abc
28-04-2003, 23:30
Alguém me sabe dizer quais as principais vantagens de possuir um IP fixo ?
|
View Full Version : Quais as vantagens do IP fixo ? abc 28-04-2003, 23:30 Alguém me sabe dizer quais as principais vantagens de possuir um IP fixo ? FELiYCORA 28-04-2003, 23:43 pra servidores da mt jeito... abc 29-04-2003, 00:42 Sim, mas o que quero realmente saber é se oferece alguma vantagem em termos de velocidade de acesso. Tafinho 29-04-2003, 00:53 Nenhuma Korben_Dallas 29-04-2003, 01:47 E lembra-te que se tiveres IP Fixo tens de apostar mais na segurança... possessed 29-04-2003, 02:25 ip fixo só é mesmo bom é para fazer um servidor de qq coisa, senão é um desperdício de €€€ abc 29-04-2003, 12:16 OK, obrigado pelos esclarecimentos. Um conhecido meu veio-me com a patranha de que o IP fixo melhorava a velocidade de acesso. Achei isso um pouco estranho visto que à primeira vista não parece fazer muito sentido, e quis tirar isso a limpo. WarLock 29-04-2003, 14:19 não existem alterações de velocidade, tens e um ip ou normalmente uma subnet so para ti, que esta reservada em teu nome, para um server empresarial que necessita de alguma estabilidade isto tras mais valias, podes ter um dominio personalizado .pt ou .com ou whatever, porque para um "servidor" caseiro nao e necessario ha muitos serviços de dns dinamico por ai eu pessoalmente uso um , o meu ip muda diariamente, akilo loga de 30 em 30 minutos a avisar o servidor central deles de alguma alteração ao meu ip de forma que isto esta sempre a funcionar, tenho acessos remotos por ssh e recebo mail directamente nesta maquina, e nunca tem falhas. Feiticeiro 29-04-2003, 16:55 Warlock, eu tenho ip fixo. Não o pedi, mas tenho Netcabo com ip fixo. Esse dns dinâmico é tipo o http://no-ip.com? Aconselhas outro? Agora diz-me o seguinte, se eu quiser receber mail em casa no meu pc, tipo no endereço "12345@xupanatola.no-ip.com", como é que faço? Preciso instalar o que? E como configurar? P4rthen0n 29-04-2003, 22:00 Originally posted by Feiticeiro Warlock, eu tenho ip fixo. Não o pedi, mas tenho Netcabo com ip fixo. Esse dns dinâmico é tipo o http://no-ip.com? Aconselhas outro? Agora diz-me o seguinte, se eu quiser receber mail em casa no meu pc, tipo no endereço "12345@xupanatola.no-ip.com", como é que faço? Preciso instalar o que? E como configurar? Por acaso também estava interessado nisso desde que abordaste esse tema numa outra thread também:) Tafinho 29-04-2003, 22:03 Originally posted by Feiticeiro Warlock, eu tenho ip fixo. Não o pedi, mas tenho Netcabo com ip fixo. Se chamas ficar com o mesmo IP durante 2 meses seguidos IP fixo , esquece... não tens IP fixo... Não desligas é o PC há uma data de tempo... Quando comecei com Cabo fiquei com o mesmo IP durante 6 meses... FELiYCORA 29-04-2003, 22:17 eu como tenho router o meu ip devia ser sempre o msm, mas axo k ele reinicia de 12 em 12 horas, pk sera? sei k reinicia pk ao ir consultar as ligaçoes no site de clientes do meu isp (clix), as ligaçoes duram todas 12:00:00 (h:m:s) quando nao sou eu a desligar o router por causa de alguma configuraçao... Feiticeiro 30-04-2003, 00:04 Originally posted by Tafinho Se chamas ficar com o mesmo IP durante 2 meses seguidos IP fixo , esquece... não tens IP fixo... Não desligas é o PC há uma data de tempo... Quando comecei com Cabo fiquei com o mesmo IP durante 6 meses... Tenho Netrabo a quase 1 ano e o ip ainda é o mesmo. É fixo ou não? Tafinho 30-04-2003, 12:56 Vai à pagina da netcabo, na parte de configuração do IP fixo, se te deixarem entrar, é fixo... WarLock 30-04-2003, 22:54 o que uso e o no-ip.com exactamente tem um cliente