View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]
pAzevedo 24-10-2007, 22:46 desculpem la ja li algumas 20 paginas e inda ando confuso com isto...
afinal é o toshiba o melhor ??
mas no site da tmn dix la que os processadores sao diferentes que o do siemens tem 1.86ghz e o toshiba 1.46ghz ou seja o siemens seria mais potente!!
espliquem me la entao quem diz que o toshiba é mais potente ...?
toshiba: http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D
siemens: http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D
cumps
Basta leres o meu post exactamente atras do teu (salvo seja) e encontras a explicaçao, mas mais explicadinho aqui vai:
O clockspeed é como se fosse um ponteiro de um relogio que, quanto mais pilha (Ghz) o relógio (Processador) tiver, mais voltas ao relogio o ponteiro dá num determinado tempo, aumentando a velocidade de processamento do PC.
No Fujitsu, o clockspeed é maior que no Toshiba
Mas todas as outras características (que nao te sei explicar como funcionam) são muito melhores no Tochiba do que no Siemens, duplicando a velocidade de processamento do Computador!!
Hacker007 24-10-2007, 22:52 entao isto ja me vai fazer mudar de decisao :p
andava a querer escolher o siemens por dizr que tinha um melhor cpu e ja que o toshiba é mais bonito ...
obrigado por terem respondido tao rapido xd
ps: ja agora quanto é que custa +- duas memorias de 1gb cada uma, dá para por duas de 667mhz,
a board de origem aguentará?
cumps:D
pAzevedo 24-10-2007, 23:00 entao isto ja me vai fazer mudar de decisao :p
andava a querer escolher o siemens por dizr que tinha um melhor cpu e ja que o toshiba é mais bonito ...
obrigado por terem respondido tao rapido xd
ps: ja agora quanto é que custa +- duas memorias de 1gb cada uma, dá para por duas de 667mhz,
a board de origem aguentará?
cumps:D
Pelo que ja disseram aqui a board ate aguenta 4Gb a 667mhz (o que nao me acredito muito, mas...)
O Mirage3D, comprou um modulo de 1Gb por 30€ pelo Mbit (www.mbit.pt (http://www.mbit.pt))
Mas se compráres pela Vobis/Worten vais ter de desembolsar 100€ pelas duas no mínimo
Logo, um bom upgrade na RAM custar-te-á pelo menos 60€, caso optes pelo Toshiba, que te recomendo :D
E depois ficas com dois modulos de 512Mb de RAM na mão...lol..e espera que alguem tos compre :)
PS: há quem diga que se mexeres no hardware do portatil, perdes a garantia, mas o Mirage3D recebeu uma folha, juntamente com o portatil, a dizer que se pode fazer modificações nos componentes internos do Pc se anteriormente ligares para a empresa fornecedora dos Portateis, no nosso caso, a Toshiba
Por isso, ainda estou um pouco relutante em meter RAM
blasphemian 24-10-2007, 23:03 Recebi aqui um toshiba. Isto ao ligar com a placa da tmn é irritante, o vista está sempre a pedir localização (aquilo da casa, público, escritório ou lá o que é) e já vai na TMN 10. Sempre que faço uma ligação o número aumenta. Aquilo funciona na mesma mas irrita um bocado.
Alguém sabe como contornar?
Simplemente desactiva a notificação de novas redes, com o botao direito do ratinho sobre o boneco com os monitrores e a bola do mundo, que fica junto ao relogio no canto inferior esquerdo. Try it e dize alguma coisa...
Simplemente desactiva a notificação de novas redes, com o botao direito do ratinho sobre o boneco com os monitrores e a bola do mundo, que fica junto ao relogio no canto inferior esquerdo. Try it e dize alguma coisa...
Obrigado, vou experimentar!
uma questao qual eu ainda n fiquei esclarecido...
sobre os escaloes... no outro dia vi aqui o link daquela escola da madeira fiz as contas e ate tenho o 2º escalao.
mas hoje liguei para a tmn e a senhora disse-me que para o 1º corresponde o A da escola e para o 2º o B da escola...
afinal alhuem me sabe esplicar como isto e... ja n percebo nada!!!
alguem que me explique sff...
cumps
Mais logo posto fotos do toshiba + placa ZTE!
ferpedes 24-10-2007, 23:40 Já agora uma coisa: Sou noob em hardware mas uma memória RAM de 1Gb pode estar a trabalhar em dual channel com uma de 512Mb?
Dual Channel é as duas memórias a trabalhar como se fosse uma só não é?
petersaints 24-10-2007, 23:41 Adicionando a informação que essa placa grafica consegue ir aos 384Mb (Memory controller can now address maximum 384MiB memory - fonte: wikipedia).
Mas, provavelmente, só lá chega com 2Gb de RAM.
Por isso quem receber o Toshiba e trocar as duas dimms de 512Mb por duas de 1Gb, vai ter um processamento grafica do caraças!!
Ainda bem que eu escolhi o Toshiba
:lol:
Estas gráficas integradas por mais RAM que tenham (ainda para mais partilhada com o sistema em que a gráfica e o CPU competem pela largura de banda de acesso à RAM) nunca são grande coisa... A melhor performance que podem esperar disso é a mesma de uma Geforce 6600GT pois tem também 8 Pixel Shaders (aliás Unified Shader que a 6600GT tem 8 Pixel Shaders + 3 Vertex Shaders, esta tem 8 que podem fazer o papel de Pixel ou Vertex, é uma nova norma do DirectX 10 presente em todas as gráficas desta geração só que noutras placas tem-se dezenas ou mesmo passa de um centena o número de Unified Shaders). Isto são gráficas para correr o Aero (ou mesmo o Compiz em Linux) de forma fluída e acelerar um pouco a descodificação de vídeo... para usar umas poucas aplicações 3D (como o Google Earth) e jogos quer dizer esqueçam lá isso... Se estivermos a falar de CS1.6, Quake III e derivados ainda vá lá, mas mais que isso começa a dar as suas falhas.
Já agora uma coisa: Sou noob em hardware mas uma memória RAM de 1Gb pode estar a trabalhar em dual channel com uma de 512Mb?
Dual Channel é as duas memórias a trabalhar como se fosse uma só não é?
As duas memórias têm de ser indenticas... as vezes da mesma marca de remessas diferentes já dão problemas... Aquilo simplesmente simula um canal mais largo ou seja podes aceder como se fosse o dobro da bandwidth pois ele usa os dois buses da memória em simultaneo e cooperativamente. Era quase como teres um processador Dual Core com um Core a velocidades diferentes, davas cabo do sincronismo.
pAzevedo 25-10-2007, 00:00 Estas gráficas integradas por mais RAM que tenham (ainda para mais partilhada com o sistema em que a gráfica e o CPU competem pela largura de banda de acesso à RAM) nunca são grande coisa... A melhor performance que podem esperar disso é a mesma de uma Geforce 6600GT pois tem também 8 Pixel Shaders (aliás Unified Shader que a 6600GT tem 8 Pixel Shaders + 3 Vertex Shaders, esta tem 8 que podem fazer o papel de Pixel ou Vertex, é uma nova norma do DirectX 10 presente em todas as gráficas desta geração só que noutras placas tem-se dezenas ou mesmo passa de um centena o número de Unified Shaders). Isto são gráficas para correr o Aero (ou mesmo o Compiz em Linux) de forma fluída e acelerar um pouco a descodificação de vídeo... para usar umas poucas aplicações 3D (como o Google Earth) e jogos quer dizer esqueçam lá isso... Se estivermos a falar de CS1.6, Quake III e derivados ainda vá lá, mas mais que isso começa a dar as suas falhas.
As duas memórias têm de ser indenticas... as vezes da mesma marca de remessas diferentes já dão problemas... Aquilo simplesmente simula um canal mais largo ou seja podes aceder como se fosse o dobro da bandwidth pois ele usa os dois buses da memória em simultaneo e cooperativamente. Era quase como teres um processador Dual Core com um Core a velocidades diferentes, davas cabo do sincronismo.
Aprecio e congratulo-te pelo teu vasto knowledge sobre hardware, mas gostava que fosses menos detalhado e tecnico e falasses sussintamente, ok?
Tipo, a placa chega, por exemplo, para o PES6?
E queres dizer que, mesmo que eu meta mais RAM, a placa grafica nunca atingirá os 384Mb?
É que 384Mb chegam e sobram para os melhores jogos da actualidade (maior parte), aqueles tipo bioshock entre outros sei que nunca daría.
Mas chega para um PES6/7/2008 ou para um FIFA 07/08, nao?!
Se não, o que me recomendas a 'upgradar'? A RAM?
ferpedes 25-10-2007, 00:02 As duas memórias têm de ser indenticas... as vezes da mesma marca de remessas diferentes já dão problemas... Aquilo simplesmente simula um canal mais largo ou seja podes aceder como se fosse o dobro da bandwidth pois ele usa os dois buses da memória em simultaneo e cooperativamente. Era quase como teres um processador Dual Core com um Core a velocidades diferentes, davas cabo do sincronismo.
Tks, já percebi.
petersaints 25-10-2007, 00:43 Aprecio e congratulo-te pelo teu vasto knowledge sobre hardware, mas gostava que fosses menos detalhado e tecnico e falasses sussintamente, ok?
Tipo, a placa chega, por exemplo, para o PES6?
E queres dizer que, mesmo que eu meta mais RAM, a placa grafica nunca atingirá os 384Mb?
É que 384Mb chegam e sobram para os melhores jogos da actualidade (maior parte), aqueles tipo bioshock entre outros sei que nunca daría.
Mas chega para um PES6/7/2008 ou para um FIFA 07/08, nao?!
Se não, o que me recomendas a 'upgradar'? A RAM?
Sinceramente não se se chegará
O que eu basicamente quis resumir é que a quantidade de memória não é o mais importante, mas sim a sua qualidade (já para não falar do próprio processador da mesma). Assim com memória partilhada até podias ter 1GB de memória que a placa ia ser mais lenta que uma com as mesmas características (processador gráfico igual) só com 256MB de RAM mas dedicado (por exemplo GDDR3 ou mesmo GDDR2). Desculpa os tecnicismos... eu nem sou dos mais técnicos aqui do Forum e peço desculpa se não expliquei melhor os termos... Se tiveres alguma questão referentes às minhas explicações assim que possível não me importo de tentar "descodificar" ;)
pAzevedo 25-10-2007, 01:10 Sinceramente não se se chegará
O que eu basicamente quis resumir é que a quantidade de memória não é o mais importante, mas sim a sua qualidade (já para não falar do próprio processador da mesma). Assim com memória partilhada até podias ter 1GB de memória que a placa ia ser mais lenta que uma com as mesmas características (processador gráfico igual) só com 256MB de RAM mas dedicado (por exemplo GDDR3 ou mesmo GDDR2). Desculpa os tecnicismos... eu nem sou dos mais técnicos aqui do Forum e peço desculpa se não expliquei melhor os termos... Se tiveres alguma questão referentes às minhas explicações assim que possível não me importo de tentar "descodificar" ;)
Hmm...ja começo a entender....obrigado pela resposta ;)
Não tenho mais nenhuma dúvida :bigrinbo:
ricardojjoao 25-10-2007, 01:27 Olá a todos.
O meu pai é professor e pediu o Toshiba L40.
