2 PC2-5300, portanto podemos adicionar mais um 1gb na outra slot. Não está nada mau.

Alguém que me responda, o HP 530 vem com memória DDR ou DDR2?

Obrigado.

brunolopes446
08-12-2007, 01:19
pedi a anulaçao do meu contrato e isso tudo com a tmn, apesar de ja ter sido agendada a entrega do pc nesta segunda feira que vem.. lol
eles dizem que mandam o codigo de validaçao de novo para a escola, e que tenho de ir passando lá para ir ver se ja chegou.. depois dou novidades...

asturmas
08-12-2007, 01:29
Estou a duvidar essa anulação..
Se o HP ta disponivel a 2 ou 3 dias achas que alguem ja o recebeu?

sideshow
08-12-2007, 10:50
O Ubuntu tambem já está a bombar, apenas o Compiz-Fusion não funciona e a Placa de Rede Wi-Fi é preciso andar a fazer maroscas sempre que se liga o PC

Apenas o Compiz-Fusion não funciona? Achas pouco? Sabes o porque dessa situação?

E que maroscas é preciso para a WI-FI?

Obg!

paraq
08-12-2007, 13:25
Minha opinião do Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515. (e-opurtunidades).
Fiquei surpreendido pela positiva, pensei sempre que fosse muito pior. Enquanto à qualidade do material é muito razoável, muito estável no sistema operativo, (Classificação Sistema 3.2), em relação à gráfica para não dá para jogar, pertence à classe “Office”. A sua configuração na totalidade é de um, PC de trabalho.
Enquanto a placa de banda larga Zte “TMN” ainda não tive qualquer problema.
A minha conclusão deste pacote, quanto ao preço qualidade é muito bom, por isso não vamos criticar, mas sim fazer críticas construtivas, porque só vejo neste fórum críticas destrutivas. Por isso quem adquiriu este portátil, não fiquem desiludidos… Pontuação média 70% http://www.notebookcheck.info/Fujitsu-Siemens-Esprimo-Mobile-V5515.6863.0.html

:009::P

nandolas
08-12-2007, 15:39
Para mim o melhor que está disponível na TMN é o HP 530, sem dúvida alguma.

Primeiro porque tem um processador com 2mb de cache L2 e de BUS já leva com 667Mhz com tecnologia Core Duo.

Todos os restantes Computadores vêm equipados com processadores com 1mb de Cache L2 e de BUS apenas 533Mhz com tecnologia Dual Core.

Façam agora as vossas escolhas.

Brevemente falarei sobre as restantes componentes, relativamente ao processador o HP 530 é de longe o melhor.

starcraft2
08-12-2007, 17:58
Encomendei hoje o HP da tmn. Disseram-me que demora um mês a chegar, daí que só em 2008. Para o meu caso é p pc ideal pois não jogo nada que requer graficos 3d, pois só jogo starcraft e o starcraft2 ainda está para demorar. Quando chegar vai levar mais uma placa de 1gb de ram e talvez um disco maior. Caso o preço não compense compro antes um disco externo de 500gb e assim sempre o ligo a qq pc. A minha única questão é se o ubuntu que comecei orgulhosamente a usar ontem e como tal não percebo nada da consola, nem dos comandos, nem da essencia daquele SO, corre naquele pc ou irá dar problemas com os drivers... Enfim, vamos ver. Em relação à net, penso que 2gb de trafico é ridiculo, mas vou ter de me aguentar pois não posso pagar uma adsl e uma banda larga móvel. Terei de fazer os downloads ao fim de semana quando vier a casa.

Alguém já recebeu o HP?

blateed
08-12-2007, 18:08
Apenas o Compiz-Fusion não funciona? Achas pouco? Sabes o porque dessa situação?

E que maroscas é preciso para a WI-FI?

Obg!

Porque as Drivers de Vídeo que vem com o Linux não devem de ser suficientes, mas pessoalmente também não as vou alterar só por causa dos efeitos, desde que aguente na resolução máxima e no refresh máximo, que é o que acontece, deixo estar tudo como está.

Quanto á Placa Wi-Fi, tens aqui explicado.

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2216166&postcount=22

O Toshiba L40 aguenta com o CS 1.6, mas borra-se um bocado, apanho 100FPS ás vezes, mas a media está entre os 30 e os 70 FPS, mais que isso são milagres ao longo do jogo.

asturmas
08-12-2007, 18:08
Quem anular vai se meter numa alhada até o novo codigo chegar a escola se chegar..

carloss14
08-12-2007, 19:18
Desculpem mas o que é FPS?

asturmas
08-12-2007, 19:20
Frames Por Segundo

brock
08-12-2007, 19:21
Desculpem mas o que é FPS?

Frames por segundo.
Se possivel tenta não fugir ao tema central por favor.

dj_fifas
08-12-2007, 19:27
boas povo....

depois de algum tempo com o pc, recebi uma carta da optimus a dizer k tinham encontrado um bug na versao do office instalada e pediam desculpa pelo incomodo...junto enviaram-me o cd do office 2007 original....good news ah? :D

cumps

carloss14
08-12-2007, 19:29
Desculpa mas e que eu secalhar vou receber o pc esta semana e estou ancioso =).

asturmas
08-12-2007, 19:37
boas povo....

depois de algum tempo com o pc, recebi uma carta da optimus a dizer k tinham encontrado um bug na versao do office instalada e pediam desculpa pelo incomodo...junto enviaram-me o cd do office 2007 original....good news ah? :D

cumpsA TMN podia fazer o mesmo..

slash338
08-12-2007, 19:44
que historia e essa dos HP ??

asturmas
08-12-2007, 19:49
Novo modelo da TMN para este programa

brunolopes446
08-12-2007, 20:33
asturmas, porque é que dizes que quem quis anular vai-se meter numa alhada? olha que depois de ter o codigo, o processo de adesao à vodafone vai ser bem mais rapido... right ?:009:
e ja agora, tambem vos diz: tente mais tarde, ao tentar ligar para o 800 96 22 00 (apoio tmn gratis tds as redes) ??
é que a mim desde a 00h15 de hoje que me dá esse erro...

asturmas
08-12-2007, 23:56
O problema é mesmo o ter o codigo..
A vodafone já não tinha acabado?

paraq
09-12-2007, 00:32
Minha opinião do Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515. (e-opurtunidades).

