View Full Version : [PS3] Soul Calibur IV

Páginas : 1 [2]

tiago-kun
04-08-2008, 18:35
Descobri que nas definições do Soul Calibur IV há a opção do install qual a diferença? O jogo faz loading mais rapido? É que ele por definição não pede instalação. :wow:

Faz os loadings mais rápidos pelo que li numa review. Já agora quanto espaço ele pede de instalação?

MRuivo
04-08-2008, 18:36
Faz os loadings mais rápidos pelo que li numa review. Já agora quanto espaço ele pede de instalação?
É isso que ainda não vi, neste momento estou com o Devil May Cry 4 dentro da máquina quando voltar a jogar SC vejo. :)

CH4OS
04-08-2008, 18:53
São os tais 7 GB? :wow:

Tenho a ideia que isso foi só um rumor. A parte de trás da caixa não tem essa informação?

MRuivo
04-08-2008, 18:56
Tenho a ideia que isso foi só um rumor. A parte de trás da caixa não tem essa informação?
Não, atrás só pede 2 mb que denomino que seja para os saves. :shifteye:

CH4OS
04-08-2008, 18:58
Não, atrás só pede 2 mb que denomino que seja para os saves. :shifteye:

A instalação é "apenas" 2.85 GB + 2 MB de saves

http://www.ps3fanboy.com/2008/07/09/soulcalibur-iv-hd-install-size-2-85gb-with-2mb-saves/

JCB
05-08-2008, 11:28
Já o tenho (comprei ontem) e está realmente muito bom mas fiz a instalação e não notei muito a diferença mas nota-se mesmo assim!

MRuivo
05-08-2008, 13:26
Já o tenho (comprei ontem) e está realmente muito bom mas fiz a instalação e não notei muito a diferença mas nota-se mesmo assim!
Eu notei, estive umas horas a jogar sem a instalação feita e depois de a ter feita notei muito maior rapidez nos loadings, alguns eram mesmo instantaneos, começava logo. :)

sk3
05-08-2008, 17:04
Alguém tem tido problemas com a entrega dos jogos da VGP ?

Fiz a encomenda na passada terça e ainda não me chegou nada...

mafia2
05-08-2008, 18:11
Eles dizem que demora entre 7-14 dias acho eu.

CH4OS
05-08-2008, 18:14
Alguém tem tido problemas com a entrega dos jogos da VGP ?

Fiz a encomenda na passada terça e ainda não me chegou nada...

Já não és o primeiro utilizador a relatar alguns atrasos (para além do normal tempo de espera) nos últimos 2 dias. Normalmente encomendas feitas entre Terça e Quinta costumam chegar na 2ª ou 3ªfeira seguinte. Agora se foi a alfandega que começou a apertar ou isto se deve a alguma possivel greve ou menos funcionários dos CTT's em Agosto, já não sei...

Só uma pergunta quando é que te apareceu a mensagem a dizer "Shipped"?

sk3
05-08-2008, 18:17
Sim :)

Eu fiz a encomenda na terça e na quarta já estava shipped. Apenas estou preocupado porque comecei a ler que algum pessoal teve problemas com atrasos, embora a minha primeira encomenda (GRiD) encomendei numa quinta e na segunda já cá estava :wow: por isso é que agora estou preocupado com a demora :007:

CH4OS
05-08-2008, 18:23
Sim :)

Eu fiz a encomenda na terça e na quarta já estava shipped. Apenas estou preocupado porque comecei a ler que algum pessoal teve problemas com atrasos, embora a minha primeira encomenda (GRiD) encomendei numa quinta e na segunda já cá estava :wow: por isso é que agora estou preocupado com a demora :007:

Bem realmente é estranho. No Canadá parece que foi feriado na 2ªFeira mas isso certamente que não afectou encomendas feitas na semana passada. As hipóteses que me passam pela cabeça são alfandega, mercadoria embarcou no avião errada e agora está em Beirut ou os CTT's estão atrasados...

Agora é uma questão de ver se as pessoas que também mencionaram ontem este atraso, receberam as encomendas hoje ou não.

EDIT: Ontem um utilizador mencionou o seguinte:

a ultima encomenda que fiz foi shipped na quarta tambem e chegou na quarta seguinte

Isto dá claramente a ideia que é problema dos CTT...

sk3
05-08-2008, 18:28
Exacto, também me parece que tive azar com a alfandega desta vez >(

Só espero que amanhã receba alguma coisa pois estou desejoso por meter as minhas mãos neste jogão :D

De qualquer forma também estou à espera de um DS3 que mandei vir pela Raven da Amazon, mas isso deve de demorar mais tempo...

EDIT1: CH4OS Vamos pensar que sim hehe :D

Por acaso à uns anos atrás tive problema com os CTT, mandei vir 2 discos e eles 3 vezes voltaram para a loja por "destinatário inválido". Levaram com uma reclamação minha e até hoje nunca mais tive problemas. Vamos lá ver se eles estão a precisar de outra.

EDIT2: Já agr obrigado pelo pormenor do quote ;)

CH4OS
05-08-2008, 18:32
De qualquer forma também estou à espera de um DS3 que mandei vir pela Raven da Amazon, mas isso deve de demorar mais tempo...

