View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

pAzevedo
29-10-2007, 23:06
Então pessoal ninguém tentou negociar isto?

E que tal e se tu próprio tentasses "negociar"??
Não consegues fazer uma simples chamada para a Operadora e propor isso?
Ou estás à espera que os outros façam isso por ti?!?!
OMG!

telmo_b
29-10-2007, 23:08
E que tal e se tu próprio tentasses "negociar"??
Não consegues fazer uma simples chamada para a Operadora e propor isso?
Ou estás à espera que os outros façam isso por ti?!?!
OMG!

escusas de ser assim...pelo que me pareceu ele tava a fazer apenas uma pergunta

pAzevedo
29-10-2007, 23:18
escusas de ser assim...pelo que me pareceu ele tava a fazer apenas uma pergunta

Pois, mas ja a tinha feito ha mais tempo.
E nem se mexeu para tentar arranjar resposta...
Podia, no mínimo, ligar para a Vidafone, pelo menos isso!
Isto é o típico raciocínio português:
"Deixa-me tar aqui a descansar que a resposta ha-de aparecer..."
ou então:
"Deixa para amanha o que podias ter feito hoje"

Não estou a ser irónico, mas sim realista!
Vocês deviam ir uma vez na vida à China e repararem no modo de vida deles...
O seu modo de vida e de pensar faz deles um dos povos mais evoluídos da actualidade!
São despaxados como tudo!
Parecem formigas maradas: carradas delas e sempre a andarem de um lado para o outro! lol

Eles fabricam milhoes e milhoes de produtos por dia, é assim que os conseguem vender tão barato nas "lojas dos chineses"
E gastam pouquíssimo, nao desperdissam nada!
Se todos nós tivessemos a sua filisofia de vida, o Mundo seria bem melhor!

Resumindo: ACORDEM!

*Desculpem o desabafo e o off-topic*

mfbs78
29-10-2007, 23:20
Boas pessoal,
Tou aqui com o portatil de uma colega (esprimo)
Isto está com problemas de drives....mas para alem disso. há duas coisas que me preocupam.
1º O bicho não liga com a placa express da tmn inserida.
2º O portátil não liga sem o cabo de alimentação (mesmo tendo bateria)

Alguem teve o mesmo problema?...o que posso fazer?

Acho que já descobri o problema . É que

Prós:
Toshiba: bateria de 4000 mAh
Esprimo: chip de wireless bom (atheros) - Apanha uma rede sem fios no máximo (5 traços), quando com toshiba se apanha 1 ou 2 traços

Contras:
Esprimo: bateria de 2000 mAh (muito mau) - com a bateira nos 38% não consigo ligar sem o cabo de alimentação
Toshiba: chip de wireless fraquinho (realtek)

Continuo com o problema : 1º O bicho não liga com a placa express da tmn inserida.

Migael
29-10-2007, 23:42
Boas pessoal,
Tou aqui com o portatil de uma colega (esprimo)
Isto está com problemas de drives....mas para alem disso. há duas coisas que me preocupam.
1º O bicho não liga com a placa express da tmn inserida.
2º O portátil não liga sem o cabo de alimentação (mesmo tendo bateria)

Alguem teve o mesmo problema?...o que posso fazer?

Vai ao site oficial e faz download das mesmas drives em falta.
Se não liga, (ou não corre o sistema operativo) é provável que tenha a boot a correr por USB, vai à bios e altera ;)
Quanto à segunda hipotesse não sei responder se pode ser um problema da bateria. Consegues ver a voltagem da mesma das definições?

riu218
29-10-2007, 23:46
pAzevedo tu com esse exemplo da china estavas era melhor calado, o que lá esiste é exploração!

pAzevedo
29-10-2007, 23:53
pAzevedo tu com esse exemplo da china estavas era melhor calado, o que lá hesiste é exploração!

Eles ja estão é habituados a esse ritmo de trabalho!
E como nós não o temos e invejamos tal rapidez, chamamos-lhe de "exploração".....pleaze!

Eles são milhoes e milhoes, achas que se estivessem a ser explorados já não se teriam revoltado?
Não são uma minoria sem força, se eles fizessem uma greve geral, com uma quebra nas preoduções, o Mundo todo seria afectado, pois a China é dos países mais exportadores do Globo.

E ainda existe a ONU, que já teria feito alguma coisa se eles estivessem a ser mesmo explorados

Por isso, não fales do que não sabes!

Peace, bro* i..i

Deverei achar piada ao "h" ou do "s"?! :x2:

Uih!!
Boca pó barulho....
xD

Não compres o raio do portátil. Para quê que precisas disso... para quem entra agora no ensino secundário compra-lo é uma atitude consumista. Longe da filosofia que apregoas para todos.

Que comparação....!
Eu estava a falar dos modos de vida e de trabalho dos chinocas...
Não do consumismo...
Porque este Portatil vai-me ser bastante útil para a escola, não o vou comprar para dizer que tenho um Portatil...

Com o PC que tenho, nem o Word 2003 consigo abrir e um upgrade ao mesmo ficaría mais caro que este portatil.
Logo, resolvi aderir a esta campanha.
É esse o intuíto dela, I guess...

Migael
29-10-2007, 23:55
hesiste

Deverei achar piada ao "h" ou do "s"?! :x2:

Se todos nós tivessemos a sua filisofia de vida, o Mundo seria bem melhor!

Não compres o raio do portátil. Para quê que precisas disso... para quem entra agora no ensino secundário compra-lo é uma atitude consumista. Longe da filosofia que apregoas para todos.

riu218
30-10-2007, 00:11
Vê-se que não sabes mesmo o que dizes, achas que trabalhar por uma tigela de arroz não é exploração? E a ONU não entra na china!Devias te informar melhor antes de falar!

Nunyx tens toda a razão sorry!

E também quero pedir desculpa ao pAzevedo,ele não tem culpa por ter uma visão da vida que se passa lá fora um pouco destorcida, temos de ter em conta que afinal ele só tem 15 anos!

nunyx
30-10-2007, 00:20
E que tal deixarem-se de off-topic?

lramos
30-10-2007, 00:36
isso, saiam do off topic porque há malta como eu que só lá vai se nos falarem como se tivessemos 6 anos :lol:

como já foi postado aqui, com o toshiba vem uma folha para activação do Norton.
Perguntas simples para respostas simples: O Norton está instalado no pc? se sim, onde?
Se não, para que serve a folha que vem com o código de activação do Norton?

obrigado

AbslZero
30-10-2007, 00:37
Minha mãe acabou de receber hoje o FS Esprimo Mobile v5515 da TMN, já bem conhecido dos nossos membros da techzone...

Para meu espanto, num ecrã TFT 15,4", olho para o ambiente do Windows Vista Premium Basic e vejo a imagem desfocada... Queres ver que não vem a resolução 1280x800 pré-definida?... Ou será que estou a ficar com astigmatismo? Hummmmm...

Então, vou às definições de visualização e fico a pensar como é possível que a resolução máxima seja 1024x768... Basta verificar quais as resoluções possíveis nas Definições Avançadas > Listar todos os modos para ficar de queixo caído...

Vou Googlar a ficha técnica da placa SiS mirage 3+. Esta não refere quais são as resoluções possíveis... À maneira de bom aventureiro, penso: "será do monitor?" Desinstalo o monitor PnP no Gestor de Dispositivos... Será que por obra do divino o Vista reconhece um monitor 1280x800?... Coisa do demo!!! Parece que não...

Perante este distorcido formato ~16:10 (de ficar com os olhos em bico) resta-me suportar esta inconsolável vil tristeza terrena de cybernauta, perante este sentimento de injustiça arquitectada pelas altas esferas nacionais, numa propaganda política com efeitos pseudofilantrópicos...

Alguém sugere uma solução realista?
Obrigado

riu218
30-10-2007, 00:43
Podes parar de chorar instala novos drivers da grafica que isso fica 1280x800!
http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/downloads.html

mfbs78
30-10-2007, 00:44
Minha mãe acabou de receber hoje o FS Esprimo Mobile v5515 da TMN, já bem conhecido dos nossos membros da techzone...

Para meu espanto, num ecrã TFT 15,4", olho para o ambiente do Windows Vista Premium Basic e vejo a imagem desfocada... Queres ver que não vem a resolução 1280x800 pré-definida?... Ou será que estou a ficar com astigmatismo? Hummmmm...

Então, vou às definições de visualização e fico a pensar como é possível que a resolução máxima seja 1024x768... Basta verificar quais as resoluções possíveis nas Definições Avançadas > Listar todos os modos para ficar de queixo caído...

Vou Googlar a ficha técnica da placa SiS mirage 3+. Esta não refere quais são as resoluções possíveis... À maneira de bom aventureiro, penso: "será do monitor?" Desinstalo o monitor PnP no Gestor de Dispositivos... Será que por obra do divino o Vista reconhece um monitor 1280x800?... Coisa do demo!!! Parece que não...

Perante este distorcido formato ~16:10 (de ficar com os olhos em bico) resta-me suportar esta inconsolável vil tristeza terrena de cybernauta, perante este sentimento de injustiça arquitectada pelas altas esferas nacionais, numa propaganda política com efeitos pseudofilantrópicos...

Obrigado

Ainda hoje corrigi esse problema instalando as drivers da placa gráfica que podes encontrar no site : http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/downloads.html

desinstalou as drivers antigas, reiniciou, instalei as novas e deu a resolução correcta.

Mas pelo que vejo o esprimo vem todo mal configurado...

Migael
30-10-2007, 00:50

Obrigado

http://img98.imageshack.us/img98/8044/semttulota2.jpg

http://img455.imageshack.us/img455/9478/semttulo2dz5.jpg

Como já foi dito, a solução é re-instalar ;)

Migael
30-10-2007, 00:57
Que comparação....!
Eu estava a falar dos modos de vida e de trabalho dos chinocas...

Pesquisa sobre os novos hábitos de consumo do Chineses, mais precisamente sobre a quantidade percentual de carros que se estão a vender e depois comprara-os ao estilo de vida dos ocidentais.

Certamente que vais ter uma surpresa sobre os modos de vida e de trabalho dos chineses ;) e vamos ficar por aqui para não alimentar outras histórias. :)

mfbs78
30-10-2007, 01:01
Pesquisa sobre os novos hábitos de consumo do Chineses, mais precisamente sobre a quantidade percentual de carros que se estão a vender e depois comprara-os ao estilo de vida dos ocidentais.

Certamente que vais ter uma surpresa sobre os modos de vida e de trabalho dos chineses ;) e vamos ficar por aqui para não alimentar outras histórias. :)

Se calhar é melhor criarem um topico a falar de chineses .... lol..

asturmas
30-10-2007, 03:02
Hoje tambem tiveram na minha escola com essa banca e o portatil que falas é o AMILO
Mas nao deram nada

kanguru
30-10-2007, 04:52
Alguém já fez uns benchs a estes portateis?

E outra coisa importante, alguém tem estimativas da duração da bateria?

brunolopes446
30-10-2007, 08:18
Hoje tambem tiveram na minha escola com essa banca e o portatil que falas é o AMILO
Mas nao deram nada
ah e disseram-me que nessa outra escola foram a todas as salas onde o 10º ano tava a ter aulas esclarecer duvidas!
Esta gaja era mesmo burra fdx !
Ela nao sabia nada!

Charro86
30-10-2007, 09:01
Esprimo mais fraco no processador, na placa gráfica e (como se já não bastasse) na bateria? QueDESILUSÃO, maldita a hora em que não me informei mais a fundo e me deixei levar apenas pelo 1.86Ghz na descrição da "máquina".

Tentei alterar mas não deixaram, vieram com a desculpa que os PC já estavam em stock e estavam todos contadinhos. :mad:

Kostadinov
30-10-2007, 10:31
Pois é o toshiba da tmn não tem 80GB mas sim 73MB.
Divididos em 35,7MB e 37,2MB.
O meu não se fez acompanhar com a tal folha do anti-virus.

