View Full Version : [Tutorial] GPS na PSP

RedDark
09-06-2007, 17:42
PSP-290 Gps oficial da PSP

http://img509.imageshack.us/img509/3584/gpspspid9.jpg

Este tutorial destina-se aqueles que como eu,comprou
o GPS para a psp sem software de navegação..
Testado com o FW 3.03 OE-C
Isto ainda é uma versao beta,mas ja funciona muito bem ;)
Para começar vão precisar deste download:
http://rapidshare.com/files/35522285/PSP_GPS.rar.html
Descompactar o ficheiro rar,vão encontrar uma pasta com o nome PSP
e outro ficheiro rar com o nome gmdl0.4.16b
Copiar a pasta PSP para a raiz do cartão de memória
PSP\GAME303\PSP-290_MapThis
Ligar a PSP com o botão R presionado para entrar no recovery menu
selecionar Configuration e verificar se tem a opção Game folder homebrew (currently: 3.03 kernel)
o kernel tem mesmo que estar em 3.03,depois sair do recovery menu,aceder ao cartao de memoria e lançar a aplicaçao,MapThis
O MapThis tambem funciona sem o (PSP-290) conectado,tanto podem usar o programa para naveaçao gps como para um simples mapa das estradas

screen

http://img159.imageshack.us/img159/7425/latbk4.png
Bem agora temos que fazer download do mapa desejado,
vamos descompactar o ficheiro rar gmdl0.4.16b (Google Map Downloed Tool)
O ficheiro executavel desta aplicação encontra-se na pasta debug
gmdl0.4.16b\GMDL\bin\Debug\Global Map Download Tool.exe
executem a aplicaçao,penso que nao é preciso mudar as configurações mas verifiquem se tem as seguintes selecionadas:
http://img253.imageshack.us/img253/8365/gmdl1qp3.png
Depois procurem a zona do mapa desejada,para testarem a aplicaçao aconselho a ampliarem o mapa ate ficarem com a resulução 32x32,carreguem no botão Preview 1x como na imagem,o quadrado que aparece é o que realmente vai ser o mapa: http://img175.imageshack.us/img175/7986/gmdl2zd0.png
Depois de escolhida a area do mapa,vamos dar-lhe um nome,regra muito importante o mapa tem k ter sempre "_" antes do nome, ex:_Porto http://img340.imageshack.us/img340/48/gmdl3oh8.png
Clicando no botão download the map,vai aparecer uma janela onde podem selecionar as parte desejadas do mapa,por defeito já estao todas selecionadas,mas para poupar espaço podem sempre desmarcar,as partes k nao apanham estradas ou que so tenham água,depois de tudo selecionado,cliquem no botão maior que virem..
http://img107.imageshack.us/img107/5586/gmdl4lo9.png
Quando concluido o download,vai aparecer a seguinte janela:
http://img514.imageshack.us/img514/8426/gmdl5pg4.png
Para finalizar ir a pasta gmdl0.4.16b\GMDL\bin\Debug\ e procurar a pasta com o nome que deram ao vosso mapa,no meu caso _Porto e copiar para a pasta PSP\GAME303\PSP-290_MapThis\maps:
Agora já podem testar o vosso mapa na PSP..:
Por vezes dependendo da zona podem ter alguma dificuldade em encontrar os satelites,mas nada que um pouco de paciencia não resolva...Espero que este tutorial ajude mt gente..

Creditos ao user nitroglicerina

Katamy
09-06-2007, 18:16
Muito bom... mas é um bocadinho complicado. Espero que a Sony disponibilize brevemente o software necessário.

RedDark
09-06-2007, 18:49
Espero que a Sony disponibilize brevemente o software necessário.

E antenas mais baratas para o povo...

