View Full Version : Dual Nintendo Wii and Nintendo Gamecube Coding Competition
xernobyl 11-06-2007, 21:19 Foi apresentada a primeira competição de homebrew para Wii, e gamecube (gamecube já não me parece que seja a 1ª).
Podem participar até 8 de Agosto.
http://wii-news.dcemu.co.uk/wii-gc-coding-contest-2007-62222.html
Gostava de participar mas nessa altura devo estar com uma ressaca de speed-coding.:-D
EDIT: reparei agora que o link estava errado. Ia lá parar, mas por um caminho diferente...
para a ds tb não há uma competição assim? :P
é k eu só tenho a ds... :\
xernobyl 27-06-2007, 21:34 para a ds tb não há uma competição assim? :P
é k eu só tenho a ds... :\
Há pelo menos uma "spring coding competition" mas já estamos no verão :D
yahhhh mas eu só a comprei no verão :(
tenho de ver... se arranjar um colega com wii ou gamecube, até k participo :p
xernobyl 29-06-2007, 06:25 yahhhh mas eu só a comprei no verão :(
tenho de ver... se arranjar um colega com wii ou gamecube, até k participo :p
A solução mais simples é capaz de ser portar qualquer coisa. Ainda estou a pensar um SD Media Loader... tentei programar para a DS mas é demasiado oldschool para mim tudo à base de endereços e muitos modos para activar. Primeiro que se consiga fazer alguma coisa de jeito demora um bom bocado. É preciso saber os comportamentos de todos os modos e coisas que tal. É capaz de ser mais "normal" programar para a Gamecube já que funciona com uma biblioteca bastante semelhante a OpenGL.
I_Eat_All 29-06-2007, 14:25 ^ Eles permitem que se use o SDK oficial?
tentei programar para a DS mas é demasiado oldschool para mim tudo à base de endereços e muitos modos para activar.
realmente é um bocadito trabalhoso... mas com a consola entre mãos, até sou capaz de brincar um pouco com isso.
A solução mais simples é capaz de ser portar qualquer coisa. Ainda estou a pensar um SD Media Loader...
é uma boa ideia... :) eu é k não tenho a consola... mas tb posso adquiri-la a baixo preço. Não sei... tenho de ver isso. Agr tb ando entretido com as tecnologias web: php, ruby on rails, js e flash. :p
xernobyl 30-06-2007, 16:17 ^ Eles permitem que se use o SDK oficial?Não diz nada disso nas regras, mas diz que se tem de disponibilizar o código... e isso vai contra o contracto do uso do SDK oficial.
Tens de usar a libOGC ou lá como se chama, que esta bastante parecida com o sdk oficial.
http://devkitpro.cvs.sourceforge.net/devkitpro/examples/gamecube/graphics/gx/texturetest/source/texture.c?view=markup ... por exemplo...
GX_Begin(GX_QUADS, GX_VTXFMT0, 4);
draw_vert(0, 0, 0.0, 0.0);
draw_vert(1, 0, 1.0, 0.0);
draw_vert(2, 0, 1.0, 1.0);
draw_vert(3, 0, 0.0, 1.0);
GX_End();
Em OpenGL não temos de explicitar o formato dos vertices assim, nem dizer quantos vamos desenhar, mas não tem diferenças muito maiores que isso.
I_Eat_All 30-06-2007, 16:21 Não diz nada disso nas regras, mas diz que se tem de disponibilizar o código... e isso vai contra o contracto do uso do SDK oficial.
Tens de usar a libOGC ou lá como se chama, que esta bastante parecida com o sdk oficial.
http://devkitpro.cvs.sourceforge.net/devkitpro/examples/gamecube/graphics/gx/texturetest/source/texture.c?view=markup ... por exemplo...
GX_Begin(GX_QUADS, GX_VTXFMT0, 4);
draw_vert(0, 0, 0.0, 0.0);
draw_vert(1, 0, 1.0, 0.0);
draw_vert(2, 0, 1.0, 1.0);
draw_vert(3, 0, 0.0, 1.0);
GX_End();
Em OpenGL não temos de explicitar o formato dos vertices assim, nem dizer quantos vamos desenhar, mas não tem diferenças muito maiores que isso.Obrigado :)
Como se conseguem correr homebrew na wii? Cheira-me que esse concurso é na realidade para GC e DS. Essa biblioteca LibOGC(ou qq parecida) é para a GC, mas que como é sabido, é compatível com a wii em modo Gamecube.
xernobyl 02-07-2007, 18:48 Como se conseguem correr homebrew na wii? Cheira-me que esse concurso é na realidade para GC e DS. Essa biblioteca LibOGC(ou qq parecida) é para a GC, mas que como é sabido, é compatível com a wii em modo Gamecube.Uma das ideias é "seres o 1º". Nas regras diz lá que podes usar qualquer metodo para correr cenas na Wii, ou seja: descobre como e sê famoso.
Entries for the competition must work on either Nintendo Wii or Nintendo Gamecube or both via SD Load.
All entrys must work with SD Load or with an as yet Unreleased Exploit for Nintendo Wii. Modchip Versions of any releases must have a corresponding SD Load Version.
xernobyl 17-08-2007, 19:49 http://wii-news.dcemu.co.uk/gc-wii-coding-contest-2007-results-71272.html
Só houve uma entrada! Lol.
Aparentemente é um ripoff do MGS... da parte em que o alguem te diz para usar o comando para massajar não sei o quê.
First off i must apologise for the lateness of this newspost, the 6 days of downtime did set us back quite a bit.
Sadly this competition was a failure with only one entry, i gave a few days more to see if any releases had gone awol but alas no more entries were released
Com o meu cubo a rodar podia ter ficado em 2º...:-D
|
|