Olha que não deve demorar mais tempo. Vários utilizadores daqui encomendaram da raven-ltd (como eu) e receberam 2/3 dias após terem feito a encomenda. Quanto tempo já passou desde que fizeste a encomenda?

sk3
05-08-2008, 18:36
Fiz tudo na terça feira, e ainda recebi o recibo do pagamento da amazon na terça, dá-me a ideia que o pagamento apenas foi confirmado na quarta. Mandei um mail para eles, e disseram-me que após a confirmação do pagamento que enviam logo ou no dia a seguir.

Cá pra mim tens razão e foi mesmo problema dos CTT... 2 encomendas de origens diferentes com atraso :D

CH4OS
05-08-2008, 18:42
Fiz tudo na terça feira, e ainda recebi o recibo do pagamento da amazon na terça, dá-me a ideia que o pagamento apenas foi confirmado na quarta. Mandei um mail para eles, e disseram-me que após a confirmação do pagamento que enviam logo ou no dia a seguir.

Cá pra mim tens razão e foi mesmo problema dos CTT... 2 encomendas de origens diferentes com atraso :D

Pois realmente parece que o problema é dos CTT, visto que a encomenda do raven-ltd não está sujeita à alfandega. Se já vai em 1 semana e juntando o relato do utilizador fakamos, então dá claramente a ideia que os correios estão mesmo lentos neste mês de Agosto...

EDIT: Agora reparei que já está a ser off-topic a mais...

goliath_2k
05-08-2008, 22:08
Finalmente arranjei um tempo para escrever um bocadinho sobre este jogo.

Numa palavra: soberbo!

Voltei a colocar o Soul Calibur 3 na PS3 só para ver a diferença, e o salto no grafismo é abismal, tudo é lindo, desde os fatos (muito bons nesta 4ª edição) aos cenários, alguns deles muito originais.

Quanto aos controlos e combos, deixo isso para um perito de jogos de luta se pronunciar, eu sempre gostei da série Soul Calibur, mas não tenho paciência para decorar milhares de combos.

Pontos positivos do jogo:
- Personalização das personagens existentes - ao contrário do 3, não se limitam a alterar apenas a cor da roupa dos lutadores, mas podem agora mudar todo o equipamento como se de um CAS se tratasse.
- O Online é soberbo sem o minimo de lags (ou tenho tido sorte)
- Um toquezito de RPG onde podemos colocar skills nas personagens (à semelhança de Dragon Ball Budokai com as cápsulas)
- Loadings muito curtos (com instalação, não experimentei sem)

Pontos negativos:
- Intro muito fraquinha comparada com a dos anteriores jogos. O único ponto positivo é que podemos ver um CAS na intro.
- Darth Vader e The Apprentice são giros e nada mais, não parecem enquadrar-se na história.
- A escolha da língua (Inglês ou Japonês) afecta todos os personagens, assim se quiserem ouvir em Japonês, também vão ouvir o Darth Vader em japonês, o que me levou a mudar de novo para inglês e até já me habituei...

Alguma questão perguntem. ;)

Flaxh
05-08-2008, 22:56
Recebi hoje o jogo da VGP e está soberbo!

Beat em ups não são a minha especialidade (aliás, este é o primeiro que compro), mas estou a adorar. Sou n00b mas vou agora fazer uns combates na PSN. Se alguem aqui do forum quiser jogar, que adicione Flaxh na PSN.

LB_FAN
06-08-2008, 00:23
O meu nao veio :(

Daimon
06-08-2008, 00:43
Voltei a colocar o Soul Calibur 3 na PS3 só para ver a diferença, e o salto no grafismo é abismal, tudo é lindo, desde os fatos (muito bons nesta 4ª edição) aos cenários, alguns deles muito originais.

Nao joguei muito o SC4, pois nem sequer o tenho. Apenas dei uns toques em casa de um amigo meu. Anyway, graficamente, é um grande salto, mas na jogabilidade é apenas uma pequena evoluçao. Eu tenho o SC3 e nao notei nenhuma diferença relevante a assinalar. Neste campo esperava algo novo. Seja como for, é um bom jogo de luta. E ter a opçao de mudar as vozes para japones é um ponto positivo. O SC3 tem e ainda bem que o SC4 continua a ter.

Flaxh
06-08-2008, 01:17
O meu nao veio :(

Epa isso é que é xato..=/

Mas não desanimes, eu também ja estava assim e hoje fui verificar a caixa do correio sem esperança e voilá...lá estava o pacote com o jogo. ;)

Zazu
06-08-2008, 03:16
Sabendo que serão todos grandes admiradores do SC, queria vos pedir a vossa opinião honesta se devo comprar este jogo ou esperar pelo Tekken 6.
Estou interessado num jogo de luta e sempre fui admirador do tekken. Que me dizem, vale a pena comprar este jogo?

JCB
06-08-2008, 03:20
Este jogo é brutal! Eu comprava Zazu! Já alguém fez um critical finish ou lá como se chama? Eu já joguei umas 10 horas mas nada =/

MRuivo
06-08-2008, 14:13
Este jogo é brutal! Eu comprava Zazu! Já alguém fez um critical finish ou lá como se chama? Eu já joguei umas 10 horas mas nada =/
Eu não sei fazer os ataques especiais nem no manual encontro como fazer, só aqueles mais basicos e os do L2.