1º
A semana passada ligaram a dizer que ia ser entregue ontem de manhã por volta das 10h.
Resultado, só vieram às 17h (quando não tava ninguém em casa) e lá teve de ir o homem hoje de manhã para a fila dos CTT pegar o portátil novo.
Até aqui nada de estranho, já que estas situações acontecem a toda a hora com tanta desorganização nas organizações que se dizem competentes.
2º
Tal não é o espanto, quando trazem a caixa e à espera do Toshiba L40, surge uma caixa Fujitsu Siemens por magia.
De seguida uma série de telefonemas para a TMN e longas esperas para dizerem que se tinham enganado.
Pediram para não abrir a caixa que um dia destes vêm trocar... a ver vamos.
O que ouvi dizer por aí é q esta situação não é única e andam a enviar Fujitsu a quem pediu Toshiba (Será que têm poucos Toshiba?? )
Como estão a correr as vossas entregas?? Tudo nos conformes?
PS: Consegui espreitar pela caixa da Fujitsu exterior e parece que vejo uma caixa com a placa wireless, uma mala preta p portátil e a caixa do portátil que tem um autocolante Intel e umas letras ( Business Notebook acho...)
Alguém me consegue identificar se por estas informações é um Toshiba ou se confirma que é um Fujitsu???
Obrigado
claro q é siemens,a caixa do toshiba diz mm toshiba...e digo-vos,isto corre mto bem o VISTA,mesmo so com bateria!mas vou mudar para o XP...o meu disco externo n liga aqui :( para nao falar em incompatibilidades q surgem...
blasphemian 25-10-2007, 01:39 OK
FINALMENTE
afinal a microsoft tem o trial do office em portuga. é esta a versao do tao famoso office, pelo menos valida a chave e instala correctamente. So me faltou activa-lo, e como nao estou na maquina correcta nao activei.
Ai fica o link da microsoft para os apressados:
http://trial.trymicrosoftoffice.com/wwtrial/product.aspx?re_ms=oo&family=officestandard&culture=pt-PT
é so preencherem os dados, e lá vem o file :P e até é legal fazer isto :) (andava ai alguem preocupado com a pirataria?)
ricardojjoao 25-10-2007, 01:41 Obrigado.
Só perguntei porque da TMN disseram que a logística é toda da Fujitsu-Siemens (são eles que entregam as duas marcas). Coisa muito estranha.
Alguém tem o Fujitsu?? O que acham dele?
rmgoncalves 25-10-2007, 01:44 boas pessoal
quando o que foi dito sobrea Pologica fazer asistencia ao Toshiba L40, tlefonei para la pq tou a contar receber o meu toshiba dentro em breve.. o upelo menos tenho essa esperança e queria fazer um upgrade..
se o portatil aceitar memorias 667, para quem quiser saber o preço fica por 107.67 euros - 2gigas da marca kingston (uma solt de 2 gb)
Hacker007 25-10-2007, 07:26 para quem quer aumentar um pouco a durabilidade da bateria e ter o vista um pouco mais rapido: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=197131
(actualizaçao da microsoft)
Esta actualização melhora a compatibilidade, fiabilidade e estabilidade do Windows Vista.
Esta actualização inclui os seguintes melhoramentos:
•Pois permite expandir a vida da bateria para dispositivos móveis.
•Melhora a estabilidade dos computadores portáteis e dos computadores do ambiente de trabalho que utilizem uma fonte de alimentação ininterrupta (UPS).
•Melhora a fiabilidade do Windows Vista quando é aberto menu de uma aplicação de arranque.
•Melhora a estabilidade dos serviços de rede sem fios.
•Que reduz o tempo arranque do Windows Vista, utilizando uma estrutura de temporização melhor.
•Que reduz o tempo de recuperação após o Windows Vista sofrer um período de inactividade.
•Lo reduz vez de recuperação quando tenta sair a protecção de ecrã de fotografias.•Melhora a estabilidade do Windows PowerShell.Esta actualização também resolve os seguintes problemas no Windows Vista:
•Um problema de compatibilidade que afecta algumas aplicações de outros fabricantes de software anti-vírus.•Um problema que ocorre quando um computador baseado no Windows Vista-utiliza determinadas configurações do controlador de rede a fiabilidade.
testei no pc de secretaria ficou um pouco mais rapido no arranque e no enceramento
cumps
erdnagama 25-10-2007, 07:39 meus amigos, quanto à questão dos jogos, o que corre ou não corre aqui vai a resposta:
se no Toshiba podem quase esquecer coisas para além do CS 1.6 nos fujitsu ainda mt menos, nem vale a pena voltarem a perguntar este género de coisas!!!
estas gráficas foram feitas para coisas simples como correr o vista, ver filmes, e algumas coisas leves de 3D, mas nada de especial.
Não vale a pena aumentarem o RAM se o vosso objectivo for jogar! Mas acho excelente ideia fazerem-no pois o vista é pesado em termos de memória e as coisas tornam-se muito mais rapidas com 2GB de memória nos bichos.
quanto a questão do papão do governo vir ver se formataram o disco e mudaram de sistema operativo e etc... (so rir) PODEM FAZER O QUE QUISEREM, formatem todos os dias que ng vos fará mal por isso, muito menos perdem garantia. (1 concelho, mudem para XP, o vista é mt verde e além disso corre muito melhor nestes tipos de PC's)
cumps e espero ter ajudado a desmistificar algumas ideias pré-concebidas!
boas
Tambem estava a pensar formatar o meu toshiba para colocar xp nao por enbirrar com o vista mas tenho incnpatibilidades com a minha versao do solid works srá que alguem tem os drivers para este bichinho
obg
Tone
ferpedes 25-10-2007, 09:38 quanto a questão do papão do governo vir ver se formataram o disco e mudaram de sistema operativo e etc... (so rir) PODEM FAZER O QUE QUISEREM, formatem todos os dias que ng vos fará mal por isso, muito menos perdem garantia. (1 concelho, mudem para XP, o vista é mt verde e além disso corre muito melhor nestes tipos de PC's)
cumps e espero ter ajudado a desmistificar algumas ideias pré-concebidas!
Ai sim? Portanto o que estás a dizer é que a alínea 2.1 do contracto é anulada para software?
Sim, a alínea que diz que as pessoas que não pagaram o portatil (2º e 1º escalão) têm de o conservar por 3 anos.
Lembra-te que há pessoal com o 2º e 1º escalão (não é o meu caso mas há).
Como já disse à uns postas atrás, apenas vou modificar o portatil (se conseguir suster-me por tanto tempo) após acabar o 10º. Imagina que anda pessoal por aí à procura de cenas ilegais no portatil? Eu (falo por mim) não subervivo sem algumas cenas ilegais.
Conclusão: Façam o que quiserem ao portatil, mas há que agir com cautela.
Nota: Vamos ver se acabamos com esta discução de uma vez por todas.
blasphemian 25-10-2007, 09:59 A quem interesse a pagina abaixo indicada ja se encontra funcional e desta vez com os links correctos :P
Testem, Já podiam ter avisado......... :zzz:
paulo_sergio 25-10-2007, 10:26 uma questao qual eu ainda n fiquei esclarecido...
sobre os escaloes... no outro dia vi aqui o link daquela escola da madeira fiz as contas e ate tenho o 2º escalao.
mas hoje liguei para a tmn e a senhora disse-me que para o 1º corresponde o A da escola e para o 2º o B da escola...
afinal alhuem me sabe esplicar como isto e... ja n percebo nada!!!
alguem que me explique sff...
cumps
Esquece as operadoras. Elas não sabem sequer o que é um escalão. Na secretária da tua escola é que deves fazer barulho. Informas o Conselho Executivo que tens direito ao 2º escalão e eles devem te entregar um código específico.
1º Escalão: SASE
2º Escalão: Especifico da iniciativa
PS. No meu caso ainda estou a espera do contrato e mediante o que vier escrito lá é que opto pelo escalão. Se quiser o 2º vou assinar o contrato a uma loja TMN com os respectivos documentos.
Cumps
A minha mãe, professora do 3ºCiclo, recebeu o seu Toshiba L40, na passada terça-feira.
Portátil de baixo custo, porém, com bom aspecto na generalidade. Linhas sóbrias, robustas q.b., bom ecrã, apesar de como seria de esperar, o toque dos plásticos soa todo ele a baixo custo. Rapaziada, se querem jogar era preferível terem comprado um modelo superior fora deste programa. Esta configuração é equilibrada para a necessidade.
Logo à chegada, o ritual do costume, formatar disco, instalar Windows Vista com a chave OEM. Problema dos grandes, o S.O. recusava a activação, pois há uma função no BIOS do sistema, que impede que a chave destinada a este computador seja activada numa cópia do Windows diferente da fornecida. Uma vez que a cópia original inclui não só o sistema operativo como toda a panóplia de lixo oferecida pela Toshiba e associados... Crack com ele!
Não inclui CD independente com o Office para Profs e estudantes? "Espeta-lhe" Office Professional... até encontrar uma cópia do Office para o mercado correcto.
O Toshiba inclui como controladores Wireless e de Ethernet dispositivos da Realtek... No próprio site da Toshiba, não estavam incluidos grande parte dos drivers (que ja por si, funcionam mal). Isto é um problema relativo apenas ao fabricante. Só a titulo de curiosidade... neste computador podem desde já trocar este CPU por um Core Duo de capacidade superior, a placa de rede Wireless (por ser mini-PCIex só estou a ver uma Intel), disco por um SATA com 7200 RPM e RAM.
Fazia falta um seguro que cobrisse furtos, perda, roubo, destruição acidental ou invuluntária... dar computadores a malta "rude" é como... confiar no nosso governo (?!).
Estive por duas vezes com um fujitsu de um colega de trabalho que vinha com problemas da casa. Crashava quando se punha uma musica, quando se entrava nos joguitos do windows, etc. Fiz o restauro do sistema com o software que o Pc trazia e o problema ficou resolvido, instalei-lhe a net e ficou tudo 5*****. Mas a verdade é que o meu colega tinha algumas expectativas que o pc rolasse uns joguitos e todos os que tentei instalar não funcionaram, nomeadamente colin dirt, Medal of Honor Airborne e outros, alguem se pode pronunciar em relação à grafica, se existe alguma actualização, ect. para melhorar a performance da gráfica?
Estive por duas vezes com um fujitsu de um colega de trabalho que vinha com problemas da casa. Crashava quando se punha uma musica, quando se entrava nos joguitos do windows, etc. Fiz o restauro do sistema com o software que o Pc trazia e o problema ficou resolvido, instalei-lhe a net e ficou tudo 5*****. Mas a verdade é que o meu colega tinha algumas expectativas que o pc rolasse uns joguitos e todos os que tentei instalar não funcionaram, nomeadamente colin dirt, Medal of Honor Airborne e outros, alguem se pode pronunciar em relação à grafica, se existe alguma actualização, ect. para melhorar a performance da gráfica?
Esse portatil nem com os menus do colin dirt! E medal of honer esquece! Podes é tentar o CS 1.6!
VSC...francisco 25-10-2007, 13:36 OK
FINALMENTE
afinal a microsoft tem o trial do office em portuga. é esta a versao do tao famoso office, pelo menos valida a chave e instala correctamente. So me faltou activa-lo, e como nao estou na maquina correcta nao activei.
