View Full Version : Macbook Pro em Portugal

Páginas : [1] 2 3 4

Xapilolala
05-06-2007, 22:50
Pretendo apenas que se troquem informações relativamente à chegada desta revisão dos MBP's a Portugal, bem como primeiras experiências com produtos adquiridos, para que possam ser elucidativas a quem deseje comprar um, evitando que se tenha de procurar nas várias páginas das multiplas threads já criadas sobre os MBP e Santa Rosa, etc.
Poupem-se a comentários desnecessários relativamente a outros âmbitos tais como "Apple vs MS" e afins.

Assim, a 1ª informação que tive foi da Prológica, " A previsão de chegada é a partir de 25 de Junho.Convém no entanto colocar a sua encomenda pois já há fila de espera."

Já a Apple IMC informou-me que só amanhã saberiam datas.

Spetsnaz
06-06-2007, 11:51
Telefonei à Apple Zone do Porto e disseram-me que so daqui a 20 dias também... Ainda nos resta muito tempo de espera :'(

Jigen Daisuke
06-06-2007, 12:24
Bom Dia.

Podem me dizer uma loja na zona de Lisboa em que seja possivel encomendar este novo "macbook pro" com alguma alterações à configuração base.

Aguardo resposta.

Muito Obrigado.

Xapilolala
06-06-2007, 15:02
Bom Dia.

Podem me dizer uma loja na zona de Lisboa em que seja possivel encomendar este novo "macbook pro" com alguma alterações à configuração base.

Aguardo resposta.

Muito Obrigado.

Para já ainda não ha nenhuma loja com a encomenda/compra online, todas têm ainda o modelo anterior em "exposição".
Mas julgo que possas fazer a encomenda por telefone como que de uma reserva se tratasse. BTO é sempre "encomenda especial" pelo que seria uma reserva normal. Experimenta qualquer uma das lojas, mas aconselho tratares do assunto por telefone e combinares enviar um e-mail de confirmação, para ficares com alguma espécie de comprovativo da encomenda uma vez que as reservas não tÊm qualquer tipo de comprovativo.

logik-bomb
06-06-2007, 18:01
Reservei ontem um mbp dos novos e só daqui a 4/6 semanas..
Já faltou mais :)

Antonio_S
06-06-2007, 18:27

4 a 6 semanas??? Tanto tempo ainda... Até nuestros hermanos já o têm na loja online.
Já agora onde reservaste?

Demiurgo
06-06-2007, 18:42
Antonio_S,

Nuestro hermanos, têm uma verdadeira Apple Store :-D.

Peidina
06-06-2007, 18:48
Cá é tudo precário... infelizmente é assim.

Jigen Daisuke
06-06-2007, 18:54

Fizeste alguma alteração à configuração normal?

Onde é que encomendaste?

Aguardo Resposta.

Obrigado.

Xapilolala
06-06-2007, 19:49
Fiz a minha reserva hoje na Multiplezones para um MBP 15'' 2.4 ao abrigo do e-U. Informaram-me que deverá demorar 2 semanas. Enfim, há quase um ano que aguardo pacientemente que os astros se alinhem para eu finalmente abrir o meu primeiro Mac. Duas semanas até nem parece assim tão longe :)
Os comentários que tenho visto parecem bastante positivos até agora. Parece que anda tudo satisfeito com o monitor (bom brilho e contraste segundo parece), com a bateria (42% com consumo intensivo na 1ª hora, prevendo um consumo total em 4 horas). De resto o que já li sobre a gráfica também me parece tudo bom, das melhores do mercado segundo parece.
Aii que nunca mais ...

Antonio_S
06-06-2007, 20:56
Fiz a minha reserva hoje na Multiplezones para um MBP 15'' 2.4 ao abrigo do e-U. Informaram-me que deverá demorar 2 semanas. Enfim, há quase um ano que aguardo pacientemente que os astros se alinhem para eu finalmente abrir o meu primeiro Mac. Duas semanas até nem parece assim tão longe :)
Os comentários que tenho visto parecem bastante positivos até agora. Parece que anda tudo satisfeito com o monitor (bom brilho e contraste segundo parece), com a bateria (42% com consumo intensivo na 1ª hora, prevendo um consumo total em 4 horas). De resto o que já li sobre a gráfica também me parece tudo bom, das melhores do mercado segundo parece.
Aii que nunca mais ...

É impresão minha ou o site da Multiplezones está em baixo?

Xapilolala, daqui a duas semanas de certeza que os novos MBP já estarão englobados no programa e-U? Já agora, fizeste apenas pré-reserva não? Não tiveste de pagar nada? E já se sabe o preço destes novos bichos?

Cumps

Jigen Daisuke
06-06-2007, 21:11
Aii que nunca mais ...

Encomendaste com o ecrã em matte ou glossy?

Xapilolala
06-06-2007, 21:18
Encomendei o "normal", ou seja, não fiz nenhuma escolha BTO. O site de facto parece estar em baixo, mas como já tinha colocado as minhas questões ontem, hoje troquei só mesmo mails. Precisei enviar um comprovativo de matrícula para fazer a encomenda mas não paguei nada (enviei imagem de um recibo de propinas, mas o cartão de estudante também serve).
Quanto ao e-U, podes comprar o portátil que quiseres ao abrigo do programa, julgo que a única condição é ter wi-fi. As marcas que eles se referem no site geralmente são de acordos com bancos para a concessão de crédito (certos bancos só concedem as facilidades do crédito e-U a computadores de determinadas marcas, mas isso são acordos paralelos).

valtergomes
14-06-2007, 11:10
Fui encomendar o meu ontem, e deram-me como prazo de entrega, ultima semana de Junho.. a ver vamos :)
btw, encomendei o normal, MBP 15" 2.2Ghz

ei08465
14-06-2007, 13:43
Não sei como é que a malta da loja "Tou Aqui Tou Aí" faz mas dizem que têm o portátil em 2 a 5 dias. Talvez seja publicidade enganosa. Eu estou à espera que chegam à FNAC que foi onde encomendei.

http://www.touaquitouai.pt/store/product_info.php?cPath=187_124&products_id=4168

Cumps.
Cravo

Xapilolala
14-06-2007, 14:39
Sim .. 2 a 5 dias ;) eu já vi isso há 4, portanto para quem encomendou logo na altura amanhã já deve ter :joker:
Eu continuo à espera que me digam alguma coisa da MZP, no ultimo contacto disseram-me que a minha reserva já tinha sido efectuadae que ainda não sabiam o preço com o desconto e-U mas que nos próximos dias já me sabiam responder. Isto foi na segunda-feira passada, ainda estou á espera.
Estava com esperanças que chegasse uma 1ª remessa esta semana ou o mais tardar no início da próxima (para as reservas) e no final do mês chegasse mais uma remessa.

logik-bomb
14-06-2007, 16:19
@Jigen Daisuke

Mandei vir o de 15.4'' matte a 2.4GHz sem qualquer alteração. O montante que a apple pede pelos 4GB de ram é um abuso. A ultima informação que me deram é que só chega no final do mês.

----

Estou a pensar comprar também um mighty mouse bluetooth quando for buscar o computador à loja. Uma vez que já vou pagar um ABUSO, não são mais 70 euros que me vão matar.

Alguém aqui tem um mighty mouse bluetooth? Agradecia um feedback quanto a ele...

JedWar
14-06-2007, 17:26
O mighty bt é um rato 5 estrelas.... ao principio é normal haver alguma adaptação pk realmente é diferente e o facto de ser baixinho, os "não botões" e o scroll. Ma agora não quero outra coisa!

japhex
14-06-2007, 19:01
Ja agora, como é o scroll (wheel num rato normal) como o mighty?

logik-bomb
14-06-2007, 19:26
Ja agora, como é o scroll (wheel num rato normal) como o mighty?

roda nos 360º

Xapilolala
15-06-2007, 01:49
Aqui também se confirma a data para o final do mês!

zitrop
15-06-2007, 22:24
Xapilolala, eu sou aluno da up. Isso faz com que também tenha direito ao desconto da e-U?? preciso de ter cartão de estudante da caixa de geral de depósitos ou o cartão normal serve ??? (é que as vezes os cartões da caixa tem umas certas regalias).

Ja fazes alguma ideia da % do desconto???

Thks

Xapilolala
15-06-2007, 23:06
Não faço ideia da percentagem do desconto. Mas é uma questão que resolves indo ver os preços nalgumas lojas online e comparando com o preço para estudantes, a maior parte tem. Na Prologica por exemplo a diferença é de 170€.

Relativamente aos preços, não sei se aqui posso referir preços e lojas, mas deixo esse cuidado ao serviço dos moderadores, a Tecpro tem os preços nos novos MBP há já alguns dias e a MZP só hoje actualizou o site. Ainda, os preços na Tecpro, além de serem 50€ mais abratos ainda incuem a oferta do Nike+.

O que eu gostaria de saber é se de facto é costume haver discrepâncias tão grandes nos preços (pensei que fossem "tabelados") e sendo a MZP a "Apple Store" portuguesa, e bem sei que é um revendedor e não uma apple store oficial só teve acesso aos preços dias depois de uma loja de menores dimensões (MZP tb tem loja no Porto).

JedWar
16-06-2007, 00:53
A mzp tem até agora os preços mais altos, uma média de 30€ mais....
O desconto de estudante na nova geração ronda os 100€ em várias lojas, ficando por 1799€!!

è pesquisar meus senhores...é pesquisar!

Em compensação na tecpro os cinema display até queimam...

glitzy
16-06-2007, 03:00
pois é.. também reparei nisso, foram dos últimos a dar os preços, eu por acaso (ok não foi por acaso, por isso me chateia!) encomendei lá e acho incrível aumentarem os preços(desconto menor), pelo que sei tinham muitas reservas... mas isso não lhes dá o direito de tirar lucro disso, sempre houve preços base para qq loja, porque mudaram isso agora? Já para não falar que (aparentemente) não há qq tipo de oferta como há noutros países (ipod, desconto noutros produtos, etc)
agora mereciam que todos cancelassem as reservas e fossem comprar noutro lado :004:

JedWar
16-06-2007, 04:29
Não faço ideia da percentagem do desconto. Mas é uma questão que resolves indo ver os preços nalgumas lojas online e comparando com o preço para estudantes, a maior parte tem. Na Prologica por exemplo a diferença é de 170€.

Relativamente aos preços, não sei se aqui posso referir preços e lojas, mas deixo esse cuidado ao serviço dos moderadores, a Tecpro tem os preços nos novos MBP há já alguns dias e a MZP só hoje actualizou o site. Ainda, os preços na Tecpro, além de serem 50€ mais abratos ainda incuem a oferta do Nike+.