Fiquei surpreendido pela positiva, pensei sempre que fosse muito pior. Enquanto à qualidade do material é muito razoável, muito estável no sistema operativo, (Classificação Sistema 3.2), em relação à gráfica para não dá para jogar, pertence à classe “Office”. A sua configuração na totalidade é de um, PC de trabalho.
A minha conclusão deste pacote, quanto ao preço qualidade é muito bom, por isso não vamos criticar, mas sim fazer críticas construtivas, porque só vejo neste fórum críticas destrutivas. Por isso quem adquiriu este portátil, não fiquem desiludidos… Pontuação média 70% http://www.notebookcheck.info/Fujitsu-Siemens-Esprimo-Mobile-V5515.6863.0.html

:009::P

dj_fifas
09-12-2007, 00:50
boas....tenho 1 pekena duvida em relação ao toshiba.....pode parecer estupido mas eu nao faço a minima do k seja.....lol

o k é o toshiba easy media?!?!?! é k tem aki um autocolante a dizer isso e no pc nao encontro nada relacionado...

cumps

rmgoncalves
09-12-2007, 01:11
pessoal que pacote de drivers se deve usar para o xp?

os que estao no site da toshiba? ou o pacote de drivers do User blateed (http://www.techzonept.com/member.php?u=74844) q estao na pagina 152 ?

qual aconselham?

ja agora para quem ja tem o toshiba, quando formataram a maquina ele reconhece logo todas as drivers? ou na caixa do pc vem o cd das drivers?

pAzevedo
09-12-2007, 02:26
pessoal que pacote de drivers se deve usar para o xp?

os que estao no site da toshiba? ou o pacote de drivers do User blateed (http://www.techzonept.com/member.php?u=74844) q estao na pagina 152 ?

qual aconselham?

ja agora para quem ja tem o toshiba, quando formataram a maquina ele reconhece logo todas as drivers? ou na caixa do pc vem o cd das drivers?

Também tenho essa dúvida...

E ainda tenho outras duas questões sobre drivers para o Toshiba L40:

-> No site (http://eu.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/download_drivers_bios.jsp?service=EU) da Toshiba eu procurei por drivers para este portatil para o Vista, e, no resultado da pesquisa, apareceram-me 4 opções: 2 BIOS Update's e 2 de Driver Package's...
Qual BIOS Update escolho? E por qual Driver Pack opto??

-> Quando eu quizer formatar o Toshiba e voltar a pôr o Vista, caso ele tenha tido algum problema que por outra via não podería ter sido resolvido, como o faço?
Formato com o CD-recovery que vem com o portatil e, depois de formatado, meto esse mesmo CD e instalo normalmente? E ao instalar o Vista com esse CD, ele tambem instalará as drivers todas? Ou precisarei de recorrer ao site da Toshiba para (re-)instalar as drives?

HELP!

paraq
09-12-2007, 20:03

:009::P[/quote]

nunyx
09-12-2007, 21:00
Agora faço-vos esta pergunta: Querem assim tanto saber que jogos dão nos portáteis para quê? Vai-lhe dar mais uso para jogar do que para trabalhar? Mas mesmo que assim seja, e se já encomendaram os portáteis, quando cada um o tiver em casa pode muito bem pegar nos seus jogos e experimentá-los...

É muito aborrecido ter que estar sempre a relembrar qual o objectivo desta iniciativa...

rmgoncalves
09-12-2007, 22:18
pessoal, alguem me sabe dizer qual é a capacidade maxima de RAM que o portatil Toshiba L-40 pode levar? e ja agora a velocidade pf

(entre hoje á noite e amanha sou mais um a deixar aqui a minha review sobre o portatil)..

asturmas
09-12-2007, 23:04
pessoal, alguem me sabe dizer qual é a capacidade maxima de RAM que o portatil Toshiba L-40 pode levar? e ja agora a velocidade pf

(entre hoje á noite e amanha sou mais um a deixar aqui a minha review sobre o portatil)..
2GBs, 667

Puzeram o HP porque fizeram um acordo com a HP simples..

nazka
09-12-2007, 23:15
Pessoal o Fujitsu vem com uma DIMM de 1Gb ou com 2x512Mbs?

qual a velociade da Ram que vem de origem com o Fujitsu?

cumps,

asturmas
09-12-2007, 23:21
Pessoal o Fujitsu vem com uma DIMM de 1Gb ou com 2x512Mbs?

qual a velociade da Ram que vem de origem com o Fujitsu?

cumps,1x1

nazka
09-12-2007, 23:24
ok. mas n sabes a velocidade da RAM?

é que o meu vem desta terça a oito dias, (dia 18)

queria comprar uma DIMM de 1 Gb para meter logo que ele chegasse! :D

asturmas
09-12-2007, 23:27
ok. mas n sabes a velocidade da RAM?

é que o meu vem desta terça a oito dias, (dia 18)

queria comprar uma DIMM de 1 Gb para meter logo que ele chegasse! :D667 penso..
Enviaste o contrato quando?
Se amanha nao tiver o toshiba passou me ainda mais >(:004:

nazka
09-12-2007, 23:36
ja tinha enviado desde miados de Setembro, mas ouve uns "desvios" de documentos.

Depois tive de enviar novo contracto e novos documentos, isso aconteceu nos Finais de Outubro.

A minha entrega esta agendada para dia 18 deste mes.

PS: devo dizer que o PC vem atraves das e-oportunidades, visto que a minha mae esteve a acabar o 12º ano, logo benificia deste programa.

brunowt
09-12-2007, 23:45
ja tinha enviado desde miados de Setembro, mas ouve uns "desvios" de documentos.

Depois tive de enviar novo contracto e novos documentos, isso aconteceu nos Finais de Outubro.

A minha entrega esta agendada para dia 18 deste mes.

PS: devo dizer que o PC vem atraves das e-oportunidades, visto que a minha mae esteve a acabar o 12º ano, logo benificia deste programa.
Estás com sorte, pois eu fiz a inscrição a meio de Outubro e ainda não recebi nada. Já liguei para a TMN várias vezes (uma vez dizeram que já tinham enviado a documentação, outra vez dizeram que afinal não tinham enviado nada pois está atrasado devido a uma grande afluência) o que é certo é que isto já está a meter nojo!!!

k750i
09-12-2007, 23:45
ola
meu primo ja recebeu o dele.eu continuo á espera. algem me sabe dizer como consultar o trafego gasto e por gastar? tmn...

asturmas
10-12-2007, 00:07
Estás com sorte, pois eu fiz a inscrição a meio de Outubro e ainda não recebi nada. Já liguei para a TMN várias vezes (uma vez dizeram que já tinham enviado a documentação, outra vez dizeram que afinal não tinham enviado nada pois está atrasado devido a uma grande afluência) o que é certo é que isto já está a meter nojo!!!E eu a espera da entrega do bixo que relembro era para dia 7
Alguem diz qual é a transportadora? TMN- TOSHIBA

Salvador_
10-12-2007, 00:11
pessoal, faço umas perguntas relativamente ao toshiba que me estao a preocupar um pouco... nao sei se será normal...

recebi-o a coisa de uma semana qnd enviei contrato a coisa de 2-3 semanas foram msm mt rapido a mandar tudo... o design para mim eh satisfatório...

agora os problemas que eu noto... sempre que faço logon no vista o ecra pisca sempre uma quantidade de vezes (tres ou quatro - tipo desliga e liga, desliga e liga)... quanto ao modem ZTE é para esquecer nao consigo fazer nada daquilo...ja tentei seguir tutoriais em que dizem para tirar a bateria etc e aquilo diz que sem bateria n funciona e vai desligar o modem (sim tenho o PC ligado a corrente) nao ha maneira de o sacana me reconhecer aquilo...e quando reconhece (raramente) diz que nao tem o cartao SIM...

no vista tambem noto uns quantos crashes... enfim. relativamente ao modem e aos glitches do inicio do logon o que acham q podera ser ? acham q devo substituir o modem ? exigir um novo modelo ? obrigado

asturmas
10-12-2007, 00:18
Reinstala os drivers da grafica.
Em relação a placa parece tar avariada..

pAzevedo
10-12-2007, 01:00
Isso vai dar mais trabalho à mod para controlar...