Ai fica o link da microsoft para os apressados:
http://trial.trymicrosoftoffice.com/wwtrial/product.aspx?re_ms=oo&family=officestandard&culture=pt-PT
é so preencherem os dados, e lá vem o file :P e até é legal fazer isto :) (andava ai alguem preocupado com a pirataria?)
Boas...
Ja instalas-te?e corre bem? e que eu tambem nao tenho o office e gostava de o instalar...
nao e preciso depois actualiza-lo pois nao? porque e muito chato estar sempre a aparecer uma mensagem a pedir sempe o mesmo
o portatil é pra trabalhar nao é para andar a jogar jogos, ainda pra mais jogos recentes...:zzz:
blasphemian 25-10-2007, 15:11 Boas...
Ja instalas-te?e corre bem? e que eu tambem nao tenho o office e gostava de o instalar...
nao e preciso depois actualiza-lo pois nao? porque e muito chato estar sempre a aparecer uma mensagem a pedir sempe o mesmo
Ele faz actualizações sozinho.
Eu instalei tuido direitinho, no fim entras no word ou assim e activas.
Podes usar o site abaixo onde tb tenho o trial. Mais tarde farei iso ou assim da coisa.
Já contactei o ministerio por causa da falta do cd...
resposta:
Refª nº. XXXX, de 24.OUT.2007
Acuso a recepção do e-mail de V. Exª de 2007.10.24, que mereceu a melhor atenção e informo que o mesmo foi enviado, nesta data, ao Gabinete do Senhor Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações face à delegação de competências existente.
Com os meus melhores cumprimentos
Gabinete do Ministro das Obras Públicas
Transportes e Comunicações
VSC...francisco 25-10-2007, 15:38 mas olha este office e compativel com o vista?nao e?
MilkyWay 25-10-2007, 15:42 Sim... completamente compatível.
VSC...francisco 25-10-2007, 15:49 Sim... completamente compatível.
ja instalas-te no teu? como esta a correr?
estou a instalar mas aqui dix que ainda vai demorar 20 horas...lololololololololol
erdnagama 25-10-2007, 16:27 Ai sim? Portanto o que estás a dizer é que a alínea 2.1 do contracto é anulada para software?
Sim, a alínea que diz que as pessoas que não pagaram o portatil (2º e 1º escalão) têm de o conservar por 3 anos.
Lembra-te que há pessoal com o 2º e 1º escalão (não é o meu caso mas há).
Como já disse à uns postas atrás, apenas vou modificar o portatil (se conseguir suster-me por tanto tempo) após acabar o 10º. Imagina que anda pessoal por aí à procura de cenas ilegais no portatil? Eu (falo por mim) não subervivo sem algumas cenas ilegais.
Conclusão: Façam o que quiserem ao portatil, mas há que agir com cautela.
Nota: Vamos ver se acabamos com esta discução de uma vez por todas.
não percebo qual é o teu medo, essa clausula (que não tenho aqui a frente agora, mas que ja li) é so para a malta n comprar isto por 150€ e ir vender por 300€ e lucrar com uma iniciativa que foi feita para ajudar quem precisa!
instala o que quiseres la dentro!
outra questão é a dos jogos, ESQUEÇAM, ainda para mais os mais recentes como Medal of Honor Airborne e assim.... malta isto são placas de memória partilhada!!!!
paulo_sergio 25-10-2007, 16:28 ja instalas-te no teu? como esta a correr?
estou a instalar mas aqui dix que ainda vai demorar 20 horas...lololololololololol
:joker: Nina estás a fazer o download ou a instalar directo????
Se tens net em casa liga directo ao router sempre é mais rápido e não gasta o teu precioso 1Gb.
Cumps e Bjs
20 horas.....Jesus Cristo.....:lol:
VSC...francisco 25-10-2007, 16:31 :joker: Nina estás a fazer o download ou a instalar directo????
Se tens net em casa liga directo ao router sempre é mais rápido e não gasta o teu precioso 1Gb.
Cumps e Bjs
20 horas.....Jesus Cristo.....:lol:
...poix mas para isso tenho k comprar um cabo:lol:...porke nao vou agora tirar o cabo da banda larga e perder os meus preciosos 3% transferidos:lol:
Mas o melhor e k agora so falta 27 horas lllllllllllllllllllllllooooooooooooooooooollllllll llllllllllllllllllllll:joker:
patcunha 25-10-2007, 16:40 Tenho um Fujitsu Esprimo e estava aqui a pensar que trabalharia melhor com o Win XP.
Já alguém conseguiu instalar o xp nestes portáteis?
A banda larga é da TMN e não é USB. Haverá problemas se instalar o XP?
MilkyWay 25-10-2007, 16:43 Não demora tanto... mas eu tenho o vista e o office num pc de secretária...
VSC...francisco 25-10-2007, 16:45 Não demora tanto... mas eu tenho o vista e o office num pc de secretária...
poix eu e para o portatil:kfold:
So que o valor da transferencia e de so 3.08KB/seg
MilkyWay 25-10-2007, 16:46 Mas espera... estás a instalar de CD (foi o que eu fiz no meu pc) ou a sacar do site? Se é do site... esta manhã eu saquei do site que o blasphemian deu e não demorou 5 minutos (saquei a 1,10MB por segundo), nunca tinha sacado com tanta velocidade!!!
VSC...francisco 25-10-2007, 16:58 Mas espera... estás a instalar de CD (foi o que eu fiz no meu pc) ou a sacar do site? Se é do site... esta manhã eu saquei do site que o blasphemian deu e não demorou 5 minutos (saquei a 1,10MB por segundo), nunca tinha sacado com tanta velocidade!!!
Desculpa a demora a rsp mas estava a rir...:lol:
estou a tirar do site directamente para o portatil e agora o tempo estimado e de 40 horas e 36 mim...
A velocidades de transferencia e de 2.94kb
mas k no...:(
Nao estou a perceber porke esta a ser tao lento....
MilkyWay 25-10-2007, 17:15 Não tens outra net em casa? Só essa do portátil? Realmente, assim não vais longe! Eu ainda não tenho o meu portátil, mas já saquei porque nunca se sabe quando vai ser preciso.
Boa sorte!
VSC...francisco 25-10-2007, 17:20 Não tens outra net em casa? Só essa do portátil? Realmente, assim não vais longe! Eu ainda não tenho o meu portátil, mas já saquei porque nunca se sabe quando vai ser preciso.
Boa sorte!
Tenho...mas nao sei fazer isso k voces fazem(nao sei o k e isso de wirelles;firewall;wi fi...)...nao percebo nada de computadores...nada..nada..
mas pontos vou ficar aki mais 39 horas pa ver no k isto vai dar
blindview 25-10-2007, 17:21 Desculpa a demora a rsp mas estava a rir...:lol:
estou a tirar do site directamente para o portatil e agora o tempo estimado e de 40 horas e 36 mim...
A velocidades de transferencia e de 2.94kb
mas k no...:(
Nao estou a perceber porke esta a ser tao lento....
Cuidado com os downloads se tens apenas 1 gb de tráfego... olha que isso voa num instante!
MilkyWay 25-10-2007, 17:21 Toshiba - Vodafone
Parece que é desta: na próxima 4ªfeira à tarde já vou poder pôr as mãos no meu bichinho.
blasphemian 25-10-2007, 18:10 poix eu e para o portatil:kfold:
So que o valor da transferencia e de so 3.08KB/seg
ve no http://eoportunidades.redelocal.org. talvez seja mais rapido, anyway isso nao esta utms?
O office dá na mesma o site é sobre windows vista nao hardware..
VSC...francisco 25-10-2007, 18:49 ve no http://eoportunidades.redelocal.org. talvez seja mais rapido, anyway isso nao esta utms?
Desculpa la mas o k e utms?:lol:
O site k me deste corresponde ao v3515 e o meu e o 5515 nao sei se da na mesma?
desculpa la mas tens k falar a bebe...loooollloollololololll...em termos de computador:joker:
Matabicho 25-10-2007, 19:23 È assim jogos n contem com Airbornes nem Bioshocks mas um call of duty 2, medal of honor dos mais antigos, FM2008, Lineage2 e jogos do genero dao na boa :)
paulojbcorreia 25-10-2007, 19:59 Boas Pessoal,
Hoje telefonei para a TMN e disse que Formatei o Portatil e falta-me o Cd do Office, que eu tenho direito, se pagei por um produto, tenho direito a ele , como tal disse que enquanto não receber o Cd de instalação do Office
NÂO PAGO MAIS NADA A TMN,
O que estão a fazer è Publicidade enganosa. No site da TMN está bem explicito- Portatil por 150€, com o Windows Vista Premium + Office standard em Portugues
Pediram o numero da placa e meu contacto.
Ficaram de me contactar.
FAÇAM TODOS ESTE COMENTARIO PARA A TMN
O ASSUNTO FICA RESOLVIDO MAIS DEPRESSA
Um Abraço
ferpedes 25-10-2007, 19:59 Bem, em principio vou ter os códigos amanhã. Como não tenho aulas de manhã, vou lá de manhã buscar a folha para o meu pai (encarregado de edu.) assinar e dpx à tarde quero ver se já me dão o codigo.
lordmark 25-10-2007, 20:10 pessoal acabei de acionar o meu codigo e so esperar pelo meu contrato e dps kantos tempo demora o meu portatil a vir???:001:
ferpedes 25-10-2007, 20:11 Boas Pessoal,
Hoje telefonei para a TMN e disse que Formatei o Portatil e falta-me o Cd do Office, que eu tenho direito, se pagei por um produto, tenho direito a ele , como tal disse que enquanto não receber o Cd de instalação do Office
O que estão a fazer è Publicidade enganosa. No site da TMN está bem explicito- Portatil por 150€, com o Windows Vista Premium + Office standard em Portugues
Ficaram de me contactar.
Um Abraço
Adorei essa.
Quando tiver o portatil, visto que concordo com a tua argumentação, conta comigo para fazer esse comentário à TMN.
Keep
ferpedes 25-10-2007, 20:12 pessoal acabei de acionar o meu codigo e so esperar pelo meu contrato e dps kantos tempo demora o meu portatil a vir???:001:
Um mês meu amigo.
marioguilherme 25-10-2007, 20:23 Instalei essa versão trial do Office, aceitou a key fornecida com o portatil mas sempre que se abre um mail no Outlook, ele diz que o Windows está a configurar o Office. Se fizer cancelar, abre o mail logo. Alguma sugestão?
dalailama 25-10-2007, 20:57 Boas Pessoal,
Ficaram de me contactar.
Um Abraço
Tambem, gostei dessa
gostei tanto que fiz o mesmo
E a resposta dele foi a mesma do que te responderam
pediram o numero da placa e o meu contacto
Já tá feito, espero que os outros membros façam o mesmo
dalailama 25-10-2007, 20:59 Instalei essa versão trial do Office, aceitou a key fornecida com o portatil mas sempre que se abre um mail no Outlook, ele diz que o Windows está a configurar o Office. Se fizer cancelar, abre o mail logo. Alguma sugestão?
Deixa o windows configurar o Office até ao fim e depois v~e o que acontece, e diz qualquer coisa.
Já agora diz algum Prazo de expiração ou diz quaquer coisa desse genero?'
tchau
asturmas 25-10-2007, 21:15 Portatil pedido!
Ñ sei se já postaram algum resultado antes mas já alguém correu o 3dMarks05/06 nestes portateis?para ter uma ideia.
Cumps,
blasphemian 25-10-2007, 21:38 Boas Pessoal,
Ficaram de me contactar.
Um Abraço
Boas,
Já fiz por mail para o ministerio das obras publicas, transportes e comunicações.
aguardo resposta daki a uns anos. É o que dá misturarem serventes de pedreiro com estagiarios dos bites e bytes....
Instalei essa versão trial do Office, aceitou a key fornecida com o portatil mas sempre que se abre um mail no Outlook, ele diz que o Windows está a configurar o Office. Se fizer cancelar, abre o mail logo. Alguma sugestão?
isso demora sempre um bocado, mas usas o outlook mesmo? para? o windows mail para mails é mais ligeiro...
Tambem, gostei dessa
gostei tanto que fiz o mesmo
E a resposta dele foi a mesma do que te responderam
pediram o numero da placa e o meu contacto
Já tá feito, espero que os outros membros façam o mesmo
vou fazer daki a um bocado.... ke numero é ke pedem?
Mirage_3D 25-10-2007, 21:52 Boas Pessoal,
Ficaram de me contactar.
Um Abraço
Vou ja telefonar , grande e boa dica , ou vem o cd do office o cancelo o contrato com justa causa .
Boas Pessoal,
Ficaram de me contactar.
Um Abraço
Vo fazer isso mas para a optimus.....:D
paulojbcorreia 25-10-2007, 21:53 Boas,
Já fiz por mail para o ministerio das obras publicas, transportes e comunicações.
aguardo resposta daki a uns anos. É o que dá misturarem serventes de pedreiro com estagiarios dos bites e bytes....
isso demora sempre um bocado, mas usas o outlook mesmo? para? o windows mail para mails é mais ligeiro...
vou fazer daki a um bocado.... ke numero é ke pedem?
Boas pessoal,
Desde já agradeço a atenção, o numero que eles pedem, é o numero da placa USB, isto é o numero que vem associado á placa, é igual a um numero de telefone da TMN
Um abraço e até já
Charro86 25-10-2007, 21:57 Mandei email ontem à perguntar se podia trocar o pedido do portátil (Fujitsu pelo Toshiba) mas nem sequer (ou ainda não) responderam. Como ainda não recebi nada ainda nem fui contactado para o receber tenho esperança que mo possam trocar no pedido e vender-me o Toshiba. :(
O meu pai já podia ter ligado pra lá e saber se é possível de forma mais rápida mas tem receio que ao falar em troca lhe tirem de alguma forma a hipótese de receber sequer um portátil, mas como eu sei que isso nunca ia acontecer só por perguntar vou ter que aguardar eu uma resposta por email. :|
Mirage_3D 25-10-2007, 22:33 Boas pessoal,
Desde já agradeço a atenção, o numero que eles pedem, é o numero da placa USB, isto é o numero que vem associado á placa, é igual a um numero de telefone da TMN
Um abraço e até já
Para que numero telefonaram ??
Eu telefonei para o 800962200 , apos ter explicado a situaçao foi-me dito que tinha sido enviado um cd do office para todas as escolas e quem precisar de instalar novamente o office tem de requisitar o cd na escola , coisa que desmenti logo e disse que na minha escola é que me tinham dito para telefonar a TMN para receber o cd do office que paguei , a senhora que atendeu nao podia fazer mais nada , mas disse que ou o cd era enviado ou cancelava o contrato com justa causa , ela fez uma reclamaçao pediu os dados da placa e alguns dados meus e disse para aguardar contacto .
Como nao gosto de resolver os probs pelo telefone amanha vou direito a TMN mais uma vez , ja hj la estive a fazer barulho por causa da promoçao dos telemoveis .
Intemporium 25-10-2007, 22:48 Amilo Pro V 3515 formatado e a funcionar 5 estrelas com office 2007.
Obrigado blasphemian e paulojbcorreia.
Abraço
paulojbcorreia 25-10-2007, 22:51 Para que numero telefonaram ??
Eu telefonei para o 800962200 , apos ter explicado a situaçao foi-me dito que tinha sido enviado um cd do office para todas as escolas e quem precisar de instalar novamente o office tem de requisitar o cd na escola , coisa que desmenti logo e disse que na minha escola é que me tinham dito para telefonar a TMN para receber o cd do office que paguei , a senhora que atendeu nao podia fazer mais nada , mas disse que ou o cd era enviado ou cancelava o contrato com justa causa , ela fez uma reclamaçao pediu os dados da placa e alguns dados meus e disse para aguardar contacto .
Como nao gosto de resolver os probs pelo telefone amanha vou direito a TMN mais uma vez , ja hj la estive a fazer barulho por causa da promoçao dos telemoveis .
Boas, colega Mirage_3D
Foi para esse numero que eu liguei, tal como a ti, tambem me tentaram enganar com essa do CDs que iam para as escolas ( treta ), levaram logo pelos queixos, que eles estavam a fazer mas era PIRATARIA, pois quando compramos o Portatil vinha mencionado e ainda está lá no site deles -PORTATIL 150€ com Windows Vista Premium + Office standard em portugues.
Estamos num país da treta.
temos de nos unir todos e enquanto não tivermos o Cd do Office, Não pagamos nada á TMN.
Um Abraço e até já
paulojbcorreia 25-10-2007, 22:58 Amilo Pro V 3515 formatado e a funcionar 5 estrelas com office 2007.
Abraço
Formataste tu, ou levaste a fujitsu siemens??
Um abraço
Atenção que se o CD vier para a escola e tivermos de pedir uma cópia, isso não é pirataria. É aborrecido, devia vir com o CD, mas não é pirataria. O que conta é a chave com a licença que vem com o portátil. Aliás, a ser assim, é um procedimento idêntico ao adoptado no protocolo Microsoft/Universidades. Ao abrigo desse protocolo, certos estudantes de determinados cursos universitários têm acesso a licenças gratuitas de software Microsoft. Recebem da Microsoft uma chave para activar o software e pedem na Universidade que lhes gravem um CD ou DVD com o software. Depois é só instalar com essa chave.
illusion-J 25-10-2007, 23:08 já recebi o contracto da optimus =D
6dias demorou
hehe
mais rapido ke alguna aki
agora enviar amanha e esperar
outra vez
(boa maneira de nos ensinar a esperar)
blasphemian 25-10-2007, 23:11 Amilo Pro V 3515 formatado e a funcionar 5 estrelas com office 2007.
Abraço
Formataste tu, ou levaste a fujitsu siemens??
Um abraço
basta lerem o site http://eoportunidades.redelocal.org (as vezes pode estar down é ir tentando)
asturmas 25-10-2007, 23:12 Derf_15, foi tmn não ha vodafone
já recebi o contracto da optimus =D
6dias demorou
hehe
mais rapido ke alguna aki
agora enviar amanha e esperar
outra vez
(boa maneira de nos ensinar a esperar)
podes crer...
esperar... esperar... esperar...
eu pedi pela tmn ainda n tenho so ainda passara 4 dias uteis...
um tipo da minha turma ja recebeu ontem e pediu pela optimus e inscreveu-se na sexta de manha...
cumps
asturmas 25-10-2007, 23:13 A optimus quer ganhar cliente a tmn tou a ver..
illusion-J 25-10-2007, 23:19 eu tbm foi na sexta =D
Amilo Pro V 3515 formatado e a funcionar 5 estrelas com office 2007.
Abraço
Onde arranjaste o CD do Office 2007? Foi no site http://eoportunidades.redelocal.org/? Funcionou a chave de registo?
paulojbcorreia 25-10-2007, 23:31 Atenção que se o CD vier para a escola e tivermos de pedir uma cópia, isso não é pirataria. É aborrecido, devia vir com o CD, mas não é pirataria. O que conta é a chave com a licença que vem com o portátil. Aliás, a ser assim, é um procedimento idêntico ao adoptado no protocolo Microsoft/Universidades. Ao abrigo desse protocolo, certos estudantes de determinados cursos universitários têm acesso a licenças gratuitas de software Microsoft. Recebem da Microsoft uma chave para activar o software e pedem na Universidade que lhes gravem um CD ou DVD com o software. Depois é só instalar com essa chave.
Não é Pirataria!!!!!
Então se comprares um computador numa loja, e comprares com o Office instalado, não trazes o Cd de instalação??
Queres formatar o teu Portatil, o que fazes??
Vais Esperar que mandem para O Cd do Office para a escola??
Achas mesmo que a escola vai fazer copias para todos??
Tens è de telefonar para a TMN e dizeres que não pagas mais nada até teres o Cd do Office em teu Poder
Se todos nos unirmos nesta causa , vais ver que este assunto resolve-se num instante
Um Abraço
Intemporium 25-10-2007, 23:34 Formataste tu, ou levaste a fujitsu siemens??
Um abraço
Formatei-o eu Paulo!
Intemporium 25-10-2007, 23:35 Onde arranjaste o CD do Office 2007? Foi no site http://eoportunidades.redelocal.org/? Funcionou a chave de registo?
Foi daí mesmo que fiz o download do office e está a funcionar com a chave que trazia o pc!
blasphemian 25-10-2007, 23:40 Não é Pirataria!!!!!
Então se comprares um computador numa loja, e comprares com o Office instalado, não trazes o Cd de instalação??
Queres formatar o teu Portatil, o que fazes??
Vais Esperar que mandem para O Cd do Office para a escola??
Achas mesmo que a escola vai fazer copias para todos??
Tens è de telefonar para a TMN e dizeres que não pagas mais nada até teres o Cd do Office em teu Poder
Se todos nos unirmos nesta causa , vais ver que este assunto resolve-se num instante
Um Abraço
Por acaso se comprares um office 2007 OEM nao traz cd, ensina-te a sacares da net ou a pagares o CD (15€) tudo online, e tenhas la tu o azar de mudar de motherboard....
paulojbcorreia 25-10-2007, 23:43 Foi daí mesmo que fiz o download do office e está a funcionar com a chave que trazia o pc!
Olá brother Intemporium,
Tudo fino, o Office fica trial, ou definitivo??
Diz qualquer coisa
de qualquer maneira vê a minha Mesagem em relação a TMN e faz como eu.
um Abraço
paulojbcorreia 25-10-2007, 23:48 Por acaso se comprares um office 2007 OEM nao traz cd, ensina-te a sacares da net ou a pagares o CD (15€) tudo online, e tenhas la tu o azar de mudar de motherboard....
No meu cá de casa ,tenho a versao OEM, tanto do XP como Do Office,
E tenho ambos os CDs, Claro se a Motherboard der o badagaio tás arruinado, tanto para o xp como para o Office M, mas tendes tu os CDs Originais e provares que mudaste de Motherboard, A Mcrosoft resolve-te o problema.
Não achas que esta correcto telefonar para a TMN e reclamar O que é nosso por direito?
UM ABRAÇO
blasphemian 25-10-2007, 23:50 Hum,
Alem disso ( ja protetstei com a tmn), o detentor e fornecedor da licença é o Ministerio das Obras Publicas Transportes e Comunicações, acho que é da responsabilidade do Bob, o Constructor, a entrega dos cds dop office para o portatil do noddy, tambem nao custa nada protestar para lá pelo site: http://www.moptc.pt/cs2.asp?idcat=818 foi o ke ja fiz, passado uns dias mandaram um mailzeco....
