View Full Version : Microsoft Wants to Sell 90 Million Xbox 360

DJ_PAPA
11-06-2007, 19:57
Microsoft Wants to Sell 90 Million Xbox 360 Game Consoles.
Microsoft Aims to Broaden Xbox 360 Demographic

Microsoft Corp. have admitted that its Xbox 360 game console is not selling as good as Nintendo Wii because of the price, however, it said that although the company wants to sell 90 million of its latest game consoles, it has no plans to cut the price of the Xbox 360 shortly.

While both Microsoft Xbox 360 and Sony PlayStation 3 mostly appeal to hardcore gamers, Nintendo Wii are aimed at more casual buyers. As a result, the latest console from Nintendo attracts those, who would never pay attention to PlayStation 3 or Xbox 360, not only because of complicated games, but also because of the price.

“We are well aware that the sweet spot of the market is really $199. Wii costs $250 and makes a strong value proposition. When mom walks into the store and sees she can get a console with a game for $250, she sees it as a $300 value. They’ve done a good job,” said David Hufford, a director of Xbox product management, in an interview with Bloomberg.

Mr. Hufford was rather quick to clarify that his commend did not signal a price drop and said that the Xbox 360 was selling “well” at current price-points, $299, $399 and $479. Nevertheless, Xbox 360 price reduction is inevitable, even though, this should rather be made earlier rather than later, claims Peter Moore, corporate vice president of the interactive entertainment business in the entertainment and devices division of Microsoft Corp.

“If we don’t make that move, make it early and expand our demographic, we will wind up in the same place as with Xbox 1, a solid business with 25 million people. What I need is a solid business with 90 million people,” Mr. Moore said.

Given that the price drop was not directly confirmed, it is impossible to say whether the company actually reduces the price by Christmas. Considering that now Sony’s PlayStation 3 still costs considerably more than Xbox 360, the world’s largest maker of software still has better position than its direct rival. Nevertheless, without an affordable Xbox 360 machine and games that are aimed at children and casual gamers, it is hard to imagine how Microsoft plans to attract 90 million customers to its latest game console.

Microsoft executives said early this year that “due to unsold inventories in stores”, they expect to ship a total of 12 million Xbox 360 gaming machines by the end of the fiscal year in June, down from their previous target of 13 million to 15 million
http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20070610235102.html

jjmaia
11-06-2007, 20:04
Demasiado ambiciosos... Não sei se conseguem...

BDesign
11-06-2007, 20:07
Ui 90 milhões , n sei não.

Psyke89
11-06-2007, 20:08
90 M? Não sei, tem uma grande concorrência(Wii).

eyeliner
11-06-2007, 20:24
Praticamente impossível.
A não ser que apontem para 7/8 anos, uma promoções valentes, uns price drops valentes,
uns jogos valentes e mais diversificados, uma valente reestruturação do Live Euroland que está
às moscas, uma valente presença na publicidade e tornar-se na consola da moda tal como a
PSX/PS2 forma na sua valente altura...

Não estou a ver. Mas é uma afirmação valente. :x2:

_CeReaL_KiLLeR
11-06-2007, 20:35
como estao as vendas actualmente separadas pelas diversas zonas? alg sabe um sitio fixe para ver isso?

bseixas
11-06-2007, 20:37
Olhando para o mercado e como ele está a evoluir, diria que se venderem 45 milhões, já será bem bom e deverá dar para ter 1/3 da quota de mercado...

Mas isso tb só depende deles...se a breve prazo meterem a Premium a 200€, 250€, talvez sejam possíveis outros nºs de vendas...

chikenbuster
11-06-2007, 20:39
Duvido! Isto porque a consola já está no mercado à 18 meses e vendeu 12 milhões e como o tempo de vida da consola é de 5 a 6 anos, não estou a ver que isso seja possível.
Dizer que a consola vai estar no mercado 7 a 8 anos não me parece viável, isto porque ao ritmo que a tecnologia evolui é enorme. Ou seja, os consumidores nos nossos dias saturam-se muito mais rápido de um produto e neste caso também não vai ser diferente.

