View Full Version : Minha PSP morreu

boston
09-06-2007, 06:21
andava eu a brincar às actualizações de firmware qd me lembrei erradamente de fazer um downgrade da versão 2.80 para a 1.50, acontece que a o downgrade avançou até dar erro e foi ai que acabou, agora apenas acende a luz de power e apaga-se ao fim de 1min, nada mais.

Pergunta: só me resta levá-la à assistência ou haverá algum outro meio de resolução?

Obrigado

pr0p
09-06-2007, 10:28
Bricked!
Liga pa assistencia, penso que convem não referires que andaste a brincar aos firmwares , a não ser os oficiais.

No solution.
Ainda por mais não há downgrade directo de 2.8 para 1.5.

.RaZor.
09-06-2007, 12:29
Podes sempre comprar uma nova motherboard para a PSP.

QuickFire
09-06-2007, 12:40
Ou comprar um chip...

Katamy
09-06-2007, 16:18
Eu acho que evitava-se estas situações se tivessem um bocadinho de estima pela PSP.

QuickFire
09-06-2007, 16:30
Eu acho que evitava-se estas situações se tivessem um bocadinho de estima pela PSP.
Que raio de comentário...
Cada um faz o que quer e bem lhe apetece com a PSP que é dele não ?

Além disso ele está a pedir ajuda, e parece-me que não estás a dar grande ajuda :)

silenx
09-06-2007, 16:42
andava eu a brincar às actualizações de firmware qd me lembrei erradamente de fazer um downgrade da versão 2.80 para a 1.50, acontece que a o downgrade avançou até dar erro e foi ai que acabou, agora apenas acende a luz de power e apaga-se ao fim de 1min, nada mais.

Pergunta: só me resta levá-la à assistência ou haverá algum outro meio de resolução?

Obrigado

À quanto tempo tens a PSP? Ainda está dentro de garantia? Deverás contactar o estabelecimento onde a compraste, que por sua vez irão contactar a SONY Portugal.
Podes sempre optar por perder a garantia e optar por outros meios, como chips, motherboards..mas isso terás de procurar pois não vou dar info no fórum.

Katamy
09-06-2007, 17:11
Que raio de comentário...
Cada um faz o que quer e bem lhe apetece com a PSP que é dele não ?

Além disso ele está a pedir ajuda, e parece-me que não estás a dar grande ajuda :)

Apenas dei a minha opinião. Claro que ele tem o direito de fazer aquilo que lhe apetecer com a PSP.

ricardo2007
09-06-2007, 17:13
os meus pesamos pela morte d tua psp

boston
09-06-2007, 17:24
obrigado ricardo & a aos restantes.
Natal de 2005 - está dentro da garantia mas queria evitar assistências técnicas, por isso o post, podia ser que houvesse algum arranque alternativo através de um UMD sei lá....

Obrigado a todos.

Nomearod
09-06-2007, 18:19
A Sony à uns tempos atrás disse que os users que fizessem downgrade de firmware perderiam a garantia, mas não sei até que ponto isto é levado em conta.

boston
09-06-2007, 21:02
obvio que vou dar numa de ignorante:P

tommy v.
09-06-2007, 21:31
obvio que vou dar numa de ignorante:P

So tens de dizer que tavas a actualizar para o 3.50 (acho que e o mais recente) e de repente a psp desligou-se, ve é se nao levas o cartao de memoria la com os ficheiros do outro firmware:002:

.RaZor.
09-06-2007, 21:33
So tens de dizer que tavas a actualizar para o 3.50 (acho que e o mais recente) e de repente a psp desligou-se, ve é se nao levas o cartao de memoria la com os ficheiros do outro firmware:002:
Tirem me uma duvida. Quando uma psp vai para a garantia, e preciso levar o cartao de memoria?

cump

tommy v.
09-06-2007, 21:38
Tirem me uma duvida. Quando uma psp vai para a garantia, e preciso levar o cartao de memoria?

cump

Não, so disse aquilo porque podemo-no esquecer dele la dentro

.RaZor.
09-06-2007, 21:42
Não, so disse aquilo porque podemo-no esquecer dele la dentro
Eu tbm ja tinha aquela duvida a algum tempo e aproveitei que falaste naquilo e perguntei.
Obrigado.:)

tommy v.
09-06-2007, 22:25
Eu tbm ja tinha aquela duvida a algum tempo e aproveitei que falaste naquilo e perguntei.
Obrigado.:)

de nada.

Mas mesmo que te perguntem podes dizer que nao tens so jogas na psp e nao fazes saves:-D

Soldier#cs.ns
09-06-2007, 22:26
À quanto tempo tens a PSP? Ainda está dentro de garantia? Deverás contactar o estabelecimento onde a compraste, que por sua vez irão contactar a SONY Portugal.
Podes sempre optar por perder a garantia e optar por outros meios, como chips, motherboards..mas isso terás de procurar pois não vou dar info no fórum.
Fui la (ha loja onde comprei) ha algum tempo pensando exactamente como acabaste de dizer e deram me o nr da SONY e eu q me desenrasque... >(
p.S - Foi na Box

alex02
11-06-2007, 09:50
Fui la (ha loja onde comprei) ha algum tempo pensando exactamente como acabaste de dizer e deram me o nr da SONY e eu q me desenrasque... >(
p.S - Foi na Box

k mau...
mas porque foste lá?dead pixels?

Soldier#cs.ns
11-06-2007, 10:03
k mau...
mas porque foste lá?dead pixels?
Exacto.
Se alguem quiser o nº da SONY: 707232310
Cumps

Cleanmind_18
11-06-2007, 10:09
p.S - Foi na Box

Que palhaçada....>(...so em portugal....se lhes mostrasses o cartao DECO ate iam a Madrid buscar uma nova na hora...

Soldier#cs.ns
11-06-2007, 10:10
Que palhaçada....>(...so em portugal....se lhes mostrasses o cartao DECO ate iam a Madrid buscar uma nova na hora...
:lol:
O q tem o cartao DECO de especial?

Cleanmind_18
11-06-2007, 10:15
O q tem o cartao DECO de especial?

Nao sei mas eles borram-se todos....:lol:....

tommy v.
11-06-2007, 14:09
Nao sei mas eles borram-se todos....:lol:....

A deco e poderosa :lol::lol:

Mas os jornais e a má publicidade ainda e pior

n0_rul3s
11-06-2007, 14:23
???
o Cartão do Deco do barcelona ??
....é k asneira por asneira eu tb sei escrever.

Segue o concelho que te deram e não chores... telefona para a Sony eles mandam um estafeta levantar a psp e depois enviam-te uma nova.
O unico motivo que vais ter para chorar será não poderes brincar mais aos firmwares.
btw um firmware não é um jogo.:lol:

Soldier#cs.ns
11-06-2007, 14:25
???
o Cartão do Deco do barcelona ??
....é k asneira por asneira eu tb sei escrever.

Segue o concelho que te deram e não chores... telefona para a Sony eles mandam um estafeta levantar a psp e depois enviam-te uma nova.
O unico motivo que vais ter para chorar será não poderes brincar mais aos firmwares.
btw um firmware não é um jogo.:lol:
N e o Deco do Barça... LOL
Sei o q e, mas n sei explicar.
P.S - Quem te disse q foi aos FWs q andei a brincar? Foi com deadpixeis.

dogspit
11-06-2007, 18:59
Atenção que se eles toparem (e é o mais provável) que a PSP berrou por causa de andarem a fazer downgrades de firmware eles devolvem-te a PSP e fica tudo na mesma.

A solução a que aconselho, se eles não a trocarem é pedir para trocarem a PSP brickada por uma nova, pagando um montante total de 89€.

Estou com a PSP na mesma situação desde Janeiro e é isto que vou fazer quando tiver uns trocos disponíveis :)

Soldier#cs.ns
12-06-2007, 11:35
Atenção que se eles toparem (e é o mais provável) que a PSP berrou por causa de andarem a fazer downgrades de firmware eles devolvem-te a PSP e fica tudo na mesma.

A solução a que aconselho, se eles não a trocarem é pedir para trocarem a PSP brickada por uma nova, pagando um montante total de 89€.

Estou com a PSP na mesma situação desde Janeiro e é isto que vou fazer quando tiver uns trocos disponíveis :)
Ok.
dogspit?? Nem te reconheci com avatar novo e cor do nome nova... lol

pr0p
13-06-2007, 09:37
Ele n tem recovery menu...
Ele tentou fazer downgrade da 2.80 para a 1.5.
Mas isso para a garantia, diz que brickou quando tentavas fazer o upgrade de um firmware oficial através do cartao ou qq coisa assim.

alex02
13-06-2007, 17:35
Ok.
dogspit?? Nem te reconheci com avatar novo e cor do nome nova... lol

off topic:e verdade, mudou completamente
mudou do nosso grupo(power members para o folding)

boston
15-06-2007, 17:13
por acaso ao explicar os sintomas e dando numa de ignorante, negando o downgrade, foi das primeiras coisas que me sugeriram no apoio tecnico.... sinal que conhecem muito bem os erros caracteristicos de downgrade....

agora, acredito que um upgrade falhado dê o mesmo erro, não tendo assim motivos para argumentar a causa real...

acredito que tenham equipamento para ler roms mas que não se vão dar a esse trabalho pois se fossem dar-se ao trabalho de analisar todas as consolas que lá entram(se é que chegam a entrar) não faziam mais nada, logo a solução é enviar uma nova, caso contrário certamente surgeriam muitos conflitos que seguramente não davam conta e assim proteger o prestigio da marca.

O tempo que leva, possivelmente deverá ser o tempo necessário para que confirmem que as consolas estão dentro da garantia/válidas e se não estão danificadas.
################################################## ###############
################isto é a minha sugestão e pura especulação####################

.RaZor.
15-06-2007, 17:19
por acaso ao explicar os sintomas e dando numa de ignorante, negando o downgrade, foi das primeiras coisas que me sugeriram no apoio tecnico.... sinal que conhecem muito bem os erros caracteristicos de downgrade....

agora, acredito que um upgrade falhado dê o mesmo erro, não tendo assim motivos para argumentar a causa real...

acredito que tenham equipamento para ler roms mas que não se vão dar a esse trabalho pois se fossem dar-se ao trabalho de analisar todas as consolas que lá entram(se é que chegam a entrar) não faziam mais nada, logo a solução é enviar uma nova, caso contrário certamente surgeriam muitos conflitos que seguramente não davam conta e assim proteger o prestigio da marca.

O tempo que leva, possivelmente deverá ser o tempo necessário para que confirmem que as consolas estão dentro da garantia/válidas e se não estão danificadas.
################isto é a minha sugestão e pura especulação####################

... e já agora, devolveram-te uma nova psp??

boston
15-06-2007, 18:29
A SEUR veio busca-la esta segunda-feira passada....

segundo alguns relatos ainda deve levar umas 3 ou 4 semana mas, depois digo como ficou resolvido.;)

Sparo
15-06-2007, 22:52
Olha epa eu conheco uma pessoal k lhe tambem aconteceu o mesmo...se isso acontecesse comigo eu compraria um chip

fica

pr0p
16-06-2007, 10:28
A SEUR veio busca-la esta segunda-feira passada....

segundo alguns relatos ainda deve levar umas 3 ou 4 semana mas, depois digo como ficou resolvido.;)

Comigo foi o que aconteceu.
:x2:

Nuno_Fernandes
17-06-2007, 17:24
N e o Deco do Barça... LOL
Sei o q e, mas n sei explicar.
P.S - Quem te disse q foi aos FWs q andei a brincar? Foi com deadpixeis.

Caso não saibas a DECO é a associação portuguesa de defesa do consumidor.É obvio que não é o Deco do Barça! :002:

shy
22-06-2007, 11:40
Eu tb tive problemas com a minha e mandei para a sony portugal e eles deram-me uma nova em 3 semanas por isso se disseres que ta na garantia não ha problema e explicas que tavas a instalar a firmware e deu erro e pode ser que te deêm uma nova. fica bem.

boston
06-07-2007, 18:08
Só para dizer que já a recebi:D
veio uma novinha com o firmware 2.82 e não tive qualquer encargo.

obrigado a todos

int
06-07-2007, 18:20
parabéns..

Agora o pessoal já sabe, se tiver algum risco na PSP, ou a bateria estragada, downgrades até pifar a PSP e garantia!

Kevin04PT
06-07-2007, 18:52
Eu mandei a minha psp para a sony, se eu tenho o azar de não estar em casa quando ela chega, o quê que acontece?

Cumps

Romani48
08-07-2007, 14:09
Eu mandei a minha psp para a sony, se eu tenho o azar de não estar em casa quando ela chega, o quê que acontece?

Cumps

lol se for por correio eles deixam te um papel em casa para ires levantar aos correios mais proximos.. caso contrario deverá te mandar a uma loja qualquer da sony ou partner da sony

boston
13-07-2007, 05:44
telephona para a SEUR a combinar nova data de entrega.

aconteceu comigo e foi o que fiz!

diogovans
16-07-2007, 15:39
Não sei e posso aproveitar este tópico para fazer uma pergunta, mas cá vai... eu também vou trocar a minha psp não devido a problemas de firmware mas aparece uma linha azul vertical no ecrã e por isso quero uma nova...

Agora a minha dúvida é que quase de certeza eles me vão trocar por uma nova e eu queria saber se se for uma TA-082 e fizer o downgrader da 3.5 ou 3.03 se posso actualizar para alguma versão OE e se sim qual a mais alta?

E como é que se decorre a troca? eu tenho de dar a psp dentro da caixa é? é que eu já nem sei o que lá tinha dentro

Cumps

Katamy
16-07-2007, 16:06
Não sei e posso aproveitar este tópico para fazer uma pergunta, mas cá vai... eu também vou trocar a minha psp não devido a problemas de firmware mas aparece uma linha azul vertical no ecrã e por isso quero uma nova...

Agora a minha dúvida é que quase de certeza eles me vão trocar por uma nova e eu queria saber se se for uma TA-082 e fizer o downgrader da 3.5 ou 3.03 se posso actualizar para alguma versão OE e se sim qual a mais alta?

E como é que se decorre a troca? eu tenho de dar a psp dentro da caixa é? é que eu já nem sei o que lá tinha dentro

Cumps

Acho que só tens de levar a caixa e os acessórios e manuais que vinha com a PSP.

boston
17-07-2007, 15:37
a minha sugestão é a seguinte para quem quer psp nova(tem que estar na garantia):

1º ANTES DOS PASSOS SEGUINTES: telephonar para o apoio a relatar o sucedido....
dizem o vosso número de série e que a consola não mais ligou após a actualização do firmware.

eles confirmam se o vosso número se encontra ou não em garantia, caso afirmativo, vão vos pedir que coloquem numa cx (não a original da psp) a consola, o carregador e bateria com os uma folha do número de avaria e alguns dados pessoais).

SE ESTE PASSO FOR BEM SUCEDIDO -> PASSAR PARA O 2º

2º arranjem forma de encontrar uma actualização para a vossa psp, ex: se têm a 3.50, procurem pela 3.51.

3º durante o processo de actualização desliguem a psp do carregador e retirem a bateria:D ,assim qd vão tentar religar, vão continuar a tentar infinitamente;)

e pronto! É seguir o passo 1º:D