para linux mais palavras para que ?! :) Korben_Dallas 01-05-2003, 02:09 O meu Ip da Netcabo muda cada 2/3 dias... ao princípio tb durava semanas agora tá assim. Ainda bem :P Feiticeiro 01-05-2003, 03:39 WarLock, como configuro o mail com domínio próprio no meu pc? Explica lá isso sff. FELiYCORA 01-05-2003, 04:01 ya, kem tiver info sobre como configurar um servidor de email no pc please post... existem programas pra isso k eu ja vi... pois é normal k existam... FELiYCORA 01-05-2003, 04:26 encontrei 2 programas para servidores de email porreiros e faceis de configurar... paginas dos desenvolvedores MDaemon (http://www.altn.com) (demo) ArGoSoft Mail Server (http://www.argosoft.com/) (tem versao freeware) kanguru 02-05-2003, 02:10 eu uso o dyndns.org eh fix.. eheh actualiza sozinho tb ha mtos progs que fazem isso :) ip fixo... so mesmo pa um servidor... de resto... ninguem quer isso pa nada... so piora em termos de segurança :/ se bem ke komo a maior parte do ppl com banda larga tem o mesmo ip meses e meses... nao tenho certeza mas axu ke o ip so muda se por akaso alguem ja tiver o nosso ip senao o modem tenta konfigurar ku mesmo ip... pelo menos kmg ahs vezes mesmo ke teja horas ku modem desligado kuando volta tenho o mesmo ip... outras vezes muda... :) --------- quanto ao servidor de email... nao konheço mts.. so pa linux.. vou ver se instalo o qmail parece porreiro :) uma pergunta... quando o ppl manda um mail e o servidor estiver em baixo.. normalment o servidor dessa pessoa tenta mais tard? ou tenta uma vez e nos ficamos logo sem receber o mail? WarLock 02-05-2003, 02:57 tens uma maquina treta.algures.pt com o ip *.*.*.* abre um mx record igual treta.algures.pt so para descargo de consciencia, agora so precisas que essa maquina tenha um mail server activo sendmail em linux por exemplo todo o mail @treta.algures.pt e dirigido para an tua maquina, basta criares contas, o mail entra por smtp porta 25, os teus users entram pela 110 se for pop3, no meu caso uso a porta 995 que é pop3s. chight 03-05-2003, 13:46 [i]uma pergunta... quando o ppl manda um mail e o servidor estiver em baixo.. normalment o servidor dessa pessoa tenta mais tard? ou tenta uma vez e nos ficamos logo sem receber o mail? [/B] normalmente existe uma opcao nos mailservers k diz "mail is undelivered after ... " e dps tens 3 dias 1 dia depende... acontece k o mail fica em queue ate ser recebido pelo servidor de destino ate k expire o tempo a partir do qual o mail vai ser considerado não entregue. por isso a resposta é se não tiveres o servidor offline durante mt tempo recebes os mails dps de rajada :) relativamente a mails servers não recomendo q comecem pelo Mdeamon pois tem milhentas opcoes e implementa milhentos RFC's.. Sugeria tentarem o Mercur www.atrium-software.com é bastante facil de configurar, e até podem armazenar contas por ODBC e criar criação de contas dinâmicas via web ou kk coisa k o valha. FELiYCORA 03-05-2003, 13:57 preciso aki de ajuda, no ArGoSoft Mail Server diz la pra meter o DNS Server do pc mas como eu tenho router, na linha de comandos se meto ipconfig /all, aparecem DNSs tipo 10.0.0.0... como encontro o meu verdadeiro DNS? WarLock 03-05-2003, 16:00 ele deve-te e estar a pedir o serviço de dns instalado na propria maquina, basicamente o teu router esta a servir dhcp para a rede e o teu server a ser um dhcp client para um mail server usa ip fixo na tua rede privada, tens o ip do router no dns porque ele faz-te dns relay. instala o serviço de dns. e cria as tuas zonas chight 03-05-2003, 19:33 mais simples usa: primario 212.113.161.226 secundario 212.113.161.227 :) |