View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Charro86
04-11-2007, 14:23
É só impressão minha ou um portátil ter apenas 1:30h de bateria é muito mau? Andam todos mais ou menos nesse tempo?

CSGP
04-11-2007, 14:27
Não percebi uma cosia, no contrato da optimus não dizia que tínhamos que dar o dinheiro logo antes de termos o pc XD. Apenas perguntávamos como pagávamos, eu por a caso escolhi multibanco :).

eu tambem, mas tens que pagar antes de teres o portatil!!! depois de enviares o contrato, recebes uma sms a dizer para depositares os 150€ no NIB que eles dao... ja fiz o deposito e agora estou a espera dele... ha duas semanas!!!

Darkblood
04-11-2007, 17:42
Toshiba L40
Modo de energia: alto desempenho, ligado à corrente.

Resultados:
3dmark 2001SE----1280x800x32no AA---- 2955
3dmark 2003------1024x768-------------- deu erro quase no fim

Super pi ----1M--------40 segundos

Quanto tempo dura em média a bateria?

Obrigado. ;)

rmgoncalves
04-11-2007, 18:24
É só impressão minha ou um portátil ter apenas 1:30h de bateria é muito mau? Andam todos mais ou menos nesse tempo?

mais ao menos.. para um poratatil com grafica partilhada esperava-se mais.. mas tambem acho que pelo preço ate axo razoavel :P

mas acho que é capaz de aguentar mais.. dependendo do tipo de aplicação que estaa ser usada... e dos serviços do portatil que estão activos

pronto
04-11-2007, 18:58
E que tal e se tu próprio tentasses "negociar"??
Não consegues fazer uma simples chamada para a Operadora e propor isso?
Ou estás à espera que os outros façam isso por ti?!?!
OMG!

Bem malcriado já vi que és!:blubomte:
Só não te mando para um sítio porque ainda tenho alguma boa educação.

Por acaso já tinha telefonado há algum tempo e disseram-me que não sabiam se podia ser feito... entretanto houve aqui alguém que postou há muito tempo que ia colocar aqui o resultado da sua negociação com a vodafone, isto foi para ai na página 70-80 deste longo tópico.
Perguntei duas vezes porque ninguém me respondeu e por esperar que alguém tivesse tido mais sorte que eu quando contactei a vodafone.

pAzevedo
04-11-2007, 20:38

Se fizerem um downgrade de SO para o XP a bateria vai demorar muito mais.
E tambem depende dos programas que estás a utilizar, tipo eu não vou querer o anti-virus que ja vem instalado pois é muito pesado, vou instalar logo o AVG e/ou AVAST (gratis, leves e bons).

E se fizerem um upgrade à RAM, a bateria provavelmente vai durar (ainda) mais, por exemplo, o Mirage3D, que recebeu um Amilo (acho que foi esse, mas foi de certeza um Siemens), instalou o XP Profissional e meteu mais 1Gb de RAM (ficando com 2Gb) (que lhe custou 30€) e a bateria durou aproximadamente 3 horas!!!
(se a memória não me falha e se a preguiça em reler os posts dele não me dá um "saco", acho que foi isto que ele fez e disse)

Bem malcriado já vi que és!:blubomte:
Só não te mando para um sítio porque ainda tenho alguma boa educação.

Por acaso já tinha telefonado há algum tempo e disseram-me que não sabiam se podia ser feito... entretanto houve aqui alguém que postou há muito tempo que ia colocar aqui o resultado da sua negociação com a vodafone, isto foi para ai na página 70-80 deste longo tópico.
Perguntei duas vezes porque ninguém me respondeu e por esperar que alguém tivesse tido mais sorte que eu quando contactei a vodafone.

:smlot:

Eu fui "mal-criado"?
Não te chamei de nada nem te mandei para lado nenhum, logo nao estou a ver qq tipo de "mal-criadisse" minha, mas "pronto".
Não sabia que ja tinhas ligado para la, logo pensei k fosses daquele tipo de pessoas que não sai do sofá para fazer nada.
Desculpa se te ofendi :D

Peace?

JJ2
04-11-2007, 20:51
CPU: Intel Pentium Dual Core T2310 @ 1.46Ghz
RAM: 1Gb (2x512Mb) DDR2 @ 667Mhz
GPU: Intel 965 Express Chipset Family
HDD: S.M.A.R.T. 80Gb SATA - Toshiba MK8037GSX Ata
DVD: Matshita DVD-RAM UJ-850
Software: Office 2007 Student
Bateria: 4000 mAh

Já agora, depois do 3º carregamento, a bateria durou mais de 3 horas!
A ligação por banda larga TMN com o modem usb ZTE MF 620 funciona bem, considerando a limitação de velocidade, (quando nos habituamos a ADSL a 8 Mb).
Gosto das dimensões e do peso não exagerado e sobretudo do silêncio com que trabalha!
Passeando pela casa, o wireless portou-se bem (isto por comparação com outros dois pcs de mesa também ligados por wireless)
Não gosto tanto do tamanho da RAM instalada, de só ter 3 USB, não existirem Firewire e leitor de cartões e de não ter vindo qualquer antivírus (mesmo só que por 6 meses de validade).
Também não gosto de não encontrar em lado algum, nem no ciberespaço, referência a este modelo L40-15G. Nem no próprio site da Toshiba!
Aliás, acho muito estranho a Toshiba não ter no seu site qualquer referência ao programa Eescola, uma vez que é um dos seus grandes fornecedores! Perde um bom momento de marketing!
Também não gosto de ter um atalho no ambiente de trabalho dizendo suporte técnico http://www.esuporte.net/ que me informa à duas semanas que "o site esuporte estará disponível na próxima semana"!

Kokky
04-11-2007, 21:05
Boas...

Isto está cada vez maior já vamos quase nos 3000 posts :wow:

Alguém me diz até quantos GB é que se pode fazer upgrade à RAM? Já vi desde 2GB até 4GB. Estou um pouco confuso. Já algum aluno recebeu portátil?

Devil-s-on
04-11-2007, 21:14
Sei que não está directamente relacionado com o tema..

Mas se pudessem escolher, pelo mesmo preço, entre o Toshiba disponibilizado pelo e-escola, e um dos últimos Powerbook 12" - 1.5Ghz, Superdrive (grava DVD's), 1Gb de Ram...

O que escolheriam? Tendo em conta que não se destina jogar mas sim para navegar na net, algumas pesquisas, Messenger, etc...

Powerbook

+ muito mais pequeno e leve
+ para o fim a que se destina é mais que suficiente
+ excelente bateria
- já não tem garantia
- a arquitectura PowerPc cada vez tem menos suporte (não é problema, posso instalar Linux quando OSX já não for suportado)

Toshiba:

+ mais recente (processador Intel, logo tem mais suporte)
+ garantia de 2 anos
+ as suas características "chegam e sobram" para o fim a que se destina
- é bem maior e mais pesado
- aquece mais
- muito mais probabilidades de haver problemas de hardware

Agradeço as vossa opiniões :)

JJ2
04-11-2007, 21:27
Se fizerem um downgrade de SO para o XP a bateria vai demorar muito mais.
E tambem depende dos programas que estás a utilizar, tipo eu não vou querer o anti-virus que ja vem instalado pois é muito pesado, vou instalar logo o AVG e/ou AVAST (gratis, leves e bons).

E se fizerem um upgrade à RAM, a bateria provavelmente vai durar (ainda) mais, por exemplo, o Mirage3D, que recebeu um Amilo (acho que foi esse, mas foi de certeza um Siemens), instalou o XP Profissional e meteu mais 1Gb de RAM (ficando com 2Gb) (que lhe custou 30€) e a bateria durou aproximadamente 3 horas!!!
(se a memória não me falha e se a preguiça em reler os posts dele não me dá um "saco", acho que foi isto que ele fez e disse)

Isso quer dizer que o Amilo do Mirage3D tinha só um "pente" de 1 Gb de Ram (e não dois de 512Kb)? E ao comprar uma memória por 30 € ela é compatível com a original para o portátil ficar a trabalhar em Dual Channel sem problemas?

paulojbcorreia
04-11-2007, 22:04
Isso quer dizer que o Amilo do Mirage3D tinha só um "pente" de 1 Gb de Ram (e não dois de 512Kb)? E ao comprar uma memória por 30 € ela é compatível com a original para o portátil ficar a trabalhar em Dual Channel sem problemas?
Olá, Colega
O Fujitsu-siemens Esprimo, tambem só tem um "pente" de 1Gb de Ram, se aumentares a memoria, claro que ela tem de ser compativel , fica a funcionar sem problemas, como fez o MIRAGE_3D
Eu recebi o esprimo, aumentei a memoria como o colega MIRAGE_3D fez, mas não alterei o Sistema Operativo, mas não tenho duvidas que com o XP, a Bateria dura mais, mas eu deixei estar o Windows Vista.

Um Abraço

pAzevedo
04-11-2007, 22:29
Olá, Colega
O Fujitsu-siemens Esprimo, tambem só tem um "pente" de 1Gb de Ram, se aumentares a memoria, claro que ela tem de ser compativel , fica a funcionar sem problemas, como fez o MIRAGE_3D
Eu recebi o esprimo, aumentei a memoria como o colega MIRAGE_3D fez, mas não alterei o Sistema Operativo, mas não tenho duvidas que com o XP, a Bateria dura mais, mas eu deixei estar o Windows Vista.

Um Abraço

Ya, os dois Fujitsu Siemens so têm um slot (em dois) ocupado com um dimm de 1Gb, logo é facil meter mais 1Gb.
Já no Toshiba, ambos os slots estão ocupados com, cada um, 512Mb, logho uma upgrade para 2Gb ficaria por, no minimo, 60€ :(
Mas não é isso que me fez escolher um dos Siemens, mas sim escolhi o Toshiba que é mto superior.
Tambem vou deixar o Vista e daqui a 1 ano, se me aguantar ate la, altero os "pentes" da RAM, para não queimar a garantia.

cumps

pm2lp
04-11-2007, 22:46
Olá, Colega

Um Abraço

Por 30€ também fiquei tentado, apesar de nunca ter aberto um portatil.. é facil instalar a ram?
Onde é que a compraste e mais precisamente qual é a compativel? Não percebo muito de portateis..

Cumps

rmgoncalves
04-11-2007, 23:36
boas

alguem sabe dizer q memorias aceita o toshiba ?? é q pelos vistos vem com 333 .. mas ouvi dizer q dava para 667 MHz,, da mesmo ??

ja agora, q marca aconselham ??

cumps

Migael
04-11-2007, 23:36
Por 30€ também fiquei tentado, apesar de nunca ter aberto um portatil.. é facil instalar a ram?
Onde é que a compraste e mais precisamente qual é a compativel? Não percebo muito de portateis..