Nope
30-10-2007, 10:48
CAda vez mais gosto da TMN. Passo a contar a minha história....

Há mais ou menos um mês enviei o contracto devidamente assinado para a TMN. Hoje por mero acaso lembrei-me de ligar para saber se ainda vai demorar muito o portátil a vir e qual não é o meu espanto que a operadora verifica que já foi agendada a entrega do meu portátil.
Pequeno promenor, mas agendada com quem?! COmigo não foi de certeza........ onde raio anda e para onde vai o portátil!?!?!!!! Sujestao da operadora, ir aos correios não vá estar lá o dito á minha espera, mas mesmo assim nao recebi nenhum aviso na caixa do correio.

Mais alguem em situação semelhante?!!

Isto é simplesmente ridiculo da parte da TMN, enviei o contrato a 07-10, tenho que ligar para ver se me dão uma desculpa destas, inadmissivel.

legion
30-10-2007, 10:57
Pois é o toshiba da tmn não tem 80GB mas sim 73MB.
Divididos em 35,7MB e 37,2MB.

É um bocado complicado hoje em dia. Que distro de Linux vem instalada?! Precisa de ser realmente pequena...:x2:

PS: É 73Gb reais e não 73Mb!! O que é perfeitamente normal num disco de 80Gb!

Necroman_AI
30-10-2007, 11:38
Boas! Após ter lido imensas coisas neste fórum sobre os portáteis vejo que muita gente não sabe bem do que fala e aconselho muita gente a VER com OLHOS DE VER o site http://eescola.pt/ pois tem (quase) toda a informação sobre o funcionamento do programa e as características dos portáteis.
Devo dizer que falar mal seja do que for e de quem for sem saber o que está a dizer, mesmo que seja só por dar uma opinião, não é correcto e essas pessoas (a meu ver) mais valia não darem opinião nenhuma porque só confundem quem realmente visita o fórum para ter mais informações.
Assim sendo, achei que deveria colocar algumas informações credíveis sobre o programa eescola, portáteis, redes e afins. (não o faço pq me estou a armar em entendedor ou por mal, mas sim PARA AJUDAR QUEM ESTEJA INDECISO).

Em relação ao programa EEscola:
Os portáteis não vão sair do bolso dos portugueses (para quem julga que uns andam a pagar os portáteis dos outros). Na realidade é uma situação muito simples: as redes móveis (Vodafone, Optimus e TMN) comprometeram-se a investir certa quantidade de dinheiro nas suas redes móveis 3G a fim de as desenvolverem. Como até à data ainda falta investir dinheiro, o governo, e muitíssimo bem, obrigou as redes a fazerem esses investimentos na forma de OFERTA de equipamentos a preços acessíveis para usarem as respectivas redes e assim as desenvolverem. Para as redes se desenvolverem necessitam de utilizadores que também paguem pelo acesso e no fim o seu melhoramento, claro. Daí as mensalidades mínimas que é necessário pagar para aceder á banda larga, coisa que este governo também quer: POSSIBILITAR O MAIOR NÚMERO DE ACESSOS BANDA LARGA POR PESSOA/AGREGADO/ETC... Porque vemos a TMN a apostar em grande em publicidade e sabemos que é a rede que vai "oferecer" mais portáteis? A razão também é muito simples: É A REDE QUE MENOS INVESTIMENTOS FEZ E FAZ NA SUA REDE. O que significa que ainda ganha em marketing com as pessoas que não sabem o que é o eescola (com muita pena minha). Por exemplo a Vodafone é a que nem publicidade faz e será a que irá disponibilizar menos portáteis, porque é a rede que FEZ MAIS INVESTIMENTOS, não precisando de cobrir o resto do investimento que falta com esta campanha. A Optimus costuma estar no meio, mas sempre à frente da TMN!!

Ou seja, quem paga os equipamentos são as redes com o dinheiro que era suposto gastarem no desenvolvimento das suas redes. Em relação ao acesso à internet, o governo assegurou também que existirá SEMPRE e PELO MENOS um desconto de 5€ em relação às actuais mensalidades dos operadores (as mensalidades mais baratas são de €22.5 para toda a gente, mas nestes programas a mensalidade poderá ser de €17.5 (-€5), €15 (-€7.5) ou €5 (-€17.5).

Em relação á oferta dos equipamentos e preços diferentes, vai variar conforme as principais ofertas, mas todas incluem um portátil e ligação à internet, variando o pagamento de entrada ou não, e a mensalidade (que inclui usar internet sem fios banda larga) ou não. De referir ainda que conforme os programas que refiro em baixo, dentro destes as condições de aquisição do equipamento são IGUAIS PARA TODAS AS REDES.
PROGRAMAS: EEscola. EProfessor e EOportunidades, como se pode VER BEM NO SITE http://eescola.pt/
EESCOLA: Para os alunos que se matriculam no 10º ano durante os próximos 3 anos. Estes computadores AINDA NÃO ESTÃO DISPONíVEIS (fora excepções que não interessa referir agora) e existem 3 escalões. No 1º escalão (Acção Social Escolar) não existe pagamento de entrada, existindo uma mensalidade de €5 durante 36 meses = €180 para TODAS AS REDES (em que neste momento ainda não existe informação para a Vodafone). O 2º escalão (Agregados com baixo rendimento), também não existe pagamento de entrada, apenas uma mensalidade de €15 durante 36 meses = €540. No 3º escalão já existe o pagamento da entrada de €150 e as mensalidades variam conforme a velocidade da internet que se escolha, começando por €17.5 durante 36 meses e por ai fora - €150 + (36 x €17.5) = €780.
EPROFESSOR: Todos os professores do ensino básico e secundário. As condições são iguais ao 3º escalão do programa EESCOLA.
EOPORTUNIDADES: Para trabalhadores em formação nas novas oportunidades e já estão disponíveis. Pagamento de €150 de entrada e mensalidade de €15 durante 12 meses - €150 + (12 x €15) = €330.

Em relação a valer a pena ou não, é de facto muito relativo. Na minha opinião devemos primeiro avaliar se precisamos ou não. É que comprar por comprar vai ficar alguém mesmo necessitado sem acesso aos programas. São apelativos pois permitem adquirir um computador portátil em "prestações" e usar a internet de banda larga por uma mensalidade inferior á existente no mercado. Por isso, conforme a necessidade ou não, o que se pretende fazer com o computador (explico mais à frente) e precisar da internet sem fios ou não, cabe à pessoa decidir em cada caso seu. Claro que temos de pensar também nas famílias mais pobres do escalão 1 e 2 (que se tudo corre pelo normal) não têm internet de certeza e poderão tê-la + um portátil por apenas €180 ou €540 (NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ESTES PREÇOS INCLUEM INTERNET + PORTÁTIL)

Apesar das velocidades não serem equiparáveis às que podemos ter em casa com serviços fixos (Cabovisão, PT, Clix, etc...) é suposto que estes portáteis e estas ligações sirvam para obter informação para ESTUDO, sim, afinal são programas para os ESTUDANTES, PROFESSORES E TRABALHADORES-ESTUDANTES! Não é para (supostamente) servirem para outras coisas que necessitem velocidades maiores... Por isso a internet + equipamento parece-me bem para estas funções.

Em relação aos portáteis:
TODAS as operadoras oferecem produtos semelhantes, com a TMN a oferecer 2 portáteis no PROGRAMA EESCOLA e EPROFESSOR e um no programa EOPORTUNIDADES, como as outras redes. Atenção que nem sempre o que eles dizem que vão mandar é correcto pois por exemplo no caso da TMN já vi pessoas a receberem Fujitsus diferentes dos que estão no site, bem como pessoas a receberem placas USB outras a receberem placas ExpressCard, pelo que suponho que será uma questão de logística.

Já vi ambos os portáteis, o Toshiba e o Fujitsu e parecem-me bem para aquilo que é suposto fazerem. Se bem que o Toshiba é superior no processador (sim, o processador da Intel T2310 a 1.46GHz é MAIS RÁPIDO que o T2130 a 1.86GHz devido situações técnicas que também não importa referir aqui no site) e podem comprovar no site da Intel em http://www.intel.com/support/processors/mobile/pentiumdualcore/sb/cs-028241.htm. Por exemplo basta verem os CTP in MTOPs que são os milhões de operações teóricas por segundo, para verem que são superiores nos T2310 a 1.46GHz que nos T2130 a 1.86GHz. Se bem que esta diferença não é muito notada para quem pretenda estudar, trabalhar com word/excel e navegar na net. De resto os portáteis são muito iguais, sendo a qualidade de construção muito parecida (+ uma vez a Toshiba com uns pontitos à frente) e sem dúvida que a Toshiba ganha na autonomia com o Fujitsu a não passar da 1h20m de autonomia e o Toshiba a chegar às 3h10m!! Por isso no geral o TOSHIBA É SUPERIOR AO FUJITSU.
De notar ainda que o software fornecido é o Windows Vista Genuíno, e TODO O RESTO DO SOFTWARE NÃO É COMPLETO!! Por exemplo o Office 2007 está limitado a 25 utilizações ou 60 dias, os antívirus a mesma coisa, etc... APENAS O WINDOWS VISTA ESTÁ COMPLETO!

Em relação à rede a usar! Irá depender muito da localização onde se encontrem pois cada rede tem melhor ou pior captação de rede dependendo da zona do pais. A melhor captação de rede nem sempre corresponde à maior velocidade, mas no geral é assim! Melhor captação = maior velocidade. Para tirarem as vossas dúvidas basta ligarem para as respectivas operadoras que elas informam melhor e aconselho também a vocês verificarem a captação pelos vossos telemóveis, em rede 2G e 3G. Pode ser aquele ponto fulcral que estão à procura para se decidirem qual a rede a comprarem!

Bom e com isto é que acho que está tudo...
Hasta

Espero que este testamento sirva para diluir as dúvidas que ainda restavam, eu de certeza que tirei as minhas! :lol:

Qualquer coisa digam!

Caldas
30-10-2007, 11:38
CAda vez mais gosto da TMN. Passo a contar a minha história....

Há mais ou menos um mês enviei o contracto devidamente assinado para a TMN. Hoje por mero acaso lembrei-me de ligar para saber se ainda vai demorar muito o portátil a vir e qual não é o meu espanto que a operadora verifica que já foi agendada a entrega do meu portátil.
Pequeno promenor, mas agendada com quem?! COmigo não foi de certeza........ onde raio anda e para onde vai o portátil!?!?!!!! Sujestao da operadora, ir aos correios não vá estar lá o dito á minha espera, mas mesmo assim nao recebi nenhum aviso na caixa do correio.

Mais alguem em situação semelhante?!!

tessifol bem vindo ao clube do espere pelo contacto da TMN!
Olha eu desde a página 8 desta thread que espero pelo portátil, perdido nesta thread está toda a história, mas resumido perderam as cópias do meu B.I/Carta de condução 2x, e até hoje consta na base de dados do call center como o processo aguarda documentos, mas no departamento de rectificação de contratos está lá ambas as cópias/faxs que mandei isto já confirmado por eles, conclusão como os departamentos da TMN não se entendem eu tenho que esperar que um funcionário decente pegue no processo, tenho contrato assinado desde 27 de Julho!

lramos
30-10-2007, 11:39
Boas,

Kostadinov então o teu é o Toshiba da TMN e não tem nenhum antivírus pré instalado, confirmas?

Em relação à capacidade do disco julgo ter lido mais atrás que há uma partição oculta que explica os tteus gigas "desaparecidos" ;).

é questão de ler prái de umas 20 páginas até agora...
Mas talvez seleccionando a opção de mostrar pasta ocultas e te apareça mais alguma coisa

Kostadinov
30-10-2007, 11:51
Boas,

Kostadinov então o teu é o Toshiba da TMN e não tem nenhum antivírus pré instalado, confirmas?