:x2:

.RaZor.
09-06-2007, 20:08
Bom tutorial...:kfold:

cump

mabinoguion
13-06-2007, 14:05
o meu firmware e o 3.40 OE

da para funcionar na mesma????

jamlvs
30-06-2007, 16:01
Tutorial 5 estrelas. Lá vai ter que sair um GPS aqui para a mesa 5. :002:

diogovans
05-07-2007, 02:04
Funciona em 3.40 OE?

alex02
05-07-2007, 02:49
sim:)

Galvanise
07-07-2007, 15:29
boas... eu sou um novo user neste forum... espero k nao me tratem mal... :joker:

eu queria que voces me esclarecessem uma coisa...

poderiam me dizer s com este tutorial da para eu sacar o mapa so de portugal todo ou entao sacar os varios distritos e unir tudo de modo a eu obter o mapa de portugal... posso fazer isso?

desde ja o meu obrigado

.RaZor.
07-07-2007, 21:35
boas... eu sou um novo user neste forum... espero k nao me tratem mal... :joker:

eu queria que voces me esclarecessem uma coisa...

poderiam me dizer s com este tutorial da para eu sacar o mapa so de portugal todo ou entao sacar os varios distritos e unir tudo de modo a eu obter o mapa de portugal... posso fazer isso?

desde ja o meu obrigado
Não faço a mínima ideia... Mas podes sempre tentar...

Galvanise
08-07-2007, 12:13
nao consigo por o mapa de portugal... :'( ja tentei tudo... :'( alguem me poderia ajudar?

e que eu ando a tirar agora a carta... e se eu tivesse isto com o mapa de portugal eu iria comprar o gps e poderia me fazer jeito... :'(

podiam me dizer s isto da para inserir uma localizaçao, um codigo postal, ou qualquer coisa e isto vai dando nos as indicaçoes para xegarmos ao sitio k escolhemos?

Galvanise
08-07-2007, 17:16
ninguem me ajuda... :'(

.RaZor.
09-07-2007, 00:51
ninguem me ajuda... :'(
penso que ainda niguem tem gps para experimentar...

alex02
09-07-2007, 01:35
off topic
comprei um hoje por 450 euros na radio popular da tom tom
go 910 deluxe edition
gps 5*

.RaZor.
09-07-2007, 11:28
off topic
comprei um hoje por 450 euros na radio popular da tom tom
go 910 deluxe edition
gps 5*
coincidência, comprei á alguns dias um Blaupunkt por 300€ na Worten e também está 5*...:)

Galvanise
09-07-2007, 12:42
pois... mas eu nao tenho possibilidades de dar 300€ ou 400€ assim num gps... por isso e k eu keria isto...

wizard964
12-07-2007, 12:56
Com o FW 3.11 pode funcionar ?? O meu eh EUROPEU !

Galvanise
12-07-2007, 12:59
tens um mapa europeu para o gps?!

alex02
14-07-2007, 15:03
Com o FW 3.11 pode funcionar ?? O meu eh EUROPEU !
pode mas onde o arranjaste?

the_killer
01-08-2007, 23:21
pessoal

ja ha mapas completos de PT?

ou esta restringido aquele bocado ?

snog
03-08-2007, 13:15
Boas consigo por o software a funcionar na versao 3.40 OE, o unico problema está nos mapas, quando quero criar um mapa k englobe uma area maior estes fikam com tamanhos tipo 200MB.

Alguem tem mapas completos d portugal ou sabe cm criar?
Cumprimentos

xef
03-08-2007, 23:03
pois... mas eu nao tenho possibilidades de dar 300€ ou 400€ assim num gps... por isso e k eu keria isto...

Este fim de semana comprei um tomtom one por +/- 170€ na media market e estou muito contente com ele.

Joao Tiago
03-08-2007, 23:31
Este fim de semana comprei um tomtom one por +/- 170€ na media market e estou muito contente com ele.
Eu em Fevereiro comprei um Peugeot 407 Coupé e já vinha com GPS. Estou muito contente com ele. :D O problema é não ter idade para andar de carro, senão.....

Mas quando tiver PSP espero ter estas coisinhas que de vez em quando fazem falta, desde que não seja quando vamos a Fátima a pé. :D

the_killer
04-08-2007, 00:26
uma psp com gps fica á volta dos 200€
e faz mais qualquer coisita que um gps..
por isso a comparação é ridicula

snog,

mas consegues criar um mapa de pt inteiro ?

snog
04-08-2007, 14:30
da pa criar mas ocupa mt espaço, e axo k a psp so abre mapas na resoluçao 32x32.
mais k isso blokeia

Diabo mascarado
06-08-2007, 19:49
eu tenho a versão 3.52 isto funciona nesta versao?
e outra pergunta para isto basta ter a PSP normal ( km foi komprada por exemplo )???
bom post
cumps...

jot4p
09-08-2007, 23:46
boas !!

existe algum mapa de portugal pronto a colocar na pasta MAPS !?