Cumps

Se procurares por páginas anteriores consegues encontrar uma foto do Esprimo com as memórias à mostra :)

Cumps.

asturmas
05-11-2007, 00:38
Sinceramente escolher o esprimo sendo muito mais fraco em quase tudo so para por mais ram não sei se é boa aposta..

pAzevedo
05-11-2007, 01:22

Cumps

Há uma tampinha, disseram aqui, à beira da bateria.
É simples de tirar e por RAMs.
O Mirage3D comprou nas lojas Mbit (www.mbit.pt (http://www.mbit.pt)) que fica mais barato
Se comprares de Vobis, Worten, Fnac vai-te ficar pelo menos 50€

pm2lp
05-11-2007, 01:36
Há uma tampinha, disseram aqui, à beira da bateria.
É simples de tirar e por RAMs.
O Mirage3D comprou nas lojas Mbit (www.mbit.pt (http://www.mbit.pt)) que fica mais barato
Se comprares de Vobis, Worten, Fnac vai-te ficar pelo menos 50€

Kingston - 1Gb PC667 DDR2 € 28,49 é esta?

tone
05-11-2007, 09:43
BOAS

já desde o dia 1-11-2007 que estou sem internet da optimus devido a um problema interno da optimus que segundo eles se verifica nos processos de activaçao dos tarifarios e-escola mais alguem tem o mesmo problema?

cumps
Tone

Umbus
05-11-2007, 12:44
eu tambem, mas tens que pagar antes de teres o portatil!!! depois de enviares o contrato, recebes uma sms a dizer para depositares os 150€ no NIB que eles dao... ja fiz o deposito e agora estou a espera dele... ha duas semanas!!!

Mas eu nao recebi sms nenhum, mandei a uma semana mais ou menos, e normal?
Ou eles mandam tb uma carta?

ZePlin
05-11-2007, 12:58
Boas!

..eu recebi o FJ Esprimo da Tmn, e apesar de não ser um pc de gamer..

Acho estranho que não seja possível aceder a opcções básicas que todas as placas de video tem... como opções de Direct3d ou Opengl!!

Eu mantive o Vista instalada..Será k num dá pa aceder ás opcções porque a o software da placa não suporta? ou existe outro modo de personalizar estas opções?!

Cumps.

flashboy
05-11-2007, 15:21
Bem até que enfim... depois de 10 dias utéis à espera do contrato da tmn ele finalmente chegou. pAzevedo (http://www.techzonept.com/member.php?u=72639) espero que também tenhas tido sorte como eu, visto teres.te inscrito na mesma data que eu 22 de outubro de 2007. Hoje já foi o contrato para lá com a fotoc do bi e contribuinte. abraço a tods .... espero ter o portatil muito brevemente.

Spiderman
05-11-2007, 15:40
Epa, voces andam todos no 10º ano?? Como é que conseguem os portateis?? 8|

Isto cheira-me a pirataria portatil.....:lol:

toff
05-11-2007, 17:13

não é preciso andar no 10º ano.
alem disso ha pessoal do 10º que tem o portatil sem precisar dessa campanha, onde começa e onde acaba essa "pirataria" é discutivel...

DekLiNe
05-11-2007, 17:29
Este post e dedicado a todos os que acompanharam a minha situaçao (asturmas, etc)

E pronto...acabei de chegar da escola (mais uma vez indignado)

A minha mae ligou para a secretaria a perguntar como seria entao a mudança do codigo para o escalao! Responderam-lhe que nao tenho direito a 2º/3º escalao (MESMO COM RENDIMENTOS MAIS Q BAIXOS) porque nao fiz inscriçao no SASE...

Entretanto fui a escola sem saber disto e apenas me responderam na secretaria que o assunto seria com o director pois ele e q atribuiu os codigos!

Ou seja, o grande problema afinal nao é a mudança de codigo... e mesmo nao estar inscrito no SASE... e agora pergunto eu: O que e que uma coisa tem a ver com a outra?

Entao a TMN e as outras operadoras andam a fazer publicidade enganosa pois quando dizem ''2º escalao para familias de baixos rendimentos)'' deviam dizer tambem ''So para alunos do SASE''

enfim...

O assunto vai ser remetido para a DREN para verificar a veracidade destas afirmaçoes...
Caso seja verdade a unica soluçao e mesmo pagar o portatil...o que nao vai acontecer

:( ja nao vou ter o bichinho

MilkyWay
05-11-2007, 18:07
Olha, não devias só contactar a DREN. Manda qualquer coisa para os jornais, a dizer que o programa e-escolas anda a fazer publicidade enganosa. Se conseguisses mais alguém na mesma situação do que tu ajudava.
Boa sorte!

hugolpx
05-11-2007, 18:46
Bem até que enfim... depois de 10 dias utéis à espera do contrato da tmn ele finalmente chegou. pAzevedo (http://www.techzonept.com/member.php?u=72639) espero que também tenhas tido sorte como eu, visto teres.te inscrito na mesma data que eu 22 de outubro de 2007. Hoje já foi o contrato para lá com a fotoc do bi e contribuinte. abraço a tods .... espero ter o portatil muito brevemente.

o meu ainda nao chegou e increvi-me no mesmo dia que p pAzevedo...

hje teve uma rapariga bue simpatica ta tmn na minha escola...
la com um esprimo... que eu vi achei engraçado na parte interna mas na esterna bahhh mesmo muito ranhoso.omo pensava...e ate arranca rapido nao e assim tao mau como pensava... epa pior e que a rapariga nao sabia muito sobre isto eu com o que sei aqui do forum sabia mais que ela...

enfim a tmn tenta fazer publicidade mas n e facil quando as pessoas nao sabem nada...
e mais a tmn ofereceu cartoes a todo o pessoal que la foi a rapariga deu inclusive a mim...
ganhar clientes grande objectivo!!!!

pm2lp
05-11-2007, 20:23

Os portateis sao para alunos do 10º ano, professores e pessoas inscritas nas novas oportunidades... pirataria? nao me parece que exista alguem suficientemente burro para, depois do trabalho que teve a conseguir o portatil o venda pelo valor de compra, e também não me parece que exista alguem que o compre acima do valor dele.. portanto, quem tem o portatil é por meios legais. Digo eu...

Cumps

asturmas
05-11-2007, 21:10
Ninguem anda a fazer publicidade enganosa há é falta de informação..
ZePlin, actualiza os drivers..

É pena o toshiba nao ter apenas um pente pois a ram esta mesmo barata..

Kingston - 1Gb PC667 DDR2 € 28,49

ZePlin
05-11-2007, 21:38
A solução não sei se passa pela actualização de drivers umas vez que instalei o UVGA 5.08... que segundo a pesquisa que fiz são os mais recentes.

E estes não trazem opções de suporte pa direct3d ou opengl...desconfio que para além do mau suporte da SIS o Directx 10 também tem uma palavra nisto..

Mas como num percebo muito de placas onboard...num sei mto bem como é feita a gestão do sistema.

Cumps

ming.impiedoso
05-11-2007, 22:31
Tentei fazer o registo na vodafone, mas só aparece a tmn e a optimus...alguem sabe alguma coisa?

asturmas
05-11-2007, 22:34
Vodafone já fugiu.. 5000 era pouco

pm2lp
05-11-2007, 22:41
se fores a correr inda os apanhas...

ming.impiedoso
05-11-2007, 22:51
pois...entao agora fugiu a optimus, pois só lá está a tmn. Se calhar, escolho esta, era só por uma questao de ser tudo vodafone lá em casa, mas tb nao tem a ver...

hugolpx
05-11-2007, 22:58
pois...entao agora fugiu a optimus, pois só lá está a tmn. Se calhar, escolho esta, era só por uma questao de ser tudo vodafone lá em casa, mas tb nao tem a ver...

eu aqui em casa tambem tenho tudo vodafone....
queria mesmo vodafone... mas nao havia....
e escolhi tmn agora que arranjei um cartao tmn descobri que ate aqui tenho mais rede tmn...

nao sei se isto e verdade mas segundo o que a rapariga que tve na minha escola a tmn agora ta a entregar a placa a xpress card ou la como se chama...

cumpz

brunolopes446
05-11-2007, 23:07
Oi a todos.
Hoje esteve uns men's lá na minha escola a fazer publicidade à kanguru e-escolas. Nao sei se tambem estiveram na vossa escola... eles distribuiram canetas a dizer kanguru e a dizer eescola ... e uns papeis a dizer que podiamos ter um portatil + banda larga por 150€.. :lol:
Eles perguntavam a grande parte do pessoal assim: Es do 10º ano? E depois entregavam essas duas cenas.. nao montaram nenhuma bancada como na TMN, mas distribuiram so isso.

Hoje chegou o contrato. Fiz a inscrição dia 22 de Outubro por volta das 11h30.
O meu pai enviou-o logo hoje ainda tambem por volta da 11h30 portanto amanha ja deve chegar ao destino.
Agora ha um problema!
O meu pai nao ficou com nenhuma copia do contrato e portanto eu queria pedir se alguem fosse caridoso e me fizesse um scan e me mandasse (por mensagem privada por exemplo).
Eu sei que isto pode ser pedir muito mas queria ver se fosse ao contrario, tambem gostariam que vos ajudassem.
Nao façao ouvidos de marcador e mandem-me la um scan do contrato.
Mas nao vos vou obrigar, no fim, é o povo portugues.
Pronto, obrigado desde já entao.
E é so o que tenho por dizer agora.
Obrigado.

hugolpx
05-11-2007, 23:19
Oi a todos.
Hoje esteve uns men's lá na minha escola a fazer publicidade à kanguru e-escolas. Nao sei se tambem estiveram na vossa escola... eles distribuiram canetas a dizer kanguru e a dizer eescola ... e uns papeis a dizer que podiamos ter um portatil + banda larga por 150€.. :lol:
Eles perguntavam a grande parte do pessoal assim: Es do 10º ano? E depois entregavam essas duas cenas.. nao montaram nenhuma bancada como na TMN, mas distribuiram so isso.

Hoje chegou o contrato. Fiz a inscrição dia 22 de Outubro por volta das 11h30.
O meu pai enviou-o logo hoje ainda tambem por volta da 11h30 portanto amanha ja deve chegar ao destino.
Agora ha um problema!
O meu pai nao ficou com nenhuma copia do contrato e portanto eu queria pedir se alguem fosse caridoso e me fizesse um scan e me mandasse (por mensagem privada por exemplo).
Eu sei que isto pode ser pedir muito mas queria ver se fosse ao contrario, tambem gostariam que vos ajudassem.
Nao façao ouvidos de marcador e mandem-me la um scan do contrato.
Mas nao vos vou obrigar, no fim, é o povo portugues.
Pronto, obrigado desde já entao.
E é so o que tenho por dizer agora.
Obrigado.

na minha teve uma gaja da tmn...

se ja tivesse o meu contrato mandava na boa...
mas ainda n chegou... qual operadora escolheste tmn?
se foi qundo eu receber se ainda n tiveres eu mando uma msg privada a pg e depois envio...

cumps

brunolopes446
05-11-2007, 23:28
na minha teve uma gaja da tmn...

se ja tivesse o meu contrato mandava na boa...
mas ainda n chegou... qual operadora escolheste tmn?
se foi qundo eu receber se ainda n tiveres eu mando uma msg privada a pg e depois envio...

cumps
Sim escolhi TMN, esqueçi-me de o ter dito lá no post.
E obrigado pela tua disponibilidade.
A unica folha que eu tenho é a carta mesmo em si, e nao o contrato. É a carta que apresenta o sistema... :lol: não sei explicar

Obrigado

soares741
05-11-2007, 23:28
se esse gajos fossem mas era a minha escola levar os códigos dos alunos e dos profs e que faziam bem.

Spiderman
05-11-2007, 23:32
Então vou deixar aqui uma duvida que tenho.

Na 1ª pagina tem lá isto escrito:

O pacote tem 3 alvos:
1º Adultos inscritos num curso das novas oportunidades;
2º Alunos que no próximo ano lectivo, 07/08, que se matriculem no 10º ano;
3º Professores que leccionem numa escola pública.

Mas eu tinha ideia que isto era para professores do ensino básico e secundário....