Em relação à capacidade do disco julgo ter lido mais atrás que há uma partição oculta que explica os tteus gigas "desaparecidos" ;).

é questão de ler prái de umas 20 páginas até agora...
Mas talvez seleccionando a opção de mostrar pasta ocultas e te apareça mais alguma coisa
Confirmo, o pior a que não sei como devo regularizar a situação.
Talves parta para um anti-virus Free.

lramos
30-10-2007, 11:54
eu vou fazer isso, só estava a ver se alguém me respondia relativamente ao Norton porque realmente me faz confusão ter um papel para activar um producto que nem recebi nem tenho instalado. Hoje já lá meto o Avast e/ou o AVG.

cumps

tessifol
30-10-2007, 12:23
tessifol bem vindo ao clube do espere pelo contacto da TMN!
Olha eu desde a página 8 desta thread que espero pelo portátil, perdido nesta thread está toda a história, mas resumido perderam as cópias do meu B.I/Carta de condução 2x, e até hoje consta na base de dados do call center como o processo aguarda documentos, mas no departamento de rectificação de contratos está lá ambas as cópias/faxs que mandei isto já confirmado por eles, conclusão como os departamentos da TMN não se entendem eu tenho que esperar que um funcionário decente pegue no processo, tenho contrato assinado desde 27 de Julho!

eheheh liguei para a TMN hoje e nao é que ja tive uma resposta diferente?!! Agora é até ao final da semana deve ser contactado para entrega do portátil.

Anda tudo a ganzas ou kÊ?????:lol::lol::lol:

Caldas
30-10-2007, 12:33
eheheh liguei para a TMN hoje e nao é que ja tive uma resposta diferente?!! Agora é até ao final da semana deve ser contactado para entrega do portátil.

Anda tudo a ganzas ou kÊ?????:lol::lol::lol:

Pois uma coisa é certa cada vez que ligas o 800962200 a resposta é sempre diferente :002: hoje tb liguei e a resposta foi: Já fiz uma reclamação, agora aguarde pelo contacto da TMN. Engraçado é que tive 10 minutos em espera só para a operadora descobrir onde andava o processo, perguntou me o NIF 3x e mm assim não dava com o processo, então lá vou eu de contar a história do maldito portátil, 3 Segundos depois de saber a história e de me colocar em espera lá me disse da reclamação, tangas... é o habitual amanhã ligo again. rofl

Kostadinov
30-10-2007, 14:59
Boas! Após ter lido imensas coisas neste fórum sobre os portáteis vejo que muita gente não sabe bem do que fala e aconselho muita gente a VER com OLHOS DE VER o site http://eescola.pt/ pois tem (quase) toda a informação sobre o funcionamento do programa e as características dos portáteis.
Devo dizer que falar mal seja do que for e de quem for sem saber o que está a dizer, mesmo que seja só por dar uma opinião, não é correcto e essas pessoas (a meu ver) mais valia não darem opinião nenhuma porque só confundem quem realmente visita o fórum para ter mais informações.
Assim sendo, achei que deveria colocar algumas informações credíveis sobre o programa eescola, portáteis, redes e afins. (não o faço pq me estou a armar em entendedor ou por mal, mas sim PARA AJUDAR QUEM ESTEJA INDECISO).

Em relação ao programa EEscola:
Os portáteis não vão sair do bolso dos portugueses (para quem julga que uns andam a pagar os portáteis dos outros). Na realidade é uma situação muito simples: as redes móveis (Vodafone, Optimus e TMN) comprometeram-se a investir certa quantidade de dinheiro nas suas redes móveis 3G a fim de as desenvolverem. Como até à data ainda falta investir dinheiro, o governo, e muitíssimo bem, obrigou as redes a fazerem esses investimentos na forma de OFERTA de equipamentos a preços acessíveis para usarem as respectivas redes e assim as desenvolverem. Para as redes se desenvolverem necessitam de utilizadores que também paguem pelo acesso e no fim o seu melhoramento, claro. Daí as mensalidades mínimas que é necessário pagar para aceder á banda larga, coisa que este governo também quer: POSSIBILITAR O MAIOR NÚMERO DE ACESSOS BANDA LARGA POR PESSOA/AGREGADO/ETC... Porque vemos a TMN a apostar em grande em publicidade e sabemos que é a rede que vai "oferecer" mais portáteis? A razão também é muito simples: É A REDE QUE MENOS INVESTIMENTOS FEZ E FAZ NA SUA REDE. O que significa que ainda ganha em marketing com as pessoas que não sabem o que é o eescola (com muita pena minha). Por exemplo a Vodafone é a que nem publicidade faz e será a que irá disponibilizar menos portáteis, porque é a rede que FEZ MAIS INVESTIMENTOS, não precisando de cobrir o resto do investimento que falta com esta campanha. A Optimus costuma estar no meio, mas sempre à frente da TMN!!

Ou seja, quem paga os equipamentos são as redes com o dinheiro que era suposto gastarem no desenvolvimento das suas redes. Em relação ao acesso à internet, o governo assegurou também que existirá SEMPRE e PELO MENOS um desconto de 5€ em relação às actuais mensalidades dos operadores (as mensalidades mais baratas são de €22.5 para toda a gente, mas nestes programas a mensalidade poderá ser de €17.5 (-€5), €15 (-€7.5) ou €5 (-€17.5).

Em relação á oferta dos equipamentos e preços diferentes, vai variar conforme as principais ofertas, mas todas incluem um portátil e ligação à internet, variando o pagamento de entrada ou não, e a mensalidade (que inclui usar internet sem fios banda larga) ou não. De referir ainda que conforme os programas que refiro em baixo, dentro destes as condições de aquisição do equipamento são IGUAIS PARA TODAS AS REDES.
PROGRAMAS: EEscola. EProfessor e EOportunidades, como se pode VER BEM NO SITE http://eescola.pt/
EESCOLA: Para os alunos que se matriculam no 10º ano durante os próximos 3 anos. Estes computadores AINDA NÃO ESTÃO DISPONíVEIS (fora excepções que não interessa referir agora) e existem 3 escalões. No 1º escalão (Acção Social Escolar) não existe pagamento de entrada, existindo uma mensalidade de €5 durante 36 meses = €180 para TODAS AS REDES (em que neste momento ainda não existe informação para a Vodafone). O 2º escalão (Agregados com baixo rendimento), também não existe pagamento de entrada, apenas uma mensalidade de €15 durante 36 meses = €540. No 3º escalão já existe o pagamento da entrada de €150 e as mensalidades variam conforme a velocidade da internet que se escolha, começando por €17.5 durante 36 meses e por ai fora - €150 + (36 x €17.5) = €780.
EPROFESSOR: Todos os professores do ensino básico e secundário. As condições são iguais ao 3º escalão do programa EESCOLA.
EOPORTUNIDADES: Para trabalhadores em formação nas novas oportunidades e já estão disponíveis. Pagamento de €150 de entrada e mensalidade de €15 durante 12 meses - €150 + (12 x €15) = €330.

Em relação a valer a pena ou não, é de facto muito relativo. Na minha opinião devemos primeiro avaliar se precisamos ou não. É que comprar por comprar vai ficar alguém mesmo necessitado sem acesso aos programas. São apelativos pois permitem adquirir um computador portátil em "prestações" e usar a internet de banda larga por uma mensalidade inferior á existente no mercado. Por isso, conforme a necessidade ou não, o que se pretende fazer com o computador (explico mais à frente) e precisar da internet sem fios ou não, cabe à pessoa decidir em cada caso seu. Claro que temos de pensar também nas famílias mais pobres do escalão 1 e 2 (que se tudo corre pelo normal) não têm internet de certeza e poderão tê-la + um portátil por apenas €180 ou €540 (NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ESTES PREÇOS INCLUEM INTERNET + PORTÁTIL)

Apesar das velocidades não serem equiparáveis às que podemos ter em casa com serviços fixos (Cabovisão, PT, Clix, etc...) é suposto que estes portáteis e estas ligações sirvam para obter informação para ESTUDO, sim, afinal são programas para os ESTUDANTES, PROFESSORES E TRABALHADORES-ESTUDANTES! Não é para (supostamente) servirem para outras coisas que necessitem velocidades maiores... Por isso a internet + equipamento parece-me bem para estas funções.

Em relação aos portáteis:
TODAS as operadoras oferecem produtos semelhantes, com a TMN a oferecer 2 portáteis no PROGRAMA EESCOLA e EPROFESSOR e um no programa EOPORTUNIDADES, como as outras redes. Atenção que nem sempre o que eles dizem que vão mandar é correcto pois por exemplo no caso da TMN já vi pessoas a receberem Fujitsus diferentes dos que estão no site, bem como pessoas a receberem placas USB outras a receberem placas ExpressCard, pelo que suponho que será uma questão de logística.

Já vi ambos os portáteis, o Toshiba e o Fujitsu e parecem-me bem para aquilo que é suposto fazerem. Se bem que o Toshiba é superior no processador (sim, o processador da Intel T2310 a 1.46GHz é MAIS RÁPIDO que o T2130 a 1.86GHz devido situações técnicas que também não importa referir aqui no site) e podem comprovar no site da Intel em http://www.intel.com/support/processors/mobile/pentiumdualcore/sb/cs-028241.htm. Por exemplo basta verem os CTP in MTOPs que são os milhões de operações teóricas por segundo, para verem que são superiores nos T2310 a 1.46GHz que nos T2130 a 1.86GHz. Se bem que esta diferença não é muito notada para quem pretenda estudar, trabalhar com word/excel e navegar na net. De resto os portáteis são muito iguais, sendo a qualidade de construção muito parecida (+ uma vez a Toshiba com uns pontitos à frente) e sem dúvida que a Toshiba ganha na autonomia com o Fujitsu a não passar da 1h20m de autonomia e o Toshiba a chegar às 3h10m!! Por isso no geral o TOSHIBA É SUPERIOR AO FUJITSU.
De notar ainda que o software fornecido é o Windows Vista Genuíno, e TODO O RESTO DO SOFTWARE NÃO É COMPLETO!! Por exemplo o Office 2007 está limitado a 25 utilizações ou 60 dias, os antívirus a mesma coisa, etc... APENAS O WINDOWS VISTA ESTÁ COMPLETO!

Em relação à rede a usar! Irá depender muito da localização onde se encontrem pois cada rede tem melhor ou pior captação de rede dependendo da zona do pais. A melhor captação de rede nem sempre corresponde à maior velocidade, mas no geral é assim! Melhor captação = maior velocidade. Para tirarem as vossas dúvidas basta ligarem para as respectivas operadoras que elas informam melhor e aconselho também a vocês verificarem a captação pelos vossos telemóveis, em rede 2G e 3G. Pode ser aquele ponto fulcral que estão à procura para se decidirem qual a rede a comprarem!

Bom e com isto é que acho que está tudo...
Hasta

Espero que este testamento sirva para diluir as dúvidas que ainda restavam, eu de certeza que tirei as minhas! :lol:

Qualquer coisa digam!
Então o office só serve para 25 utilizações ou 60 dias. E depois disso? então para que serve o código de activação que nos enviam? Para isso bastava ir ao sitio da Microsoft e sacar o office em trial e já ficavamos com o mesmo periodo de tempo.Diz qualquer coisa.

ZePlin
30-10-2007, 16:14
Boas

Migael

Qual foi a versão dos drivers da placa que sacaste? é que os que estão no site da FJ para o Esprimo V5515 não instalam o S3tray Plus no Vista...ou pelo menos eu não consegui...