O office do site funciona, quer dizer o que la foi posto hoje..... o anterio nao funciona, a licença que temos diz Student mas a chave é standard, entenda-se la isso
Intemporium 25-10-2007, 23:53 Olá brother Intemporium,
Tudo fino, o Office fica trial, ou definitivo??
Diz qualquer coisa
de qualquer maneira vê a minha Mesagem em relação a TMN e faz como eu.
um Abraço
Viva Paulo, está definitivo.
Em relação ao cd do office, não sei se teremos legitimidade para exigir o mesmo á TMN, não podemos esqueçer que temos o portátil em condições especiais!
Nem me pareçe complicado fazer o download do programa a partir do site da microsoft e registá-lo com a chave que nos foi fornecida!
Contudo vou questionar a TMN sobre o assunto.
Abraço
mas isso n é definitivo esse office??
paulojbcorreia 26-10-2007, 00:02 Viva Paulo, está definitivo.
Em relação ao cd do office, não sei se teremos legitimidade para exigir o mesmo á TMN, não podemos esqueçer que temos o portátil em condições especiais!
Nem me pareçe complicado fazer o download do programa a partir do site da microsoft e registá-lo com a chave que nos foi fornecida!
Abraço
Vou exprimentar, vou instalar o standard, depois mando
Um Abraço
pAzevedo 26-10-2007, 00:06 Recebi hoje o código e estou agora a fazer a inscrição.
Na 1ª pagina, meti o código, nome e B.I.
Depois apareceu para meter os dados do "Beneficiário" e eu meti os meus dados
Agora, na 3ª pagina, pede-me os dados do "Titular do contrato"...e agora?!? meto outra vez os meus dados ou de quem o vai pagar (Pai) ?
Respondam rapido, plz, quero me inscrever ja hoje! :)
Intemporium 26-10-2007, 00:15 Vou exprimentar, vou instalar o standard, depois mando
Um Abraço
Faz o download do link http://eoportunidades.redelocal.org/
Abraço
paulojbcorreia 26-10-2007, 00:15 Recebi hoje o código e estou agora a fazer a inscrição.
Na 1ª pagina, meti o código, nome e B.I.
Depois apareceu para meter os dados do "Beneficiário" e eu meti os meus dados
Agora, na 3ª pagina, pede-me os dados do "Titular do contrato"...e agora?!? meto outra vez os meus dados ou de quem o vai pagar (Pai) ?
Respondam rapido, plz, quero me inscrever ja hoje! :)
Então se tu es o beneficiario,se os codigos vieram em teu nome, tu és o titular do contrato
mas se tiveres duvidas vai á escola, ó telefona para o teu operador
xcelsion 26-10-2007, 00:19 PPL tireme aki uma duvida
Kuando vier o portatil vou formatar mas se formatar perco o vista
k faço para o ter de volta? instalo kom o cd k vem?
pAzevedo 26-10-2007, 00:22 Então se tu es o beneficiario,se os codigos vieram em teu nome, tu és o titular do contrato
mas se tiveres duvidas vai á escola, ó telefona para o teu operador
Pois, é o que eu acho, mas nao quero deitar tudo a perder...
Quem é do 10º e ja fez a inscrição, que diga quem colocou como Titular pff :D
paulojbcorreia 26-10-2007, 00:27 Faz o download do link http://eoportunidades.redelocal.org/
Abraço
Vais direcionado para este site www.gigasize.com (http://www.gigasize.com), correcto
Um Abraço
xcelsion 26-10-2007, 00:29 paulo correia sera que m podes responder a minha pergunta?
se formatar o pc perco o vista mas depois como o instalo?
Pedro_Franco 26-10-2007, 00:31 paulo correia sera que m podes responder a minha pergunta?
se formatar o pc perco o vista mas depois como o instalo?
o portatil vem acompanhado com o dvd do vista home! ;)
pAzevedo 26-10-2007, 00:32 Ja me inscrevi e coloquei os meus dados como Titular.
Depois de o fazer (colocar os dados do Titular - eu) apareceu-me a 1ª pagina de novo, aquela em que me pede o codigo, nome e BI.!!!
É normal? Eu na inscrição nao devia escolher logo a operadora e portatil??
Ja não percebu nada....
Edit:
Voltei a por os dados todos de novo (codigo, nome e B.I.) na 1º pagina, depois voltei a por os meus dados como Beneficiário e como Titular, e depois pediu-me (para grande felicidade minha!) para escolher a operadora, e optei pela TMN e escolhi, como é obvio, o Toshiba L40 :D
Nota: Para quem queria vodafone, ainda nao esta desponível na Inscrição
Agora, é "só" esperar 1 semana no máximo para receber o contrato e depois mais 1 mesinho para receber o bixo
Finalmente :D:D:D:D
xcelsion 26-10-2007, 00:32 o portatil vem acompanhado com o dvd do vista home! ;)
ah ok cumps
e ja agora em vez de formatar podese so instalar os drives?
vou pedir o toshiba
Intemporium 26-10-2007, 00:33 Vais direcionado para este site www.gigasize.com (http://www.gigasize.com), correcto
Um Abraço
Isso mesmo Paulo.
Abraço
paulojbcorreia 26-10-2007, 00:35 PPL tireme aki uma duvida
Kuando vier o portatil vou formatar mas se formatar perco o vista
k faço para o ter de volta? instalo kom o cd k vem?
Boas Colega,
Formatar não é perder o Vista, é instalar o sistema Operativo, se neste caso se fores formatar com o Cd que Vem ficas com o windows vista instalado, Mas atenção só isto não chega, tambem tens de instalar as drives.
tens de ter calma, para formatar tens de ter um motivo, exprimenta primeiro a maquina,
depois diz qualquer coisa
Um Abraço
xcelsion 26-10-2007, 00:37 Boas Colega,
Formatar não é perder o Vista, é instalar o sistema Operativo, se neste caso se fores formatar com o Cd que Vem ficas com o windows vista instalado, Mas atenção só isto não chega, tambem tens de instalar as drives.
tens de ter calma, para formatar tens de ter um motivo, exprimenta primeiro a maquina,
depois diz qualquer coisa
Um Abraço
Ok eu vejo como ela vem e dpois digo algo por aqui
Cumps
paulojbcorreia 26-10-2007, 00:38 Isso mesmo Paulo.
Abraço
Ficheiro X 12 -47307. exe de www17.gigasise.com
Correto??
Um Abraço Intemporium
Ok eu vejo como ela vem e dpois digo algo por aqui
Cumps
Tem calma, relaxa se precisares de ajuda , o pessoal ajuda, tens é de ter sempre uma ligação ao forum.
Tá tudo Bem
Um Abraço
Intemporium 26-10-2007, 01:04 Ficheiro X 12 -47307. exe de www17.gigasise.com
Correto??
Um Abraço Intemporium
Correcto e afirmativo!
Abraço
pAzevedo 26-10-2007, 01:16 (Desculpem o off-topic, mas acho que é do interesse de quem tem/vai ter o Toshiba)
Acho que ainda ninguem respondeu a isto, pois acompanho diariamente a thread.
Se eu tiver de re-instalar as drives (por exemplo da placa de som) para o Toshiba, onde vou busca-las?
Quem ja recebeu o Toshiba ja teve algum problema com algum hardware (placa de som, placa grafica, etc) e teve de re-instalar as drives?
Se sim, onde fez o download delas?
paulojbcorreia 26-10-2007, 01:44 Boas colega,
Na net Consegues fazer os downloads das drives no site da Fujitsu-Siemens http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/downloads.html, Se for um, Toshiba tens de ir ao site da Toshiba http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/download_drivers_bios.jsp?service=PT mas só das drives, o Office esquece por enquanto.
O CD que veio junto com a maquina é o Cd recovery do S.O Windows Vista, mais nada.
Tinha no menu iniciar, na pasta de programas, uma pasta da fujitsu-siemens computers, uma imagem de disco que ao clicares pedia para intruduzires um DVD vazio e gravava um DVD de imagem com as drives todas, mais o programa Nero e o Norton antivirus.
Se puder ajudar em algo mais apita.
Um Abraço
Tens aqui tudo
pAzevedo 26-10-2007, 01:47 (Desculpem o off-topic, mas acho que é do interesse de quem tem/vai ter o Toshiba)
Ta, obrigado!
Abraço!
Edit:
Ja estive a ver nesse site e só encontro drives para Vista...
Só tem uma drive (Actualizaçao da BIOS) para os restantes SO's!!
Se eu quizer fazer um downgrade de SO (do Vista para o XP) e instala-lo (ao XP) no Toshiba, como faço para instalar todas as drives necessarias para esse Sistema Operativo???
E VIVÓ PORTO!!
lolololol
na brinca ;)
paulojbcorreia 26-10-2007, 02:26 (Desculpem o off-topic, mas acho que é do interesse de quem tem/vai ter o Toshiba)
Ta, obrigado!
Abraço!
Edit:
Ja estive a ver nesse site e só encontro drives para Vista...
Só tem uma drive (Actualizaçao da BIOS) para os restantes SO's!!
Se eu quizer fazer um downgrade de SO (do Vista para o XP) e instala-lo (ao XP) no Toshiba, como faço para instalar todas as drives necessarias para esse Sistema Operativo???
E VIVÓ PORTO!!
lolololol
na brinca ;)
Boas , è um toshiba certo
Tens de fazer o registo, quando tiveres o poratil na pagina
http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/registration_basic.jsp?service=PT&NEXTPAGE=download_drivers_bios.jsp
Charro86 26-10-2007, 08:56 Já alguém aqui tentou alterar o portátil pedido? Continuam sem me responder ao email que mandei para eescolas@tmn.pt e os dias vão passando. :(
blindview 26-10-2007, 09:57 Só uma pequena correcção gramatical:
Muita gente anda a dizer drives quando se referem aos drivers do hardware dos portáteis.
Drive = Disco rídigo; DVD-ROM; CD-ROM; Disquetes; Pen (http://en.wikipedia.org/wiki/Drive , 3ª definição)
Driver = Software utilizado para interagir com elementos de hardware (http://en.wikipedia.org/wiki/Driver , meio da página)
ferpedes 26-10-2007, 11:38 Bem, hoje de manhã fui à secretaria da escola pois os códigos estavam marcados para hoje. Alguem adivinha qual foi a resposta? "Ainda não sabemos de nada". Porra, já começa a xatiar (como se já não tivesse à espera de ouvir isso)
Bruwojoao 26-10-2007, 13:49 Bons dias, gostava de saber se os alunos que estao a estudar a noite tambem podem aceder ao portatil.
sem mais
obrigado
boas, estou em fase de decisao, se peço um pelo meu pai ..
ja vi que nao sao maquinas de topo,
mas entre fujitsu e toshiba, qual aconselham?
vale a pena o 1.8 do fujistsu em vez do 1.46 do toshiba?
nao tenho experiencia em fujistsu's mas o monitor e construcçao do toshiba parecem melhores.
que acham?
paulo_sergio 26-10-2007, 14:35 boas, estou em fase de decisao, se peço um pelo meu pai ..
ja vi que nao sao maquinas de topo,
mas entre fujitsu e toshiba, qual aconselham?
vale a pena o 1.8 do fujistsu em vez do 1.46 do toshiba?
nao tenho experiencia em fujistsu's mas o monitor e construcçao do toshiba parecem melhores.
que acham?
