View Full Version : ps3...perdi o talao de compra

doa4152
11-06-2007, 00:54
boas pessoal, como reclamar a garantia quando não temos o talão de compra e a consola já não tem caixa???é possível faze-lo??

DMH
11-06-2007, 00:56
Penso que não já que não tens nenhuma prova de que compraste a consola

timber
11-06-2007, 01:00
Se fores ao sítio onde compraste a consola deves poder pedir uma segunda via da factura.

Arnie_Marta
11-06-2007, 01:02
Depende do sitio onde compraste e da forma como pagaste.

Imagina que compraste com Multibanco, podes sempre saber o dia e a hora exacto...

Aí vais ao sitio onde compraste, apresentas isso.. ele vão verificar e se tiver tudo OK devem dar-te uma 2ª via do talão.

EDIT:
Timber: mais rapido... ;)

BrunoAlexS
11-06-2007, 01:04
Se fores ao sítio onde compraste a consola deves poder pedir uma segunda via da factura.

Normalmente só dão segundas vias caso o cliente tenha dado o número de contribuinte e pedido factura. Senão eles não podem confirmar quem fez a compra.

Depende de onde compraste a consola. Se foi numa lojinha de videojogos e até conheces o dono, pode ser que te safes. Agora numa Worten ou assim, duvido muito.

Porto
11-06-2007, 04:05
muito pelo contrário, numa worten ou isso, está tudo controlado e tudo facturado de certeza e caso faças prova da compra, eles podem voltar a imprimir-te uma 2ª via..

numa loja pequena, tens duas situações.. ou o pessoal é porreiro e honesto(como o pessoal dos videojogos costumam ser) e arranjam-te solução, ainda que possam não poder passar uma 2ª via, carimbam-te um selo de garantia..
Ou são filhos da mão e não te passam nada e recusam-te a reconhecer e é menos um valor declarado que entra para os impostos.. olhando o preço da PS3 e sendo um bem dispensavel e de consumo, é uma boa parcela nos impostos.. (isto se não apresentares provas pois se apresentares e apertares com eles, têm de ceder.. a bem ou mal).

Mas se pagaste por exemplo em dinheiro, era uma situação a esqueceres..

BrunoAlexS
11-06-2007, 11:47
Mesmo assim é uma questão de "especial favor" se a Worten ou outra loja aceitar fazer isso. Se ele pagou em dinheiro ou cheque, é para esquecer mesmo.

Se pagou com multibanco, tem que ter o talão de pagamento (o que duvido), ou então pedir ao banco uma segunda via do talão multibanco para depois ir à loja pedir a segunda via da factura :p Mas isso não prova nada e legalmente eles não estão obrigados a fazer nada, a não ser que tivesses pedido factura com número de contribuinte.

l@rama
11-06-2007, 12:43
Opa isso N avaria... reza.

Mas da' sempre jeito nem q seja se te apetecer vende-la.

luikki
11-06-2007, 12:53
se foi comprada na worten, independentemente da forma como foi feito o pagamento, eles sabem através do código de barras as informações necessárias. acresce que a garantia é do produto, independentemente de quem o pagou....

destr0yer
11-06-2007, 13:04
boas pessoal, como reclamar a garantia quando não temos o talão de compra e a consola já não tem caixa???é possível faze-lo??
Perder a factura ainda acontece, mas deitar a caixa fora é um erro tremendo e a garantia vai junto com a caixa pro lixo... Geralmente as marcas querem que o material venha o mais perto possivel de quando saiu da loja, ou seja em caixa com toda a tralha lá dentro. Alem disso sempre serve para acondicionar a consola (ou outro material) numa eventual venda ou mudança de casa//whatever.

Eu ca sempre guardo as caixas, podem ocupar espaço, mas sempre serao uteis no futuro, seja para enviar para RMA ou vender!

skybastos
11-06-2007, 13:40
Considerando que a consola ainda tem algumas meses cá na europa os gajos secalhar nem pedem o talão de garantia pelo menos sei que se passou assim com uns colegas meus que tinham uma xboxº...

Arnie_Marta
11-06-2007, 16:39
se foi comprada na worten, independentemente da forma como foi feito o pagamento, eles sabem através do código de barras as informações necessárias. acresce que a garantia é do produto, independentemente de quem o pagou....

Código de barras é o chamado EAN.

E esse é igual em todas as lojas, por isso o código de barras não serve para nada nestes casos.

jfbbms
11-06-2007, 16:41
Considerando que a consola ainda tem algumas meses cá na europa os gajos secalhar nem pedem o talão de garantia pelo menos sei que se passou assim com uns colegas meus que tinham uma xboxº...

Mas nesse caso como comprovas que a consola é da loja X ou da loja Y ?
Para algumas lojas, isso importa.

skybastos
11-06-2007, 16:45
Não comprovas, aquela frase presupoe falares directamente com a sony/microsoft...

timber
11-06-2007, 16:50
Mas nesse caso como comprovas que a consola é da loja X ou da loja Y ?
Para algumas lojas, isso importa.
Se a loja registar na base de dados o que vendeu (ou seja o código de barras) e tudo o resto não é possível um gajo chegar lá com o código e os gajos dizerem...