CUMPS

hugolpx
30-10-2007, 19:02
Necroman_AI (http://www.techzonept.com/member.php?u=73235) acho teu post muito beom...
mas mesmo assim a minha duvida continua...
se o 1º escalao e para os alunos da acçao social escolar. entao o 2º e para quem??? entre que valores...
se que ja foi postado aqui duma escola da madeira mas gostava de ter mais alguma informaçao...
para quando receber o contrato se n vier como deve ser ir a escola e pedir esplicaçaoes... ja agora eu sou um aluno de 10...

cumps

andrecouto01
30-10-2007, 19:56
quem for aluno do 10 e quiser saber m,ais sobre os escaloes e como tem ou nao direito va a este link:

http://www.madeira-edu.pt/P%C3%A1ginainicial/tabid/56/ctl/Read/mid/541/NoticiaId/1178/Default.aspx

Cumprimentos... :001:

Redlamp
30-10-2007, 20:15
Recebi hoje o Fujitsu da TMN com a placa ZTE. O pior é que nãp consigo instalar a maldita placa...
Já verifiquei o firmware e está tudo certo. Ao ligar a placa a 1ª vez o Vista instalou o software e pediu para reiniciar, o que fiz. Agora sempre que ligo a placa à porta USB surge a mensagem "Dispositivo USB não reconhecido"...

Já não sei o que fazer...

asturmas
30-10-2007, 20:32
Chateia o apoio ao cliente da TMN :)

j118
30-10-2007, 20:38
desculpem a malandrice mas nao tive para ler as paginas todas, ja alguem tentou instalar o windows xp no toshiba, tou a tentar e nao reconhece o disco...
alguem ajuda??

mfbs78
30-10-2007, 20:53
Então o office só serve para 25 utilizações ou 60 dias. E depois disso? então para que serve o código de activação que nos enviam? Para isso bastava ir ao sitio da Microsoft e sacar o office em trial e já ficavamos com o mesmo periodo de tempo.Diz qualquer coisa.

Parece-me claro que se registas não é por dias nenhuns...é para sempre. Até porque não da nenhum aviso depois de registares.

Migael
30-10-2007, 21:19
Boas

Migael

Qual foi a versão dos drivers da placa que sacaste? é que os que estão no site da FJ para o Esprimo V5515 não instalam o S3tray Plus no Vista...ou pelo menos eu não consegui...

CUMPS

Eu tenho o Amilo, mas no Esprimo tenho o XP e instalei também os drivers e dá a mesma resolução.
:)

Sérgio Dias
30-10-2007, 22:29
Ando na escola secundária, no 10º, e tive escalão A. Também tive bolsa de estudo, e não tenho direito aos livros nem a almoços. Será que posso fazer parte do primeiro escalão do eEscola?

andrecouto01
30-10-2007, 22:36
mais um dia sem códigos...

mfbs78
30-10-2007, 22:39
Ontem postei aqui que a bateria do esprimo é má...
ups...1 hora e 4 minutos num modo de economia de bateria médio.

Alguém me sabe dizer porque é que o esprimo não arranca com a placa da net ligada. Já experimentei em 2 com as duas placas possiveis...Já coloquei na bios a arrancar em 1º lugar pelo disco, mas continua com o mesmo problema.
Também acontece convosco?

pAzevedo
30-10-2007, 22:40
mais um dia sem códigos...

asseriu?
foguh!
tas numa escola publica ou privada?

Kostadinov
30-10-2007, 22:56
Parece-me claro que se registas não é por dias nenhuns...é para sempre. Até porque não da nenhum aviso depois de registares.
Eu também acho que sim, é pena não haver os cds. Já agora a minha placa ZTE está sempre a cair.
Ainda bem que há um forum como este para trocar ideias, porque o pessoal da tmn são uma cambada de básicos.
Até breve.

legion
30-10-2007, 22:58
desculpem a malandrice mas nao tive para ler as paginas todas, ja alguem tentou instalar o windows xp no toshiba, tou a tentar e nao reconhece o disco...
alguem ajuda??

Boas,

Isso deve-se ao facto do disco ser S-ATA e precisares de um driver integrado no cd do XP, no qual originalmente n vem integrado.

Mas tenta isto: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195879

Cump's

kokxol
30-10-2007, 23:21
Eu sei que esta dúvida já deve ter sido tirada mas não tenho paciência para ler 100 e tal páginas:
Ao preencher o contrato onde diz Dados do Cliente, ponho os meus dados ou os dados de quem vai pagar?

j118
30-10-2007, 23:22
Boas,

Isso deve-se ao facto do disco ser S-ATA e precisares de um driver integrado no cd do XP, no qual originalmente n vem integrado.

Mas tenta isto: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195879

Cump's

nao da pra instalar o fichei qd é pedido para carregar no f6 e instalar com uma pen?

mfbs78
30-10-2007, 23:27
Para além do portatil não arrancar (reiniciar ele reinicia) com a placa usb encaixada...agora tb não reconhece o dispositivo...mas quando tiro a bateria da placa e a volto a inserir ela já é reconhecida...já fiz isto 3 vezes...pelo que me ligo a uma rede TMN3, quando da 1ª vez era so TMN.
Alguém sabe o que se poderá estar a passar? alguem pode ajudar.

Chopstick
30-10-2007, 23:44
um colega meu recebeu um Toshiba l-40 hoje, amanha já me diz que gráfica é que ele tem

JJ2
31-10-2007, 00:01

O Office é a versão Estudante e temos uma licença de utilização cuja chave de produto vem junto com o portátil e que é necessária introduzir na primeira vez que se usar qualquer dos programas do Office - Word, Excel, ...
Depois, se o computador estiver online fará automáticamente a activação no site da Microsoft. E isso vai acontecer cada vez que um diferente programa do Office for iniciado pela primeira vez mas não será necessário introduzir novamente a chave do produto.
Se estiver offline, então sim ele só poderá ser executado 25 vezes, a não ser que entretanto se faça a activação pela internet ou por telefone. Depois das 25 vezes, entra num modo de funcionalidade reduzida (em que apenas deixa visualizar os documentos) até que se faça a activação!

Não sei onde o Necroman_AI foi buscar essa ideia!?

JJ2
31-10-2007, 00:11
Recebi hoje o Fujitsu da TMN com a placa ZTE. O pior é que nãp consigo instalar a maldita placa...
Já verifiquei o firmware e está tudo certo. Ao ligar a placa a 1ª vez o Vista instalou o software e pediu para reiniciar, o que fiz. Agora sempre que ligo a placa à porta USB surge a mensagem "Dispositivo USB não reconhecido"...

Já não sei o que fazer...

se se trata do modem externo com ligação USB, será que instaláste a bateria?

mfbs78
31-10-2007, 00:49
se se trata do modem externo com ligação USB, será que instaláste a bateria?

Instalar a bateria???? É preciso? Mas aquilo não instala a controladora automaticamente?
É preciso mais alguma coisa?

JJ2
31-10-2007, 01:25
Instalar a bateria???? É preciso? Mas aquilo não instala a controladora automaticamente?
É preciso mais alguma coisa?

se é a placa (modem) externa com ligação USB (não a que entra dentro do computador, pcmcia), então traz uma bateria (idêntica às dos telemóveis) que se deve instalar antes de ligar ao portátil pelo cabo usb!!

keiroxet
31-10-2007, 01:40
Percisava da vossa ajuda para o seguinte...
Tenho o portatil FS Esprimo V5515 e acabei por formata-lo e por o Xp pois so me estava a encravar a toda a hora...o que acontece agora é que vou ao site da siemens tirar a drive para a placa gráfica e da-me erro ao instalar a mesma..
Alguém sabe-me dar uma solução sff?

Obrigado

sandro_sueco
31-10-2007, 02:06
Eu formatei o meu Toshiba porque estava a bloquear muito. Utilizei o CD que o proprio portatil trás e instalei outra vez o vista só que fiquei sem a cena do e.escolas, a voces tambem aconteceu isso?

Necroman_AI
31-10-2007, 07:37
O Office é a versão Estudante e temos uma licença de utilização cuja chave de produto vem junto com o portátil e que é necessária introduzir na primeira vez que se usar qualquer dos programas do Office - Word, Excel, ...
Depois, se o computador estiver online fará automáticamente a activação no site da Microsoft. E isso vai acontecer cada vez que um diferente programa do Office for iniciado pela primeira vez mas não será necessário introduzir novamente a chave do produto.
Se estiver offline, então sim ele só poderá ser executado 25 vezes, a não ser que entretanto se faça a activação pela internet ou por telefone. Depois das 25 vezes, entra num modo de funcionalidade reduzida (em que apenas deixa visualizar os documentos) até que se faça a activação!

Não sei onde o Necroman_AI foi buscar essa ideia!?

Boas! Hoje vou ver outro portátil das EOportunidades e já poderei dizer pelos meus olhos o que se passa em relação ao Office, isto porque até agora todos os portáteis que me passaram pelas mãos NÃO tinham códigos de activação do Office 2007 e por isso aquilo que disse no POST. No entanto irei obter mais informações ainda hoje e editarei o POST principal. De qualquer forma eu não enganei ninguém, até porque sempre disse que não se recebe sempre o que está no site devido a um problema de logística. Ou seja, se alguém tiver problemas (falta de códigos, etc...) deverá entrar em contacto com o respectivo apoio a clientes.
Irei hoje mesmo confirmar essa situação do Office.

Necroman_AI
31-10-2007, 07:40
Eu formatei o meu Toshiba porque estava a bloquear muito. Utilizei o CD que o proprio portatil trás e instalei outra vez o vista só que fiquei sem a cena do e.escolas, a voces tambem aconteceu isso?

Quando dizes que ficaste sem a cena do e.escolas deves referir-te à personalização, certo? Sim isso desaparece, mas não é nada de mais.

paulo_sergio
31-10-2007, 12:54
Necroman_AI (http://www.techzonept.com/member.php?u=73235) acho teu post muito beom...
mas mesmo assim a minha duvida continua...
se o 1º escalao e para os alunos da acçao social escolar. entao o 2º e para quem??? entre que valores...
se que ja foi postado aqui duma escola da madeira mas gostava de ter mais alguma informaçao...
para quando receber o contrato se n vier como deve ser ir a escola e pedir esplicaçaoes... ja agora eu sou um aluno de 10...

cumps

Boas.
Estou na mesma situação vamos ver quando chegar o contrato. Depois eu digo alguma coisa.
Alguém assinou o contrato em alguma loja TMN ?????? Ou mandaram todos pelo correio???

PS. A espera do contrato desde 19/10.........:zzz:

Cumps

flashboy
31-10-2007, 13:03
Boas.

Gostava de perguntar se alguem sabe em média quantos dias demora a chegar o contrato a casa pela tmn. Fiz a inscrição no dia 22, como o pAzevedo (http://www.techzonept.com/member.php?u=72639) e ainda nao tenho noticias do contrato. À minutos liguei para o numero de ajuda da tmn e eles disseram que ainda nao tinham enviado o contrato, pois se tivessem tinham a minha informação na base de dados.
Se me puderem ajudar quanto aos dias que levou para vos chegar o contrato da "tmn" a casa agradecia.

Com os melhores cumprimentos. fLaSh

Kostadinov
31-10-2007, 15:41
Isto é incrivel, já liguei para TMN na 2ª Feira para activar a minha placa. Disseram-me que no máximo dentro de 24 horas seria regularizada a situação. Agora quando ligo a internet recebo uma mensagem a dizer para activar a placa no prazo de 30 dias, se não ficava sem o serviço. Depois de ler a mensagem, liguei para a TMN e de estar cerca de 15 minutos a ouvir publicidade atende-me uma senhora à qual referi o sucedido. Depois de analizar a situação disse-me que houve um erro no tarifário, porque como tenho um contrato de fidelização de 36 meses e uma mensalidade de 17.5€ tenho direito a 2GB de plafond e não 1GB como até aqui era previsto.
Alguém confirma na prática o que me foi dito, é que se assim for as coisas estão melhores para o nosso lado.
Isto que eu estou aqui a dizer foi -me dito pela TMN.

paulo_sergio
31-10-2007, 15:55
Isto é incrivel, já liguei para TMN na 2ª Feira para activar a minha placa. Disseram-me que no máximo dentro de 24 horas seria regularizada a situação. Agora quando ligo a internet recebo uma mensagem a dizer para activar a placa no prazo de 30 dias, se não ficava sem o serviço. Depois de ler a mensagem, liguei para a TMN e de estar cerca de 15 minutos a ouvir publicidade atende-me uma senhora à qual referi o sucedido. Depois de analizar a situação disse-me que houve um erro no tarifário, porque como tenho um contrato de fidelização de 36 meses e uma mensalidade de 17.5€ tenho direito a 2GB de plafond e não 1GB como até aqui era previsto.
Alguém confirma na prática o que me foi dito, é que se assim for as coisas estão melhores para o nosso lado.