É que a minha mãe é educadora de infância, num Jardim de Infância público.

Queria saber se pode "ter" um portátil...

Azuras
05-11-2007, 23:35
Olá pessoal. Mandei o contrato para a TMN em 10 de Outubro e até agora nada...
Telefonei hoje e a assistente disse que não tinha previsão do prazo de entrega. Será possível? Em média, quanto tempo demora a TMN a entregar o material?
:confused:

brunolopes446
05-11-2007, 23:37

O pacote tem 3 alvos:

Mas eu tinha ideia que isto era para professores do ensino básico e secundário....

O e-professor abrange, segundo o site eescola.pt, todos os professores do Ensino Básico e Secundário. Portanto, tu sendo filho dela, deves saber se a tua mae é ou nao professora ( do ensino basico e secundário). Se a tua mae nao é professora, logicamente que nao está abrangida por este projecto !
Mas qual é a duvida afinal?
Nao percebi :x2:

brunolopes446
05-11-2007, 23:40
Telefonei hoje e a assistente disse que não tinha previsão do prazo de entrega. Será possível? Em média, quanto tempo demora a TMN a entregar o material?
Rapaz, se pertences ao programa e-escolas, deve-se passar algo errado contigo. Experimenta telefonar para o apoio a clientes tmn a dizer que fizeste a inscrição no dia 1 de outubro e a gaja/gajo vai-te pedir o numero de contribuinte e a partir daí tens mais informaçoes. Eu inscrevi-me no dia 22 de outubro por volta das 11h30 e recebi o contrato no dia 5 de Novembro. Foi para os correios no dia 5 de Novembro também. Agora é esperar pela chamada para combinar a entrega ! :lol:

caam14
06-11-2007, 00:06

O pacote tem 3 alvos:

Ter têm mas fica "agarradinha" durante 3 anos a um operador móvel, agora faz as tuas contas e vê se compensa.
Se realmente interessar a tua mãe vai ter que ir à sede do agrupamento do jardim de infância pedir o código.
Fica bem.

Albinobsky
06-11-2007, 00:19

Pois... Sou professor, enviei o contrato assinado no dia 9 de Outubro e também, até hoje, nada. Já liguei várias vezes e tenho obtido respostas diferentes: 3 vezes disseram-me que estava tudo bem com o contrato e que seria uma questão de esperar pelo contacto da empresa logística; 2 vezes disseram-me que estava tudo bem com o contrato e que o equipamento até já se encontrava na transportadora para me ser entregue; outras tantas vezes, intercaladas com as 5 vezes anteriores, disseram-me que ainda não tinham recepcionado o contrato. No último contacto que fiz perdi a paciência e terei sido até um pouco indelicado com a assistente, a quem acabei por solicitar, num tom menos próprio da minha pessoa, que me enviem novamente o malfadado contrato uma vez que, segundo informações que o sistema lhe dava, o mesmo ainda não tinha dado entrada. Portanto já nada me espanta quanto às formas de proceder da TMN.

pronto
06-11-2007, 00:27

Eu fui "mal-criado"?
Não te chamei de nada nem te mandei para lado nenhum, logo nao estou a ver qq tipo de "mal-criadisse" minha, mas "pronto".
Não sabia que ja tinhas ligado para la, logo pensei k fosses daquele tipo de pessoas que não sai do sofá para fazer nada.
Desculpa se te ofendi :D

Peace?
Não há problema, desculpas aceites. Falando é que nos entendemos.
Compreendo que depois de tantas repetições de questões de pessoal que só lê última folha do tópico, os ânimos já estejam um pouco exaltados.
:beerchug:

i_marqs
06-11-2007, 01:16
Ter têm mas fica "agarradinha" durante 3 anos a um operador móvel, agora faz as tuas contas e vê se compensa.
Se realmente interessar a tua mãe vai ter que ir à sede do agrupamento do jardim de infância pedir o código.
Fica bem.

OK, ou eu anda a leste de tudo, ou tinha a ideia que o ensino aqui em Portugal é:

Creche/infantário

Pré-escolar

1º Ciclo (1º ao 4º ano), 2º Ciclo (5º e 6º ano), 3º Ciclo (7º ao 9º ano) estes correspondem ao Ensino Básico

10º ao 12º ano - Ensino Secundário

caam14
06-11-2007, 01:32
OK, ou eu anda a leste de tudo, ou tinha a ideia que o ensino aqui em Portugal é:
Creche/infantário
Pré-escolar
1º Ciclo (1º ao 4º ano), 2º Ciclo (5º e 6º ano), 3º Ciclo (7º ao 9º ano) estes correspondem ao Ensino Básico
10º ao 12º ano - Ensino Secundário
Ai sim? e por acaso o ensino pré-escolar (já não falo do infantário porque desse não tenho a certeza) não entram no básico porquê? então porque é que as pré-escolas estão agregadas a Agrupamentos de escolas? e a sede desses agrupamentos são ou escolas com ensino básico(2º e/ou 3º ciclo) ou secundárias.
Quanto a creche/infantário não tenho a certeza, mas se não são consideradas de "ensino Básico" deveriam ser pois é nestas instituições que se começa a dar o primeiro "ensino" às crianças.
Fiquem bem.

PS. Contudo é uma questão das Educadoras se informarem perante a respectiva direcção da creche/infantário.

asturmas
06-11-2007, 01:33
Educadores de infancia esquece..
Por o andar dos vossos casos eu que fiz a inscrição no dia 26 vou ter o portatil em janeiro...

i_marqs
06-11-2007, 09:38
Ai sim? e por acaso o ensino pré-escolar (já não falo do infantário porque desse não tenho a certeza) não entram no básico porquê? então porque é que as pré-escolas estão agregadas a Agrupamentos de escolas? e a sede desses agrupamentos são ou escolas com ensino básico(2º e/ou 3º ciclo) ou secundárias.
Quanto a creche/infantário não tenho a certeza, mas se não são consideradas de "ensino Básico" deveriam ser pois é nestas instituições que se começa a dar o primeiro "ensino" às crianças.
Fiquem bem.

PS. Contudo é uma questão das Educadoras se informarem perante a respectiva direcção da creche/infantário.

Que eu saiba em Portugal o Ensino Básico de acordo com...

"A Lei de Bases do Sistema Educativo estabelece nos seus artigos 6.º a 8.º que em Portugal o ensino básico é universal e gratuito, com uma duração de 9 anos escolares, sendo obrigatória a frequência para as crianças entre os 6 e os 15 anos de idade.
...
A mesma lei dispõe que o ensino básico compreende três ciclos sequenciais, sendo o 1.º de quatro anos, o 2.º de dois anos e o 3.º de três anos, organizados nos seguintes termos:

No 1.º ciclo, o ensino é globalizante, da responsabilidade de um professor único, que pode ser coadjuvado em áreas especializadas;
No 2.º ciclo, o ensino organiza-se por áreas interdisciplinares de formação básica e desenvolve-se predominantemente em regime de professor por área;
No 3.º ciclo, o ensino organiza-se segundo um plano curricular unificado, integrando áreas vocacionais diversificadas, e desenvolve-se em regime de um professor por disciplina ou grupo de disciplinas. "

Lei n.o 49/2005 de 30 de Agosto (http://dre.pt/pdf1s%5C2005%5C08%5C166A00%5C51225138.pdf)

" Artigo 43º

Estabelecimentos de educação e de ensino

1—A educação pré-escolar realiza-se em unidades distintas ou incluídas em unidades escolares onde também seja ministrado o 1.o ciclo do ensino básico ou ainda em edifícios onde se realizem outras actividades sociais, nomeadamente de educação extra-escolar.
2—O ensino básico é realizado em estabelecimentos com tipologias diversas que abarcam a totalidade ou parte dos ciclos que o constituem, podendo, por necessidade de racionalização de recursos, ser ainda realizado neles o ensino secundário.
3—O ensino secundário realiza-se em escolas secundárias pluricurriculares, sem prejuízo de, relativamente a certas matérias, se poder recorrer à utilização de instalações de entidades privadas ou de outras entidades públicas não responsáveis pela rede de ensino público
para a realização de aulas ou outras acções de ensino e formação."

Por o espaço físico ser o mesmo não significa que pertença ao mesmo tipo de ensino, quer seja básico quer seja secundário.

Nope
06-11-2007, 10:17

Estou na mesma situação que tu enviei o contrato a 09 de Outubro, liguei ontem e disseram-me que dentro de uma semana me ligavam para a entrega do portátil, a ver vamos.
(TMN e-oportunidades)

paulo_sergio
06-11-2007, 11:18
Este post e dedicado a todos os que acompanharam a minha situaçao (asturmas, etc)

E pronto...acabei de chegar da escola (mais uma vez indignado)

A minha mae ligou para a secretaria a perguntar como seria entao a mudança do codigo para o escalao! Responderam-lhe que nao tenho direito a 2º/3º escalao (MESMO COM RENDIMENTOS MAIS Q BAIXOS) porque nao fiz inscriçao no SASE...

Entretanto fui a escola sem saber disto e apenas me responderam na secretaria que o assunto seria com o director pois ele e q atribuiu os codigos!

Ou seja, o grande problema afinal nao é a mudança de codigo... e mesmo nao estar inscrito no SASE... e agora pergunto eu: O que e que uma coisa tem a ver com a outra?

Entao a TMN e as outras operadoras andam a fazer publicidade enganosa pois quando dizem ''2º escalao para familias de baixos rendimentos)'' deviam dizer tambem ''So para alunos do SASE''

enfim...

O assunto vai ser remetido para a DREN para verificar a veracidade destas afirmaçoes...
Caso seja verdade a unica soluçao e mesmo pagar o portatil...o que nao vai acontecer

:( ja nao vou ter o bichinho

Boas.

Eu estou na mesma situação, quando liguei para o nº Novas oportunidades: 707 242 004, me disseram que o 1º escalão é automático através dos registos da SASE e que o 2º escalão (ao qual eu tenho direito) deveria ser comprovado com a TMN quando fizesse o contrato...

Estou a espera do contrato mas de certeza que vou ter de me chatear porque a TMN vai dizer que a entidade responsável por essa informação era o ministério da educação.

Vamos nos manter em contacto aqui no fórum a ver qual a melhor solução para o nosso problema.

Cumps

Ps. Recebi agora um SMS da TMN:
"e.escola tmn- o seu portátil está pronto p/ entrega. Basta devolver-nos o contrato enviado. devidamente assinado......"

Espero bem logo quando chegar a casa ter alguma coisa na caixa do correio....
Me inscrevi a 19/10 alguém mais recebeu o SMS e quando se inscreveram???