Alguém me pode dizer? :002:

goliath_2k
06-08-2008, 14:25
Eu não sei fazer os ataques especiais nem no manual encontro como fazer, só aqueles mais basicos e os do L2.

Alguém me pode dizer? :002:

Tás-te a referir ao Critical Finish? Ou a golpes especiais no geral? O melhor é entrares no practice, e depois fazes pause e vais a "Command List". Lá tens todos os golpes do boneco.

MRuivo
06-08-2008, 14:29
Tás-te a referir ao Critical Finish? Ou a golpes especiais no geral? O melhor é entrares no practice, e depois fazes pause e vais a "Command List". Lá tens todos os golpes do boneco.
Estou-me a referir ao Critical Finish. :007:

goliath_2k
06-08-2008, 15:18
O critical Finish é tramado de fazer. É preciso um timing quase perfeito. Quando a esfera vermelha do adversário estiver a piscar, tens que lhe dar um Guard Break (ouves algo a partir-se e ele a ficar Stun) e carregas no L1.

Morais
06-08-2008, 15:37
Sabendo que serão todos grandes admiradores do SC, queria vos pedir a vossa opinião honesta se devo comprar este jogo ou esperar pelo Tekken 6.
Estou interessado num jogo de luta e sempre fui admirador do tekken. Que me dizem, vale a pena comprar este jogo?

O Soul Calibur II é superior ao Tekken V... acho que isso dá para teres uma ideia.

A não ser que revitalizem o jogo, não irás encontrar Tekken superior ao III.

goliath_2k
07-08-2008, 18:27
E porque é que na europa ainda não há DLC?....

Flaxh
07-08-2008, 20:27
Ninguém anda a brincar com o character creation do jogo?

Eu para já só experimentei alterar alguns dos lutadores já existentes. Se virem modelos brutais noutros foruns, não hesitem em postar aqui.

O único que conheço é http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=328114.

AZORES
07-08-2008, 21:23
Bem o modo edição de personagens, está de facto muito bom.

A ver vamos se alguem mete á venda em segunda mão aqui no forúm XD.

Cumpr´z

JCB
08-08-2008, 03:22
Eu fiz uma personagem com estilo do Nightmare :D
Aquilo depois quanto mais combates com ele ou com o Nightmare ganhas style level e podes ter novas skills ^^ e há montes de equipamento!

MRuivo
08-08-2008, 14:28
Alguém me sabe dizer o que significam todas as barras que estão durante a luta? Há a da vida, depois há uma azul por baixo em alguns deles que não entendo bem o que é... E na lista dos ataques não sei quais são os de defesa. Há ainda aqueles 3 pauzinhos verdes de lado numa barra vertical. Não entendo bem, e no manual também não explica. (pelo menos no meu, tenho a versão do jogo NTSC) :wow:

LB_FAN
08-08-2008, 14:43
Alguém me sabe dizer o que significam todas as barras que estão durante a luta? Há a da vida, depois há uma azul por baixo em alguns deles que não entendo bem o que é... E na lista dos ataques não sei quais são os de defesa. Há ainda aqueles 3 pauzinhos verdes de lado numa barra vertical. Não entendo bem, e no manual também não explica. (pelo menos no meu, tenho a versão do jogo NTSC) :wow:

Que inveja :( eu quero o jogo lol

JCB
08-08-2008, 15:11
Acho que os 3 pauzinhos verdes são os 3 'sítios com armadura' que podes destruir durante a batalha, devem ser a cabeça, peito e pernas, quando destruídas depois tiras mais dano nesses sítios.

MRuivo
08-08-2008, 15:28
Acho que os 3 pauzinhos verdes são os 3 'sítios com armadura' que podes destruir durante a batalha, devem ser a cabeça, peito e pernas, quando destruídas depois tiras mais dano nesses sítios.
Ya, tens razão. Mas a defesa eu não sei fazer bem, é so no L1? Não faço mesmo ideia. Combos e isso sei alguns agora defesa em si não sei bem. :P

JCB
08-08-2008, 16:42
Eu não sou muito de bloquear, gosto mais de rebentar com tudo por isso uso o X muito raramente, não sei se podes bloquear com outros :lol:

Flaxh
08-08-2008, 21:00
Eu sinceramente começo a ficar um pouco farto do jogo e até já pensei em vendê-lo.

No online ainda não consegui ganhar um único jogo, por muitas personagens que experimente ou por muito treino que tenha.

Ja li em foruns que defender é essencial,mas é ridiculo como conseguem sempre acertar-me, e daí à morte são mais uns ataques sempre iguais. Com o Vader por exemplo, só consigo atingir alguem quando são smashers e nem se defendem, porque de resto eles são 1000x mais rapidos e nem tenho hipotese. O Starkiller, então, é ridiculo.

Just my 2 cents

Morais
08-08-2008, 21:15
Falta-te treino, 90% de saber lutar num jogo deste género é a defesa e contra-ataque.

Se te queixas deste jogo então nunca peques num Guilty Gear, nem contra o CPU sais vivo em Easy.

