View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]
@Elvas
Porreiro... Já as tive a ver ... O pior é não sabermos se vamos receber a placa USB ou a PCMCIA... :S
P.S. - O N80 é uma boa escolha, também é o meu telemóvel ;) (lentinho, parece uma arrastadeira):joker:
ferpedes 22-11-2007, 00:30 eu sei, mas diz me 300 megas de ram ocpados no arranque do vista axas muitos recursos?
pah eu tb prefiro o xp, claro.. tudo bomba la.. agora no vista a envolução que houve a nivel de compratibilidades a meu ver foi bem maior, do que quando foi o xp, por exemplo para mim o que me estava preocupar era principalente os programas de programaçao.. mas todos os que uso funcionam no vista :P
Quando o PC está "fresco", isso não é muito...:D Mas depois já começa a complicar.
Mas o Vista deu-nos uma grande lição: "Não são as janelinhas bonitas e a fazerem coisas fixes que tornam um S.O. bom."
Há que admitir: Alto tiro no pé por parte da Microsoft. Custava muito deixar o XP como estava e criar um add-on (como nos jogos) para pôr as janelinhas bonitas?
E o mais engraçado é que dizem existir o Windows Vista Downgrade... downgrade?? onde?? Vista -> XP chama-se upgrade e não downgrade
(...)
E o mais engraçado é que dizem existir o Windows Vista Downgrade... downgrade?? onde?? Vista -> XP chama-se upgrade e não downgrade
Bem visto! :joker:
Isto é demais....
DanielGomes 22-11-2007, 12:08 Eu ainda não recebi o Toshiba (Optimus) mas estou a antever muitas chatices com o Vista: tive-o a correr no meu pc apenas a título experimental e é simplesmente terrível em desempenho, mesmo depois de desactivar todas as inutilidades.
Nunca tinha visto tal coisa, lento a copiar, a mover, a abrir programas, a descompactar ficheiros, nos jogos... enfim. É certo que o meu PC é antigo, mas corre tudo na perfeição com o XP.
Aproveitei para enviar um e-mail para a Microsoft a perguntar como podia mudar para o XP (já sabia qual era a resposta mas queria confirmar). A resposta foi que deveria comprar uma versão completa (não OEM, obviamente). O programa de downgrade é só de Business pra cima.
Fiz de imediato uma reclamação agradecendo à Microsoft obrigar os clientes a pagarem por dois SO (Vista OEM + XP "retail") para poderem utilizar os seus PCs. Ainda estive para agradecer obrigarem-me a instalar o XP pirata (que não quero fazer) mas não valia a pena.
A questão aqui é: sendo o Toshiba L40 fornecido sob as condições da e-escola, seria possível pedir à própria marca a substituição do Vista pelo XP? Já li pela net, casos em que clientes conseguiram a devolução do valor do Vista OEM, mantendo o portátil, mas não sei se funciona assim ou quais as marcas que o fazem.
Se alguém puder esclarecer quais as opções que temos, agradeço.
lordmark 22-11-2007, 12:32 axo que nao, pq se nao estou em erro, so a verso ultimate,e outra que nao é a que vem no portatil é q é permitido fazer :S
Tens razao n se pode porque isto segundo o topico e para windows vista bisness e ultimate os portateis veem com home premium. :S agora podes e telefonar para a microsoft e esclareceres as duvidas de uma vez rmgoncalves
cumps
rmgoncalves 22-11-2007, 14:18 Tens razao n se pode porque isto segundo o topico e para windows vista bisness e ultimate os portateis veem com home premium. :S agora podes e telefonar para a microsoft e esclareceres as duvidas de uma vez rmgoncalves
cumps
lol mas eu naotenho duvidas :S
nao fui eu que falei no downgrade, apenas dei a minha opiniao..
ate pq nao o quero fazer :S
Li muitas das páginas deste tópico, falam todos da TMN da Optimus,
E estou a pensar entrar no programa, e a pensar na vodafone, mas:
-há aqui alguém com o portátil da vodafone?
Se sim, quanto tempo esperaram por ele?
-Em relação aos toshibas, são iguais nas três operadoras?
Outra questão, a velocidade 384k tem sido satisfatória para o vosso caso?
Que consumos têm feito?
Obrigado pelas vossas respostas.
Boas. o portatil vem com o windows vista mas será que podemso fazer isto (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195115)?
Cumps.
O Vista que o PC trás é o Basic, logo não é contemplado por esta "oferta".
Mas se tiveres uma cópia do windows sempre podes instalar, que foi precisamente o que fiz no Esprimo.
shupifero 22-11-2007, 16:34 Não é o basic é o home premium e tem-se portado bem, não tenho nada a apontar. tenho é que meter mais 1 gb ddr2
paulojbcorreia 22-11-2007, 17:12 Viva Paulo, sabes se no caso do Amilo Pro, é como o Esprimo em relação á RAM?
Abraço
Olá colega INTEMPORIUM,
desculpa só te responder agora, com respeito a ram do Amilo pro, tem tambem um pente com 1 Giga Ddr 2 como o esprimo, agora não sei é se as caracteristicas da ram são iguais, isto é se sao de 667 Mhz ou de 400 Mhz.
Um Abraço
paulo_sergio 22-11-2007, 18:20 Para quem está com problemas com as ZTE aqui fica o link para um Blog que "conta" a história tortuosa de conseguir activar/trocar a placa.
http://elgitanos.blogspot.com/2007_11_01_archive.html
Cumps
asturmas 22-11-2007, 18:48 A placa PCMCIA nunca recebes agora a expresscard..
Depois de a Tmn me ter feito enviar para lá a copia dos documentos...
Enviei ontem em correio azul, hoje ligo para lá e a rapariga diz-me a sua encomenda ja está processada na toshiba e eu fiquei parvo a ouvir aquilo...
Como foi para meu bem nao reclamei, agora deixo a questao qual a razao da tmn me pedir as copias, e de dizer que leva 7 dias a entrar os dados no sistema...
Cada um tire as suas conclusoes....
cumps
asturmas 22-11-2007, 19:44 Mas se ja os tinhas enviado provavelmente perderam as copias e depois encontraram..
Charro86 22-11-2007, 20:03 O meu chegou agorinha mesmo ás minhas mãos. :001:
asturmas 22-11-2007, 20:35 De que operadora?
Pediste quando?
tiago_gamer92 22-11-2007, 20:38 Recebi ontem o contrato da OPtimus e enviei hoje mesmo em correio normal...
Ach que esta tudo direito!
Vamos ver quanto tempo demorará...
Querem dar os vossos palpites???
Estao á vontade...:lol:
Não é o basic é o home premium e tem-se portado bem, não tenho nada a apontar. tenho é que meter mais 1 gb ddr2
Curioso.
Por acaso tens razão, mas agora reparei que o autocolante do Vista do Amilo diz Vista BASIC. 8|
http://img406.imageshack.us/img406/6669/img0071aqp4.th.jpg (http://img406.imageshack.us/my.php?image=img0071aqp4.jpg)
OBS:
o autocolante já foi removido.
Charro86 22-11-2007, 21:26 De que operadora?
Pediste quando?
TMN.
Pedi há cerca de um mês.
Matabicho 22-11-2007, 21:55 Pedi a cerca d 2 ou 3 semanas o portatil mas inda ng me mandou sequer uma sms a dizer q o contrato tinha sido entregue é normal?
O portatil corre por exemplo L2,musica e msn?
O portatil já chegou hehe...Fujitsu com uma placa PCMCIA da TMN. Tou é com uns problemitas de drivers mas já se resolve.
tiago_gamer92 22-11-2007, 22:11 :)Pedi a cerca d 2 ou 3 semanas o portatil mas inda ng me mandou sequer uma sms a dizer q o contrato tinha sido entregue é normal?
O portatil corre por exemplo L2,musica e msn?
Nao Avisaram???
De certeza???
O Portátil corre bem isso e muito mais...
flashboy 22-11-2007, 22:12 TMN.
Pedi há cerca de um mês.
podes me dizer que placa banda larga trouxe e qual é a marca do disco rígido que trás ??
abraço
soares741 22-11-2007, 23:24 pessoal, preciso de uma informação. este router wireless (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02755522&oid=10%7C59%7C225%7C&c=) da com o toshiba??
asturmas 22-11-2007, 23:46 Alguem me diga que o TOSHIBA não tem entrada PCMCIA pff
Li muitas das páginas deste tópico, falam todos da TMN da Optimus,
E estou a pensar entrar no programa, e a pensar na vodafone, mas:
-há aqui alguém com o portátil da vodafone?
Se sim, quanto tempo esperaram por ele?
-Em relação aos toshibas, são iguais nas três operadoras?
Outra questão, a velocidade 384k tem sido satisfatória para o vosso caso?
Que consumos têm feito?
Obrigado pelas vossas respostas.
Alguém me responde...:003:
ferpedes 23-11-2007, 00:04 Alguém me responde...:003:
Para já, a Vodafone já acabou com os portáteis que tinha para distribuir.
Quanto aos toshibas, tudo aponta que sejam iguais em ambas as operadoras excluindo claro os extras que cada uma manda (no caso da vodafone uma mochila para o PC)
Quanto à net, ainda não posso comentar pois ainda não a tenho :p
shupifero 23-11-2007, 00:25 Tenho o fujitsu esprimo e a placa ZTE TMN, mas tou com uns problemazitos a ligar à net, às vezes não consigo ligar da um erro de não foi possivel ligar ao computador remoto..., já reiniciei o programa, o portatil, desinstalei e voltei a instalar e o erro continua, agora após 1h consegui ligar achou rede HSDPA e ligou. já não é a primeira vz que me acontece isto, porque é que isto acontece? Já liguei para a tmn mas não consegui falar com eles, vou tentar novamente amanhã. se voltar a ter este erro.
shupifero 23-11-2007, 00:34 Alguém me responde...:003:
Meti agora a fazer download de uns wallpapers de 16 Mb a velicidade começou nos 90Kb\s e estabilizou nos 60 Kb\s.
Alguem me diga que o TOSHIBA não tem entrada PCMCIA pff
Express card, logo se te derem uma placa 3G não vai ser pcmcia...
Para já, a Vodafone já acabou com os portáteis que tinha para distribuir.
Quanto aos toshibas, tudo aponta que sejam iguais em ambas as operadoras excluindo claro os extras que cada uma manda (no caso da vodafone uma mochila para o PC)
Quanto à net, ainda não posso comentar pois ainda não a tenho :p
Sim, excluindo alguns componentes que nem notas tudo parece ser igual no Toshiba dos 3 operadores. Mais informações aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=210805
Fiquem bem.
ccooll_booy 23-11-2007, 01:25 Recebi ontem o contrato da OPtimus e enviei hoje mesmo em correio normal...
Ach que esta tudo direito!
Vamos ver quanto tempo demorará...
Querem dar os vossos palpites???
Estao á vontade...:lol:
A minha mãe pelo e-professor pediu para ai nos finais de setembro recebeu o contrato rápido, ainda devia estar para aí em setembro ou nos primeiros dias de outubro quando enviou o contrato e até hoje nada.
alguem na Optimus demorou assim tanto tempo??
Charro86 23-11-2007, 08:30 podes me dizer que placa banda larga trouxe e qual é a marca do disco rígido que trás ??
abraço
A placa que veio foi a ZTE e o disco rígido é Western Digital.
Charro86 23-11-2007, 08:35 Já agora, o meu portátil trouxe um CD com upgrade da drive da placa gráfica, acompanhado por duas folhas com a explicação de todo o processo. Veio isto em todos ou só nestes mais recentemente entregues?
Ainda agora o liguei e já começaram os problemas... Ao tentar gravar o DVD das drives, o Nero fica sem responder e ouço um barulho semelhante a um alarme baixinho, proveniente da drive de DVD's. Que porra é isto?
tiago_gamer92 23-11-2007, 10:43 A minha mãe pelo e-professor pediu para ai nos finais de setembro recebeu o contrato rápido, ainda devia estar para aí em setembro ou nos primeiros dias de outubro quando enviou o contrato e até hoje nada.
alguem na Optimus demorou assim tanto tempo??
Penso que devias ligar para lá para saber o que se passa...:(
Eles já mandaram a sms para a tua mae pagar o PC?
Abraço
flashboy 23-11-2007, 12:06 Já agora, o meu portátil trouxe um CD com upgrade da drive da placa gráfica, acompanhado por duas folhas com a explicação de todo o processo. Veio isto em todos ou só nestes mais recentemente entregues?
Ainda agora o liguei e já começaram os problemas... Ao tentar gravar o DVD das drives, o Nero fica sem responder e ouço um barulho semelhante a um alarme baixinho, proveniente da drive de DVD's. Que porra é isto?
É melhor reclamares, visto isso não ser um problema comum... fogo eu não quero um portátil com problemas!!! :S tá tudo com problemas, ou é na placa de banda larga, ou é na grafica que bloqueia nos jogos simples do windows e agora isto..
Gasparosa 23-11-2007, 12:33 Viva!:003:
Recebi o L40 na segunda. Aparentemente está tudo funcionando. Tamb´m já bloqueou umas quantas vezes com o excel. Po-lo a funcionar na rede de casa e so penso usar a net movel (TMN) raramente quando tiver mesmo que o tirar de casa.
Gostava de configurar o ecran de entrada para retirar a publicidade e as "borboletas",etc., mas não sei como se faz isso no Vista sem ter de reinstalar o SO.
Alguém me dá uma dica???
1 abraço
shupifero 23-11-2007, 12:55 O meu fujitsu da tmn veio com o stardock instalado e da para alterar isso para muitas outras.
Gasparosa 23-11-2007, 13:09 Pois! Mas no Toshiba!! Como é???
ccooll_booy 23-11-2007, 14:08 Penso que devias ligar para lá para saber o que se passa...:(
Eles já mandaram a sms para a tua mae pagar o PC?
Abraço
não que eu saiba não disseram mais nada depois de enviar o contracto. Eu estou farto de dizer à minha mãe pa ligar mas ela esquece-se.
shupifero 23-11-2007, 16:58 Pois! Mas no Toshiba!! Como é???
é da mesma maneira, se não tiveres esse programa instalado, procura na net deve haver
tive a pesquizar na net e ao que percebi no stardock há varios progs, o que tu queres é o logonstudio http://www.stardock.com/products/logonstudio/
Matabicho 23-11-2007, 17:36 :)
Nao Avisaram???
De certeza???
O Portátil corre bem isso e muito mais...
nao ninguem mandou sms como ouvi por ai dizer nem a mim nem aos outros da minha turma..
Gasparosa 23-11-2007, 17:52 Obrigado!
Vou então tentar
Já experimentei o Fujitsu a jogar CS:S e dá para jogar em medium...Bem bom xD
Cumps.
Boas.
Não sei se já foi perguntado ou não... mas nestes portáteis é possível alterar os componentes? 'Eu' comprei um e gostava de adicionar ram e se possível substituir a gráfica.
Obrigado :001:
methanex 23-11-2007, 19:11 No Fujitsu não sei.
Mas nos toshibas dá para instalar ram. A gráfica é que não.
Pedro_Franco 23-11-2007, 19:48 Já experimentei o Fujitsu a jogar CS:S e dá para jogar em medium...Bem bom xD
Cumps.
tens kt gigas de ram e a grafica esta com quantos mb?
cumpz
Nem substituindo a board? Suponho que se calhar assim não compense...
Primeiro erro, O vista já tá a bater mal...No ecrã de boas-vindas diz a configurar actualizações e não sai do sitio...:S
EDIT: Demorou mas já tá xD
Matabicho 23-11-2007, 21:02 Nem substituindo a board? Suponho que se calhar assim não compense...
Pa isso compra um portatil novo :S os portateis nao sao como os pc's desktop,a placa grafica vem quase sempre junto com o board e apenas dá pa substituir ram e disco(!?) e n tnho a certeza deste ultimo..
asturmas 23-11-2007, 21:03 Não da para mudar a grafica so se tivesse MXM que nao tem..
Runescape 23-11-2007, 21:17 Inscrevi-me á 3 semanas no site...(Optimus)
Recebi o contrato há duas...
E hoje recebi a mensagem para pagar o portatil :001:
Espero bem ter o pc daqui a uma semana ou duas...
Pa isso compra um portatil novo :S os portateis nao sao como os pc's desktop,a placa grafica vem quase sempre junto com o board e apenas dá pa substituir ram e disco(!?) e n tnho a certeza deste ultimo..
O disco tambem da para mudar, visto que e so desligar as fichas como os desktops...ou la como se diz...
Charro86 23-11-2007, 22:40 Formatado e com WindowsXP Pro a bombar. Excelente. :001:
methanex 23-11-2007, 23:30 Pessoal, tenho uma questão a fazer...
Tenho o Vista instalado e estava com ideias em instalar o XP SP2 no meu L40. Gostava de saber se com isso estou a quebrar alguma garantia ou não.
Obrigado.
asturmas 23-11-2007, 23:41 Que fique esclarecido de uma vez por todas que podes mudar o OS a vontade.
andrecouto01 24-11-2007, 00:27 pessoal vão a este site destinado a esta campanha que já colocaram mais informação especialmente para os toshibas l40.
http://www.esuporte.net/
cumprimentos malta...
asturmas 24-11-2007, 00:28 não vejo informações interessantes mas ok..
paulo_sergio 24-11-2007, 00:45 não vejo informações interessantes mas ok..
Lá diz "a partir de 3 de Dezembro"....
Cumps
Caríssimos:
Há maneira de ligar o Fujitsu a uma tv?
Há conversores ou cabos que permitam isso?
Obrigado
tiago_gamer92 24-11-2007, 11:17 não que eu saiba não disseram mais nada depois de enviar o contracto. Eu estou farto de dizer à minha mãe pa ligar mas ela esquece-se.
Liga tu e refers os dados da tua Mae...
Parece que a tua mae nao está muito interessada no portátil...
Abraço
P.s.: é altamente provavel que o contrato ou nao tenha chegado lá ou ta lá perdido.:(
nao ninguem mandou sms como ouvi por ai dizer nem a mim nem aos outros da minha turma..
Ja agora qual a operadora que escolheste?
pessoal vão a este site destinado a esta campanha que já colocaram mais informação especialmente para os toshibas l40.
http://www.esuporte.net/
cumprimentos malta...
E para os fujitsu?
asturmas 24-11-2007, 15:55 Alguem sabe que se ligar para o 707 10 25 26 eles antecipam a entrega ou alguma coisa assim? A tmn disse me que o contrato já tinha seguido para a toshiba..
Matabicho 24-11-2007, 16:05 Escolhi TMN
flashboy 24-11-2007, 18:23 Alguem sabe que se ligar para o 707 10 25 26 eles antecipam a entrega ou alguma coisa assim? A tmn disse me que o contrato já tinha seguido para a toshiba..
secalhar vou experimentar ligar para lá.. depois digo-te alguma coisa.
Epah o topico já vai em muitas páginas desde a última vez que o vi.. tipo ent pelos os visto é mlhor optar pelo com mais processamento né? o Siemens.. mal por mal..
Né?
Entretanto o Fujitsu dá para melhorar? Se sim que componentes? é que eles tao mesmo desfalcados na RAM 1gb n dá pa nada :X
Cumps,
MaNuS
Recebi o contrato da TMN ontem e hoje ao preenche-lo fiquei com uma duvida, na parte final, a data e local, é do bilhete de identidade ou não, e onde se poõem o local?
lordmark 24-11-2007, 20:17 Recebi o contrato da TMN ontem e hoje ao preenche-lo fiquei com uma duvida, na parte final, a data e local, é do bilhete de identidade ou não, e onde se poõem o local?
o meu pai pôs a data do dia k assinou o contracto. e o meu porttil deve tar msm a vir esta semana ja me devem telefonar a dizer a data de entrega
cumps
Matabicho 24-11-2007, 20:19 o meu pai pôs a data do dia k assinou o contracto. e o meu porttil deve tar msm a vir esta semana ja me devem telefonar a dizer a data de entrega
cumps
O teu portatil deve d vir da UCRANIA!!!!
Olha o dum amigo meu da D Pedro V q se inscreveu quase ao mesmo tempo q nos vem já na segunda por isso esta semana devemos ter todos portateis ^^
o meu pai pôs a data do dia k assinou o contracto. e o meu porttil deve tar msm a vir esta semana ja me devem telefonar a dizer a data de entrega
cumps
ok obrigado
XpLoSiOn 24-11-2007, 20:28 eu tenho o toshiba. mas tou a ter um problema com ele. ele veio com o Vista, agora queria desinstalar o Vista e instalar o XP mas ao entrar no modo de instalação diz que não detecta o disco rigido :S:S e se introduzir o dvdo vista que veio com o portatil ja detecta o disco! Alguem me pode ajudar?
Cumps
Matabicho 24-11-2007, 20:30 Ja falaram por ai,penso q tens d ter o XP com Drivers SATA ...
eu tenho o toshiba. mas tou a ter um problema com ele. ele veio com o Vista, agora queria desinstalar o Vista e instalar o XP mas ao entrar no modo de instalação diz que não detecta o disco rigido :S:S e se introduzir o dvdo vista que veio com o portatil ja detecta o disco! Alguem me pode ajudar?
Cumps
Se souberes inglês http://news.softpedia.com/news/Install-Windows-XP-On-SATA-Without-a-Floppy-F6-47807.shtml.
Obrigado Dr.House
methanex 24-11-2007, 20:48 Epah, só vos queria dizer que estou mesmo surpreendido com este portátil. Instalei a demo do Need for speed Pro Street e mesmo assim o gajo consegue correr o jogo. Podem não acreditar, mas corre com tudo no mínimo (tudo em low e 640x480), o que é já razoável.
Ao user Xplosion, o problema deve-se à falta de controladores SATA.
Nesse caso, no inicio da instalação (logo depois de te pedir para premires uma tecla para correr o CD de instalação do XP) pressionas F6 para instalar os controladores SATA. Agora não sei se ele depois detecta as drivers.