Cumps

Darkblood
06-11-2007, 13:32
A minha mãe inscreveu-se nas novas oportunidades em junho e ainda não lhe deram o código para puder encomendar o portátil :Sad_anim:

tone
06-11-2007, 13:58
BOAS

já desde o dia 1-11-2007 que estou sem internet da optimus devido a um problema interno da optimus que segundo eles se verifica nos processos de activaçao dos tarifarios e-escola mais alguem tem o mesmo problema?

cumps
Tone

alguem tem o mesmo problema segundo os operadores da kanguru o problema é geral

Misha
06-11-2007, 16:14
Ola'
Quero partilhar com voces a minha situação quanto à aquisição do computador portátil.
Bem, no inicio sempre disse à minha mae (professora) para não mandar vir o computador. Os meus argumentos eram os seguintes: Pelo preço da internet que se tem de pagar durante os 3anos, compramos um pc ou pelo menos uma parte. E não temos de ficar com um contracto de internet durante 3anos com a tmn. A minha mãe utilizava como argumento o seguinte:o pc fica apenas por 150 euros, uma vez que net temos que ter...pagar a que temos (sapo adsl 8 mb) ou a da tmn, isso é relativo. E a da tmn sempre tinha a vantagem de ser portatil. No inicio do ano lectivo....a minha mãe conseguiu demover a minha opinião e incentivei-a a comprar. Enviamos o contrato na última semana de setembro. No proprio dia que enviei o contracto apercebi-me que me tinha enganado no número de telemovel. Entao, telefonei para a tmn e pedi a alteração do n.º telemovel. Isto, envio de contracto e alteração do n.º, tudo no mesmo dia. Esperei, esperei e esperei... Passados uns dias, uma colega da minha mãe diz-me que ia receber o pc. Achei estranho, porque ela tinha enviado o contracto depois de mim. Mas, comoo tudo...há excepções. Nos dias a seguir...chegaram mais pc's para pesoas que tinham entregue ocontracto depois de mim. E assim, decidi contactar a tmn. Expliquei a minha situação e a única resposta que obti foi: tem de aguardar, os pedidos estão a ser processados. Liguei mais uma ou duas vezes, e nada! Uma outra vez que liguei a resposta foi: como alterou o n.º de telem isso fez com que o pedido voltasse a ser feito...agora só tem de esperar pela chamada da tmn. O estranho é que fiz o pedido da alteração do n.º no próprio dia que envieio contracto, ou seja...ainda nem ocontracto tinha chegado à tmn. Neste fds tive um contacto 'pessoal' com o pc que a minha mãe mandou vir, um fujitsu...se bem que eu preferia o toshiba, e não me agradou muito. Porque muitos se queixam de encravar a jogar um simples jogo de solitário. Bem, mas de pc não percebo muito.
Hoje a situação piorou...e estou possessa!
Um professsoa amigo que enviou o contracto depois de mim tambem tinha erros no contracto e pediu a alteração desses erros, isto depois de eu já ter entregue o meu contrato (sublinho). Não é que ele já vai recber o pc?? E agora como fico? Se a mim me tinha dito que o facto de eu alterar o meu nº telem tinha atrasado a entrega..assim, seria suposto que a entrega do pc do meu prof amigo também iria ser atrasada. Estranho! Não satisfeita com esta situação...tentei ligar para a linha de apoio da tmn 800962200. A linha não estava disponivel. Tentei ligar durante 1h. Com tanta tentativa falhada, liguei para o 1696. No 1696 disseram que apenas a linha 800962200 poderia resolver a minha situação. Tento ligar novamente para a linha d apoio ao programa eescola...e? linha impedida!
Passado dua horas lá consegui contactar a tmn.
E para surpresa minha, que me dissera desta vez?
Que o computador tinha sido entregue nos ctt a 23 de Outubto e devolvido pelos ctt a 18 de Outubro. LOL estranho!!!! Aconselharam-me a contactar a fujitsu para marcar uma nova data de entrega. Mas para conseguir falar com alguem...já estou ha 1h/2h. Vamos ver s é desta k resolvo a situação.
Qual a minha vontade? Acabar com isto e 'tratar mal' a tmn.
Até hoje nunca tinha tido problemas, mas esta situação está a tornar-se desagradável.
Aqui fica a minha opinião sobre tudo isto, desculpem por me ter tornado longa.

paulo_sergio
06-11-2007, 16:23
"e.escola tmn- o seu portátil está pronto p/ entrega. Basta devolver-nos o contrato enviado. devidamente assinado......" :009::009::009::009::009::009:

Cumps

Alguém recebeu o SMS???

Cumps

Caldas
06-11-2007, 18:03
sms?? de quê? publicidade... só pode. LOL
Eu recebi tb esta tarde esse belo sms, agora estou na duvida qual dos contratos eles querem assinado... o 1º que já lá está desde de 27/Julho ou o 2º que já lá está desde a semana passada!! :lol:
Estes tipos da TMN é de loucos, prometem mas cumprir está quieto e ainda cá estarei para receber 2 portáteis, isto tendo em conta a organização de todo este processo (no meu caso).

hugolpx
06-11-2007, 19:40
"e.escola tmn- o seu portátil está pronto p/ entrega. Basta devolver-nos o contrato enviado. devidamente assinado......" :009::009::009::009::009::009:

Cumps

Alguém recebeu o SMS???

Cumps

sms tambem recebi...
mas o contrato nao!!! e tambem tou desde o dia 21 de outubro....
na sexta disseram-me que ja tinha sido enviado...
se n chegar amanha ligo para a tmn...

brunolopes446
06-11-2007, 22:07
Peço desculpa interromper :smlot: mas era so para dizer que ainda ninguem teve uma alma caridosa o suficiente para me enviar um scan do contrato.
Obrigado.. e continuarei à espera... enfim..........:zzz:

Deep7
06-11-2007, 22:12
Eu inscrevi me na tmn à 8 dias, vamos la ver quanto tempo demora a chegar o contrato :zzz:

pAzevedo
06-11-2007, 22:50

Eu so me inscrevi 3 dias depois de ti numa 5ª feira (dia 25) às 23.00h.
Logo devo tar quase a receber o contrato, I hope so! :D

(...)
E estes não trazem opções de suporte pa direct3d ou opengl...desconfio que para além do mau suporte da SIS o Directx 10 também tem uma palavra nisto..
(...)

Estás a falar do FJ Esprimo, certo??
É k sem OpenGL não ha CS de jeito pa ninguem....

Kokky
07-11-2007, 00:40
A minha mãe inscreveu-se nas novas oportunidades em junho e ainda não lhe deram o código para puder encomendar o portátil :Sad_anim:

Uiiii....

Boas

Eu sou aluno do 10ºano inscrevi-me na TMN pedi o TOSHIBA L40.

Recebi hoje o contrato...:)

E vou deixar aqui informações do que é que pede o contrato...

O contrato vem através de carta e vem endereçado ao cliente e não ao beneficiário (aluno)...
Visto o cliente ser a minha mãe, pois sou menor, ainda :P, vinha endereçado a ela.

Algumas partes do contrato já vinha preenchidas, as quais eu assinalei PP (Pré-Preenchido) no final.
DADOS CLIENTE

Nome[][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][](PP)
Morada[][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][](PP)
Nºporta/andar[][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][](PP)
Localidade[][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][](PP)
Código-postal [][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][](PP)
NºContribuinte [][][][][][][][][](PP) Telefone Alternativo [][][][][][][][][] (PP) Fax [][][][][][][][][][] (não sei)
Sexo F [] M[] Data de Nascimento [][]-[][]-[][][][] Número de Pedido [][][][][][][][][][][][] (PP)
Situação perante o IVA: Particular [] Empresa/ENI/Prof.Liberal [] Empresa/ENI/Prof.Liberal Isento []

DADOS DO BENEFICIÁRIO

Nome [][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][] (PP)
N BI [][][][][][][][][][][] (PP) Sexo F[] M[] (PP) Data de Nascimento [][]-[][]-[][][][] (PP)

IDENTIFICAÇÃO DO NÚMERO DE ACESSO, TARIFÁRIO E EQUIPAMENTOS

Nº Acesso [][][][][][][][][]
Equipamentos: Placa de Dados IMEI: [][][][][][][][][][][][][][][][][][] Computador Portátil: TOSHIBA (PP)

CONDIÇÕES DE CONTRATAÇÃO

Tarifário Banda Larga Light: será deduzido um valor de 5€ de desconto sobre o preço deste tarifário para o público em geral.

Esgotado o plafond de tráfego incluído na mensalidade, e para continuar a usufruir do Serviço Banda Larga (excluindo o tráfego Wi-fi), o Cliente terá de realizar carregamentos com a referência multibanco que a TMN lhe vai disponibilizar. Caso o Cliente não disponha de saldo pré-pago, esgotado que seja o plafond mensal, para segurança e garantia de controlo de custos por parte do Cliente, a TMN procede ao barramento do Serviço Banda Larga.

(...) Agora vem o blá blá blá dos 150 € e 36 meses(...)

Autorizo a utilização dos dados fornecidos para acções de marketing directo da TMN []

AUTORIZAÇÃO DE DÉBITO EM CONTA

Nº de conta TMN: _____________________ Nome do cliente: _____________________________
Ident. do Cedor [][][][][][] (PP) Nº Autorização ______________________

Por débito na conta indicada queiram proceder ao pagamento das importâncias que lhes forem apresentadas pela TMN

Titular da conta bancária _____________________________________________
NIB ___________________________________ Banco __________________________________

Imposto de selo no valor de 5€ pago por meio de guia nos termos da Lei.

DATA E LOCAL

[][]-[][]-[][]

ASSINATURA DO BENEFICIÁRIO/CLIENTE

BI/Passaporte [][][][][][][][][][][]

RECEBIDO POR AGENTE/ VENDEDOR

Código [][][][][][][][][][]

OUTRA FOLHA DIZ:

Que é para por num envelope RSF em anexo;
Que é necessário Contrato de adesão ao Serviço Banda Larga - e-escola;
Que é necessário fotocópia de BI e cartão de contribuinte;

================================================== ================

Já preenchi tudo e vou colocar nos correios amanhã ...

Cumprimentos

KOKKY:001:

PS - Alguma coisa digam ainda hoje talvez vos possa ajudar...

pAzevedo
07-11-2007, 01:18
Kokky (http://www.techzonept.com/member.php?u=63009), BOM POST!
Vai ajudar mta gente, como eu!
Tenho umas duvidas:

-> em "IDENTIFICAÇÃO DO NÚMERO DE ACESSO, TARIFÁRIO E EQUIPAMENTOS", que nº de indentificação se põe? como o obtemos?

-> ainda nessa folha: o que se põe em equipamento?

-> em "AUTORIZAÇÃO DE DÉBITO EM CONTA", não percebi o que se põe em tudu :(

Vem alguma folha em anexo com estas informações?

Desculpa, não estou abituado a estas burocracias.
Agradecia qu pudesses responder :D

Kokky
07-11-2007, 01:47
Tenho umas duvidas:

-> em "IDENTIFICAÇÃO DO NÚMERO DE ACESSO, TARIFÁRIO E EQUIPAMENTOS", que nº de indentificação se põe? como o obtemos?

1- Eu não pus nada pois acho que esse número é atribuído pela TMN. Se alguém tiver novidades que apite. Para já não tenho nada.

2- Não se põe nada. Apenas a TMN mete o IMEI da placa USB. O Computador já vem escolhido. No meu caso foi o TOSHIBA.

3- No primeiro caso eu acho que isso está relacionado com os que têm assinatura para o telefone. (Eu não tenho logo não percebo disso)
No caso do dinheiro ser retirado pela via do Banco, são os teus pais ( =S ) que têm de por as informações bancárias deles.

SIM, vem outra folha anexada. Com as cláusulas mas são umas letras tão pequenas que nem consigo ler correctamente. Eu não achei irregularidades no contrato.

Amanhã dou mais novidades pois estou a dormir

BYE:dormir2:

brunolopes446
07-11-2007, 08:40
Eia KOKKY Obrigado!
Foste uma grande ajuda, a serio !
Obrigadão !

tone
07-11-2007, 09:14
boas

Como o windows vista tem algumas incompatilbilidades será que nao era boa ideia criar um post com drivers para xp dos varios portateis

cumps
Tone

flashboy
07-11-2007, 12:43
Aqui fica uma imagem do contrato para os interessados.. abraço

http://img140.imageshack.us/img140/9255/contrato1nr6.jpg

..