O que eu gostaria de saber é se de facto é costume haver discrepâncias tão grandes nos preços (pensei que fossem "tabelados") e sendo a MZP a "Apple Store" portuguesa, e bem sei que é um revendedor e não uma apple store oficial só teve acesso aos preços dias depois de uma loja de menores dimensões (MZP tb tem loja no Porto).

Atenção que esses descontos são relativos ainda ao modelo anterior na prologica!!!!

Xapilolala
16-06-2007, 17:10
agora mereciam que todos cancelassem as reservas e fossem comprar noutro lado :004:

É o que me parece que eu vá fazer na próxima semana ou assim. Uma diferença de 50€ chega e sobra para os portes de envio e quer lhe dê uso ou não, sempre oferecem o kit Nike+. Vendido ainda me lucra uns 25€ (para ficar ao preço abaixo da venda ao público). Vão roubar para outro lado. Nem a oferta do ipod que é generalizada nas apple store oficiais.

A loja em si (gestão) não faz justiça aos empregados, de que só tenho boas referências, simpatia, prontidão e clareza nas informações.

JedWar
16-06-2007, 18:52
Exacto!
Mas nessa loja(a do kit nike) vendem por 1865€, certo!
Se fores estudante, consegues melhor... em qq loja, 1799€. Além disso, pela lógica do desconto de 100€ para estudante o preço na mzp deve ficar pelos 1827€!

Quanto a oferta do kit nike, custa cerca de 30€ (se bem que na loja deles dizem que é 45)! QQ loja com desconto de estudante faz 1799€. Logo 1799 + 30 =1829. Ainda poupas 36€

São contas são contas

Quanto a promoções de ipod e algo do género, se houver deve ser lá mais para fim Agosto, Setembro...se bem que era bem bom que fosse antes

ei08465
16-06-2007, 22:58
Os novos macs já estão à venda na nossa Apple "store" (o site online). Isso quererá dizer que já estão por cá os novos macs?

Cumps.
Cravo

logik-bomb
16-06-2007, 23:42
Os novos macs já estão à venda na nossa Apple "store" (o site online). Isso quererá dizer que já estão por cá os novos macs?

Cumps.
Cravo

Só estão disponíveis no final do mês segundo a apple imc

quiqu9
17-06-2007, 12:44
Quanto tempo deve demorar a mudar novamente? 1 ano? 2 anos?

logik-bomb
17-06-2007, 13:53
Quanto tempo deve demorar a mudar novamente? 1 ano? 2 anos?

Em média há uma revisão cada 186 dias.

JedWar
19-06-2007, 00:38
Pronto.... a MZP já tem os preços iguais a todas as lojas.... alegrem-se as hostes!!!!
E os descontos EU (estudante) tb já estão actualizados!!!!

Agora só falta mesmo oferecer um Ipod :D

glitzy
19-06-2007, 02:12
Assim está muito melhor! até não fazia qualquer sentido como estava.. espero que tenha sido um erro "técnico". Quando ao iPod não devemos ter sorte.. no último catálogo (http://www.mzp.pt/Catalogo/catalogo_mac.pdf) ofereciam um disco externo portátil lacie na compra do macbook pro.. já não era mau!

Xapilolala
19-06-2007, 13:59
Porreiro Porreiro era eles demorarem mais umas duas semanitas ou assim, não trazerem promoção nenhuma mas virem já com o problema do monitor resolvido (seja por firmware, mudança da Samsung para outra qq marca). Enfim, gastar uma pipa de massa e aguardar que eventualmente saia um update do firmware para corrigir os "glitches" do monitor ..... humm

logik-bomb
19-06-2007, 14:33
Porreiro Porreiro era eles demorarem mais umas duas semanitas ou assim, não trazerem promoção nenhuma mas virem já com o problema do monitor resolvido (seja por firmware, mudança da Samsung para outra qq marca). Enfim, gastar uma pipa de massa e aguardar que eventualmente saia um update do firmware para corrigir os "glitches" do monitor ..... humm

O que se passa com os monitores?

Xapilolala
19-06-2007, 20:33
Está relatado em diversos foruns mas dá uma vista de olhos aqui. (http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=986781&tstart=0)
Parece que se trata de "sombras" a piscar, mais notório em fundos de cor sólida escura.
Também já tenho lido sobre reclamações acerca da saida de headphones (várioos ruidos). Enquanto o problema dos monitores parece ser uma constante em todas as máquinas, o dos headphones parece só se verificar em algumas.

Aí do pessoal mais experiente e que já tenha passado por este "waiting game" como já lhe chamaram, sabe dizer se esta remessa de máquinas (a 1ª depois de uma revisão ou upgrade) que chega a Portugal faz parte de uma 1ª fornada, ou se esses 1ºs são logo escoados no mercado americano e estes que cá chegam foram produzidos posteriormente?
É que parece que nos mais recentes (ppl que comprou duas a (quase) três semanas depois do lançamento já não se têm notado os problemitas dos 1ºs.

Xapilolala
28-06-2007, 12:57
Mas nunca mais chegam ................................ a espera duracell ... dura ..... e dura .... e dura!

glitzy
29-06-2007, 17:57
Liguei agora para a mzp.. e afinal dizem que só devem chegar na 1ª ou 2ª semana de Julho.. bolas!

Xapilolala
29-06-2007, 18:08
Estava para ligar para lá agora, mas resolvi vir ver primeiro o forum. Que cena, é uma tristeza, mais de um mês para chegarem a Portugal. Enfim, nada a fazer senão esperar.

ei08465
02-07-2007, 18:12
Isto pode não querer dizer nada mas :), no site pt da Apple http://www.apple.com.pt (http://www.apple.com.pt/) já actualizaram a página inicial com os novos Macbook Pro.

Já deve faltar pouco, eu pelo menos assim o espero.

valtergomes
02-07-2007, 18:35
recebi hj telefonema da loja onde encomendei o meu, e disseram-me que chegam a partir de amanha (durante a parte da tarde).. agr e' esperar q me liguem amanha ou na 4ª para o ir buscar!! (quem dera :\)

:D

zitrop
03-07-2007, 01:05
os novos macbook pro ja vem com o protocolo wireless 802.11n .

Garantem a retrocompatibilidade com as redes 802.11b e 802.11g??

thks

JedWar
03-07-2007, 01:09
Claro, sem espinhas... a,b e g

Xapilolala
03-07-2007, 02:01
recebi hj telefonema da loja onde encomendei o meu, e disseram-me que chegam a partir de amanha (durante a parte da tarde).. agr e' esperar q me liguem amanha ou na 4ª para o ir buscar!! (quem dera :\)

E que loja é essa?

opsis
03-07-2007, 15:20
Viva,

Recebi o seguinte email hoje:

Prezado Cliente

Queremos antes de mais agradecer o seu contacto.

Relativamente a estes novos modelos MacBook Pro, as primeiras unidades estão previstas chegar no final desta semana.

Logo que a encomenda se encontre disponível para entrega, enviar-lhe-ei um mail, para proceder ao levantamento nas n/instalações.

Com os meus cumprimentos
Maria Helena Fão

==================================
Maria Helena Fão
AppleStore Manager
Apple IMC Portugal
Interlog Informática, S. A.
Estrada do Seminário, Edif. Firmo, Piso 1 Dto.
Alfragide
2610-171 Amadora

Telef. (351) 211 201 500
Fax. (351) 211 201 501
e-Mail: applestore@apple.com.pt
AIM: faohelena
=================================

valtergomes
04-07-2007, 15:00
E que loja é essa?

http://www.playmedia.pt/

fui directamente 'a loja, e' ca' na zona ;)

Xapilolala
05-07-2007, 17:28
CHEGARAM!!!!!!!:wow:

ei08465
05-07-2007, 18:04
CHEGARAM!!!!!!!:wow:

Isso quer dizer o que mesmo? Que já tens o teu?

Stellar
05-07-2007, 18:08
Ah foi?
Será que levam muito tempo a despachar um macbookpro 2.2ghz stock, sendo a unica diferença o ecrã glossy?:D

Xapilolala
05-07-2007, 18:09
Isso quer dizer o que mesmo? Que já tens o teu?

Quer dizer que já me ligaram a dizer que posso ir já levantá-lo à loja. Mas tenho frequência hoje às 18h e outra amanhã ás 10 da manhã. Pareceu-me mais sensato ir lá buscá-lo amanhã. :'(

ei08465
05-07-2007, 18:11
Quer dizer que já me ligaram a dizer que posso ir já levantá-lo à loja. Mas tenho frequência hoje às 18h e outra amanhã ás 10 da manhã. Pareceu-me mais sensato ir lá buscá-lo amanhã. :'(

Compraste onde mesmo? Eu encomendei o meu há semanas atrás na fnac e ainda não sei de nada. Para além disso ontem enviei um email a perguntar quando é que isso vinha e ainda estou à espera de resposta.

N.E.R.D
05-07-2007, 18:31
Tambem ja me ligaram...vou busca-lo sabado!2.4,15inches... lembrei me so hoje que nao reservei um tipo especifico de monitor, glossy ou matte... vamos a ver se nao fico sem matte!

JedWar
05-07-2007, 18:35
Tambem ja me ligaram...vou busca-lo sabado!2.4,15inches... lembrei me so hoje que nao reservei um tipo especifico de monitor, glossy ou matte... vamos a ver se nao fico sem matte!

O modelo base é Matte, para teres glossy tinhas de o pedir especificamente, e esperar muito mais!!!!

Logo pela lógica o mbpro que chegou é matte!

N.E.R.D
05-07-2007, 18:41
optimo!boa noticia... estou a escrever neste momento num notebook glossy e ja tou zonzo (nao me dou mesmo com isto lol).
reeee, adorava ir ja hj busca-lo!
já se sabe se ha alguma oferta? quando reservei disseram me que nao tinham nada pensado... na minha opiniao devia haver qualquer coisinha; uma harddrive portatil era um mel.

Stellar
05-07-2007, 19:43
Boas malta.
Quando vocês encomendaram o vosso macbook pro tiveram de pagar logo?
Ou só pagam quando irem levantar?
Já agora podiam postar as lojas de onde mandaram vir?

Abraço:)

snuupe
05-07-2007, 19:57
Existe oferta sim senhor, mas a maior parte das lojas n a promove. oferecem uma impressora epson + a assinatura de um ano de uma enciclopédia qq. O meu virá com isso.

ei08465
05-07-2007, 20:14
Eu "encomendei" na Fnac e ainda não sei de nada. 0 ofertas para mim. Ainda não paguei nada.