Flaxh
08-08-2008, 21:28
Falta-te treino, 90% de saber lutar num jogo deste género é a defesa e contra-ataque.

Se te queixas deste jogo então nunca peques num Guilty Gear, nem contra o CPU sais vivo em Easy.

Não duvido disso, até porque este é o meu 2º beat em up, mas perder pra jogadores que fazem sempre o mesmo ataque básico, é estupido e frustrante.

MRuivo
08-08-2008, 23:00
Não duvido disso, até porque este é o meu 2º beat em up, mas perder pra jogadores que fazem sempre o mesmo ataque básico, é estupido e frustrante.
Isto não pode ser só lutar, tens que saber esquivar-te, defender-te e atacares no momento mais oportuno e nos maiores pontos fracos do outro adversário.

ironpunch
09-08-2008, 01:51
Alguém sabe se o jogo já saiu em Portugal? E a Premium Edition? Vai sair cá?

LB_FAN
09-08-2008, 01:54
Já deve tar a venda sim, a Premium Edition só nos States

nuno2k
09-08-2008, 03:00
http://www.gametrailers.com/player/usermovies/250434.html?playlist=featured

JCB
09-08-2008, 03:21
Quando jogava o III é que nunca defendia, agora já defendo mais porque senão não tinha chegado tão longe naquele modo da Torre :P
O meu gajo agora parece o Altair do Assassin's Creed :lol:

HellHitZ
09-08-2008, 17:02

Tens 3 tipos de barras, tens a grande que é o HP, dps nas personagens do Star Wars tens a barra da força por baixo (pekena em azul), e a de lado são (tal como ja foi dito) os locais da armadura que tens para partir (High, Medium, Low). ;)

ironpunch
09-08-2008, 17:14
Encontrei a Premium Edition à venda num site canadiano por um bom preço. Se mandar vir o jogo do Canadá será que funciona numa PS3 comprada em Portugal?

CH4OS
09-08-2008, 17:26
Encontrei a Premium Edition à venda num site canadiano por um bom preço. Se mandar vir o jogo do Canadá será que funciona numa PS3 comprada em Portugal?

Todos os jogos PS3 são region-free. Espero é que tenhas consciência dos riscos que corres ao fazer uma encomenda com esse tamanho num pais que não pertence ao espaço Schengen...

ironpunch
09-08-2008, 18:10
Todos os jogos PS3 são region-free. Espero é que tenhas consciência dos riscos que corres ao fazer uma encomenda com esse tamanho num pais que não pertence ao espaço Schengen...

Desculpa lá a ignorância, mas quais são os riscos?

CH4OS
09-08-2008, 18:30
Desculpa lá a ignorância, mas quais são os riscos?

Ficares com a encomenda retida na alfandega e nesse caso teres que pagar o IVA + taxas.

Se quiseres estar mais dentro do assunto podes consultar o seguinte tópico: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=228921

MRuivo
10-08-2008, 18:27
Como é que raio se defende no SC4? Estou farto de procurar e só vejo ataques e formas de combos etc, mas e defesa? O simples X não faz nada. >(

goliath_2k
10-08-2008, 18:44
Como é que raio se defende no SC4? Estou farto de procurar e só vejo ataques e formas de combos etc, mas e defesa? O simples X não faz nada. >(

Olha que faz. Deixa o dedo no X e vais ver que o lutador defende. Se fou um ataque baixo, tens que defender com baixo mais X. simples.

MRuivo
10-08-2008, 18:57
Olha que faz. Deixa o dedo no X e vais ver que o lutador defende. Se fou um ataque baixo, tens que defender com baixo mais X. simples.
Hum.. O L1 também já vi que faz qualquer tipo de defesa mas ainda não percebi ao certo pois existem imensas combinações mesmo. E mesmo a cena das skills também não entendo bem...

edit: é que dou em doido, gosto de tirar máximo partido do 'style' em luta e às vezes dou por mim a fazer sempre os mesmos combos que matam mais rapido porque se me ponho a inventar levo na boca...

MRuivo
11-08-2008, 18:33
Estou a ficar com uma azia doida a este jogo, gosto dele, mas uma coisa é gostar-se e mesmo assim não se conseguir lidar com ele... Não consigo de todo fazer defesas, os outros defendem-se quase sempre (modo hard) e eu não consigo, só atacar. As minhas defesas são minimas, isso porque não sei ao certo como é que se fazem. Não há aqui ninguem que perceba de SC4 que me possa explicar?

goliath_2k
11-08-2008, 20:18
Adiciona-me na PSN: goliath_2k

quando estivermos online podemos fazer uns combates para treinares.

se alguém quiser ajuda (e ajudar-me) a obter os honors do online adicione-me também. É muito dificil combater todos os estilos no online a não ser com amigos....