Agora, se vamos criar um tópico sobre os jogos que correm no L40, então e para os outros portáteis?
Também tínhamos que criar os tópicos dos jogos que correm no Fuji, no HP, no Insys. Ou seja, eram no total 4 tópicos a encher o fórum.

Quando eu disse Toshiba, é obvio que nao tinha de ser só para o Toshiba, podíasse criar um único para todos, ou entao um para cada... não vejo qual o problema disso.

O que dá trabalho aos Mods são estes constantes e repetitivos off-topics.

Creio que é melhor haver mais threads com a informação mais detalhada do que uma thread enormíssima como esta que já traz mais de 150 paginas "às costas", o que faz com que alguém que queira obter uma resposta a um problema, em vez de ler dezenas de paginas, faz simplesmente a pergunta e assim se vão acumulando cada vez mais perguntas já por varias vezes respondidas =S

Mas penso que agora não haja volta a dar...

É esperar que toda a gente já tenha recebido o portatil para haver "paz" nesta thread.

cumpz

illusion-J
10-12-2007, 01:26
ppl
tenho um problema no toshiba
ele sempre ke entra no ambiente de trabalho faz uma espécie de piscas
kmo ke se tivesse a actualizar o ambiente de trabalho várias vezes
gostava de saber kmo se retira isso
é ke é mesmo xato

Salvador_
10-12-2007, 01:59
ppl
é ke é mesmo xato

piscas tipo que ? a imagem aparece e desaparece durante uns segundos n eh ? se for isso tmb o tenoh...qnd faz o login pisca umas 4 x's...eh mesmo irritate...

rmgoncalves
10-12-2007, 02:25
review do meu toshiba L40

o acabamento para um toshiba deixa um pouco a desejar, nota-se que o portatil foi mal acabao pricnipalemte na parte do monitor, te um genero de dedadas na parte á volta do monitor.

O monitor acho de muito boa qualidade

pc ligado, ambiente do windows, e uma carrada de programas a ser iniciados..

acho que vêm demasiados programas.. uma unidade que nao fazia ideia o que era.. nem me deixava juntar essa unidade a outra..

nao queria formatar mas teve de ser..

mt rapido é verdade..

nao percebi o pq de quando recebi a maquina ela vir com o panda, e depois de formatar ficar com o norton..

mt menos percebi o facto de criarem no ambiente de trabalho um icone para o site do ebay..

msa de rasto nada a dizer, acho que para o dineiro que custa (para quem compra pelas novas oportunidades como eu) acho que compensa bem..

P.S. Era suposto vir com leitor de cartoes? é que vem o software para formatar cortes de memoria e tudo.. e nadade entradas para isso.. alguem me sabe dizer se mais vale eliminar o software da maquina?? :P

jpcfc
10-12-2007, 12:04
Olá malta

A minha esposa recebeu um portátil fujitsu com placa TMN. Gostava de saber se alguém tem experiência em pedir à TMN para trocar essa placa por uma USB, já que gostaria de aproveitar a net para outro computador fixo que não tem entrada PCMCIA.

Obrigado

scapula
10-12-2007, 20:06
Era suposto ter recebido o meu Toshiba L40 da TMN hoje (10/12) mas até agora nada!! Até nas entregas andam a aldrabar o pessoal. Fiquei o dia metido em casa à espera da entrega para nada, é inadmissível!!

ASTURMAS, chegaste a receber o teu??

manelis
10-12-2007, 21:09
marcaramme pa hoje e recebi hoje, nisso nao tenho queixas.

mas tenho uma duvida, nao da pa mexer o contraste do ecra? e que a cor nao ta propriamente boa e n encontro o botao.

asturmas
11-12-2007, 01:13
Era suposto ter recebido o meu Toshiba L40 da TMN hoje (10/12) mas até agora nada!! Até nas entregas andam a aldrabar o pessoal. Fiquei o dia metido em casa à espera da entrega para nada, é inadmissível!!

ASTURMAS, chegaste a receber o teu??Por acaso recebi mas o macaco da transportadora teve sorte..
Vamos la do inicio..

Hoje de manha as 9.15H a toshiba diz que vai reclamar para a transportadora e nem com um berro me deu o numero.. Disseram que ia receber 1 telefonema da transportadora..
Eram 16.30H ia a minha mãe a sair de casa e aparece o estafeta.. a caixa vinha mal tratada toda amarrotada mas não esta nada estragado.

Por isso aconcelho a no dia aseguir ficar preparado para receber a encomenda apesar de isto estar muito mal feito..

Em relação ao portatil.. isto do habito em 6175 com as teclas de iniciação rapida deixam uma pessoa maluca..
O portatil é bomzito mas ha muito espaço desperdiçado..
Porque raio meter as entradas quase todas atraz se nas laterais ha espaço?

Depois faço uma mega review.

pdf
11-12-2007, 05:05
ppl
é ke é mesmo xato

piscas tipo que ? a imagem aparece e desaparece durante uns segundos n eh ? se for isso tmb o tenoh...qnd faz o login pisca umas 4 x's...eh mesmo irritate...

Instalem os últimos drivers da gráfica que isso passa. Saquem do site da INTEL.

Já agora um editzinho para não estar a fazer novo post:

A quem teve problemas com a ZTE (como eu)...

Desde que fiz o update para a última versão (nem sei para quê, tenho a mania de fazer updates a tudo) que os problemas são alguns. Não detecta a bateria, diz que ela não está inserida quando está, avisos de energia baixa quando tenho o portátil ligado à corrente, aquela cena do "blabla deixe a carregar 30 minutos etc", enfim, uma panóplia deles. O que fiz eu, perguntam vocês? Não sei se estou a dar novidades, mas liguei-a a um pc com o XP, deixei aquilo carregar um bocado e depois o vista já reconhecia tudo direito... estranho? Ya, um bocado. Ah, a placa a arrancar no XP demora... 1/10 do tempo que demora a arrancar no vista. Enfim... parece que o último update só serviu para piorar um bocado as coisas...