Xapilolala
05-07-2007, 22:51
Boas malta.
Quando vocês encomendaram o vosso macbook pro tiveram de pagar logo?
Ou só pagam quando irem levantar?
Já agora podiam postar as lojas de onde mandaram vir?

Abraço:)

Só se paga quando "irmos" levantar. Quanto a promoções não sei de nada (pelo menos não há nada especificado) mas qualquer surpresa será benvinda.

Reservei na MZP (http://www.mzp.pt/index.asp)

JedWar
05-07-2007, 23:31
É verdade, verdadinha... existe uma oferta educação ou lá que lhe chamam, que na compra de qualquer modelo Apple (imac, mb ou mbpro) oferecem uma impressora Epson e uma inciclopédia com assinatura de 1 ano)!!!!

Só não sei se é acumulável com o desconto de estudante, os tais 1799€

Olha aqui um exemplo!! (http://www.tecpro.com.pt/eloja/)! :)

Puxem por eles...

Stellar
06-07-2007, 00:42
A enciclopédia nem por isso, mas venha lá a impressora multifuncões

snuupe
07-07-2007, 15:59
Na minfo (www.minfo.pt) dão as ofertas - a impressora +a enciclopedia). embora n esteja na lista, é só ligar pra lá e falar com o Carlos Pereira (carlos.pereira@minfo.pt). foi la q enocmendei o meu

zitrop
07-07-2007, 16:22
Na minfo (www.minfo.pt (http://www.minfo.pt)) dão as ofertas - a impressora +a enciclopedia). embora n esteja na lista, é só ligar pra lá e falar com o Carlos Pereira (carlos.pereira@minfo.pt). foi la q enocmendei o meu

mas eu acho que a minfo não vende portáteis da apple. Até porque no site deles não têm (nem nunca tiveram) qualquer portátil da apple

JedWar
07-07-2007, 16:26
No site não refere, mas vende de igual modo, mediante encomenda! :) e olha que mesmo não aparecendo no site têm a promoção, coisa que muitos que dizem que vendem não a referem

N.E.R.D
07-07-2007, 20:31
tive hj no apple center de Lisboa, vou buscar o meu esta semana... não há oferta disseram me eles...
eu mostrei-lhes estas paginas do forum e eles disseram:
" se estao a oferecer impressora e enciclopedia so podem estar a perder dinheiro".
" devem ir busca-los a Espanha".

Conclusao...
não me oferecem nada!

TIMETODOIT
07-07-2007, 20:52
Sinceramente já acho os gajus da loja apple center em lisboa um pouco arrogantes.. devem ter a mania que estão "descansados" da vida...

Viriat0
07-07-2007, 21:13
Sinceramente já acho os gajus da loja apple center em lisboa um pouco arrogantes.. devem ter a mania que estão "descansados" da vida...

Qual é a loja que te estas a referir? mzp amoreiras ?

TIMETODOIT
07-07-2007, 21:25
Sim da mzp!!

Viriato hoje por acaso passaste pelas amoreiras (a descer po marques?) vi um carro igualzinho ao teu... pensei logo em ti llo no bom sentido ah

Viriat0
07-07-2007, 21:31
Sim da mzp!!

Viriato hoje por acaso passaste pelas amoreiras (a descer po marques?) vi um carro igualzinho ao teu... pensei logo em ti llo no bom sentido ah

Já lá fui algumas vezes, a arrogançia como atendem as pessoas até mete dó, parece que estamos a fazer algum favor em lá ir comprar qualquer coisa!!

Amoreiras nahhhhh hoje não sai de casa com medo de apanhar longas filas por causa das 7 maravilhas, Mas podera ter sido a maria com o meu carro!! :004::004: tenho que lhe perguntar se andou pela as amoreiras!

abraço

Xapilolala
07-07-2007, 21:38
Já fui buscar o meu (aliás, estou agora a utiliza-lo pela primeira vez) e o que me disseram em relação às promoções é que não são cumulativas com o desconto E-u, o que também não tem muita lógica pq a loja não perde nada em vender comps ao abrigo de um programa do governo, mas enfim ... n\ao me deram nada e não tive mais informaç\oes relativamente a ofertas.

Estou felicíssimo, gora tenho mais é que explorar o bicho.

Até´um dia destes:)

vgl
07-07-2007, 22:16
Informo que comprei o meu MBP em Espanha.Foi o mesmo valor que em PT mas ofereceram a Skin.
Fui em passeio a Santiago de Compostela e não resisti.São Premium Reseller e vão abrir novo centro Apple em Vigo.Não faltava computadores em stock.
Atendimento OK, por isso os Portugas que se cuidem.

|ferrari|
07-07-2007, 22:34
Informo que comprei o meu MBP em Espanha.Foi o mesmo valor que em PT mas ofereceram a Skin.
Fui em passeio a Santiago de Compostela e não resisti.São Premium Reseller e vão abrir novo centro Apple em Vigo.Não faltava computadores em stock.
Atendimento OK, por isso os Portugas que se cuidem.

Relativamente aos comprados em Portugal, vais ver igualmente um ano garantia mundial mais um cá certo?
E as diferenças hardware em si quais são? É que Espanha é um tirinho daqui :D

vgl
07-07-2007, 23:07
Sim,a garantia é Worldwide.Aliás lá na loja perante os meus receios reforçaram essa ideia.
Em termos de hardware,é exactamente igual.Claro que o teclado é Espanhol,mas basta ires ás preferencias mudares o layout para espanhol ISO e tá andar de mota...Para terem ideia como lá se trabalha,questionei a hipotese do ecrâ Glossy ou Mate.Aconselharam de imediato o Mate.Informaram que pra este modelo nem encomendam o Glossy.Tou a teclar neste momento com ele e só posso dizer bem.Mai nada.

Cumps da Mui Inbicta

Green Lion
07-07-2007, 23:32
Um teclado espanhol tem todas as teclas que necessitamos? Tem "ç", acentos, "~" e "^"?

vgl
08-07-2007, 01:29
Um teclado espanhol tem todas as teclas que necessitamos? Tem "ç", acentos, "~" e "^"?

Julgo que tem tudo "no sitio".Aliás tou a teclar nele e não tenho dificuldade.
O unico acento "escondido" é o ~.É na tecla Ñ mas com o Alt.

Demiurgo
08-07-2007, 10:49
A garantia é worldwide apenas no primeiro ano.

Produtos Apple comprados em Espanha só têm um ano de garantia, não dois.

vgl
08-07-2007, 13:34
Correcto.

Suneca
08-07-2007, 16:12
eu estou a pensar em comprar este (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisMac&product=2200012368152&minIndex=2&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&products=&template=Template%20Portatil&comp=1) mas tenho uma duvida pelo k vi em imagens isto nao mostra nenhuma drive onde esta ela??
thanks

OldMan
08-07-2007, 16:20
suponho que seja aquele "risco" na parte inferior direita
http://www.apple.com/macbookpro/design.html

Suneca
08-07-2007, 16:24
bem se comprarem no site oficial recebem alem do macbook pro um ipod nano

JedWar
08-07-2007, 16:39
suponho que seja aquele "risco" na parte inferior direita
http://www.apple.com/macbookpro/design.html

E supões muito bem! Tudo no MB pro está harmoniosamente encaixado, e com descrição, para que se alie o design à funcionalidade, aliás com em todos os modelos!

Não é preciso nenhuma bandeira, nem autocolantes para identificar a drive, tipo DVD RW e afins :)

pormenores de classe...

Suneca
08-07-2007, 16:57
é assim eu vou comprar este portatil e ver como é o Mac OS (nunca trabalhei com ele) mas eu keria utilizar o windows para jugar kuando me apetecer e sera como o windows normal n havera akelas incompatibilidades de jogos e programas o o Mac os tem?
thamls

thunder
08-07-2007, 17:12
para comprar mac tem de se comprar a pensar no sistema osx e na sua facilidade e fiabilidade de utilizacao , o trabalho fluido , ausencia de virus etc é claro q pode levar windows mas é claro que nao iria por jogos em windows pq a minha opiniao mac é para trabalhar , ouvir musica , navegar etc mas jogar meus amigos joguem no windows nativo
repito isto é apenas a minha opiniao que ja trabalhei 2 anos em mac (design grafico)
mas é claro que da para uns joguitos de vez em quando !!
hasta fikem bem

Suneca
08-07-2007, 17:15
claro k e so de vez em kuando tenho o meu desktop e uma lan de css na school ou coisa assim é bom

Suneca
08-07-2007, 17:15
mas teêm acertesa k akilo do lado direito é onde se metem os cds??é k n parece nd por causa do tamanho

jogregopy
08-07-2007, 17:32
suneca ÉÉ!

Suneca
08-07-2007, 17:35
alguem ja tem um???????'

Suneca
08-07-2007, 17:39
bem eu tenho ouvido aki no forum k para instalar o windows tenho de correr um programa isso é facil é k sou mesmo muito noob nisto!

Suneca
08-07-2007, 18:16
mas ele com o windows fika como se fosse num portatil normal tudo correra bem e a instalação e facil??
thanks

Killeak
08-07-2007, 18:21
Em todos os novos macs podes instalar o windows XP e Vista, que correm nativamente e permitem-te jogar tal e qual como num PC. Para não fugir muito do tópico, dou-te só uns links úteis para aprenderes mais sobre o Boot Camp e a instalação de Windows em Macs:

http://www.apple.com/macosx/bootcamp/
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=170283&highlight=boot+camp
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=118771&highlight=boot+camp
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=132503&highlight=boot+camp

Killeak
08-07-2007, 18:29
As lojas que tenho sondado (Maczone, PowerOn, Fnac) só têm em stock o novo MBP 15' a 2.4GHz e o de 17'... alguém já tem algum MBP 15' a 2.2Ghz?

Suneca
08-07-2007, 18:30
não ha por ai uma alminha caridosa k faça um tutorial aki po je de como se faz isso?
thanks

OldMan
08-07-2007, 19:17
não ha por ai uma alminha caridosa k faça um tutorial aki po je de como se faz isso?
thanks
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=132503&highlight=boot+camp
viste isto ao menos?

Suneca
08-07-2007, 19:34
ya

zitrop
08-07-2007, 22:33
os novos macbook pro não trazem um processador santa rosa??

no site da fnac diz que é centrino:
Intel Core2 Duo T7700 2.40GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile

Link:
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateisMac&product=885909153077

e o modelo de 15 polegadas a 2.2GHz pare que não chegou a fnac...pelo menos não se encontra no site

Killeak
08-07-2007, 23:01
Centrino é o nome d conjunto motherboard + CPU + wireless que a Intel utiliza nos seus portáteis, e que neste momento se encontra na 4ª geração (Santa Rosa). Os processadores T7100 (1.8Ghz), T7300 (2.0Ghz), T7500 (2.2Ghz) e T7700 (2.4Ghz) são todos core 2 duo que só se vendem em plataformas Centrino de 4ª Geração - Santa Rosa. Vê mais neste link (http://en.wikipedia.org/wiki/Centrino).

JedWar
08-07-2007, 23:10
>( Ai suneca suneca, tenho eu um (2.16, mas é igual neste caso) e é última vez que digo...O RISCO DO LADO DIREITO É A DRIVE OU SUPERDRIVE .....F...., não tem é a quela "gaveta" do costume, é mais como nos leitores dos carros!

zitrop
08-07-2007, 23:37
Centrino é o nome d conjunto motherboard + CPU + wireless que a Intel utiliza nos seus portáteis, e que neste momento se encontra na 4ª geração (Santa Rosa). Os processadores T7100 (1.8Ghz), T7300 (2.0Ghz), T7500 (2.2Ghz) e T7700 (2.4Ghz) são todos core 2 duo que só se vendem em plataformas Centrino de 4ª Geração - Santa Rosa. Vê mais neste link (http://en.wikipedia.org/wiki/Centrino).

esclarecido, thks :D

Suneca
09-07-2007, 06:55
>( Ai suneca suneca, tenho eu um (2.16, mas é igual neste caso) e é última vez que digo...O RISCO DO LADO DIREITO É A DRIVE OU SUPERDRIVE .....F...., não tem é a quela "gaveta" do costume, é mais como nos leitores dos carros!
assim é k é porreiro
thanks

Suneca
09-07-2007, 06:55
viste isto ao menos?
ja vi

Suneca
09-07-2007, 07:10
so uma coisa eu posso instalar progrmas no mac ox desde k não sejam da microsoft tipo photoshop bsplayer posso instalar na boa ne?

OldMan
09-07-2007, 11:19
nao tem obrigatoriamente que nao ser feito pela microsoft, o que tem e' que ser programas desenvolvidos para essa plataforma, um ficheiro executavel pelo windows nao vai correr (sem "aditivios") no os x. mas arranjas sempre maneira de instalar qualquer programa no mac.

Suneca
09-07-2007, 12:41
ta thanks estou rendido a este portatil:007::joker:

Demiurgo
09-07-2007, 12:47
Quem tiver dúvidas é preferível que as coloque na zona própria (Apple Dúvidas), pois foi para isso que a criámos, que nas threads em que discutimos questões genéricas ou novidades.

Obrigado.

valtergomes
09-07-2007, 14:35
Bem, ligaram-me na 6a a informar que os 2.4Ghz, 15" e 17" ja' tinham chegado, e q se espera que cheguem os 2.2Ghz a partir de 3ª feira... Agora vou e' "lutar" para obter alguma oferta... :D

Killeak
11-07-2007, 13:27
Continuo à espera do meu telefonema a avisar que o 2.2Ghz já chegou... :( alguém tem novidades?

glitzy
11-07-2007, 19:00
Killeak, disseram-me que chegavam esta semana! (na mzp), devem estar quase aí!

Xapilolala, notaste algum dos problemas que falavam em outros foruns? do ecran principalmente?

valtergomes
11-07-2007, 19:05
a mim ainda nao me ligaram a avisar que ja' tinha chegado.. era suposto chegarem a partir de 3ª (ontem).. mas tb, cm me disseram que era suposto chegarem dia 29 de Junho e ainda nao chegaram.... :\

Xapilolala
12-07-2007, 04:10
Killeak, disseram-me que chegavam esta semana! (na mzp), devem estar quase aí!

Xapilolala, notaste algum dos problemas que falavam em outros foruns? do ecran principalmente?

Não, estou satisfeitíssimo, aparte alguma azelhice minha, estou a adaptar-me perfeitamente. É muito muito bom, grande máquina, muito por explorar ainda. RECOMENDO .... apesar do preço!

valtergomes
12-07-2007, 14:59
pelo que parece, chegou ontem ao final do dia um carregamento de MBP's 2.2Ghz... A ver vamos se levanto o meu hoje.. e vcs os vossos! :D

ajax
12-07-2007, 16:02
pelo que parece, chegou ontem ao final do dia um carregamento de MBP's 2.2Ghz... A ver vamos se levanto o meu hoje.. e vcs os vossos! :D

Ainda ontem estive a "mexer" num 2.4Ghz e posso dizer que é uma boa máquina. O TFT/led é interessante, apesar de mesmo luminoso, mas a placa gráfica, ou melhor, os drivers delas, ainda estão um bocado lentos. Há por ali uns glitches por resolver.

manxtt
12-07-2007, 17:47
Boas,
Não sei se é normal ou não mas eu encomendei o meu mbp 15" 2.4ghz ontem, e ligaram-me a coisa de 15 minutos para o ir buscar...
Sorte de principiante?????
1º Mac vamos rezar, para ver se me habituo ao bicho.

fnandosp
12-07-2007, 18:06
olá! esta é minha 1º mensagem neste fórum.
estarei em Portugal no mês de agosto e pretendo $ meu primeiro Apple !
percebi que vocês reclamam do preço dos MBP aí em PT, ehehehhe, aqui no Brasil é praticamente o dobro
:(

pois bem, conto com a ajuda de vocês para saber onde comprar um MBP no Porto, em Lisboa ou outro lugar em uma loja confiável e onde tenha TAXFREE, já que moro atualmente no Brasil

conto muito com a ajuda de vocês, se puderem fornecer telefone das lojas,
melhor ainda, skype4ever! ehehe

[ ]'s

ajax
12-07-2007, 18:17
olá! esta é minha 1º mensagem neste fórum.
estarei em Portugal no mês de agosto e pretendo $ meu primeiro Apple !
percebi que vocês reclamam do preço dos MBP aí em PT, ehehehhe, aqui no Brasil é praticamente o dobro

pois bem, conto com a ajuda de vocês para saber onde comprar um MBP no Porto, em Lisboa ou outro lugar em uma loja confiável e onde tenha TAXFREE, já que moro atualmente no Brasil

conto muito com a ajuda de vocês, se puderem fornecer telefone das lojas,
melhor ainda, skype4ever! ehehe

[ ]'s

Uma das melhores lojas para comprar Macbooks Pro com reembolso do IVA é o El Corte Inglês. Como eles não costumam dispôr de grandes stocks de portáteis Apple, aconselho a reservar com alguma antecedência via net ou para o serviço de apoio a clientes.

http://www.elcorteingles.pt/

Se tiver tempo pode tentar contactar outras lojas que vendem produtos Mac e expor-lhes o problema do reembolso do IVA. Faça isso com tempo pq habitualmente é algo que as lojas não estão preparadas para o fazer. Há uma thread no fórum com a lista das lojas que vendem produtos Apple.

Stellar
13-07-2007, 16:49
Por acaso já alguém sabe de mais alguma loja que tenha os 2.2ghz?

:)Nem em Espanha?

vgl
13-07-2007, 17:04
Em Portugal não sei,mas sei que em Santiago de Compostela tinham varios em stock na semana passada.Comprei o meu e só posso dizer bem deles.São Premium Reseller.

Killeak
13-07-2007, 17:23
Encomendei meu 2.2Ghz na Apple Center do Porto e disseram-me que os portáteis ainda nem tinham chegado a Portugal, nem tinham previsão de chegada :(

Mr. Brightside
13-07-2007, 20:03
Alguém é capaz de me esclarecer sobre o que é preciso para poder comprar um MBP com o desconto e-U? Já andei a ler umas coisas sobre o assunto e ainda não cheguei a conclusão nenhuma.

Catacang
13-07-2007, 20:13
Alguém é capaz de me esclarecer sobre o que é preciso para poder comprar um MBP com o desconto e-U? Já andei a ler umas coisas sobre o assunto e ainda não cheguei a conclusão nenhuma.

Na MacService em Braga comprei já alguns produtos com o desconto para alunos / professores (que suponho ser o desconto e-U) e a única coisa que tive de fazer foi pedi-lo, apresentando o cartão de estudante da Univ. Minho (no meu caso), eles fotocopiam frente e verso o dito cartão e cobram-te o valor com o dito desconto...

Cumps.

zitrop
13-07-2007, 21:10
Em Portugal não sei,mas sei que em Santiago de Compostela tinham varios em stock na semana passada.Comprei o meu e só posso dizer bem deles.São Premium Reseller.

quando é que encomendaste??

jogregopy
13-07-2007, 21:35
Ele não encomendeou...foi A Santiago e comprou...

Stellar
13-07-2007, 21:53
Pois também é esquisito eu encomendei o meu na MZP e mandaram-me um mail a dizer que ainda não tinham chegado a Portugal, no entanto já users daqui compraram os ditos cujos lá. :wow:

N.E.R.D
14-07-2007, 06:00
já tenho o meu 2.4ghz! ja lhe comecei a mexer e posso dizer que me parece bem;) até agora 5 estrelas com excepçao do meu modem adsl que se recusa a funcionar com o mac... nem acende as luzes....
o tempo de carregamento do SO ate estar 100% funcional não deve exceder os 20-30 segundos, o monitor parece me bem, no geral uma maquina fenomenal.
claro que ja apanhei um susto... a passar ficheiros via um disco rigido movel de 120g's, o portatil começou a aquecer :S,... deve ser normal certo?

cumprimentos para todos,
vou postando coisas novas;)

zitrop
14-07-2007, 13:14
alguem sabe se há alguma loja na zona do porto que tenha os novos macbook pro 2.2 GHz em stock??

se nao, para quando é que está prevista a chegada dos mesmos para as lojas mais "afamadas" (multiple zones, fnac, vobis, etc) ??

Killeak
14-07-2007, 15:36
Zitrop, também estou há procura de um 2.2Ghz no Porto.

Até ontem, ainda não havia stock na PowerOn, Fnac ou Apple Center do Porto, e aquilo q me disseram na Apple Center é q ainda não tinham data especifica de chegada. Por outro lado, o valtergomes mais acima disse que a encomenda dele já tinha chegado, pode ser q ele tenha mais informações. :)

zitrop
14-07-2007, 16:41
ficamos então à espera que o valtergomes nos indique onde encomendou o seu mbp :)

Xkorp
14-07-2007, 19:39
http://www.playmedia.pt/

fui directamente 'a loja, e' ca' na zona ;)

Lê a thread.

zitrop
14-07-2007, 21:03
não é da zona do porto :(

Stellar
14-07-2007, 22:48
Também não devem fazer o desconto e-U...era bom...:D

zitrop
15-07-2007, 23:24
precisava de ter o macbook pro 2.2 GHz até sexta feira...

ainda não há novidades quanto à chegada dos mesmos a alguma loja da zona do porto??

qualquer informação que tenham, mesmo sendo apenas um palpite seria bem vinda :)

Thks

valtergomes
16-07-2007, 00:06
a mim disseram-me q tinha "ao que parece" teria chegado o carregamento de 2.2Ghz, e que iriam ser distribuidos na 6a Feira... Ficaram de me ligar caso chegasse na 6a, mas nao o fizeram, por isso parece que n chegaram nada... Preciso do meu ate' 4ª feira, e ja' me tou a passar com estes adiamentos desde o dia 29 de Junho :\
Amanha, assim que csga falar com a loja onde encomendei o meu, digo mais qualquer coisa.

abraço

Tabasko
16-07-2007, 01:00
eu ontem corri as lojas quase todas o 2.2 ha no corte ingles em gaia , de resto nao o encontrei em mais lado nenhum

jatbas
16-07-2007, 11:55
Ontem estive a brincar com o 2.4 na fnac do gaia shopping. Aquele ecrã parece estar um mimo lol se tivesse o guito aquele já não me escapava :D

zitrop
16-07-2007, 20:31
no el corte ingles em gaia apenas há a nova versão de 2.4GHz e a versão antiga de 2.33Ghz ...

Impressionante como está esgotado em todo o lado...

Stellar
16-07-2007, 20:56
Aparentemente só em Espanha é que há agora...:wow:

jatbas
16-07-2007, 21:22
Devem ter vindo meia dúzia deles para pt...

Killeak
16-07-2007, 22:42
De acordo com o q me disseram na Apple Center do Porto e na PowerOn, o 2.2GHz n esta esgotado,simplesmente ainda n veio nenhuma maquina para PT. Na quinta-feira dia 5 de Julho so chegaram portateis 2.4 Ghz,tnt de 15' c/o 17'.

Stellar
16-07-2007, 23:29
De acordo com o q me disseram na Apple Center do Porto e na PowerOn, o 2.2GHz n esta esgotado,simplesmente ainda n veio nenhuma maquina para PT. Na quinta-feira dia 5 de Julho so chegaram portateis 2.4 Ghz,tnt de 15' c/o 17'.O xapilola já foi buscar o dele à MZP e senão me engano é um 2.2...

zitrop
16-07-2007, 23:30
De acordo com o q me disseram na Apple Center do Porto e na PowerOn, o 2.2GHz n esta esgotado,simplesmente ainda n veio nenhuma maquina para PT. Na quinta-feira dia 5 de Julho so chegaram portateis 2.4 Ghz,tnt de 15' c/o 17'.

hmm, isso explica muita coisa.

não te disseram quando estava prevista a sua chegada??

Stellar
17-07-2007, 00:38
Cruzem os dedos, pode ser k seja amanhã...:)

Xapilolala
17-07-2007, 00:42
O xapilola já foi buscar o dele à MZP e senão me engano é um 2.2...

Nepes, é um 2.4.

zitrop
17-07-2007, 00:56
Cruzem os dedos, pode ser k seja amanhã...:)

esperemos bem que sim... fonte dessa hipotese??

Killeak
17-07-2007, 01:36
nopes,disseram-me q nao tinham previsao de chegada,mas q n me preocupasse pq mal chegassem me ligavam. E assim q me ligarem eu aviso aqui! ;) esperemos q seja para breve!

valtergomes
17-07-2007, 14:34
continuo 'a espera... vou esperar ate' 'as 16h e depois começo a pensar em ir buscar o 2.4Ghz, pois tenho um trabalho pr'amanha, e tou sem portatil :\

se entretanto algue'm souber algo, que avise ;)

snuupe
17-07-2007, 15:26
Até parece que estao a atrasar os 2,2 para ver se o ppl compra os 2,4. Embora mais 500€ por 128mb numa placa grafica e um pouco mais de velocidade no processador... nao me parece que tenha qq vantagem.
Estou a passar ferias em espanha e 2,2 ja vi em todo o lado. so o no nosso cantinho é q nada.

fnandosp
17-07-2007, 17:53
Uma das melhores lojas para comprar Macbooks Pro com reembolso do IVA é o El Corte Inglês. Como eles não costumam dispôr de grandes stocks de portáteis Apple, aconselho a reservar com alguma antecedência via net ou para o serviço de apoio a clientes.

http://www.elcorteingles.pt/

Se tiver tempo pode tentar contactar outras lojas que vendem produtos Mac e expor-lhes o problema do reembolso do IVA. Faça isso com tempo pq habitualmente é algo que as lojas não estão preparadas para o fazer. Há uma thread no fórum com a lista das lojas que vendem produtos Apple.

ajax, obrigado pelas dicas !
mas pelo visto os 2.2 estao em falta

[ ]'s

zitrop
17-07-2007, 22:37
alguem sabe se é costume da poweron ter macbooks pro em stock??? ou têm que mandar vir da Apple Portugal ??

valtergomes
18-07-2007, 01:44
agr dizem que nao teem data prevista para entrega dos 2.2Ghz devido a problemas de producao... N entendo... Vou ter que ir mesmo para o 2.4Ghz, e ja' nao o vou csguir a tempo do 1º trabalho :|

vgl
18-07-2007, 08:45
Quem estiver interessado posso fazer negocio com o meu 2.2.
:-D:-D:-D

alexmartin
18-07-2007, 20:14
alguem sabe se é costume da poweron ter macbooks pro em stock??? ou têm que mandar vir da Apple Portugal ??

A PowerOn tem que mandar vir da Apple Portugal. Encomendei um e disseram-me que tenho de esperar dois a três dias a partir do pedido ao fornecedor e mais dois ou três para chegar ao meu colo (moro em Lisboa). Hoje telefonei e disseram-me que só amanhã sabem dar uma resposta. Acho parolo que Portugal ainda não tenha um 2.2GHz, mas eles lá sabem.

zitrop
18-07-2007, 21:54
A PowerOn tem que mandar vir da Apple Portugal. Encomendei um e disseram-me que tenho de esperar dois a três dias a partir do pedido ao fornecedor e mais dois ou três para chegar ao meu colo (moro em Lisboa). Hoje telefonei e disseram-me que só amanhã sabem dar uma resposta. Acho parolo que Portugal ainda não tenha um 2.2GHz, mas eles lá sabem.

encomendaste o 2.2GHz ou o 2.4GHz ??

Stellar
18-07-2007, 22:05
Depois diz qq coisa acerca da resposta dude.
Abraço

alexmartin
19-07-2007, 00:06
encomendaste o 2.2GHz ou o 2.4GHz ??

Encomendei o 2.2GHz no domingo à noite. Custa menos 110 euros do que na Apple ou na Fnac, mesmo com os portes incluídos. A questão é se me toca algum, mesmo estando em espera em cinco lojas :-D

JedWar
19-07-2007, 01:33
Até parece que estao a atrasar os 2,2 para ver se o ppl compra os 2,4. Embora mais 500€ por 128mb numa placa grafica e um pouco mais de velocidade no processador... nao me parece que tenha qq vantagem.
Estou a passar ferias em espanha e 2,2 ja vi em todo o lado. so o no nosso cantinho é q nada.

Manda lá dai alguns que ainda fazemos negócio... e realmente mais 500€ é puxado!
Boas férias

snuupe
19-07-2007, 15:04
Na minfo, a informacao que me deram é que posso ir levantar o 2,2 na proxima semana. Isto depois de falerem com o fornecedor

Stellar
19-07-2007, 16:54
Na minfo, a informacao que me deram é que posso ir levantar o 2,2 na proxima semana. Isto depois de falerem com o fornecedorVamos lá ver se é mesmo assim, i hope so
...

zitrop
19-07-2007, 18:51
o problema com os 2.2 é que as lojas estão dependentes dos fornecedores. E a conversa deles, imagino eu, seja do género todas as semanas: "pra semana chega"

esperemos que desta vez não seja assim e seja mesmo verdade :)

Keith
19-07-2007, 18:56
Boa tarde.

Estou a considerar comprar um portátil, mas tenho bastantes dúvidas.
Eu gostaria de comprar um MacBook Pro, mas não tenho a certeza se será o mais aconselhado para mim:

- eu sou estudante de Ciências de Computação, portanto passo bastante tempo a programar, mas também faço Web Design, trabalho de imagem (Photoshop, etc.), ouvir música, ver filmes, e de vez em quando também jogar um bocadinho... :-D

Como os novos MBP têm processador Intel, eles suportam as aplicações Windows, bem como jogos, certo?
Além disso, estão bem equipados para aguentar minimamente alguns anos?

Podem-me explicar/ convencer de que o MBP é a melhor escolha?

Obrigado,
Keith

zitrop
19-07-2007, 19:09
Boa tarde.

Estou a considerar comprar um portátil, mas tenho bastantes dúvidas.
Eu gostaria de comprar um MacBook Pro, mas não tenho a certeza se será o mais aconselhado para mim:

- eu sou estudante de Ciências de Computação, portanto passo bastante tempo a programar, mas também faço Web Design, trabalho de imagem (Photoshop, etc.), ouvir música, ver filmes, e de vez em quando também jogar um bocadinho... :-D

Como os novos MBP têm processador Intel, eles suportam as aplicações Windows, bem como jogos, certo?
Além disso, estão bem equipados para aguentar minimamente alguns anos?

Podem-me explicar/ convencer de que o MBP é a melhor escolha?

Obrigado,
Keith

Sim, podes instalar o windows num macbook e consequentemente correr todo o software para esse SO.

Se queres jogar uns joguitos de vez em quando aconselho-te a ires para o macbook pro. Já que a placa gráfica onboard dos macbook normais não dá "garantias"

Xapilolala
19-07-2007, 19:12
Keith, dá uma vista de olhos pelo fórum e sub-foruns a ver se vês algum tópico parecido com o teu (se bem que quase poso jurar que existem alguns em que as dúvidas foram colocadas de uma forma quase na totalidade IGUAL às tuas literalmente). Se não tiveres paciência, faz um search. Garanto-te que encontrarás várias threads onde o assunto ja foi e continua a ser discutido e todas as tuas dúvidas se dissiparão ... ou não! Se queres mesmo que te convençam então o meu conselho é o seguinte, vais ao apple center (nas amoreiras) ou qualquer outro revendedor mac e dizes precisamente isso ("ah .... tenho dúvidas ... convença-me"), serás bem atendido.

valtergomes
19-07-2007, 21:37
alterei a minha encomenda para um MBP 2.4Ghz, visto que segunda a Apple IMC, a data prevista de entrega de 2.2Ghz e' de 2-3semanas :\

zitrop
19-07-2007, 22:05
precisava do portatil para esta semana...e visto que o 2.2GHz era impossível perdi a cabeça e comprei o 2.4GHz.

Até agora super satisfeito!!

vgl
19-07-2007, 23:03
Apple IMC
SHAME ON YOU

Keith
19-07-2007, 23:34
OK obrigado.

Tenho reparado em algumas "discussões" em torno do ecrã dos MacBook Pro.
Widescreen Display vs. Glossy Widescreen Display. Quais as diferenças e porque escolher um e não o outro (visto que segundo a loja online da Mac diz que ambos têm o mesmo preço)?

Obrigado,
Keith

OldMan
20-07-2007, 18:35
OK obrigado.

Tenho reparado em algumas "discussões" em torno do ecrã dos MacBook Pro.
Widescreen Display vs. Glossy Widescreen Display. Quais as diferenças e porque escolher um e não o outro (visto que segundo a loja online da Mac diz que ambos têm o mesmo preço)?

Obrigado,
Keith
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=162559&highlight=glossy
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=109506&highlight=glossy

valtergomes
20-07-2007, 22:06
ja enviei mail 'a PowerOn, e dao-me prazo de entrega para o 2.4Ghz de 1-2 dias uteis, ou seja, se na 2ª feira a PlayMedia nao me disser nada, encomendo 'a PowerOn, e ainda aproveito e encomendo mais outras cenas, visto a diferença de preços... :)

alexmartin
20-07-2007, 22:22
Depois diz qq coisa acerca da resposta dude.
Abraço

Disseram-me o que eu já estava à espera: não sabem dar nenhuma informação a não ser que já fizeram os pedidos ao fornecedor. As entregas de material começam às terças-feiras, por isso só nos resta esperar...

kalitos
22-07-2007, 00:08
Boas aos users deste forúm (este é o meu 1º post)!

Tenho seguido por aqui as novidades quanto à chegada dos novos MBP, que parece que não há meio de chegarem (os 2.2)...Por que tb ando doidinho por comprar um! Que será o meu 2º mac.
Mas o que me leva a escrever este post, é uma dúvida que se alguém me esclarecer. Ficaria agradecido! Pretendo comprar o MPB para ficar em nome da sociedade unipessoal do meu Pai para assim recuperar o iva e poupar uns €€, mas parece que assim perco 1 ano de garantia dos 2 que são dados a um comprador "normal". Ora por conversas com pessoas amigas por ex. na vobis disseram que se fosse para empresa só teria 6 meses, no elcorte inglês e Fnac disseram-me 1 ano, na lojaApple disseram-me que isso era mentira e que teria os 2 anos...Afinal alguém me sabe dizer no que é que ficamos...Se comprar o MBP ou outro computador, aparelho de informática através de empresa com qto tempo fico de garantia?

micromegas
22-07-2007, 01:21
O meu primeiro computador foi um performa 6400, depois disso tive um G3 266, um powermac G4 e desde então tenho usado pc's. Agora que tenho mais possibilidades o bicho da maçã voltou a atacar e estou a pensar comprar um MBP 2.2ghz, na poweron que me parece ser actualmente a que faz os preços mais em conta.

O que eu queria vos é perguntar é o seguinte: para quando é que os MBP serão vendidos com o leopard? É para breve? Valerá a pena esperar?

Outra coisa vou também instalar o windows no mac para correr uns juguitos e um ou outro programa. A placa de 128 mb será suficiente para "aguentar" com os últimos jogos para windows que têm saído?

gracias

Killeak
22-07-2007, 14:40
Boas, micromegas! :)
Relativamente à tua primeira pergunta, o Leopard deve ser lançado nos EUA em Outubro deste ano... o q quer dizer que com os atrasos habituais no aparecimento de mercadoria nova aqui em PT, o novo SO deve surgir com os portáteis antes do Natal.

Relativamente à placa gráfica, deve dar para correr qualquer jogo que lhe consigas atirar, não vai é correr fluidamente os jogos de última geração nos settings máximos - não só porque só tem 128 MB de memória, e consequentemente não tem espaço suficiente para carregar as texturas de altas resoluções, mas tb porque é uma placa de média gama (em comparação com as topo de gama que qs só existem em Desktops), e não tem "poder" suficiente para isso ;) Mas se quiseres comparar apenas as diferenças entre os 128 e os 256 MB, a diferença não será nos jogos que consegues correr mas nas resoluções máximas e na qualidade das texturas que consegues utilizar. Se jogar numa resolução um pc mais baixa não te incomoda, então n sentirás a diferença ;)

micromegas
23-07-2007, 14:50
Obrigado pelas dicas!

alexmartin
24-07-2007, 13:36
Liguei agora à PowerOn e disseram-me que os 2.2GHz chegam amanhã ou, mais tardar, na quinta-feira. Se chegar amanhã ainda chega a minha casa na sexta-feira. Rezem por mim... :-)

Killeak
24-07-2007, 15:46
Por experiência pessoal, a malta da PowerOn é bastante honesta, esperemos q seja verdade :) mais alguém soube por outras lojas que a chegada estivesse prevista para esta semana?

CLF
24-07-2007, 18:09
apesar de ser a minha primeira intervenção neste tópico, confirmo que o 2,2 já aparece na tabela de um revendedor por isso é questão de 1 ou 2 dias para haver stock.:banjump:

Stellar
24-07-2007, 22:43
Liguei agora à PowerOn e disseram-me que os 2.2GHz chegam amanhã ou, mais tardar, na quinta-feira. Se chegar amanhã ainda chega a minha casa na sexta-feira. Rezem por mim... :-)Boas, isso para encomendar na PowerON tem de se dar algum adiantamento?
É que se for assim, é mais chato...

Abraço

alexmartin
25-07-2007, 13:17
Não. Apenas tens de fazer a transferência do dinheiro para eles te mandarem o computador. Acho que também têm uma campanha de 12 meses sem juros.

johndifo
25-07-2007, 13:23
também em: http://www.ruadanet.com/proddet.php?Produto_ID=1219

alexmartin
25-07-2007, 15:55
Bem, afinal parece que houve uma confusão na PowerOn. Ligaram hoje para o fornecedor e disseram-me que a nova previsão para a chegada dos 2.2GHz é 15 de Agosto. Acho que vou perder o amor ao dinheiro e mudar-me para o 2.4GHz.

Stellar
25-07-2007, 16:29
:wow: fu_k.
Eu vou esperar mesmo, que remédio, tão a fazer bem dificil o trabalho de um switcher wannabee.
É que para mim ainda são muitos aérios (500) o 2.4 e sinceramente acho que a diferença de preço não é assim nada de significativo, mas é assim, esta é uma maneira de obrigar a malta a comprar os high ends, mas com essa guita ainda se compra um bom monitor externo, mas enfim...

il corto
25-07-2007, 16:29
15 de agosto??!! cambada de #"$%#!!!

Não compro o de 2.4 por duas razões:
1) não me parece que valha a diferença de custo;
2) não estou para dar um "almoço grátis" à interlog.

Stellar
25-07-2007, 16:48
Pois ou seja, no minimo mais 3 semanas à espera...:(

snuupe
25-07-2007, 20:28
500€ de diferença... só se estivesse maluko, nunca na vida a diferença de caracteristica vale esse dinheiro. vale mais ir compra-lo a espanha e depois mudar o teclado por 50€

valtergomes
25-07-2007, 20:51
e' obvio que talvez os 500€ seja uma grande diferença do 2.2Ghz para o 2.4Ghz.. mas,

120gb - 160gb
128mb graf - 256mb
2.2Ghz - 2.4Ghz

eu, acho que s n vale os 500€, ta' la' perto.. e cm estou com urgencia no computador, pois vou agora 1 me's para fora e preciso de o levar, arrisquei e amanha ja' ca' tenho a maquina (espero eu q seja desta!!)

il corto
25-07-2007, 23:58
e' obvio que talvez os 500€ seja uma grande diferença do 2.2Ghz para o 2.4Ghz.. mas,

120gb - 160gb
128mb graf - 256mb
2.2Ghz - 2.4Ghz

eu, acho que s n vale os 500€, ta' la' perto.. e cm estou com urgencia no computador, pois vou agora 1 me's para fora e preciso de o levar, arrisquei e amanha ja' ca' tenho a maquina (espero eu q seja desta!!)

Este é o pequeno grande problema dos macintel. Um macbook tem uma excelente relação qualidade/preço e (por uma questão de virilidade:-D) ainda aceito o abuso dos 150€ pela cor.
Nos pro, para além de sentirmos que a diferença não assim tão grande relativamente aos seus manos mais novos, resumindo-se à gráfica, ecrã e um salto residual em termos de velocidade, a diferença de preços passa a ser exorbitante, para não dizer abusiva.

Para além do mais, o macbook tem uma construção bem superior ao pro, aparentando ser bem mais resistente.

Mas aquela gráfica... era bem mais simples nos tempos em que sabíamos perfeitamente para quem seria um ibook ou um powerbook.

il corto
26-07-2007, 00:00
E ainda mais simples seria se a interlog cumprisse os seus compromissos!...

henrikk
26-07-2007, 02:39
Boas! Encomendei um MacBook Pro 15.4" 2.4GHz na PowerOn mas, ao pedir o ecrã "Matte" (vou utilizar o MBP para edição de vídeo e foto e aconselharam-me este) disseram-me que não sabiam se havia hipótese de escolher e, dp d terem ligado para o fornecedor, vieram-me dizer que o próprio fornecedor não sabia dessa possibilidade e que só havia o ecrã que vem de de origem, "o brilhante"... Gostava de saber se esse ecrã que vem de origem é o Glossy ou o Matte...
Obrigado!

Stellar
26-07-2007, 03:05
O ecrã que vem de origem nos macbook Pros são matte.
:)

henrikk
26-07-2007, 03:15
Stellar eu espero mesmo que estejas certo! Apenas tenho algum receio pq mal cheguei da PowerOn fui aos contactos da Apple Portugal e, qdo liguei para lá disseram.me que Glossy era o que vinha de origem e que para pedir Matte, como era um "pedido personalizado", teria de esperar 4 semanas... Eu espero ter sorte...

Sox
26-07-2007, 04:39
Stellar eu espero mesmo que estejas certo! Apenas tenho algum receio pq mal cheguei da PowerOn fui aos contactos da Apple Portugal e, qdo liguei para lá disseram.me que Glossy era o que vinha de origem e que para pedir Matte, como era um "pedido personalizado", teria de esperar 4 semanas... Eu espero ter sorte...

O Glossy de origem nos MBP? Só se for agora com os Santa Rosa, mas mesmo assim duvido. Eles devem estar errados, e se estiverem, não parecem ser muito competentes... Acho que no site da apple podes confirmar isso.

henrikk
26-07-2007, 04:42
Eu tb acho q Matte é o que vem de origem... No site da Apple tem "Glossy (optional)"... Pa, daqui a 1 ou 2 dias ja fico a saber! Obrigado pela informação :)

Sox
26-07-2007, 04:43
Se estivesse no teu lugar e os gajos se enganassem numa cena dessas... não voltava a por lá os pés.

Mr. Brightside
26-07-2007, 12:32
Se isto continuar assim acho que vou encomendar o MacBook preto que o MBP 2.4 já é demasiado caro para mim. :(

JedWar
26-07-2007, 13:03
Só o Macbook é que tráz glossy de origem, o MBpro tráz matte, ponto final!
A diferença em relação ao C2D reside apenas na utilização do sistema de iluminação por Leds, na versão 15.4"!

h9nrik
26-07-2007, 13:39
é possivel pedir matte para o macbook?

[PC]Räzzo
26-07-2007, 15:49
Não, macbook só glossy

A uns tempos vi no macrumours que a apple estava com falta de stock de led-macbooks, deve ser por causa disto q estão tao atrasados

É problema global, não só portugues

Killeak
26-07-2007, 18:21
Penso que será esta a notícia que anuncia a falta de macbook pros de última geração a nível internacional: Apple struggling to meet demand for new LED-lit notebooks (http://www.appleinsider.com/articles/07/07/18/apple_struggling_to_meet_demand_for_new_led_lit_no tebooks.html)

Aparentemente, serão os ecrãs com LED-backlighting que estão a atrasar a produção... estranho que a escassez anunciada seja maior para os mbps de 15´ a 2.4 Ghz, sendo que esses foram os únicos a cá chegar...

JedWar
26-07-2007, 19:54
Simples, no geral o modelo mais vendido é o 2.4! mas como aqui em Portugal tudo é mais caro, principalmente em relação ao custo de vida e afins... o pessoal vai para o 2.2, que mesmo sendo mais acessível, é para a maior parte do pessoal um esforço financeiro já avultado. E depois sempre há alguns que não esperam e perdem a cabeça e compram o 2.4, tb eu perdia se pudesse... logo vão escoando o stock

Killeak
26-07-2007, 20:23
:) Desculpa, eu é que elaborei mal a frase. Queria dizer que achava estranho que, sendo os mbps 2.4Ghz escassos a nível internacional, sejam os únicos a chegar a portugal; os 2.2Ghz não só são mais abundantes como, exactamente como explicaste, são até mais desejados cá em PT.

snuupe
27-07-2007, 19:51
No meu caso nem é bem o problema do dinheiro, pq até podia comprar o 2,4. Simplesmente acho uma xulise dar 500€ a mais. Para mim as diferenças de caracteristicas n compensa. mais uns 200€ ainda ia lá

Tabasko
28-07-2007, 20:29
bem naos ei quanto tempo demora mais mas reservei o meu hoje no corte ingles de gaia, vamos la esperar

Stellar
28-07-2007, 21:39
Recebi uma mensagem da MZP a avisar que teria de esperar entre 8 de agosto até dia 15, foi o que o fornecedor lhes disse,por isso devem chegar lá para dia 15 de Agosto a todo o lado com sorte.
Quando chegar a um lado chega a todos pois tão muitos sitios à espera.

Devo comprar na Fnac, há um desconto de 7% se pedires o cartão Fnac ou uma cena dessas.
Logo 1899€-7%=1766€ o que é um very nice price :D

s e 7 e n
28-07-2007, 23:23
Com estes atrasos todos so espero que la para o meio de Setembro, inicio de Outubro já cá estejam os 2.2. :confused:
Nessa altura vêm um cá para estes lados. :D

Ainda bem que também so o estou a pensar nessa altura.... espero chegar a loja... comprar e trazer logo para casa :D
Se tivesse que andar a esperar tanto tempo com esses atrasos sucessivos acho que me dava uma coisa má....

Edit:
Não sei se consegues esse desconto la na FNAC, os portáteis tão com preço verde.
Acho que por isso não consegues ter desconto nenhum.

OldMan
28-07-2007, 23:56
Com estes atrasos todos so espero que la para o meio de Setembro, inicio de Outubro já cá estejam os 2.2. :confused:
Same here... não me apetecia esperar 2semanas para ter o bixo em casa.

Stellar
29-07-2007, 04:04
Não sei se consegues esse desconto la na FNAC, os portáteis tão com preço verde.
Acho que por isso não consegues ter desconto nenhum.
Pois não tinha reparado nisso. Olha lá vou ter que comprar noutro sitio.>(

B12
29-07-2007, 15:29
Pois não tinha reparado nisso. Olha lá vou ter que comprar noutro sitio.>(

Na PowerOn fica-te por esse preço! ;)

Stellar
29-07-2007, 20:56
Na PowerOn fica-te por esse preço! ;)Pois é isso mesmo dude.
Thankz:)

valtergomes
29-07-2007, 22:41
eu ja' ca' tenho o meu, 2.4Ghz..

gosto muito do portatil, mas certas coisas q n entendo,

- qd ta' a carregar, sinto pequenos choques nos braços qd os encosto nos cantos do MBP,
- a temperatura do portatil e' qq coisa de muito quente! e' normal isto ? n aguento mais de 15mins c ele no colo :O
- reparei q qd meto a brightness baixa, nota-se tipo umas "ondas" a passar, cm s algo tivese a fazer interferencia ou feedback... :O

Xkorp
29-07-2007, 23:04
Isso são coisas comuns nos macbook pro, já debatidas em N foruns..

valtergomes
30-07-2007, 04:41
normalmente a temperatura ronda os 50º/60º, o meu ja' chegou a andar nos 70º :O

Xkorp
30-07-2007, 12:19
Essas questões estão todas respondidas aqui (http://www.techzonept.com/search.php) :)

[PT]latrine
30-07-2007, 15:50
Essas questões estão todas respondidas aqui (http://www.techzonept.com/search.php) :)

LOL... varreste-me...

Xkorp
30-07-2007, 16:16
[PT]latrine has-de meter uma secção com problemas mais frequentes dos diversos modelos, para os começar a mandar para aqui (http://www.iswitch.org/) :D

sk3
01-08-2007, 10:18
- reparei q qd meto a brightness baixa, nota-se tipo umas "ondas" a passar, cm s algo tivese a fazer interferencia ou feedback... :O

Isso de que falas pode ser aquele problema que assusta muitos dos que querem comprar. De acordo com a tua descrição dá ideia que é o "flickering"...

Mr. Brightside
01-08-2007, 21:18
Agora reparei em algo estranho: Estava a ver o site da Tou Aqui Tou Aí (http://touaquitouai.pt) e reparei que a disponibilidade das versões e-U é diferente da das versões "normais". Isto é um bug de software ou quer dizer que é preciso confirmar a veracidade do comprovativo de inscrição e por isso a entrega é atrasada?

corwin
03-08-2007, 18:59
As ultimas informações que tenho sobre os novos macbook pro 15 é que os de gama alta (2,4) já começam a estar disponiveis. Mas quem vai dar mais 400euros por ...
Os 2,2 pelo que me disseram só começam a estar disponiveis a partir de meados do mês de agosto. Até lá :004:

il corto
10-08-2007, 17:10
Já chegaram!!

Telefonaram-me hoje da loja a dizer que 2a feira, o meu novo mbp 2.2 GHz estará prontinho para o seu novo dono!

corwin
10-08-2007, 17:15
Em que loja encomendaste?

B12
10-08-2007, 19:07
Já chegaram!!

Telefonaram-me hoje da loja a dizer que 2a feira, o meu novo mbp 2.2 GHz estará prontinho para o seu novo dono!

Boa! tenho de ir buscar o meu pa semana :)!

glitzy
10-08-2007, 20:32
il corto, em q loja? na mzp disseram-me que só iam chegar em setembro!8| já tou farta de esperar...

il corto
10-08-2007, 23:07
Encomendei directamente na interlog no dia em que sairam. Mas como não confio (absolutamente mesmo nada) na interlog, pedi para que o enviassem para a Trifecta em coimbra, a melhor loja que conheço na assistência e tal, passe a publicidade.

Na realidade, dado que não é a primeira vez que tenho que esperar tanto tempo por um mac, já estava prevenido de que um tipo tem que andar sempre em cima deles, e assim lá andei semana sim semana sim a fazer pressão sobre essa CAMBADA DE INCOMPETENTES!

Pelos vistos só agora resultou, como se um tipo pudesse cantar vitória em obter o equipamento que encomendou há mais de dois meses, e disponivel no país vizinho há pelo menos mês e meio..

A verdade é que a interlog é das empresas mais imbecis que conheço, cuja principal actividade é denegrir a imagem da apple, com as suas sucessivas e recorrentes anormalidades. Os seus empregados comportam-se como funcionários públicos da pior espécie; pudera os macs vendem-se sozinhos!

Só espero que o mbp venha sem defeitos, porque sinceramente, se tal acontecer bom, passa a ser desta que volto à ibm.

jonhybravo
11-08-2007, 12:03
já estão à venda e já tenho um

glitzy
12-08-2007, 16:49
jonhybravo, onde compraste? é o 2.2?

rjrp
12-08-2007, 23:13
Recebi uma mensagem da MZP a avisar que teria de esperar entre 8 de agosto até dia 15, foi o que o fornecedor lhes disse,por isso devem chegar lá para dia 15 de Agosto a todo o lado com sorte.
Quando chegar a um lado chega a todos pois tão muitos sitios à espera.