ZePlin
07-11-2007, 12:55
Boas

pAzevedo

Sim estou a falar do FJ...

Na minha opinião o desempenho gráfico deste pc é mesmo muito fraco o proprio jogo de xadrez do Win Vista tem má qualidade e arrasta...
Não sei se o problema será uma má configuração minha ou.. então a gráfica pode ser comparada a uma de 16 megas:eek: e não uma gráfica, que apesar de ser partilhada, possui 256 mg, asm talvez seja um problema meu, não sei...

Apesar de não ser um pc pensado para jogos mas sim para trabalhar (quanto a isso não tenho nada a dizer, o pc comporta-se lindamente)...podia ser um bocadinho melhor a nivel gráfico !!

Cumps

paulo_sergio
07-11-2007, 13:07

..

Pois, era o que eu temia. O meu contrato também deve vir como 3º escalão e eu vou ter de ir fazer barulho ao conselho directivo. Essa falta de informação sobre os escalões vai me atrasar o portátil mais uns meses.:004:......

Cumps

flashboy
07-11-2007, 14:52
qual é o teu escalão ?? eu sou um aluno normal sem sase :S .. por isso pertenco aos alunos que vão pagar 150 € + 17.5 todos os meses e com contrato de fidelização de 36 meses agarrado à tmn.. só espero que a net seja porreira. abraço a todos.

brunolopes446
07-11-2007, 15:30

..

Obrigadão !
Era isso que eu queria ver !
Obrigado mesmo :P

paulo_sergio
07-11-2007, 15:41
qual é o teu escalão ?? eu sou um aluno normal sem sase :S .. por isso pertenco aos alunos que vão pagar 150 € + 17.5 todos os meses e com contrato de fidelização de 36 meses agarrado à tmn.. só espero que a net seja porreira. abraço a todos.

Muda a tua assinatura olololol já tens o contrato ololol

Sou do fatidico escalão 2 "fantasma", pois ninguém sabe dizer nada sobre este escalão.

Os códigos foram gerados pelos concelhos directivos antes de perguntarem quem tinha o 2º escalão (porque o 1º é automático=SASE).....

Alguém na mesma situação?? Como vamos resolver isso???? Ninguém aqui do fórum trabalha no Ministério da Educação ou está ligado ao Plano tecnológico???
Quando receber o contrato ligo para a TMN, novas oportunidades e vou ao conselho directivo, alguém tem de resolver essa situação....

Cumps

Deep7
07-11-2007, 15:43
No contrato apresentado mostra lá para por o IMEI da placa de dados, eu queria ter a certeza q vou receber uma zte(usb) e nao a outra ,devo por alguma coisa?

Nope
07-11-2007, 15:56
No contrato apresentado mostra lá para por o IMEI da placa de dados, eu queria ter a certeza q vou receber uma zte(usb) e nao a outra ,devo por alguma coisa?

Não colocas nada, pois são dados que não te foram fornecidos.

Deep7
07-11-2007, 16:00
Não colocas nada, pois são dados que não te foram fornecidos.
ok obrigado

Migael
07-11-2007, 16:02
Já agora, acabei de receber uma SMS no cartão da Banda Larga com o seguinte conteúdo:

Para manter o seu cartao activo adira a um tarifario banda larga pelo 800961010. Tem 30 dias apos 1a utilizacao para aderir ou o cartao ficara desactivo. Ate já.

O que acontece se não activar o cartão? Fica desactivo mas tenho que pagar o resto?

Kokky
07-11-2007, 16:09

..

Boas!:P

Pois tal e qual o meu mas eu como não tinha scanner (vou arranjar juntamente com o portátil :P) tive de me desenrascar e dar novidades.

Agora é só esperar pela resposta para termos os nossos portáteis que já tantas horas nos tiraram de sono.

Eu agradeço que os alunos do 10ºano, após receber os seus portáteis, que dessem novidades se vem tudo OK e qual é a placa que trazem...

Cumps
KOKKY:009:

AnGelu
07-11-2007, 16:14
Pessoal gostava de saber se a grafica de algum desses portateis tras o pixel shader e kual a versao? Ja agr axam k esse pc puxa o emulador da ps2???
Brigadao

miguelbarroso
07-11-2007, 16:19
Para os interessados, recebi agora um folheto da Staples, com o Toshiba L40, com 2Gb de RAM e 120Gb de disco, por 699€... para aqueles a quem a net não interessa, e para todos os que não têm direito a ter um portátil da e-escola...

Salvador_
07-11-2007, 17:40
Boas peeps... estive a ver com bastante interesse isto do e-escolas e aproveitei para mandar vir um tambem... fui ver as propostas de todos os operadores e tanto a Optimus como a Vodafone no trafego da internet incluiam 1 GB mas em que era contabilizado o UPLOAD... na TMN deu me a impressao que so contabilizam o Download ai eu inscrevi-me no site da TMN há coisa de 4 dias para um Toshiba...

Acham que fiz bem ? Sei que o toshiba é melhor mas e o resto ? agora os passos, fico a espera do contrato? alguem me liga ? quanto tempo ta em media a tmn a demorar ?

Obrigado pelos esclarecimentos thnaks

asturmas
07-11-2007, 17:44
Se a net não interessar e quiserem portatil vao comprar uma maquina melhor logico..
Em relaçao as placas todos receberam USB?

aff
07-11-2007, 17:50
O meu tio recebeu hoje o portátil mas nao consegue instalar a placa da net!!! Alguem me konsegue dixer o k ele tem k fazer?

paulo_sergio
07-11-2007, 17:58
O meu tio recebeu hoje o portátil mas nao consegue instalar a placa da net!!! Alguem me konsegue dixer o k ele tem k fazer?

Qual o portátil?????????????????:x2:
Qual a Placa????????????????????????????????????????:x2:
Qual o ISP??????????????????????????????????????????????? ??????????:x2:

Ai, quem sabe (porque EU não sou vidente) alguém te ajuda!!!!!

Cumps

PS qual é o vosso problema em escrever português com as letras todas????

asturmas
07-11-2007, 17:58
Portatil toshiba ou fj?
Ele que tente isto

http://www.tmn.pt/portal/site/loja/menuitem.1da1eb08be3098e2ee86a9107368e84b/?vgnextoid=20532526eb302110VgnVCM1000005401650aRCR D

aff
07-11-2007, 18:12
Tipo, o que é que inserimos a placa no computador com ele desligado e só depois ligamos o computador tal como dizia o panfleto! Esperamos e a placa nao foi detectada. Depois tiramos a placa e voltamos a colocar com ele ligado e deu erro!

asturmas
07-11-2007, 18:40
Foi dito a traz que isso tem haver com a bateria da placa.. saquea para fora e ja deve dar

aff
07-11-2007, 18:54
sakar para fora o ke?

pAzevedo
07-11-2007, 19:04
Realmente tambem ainda não percebi isso da bateria da placa e de dar erro ao inseri-la....

Ela não devia funcionar bem em portateis visto que foi feita para ser usada nos mesmos???

hugolpx
07-11-2007, 19:07
sakar para fora o ke?

a bateria da placa...

:zzz:

AnGelu
07-11-2007, 21:08
Pessoal gostava de saber se a grafica de algum desses portateis tras o pixel shader e kual a versao? Ja agr axam k esse pc puxa o emulador da ps2???
Brigadao
Plz esclarexam m esta duvida...
TY

Migael
07-11-2007, 21:13
Já agora, acabei de receber uma SMS no cartão da Banda Larga com o seguinte conteúdo:

Para manter o seu cartao activo adira a um tarifario banda larga pelo 800961010. Tem 30 dias apos 1a utilizacao para aderir ou o cartao ficara desactivo. Ate já.O que acontece se não activar o cartão? Fica desactivo mas tenho que pagar o resto?

Ninguém sabe?

AnGelu
07-11-2007, 21:16
estas sao as caracteristicas da grafica do portatil!!!

Especificações

http://www.notebookcheck.info/typo3temp/pics/720e929618.jpg (http://www.notebookcheck.info/index.php?eID=tx_cms_showpic&file=uploads%2Fpics%2FIntel_logo_nove1_velky_06.jp g&width=1024m&height=600m&bodyTag=%3Cbody%20style%3D%22margin%3A0%3B%20backg round%3A%23fff%3B%22%3E&wrap=%3Ca%20href%3D%22javascript%3Aclose%28%29%3B% 22%3E%20%7C%20%3C%2Fa%3E&md5=52853bf6f8f51881e062e4f25af0517c)

classe do desempenho: 5
série: Crestline
freqüênça: microchip 400 MHz
memória: memória principal compartilhada, 256 MB
directX: 9c, Shader Model 3.0
características: sustentação de Transform e Lighting Hardware, precisão de 32 bit floating point, 16xAF, Occlusion Query, Hardware Clipping, DX10?
área de aplicação: laptops com tamanho baixo e pouco peso

POWER belas caracteristicas pa um portatiloferecido
xD
se alguem tiver opinião em relação a correr o emulador da PS2 nestes portateis, por favor poste kualker cousa...
ficaria mt agradecido!!!
Brigado

яuiii
07-11-2007, 21:20
ola pessoal tenhu um pro e n sei u k ei de fazer...

recebi o codigo de validação dia 17 de outubro, e nu mesmo dia a noite fiz a inscrição nu site da TMN.. hoje e dia 7 de novembro i ainda n recebi u contrato da TMN para poder concluir a minah inscrição. Ja tentei teleonar para o 800962200 mas ou diz-m k n e possivel estabelecer a ligação ou entaum da me pelo menos 15 minutos de musica -.-' e n sei memso u k eu de fazerde hoje a 10 dias faz um mes k tou a espera du contrato enkanto k pessoas k fizeram inscrição depois de mim ja receberam u contracto e ja u eviaram...

u k e k eu fasso?

comprimentos ;)

StormRanger
07-11-2007, 21:24
eu estava para inscrever a minha irma, que é professora, nisso também (já que os universitários nao merecem)... mas pelo que estou a ver, isto está a ser uma grande treta...

asturmas
07-11-2007, 21:38
Treta não esta é a ter sucesso a mais..

Stray
07-11-2007, 21:39
isto e' uma injustiça...

sendo universitario e estando a tirar EI, fico fulo por nao haver promoçoes destas para universitarios...

ja que o dinheiro nao estica...podiam dar uma maozinha a quem nao pode :x

StormRanger
07-11-2007, 21:44
Treta no sentido que as operadoras nao estão a conseguir lidar com a situação... é desorganização a mais...

Ya Stray, completamente. Aliás acho que nós universitários precisamos muito mais de um portátil do que estes de 10º ano que so pensam em jogar...

Enfim, e o país que temos.

asturmas
07-11-2007, 21:58
StormRanger essa do jogar é impossivel se jogar mais que CS nestas maquinas..
Ps. façam um abaixo assinado lol

Stray
07-11-2007, 22:02
Ya Stray, completamente. Aliás acho que nós universitários precisamos muito mais de um portátil do que estes de 10º ano que so pensam em jogar...

Enfim, e o país que temos.

f*d*s e' que e' mesmo! tp um gajo percisa do portatil para trabalhar diariamente e nao tem dinheiro pra comprar ... epa eu ando com um p2 300mhz e 64 ram cm o windows 98 e nem sequer e' meu, e' emprestado :|

só da mesmo para programar :x

porca miséria...

StormRanger
07-11-2007, 22:06
Pois, já li que até com o solitário ele bloqueia... lol

Será que um portátil destes aguenta com uma Behringer B-CONTROL DEEJAY BCD3000 e o Tracktor?

StormRanger
07-11-2007, 22:09
f*d*s e' que e' mesmo! tp um gajo percisa do portatil para trabalhar diariamente e nao tem dinheiro pra comprar ... epa eu ando com um p2 300mhz e 64 ram cm o windows 98 e nem sequer e' meu, e' emprestado :|

só da mesmo para programar :x

porca miséria...

ya... e fraco mas ainda tens um... lol... eu só tenho pc ao fim de semana... e também nao tenho dinheiro para comprar um portátil agora, é que esquece mesmo!
a universidade ja é dispendiosa demais... entao por me em aventuras, a gastar dinheiro com portateis é que nao mesmo...

Deep7
07-11-2007, 22:12
Para manter o seu cartao activo adira a um tarifario banda larga pelo 800961010. Tem 30 dias apos 1a utilizacao para aderir ou o cartao ficara desactivo. Ate já.
O que acontece se não activar o cartão? Fica desactivo mas tenho que pagar o resto?
Ninguém sabe?

Defacto eu penso que esse assunto já foi discutido anteriormente, mas já não me lembro, de qualquer maneira duvido que as operadoras iam ser burras ao ponto de deixar cancelar a net, não te esquecas que já tens um contrato assinado, era muito bom que desse.:(

Albinobsky
07-11-2007, 22:24
Brigadao
Plz esclarexam m esta duvida...
TY

Caros amigos.
Este espaço de discussão é muito interessante, uma vez que ajuda a esclarecer muitas questões de natureza técnica, mas acho que é muito mau alguns forumparticipantes insistirem em "assassinar" a língua portuguesa. Eu, como professor, custa-me ver intervenções escritas tratando muito mal a nossa língua. É a mesma coisa que tratar mal a nossa cultura. Tanto custa escrever bem como escrever mal... A não ser que não se saiba escrever bem, claro.

Albinobsky
07-11-2007, 22:38
ola pessoal tenhu um pro e n sei u k ei de fazer...

recebi o codigo de validação dia 17 de outubro, e nu mesmo dia a noite fiz a inscrição nu site da TMN.. hoje e dia 7 de novembro i ainda n recebi u contrato da TMN para poder concluir a minah inscrição. Ja tentei teleonar para o 800962200 mas ou diz-m k n e possivel estabelecer a ligação ou entaum da me pelo menos 15 minutos de musica -.-' e n sei memso u k eu de fazerde hoje a 10 dias faz um mes k tou a espera du contrato enkanto k pessoas k fizeram inscrição depois de mim ja receberam u contracto e ja u eviaram...

u k e k eu fasso?

comprimentos ;)

Caros amigos.
Este espaço de discussão é muito interessante, uma vez que ajuda a esclarecer muitas questões de natureza técnica, mas acho que é muito mau alguns forumparticipantes insistirem em "assassinar" a língua portuguesa. Eu, como professor, custa-me ver intervenções escritas tratando muito mal a nossa língua. É a mesma coisa que tratar mal a nossa cultura. Tanto custa escrever bem como escrever mal... A não ser que não se saiba escrever bem, claro.

Cumprimentos. (Não comprimentos, como está escrito em cima.)

DekLiNe
07-11-2007, 23:06
Boas.

Eu estou na mesma situação, quando liguei para o nº Novas oportunidades: 707 242 004, me disseram que o 1º escalão é automático através dos registos da SASE e que o 2º escalão (ao qual eu tenho direito) deveria ser comprovado com a TMN quando fizesse o contrato...

Estou a espera do contrato mas de certeza que vou ter de me chatear porque a TMN vai dizer que a entidade responsável por essa informação era o ministério da educação.

Vamos nos manter em contacto aqui no fórum a ver qual a melhor solução para o nosso problema.

Cumps

"e.escola tmn- o seu portátil está pronto p/ entrega. Basta devolver-nos o contrato enviado. devidamente assinado......"

Cumps

Boas a todos em primeiro lugar!

Ainda bem que nao sou o unico caso!

Finalmente falei com o director da minha escola e ele disse me o que te disseram a ti tambem sobre o SASE etc.

A minha mae ligou para a DREN para obter informaçoes do que fazer (pois nao ha mesmo dinheiro para o portatil) e la deram-lhe um numero e um e-mail para contactar o MISI (que sinceramente nao sei o que é mas está associado ao Ministério da Educação!)

O que te aconselho a fazer é mesmo ligar para a DREN (ou para a Direcçao Regional de Educaçao da tua area)... EXPÕE O ASSUNTO PARA ELES VEREM QUE ISTO ANDA A ACONTECER UM POUCO PARA TODO O LADO!

Eu gostava de ter o bichinho porque dava-me jeito para trabalhar em biologia, etc. :(

Vamos todos reclamar os nossos direitos!

Cumps

c.s
07-11-2007, 23:16
boa noite a todos : )

gostava de saber s a optimus demora mt a mandar o contrato e de seguida o pc?

se alguem me poder informar agradecia :D

OnDaS
07-11-2007, 23:32
boa noite a todos : )

gostava de saber s a optimus demora mt a mandar o contrato e de seguida o pc?

se alguem me poder informar agradecia :D
Amigo, eu ontem a noite fiz a compra de um pela optimus, hoje de manha cedo recebi logo a sms no telemovel, e a hora de almoço fiz o pedido de outro pela optimus na mesma, e recebi passado 10 minutos a sms no telemovel tambem...

Nao comprei na Vodafone, devido ao estarem esgotados... vamos ver quanto tempo aa optimus agora vai demorar a enviar os contractos... mas nao me parece que vá demorar muito..

Vamos esperar para ver...

buggyman
07-11-2007, 23:35
Demora cerca de 15 dias a enviar o contrato e menos de 1 semana a enviar o portátil após pagamento por Multibanco dos 150 euros. Pelo menos comigo foi assim. Prazos bastante aceitáveis em comparação com outros que bjá vi aqui referidos em relação a outras redes. (precisam de clientes, lol...)
Um abraço

buggyman
07-11-2007, 23:50
Boas pessoal
Dando uma volta pelo fórum, verifiquei o justo descontentamento dos universitários em relação à respectiva nao inclusão no programa. Penso o mesmo em relação aos alunos dos 11º e 12º (Não que os alunos do 10º não merecessem ou necessitassem, mas estes também).
Porque não umas petições via e-mail para os Ministérios envolvidos e para as operadoras (já agora também para os órgãos da união Europeia - a falar da realidade de acesso a estes meios informáticos por parte dos estudantes).
Pode não surtir qualquer efeito, mas pelo menos ficam a saber que não estamos conformados com esta decisão de só atribuir estas condições a alunos do 10º ano, pelos vistos, para depois aferirem das consequências dos computadores aos alunos do 10º ano e certamente disso fazerem grande alarido, quando poderiam facilitar a vida a todos os estudantes, por exemplo, a partir do 10º e só assim darem as benesses de concessão de rede e outros (clientes) às operadoras.

Um abraço
buggyman

ps: Não sou aluno do 10º, 11º, 12º nem universitário

paulo_sergio
08-11-2007, 00:00
Boas a todos em primeiro lugar!

Ainda bem que nao sou o unico caso!

Finalmente falei com o director da minha escola e ele disse me o que te disseram a ti tambem sobre o SASE etc.

A minha mae ligou para a DREN para obter informaçoes do que fazer (pois nao ha mesmo dinheiro para o portatil) e la deram-lhe um numero e um e-mail para contactar o MISI (que sinceramente nao sei o que é mas está associado ao Ministério da Educação!)

O que te aconselho a fazer é mesmo ligar para a DREN (ou para a Direcçao Regional de Educaçao da tua area)... EXPÕE O ASSUNTO PARA ELES VEREM QUE ISTO ANDA A ACONTECER UM POUCO PARA TODO O LADO!

Eu gostava de ter o bichinho porque dava-me jeito para trabalhar em biologia, etc. :(

Vamos todos reclamar os nossos direitos!

Cumps

Já enviei um mail para o MISI e para a DREN. Vamos ver a resposta.
Vamos lutar por um lugar ao sol.
Cumps

asturmas
08-11-2007, 00:16
MISI É o gabinete coordenador do sistema de informação do ministerio da educação
Em relação à OPTIMUS tar a processar encomendas a velocidade da luz podia fazer o mesmo com os telemoveis das 5 razoes e a TMN como os dos 6 milhoes :)

m4r10_PL
08-11-2007, 00:29
instalei ontem o css, mas quando vou a jogar os fps bloqueiam mesmo nos 10 e quando entro tenho 20 /30 mas quando começo a jogar blokeia nos 10 na sei pk, ja desativei o vsync e tudo.. e tb me acontece uma cena caricata, quando crio um jogo pa jogar contra bots sem net, teno lag de 300 loool!! alguem sabe que será sto? eu axo que é do vista mas se alguem souber ou se ja tiver acontecido diga algo! cumpriments, m4r10

mancar
08-11-2007, 00:38
Boas.
Precisava da vossa ajuda no seguinte:
Tive um problema com o portatil, pois ao instalar um webcam, dava-me um erro ao tentar instalar as drives e o controlador. Tentei varias marcas e nada, até que cheguei à conclusão que o problema era mesmo do portatil. Um amigo meu disse-me para voltar a instalar o sistema operativo ( cd recovery que vinha a acompanhar), ok, fiz uma copia das drives, tudo direitinho. Instalei o s.op. .
Qual o meu espanto quando acabei, ao reiniciar, apareceu-me dois sistemas operativos :
" escolha o sistema operativo "
"Windows vista"
"windows vista" .
Alguem me pode ajudar??? Há alguma forma de eu desinstalar um dos sistemas???
Por favor ajudem-me que eu, nesta materia sou um bocado leigo.
Desculpem o tamnho do post.

Um Abraço.

paulo_sergio
08-11-2007, 11:01
Isso é de andar aos tombos, não basta eu estar com os problemas do 2º escalão, qual o meu espanto quando ontem uma prima minha aparece em casa com o contrato da tmn para o meu pai ajudar a preencher, perguntam vocês, e o que isso tem de estranho????

Estranho é eu ter me inscrito no dia 19/10 e ter feito o dela no dia 22/10 :005:!!!!!!

A TMN nunca deve ter ouvido o termo: ordem de chegada ;)

Cumps

PS Dekline vai dando noticia....

ZePlin
08-11-2007, 11:13
Boas

Aqui vai uma rectificação

O problema gráfico que tinha com FJ Esprimo, encontrou solução.. ou por burrice do utilizador (minha) ou de outra causa "superior" as aplicações 3D eram muito mazinhas...

Ontem decidi reinstalar os drivers da gráfica, mas sem antes fazer uma limpeza de todos drivers que estavam instalados através do registo... e eis o meus espanto!

PES2008 em modo Shader 1.0 a bombar na boa!!! Em Shader 2.0...aceitável!

Cumps

1tonisilva
08-11-2007, 11:48
Alguem me sabe dizer como tirar a imagem de arranque.
para alem de dizer plano tecnologico e tmn tem umas florinhas toda apaneleiradas.
é o toshiba.
sei que ja foi respondido. mas agora é dificil ver tanto post.

obrigado.

blindview
08-11-2007, 12:19
Sei que para os alunos do 10º a Vodafone não tem ainda disponível a oferta. E para os das Novas Oportunidades que se estejam a registar agora (nos últimos dias), têm a hipotese de escolher Vodafone ou está mesmo indisponível para todos?

flashboy
08-11-2007, 12:50
Boas

Queria aqui perguntar se será possível ligar o toshiba à televisão pela porta de vga que ele traz ??