Boa sorte aí. :)
slash338 24-11-2007, 21:22 Tenho um amigo meu que se queixa de o Fujitsu encravar mt (agora nem tanto), se formatar e instalar o XP e os drivers tudo direitinho fica bom ? É que ele disse-me que o pc encravava a ler um mp3!!! :(
lordmark 24-11-2007, 21:31 O teu portatil deve d vir da UCRANIA!!!!
Olha o dum amigo meu da D Pedro V q se inscreveu quase ao mesmo tempo q nos vem já na segunda por isso esta semana devemos ter todos portateis ^^
inscreveram-se kando?? e ja enviei o contrato a 15 dias
cumps
DanielGomes 24-11-2007, 21:46 Hoje de manhã o meu pai recebeu uma mensagem da Optimus a dizer que o portátil seria entregue hoje, o que achei estranho por ser Sábado. No apoio a clientes garantiram que seria mesmo entregue...
Ainda estamos à espera... :zzz:
Já muita gente tem dito que tem tido problemas com a placa da tmn, qual é o meu espanto quando vou ao site da tmn e vejo que nas carcteristicas da placa, não diz ser compativel com o vista apenas com o xp. Pelo contrario a nova placa a que tem feito publicidade na tv, já diz ser compativel com o vista.
Conclusão metem-nos o vista e nem se preocupam em ver se as placas são 100% compativeis, acho que nos deviam dar a nova placa (usb) para não ter-mos mais problemas, agora e no futuro.
oi
Quem tem portátil pela optimos ou esta a espera dele pela optimos. O que e que tem a dizer do serviço prestado?
methanex 24-11-2007, 23:24 Tenho um amigo meu que se queixa de o Fujitsu encravar mt (agora nem tanto), se formatar e instalar o XP e os drivers tudo direitinho fica bom ? É que ele disse-me que o pc encravava a ler um mp3!!! :(
Pelo menos há um caso de uma pessoa que disse neste tópico que formatou o computador (penso que nao mudou para o XP) e ficou tudo OK.
Só para avisar que 2 semanas após envio do contrato a TMN já agendou comigo a entrega do portátil e ainda consegui regatear o dia ao que tive de atrasar a entrega mais 4 dias por falta disponibilização.
Fazendo as contas... conhecimento do projecto ate entrega do código (3 semanas) + Registo Site eEscola até entrega de contrato (2 semanas) + Envio Contrato ate contacto Agendamento (2 semanas)
Concluindo... 2 meses demorou o processo... agora resta esperar até ao dia da entrega do computador, vamos lá ver se o estafeta não falha, pelo menos esta semana vai haver bom tempo, por isso não há desculpa em relação a transito e acidentes por causa da chuva.
Agora é fazer figas para que tudo funcione no momento... Vou é começando a baixar os programas e a fazer uma lista do que quero instalar e configurar no Ubuntu e no XP.
CUMPS
andrecouto01 24-11-2007, 23:57 alguns de vocês estão-se ai a queixar que os portáteis são lentos, demoram a chegar, têm pouca ram, pouca gráfica, dão muitos erros...
eu nao me posso queixar porque na minha escola ainda nem sequer os códigos chegaram (devem vir de plutão ou coisa assim)...
continuo à espera porque nao tenham ilusões... Estamos em Portugal, onde tudo é lento e mal organizado.... Sabem o que vos digo? HAJA PACIÊNCIA...
desculpem o off-topic e cumprimentos pessoal...
:004:
Gente que precisa dos portáteis e não pode porque a escola é no fim do mundo e há outros que querem o portátil para jogar CS. GG! :\
Vamos limitar os posts a coisas úteis para todos, pode ser? Depois há quem se queixe de que o tópico está muito grande ou que há quem repita as perguntas.
slash338 25-11-2007, 00:25 Provavelmente ja foi dito anteriormente, mas n tenho disponibilidade para ler isto tudo...
Álguem sabe onde posso encontrar os drivers e tudo o que seja preciso intalar depois da formatação para o PC ficar à BENFICA ??
PS: tou a falar para o Fujitsu
Charro86 25-11-2007, 00:38 Provavelmente ja foi dito anteriormente, mas n tenho disponibilidade para ler isto tudo...
Álguem sabe onde posso encontrar os drivers e tudo o que seja preciso intalar depois da formatação para o PC ficar à BENFICA ??
PS: tou a falar para o Fujitsu
Site da marca.
http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/downloads.html
slash338 25-11-2007, 01:01 Site da marca.
http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/downloads.html
obrigadao. So mais uma coisa ...
...depois de formatar preciso de instalar os drivers da BIO ?
Intemporium 25-11-2007, 01:02 Pelo menos há um caso de uma pessoa que disse neste tópico que formatou o computador (penso que nao mudou para o XP) e ficou tudo OK.
Foi o meu caso, formatei o meu Amilo Pro com o DVD recovery e ficou 5 estrelas.
asturmas 25-11-2007, 01:04 blateed nesse caso só demorou 1 mês o que está dentro da media..
Jammin @ 25-11-2007, 01:09 A minha escola nem chegaram os codigo ainda! ROFL
Charro86 25-11-2007, 04:11 obrigadao. So mais uma coisa ...
...depois de formatar preciso de instalar os drivers da BIO ?
Não.
Runescape 25-11-2007, 11:11 Paguei ontem o portatil...quanto tempo acham que demora para o receber?:003:
(Sou da Optimus)
DanielGomes 25-11-2007, 11:34 Paguei ontem o portatil...quanto tempo acham que demora para o receber?:003:
(Sou da Optimus)
Se for como me disseram na linha de apoio ao cliente, 1 a 2 semanas.
Paguei na sexta, dia 16, e ontem (sábado) o meu pai recebeu a mensagem a dizer que vinham entregar, mas não apareceram.
Possivelmente amanhã entregam.
Runescape 25-11-2007, 13:04 Thanks :)
shupifero 25-11-2007, 16:51 Dizem por ai que ao formatarem os fujitsu que fica 5 estrelas, pois bem não é preciso darem-se ao trabalho de formatarem, isso de encravar tem a ver com os drivers da grafica, têm de ser actualizados. Há um topico algures mais atrás que fala disso.
lordmark 25-11-2007, 17:32 Nao e que eu telefono para TMN pra ver quando chegava e disseram me que faltava o contrato e que me iam enviar um contrato e que depois de o enviar ainda tinha que esperar 15 dias para a sua entrega. o que sucede e que ja enviei o contrato a 15 e so agora e que me dizem isto.
ja aconteceu isto a alguem????
cumps:rcarton::grumpy::blubomte::zzz::005:
Intemporium 25-11-2007, 17:35 Dizem por ai que ao formatarem os fujitsu que fica 5 estrelas, pois bem não é preciso darem-se ao trabalho de formatarem, isso de encravar tem a ver com os drivers da grafica, têm de ser actualizados. Há um topico algures mais atrás que fala disso.
No meu caso concreto não adiantou actualizar a gráfica, teve mesmo de ser formatado.
Mas vale sempre a pena tentar actualizar as drives primeiro.
Nao e que eu telefono para TMN pra ver quando chegava e disseram me que faltava o contrato e que me iam enviar um contrato e que depois de o enviar ainda tinha que esperar 15 dias para a sua entrega. o que sucede e que ja enviei o contrato a 15 e so agora e que me dizem isto.
ja aconteceu isto a alguem????
a mim tb me aconteceu uma cena parecida.
Ligo para lá para saber a situação do processo e dizem-me "recebemos tudo mas as fotocopias dos documentos foram estraviados" eu fiquei de boca aberta 8|
Tive de enviar os documentos e um contracto novo para lá, ja tinha enviado o contracto antigo +/- no inicio de Outubro! :s
A TMN ligou-me na sexta feira a dizer que o precesso ja estava a ser efectuado e qe entregariam o Pc dentro em breve.
ainda n recebi nenhuma SMS para pagar nada. Alias eu so pos no contracto o numero Fixo da minha casa. Noutra chamada que atendeu a minha mãe, pois eu n tava em casa, ela perguntou acerca do pagamento e eles (TMN) disseram que tinha de pagar os 150€, em dinheiro vivo, no acto da entrega do portatil.
Paguei ontem o portatil...quanto tempo acham que demora para o receber?:003:
(Sou da Optimus)
A mim demorou 1 semana exactamente!
EnZiGuRi 25-11-2007, 20:25 Bem esta quinta dia 29 vão entregar o meu portatil, nao sei bem quanto tempo demorou apos a minha mae ter entregue o contracto mas foi bem mais qe duas semanas! acho qe com esta semana faz 3.
A minha duvida e tenho a acerteza absoluta qe ja responderam mas eu tive a procura e nao encontrei.
é o seguinte dps de ter o portatil para acessar a net preciso de activar o cartao como se faz isso?
sou tmn.
Na Optimus depois de pagar os 150€ quanto tempo demorá a vir o portátil, 2 semanas?
Já agora eles mandam uma sms a dizer que receberam o dinheiro e avisar da data de entrega?
Boas
a minha professora de matemática disse que eles combinam data e hora para virem entregar o portátil a casa, e pagamos na altura, mas vejo que aqui o pessoal primeiro paga e depois recebe...
Será que existe diferença no processo com os alunos e com os professores? É que já entreguei o contracto à quase duas semanas e meia e nada.. lol
pedi da TMN, se isso interessa para alguma coisa.. :)
abraço.
foi essa a informação que a operadora da TMN me deu.
o meu vem das e-oportunidades.
asturmas 25-11-2007, 22:11 So paga primeiro que pediu optimus.
Gasparosa 25-11-2007, 22:32 Não tens nada para activar. Já vem configurada de origem. É so ligar colocando o pin do cartão!
soares741 25-11-2007, 22:35 A minha escola nem chegaram os codigo ainda! ROFL
es tu e eu.
nmtsunami 25-11-2007, 23:41 Na Optimus é enviada uma SMS com os códigos de pagamento MB após a recepção correcta do contrato lá, depois do pagamento estão a levar entre uma a duas semanas a fazer a entrega dos PC's. Enviam um sms a avisar o dia da entrega e depois no próprio dia ligam ao cliente para combinar o local melhor para entrega. A coisa até corre bem com eles.
brunolopes446 25-11-2007, 23:48 que cena telefonei para o apoio da tmn e disseram-me que nao recepcionaram o contrato, mas enviei-o no dia 5 de novembro ! ja passou bue tempo, e tenho ligado quase todos os dias, mas hoje disseram-me que nao recepcionaram nada, e que enviam enviar outra vez. a gaja disse quem em 48h o contrato tava cá em casa ( :O ) e depois tinha de devolver com as fotocopias do bi e numero de contribuinte...
isto é buee estranho..
nos dias que eu liguei antes, diziam que ja tinham recepcionado o contrato e que e stava tudo bem preenchido e que ia ser contactado em breve.. depois começaram a dizer que ja deu entrada mas faltavam analisar para ver se esteva tudo bem preenchido. agora hoje disseram-me que nao receberam nada!
que porcaria, fdx
Uau, realmente tem ai casos bicudos...
Eu ainda me lembro de ter ido buscar a cola uhu liquida e por um bocado na parte de colar do envelope... para aquilo ir bem fechado não se fosse alguém lembrar de espreitar.
