madcat1990
07-06-2007, 13:18
Alguem sabe em que secçao do registo do windows e que fica o directorio do programa usado para cada formato? E que eu nao encontro :S
e tambem se existe alguma maneira de selecionar varios ficheiros e fazer com que apareça "Add files to..." e mande os todos como parametros prara o programa anteriormente referido?
A vossa ajuda é crucial para o meu projecto!! Por favor ajudem me! T_T
Ш¡zard·σf·Шαr
07-06-2007, 16:03
Alguem sabe em que secçao do registo do windows e que fica o directorio do programa usado para cada formato?No hkey_classes_root (HKCR), tens as extensões todas
O método é igual para todas as extensões, por isso vou dar um exemplo - para a extensão ".txt":
- Vais à chave HKCR\.txt
- Vês que o valor default (predefinição) contém "txtfile"
- Vais à chave HKCR\txtfile\shell\open\command
- E tens no valor default o caminho para o programa (no meu PC é "%SystemRoot%\system32\NOTEPAD.EXE %1" ) ;)
madcat1990
08-06-2007, 21:39
isso dá com multi selecção?
Ш¡zard·σf·Шαr
08-06-2007, 21:53
Como assim? Também não entendi bem a segunda parte do teu post...
madcat1990
08-06-2007, 21:55
epah quero que em certos formatos, quando faças right click apareça "Add files to..."
e queria que desse multiselecção (ou seja, ele mandar todos os ficheiros selecionados como parametros para o programa :S)
Ш¡zard·σf·Шαr
11-06-2007, 20:56
Põe tua questão no www.vbforums.com (http://www.vbforums.com) ou no www.xtremevbtalk.com (http://www.xtremevbtalk.com)
Duvido que aqui consigas uma resposta a isso :p
O que tu queres é uma coisa tipo winrar que quando seleccionas vários ficheiros e depois fazes right click e aparece no menu "Add to archive..." e "Add to nomedofile.rar" entre outros, certo?
Tenta fazer isto (não uses as aspas onde aparecer):
- vai ao regedit
- procura HKEY_CLASSES_ROOT\* (deve ser logo o primeiro)
- adiciona a chave "shell" (caso ainda não tenha)
- right click na "shell" e adiciona "Add files to..." (ou lá o que queres)
- right click nessa nova chave e adiciona uma nova com o nome "command"
- no valor default poe o path para o programa
Por exemplo para o notepad poes "c:\WINDOWS\system32\notepad.exe %1"
Só testei com o notepad e quando seleccionava mais que um ficheiro ele abria vários notepads como é suposto. Para o teu caso não sei se funciona porque a ideia é mandar os vários ficheiros para o mesmo programa e não um por programa. De qualquer maneira espero ter ajudado de alguma forma :)