Nunca vendemos isso, sim fomos nós que vendemos, toma lá a segunda via.

imortus.san
11-06-2007, 17:03
Se falares directamente com o serviço da Sony eles vêm a garantia através do serial da consola tal como fazem nas TV's e DVD's, não deves de ter problemas nisso.

Big_smoke
11-06-2007, 18:39
Tem calma que as playstations sao dificeis de avariar, portanto nao te preocupes

imortus.san
11-06-2007, 19:27
Tem calma que as playstations sao dificeis de avariar, portanto nao te preocupes

Lol, aonde estiveste durante as Psx e Play 2 este tempo todo, "lentes mortas" é o maior problema de sempre nas Play.

Big_smoke
11-06-2007, 20:11
Olha que eu tenhu a psx e a ps2 e nunca me avariaram estes anos todos, incluindo a psx que dei ao meu primo e que ainda funca por isso...

timber
11-06-2007, 21:40
A minha PS2 encostou pro lado com problemas no DVD (e não, não estava chippada). Nunca pifou completamente porque já jogava pouco nela na altura.

jack17
11-06-2007, 21:51
A minha PS2 encostou pro lado com problemas no DVD (e não, não estava chippada). Nunca pifou completamente porque já jogava pouco nela na altura.

Cada vez mais vejo o pessoal a queixar-se do mesmo.
Tenho a minha á quase 5 anos e ainda não tive qualquer problemas com ela, ou sou sortudo, ou teho cuidado com as coisas. :002:

cumps

timber
11-06-2007, 21:55
Eu tratava a minha bastante mal

Tinha a mania maluca de meter lá dentro DVDs originais de jogos e jogar aos dito cujos

Às vezes até cometia a loucura de ver um filme em DVD na mesma

Aliás foi como leitor de DVD (filmes) que ela começou a fraquejar primeiro

Era uma PS2 estilo tijolo para aí do 2º ano de produção

Joao Tiago
11-06-2007, 21:56
Senao pede para veres as imagens das camaras de vigilancia..:-D:-D:-D
Mas isso resolve-se... Diz onde a compraste... Se foi na Game, o cartao de cliente como tem o registo das compras nao serve??

Arnie_Marta
11-06-2007, 22:05
Senao pede para veres as imagens das camaras de vigilancia..:-D:-D:-D
Mas isso resolve-se... Diz onde a compraste... Se foi na Game, o cartao de cliente como tem o registo das compras nao serve??

As imagens de vigilância só podem ser guardadas durante 30 dias... :007:

Aenima_pt
12-06-2007, 03:49
Se fosse a ti não tinha tantas certezas, a minha PS3 durou pouco mais de 1 mês. Não sei se sem factura a Sony vos troca/arranja a consola de borla, mas é telefonar para a assistência técnica a perguntar que eles dizem logo. A mim pediram-me uma fotocopia da factura.

_|SeaL|_
12-06-2007, 09:55
Boas,

A minha ps3 também avariou, queimou. Mas fui á Worten, onde a comprei , levei a papelada necessária e a caixa toda arrumada e tal, e tiveram la' a ps3 1 semana exactamente.
Depois telefonaram-me e fui la' ontem levantar uma nova. :) Demorei 10/15 min no total.
Epa quando um gajo tem a papelada, normalmente não ha' problema, muito menos numa Worten ou do género.

Joao Tiago
12-06-2007, 12:36

:lol::lol::lol:

TIMETODOIT
12-06-2007, 12:40
Mas pagaste em dinheiro 600 euros??? Se nao... é só veres a tua conta e tens la a transcação

Big_smoke
12-06-2007, 17:51
Se fosse a ti não tinha tantas certezas, a minha PS3 durou pouco mais de 1 mês. Não sei se sem factura a Sony vos troca/arranja a consola de borla, mas é telefonar para a assistência técnica a perguntar que eles dizem logo. A mim pediram-me uma fotocopia da factura.

Olha ou tenho cuidado ou sou sortudo, como disse o jack 17

Pedrocas
13-06-2007, 00:10
Isto cheira-me que falta qualquer coisa nesta história...

