View Full Version : Novo Look @ Apple.com!

inlogic
11-06-2007, 20:46
Wow! O que é que se passou com eles!? O site não mudava tanto desde 2000! Eu já estava a pensar que aquilo era género clássico!!

http://web.archive.org/web/*/http://apple.com

plus, Safari for Windows Beta!

llclg3
11-06-2007, 20:52
Bem que me parecia eu ultimamente tenho andado la e via muitas vezes em construçao em alguns sitios e outros nao tinham imagem ja previa!!

O site ta altamente!!!
:004:

Encarnado
11-06-2007, 20:53
pelo que vejo, esta é a 3ª versao (axo eu)

EDIT: o post ficou cortado no "A" acentuado com o TIL e ao tentar corriguir... crashou o safari pra xp...

zoidberg
11-06-2007, 20:58
o safari para windows dá mts problemas, farta-se de crashar :/ nem sequer resume um download depois de encerrado ..
back to FF i go

faltam links na pagina, mas o aspecto está bom, apesar de pesado para computadores mais velhinhos

bluei16_
11-06-2007, 20:58
Não estou a perceber... o que é que tem?

inlogic
11-06-2007, 21:03

O meu espanto não é pelo design da página (a qual eu nem acho nada de especial, e o facto de utilizarem quicktime como meio de navegação tambem deixa algo a desejar), mas pelo facto de terem mudado em muito a estrutura da página, especialmente depois de tanto tempo!

zoidberg
11-06-2007, 21:10
yap actualizando o quicktime, a pagina deixa de dar erros

TIMETODOIT
11-06-2007, 21:27

Bluei pelo teu post vejo que nunca visitaste apple.com ou pelo menos nao mta vez... o que teem é que o design foi completamente alterado...

Quem nao conhecia... nao faz diferença... quem conhecia... diz o que eu vou dizer

WOW :D Apesar de diferente continua mac :D

loster
11-06-2007, 21:33
Gostei da remodelação que o site sofreu. Já estava à espera de algo por eles: ou nova imagem ou renovação dos computadores (Santa Rosa onde andas tu?).

Acima de tudo, está tudo muito bem organizado, gostei muito da secção Mac, com aquela barra toda bonita, com os computadores, acessórios, tudo no mesmo sitio e bem disposto.

[Edit]
Algumas partes ficam iguais: http://www.apple.com/macosx/tiger/ , outras são completamente remodeladas http://www.apple.com/macosx/leopard/

Já repararam na zona do Leopard o separador "Desktop"?

endon
11-06-2007, 21:35
Esqueceram-se de mudar umas coisinhas.

http://img505.imageshack.us/img505/6942/appleweberrorkt0.th.jpg (http://img505.imageshack.us/my.php?image=appleweberrorkt0.jpg)

Romani48
11-06-2007, 21:58
bem me parecia que alguma coisa estava para acontecer :D

Romani48
11-06-2007, 22:07
Já agora, isto é o que se vê da TZ no safari, LOOOOL

http://www.imagewoof.com/view_thumb/278371533/safarilol.jpg (http://www.imagewoof.com/view_image/278371533/safarilol.jpg)

TIMETODOIT
11-06-2007, 22:10
????????? eu uso o firefox... mas no safari vejo bem... nunca tive problemas com nenhum site!

EDIT: Esquece.... vi que estas em windows! sorry bem me parecia que kk coisa nao estava correcta

DanK
11-06-2007, 22:44
O site foi remodelado após a WWDC de hoje. O look já nao é akele metal mas sim o mesmo visivel no Leopard apresentado tbm hoje. Pessoalmente, gosto mais deste, o efeito metálico é bonito mas para se ver por um monitor mtas horas seguidas acaba por ser mto cansativo...

h4rri3r
12-06-2007, 00:27
Adorei o novo look do site, excelente!

LowPro
12-06-2007, 00:32
O Safari está muito instável ainda,a mim dá-me erros ao abrir páginas,crasha muito...isto no Mac...a versão para Windows não deve estar muito melhor :P

Rui_Carlos
12-06-2007, 00:37
gosto do novo aspecto, mas ainda me perco um bocado lá no meio...