Eu não me fiava muito nessas informações....:lol: Afinal assinaste um contrato para 1Gb....

Foi pela e.escola?? Se sim não te importas de colocar aí um scan do contrato?? Precisava tirar umas dúvidas quanto ao 2º escalão.

Cumps

xcelsion
31-10-2007, 15:56
Boas plz tireme umas duvidas

Alguem ja reebeu o toshiba pelas novas oportunidades pela Optimus?

para registar com o codigo e para as novas oportunidades registome no www.eescola.net ???

Ipoder
31-10-2007, 16:05
Boas plz tireme umas duvidas

Alguem ja reebeu o toshiba pelas novas oportunidades pela Optimus?

para registar com o codigo e para as novas oportunidades registome no www.eescola.net ???
eu recebio ontem ... so que tentei instalar o sapo adsl e nao da... alguem me esplica isto??

MilkyWay
31-10-2007, 16:21
Boas

Finalmente recebi o Toshiba da Vodafone. Ao contrário do que acontece com a TMN, a Vodafone oferece uma mochila. Já tirei fotos do conjunto e da mochila, e vou disponibilizá-las aqui. Espero não ser offtopic. Mais 5 minutos e já as ponho.

toff
31-10-2007, 17:12
Boas

Finalmente recebi o Toshiba da Vodafone. Ao contrário do que acontece com a TMN, a Vodafone oferece uma mochila. Já tirei fotos do conjunto e da mochila, e vou disponibilizá-las aqui. Espero não ser offtopic. Mais 5 minutos e já as ponho.

ja passaram quase 60 min xD

erdnagama
31-10-2007, 17:17
Boas

pois é, vai haver molho :lol:

va mostra la isso!

Jonas21
31-10-2007, 17:51
alguem me sabe dizer se os codigos de validaçao dado pela escola, tem um prazo para serem activados, ou seja registados no site eescola. Expiram os codigos ou nao?

Thanks

paulojbcorreia
31-10-2007, 18:23
Para além do portatil não arrancar (reiniciar ele reinicia) com a placa usb encaixada...agora tb não reconhece o dispositivo...mas quando tiro a bateria da placa e a volto a inserir ela já é reconhecida...já fiz isto 3 vezes...pelo que me ligo a uma rede TMN3, quando da 1ª vez era so TMN.
Alguém sabe o que se poderá estar a passar? alguem pode ajudar.

Em cada ligação a placa é atribuido um numero, se a ligares 15 vezes , aparece TMN 15, não ligues a isso.
Com respeito ao reconhecimento do dispositivo, Isso tambem me aconteceu a mim, tens de esperar, para a placa carregar, não te esqueças que ela tem bateria, o windows não a reconhece por esta estar sem carga, assim que tem carga ela é reconhecida, se reparares quando não é reconhecida a luz da placa não acende.

Um Abraço

paulojbcorreia
31-10-2007, 18:33
eu recebio ontem ... so que tentei instalar o sapo adsl e nao da... alguem me esplica isto??

PENSO QUE NÃO TENS DE INSTALAR O SPEED TOUCH DA SAPO ADSL, PELO MENOS COMIGO E COM OUTROS QUE CONHECE NÃO FOI PRECISO, SE TENS SAPO ADSL EM CASA, A UNICA COISA QUE TENS DE FAZER É LIGAR O CABO AO PORTATIL, POIS SPEED TOUCH JÁ DEVE ESTAR CONFIGURADO, SENAO NAO TINHAS SAPO ADSL NOS OUTROS PCS, DE QUALQUER MANEIRA, SE NÃO FUNCIONAR, ACTUALIZA A PLACA DE REDE, OU ENTÃO REINSTALA.

UM ABRAÇO

Migael
31-10-2007, 19:03
Ontem postei aqui que a bateria do esprimo é má...
ups...1 hora e 4 minutos num modo de economia de bateria médio.

Alguém me sabe dizer porque é que o esprimo não arranca com a placa da net ligada. Já experimentei em 2 com as duas placas possiveis...Já coloquei na bios a arrancar em 1º lugar pelo disco, mas continua com o mesmo problema.
Também acontece convosco?

Acho que tens que activar a opção: Wake up on lan.
Mas agora desconheço se ela existe na bios. Mas penso que sim...

hugolpx
31-10-2007, 19:12
Boas

o pessoal ta td a espera dessas fotos...
quando puderes posta sff...

cumps

rmgoncalves
31-10-2007, 19:39
Boas

venham de la essas fotos.. espero pelo portatil da vodafone desde junho.. mas HOJE a minha mae mudou para a optimus.. sera q vou ter mais 3/4 meses á espera ??

rica sorte..

no dia em que mudo de operadora.. a vodafone distribui portateis..

cumps

pm2lp
31-10-2007, 19:46
venham de la essas fotos.. espero pelo portatil da vodafone desde junho.. mas HOJE a minha mae mudou para a optimus.. sera q vou ter mais 3/4 meses á espera ??

rica sorte..

no dia em que mudo de operadora.. a vodafone distribui portateis..

cumps

Podes ser da optimus e mandar o portatil da vodafone.. ou da tmn

JJ2
31-10-2007, 20:03

E por acaso apareceu a opção para instalar o Norton Internet Security?

mfbs78
31-10-2007, 20:21
se é a placa (modem) externa com ligação USB (não a que entra dentro do computador, pcmcia), então traz uma bateria (idêntica às dos telemóveis) que se deve instalar antes de ligar ao portátil pelo cabo usb!!

quando referes instalar queres dizer coloca-la no lugar ou instalar alguma cena no pc?

So se alteraram os tarifarios, mas com os portateis vem um livrinho com as indicações e la refere 1 Gb

Em cada ligação a placa é atribuido um numero, se a ligares 15 vezes , aparece TMN 15, não ligues a isso.
Com respeito ao reconhecimento do dispositivo, Isso tambem me aconteceu a mim, tens de esperar, para a placa carregar, não te esqueças que ela tem bateria, o windows não a reconhece por esta estar sem carga, assim que tem carga ela é reconhecida, se reparares quando não é reconhecida a luz da placa não acende.
Um Abraço

E como a bateria carrega? ... so por estar la ligada ao pc ela carrega? e nesse caso é necessário o pc ligado a corrente?
...nao me parece que isso esteja a acontecer. e pelo facto de eu tirar a bateria e voltar a coloca-la ela ja da pk?

Já agora, uma colega minha diz q recebeu uma placa usb e que com ela vinha um cabo para carregar a bateria...isso aconteceu a mais alguem?

JJ2
31-10-2007, 20:45
quando referes instalar queres dizer coloca-la no lugar ou instalar alguma cena no pc?

So se alteraram os tarifarios, mas com os portateis vem um livrinho com as indicações e la refere 1 Gb

E como a bateria carrega? ... so por estar la ligada ao pc ela carrega? e nesse caso é necessário o pc ligado a corrente?
...nao me parece que isso esteja a acontecer. e pelo facto de eu tirar a bateria e voltar a coloca-la ela ja da pk?

Já agora, uma colega minha diz q recebeu uma placa usb e que com ela vinha um cabo para carregar a bateria...isso aconteceu a mais alguem?

Sim, colocá-la dentro da "caixinha" como fazemos com um telemóvel! e essa bateria vai ser carregada pela ligação USB só enquanto o computador está ligado = a correr o windows, ou seja enquanto existe energia na ficha USB. Se o Windows fôr parado deixa de haver energia a passar no USB, logo não carrega a bateria do modem (placa). Atenção que esta conversa se refere à placa (modem) ZTE externa !

mfbs78
31-10-2007, 20:49
Sim, colocá-la dentro da "caixinha" como fazemos com um telemóvel! e essa bateria vai ser carregada pela ligação USB só enquanto o computador está ligado = a correr o windows, ou seja enquanto existe energia na ficha USB. Se o Windows fôr parado deixa de haver energia a passar no USB, logo não carrega a bateria do modem (placa). Atenção que esta conversa se refere à placa (modem) ZTE externa !

Sim é essa que tenho aqui. O problema é que dá sempre dispositivo usb não reconhecido...
Mas se eu tirar a bateria e voltar a colocá-la ele já reconhece...tas a ver o que possa ser?
Já agora o pc não arranca com a placa inserida.

paulojbcorreia
31-10-2007, 20:58

Sim, a placa carrega automaticamente quando ligada ao Portatil, ou a outro computador, quando quizeres tirar a placa, desligas primeiro o software da TMN e só depois removes a placa, vais ver que isso se resolve, não é grave.
Quanto a vir um cabo para carregar a bateria, para mim não veio, penso que não veio para niguem.
Um Abraço

paulojbcorreia
31-10-2007, 21:03
Sim é essa que tenho aqui. O problema é que dá sempre dispositivo usb não reconhecido...
Mas se eu tirar a bateria e voltar a colocá-la ele já reconhece...tas a ver o que possa ser?
Já agora o pc não arranca com a placa inserida.

O Portatil, não arranca com aplaca inserida, nem com uma Pen Drive, Nem com um MP3, Pois são aparelhos que vao consumir energia ao Portatil, isso é caracteristico dos portateis.

mfbs78
31-10-2007, 21:04
No remover o hardware com segurança o modem aparece como dispositivo de armazenamento de massa. é normal??? não pois não? será por isso que não da reconhece o modem?

O Portatil, não arranca com aplaca inserida, nem com uma Pen Drive, Nem com um MP3, Pois são aparelhos que vao consumir energia ao Portatil, isso é caracteristico dos portateis.

Tens a certeza disso ... no meu portatil antigo ligava

paulojbcorreia
31-10-2007, 21:10
No remover o hardware com segurança o modem aparece como dispositivo de armazenamento de massa. é normal??? não pois não? será por isso que não da reconhece o modem?

Colega , eu vou estar aqui enquanto tu precisares.
1ª passo Retiras a placa
2º desinstalas o programa da placa
3º reenicias o Portatil
4º ligas a placa ao portatil e instalas o software da placa
Depois vê se dá certo, as vezes pode ter problemas da instalação.

Quanto ao arrancar com placa, tem a ver com o bios, penso eu

Um abraço

mfbs78
31-10-2007, 21:15

Colega , eu vou estar aqui enquanto tu precisares.
1ª passo Retiras a placa
2º desinstalas o programa da placa
3º reenicias o Portatil
4º ligas a placa ao portatil e instalas o software da placa
Depois vê se dá certo, as vezes pode ter problemas da instalação.

Quanto ao arrancar com placa, tem a ver com o bios, penso eu

Um abraço
no 4º passo: dispositivo usb não reconhecido

paulojbcorreia
31-10-2007, 21:24
no 4º passo dispositivo usb não reconhecido

Então vamos ver, instala a placa numa porta USB do computador de casa, e vê o que acontece

mfbs78
31-10-2007, 21:48
Então vamos ver, instala a placa numa porta USB do computador de casa, e vê o que acontece

Exactamente o mesmo,nao reconhece logo nao instala

MilkyWay
31-10-2007, 21:50
Ok. Peço desculpa pela demora mas tive um problema com o tamanho das imagens (estavam gigantes)!