_ShOrTy_
15-06-2007, 16:01
numa loja worten, basta saberes o dia de compra, metodo de pagamento, hora +-, que é possivel recuperar o talão no sistema,

depois através do talao tiram-te uma 2a via da factura :)

atenção que tambem necessitas do papel de garantia que vem dentro da caixa da consola.

cumps

caraguatatuba
15-06-2007, 16:43
sem caixa e sem factura?

ou tem pais ricos, ou foste intrujado, ou ...

rezas para:
1-não dar o berro
2-se for o caso, o dono não te descobrir

:004:

Joao Tiago
15-06-2007, 20:57
...2-se for o caso, o dono não te descobrir
:004:

:lol::lol:

Humm.. Tambem me cheira a isso.... Mas aqui no forum é so pessoal honesto, por isso nao é isso... :-D:-D:-D:-D

doa4152
16-06-2007, 02:01
gatunos são vocês...um gajo faz uma pergunta e no que isso foi dar....Peço a um moderador que feche o tópico, visto já ter ligado para a assistência técnica e ja me terem esclarecido. já agora fiquem sabendo que sempre trabalhei para poder ter aquilo que tenho, que quero ter e que bem me apetece, nunca roubei nem tenciono faze-lo...não podemos ser todos iguais...falem por vocês...

Arnie_Marta
16-06-2007, 05:07
gatunos são vocês...um gajo faz uma pergunta e no que isso foi dar....Peço a um moderador que feche o tópico, visto já ter ligado para a assistência técnica e ja me terem esclarecido. já agora fiquem sabendo que sempre trabalhei para poder ter aquilo que tenho, que quero ter e que bem me apetece, nunca roubei nem tenciono faze-lo...não podemos ser todos iguais...falem por vocês...

Até que enfim, alguém responde a mais uma das MERD*S que se passa neste fórum.

Já foi aberto um tópico por causa de coisas assim, ainda há uns minutos estive com um outro user de há muitos anos a falar sobre isso.
Este fórum está cada vez pior, que saudades tenho eu do dia em que me inscrevi... fiz-lo por ver que este fórum era fantástico mas tem vindo a perder tudo o que de bom tinha.

Morais
16-06-2007, 05:47
É um fórum aberto a todos que continua em fase de crescimento.
Opiniões "radicais" irão sempre existir, o que ele disse eu próprio até me vi a pensar nisso, sim, passou-me pela cabeça, material de 600 euros, recente e já sem caixa e talão? É de se estranhar.
Eu tenho um arquivo onde mantenho guardado todos os talões e facturas referentes a qualquer tipo de compra de material que efectuei.
Não seria a primeira nem muito a ultima vez que alguém usaria este fórum para ter respostas a assuntos de carácter ilegal.

Teorias de Poirot à parte...

Resta ás pessoas aprenderam a dar o valor devido a cada contribuição dada a este fórum.
Para cada post existem diferentes tipos de interpretação, como existem diferentes tipos de pessoas é bastante óbvio que essas interpretações distintas irão se manifestar.
Os posts que aparentarem ser inúteis ignoram-se na threat em si mas são devidamente reportados, não há necessidade de combater suposta parvoíce com verdadeira parvoíce.

Overkill
25-09-2007, 15:06

Então e afinal que disseram eles? é necessário a factura ou não? é que eu já não tenho nada disso, pensava que bastava fazer o registo da ps3 online com o serial number e pronto

Sadino
25-09-2007, 15:15
Eu tratava a minha bastante mal

Tinha a mania maluca de meter lá dentro DVDs originais de jogos e jogar aos dito cujos

Às vezes até cometia a loucura de ver um filme em DVD na mesma

Aliás foi como leitor de DVD (filmes) que ela começou a fraquejar primeiro

Era uma PS2 estilo tijolo para aí do 2º ano de produção
OFFTOPIC:

Tive problemas na minha também com a leitura, depois abri-a e limpei o pó do laser e funciona como nova e faz por esta altura 6 anos sempre a bombar :D

Mais um "sortudo" aqui \o/

manipulo
25-09-2007, 21:47
OFFTOPIC:

Tive problemas na minha também com a leitura, depois abri-a e limpei o pó do laser e funciona como nova e faz por esta altura 6 anos sempre a bombar :D

Mais um "sortudo" aqui \o/

O problema é mesmo esse usam a consola e nunca limpam o laser .
Eu sempre limpei o laser da minha ps2 e até hoje nunca teve qualquer problema .. tambem é da primeira versão tem 5 anos trabalha quase todos os dias agora já não comigo (irmão) pois tenho uma ps3 .

Usava um kit de limpeza liquido com dvd brushes .

Scofun
25-09-2007, 22:12
Nem mais, os discos de limpeza não servem apenas para enfeitar as prateleiras das lojas

broly_dbz
26-09-2007, 19:38
Perdeste n perdesses
Agr so pagando o arranjo
mas uma ps3 pelo preço gigantEEE que ta n deve ser axim taum fraca para avariar em 2anos

Blackpt
26-09-2007, 21:13
a minha ps one pifou (caiu dum armario de 1metro no meio do chao)...mandei a pa garantia :D...hehe recebi uma nova xD

Joao Tiago
26-09-2007, 21:23
a minha ps one pifou (caiu dum armario de 1metro no meio do chao)...mandei a pa garantia :D...hehe recebi uma nova xD
Quando?? :paranoid:

theforbidden1
26-09-2007, 22:28

As imagens de vídeo vigilância não podem ser acedidas assim de qualquer maneira.