Se alguém souber que me ajude, é que eu gostava de fazer essa ligação para ver uns filmezitos na tv.
abraços

StormRanger
08-11-2007, 14:09
Boas pessoal
Dando uma volta pelo fórum, verifiquei o justo descontentamento dos universitários em relação à respectiva nao inclusão no programa. Penso o mesmo em relação aos alunos dos 11º e 12º (Não que os alunos do 10º não merecessem ou necessitassem, mas estes também).
Porque não umas petições via e-mail para os Ministérios envolvidos e para as operadoras (já agora também para os órgãos da união Europeia - a falar da realidade de acesso a estes meios informáticos por parte dos estudantes).
Pode não surtir qualquer efeito, mas pelo menos ficam a saber que não estamos conformados com esta decisão de só atribuir estas condições a alunos do 10º ano, pelos vistos, para depois aferirem das consequências dos computadores aos alunos do 10º ano e certamente disso fazerem grande alarido, quando poderiam facilitar a vida a todos os estudantes, por exemplo, a partir do 10º e só assim darem as benesses de concessão de rede e outros (clientes) às operadoras.

Um abraço
buggyman

ps: Não sou aluno do 10º, 11º, 12º nem universitário

É realmente uma boa ideia, mas nesta altura do campeonato duvido que as petiçoes resolvam alguma coisa... Se já há desorganização por parte das operadoras só com os alunos do 10º ano, entao imaginem com os de 11º, 12º e universitários também... As operadoras nao iam conseguir lidar com tanto pedido. E além disso, o stock deve ser limitado... Não ia dar para tanta gente...

hedon
08-11-2007, 16:41
Bem tenho a dizer que foi rápida a entrega do meu portatil.

Dia 20 de outubro a minha mae tras a carta com o numero. Adiro, eles mandam passado 5 dias o contrato, envio no dia seguinte, madaram a sms para fazer o pagamento 1ª semana depois e passado 2 dias de pagar telefonam para combinar a data.

flashboy
08-11-2007, 16:53
Bem tenho a dizer que foi rápida a entrega do meu portatil.

Dia 20 de outubro a minha mae tras a carta com o numero. Adiro, eles mandam passado 5 dias o contrato, envio no dia seguinte, madaram a sms para fazer o pagamento 1ª semana depois e passado 2 dias de pagar telefonam para combinar a data.

aderis-te a que operador ?

abrç

paulo_sergio
08-11-2007, 19:26
Para o pessoal que está as voltas e insiste em instalar o XP no Toshiba L40, o nosso amigo CACULO já vos facilitou a vida aqui:

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2180349#post2180349

Óptimo post Caculo :x2::x2::x2::x2::x2:

Cumps

m4r10_PL
08-11-2007, 19:49
Boas

Aqui vai uma rectificação

O problema gráfico que tinha com FJ Esprimo, encontrou solução.. ou por burrice do utilizador (minha) ou de outra causa "superior" as aplicações 3D eram muito mazinhas...

Ontem decidi reinstalar os drivers da gráfica, mas sem antes fazer uma limpeza de todos drivers que estavam instalados através do registo... e eis o meus espanto!

PES2008 em modo Shader 1.0 a bombar na boa!!! Em Shader 2.0...aceitável!

Cumps

e como arranjast os drvers da grafica?

pronto
08-11-2007, 19:52
Acho que este post vai fazer falta para quem tenha um fujitsu pois parece que vêm todos com problemas de bloqueios.

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2185623#post2185623 (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2185623#post2185623)

Já agora vão lá ver pois preciso de ajuda.

Outra coisa, o sistema diz que tem 76X Mb de memória ram, disseram-me que era porque o resto que falta é devido à gráfica ser partilhada (256Mb), é verdade?

c.s
08-11-2007, 20:37
boa noite : ) obrigado pela informaçao a demora dos contratos!

gostava de saber se e realmente necessario programar todo o portatil e como o faco ?

obrigado

chuck8
08-11-2007, 21:36
boas pessoal, eu já tou farto de procurar as drivers pro xp pro toshiba l40, mas nao enkontro nd, alguem me sabe dizer se há, e onde? e onde é que posso encontrar o fixeiro pra arrancar pelo disco, visto que o disco e sata

Deep7
08-11-2007, 21:40
chuck8
Vê este
http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/download_drivers_bios.jsp?service=PT e depois este http://news.softpedia.com/news/Install-Windows-XP-On-SATA-Without-a-Floppy-F6-47807.shtml

Provavelmente resolves o teu problema com o segundo site

Stray
08-11-2007, 21:45
pessoal,

esta promoção tem um prazo limite?

E ja agora qual o serviço que esta a despachar os portáteis mais rapidamente?

a minha mãe ta inscrita nas novas oportunidades... ela vai pedir a o codigo de validaçao amanha, espero bem que lho dêem.

Quero um portatil :sad:, plz

asturmas
08-11-2007, 21:48
pessoal,

esta promoção tem um prazo limite?

E ja agora qual o serviço que esta a despachar os portáteis mais rapidamente?

a minha mãe ta inscrita nas novas oportunidades... ela vai pedir a o codigo de validaçao amanha, espero bem que lho dêem.

Quero um portatil :sad:, plzO prazo é até o stock ir..
A optimus é a mais rapida

chuck8
08-11-2007, 22:12
chuck8
Vê este
http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/download_drivers_bios.jsp?service=PT e depois este http://news.softpedia.com/news/Install-Windows-XP-On-SATA-Without-a-Floppy-F6-47807.shtml

Provavelmente resolves o teu problema com o segundo site

Obrigado Deep7, o problema e que eu nao percebo muito de ingles, se me pudesses ajudar de outra forma, eu sei que e pedir de mais

nunyx
08-11-2007, 22:21
Recebi hoje um da Optimus. Ao telefonar para a TMN foi-me dito três coisas diferentes em três telefonemas. No 1º que não tinham recebido o contrato. No 2º que não tinham recebido nada. No 3º que o que faltava eram as fotocópias dos documentos. Enfim. :wvsore: Vão reenviar o contrato para se preencher novamente e enviar novamente com as fotocópias dos documentos.

Ze_pedro
08-11-2007, 22:41
Pessoal tou com um problema perdi o cartao de cliente ,que tinha o numero de referencia multibanco etc.., da placa da tmn e mandei vir uma segunda via mas o problema e que o cartao que veio nao esta activo e para activar e preciso ter o numero de conta de cliente ou a referencia multibanco e na segunda via nao enviaram essa informaçao alguem pode ajudar? please:wscared:

pronto
08-11-2007, 22:44
Boas.
Tive um problema com o portatil, (..) Um amigo meu disse-me para voltar a instalar o sistema operativo ( cd recovery que vinha a acompanhar), ok, fiz uma copia das drives, tudo direitinho. Instalei o s.op. .
Qual o meu espanto quando acabei, ao reiniciar, apareceu-me dois sistemas operativos :
"Windows vista"
"windows vista" .

Um Abraço.

Tenho o mesmo problema, alg pode ajudar?

pAzevedo
08-11-2007, 22:52
Tenho o mesmo problema, alg pode ajudar?

Mas voces, antes de meter o cd-recovery, formataram o disco, certo?
É que se não o fizeram, acho que instalaram mais "um" Vista (se é que é possível ter dois SO iguais instalados, apenas estou a especular...)

Tentem formatar o portatil de novo e só depois metam o cd-recovery do Vista.

Talvez resolva o problema!

pisco
08-11-2007, 23:30
bem fazendo um rescaldo, por acaso nem fui eu que comprei foi a minha mae que é professora, mas como sempre sou eu k faço o test drive, ainda nao testei nenhum jogo nem nada disso (e nem me vou atrever sinceramente), mas acho que este pc está bom é para levar com um xp, o vista nota.se bem que foi feito para maquinas mais poderosas, tenho um fujitsu com tmn, quando á net em si nao me posso queixar, tive alguns probs a instalar só o software, mas nada de grave, para o uso que vai ter serve perfeitamente, mas realmente como ja tenho lido por ai a grafica poderia ter sido uma melhorzinha.

Alias estou mesmo tentado em formatar e por o XP, mas ainda nao sei muito bem o que esta no cd de instalaçao, nao va eu ficar agarrado sem conseguir por a net :p , mas pronto por agora fica assim, se bem que é triste em idle gastar quase 600mb da ram, deixa.me um bocado de pé atras em instalar outras aplicações interessantes.

Mas no overall, funciona, tem net, ta bom pa pera :)

slip666knot
09-11-2007, 00:14
bem fazendo um rescaldo, por acaso nem fui eu que comprei foi a minha mae que é professora, mas como sempre sou eu k faço o test drive, ainda nao testei nenhum jogo nem nada disso (e nem me vou atrever sinceramente), mas acho que este pc está bom é para levar com um xp, o vista nota.se bem que foi feito para maquinas mais poderosas, tenho um fujitsu com tmn, quando á net em si nao me posso queixar, tive alguns probs a instalar só o software, mas nada de grave, para o uso que vai ter serve perfeitamente, mas realmente como ja tenho lido por ai a grafica poderia ter sido uma melhorzinha.

Alias estou mesmo tentado em formatar e por o XP, mas ainda nao sei muito bem o que esta no cd de instalaçao, nao va eu ficar agarrado sem conseguir por a net :p , mas pronto por agora fica assim, se bem que é triste em idle gastar quase 600mb da ram, deixa.me um bocado de pé atras em instalar outras aplicações interessantes.

Mas no overall, funciona, tem net, ta bom pa pera :)

Entas mas segunda um user rodou la num portastil nao sei se foi o fujitsu ou toshiba, o PES2008... pode nao ser um must a nivel grafico mas corre bem, mesmo que seja em minimo penso que ja e muito bom! Eu devo receber o meu pa semana por isso nao posso confirmar nada.

mancar
09-11-2007, 00:19
Pois, não formatei o disco, e não sei como faze-lo.
Pazevedo, podes dizer como é que o formato, é que, como disse no meu post, fiquei com dois SO.
Por favor ajuda-me.
Cumprimentos.

pronto
09-11-2007, 00:25
Pois é, esqueci-me de formatar antes de instalar...
Estou agora a instalar parece que o problema vai ficar resolvido.

pAzevedo
09-11-2007, 02:59
Pazevedo, podes dizer como é que o formato, é que, como disse no meu post, fiquei com dois SO.
Por favor ajuda-me.
Cumprimentos.

Pois, isso ja não sei...

Normalmente mete-se o cd do SO e há-de ter uma opção para Formatar.

Mas não sei se esse cd-recovery é diferente dos cd's padrão.

Pergunta ao pronto (http://www.techzonept.com/member.php?u=44541) como ele fez para formatar o portatil.

ZePlin
09-11-2007, 10:55
Boas

Eu "resolvi" o problema gráfico do FJ Esprimo de uma maneira pouco ortodoxa...:rolleyes:

Depois de retirar os drivers instalados no Vista... meti os drivers da placa do XP a rolar no Vista e eis o meu espanto quando, para além de não entrar em conflito (pelo menos não se queixou) a qualidade e velocidade das aplicações 3D começou a funcionar bastante bem, coisa que nunca consegui com os drivers do vista :cool:

Os Drivers do Xp que instalei são o que estão nas página de suporte da FJ

Pormenores...

O aero deixa de funcionar com estes drivers....mas pronto é uma questão de escolha!
Como o aero deixa de funcionar acontece uma coisa interessante..o Windows Experience fica a 1,0 para aplicações 3D mas estas funcionam na boa!! Interessante não?!

Xp
Para min a solução para tirar um pouco de rendimento destes computadores passa por instalar o Xp, não por uma questão de fetish maluco, apenas porque o software é muito exigente para a máquina que nos foi entregue, e para obter uma relação aceitável entre máquina e software o vista é muito exigente.

Cumps

paulojbcorreia
09-11-2007, 11:03
Boas.
Tive um problema com o portatil, pois ao instalar um webcam, dava-me um erro ao tentar instalar as drives e o controlador. Tentei varias marcas e nada, até que cheguei à conclusão que o problema era mesmo do portatil. Um amigo meu disse-me para voltar a instalar o sistema operativo ( cd recovery que vinha a acompanhar), ok, fiz uma copia das drives, tudo direitinho. Instalei o s.op. .
"Windows vista"
"windows vista" .

Um Abraço.

Ola Colega
então é assim meteste em aventuras, para as quais nao estavas preprado, mas vou dizer como resolveres a situaçao:
1º Metes o Cd Recovery e reenicias o Pc, depois de reeniciares ele vais pedir para premires uma tecla para arrancares a partir do Cd, faz isso e esperas
2º A uma certa altura, vai aparecer um quadro a pedir o idioma, escolhes o portugues.
3º Agora vai aparecer um quadro a indicar qual, a instalação que queres: actualizar ou personalizar ( Avançado), vais escolher esta ultima.
4º Vai agora aparecer um quadro a perguntar onde queres instalar o Windows, de certo que vao aparecer 2 partições, entao vais fazer o seguinte: vais eliminar essas particões, caso tenhas só uma elimina na mesma, na parte debaixo do quadro está lá um sinal para eliminares ( X ), clicas na partição ou partiçoes e eliminas sem problemas,
5º Nesse Mesmo Quadro tem a opçao de novo e agora clicas ai e vai aprecer uma partição penso com 72,5 GB, agora já tens uma partiçao criada, e é nessa partição que vais instalar o Windows, a partir daqui o Windows faz o resto, espero ter ajudado.
Podesse fazer 2 ou mais partições, mas não vejo proveito disso, o melhor para ti é só uma partição com o volume maximo do disco.

Um abraço

Fernando8960
09-11-2007, 14:20
Pessoal tou com um problema perdi o cartao de cliente ,que tinha o numero de referencia multibanco etc.., da placa da tmn e mandei vir uma segunda via mas o problema e que o cartao que veio nao esta activo e para activar e preciso ter o numero de conta de cliente ou a referencia multibanco e na segunda via nao enviaram essa informaçao alguem pode ajudar? please:wscared:

Resolve isso com a operadora, porque como é que queres que nós saibamos a referência multibanco?

Mirage_3D
09-11-2007, 14:30

Na factura que veio da operadora quando pagaste os 150€ esta o teu numero de cliente .

Padme
09-11-2007, 14:47
Alguém já tem um Toshiba? Eu estava a pensar mandar vir esse para a minha mãe.

E internet Vodafone? (A internet seria p eu usar, dá p usar noutro computador?) Não têm tido problema com o limite de upload?

Fernando8960
09-11-2007, 15:51
Tenho umas duvidas:

Tenho acompanhdo uma prima minha que é professora e que já recebeu o contrato e nele não escreveu nada além da assinatura. A autorização em débito de conta , pode ser feita à posteriori...não precisas de preencher.

Curioso, é que no contrato dela, no local onde aparece o tipo de COMPUTADOR não vinha descriminado que tipo de computador ela escolheu ( que foi o Toshiba)...deixou em branco na mesma.

Já enviou o contrato para a TMN fez ontem 15 dias e ainda nada...

Não vêm nada em anexo a explicar como se preenche. Vêm é um anexo com as condições do contrato.

Uma nota que destaco neste anexo: A TMN pode mudar os preços, ponto 7.( Mantendo-se os 5 euros de desconto em relação ao tarifário normal)

Da primeira página do contrato:

http://i7.tinypic.com/7xdp0kn.jpg

Fica aqui o anexo ( versão professor)

http://i13.tinypic.com/835mbys.jpg

telmo_b
09-11-2007, 16:05
na carta que eu recebi vieram 2 contratos (o original e a copia) é preciso enviar os 2?

nunyx
09-11-2007, 16:13
na carta que eu recebi vieram 2 contratos (o original e a copia) é preciso enviar os 2?
Segundo o que disseram num dos meus 3 telefonemas, um deles era suposto ter químico por trás para passar para a outra folha. No meu caso eram duas folhas normais e iguais. De qualquer forma, só é necessário enviar um.

telmo_b
09-11-2007, 16:14
Segundo o que disseram num dos meus 3 telefonemas, um deles era suposto ter químico por trás para passar para a outra folha. No meu caso eram duas folhas normais e iguais. De qualquer forma, só é necessário enviar um.

lool...nenhum deles tem quimico....mas sendo assim posso ficar com um...

AnGelu
09-11-2007, 16:20
Pessoal... isto ta curto...
Alguem sabe ondé k posso verificar a cobertura de rede da OPTIMUS ja k era a unica rede disponivel pa encomedar Toshiba... -.-
TY

Fernando8960
09-11-2007, 16:20

Penso que na carta onde trazia o contrato dizia para enviar os dois.

telmo_b
09-11-2007, 16:22
Penso que na carta onde trazia o contrato dizia para enviar os dois.

na minha nao diz nada....mas acho que é melhor enviar os 2 tambem nao perco nada com isso..

Fernando8960
09-11-2007, 16:27
na minha nao diz nada....mas acho que é melhor enviar os 2 tambem nao perco nada com isso..

A questão é que diz no topo do contrato em letras pequeninas: "Preencha em duplicado..." como aquilo não têm quimico e têm dados a serem preenchidos pela TMN , devem ir as duas folhas. De volta, receberás o contrato. Penso que será assim.

telmo_b
09-11-2007, 16:28
A questão é que diz no topo do contrato em letras pequeninas: "Preencha em duplicado..." como aquilo não têm quimico e têm dados a serem preenchidos pela TMN , devem ir as duas folhas. De volta, receberás o contrato. Penso que será assim.
pois acho k tens razao

nunyx
09-11-2007, 16:30
Não foi isso que disseram no telefonema, mas pronto, já sabemos como é a assistência das operadoras. :wvsore:

ammf
09-11-2007, 17:43
pessoal....alguem sabe como alterar no windowns vista o logon screen para o default....sem ser o do plano tecnologico.....
ja andei a fazer um search na net e n encontrei nada...
se alguem pudesse ajudar....
cumpz

Albinobsky
09-11-2007, 18:32
Caros amigos.

Sou professor e enviei o contrato no dia 9 do mês passado. Segundo as informações que me têm sido dadas pelo 800962200, desde há cerca de 15 dias para cá, o meu portátil já está na empresa logística para me ser entregue, mas até agora ainda ninguém me contactou. Será que é a empresa logística que está a atrasar a conclusão do processo? Se é, qual é essa tal empresa logística e como é que a podemos contactar? Há mais alguém aqui na mesma situação? Agradeço a vossa resposta.

Cumprimentos.

asturmas
09-11-2007, 19:43
Realmente isso é estranho..
Pergunta à TMN qual é a empresa..

maalcraz
09-11-2007, 19:51
Caros amigos.

Sou professor e enviei o contrato no dia 9 do mês passado. Segundo as informações que me têm sido dadas pelo 800962200, desde há cerca de 15 dias para cá, o meu portátil já está na empresa logística para me ser entregue, mas até agora ainda ninguém me contactou. Será que é a empresa logística que está a atrasar a conclusão do processo? Se é, qual é essa tal empresa logística e como é que a podemos contactar? Há mais alguém aqui na mesma situação? Agradeço a vossa resposta.

Cumprimentos.
O que te vão dizer na empresa que entrega os portáteis é que não têm o teu registo.
Tel: 707 10 25 26
Também sou prof. e entreguei o contrato há um mês atrás. Já estou saturado de ligar para a TMN, o que me é dito é que o contrato está registado e devo esperar pelo contacto do serviço de entregas... já aguardo há um mês..

pronto
09-11-2007, 20:53
Por favor ajuda-me.
Cumprimentos.

Neste tópico digo os passos a seguir,

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2185623#post2185623
mas para completar...
Quando aparece as partições do sistema tens uma opção em baixo que diz formatar, carregas aí e a partição seleccionada é formatada.
Para não haver problemas é melhor formatares as duas pois podes ter já algum lixo nas duas.
Depois pedes para instalar o vista na partição menor ( a de ~20Gb).

tiago_gamer92
09-11-2007, 20:53
Por favor!!!
Naquilo do Titular do contrato colocamos o nosso nome ou o nome do nosso Encarregado de Educaçao??? " Please "respondam rapido!!!

brunolopes446
09-11-2007, 21:01
Por favor!!!
Naquilo do Titular do contrato colocamos o nosso nome ou o nome do nosso Encarregado de Educaçao??? " Please "respondam rapido!!!
Claro que é do encarregado de educaçao

pAzevedo
09-11-2007, 21:07
Alguém já tem um Toshiba? Eu estava a pensar mandar vir esse para a minha mãe.

E internet Vodafone? (A internet seria p eu usar, dá p usar noutro computador?) Não têm tido problema com o limite de upload?

Já houve gente que recebu o Toshiba L40, se fores à 1ª pagina da thread tens la a descrição e fotos.

Pelo que sei, a Vodafone já não tem mais PCs para entregar ou então ainda está à espera de mais.

Se receberes uma placa USB puderás usar a net em qualquer computador, mas, caso recebas a outra, só a puderás usar em portateis.

Ou então, se ligares os PCs em rede ja podes compartilhar a net.

-------

Ligeu agora para a TMN e disseram que o contrato ja foi enviado!
Ja o devo receber 2ª-feira!
Finalmente!
Após mais de 2 semanas....

Albinobsky
09-11-2007, 21:08
O que te vão dizer na empresa que entrega os portáteis é que não têm o teu registo.
Tel: 707 10 25 26
Também sou prof. e entreguei o contrato há um mês atrás. Já estou saturado de ligar para a TMN, o que me é dito é que o contrato está registado e devo esperar pelo contacto do serviço de entregas... já aguardo há um mês..

Agradeço a informação.
Por aquilo que pude apurar este nº (707 10 25 26) é da empresa J.P. Sá Couto. A empresa que fabrica os portáteis Tsunami.

Cumprimentos.

tiago_gamer92
09-11-2007, 21:57
Brigado!!!

Deep7
09-11-2007, 22:49
Obrigado Deep7, o problema e que eu nao percebo muito de ingles, se me pudesses ajudar de outra forma, eu sei que e pedir de mais

chuck8

Desculpa não ter podido responder antes, de qualquer maneira, não sei de nenhum site em portugues.

Mas (não tenho a certeza) acho que o cd do xp sp2, já tem as drivers necessarias para correr no portátil

Ze_pedro
09-11-2007, 23:50
Resolve isso com a operadora, porque como é que queres que nós saibamos a referência multibanco?

Por acaso nao quero que saibas nda leste em algum lado que pedi para me dizerem a referencia multibanco? so queria que me dessem uma informaçao onde arranjar isso tal como o
Mi