Devo comprar na Fnac, há um desconto de 7% se pedires o cartão Fnac ou uma cena dessas.
Logo 1899€-7%=1766€ o que é um very nice price :D

Stellar o desconto na fnac é de 6% para aderentes durante 1 dia, excluindo produtos em preço verde, penso que não é o caso do macbook pro. Já agora, na poweron.pt está a 1779 €.
Quanto ao cartão fnac podes aderir e depois gastas os 6% de desconto num dia à tua escolha, por exemplo eu já tenho há algum tempo e ainda não gastei os 6% de desconto :D

B12
12-08-2007, 23:54
Quanto ao cartão fnac podes aderir e depois gastas os 6% de desconto num dia à tua escolha, por exemplo eu já tenho há algum tempo e ainda não gastei os 6% de desconto :D

É como eu! Os melhores equipamentos são todos preço verde cof cof, porque será!

jonhybravo
13-08-2007, 12:22
é o 2.2, comprei num dos distribuidores mas para empresas, mas sei que estão a venda na Fnac do algarve e um familiar meu comprou um igual a duas semanas no Mediamarkt aqui em Lisboa

Barros
13-08-2007, 13:38
é o 2.2, comprei num dos distribuidores mas para empresas, mas sei que estão a venda na Fnac do algarve e um familiar meu comprou um igual a duas semanas no Mediamarkt aqui em Lisboa

qual será a diferença de performance entre o 2.2 com os 128mb VRAM (ja agora, quanta memoria partilhada vai buscar à ram?) e o 2.4 com 256mb VRAM?

isto falando de 3dmarks e afins.

Cumps

kalitos
14-08-2007, 02:13

Podes me dizer quais são esses distribuidores? É que tb queria comprar 1 através de uma empresa familiar e já agora sabes me dizer se a garantia como é para empresa, se é mesmo só de 1 ano? Ficando só com a vantagem de ir buscar o iva...

jonhybravo
14-08-2007, 11:58
ve aqui http://www.apple.com.pt/por/suporte/

snuupe
14-08-2007, 12:42
confirmado, 2,2 já entregues em Portugal. O meu que foi encomendado na Minfo, já chegou ontem :)

Tabasko
14-08-2007, 20:11
o meu chegou hoje ligaram me do El corte ingles :D mas so posso i la buscalo quinta :( hoje so saio do work as 24 e eles amanha estao closed , vamos la aguentar a espera

CLF
14-08-2007, 21:07
eu levantei o meu hoje.

o único contra é ainda vir com o iLife 06... alguem sabe se é possível pedir o a nova versão visto ja vir anunciado com o '08 ?

Stellar
15-08-2007, 01:05
Já o fui buscar hoje o meu.
Tou muito contente com o bicho, ainda me falta é habituar. :D

Não me tou a conseguir é ligar à net com ele.

Já agora vai aqui o link onde postei as minhas duvidas, pode ser que algum mac pro me consiga iluminar :D http://www.techzonept.com/showthread.php?t=181564 (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=181564)

kalitos
16-08-2007, 17:06
eu levantei o meu hoje.

o único contra é ainda vir com o iLife 06... alguem sabe se é possível pedir o a nova versão visto ja vir anunciado com o '08 ?

Bem parece k isso vem anunciado é no site apple.com no appple.com.pt só tem referência ao iLife 06 ou seja além de estarmos muito mal servidos (importador), pagamos mais por menos...

B12
16-08-2007, 17:09
eu levantei o meu hoje.

Nos US quem comprou no mes anterior antes de ser anunciado o iLife 08 pode fazer o upgrade por $9.99 e os mais recentes podem telefonar para a applecare e pedir que lhes enviem o CD!

Não sei o que fazer quanto à IMC... Enviei-lhes um mail sexta passada e hoje já é quinta..

Demiurgo
16-08-2007, 19:07
Nos US quem comprou no mes anterior antes de ser anunciado o iLife 08 pode fazer o upgrade por $9.99 e os mais recentes podem telefonar para a applecare e pedir que lhes enviem o CD!

Não sei o que fazer quanto à IMC... Enviei-lhes um mail sexta passada e hoje já é quinta..

Certamente que o correio ainda não chegou. Estes CTTs...

s e 7 e n
16-08-2007, 19:10
Uma duvida também desse género.
Estou a pensar em comprar o meu MBP em Outubro, altura também quando sai o Leopard.
Quando tempo é que demora cá a chegar a Portugal? Demora também uns 2 meses como no resto do hardware? Ou chega mais rapidamente?
Se comprar o MBP depois do Leopard, e não vier ainda com o Leopard posso depois fazes esses upgrades?

Xkorp
16-08-2007, 19:26
Podes sempre esperar e ver quando tempo demora a cá chegar o iLife 08.
Mas demora menos, o atraso foi devido à falta de monitores (dizem eles..).

glitzy
16-08-2007, 22:44
pois é... já li que pessoas dos states, telefonaram e receberam o iLife 08 sem terem de pagar sequer, ou com o tal desconto, recebi agora a news da apple q devem ter visto:
"Now get an iPod nano and iLife '08 free with a Mac."
Por isso vou reenviar este mail à IMC e dizer "como é que é ? sejam homenzinhos e cheguem-se à frente!":-D

(por curiosidade, o vosso vinha com o trial do office? o meu não... )

kalitos
17-08-2007, 11:42
Já ca mora! Fui de manhã busca-lo ao apple center de Lisboa n resisti ligaram-me ontem a dizer que já la tinham os 2.2 e como deixei o nome mas não encomendei...Mas disseram que estava como encomenda, se não, não tinha máquina! Não sei se foi tanga de vendedor...Agora estou no work e ve-lo ali na caixa sem o poder ligar... :( Logo à noite vai ser a ramboia total quando chegar a casa! :D

alexmartin
17-08-2007, 17:55
(por curiosidade, o vosso vinha com o trial do office? o meu não... )

O meu já vem com o trial do office, mas eu quero é o iLife 08...

CLF
18-08-2007, 18:59
haverá alguma hipotese de fazer o pedido de upgrade do iLife versão inglesa à apple espanhola ?

Margarida_M
20-08-2007, 16:06
o meu chegou hoje ligaram me do El corte ingles :D mas so posso i la buscalo quinta :( hoje so saio do work as 24 e eles amanha estao closed , vamos la aguentar a espera

Boa tarde,
A semana passada chegou o meu macbook pro 2.2 Ghz (depois de esperar 2 meses por ele) mas não o acho "saudavel". A super drive faz muito barulho, quando insiro um cd ou dvd. Grava e lê sem qualquer ruido..
Também me apercebi das elevadas temperaturas que não acho normais, depois de ver um dvd chegam a atingir os 60 a 70º.. O mesmo acontece depois de estar uma hora a trabalhar no photoshop ou só a navegar na internet..
Gostaria de saber, se quem tem este novo modelo, se tambem se queixa dos mesmo problemas..
Obrigada..

bsod
20-08-2007, 21:10
O barulho na entrada/saída de um CD na SuperDrive é perfeitamente normal. O meu iMac (com uma drive slot-loading) faz a mesmíssima coisa, é o motor da drive que puxa o CD para dentro.

Quanto às temperaturas, não te posso ajudar, porque o meu é desktop. No entanto, o meu velhito PowerBook G3 também aquece imenso por baixo, tanto que por vezes não o posso ter sobre as pernas! E trata-se de um G3 a 400 MHz, não é propriamente um Intel Core 2 Duo ;)

Sir Drake
20-08-2007, 21:24
O barulho na entrada/saída de um CD na SuperDrive é perfeitamente normal. O meu iMac (com uma drive slot-loading) faz a mesmíssima coisa, é o motor da drive que puxa o CD para dentro.

A drive do meu também faz um barulho tipo fechadura a dar a volta...

O Macbook que tinha anteriormente não fazia isso, é que o som é mesmo violento.

bsod
20-08-2007, 21:42
É que este tipo de sons é comum das drives slot-loading... já a minha Pioneer que tinha no meu PC antigo, DVD-ROM slot-loading, fazia exactamente a mesma coisa... agora, pode é ser um barulho mais estranho, que eu desconheça.

Margarida_M
21-08-2007, 17:04
É que este tipo de sons é comum das drives slot-loading... já a minha Pioneer que tinha no meu PC antigo, DVD-ROM slot-loading, fazia exactamente a mesma coisa... agora, pode é ser um barulho mais estranho, que eu desconheça.

Ontem ainda fui ao staples (onde comprei o mac) lá exprimentei um macbook pro que estava exposto e fazia o mesmo barulho..Estava preocupada porque ja tinha trabalhado com um MBPro core duo e ñ ouvi nd parecido nem no meu (sobrevivente) imac G5.. Quanto às temperaturas sei que é normal serem altas (e até já li relatos de pessoas que se queimaram!!) mas espero que ñ ultrapasse as ditas temperaturas, que embora altas, são normais..
Só espero ñ se tratar de um erro de serie..Obrigada pela ajuda..

Sir Drake
21-08-2007, 17:11
Obrigado bsod.

Hoje, na loja onde comprei, também referiram que o barulho é normal, após testarem a máquina.

Fading
22-08-2007, 13:05
Ando a pensar comprar o MBP 2.4

Já li imensas opiniões mas cada um tem a sua e gostava de me decidir em vários aspectos:

- Qual será o melhor sitio para comprar? Estou a pensar encomendar por aqui: http://www.ruadanet.com/proddet.php?Produto_ID=1220 Mas nunca tinha ouvido falar desse site, de forma que me sentia mais seguro pela fnac ou mesmo pela mzp.
- Se comprar agora poderei actualizar o OS quando o Leopard sair? Se não, valerá a pena esperar que este saia em Portugal? (assim também teria o iLife 08)

Desculpem se isto já anda a ser muito repetido, mas a verdade é que com tantas opiniões diferentes gostava de ver opiniões concretas e justificadas :)

Mr. Brightside
22-08-2007, 13:08
- Qual será o melhor sitio para comprar? Estou a pensar encomendar por aqui: http://www.ruadanet.com/proddet.php?Produto_ID=1220 Mas nunca tinha ouvido falar desse site, de forma que me sentia mais seguro pela fnac ou mesmo pela mzp.
Eu comprei na Tou Aqui Tou Aí (http://touaquitouai.pt) e não tive problemas. Quanto a esse site não posso dizer nada porque não conheço.
- Se comprar agora poderei actualizar o OS quando o Leopard sair? Se não, valerá a pena esperar que este saia em Portugal? (assim também teria o iLife 08)
Como já foi dito se precisares dele agora compra, senão não compres. Se ficasses eternamente à espera de uma actualização acabavas por nunca comprar.

Tabasko
24-08-2007, 18:48
Fui agora buscar o meu ,
ainda nem abri a caixa , vamos la ver como me abituo , que o proximi post venho ja dele :004: