View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

RodryCarvalho
12-11-2007, 23:15
se eu kiser instalar o xp...depois a maneira de voltar para o vista legalmente???e k o meu pc nao trouxe o cd do vista...so trouxe ele instalado...nem vem nenhum doc kom a CDKEY...so mm dentro do windows e k da pa ver a chave do produto...sera k se eu sakar da net o vista ou pedir a alguem e puser esta xave fika legal?!

chuck8
12-11-2007, 23:17
e uma prg tao fora do normal pra ninguem me rsp
onde e que eu posso encontrar o via raid pra formatar o toshiba l 40? preciso dessa drive pra colocar na disquete visto que o disco e sata, se ouver outra forma de formatar pra meter o xp digam-me
obrigado

pdf
12-11-2007, 23:20
e uma prg tao fora do normal pra ninguem me rsp
onde e que eu posso encontrar o via raid pra formatar o toshiba l 40? preciso dessa drive pra colocar na disquete visto que o disco e sata, se ouver outra forma de formatar pra meter o xp digam-me
obrigado

Usa um cd do xp já com os drivers SATA. Já andam aí muitas soluções, usa o search.

caam14
12-11-2007, 23:26
Isso volta e meia acontece-me. Em vez de estarem sempre a bater na tecla da RAM, podiam ajudar o pessoal com problemas deste género, que dizem?
Peço desde já desculpa pelo offtopic e aos ADM's e MOD's por ter que fazer este reparo, mas este tópico é para as pessoas trocarem ideias sobre os portáteis(hardware, software, contractos, etc.) do programa @eescola, certo? cada um fala sobre o que lhe interessa mais em relação aos portáteis certo? cada um carrega na "tecla" que quer certo? então explica-me lá porque é que se estas(ais) com problemas com o acesso à net (da tmn certo?) não abres um novo tópico sobre o assunto na devida secção? era mais fácil de encontrar e de obteres(m) respostas certo? e por acaso já telefonaste para o operador com o qual estás a ter esse problema e explicaste o que se passa ao departamento técnico? não? então se calhar deverias começar por ai.
Então eles ensinam a mudar a ram e não se o pode fazer.. coisa interessante

NO MANUAL DIZ:

Devia falar em registar a operação ao telefone não??

http://i11.photobucket.com/albums/a194/asturmas/toa.png
Isso é um manual geral para toda a série L40 logo não diz nada de especifico sobre o portátil do @eescolas, como já disse anteriormente, este portátil do @eescolas foi feito especificamente para este programa, por isso é que este modelo não aparece no site da Toshiba(Sattelite L40-15G)
Citação:
Post Original de JATG http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/viewpost.gif (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2198626#post2198626)
Boas!

Queria fazer 3 ou 4 perguntas ao pessoal que já recebeu o Toshiba:

1 - O processador é Core 2 Duo ou só Core Duo?

2 - O ecran é daqueles brilhantes, ou seja, "TFT WXGA Toshiba TruBrite"?

3 - Em quanto ficará cada módulo de memória de 1Gb? Em que lojas comprar? É fácil de meter?

4 - Tem Webcam integrada?

Thanks!

1 - O rpocessador é Core DUo mas os testes da Intel dizem k este perocessador é mais rapido k o fujitsu
2 - Não é trubrite, é apenas TFT WXGA Toshiba
3 - Cada modulo de 1 gb deve ficar à volta de 35 euros e é facil de montar........
4- Não. Nao tem webcam integrada

cumprimentosA resposta está parcialmente correcta pois no ponto 2 a resposta está errada na caixa destes Toshibas diz que o ecrãm é realmente "15' WXGA trubrite TFT screen" logo é trubrite, quanto ao ponto 3 depende, eu comprei por volta dos 25€(-10€) cada módulo de 1GB (sem portes é claro) mas é uma questão de fazer uma pesquisa pela net ou nas lojas perto de casa :-D.
Fiquem bem.

chuck8
13-11-2007, 00:07
Usa um cd do xp já com os drivers SATA. Já andam aí muitas soluções, usa o search.

ja fiz o cd com os drivers sata e nao consegui, estou a acompanhar isto desde inicio, se alguem me puder explikar melhor, ja tentei de tudo
obrigado

asturmas
13-11-2007, 00:22
Então quer dizer que este modelo tem regras especifica de uso?
Então o manual esta errado..

caam14
13-11-2007, 00:54
ja fiz o cd com os drivers sata e nao consegui, estou a acompanhar isto desde inicio, se alguem me puder explikar melhor, ja tentei de tudo
obrigado
Passa por aqui e lê todo o tópico http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2180349#post2180349
Então quer dizer que este modelo tem regras especifica de uso?
Então o manual esta errado..
Não disse que tem regras especificas e o manual não está errado, como já disse "é um manual geral para toda a série L40" , o que quis dizer é que não encontras as características técnicas exactas para este modelo neste site http://eu.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/seriesHomepage.do?service=EU&SERIES_ID=129759
como existem por exemplo para este http://eu.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/productPage.do?service=EU&PRODUCT_ID=137259
e se fores ver a drivers para a placa de rede sem fios neste modelo é uma Atheros http://eu.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/download_drivers_bios.jsp?service=EU&mode=allMachines&action=search&teddProduct=743
e nos nossos é uma realtek. É disso que falo quando digo que este portátil L40 foi feito de encomenda para este programa, nada mais.
Fica bem.

soares741
13-11-2007, 01:10
eu vi uma imagem em que o toshiba tinha leitor de cartões de memoria. isto e verdade?

caam14
13-11-2007, 01:14
eu vi uma imagem em que o toshiba tinha leitor de cartões de memoria. isto e verdade?
estes do @eescolas não trazem isso, mas há outros L40 que o têm.

soares741
13-11-2007, 01:15
estes do @eescolas não trazem isso, mas há outros L40 que o têm.

ok brigado

asturmas
13-11-2007, 01:22
Então deixem-se com a mania da perseguição em relação à ram
Realmente era bom que trouxe-se leitor de cartoes mas isso tambem se resolve

amares
13-11-2007, 01:26
uma duvida....
formatei o toshiba pois tive um problema com ele......e o office student foi se....
agr a chave do student n dá para o standard:S:S
como faço???
NINGUEM ARRANJA UM LINK COM O STUDENT????.......
cumpeimentos

ammf

Aqui fica o link do download (http://trial.trymicrosoftoffice.com/wwtrial/product.aspx?sku=3082920&culture=en-GB&re_ms=oo) legal.
Bastava terem-se dado ao trabalho de irem à página oficial do office 2007.

P.S.: Esta é uma versão trial de 60 dias, mas como toda a gente que recebeu o serial com o portátil do eescolas, ao instalar podem colocar logo o serial que receberam e passam a ter o Office Student 2007 totalmente legal. E mais uma vez repito: "Não é preciso CD/DVD para se ter o Office legal, basta fazer o download, porque o que conta é o serial".

caam14
13-11-2007, 01:32
Então deixem-se com a mania da perseguição em relação à ram
Realmente era bom que trouxe-se leitor de cartoes mas isso tambem se resolve
Qual mania de perseguição em relação à ram? só se tu te sentiste perseguido:lol:
Essa não percebi mas também a esta hora vou mas é nanar.:zzz:
Fiquem bem.

asturmas
13-11-2007, 01:40
Eu explico..
Uns dizem que so a toshiba pode mexer outros que tem de se registar a operação mas no manual não diz nada dixo..

mancar
13-11-2007, 02:10
Boas.
Como já tinha dito no post atras, tive problemas com o portatil.
Instalei novamente o SO, e as drives. Ficou tudo ok.
Com a Net, consegui aceder uma vez e depois deixou de funcionar, ou seja, quando ligo a banda larga, diz-me que não foram encontrados dispositivos sem fios.
Voltei a instalar e da-me sempre um erro de controlador.

Por favor ajudem-me com este problema.

Um Abraço.

pdf
13-11-2007, 04:16
Peço desde já desculpa pelo offtopic e aos ADM's e MOD's por ter que fazer este reparo, mas este tópico é para as pessoas trocarem ideias sobre os portáteis(hardware, software, contractos, etc.) do programa @eescola, certo? cada um fala sobre o que lhe interessa mais em relação aos portáteis certo? cada um carrega na "tecla" que quer certo? então explica-me lá porque é que se estas(ais) com problemas com o acesso à net (da tmn certo?) não abres um novo tópico sobre o assunto na devida secção? era mais fácil de encontrar e de obteres(m) respostas certo? e por acaso já telefonaste para o operador com o qual estás a ter esse problema e explicaste o que se passa ao departamento técnico? não? então se calhar deverias começar por ai.

Não disse que era "proibido" falar sobre as memórias do portátil, e quando digo que estão sempre a bater na mesma tecla é porque fazem sempre as mesmas perguntas e expoem sempre os mesmos problemas: "perco a garantia?" "quanto custa?" "1,5 GB sem ser dual channel é pior que 1 GB em dual channel?" blablabla vezes sem conta, percebes? É só por isso.

E se com o portátil das novas oportunidades também veio uma placa para aceder à internet, também aqui se pode falar dela e procurar solucionar problemas. Certo?

feiteira_master
13-11-2007, 12:40
Não disse que era "proibido" falar sobre as memórias do portátil, e quando digo que estão sempre a bater na mesma tecla é porque fazem sempre as mesmas perguntas e expoem sempre os mesmos problemas: "perco a garantia?" "quanto custa?" "1,5 GB sem ser dual channel é pior que 1 GB em dual channel?" blablabla vezes sem conta, percebes? É só por isso.

E se com o portátil das novas oportunidades também veio uma placa para aceder à internet, também aqui se pode falar dela e procurar solucionar problemas. Certo?

E quem é que te proibiu de perguntar como é que se selecciona problemas, que eu saiba a questão da garantia e das memórias ram também são problemas, se não gostas dos posts ignora-os, que eu saiba cada um escreve o que bem entender dentro das regras deste forum!

blateed
13-11-2007, 13:07
Liguei á pouco para a TMN para esclarecer algumas duvidas do contrato.

Quanto ao campo do IVA, o Sr disse que não era preciso preencher, mas como eu já tinha preenchido, prontos...

Ele disse que eu podia ficar com a folha das "Condições" e a "Copia Contrato", mas eu fiz questão de preencher a Copia exactamente igual ao "Contrato Original" e assinei também as "Condições" e seguiu tudo com uma copia do B.I. e do N.I.F. no envelope RSF.

Pelo menos não se podem queixar de falta de documentos, ou dizer que eu não tomei conhecimento de isto ou daquilo. Se calhar até sei mais que eles...

Quanto ao Toshiba em particular, parece que as entregas dos mesmos estão super demoradas, o Sr falou-me em 1 mês, mas eu na brincadeira disse que assim sendo seria só no Natal, e ele deu a entender que se calhar só mesmo no Natal... pode ser que venha com um embrulho todo catita, e já agora que ofereçam um cabaz de natal com acessórios para o portátil :-D enfim...

Agora é aguardar... o computador faz-me falta... mas aproveito e vou pondo os trocos de lado, que ainda nem os tenho :016:

caam14
13-11-2007, 14:07
Eu explico..
Uns dizem que so a toshiba pode mexer outros que tem de se registar a operação mas no manual não diz nada dixo..
Os que falámos sobre este assunto limitámo-nos a dizer o que nos foi dito pela linha de apoio que vem colada no portátil e ao que parece cada um que atende diz o que lhe apetece.

Vezes sem conta? deves estar confuso, é que as várias vezes que se falou em RAM neste tópico foi sobre questões diferentes e se não olhasses só para os teus problemas talvez tivesses reparado nisso e sobre esta conversa offtopic que não leva a lado nenhum fico-me por aqui pois não é sobre isso nem para isso que foi criado este tópico.
E quem é que te proibiu de perguntar como é que se selecciona problemas, que eu saiba a questão da garantia e das memórias ram também são problemas, se não gostas dos posts ignora-os, que eu saiba cada um escreve o que bem entender dentro das regras deste forum!

Ora ai está:x2: e até acrescento um ponto cada um responde ao que quer, pode e sabe.
Fiquem bem.

shunty
13-11-2007, 15:23
Boas.. alguem do ppl que ja recebeu o portatil.. por qualquer operador, me sabe dizer qual é o tempo medio de espera e se, algum dos 3 operadores é mais rapido a enviar??

Obrigado, cumps.

Runescape
13-11-2007, 15:44
Eu recebi o contrato da optimus hoje...mas quando me inscrevi escolhi o tarifario basic e no contrato está o ligth... :|

EmptyxD
13-11-2007, 19:59
Eu recebi o contrato da optimus hoje...mas quando me inscrevi escolhi o tarifario basic e no contrato está o ligth... :|

Só uma coisa à quanto tempo fizes-te a inscrição, é que eu já estou à espera vai fazer amanhã duas semanas...

Hacker007
13-11-2007, 20:16
Só uma coisa à quanto tempo fizes-te a inscrição, é que eu já estou à espera vai fazer amanhã duas semanas...

entao é provavel que o recebas amanha lol
o meu demorou duas semanas certinhas (dias uteis) :016:
a ver se tambem demora esse tempo para a entrega do pc xD :002:

hedon
13-11-2007, 20:17
A mim, a vodafone marcou para entregar hoje o portatil e nao me entregaram nada.

Já aconteceu alguma coisa parecida a alguem?

Runescape
13-11-2007, 21:00

O meu demorou apenas 1 semana :D

asturmas
13-11-2007, 21:59
Realmente tambem so tenho esperanças que ele venha no natal

BoOgGyBoY
13-11-2007, 22:04
[Runescape]Eu recebi o contrato da optimus hoje...mas quando me inscrevi escolhi o tarifario basic e no contrato está o ligth...

a mim aconteceu-me o kuase o mesmo... inscrevi-me à duas semanas. recebi hoje o contrato, e na inscriçao escolhi o tarifario light, e no contrato vinha ja assinalado o tarifario basic...

será ke após ter o portatil e a placa (obviamente) posso mudar de tarifário??

escudeiro80
13-11-2007, 22:20
Eu ja recebi o meu Toshiba L40 aqui em casa...e como nao pudia deixar de ser ja instalei o pes2008....antes de jogar fui procurar as novas drivers da intel 965 Express Chipset Family (está certo nao está?)...instalei-as...pus os gráficos do pes2008 no minimo, 1280x720, 16:9 e o jogo nao fica fluído....é normal o pes2008 n correr neste pc?o meu fixo é um pentium IV 2,4 com 1 GB de ram...a unica coisa melhor é a placa k e uma geforce fx5200...e o jogo korre na boa kom graficos no minimo la...........

No meu q tb é o Toshiba o jogo corre fluido c os gráficos em normal a 1280x800.
Não actualizei ainda as drives da gráfica, mas no dia seguinte após receber o pc comprei logo 2x1GB de Ram Kingston a 667 por 60E. O portátil é rápido e bem melhor do q eu esperava, mesmo com o temivel Win Vista (em quase 2 semanas n deu qq problema) q estou a gostar bastante.

chuck8
13-11-2007, 23:15
ja tentei fazer o cd com o nlite para poder formatar o toshiba l40, para por o xp, mas kuando vou para formatar o pc n me reconhece o disco rigido, preciso das drivers sata, mas n as encontro, alguem me pode dizer onde estao e como fazer
obrigado

dj_fifas
13-11-2007, 23:55
chuck8...tens aqui a tua resposta :D http://techzonept.com/showthread.php?t=207882

o meu da optimus demorou pouco tempo até....cerca de 1 semana pa receber o contrato, depois mandaram a mensagem pa pagar e passado +-1 semana de enviar o contrato recebi o portatil....ate ta bom :D:D:D

chuck8
14-11-2007, 00:03
chuck8...tens aqui a tua resposta :D http://techzonept.com/showthread.php?t=207882

o meu da optimus demorou pouco tempo até....cerca de 1 semana pa receber o contrato, depois mandaram a mensagem pa pagar e passado +-1 semana de enviar o contrato recebi o portatil....ate ta bom :D:D:D

ja tentei com essas drivers, ja fiz tudo o que diz la e mesmo assim nd, nao me reconhece o disco, n ha outra forma? ou sera que me podes explicar como e que funciona o nlite, eu acho que fiz tudo bem, mas ja nao sei
obrigado

HIV13
14-11-2007, 00:11

Ao meu pai aconteceu o mesmo. Ele ligou logo para lá a reclamar (visto que o Light é mais caro, e nem faz parte das e-oportunidades) e a operadora disse para meter corrector.

Agora resta esperar que corra tudo bem. O contrato foi enviado ontem e estamos à espera da refª multibanco.

dj_fifas
14-11-2007, 00:19
ja tentei com essas drivers, ja fiz tudo o que diz la e mesmo assim nd, nao me reconhece o disco, n ha outra forma? ou sera que me podes explicar como e que funciona o nlite, eu acho que fiz tudo bem, mas ja nao sei
obrigado

no nlite na parte de drivers tens de adicionar o ficheiro .inf e selecionar o correcto logo de seguida. segundo o nosso amigo caculo, devem ser estes os drivers http://rapidshare.com/files/67963100/Hard_Disk__AHCI_.rar.html (http://rapidshare.com/files/67963100/Hard_Disk__AHCI_.rar.html.....inda) inda nao testei, mas mal possa testo isto :)

BoOgGyBoY
14-11-2007, 00:38
HIV13, e para que numero é que o teu pai ligou para lhe dizerem isso?

HIV13
14-11-2007, 01:16
HIV13, e para que numero é que o teu pai ligou para lhe dizerem isso?

Número de apoio a clientes do Kanguru...
800 93 20 20

É o número que está ao fundo da folha, no contrato.

chuck8
14-11-2007, 01:34
por muito esforco ja instalei o xp mas a drive da wlan n me da, alguem sabe pk?
ja segui os passos que o calculo tinha la e mm assim n da
obrigado

Kostadinov
14-11-2007, 10:51
Esta placa funciona com o windows 98?

m4r10_PL
14-11-2007, 10:51
Pessoal do Fujitsu, alguem consegue jogar css nele? é que quando eu instalo e vou jogar com os bots sem tar ligado á net dá-me ping de 300 (lol) e os fps começam em 40~20 e dpois baixa pa 10 e bloqueia! ja instalei os drivers novamente mas nao resolveu! existe alguma opçao da P. grafca que esteja a interferir nisso?

filipe85bcl
14-11-2007, 11:10
Reparei que no site Eoportunidades a Tmn só disponibliza o Fujitsu.. é verdade ou é erro de pagina? Em breve irei receber a senha de estar nas novas oportunidades e queria optar pelo Toshiba L40. Qual a melhor operadora para pedir este mesmo portatil?

Nope
14-11-2007, 11:27
Segundo o que a TMN me disse quando os contactei ( tanto que aquando do registo só tinha disponível o FUJI), e-oportunidades só o FUJI, pela TMN, qto aos outros operadores não te sei indicar.

paulo_sergio
14-11-2007, 11:47
Para o pessoal que estava a dizer que esta iniciativa devia ser mais alargada vejam aqui uma oportunidade de adquirir um portátil da Acer a 0€.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=210191

Cumps

shunty
14-11-2007, 14:54
Boas.. alguem do ppl que ja recebeu o portatil.. por qualquer operador, me sabe dizer qual é o tempo medio de espera e se, algum dos 3 operadores é mais rapido a enviar??

Obrigado, cumps.

Pff.. alguem me pode ajudar nisto?? cumps.

DanielGomes
14-11-2007, 15:27
Podes tentar ler as páginas da thread, por mais chato que seja mas há por aqui pessoal que já recebeu e te pode dizer. Pelo que entendi, a julgar pelas queixas, a TMN tem dado problemas e muitos atrasos e a Optimus tem sido a mais rápida.

Pedi um pela Optimus no dia 30 de Outubro. O contrato foi enviado para mim dia 7 de Novembro. Recebi e devolvi no dia 12 de manhã. Refª multibanco recebida e pagamento feito dia 16 de Novembro, de manhã. Estou à espera que marquem a entrega.

Pedro_Franco
14-11-2007, 15:43
perdi a cabeça e decidi investir num kit 2x1gb para o fujitsu esprimo! ;)
custaram mais as memorias que o portatil! looool
se alguem quiser mais 1gb de origem para o esprimo que faça proposta, esta aqui em casa a mais ;)
cumpz

asturmas
14-11-2007, 16:01
Onde compraste memorias por +150€???

paulojbcorreia
14-11-2007, 18:22
Boas Pessoal,
Estou aqui para perguntar se alguem sabe como, criar uma imagem de disco, para poder gravar o executavel do Microsoft Office, que varias vezes foi referido aqui no site, para quem formatou o Portatil, assim como eu, por isso se alguem souber como criar um disco de imagem com o executavel do M.O diga
OK.
Um Abraço

aff
14-11-2007, 18:28
Desde quando é que a tmn tem dado problemas? Entre o prazo de inscricao no e-professor do meu tio, ate receber o contrato nao demorou sequer uma semana! E para receber o portatil tambem demorou muito pouco!!
Relativamente ao facto de querer o toshiba pelo e-oportunidades atraves da tmn o melhor é ligar para o 800962200!!!

aff
14-11-2007, 18:29
Desde quando é que a tmn tem dado problemas? Entre o prazo de inscricao no e-professor do meu tio, ate receber o contrato nao demorou sequer uma semana! E para receber o portatil tambem demorou muito pouco!!
Relativamente ao facto de querer o toshiba pelo e-oportunidades atraves da tmn o melhor é ligar para o 800962200!!!

illusion-J
14-11-2007, 18:38
ppl. o toshiba tem um pekeno problema.
ao iniciar aparece pa escolher o utilizador.
meto a password
abre o ambiente de trabalho
7segundos depois de abrir o ambiente de trabalho feixa fika em preto, volta a reabrir, volta se a fexar e volta-se a re-abrir
isto em 2segundos

o que axam ke pode ser?
ajudem-me plz

asturmas
14-11-2007, 18:41
Tenta reinstalar o vista

BoOgGyBoY
14-11-2007, 19:44
alguem sabe se apos ter o portatil, com a placa da kanguru, pode-se mudar de tarifario??

gostava que me ajudassem

desde ja agradeço...

manelis
14-11-2007, 19:55
alguem me explica estes 2 passos no contrato?

Nº Acesso [][][][][][][][][]
Equipamentos: Placa de Dados IMEI: [][][][][][][][][][][][][][][][][][] Computador Portátil: TOSHIBA (PP)

o unico codigo que tenho, é mesmo o que me deram na escola que nem sequer corresponde ao numero de espaços de nenhum dos 2, como e que preencho isto?

asturmas
14-11-2007, 20:17
Ai não poes nada isso é para a TMN preencher

Runescape
14-11-2007, 20:23
alguem sabe se apos ter o portatil, com a placa da kanguru, pode-se mudar de tarifario??

gostava que me ajudassem

desde ja agradeço...

Axo k dá mas deves ter de pagar :/

blateed
14-11-2007, 20:39
ppl. o toshiba tem um pekeno problema.
ao iniciar aparece pa escolher o utilizador.
meto a password
abre o ambiente de trabalho
7segundos depois de abrir o ambiente de trabalho feixa fika em preto, volta a reabrir, volta se a fexar e volta-se a re-abrir
isto em 2segundos

o que axam ke pode ser?
ajudem-me plz

Isso é da placa gráfica, neste caso das Drivers, não é nada de preocupante, pois nos varios PC's que tenho, todos fazem o mesmo, neste caso tenho Omega Drivers para Placas Ati.
É ao ligar ao PC, quando vejo vídeos HDTV em 720p ou 1080i/p e quando saio de jogos de computador. Aparecem esses Black-outs por breves segundos, um efeitozinho Blur, e depois volta ao normal.

gostava que me ajudassem

desde ja agradeço...

Na TMN creio que é possível, eu como sou do 3º Escalão tenho desconto de 5€ no Tarifário de Internet, por isso é só telefonar para lá e mudar o tarifário, assinar papelada para confirmar e tens o tarifário que escolhestes menos 5€ descontados no valor total.

CUMPS

asturmas
14-11-2007, 21:29
Isso é da placa gráfica, neste caso das Drivers, não é nada de preocupante, pois nos varios PC's que tenho, todos fazem o mesmo, neste caso tenho Omega Drivers para Placas Ati.
É ao ligar ao PC, quando vejo vídeos HDTV em 720p ou 1080i/p e quando saio de jogos de computador. Aparecem esses Black-outs por breves segundos, um efeitozinho Blur, e depois volta ao normal.

Na TMN creio que é possível, eu como sou do 3º Escalão tenho desconto de 5€ no Tarifário de Internet, por isso é só telefonar para lá e mudar o tarifário, assinar papelada para confirmar e tens o tarifário que escolhestes menos 5€ descontados no valor total.

CUMPSSo no de 29.9 ou seja de 2gbs o de 6 não da

hugolpx
14-11-2007, 22:03

CUMPS

penso que so mudas do mais barato pa o mais caro.
normalmente n podes fazer o downgrade para isso tens que pagar...

pelo menos normalmente é assim... e o que sei da net que tinha da vodafone....

cumps

cibernauta_1
14-11-2007, 22:48
Sou novo por aqui mas já tenho o PC Toshiba (e-escola). Gostava de saber como é que dá para tirar aquelas flores/borboletas que aparecem quando se pede o nome de utilizador. E também gostava de saber como é que se põe o Vista (e o Office se possível) num CD (ou DVD) e já agora qual é esse CD. Peço desculpa se estes temas já foram aqui abordados.

RodryCarvalho
14-11-2007, 23:04
hei pa eu formatei o meu toshiba l40 e agr n sei pq n me ta a reconhecer as drivers de som....eu ja instalei e tudo mas ele continua sem som...eu instalei as Realtek High Definition Audio Codecs Vers: R1.81 e as Vers:R1.80 e nenhuma delas funcionou....que posso fazer?!?!?!ajudem pls!!

S3n|
14-11-2007, 23:20
Pessoal, uma amiga minha tem o Fujitsu Siemens e ela tentou instalar o XP porque ela não gosta do Vista. O XP instalou tudo bem menos uma coisa, a bateria do portátil! Agora ela não consegue aceder ao XP porque dá sempre aquela situação do novo hardware encontrado.
Já tive a ver no site da Fujitsu e não estão lá disponíveis as drivers da bateria para o XP.

Alguém sabe como resolver este problema ou onde posso arranjar as drivers da bateria?

Obrigada desde já por toda a ajuda que possam dar. :)

chuck8
15-11-2007, 00:51
hei pa eu formatei o meu toshiba l40 e agr n sei pq n me ta a reconhecer as drivers de som....eu ja instalei e tudo mas ele continua sem som...eu instalei as Realtek High Definition Audio Codecs Vers: R1.81 e as Vers:R1.80 e nenhuma delas funcionou....que posso fazer?!?!?!ajudem pls!!

tenta com estas http://www.realtek.com.tw/downloads/...&GetDown=false, foi o nosso amigo calculo que as postou

Mirage_3D
15-11-2007, 01:12
Pessoal, uma amiga minha tem o Fujitsu Siemens e ela tentou instalar o XP porque ela não gosta do Vista. O XP instalou tudo bem menos uma coisa, a bateria do portátil! Agora ela não consegue aceder ao XP porque dá sempre aquela situação do novo hardware encontrado.
Já tive a ver no site da Fujitsu e não estão lá disponíveis as drivers da bateria para o XP.

Alguém sabe como resolver este problema ou onde posso arranjar as drivers da bateria?

Obrigada desde já por toda a ajuda que possam dar. :)

Isso é problema do windows xp que foi instalado , certamente que a versao instalada nao é original e passou pelo nlite e tiraram algumas opçoes do xp , soluçao instalar windows xp original ou algum que nao tenha sido alterado para ficar mais leve .

RodryCarvalho
15-11-2007, 06:13
Aqui fica o link do download (http://trial.trymicrosoftoffice.com/wwtrial/product.aspx?sku=3082920&culture=en-GB&re_ms=oo) legal.
Bastava terem-se dado ao trabalho de irem à página oficial do office 2007.

P.S.: Esta é uma versão trial de 60 dias, mas como toda a gente que recebeu o serial com o portátil do eescolas, ao instalar podem colocar logo o serial que receberam e passam a ter o Office Student 2007 totalmente legal. E mais uma vez repito: "Não é preciso CD/DVD para se ter o Office legal, basta fazer o download, porque o que conta é o serial".

hei pa eu formatei o meu toshia...e sakei o trial desse link k deste...kuando fui por a serial k veio no papel com o pc...ela deu erro....que pode ser??alg me pode dar uma ou sei la....e k n sei o k fzr.....

DekkeR
15-11-2007, 08:00
Ontem uma professora veio ter comigo com um Fujitsu Siemens Esprimo da TMN a dizer que aquilo bloqueava ao abrir um simples jogo do Windows. Abri o Solitário e passados 2 segundos aquilo freeza completamente. Não era temperatura, os drivers estavam todos instalados..

Solução, levou com o DVD de recovery em cima e pronto :D

Realmente.. aquele logon screen com as flores/borboletas/whatever é muito apaneleirado. Com a reinstalação do Vista até ficou mais bonito e rápido :-D

paulojbcorreia
15-11-2007, 10:18
hei pa eu formatei o meu toshia...e sakei o trial desse link k deste...kuando fui por a serial k veio no papel com o pc...ela deu erro....que pode ser??alg me pode dar uma ou sei la....e k n sei o k fzr.....

Olá Colega,
Sacaste o Office student, mas no meu caso escolhi o ffice standard, que é aquele que vinha com o meu Portatil, se reparares no site do eescolas vem lá espelicido Windows Vista home premium + office standart, faz o download do standart aqui http://trial.trymicrosoftoffice.com/wwtrial/product.aspx?sku=3082907&culture=en-GB&re_ms=oo, escolhes o idioma e tenta, mas antes desistala o outro
Um Abraço

paulojbcorreia
15-11-2007, 10:24
Ontem uma professora veio ter comigo com um Fujitsu Siemens Esprimo da TMN a dizer que aquilo bloqueava ao abrir um simples jogo do Windows. Abri o Solitário e passados 2 segundos aquilo freeza completamente. Não era temperatura, os drivers estavam todos instalados..

Solução, levou com o DVD de recovery em cima e pronto :D

Realmente.. aquele logon screen com as flores/borboletas/whatever é muito apaneleirado. Com a reinstalação do Vista até ficou mais bonito e rápido :-D

Exactamente, mais rapido e sem termos de tar a olhar para o logon screen da TMN, concordo contigo pois para mim tambem é todo apaneleirado

S3n|
15-11-2007, 11:51
Isso é problema do windows xp que foi instalado , certamente que a versao instalada nao é original e passou pelo nlite e tiraram algumas opçoes do xp , soluçao instalar windows xp original ou algum que nao tenha sido alterado para ficar mais leve .
Obrigado pela ajuda Mirage! Vou falar com ela então :)

Mirage_3D
15-11-2007, 12:05
Algo no minimo mto estranho mas otimo , esta quase a fazer dois meses que recebi o portatil da tmn o bom é que ate agora ainda nao recebi nenhuma carta para ir pagar a bela mensalidade de 15€ , quem recebeu portatil da tmn ja recebeu alguma factura da mensalidade para pagar ??

A placa continua a funcionar prefeitamente , tenho uns 500mb´s de trafego feito nos quase dois meses que tenho o pc , ate tenho andado com a placa um pouco parada agora a ver o que isto vai dar .

flashboy
15-11-2007, 13:11
Algo no minimo mto estranho mas otimo , esta quase a fazer dois meses que recebi o portatil da tmn o bom é que ate agora ainda nao recebi nenhuma carta para ir pagar a bela mensalidade de 15€ , quem recebeu portatil da tmn ja recebeu alguma factura da mensalidade para pagar ??

A placa continua a funcionar prefeitamente , tenho uns 500mb´s de trafego feito nos quase dois meses que tenho o pc , ate tenho andado com a placa um pouco parada agora a ver o que isto vai dar .

É melhor reclamares, visto que um dia vem todas juntas e custa muito mais a pagar! uma vez com a oniduo ... nao tinha facturas de à 1 ano e meio.. e derepente salta uma factura de 300 i tal euros em atraso.... e esta cena dos portateis parece que vao seguir tudo muito à risca!...

paulo_sergio
15-11-2007, 13:18
Boas

Código entregue pela escola no dia 19/10 com respectiva activação no site nesse mesmo dia.
(Entretanto no dia 06/11 recebi um mail a dizer que o portátil estava pronto para entrega, era só mandar o contrato:sad:)
Carta datada de 31/10 com o respectivo contrato recebida no dia 09/11.

Contrato enviado no dia 13/11 com o numero de pedido 89169 (já que ninguém diz nada sobre o 2º escalão o meu pai decidiu pagar os 150€).

Vamos lá ver como isso corre porque se for muito lá perto do natal os meus pais vão se cortar com as prendinhas. :003: oolololo

Cumps

PS. Flashboy qual é o teu nº de pedido?? Para depois vermos se eles andam a entregar por ordem de chegada ou por nº de pedido.

Nope
15-11-2007, 13:27
Meus amigos, acerca do FJ podem-me dar uma alguma info sobre a sua autonomia?
Obrigado

polarfox
15-11-2007, 13:43
Será que se pode fazer alguma estimativa do nº de portáteis entregues em relação ao tipo de cliente de rede móvel?
Passo a explicar: enviei o contrato p/ a TMN ( não havia alternativa ) no início de Outubro e continuo à espera, no entanto sei de colegas professores que enviaram o contrato posteriormente e já o receberam, será que por serem clientes TMN e eu Vodafone, aquela dê prioridade a quem já é cliente TMN? É que cada vez que falo p/ a linha de apoio, dão sempre respostas diferentes e algo confusas!...

Esprimo
15-11-2007, 14:46
Mirage_3D (http://www.techzonept.com/member.php?u=72904)
Pensei que fossem buscar à conta, por débito directo.
Só recebi o portátil a semana passada por isso ainda não sei, mas já activei a placa e não recebi nenhum sms a falar dos 250mb de limite, como já li por aqui alguém.

m4r10_PL
15-11-2007, 14:51
Pessoal do Fujitsu, alguem consegue jogar css nele? é que quando eu instalo e vou jogar com os bots sem tar ligado á net dá-me ping de 300 (lol) e os fps começam em 40~20 e dpois baixa pa 10 e bloqueia! ja instalei os drivers novamente mas nao resolveu! existe alguma opçao da P. grafca que esteja a interferir nisso?

Alguem me pode responder a isto por favor??

Nope
15-11-2007, 16:41
Sei que tiveram de instalar os drivers da gráfica no FUJI e relativamente aos de áudio, alguém instalou?
Em relação ao Norton que lá aparece, ( só vi mas não cliquei, portanto não sei se é completo), posso removê-lo? É que estou a pensar em instalar o AVAST e neste caso desinstalava o que lá aparece.
Cumps

hedon
15-11-2007, 16:42
Alguem sabe como activar a placa usb da internet da vodafone?

tem de se meter um cartao dentro n é? pelo menos tem la a ranhura.

Alguem sabe como activar, como fazer. a mim diz n me pede pin nem nada.

Tem de se meter o cartao especial de dados dentro?

hugolpx
15-11-2007, 18:48
Alguem sabe como activar a placa usb da internet da vodafone?

tem de se meter um cartao dentro n é? pelo menos tem la a ranhura.

Alguem sabe como activar, como fazer. a mim diz n me pede pin nem nada.

Tem de se meter o cartao especial de dados dentro?

colocas o cartai de dados na ranhura.

depois ligas ao pc isso instala automatico e ta a dar...

cups

hugolpx
15-11-2007, 18:50
Pessoal tenho uma boa noticia.

Ainda nao ta bem confirmada mas quando tiver a certeza digo...

pelo que parece uma colega minha que enviou o contrato para a atmn ha 2semanas ja tem o pc....

se eu conseguir e for mesmo verdadde tento postar umas fotos....

cumps

illusion-J
15-11-2007, 19:03
ppl recebi um telefonema da optimus a dizer ke não há mais toshibas
so para o mês é ke teem mais
alguém confirma isto?

Runescape
15-11-2007, 19:42
ppl recebi um telefonema da optimus a dizer ke não há mais toshibas
so para o mês é ke teem mais
alguém confirma isto?

kuando enviaste o contrato??

andrecouto01
15-11-2007, 20:10
alguns de voces estao para ai a queixar-se que ja receberam o portatil e que este nunca mais vem....

a meu ver nao deviam ter a minima razao de queixa pois na minha escola ainda nem sequer os códigos chegaram...

acho que ja estava na hora...

cumprimentos...
:004:

Charro86
15-11-2007, 20:42
O meu Siemens Esprimo chega terça. :003:

tiago_gamer92
15-11-2007, 20:42
O que???
Nao ha mais TOSHIBAS???
Certeza???

tiago_gamer92
15-11-2007, 21:32
Liguei pa optimus e isto d nao haver mais toshibas é MENTIRA!

asturmas
15-11-2007, 22:33
Eu até acredito nixo.. a entregar portateis com esta rapidez não da para repor stock

tessifol
15-11-2007, 22:41
Caro utilizador,

Após ter sido detectada, na utilização do ESPRIMO Mobile V5515, alguma instabilidade no sistema operativo quando se utilizam aplicações com componente gráfica, vimos informar que se encontra disponível uma nova versão do driver da placa gráfica para o Microsoft Windows Vista da qual poderá efectuar gratuitamente o download do mesmo.

Esta instabilidade verifica-se, por exemplo através de:

- Bloqueio do computador quando tenta utilizar o Windows Media Player;
- Problemas no arranque do Pc;
- Utilização de jogos de entidades terceiras.

Todas estas manifestações ficam resolvidas com o upgrade do driver da placa de video.

Recomendamos que este upgrade seja feito independentemente de identificar esta instabilidade, pois permitirá a optimização da performance do seu equipamento.

Como tal descrevemos em baixo o processo que deverá seguir para, de uma forma directa, poder executar esta operação.

Para uma correcta instalação do respectivo driver por favor seguir as indicações abaixo:
1. Deverá proceder ao download do ficheiro comprimido carregando no link, ou copiando o mesmo para a barra de endereço do Internet Explorer:

http://support.fujitsu-siemens.com/download/ShowDescription.asp?SoftwareGUID=35722D1E-7C3E-4AE0-BDB8-1201B4436721&OSID=DD13C337-8EFF-4CFB-A589-72971D7BCBCE&Status=True&Component=Embedded in SiS M672

2. O Internet Explorer irá abrir uma página Fujitsu Siemens Computers exclusivamente relacionada com o driver em questão.
3. Após colocar o visto em “I accept the license condition” ficará disponível o botão “Download Software”.
4. Ao carregar nesse botão aparecerá a janela de download.
5. Nesta fase deverá escolher “Guardar”.
6. Em seguida pode deixar a opção que aparece por defeito, ou seleccionar uma pasta do seu agrado (desde que memorize o local onde guarda o ficheiro).
7. Após a finalização do download deverá ir ao local onde o ficheiro foi guardado e com o botão da esquerda do rato (ou touchpad do portátil) seleccionar “extrair todos”.
8. Após a extracção ficará disponível o ficheiro “setup.exe”
9. Deverá ser iniciado o processo de instalação fazendo duplo clique nesse ficheiro.
10. O processo apesar de rápido e automático tem quatro etapas:
a) Desinstalação do driver antigo – seleccionar sim quando aparecer o ecrã abaixo.
b) Reiniciação do portátil – escolher sim quando aparecer o ecrã abaixo
c) Instalação final do novo driver – seleccionar sim quando aparecer o ecrã abaixo.
d) Reinicialização final para o sistema assumir as alterações.

Deverão ser, sempre, seguidas as indicações dadas no ecrã.

Após reiniciar o equipamento o driver estará actualizado e o processo concluído.
Para os utilizadores que não consigam efectuar o download ou executar com sucesso a operação, deverão enviar um mail para suportefsc@fujitsu-siemens.com

Aconselhamos que faça visitas regulares ao link abaixo para verificar a disponibilidade de novas versões de drivers para o seu equipamento:
http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/downloads.html

flashboy
16-11-2007, 00:25
Boas

Código entregue pela escola no dia 19/10 com respectiva activação no site nesse mesmo dia.
(Entretanto no dia 06/11 recebi um mail a dizer que o portátil estava pronto para entrega, era só mandar o contrato:sad:)
Carta datada de 31/10 com o respectivo contrato recebida no dia 09/11.

Contrato enviado no dia 13/11 com o numero de pedido 89169 (já que ninguém diz nada sobre o 2º escalão o meu pai decidiu pagar os 150€).

Vamos lá ver como isso corre porque se for muito lá perto do natal os meus pais vão se cortar com as prendinhas. :003: oolololo

Cumps

PS. Flashboy qual é o teu nº de pedido?? Para depois vermos se eles andam a entregar por ordem de chegada ou por nº de pedido.

o meu numero de pedido é o 97640

hugolpx
16-11-2007, 00:30
o meu numero de pedido é o 97640

o meu e o 90068...

devo receber 1º que tu...

cumps

paulojbcorreia
16-11-2007, 10:32
Sei que tiveram de instalar os drivers da gráfica no FUJI e relativamente aos de áudio, alguém instalou?
Em relação ao Norton que lá aparece, ( só vi mas não cliquei, portanto não sei se é completo), posso removê-lo? É que estou a pensar em instalar o AVAST e neste caso desinstalava o que lá aparece.
Cumps
Olá colega,
Eu, como tantos outros não só instalamos, os drivers, como formatamos os Portateis, ficaram mais rapidos, sem Bloqueios e sem o logon apaneleirado da TMN, se não quizeres formatar, podes sempre instalar novamente os drivers que vem numa imagem de disco, para gravares num DVD, na pasta da Fujitsu Siemens Computers,os drives que intalas são os de audio,grafica,Lan,Wlan:aqui há 2 mas intala só este WN2302A-F4 13ch. mPCI WLAN IEEE802.11 b/g (Atheros),Touchpad, Tools and Utilities(Wireless Control Utility (http://support.fujitsu-siemens.com/Download/ShowDescription.asp?SoftwareGUID=FEB7E3DF-097B-4680-A53C-0D35C283A8E3&OSID=DD13C337-8EFF-4CFB-A589-72971D7BCBCE&Status=True&Component=Application - Tools and Utility) ,Touchpad Utility (http://support.fujitsu-siemens.com/Download/ShowDescription.asp?SoftwareGUID=E2EEEC6C-A453-4392-AF64-62476CB12E78&OSID=DD13C337-8EFF-4CFB-A589-72971D7BCBCE&Status=True&Component=Application - Tools and Utility) )mas em relação ao driver da placa grafica, já há um novo como esta escrito num post acima, de qualquer forma, faz o download da grafica neste link, é directo para a grafica http://support.fujitsusiemens.com/download/ShowDescription.asp?SoftwareGUID=35722D1E-7C3E-4AE0-BDB8-1201B4436721&OSID=DD13C337-8EFF-4CFB-A589-72971D7BCBCE&Status=True&Component=Embedded in SiS M672 (http://support.fujitsusiemens.com/download/ShowDescription.asp?SoftwareGUID=35722D1E-7C3E-4AE0-BDB8-1201B4436721&OSID=DD13C337-8EFF-4CFB-A589-72971D7BCBCE&Status=True&Component=Embedded in SiS M672).
Com respeito ao Norton tem 90 dias, de utilização, depois tens de o pagar se quizeres continuar, no meu caso acho o Norton muito pesado para o portatil, optei e penso que bem pelo Avast, É free, É leve e para mim está bem, tambem não há antivirus infaliveis, depende pelos caminhos por onde se anda.
Espero ter ajudado.
Um abraço

paulo_sergio
16-11-2007, 11:09
Bom dia

Então é assim:

eu sou o nº 89169
O Hugolpx é o nº 90068
O Flashboy é o nº 97640

Agora reparem, no fim de semana entre sexta-feira 19/10 (minha inscrição às 22:00hs) e segunda-feira 22/10 (inscrição do Flashboy "não sei a hora") se inscreveram 8471 alunos do 10º ano.
Se eles depois de receber o contrato só demorar 1 mês a receber o portátil até vou agradecer, pois eles têm lá pedidos que até chateiam olollolollool.
Quem quiser acrescentar o seu numero de inscrição e depois a data de recepção (quando houver) tá a vontade, assim fazemos um tipo de "corrida" para ver se realmente a ordem de inscrição vale alguma coisa !!!!!

Cumps

Nope
16-11-2007, 11:23
Olá colega,
Eu, como tantos outros não só instalamos, os drivers, como formatamos os Portateis, ficaram mais rapidos, sem Bloqueios e sem o logon apaneleirado da TMN, se não quizeres formatar, podes sempre instalar novamente os drivers que vem numa imagem de disco, para gravares num DVD, na pasta da Fujitsu Siemens Computers,os drives que intalas são os de audio,grafica,Lan,Wlan:aqui há 2 mas intala só este WN2302A-F4 13ch. mPCI WLAN IEEE802.11 b/g (Atheros),Touchpad, Tools and Utilities(Wireless Control Utility (http://support.fujitsu-siemens.com/Download/ShowDescription.asp?SoftwareGUID=FEB7E3DF-097B-4680-A53C-0D35C283A8E3&OSID=DD13C337-8EFF-4CFB-A589-72971D7BCBCE&Status=True&Component=Application%20-%20Tools%20and%20Utility) ,Touchpad Utility (http://support.fujitsu-siemens.com/Download/ShowDescription.asp?SoftwareGUID=E2EEEC6C-A453-4392-AF64-62476CB12E78&OSID=DD13C337-8EFF-4CFB-A589-72971D7BCBCE&Status=True&Component=Application%20-%20Tools%20and%20Utility) )mas em relação ao driver da placa grafica, já há um novo como esta escrito num post acima, de qualquer forma, faz o download da grafica neste link, é directo para a grafica http://support.fujitsusiemens.com/download/ShowDescription.asp?SoftwareGUID=35722D1E-7C3E-4AE0-BDB8-1201B4436721&OSID=DD13C337-8EFF-4CFB-A589-72971D7BCBCE&Status=True&Component=Embedded in SiS M672 (http://support.fujitsusiemens.com/download/ShowDescription.asp?SoftwareGUID=35722D1E-7C3E-4AE0-BDB8-1201B4436721&OSID=DD13C337-8EFF-4CFB-A589-72971D7BCBCE&Status=True&Component=Embedded%20in%20SiS%20M672).
Com respeito ao Norton tem 90 dias, de utilização, depois tens de o pagar se quizeres continuar, no meu caso acho o Norton muito pesado para o portatil, optei e penso que bem pelo Avast, É free, É leve e para mim está bem, tambem não há antivirus infaliveis, depende pelos caminhos por onde se anda.
Espero ter ajudado.
Um abraço

Muito obrigado pela atenção, de momento ainda não formatei, alterei o logon das florzinhas através do Stardock, instalei os drivers da gráfica para ficar com mais resolução, a nível de som não tenho qualquer problema, já me liguei a uma rede wifi sem stress nenhum, portanto acho que vai ficar assim.
Relativamente ao Norton, fiz antes, a instalação do Avast, juntamente com o CCleaner, li num posta algures que são do melhor, outra questão que tenho visto aqui e que tem dado alguns problemas a alguns users, tem a ver com a placa da TMN, posso dizer que a minha foi só ligar e aguardar pela instalação, sei que alguns têm colocado a pontuação a nível de Windows Experience, no meu caso deu um valor de 3,2, sem ter alterado as definições de origem.
Resumindo este FJ tem tido um bom comportamento, como não penso colocar-lhe nenhum jogo de topo vai-se aguentar muito bem e por falar em jogos vou tentar colocar-lhe o Max Payne:D que já não jogo há anos, será que o jogo é velho demais para este portátil? A ver vamos;)
Mais uma vez muito obrigado pela atenção.
Abraços

flashboy
16-11-2007, 11:59
Bom dia

Então é assim:

eu sou o nº 89169
O Hugolpx é o nº 90068
O Flashboy é o nº 97640

Agora reparem, no fim de semana entre sexta-feira 19/10 (minha inscrição às 22:00hs) e segunda-feira 22/10 (inscrição do Flashboy "não sei a hora") se inscreveram 8471 alunos do 10º ano.
Se eles depois de receber o contrato só demorar 1 mês a receber o portátil até vou agradecer, pois eles têm lá pedidos que até chateiam olollolollool.
Quem quiser acrescentar o seu numero de inscrição e depois a data de recepção (quando houver) tá a vontade, assim fazemos um tipo de "corrida" para ver se realmente a ordem de inscrição vale alguma coisa !!!!!

Cumps

vamos ver como eles funcionam... eu ja podia ter recebido o portatil nesta quarta que passou.. a tmn telefonou.me a perguntar se eu n keria ir a uma "reunião" k o socrats ia fazer e nesse mesmo dia recebia o portatil.. so k tive teste nesse dia e nao pode ser.

paulo_sergio
16-11-2007, 12:13
Flashboy se calhar foi melhor assim olololo
Ter de cumprimentar o Zé e possar para uma fotos....."só por um portátil" ololololo

Nope o meu pai tem instalado em todos os PC's e portáteis a que tem acesso:

AVG (+ o AVAST no PC que faz de servidor)
CCLEANER
AD-AWARE
SPYBOOT
ERASER (cuidado que este software apaga permanentemente todo o espaço "vazio" do disco)

Uma vez por semana faz as actualizações e faz a "limpeza". Até hoje o unico bicho que entrou foi um clik meu no Messenger :lol::lol:, mas depois ele com o HIJACHTHIS conseguiu tira-lo.

Cumps

shupifero
16-11-2007, 12:16
Muito obrigado pela atenção, de momento ainda não formatei, alterei o logon das florzinhas através do Stardock, instalei os drivers da gráfica para ficar com mais resolução, a nível de som não tenho qualquer problema, já me liguei a uma rede wifi sem stress nenhum, portanto acho que vai ficar assim.
Relativamente ao Norton, fiz antes, a instalação do Avast, juntamente com o CCleaner, li num posta algures que são do melhor, outra questão que tenho visto aqui e que tem dado alguns problemas a alguns users, tem a ver com a placa da TMN, posso dizer que a minha foi só ligar e aguardar pela instalação, sei que alguns têm colocado a pontuação a nível de Windows Experience, no meu caso deu um valor de 3,2, sem ter alterado as definições de origem.
Resumindo este FJ tem tido um bom comportamento, como não penso colocar-lhe nenhum jogo de topo vai-se aguentar muito bem e por falar em jogos vou tentar colocar-lhe o Max Payne:D que já não jogo há anos, será que o jogo é velho demais para este portátil? A ver vamos;)
Mais uma vez muito obrigado pela atenção.
Abraços

Stardock?? onde foste a isso, como se usa?? tambem queria tirar a imagem das flores tmn

flashboy
16-11-2007, 12:20
Flashboy se calhar foi melhor assim olololo
Ter de cumprimentar o Zé e possar para uma fotos....."só por um portátil" ololololo

Cumps

tambem pensei nisso... se eles demorarem muito com o portatil ainda tou aqui em duvida se u mando para tras... é que 3 anos a pagar 17.5 €... e ainda por cima sou eu que vou pagá.los..

Nope
16-11-2007, 12:23
Stardock?? onde foste a isso, como se usa?? tambem queria tirar a imagem das flores tmn

Isso está nos programas (FJ), juntamente com outro que, não me recordo do nome e dá para alterar a imagem das flores com outras que estão lá disponíveis.

news_js
16-11-2007, 15:33
Relativamente ao processo de actualização da RAM do Toshiba L40 (Optimus) já levei o portátil a uma loja de informática para colocar 2 módulos de 1 GB de memória, ficando o meu equipamento com um total de 2GB de RAM. Seguindo as instruções anteriormente recebidas via telefone no número da assistência técnica (etiqueta colada no computador), telefonei outra vez para a assistência técnica e procedi ao registo da actualização. Pediram-me vários dados, como número de série do equipamento, nome, morada, telefone e NIF e abriram o respectivo processo. No final é aconselhável pedir e anotar o número do processo. Assunto resolvido.

Coloquei 2 módulos de 1 GB Kingston DDRII 667 Mhz. Quanto aos benefícios do upgrade à ram, o sistema que antes estava muito molengão está agora mais solto, ie, está ligeiramente mais rápido e fluído. Aconselho!

Speedy_PT
16-11-2007, 16:27
Boas.

Sou leitor assíduo deste tópico, desde a página 1, e tenho visto por aqui vários comentários a referir que esta campanha se devia estender também para outros alunos de outros anos e também para universitários.
Por outro lado, todos sabemos que o pacote de acesso à internet oferecido é muito limitado, quer em velocidade de acesso (384kbps), quer em tráfego mensal (1Gb).
Para estes, incluindo eu próprio, apesar de ter o código para adesão a esta "campanha", ela tal como está não me interessa, pelo que não aderi.
Recebi hoje um mail publicitário da Chip7, reconhecida casa de informática no pais, com uma boa campanha para quem quer net mais rápida (1,8Mbps) e tráfego mensal mais alargado (6Gb).

Para mais informações consultem este link http://www.chip7.pt/microsite/portatilgratis/index.html

NOTA: Para aqueles que quiserem pagar todas as mensalidades de uma vez ainda recebem um vale de compras de 100€

Zylmhuin VII
16-11-2007, 16:34
Boas.

Sou leitor assíduo deste tópico, desde a página 1, e tenho visto por aqui vários comentários a referir que esta campanha se devia estender também para outros alunos de outros anos e também para universitários.
Por outro lado, todos sabemos que o pacote de acesso à internet oferecido é muito limitado, quer em velocidade de acesso (384kbps), quer em tráfego mensal (1Gb).
Para estes, incluindo eu próprio, apesar de ter o código para adesão a esta "campanha", ela tal como está não me interessa, pelo que não aderi.
Recebi hoje um mail publicitário da Chip7, reconhecida casa de informática no pais, com uma boa campanha para quem quer net mais rápida (1,8Mbps) e tráfego mensal mais alargado (6Gb).

Para mais informações consultem este link http://www.chip7.pt/microsite/portatilgratis/index.html

NOTA: Para aqueles que quiserem pagar todas as mensalidades de uma vez ainda recebem um vale de compras de 150€

150€??? No site só diz 100€...

Faq's
Porque é que eu devo aderir a esta campanha?
Pelo mesmo preço do acesso à internet móvel banda larga, recebe um portátil completamente gratuito.

Porque é que tenho de abrir um processo de financiamento para aderir a esta campanha?
O financiamento é a única forma que a Chip7 tem de salvaguardar o pagamento dos 36 meses da banda larga, de forma a poder oferecer o portátil aos clientes, sem riscos elevados.
Em alternativa à aquisição por financiamento, é possível efectuar na íntegra o pagamento das 36 mensalidades, beneficiando desta forma de um portátil grátis e ainda de um vale de compras Chip7 no valor de € 100,00.

Se o financiamento não for aprovado, que alternativas é que tenho?
- Visa
- Pronto Pagamento
- Crédito Pessoal, junto da sua entidade bancária

O portátil apesar de ser oferta, tem garantia?
Sim, o portátil tem uma garantia dada pelo fabricante de 2 anos para particulares e 1 ano para empresas.

Quantos portáteis posso receber no âmbito desta campanha?
Pode receber tantos portáteis quanto as adesões que pretenda fazer a esta campanha.

Se atingir o limite de tráfego disponível, posso continuar a aceder à internet?
Sim, mediante carregamento nas caixas multibanco.

Após ter feito contrato, no caso de a placa não ter cobertura o que faço?
- Na eventualidade do Cliente detectar que a placa não tem cobertura na zona na qual pretende usufruir do serviço, este dispõe de 5 dias úteis para devolver os produtos e resolver o contrato.
- Esta é a única situação passível da resolução do contrato.

Tenho de comprar a placa inicialmente ou já está incluída?
A placa tem de ser adquirida no acto da subscrição do serviço. O preço da placa USB é de 69,90€.

Speedy_PT
16-11-2007, 17:05
Zylmhuin VII (http://www.techzonept.com/member.php?u=78781)

http://espf1.no.sapo.pt/Chip7_Erro.jpg

Corrigido o valor do vale de compras para 100€, mas hoje de manhã até às 11:30, o valor do vale de compras era de 150€.
Verifiquei nos prints que fiz hoje de manhã.
Que pena, :(

Thanks

Nope
16-11-2007, 17:33
Esse assunto está a ser debatido aqui nesta thread http://www.techzonept.com/showthread.php?t=210191 esta serve para e-oportunidades, não convém misturar alhos com bugalhos;)

asturmas
16-11-2007, 20:40
Onde arranjaram o nº de encomenda?
Telefone para a tmn?

SirNeo
16-11-2007, 20:55
Recebi hoje o meu Fujitsu,
formatei logo o pc,
instalei as drivers da grafica,

mas na classificação do Vista, não consigo obter mais do que 1valor na parte grafica, por isso nao consigo usufruir das transparencias,

que se passa com isto, gostava de saber é normal?????

flashboy
16-11-2007, 21:02
Onde arranjaram o nº de encomenda?
Telefone para a tmn?

vem no contrato que enviam

asturmas
16-11-2007, 21:03
vem no contrato que enviam
Não me lembro dele nesse caso :(

flashboy
16-11-2007, 21:05
Relativamente ao processo de actualização da RAM do Toshiba L40 (Optimus) já levei o portátil a uma loja de informática para colocar 2 módulos de 1 GB de memória, ficando o meu equipamento com um total de 2GB de RAM. Seguindo as instruções anteriormente recebidas via telefone no número da assistência técnica (etiqueta colada no computador), telefonei outra vez para a assistência técnica e procedi ao registo da actualização. Pediram-me vários dados, como número de série do equipamento, nome, morada, telefone e NIF e abriram o respectivo processo. No final é aconselhável pedir e anotar o número do processo. Assunto resolvido.

Coloquei 2 módulos de 1 GB Kingston DDRII 667 Mhz. Quanto aos benefícios do upgrade à ram, o sistema que antes estava muito molengão está agora mais solto, ie, está ligeiramente mais rápido e fluído. Aconselho!

compras-te as memórias em que loja http://www.techzonept.com/images/icons/icon5.gif

cumps

Nope
16-11-2007, 21:20
Recebi hoje o meu Fujitsu,
formatei logo o pc,
instalei as drivers da grafica,

mas na classificação do Vista, não consigo obter mais do que 1valor na parte grafica, por isso nao consigo usufruir das transparencias,

que se passa com isto, gostava de saber é normal?????

Muito estranho o meu chegou ontem e só fiz actualização de gráfica, mais nada e tenho 3,2.

http://img162.imageshack.us/img162/2741/semttulozc6.th.jpg (http://img162.imageshack.us/img162/2741/semttulozc6.jpg)

SirNeo
16-11-2007, 21:39
Obrigado Nope,
o problema que estava a acontecer no meu Fujitsu, era que eu tinha colocardo apenas 64mb para a grafica, logo nao conseguia ter as potencialidades para o sistema AERO

news_js
16-11-2007, 22:03
compras-te as memórias em que loja

Chip7. Levei lá o portátil, montaram as memórias e experimentaram, não fosse haver qualquer incompatibilidade.

asturmas
16-11-2007, 22:06
Pagaste quanto pelos 2?
De qualquer maneira não vou ter 2x512mbs à apanhar po

jpsfs
16-11-2007, 23:07
Bem... o meu toshiba chega na segunda e queria pedir algumas digas ao pessoal da techzone... xD

Actualizaram logo os drivers da gráfica ou nem por isso?
Fizeram alguma coisa de especial quando o tiveram?
Problemas com a placa da TMN?

Quanto ao anti virus acho que vou tirar o Norton e por o Avg, a firewall não precisa, quando o pc for pro caneco formata-se e o problema está resolvido.

Alguém instalou Ubuntu no bicho??

Desculpem a carrada de questões.

Cumpz jpsfs

hugolpx
16-11-2007, 23:18
Bem... o meu toshiba chega na segunda e queria pedir algumas digas ao pessoal da techzone... xD

Actualizaram logo os drivers da gráfica ou nem por isso?
Fizeram alguma coisa de especial quando o tiveram?
Problemas com a placa da TMN?

Quanto ao anti virus acho que vou tirar o Norton e por o Avg, a firewall não precisa, quando o pc for pro caneco formata-se e o problema está resolvido.

Alguém instalou Ubuntu no bicho??

Desculpem a carrada de questões.

Cumpz jpsfs

quando enviaste o contrato??

so sei responder a uma das tuas questoes... uma colega minha tambem ja recebeu o toshiba

trazia zte e nao ta a dar problemas.

cumps

asturmas
16-11-2007, 23:18
Já agora quando recebeste o contrato?
Eu vou instalar o nod32 e acho que devias por uma firewall
aconselho a actualizar os drivers da grafica

jpsfs
16-11-2007, 23:30
Já agora quando recebeste o contrato?
Eu vou instalar o nod32 e acho que devias por uma firewall
aconselho a actualizar os drivers da grafica

Ui, a minha história com a TMN é longa... lol

Fiz o registo dia 1 de Outubro, recebi o contrato lá para dia 17 de Outubro.
Reenviei no dia 23 acho eu.

Entretanto nunca mais liguei pevide ao portátil, até que há cerca de semana e meia ligaram-me, a um sábado, a dizer que ainda não tinha reenviado o contrato.
Tratei de mandar por fax novamente.

A semana passada liguei para lá e disseram-me que vêm entregar o portátil na segunda durante a manhã (eu sinceramente duvido, mas pronto, vou confiar)

Quanto ao anti-vírus... tenho 3 pc's e uso em todos o AVG, é o melhor quanto a mim.
Firewall, talvez leve, gosto da Zone Alarm, mas se ficar pesado tiro, tb o uso que vai ter de net será maioritariamente através do router, logo já tem firewall.

Os drivers da gráfica, acho que o vista faz a actualização automática dos mesmos, pelo menos fez no pc onde pus o vista.

Ainda ninguém colocou o UBUNTU na máquina?

Cumpz jpsfs

jorgebrito
17-11-2007, 00:48
afinal qual o melhor portatil o siemens com o processador a 1.4 ou o toshiba a 1.8
e já agora no siemens a memoria é 2x512 e ocupa os 2 solts ?
e no toshiba é 1x 1giga e tem o outro slot livre para upgrade?

pigtail
17-11-2007, 01:06
olá
epá sou nove nesta cena do techzone e registei-me essecialmente pq já tinha lido umas cenas fixes e pq agora tou prestes a comprar um portátil (o 1º...)
será que alguem tem ou conhece alguma cena sobre os portateis sony CR??
epá é mais pa trabalhos e pa uns joguitos de x em qd mas nada por ai além...
axo o minitor de 14'' bacano pk não é mt grande nem é mt pequeno, que não tou mt motivado pa andar com um portatil de 15,4'' às costas...
espreitem ai o site da sony se tiverem curiosidade e opinem se quiseremhttp://www.techzonept.com/images/icons/icon7.gif
http://vaio.sony.pt/view/ShowProduct...y=VN+CR+Series (http://vaio.sony.pt/view/ShowProductCategory.action?site=voe_pt_PT_cons&category=VN+CR+Series)

asturmas
17-11-2007, 01:33
É ao contrario
FUJ 1x1
Toshiba 2x512
O processador do toshiba é 1.4 mas é core2duo

SirNeo
17-11-2007, 01:47
Formatei o meu Fujitsu,

voltei a instalar o Vista,
todas as driveres,
saquei a versao trial do office 2007,
instalei com a key que me foi dada pela microsoft,

quando fui actualizar a key, para a que veio com o pc, diz-me que nao é valida

Alguem me pode ajudar......

Obrigado

JoaoVr
17-11-2007, 01:48
Boas,

Tive alguns problemas com este portátil (Fujitsu Siemens), encrava-va muito apenas a "passear" pelo windows e só se desligava pela ficha.

Pensei em colocar o CD de recuperação, mas ele pede-me um 2º CD que não tenho! Quem recebeu este portátil quantos CDs recebeu?

Ao formatar de raiz, não encontrei apenas o driver do chipset, alguém me sabe dizer onde encontrar?

Obrigado

asturmas
17-11-2007, 02:10
Formatei o meu Fujitsu,

voltei a instalar o Vista,
todas as driveres,
saquei a versao trial do office 2007,
instalei com a key que me foi dada pela microsoft,

quando fui actualizar a key, para a que veio com o pc, diz-me que nao é valida

Alguem me pode ajudar......

Obrigadoque versão trial sacaste?

SirNeo
17-11-2007, 04:05
que versão trial sacaste?

eu saquei esta???

Office Home and Student 2007
http://office.microsoft.com/en-gb/suites/FX101674081033.aspx

shupifero
17-11-2007, 10:50
É ao contrario
FUJ 1x1
Toshiba 2x512
O processador do toshiba é 1.4 mas é core2duo

Core2duo?? onde foste a essa informação?

DanielGomes
17-11-2007, 12:03
Se forem à página da Intel, diz lá que o T2310 suporta 64bit, mas é de facto um Core Duo. Já alguém tentou instalar um SO a 64 para testar?

Encontrei esta página com alguma informação algo confusa:

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=176635

paulojbcorreia
17-11-2007, 13:10
eu saquei esta???

Office Home and Student 2007
http://office.microsoft.com/en-gb/suites/FX101674081033.aspx

Olá colega,
Tens de sacar a versão Standard, pois é essa que vem pré instalada, e é para essa que a nossa chave serve, se fores ao sites, de qualquer operadora lá diz Windowas Vista home Premium + Office Standard em portugues,
http://trial.trymicrosoftoffice.com/wwtrial/product.aspx?re_ms=oo&family=officestandard&culture=en-GB
Espero Ter sido util
Um Abraço

Rafael Moreira
17-11-2007, 16:04
Boa Tarde. . .
Instalei todos os Driveres no meu Fujitsu, e mesmo assim, quando vou a jogar um simples jogito de solitario ou vou a abrir o Movie Maker Diz que a aceleraçao da grafica nao esta activa ou que nao tenho os controladores instalados. . .
Alguem me manda o link para download da driver e algem me ajuda com isto??

(quem nao sabe, como eu, precisa de ajuda :-D)

Abraço!

mix
17-11-2007, 18:41
Boas,
Recebi o portatil toshiba L40 da vodafone e demorou cerca de um mês desde que recebi os codigos.
Já lhe instalei linux-ubuntu e está tudo a correr bem exepto a placa wireless que não existem drivers decentes para ela.
Se alguém com ubuntu já reslveu o problema da placa wireless agradecia que explicasse como o fez. Há um topico sobre isso aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=209352).

Se forem à página da Intel, diz lá que o T2310 suporta 64bit, mas é de facto um Core Duo. Já alguém tentou instalar um SO a 64 para testar?

Encontrei esta página com alguma informação algo confusa:

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=176635
Qualquer processador com 2 cores corre SO's de 64bits. Estou a correr Ubuntu 7.10 64bit sem problemas!!

[[]]

paulojbcorreia
17-11-2007, 20:37
Boa Tarde. . .
Instalei todos os Driveres no meu Fujitsu, e mesmo assim, quando vou a jogar um simples jogito de solitario ou vou a abrir o Movie Maker Diz que a aceleraçao da grafica nao esta activa ou que nao tenho os controladores instalados. . .
Alguem me manda o link para download da driver e algem me ajuda com isto??

(quem nao sabe, como eu, precisa de ajuda :-D)

Abraço!
Olá colega,
Então é assim
Iniciar, Painel Control, Hardware e Som, Gestor De Dispositivos, clicas 2 vezes em Placas Graficas, Botão do lado direito do rato em Sis Mirage 3 Graphics,e clicas na opção Actualizar controlador de Softwaer - Procurar automaticamente Softwaer do controlador actualizado.

Caso a primeira nao resulte faz o download directo daqui, que é o upgrade do driver da placa de video, o programa de instalação vai desinstalar o antigo, e depois tens de instalar este ultimo.

http://support.fujitsu-siemens.com/download/ShowDescription.asp?SoftwareGUID=35722D1E-7C3E-4AE0-BDB8-1201B4436721&OSID=DD13C337-8EFF-4CFB-A589-72971D7BCBCE&Status=True&Component=Embedded in SiS M672 (http://support.fujitsu-siemens.com/download/ShowDescription.asp?SoftwareGUID=35722D1E-7C3E-4AE0-BDB8-1201B4436721&OSID=DD13C337-8EFF-4CFB-A589-72971D7BCBCE&Status=True&Component=Embedded%20in%20SiS%20M672)

Espero ter ajudado
Um Abraço

Migael
17-11-2007, 20:55
Boas,
Recebi o portatil toshiba L40 da vodafone e demorou cerca de um mês desde que recebi os codigos.
Já lhe instalei linux-ubuntu e está tudo a correr bem exepto a placa wireless que não existem drivers decentes para ela.
Se alguém com ubuntu já reslveu o problema da placa wireless agradecia que explicasse como o fez. Há um topico sobre isso aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=209352).

Qualquer processador com 2 cores corre SO's de 64bits. Estou a correr Ubuntu 7.10 64bit sem problemas!!

[[]]

Por acaso também ando como o mesmo problema no openSUSE 10.3.

Runescape
17-11-2007, 21:41
Para quem já tem o Toshiba...Que jogos assim mais ou menos recentes é que corre? Dá para jogar por exemplo cs:source?

methanex
18-11-2007, 13:17
Para quem já tem o Toshiba...Que jogos assim mais ou menos recentes é que corre? Dá para jogar por exemplo cs:source?

Bom dia.

Eu por acaso tenho o Toshiba L40 que recebi da vodafone e consigo jogar por exemplo o Need for speed most wanted ou o Trackmania nations, mas só a 800x600 e com algumas opçoes graficas no mínimo. Acrescento que no NFSMW tem alguns problemas no shader do carro, mas não é assim de tão grave.

É jogável, desde que tenha as drivers da gráfica actualizadas e alguns dos updates do vista instalados (há lá um ou dois que põem o vista mais rápido).

É possível que consigas jogar CSS, mas só se for com algumas opções graficas no mínimo. Não custa muito tentar! :)

Runescape
18-11-2007, 13:52
Thanks ;)

asturmas
18-11-2007, 14:30
Apesar destes portateis nao serem para jogar se colocarem mais 1GB de ram conseguem colocar mais ram partilhada e sobe o desempenho grafico

methanex
18-11-2007, 14:51
Apesar destes portateis nao serem para jogar se colocarem mais 1GB de ram conseguem colocar mais ram partilhada e sobe o desempenho grafico
O único mal deste portátil é também a ram. Com 1 giga, o vista ocupa 50% a 60% da memória física, incluindo também a gráfica que consome 1/4 (ou 1/8?) da memória instalada...

Por acaso há um tópico de um utilizador que tem um L40 e que instalou 2x1Gb em vez dos 2x512MB instalados. Infelizmente, não houve diferenças na classificação do Vista em relação a essa alteração...

ferpedes
18-11-2007, 14:52
Boas pessoal,
Aqui na madeira já chegaram os códigos, eu já me inscrevi mas, um amigo meu quando se inscreveu disse que já só havia a opção TMN. Algum confirma? (desculpem se esta pergunta já foi respondida, é que estou umas páginas atrasado...)

fox87
18-11-2007, 15:26
Bons dias!

Tenho algumas dividas acerca destes portáteis!
1º Os monitores são 15.4" wide? Em ambos os modelos? certo?

2º Visto que a tecnologia de processadores é igual em ambos os portateis? Porque e ke dizem ke o toshiba e melhor ke o fugi?

3º No fim de todas as contas!!! Qual e o melhor destes dois?

cpmz

Peço desculpa se esta pergunta já foi respondida

ictopuz
18-11-2007, 16:40
Ambos os monitores são iguais, 15.4" WXGA panorâmicos. Ao nível do desempenho, apesar de não existirem grandes diferenças, o Toshiba L40 é melhor do que o Fujitsu Siemens. A tecnologia de processadores pode ser igual mas atraves do que é possivel apurar pelo site da Intel, o processador do Toshiba tem mais capacidades do que o do FS mesmo tendo um clock mais reduzido.

Deep7
18-11-2007, 17:50
Bom dia.

Eu por acaso tenho o Toshiba L40 que recebi da vodafone e consigo jogar por exemplo o Need for speed most wanted ou o Trackmania nations, mas só a 800x600 e com algumas opçoes graficas no mínimo. Acrescento que no NFSMW tem alguns problemas no shader do carro, mas não é assim de tão grave.

É jogável, desde que tenha as drivers da gráfica actualizadas e alguns dos updates do vista instalados (há lá um ou dois que põem o vista mais rápido).

É possível que consigas jogar CSS, mas só se for com algumas opções graficas no mínimo. Não custa muito tentar! :)

O único mal deste portátil é também a ram. Com 1 giga, o vista ocupa 50% a 60% da memória física, incluindo também a gráfica que consome 1/4 (ou 1/8?) da memória instalada...

Por acaso há um tópico de um utilizador que tem um L40 e que instalou 2x1Gb em vez dos 2x512MB instalados. Infelizmente, não houve diferenças na classificação do Vista em relação a essa alteração...

Eu também vou ter o toshiba e estou a espera de conseguir meter alguns joguitos em condições, a única maneira que eu vejo, é instalando o xp, porque gasta muito menos recursos que o vista (eu vou meter em dual boot) e meter 2*1gb d ram, depois disto espero conseguir.
No meu pc de casa exprimentei o xp e o vista, jogos como o pes que no vista só em configurações minimas e ainda assim arrastavam, no xp estavam em configurações "médias" e jogava-se a-vontade, por isso...

Já agora, alguem sabe se com 2*1 gb d ram podemos ter 358mb partilhados na placa grafica?

Nota: Se as duas memorias tiverem boas velocidades e agirem em dual channel, tem de alterar a classificação, se calhar ele esqueceu-se de actualizar a pontuação....n sei, de qualquer maneira tem lá a opção para actualizar.

fox87
18-11-2007, 17:59
Obrigado pelo esclareçimento.

Cumpz

asturmas
18-11-2007, 18:21
Sim deves conseguir os 358 para a grafica

caam14
18-11-2007, 19:00
Eu também vou ter o toshiba e estou a espera de conseguir meter alguns joguitos em condições, a única maneira que eu vejo, é instalando o xp, porque gasta muito menos recursos que o vista (eu vou meter em dual boot) e meter 2*1gb d ram, depois disto espero conseguir.
No meu pc de casa exprimentei o xp e o vista, jogos como o pes que no vista só em configurações minimas e ainda assim arrastavam, no xp estavam em configurações "médias" e jogava-se a-vontade, por isso...

Já agora, alguem sabe se com 2*1 gb d ram podemos ter 358mb partilhados na placa grafica?

Nota: Se as duas memorias tiverem boas velocidades e agirem em dual channel, tem de alterar a classificação, se calhar ele esqueceu-se de actualizar a pontuação....n sei, de qualquer maneira tem lá a opção para actualizar.
Por acaso até não me esqueci de actualizar a pontuação, mas é mesmo só por acaso! E tu por acaso já viste o tópico de que falam? http://www.techzonept.com/showthread.php?t=210805
Quanto a ter que alterar a cassificação isso é um bocado relativo, pois se no teste que o windows faz não utiliza toda a memória que pode ir buscar isso pode acontecer ou porque realmente a gráfica embutida não dá mais. Quanto às memórias que coloquei estão a funcionar em dual channel mas a @533MHz pois o processador assim o dita e o próprio chipset do portátil.
Fiquem bem.

fox87
18-11-2007, 21:30
Alguém sabe qual e o operador mais rápido a tratar da papelada??

ptt

Jose Miguel Gom
18-11-2007, 22:45
Boas pessoal. Estou com alguma dificuldade em encontrar os drivers para o Windows XP no Toshiba. Abri um topico na secção de apoio técnico, mas ninguem me soube esclarecer.

Digam qualquer coisa por favor.

http://techzonept.com/showthread.php?t=211667

asturmas
18-11-2007, 23:09
Alguém sabe qual e o operador mais rápido a tratar da papelada??

pttoptimus

flashboy
18-11-2007, 23:15
alguem que tenha um toshiba da tmn saiba dizer qual é a marca do disco rigido que trás ?? abraço.. isso vê-se no gestor de dispositivos

cibernauta_1
18-11-2007, 23:32
Acham que o Age of Empiers 3 dá para jogar no Toshiba??
O AOE3 precisa de 512 memoria 1,46ghz de processador, memoria de video 64mb e windows xp. Será que também dá para o Vista?

asturmas
18-11-2007, 23:32
"...a tentar obter um portatil da tmn... (inscrevi-me no dia 22 de outubro na operadora da tmn) ..já recebi o contrato no dia 5 de novembro entreguei-o aos correios no mesmo dia... fico à espera.. até agora recebi uma sms no tele a dizr que o portatil tava pronto pa ser entregue.. e que enviasse o contrato devidamente assinado isto no dia 06 de novembro.."

recebi o contrato a 9 mas ainda nao recebi sms..

Migael
18-11-2007, 23:42
Acham que o Age of Empiers 3 dá para jogar no Toshiba??
O AOE3 precisa de 512 memoria 1,46ghz de processador, memoria de video 64mb e windows xp. Será que também dá para o Vista?

No meu Amilo correu bem a titulo de experiência. Por isso tanto no Esprimo Mobile como no Toshiba L40 deve correr sem problemas.

legion
19-11-2007, 03:10
Boas pessoal, em relação à placa ZTE da tmn.

A minha mãe adquiriu o portátil fujitsu no programa e-escola. Formatei o pc,após a instalação de todos os programas , instalei a placa ZTE MF620 e correu tudo bem. No programa da tmn, sempre que faço para ligar a internet dá-me uma mensagem de erro a dizer: "Modem Usb Indisponível". Do que será?

Estive 3 horas com o apoio Tmn e eles nada conseguiram fazer. No Windows XP consigo ligar-me à internet, no Vista Home Premium não consigo fazer a ligação à internet, aparece o tal erro..mas faço ligação à rede da TMN..

Preciso de sugestões de resolução do problema.

Sugestões já testadas e que não funcionaram:

1-Fazer o download do upgrade de firmware da placa, do site da tmn. Instalei o firmware e fui testar no Vista, não funcionou.

2-Reiniciar o portátil, após o reinicio, ligar a placa ZTE sem a bateria (só com o cartão SIM) e experimentar ligar à Net. Não funcionou.

3-À espera de novas sugestões. ;)

Obrigado desde já.

cump's

Charro86
19-11-2007, 04:50
O meu Siemens Esprimo chega amanhã e em princípio queria pôr a máquina a funcionar com o XP mas não sei se é possível fazer o "downgrade" de SO. Posso eliminar totalmente o Vista e ter somente o XP instalado ou tenho que ter sempre uma partição pró Vista? :o

Intemporium
19-11-2007, 11:10
O meu Siemens Esprimo chega amanhã e em princípio queria pôr a máquina a funcionar com o XP mas não sei se é possível fazer o "downgrade" de SO. Posso eliminar totalmente o Vista e ter somente o XP instalado ou tenho que ter sempre uma partição pró Vista? :o

Continuem a alterar o sistema operativo...se precisarem de accionar a garantia depois não se queixem!

Migael
19-11-2007, 15:03

A minha mãe adquiriu o portátil fujitsu no programa e-escola. Formatei o pc,após a instalação de todos os programas , instalei a placa ZTE MF620 e correu tudo bem. No programa da tmn, sempre que faço para ligar a internet dá-me uma mensagem de erro a dizer: "Modem Usb Indisponível". Do que será?

Estive 3 horas com o apoio Tmn e eles nada conseguiram fazer. No Windows XP consigo ligar-me à internet, no Vista Home Premium não consigo fazer a ligação à internet, aparece o tal erro..mas faço ligação à rede da TMN..

1-Fazer o download do upgrade de firmware da placa, do site da tmn. Instalei o firmware e fui testar no Vista, não funcionou.

2-Reiniciar o portátil, após o reinicio, ligar a placa ZTE sem a bateria (só com o cartão SIM) e experimentar ligar à Net. Não funcionou.

Obrigado desde já.

cump's

Desliga o Wireless. Reinicia, e liga a placa.
Por vezes acontece-me o mesmo, por ligar o modem com o wireless ligado à rede... :D

Continuem a alterar o sistema operativo...se precisarem de accionar a garantia depois não se queixem!

Oi?! Por acaso o SO tem haver com a Siemens? :P

Podes apagar totalmente como se faz num pc normal e correr só o XP. Eu por acaso fiz o mesmo no esprimo. Vista RUA...

fox87
19-11-2007, 15:09

Tu podes meter o SO ke bem entenderes. Nao intrefere nada com a garantia.

nazka
19-11-2007, 15:22
o meu ja deve chegar esta sexta! :D

é um Fujitsu, acham que devo instalar o xp?

nota-se muito a diferença do desempenho de um SO para o outro?

Migael
19-11-2007, 15:26
o meu ja deve chegar esta sexta! :D

é um Fujitsu, acham que devo instalar o xp?

nota-se muito a diferença do desempenho de um SO para o outro?

Sim! Arranca muito mais rápido e os programas (pelo menos os 3D, como o Autocadm e Solidworks) correm mais depressa e mais fluídos.

Intemporium
19-11-2007, 15:56
Pelos vistos tinha uma informação errada no que diz respeito ao sistema operativo.
De facto instalar um sistema operativo diferente do que actualmente vêm instalado no portátil não faz perder a garantia, (informação confirmada na Fujitsu Siemens), desde que o sistema operativo seja legal.

Cumprimentos

legion
19-11-2007, 17:57
Desliga o Wireless. Reinicia, e liga a placa.
Por vezes acontece-me o mesmo, por ligar o modem com o wireless ligado à rede...

Mas eu não estou ligado a nenhuma rede wireless. Até está desligada a placa wireless, tal como a de rede.

cump's

lordmark
19-11-2007, 18:32

Obrigado desde já.

cump's

e reinstalar o programa da placa n??? talvez o problema poxa ser de software e n de hardware :cool:

cumps

Nope
19-11-2007, 18:36
A placa por vezes atrofia-se, é verdade, relativamente à sua activação, ainda estão a usar o tráfego incluído ou já activaram a placa? Se sim foram vocês que ligaram para lá ou foi através do site da TMN?

Migael
19-11-2007, 18:37
Mas eu não estou ligado a nenhuma rede wireless. Até está desligada a placa wireless, tal como a de rede.

cump's

Tenta noutra porta então. Esse erro também já me aconteceu por algumas vezes. Em último caso, tenta instalar novamente o software da tmn.

Esprimo
19-11-2007, 18:55
legion:

Experimenta tirar a bateria da placa. Poderá haver conflito devido ao facto da placa estar a ser alimentada pelo cabo USB e pela bateria em simultâneo.

Charro86
19-11-2007, 19:15
Já vos disse que o meu chega amanhã? :D Só espero que a TMN e a transportadora cumpram o prometido. :o

legion
19-11-2007, 20:29
e reinstalar o programa da placa n??? talvez o problema poxa ser de software e n de hardware :cool:

cumps

Outra vez??! Já o reinstalei várias vezes e nada.

A placa por vezes atrofia-se, é verdade, relativamente à sua activação, ainda estão a usar o tráfego incluído ou já activaram a placa? Se sim foram vocês que ligaram para lá ou foi através do site da TMN?

Apesar do meu problema, no XP consigo usar a placa. Já tenho o tráfego incluído, logo tenho 1Gb de up e downloads.

Tenta noutra porta então. Esse erro também já me aconteceu por algumas vezes. Em último caso, tenta instalar novamente o software da tmn.

Sim, já experimentei nas 3 portas usb que o fujitsu trás e nada. Como disse acima, já reinstalei por várias vezes o software da tmn.

legion:

Experimenta tirar a bateria da placa. Poderá haver conflito devido ao facto da placa estar a ser alimentada pelo cabo USB e pela bateria em simultâneo.

Também já experimentei isso de tirar a bateria e o resultado foi o mesmo. Deu o tal erro "Modem usb indisponível".

Obrigado pelas várias sugestões...mas se tiverem mais, agradecia.

cump's

blateed
19-11-2007, 20:55
Pelos vistos tinha uma informação errada no que diz respeito ao sistema operativo.
De facto instalar um sistema operativo diferente do que actualmente vêm instalado no portátil não faz perder a garantia, (informação confirmada na Fujitsu Siemens), desde que o sistema operativo seja legal.

Cumprimentos

Tá bem! Espera ai que o pai já vai e a mãe vai á Makro!

Eu no meu Toshiba até leva Leopard se rular bem.... legal legal só mesmo o Ubuntu ou o Fedora, ainda estou indeciso entre ambos... muitos testes.

Como se agora os gajos na Garantia nos obrigassem a instalar algum WGA "especial" só para confirmar se o SO era legal ou ilegal.

Eles nem tem de cheirar nada do que está no disco, é usar software de encriptar as partições e ninguém cheira nada, pode prejudicar a performance mas pelo menos ninguém cheira os ficheiros sem saber a password.

Por aqui vão fazer 2 semanas desde que enviei o contrato e nada... deve ser da chuva, se calhar atrasaram-se

Rafael Moreira
19-11-2007, 21:24
eu fiz o download, mas quando vou a instalar as drivers da grafica aparece uma msg a dizer:

"cannot find a suitable package to instal"

ajudem por favooor, nem o movie maker consigo abrirrr :P

Tacuara
19-11-2007, 22:02
Boas pessoal
Tenho algumas duvidas relativamente ao Toshiba da Optimus...
1-Quantas entradas USB tem o portatil?
2-Ja vem com WebCam integrada?
3-É capaz de suportar o FIFA 08 com o Vista?
Obrigado e desculpem la se as questoes ja foram colocadas...

fox87
19-11-2007, 22:27
boas

1-> tem 3 portas usb
2-> Não tem webcam (e um portatil para trabalho)!

cmpz

fox87
19-11-2007, 22:31
Boas

Foi para fazer o pedido e aconteceu umas coisas engraçadas .. ou não!!

1-> Vodafone esta temporariamente indesponivel.

2-> A TMN só tem uma opção de computador o Fugi!!

Algem sabe o pk destes acontecimentos!!!
Será ke a vodafone vai lançar uma proposta nova??
Se alguém souber de alguma coisa diga SFF.

Cmpz

lordmark
19-11-2007, 22:36
Boas

2-> A TMN só tem uma opção de computador o Fugi!!

Algem sabe o pk destes acontecimentos!!!
Será ke a vodafone vai lançar uma proposta nova??
Se alguém souber de alguma coisa diga SFF.

Cmpz

So ha o fuji pk o toshiba esta esgotado e nem se vai hever mais para tmn.... :S
Sobre vodafone n sei nd...

cumps

asturmas
19-11-2007, 22:59
Já esperava falta de stocks..

MEGAGIGAS
19-11-2007, 23:38
boas
a minha mae recebeu o toshiba da vodafone
eu queria perguntar uma coisa.aquilo vem com wireless dedicado?é como eu tenho wireless em casa podia-se usar.mas aquilo não detecta rede nenhuma...alg me ajude plz
cumpz

asturmas
19-11-2007, 23:41
Sim tem placa de wireless.. não detecta mas da algum erro?
Tenta actualizar os drivers

MEGAGIGAS
19-11-2007, 23:42
não dá erro nenhum
eusimplesmente ponho em ligar a rede e diz que não detectou rede

asturmas
19-11-2007, 23:45
Por acaso tens a tua rede invisivel?

MEGAGIGAS
19-11-2007, 23:48
nope
eu ponho ligar a uma rede e aquilo diz que não consegue localizar nenhumas redes

Intemporium
19-11-2007, 23:49
não dá erro nenhum
eusimplesmente ponho em ligar a rede e diz que não detectou rede

Com o meu Fujitsu acontecia o mesmo, tive de o levar assistência, disseram que era má configuração da placa!

MEGAGIGAS
19-11-2007, 23:50
Com o meu Fujitsu acontecia o mesmo, tive de o levar assistência, disseram que era má configuração da placa!

txii
granda cena...

btt_sempre
20-11-2007, 01:03
Já ligás-te o botão de rede wireless na frente do portátil?!
Tem de acender uma luz laranja junto ao botão que está meio escondido... :)

MEGAGIGAS
20-11-2007, 01:14
looool pois por isso é que não dava! :P

travassos
20-11-2007, 01:59
O meu pai tem um Fujitsu e a 1a coisa que lhe fiz foi formatar e instalar o XP... Aquilo com o vista era insuportavel! uma grande seca... Assim o pc trabalha 5*! ideal para pc de trabalho...
tem mic e 3 usb. é pena as usb serem do lado direito... mas por aquele preco é 5*

realmente tb me deparei com o problema de nao csg detectar wireless... mas ainda nao tive tempo de tentar resolver! se alg souber!?!?!

Pedro_Franco
20-11-2007, 02:05
O meu pai tem um Fujitsu e a 1a coisa que lhe fiz foi formatar e instalar o XP... Aquilo com o vista era insuportavel! uma grande seca... Assim o pc trabalha 5*! ideal para pc de trabalho...
tem mic e 3 usb. é pena as usb serem do lado direito... mas por aquele preco é 5*

realmente tb me deparei com o problema de nao csg detectar wireless... mas ainda nao tive tempo de tentar resolver! se alg souber!?!?!

no fujitsu tens de carregar 'fn'+'f1' para activar wireless, dp acende uma luz na frente (acho k é a do lado direito)
cumpz

Migael
20-11-2007, 02:18
Pessoal, alguém me pode indicar o Link para o Office em que a key fornecida funciona?

Cumps.

legion
20-11-2007, 05:03
Pessoal, alguém me pode indicar o Link para o Office em que a key fornecida funciona?

Cumps.

Este (http://trial.trymicrosoftoffice.com/wwtrial/product.aspx?re_ms=oo&family=officestandard&culture=en-GB), depois é só escolher a língua portuguesa.

cump's

Jonas21
20-11-2007, 09:58
boas.

li aqui que os toshibas da tmn estao esgotados. Isso confirma-se?

E os toshiba da optimus tb ja esgotaram?

Thanks

Esprimo
20-11-2007, 10:35
No fujitsu, alguém tá com problemas em bloquear o touchpad (Fn+F6)?
Eu carrego mas aquilo não faz nada.

Nope
20-11-2007, 10:38

Alguém me pode dizer alguma coisa sobre isto?

@ESPRIMO

No meu funciona bem, instala os drivers do touchpad que estão na página de suporte do FJ.

lordmark
20-11-2007, 11:41
boas.

li aqui que os toshibas da tmn estao esgotados. Isso confirma-se?

E os toshiba da optimus tb ja esgotaram?

Thanks

Olha fui eu k dixe mas confirmar n confirmei vou telefonar hj e dps confirmo, mas ate ja mandam fufi no lugar de toshibas... foi o k aconteceu a um membro deste forum... pode ser engano como pode n ser... :S

cump

Migael
20-11-2007, 13:25
Alguém me pode dizer alguma coisa sobre isto?

@ESPRIMO

No meu funciona bem, instala os drivers do touchpad que estão na página de suporte do FJ.

A activação é logo conluída. Também recebi a SMS a dizer que tinha 30 dias para activar, mas liguei para lá e dis