Aqui fica o prometido:

http://img489.imageshack.us/img489/5613/159mn4.th.jpg (http://img489.imageshack.us/my.php?image=159mn4.jpg)

a mochila vodafone, que aparenta ser robusta

http://img489.imageshack.us/img489/6499/160mz4.th.jpg (http://img489.imageshack.us/my.php?image=160mz4.jpg)

o conteúdo da embalagem

Mais uma vez, desculpem pela demora.

JJ2
31-10-2007, 21:50

Em muitos dispositivos usb como modems 1º deve instalar-se o software e só depois ligar o dispositivo ao computador!

já agora, quando conseguir estar ligado deixá-lo estar pelo menos uma hora para dar tempo à bateria do dito ficar com alguma carga! não se esqueçam que sendo uma bateria de litio nos primeiros usos se deve carregar por completo!

paulojbcorreia
31-10-2007, 21:56
Exactamente o mesmo,nao reconhece logo nao instala

Tens de telefonar para a TMN, a placa provavelmente avariada, e eles vão ter de te arranjar uma solução, tem de de trocar a placa, devem mandar-te ir a uma loja da TMN para fazerem testes á placa, telefona e diz qualquer coisa, eu vou estar aqui até ás 24 horas
Um Abraço

mfbs78
31-10-2007, 21:58
Tens de telefonar para a TMN, a placa provavelmente avariada, e eles vão ter de te arranjar uma solução, tem de de trocar a placa, devem mandar-te ir a uma loja da TMN para fazerem testes á placa, telefona e diz qualquer coisa, eu vou estar aqui até ás 24 horas
Um Abraço

o portatil nao é meu ...é de uma colega que pediu para ver o que tinha.
Vou ver se ela liga e dps digo qq coisa.
Obrigado

MilkyWay
31-10-2007, 21:58
Já estou desculpada?

Bem, ainda não tive muito tempo para mexer no bichinho, mas já fiz o básico: mudei o wallpaper e liguei à net, tudo sem problemas.
Eu vou manter o vista.

andrecouto01
31-10-2007, 22:05
MilkyWayOk. Peço desculpa pela demora mas tive um problema com o tamanho das imagens (estavam gigantes)!

Aqui fica o prometido:

http://img489.imageshack.us/img489/5613/159mn4.th.jpg (http://img489.imageshack.us/my.php?image=159mn4.jpg)

a mochila vodafone, que aparenta ser robusta

http://img489.imageshack.us/img489/6499/160mz4.th.jpg (http://img489.imageshack.us/my.php?image=160mz4.jpg)

o conteúdo da embalagem

Mais uma vez, desculpem pela demora.

posta mais fotos, mais detalhadas do teu toshiba

o k eu sei e k inda nem os códigos tenho...

asturmas
31-10-2007, 22:08
Se derem 1Gb é muito bom...
Alguém confirma ou desmente?
É pena a tmn não dar mochila..

A mochila desculpa lá mas não parece robusta..

MilkyWay
31-10-2007, 22:10
Pois, a parte da frente não é lá muito, mas no interior (a parte para o portátil) e as costas são melhores.

Se não levares muitos acessórios e pesados, serve-te lindamente. Além de que eu prefiro mochila a pasta.

hugolpx
31-10-2007, 22:23
Pois, a parte da frente não é lá muito, mas no interior (a parte para o portátil) e as costas são melhores.

Se não levares muitos acessórios e pesados, serve-te lindamente. Além de que eu prefiro mochila a pasta.

pois la isso.... a mochila de facto as vezes da mt geito...
sei que ja foi pedido mas quando puderes poe umas fotos mais detalhadas...

news_js
31-10-2007, 22:24
Olá!

Já li aqui que no computador vem instalada a versão educação do Microsoft Office 2007. Será que esta versão permite a instalação em 3 computadores, como ocorre com a versão do MS Office 2007 Casa/Educação à venda nas lojas?

MilkyWay
31-10-2007, 22:28
Quem me ensina a fazer printscreen? Tenho de confessar que não sei, foi coisa que nunca precisei de aprender...

Cá vai mais uma, ponho mais na próxima hora.... queres alguma coisa específica?

http://img132.imageshack.us/img132/6756/dscn2375vx5.th.jpg (http://img132.imageshack.us/my.php?image=dscn2375vx5.jpg)

hugolpx
31-10-2007, 22:40
Quem me ensina a fazer printscreen? Tenho de confessar que não sei, foi coisa que nunca precisei de aprender...

http://img132.imageshack.us/img132/6756/dscn2375vx5.th.jpg (http://img132.imageshack.us/my.php?image=dscn2375vx5.jpg)

para fazeres o print scrint carrgas numa tecla que no meu diz prt sc...
e depois a um prog onde de e colas... e so assim...
se puderes posta dos lados de frente por traz... tipo o que a outra rapariga fez do esprimo...
isto se n for pedir mt....

pm2lp
31-10-2007, 22:40

Carregas numa tecla que diz: "Print Screen SysRq" no topo direito do teclado, abres o paint, colas (Ctrl+v) e guardas ;)

andrecouto01
31-10-2007, 22:42
que estás a achar do portátil (toshiba), posta ai mais fotos...

primeiras impressoes....

e ja agora em k zona resides...

eu resido perto de gaia e se tu fosses da mesma zona gostava de saber como vai a cobertura/velocidade da net....

e que eu ja postei isto antes mas ninguem sabe ver no site da vodafone a cobertura desta net móvel???

cumprimentos... :001:

asturmas
31-10-2007, 22:48
Quem viver perto duma media markt ou duma staples tem la um modelo do L40 a venda é so irem ver.. so peca em ser muito grosso..

hugolpx
31-10-2007, 22:49
que estás a achar do portátil (toshiba), posta ai mais fotos...

primeiras impressoes....

e ja agora em k zona resides...

eu resido perto de gaia e se tu fosses da mesma zona gostava de saber como vai a cobertura/velocidade da net....

e que eu ja postei isto antes mas ninguem sabe ver no site da vodafone a cobertura desta net móvel???

cumprimentos... :001:

eles n tem isso no site...
so mesmo ligandos po apoio ao cliente...

cumps

MilkyWay
31-10-2007, 23:23
Mais uma imagem, agora das informações de desempenho

http://img155.imageshack.us/img155/7504/vistaxu9.th.jpg (http://img155.imageshack.us/my.php?image=vistaxu9.jpg)

Eu vivo no Algarve.

http://img155.imageshack.us/img155/8858/vodafoneei7.th.jpg (http://img155.imageshack.us/my.php?image=vodafoneei7.jpg)

dj_fifas
31-10-2007, 23:29
a unica diferença k vi entre optimus/vodafone foi o autocolante k trazia o meu...o nao trazer mochila, e trazer o panda instalado...loool....ja agora, alguem me sabe dizer o k é isto do Toshiba Easy Media????

cumps

MilkyWay
31-10-2007, 23:39
Aqui vão mais imagens.

http://img155.imageshack.us/img155/9624/78439553zc1.th.jpg (http://img155.imageshack.us/my.php?image=78439553zc1.jpg)

http://img155.imageshack.us/img155/7639/23731246ma7.th.jpg (http://img155.imageshack.us/my.php?image=23731246ma7.jpg)

http://img155.imageshack.us/img155/1120/95956350ij6.th.jpg (http://img155.imageshack.us/my.php?image=95956350ij6.jpg)

Primeira impressão: excelente! Mas só o uso continuado pode dizer se é mesmo assim.

andrecouto01
31-10-2007, 23:39
ai tavas com a net a dar bem...

a net tem andado pela velocidade prometida dos 386 kb/s??

tas a gostar da net???

ja agora formatastes o portátil???

e aquilo do office como fizestes o teu trazia o código? Como fostes buscar o ficheiro, resumidamente como fizestes...

obrigado...

cumprimentos...:001:

andrecouto01
31-10-2007, 23:44
ja agora na staples ta este pc http://www.staples.pt/Produto.aspx?id=24951 só que ao que parece ta com um upgrade para 120gb de disco, 2048 gb de ram, a gráfica é "Intel 943GML até 256Mb"...

vejam...

cumprimentos...

hugolpx
31-10-2007, 23:49
MilkyWay (http://www.techzonept.com/member.php?u=7079) obrigado...
o pc e lindooo.... pelo menos pela aparencia...
e o meu contrato que ninca mais vem...

MilkyWay
31-10-2007, 23:51
Bem, quanto à net, ainda só tive ligada por volta de 10m - porque eu tenho rede sem fios em casa a 8MB e claro que estou ligada a essa. Mas como viste, foi bastante rápida quando a usei.

Não formatei o pc, eu só o quero para trabalhar e o vista serve perfeitamente. Além disso, tenho visto que há pessoal que formata o pc com o xp e nem sempre corre tudo bem. Eu não vou arriscar.

O office foi fácil: já vem instalado, abri o powerpoint, pediu código, depois abri o word e fez o registo.

Como disse, estou muito satisfeita com ele. Ainda não tive tempo para ver tudo, daqui a um ou dois dias, depois de dar mais uso e explorar um pouco mais, volto para contar a experiência. Também vou testar a rede numa zona rural, e depois digo qual a velocidade que atingiu.

Vou acrescentar que me pediram para estar em casa entre as 14 e as 18 horas, e entrgaram-me o pc exactamente às 14 horas. Foi mesmo pontual!

MilkyWay
31-10-2007, 23:57
MilkyWay (http://www.techzonept.com/member.php?u=7079) obrigado...
o pc e lindooo.... pelo menos pela aparencia...
e o meu contrato que ninca mais vem...

Sempre às ordens. Há-de chegar o contrato e o pc também... e vais adorar de certeza. E sim, é mesmo lindo!

asturmas
01-11-2007, 00:00
Já agora como conseguiste vodafone?

MilkyWay
01-11-2007, 00:08

Sou prof... assim que entregaram os códigos inscrevi-me. A Vodafone só tinha 5000 pc para dar e já aqui foi explicado o porquê... o que é certo é que voaram num abrir e fechar de olhos!

pdf
01-11-2007, 06:54

Os códigos chegaram primeiro aos professores. Eu, por exemplo, podia ter escolhido vodafone. Optei pela tmn (melhor cobertura nos sítios onde costumo estar). E até agora tem-se portado bem... (confesso que estava com um bocado de medo, nunca gostei da tmn!)

Kostadinov
01-11-2007, 11:15
Pessoal como se faz a conversão de KB para MB.
Os meus dados totais são 6584.52. Quantos MB é que este total dá?

andrecouto01
01-11-2007, 12:29
Pessoal como se faz a conversão de KB para MB.
Os meus dados totais são 6584.52. Quantos MB é que este total dá?

isso se não estou em erro equivale a cerca de 6.6 mb....

aprendi isso num curso de informática quando era puto...

cumprimentos :001:

Kostadinov
01-11-2007, 12:33
isso se não estou em erro equivale a cerca de 6.6 mb....

aprendi isso num curso de informática quando era puto...

cumprimentos :001:
Então anda-se três casas para esquerda e faz-se o arredondamento conforme a regra?

_razor_
01-11-2007, 12:39
Então anda-se três casas para esquerda e faz-se o arredondamento conforme a regra?

Divide-se por 1000 e depois arredondas, se quiseres, de modo a ficar com 2 algarismos significativos.

miguelbarroso
01-11-2007, 13:29
há duas maneiras de contabilizar... os fabricantes, como lhes dá jeito, consideram que um Kb são 1000Bytes, 1Mb são 1000Kb e 1Gb são 1000Mb... mas na realidade, quando formatam o disco, os Sistemas operativos consideram 1Kb=1024Bytes, 1Mb=1024Kb e 1Gb=1024Mb... daí as discrepâncias

pAzevedo
01-11-2007, 13:46
Boas.

Gostava de perguntar se alguem sabe em média quantos dias demora a chegar o contrato a casa pela tmn. Fiz a inscrição no dia 22, como o pAzevedo (http://www.techzonept.com/member.php?u=72639) e ainda nao tenho noticias do contrato. À minutos liguei para o numero de ajuda da tmn e eles disseram que ainda nao tinham enviado o contrato, pois se tivessem tinham a minha informação na base de dados.
Se me puderem ajudar quanto aos dias que levou para vos chegar o contrato da "tmn" a casa agradecia.

Com os melhores cumprimentos. fLaSh

Ya, tambem ainda não recebi o contrato, mas alguem aqui ja disse que agora com a TMN não se recebem contratos, simplesmente eles contactam-nos para nós fazermos o pagamento por multibanco e depois agendam connosco a entrega do Portatil.
Mas não tenho a certeza.
Vou ligar para a TMN a saber mais.

Edit: Liguei para a TMN e qual foi o meu espanto quando a menina disse-me que, na base de dados da TMN, não constava a minha inscrição! Então, ela disse-me para me tentar inscrever outra vez (em www.eescola.net (http://www.eescola.net)) e, se não desse nenum erro, continuaría a inscrição até ao fim ou então, se desse algum erro na inscrição devido ao repetimento de dados, era porque a minha inscrição tinha dado exito da outra vez e para me limitar a esperar o contrato

PS: Tens razão, MilkyWay (http://www.techzonept.com/member.php?u=7079), ele vao mesmo enviar o tal contrato e só depois nos dizem para fazer o pagamento e só depois agendam a entrega do Portatil....burocracia :(

MilkyWay
01-11-2007, 14:27
Só se a TMN está a fazer isso agora, porque eu lembro-me de outros profs da minha escola comentarem que tinham recebido contrato da TMN.

Jonas21
01-11-2007, 14:56
alguem me sabe dizer se os codigos de validaçao dado pela escola, tem um prazo para serem activados, ou seja registados no site eescola. Expiram os codigos ou nao?

Thanks

asturmas
01-11-2007, 14:58
Os codigos não tem prazo
E a tmn paga-se a quando da entrega...

mfbs78
01-11-2007, 15:20
Edit: Liguei para a TMN e qual foi o meu espanto quando a menina disse-me que, na base de dados da TMN, não constava a minha inscrição! Então, ela disse-me para me tentar inscrever outra vez (em www.eescola.net (http://www.eescola.net)) e, se não desse nenum erro, continuaría a inscrição até ao fim ou então, se desse algum erro na inscrição devido ao repetimento de dados, era porque a minha inscrição tinha dado exito da outra vez e para me limitar a esperar o contrato

PS: Tens razão, MilkyWay (http://www.techzonept.com/member.php?u=7079), ele vao mesmo enviar o tal contrato e só depois nos dizem para fazer o pagamento e só depois agendam a entrega do Portatil....burocracia :(

Estou a falar com a nina da tmn e ela diz que temos q enviar o contrato e pagamos no acto da entrega

Ipoder
01-11-2007, 15:42
O meu portATatil chegou ontem ...Sou da Optimus e gostaria de saber se e preciso activar a palca?? :rolleyes::rolleyes:

asturmas
01-11-2007, 15:43
Ipoder, passou quanto tempo desde pedires o portatil até o receberes?

Ipoder
01-11-2007, 15:45
Ipoder, passou quanto tempo desde pedires o portatil até o receberes?
2 SEmanas

asturmas
01-11-2007, 15:46
Realmente a optimus esta com pressa.. é pena a TMN não ser assim :(

mfbs78
01-11-2007, 16:19
Em relação ao problema da placa ZTE não ser reconhecida...segundo o tecnico da TMN, é um problema de incompatibilidade de energias...como a placa é alimentada pela propria bateria e pelo pc entra em conflito e não é reconhecida.
Solução... qd não for detectada a placa pura e simplesmente tem que se fazer aquilo que já fazia...tirar a bateria e voltar a colocá-la no lugar e isso serve como um reset e ela fica a ser reconhecida.
Isto é bem verdade...experimentei a placa sem a bateria dentro e liga sempre...lol....mais vale trabalhar sem bateria...afinal o pc alimenta a placa...lol.

NÃO TRABALHAR COM a BATERIA NA PLACA USB É UMA GRANDE IDEIA...FUNKA SEMPRE.

O Problema é mesma só quando diz que a bateria ta a ficar fraca...lol

blasphemian
01-11-2007, 16:25
Realmente a optimus esta com pressa.. é pena a TMN não ser assim :(

A diferença esta nos milhares de clientes ... tipo razao de 100 para 11... dai os muitos atrasos, a tmn so em novas oportunidades em agosto passou os 80 mil computadores... fora os milhares de pre inscrições, etc. Isto demora a ser feito....

MilkyWay
01-11-2007, 16:38
O meu portATatil chegou ontem ...Sou da Optimus e gostaria de saber se e preciso activar a palca?? :rolleyes::rolleyes:

Na Vodafone foi só instalar a placa e o software e tive logo net, mas talvez cada operadora seja diferente.

caam14
01-11-2007, 17:33
(brevemente)_______ _______________________
Toshiba Satellite L40
:cool:
CPU: Intel Pentium Dual Core T2310 @ 1.46Ghz
GPU: Intel GMA X3100 @ 384Mb
RAM: 1Gb DDR2 @ 667Mhz
HDD: 80Gb SATA
OS: Vista StudentQuem e onde é que vos disseram que esta é a gráfica que vem no toshiba L40?
Foram ao site do fabricante e os que lá estavam (L40) aparecem com ela, certo?
Mas desenganem-se pois este portáteis foram feitos de propósito para esta iniciativa e por isso não sei se trazem essa gráfica, realmente o chipset é GM965 (http://www.intel.com/products/chipsets/gm965/index.htm) mas o fabricante implementa o chipset e os restantes componentes da placa mãe como quer e muito bem lhe apetece, vejam o datasheet, de 10 portas USB2.0 possiveis só têm 3 disponiveis exteriormente e 1 no interior(pelo menos visível e é onde se encontra a placa de rede wireless Realtek RTL8187B ligada).
Aqui encontram o datasheet http://www.intel.com/design/mobile/datashts/316273.htm
e aqui algumas correcções feitas ao datasheet http://www.intel.com/design/mobile/specupdt/316274.htm
Passei os olhos, rapidamente, por ambos e pelo que lá é indicado essa é realmente a gráfica que vem imbutida nesse chipset e se assim for aqui encontram as últimas drives para a mesma http://downloadcenter.intel.com/filter_results.aspx?strTypes=all&ProductID=2800&OSFullName=Windows+Vista*+Home+Premium%2C+32-bit+version&lang=eng&strOSs=153&submit=Go%21
Quanto há questão da placa wireless, ésta é mesmo uma Realtek RTL8187B, ou seja é uma placa de interface usb(interna) e não miniPCI como alguns podem pensar e está colocada no mesmo compartimento dos slots de memória (que se localiza na parte de baixo do portátil, do lado das dobradiças do monitor). Quanto há questão de ésta ser mais fraca que a da Atheros quanto à captação, acho um pouco relativo, pois pelo que pude ver a toshiba apenas colocou uma antena ligada à placa enquanto que, a titulo de curiosidade, num sistema da dell que tem o último controlador/placa wireless da intel este têm três (3) antenas espalhadas pelo chassis do portátil e isso faz com que este último tenha melhor qualidade de recepção.
Se procuram drives para a placa wireless da realtek encontram-nas aqui http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=24&PFid=1&Level=6&Conn=5&DownTypeID=3&GetDown=false&Downloads=true
Quanto à questão da memória, e como já foi dito aqui, vêm dois módulos de 512 em dual channel, eu entretanto já telefonei para a linha de apoio técnico(aquela que vem colada na parte de baixo do portátil) a perguntar se havia possibilidade de trocar os 2x512MB@667MHz por 2x1024MB@667MHz e pediram para deixar contacto que depois o departamento técnico iria entrar em contacto para me explicar o que teria que fazer.(isto já lá vai uma semana e continuo à espera)
Fiquem bem.

flashboy
01-11-2007, 17:52
Eles a mim disseram que não me tinham na base de dados porque o contrato ainda nao tinha sido enviado... :S só depois de enviarem é que eles ficam com os nossos dados na base de dados... vou ligar para o apoio a confirmar isto.... até já =P

Acabei agora mesmo de fazer a chamada.. e confirmei que a minha inscricao estava bem feita.. dei os dados .. codigo nome e bi .. e ela disse que so falta aguardar pelo contrato devido ao fluxo de clientes que aderiram a esta campanha.. eles tavam a dar um prazo de 15 dias para a entrega do contrato.

Enviado: pAzevedo (http://www.techzonept.com/member.php?u=72639)

PS: Tens razão, MilkyWay (http://www.techzonept.com/member.php?u=7079), ele vao mesmo enviar o tal contrato e só depois nos dizem para fazer o pagamento e só depois agendam a entrega do Portatil....burocracia :([/quote]

Albinobsky
01-11-2007, 19:29
Não entendo que tipo de critérios de prioridade tem a TMN para entregar os portáteis. Sou professor e enviei o contrato assinado há cerca de um mês. No início desta semana liguei para saber quando é que seria contactado, uma vez que uma colega minha enviou o contrato uma semana depois de mim e já tem o portátil há quase duas semanas. Fui informado que está tudo bem com o meu contrato e que o portátil já está na transportadora. Seria apenas uma questão de esperar mais algum tempo... Bom, o que me parece é que talvez a transportadora ande a passear com ele pelo país inteiro e quando passar pelas minha zona (Vila Nova de Gaia) se digne contactar-me. Até lá vou vendo os colegas a receberem os seus equipamentos...

DekLiNe
01-11-2007, 19:40
Boas pessoal

Recebi os codigos esta 4º feira (31/10) e efectuei a inscriçao definitiva de imediato no site da e-escola!

Escolhi o Fujitsu-Siemens devido a boas informaçoes que me deram alguns informaticos meus conhecidos!

Gostaria que alguem que ja recebeu o portatil me informasse quanto tempo mais ou menos demoram a entregar o portatil ?
E acham que fiz uma boa escolha?
Vivo apenas com um familiar com um ordenado de 600€, com renda de casa de 450€ e encargos de luz, telefone, etc.
Posso concorrer ao 2º Escalao (agregados de baixo rendimento)?

Agradecia que me respondessem a estas questoes o mais depressa possivel

obrigado

Cumps a todos

Deep7
01-11-2007, 19:44
Inscrevi-me na Tmn a 2 dias e pelos vistos fiz mal, so tinha la a tmn e a optimus, e como a cobertura na minha area era igual nas duas redes, resolvi ficar pela tmn pois pensei que como já estavam a disponibilizar portateis à mais tempo, seriam mais rapidos. Pelos vistos a optimus é que esta a bater recordes, ao contrario da tmn. Já nao posso trocar pois nao?

Salvador_
01-11-2007, 19:45
boas peeps... gostaria de saber qual o melhor portatil... a minha mae diz que lhe aconselharam o toshiba mas nao sei dai vir recolher a opiniao aqui...o portatil será apenas para trabalho e por ventura por la um linux... qual deles o melhorzinho ? obrigado

Granate
01-11-2007, 19:45
Eu ouvi dizer q a entrega e por ordem alfabetica......segundo um stor meu.........

MilkyWay
01-11-2007, 20:01
boas peeps... gostaria de saber qual o melhor portatil... a minha mae diz que lhe aconselharam o toshiba mas nao sei dai vir recolher a opiniao aqui...o portatil será apenas para trabalho e por ventura por la um linux... qual deles o melhorzinho ? obrigado

Há mais gente a dizer que é o Toshiba... eu recebi-o ontem e até agora não lhe encontro defeitos!:001:

Salvador_
01-11-2007, 20:03
Há mais gente a dizer que é o Toshiba... eu recebi-o ontem e até agora não lhe encontro defeitos!:001:

a grafica tanto num como outro sao onboard certo ? chipset ATI NVIDIA ?

Albinobsky
01-11-2007, 20:04
Eu ouvi dizer q a entrega e por ordem alfabetica......segundo um stor meu.........