Vassago
14-08-2008, 19:07
Já experimentei o online tb... saiu 2x um gajo lvl 52 e 1x um gajo lvl 38, resultado: 3 derrotas :x2:

Se alguem quiser fazer uns combates: PSN_ID: VassagoPT

Sinval
15-08-2008, 00:20
o online é region free? thanks

LB_FAN
15-08-2008, 00:52
o online é region free? thanks

É sim :)

Sinval
15-08-2008, 02:25
É sim :)

obrigado

sotil
27-08-2008, 18:11
Demo na store japonesa para quem quiser experimentar.

otaku-gamer
28-08-2008, 21:15
Alguem aqui ja comprou o jogo?
Estou com intenções de o comprar, até porque sou uma seguidora da série (o meu Soul Calibur favorito é o da game cube) mas também seria bom ter a opinião de alguem que ja o jogou ^^,

AZORES
28-08-2008, 21:20
Alguem aqui ja comprou o jogo?
Estou com intenções de o comprar, até porque sou uma seguidora da série (o meu Soul Calibur favorito é o da game cube) mas também seria bom ter a opinião de alguem que ja o jogou ^^,

Já joguei e já estou a ponderar a venda do mesmo.

Quem é fã do Soul Calibur irá ficar agradado com o salto visual da geração anterior para actual, o jogo é de facto muito bonito.

A jogabilidade a meu ver é mais do mesmo, tenho a impressão de defesa está pior, parece aleatório por vezes e isso irrita.

Ainda não explorei 15% do jogo, mas sinto pouco incentivo....

Cumpr´z

MRuivo
28-08-2008, 22:48
Já joguei e já estou a ponderar a venda do mesmo.

Quem é fã do Soul Calibur irá ficar agradado com o salto visual da geração anterior para actual, o jogo é de facto muito bonito.

A jogabilidade a meu ver é mais do mesmo, tenho a impressão de defesa está pior, parece aleatório por vezes e isso irrita.

Ainda não explorei 15% do jogo, mas sinto pouco incentivo....

Cumpr´z
Concordo quando dizes que a defesa parece estar pior, tento muitas vezes defender-me e não consigo, tenho que estar sempre no beaten up o que não faz sentido, se me tento defender não dá, esquivar ainda vá que não vá às vezes, mas quanto à defesa também não gosto. Já o modo de historia é pequeno e não é grande coisa (5 combates) e nunca sabes de quais fizeste ou não, não assinala lá nada que já fizeste.

Mas também tens pontos positivos como é obvio, a nivel de grafismo deu um salto bastante alto, tens o modo de criação de personagens que dá para perderes umas boas horas, entre outros...

De qualquer modo, deverias ter colocado a tua duvida no tópico que já existe de SC4. ;)

Hspoupas
29-08-2008, 10:59
otaku-gamer (http://www.techzonept.com/member.php?u=116233): Se gostaste dos anteriores tb deves gostar deste. Eu tb tenho o SC 1 para a DC e o 2 para a GC e sempre foi um jogo que gostei.
Mas a verdade é que podia estar bem melhor nos modos single player. O story mode faz-se em 7 min e é algo sem muito sentido, a Tower of Souls é o tipico modo dungeon dos anteriores que entertem durante um bom bocado e depois há o Arcade.
O Character Creation tá engraçado mas apenas customizamos o aspecto da personagem e não os movimentos.
Agora o que eu acho que é o melhor do jogo é a introdução do modo online, que para quem gosta de competição acrescenta uma longevidade quase interminável. Tenho netcabo 18MB e o lag é imperceptivel, não sei como é para outras ligações mais lentas, mas o modo online tá bom.

Resumindo se és fã da série, quase de certeza este jogo não te vai desiludir.

Sinval
29-08-2008, 13:04
boa comprei a edição especial, na qual vem um cartão para além da t-shirt, alguém sabe para que serve esse cartão?

PTZen
29-08-2008, 13:38
Eu cá tenho andado a jogar e tou a gostar bastante. Nunca tinha jogado muito Soul Calibur antes (só em casa de amigos) porque sempre fui um Tekken guy mas estou a gostar disto. Tou primeiro a passar o modo story com todas as personagens para ver qual delas gosto mais e depois sou capaz de criar um baseado nessa e estuda-lo mais a fundo.

Curtia fazer uns custom characters como se têm visto aí pelas interwebs mas não tenho jeito nenhum para isso xD

Blue_Ray
29-08-2008, 13:50
boa comprei a edição especial, na qual vem um cartão para além da t-shirt, alguém sabe para que serve esse cartão?
é para teres acesso a um DLC exclusivo.

o meu é q nunca mais chega, ja encomendei o jogo prai a uma semana e tal na Consolas-jogos.com e ainda nao chegou.

os CTT esta semana devem estar de ferias

l@rama
29-08-2008, 13:57
Não é preciso irem a store japonesa pela demo, na UK ou USA nao me recordo tambem esta :)

Bons pontapes ;)

Sinval
29-08-2008, 14:26
é para teres acesso a um DLC exclusivo.

o meu é q nunca mais chega, ja encomendei o jogo prai a uma semana e tal na Consolas-jogos.com e ainda nao chegou.

os CTT esta semana devem estar de ferias

comprei o meu por 45 dollares no ebay,:))))) novo, e chegou dos USA em dez dias;)))\

Blue_Ray
29-08-2008, 15:10
comprei o meu por 45 dollares no ebay,:))))) novo, e chegou dos USA em dez dias;)))\

eu tambem tinha o meu encomendado por 50€ novo e numa loja portuguesa mas era uma versao NTSC, so q depois um user aqui no forum disse q o DLC da Store europeia nao é compativel com a versao NTSC, só com a PAL. entao ainda fui a tempo de cancelar a encomenda.
na semana passada encomendei a versao PAL na Consolas -jogos.com, a encomenda esta em processamento já a uns dias e ainda nao chegou.

Sinval
29-08-2008, 15:16
pois mas esta versão só existe nos states... cuidado que não tenhas sido enganado... não percebi o quiseste dizer que a versão ntsc não dava....

Blue_Ray
29-08-2008, 15:40
Algumas lojas portuguesas vendem jogos em versao NTSC, porque sao mais em conta. A IM (http://www.imperiomultimedia.com/browse/?id=164) é uma delas

A PS3 é region free, portanto quer o jogo seja NTSC(EUA) ou PAL(Europa) vai funcionar sem problemas, mas o DLC esta "bloqueado", quer dizer q se comprasse a versao NTSC do jogo mais tarde teria de comprar o DLC(itens de jogo, fatos, musicas) na Store Americana por causa dos codigos diferentes(BLUS vs BLES/BCES)

como nao sei se os cartoes pré-pagos q estao para vir vao ser compativeis com as Stores americana e Japonesa, decidi pagar mais um pouco e mais tarde se quiser fazer o download desses conteudos é sem problemas.

Sinval
29-08-2008, 15:48
então se é por isso estou descansado porque isso é material que não me interssa, mas dúvido que essa loja te tenha vendido uma edição especial que não seja a americana... até porque por aquilo que li a versão especial só saiu nos estados unidos

Blue_Ray
29-08-2008, 15:52
então se é por isso estou descansado porque isso é material que não me interssa, mas dúvido que essa loja te tenha vendido uma edição especial que não seja a americana... até porque por aquilo que li a versão especial só saiu nos estados unidos

era a ediçao normal, mas em versao NTSC.

de qq maneira se tiveres uma conta PSN americana acho q consegues sacar o conteudo de oferta desse cartao q veio com o jogo, pois nao tens de pagar nada.

otaku-gamer
29-08-2008, 16:07
Obrigada pelas vossas opiniões ^^, e peço desculpa por ter criado o topico quando ja existia um... Realmente não sei como é que me escapou pois eu dei uma vista de olhos no forum antes de o criar >< De qualquer modo comprei o jogo hoje. Brevemente ja vou experimentar ehhe ;D

Sinval
29-08-2008, 16:08
ya... thanks pela ajuda mate

jpa1_5
04-09-2008, 04:56
Algumas lojas portuguesas vendem jogos em versao NTSC, porque sao mais em conta. A IM (http://www.imperiomultimedia.com/browse/?id=164) é uma delas

A PS3 é region free, portanto quer o jogo seja NTSC(EUA) ou PAL(Europa) vai funcionar sem problemas, mas o DLC esta "bloqueado", quer dizer q se comprasse a versao NTSC do jogo mais tarde teria de comprar o DLC(itens de jogo, fatos, musicas) na Store Americana por causa dos codigos diferentes(BLUS vs BLES/BCES)

como nao sei se os cartoes pré-pagos q estao para vir vao ser compativeis com as Stores americana e Japonesa, decidi pagar mais um pouco e mais tarde se quiser fazer o download desses conteudos é sem problemas.

Então significa que caso queira fazer o download do "Add-On" da store Americana (que apenas está disponível nesta), ele não vai funcionar com a versão PAL portuguesa?
Aconteceu-me o mesmo problema quando tentei fazer o download de um "Add-On" da store Americana para o meu Folklore versão PAL comprado cá, pura e simplesmente o download não foi aceite apesar de fazer a instalação, enquanto que os "Add-On" retirados da store europeia funcionaram muito bem.
Será por isso?

8ba8
04-09-2008, 12:43
Então significa que caso queira fazer o download do "Add-On" da store Americana (que apenas está disponível nesta), ele não vai funcionar com a versão PAL portuguesa?
Aconteceu-me o mesmo problema quando tentei fazer o download de um "Add-On" da store Americana para o meu Folklore versão PAL comprado cá, pura e simplesmente o download não foi aceite apesar de fazer a instalação, enquanto que os "Add-On" retirados da store europeia funcionaram muito bem.
Será por isso?
Eu comprei o CoD IV GotY Edition no Canadá e tb vinha com um código para fazer o download dos novos mapas. Utilizei o referido código na store americana, já que na Europeia não dava, e consegui fazer o download e jogar na boa, visto o online do jogo não ser region-locked...
Sem certezas, julgo que nos outros jogos que não tenham o on-line region-locked, poder-se-á fazer o mesmo!!! ;)

CH4OS
04-09-2008, 13:14
Eu comprei o CoD IV GotY Edition no Canadá e tb vinha com um código para fazer o download dos novos mapas. Utilizei o referido código na store americana, já que na Europeia não dava, e consegui fazer o download e jogar na boa, visto o online do jogo não ser region-locked...
Sem certezas, julgo que nos outros jogos que não tenham o on-line region-locked, poder-se-á fazer o mesmo!!! ;)

Não tem nada a ver com os jogos terem ou não o online bloqueado por regiões.

Os DLC estão bloqueados para o código do jogo (NTSC ou PAL) ou seja, os DLC da store europeia só funcionam com jogos PAL e os DLC da store americana só funcionam com jogos NTSC.

8ba8
04-09-2008, 13:22
Não tem nada a ver com os jogos terem ou não o online bloqueado por regiões.

Os DLC estão bloqueados para o código do jogo (NTSC ou PAL) ou seja, os DLC da store europeia só funcionam com jogos PAL e os DLC da store americana só funcionam com jogos NTSC.
Não percebeste... Se o on-line dos jogos for region-locked nao compensa comprar fora da Europa, era isso q eu queria dizer. De resto é como dizes, se a versao for NTSC terao que tirar os DLC e em principio funcionarão na mesma!!

jpa1_5
04-09-2008, 15:16
Não percebeste... Se o on-line dos jogos for region-locked nao compensa comprar fora da Europa, era isso q eu queria dizer. De resto é como dizes, se a versao for NTSC terao que tirar os DLC e em principio funcionarão na mesma!!

Vi a minha dúvida explicada devidos aos ultimos três post's, sendo assim vou mesmo ter que fazer o download dos "Add-On" de folklore na store europeia, o único problema é que um desses "Add-On" só está mesmo disponível na store Americana, sendo assim fico impossibilitado de o ter no meu jogo.
Mais uma vez obrigado!

tiago-kun
04-09-2008, 15:41
Vi a minha dúvida explicada devidos aos ultimos três post's, sendo assim vou mesmo ter que fazer o download dos "Add-On" de folklore na store europeia, o único problema é que um desses "Add-On" só está mesmo disponível na store Americana, sendo assim fico impossibilitado de o ter no meu jogo.
Mais uma vez obrigado!

É um bocado offtopic, mas podes criar uma conta na psn uk e tentares ver lá, por exemplo os de ninja gaiden pal, foi de onde os comprei que não estão disponiveis na store portuguesa.

jpa1_5
04-09-2008, 17:10
É um bocado offtopic, mas podes criar uma conta na psn uk e tentares ver lá, por exemplo os de ninja gaiden pal, foi de onde os comprei que não estão disponiveis na store portuguesa.

Sinceramente pensava que só existiam 3 stores... a europeia, a americana, e a japonesa, parece que vou ter que criar outra conta, mas desta vez na store UK.

r3n@t0
07-09-2008, 19:47
ola a todos, recentemente comprei o SoulCalibur IV e estou muito contente acho o jogo muito fixe agora andei a fazer umas pesquisas e encontrei que se podia ter o Yoda na versão ps3 se passar-mos o Story Mode sem continues 200 vezes com o Dark Vader.... alguem sabe se e verdade?? e mesmo possivel ter o yoda na versão ps3??

Hspoupas
09-09-2008, 19:50
É possivel mas pelo que tinha ouvido e como DLC (downloadable content)

Já agora alg tem tido problemas com o jogo?
Eu tem me acontecido que de x em qd, qd jogo online o jogo começa a fail to connect a todos os outros jogadores e depois se tento voltar atras bloqueia. Se por acaso tentar sair do jogo a ps3 fica assim 1 tempo parada e depois faz 1 reset. Se tentar desliga-la ela fica 1 tempo parada e depois la desliga.
Aconteceu-me agora 3x seguidas.

jorgefabuloso
10-09-2008, 00:11
ola a todos, recentemente comprei o SoulCalibur IV e estou muito contente acho o jogo muito fixe agora andei a fazer umas pesquisas e encontrei que se podia ter o Yoda na versão ps3 se passar-mos o Story Mode sem continues 200 vezes com o Dark Vader.... alguem sabe se e verdade?? e mesmo possivel ter o yoda na versão ps3??

Sim, é verdade, ja consegui

LB_FAN
10-09-2008, 00:29
o Yoda é só na 360!

ptulha
17-09-2008, 06:54
Sim, é verdade, ja consegui

nao tens vergonha, ias por o rapaz a jogar disso ate odiar o jogo =p

Blue_Ray
17-09-2008, 12:50
finalmente comsegui arranjar uma versao pal a um preço decente.

- Ja joguei ate chegar ao fim com todas as personagens e um pouco do jogo da torre, e sinceramente ja tou um pouco farto.

- o story mode esta bastante curto e nao tem nenhuma cut-scene no meio, so no final e é bastante curta e estamos limitados a um caminho unico.

- o jogo da torre, ja chateia, vou no nivel 20 e ja estou farto daquilo, so espero q aqueles equipamentos deiam para desbloquear de outra maneira.

- a defesa esta uma porcaria, praticamente nao serve para nada, principalmente nos niveis de dificuldade mais altos e e no online., parece q o personagem demora um meio ano a passar a posse de defesa.

- a nivel de grafismo esta muito bom, mas acho q as presonagens do mgs4 nao estao muito atras, e é imperdoavel num jogo deste tipo nao haver AA a 4x ou 2x pelo menos

- é uma pena nao haver muita variedade de cenarios, alguns deles sao remakes dos do SC3.

- O character creation esta muito bom, pena que nao deia para alterar muito o fato principal e nao deia para trocar de fatos(os principais claro) entre as personagens

- outra cena chata é nao dar para partilhar saves, portanto é bom de vez enquando fazer um backup de segurança, para o caso das coisas correrem mal e o save corromper.

Tirando o grafismo(e som obviamente), o online e uma melhoria no character creation, o SC3 esta superior em todos os outros aspectos.

é um bom jogo de luta , talvez o melhor q esta geraçao tem para oferecer ate agora, mas esta va a espera de mais qq coisa.

moshe
21-09-2008, 06:53
Bora jogar on line, me add ae PSN ID: OzzyShadow

AZORES
22-09-2008, 12:55
finalmente comsegui arranjar uma versao pal a um preço decente.

- Ja joguei ate chegar ao fim com todas as personagens e um pouco do jogo da torre, e sinceramente ja tou um pouco farto.

- o story mode esta bastante curto e nao tem nenhuma cut-scene no meio, so no final e é bastante curta e estamos limitados a um caminho unico.

- o jogo da torre, ja chateia, vou no nivel 20 e ja estou farto daquilo, so espero q aqueles equipamentos deiam para desbloquear de outra maneira.

- a defesa esta uma porcaria, praticamente nao serve para nada, principalmente nos niveis de dificuldade mais altos e e no online., parece q o personagem demora um meio ano a passar a posse de defesa.

- a nivel de grafismo esta muito bom, mas acho q as presonagens do mgs4 nao estao muito atras, e é imperdoavel num jogo deste tipo nao haver AA a 4x ou 2x pelo menos

- é uma pena nao haver muita variedade de cenarios, alguns deles sao remakes dos do SC3.

- O character creation esta muito bom, pena que nao deia para alterar muito o fato principal e nao deia para trocar de fatos(os principais claro) entre as personagens

- outra cena chata é nao dar para partilhar saves, portanto é bom de vez enquando fazer um backup de segurança, para o caso das coisas correrem mal e o save corromper.

Tirando o grafismo(e som obviamente), o online e uma melhoria no character creation, o SC3 esta superior em todos os outros aspectos.

é um bom jogo de luta , talvez o melhor q esta geraçao tem para oferecer ate agora, mas esta va a espera de mais qq coisa.

Subscrevo na íntegra

Cumpr´z ;)

Kikoq
22-09-2008, 14:27
Já exprimentei a demo e gostei :) mas n compro por kausa do meu irmao xD
n largava a PS3 coitadinha ....... (fánático de beat'em'up)

peludao
02-10-2008, 15:35
lol é uma anedota isso?:lol:

Melao
10-10-2008, 16:32
Boas pessoal

Aquiri ha pouco o Soul Calibur 4 para a ps3 e adorei o jogo, mas quando derroto um adversário passa um flash e a imagem fica a preto e branco por um segundo. e normal?

Cumprimentos

Immortal_
10-10-2008, 16:48
aqui n passa flash nenhum tudo normal :P

The Outsider
24-10-2008, 00:11
Para os que estão fartos de jogar com o Darth Vader, já está dispobnível o Yoda para download :D

LB_FAN
24-10-2008, 00:52
Fdx ganda xulisse, 3.99 por uma char

The Outsider
24-10-2008, 00:54
Tão pá?!?! É o Yoda, é mais carismático que todas as personagens do Soul Calibur juntas.

LB_FAN
24-10-2008, 00:58
Lol, para mim não é de certeza, até porque nunca mais peguei no jogo mal acabei o story mode de todas as chars!

Blue_Ray
24-10-2008, 01:35
a namco realmente arranjou um belo negocio, lançam o jogo com conteudo no disco bloqueado e depois cobram para desbloquear. O DLC nesta geraçao de consolas esta a ser uma praga.

bem podem ficar com ele, é um character , umas armas , umas armaduras, umas musicas e daqui a pouco opreço total do jogo ja vai a passar a marca dos 100€.

MRuivo
24-10-2008, 11:36
Para mim este SC4 está um fiasco. Em muitos aspectos, está bem que os gráficos até estão bastante apelativos mas nada mais do que o patamar obrigatório para qq jogo PS3. Se tivermos isso em conta então o jogo está uma banalidade total, o suficiente para já ter justificado a venda por minha parte do mesmo há já bastante tempo, cerca de 1 mes depois da compra.

DJ_MaRius
20-11-2008, 03:09
Comprei o jogo à 1 semana e ainda pco joguei dele, mas até agora estou a gostar, alias comprei a PS3 em fevereiro de propósito que sabia que ia sair este jogo para a consola lol

Alguém por acaso joga online? Gostava de jogar com pessoal pt. Se sim adicionem

ID PSN: JonhyDancer

danielpt94
20-11-2008, 19:40
Comprei o jogo à 1 semana e ainda pco joguei dele, mas até agora estou a gostar, alias comprei a PS3 em fevereiro de propósito que sabia que ia sair este jogo para a consola lol

Alguém por acaso joga online? Gostava de jogar com pessoal pt. Se sim adicionem

ID PSN: JonhyDancer

Desculpem mas vou aproveitar o tópico para perguntar como posso ligar a PS3 à net?
É porque a minha rede sem fios não chega ao sítio onde tenho a PS3 e gostava de saber como a posso ligar.

Obrigado a quem ajudar.