Raider Freak
10-08-2007, 13:59
isso funciona mesmo para kem n tem o GPS??? tipo mostrar so o mapa?

-------------------------

n isso n funca na 3.52 oficial so em custum firmweres

litovsky
27-08-2007, 19:24
O GPS não funciona na versão 3.52?

Comprei o GPS a pensar que ia funcionar sem problemas!

Há outra coisa que não está a funcionar bem, eu não consigo entrar no recovery menu. Eu carrego no R quando inicio a PSP e não acontece nada!!!

É algum problema com a PSP?

Fiquem bem.

.RaZor.
27-08-2007, 21:49
O GPS não funciona na versão 3.52?

Comprei o GPS a pensar que ia funcionar sem problemas!

Há outra coisa que não está a funcionar bem, eu não consigo entrar no recovery menu. Eu carrego no R quando inicio a PSP e não acontece nada!!!

É algum problema com a PSP?

Fiquem bem.
A tua versão não tem suporte de Recovery. Só as versões Custom é que possuem...

litovsky
27-08-2007, 22:40
A tua versão não tem suporte de Recovery. Só as versões Custom é que possuem...

Desculpa a minha ignorância. Qual é diferença das versões custom para a que eu tenho?

.RaZor.
27-08-2007, 23:48
Desculpa a minha ignorância. Qual é diferença das versões custom para a que eu tenho?
A que tu tens é oficial, ou seja feita pela Sony. A Custom é feita por pessoal "não da Sony".

A diferença de ambas é que na Custom podes instalar Aplicações (como este programa de GPS), emuladores, jogar backups, ir ao recovery menu... e fazer tudo que a oficial faz. Na Oficial não podes fazer nada disso.

Este programa de GPS só funciona em versões Custom, logo tu não o podes ter.

Estás desculpado. :D

.:SP:.
28-08-2007, 12:54
Eu tenho a mais recente versão da PSP onde poxo encontrar o GPS á venda e funciona?

wizard964
31-08-2007, 14:56
Gramei espero q o GPS esteje available aqui nas bandas d Africa ! Mocambique concretamente !

Injected
02-12-2007, 11:03
Alguem que consiga converter os mapas do tomtom e afins para mapas do MapThis! ?? Era porreiro que desse... Até visto que supostamente no inicio de janeiro de 2008 a Sony vai lançar um software de navegação para o gps o Go!Explore...

Mockford
26-12-2007, 13:47
Boas,

Comprei um pequeno brinquedo para mim, a PSP slim e encomendei o adaptador GPS-PSP290,
Pesquisei e pesquisei e descobri uma versao actualizada dos mapas gmdl0.5.04b.

Efectuei o download e efectuei quase todos os passos.
Tive dificuldade em entrar no menu
selecionar Configuration e verificar se tem a opção Game folder homebrew (currently: 3.03 kernel), liguei a psp a pressionar o botao R, mas nada, nao percebi porquê,será por ser a nova versão?

E no fim copio o mapa para a PSP, encaixei o adaptador, liguei e... nao percebo como faço fazer correr o programa!!

Se alguem me poder dar umas dicas

agradecia

Cumprimentos

qu9kEr
26-12-2007, 14:50
quanto custa a antena que nos proporciona gps in psp ?

.RaZor.
26-12-2007, 16:12
Boas,

Comprei um pequeno brinquedo para mim, a PSP slim e encomendei o adaptador GPS-PSP290,
Pesquisei e pesquisei e descobri uma versao actualizada dos mapas gmdl0.5.04b.

Efectuei o download e efectuei quase todos os passos.
Tive dificuldade em entrar no menu
selecionar Configuration e verificar se tem a opção Game folder homebrew (currently: 3.03 kernel), liguei a psp a pressionar o botao R, mas nada, nao percebi porquê,será por ser a nova versão?

E no fim copio o mapa para a PSP, encaixei o adaptador, liguei e... nao percebo como faço fazer correr o programa!!

Se alguem me poder dar umas dicas

agradecia

Cumprimentos
A tua PSP tem que versão? Se for oficial não consegues aceder ao recovery (pressionar R) nem correr qualquer tipo de homebrew.