Vamos lá ver se agora corre é tudo bem com a entrega do computador, vai ser nesta semana... :001:
shupifero 26-11-2007, 01:35 Epah, só vos queria dizer que estou mesmo surpreendido com este portátil. Instalei a demo do Need for speed Pro Street e mesmo assim o gajo consegue correr o jogo. Podem não acreditar, mas corre com tudo no mínimo (tudo em low e 640x480), o que é já razoável.
Ao user Xplosion, o problema deve-se à falta de controladores SATA.
Nesse caso, no inicio da instalação (logo depois de te pedir para premires uma tecla para correr o CD de instalação do XP) pressionas F6 para instalar os controladores SATA. Agora não sei se ele depois detecta as drivers.
Boa sorte aí. :)
Testaste o need com o vista ou com o xp? Tive agora a instalar o GTA san andreas e é muito lento não dá para ligar o anti alising, tentei tambem o micro machines v3 e com tudo no minimo esta muito lento, os jogos ficam injogaveis, sera do vista ou é mesmo assim fraco?
methanex 26-11-2007, 01:44 Testaste o need com o vista ou com o xp? Tive agora a instalar o GTA san andreas e é muito lento não dá para ligar o anti alising, tentei tambem o micro machines v3 e com tudo no minimo esta muito lento, os jogos ficam injogaveis, sera do vista ou é mesmo assim fraco?
Só experimentei com o vista, mas com alguns breaks e lentidão pelo meio e depois algumas melhorias em algumas partes do jogo (é de salientar que o jogo está "estupidamente" mal optimizado).
Em relação ao teu problema, aconselho-te também a instalares as drivers mais recentes da Intel X3100 no site da intel. As que tens instaladas provavelmente são antigas (por exemplo as que vinham instaladas no meu portátil eram de Maio). As novas, segundo dizem, acho que melhora a performance em alguns pontos.
Tenta evitar jogar com algumas definições no máximo.
Começa a pôr tudo em LOW, depois quando achares que ele aguenta ainda mais, começas a ajustá-lo para mais um bocado.
Vou agora mencionar alguns dos jogos que experimentei (gosto de corridas :D):
- Live For Speed S2 (jogavel com boas frames, mas em low)
- Need For Speed Most Wanted (também em low, mas alguns sítios fica lento, de resto fui bem)
- Juiced 2 Demo (impossível de jogar, um slideshow, jogo mal optimizado :( )
- Need For Speed ProStreet Demo (dá para jogar em condições no Grip, mas se for no Speed, apanhas algum "lag pelo meio")
- TrackMania Nations (experimentei só um bocadinho, não instalei o update para jogar online, em low é jogável)
Estou é com curiosidade em experimentar o Test Drive Unlimited se ele aguenta ou não. Quando tiver tempo, tento.
Eu tento jogar estes jogos em LOW porque como sabem, esta gráfica não é nenhuma gráfica ao nível de uma 8600M GT ou uma Radeon qualquer e foi feita para outras utilidades, mas mesmo assim, com estas experiências que eu fiz, revela-se que a gráfica aguenta com alguns dos jogos mais recentes. Já vi casos de pessoal que conseguiu pôr o Crysis ou o Far Cry ou até o HL2 a bombar com esta gráfica.
Dos que joguei, não tive crashes. O meu vista tem todas as opções de visual todas desligadas (até o aero glass), removi programas do Windows Vista (não removi o Office) e de vez em quando leva Defrags para não deixar o bicho desarrumado.
PS: Ah, e já agora, faltou falar na autonomia da bateria. No Sábado experimentei ter o portátil ligado sem estar alimentado à corrente (presumo que estar ligado à corrente aquece o transformador e deve "tirar" alguma vida útil à bateria).
Em "alto desempenho", se vocês andarem a jogar, em 1 hora (ou mais) ele mama a bateria toda, segundo valores registados no Vista. Mas se andarem a trabalhar em programas pouco puxados, é 2 horas de autonomia aprox.
PS2: De vez em quando começo a sentir que algumas teclas não reagem à primeira no meu L40, principalmente o cursor ou o Enter. Serei só eu ou é mesmo defeito de origem dos L40? :(
shupifero 26-11-2007, 01:59 Consigo jogar NFSPS com o vista, mas com alguns breaks e lentidão pelo meio e depois algumas melhorias em algumas partes do jogo (é de salientar que o jogo está "estupidamente" mal optimizado). Se por exemplo na demo jogares na Grip, já não tens muito lag.
Aconselho-te também a instalares as drivers mais recentes da Intel X3100 no site da intel. As que tens instaladas provavelmente são já antigas (as que vinham com o portátil eram de Maio). Tenta evitar jogar com algumas definições no máximo que ele mesmo assim atrofia-se.
Vou agora mencionar alguns dos jogos que experimentei (podem achar injusto, mas gosto de corridas :D):
- Live For Speed S2 (jogavel com boas frames, mas em low)
- Need For Speed Most Wanted (também em low, mas alguns sítios fica lento)
- Juiced 2 Demo (impossível de jogar, um slideshow, bem pior que o ProStreet :( )
- Need For Speed ProStreet Demo (dá para jogar em condições no Grip, mas se for no Speed, apanhas algum "lag pelo meio")
Destes 4 jogos que joguei, ele simplesmente NÃO crashou.
Tenho o fugitsu e a grafica é a sis mirage 3+ já actualizei os drivers. e eu a pensar que esta grafica era melhor que a ati x200 que vei no portatil de um conhecido comprado à 1 ano, ele joga bem o gta e os need for speed underground.
Estou a ponderar meter o xp.
Ola! desculpem n ler o q escreveram para trás neste forum, mas nao tenho muito tempo.
Estou a pensar mandar vir um pc da optimus atraves do e-professores.
O q me teem a dizer em relação ao pc e à net? Mas opinioes devidamente fundamentadas se possível.
Para quem ja tem o da optimus, satisfazvos ou nem por isso?
Obrigada :) Cumps
methanex 26-11-2007, 02:29 Tenho o fugitsu e a grafica é a sis mirage 3+ já actualizei os drivers. e eu a pensar que esta grafica era melhor que a ati x200 que vei no portatil de um conhecido comprado à 1 ano, ele joga bem o gta e os need for speed underground.
Estou a ponderar meter o xp.
Pois aí não sei... A Intel X3100, sempre ouvi falar de que as gráficas da Intel eram um autêntico desastre. Fiquei mesmo naquela a pensar "Esta gráfica nem vai conseguir correr o Most Wanted ou o Underground 2", mas enganei-me e afinal corre alguma coisita de jeito.
Em relação à SIS Mirage, não tenho opinião. Não conheço essa gráfica, mas penso que seja um bocado abaixo da Intel. Na wikipedia consegues achar essa informação.
Experimenta também correr o MW. Se se safar tal e qual como a Intel, nada mau. ;)
Outra coisa, tem cuidado: Se vais instalar o XP, verifica se tens as drivers SATA incluidas na instalação. É que o teu portátil deve ter disco SATA.
methanex 26-11-2007, 02:33 Ola! desculpem n ler o q escreveram para trás neste forum, mas nao tenho muito tempo.
Estou a pensar mandar vir um pc da optimus atraves do e-professores.
O q me teem a dizer em relação ao pc e à net? Mas opinioes devidamente fundamentadas se possível.
Para quem ja tem o da optimus, satisfazvos ou nem por isso?
Obrigada :) Cumps
Olá, bem vinda ao nosso fórum.
Eu tenho um Toshiba L40 da Vodafone e posso-te dizer que estou satisfeito. Honestamente, para trabalhar aguenta, sim. E ver filmes também. Jogos é razoável, eheh:D.
Em relação à Vodafone, depende da localidade onde estiveres. Como sou da Margem Sul, apanho 3G.
paulo_sergio 26-11-2007, 11:40 Boas
Código entregue pela escola no dia 19/10 com respectiva activação no site nesse mesmo dia.
(Entretanto no dia 06/11 recebi um mail a dizer que o portátil estava pronto para entrega, era só mandar o contrato:sad:)
Carta datada de 31/10 com o respectivo contrato recebida no dia 09/11.
Contrato enviado no dia 13/11 com o numero de pedido 89169 (já que ninguém diz nada sobre o 2º escalão o meu pai decidiu pagar os 150€).
Contrato recebido pela TMN (confirmei por telefone) no dia 15/11.
Data prevista para entrega "06/12".
Alguém tem o contacto da logística da Toshiba???? Quem já recebeu o toshiba que veja se nas papeladas de envio não existe algum contacto, se faz favor...
Cumps
DanielGomes 26-11-2007, 12:00 Alguém me sabe dizer qual é a transportadora da Optimus?
Liguei para o número do http://www.esuporte.net/ e disseram que só trabalham com a TMN e Vodafone...
Estou a espera do telefonema da transportadora desde Sábado de manhã e até agora ainda nada.
Os senhores da Optimus dizem que não sabem qual é a transportadora e para aguardar...
Para quem pergunta aqui qual a operadora com entregas mais rápidas ou sem problemas, pode esquecer. Parece-me que funcionam todas da mesma forma: mal.
Será qe alguem sabe o nr da assistencia da tmn? podem me dizer se e gratuito?:016: e qe ja enviei o contrato mas inda ninguem disse nd :(
shupifero 26-11-2007, 13:21 Já alguem correu o 3dmark 2006, vou instalar para ver o resultado
paulo_sergio 26-11-2007, 13:36 Será qe alguem sabe o nr da assistencia da tmn? podem me dizer se e gratuito?:016: e qe ja enviei o contrato mas inda ninguem disse nd :(
Não é mais fácil ir a www.tmn.pt (http://www.tmn.pt) e clicar no separador eescola???? Os números começados com 800 são gratuitos, os com 808 têm custo de chamado local.....
Cumps.
shupifero 26-11-2007, 13:50 Já alguem correu o 3dmark 2006, vou instalar para ver o resultado
No fugitsu esprimo resultado foi de 124, no vista.
Quando a instalar o xp onde posso encontrar os drivers sata, ja fui a http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/downloads.html e não encontrei nada de driver sata
Para que meteu o xp, valeu a pena? Aumenta o desempenho dos jogos?
Pedro_Franco 26-11-2007, 15:19 No fugitsu esprimo resultado foi de 124, no vista.
Quando a instalar o xp onde posso encontrar os drivers sata, ja fui a http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/downloads.html e não encontrei nada de driver sata
Para que meteu o xp, valeu a pena? Aumenta o desempenho dos jogos?
instalei o winxp sp2 e corre td muito melhor, no vista por exemplo o pes2008 andava aos breaks e no xp corre bem! ;)
ja meti + 1gb de memoria e valeu bem a pena :D
Olá, bem vinda ao nosso fórum.
Eu tenho um Toshiba L40 da Vodafone e posso-te dizer que estou satisfeito. Honestamente, para trabalhar aguenta, sim. E ver filmes também. Jogos é razoável, eheh:D.
Em relação à Vodafone, depende da localidade onde estiveres. Como sou da Margem Sul, apanho 3G.
Ok obrigada! :)
E em relaçao à optimus, alguem tem a net da optimus?
Quanto à cobertura nao estou muito preocupada.
estou mais preocupada em relação ao tráfego.. vais se num instante ou nao??
Tenho uma amiga minha q tem a net da vodafone e ela tem uma happy hour em q n paga trafego. tb é assim na optimus??
Cumps :)
É possível inscrever e depois quando contactados, desistir?
Ou, é possível inscrever em mais do que uma operadora?
paulo_sergio 26-11-2007, 18:04 :003::003::003::003::003::003::003::003:
Acabaram de me ligar para agendar a entrega do Toshiba.........:001::001::001::001::001:
Dia 04/12 se Deus quiser já cá canta:joker::joker::joker::joker::joker:
Cumps
PS. Sempre vem antes do Natal....:lol:
:003::003::003::003::003::003::003::003:
Acabaram de me ligar para agendar a entrega do Toshiba.........:001::001::001::001::001:
Dia 04/12 se Deus quiser já cá canta:joker::joker::joker::joker::joker:
Cumps
PS. Sempre vem antes do Natal....:lol:
Que sorte...
Em que dia enviaste o contrato?
cumps
paulo_sergio 26-11-2007, 18:50 Que sorte...
Em que dia enviaste o contrato?
cumps
Post Original de paulo_sergio http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/viewpost.gif (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2208433#post2208433)
Boas
Código entregue pela escola no dia 19/10 com respectiva activação no site nesse mesmo dia.
(Entretanto no dia 06/11 recebi um sms a dizer que o portátil estava pronto para entrega, era só mandar o contrato:sad:)
Carta datada de 31/10 com o respectivo contrato recebida no dia 09/11.
Contrato enviado no dia 13/11 com o numero de pedido 89169 (já que ninguém diz nada sobre o 2º escalão o meu pai decidiu pagar os 150€).
Contrato recebido pela TMN (confirmei por telefone) no dia 15/11.
Agendado no dia 26/11 para entrega no dia 04/12
Cumps
rmgoncalves 26-11-2007, 19:09 finalmente..
depois de ter vindo o contracto da optimus..
finalmente uma sms para pagar..
agora so esperar pelo aviso sobre o dia de entrega
ah! estou á espera de pc desde junho.. mas so este mes tive noticias.. é o mal de ter escolhido vodafone primeiro...
Não é mais fácil ir a www.tmn.pt (http://www.tmn.pt) e clicar no separador eescola???? Os números começados com 800 são gratuitos, os com 808 têm custo de chamado local.....
Cumps.
Muito Obrigada!:x2:
rubenfmsilva 26-11-2007, 20:35 Boas,
Após estar algum tempo à espera dos códigos, finalmente eles vieram. Fiz logo a inscrição no site, e depois aguardei pelo contrato.
Passadas duas semanas ele veio. Foi só preencher, e tirar algumas dúvidas, ligando para a TMN. Enviei-o uma semana depois (tanto tempo para enviar o raio do contrato, e espero que esteja tudo certinho...:-D).
Até hoje já passou uma semana, e espero que não demore muito mais :D. Continuo à espera do telefonema da TMN, para agendar a entrega e pagamento do portátil.
Cumprimentos.
Fernando8960 26-11-2007, 20:47 Situação de uma prima minha que é professora:
Pedido: TOSHIBA
Rede: TMN
Contrato recebido 24 Outubro 2007
Contrato enviado 25 Outubro 2007
Passou um mês. Até hoje...nada...
Charro86 26-11-2007, 21:48 Já não percebo nada. Eu recebi o mesmo portátil que um colega e proveniente do programa e-oportunidades (adultos trabalhadores) e nquanto eu recebi uma placa ZTE (e ainda bem) ele recebeu uma PCI.
Não é que esteja inconformado pois afinal dos dois fui o que recebi a melhor placa mas não entendo o porquê de darem duas placas diferentes a beneficiários iguais. :-D
asturmas 26-11-2007, 21:55 Entao para esses agendamentos os sem numero que me telefonaram hoje era a Toshiba..
Nº Toshiba 707 10 25 26
Se me mandarem a expresscard vamos ter molho..
No fugitsu esprimo resultado foi de 124, no vista.
Isso é bom ou mau?
brunolopes446 26-11-2007, 22:08 depois de ter feito mais de 10 chamadas seguidas para o apoio a tmn com a duraçao de cerca de 15/20 minutos cada, (e de salientar que praticamente em todas davam informaçoes diferentes!!!!!!!!!) telefonaram hoje ao meu pai para lhe perguntar se ja tinham enviado o contrato. ora, o meu pai recebeu o contrato no dia 5 de novembro, ou seja no proprio dia que o recebi (fiz a inscriçao no dia 22 de outubro). Telefonaram para o meu pai a perguntar isso, e depois o meu pai disse que ja tinha enviado, e a gaja pediu o numero de contribuinte, e dps a gaja disse que afinal tava tudo bem, e que agora era so esperar o contacto da tmn... LOOOL :lol::lol:
Ainda tou para ver
DanielGomes 26-11-2007, 22:13 Bem, o processo do meu pai tá concluido, o portátil (Optimus) foi entregue hoje.
Deixo um pequeno registo da evolução do processo, para quem pergunta quanto tempo demora a entrega.
Pedido feito no portal e-escolas a 30 de Outubro
Contrato enviado para a operadora a 12 de Novembro
Pagamento feito a 16 de Novembro
Mensagem a indicar a entrega do portátil a 24 de Novembro
Entrega a 26 de Novembro.
Conclusão: todo o processo demorou praticamente um mês.
Boas!
Eu sou aluno do 10º ano.
Como já vos tinha dito pedi um TOSHIBA L40 pela TMN, já recebi o contrato e o enviei. Hoje recebi uma chamada da TMN a dizer que iam começar a distribuir a partir do dia 29 mas este já estava completo por isso ficou para dia 30 de Novembro (Sexta-feira).
Quando o receber dou novidades directamente do portátil novo...
Cumps
KOKKY:001:
Matabicho 26-11-2007, 22:53 Hoje telefonaram me 3 vezes um numero desconhecido começava em 21035... Sera q era pa agendar a entrega do portatil? È q a uns amigos meus telefonaram na sexta e eles mandaram o contrato ao mesmo tempo q eu.
asturmas 26-11-2007, 23:09 Hoje telefonaram me 3 vezes um numero desconhecido começava em 21035... Sera q era pa agendar a entrega do portatil? È q a uns amigos meus telefonaram na sexta e eles mandaram o contrato ao mesmo tempo q eu.Isso é mau.. tive 2 desconhecidos e esse numero..
A Toshiba quer entregar portaties a força..
Amanha 9.30 tem um telefonema meu
Hoje telefonaram me 3 vezes um numero desconhecido começava em 21035... Sera q era pa agendar a entrega do portatil? È q a uns amigos meus telefonaram na sexta e eles mandaram o contrato ao mesmo tempo q eu.
O Numero da TMN que me ligou a agendar a entrega do computador foi este: 214143387
No entanto telefonei hoje para 707102526 a pedir se me podiam alterar o dia de entrega do portátil e ao fim de 5min ao telefone a ouvir musica lá falei com uma brasileira que me engonhou o processo só para me dizer que não me podia alterar a data de entrega e me confirmar se iam mesmo entregar no dia estabelecido posteriormente...
Agora é fazer figas para que seja mesmo no dia acordado...
Ahhh, gastei 2,42€ a ligar para o 707102526 em cerca de 5 a 6min... por isso eles são gandas ladrões... se não me entregarem o PC no dia certo, vai haver molho...
Uma questão impertinente, Alguém sabe se posso colocar película ou autocolantes na carcaça do computador, mais principalmente na traseira do monitor, onde está o Logo da Toshiba. É que queria "Pimpar" o Portátil... dar-lhe um toque pessoal e não sei se perco a garantia ou pode trazer problemas de aquecimento ou corrosão da carcaça... lol, perguntar não ofende :)
methanex 27-11-2007, 00:22 Uma questão impertinente, Alguém sabe se posso colocar película ou autocolantes na carcaça do computador, mais principalmente na traseira do monitor, onde está o Logo da Toshiba. É que queria "Pimpar" o Portátil... dar-lhe um toque pessoal e não sei se perco a garantia ou pode trazer problemas de aquecimento ou corrosão da carcaça... lol, perguntar não ofende :)
Vi no site da Toshiba Europe capinhas para colocar no portátil. http://eu.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/optionsAndAccessoriesHome.do?service=EU&reqSeries=129759
Mas contudo, achei também um gerenciador de capas no site da Toshiba Portugal, o Coovz: http://www.toshiba.coovz.com/Default.aspx?CountryId=644&ran=844
asturmas 27-11-2007, 00:26 Amanha telefono para la só é pena ser a pagar ..
Vi no site da Toshiba Europe capinhas para colocar no portátil. http://eu.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/optionsAndAccessoriesHome.do?service=EU&reqSeries=129759
Mas contudo, achei também um gerenciador de capas no site da Toshiba Portugal, o Coovz: http://www.toshiba.coovz.com/Default.aspx?CountryId=644&ran=844
P : A minha capa afecta a garantia do meu equipamento ?Não. A capa aplica-se em cima do equipamento. Não necessita de o abrir nem de suprimir qualquer tipo de peças para o aplicar.
P : Quais as faces do meu equipamento que a capa Coovz pode cobrir ?
Apenas a cobertura (parte superior) do computador portátil é revestida. A capa é constituída apenas de uma peça.
Já tenho as respostas ás minhas duvidas... agora vou ver se arranjo película de automóvel e vou Pimpar o meu PC todo... não vou obrigatoriamente comprar as capaz desse site, vou criar eu uma! :D
Vamos lá ver é se o ecrã não entra em sobre-aquecimento... LOL
Matabicho 27-11-2007, 00:39 Isso é mau.. tive 2 desconhecidos e esse numero..
A Toshiba quer entregar portaties a força..
Amanha 9.30 tem um telefonema meu
Hmm se nao respondermos ao telefonema eles mandam em q dia? Devo de telefonar para o numero q me ligou?
asturmas 27-11-2007, 00:45 Não recebemos ou voltam a tentar ligar..
Tenta para o que te ligou e depois logo vez..
blatted o que é que a tampa do portatil influencia o calor???
Mas afinal para que numero é que se liga para confirmar se o contrato já chegou?
shupifero 27-11-2007, 01:36 Isso é bom ou mau?
É pessimo, mas com uma grafica destas não se podia esperar muito, mudei para o xp e a pontuação do 3d mark aumentou um pouco de 124 para 154, apesar de continuar a ser pessimo (pois com o meu pc consigo + de 4000), já consigo jogar bem melhor.
por 1099 euros na fnac, pergunto qual de estes dois portateis sera amelhor solução..
Asus Z53SV-AP237C ou Toshiba Satellite A200-1C3??
asturmas 27-11-2007, 01:45 Deep7:
Optimus: 800 93 40 40
TMN: 800 96 22 00
Vodafone: 800 91 23 23
mr1000, tas no post errado
stradale 27-11-2007, 02:12 E agora a Clix junta-se à Apple e faz o mesmo: http://acesso.clix.pt/adsl/apple.html
asturmas 27-11-2007, 02:36 Ta a virar moda.. Mas o MacBook é boa maquina mas aqui pagas o portatil todo mais a net
asturmas 27-11-2007, 11:42 ja telefonei pra toshiba e eles queriam vir entregar dia 3 mas ficou para dia 7 porque podia não estar em casa :)
Boas pessoal, já alguem tentou instalar o ubuntu 7.10 no portatil da fujitsu???
Conseguiram??
E que nem tou a conseguir iniciar o live cd dá um erro esquisito sobre a motherboard.:(
P.S. Não é do cd porquee no deskopt dá.
asturmas 27-11-2007, 12:27 que erro da?
Qualquer coiso do genero:
Bios Bug #81
Depois aparecem mas umas cenas mas não consegui decorar tudo.
Boas pessoal, já alguem tentou instalar o ubuntu 7.10 no portatil da fujitsu???
Conseguiram??
E que nem tou a conseguir iniciar o live cd dá um erro esquisito sobre a motherboard.:(
P.S. Não é do cd porquee no deskopt dá.
A mim no 7.5 a metade do ecra do lado esquerdo fica no lado direito... e vice versa :lol:
A mim no 7.5 a metade do ecra do lado esquerdo fica no lado direito... e vice versa :lol:
7.5??
Fade2black 27-11-2007, 14:26 Malta alguém aqui é professor de Educação Física e dá aulas ao 1º ciclo neste momento? Sabem se nestas condições posso pedir um portátil desses? Será que me dão código na escola sede de Agrupamento?
Pelos posts que tive tempo de ler, a maior parte do pessoal daqui está mais preocupado em que o portátil corra jogos e 3dmarks do que o uso para o qual ele foi disponibilizado.
Uns querem para trabalhar e não podem ter, outros podem ter e não o usam para isso.
Enfim, nota-se logo que estamos em Portugal. :lol:
flashboy 27-11-2007, 14:55 ja telefonei pra toshiba e eles queriam vir entregar dia 3 mas ficou para dia 7 porque podia não estar em casa :)
em que dia envias-te o contrato ?
Matabicho 27-11-2007, 15:02 Pelos posts que tive tempo de ler, a maior parte do pessoal daqui está mais preocupado em que o portátil corra jogos e 3dmarks do que o uso para o qual ele foi disponibilizado.
Uns querem para trabalhar e não podem ter, outros podem ter e não o usam para isso.
Enfim, nota-se logo que estamos em Portugal. :lol:
Cada um usa o portatil para o q quer,esses comentarios sao innuteis porque a vida nao é só trabalho e toda a gente gosta de jogar de vez em quando porque só para office até o meu pc corre bem
paulo_sergio 27-11-2007, 15:10 em que dia envias-te o contrato ?
Flashboy acho que eles estão a entregar por ordem de pedido no site.
Registrei no site dia 19/10
Recebi o contrato 09/11
enviei a 13/11
Ontem ligaram a marcar a entrega para 04/12.
Cumps
Cada um usa o portatil para o q quer,esses comentarios sao innuteis porque a vida nao é só trabalho e toda a gente gosta de jogar de vez em quando porque só para office até o meu pc corre bem
Não, não usa.
Se pagassem o valor real do portátil eu não tinha nada contra, mas o portátil é pago em grande parte com dinheiros públicos, dos meus e de outros impostos, com a finalidade de ajudar no estudo e não de fazer com que as pessoas joguem neles.
E nem vou entrar no campo daqueles que compram isso para dar a familiares, o que ainda é mais degradante.
Mas enfim, chega de off-topic.
Matabicho 27-11-2007, 15:37 Não, não usa.
Se pagassem o valor real do portátil eu não tinha nada contra, mas o portátil é pago em grande parte com dinheiros públicos, dos meus e de outros impostos, com a finalidade de ajudar no estudo e não de fazer com que as pessoas joguem neles.
E nem vou entrar no campo daqueles que compram isso para dar a familiares, o que ainda é mais degradante.
Mas enfim, chega de off-topic.
Ok sao pagos com os teus impostos mas sera q os meus pais,avos,tios,tias,primoas etc tambem nao pagam impostos?
Quando dizes q comprar pa dar a familiares ai já concordo contigo isto foi feito para os alunos nao para vender, e eu vou estudar nele e quando necessario levar para a escola mas tambem vou jogar nele,ouvir musica etc porque o portatil n é apenas para trabalho e nem a net e nem portatil em questao deixam jogares gandas jogos, nem offline nem online.
Em vez de te revoltares contra isto revolta te contra os altos carros q os ministros teem e as altas casas q tem a pala dos outros ;)
Ok sao pagos com os teus impostos mas sera q os meus pais,avos,tios,tias,primoas etc tambem nao pagam impostos?
Quando dizes q comprar pa dar a familiares ai já concordo contigo isto foi feito para os alunos nao para vender, e eu vou estudar nele e quando necessario levar para a escola mas tambem vou jogar nele,ouvir musica etc porque o portatil n é apenas para trabalho e nem a net e nem portatil em questao deixam jogares gandas jogos, nem offline nem online.
Em vez de te revoltares contra isto revolta te contra os altos carros q os ministros teem e as altas casas q tem a pala dos outros ;)
ah espera: agora o problema sao os carros dos ministros?! :lol:
epa, o The-one tem toda a razao... esta thread é uma realidade da tentativa dos tugas se armarem em espertos..
é ppl a pedir portateis para outras pessoas que nao eles proprios
é ppl a vende-los...
é ppl preocupado com o 3dmarks, cs, nfs, etc
é ppl preocupado em desistir/cancelar o contrato com as operadoras pra ficar com ele por 150 euros...
eu leio a thread desde que ela nasceu... leio tudo de uma ponta à outra e a maioria (AKA, >50%) dos casos insere-se num casos que mencionei...
nao ha volta a dar-lhe, sao realidades que estao comprovadas na thread.
deixa la os carros do ministro em paz que nao é isso que está em discussao :D :002:
Matabicho 27-11-2007, 16:25 Apenas digo q acho q n tem qq razao em tar a dizer q estes portateis sao pagos com os impostos dele e q o pessoal só os usa pa jogar e coisas q nao a q foram feitos. Tem razao quanto a uns como por exemplo muita gente q tem sase e q só vai pagar 5€ por mes mas esses vao ter d passar sempre de ano senao ficam sem portatel..
Pronto acho q n devia ter chamado os impostos porque isso é coisa q toda a gente paga e infelizmente é normal uns pagarem pos outros nao andarem a fazer nenhum ou terem coisas a borla q nao precisam.
Enfim os portateis sao fraquinhos para jogar e a net é wireless por isso jogos online esqueçam quem tem sase se chuba xau xau portatil e quem vai pagar 150€ vai ficar no fim com a soma d 780 o q já é o preço do portatil é claro q ha sempre pessoal q vai usar isto pa ganhar mais uns trocos vendendo ou pedir pa outro familiar mas enfim, ha sempre falhas e pessoas q se aproveitam delas =)
Por mim o offtopic fica por aqui :)
Por mim o offtopic fica por aqui :)
Por mim também. Alguma coisa importante que queiram pôr aqui, avisem-me por PM.
P.S.: não abram um novo tópico sobre o assunto.
_______
Edit: Tópico reaberto. Peço (uma vez mais) que evitem conteúdos que não tenham qualquer utilidade para o tema. Não vou pedir isto novamente, e se o tópico descambar, não queria ter que o fechar definitivamente...
Alguem sabe o que se passa com o site não consigo inscrever a minha cota... e tambem tentei e ver os portateis para os alunos e nada aparece la que o objecto não foi econtrado em ingles....?
brunolopes446 01-12-2007, 16:36 Bem pessoal, tenho news..
Comecei a ligar varias vezes ao dia para o apoio a clientes 800962200 da tmn e eles diziam sempre coisas diferentes.. agora à uns dias atras diziam que nao tinham recebido nada... deopis mandaram-me outro contrato para preencher, chegou em 48h o contrato, preenchi e enviei no dia sguinte.. depois fui telefonando e passado uns dias o contrato ja tava la no sistema.. e depois deram-me um numero para agendar a entrega dos portateis.. tipo é um numero especial para agendamento da entrega dos portateis e eescola, mas confirmem antes com o 800962200 se o contrato e os dados ja foram enviados para a empresa que distribui os pc's.. depois telefonem para o 707102526 e ai vejam se o contrato e isso ja deu entrada nessa empresa (acho eu)... mas a linha so esta disponivel de segunda a sexta.. saibam o horario todo ao telefonar para la.. a chamada é bue cara se for feita a partir de um telemovel.. va por enquanto é tudo, depois vou dando novidades. façam o mesmo sff
--------------
Alguem sabe o que se passa com o site não consigo inscrever a minha cota... e tambem tentei e ver os portateis para os alunos e nada aparece la que o objecto não foi econtrado em ingles....?
a mim tambem dá erro, devem estar a actualizar.. ainda ontem a vodafone começou a ficar com aquelas duas setas que a tmn tem, por exemplo, mas as duas eram iguais, ou seja tinham as duas o toshiba e as caracteristicas eram as mesmas... bue estranho..
mas devem estar a actualizar aquilo agora, porque segundo este link,
http://tek.sapo.pt/4O0/787947.html
a vodafone inclui agora ADSL na oferta eescolas
mas quem ler melhor a noticia, vai notar que é so para professores, apesar no titulo dizer: eescola
é esperar para ver..
Matabicho 01-12-2007, 16:49 Bem eu já telefonei para o nr da tmn e disseram me q era só aguardar um contacto da logistica deles,eu tentei mudar o nr d telefone para o meu mas n deixaram por eu ser menor...
Já todos da minha turma foram contactados alguns até já tem os portateis e eu nada..
Brunolopes na segunda vou tentar ligar pa esse numero vamos lá ver o q vao dizer me ...
Boas!
Povo eu tenho um fujitsu siemens.mas tou com um problema ao ligar a banda larga da TMN, está sempre a repotar um erro, a dizer que o fechou automatcamente a porta de entrada do dspositivo, e não permite ligar a net,mas o moden,dá sinal de tar ligado.Alguém me pode ajudar???
Boas!
Povo eu tenho um fujitsu siemens.mas tou com um problema ao ligar a banda larga da TMN, está sempre a repotar um erro, a dizer que o fechou automatcamente a porta de entrada do dspositivo, e não permite ligar a net,mas o moden,dá sinal de tar ligado.Alguém me pode ajudar???
o melhor k fazes a e ir a uma loja da tmn....
pessoal
como é k é isso da placa da tmn deixar de funcionar ao fim de 30 dias ou de 250 mb????
a minha deve tar a fazer 30 dias!! tenho de ir a uma loja da tmn activala???
thnks
ammf
EnZiGuRi 01-12-2007, 20:36 Esse problema do erro também me acontece, mas isso passa- me ao lado pq espero mais um pouco e aquilo já dá.
Gostava era de saber uma coisa, e penso que ja foi questionado aqui mas nao chegaram a responder, é o seguinte quando ligamos o portatil, vai para o windows vista, e na pagina inicial antes de irms para o ambiente de trabalho, onde temos qe escrever a palavra passe tem como fundo a imagem do plano tecnologico do eescolas e eu gostava de tirar e experimentar outras imagens, como se faz isso?
7.5??
7.05 ;)
ammf... na mensagem diz para ligar para o apoio técnico como é que estas a dizer que vais à loja?
Já agora isso é um erro da TMN. Eu liguei para lá e disseram que a placa já estaria activa.
Boas!
quer dizer que se acabou o saldo do cartao e tens de activar o serviço pos-pago
asturmas 01-12-2007, 23:42 Quem as operadoras disseram para esperar contacto aconcelho a ligarem para o 707 10 25 26 (toshiba) o meu chega sexta feira mas podia vir segunda.
Enviei o pedido a 26/10 e contrato dia 9/11
pAzevedo 02-12-2007, 00:11 Sei que ainda há alunos do 10º ano, que felizmente não é o meu cas0, que ainda nem os códigos receberam...
Na Inscrição, propriamente dita Eescola (http://www.eescola.net), caso voces sejam menores, o beneficiário são voces e o cliente é o vosso encarregado de educação.
Porque eu puz-me a mim tanto como cliente como beneficiário e, como sou menor, tive de reenviar o contrato =S
cumpz
antonio_simao 02-12-2007, 00:41 mas devem estar a actualizar aquilo agora, porque segundo este link,
http://tek.sapo.pt/4O0/787947.html
a vodafone inclui agora ADSL na oferta eescolas
mas quem ler melhor a noticia, vai notar que é so para professores, apesar no titulo dizer: eescola
é esperar para ver..
Para quem estava á espera de intenet fixa, como eu, acho que é uma boa noticia, apesar que neste momento é só para profs, mas devem alargar esta oferta ás outras duas iniciativas...
Passa-mos a ter internet "decente" e o portátil até fica mais barato no final... :lol:
Hacker007 02-12-2007, 11:03 people..
fez no dia 30/11 (5º feira passada) duas semanas que enviei o contrato para a tmn e até agora inda não recebi nada, ninhum telefonema, é normal ??
tenho de continuar a espera de algum sinal de vida da parte deles ??
cumps :confused:
Alguem me consegue explicar se é possivel mudar o sistema operativo que vem no toshiba do programa novas oportunidades da tmn para o Xp?
asturmas 02-12-2007, 15:19 Alguem me consegue explicar se é possivel mudar o sistema operativo que vem no toshiba do programa novas oportunidades da tmn para o Xp?se tiveres uma licença sim
pAzevedo 02-12-2007, 16:06 Alguem me consegue explicar se é possivel mudar o sistema operativo que vem no toshiba do programa novas oportunidades da tmn para o Xp?
Podes fazer os downgrades e/ou upgrades e/ou mudanças de SO desde que ele seja legal.
Mas também se não for legal, não deve haver problema, o Estado não vai estar a confiscar milhares de portateis para detectar ilegalidades, além disso não ser propriamente legal...
cumpz
starcraft2 02-12-2007, 16:55 Boas pessoal!
Espero que estejam a curtir os novos pcs a 150 euros. A minha questão é a seguinte: Alguém me sabe dizer que componentes são alteráveis nestes pcs, especialmente no toshiba? Memória, gráfica, processador, disco?
Grande abraço
asturmas 02-12-2007, 17:54 Tu podes alterar a ram e disco
shupifero 02-12-2007, 18:45 mudei para o xp e quando fecho a tampa suspende mas quando o ligo o munitor não liga!!!
O meu irmão está no 10º ano e a escola mandou os dados do ASE, quando ele ainda estava com ASE "C".
Entretanto a situação foi mudada e tem ASE "B".
Alguém aqui no fórum que tenha ASE "B", pode-me dizer qual o escalão (e-oportunidades) que lhe foi atribuido? Obrigado
Matabicho 02-12-2007, 20:11 Se nao me engano é o 2º escalao..
Qualquer tipo de escalão de SASE é equivalente ao 1º escalão da iniciativa.
asturmas 03-12-2007, 01:14 Qualquer tipo de escalão de SASE é equivalente ao 1º escalão da iniciativa.Exacto
Não paga portatil e net 5€
Pessoal, muito obrigado pela ajuda.
Mas se coloquei a questão foi porque tenho vindo a acompanhar este tópico e até agora não vi ninguem que tenha ASE "B" a dizer que teve o escalão 1 ou 2.
Por isso, alguém que tenha ASE "B" e que já tenha recebido o contrato ou o portátil, me pode indicar qual o escalão que lhe foi atribuido? Obrigado
eu coluquei a nova que esta no sait da toshiba.
e agora não ma dá para ligar o wireless (nem o led acende) e não encontro driver para a placa de wireless já testei o que esta no forum mas diz que não é compativel
será que a bios que esta no sait não dá para este portatil, embora diga que é para este modelo - satellite L40 PSL48E (psl48x) .
:005:
Qualquer tipo de escalão de SASE é equivalente ao 1º escalão da iniciativa.
Pessoal, muito obrigado pela ajuda.
Mas se coloquei a questão foi porque tenho vindo a acompanhar este tópico e até agora não vi ninguem que tenha ASE "B" a dizer que teve o escalão 1 ou 2.
Por isso, alguém que tenha ASE "B" e que já tenha recebido o contrato ou o portátil, me pode indicar qual o escalão que lhe foi atribuido? Obrigado
Eu tenho Sase B e foi-me atribuído o 1º Escalão.
Eu tenho Sase B e foi-me atribuído o 1º Escalão.
Muito obrigado ictopuz.
Mas só mais uma pergunta. Qual foi a operadora que escolhes-te? TMN?
asturmas 03-12-2007, 20:36 eheh o meu toshiba ja vem na sexta:001: tava a ver que nunca mais...
Enviaste o contrato quando?
Matabicho 03-12-2007, 20:45 telefonei po numero q um user forneceu sobre o agendamento do portatil e de la disseram me q nao tinham lá nada meu mas q iam por la uma notificaçao e pa ter paciencia pois eram muitos pedidos, o estranho é q gajos q mandaram o contrato depois de mim já vao ter todos amanha o portatil e eu ando a ver navios ... na sexta quando telefonei por e escola dizem me q é só aguardar e estes tambem mas toda a gente já tem ..
Muito obrigado ictopuz.
Mas só mais uma pergunta. Qual foi a operadora que escolhes-te? TMN?
De nada ;).
Sim, escolhi TMN.
Bem, finalmente avisaram da TMN que o portátil chega na segunda-feira. Neste aspecto a TMN desapontou-me porque o da Optimus chegou já há quase um mês (chegou dia 8 de Novembro). Mas desde que chegue já nem peço muito mais... Depois faço a comparação entre as duas nets para ver qual é a melhor.
Intemporium 03-12-2007, 22:26 Bem, finalmente avisaram da TMN que o portátil chega na segunda-feira. Neste aspecto a TMN desapontou-me porque o da Optimus chegou já há quase um mês (chegou dia 8 de Novembro). Mas desde que chegue já nem peço muito mais... Depois faço a comparação entre as duas nets para ver qual é a melhor.
São ambos Toshiba?
Boas, então vou-vos contar a minha experiência...
Após ter agendado para entregarem o computador entre as 14h30 e as 18h o Sr. Estafeta apareceu por volta das 13h, valeu o meu irmão estar em casa e eu já me ter prevenido e ter deixado o meu BI e os 150€ em dinheiro prontos a entregar.
Fica aqui o aparte que qualquer pessoa pode receber a encomenda, basta ter o BI e assinar, mas convém ter o BI da pessoa a que se destina por meio das duvidas.
Seguinte...
Ligo o PC com o Vista, tal e tal muito bonito, faço um Scan com o Everest, carrego em varias coisas para ver se esta tudo a funcionar, faço um backup da pasta toshiba e das pastas da TMN, faço uma copia da Licença do Windows Vista... e a saga continua...
Pego no Driver Pack da Toshiba disponível no site oficial e compilo um CD do Windows XP Pro SP2 English com as Drivers mais importantes, incluindo as de AHCI Controller (SATA), Video, Audio, Touchpad, Placas de Rede, Modem, ATKey, etc
Depois fui sacar a BIOS 5.10 para WinXP e instalei o executável sobre o Vista, correu tudo bem e depois de o computador reiniciar na conclusão da instalação da BIOS ponho o CD do XP.
Ponho o CD do XP, a instalação corre lindamente, faço os updates no Windows Update onde descarrega mais umas Drivers em falta, e tenho o Toshiba a bombar o XP a 98%, apenas a função de aumentar a luminosidade do ecrã não funciona a 100%, mas se não lhe tocar-mos ele fica sempre com a luminosidade certa.
Quanto á placa TMN, vou activa-la hoje ou amanha, porque estava a pensar guarda-la ate receber alguma carta... mas que se lixe...
Outro pormenor, o Toshiba vinha com uma mala para portátil da TMN e e-Escola, é um bocado fraquita e é mesmo á medida, mas dá para proteger dos açoites... ou seja, dá para safar, mesmo assim vou ponderar em investir numa mala mais segura.
Quem quiser a minha versao do Win XP ja toda preparada para o Toshiba L40 é só pedir... tem os Updates até Setembro de 2007, ou seja, pouco ou nada tem de descarregar de Updates da M$.
Quanto a bateria, ainda só a deixei descarregar na 1ª vez de uso e nunca mais a usei... uso sempre ligado á corrente. Mas no futuro irei averiguar esse assunto.
Quanto a jogos, tenho o CS 1.6 a correr em resolução máxima (1024x768) a uns espantosos 100 FPS :P depois de bem configuradinho, mas tem partes que baixa para os 45 a 70 FPS.
Isto só foi testado com o CPU a Max Performance, ou seja a 1.46Ghz.
Não testei resultados com bateria e em Dynamic Switching.
Agora deixo aqui algumas fotos do Portátil.... Ainda tinha a versão do Win Vista quando o fotografei, como o tópico estava fechado não pude postar logo. Mas com WinXP a performance é brutal e bomba tudo á excepção da tecla de luminosidade estar a meio gás.
No futuro vai Ubuntu e Mac OS X :003:
http://i16.tinypic.com/8fvjjaa.jpg
http://i19.tinypic.com/81ok38z.jpg
http://i4.tinypic.com/818b1qf.jpg
http://i2.tinypic.com/82wu7gy.jpg
E estou a escrever o Portátil e é engraçado, mas ainda não estou habituado ao teclado e á disposição de certas teclas. É o meu primeiro portátil :009:
Mas esclareçam-me uma duvida! É normal a Fan do CPU estar sempre nos 100RPM mesmo em Max Performance... é que tenho o CPU sempre a bater nos 60º e isso faz-me confusão.
:001:
asturmas 03-12-2007, 23:11 Matabicho, telefona para a operadora
blateed, segundo 4 telefonemas pra toshiba eles apenas dizem que os estafeta pode ir das 9H as 18.3H se me tivessem dado uma hora tinha o bixo HOJE..
100RPM ou 1000RPM? mas 60º em Max Performance até nem é muito...
Recebeste a placa USB certo?
Na sexta faço uma review exaustiva ao bixo :)
PS. ainda segundo a toshiba eles facilitam as entregas bastando o BI de quem recebe e o BI do beneficiario
starcraft2 03-12-2007, 23:16 Boas!
Vou mandar vir o toshiba para mim e agradecia esse cd do xp que aí tens a bombar... Ia-me poupar muito trabalho, e como estou a entar na época de exames do meu último ano de faculdade, o tempo não é coisa que abunde... Ainda assim vou experimentar o vista uns tempos, mas o mais provável é não gostar... Já agora, o pc tráz os cds do vista e do office 2007 ou nem por isso?
Em relação às possíveis alterações no pc, posso ser eu a mudar o disco e as placas de ram, mas e a gráfica e processador tem de ir à marca ou perde a garantia certo?
Abraço e desde já obrigado
asturmas 03-12-2007, 23:24 Boas!
Vou mandar vir o toshiba para mim e agradecia esse cd do xp que aí tens a bombar... Ia-me poupar muito trabalho, e como estou a entar na época de exames do meu último ano de faculdade, o tempo não é coisa que abunde... Ainda assim vou experimentar o vista uns tempos, mas o mais provável é não gostar... Já agora, o pc tráz os cds do vista e do office 2007 ou nem por isso?
Em relação às possíveis alterações no pc, posso ser eu a mudar o disco e as placas de ram, mas e a gráfica e processador tem de ir à marca ou perde a garantia certo?
Abraço e desde já obrigadoTraz vista office não.
Processador e grafica não da para mudar (processador dá mas não vale a pena o investido, grafica é que é mesmo impossivel).
starcraft2 03-12-2007, 23:33 E já agora, sabem-me dizer que placas costumam enviar as operadoras? Usb ou PCI? Eu queria usb, será que se pode pedir?
methanex 03-12-2007, 23:49 E já agora, sabem-me dizer que placas costumam enviar as operadoras? Usb ou PCI? Eu queria usb, será que se pode pedir?
As placas são USB.
asturmas 04-12-2007, 00:16 Costumam ser USB mas ha quem tenha recibido express card e se me a mandarem vamos ter problemas..
:005: Sao mesmo 100 RPM
Bem me parecia que o portátil era bastante silencioso.... eu até já estava achar estranho... até o Silencer Acoustic Drive fazia maravilhas mas acabei por desinstalar, agora ter menos barulho e um CPU para fritar ovos é que nao!
Aquilo afirma entre 57º e a jogar CS ele salta para os 63º (foi a máxima ate hoje)
Realmente prefiro ter isto a fazer barulho.
Outra coisa interessante é que mesmo estando a 60º, o barebone do portátil não parece escaldar, o mesmo não se passa com o dissipador do meu Desktop como podem ver nas fotos, eu ponho lá as mãos e sou capaz de me escaldar...
Ou os programas estão mal, ou o barebone deste portátil é bastante isolado.
Mas se alguém souber aumentar a velocidade da Fan do CPU que diga alguma coisa :p
Quanto á Placa da TMN, acabei de a instalar agora e está a carregar...
Activada e ligou-se á rede HSPDA, por momentos apanhei com quase 3Mbps :eek: mas depois quando fui a fazer um teste de velocidade baixou para os 600 e posteriormente para os 400.
De referir que estou a contratar o BL Light de 384Kbps.
Outra pequeno pormenor é que em 5min de Internet só a entrar no Google e no site da TMN queimei cerca de 7MB... quer isto dizer que a coisa não vai durar muito, viva ao WarDriving :003: é pouco ético mas tem de ser...
Outro aparte, o Software da TMN está super mal feito, parece que foi desenhado em Visual Basic por um programador super hyper mega n00b... que coisa menos pratica e mais feia!
Agora só quero é registar-me no Pt WiFi para ter acesso aos Hot Spots, porque Internet da TMN é lenta e o trafego gasta-se da mesma maneira, ao menos nos HotSpots,navega-se com rapidez!
Ficam ai uns Prints das velocidades da TMN:
http://i19.tinypic.com/7xe6plt.png
http://i14.tinypic.com/6ob6jgx.png
Só mais uma coisinha... tem preferência pelo Host onde irei por o XP ? ? ?
Pode ser RapidShare? ? ? ?
:rolleyes:
Formatei o pc para lhe reinstalar o vista, alguem me sabe dizer onde posso agora arranjar o programa da tmn ?? para a placa usb ?
asturmas 04-12-2007, 00:36 60º nem é muito..
Tas em que zona com essas velocidades? Já agora comeste 7MBs porque o site da tmn come muito..
Tenho depois de ver com o MSM o que come mas é certo que se eles não aumentarem o trafego mudo em agosto para o BL com 2gbs.
O trafego nos HotSpots tambem conta.. cuidado
> Ao valor mensal dos tarifários banda larga corresponde um plafond mensal de GB, não acumulável para o mês seguinte, que pode ser utilizado em tráfego do serviço banda larga tmn em território nacional e do serviço acesso Wi-Fi nas zonas de Internet sem fios Wi-Fi. Se o pacote de MB adquirido for ultrapassado, é possível continuar a efectuar chamadas de dados, aplicando-se o preço de MB adicional.
60º nem é muito..
Tas em que zona com essas velocidades? Já agora comeste 7MBs porque o site da tmn come muito..
Tenho depois de ver com o MSM o que come mas é certo que se eles não aumentarem o trafego mudo em agosto para o BL com 2gbs.
O trafego nos HotSpots tambem conta.. cuidado
> Ao valor mensal dos tarifários banda larga corresponde um plafond mensal de GB, não acumulável para o mês seguinte, que pode ser utilizado em tráfego do serviço banda larga tmn em território nacional e do serviço acesso Wi-Fi nas zonas de Internet sem fios Wi-Fi. Se o pacote de MB adquirido for ultrapassado, é possível continuar a efectuar chamadas de dados, aplicando-se o preço de MB adicional.
Estou em Oeiras! No site da TMN diz que suporta até 3,6Mbps no que toca a Cobertura.
Pois... o site da TMN é só imagens... mas esta juventude dos Hi5 e Messengers não se vai safar so com 1GB de tráfego, digo eu!
Quanto aos HotSpots, eu sei que consome tráfego, mas ao menos é em velocidades aceitáveis, sempre torna a navegação mais suave, agora pelo UMTS da TMN um gajo vai tomar um cafe e volta e é bem capaz de ainda não ter carregado o site todo....
Agora quando acabar de afinar o Win XP vai Linux, já lhe meti Knoopix, mas a placa WiFi não foi reconhecida... tal como a de Video, nao deu resolução maxima... mas o estranho é que consegui por o monitor a 75Hz em Linux e no Win XP só consigo um maximo de 60Hz... enfim...
Depois de testar isto melhor... vou reportando... Este tópico já está é gigante... eu sugeria uma limpeza e colocar uma coisa mais bem estruturada com as informações todas actualizada até á data na pagina principal para o pessoal novo que aqui vem.
tou prestes a receber o meu portatil tb! mas o meu é Fujitsu!
em relaçao aos Hotspots da Pt tem periodo de fidelização?
é qe eu sou cliente Sapo ADSL 8 mb/s e qeria aderir. Aqui na minha zona so tem nos CTT, mas em braga tem em mais locais e costumo frequentar alguns espaços com wi-fi.
Será que devo aderir? :001:
asturmas 04-12-2007, 00:52 Os hotspots são gratis para clientes PT dentro dos limites do trafego..
O problema da TMN é o Flash..
asturmas 04-12-2007, 01:20 707 10 25 26
Já agora o esuporte.net ta atrazado nas news
esse numero tb da para quem requereu um Fujitsu atraves da TMN?
asturmas 04-12-2007, 01:26 Peço desculpa, nesse caso tens de falar com a TMN (boa sorte pois cada vez que ligares vais ter uma resposta diferente)
asturmas obrigado na mesma!
mas eu ja liguei para eles na sexta a ultimar! disse que se o portatil n viesse até dia 10 deste mês iria requerer a rescisao do contracto para mudar para outra operadora, e ainda ia fazer uma reclamação junto da DECO.
eles cagaram-se todos e disseram que até dia 10 o PC estaria entregue, para estar atento ao telefone! a ver vamos se eles cumprem com a palavra se n eu faço mesmo o que ameacei!
ja fiz o pedido em meados de Agosto!
alem de perderem os meus documentos tive de mandar para la outro novo contracto e o crlh no Inicio de Outubro.
Ligui para TMN em meados de Novembro e disseram que tinha um problema com a morada, mas que o computador ja estava pedido era uma questao de dias..
se os fdps n cumprirem qem lhes vai tratar da saude é a DECO! :D
asturmas 04-12-2007, 01:38 A dedo não faz nada apesar de já não poderes mudar de operadora.
Tambem eles deram te oficialmente um prazo maximo?
Realmente está a demorar muito mas podes fazer pouco pois os operadores falam muito mas dizem poucas verdades
giant196 04-12-2007, 02:34 olá...
Acabaram de me entregar o l40.
Tento instalar o live messenger mas o instalador do windows indica-me 99% transerido e não sai daí.
Será que alguem já se deparou com o problema...
crossmarco 04-12-2007, 13:22 Boas, pessoal
Vou-me increver para receber um desses portateis, podem me dizer qual dos portateis é o menos mau?
Qual será a melhor escolha:
Portátil Toshiba Satellite L40
Processador Intel® Pentium® Dual-Core 2310, 1.46 GHz
Ecran TFT de 15.4" WXGA panorâmico
Memória RAM 1Gb
Disco 80Gb SATA
Gravador de DVD
Wi-Fi
Windows® Vista Home Premium
Office 2007
Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515
Monitor 15,4"
Processador Intel Pentium Dual Core T2130 1,86 GHZ
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Obrigado
Boas, então vou-vos contar a minha experiência...
Pego no Driver Pack da Toshiba disponível no site oficial e compilo um CD do Windows XP Pro SP2 English com as Drivers mais importantes, incluindo as de AHCI Controller (SATA), Video, Audio, Touchpad, Placas de Rede, Modem, ATKey, etc
Depois fui sacar a BIOS 5.10 para WinXP e instalei o executável sobre o Vista, correu tudo bem e depois de o computador reiniciar na conclusão da instalação da BIOS ponho o CD do XP.
boas
desculpa a ignorância mas com que programa e que tu fizeste essa compilação?
Cpmz
Vou-me increver para receber um desses portateis, podem me dizer qual dos portateis é o menos mau?
Eu preferi escolher o Toshiba. Tenta ler algumas das opiniões já escritas neste tópico, muitos também têm a opinião de que o Toshiba é uma melhor escolha. ;)
Ja recebi o meu Fujitsu, tive 20 min com ele no vista e levou logo format.
Meti Xp , mt mais rapido, e sempre dá pa meter a resolução a 1280 ,n consegui no vista.
A nivel de jogos é fraquito ,no 3dmark 2k1 deu cerca de 2K.
Parece que a minha irma já tem a prenda de natal adiantada.
prismatix 04-12-2007, 15:22 quanto tempo demoram a chegar mesmo !? penso que tenha ouvido falar em 3 meses +/-
mandei vir 2 à um mês e ainda nada ...
asturmas 04-12-2007, 15:45 A media é 1 mes e tal..
Ubuntu neles: http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=E-iniciativas
|