P.S. Ou seja 7,8,9 ou 10 anos é apenas markting dos fabricantes (microsoft e sony).

Be cooolllll.

lmikotas
11-06-2007, 20:40
como estao as vendas actualmente separadas pelas diversas zonas? alg sabe um sitio fixe para ver isso?

http://www.vgchartz.com/

timber
11-06-2007, 20:44
Isto com o ritmo actual não vai lá. Quanto muito uns 40 milhões ao ritmo actual (8 milhões por ano)

A consola tem bons jogos e novos possíveis bons jogos a caminho portanto isto precisa dum abanão se realmente querem cumprir este objectivo ambicioso.

E é descer o preço.

AndreAPL
11-06-2007, 20:44
Eu acho mto bem, pode ser que eu tb compre uma :D (price drop)
É sinal que vai haver agressividade :)

_CeReaL_KiLLeR
11-06-2007, 20:47
esse site diz q a xbox360 nem 10M vendeu... quando toda a gente fala em 12M como ficamos?

Kursk_crash
11-06-2007, 20:49
podem tar a querer expandir a vida da Xbox, pois sabem que a sony vai ter de ter a consola durante anos no mercado..

e podem ir lançando upgrades, cortes no preço, cada vez mais jogos, e pode acontecer como a ps2
depois de 2 anos de vida, começou a vender como coisa louca..

lmikotas
11-06-2007, 20:51
esse site diz q a xbox360 nem 10M vendeu... quando toda a gente fala em 12M como ficamos?
A Microsoft só mandou 10 milhões de consolas para o mercado até 2006 e no 1º trimestre só enviou 500 mil, por isso não sei como o podem dizer...

Psyke89
11-06-2007, 21:16
A Microsoft só mandou 10 milhões de consolas para o mercado até 2006 e no 1º trimestre só enviou 500 mil, por isso não sei como o podem dizer...

No www.nexgenwars.com já vai nos 11M.

ToTTenTranz
12-06-2007, 01:38
Se a playstation 2 vendeu mais de 100 milhões de unidades, então a X360 consegue vender 90 milhões, tendo em conta que os videojogos são um mercado em expansão e o grosso de vendas de consolas tende a aumentar de ano para ano.

Basta que a Microsoft esteja disposta a perder rios de dinheiro com a consola.
Baixar os preços da consola, fazer bundles de consola+jogo a preços de saldo, criar line-ups de jogos "best-of" editados pela própria microsoft a preços baixos, gastar ainda mais dinheiro em publicidade, baixar os custos de desenvolvimento e abrir portas a pequenos developers, comprar exclusivos, etc etc.
Quantos de nós resistiríamos a comprar uma X360 Premium por 230€ já com o Gears of War e o Halo 3, por exemplo? Não me parece um cenário nada impossível daqui a 2 anos, por exemplo.

A questão que se põe é mais: será que a própria Microsoft está disposta a investir tanto só para estabelecer uma boa base de fãs/consumidores e preparar-se para começar a ganhar dinheiro só na próxima geração? É que já se viu que o sucesso da geração anterior não torna certo o sucesso da geração seguinte (PS2=»PS3).

AwakE
12-06-2007, 01:47
Nunca mais lá chegam, especialmente sem venderem como deve ser no Japão.

ELgatu
12-06-2007, 01:51
a 10€ sao capaz de conseguir os 100milhoes!

metam mas é um browser de net na consola!!! :004:

se nao for pedir muitooo...mais compactibilidade com teclados/ratos, e volantes ;)

guxo
12-06-2007, 01:54
http://www.vgchartz.com/

nao compreendo como e k a nintendo DS consegue bater a psp :S

skandal
12-06-2007, 01:55

Pq se prepara para ser a consola mais vendida de sempre?:P

AwakE
12-06-2007, 01:56

Tens uma (DS)? Experimenta, logo percebes.