Toshiba L40:
-> Ultrapassa todos em hardware - melhor processador e melhor placa grafica.
-> Mas traz os dois slots da memoria RAM ocupados com 512Mb cada, logo, para que estava a pensar fazer um upgrade na memoria, vai gastar mais umas massas para substituir os dois dimms.
-> Ele só traz uma bolsa de protecção, em vez de uma mala, que só serve para o proteger do pó lol melhor que nada!
Siemens Esprimo:
-> É inferior, em termos de hardware, ao Toshiba - o processador, apesar de ter um clockspeed superior, o seu desempenho bate o do Siemens na boa!
-> Mas traz uma boa mala
Agora tu é que decides: teres um Pc melhor OU uma mala melhor...lol...tu é que sabes
Eu prefiro um pc melhor, porque malas compram-se facilmente gastando poucas massas (15€-20€)
Logo, vou pelo Toshiba
Faço minhas as palavras do pazevedo.
Cumps
PS. será que não era de alterar na 1ª página a designação dos processadores??
É que vi um post onde um utilizador explicou a diferença dos CPU's.....mas ainda não achei o gajo ololo
por volta das 17 horas de hoje recebo o meu toshiba :P
Ola a todos...
Será possível que alguem me diga se a bateria do Toshiba dá para retirar???(bateria amovivel)
Ola a todos...
Será possível que alguem me diga se a bateria do Toshiba dá para retirar???(bateria amovivel)
claro que dá... ja agora gostava de saber que portatil conheces que nao de para tirar...:lol:
paulo_sergio 26-10-2007, 16:53 Aqui vai o esclarecimento
Já se especulou muito sobre os processadores dos computadores eescola.
Os processadores existem mas um deles está mal designado. Na realidade existe uma confusão entre dual core e core duo ou core 2 duo. O que acontece é que o processador T2130 é a 1,86 GHZ sendo um processador Pentium Dual Core Mobile , o processador T2310 é a 1,46 GHZ mas é um Core Duo e não Dual Core o que trás vantagens, é um processador bastante mais rápido do que o Dual Core apesar da velocidade seja inferior. Ambos tem um front side bus a 533 MHZ
Aqui fica a explicação e façam a escolha. Boa Escolha!
Achei o gajo :lol:
Cumps
2x 512MB que por só por acaso até estão em modo dual-channel!
boa tarde!
tenho o toshiba mas tenho aqui um problema.. quando ligo o modem dá erro, aparece o ecrã azul e o pc reenicia.. já instalei e desinstalei várias vezes e não resolveu nada.. isto já aconteceu a alguem?
Fernando8960 26-10-2007, 17:49 Atenção que se o CD vier para a escola e tivermos de pedir uma cópia, isso não é pirataria. É aborrecido, devia vir com o CD, mas não é pirataria. O que conta é a chave com a licença que vem com o portátil. Aliás, a ser assim, é um procedimento idêntico ao adoptado no protocolo Microsoft/Universidades. Ao abrigo desse protocolo, certos estudantes de determinados cursos universitários têm acesso a licenças gratuitas de software Microsoft. Recebem da Microsoft uma chave para activar o software e pedem na Universidade que lhes gravem um CD ou DVD com o software. Depois é só instalar com essa chave.
Já estou a ver uma prima minha que é professora do 1ºciclo e que já pediu um portátil à nora caso o Office dê erro, ou tenha de reinstalar o Windows Vista. Como ela vai fazer? Nem sequer há departamento informático...
Para que me serve a licença se não tenho o produto? Há, posso descarregar da net...já agora,então para que serve o 1Gb de tráfego a velocidades lentaaaassss. É para gastar logo com o produto que nos forneceram sem CD.
Têm que fornecer CD, ou outra forma gratuita de obter o mesmo. Já me disseram noutro Topico sobre licenças OEM, que têm de fornecer CDs, mas neste caso nem sei em que condições OFFICe Standart está licenciado, se OEM ou outro. De qualquer das formas, um CD do produto deveriamos ter, e não ter que andar aqui ao desenrasca...aliás...a pirataria é já ali...
Kostadinov 26-10-2007, 17:57 Eu recebi o toshiba e com ele só trazia o cd recover.
Não traz anti-virus?
A bataria fica viciada como nos telemóveis?
Respondão-me por favor.
Fernando8960 26-10-2007, 17:58 Viva Paulo, está definitivo.
Abraço
Já agora, se ele não funcionar...deixem lá..sempre foi em "condições especiais".
As condições especiais são simples: Cumprimento do contrato. Diz lá: Windows Vista e Office Standart. Exijo CDs dos dois produtos ou uma forma gratuita de obter os mesmos, e isso de descarregar da net não têm nada de gratuito, pago tráfego e ligação.
paulo_sergio 26-10-2007, 17:59 2x 512MB que por só por acaso até estão em modo dual-channel!
Mais um ponto para o Toshiba.
Cada vez mais acho que fiz uma boa escolha.....
Cumps
Fernando8960 liga para a TMN e pede os CD's. Eles vão te pedir uns dados......
Já alguns users fizeram isso, vamos lá ver no que vai dar.
Em todo caso (claro que tens toda a razão) não faltam hotspots.....
Kostadinov descarrega o AVG ou o AVAST que são melhores que o Panda e são Free......Utilizo os dois sem problemas. As baterias devem ser utilizadas o mínimo possível e de vez em quando descarregar por completo.
Já agora o ad-aware, ccleaner e o spy-boot são óptimas ferramentas para deixar o portátil sempre em forma. O eraser também mas apaga o que já está apagado no disco e bye-bye nunca mais vês...
Intemporium 26-10-2007, 18:06 Já agora, se ele não funcionar...deixem lá..sempre foi em "condições especiais".
As condições especiais são simples: Cumprimento do contrato. Diz lá: Windows Vista e Office Standart. Exijo CDs dos dois produtos ou uma forma gratuita de obter os mesmos, e isso de descarregar da net não têm nada de gratuito, pago tráfego e ligação.
Tens toda (a tua razão)!
Vai lá e reclama, deita a casa abaixo. A greve de fome em frente assembleia da républica também pareçe que funciona!
paulo_sergio 26-10-2007, 18:10 Tens toda (a tua razão)!
Vai lá e reclama, deita a casa abaixo. A greve de fome em frente assembleia da républica também pareçe que funciona!
Não percebo a tua atitude. Ele tem mais que razão e vários users já ligaram para a TMN e eles ficaram com os dados e nem piaram (se calhar já estavam a espera) logo se vier os CD's eles não fazem mais que a obrigação.
Eu posso descarregar da net de casa mas quem só tem o GB tá lixado....enfim.
Cumps
paulojbcorreia 26-10-2007, 18:18 Tens toda (a tua razão)!
Boas intemporium,
Aquilo Funcionou, Pelo menos aceitou o meu codigo,agora resta saber se é por 60 dias (versão trial ), Como Posso saber isso??
Mas reclamar perante a TMN é sempre Bom.
Um abraço
Intemporium 26-10-2007, 18:23 É uma solução. Num país do faz de conta... Mas o habitual é os paspalhos deixarem-se comer que nem anjinhos...daí a eles nem se preocuparem muito com CDs...Pensam eles...eles comem tudo...
Que opinião mais inteligente..! Mas para mim tudo isso é devido aos estados apestélicos da vida capálgica e das afagonidades hipocondriacas, e que tantas e tantas vezes se conflitaram com alarmidões azepélicos!
Cumprimentos
paulo_sergio 26-10-2007, 18:36 Que opinião mais inteligente..! Mas para mim tudo isso é devido aos estados apestélicos da vida capálgica e das afagonidades hipocondriacas, e que tantas e tantas vezes se conflitaram com alarmidões azepélicos!
Cumprimentos
Atenção aos off-topics........
Se não têm acesso a hotspots free liguem para a TMN, para o numero do Eescola e para o numero da toshiba/Siemens. Alguém têm de se responsabilizar por enviar o suporte físico do software. Já agora a Microsoft também deve enviar mas no caso acho que se paga alguma coisinha:(.
Cumps
Fernando8960 26-10-2007, 18:51 Atenção aos off-topics........
Se não têm acesso a hotspots free liguem para a TMN, para o numero do Eescola e para o numero da toshiba/Siemens. Alguém têm de se responsabilizar por enviar o suporte físico do software. Já agora a Microsoft também deve enviar mas no caso acho que se paga alguma coisinha:(.
Cumps
A questão que se coloca é:
1- São mesmo obrigados a dar CD? Já li num outro post, pessoas bem informadas sobre o assunto a dizer que mesmo sendo OEM , têm que fornecer. Se isto é verdade ou mentira não sei.
2- Tive uma situação com o Microsoft Office 2000 OEM, que veio pré-instalado com o PC sem CD. Tempos mais tarde , diz um upgrade ao Sistema Operativo e para instalar o Microsoft Outlook( que perdeu-se no upgrade) pediu-me para inserir o CD do MIcrosoft Office 2000 Premium que eu não possuía. A loja já não existe e a única solução é comprar outro...o barato saiu caro. Isto para quem não quer recorrer à pirataria.
Daí que eu esteja a dar mais atenção a este aspecto do CD do Office.
Faço minhas as palavras do pazevedo.
Cumps
PS. será que não era de alterar na 1ª página a designação dos processadores??
É que vi um post onde um utilizador explicou a diferença dos CPU's.....mas ainda não achei o gajo ololo
Muito obrigado.
Bem que eu estranhava as diferenças de clocks, para as designaçoes T2130 (Toshiba), o outro não sei.
Espero que o meu pai ainda tenha um voucher disponivel na escola.
Pedro_Franco 26-10-2007, 20:26 Tenho um Fujitsu Esprimo e estava aqui a pensar que trabalharia melhor com o Win XP.
Já alguém conseguiu instalar o xp nestes portáteis?
A banda larga é da TMN e não é USB. Haverá problemas se instalar o XP?
tenho o xp e o vista em dual boot, o xp é mto + rapido k o vista! ;)
ao ligares a placa no xp ele reconhece a placa com um leitor de cd's, vais la e instalas os drivers, dp reconhece como deve ser!
andrecouto01 26-10-2007, 20:46 oi malta...
queo perguntar-vos uma coisa.
quando recebermos os pc´s (eu inda nao tenho os códigos ; xD) devemos fazer como diz nesta thread http://www.techzonept.com/showthread.php?t=197131 em que nos diz para ir ao site da microsoft buscar umas actualizações.
dizem que essa actualização aumenta a capacidade da bateria e diminui o tempo de boot do windows.
será que essa actualização terá mesmo esses efeitos tão desejados??.
obrigado.
cumprimentos....
:001:
Bruwojoao 26-10-2007, 21:00 Pessoal pergunto novamente , o programa e-escolas tambem é para os alunos do 10º que estudam de noite ??? fico aguardar resposta.
cumps
Pessoal pergunto novamente , o programa e-escolas tambem é para os alunos do 10º que estudam de noite ??? fico aguardar resposta.
cumps
Le o 1º post desde tópico somente o 1º nao precisas de ler mais alguma duvida adicional diz.
cumps'.
blasphemian 26-10-2007, 21:15 A questão que se coloca é:
1- São mesmo obrigados a dar CD? Já li num outro post, pessoas bem informadas sobre o assunto a dizer que mesmo sendo OEM , têm que fornecer. Se isto é verdade ou mentira não sei.
