View Full Version : o que se considera um bom nr. de visitas num site?

crossroads
11-06-2007, 15:56
Boas!

Já tinha um site estou agora a construir mais uns poucos. Mas gostaria de saber o que se pode considerar um bom volume de tráfego de visitas diárias. Imagino que haja diferença para um site com ou sem fórum, e se estiver em português ou em ingês. O que já tinha feito, em português e já com 3 anos de idade, oscila entre 150 e 200 visitantes únicos por dia. Agora fiz outro, em inglês e com poucas semanas e ainda oscila muito.
Alguém me saberia dar uma pista do que é um bom tráfego? Haverão alguns sites onde me possa informar?

Obgd!

P.S.: Lamento se este não é a parte do fórum mais indicado para esta questão mas pareceu-me ser. Se assim não fôr façam o favor de a mudar.

Crisis
11-06-2007, 16:58
Isso depende de muitos factores, ninguem te vai dar uma resposta exacta, se for o site da liga protectora dos gafanhotos cor de rosa és capaz de não ter muitas visitas, agora se for um site de reviews ou de noticias com conteudo então a quantidade de visitas vai depender da qualidade do conteudo.

Cumprimentos

crossroads
11-06-2007, 17:06
site da liga protectora dos gafanhotos cor de rosa
com sorte isso era coisa para dar na TVI ;)

és capaz de não ter muitas visitas, agora se for um site de reviews ou de noticias com conteudo então a quantidade de visitas vai depender da qualidade do conteudo.
Claro que depende muito. Mas haverá alguns números por onde me orientar para conseguir enquadrar o site (o antigo e os que hão de vir)?

ruimoura
11-06-2007, 20:49
Tendo em conta que sites como o engadget têm 200 mil visitas únicas diárias, tudo o resto parece muito pequenino :)

Eu no blog tenho média de 400, conquistados com muito suor :)

mascker
11-06-2007, 21:20
Viva,

Como foi dito depende muito.

Se for um blog, as 400 diárias já é bom.

Se for um site empresarial é melhor ainda

Se for um album de familia ainda melhor

Se for um portal, 4000 é aceitável (tb depende do portal...)

Se for um site de news/reviews 2500 é aceitável

Isto para mim. Para outros pode ser muito ou pouco

Saudações

SpeedDragon
15-06-2007, 23:54
No caso de um site que construi este ano, um Portal sobre consolas PlayStation com Forum, site criado em Novembro, actualmente vamos a oscilar entre os 1700 visitantes únicos por dia. Este mes tivemos minimo de 1200+ e máximo de 2000+. Também depende de certos eventos que podem acontecer, mas por exemplo, só nos mes passado é que superamos o lançamento europeu da PlayStation 3.

O nosso objectivo é chegar as 5.000/dia ainda este ano, e se tudo correr bem, com a E3 e mais um bocadinho de publicidade chegamos lá :)

crossroads
20-06-2007, 15:55
Obrigado a todos pelo feedback :)