Morais
12-06-2007, 02:01

Porque? Até agora nenhuma consola foi a melhor por ser tecnologicamente superior.
È o que se faz com o hardware que conta, não o hardware em si.

jjmaia
12-06-2007, 03:27

Realmente eu tb n consigo perceber... :wvsore:

HunterPT
12-06-2007, 03:27
Dificilmente a 360 vende os 90 milhões tudo bem que a PS2 vendeu o que vendeu mas não podem comparar as circunstancias a PS2 não tinha competição por assim dizer pelo menos não comparado com o que a 360 tem nem valo da PS3 que apesar de acreditar que ainda vai dar muita competição a 360 a Wii nesta altura tambem é um oponente muito forte.

DrZilch
12-06-2007, 10:47
se lançarem um Halo 6 em 6 meses talvez cheguem lá:007:

Korben_Dallas
12-06-2007, 11:32

Quem anda cá há uns anitos sabe que bons gráficos não são garantia de sucesso, especialmente num mercado com características muito particulares como o das portáteis.

Tanto hype com a PSP e tanto bashing aos gfx da DS... e os resultados estão à vista :)

Quanto às pretensões da MS, 90M é um número exagerado claro... se conseguirem metade já será um bom resultado.

Pink Cigarette
14-06-2007, 13:47
Não acredito que alguma consola desta geração consiga atingir essa marca. Creio que nem a Wii, que está com um ritmo de vendas fantástico. Muito menos a 360 que vendeu 10 milhões em ano e meio.... A este ritmo, e pelas minhas contas, precisava de 13 anos e meio no mercado para chegar lá!

A única consola actual que imagino a atingir esse número é mesmo a DS, que já leva mais de 40 milhões de unidades vendidas. Agora, consolas de mesa, não me parece....

Yggdrasil
14-06-2007, 14:15
Vou repetir um pouco a ideia que já foi aqui dada mas a verdade é que atingir os 90 milhões é praticamente impossível. A Xbox 360 já tem um ano e meio de vida e as suas vendas andarão pelos 12 milhões. É certo que ainda tem muito espaço para crescer mas o mercado das consolas domésticas não funciona assim, a Xbox 360 tem concorrência e nesta geração não vamos ter nenhuma consola com um domínio de vendas quase absoluto, como foi das outras vezes.

Julgo que o número de 90 milhões não é para levarmos a sério, eles dizem 90 milhões para depois ficarem felizes se atingirem metade dele. É como as organizações que pretendem erradicar a pobreza num certo território ao fim de X anos mas se conseguirem cumprir 50% do objectivo já se dão por felizes.

CrazyBomber
14-06-2007, 14:23
"Impossible is nothing"

Se para atingirem esse número baixem muito o preço da consola e lancem mais e grandes jogos, acho que só temos a ganhar :)

Yggdrasil
14-06-2007, 14:25
Duvido muito que eles consigam produzir 90 milhões de Xbox 360...a única hipótese de se conseguirem aproximar desse número seria se a Core tivesse um corte de preço para €150 ou €200, que segundo a Microsoft é o "sweet spot" e triplicassem ou quadruplicassem a produção. Mas isso é extremamente improvável, o que vão fazer com a Premium e com a Elite?

skybastos
14-06-2007, 14:32
Concordo com o CrazyBomber, um price drop e "o" jogo certo pode fazer as vendas catapultarem... é muito cedo tirar alguma conclusão para mais a xboxº nem price drop oficial teve.

bseixas
14-06-2007, 15:13
Já se viu o q acontece à 360 Premium a 200 e tal €... :)

ToTTenTranz
14-06-2007, 15:33
Creio que nem a Wii, que está com um ritmo de vendas fantástico.

A única consola actual que imagino a atingir esse número é mesmo a DS, que já leva mais de 40 milhões de unidades vendidas. Agora, consolas de mesa, não me parece....

A Wii chega lá na boa. Deixa só chegar o Natal deste ano e vais ver quantas se vendem. A nintendo neste momento vende todas as Wiis que se fazem. Se eles fizerem 90 milhões de Wiis, vendem-nas. Isto se o line-up de jogos mantiver o entusiasmo e se baixarem os preços um bocado, claro.

A DS, ao ritmo que está, também é só deixar andar.

zx-9r
14-06-2007, 15:52
a ms vai chegar aos 90 milhões de consolas vendidas porque tem uma estratégia de aparentemente não "castigar" quem tem firmwares alterados, o pessoal usa, fica viciado, e depois levam com ban que os faz comprar nova consola :D

Bufa
14-06-2007, 18:22
Se conseguir vender o mesmo que a Xbox1 a Microsoft pode dar-se como satisfeita, na próxima consola terá que repensar a estratégia e ai sim conseguir atingir o mass market.

zx-9r
14-06-2007, 18:43
Se conseguir vender o mesmo que a Xbox1 a Microsoft pode dar-se como satisfeita, na próxima consola terá que repensar a estratégia e ai sim conseguir atingir o mass market.

a xbox360 é forte em quase tudo...

BlitZ_SuPrA
14-06-2007, 19:22
:lol:
agora é que foi...

Não acredito que a Wii a 360 ou mesmo a PS3 cheguem a 90M de consolas vendidas...

Bufa
14-06-2007, 20:00

Para ti pode ser até melhor que um saco cheio de diamantes mas para o mass market até agora não mostrou ser, alias está a ter um desempenho inferior que a primeira Xbox.
E repito a Microsoft vai ter que repensar a estratégia, o senhor que deu esta entrevista admitiu que a estratégia para a Xbox e Xbox360 não é capaz de conquistar o mass market.

HunterPT
14-06-2007, 21:14
Qual é que é a duvida nisso primeiro mesmo com a estrategia ideal será extremamente dificil ou impossivel de atingir os 90 no tempo de vida da consola ou seja 1 ou 2 anos até sair a proxima isto contando que esta dura mais 4 anos. Mas tambem temos de ver que a 360 tem uma estrategia um bocado má, porque primeiro e acima de tudo eles tem de conquistar o mercado japones que é importante e este praticamente não cedeu nada a 360 e talvez tão importante como conquistar o mercado japones é conquistar grande parte das mulheres / crianças / idosos ou seja conquistar os comuns não jogadores e diga se já de passagem que não é com jogos como halo, mass efect e etc... que o vão conseguir conquistar é com jogos como sims, coisas como eye toy buz singstars e maneiras diferentes de se jogar e todas aquela coisas que os jogadores comuns não gostão mas isso "conquista" não jogadores.

zx-9r
14-06-2007, 21:44
:lol:
agora é que foi...

Não acredito que a Wii a 360 ou mesmo a PS3 cheguem a 90M de consolas vendidas...

porquê o :lol: ?

Para ti pode ser até melhor que um saco cheio de diamantes mas para o mass market até agora não mostrou ser, alias está a ter um desempenho inferior que a primeira Xbox.

para mim não é melhor que um saco cheio de diamantes, é uma consola bem conseguida sob vários aspectos. e em termos de vendas, atendendo a que no Japão quase não vende, penso que está a ter um desempenho positivo

skybastos
14-06-2007, 22:56
Sempre tá a ter um melhor desempenho que a ps3 =x, acho que a wii tá bem encaminhada para chegar aos ditos 90, mas isto é sempre imprevisivel como já disse "o" jogo certo pode mudar muita coisa... e durantes os proximos anos pode acontecer price drops, jogos de ficar :wow:... acho que é um bocado prematuro fazer assim uma analise :p

jjmaia
14-06-2007, 23:04
Já se viu o q acontece à 360 Premium a 200 e tal €... :)

Atenção que nessa altura não tinhas Wii nem PS3..

viskonde
14-06-2007, 23:11
para quem acompanha +/- as vendas pelo next gen wars sabe que as vendas da XBox 360 estao praticamente estagnadas...

lembro me quando saiu a Wii a Xbox ia acho que em 9 milhoes de consolas, desde ai chegou aos 11 milhoes (vendeu 2,5 milhoes) em quase meio ano..

a nao ser que metessem a Xbox ao preco da Wii e que podiam aumentar este ritmo de vendas que cada vez esta mais lento..

agora 90 milhoes.. no way..

no natal devem receber todas um boost jeitoso.. mas mesmo assim a 360 tem de baixar bastante..

bem encaminhada ta a wii.. 7 milhoes em meio ano... so em portugal e que 90% das pessoas dizem mal da wiizinha...