Mockford
26-12-2007, 23:19
È raro encontrar á venda em Portugal, eu consegui a minha por encomenda atraves de uma loja da especialidade em Sintra, custou 50E c/iva.

O software actualizei para a versao oficial 3.80. Cálculo que assim nao dê certo? Será que no pior do caso terei que esperar até Janeiro/Fevereiro para adquirir software....

Tb encomendei a webcam c/ 1.3 Megapixels, ainda estou á espera, estou bastante satisfeito com a nova PSP e dia menos dia já poderemos utiliza la como telemovel ou para chat. Alguem tem alguma sugestao para deixar?? Jogos, acessorios e afins...

cmptos

hip_kid
12-01-2008, 10:21
PSP terá GPS com mapas europeus a partir de Março

A partir de Março, a consola de jogos PlayStation Portable (PSP) pode tornar-se num aparelho de GPS com a comercialização do sistema Go!Explore com mapas a três dimensões, anunciou a Sony. O sistema, que vai custar 119 euros, inclui um receptor GPS (Global Positioning System) e um disco com vários mapas a três dimensões, cumprindo as mesmas funções de um aparelho comum de navegação.
O utilizador da PSP pode adquirir alguns dos mapas no pacote inicial e descarragar mais através da rede de membros da consola portátil da Sony.
O Go!Explore, que utiliza a tecnologia de cartografia da TeleAtlas e o software de navegação da NavNGo, suporta 11 tipos de línguas áudio em todas as opções geográficas, incluindo o português.
Os mapas disponíveis são Portugal e Espanha, Reino Unido e Irlanda, França, Alemanha, Áustria e Suíça, Itália, Países Nórdicos e Benelux.
Para venda vão estar também acessórios para o automóvel, vendidos com o receptor GPS e o disco com os mapas, por 149 euros.
A Sony preparou ainda para venda um pacote total com a consola PSP, o receptor GPS, o disco de mapa e adaptadores para automóveis por 299 euros.
Diário Digital / Lusa
09-01-2008 8:13:00

]cool[
03-04-2008, 19:50
Já coloquei isto noutro topico, mas talvez neste tenha mais "sorte".

cool[;2776491']Aproveitando este topico.

Ando com ideias de comprar uma PSP para, principalmente, usar como GPS.
Aproveito para dizer que escusam de dizer que é preferivel comprar um GPS "normal" pq as vantagens de jogar, ver filmes, ouvir musicas, etc, não são para ignorar.

Dito isto, este GPS, é comprar uma PSP e o GPS da Sony que está a funcionar?
Já inclui os mapas de Portugal? Caso não inclua, como fazer para os ter?

Fikem bem!

Fikem bem!

madi
15-05-2008, 10:24
eh pah q parvoíce, para q vou eu comprar o GPS se depois n tenho os mapas? BAH... andam com a carroça à frente dos bois.

Berrones
04-07-2008, 03:26
Boas!!! eu algum tempo que ando a espreitar isto, por varias razoes,

a mt k kero por 1 psp no carro 1 gajo mete 1 cartao xeio de clips liga ao radio do carro e pronto :) podemos sp tambem ver 1s filmes e e temos sp os jogos etc, e qdo xegamos ao fim do dia pra ir pra casa e so tirar e levar pra casa pra evitar roubos, e agora com o gps aguardo algum tempo por novidades, a kestao k colocava e , sera k nao vai haver possibilidade depois de arranjar akeles mapas da ndrive com imagens reais e colocar no gps ? isto vendo k o mapa sera igual mas em fotos as cordenadas estao la certo ? se isso fosse possivel era mm perfeito , agora em PT ja se vende o pack PSP mais GPS ? .

Para quem ja tem isto , quais as funcionalidades /opcoes do GPS e so tem aquela vista de cima do mapa ? nao tem genero 2D ? ..

obrigado

dot.pt
04-07-2008, 10:52
para arranjar os mapas tem de ir 'a PlayStationStore para os descarregar se quiserem de Portugal que vem tmbm com o da Espanha custa 19.99euros, por isso deve haver 'a venda.
Na PSStore para verem este artigo tem de ir a Jogos >> Aplicaçoes e Serviços:002: