View Full Version : Gato escondido com o rabo de fora

Demiurgo
07-06-2007, 23:49
Passem por este site (http://publicacoes.mj.pt/Pesquisa_Detalhe.asp?iID=366038) e tirem as vossas conclusões :D.

]-noBOdy-[
07-06-2007, 23:50
Como disse na outra thread .... dá tempo ao tempo ....

De resto... /me shuts up :D

Demiurgo
07-06-2007, 23:53
Bem me parecia que aquele teu comentário trazia água no bico...

bsod
07-06-2007, 23:55
Será que... at last? :)

Demiurgo
07-06-2007, 23:57
A empresa criada está, o que irão fazer com ela é que não sei. Perguntem aí ao pcascais a ver se ele se descose :D.

jogregopy
08-06-2007, 00:00
Hum...alguém ke me explique melhor do que se trata essa empresa... É a apple store portuguesa mesmo?desculpem se mandei calinadas mas é que não tou a par disso...

]-noBOdy-[
08-06-2007, 00:04
Do que posso adiantar é que as tuas ideias do blog até estão correctas.

EDIT:

está em estudo, não tomes como certo.....

Mais não posso mesmo dizer, desculpem :\

gajo nú
08-06-2007, 00:05
Será a luz ao fundo do túnel?

Esperemos que sim. :)

OldMan
08-06-2007, 00:52
"pcascais a presidente" ou li mal? :D

Romani48
08-06-2007, 00:56
será que?... Não..
sim!!

Peidina
08-06-2007, 00:58
Não percebi a que conclisão chega aquele site. Alguém que me elucide, se faz favor. Vamos ter uma Apple DE VERDADE em Portugal?

ajax
08-06-2007, 01:13
Parece que já existe uma Apple Portugal e o dono é a Apple, Inc. Vamos lá ver o que vão fazer nos próximos tempos. Talvez página online a médio prazo e a longo uma loja Apple.

lidador
08-06-2007, 01:20
Posso estar a fazer de velho do Mindelo, ou do Cabedelo, sei lá, mas se é para ganhar mais uma web página e uma loja Apple na capital, eu não tenho pressa.

ajax
08-06-2007, 01:22
Ou na volta cheira a iPhone. Nunca poderiam vender um equipamento como o iPhone usando o canal actual via Interlog.

Savage
08-06-2007, 01:30
"Avenida da liverdade"???:lol:

VinE
08-06-2007, 01:38
A escritura deve ter sido feita no Porto...

j/k espero q isto seja uma loja de verdade..

apesar de não ter nenhum produto Apple podia ser que as coisas se alterassem caso isso viesse a acontecer..

Sirikazy
08-06-2007, 02:36
Loja como a que existem nos EUA, inglaterra e japão não vai acontecer. Por isso parem de sonhar. Não vai haver loja apple em portugal!
Novo importador? Talvez. Com loja? Não com aquele capital.
O que sera mais logico sera o importador do telemovel que ao mesmo tempo ira ter uma loja com os computadores.

Demiurgo
08-06-2007, 11:42
Já pus no sítio do costume (blog) uma análise bem, bem extensa sobre a inscrição da Apple Portugal.

Em vez de estar entretido a analisar programas de fundos comunitários de apoio, entreguei a minha manhã ao bem da comunidade :-D.

timber
08-06-2007, 11:45
Posso estar a fazer de velho do Mindelo, ou do Cabedelo, sei lá, mas se é para ganhar mais uma web página e uma loja Apple na capital, eu não tenho pressa.
Restelo

Bem loja física duvido. Mesmo a maioria dos mercados europeus de maior expressão não tem uma quanto mais o mercado coberto pela "recém lançada" Apple Portugal

Uma representação decente e venda online ao ritmo normal da Apple já é mais possível e para mim vale bem a pena.

Demiurgo
08-06-2007, 11:53
É verdade que a Apple pretende expandir com alguma agressividade a sua presença física através de Apple Stores. Mas se Barcelona não tem nenhuma verdadeira Apple Store (desconheço a situação de Madrid), não creio que abram uma tão cedo em Lisboa.

P0RN5T4R
08-06-2007, 11:58
Loja oficial era de valor... se é isso ou não, não sei... Alguma coisa será! :009:

timber
08-06-2007, 12:01
É verdade que a Apple pretende expandir com alguma agressividade a sua presença física através de Apple Stores. Mas se Barcelona não tem nenhuma verdadeira Apple Store (desconheço a situação de Madrid), não creio que abram uma tão cedo em Lisboa.
Se a Apple decidir apostar agressivamente em Aple Stores é provável que todas as filiais tenham direito a uma. No entanto nos moldes actuais vão saindo a conta gotas e até chegar uma a Portugal vai ser leeeeento.....

Seja como for não duvido que uma Apple Store em Portugal funcionava perfeitamente. A FNAC antes de se instalar cá também tinha dossiers completos com estudos que diziam que ia ser um buraco e resolveu ir meio no escuro. Como se viu a coisas nem correu mal...

Demiurgo
08-06-2007, 12:09
timber,

Melhor exemplo que a FNAC de que as estatísticas não mostram a realidade é o caso da IKEA. A IKEA não entrou em Portugal há mais tempo porque estava plenamente convencida que não existia classe média no país para sustentar uma loja.

Facto que não é público é a IKEA portuguesa ter sido o maior sucesso da empresa nos últimos 20 anos. Mais uns que ficaram boquiabertos com a verdadeira realidade do país.

]-noBOdy-[
08-06-2007, 12:27
pessoal,

A criação da Apple Portugal está em estudo (nada é conclusivo) e a ser criada, não será como nos restantes países. Será criado o formato Apple Ibérica + HVC Portugal.

Demiurgo
08-06-2007, 12:40
Bom, "criada" já ela está desde o dia 17.05 :-D.

HVC Portugal? Desconheço.

Mas faz sentido a Apple Ibérica, embora ache estranho nesse cenário ter sido a Apple Inc (americana) a constituir esta empresa em Portugal.

]-noBOdy-[
08-06-2007, 12:56
HVC = High Volume Center

É criada uma empresa Regional (neste caso ibérica) e depois uma outra empresa local (a tal Apple em formato HVC para Portugal), a qual estará directamente dependente da Regional nas áreas financeira, marketing, estratégica, etc...

Em Portugal o HVC será constituido por área de assistência independente, representação de área comercial (lojas, etc..) que faz a ponte com os vários distribuidores e pouco mais. Claro que tudo será trabalhado sobre a alçada da casa mãe, de acordo com os princípios, regrados e procedimentos da mesma.

E isto, meus amigos, é o formato HVC a nível GERAL

Demiurgo
08-06-2007, 16:30
FISH IN A BARREL!

http://fakesteve.blogspot.com/2007/06/its-true-were-opening-shop-in-lisbon.html

:D

My 0.15 secs of fame!!!!!!!!

AHHHHH atingi o nirvana do bloguismo apple aparecer no FSJ. Estou banzado. Vou agora apanhar o avião para Lisboa e curtir o Oeiras Alive. Até amanhã. Fish in a barrel!

Savage
08-06-2007, 16:34
FISH IN A BARREL!

AHHHHH atingi o nirvana do bloguismo apple aparecer no FSJ. Estou banzado. Vou agora apanhar o avião para Lisboa e curtir o Oeiras Alive. Até amanhã. Fish in a barrel!

WTF???
Lebanese... Lisbonians... Middle East??? 8|:'(

timber
08-06-2007, 16:35
Aquele post era no gozo não?

Ninguém é assim tão bronco.

Demio
08-06-2007, 16:36
HVC = High Volume Center

É criada uma empresa Regional (neste caso ibérica) e depois uma outra empresa local (a tal Apple em formato HVC para Portugal), a qual estará directamente dependente da Regional nas áreas financeira, marketing, estratégica, etc...

Em Portugal o HVC será constituido por área de assistência independente, representação de área comercial (lojas, etc..) que faz a ponte com os vários distribuidores e pouco mais. Claro que tudo será trabalhado sobre a alçada da casa mãe, de acordo com os princípios, regrados e procedimentos da mesma.

E isto, meus amigos, é o formato HVC a nível GERAL
E o que achas das prospectivas? É que a Interlog deixa muito a desejar sinceramente.

Uma Apple Ibérica era um passo muito importante, e acho que Portugal é um mercado em expansão para a Apple. Todos os dias na faculdade vejo mais e mais portáteis Apple. Seria um erro não investirem um bocado no mercado Português.

Demiurgo
08-06-2007, 16:41
É uma running joke do FSJ fingir que não percebe línguas nem sabe onde são os países e levar a malta a fazer comentários nesse estilo. No mail que lhe enviei falei expressamente em PORTUGAL e não apenas em Lisboa.

Fish in a barrel!

timber
08-06-2007, 16:42
Pois só podia mesmo

Até foi criativo, geralmente Portugal fica na América do Sul

souto
08-06-2007, 16:45
Senti um piquinho de ansiedade ao ler esta novidade. As perspectivas são interessantes :)

Demiurgo
08-06-2007, 16:50
Timber,

Especialmente no Arrested Development :-D.

Souto,

We'll see...como o Real Steve Jobs lê o blog do FSJ, pelo menos ficará a saber que nós estamos a par do que se passa :D.

blastarr
08-06-2007, 16:53
Apple a abrir uma sociedade unipessoal em Portugal.
Yeah, right... :P

Demiurgo
08-06-2007, 16:56
Qualquer empresa por quotas controlada a 100% é uma sociedade unipessoal e tem de ter essa menção na denominação.

ajax
08-06-2007, 17:20
FISH IN A BARREL!

Desde que chegues a tempo dos Pearl Jam tudo bem. :D

ajax
08-06-2007, 17:21

O blastarr é imparável. Sempre igual a si próprio e o melhor é que não se cansa.

blastarr
08-06-2007, 17:33
O blastarr é imparável. Sempre igual a si próprio e o melhor é que não se cansa.

Pois, usar PC's da Apple é só para quem se cansa facilmente... :P

Kain
08-06-2007, 18:20

Bem segundo o RNPC (http://www.dgrn.mj.pt/rnpc/pesquisa/frame_pesq_rnpc.htm) já existe uma APPLE PORTUGAL, UNIPESSOAL LDA registada em Lisboa.:x2:

Resta saber se é a mesma pk pelo CAE n parece......

bsod
08-06-2007, 19:53
http://fakesteve.blogspot.com/2007/06/this-just-in-lisbon-is-not-in-middle.html

O que eu me ri agora :-D

Espero que o Steve pense nos portuenses e mande também uma lojinha para aqui... Lisboa é muuuuito longe :P

Tuaregue
08-06-2007, 20:17
Alguém aqui há uns tempos dizia em tom de brincadeira que Portugal ia ser o país eleito para testar o iPhone na Europa devido à apetencia dos portugueses por telemóveis, com um bocadinho de sorte.......

Eles também já devem estar fartos de dar artigos(ipod's, ram, etc) a (quase) toda a gente que protesta pelo péssimo serviço de assistência da interlog.

]-noBOdy-[
08-06-2007, 20:27
não, o iPhone não vai ser testado em Portugal.

A propósito do iPhone:
Caros colegas, perdoem-me todos aqueles que me "ouviram" dizer "O iPhone não presta" ..... Testei o mesmo, e mudei de opinião. Um pouco grande para o meu gosto, mas gostei.

Green Lion
08-06-2007, 20:41
Espero que o Steve pense nos portuenses e mande também uma lojinha para aqui... Lisboa é muuuuito longe :P

Eu quero é uma Apple Store online para Portugal com portes grátis para todo o país (incluíndo Açores e Madeira), tal como há nos EUA e Espanha, por exemplo.

bsod
08-06-2007, 20:57
Testei o mesmo, e mudei de opinião. Um pouco grande para o meu gosto, mas gostei.

Testaste? Aaah, ele é mesmo o futuro gerente da Apple Portugal :-D

Adorava mesmo ter uma Apple Store como aquelas que se vêem nos States ou no Reino Unido. Com Genius bar e tudo... aí é que era :)

ajax
08-06-2007, 21:28
não, o iPhone não vai ser testado em Portugal.

A propósito do iPhone:
Caros colegas, perdoem-me todos aqueles que me "ouviram" dizer "O iPhone não presta" ..... Testei o mesmo, e mudei de opinião. Um pouco grande para o meu gosto, mas gostei.

O tamanho do iPhone é na verdade o seu mais calcanhar de Aquiles, como aliás tenho dito (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1693686&postcount=888). Mas como casar o tamanho desejado (o mais pequeno) e o aconselhável para um pseudo-pda (suficientemente grande para ler uma página com texto e gráficos)? Há sempre aquela pronta resposta na ponta da língua. Ahhh, a única forma de resolver este problema é usar displays flexíveis. É até uma das tecnologias que tem recebido grandes somas da Microsoft mas mesmo conseguindo ultrapassar os problemas tecnológicos e chegarmos a um display com boa resolução, boa qualidade cromática e bom contraste ainda falta o pormenor de como o usar. Vai ser um bom desafio para todos os designers industriais.

Sirikazy
08-06-2007, 21:37
Gostavam de acreditar no pai natal não?

A frança, alemanha, españa, italia ou holanda não tem lojas oficiais da apple ia ter este pedaço de costa da europa uma?:joker:
Se isto não é gostar de sonhar ou perder o tempo a discutir com hipoteces ridiculas então não sei oque sera.

Blastarr,
estou comtigo, esta gente anda maluca!

Pcascais,
Chegastes ao mesmo veredicto que eu sem o ter nunca visto. Mas ja que nos destes essa informação, onde é que conseguistes testar o telemovel? Reparastes quantos mAh´s era a bateria?

]-noBOdy-[
08-06-2007, 21:48
"testei", i.e., estive com ele na mão pouco mais de 30 mins .....e vi um pouco do software, versão alpha ...... Mas julgo que foi o suficiente para gostar mt do conceito e, acima de tudo, para me aperceber das semelhanças ao X .....

Sirikazy, sim, é uma realidade DEMASIADO distante, mas é uma realidade. Ao contrário do que o Demiurgo disse, talvez nem em 2008 ....

Agora, como tudo nos negócios, é uma hipótese que tem que ser estudada, algo que está a ser feito por profissionais europeus. Ou pensavam que a Apple trazia americanos para estudar o mercado regional europeu?

Certamente muitos de vós perguntar-se-ão como sei estas coisas e outros andarão a pensar que estou a inventar. Felizmente, na minha área, as notícias correm depressa. Então quando nos referimos a operadoras (O2, Vodafone, etc...), parece que estamos em casa. O lançamento do iPhone não é allheio a toda esta informação. Mais, há que ter em consideração que o projecto Apple visa aproveitar um conjunto de sinergias. Ou vocês são todos ingénuos e pensam que a Nokia e a Samsung não andam de braços dados, que a Sony Ericsson e a Microsoft não são amantes, que a Motorola não está a preparar um forte acordo com a LG e a Apple não está a ganhar o seu lugar neste círculo de amizades?

Agora vou desaparecer por mais 2 dias ..... vou para Espanha, tenho uma convenção amanhã da....Orange .... volto no Domingo ....

Green Lion
08-06-2007, 22:06
Sirikazy, sim, é uma realidade DEMASIADO distante, mas é uma realidade. Ao contrário do que o Demiurgo disse, talvez nem em 2008 ....
Mas nem a loja online oficial da Apple vamos ter direito? :'(

Green Lion
08-06-2007, 22:09
A frança, alemanha, españa, italia ou holanda não tem lojas oficiais da apple ia ter este pedaço de costa da europa uma?:joker:
Se isto não é gostar de sonhar ou perder o tempo a discutir com hipoteces ridiculas então não sei oque sera.

Mas todos esses países têm loja online oficial, coisa que não temos.
E para mim, que estou em Ponta Delgada, a loja online oficial era muito mais importante que uma hipotética loja física em Lisboa.

Sirikazy
08-06-2007, 22:46
Mas todos esses países têm loja online oficial, coisa que não temos.
E para mim, que estou em Ponta Delgada, a loja online oficial era muito mais importante que uma hipotética loja física em Lisboa.

Estas a confundir, essa loja online que a espanha tem é a mesma que nos temos em:http://www.apple.com.pt/por/ que é do importador oficial da apple em Portugal. Se ter referes a loja itunnes em portugues ela não existe porque o mercado brasileiro não é tão grande para estar a contratar programadores em portugues.

Pcascais eu não estou a chamar mentiroso a ninguem. Ora essa! Apenas disse que estar a imaginar coisas sem cabeça por causa de um sociedade que foi aberta aqui pela é uma patetice.
Nem em 2008 nem em 2009 ou 2010. Não pelo menos ate paises como espanha ou alemanha as terem.
Mas acho que tambem eu ja estou a contribuir de mais para esta fabula!:)
Como dizem nos filmecos americanos, keep on dreaming!!!

Orange? Espanha? isso tem haver com a compra da ya.com não? Levas o potatil? Essa conferencias tem fama de ser a maior secas de sempre...:-D

ajax
08-06-2007, 23:33
Estas a confundir, essa loja online que a espanha tem é a mesma que nos temos em:http://www.apple.com.pt/por/ que é do importador oficial da apple em Portugal. Se ter referes a loja itunnes em portugues ela não existe porque o mercado brasileiro não é tão grande para estar a contratar programadores em portugues.

Olha que não é bem a mesma coisa. Na Apple.com.pt não consegues comprar produtos Apple no dia em que são lançados nem tão pouco tens entregas tão céleres como nas Stores Online oficiais.

Demio
08-06-2007, 23:35
Olha que não é bem a mesma coisa. Na Apple.com.pt não consegues comprar produtos Apple no dia em que são lançados nem tão pouco tens entregas tão céleres como nas Stores Online oficiais.
Yap, a nossa "loja" não é mais senão o site de um importador (Interlog) que tem um acordo com a Apple. Não é uma loja oficial da Apple como há em Espanha, em que lidamos directamente com a Apple, o apoio ao cliente é muito melhor, e temos os produtos novos uns meros dias depois de eles sairem ;)

[PT]latrine
09-06-2007, 00:47
Excelentes notícias... a Loja online Espanhola é a oficial e verdadeira... É operada à semelhança do que vai acontecer em Portugal (segundo penso eu) a partir da Grã Bretanha. A única coisa que deverá acontecer à Interlog é perder os "direitos de importação", e passar a ser um centro de atendimento e apoio técnico veradeiro da Apple... e perder o controlo da loja online, claro... isto se a Apple estiver satisfeita com eles... :)

Continuarão a ser o "distribuidor" e a sua presença física em PT.

Boas notícias... de certo que o iPhone pesa muito nesta decisão!

Sirikazy
09-06-2007, 01:01
Q falei na mesma coisa não me referia a eficiência. Não me vou estar a repetir a esplicar o mesmo.
Fiquem a imaginar uma apple portuguesa então.

Editado:
ajax afinal tens razão é controlada pela apple desde irlanda e não GranBretanha latrine!
A GrandBretanha é a inglaterra e escocia. Reino Unido é que é ja com pais de gales e irlanda do norte.

Demiurgo
09-06-2007, 04:30

Mas que disse eu? :)

Apenas encontrei o registo da Apple Portugal e se lerem o meu post grande, extenso e maçudo (http://spinningbeachball.wordpress.com/2007/06/08/analise-a-frio-sobre-a-inscricao-da-empresa-apple-portugal/) (principalmente as conclusões) vejam para o que me inclino.

Só falei em 2008 por ter sido a data que me foi avançada por uma fonte não fiável e por uma segunda que se mostrou fiável numa informação dada sobre outra matéria. Nada mais.

Para mim o essencial é saber quando expira o contrato actual de distribuição da Interlog. Se a Apple decidir entrar directamente em Portugal será de certeza apenas na data de termo desse contrato.

Certo é que com este sururu agitámos bem as bandeiras para que nos vejam mortinhos por ter uma representação oficial. E essa malta dos negócios que não olhe só para as estatísticas oficiais ou acabam como a FNAC ou a IKEA a entrar com 10 anos de atraso no mercado português.

PS: Bom concerto, mais curto que o habitual, "apenas" 1h e 55mins mas valeu a viagem para ouvir o Eddie dizer em bom português: "Temos que ir...amanhã concerto en [sic] Madrid...[vaia monumental] Mas antes, uns amigus meus...portugueses dé aquí pedíram-me para dizer isto: [silêncio] QUE SE F_DA MADRID!". Highlights: RVM, Betterman, Black e ROTFW.

Demio
09-06-2007, 04:33
Q falei na mesma coisa não me referia a eficiência. Não me vou estar a repetir a esplicar o mesmo.
Fiquem a imaginar uma apple portuguesa então.

Editado:
ajax afinal tens razão é controlada pela apple desde irlanda e não GranBretanha latrine!
A GrandBretanha é a inglaterra e escocia. Reino Unido é que é ja com pais de gales e irlanda do norte.

Uma Apple Portugal oficial significa um melhor serviço no seu geral e um release mais rápido dos produtos novos. E é apenas isso que nós estamos a celebrar.

Uma Apple Store física é um bocado surrealista por agora, mas daqui a uns anitos quem sabe? A Apple encontra-se em expansão portanto quem sabe?

A esperança é a última a morrer :D

Sirikazy
09-06-2007, 05:25

Uma Apple Portugal oficial significa um melhor serviço no seu geral e um release mais rápido dos produtos novos. E é apenas isso que nós estamos a celebrar.

Uma Apple Store física é um bocado surrealista por agora, mas daqui a uns anitos quem sabe? A Apple encontra-se em expansão portanto quem sabe?

A esperança é a última a morrer :D

Estava a ser discutido se a loja espanhola era ou não gerida pela apple. Depois do ajax ter referido que era, eu é que falei em eficiencia.
:zzz:

Demio
09-06-2007, 15:38

Estava a ser discutido se a loja espanhola era ou não gerida pela apple. Depois do ajax ter referido que era, eu é que falei em eficiencia.

Mas era mesmo isso que estávamos a dizer :lol:

A loja Apple portuguesa não é gerida pela Apple, logo é uma bela bosta.

A loja Apple espanhola é gerida pela Apple, e é muito melhor do que a portuguesa.

A Apple abrir uma loja oficial em Portugal como há em espanha (uma loja online gerida pela Apple), iria melhorar em muito a qualidade dos serviços e as datas de lançamento. E era apenas isso que nós távamos a dizer quando referimos lojas oficiais :lol::lol::lol:

strikereg
09-06-2007, 20:16
Um exemplo do que nos falta é uma Refurb store como existe nas lojas online oficiais.

bsod
09-06-2007, 21:05
Um exemplo do que nos falta é uma Refurb store como existe nas lojas online oficiais.

Sim, isso é excelente! Arranjar as máquinas muito mais baratas, e ainda têm alguma garantia :).

Arranjei o meu Palm Z22 dessa forma (numa loja online, em Espanha) - ficou-me por 30 euros, o que, comparando com os 129 :wow: de uma Fnac, é muito bom!!! :D

]-noBOdy-[
10-06-2007, 22:33
pessoal...back!

Sirikazy, chill! just talking...:D eheh Por acaso levei o portátil ..... mas não fui apenas para uma conferência .... :D

Latrine, basicamente o que tu disseste foi aquilo que eu expliquei...HVC é isso mesmo, se bem que com contornos diferentes.

mascker
12-06-2007, 05:56

https://store.apple.com.pt/IMC-Apple-Store/WebObjects/Astore.woa/wa/stockPageByName?name=Outlet

Não sei se se pode fazer encomendas, mas que está lá está

Saudações

strikereg
12-06-2007, 11:04
Parece que não funciona... e se não me engano a Refurb store original é centralizada na Irlanda, pelo que se tivessesmos uma loja oficial teríamos acesso a toda a oferta de refurbs a nível europeu.

]-noBOdy-[
12-06-2007, 11:13
na sede da Interlog existe isso .... preços bem convidativos....:D

bsod
12-06-2007, 11:37
Parece que não funciona... e se não me engano a Refurb store original é centralizada na Irlanda, pelo que se tivessesmos uma loja oficial teríamos acesso a toda a oferta de refurbs a nível europeu.

Pois, eu estive a ver a loja dos refurbs e... WTH, iPod photo a 250 euros? Para isso compro um vídeo ao mesmo preço, não? Nos iBooks ainda se tem alguns preços convidativos, mas... há lá coisas que mais vale ir ao eBay comprar :P

na sede da Interlog existe isso .... preços bem convidativos....

A sério? :) Mas é em Lisboa... bah :p

Demiurgo
12-06-2007, 11:39
pcascais,

Mas não estão disponíveis no site (tanto quanto reparei da última vez que andei à procura) ou pelo menos não estão visíveis.

Mas sejamos francos, quem quer um produto "condicionado" pela Interlog? :-D.

]-noBOdy-[
12-06-2007, 11:39
yeap, um colega meu comprou um mbp há cerca de 1 ano e na altura disse-me que o portátil lhe ficou bastante mais barato (deve ter ficado mesmo barato, ele é um forreta...:p). Até ver, não deu qualquer problema...

Demiurgo
12-06-2007, 11:52
Ainda assim, pegando no nome do tópico "gato escaldado de água fria tem medo" :P.

abc
12-06-2007, 18:06
O meu carregador do PowerBook queimou e vejam bem, apenas dois dias de espera de um novo. A bateria que encomendei demorou uma semana. Pá, a Interlog anda a melhorar. A única compra que fiz na Interlog antes destas demorou 1 mês!

Sox
12-06-2007, 18:15
O meu carregador do PowerBook queimou e vejam bem, apenas dois dias de espera de um novo. A bateria que encomendei demorou uma semana. Pá, a Interlog anda a melhorar. A única compra que fiz na Interlog antes destas demorou 1 mês!

Se é para louvar que seja por mérito, não por não terem demorado um mês com uma bateria e um carregador que são peças "comuns". :p

abc
12-06-2007, 18:19
Comuns? Era bem que fossem mesmo... Esgotado em todas as lojas. Foi por isso que recorri à Interlog...

Peidina
12-06-2007, 18:33
Dizem mal da Interlog mas o que é certo é que eu não tenho razões de queixa...

abc
12-06-2007, 18:44
Desde o enorme crescimento do mercado Apple em Portugal também não posso falar muito deles. Mas lembro-me bem (não foi há muito tempo) da dark age imposta pela Interlog há uns anitos. Meses e meses de espera infrutífera, promessas não cumpridas e frustração.

Sox
12-06-2007, 18:53
Comuns? Era bem que fossem mesmo... Esgotado em todas as lojas. Foi por isso que recorri à Interlog...

Se uma bateria e um carregador não forem peças comuns, o que é que será considerado uma peça "comum" para a Interlog?

É que não nos esqueçamos, estamos a falar da distribuidora/importador nacional da Apple, não estamos a falar de uma lója de brinquedos.

Demiurgo
12-06-2007, 19:39
Sox,

A resposta é simples. Varia consoante a(s) peça(s) que a Interlog tenha em stock em cada momento :-D.

]-noBOdy-[
12-06-2007, 19:41
pois...vocês queixam-se disso....eu queixo-me que ando outra vez com pouco tempo para namorar o meu mac ...... :\

abc
12-06-2007, 19:46
Se uma bateria e um carregador não forem peças comuns, o que é que será considerado uma peça "comum" para a Interlog?

É que não nos esqueçamos, estamos a falar da distribuidora/importador nacional da Apple, não estamos a falar de uma lója de brinquedos.
Por acaso não passam de brinquedos. E sejam brinquedos ou não, nada tem a ver com a postura da empresa. Há empresas de equipamento hospitalar que têm um comportamento igual ou pior que a Interlog no que diz respeito a prazos de entrega.

Seja como for, acho que o Demiurgo expôs bem o essencial. O importante é que acho que eles agora compram muito mais e com maior frequência que há uns tempos atrás e como tal andam mais competentes.

Peidina
12-06-2007, 20:14
Se realmente andam assim tão competentes é porque estão a arder com o fim do contrato e com a vinda duma Apple Oficial, eles vão à vida.

]-noBOdy-[
12-06-2007, 20:24
Peidina:

Porque é que tenho a impressão que não é O Peidina que está a falar? Já agora, noutra thread, dizes que queres comprar um portátil para o teu namorado..?

Sox
12-06-2007, 20:46
Sox,

A resposta é simples. Varia consoante a(s) peça(s) que a Interlog tenha em stock em cada momento :-D.

Infelizmente parece que tens razão.

É quase como jogar à roleta russa, estamos dependentes do stock que a Interlog decidir ter (baseada certamente na variável "comum").

Porque é que tenho a impressão que não é O Peidina que está a falar? Já agora, noutra thread, dizes que queres comprar um portátil para o teu namorado..?

Lol... No forum não devem existir preconceitos quando à opção sexual dos seus users. Mas já dizias aí a thread em que ele diz isso :-D

bsod
12-06-2007, 20:54
Peidina:

Deve ser aquela thread em que ele fala do Macbook da amiga... possivelmente não deve ser nada disso. Mas é como o Sox disse... não há preconceitos, estamos num país livre... (pelo menos o server da Techzone creio que está cá em Portugal... se estivesse num país extremista do Médio Oriente era outra coisa... :P)

]-noBOdy-[
12-06-2007, 20:56
nada disso, entenderam-me mal. Quero lá saber disso. Apenas não me pareceu ser o Peidina a falar .... para quem é frequentador do fórum, dá para perceber quando é o user que está a colocar um post ou outra pessoa.

Se porventura não fui explicito, peço desculpa.

Sox
12-06-2007, 21:08
Se porventura não fui explicito, peço desculpa.

Foste, nós apenas brincamos com a situação... ;)

[/offtopic]

abc
12-06-2007, 21:37
Se realmente andam assim tão competentes é porque estão a arder com o fim do contrato e com a vinda duma Apple Oficial, eles vão à vida.
Não andam assim TÃO competentes mas sim MAIS competentes o que tendo em conta a situação anterior nem era difícil...

abc
12-06-2007, 21:40
Sox,

Sim, mas agora parecem ter stocks mais saudáveis que em tempos em que cada encomenda na Interlog era uma encomenda à Apple americana... E meses de espera portanto...

Peidina
12-06-2007, 22:25
Mas que confusão é esta à volta da minha pessoa? Onde é que eu fui incoerente?

abc
12-06-2007, 22:28
Quanto a mim em nada. Não acredito que as sombras de uma Apple Portugal não lhes meta medo, i.e. tens razão.

Demiurgo
12-06-2007, 23:07
Evangelion,

Isso não explica os motivos para levarem mais de 2 meses para substituir um gravador de CDs e um teclado (apenas o miolo, nem sequer são as teclas), não entregarem um relatório das reparações efectuadas ou responderem às reclamações de clientes.

Aqui em Espanha os centros técnicos também não têm stocks, encomendam-nos à Apple espanhola que os envia daqui ou dos armazéns centrais que têm na Holanda. No pior dos cenários em 48 horas o problema está resolvido.

A capacidade de ter em stock o que é difícil arranjar (teclados portugueses) ou se encontra em elevada rotação (carregadores) faz a diferença entre prestar um bom ou péssimo serviço de pós-venda ao cliente. Claro que ter stock tem custos, mas como se o cliente ficar chateado não lhes toca no bolso e são quase sempre os vendedores que dão a cara...

Acredita que lhes mete medo. Ou muito me engano ou a Interlog (empresa) está toda montada em redor do contrato de distribuição que tem com a Apple. Tem os ovos todos no mesmo cesto. Ficando sem o contrato, desaparece. Kaput.

abc
12-06-2007, 23:15
Evangelion,

Isso não explica os motivos para levarem mais de 2 meses para substituir um gravador de CDs e um teclado (apenas o miolo, nem sequer são as teclas), não entregarem um relatório das reparações efectuadas ou responderem às reclamações de clientes.

Aqui em Espanha os centros técnicos também não têm stocks, encomendam-nos à Apple espanhola que os envia daqui ou dos armazéns centrais que têm na Holanda. No pior dos cenários em 48 horas o problema está resolvido.

A capacidade de ter em stock o que é difícil arranjar (teclados portugueses) ou se encontra em elevada rotação (carregadores) faz a diferença entre prestar um bom ou péssimo serviço de pós-venda ao cliente. Claro que ter stock tem custos, mas como se o cliente ficar chateado não lhes toca no bolso e são quase sempre os vendedores que dão a cara...

Acredita que lhes mete medo. Ou muito me engano ou a Interlog (empresa) está toda montada em redor do contrato de distribuição que tem com a Apple. Tem os ovos todos no mesmo cesto. Ficando sem o contrato, desaparece. Kaput.

Eu sei e basicamente é isso que digo. Repara que uso dupla negação. :)

Não acho que estejam bons mas apenas melhores, só isso. Ou menos maus se preferirem. Se a Apple vier para Portugal e a Apple IMC Portugal kaput eu digo Good Ridance. Não estou satisfeito com os serviços actuais mas a verdade é que se tem visto evolução positiva com a massificação trazida pela Intel.

Outra coisa. A desigualdade com que a Apple trata os seus distribuidores face às suas filiações próprias é lendária e motivo até de manifestações nos EUA. Não me admira que eles demorem muito mais tempo a atender pedidos da Interlog do que pedidos da Apple espanhola por exemplo.

abc
13-06-2007, 09:44
Já agora, a notícia da Apple Portugal apareceu no DN de Domingo.

Demiurgo
13-06-2007, 10:02
Lol essa eu não plantei!

Tens um link ou um recorte?

Raios quem me manda a mim comprar o Público...

abc
13-06-2007, 10:39
http://img176.imageshack.us/img176/5282/photo11rp9.jpg

e já agora:

http://img459.imageshack.us/img459/5360/photo12bf7.jpg

Perdoem a qualidade mas a iSight é o melhor scanner que tenho à mão.

ajax
13-06-2007, 10:55
Descoberto rapidamente por vários blogues? ahhahah! :002:

Como é habitual na blogoesfera há sempre um que descobre. Depois assiste-se a algo similar à multiplicação celular. :D

A qualidade dos nossos jornalistas está bem patente neste pequeno excerto. Simplesmente não fazem qualquer referência ao blogue ou blogues. Limitam-se a copiar e a "pertubar" o texto por forma a torná-lo "ligeiramente" diferente. Assim como fazia a Clara Pinto Corrreia, pontualmente, claro, porque até nem desgosto do que ela escreve. :002:

Demiurgo,

parece-me que a preferência do Evangelion-01 pelo DN se deve ao cupão de desconto da BP. :D

abc
13-06-2007, 10:58
Descoberto rapidamente por vários blogues? ahhahah! :002:

Como é habitual na blogoesfera há sempre um que descobre e depois assiste-se a algo similar à multiplicação celular. :D

A qualidade dos nossos jornalistas está bem patente neste pequeno excerto. Simplesmente não fazem qualquer referência ao blogue ou blogues. Limitam-se a copiar e a "pertubar" o texto por forma a torná-lo "ligeiramente" diferente. Assim como fazia a Clara Pinto Corrreia, pontualmente, claro, porque até nem desgosto do que ela escreve. :002:
Na multiplicação celular o DNA original fica lá. Na blogoesfera isso não acontece... :D

Demiurgo
13-06-2007, 11:18
Gracias pela foto

Acho que vou processar o jornalista. Que trabalho de investigação fez ele? 0! Limitou-se a publicar informação já tornada pública!

Quem encontrou a foto do Oppenheimer foi o Rui do Tao of Mac, de pois de eu lhe ter dito quem era o gajo (CFO da Apple) e onde era a sede (edifício da Regus da Av. da Liberdade) :D.

Haveria de ser o público a publicar uma "cacha" (ou caixa, nunca sei o raio do nome) e citando o DN como "alguns diários" e queria ver o forrobodó que não se armaria!

Mas enfim, só tenho a dizer que a ofensiva continua eheheheh

]-noBOdy-[
13-06-2007, 11:22
eheheh .....

Já agora pessoal: a crição da Apple Portugal não implica o fim da Interlog. Pelo contrário, até poderá reforçar a mesma, no tal conceito de HVC que expliquei anteriormente.

abc
13-06-2007, 11:38
eheheh .....

Já agora pessoal: a crição da Apple Portugal não implica o fim da Interlog. Pelo contrário, até poderá reforçar a mesma, no tal conceito de HVC que expliquei anteriormente.
Podes explicar novamente? Não me lembro de ler isso e confesso que não sei o que é HVC.

Com o aparecimento de uma Apple Portugal, ela pode incorporar a Interlog, é isso?

]-noBOdy-[
13-06-2007, 11:45
O que escrevi na página 2 desta thread:

"HVC = High Volume Center

Em Portugal o HVC será constituido por área de assistência independente, representação de área comercial (lojas, etc..) que faz a ponte com os vários distribuidores e pouco mais. Claro que tudo será trabalhado sobre a alçada da casa mãe, de acordo com os princípios, regrados e procedimentos da mesma."

Basicamente, a assistência ficaria a cargo da Interlog, mas desta vez sobre a alçada da Apple Portugal, com gestão de stocks pela Apple Portugal, etc.... a Interlog seria a cara da Apple. É uma boa solução que permite às duas empresas trabalharem relações win-win ..... Com o devido apoio da casa-mãe, a Interlog ficaria com todas as condições para fazer um bom trabalho.

abc
13-06-2007, 11:57
Faz bastante sentido sobretudo tendo em conta a rede de contactos de revenda da Interlog, se assumirmos ainda que a Apple preferirá ser cautelosa num eventual investimento em Portugal faz ainda mais sentido.

As minhas únicas dúvidas em relação a uma jogada desse tipo residem apenas na tal relação difícil que a Apple supostamente mantém com os seus distribuidores e como tal talvez preferisse fazer as coisas independentemente e também na má imagem que a Interlog tem no mercado Apple português, ainda que nesta última situação me pareça que com a Apple atrás, a reabilitação rápida da imagem não seria nada do outro mundo.

Obrigado pela explicação. Desculpa se te fiz repetir mas confesso que me passou ao lado da primeira vez.

Demiurgo
13-06-2007, 12:04
Evangelion,

Efectivamente faz todo o sentido aproveitar a estrutura criada ao longo dos últimos anos pela Interlog. Por muitas queixas que existam do seu serviço, ela montou efectivamente uma estrutural que pode ser muito útil para a Apple se implantar directamente em Portugal.

Com presença directa a figura do distribuidor "desaparece". Portanto ou há efectivamente uma presença directa autónoma por parte da Apple paralela à Interlog, ou a única maneira de fazer coexistir as duas é a Apple comer a Interlog.

EDIT: Perdoem-me, mas esqueci-me de assinar.

"O descobridor rápido de alguns blogs". Carry on.

]-noBOdy-[
13-06-2007, 12:54
a Apple não come a Interlog. a Interlog tem uma estrutura bem montada, apesar de tudo o que possa parecer.

Mais, tenham em consideração que a nível de assistência temos vários níveis. Os pequenos distribuidores que também fazem pequenas assistências apenas podem realizar as denominadas de assistências mecânicas (nível inferior). Nos casos em que dizem que têm que enviar para a interlog ou outro sítio acontece quando quando enviam para um nível superior (denominadas reparações eléctricas).....

Actualmente o problema é que a Interlog não tem capacidade para assistências eléctricas. Daí a constante pseudo-troca de equipamentos...É feito um swap, sendo o equipamento avariado enviado para um HVC, já com capacidade/conhecimentos para realizar assistências mecânicas, eléctricas, soldaduras e de microtecnologia......

Com a criação de um HVC, estes problemas seriam ultrapassados, utilizando a boa estrutura existente em Portugal.

Uma nota: referiram qualquer coisa como "más relações com distribuidores". Tenham em atenção que estou a falar da assistência. A rede de distribuidores é outra história.....

[N]
13-06-2007, 13:02
isso quer dizer que não nos vamos ver livres da interlog? aos meses que ele tem la o meu portatil

Demiurgo
13-06-2007, 13:23
pcascais,

Não me pronunciei quanto à estrutura montada pela Interlog, mas sim quanto ao serviço de assistência técnica prestado.

Até que enfim me explicam o porquê da lentidão nas reparações. Pena que não digam isso aos clientes. Fica claro que do ponto de vista da capacidade técnica a Interlog está abaixo dos centros técnicos aqui em Espanha onde o mesmo problema é resolvido bem rapidamente (embora tanto quanto saiba as peças sejam enviadas para a Apple após ser efectuada a substituição e não antes).

Não explica é as "rupturas" de stock de material corrente e comum para as ditas reparações. Também não explica a ausência de relatórios a explicar a reparação efectuada ou a falta de resposta a reclamações.

Quanto às más relações com distribuidores, não estou por dentro, não faço ideia. É uma parte do negócio que não me diz respeito :).

]-noBOdy-[
13-06-2007, 13:35
Demiurgo,

Mas os centros em Espanha têm nível 3 de reparação e alguns até têm nível 4....em Portugal o máximo que existe é nível 2 e, em algumas situações (mediante aprovação prévia da Apple), nível 3.

Quanto ao envio de peças, estão dependentes da prévia aprovação da Apple para a troca das mesmas...daí a lentidão..

Quanto aos relatórios e a falta de respostas.....Aí ainda não posso falar, uma vez que ainda não estudei bem essa área do pós-venda da Apple! A ver vamos:D

Edgar_
13-06-2007, 14:00
Ha uns 2 anos quando resolveram o problema de origem do meu G5 depois de umas quantas idas à Interlog de carro, outras tantas pla DHL, ja 15 dias depois do fim da garantia la me substituirama board o CPU e o Disco Rigido, nunca soube qual era a origem do problema, o mac algumas vezes parava qd transferia dados do ipod po disco, ou entre partiçoes, ou atrasvez da rede!

Nuam das vzes que la fui fiquei a sber que nao tem tecnico a tempo inteiro! so la vai fzer biscates! isto é grave! a apple em portugal tem alguma dimensao ainda, e n ter um tecnico n se perdooa.

ate certo ponto axo que para eles vender mac ou chouriças é a mesma coisa! mas pronto, digo que que ja fui "escaldado" por eles.

Ed_

Demiurgo
13-06-2007, 17:54
pcascais,

Era mesmo aí que eu queria chegar. O distribuidor exclusivo para Portugal tem um serviço de apoio técnico de nível 2 quando meras lojas com centros técnicos têm serviço técnico de nível 3 ou 4 como dizes. Acho que está tudo dito.

Quanto à não resposta de reclamações e relatórios, digamos que essa parte do "serviço técnico" também se encontra no nível 2. Afinal de contas, é o nível da coisa, embora a elaboração de relatórios ou de resposta a reclamações pouco tenha a haver com parte eléctrica e microsoldaduras. É mesmo uma questão de material humano :D.

Quando quiseres um case study sobre essa parte do serviço pós-venda diz-me alguma coisa :). E aliás, podes sempre recomendar que essas luminárias passem num centro técnico espanhol ou façam uma formação na concorrência como na Canon por exemplo :-D.

]-noBOdy-[
13-06-2007, 18:02
lol obrigado, mas estou bem servido ..... Sony Ericsson, LG Electronics, Motorola, Huawei por enquanto chegam para fazer uma boa comparação :D

Quanto aos estudar....tenho mesmo que estudar isso, mas por análise interna....nada de case studies:p

Demiurgo
14-06-2007, 10:17
Optei por apagar os últimos posts da thread (incluindo um meu) antes que a coisa azedasse.

Carry on.