Tdk
14-06-2007, 23:14
para quem acompanha +/- as vendas pelo next gen wars sabe que as vendas da XBox 360 estao praticamente estagnadas...

Se as vendas da 360 estão estagnadas, que dizer das vendas da PS3...

viskonde
14-06-2007, 23:18
Se as vendas da 360 estão estagnadas, que dizer das vendas da PS3...

tambem e verdade.... e eu por acaso nao fico nada triste com isso :002:

ate tenho pena da Xbox e do bill gates..
embora nao tenha habito das consolas a 360 alem de bonita tem imenso potencial e saiu bem antes das outras...
nao sei se e falta de publicidade ou o nome "xbox"..
pelo menos eu tenho colegas que dizem
"ah a PS3 e melhor so por ser uma PS"... o resto nao interessa lol

btw, nunca pensei que a DS tivesse o dobro da PSP :o
eu por acaso acho a PSP uma bela consola.. tenho varios colegas e aquilo e um mimo autentico lol
a DS so a joguei nos centros comerciais o jogo do Sudoku e embora seja engracada nao me atraia nada para a comprar.. (la esta a publicidade ate ra capaz de mudar a minha opiniao xD )

Tdk
14-06-2007, 23:23
tambem e verdade.... e eu por acaso nao fico nada triste com isso :002:

ate tenho pena da Xbox e do bill gates..
embora nao tenha habito das consolas a 360 alem de bonita tem imenso potencial e saiu bem antes das outras...
nao sei se e falta de publicidade ou o nome "xbox"..
pelo menos eu tenho colegas que dizem
"ah a PS3 e melhor so por ser uma PS"... o resto nao interessa lol

Pois, há mesmo muita gente que compra as consolas pelo nome. Basta ouvir Playstation e pronto. O resto é treta ou para putos. Acho que com uma descida de preço pode ser um bom boost, aliado à saida de alguns jogos esperados como o Halo3 e o Mass Effect.

destr0yer
14-06-2007, 23:47
Com tanta gente neste fórum com x360 até parece que só vendeu 10 ou 12 milhões pelo mundo afora :D

Se meterem a premium a 200 €, substituindo a core ou colocando esta na ordem dos 150 ou o que, vai vender que nem banana! E ainda tem o tal refesh do core e do gpu a 65 mn, cortando custos e se vier mais economicos os chips, poupa ainda mais no cooling. (E quem sabe uma versão slim :D).

Agora penso que nenhuma destas deve chegar aos 100M, embora a Wii vai em bom ritmo, vai, em 6 meses = 7 milhões 8|

Morais
14-06-2007, 23:52
A própria Microsoft já disse que, para vender, o preço da consola terá que cair a pique.

Não me supreendo nada se, este Natal, tivermos acesso a Xbox 360 Premium a 250 euros... ou menos.

NJ5
14-06-2007, 23:56
No www.nexgenwars.com (http://www.nexgenwars.com) já vai nos 11M.

O nexgenwars.com é mt foleiro em termos de números... A razão de estarem com um número tão alto é que levaram a sério a declaração da microsoft onde diziam que tinham vendido 10 milhões de consolas (no fim do ano passado acho), quando na realidade esse número correspondia a vendas às lojas e não ao público.

Já o vgchartz é completamente diferente, os dados baseiam-se nas vendas das lojas. Normalmente os números do vgchartz batem muito certo (tipo 5-10% de erro no máximo) com os números das empresas de market research. No vgchartz, a 360 acabou de bater 10 milhões.

bseixas
15-06-2007, 00:03
Atenção que nessa altura não tinhas Wii nem PS3..

A Wii já estava no mercado das 1as vezes q essas "promos" aconteceram...e mais recentemente, tb já a PS3 estava no mercado à um mês...sei pq comprei a minha pelos tais 200 e tal € em final de Abril...

O q sei é q se a 360 n tem as condições reunidas para chegar ao mass market, mt menos tem a PS3...q está com o preço q tem e com a falta de jogos q todos sabemos...

A 360 ao menos tem jogos e um preço mais apelativo...

Condições para atingir o mass market provavelmente hoje só a Wii tem, com um preço apelativo e gameplay alternativo (para quem gosta...) embora a mim n me seduza pois se a jogabilidade até é interessante, mas n gosto de grande parte dos jogos q apresentam...

Diria q a Wii está no sweet spot, a 360 no meio termo (+ equilibrada e consistente qt a mim) e a PS3 está no extremo...

Acredito q veremos o mercado repartido em 3 fatias mt iguais, provavelmente com a Wii na liderança...

skybastos
15-06-2007, 00:07
Concordo, o mercado será mais repartido mas não declarava já vencedora a wii considerando que nenhuma das outras tiveram price drop e decerteza que quando isso acontecer vai mover sistemas claro que mesmo com price drops as coisas podem não mudar de figura, porque a wii tambem vai descer de preço não é...

Undo
15-06-2007, 02:04
90 m?!

nao conseguem .... a nao ser que haja um reduçao de preço mt brusca e o Halo 18 saia nos proximos 2 anos LOL

raVemjr
15-06-2007, 03:34
Da maneira que tá o preço, e com a quantidade de vendas respectivas duvido muito mesmo...

Korben_Dallas
15-06-2007, 11:55
bem encaminhada ta a wii.. 7 milhoes em meio ano... so em portugal e que 90% das pessoas dizem mal da wiizinha...

Só em Portugal o q? :paranoid:

hugiPT
15-06-2007, 13:20
a wii sem duvida que vai mto bem a continuar assim a xbox e a ps vao ser kickadas da corrida xD

Roadster_Brabus
15-06-2007, 13:26
Eles que baixem os preços, que até 180 milhões vendem :D

Bufa
15-06-2007, 14:38
para mim não é melhor que um saco cheio de diamantes, é uma consola bem conseguida sob vários aspectos. e em termos de vendas, atendendo a que no Japão quase não vende, penso que está a ter um desempenho positivo

Pois, mas essas vendas que consideras positivas estão muito longe de ser o suficientes para que a Microsoft alcance o objectivo dos 90 milhões...

Pink Cigarette
15-06-2007, 21:52
Eles que baixem os preços, que até 180 milhões vendem :D

Se baixarem o preço para 20 euros...

Yggdrasil
16-06-2007, 00:51
Para poderem baixar o preço de forma a que a máquina seja comprada em massa por hordas de consumidores em êxtase...é preciso aumentar o ritmo de produção, utilizar mais fábricas, aumentar a frequência dos transportes e reduzir drasticamente os custos.

Não sei se alguns de vocês sabem, mas um descida de preço na ordem dos 20%, por exemplo, é considerada normal ao fim de alguns meses. Uma descida de preço na ordem dos 50%, normalmente é uma sentença de morte, significa "formato esgotado, estamos a limpar o stock, venham buscá-la enquanto ainda a fabricam".

Se a Xbox 360 cortasse o preço de cada versão para metade, as editoras iriam ver isso como uma forma de se desfazerem da máquina - a Saturn, por exemplo, teve cortes incríveis no preço das consolas e dos jogos - em 1997/98 já se vendiam a 5 contos por aí... - e iriam deduzir que a Ms queria acabar com ela. Logo, deixariam de produzir jogos.

Uma redução do preço, pode ser saudável para as vendas. Uma machadada no preço, pode ser o início do fim.

Morais
16-06-2007, 00:59
Não se a Microsoft o justificar.

viskonde
16-06-2007, 14:22
pois, com o preco parado e que nao a vendem :)