Salvador_
11-12-2007, 12:54
Instalem os últimos drivers da gráfica que isso passa. Saquem do site da INTEL.

Já agora um editzinho para não estar a fazer novo post:

A quem teve problemas com a ZTE (como eu)...

Desde que fiz o update para a última versão (nem sei para quê, tenho a mania de fazer updates a tudo) que os problemas são alguns. Não detecta a bateria, diz que ela não está inserida quando está, avisos de energia baixa quando tenho o portátil ligado à corrente, aquela cena do "blabla deixe a carregar 30 minutos etc", enfim, uma panóplia deles. O que fiz eu, perguntam vocês? Não sei se estou a dar novidades, mas liguei-a a um pc com o XP, deixei aquilo carregar um bocado e depois o vista já reconhecia tudo direito... estranho? Ya, um bocado. Ah, a placa a arrancar no XP demora... 1/10 do tempo que demora a arrancar no vista. Enfim... parece que o último update só serviu para piorar um bocado as coisas...

tenho q tentar isso no meu modem... o meu n reconhece bateria...qnd ta sem bateria diz que ela n tem energia suficiente apesar de tar ou num desktop ou com o laptopp ligado a corrente...e qnd lhe apetece reconhecer diz que n tenho o cartao SIM...vou tentar o teu metodo thanks

asturmas
11-12-2007, 13:11
A mim não diz nada mas ontem esteve a dar agora não pede o pin logo não liga..

scapula
11-12-2007, 13:15
ASTURMAS, qual foi a transportadora? sabes?

Thks...

Salvador_
11-12-2007, 13:55
ja agora se alguem me podia dizer as caracteristicas do toshiba ? quando digo caracteristicas quero mesmo o modelo de chipsets etc para fazer os downloads...ja andei aqui no thread e nao encontrei digamos q tambem so percorri 20 paginas mas percorrer 100 jesus... lol no search n encontrei nada...

agradecia thanks

é que nao encontro o modelo L40 na pagina da toshiba...isto eh similar a q modelo ?

Salvador_
11-12-2007, 14:17
Salvador_, acho que é isto que procuras: (quote da pág. 60 do tópico)

eh isso...mas no site d aintel so encontro download de chipsets 945 e 965 nada desse GL que ai se refere...instalei o 945GM penso eu nao sei se fiz bem ou nao...yup ja vi q eh este afinal....o 945 inclui o 960GL

nandolas
11-12-2007, 14:48
Para quem necessitar de informação relativamente aos portáteis, fica aqui um link interessante sobre as 10 dicas mais importantes na escolha de um portátil.

Espero que ajude algumas pessoas.

http://www.wintech.com.pt/content/view/1344/1/1/0/

paulo_sergio
11-12-2007, 15:07
Actualização dos portáteis da TMN.

Professores e Alunos do 10º
Fujitso V5515
Toshiba L40
Hp 530

Novas oportunidade
Fujitso V5515
INSYS
HP 530

Os outros operadores têm Toshiba L40.

cumps

PS. Nem no Natal o espirito de solidariedade prevaleçe??? (Ver a minha assinatura)

nandolas
11-12-2007, 16:43
Gostaria de saber se alguém aqui no fórum tem o Toshiba L40 da Optimus.

Relativamente à parte técnica, as memórias são DDR ou DDR2, gostaria de saber isso.
E já agora, até quanto é extensível.

E podem colocar sugestões / reclamações por parte da Optimus.
Vejo que há muita gente a reclamar da TMN.

Obrigado.

DanielGomes
11-12-2007, 20:04

Relativamente à parte técnica, as memórias são DDR ou DDR2, gostaria de saber isso.

Obrigado.

As memórias são DDR2 a 667Mhz, traz 2x512mb e é expansível a 2GB.

A única reclamação com a Optimus, até agora, foi ter recebido uma mensagem a avisar que o portátil seria entregue num Sábado, e confirmarem ao telefone que assim seria; mas na verdade a transportadora (GLS) só trabalha à semana. Entregaram na segunda-feira a seguir.

asturmas
11-12-2007, 20:44
Transportadora a mim foi a http://www.velltrans.pt/

A placa tmn ja me começa a chatear..

kikofra
11-12-2007, 20:47

Fujitso V5515
Toshiba L40
Hp 530

Novas oportunidade
Fujitso V5515
INSYS
HP 530

cumps

PS. Nem no Natal o espirito de solidariedade prevaleçe??? (Ver a minha assinatura)
Porque que não utilizam o open office...
Os pc´s da eopurtunidades sao todos mais ou menos identicos não saõ?

caam14
11-12-2007, 21:16

Obrigado.
Sim e tens alguma informação sobre isso e muito mais aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=210805
Quanto à Optimus só tenho uma reclamação a fazer, é que 1GB de trafego quando um gajo chega a sacar a 2,5Mb/s (quando deveriam ser só 384 Kb/s) é pouco, é claro que tenho que ficar chateado não é!:D
E eu é que sou burro né!:lol:
E eu é que sou ruim né!:lol:
Fiquem bem.

nottar
11-12-2007, 21:38
oi ppl...
sou novo aqui mas queria vos fazer um pergunta a cerca desta campanha, voces sabem se o pessoal que esta a fazer a escola mas no (Instituto de Emprego e Formação Profissional) têm direito a aderir pela inscrição de "outras oportunidades"?

sem mais! obg

rmgoncalves
11-12-2007, 21:56

Obrigado.

optimus???

comigo foram 5 estrelas!!

super rapidos, mt eficientes.. e deopis ainda tive a transportadora a ajudar (nao sei qual foi), telefonam a dizer que na proxima semana vêm entregar o pc, e passado 10 minutos telefonam a dizer q se quiser vinham entrega-lo..

acho que foi a compensação por estar desde junho ate final de outubro á espera que a vodafone me manda-se o contracto... leram bem.. desde junho ate ao final de outubro.. mudei para a vodafone, passado axo que duas semanas ou ate meenos, mandam o contracto.. mando para la.. passado outra semana e meia, mandou a sms para pagar, passado outra semana e meia.. ja tinha o portatil... :) para mim ate acho que foram bem rapidos

ah!! duas placas de um giga ja encomendadas :) em principio esta semana ja evem de chegar :):) pc prontinho a "bombar" :):)

asturmas
11-12-2007, 22:25
esta placa irrita..
tirei a bateria ia a dar mas depois mandou a por..
tentei de novo e já deu com bataria.. alguma sugestão definitiva?

caam14
11-12-2007, 22:50
optimus???

comigo foram 5 estrelas!!

super rapidos, mt eficientes.. e deopis ainda tive a transportadora a ajudar (nao sei qual foi), telefonam a dizer que na proxima semana vêm entregar o pc, e passado 10 minutos telefonam a dizer q se quiser vinham entrega-lo..

acho que foi a compensação por estar desde junho ate final de outubro á espera que a vodafone me manda-se o contracto... leram bem.. desde junho ate ao final de outubro.. mudei para a vodafone, passado axo que duas semanas ou ate meenos, mandam o contracto.. mando para la.. passado outra semana e meia, mandou a sms para pagar, passado outra semana e meia.. ja tinha o portatil... :) para mim ate acho que foram bem rapidos

ah!! duas placas de um giga ja encomendadas :) em principio esta semana ja evem de chegar :):) pc prontinho a "bombar" :):)
Mas tiveste há espera do contrato da vodafone de Junho até Outubro e depois mudaste para a VODAFONE ????
esta placa irrita..
tirei a bateria ia a dar mas depois mandou a por..
tentei de novo e já deu com bataria.. alguma sugestão definitiva?
Por acaso já me passou uma pelas mãos juntamente com um esprimo e não me deu qualquer problema, nem de instalação nem de ligação, apesar de aqui na minha zona a tmn ser mmmuuuiiitttoo fraquinha em cobertura 3G. O único pormenor é que antes de instalar tive que repor SO (vista) com o DVD de recuperação pois o bicho(esprimo) tinha encravado após o filho da dona lhe por as mãos em cima(o puto não soube dizer o que fez...:D:002:) e como pedia para meter o Disco de recuperação aproveitei e fiz tudo do zero.
Por acaso já testaste isso noutro pc(desktop) com o xp por exemplo? coloca ai os testes que já fizeste com ela e diz lá que antivírus isso traz(deve ser o norton certo?) é que tive aqui um toshiba da vodafone com um problema idêntico mas com a placa usb da huawei E220, e tive que desabilitar todos os serviços não essenciais através do msconfig e ir activando 1 de cada vez até que descobri o serviço que pegava com a placa.
Fica bem.

asturmas
11-12-2007, 22:53
n traz antivirus, poz o nod..
Por acaso agora até a consegui por a funfar mas vou ver o msconfig mas não te lembras qual desabilitaste?

news_js
11-12-2007, 22:59
boas povo....

cumps

Tinhas contactado anteriormente a Optimus sobre o CD do Office 2007?

Mais alguém com PC da Optimus recebeu por correio o CD com o Office 2007? Eu aderi via Optimus, já tenho o computador há umas 3 semanas, mas ainda não recebi nenhum CD... :'(

dj_fifas
11-12-2007, 23:23

Mais alguém com PC da Optimus recebeu por correio o CD com o Office 2007? Eu aderi via Optimus, já tenho o computador há umas 3 semanas, mas ainda não recebi nenhum CD... :'(
nop...nunca reclamei nada há optimus...pelo contrario...e o cd do office, nem falei nada:lol:

nandolas
11-12-2007, 23:53
As memórias são DDR2 a 667Mhz, traz 2x512mb e é expansível a 2GB.

A única reclamação com a Optimus, até agora, foi ter recebido uma mensagem a avisar que o portátil seria entregue num Sábado, e confirmarem ao telefone que assim seria; mas na verdade a transportadora (GLS) só trabalha à semana. Entregaram na segunda-feira a seguir.

Ok, era isso que gostaria de saber ;)

Muito obrigado pela atenção.

Continuação de boas horas a navegar em "novas oportunidades" ;)

nandolas
11-12-2007, 23:59
Sim e tens alguma informação sobre isso e muito mais aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=210805
Quanto à Optimus só tenho uma reclamação a fazer, é que 1GB de trafego quando um gajo chega a sacar a 2,5Mb/s (quando deveriam ser só 384 Kb/s) é pouco, é claro que tenho que ficar chateado não é!:D
E eu é que sou burro né!:lol:
E eu é que sou ruim né!:lol:
Fiquem bem.

Não tinha reparado, desculpa :)

Mas obrigado pela indicação.

Quanto às baterias da TMN, tudo se queixa do mesmo, o melhor é pedir à TMN para substituir, é que não há paciência, sempre com o mesmo a dizer que não tem bateria, para deixar ligado no mínimo 30 minutos.

Quanto às Key's do Office 2007 pelo que consegui saber relativamente aos PROFESSORES, estes terão de pedir na escola para instalarem o Office 2007 e pedirem lá também uma key, já que o CD do OFFICE 2007 não vem com os portáteis, vai para a Escola um software de instalação do Office 2007 e lá é que se instala para os casos que não tragam. Isto pelo menos para os professores, para os alunos e novas oportunidades não sei se é assim que funciona.
Portanto, a todos os professores sugiro que vão à Escola onde estão a trabalhar e peçam a Key para o Office 2007.

Espero ter ajudado.

Boa noite a todos.

paulo_sergio
12-12-2007, 00:44
Boa noite, hoje apetece-me responder a post inúteis...:zzz:

Porque que não utilizam o open office...
Os pc´s da eopurtunidades sao todos mais ou menos identicos não saõ?

Quando estiveres desempregado e aparecer uma oportunidade de emprego, diz isso a entidade empregadora: "Pá, deita os milhares de euros que gastaste com o Tio Bill, esquece o EDI e o resto. Vou te instalar (começei agora no emprego mas isso é o de menos) linux nas tuas máquinas todas e open office mesmo que os clientes e fornecedores recebam os ficheiros todos sem formatação, quero lá saber, eles que adiram ao Open Office....." (só para informar que EU utilizo Open Office para os meus trabalhos de casa (que imprimo em casa,se for para imprimir noutro sitio esquece), mas não tenho a minha cabeça escondida na areia...(NINGUÉM ensina pessoas desempregadas a utilizar um open source.)
Se são todos mais ou menos identicos porque perguntas????? Já leste as cento e muitas páginas.....não.....então lê.

oi ppl...
sou novo aqui mas queria vos fazer um pergunta a cerca desta campanha, voces sabem se o pessoal que esta a fazer a escola mas no (Instituto de Emprego e Formação Profissional) têm direito a aderir pela inscrição de "outras oportunidades"?

sem mais! obg

OUTRA oportunidade precisava você..
É novas oportunidades (não fosse esse o nome que consta no separador do www.eescola.pt (http://www.eescola.pt) ) e se estás a "fazer" a escola não precisas de um portátil. Mas em todo caso porque não perguntas na secretaria????????
É de "nottar" que o primeiro post que fizeste foi tipo "Vocês os desocupados dos foruns que pesquisem e depois digam-me qualquer coisinha..."

Não tinha reparado, desculpa :)

Mas obrigado pela indicação.

Quanto às baterias da TMN, tudo se queixa do mesmo, o melhor é pedir à TMN para substituir, é que não há paciência, sempre com o mesmo a dizer que não tem bateria, para deixar ligado no mínimo 30 minutos.

Quanto às Key's do Office 2007 pelo que consegui saber relativamente aos PROFESSORES, estes terão de pedir na escola para instalarem o Office 2007 e pedirem lá também uma key, já que o CD do OFFICE 2007 não vem com os portáteis, vai para a Escola um software de instalação do Office 2007 e lá é que se instala para os casos que não tragam. Isto pelo menos para os professores, para os alunos e novas oportunidades não sei se é assim que funciona.
Portanto, a todos os professores sugiro que vão à Escola onde estão a trabalhar e peçam a Key para o Office 2007.

Espero ter ajudado.

Boa noite a todos.

:joker::joker:Já experimentaste tirar a bateria???? se ele reclama: ou não tem bateria ou tem defeito. Já postei um caso em que a maioria dos ZTE's têm defeito de fabrico. Se está mal (graças a Deus o meu é *****) não postem aqui as vossas mágoas, ide a uma loja TMN fazer queixa, mai nada...
Quanto ao office. Pela milionésia quadragésima octonogézimmmma vez. Façam o download do Office 2007 directamente do site da microsoft (versão básica) e introduzam a chave.
Eu sei que á dificil ler tantos post's, mas foi por isso que um iluminado criou o "procurar"...

Boas

Eu estou a espera do meu portátil!! Um L40 da vodafone... alguém me sabe dizer o preço (+-) da memorias para este bixo tipo 2*1Gb?

cmpz

www. o google é o nosso melhor amigo .pesquisa e deixa de ser malandro...

PS. mas se fores rápido podes pegar a promocão do http://www.chipsite.pt/detalhe_produto.php?pr=2373

e bixo se escreve bicho (olha se calhar quando for trabalhar para uma empresa eles vão me deixar utilizar a linguagem "pitex")

Cumps.
Isso não me dá todos os dias (noites) mas tem vezes que o cérebro para e dá nisso.

caam14
12-12-2007, 02:16
n traz antivirus, poz o nod..
Por acaso agora até a consegui por a funfar mas vou ver o msconfig mas não te lembras qual desabilitaste?
O que pegava com a placa era um serviço do norton, desinstalei(era trial de 60 dias) e instalei avast, problema resolvido.
nao, eu tive á espera da vodafone.. e depois mudei para a optimus..
Ok, agora percebi, é que mudar da vodafone para vodafone era redundante:D
Fiquem bem.

rmgoncalves
12-12-2007, 02:26
Boas

Eu estou a espera do meu portátil!! Um L40 da vodafone... alguém me sabe dizer o preço (+-) da memorias para este bixo tipo 2*1Gb?

cmpz

ve aqui -> http://www.mbit.pt/catalogo/index.php?cat=1912

eu comprei 2*1Gb por 38 euros e qualquer coisa..

dniepre
12-12-2007, 03:06

Fujitso V5515
Toshiba L40
Hp 530

Novas oportunidade
Fujitso V5515
INSYS
HP 530

cumps

o processador do HP 530 é superior aos demais ou não? TIA!

Peugeot206
12-12-2007, 17:59

Ninguém recebe o cd!!!
Eu tenho um da optimus, sou prof, e também fiquei admirado por não vir com o cd OFFICE, mas já descubri tudo:
Primeiro liguei para o Kanguru e disseram-me que todo o software da campanha estava no cd da toshiba junto com o windows, mas não acreditem. Quando tentei instalar outro antivirus fiz mer*** e começou a dar problemas. Restaurei o sistema mas mesmo assim apareciam-me mensagens de erro. Decidí instalar tudo de novo mas quando terminei constatei que office? népia!!! telefonei para um número que o kanguru tem no site para assistência técnica aos computadores do e-escola e lá disseram-me que de facto não tinha o office e que para poder istalá-lo deveria ir a uma empresa que dá apoio técnico ao e-escola, a Prológica, tem uma em Linda-A-Velha e outra no Porto.
Fui lá e disseram-me que não entregavam cd, para evitar pirataria, sempre que precisassemos deveria-mos ir lá. São impecáveis e não levam nada por isso.

Peugeot206
12-12-2007, 18:07
Boas

cmpz

Tenho o Toshiba L40, pela Optimus.

Eu já fui expandir a memória do meu toshiba, só suporta no máximo 2 Gb, experimentei mais mas dava asneira. Assim, ficou-me 2 X 1 Gb = 40 €, 20€ cada, barato, não? são Kingstone a 667 Mhz, comprei na Mbit, existe em várias partes do pais, vejam no site mbit.pt

Coloquei-as à pouco, ainda não testei muito o desempenho mas de certeza que é melhor. Guardem as memórias antigas, pelo sim/ pelo não, porque para efeitos de garantia se levar as memórias novas dá barraca.

nandolas
12-12-2007, 19:09
Só para dizer que, quem se inscrever através das novas oportunidades também têm direito ao portátil da HP da TMN.
Acabei de efectuar uma inscrição.

Isto porque no site da TMN referem que o HP está só disponível para alunos e professores!
O único portátil que não apareceu da TMN para o programa novas oportunidades foi o Toshiba L40.

Também tentei a optimus, só apareceu o Toshiba L40.

Quanto à Vodafone, dizia lá que o serviço está temporariamente indisponível.

Reafirmo novamente, esta situação só para as pessoas das novas oportunidades.

EmptyxD
12-12-2007, 19:15
Bem não sei se mais alguém está nesta situação...

Tenho o L40 da Kanguru e estou muito satisfeito com ele, só estou algo desapontado é com o Vista...E já tentem com o XP Pro e com o Home Edition mas aparece-me sempre a dizer que os discos rigidos não foram dectetados... O que posso fazer quanto a isso?

Cumpz,
Empty

pAzevedo
12-12-2007, 19:43
Tenho o Toshiba L40, pela Optimus.

Eu já fui expandir a memória do meu toshiba, só suporta no máximo 2 Gb, experimentei mais mas dava asneira. Assim, ficou-me 2 X 1 Gb = 40 €, 20€ cada, barato, não? são Kingstone a 667 Mhz, comprei na Mbit, existe em várias partes do pais, vejam no site mbit.pt

Coloquei-as à pouco, ainda não testei muito o desempenho mas de certeza que é melhor. Guardem as memórias antigas, pelo sim/ pelo não, porque para efeitos de garantia se levar as memórias novas dá barraca.

Eu tambem ja tinha estudado essa hipotese de substituir as duas DIMMs do Toshiba de 512Mb por duas de 1Gb.

Depois diz se elas funcionam bem no L40 e se correm em dual-channel.

cumpz

asturmas
12-12-2007, 23:31
Penso que já desvendei o misterio então ca vai..
1. Desistalar os drivers que vieram instalados (do modem);
2. Colocar a placa e deixar ela instalar o software e apartir dai testei 3 vezes e deu sempre :)

Pro vista já aqui foi dito 1000x como o ter.. e essa prologica não sabe o que diz mas ok.. (levaste o papel da tua chave de instalação)?

Tacuara
12-12-2007, 23:36
Boas
Já alguém da Madeira recebeu o Toshiba da Optimus?
E que tal a net? Por favor digam-me a vossa zona.
Já agora, depois de enviado o contrato, a Optimus manda um sms a pedir o pagamento do portátil, certo?
Muito obrigado.

Salvador_
13-12-2007, 00:49
Penso que já desvendei o misterio então ca vai..
1. Desistalar os drivers que vieram instalados (do modem);
2. Colocar a placa e deixar ela instalar o software e apartir dai testei 3 vezes e deu sempre :)

Pro vista já aqui foi dito 1000x como o ter.. e essa prologica não sabe o que diz mas ok.. (levaste o papel da tua chave de instalação)?

o modem tens a funcionar no Vista eh ? conseguiste ? tenho que tentar isso se bem q agora tou com XP no portatil...corre bem melhor mas a ver se adquiro os 2 Gb de RAM e assim ficome com o vista...

[/QUOTE]
aqui refereste efectivamente a que ao modem ou ao office ? a qq das perguntas...agradecia resposta a ambos...assim como no modem... :D

EmptyxD
13-12-2007, 14:46
O teu é Toshiba ? Se for como lhe conseguis-te por o XP sem dar aquele ''erro'' de que não detetados discos rigidos

Salvador_
13-12-2007, 15:34
O teu é Toshiba ? Se for como lhe conseguis-te por o XP sem dar aquele ''erro'' de que não detetados discos rigidos

tens q ter os drivers SATA, que nao estao incluidos no cd XP normal por isso ou fazes com o nLite e poes la os drivers todos ou entao usas um desses mod's XP.. eu uso o LastXP porque sempre usei e gostei mt dessa versao e ja vem c isso tudo incluido...e uma carrada de programas.

super ricardo
13-12-2007, 20:57
Recebi ontem o portátil Fujitsu Esprimo v5515, sem problemas. Formatei-o, instalei as drivers e só obtive 3.0 no nível de desempenho, ao contrário do que tenho visto aqui em que os utilizadores atingiam o 3.2.

Além disto, e espero que alguém aqui jogue CS e perceba, vi aqui nesta thread que havia um utilizador que tinha corrido o PES 2008 neste mesmo computador, mesmo com algumas opções gráficas em baixo desempenho. Se assim o é, e se este PC corre um jogo como o PES 2008, porque é que não atinge no mínimo 60 frames no CS?

rmgoncalves
14-12-2007, 00:24
pessoal

aqui vai a avalição do meu toshiba L 40 - Optimus

Dois gigas de ram - 2 * 1gb Kingston 667

http://www.rmgoncalves.com/techzonept/avaliacaotoshiba.jpg

rmgoncalves
14-12-2007, 00:44
ja agora..

deparei me com esta situação, o windows vista da toshiba nao permite fazer uma copia de segurança completa do sistema operativo, so permite dos documentos, alguem sabe como reverter esta situação?

cumps

hugolpx
14-12-2007, 00:46
Pessoal vou receber o meu Toshiba da tmn segunda Feira...

Vou formatar, alguem me pode dar o link aqui da pagina que tens os drivers para o xp??

e com um cd original do windows xp consigo formatar na boa?

Quem formatou a wirless ta a dar na boa?

Peço desculpa sei que as perguntas ja foram respondidas, mas com os testes perdi grande parte do forum...

cumps

asturmas
14-12-2007, 00:46
penso que é por nao ser a ultimate..

-M4-
14-12-2007, 00:48
Tenho uma pergunta acerca do Fujitsu. Este modelo vem com uma placa SiS Mirage 3 Graphics, pelo menos o do programa E-escola. No entanto, quando tento inicializar o Age of Empires 2, diz-me que o DirectDraw não está correctamente instalado/configurado. Quando tento inicializar o Age of Empires 3, diz que o Direct 3D ou não está correctamente instalado, ou a placa não o suporta ou está corrompido. Já verifiquei usando o dxdiag.exe(ou assim uma coisa) e diz-me que essas duas funcionalidades estão activadas e a funcionar bem. Alguem sabe qual pode ser o problema?

methanex
14-12-2007, 00:50
Instala as drivers mais recentes da gráfica.

x_kiter
14-12-2007, 06:04
Escolhi o INSYS por ser mais leve, ter WebCam e suporte PT. Espero receber em breve. Alguém já recebeu?
Parece que o DVD de recovery (pelo que me disseram) do INSYS permite recuperar o Office a partir da partição oculta. Vamos a ver!

Peugeot206
14-12-2007, 11:09
Eu tambem ja tinha estudado essa hipotese de substituir as duas DIMMs do Toshiba de 512Mb por duas de 1Gb.

Depois diz se elas funcionam bem no L40 e se correm em dual-channel.

cumpz

Funciona fixe mas ainda não notei grande diferença, ao abrir algum programa do office é mais rápido, ja corri o Tomb Raider Aniversary e apesar do jogo ter comando que são uma porcaria, o grafismo vale bem a pena e o computador não ficou lento nem nada, por isso acho que valeu a pena. A mim ficou-me as memórias por 40€ porque as comprei na loja e foram eles que mas instalaram (preferi caso houvesse incompatibilidades) mas se comprares na Mbit pela net fica qualquer coisa mais barato.

Também comprei lá uma mochila para o portatil, toda espectacular, 27€, o mesmo género na Worten ou na Vobis ficaria por triinta ou quarenta e tal (atenção que não tenho comissões pela publicidade :-D)

-M4-
14-12-2007, 11:59
reinstala o directx e as drivers da grafica
Já o fiz e não dá... Mas não tenho a certeza que tenha tirado as drivers certas. Se alguém pudesse arranjar um link...

tikes
14-12-2007, 13:16
Já o fiz e não dá... Mas não tenho a certeza que tenha tirado as drivers certas. Se alguém pudesse arranjar um link...

Ve aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=207882).

mateedu
14-12-2007, 17:26
Boas

Tenho verificado por aqui que há pessoal da TMN que não tem o dito cd do office.
A campanha diz que o computador traz este cd pelo que a não inclusão do mesmo é ilegal..

A minha pergunta é a seguinte: algume da TMN recebeu o cd ou estão todos no mesmo barco? é que ja andei a ver mas como o pessoal tem postado bastante nbão consigo entender se o raio do cd vem ou não... é que se n vem tenho que reclamar já.

asturmas
14-12-2007, 17:34
Ninguem recebeu.. talvez telefone para eles..

blindview
14-12-2007, 18:22
Boas

Tenho verificado por aqui que há pessoal da TMN que não tem o dito cd do office.
A campanha diz que o computador traz este cd pelo que a não inclusão do mesmo é ilegal..

A minha pergunta é a seguinte: algume da TMN recebeu o cd ou estão todos no mesmo barco? é que ja andei a ver mas como o pessoal tem postado bastante nbão consigo entender se o raio do cd vem ou não... é que se n vem tenho que reclamar já.

O que é dito é que inclui o Office, não que inclui um CD com o Office. Se o computador não trouxer o Office instalado, então podes reclamar.

Se não me engano o Office é suposto estar na partição de recuperação, juntamente com o sistema operativo.

asturmas
14-12-2007, 20:11
Normal.. segunda tens o portatil.
blindview (http://www.techzonept.com/member.php?u=9183) qual partição?

super ricardo
14-12-2007, 20:26
Recebi ontem o portátil Fujitsu Esprimo v5515, sem problemas. Formatei-o, instalei as drivers e só obtive 3.0 no nível de desempenho, ao contrário do que tenho visto aqui em que os utilizadores atingiam o 3.2.

Além disto, e espero que alguém aqui jogue CS e perceba, vi aqui nesta thread que havia um utilizador que tinha corrido o PES 2008 neste mesmo computador, mesmo com algumas opções gráficas em baixo desempenho. Se assim o é, e se este PC corre um jogo como o PES 2008, porque é que não atinge no mínimo 60 frames no CS?

Além disto, se eu instalar o XP, melhora o desempenho gráfico do PC?

Pedro_Franco
14-12-2007, 20:35
tenho um esprimo e corro o pes2008, definiçoes ao minimo é claro.
com o vista o pes2008 mesmo com as definiçoes ao minimo corria ao 'soluços', meti-lhe o windowsXP e com a grafica a 128mb corre bem com as definiçoes ao minimo!
tambem jogo cs, experimentei a correr o jogo mas corre com poucos fps...
vou experimentar o jogo em directX7 para ver se da melhor!
cumpz

nunyx
14-12-2007, 20:58
Devem querer uma explicação para o :iconlock: certo? Creio que os últimos posts dizem tudo. Mas é melhor citar-me para perceberem:

Agora faço-vos esta pergunta: Querem assim tanto saber que jogos dão nos portáteis para quê? Vai-lhe dar mais uso para jogar do que para trabalhar? Mas mesmo que assim seja, e se já encomendaram os portáteis, quando cada um o tiver em casa pode muito bem pegar nos seus jogos e experimentá-los...

É muito aborrecido ter que estar sempre a relembrar qual o objectivo desta iniciativa...

Não abram outros tópicos, este encontra-se encerrado neste momento por um motivo, agradeço que respeitem e caso tenham algo importante para colocar que me diga por PM.

_______

Tópico reaberto. Por favor, para falar de jogos discutam noutro lado porque obviamente que esse não é um tema adequado a este local.

CoMp_BrAiN
16-12-2007, 01:49
De louvar esta atitude da TMN em apostar em portateis de produção nacional como os Insys!

Sendo um programa nacional é mais que lógico que se deveria apostar na própria produção nacional!

Já tive a ver as configurações dos Insys e deles todos acho que é a melhor solução até!

Tem a vantagem de ser um portatil mais pequeno tendo uma maior portabilidade.

Os meus parabéns á TMN e á Inforlandia por esta aposta na produção nacional no programa das novas oportunidades.

Cumps.

rmgoncalves
16-12-2007, 02:45
Como conseguiste obter 3,2 no desempenho do ambente de trabalho? eu mesmo com 2 gigas apenas tenho 3,1, não deve fazer muita diferença mas já agora o que é que alteraste?

Já agora, para vossa informação, estou a correr o Tomb Raider Aniversary no toshiba, os gráficos são espectaculares mas os novos comandos do jogo são uma m.... é muito mais difícil de controlar.!!

desinstalei as drivers, instalei as d site da intel..

falando do que fiz mais ao portatil..

usei akele tutorial que esta aqui na techzone para nao gastar tantos recursos do vista, so nao mexi em 3 serviços, no superfetch, que a meuver estando desactivado, torna o pc mt mais lento, e usando mais ram, e nao mexi nos serviçoes de rede sem fios, e no outro que esta junto a esse que tb é da rede.. pq me bloqueava a net..

depois dois gigas de ram... e 5*

ja levou com o visual studio completo.. uma carrada de programas q uso.. e esta 5 estrelas...

rmgoncalves
16-12-2007, 04:52
Boas

desculpa me discordar..

mas as versoes OEM nao trazem cd.. inclusive se comprares um computador numa loja e comprares juntamente o office OEM, abres a caixinha do cd.. e diz.. cd nao incluido.. e vem so o codigo...

CoMp_BrAiN
16-12-2007, 20:14
Caso aconteça o mesmo é muito bom para a economia nacional.

Se é um projecto governamental e sendo as operadores nacionais que o concretizam, acho que tem toda a lógica a oferta ser também de origem nacional!

Todos nós Portugueses ganhamos com isto!

Espero que este acordo entre a TMN e a Inforlandia seja o inicio, e um chamado "abre-olhos", para todas as outras áreas comerciais desenvolvidas em Portugal e que comecem a apostar fortemente na produção nacional, porque temos muitos produtos de qualidade produzidos no nosso pais!

Cumps.

paulojbcorreia
17-12-2007, 00:14
desculpa me discordar..

mas as versoes OEM nao trazem cd.. inclusive se comprares um computador numa loja e comprares juntamente o office OEM, abres a caixinha do cd.. e diz.. cd nao incluido.. e vem so o codigo...
Olá colega,
Discordo completamente contigo, quando compras um computador, e se compras o sistema Operativo OEM, o Cd ou DVD vem com o Computador, assim como se comprares um office, seja OEM ou não, se pagas por ele, tens de o ter.
Agora com respeito aos Portateis, não vem o Cd do Office, mas devia vir, porque diz, na Publicidade de qualquer operadora, Portatil com windows Vista + Office standard em Portugues.

asturmas
17-12-2007, 01:07
Mas não diz com CD office.. mas eu acho que devia ter.. toca a reclamar com as operadoras..

CoMp_BrAiN
17-12-2007, 02:07
não reclamem com as operadores pk elas n teem culpa.. reclamem com a microsoft pk isso é mesmo regra da microsoft.

Todas as licenças OEM do Office 2007 veem sem CD para o utilizador final.

O que existe é um master kit (cd de instalação) que é vendido apenas aos integradores de sistemas! O utilizador final não tem direito a esse cd. Isso tem mesmo a ver com a microsoft e não com que monta tanto as máquinas como as operadoras que as vendem.

Se querem reclamar com alguem vão directamente