Romani48
12-06-2007, 00:54
O Safari está muito instável ainda,a mim dá-me erros ao abrir páginas,crasha muito...isto no Mac...a versão para Windows não deve estar muito melhor :P

pois não... bastou ver os favoritos que foi logo a baixo :P

ajax
12-06-2007, 01:18
Quais são as diferenças entre o Safari 2.x e o 3.x. Parece-me igualzinho ao outro.

Quer dizer... só está um bocadão mais rápido.

strikereg
12-06-2007, 01:26
Também me parece mais rápido.

Já vi que tem a possibilidade de arrastar as tabs.

Até agora nenhum bug no OSX.

TIMETODOIT
12-06-2007, 01:28

Desculpem a minha ignorancia mas.... nao é suposto o safari novo ser uma feature do leopard?

ajax
12-06-2007, 01:30
Também me parece mais rápido.

Já vi que tem a possibilidade de arrastar as tabs.

Até agora nenhum bug no OSX.

O meu Safari 3.0 no Mac ainda é "metálico". Não era suposto ter a nova "pele" cagona?

strikereg
12-06-2007, 01:44
Pois, o meu também está como de costume em termos de visual.

Demio
12-06-2007, 02:05
Até agora só reparei num bug do safari no OSX: a aparência deste forum :P

http://www.carloslage.eu/stuff/safari3.jpg

rasputine
12-06-2007, 02:15
E voltando ao site da Apple... Experimentem fazer um search no site... Cool não é? Parece o Inquisitor para o Safari ou o Spotlight

ajax
12-06-2007, 03:10
Sou eu a funcionar. ergghh o AJAX, quero eu dizer.

Mas esperem lá. Alguns correm o Safari 3.0 em OSX com o novo look enquanto outros gramam com o look metálico? Hummm....

Romani48
12-06-2007, 03:20
Até agora só reparei num bug do safari no OSX: a aparência deste forum :P

http://www.carloslage.eu/stuff/safari3.jpg

Isso não tem a ver com o safari, estás é a ver o forum em modo hibrido, altera isso nas opções lá em cima.. no Display

ilovewww
12-06-2007, 04:23
O safari para windows está uma bela bosta.

Acho que temos um novo pior browser para windows...
Espero sinceramente que melhore.

bsod
12-06-2007, 09:28
Bah, eu só faço o update mais tarde, quando os primeiros bugs estiverem corrigidos :p
Para já mantenho o Safari 2, que funciona bastante bem na maioria dos sites. Nos outros... Camino! :D

Só uma coisa: instalar o Safari 3 não substitui o 2, pois não?

strikereg
12-06-2007, 11:05
Substitui. Mas trás um desinstalador (deve portanto ser possível reverter).

bsod
12-06-2007, 11:41
Pois... eu não vou fazer o upgrade, porque tenho alguns plugins no Safari que duvido funcionarem já com a nova versão (o ForgetMeNot, o Inquisitor, ...). E, como é o meu browser principal (tem lá os favoritos e tudo... :p) não quero mexer lá, pelo menos para já.

Já no portátil simplesmente deixei de usar o Safari. Com 256 MB de RAM fica tudo muito pesado, e então o Safari é o supra-sumo do "come recurso de sistema!" - uma vez cheguei a vê-lo usar 200 e tal MB de RAM real só para o Safari! E não tinha quase nada aberto!

h4rri3r
12-06-2007, 14:15
Já estão a dizer mal do Safari para Windows, mas não sei se repararam que isto ainda é uma beta.

De qualquer maneira, se virem problemas com o Safari reportem utilizando aquele ícone do lado direito, ao +.

ajax
12-06-2007, 15:35
Mesmo a versão para Mac OS X mostra sinais de alguns problemas. No meu o Help não funciona. Descobri ao tentar saber o que são Snapbacks. :D

abc
12-06-2007, 22:26
Quanto a diferenças, tens o find (na página), o spell checking (antes não tinha pois não? ou foi isto que me voltou a mudar o dicionário para inglês), mais rapidez e a história das caixas Apple que já não são impostas quando há botões e caixas custom no site.

andre.moreira
12-06-2007, 23:27
O Safari está super instável, como não o conheço carreguei num dos botões que tinha lá e crashou logo, lol

mascker
12-06-2007, 23:48
VIva,

Gostei da página. Tá simples e o preto fica optimo.