2- Tive uma situação com o Microsoft Office 2000 OEM, que veio pré-instalado com o PC sem CD. Tempos mais tarde , diz um upgrade ao Sistema Operativo e para instalar o Microsoft Outlook( que perdeu-se no upgrade) pediu-me para inserir o CD do MIcrosoft Office 2000 Premium que eu não possuía. A loja já não existe e a única solução é comprar outro...o barato saiu caro. Isto para quem não quer recorrer à pirataria.
Daí que eu esteja a dar mais atenção a este aspecto do CD do Office.
Actualmente, office 2007 OEM, nao traz cd, ja vendi uma centena assim, quem quiser o cd que encomende à microsoft, faça backup do sistema (é uma função do windows vista) etc etc, mas o CD nao vem incluido na caixinha tipo caixa de DVD, fusca, toda lindinha mas sem CD, e com avisos disso em varios sitios da embalagem.
Quem compra versoes nao OEM, ja traz o dito cujo. Neste caso especifico a Licensa nem é TMN é do ministerio do Lino, os responsaveis sao esses e nao a TMN pelo meio de intalação, o que alias vem escrito na folha da licença.
Por acaso a copia deste cd OEM, tb é considerada ilegal, na sei porque mas o cd que tenho na loja assim o afirma.
No entanto os downloads de trials sao legais.
Enfim....
Samskeyti 26-10-2007, 21:16 So tive a minha e-oportunidade de me inscrever nisto hoje. TMN BL Light, Toshiba L40. Só espero q chegue rápido pq a minha X700 foi-se :S
Bruwojoao 26-10-2007, 21:41 Le o 1º post desde tópico somente o 1º nao precisas de ler mais alguma duvida adicional diz.
cumps'.
Sim eu ja li e não percebi por isso perguntei, mas eu estou a estudar a noite no 10º, poderei adequirir um portatil desses ?
cumps
toninho_77 26-10-2007, 22:02 Boas , è um toshiba certo
Tens de fazer o registo, quando tiveres o poratil na pagina
http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/registration_basic.jsp?service=PT&NEXTPAGE=download_drivers_bios.jsp
Pessoal É assim adkiri o portátil toshiba L40, já fiz o registo no site da toshiba e não consigo adquirir os drivers, alguém me pode mandar um link para os sacar?
Em segundo lugar outra duvida eu meto o cd do xp e quando xego á parte de criar ou eliminar partições ele n detecta o disco, alguém me ajuda nestas duas coisas, tou mesmo á nora!:(
Fico á espera se já falaram neste imenso tópico disto desculpem mas o tópico é msm mto grande!
Desde já obrigado e ajudem...:(
asturmas 26-10-2007, 22:19 Ja foste perguntar a secretaria na escola se tens direito?
Mas se tiveres no 10º deves ter..
ASturmas achas que vai haver ainda vodafone?
Se nao houver vou pa tmn.
Vou-me dirigir amanha a uma loja vodafone e tentar propor a alteração do tarifário.
Recebi hoje o contrato da vodafone para aquisição do portatil, mas não o vou preencher enquanto nao souber se me alteram o tarifário para adsl duplex 24mb (claro que teria 36 meses de permanencia na vodafone)
Em vez de ter o portatil mais net movel, teria o portatil mais 24 mb duplex adsl 39.90e por mes durante 36 meses. eram eles que ficavam a ganhar.
Amanha deixo aqui o relato do que aconteceu com a negociação
Então e a resposta?? Sempre podes mudar para ADSL Duplex??
Alguém já tentou negociar isto com Vodafone?
paulojbcorreia 26-10-2007, 23:36 Pessoal É assim adkiri o portátil toshiba L40, já fiz o registo no site da toshiba e não consigo adquirir os drivers, alguém me pode mandar um link para os sacar?
Em segundo lugar outra duvida eu meto o cd do xp e quando xego á parte de criar ou eliminar partições ele n detecta o disco, alguém me ajuda nestas duas coisas, tou mesmo á nora!:(
Fico á espera se já falaram neste imenso tópico disto desc.
ulpem mas o tópico é msm mto grande!
Desde já obrigado e ajudem...:(
olá colega,
Então tu não estas contente com o vista, para que queres mudar para o xp???
O vista é o futuro, deixa-te disso.
petersaints 26-10-2007, 23:49 O Vista pode ser o futuro (que nos impingem) mas o Windows XP para algumas aplicações é melhor que o Windows Vista, e para certas coisas nem há outra a hipotese ;)
Mas já agora explica porque queres o XP de volta?
Intemporium 26-10-2007, 23:51 OLA COLEGA
ENTÃO TU NÃO ESTAS CONTENTE COM VISTA, PARA QUE QUERES MUDAR PARA O XP???
O VISTA É O FUTURO, DEIXA-TE DISSO.
Eu até entendo o pessoal que quer voltar para o XP. O vista tinha por obrigação ser mais estavel, aliás a Dell pensa o mesmo. Depois de já ter enviado para o mercado Notebooks com o Vista, voltou a instalar o XP.
A microsoft que se cuide!
Só tenho pena que a Mac não consiga ter outro peso.
paulojbcorreia 27-10-2007, 00:21 Eu até entendo o pessoal que quer voltar para o XP. O vista tinha por obrigação ser mais estavel, aliás a Dell pensa o mesmo. Depois de já ter enviado para o mercado Notebooks com o Vista, voltou a instalar o XP.
A microsoft que se cuide!
Só tenho pena que a Mac não consiga ter outro peso.
Amigo Intemporium, eu tambem prefiro o XP, É mais rapido, é mais estavel, mas como comprei o Portatil com o VISTA, para quê Instalar um XP ( ainda por cima Crackeado, pois duvido que algum maluco, vá comprar um XP para instalar no Portatil), temos de aceitar, no meu caso não mexo no sistema operativo, mas cada um sabe de si, tambem a maior parte do pessoal, quer o portatil para jogos, mais vale comprar uma P.S
Um abraço
Intemporium 27-10-2007, 00:36 Amigo Intemporium, eu tambem prefiro o XP, É mais rapido, é mais estavel, mas como comprei o Portatil com o VISTA, para quê Instalar um XP ( ainda por cima Crackeado, pois duvido que algum maluco, vá comprar um XP para instalar no Portatil), temos de aceitar, no meu caso não mexo no sistema operativo, mas cada um sabe de si, tambem a maior parte do pessoal, quer o portatil para jogos, mais vale comprar um P.S
Um abraço
Concordo inteiramente contigo amigo, também não vou alterar o sistema operativo, o pessoal tem de se habituar!
Resta esperar que a microsoft melhore rápidamente a performance do nosso vista através das actualizações!
Abraço
paulojbcorreia 27-10-2007, 00:54 :smlot:Concordo inteiramente contigo amigo, também não vou alterar o sistema operativo, o pessoal tem de se habituar!
Resta esperar que a microsoft melhore rápidamente a performance do nosso vista através das actualizações!
Abraço
Amigo Intemporium,
o pessoal tem de ver que este Portatil, não foi feito para correrias, foi feito para trabalhar, como tal chega bem, por esta ordem de ideias, daqui a pouco temos o TUNING nos PORTATEIS, vamos lá ver se não vai haver fiscalização aos PORTATEIS.
Um Abraço
Boas, pessoal....http://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gif
Preciso de ajuda por parte de quem já recebeu o Toshiba da Optimus . Eu li aqui numas páginas anteriores alguém dizer que tinha recebido o portátil pela distribuidora GLS Portugal. Já entrei em contacto com esta distribuidora e o nome da minha mulher não consta da base de dados para entrega do portátil ( apesar de termos efectuado o pagamento dia 12 / 10 , mas na prática o pagamento só entrou dia 19 / 10 devido à referência multibanco trocada ). Após ter entrado em contacto com a Kanguru disseram-me que a distribuidora que irá fazer a entrega( no caso da minha mulher) não é GLS Portugal mas sim a DISDIRECT ( não tenho a certeza do nome, pois ao telefone não percebi muito bem ). Acontece que já pesquisei no google e não encontro nada. Se alguém tivesse alguma informação , nomeadamente o contacto ou o site desta distribuidora agradecia muito,mas mesmo muito. Pois a espera parece interminável, além do que, neste momento nem tenho dinheiro nem tenho portátil - é realmente frustante.http://www.techzonept.com/images/icons/icon9.gif
Obrigado...
:kfold:
m4r10_PL 27-10-2007, 01:35 mas entao nem o fujitsu nem o toshiba corre um cs sourcezito?? o jogo nem é assim tao pesado.. :| alguem me pode dizer se isso corre ou nao?
EnZiGuRi 27-10-2007, 01:47 Pois, é o que eu acho, mas nao quero deitar tudo a perder...
Quem é do 10º e ja fez a inscrição, que diga quem colocou como Titular pff :D
omggggggggggggggggggggggg
eu meti no titular a minha mae :S e no beneficiario fui eu :sssssssss
txé e agora??????????????'
omggggggggggggggggggggggg
Eu fiz o mesmo!!! ha algum problema??
pAzevedo 27-10-2007, 04:28 omggggggggggggggggggggggg
Eu fiz o mesmo!!! ha algum problema??
Épah, ja nao sei nada....
Tentem ligar para a TMN a perguntar isso.
É o que eu vou fazer amanha de manha, depois dou noticias.
Abraços
Chopstick 27-10-2007, 10:50 mas entao nem o fujitsu nem o toshiba corre um cs sourcezito?? o jogo nem é assim tao pesado.. :| alguem me pode dizer se isso corre ou nao?
o toshiba talvez, uma x3100 não é assim tão má até
Rutra_mt 27-10-2007, 11:27 Quanto tempo demora a enviarem o portatil?
É assim eu já pedi o código na escola e já me registei no site e-escolas e agora quanto tempo demora a receber?
Quanto tempo demora a enviarem o portatil?
É assim eu já pedi o código na escola e já me registei no site e-escolas e agora quanto tempo demora a receber?
agora tens mesmo que esperar...
no minimo uma semana po contracto ta tmn.
e depois de 15 dias a um mes para receberes o pc, se n for mais...
EnZiGuRi ,telmo_b e pAzevedo....quanto a isso da identificaçao do titular, conheço pessoal q pos o nome do pai ou da mae e telefonaram pra la e disseram q nao havia problema...ja eu pus o meu nome no benificiario e no titular e tambem disseram q nao havia problema...
cumps.
Boas
A minha mae mandou vir ontem um fujitsu, mas pelo que tive a ler nos posts anteriores o toshiba é melhor..
Será que inda dá pra trocar?
m4r10_PL 27-10-2007, 14:00 recebi o telefonema que ia receber um fujitsu :( nao vai dar po cs source ora nao??
Chopstick 27-10-2007, 14:14 recebi o telefonema que ia receber um fujitsu :( nao vai dar po cs source ora nao??
divido muito, a placa gráfica dele é muito má mesmo
pAzevedo 27-10-2007, 14:23 EnZiGuRi ,telmo_b e pAzevedo....quanto a isso da identificaçao do titular, conheço pessoal q pos o nome do pai ou da mae e telefonaram pra la e disseram q nao havia problema...ja eu pus o meu nome no benificiario e no titular e tambem disseram q nao havia problema...
cumps.
Eu tambem fiz como tu e a TMN tambem me disse que nao havia problema
Ainda bem! :D
illusion-J 27-10-2007, 14:24 cs é fixe
mas isto é um portatil de trabalhos
nao fikes km muitas espectativas de jogos km motor de jogo source
talvez o 1.6 vá na boa
agora source duvido mesmo
EnZiGuRi 27-10-2007, 14:24 EnZiGuRi ,telmo_b e pAzevedo....quanto a isso da identificaçao do titular, conheço pessoal q pos o nome do pai ou da mae e telefonaram pra la e disseram q nao havia problema...ja eu pus o meu nome no benificiario e no titular e tambem disseram q nao havia problema...
cumps.
uffa =S
thanks ;)
Matabicho 27-10-2007, 15:45 A vodafone tem net por cabo? Se soubesse isso tinha pedido vodafone e depois alterava o contrato e desistia da netcabo... ganhava um portatil e ficava com a mesma prestaçao..
O Vista é o futuro?!
O futuro do vista vai ser no lixo e mais mês menos mês vai sair dos portáteis cá de casa, uma vez que 8 meses depois do seu lançamento ainda não existe compatibilidades de software e demora bastante tempo a ligar. Fora os erros que dá no explorer...
Se o vista é o futuro, então é mesmo um futuro negro :P
O Vista é o futuro?!
O futuro do vista vai ser no lixo e mais mês menos mês vai sair dos portáteis cá de casa, uma vez que 8 meses depois do seu lançamento ainda não existe compatibilidades de software e demora bastante tempo a ligar. Fora os erros que dá no explorer...
Se o vista é o futuro, então é mesmo um futuro negro :P
Com a experiencia que eu tenho com o vista (que ja e bastante) eu axo o mesmo...nao quero criticar ninguem mas acho que quem diz que o Vista e fixe e é pa deixar estar dev ser pa se armar em moderno pk o vista nao tem vantagens nenhumas em relaçao ao XP so tem mesmo desvantagens e que n sao poucas
petersaints 27-10-2007, 18:19 Eu não sou tão radical mas admito que em 5 anos era para terem apresentado algo substancialmente melhor e não apenas um kernel modificado (em algumas cenas para pior) com uma nova UI e umas features novas... Não que as coisas introduzidas, nomeadamente o Super Fetch, não sejam boas (pelo menos boa parte delas) mas no meio disso pioraram coisas que eram bem melhores no XP. Por exemplo gostava muito mais do Restauro de Sistema do XP no Vista crias pontos numa zona e restauras noutra de uma forma que não tem nada a ver um sitio com o outro mas Ok.
MilkyWay 27-10-2007, 18:31 Eu tenho o Vista HP no pc de casa. Tirando às vezes uns problemas no arranque, posso dizer que gosto bastante do vista e não o vou mudar para o XP. No portátil também fica!
Para o uso que eu lhe dou, é 5 estrelas!
Para o uso que eu lhe dou, é 5 estrelas!
Concluindo: Não usas PC :lol::lol::lol::lol::lol:
MilkyWay 27-10-2007, 18:53 Concluindo: Não usas PC :lol::lol::lol::lol::lol:
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Uso e bastante!!! Só que o uso para fins profissionais e não para jogos, downloads e outros afins... eheheheheheheheheh!
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Uso e bastante!!! Só que o uso para fins profissionais e não para jogos, downloads e outros afins... eheheheheheheheheh!
OK...ms o que maior parte do pexoal quer é tirar o maior proveito de um computador
2x 512MB que por só por acaso até estão em modo dual-channel!
Sou um pouco nabo nisto... Podes explicar melhor o que queres dizer com isso do dual-chanel?
Já agora, outras duas perguntas:
Fica mais caro o upgrate de memória no toshiba?
Será que funciona com uma memário de 512Mb e outra de 1024Mb?
blazetrakrulez 27-10-2007, 19:47 sou d uma escola particular...
a campanha e-escola tinha como objectivo a ditribuiçao de pcs p/ os alunos do 10º ano e professores...
(com prioridade para as escolas publicas)
visto que me encontro no presente 10º ano fiz a pre-inscriçao e a cerca de meio mes a tmn mandou.me um sms a dizer que os codigos de registo ja se encontravam na secretaria da escola
ate hoje ainda nao vieram.
alguem me pode indicar o sucedido???
bgd
blazetrakrulez
Albinobsky 27-10-2007, 20:41 Quem é professor e já recebeu o toshiba da TMN quanto tempo esperou após ter enviado o contrato???
blasphemian 27-10-2007, 21:25 Tanta coisa sobre o Vista, so me lembra a evolução do dos para windows, do windows 3.11 para o windows 95, do windows 98 para o XP, (nao me esqueço do 2002, que era o que eu usava entretanto).
O windows vista esta melhor para quem inicia a informatica agora, tal como o office 2007. Outra coisa para o manter é simples, no inicio do ano sai a SP3 para o XP, o que encerra os updates do dito sistema, a partir dai finito.
O vista tem compatibilidade com softare antigo no modo de compatibilidade, o software novo, bem é os programadores terem atenção ao que fazem e aceitem as regras do jogo com a microsoft (o que a maioria faz).
Prefiro claro ter um Debian, mas os meus clientes não. Por isso tenho de defender a escolha deles, por muito pouco que me agrade. Uso vista desde dezembro no pc principal, desde março 2006 no pc de testes, que foi sendo instalado e reinstalado.
Ja tive o portatil com XP, com Debian, e com Ubuntu, naquela, e voltou ao Vista, ja andei a brincar com varias marcas e modelos de ram no bicho, e mantive o original com 1 Gb de ram. A Unica coisa que gastei a mais por causa do portatil foi um router wireless da Draytek, para substituir o Sonicwall que tinha. Nada mais vou gastar neste portatil. Meter mais ram fine, mas para que? será que lhe dou uso? Não vou usar photoshops, autocads e outros com o portatil, mesmo que fosse 1 Gb seria talvez necessario. Em computadores mais antigos, com processadores mais fracos, e com 512 de ram, grafica partilhada, o Autocad funciona de maravilha, tenho imensos clientes com soluções dessas. E continua a usar-se...
Depois tenham atenção numa coisa: A GARANTIA... Estas dizem sempre: "A interevenção por pessoal nao autorizado implica a perda da garantia" ou similar. Isto até nos microondas vem a dizer. Podem crer que a Siemens leva isto muito a serio, e as outras marcas tambem. Basta o tecnico do centro de assistencia tar num dia não, e la se foi a garantia. Para quem nao sabe os parafusos veem marcados com uma tinta na rosca, é já um processo antigo, pode ou nao dar nas vistas... Voces nunca ouviram clicks a desapertar parafusos? Pah por 150 euros o computador nem esta assim tao mau, até dá para ver uns dvds e alguns sites porno.
Acho que sim, devem formatar e intalar o windows vista do DVD que vem com o PC para a estabilidade do sistema e limpar todo o lixo instalado pelos tipos do programa e.iniciativas, reinstalar o office e tah tudo bem. Agora sempre teem hipoteses de estarem com software legitimo e legal....
Em caso de duvidas contactem.... mas antes RTFM
http://eoportunidades.redelocal.org
Uma questão sobre a placa wireless do Toshiba L40: no gestor de dispositivos vejo que é uma Realtek RTL8187B, mas no site de drivers da Toshiba encaminha-me para uma atheros. Ou seja, se tentar instalar os drivers do site, fico sem suporte de placa, certo? Não era suposto isto ter uma atheros?
blasphemian 27-10-2007, 21:38 Uma questão sobre a placa wireless do Toshiba L40: no gestor de dispositivos vejo que é uma Realtek RTL8187B, mas no site de drivers da Toshiba encaminha-me para uma atheros. Ou seja, se tentar instalar os drivers do site, fico sem suporte de placa, certo? Não era suposto isto ter uma atheros?
A realtek é wired e a Atheros é wireless :) penso eu de que....
A realtek é wired e a Atheros é wireless :) penso eu de que....
Eu também pensava isso, no entanto tenho aqui duas realteks. A wired já sabia que era realtek, mas a minha surpresa é a wireless também ser! Agora não sei se faço actualização via site da toshiba ou não. Se calhar o melhor é estar quieto...
Kostadinov 27-10-2007, 22:08 Pelos vistos a placa ZTE não vem activada à modalidade BLL da TMN, porque o meu plafond já se foi, era mais ou menos 150MB.
Que procedimentos serão necessários para activar a dita cuja?
Alguém recebeu o DVD do Ofice e do vista?
blackout 27-10-2007, 22:35 Sou aluno do 12º. ano. Tenho alguma oportunidade de conseguir este portátil?
blasphemian 27-10-2007, 22:37 Pelos vistos a placa ZTE não vem activada à modalidade BLL da TMN, porque o meu plafond já se foi, era mais ou menos 150MB.
Que procedimentos serão necessários para activar a dita cuja?
Alguém recebeu o DVD do Ofice e do vista?
800961010 ----> banda larga TMN. liga pros mecos.
Do Vista sim, do office não / isto em siemens
blasphemian 27-10-2007, 22:38 Sou aluno do 12º. ano mas tenho subsidio escalão A. Tenho alguma oportunidade de conseguir este portátil?
Yep
desistes dos estudos
esperas pelos 18 anos e fazes por RVCC
:P
simples e eficaz
Charro86 27-10-2007, 22:46 RVCC?
erdnagama 27-10-2007, 22:48 desculpem la o offtopic, mas tu tens Subsídio do escalão A e tens uma PS3 e uma PSP?! cada um sabe o que fazer ao SEU dinheiro mas depois ainda queres um PC destes que é para quem precisa
desculpa la, n te quero ofender mas há coisas que me revoltam, especialmente aqueles que dizem que os PC´s são maus porque têm características fraquinhas e ainda pior são aqueles que afirmam que estão sendo enganados pelo governo e pelas operadoras pk existem pequenos erros com as especificações técnicas nos sites em relação ao pc que recebem!!!!
desculpem o desabafo mais uma vez, mas revolta-me :smlot:
blackout 27-10-2007, 22:57 Não tenho culpa de muitas vezes não poder ter aquilo que os outros têem. Mas quando passo um Verão inteiro a trabalhar mereço comprar uma coisa de que goste que não poderia comprar de outra forma.
MilkyWay 27-10-2007, 22:59 Não é só a ti que te revolta!
Como é que é possível alguém do escalão A ter uma PS3? Custa 599 euros! Não é para todas as algibeiras muito menos para quem, supostamente, é carênciado!
Suponho que hajam sempre truques para resolver esta situação!
(desculpem, isto também foi off topic)
erdnagama 27-10-2007, 23:00 Não tenho culpa de muitas vezes não poder ter aquilo que os outros têem. Mas quando passo um Verão inteiro a trabalhar mereço comprar uma coisa de que goste que não poderia comprar de outra forma.
tens as tuas razões e meritos se for o caso, nem é tanto por causa da tua situação que me manifestei, mas é constante neste forum malta vir com discursos como eu referi, e apanhast tu por tabela
e repito, cada um sabe do seu dinheiro e o que fazer com ele...
|