Não me parece. Se fosse assim já o tinha recebido há muito tempo, uma vez que o meu nome começa por "A" e devolvi o contrato assinado há quase um mês...

Ipoder
01-11-2007, 20:20
Na optimus e precisu activar a placa??? O toshiba e muito bom pena e ter o vista...:S:S:S

Salvador_
01-11-2007, 20:25
Na optimus e precisu activar a placa??? O toshiba e muito bom pena e ter o vista...:S:S:S
isntalas o XP ou o linux q eh o q eu pretendo fazer ;)

Ipoder
01-11-2007, 20:27
pois mas eu vo deixar como esta nao vo andar a faxer cenas ao portatil.... Mas alguem sabe uanto A placa???

Umbus
01-11-2007, 20:41
Bem eu tenho umas duvidas, ja aderi a optimus a um tempo para o toshiba, e ja fiz o contracto e mandei. Aqui vai as perguntas que gostaria que me esclarecessem:
1º Quanto tempo demora para o portátil vir?
2º O portátil ja vem com drivers para vista e win xp oou e e preciso sacar os do xp? Se e preciso sacar os do xp onde?
3º Alguém já tem o portátil que possa dizer em termos de jogos se a placa gráfica da para jogar algumas coisas de jeito, mesmo em níveis de gráficos no mínimo (jogos recentes)?
4º Eu tenho internet em casa, e pretendo emprestar esta Internet a minha irmã, será que posso colocar a internet no portatil dela e mais tarde voltar a colocar no meu? Se sim o que devo fazer, basta instalar nos dois, primeiro no meu e depois no dela ou tanto faz?

Gostaria que me resolvessem as minhas questões. Obrigado!

MilkyWay
01-11-2007, 20:56
pois mas eu vo deixar como esta nao vo andar a faxer cenas ao portatil.... Mas alguem sabe uanto A placa???

Bem, eu fui ao gestor de dispositivos e o que lá encontro na placa gráfica é: Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family. Se eu estiver a ver no sítio errado, avisa.

paulojbcorreia
01-11-2007, 21:05
Qual placa ??
A placa USB banda larga??

Ipoder
01-11-2007, 21:13
Qual placa ??
A placa USB banda larga??
sim. e que n sei se e preciso telefonar para activar. e que andavam a dixer ke a placa so vinha com 250 mb para utilizar...mas n sei se na optimus e igual

paulojbcorreia
01-11-2007, 21:21
sim. e que n sei se e preciso telefonar para activar. e que andavam a dixer ke a placa so vinha com 250 mb para utilizar...mas n sei se na optimus e igual

Vamos lá, quando inseres a placa, qual é a mensagem do windows, ele reconhece o dispositivo??
Aparece uma janela, igual á quando intruduzes uma pen ou assim??

Pedro_Franco
01-11-2007, 21:30
ah e tal, tenho um siemens esprimo da tmn, alguem com um toshiba que queira trocar de portatil comigo? :P

Deep7
01-11-2007, 21:39
Inscrevi-me na Tmn a 2 dias e pelos vistos fiz mal, so tinha la a tmn e a optimus, e como a cobertura na minha area era igual nas duas redes, resolvi ficar pela tmn pois pensei que como já estavam a disponibilizar portateis à mais tempo, seriam mais rapidos. Pelos vistos a optimus é que esta a bater recordes, ao contrario da tmn. Já nao posso trocar pois nao? Demorará muito tempo a chegar o contrato?

andrecouto01
01-11-2007, 22:48
para quem ja tem o portatil consulte esta thread e leia com atençao que fala como conseguir aumentos de rendimento de baterias e de boots do vista tudo com actualizações disponiblizadas gratuitamente pela microsof...

quem estiver interessado aqui fica...

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=197131

cumprimentos pessoal...:004:

andrecouto01
01-11-2007, 22:50
e ja agora aqui fica uma noticia esclarecedora sobre este programa...

http://tek.sapo.pt/4I0/771148.html

cumprimentos...:001:

asturmas
01-11-2007, 23:29
DekLiNe, o escalão vem atribuido ao codigo..
Podem usar a placa usb onde quiserem, a da tmn não tem instalação.
O melhor portatil é o Toshiba nem que seja pelo processador (ver os indicies do vista ja ai postados).
Estes portaties não são para jogar isso é mais que obvio..

xcelsion
02-11-2007, 00:03
Os codigos nunca mais chegam ja começo a fikar impaciente!!
Espero que demore 2 semanas ou menos a vir ja que vou pedir o toshiba da optimus
Vamos la ver em que isto chega.....

hugolpx
02-11-2007, 00:23
Os codigos nunca mais chegam ja começo a fikar impaciente!!
Espero que demore 2 semanas ou menos a vir ja que vou pedir o toshiba da optimus
Vamos la ver em que isto chega.....

aconselho-te a teres mais calma...
menos impaciencia... a optimus de facto da a ser rapida...
eu inscrevi-me no dia 19de outubro... e ate agora nem a tmn ainda tem registo do meu pedido... liguei para la abocado...
por isso so me resta esperar...
vou voltar a definir o meu objectivo como ter o pc no natal...

cumps

Matabicho
02-11-2007, 00:36
Ja mandei pa la o codigo a 1 semana e ainda nada ...

pAzevedo
02-11-2007, 00:42
Bem eu tenho umas duvidas, ja aderi a optimus a um tempo para o toshiba, e ja fiz o contracto e mandei. Aqui vai as perguntas que gostaria que me esclarecessem:

1º Quanto tempo demora para o portátil vir?

2º O portátil ja vem com drivers para vista e win xp oou e e preciso sacar os do xp? Se e preciso sacar os do xp onde?

3º Alguém já tem o portátil que possa dizer em termos de jogos se a placa gráfica da para jogar algumas coisas de jeito, mesmo em níveis de gráficos no mínimo (jogos recentes)?

4º Eu tenho internet em casa, e pretendo emprestar esta Internet a minha irmã, será que posso colocar a internet no portatil dela e mais tarde voltar a colocar no meu? Se sim o que devo fazer, basta instalar nos dois, primeiro no meu e depois no dela ou tanto faz?

Gostaria que me resolvessem as minhas questões. Obrigado!

Respostas:

1ª: Depois do contrato enviado, esperarás no mínimo 1 mês e no máximo 2 meses.

2ª: Sacas do site da empresa do portatil que escolheste (Toshiba ou Siemens).

3ª: O Toshiba, disseram aqui, aguenta o Pro Evolution Soccer 2008, Football Manager 2008, (CS:Source -> não há certezas), Sims 2, entre outros!! Muito bom para um portatil de 150€!! Apesar de eu desconfiar...

4ª: Se receberes uma placa usb, dá para por em Portateis de em Desktops, mas se receberas a que só dá em portateis só a poderás usar nesses mesmos.

Boas pessoal
(...)
E acham que fiz uma boa escolha?
Vivo apenas com um familiar com um ordenado de 600€, com renda de casa de 450€ e encargos de luz, telefone, etc.
Posso concorrer ao 2º Escalao (agregados de baixo rendimento)?
(...)

- Não, o Toshiba é o melhor, sem dúvida, e ja foi aqui (suficientemente) explicado porquê, e penso que está na 1ª pagina da thread, se não, devia estar!

- Para saberes se tens direito a escalão, tens de ir a um site que ja foi dito aqui mas que eu não o apontei, em que tens de fazer uma equação para saberes o Rendimento per Capita e depois ver se ele é suficientemente baixo para teres direito ao 1º ou 2º escalão.
Mas axo que com esse rendimento líquido mensal deves ter direito no mínimo ao 2º escalão, suponho eu.

__________________________________________________ _________________________________________

Quem já recebeu o Toshiba L40 (que já são muitos) que diga qual placa gráfica tem instalada, usem o CPU-Z ou o GPU-Z, ou então o gestor de dispositivos do windows.

Já se tinha dito que a placa gráfica do Toshiba era uma Intel GMA x3100, mas houve alguém recentemente que disse que essa informação não estava correcta...

brunobski
02-11-2007, 00:46
X3100 a correr Source?
Devem ter uma special edition :P

pAzevedo
02-11-2007, 00:53
X3100 a correr Source?
Devem ter uma special edition :P

Eu também não acho possível, mas talvez com um bom upgrade à RAM e se puserem o XP já deve correr razoavelmente, não?

__________________________________________________ _________________________________________

Quem já recebeu o Toshiba L40 (que já são muitos) que diga qual placa grafica tem instalada, usem o CPU-Z ou o GPU-Z, ou então pelo gestor de dispositivos do windows

Já se tinha dito que a placa gráfica do Toshiba era uma Intel GMA x3100, mas houve alguém recentemente que disse que essa informação não estava correcta...

enigma80
02-11-2007, 01:02
Andei a pesquisar os portáteis disponibilizados e encontrei um blog em que aparecem as especificações completas do Toshiba da Vodafone.

http://fliscorno.blogspot.com/2007/09/fujitsu-siemens-toshiba-satellite-l40.html

Characteristics of the Toshiba Satellite L40-15G Notebook
Model: Toshiba Satellite L40-15G
Reference: PSL48E-01T00GPT
Technology/Processor: Mobile Technology Intel® Pentium® Dual-Core 2310, (1.46 GHz), 533 Mhz Front Side Bus, 1 MB level 2 cache, Intel® GL960 chipset
Monitor: 15.4" WXGA panoramic TFT
Internal Video Mode: 16.7 million colours, resolution 1280x800
Hard Disk: S.M.A.R.T. 80 GB, SATA (5400rpm), Enhanced IDE
Memory: 512+512 MB DDR2 (667Mhz) RAM, expandable to 3072 MB/4096 MB
Optical Drive: DVD Super-Multi Double Layer (all recording formats: DVD-R/RW, +-R(DL)/+RW and DVD-RAM)
Graphics: Adapter Intel® GMA X3100 (up to 256MB shared)
Communications: 10/100 Base-TX, Ethernet LAN, RJ-45, Azalia 56Kbps V.90 built-in Modem, (V.92 ready), 14.4Kbps Fax, RJ-11
Wi-Fi Communications: Realtek 802.11(b/g) 13ch-RTL8187B, (WiFi compatible)
Audio System: 16-bit stereo with built-in stereo speakers
Interfaces: 1x headphones, 1x microphone, 1x DC input, 1x external monitor, 1x RJ-45, 1x RJ-11, 3x USB 2.0
Expansion: 1x PC Card (Express card), 2x memory slots (0 to configure)
Battery: Lithium ion, maximum stand-by 2.0 hours (Mobile Mark™)
Software included: Toshiba Management Console, On-line User Manual, Toshiba ConfigFree™, Toshiba utilities and drivers, Toshiba DVD, Connectivity Doctor
Special features: Slot for Kensington Security cable, Boot Pen drive USB
Dimensions: (LxWxT) and Weight 365 x 269.5 x 35.3/36.8 mm; weight: 2.75 Kg

Segundo a Intel,
http://support.intel.com/products/processor_number/chart/pentium_dual-core.htm

O processador T2310 é de 64Bit, indicando que será um Merom (Core 2 Duo), contrariamente ao do Fujitsu-Siemens T2130, que apesar de ter mais Mhz, será um core Yonah (Core Duo).

Por isto e pelo chipset ser o Intel G960 Intel, contrariamente ao SiS do Fujitsu, penso que este será mesmo a melhor escolha.

Para quem quiser saber características mais pormenorizadas do Fujitsu-Siemens.
http://extranet.fujitsu-siemens.com/VIL/dmsp/ce/f9/ds_esprimo_mobile_v5515.pdf

Espero ter esclarecido quem anda aí com muitas dúvidas sobre que portátil escolher.

Este Toshiba é o da Vodafone. Pedia a quem receber um L40 da TMN para confirmar se se trata do mesmo modelo (L40-15G), pois uma pessoa amiga