Aquele rodapé é que não é muito meu gosto, mas prontos.... :D

Saudações

[N]
12-06-2007, 23:53
instalem o look "uno" no vosso sitema e ficfa td à leopardo.. bem... quase... dá para matar a ansiedade

abc
13-06-2007, 09:43
Pois... eu não vou fazer o upgrade, porque tenho alguns plugins no Safari que duvido funcionarem já com a nova versão (o ForgetMeNot, o Inquisitor, ...). E, como é o meu browser principal (tem lá os favoritos e tudo... :p) não quero mexer lá, pelo menos para já.

Já no portátil simplesmente deixei de usar o Safari. Com 256 MB de RAM fica tudo muito pesado, e então o Safari é o supra-sumo do "come recurso de sistema!" - uma vez cheguei a vê-lo usar 200 e tal MB de RAM real só para o Safari! E não tinha quase nada aberto!
O Inquisitor funciona. :)

diogovans
13-06-2007, 10:52
Comigo ao abrir dava erro aqui em Windows e agora já desinstalei mas ficaram alguns ficheiros para trás mas fui ver aos programas e não está lá uma pasta safari mas as minhas definições ficaram lá tenho a certeza (pois já tinha reinstalado o Safari para ver se tinha instalado mal)

rui_mac
13-06-2007, 13:03
Mas deves estar habituado a isso, no Windows. Ficam sempre ficheiros para trás, mesmo desinstalando ;)
E, normalmente em locais e com nomes que dá mesmo para perceber o que são e se será perigoso apagar manualmente ou não... NOT!!! ;)

Rui Batista

diogovans
13-06-2007, 14:15
Mas deves estar habituado a isso, no Windows. Ficam sempre ficheiros para trás, mesmo desinstalando ;)
E, normalmente em locais e com nomes que dá mesmo para perceber o que são e se será perigoso apagar manualmente ou não... NOT!!! ;)

Rui Batista

Eu sei disso e é por isso que quero apagar esses ficheiros para numa próxima versão beta ser uma instalação limpinha

Favas
13-06-2007, 14:34

Rui Batista

Na verdade, Linux é bem pior que o Windows nesse aspecto.
Tu instalas software usando o synaptic (p.e.) as dependencias são instaladas, mas ao remover estas não sao desinstaladas.
Depois a $home é "suja" com uma pastinha com o nome .%aplicação%
Podem dizer mal do registo do Windows o quanto quizerem, mas não há muito melhor alternativa!
O Windows Vista obriga a essa nova gestão das aplicações nesse aspecto, do tipo passar dos *.ini's do 3.x para o registo do 95, já no XP há uma tentativa a que 95% do software não respeita $home\Local Settings\Application Data.
Next.

RaaR
13-06-2007, 22:15
Na verdade, Linux é bem pior que o Windows nesse aspecto.
Tu instalas software usando o synaptic (p.e.) as dependencias são instaladas, mas ao remover estas não sao desinstaladas.
Depois a $home é "suja" com uma pastinha com o nome .%aplicação%
Podem dizer mal do registo do Windows o quanto quizerem, mas não há muito melhor alternativa!
O Windows Vista obriga a essa nova gestão das aplicações nesse aspecto, do tipo passar dos *.ini's do 3.x para o registo do 95, já no XP há uma tentativa a que 95% do software não respeita $home\Local Settings\Application Data.
Next.

Linux não é de modo algum pior que Windows nesse aspecto. Não só há vários programas capazes de desinstalar também as dependências quando estas já não são necessárias (aptitude, debfoster, etc. – só falando das que usam apt) como as tais "pastinhas" ficam na homedir intencionalmente. Ainda tenho configurações da minha homedir de há 7 anos. Algumas configurações transitam comigo de computador para computador ao longo do tempo.

As directorias que não servem para nada são fáceis de apagar ou deixar lá já que, sendo apenas pastas, não precisam de ser lidas a não ser que algum programa as use. Na realidade, até podem estar lá 300 directorias diferentes que o computador não ficará mais lento por isso, nem 0,01%. Já um sistema como a registry levanta problemas diferentes: ao juntar tudo no mesmo sítio garante que cada programa que usa a registry "vê" a complexidade nela instalada.

É perfeitamente possível ter uma instalação de Linux a correr durante anos sem reinstalar, fazendo updates, usando e experimentando software (estável ou beta) e ao fim desse tempo todo tê-la tão rápida e funcional como no primeiro dia. Com um bom package manager é possível saber exactamente a que aplicação pertence cada ficheiro no disco, mesmo que haja 300 mil ficheiros, quando eu usava Gentoo até via nos fóruns pessoas obcecadas a utilizar scripts que removiam todos os ficheiros sem dono (excepto os documentos, claro). Experimentem fazer isso em Windows!

Edit: Só agora vi o título desta thread. Não apago o meu post porque a resposta me parece pertinente mas desculpem ter fugido ao tema.

Favas
14-06-2007, 03:36
Linux não é de modo algum pior que Windows nesse aspecto. Não só há vários programas capazes de desinstalar também as dependências quando estas já não são necessárias (aptitude, debfoster, etc. – só falando das que usam apt) como as tais "pastinhas" ficam na homedir intencionalmente. Ainda tenho configurações da minha homedir de há 7 anos. Algumas configurações transitam comigo de computador para computador ao longo do tempo.

As directorias que não servem para nada são fáceis de apagar ou deixar lá já que, sendo apenas pastas, não precisam de ser lidas a não ser que algum programa as use. Na realidade, até podem estar lá 300 directorias diferentes que o computador não ficará mais lento por isso, nem 0,01%. Já um sistema como a registry levanta problemas diferentes: ao juntar tudo no mesmo sítio garante que cada programa que usa a registry "vê" a complexidade nela instalada.

É perfeitamente possível ter uma instalação de Linux a correr durante anos sem reinstalar, fazendo updates, usando e experimentando software (estável ou beta) e ao fim desse tempo todo tê-la tão rápida e funcional como no primeiro dia. Com um bom package manager é possível saber exactamente a que aplicação pertence cada ficheiro no disco, mesmo que haja 300 mil ficheiros, quando eu usava Gentoo até via nos fóruns pessoas obcecadas a utilizar scripts que removiam todos os ficheiros sem dono (excepto os documentos, claro). Experimentem fazer isso em Windows!

Edit: Só agora vi o título desta thread. Não apago o meu post porque a resposta me parece pertinente mas desculpem ter fugido ao tema.

O registo pode causar slowdown tal como os files ocultos no disco o fazem!

Dei-me ao trabalho de fazer esta aplicação em C para não pensares que estou a inventar, o programa cria 5 mil entradas* na registry do Windows, depois a mesma aplicação tem a opção de fazer Benchmark, o Benchmark não é mais que ler 120 vezes uma subfolder incluindo o seu conteudo da registry, o subfolder é o RUN do windows (aplicações startup) que no meu windows sao 12 que dá 120*12 = 1440 leituras de strings da registry, e guess what, 26 segundos com a registry suja e os mesmos 26 segundos com ela limpa.

Aqui tens o source, depois de compilares tens que desligar o antivirus pq eh considerado um virus, o programa tem 3 opçoes, Benchmar, Fazer lixo, e remover o Lixo.
Boa sorte..
*o lixo é em forma de strings por serem as maiores entradas que o registo suporta

#include <iostream>
#include <time.h>
#include <string.h>
using namespace std;

int main(int argc, char *argv[])
{

time_t inicio;
time_t fim;
char opcao(1);

printf("=============== MENU =============\n");
printf("= Para correr o Benchmark B =\n");
printf("= Para adicionar lixo ao registo A =\n");
printf("= Para remover o lixo do registo R =\n");
printf("====================================\n");

scanf("%c",&opcao);
int a;

switch (opcao){
case 'A':{
char cmdadd[120] = "";
char itoastr[5] = "";
for (a=0;a<=5000;a++){
itoa(a, itoastr,10);
strcpy(cmdadd,"");

strncat(cmdadd,"reg add \"hklm\\software\\LIXO\" /v LIXO",36);
strncat(cmdadd,itoastr,strlen(itoastr));
strncat(cmdadd," /t reg_sz /d LIXOLIXO",22);
printf("%s\n",cmdadd);
// reg add \"hklm\\software\\LIXO\" /v LIXO%s /t reg_sz /d LIXOLIXO\n",itoastr);
system(cmdadd);
};
break;
}
case 'B':{
time(&inicio);
for (a=0;a<=200;a++){
system("reg query \"hklm\\software\\microsoft\\windows\\currentversion \\run\" /s ");
}

time(&fim);

printf("===============STATUS==============\n");
printf("Inicio: %s \n",asctime(localtime(&inicio)));
printf("Fim: %s \n",asctime(localtime(&fim)));

double diferenca;
diferenca = difftime(fim,inicio);

printf("Demorou no total %.2lf segundos\n",diferenca);

printf("===================================\n");
break;
}
case 'R':{
system("reg delete \"hklm\\software\\LIXO\" /f");
break;
}
default:
printf( "Ehs parvo ou nao sabes ler?\n" );
break;
};
system("pause");
}

o IDE que usei eh o Dev-C++

ajax
14-06-2007, 10:39
Fazer benchmarks não é uma coisa linear. Já ouviste falar de caches? Parece-me que não.

Uma das coisas que ajavarda o Windows é o Windows Prefetcher. O conceito é interessante mas com o tempo torna o windows pesado. Uma vez fiz uma experiência e fiz um género de "reset" no Prefetcher e a máquina ganhou vida.

Favas
14-06-2007, 11:57
Fazer benchmarks não é uma coisa linear. Já ouviste falar de caches? Parece-me que não.
Não tens mais nenhuma teoria da treta?
É que assim eu juntava tudo, e respondia num só post, o que me poupava trabalho.

Cache do quê? O programa utiliza outra aplicação chamada reg.exe (do Windows), esta abre e encerra a cada lida e escrita, mas se o teu medo é o Windows passar a registry prá memoria, então para que há disk access a cada processo? Achas que o Windows passa a registry toda para a memória para depois ter que fazer um total overwrite quando modificada?
Podias argumentar que o precesso de printf(); e a chamada ao reg.exe atravez da shell é lento o suficiente para não se notar diferença no bench, mas mesmo assim, 1s ao menos deveria atrazar num total de 12000 acessos há registry.

O registro do Windows é uma base de dados binária, indexada de alta velocidade, não fosse esta ultima o seu ponto forte em relação aos ficheiros de texto.
Since accessing the registry does not require parsing it can be read from and written to more quickly than a text file can be.
Os problemas de uma registry gorda é por esta ser directamente proporcional à quantidade de lixo instalado no disco, uma limpesa é sempre bom, obviamente que sim, mas a menos que esta seja em pontos estratégicos, que é o que muitos programas de limpesa fazem, emagrecer a registry só porque sim, não irá aumentar a performance global do windows.
A registry é o file $USER$\NTUSER.DAT, embora o "seu todo" seja portavel, não o é da melhor maneira (IMO obviamente).

ajax
14-06-2007, 12:30
Não tens mais nenhuma teoria da treta?
É que assim eu juntava tudo, e respondia num só post, o que me poupava trabalho.

Com saídas destas não esperes que perca tempo a explicar-te coisas básicas. E tens razão quanto à chamadas ao reg.exe pela shell. Mas isso ainda é mais básico que a questão das caches mesmo que fizesses tudo em baixo nível.

Favas
14-06-2007, 12:39
Tens que ver que é um bocado chato, um gajo esforçar-se, andar na web a pesquisar, perder o seu tempo, tentar arranjar algo concreto e irrefutiveis, para justificar teorias da treta mandadas à "toma lá vai buscar"..

Enough said.

ajax
14-06-2007, 12:45
Tens que ver que é um bocado chato, um gajo esforçar-se, andar na web a pesquisar, perder o seu tempo, tentar arranjar algo concreto e irrefutiveis, para justificar teorias da treta mandadas à "toma lá vai buscar"..

Enough said.

Meu caro, não se aprende "andando" na net a pesquisar. É preciso experiência e formação de alguns anos e não sou eu que vou andar aqui no fórum a explanar os princípios e os "pitfalls" básicos do benchmarking. São cadeiras a partir do 3 ano e mais em qq curso decente sobre informática ou sistemas.

Demiurgo
14-06-2007, 16:39
Como se discutiu aqui tudo menos o novo look do Apple.com e já estão a descambar para comentários despropositados, thread closed.

Quem quiser ir discutir os prós e contras do Safari que o faça na thread aberta na zona de software.