View Full Version : amsn!
alexandrepereir
05-06-2007, 15:30
Meus amigos estou com um problemazito no meu amsn no Ubutu Feisty Fawn, quando ligo aparece uma mensagem a dizer "Assistente de instalação do módulo tls,etc", eu clico na arquitectura do portátil mas não dá nada. Sera por ter o mesmo em dual boot?
Eu tb tive esse problema e desisti. Mas fiquei a ganhar porque prefiro pidgin :P
Segundo li tens que fechar essa janela com essa msg e sacares à pata o tls.
Podes ver aqui: http://www.ubuntupt.org/wiki/index.php?title=Amsn
Mais precisamente neste paragrafro:
" Se o aMsn se queixar que falta a biblioteca TLS quando se tenta fazer o login escolha "Don't download TLS, I'll install it myself" e depois clique em Account->Preferences->Advanced e na secção Other há uma caixa com o nome TLS, coloque o seguite: /usr/lib/tls1.50"
good luck
Malamene
05-06-2007, 17:07
Nada mais fácil que isto: http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=8589
alexandrepereir
05-06-2007, 17:11
Desisto nasic, não está a dar. Já estou a fazer o download do pidgin para experimentar. Obrigado na mesma
Malamene
06-06-2007, 11:01
Tive o mesmo problema que tu tens. A solução está no link que te indiquei.
O amsn 0.97 não tem mesmo nada a ver com o pidgin, mas é contigo.
;)
ruimoura
06-06-2007, 11:47
Tive o mesmo problema que tu tens. A solução está no link que te indiquei.
O amsn 0.97 não tem mesmo nada a ver com o pidgin, mas é contigo.
;)
Pois não tem não. O Amsn só dá para a rede msn, o pidgin suporta 15 redes diferentes :002:
Jus kidding :P
joaospinto
06-06-2007, 13:48
tambem tive esse erro.. o que me mostrou que o amsn e uma bosta e por isso GAIM:)
Malamene
06-06-2007, 14:10
Pois não tem não. O Amsn só dá para a rede msn, o pidgin suporta 15 redes diferentes :002:
Jus kidding :P
Isso justifica-se se estiveres a usar mais que uma rede. Se só usares o MSN qual a justificação?
:007:
Não vamos aqui confundir cenas... aMSN e Pidgin são dois cliente IMs bem diferentes.
Para quem só usa MSN não tem lógica usar Pidgin.
Pelo contrario, quem usar MSN, tiver uma conta no Gmail, e usar ICQ, etc... claro que vale a pena usar Pidgin. Mas até nesses caso é perfeitamente aceitável que se use o Pidgin e o aMSN ao mesmo tempo.
O aMSN é muito mais completo que o Pidgin. O Pidgin limita-se a suportar as funções básicas de cada protocolo.
Eu uso apenas o Pidgin com MSN e Gmail, mas compreendo perfeitamente quem use aMSN, no entanto, para mim, a simplicidade do Pidgin basta.
Malamene
06-06-2007, 14:17
Exactamente. Que usa vários protocolos, é lógico que não faz sentido usar o aMSN. Mas para quem só usa o MSN, acho que o aMSN é o melhor. Mas é uma questão de opinião.
E como dizia a grande irmã do Diácono Remédios: "As opiniões são como as vaginas. Cada um tem a sua. E quer quiser dá-la, dá-la.
:x2:
Não querendo entrar em flames, VuDu, pq achas que quem só usa o MSN não deve usar o Pidgin?
Eu por acaso, uso mais que um protocolo (MSN, IRC e XMPP), mas se usasse só MSN, usava sem dúvida o Pidgin: simples, sem mariquices, mas sem perder o essencial.
ruimoura
06-06-2007, 15:26
Pá, tomem um chá de camomila, para acalmar as hormonas ... Só estava a brincar ... Eu uso msn+jabber+irc, e tudo no pidgin. Quem precisa de mariquices como vídeo+voz para o msn, só posso recomendar o amsn. De resto, não serve mesmo para mais nada. Vídeo (webcam) não tenho (ou melhor, tenho mas não uso ...) e para voz uso mesmo o skype :)
Esquiso, eu não tenho nada contra quem use Pidgin só com MSN, mas que não é o mais apropriado isso é indiscutível.
Se gostam de simplicidade, para isso usam o Gtalk em vez do MSN. O aMSN também pode ser simples, basta ignorar o que não se usa. :)
Eu não quero dar uma de "defensor do aMSN" até porque só uso Pidgin. É claro que queria que o pidgin tivesse muitas mais coisas, por exemplo, suporte de mensagens offlines do msn, enviar files pelo gtalk, etc... mas vai dando pro que preciso.
E quando me fartar e me der uma nostalgia do MSN do "Windows" posso sempre instalar o aMSN.
Mas uma coisa é certa, recomendar o Pidgin para usar MSN a quem vem do Windows e "perder clientes" LOL
Isso de usar o Gtalk em vez do MSN não é assim tão linear. Era preciso que todos os meus contactos tivessem conta no GMail e usassem o protocolo. Mas isso não acontece, Hotmail é que é bom, MSN rulla, GTalk é um clone inferior (*not*).
Eu mesmo no Windows, uso o Pidgin, e mesmo antes de usar o Pidgin, usava o Trillian Basic. Caem-me como uma luva. Não uso smiles, não uso nudgets, piscadelas, mensagens offline, jogos, e demais funcionaliadades do protocolo MSN, exclusivo dos Messengers.
aluminium23
06-06-2007, 18:04
Mais um a usar Pidgin! Instalei o aMSN, mas desisti. Não me convenceu.
Já para Windows tenho o Pidgin instalado, mas utilizo o Windows Live Messenger!
Boas
Um esclarecimento: o Pidgin mostra a nossa foto aos contactos MSN na janela de conversação???
Obrigado
Porque não haveria de mostrar?
Já experimentaste perguntar a alguém que esteja a falar contigo ou pelo menos com alguém que esteja a usar o pidgin? lol
Não acredito que tenhas perdido tempo para postar isso... e nem acredito que eu esteja a responder a isso! omg :|
O Gaim que vem no Festy Faw não faz isso, pelo menos a quem esta a usar MSN Live...
O Gaim que vem no Festy Faw não faz isso, pelo menos a quem esta a usar MSN Live...
És capaz de ter dado a resposta a ti mesmo :\
http://www.getdeb.net/search.php?keywords=pidgin
Pelos vistos há quem não saiba isso...resumindo, continua exactamente igual, só muda o aspecto grafico, quanto a mim bem pior...
Se não mostra é porque não escolheste nenhuma para mostrar... faz sentido, não?
alexandrepereir
09-06-2007, 20:12
Problema resolvido aqui (http://andregondim.eti.br/?p=4).
omg... tanta treta e tá no FAQ oficial... este ppl que é alergico ao google... valha-me deus!
http://www.amsn-project.net/wiki/FAQ#TLS_does_not_seem_to_work_and_I_have_tcl.2Ftk_ 8.5._How_can_I_fix_it_.3F
Hash_Gordon
05-07-2007, 13:24
Não querendo entrar em flames, VuDu, pq achas que quem só usa o MSN não deve usar o Pidgin?
Eu por acaso, uso mais que um protocolo (MSN, IRC e XMPP), mas se usasse só MSN, usava sem dúvida o Pidgin: simples, sem mariquices, mas sem perder o essencial.
Aqui vai a minha contribuição, como leigo na matéria que também está a aprender como muitos de vocês:
Se quiserem usar o MSN com todas as suas capacidades (voz, video, smilies, toques) o amsn é a meu ver e até descobrir algo melhor, a única opção.
Para um uso simplificado de vários protocolos, o gaim é suficiente para os mais conhecidos (yahoo, msn, icq, irc...)
Se querem estar em contacto com virtualmente toda a gente: Pidgin.
Respondendo ao Alexandre Pereira, esse erro n tem nada a ver com o facto de teres dual boot ou não. O que se passa é que por um motivo qualquer no feisty os repos n actualizam o TLS correctamente, pelo que tens que fazer o download manualmente (tls 1.5), copiar para o folder /usr/share/amsn e depois extrair o ficheiro com a estrutura de directorias e voilá!
Outra coisa, o facto de não conseguirem instalar este ou aquele software por um motivo ou outro não quer dizer que o software não presta. O que acontece é que existe um erro entre a cadeira e o teclado...
U53R=1D107
DarTaKaum
05-07-2007, 15:08
na minha opinião, nada bate o mercury.
muddymind
06-07-2007, 00:13
Desculpem la mas eu tbm ando com probs no amsn...
sakei o ultimo svn, instalei o tcl, o tk com as fontes antialiased e uma skin em condições... o prob é q não tnh som! isto é extremamente irritante pork as vezes tnh janelas de conversação espalhadas nos desktops que sem som nao sei q tao a falar comigo :S instalei o esdplay e tnh o som configurado para esdplay $sound mas smp q um evento tenta lançar som aparece a seguinte mensagem na consola:
Audio File Library: could not open file '/usr/share/amsn/skins/aMSN\ Live-1.0/sounds/type.wav' [error 3]
tipo... se fizer esdplay /usr/share/amsn/skins/aMSN\ Live-1.0/sounds/type.wav o som toca... que treta é esta?
[]
muddymind
06-07-2007, 00:16
...(devido ao crach da tz inda agora, isto fez duplo post sem querer)...
ElvioNeto
06-07-2007, 00:33
ouvi alguem aqui dizer que usava pidgin para contas gmail
eu uso gmail no msn do windows, e no amsn em linux... ( gmail , sapo e outras contas de email )
é a coisa mais simples criar um passport para a conta ficar como se fosse hotmail
nao fui muito com o gaim , pidgin usei uma vez e pareceu igual
o amsn é muito bom , so tem é o bug do costume , nem sempre poder receber e enviar ficheiros
recebo um ficheiro quando vou receber outro ja nao aceita fica bloqueado...
ja liberei as portas na firewall e nada , e isto ja se mantem a varias versoes...
mas tambem quando funciona é mais rapido que no msn , chego a receber a 60kbs
muddymind
06-07-2007, 15:03
Alguem me pode ajudar?
[]
Experimentem o Emesene, é um dos melhores clientes de MSN para Linux.
ElvioNeto
07-07-2007, 03:58
procurava esse nome a bues , nunca o consegui escrever para procurar no google
sempre me falaram bem dele , mas como so tinha ouvido por alto , nunca o consegui escrever bem no google
vou dar uma olhada ;)
coubacias
08-07-2007, 13:48
boas a todos!!
tou a instalar o aMSN,mas estou com um probleme!!]e o seguinte>fiz o download do TLS pa instalar,mas seguindo os passos d un tutorial,tenho d copiar este ficheiro pa pasta /usr/share/amsn, o problema ]e k o linux nao m deixa,diz k n tenho autorizacao!!alguem pode m ajudar??
obrigado
cumps
boas a todos!!
tou a instalar o aMSN,mas estou com um probleme!!]e o seguinte>fiz o download do TLS pa instalar,mas seguindo os passos d un tutorial,tenho d copiar este ficheiro pa pasta /usr/share/amsn, o problema ]e k o linux nao m deixa,diz k n tenho autorizacao!!alguem pode m ajudar??
obrigado
cumps
experimenta fazer o comando com sudo <comando>
coubacias
08-07-2007, 14:44
oi nasic!
agradeco a tua ajuda,mas iniciei m esta semana no linux e inda nao percebo muito disto!!
se nao t emportas d ser mais preciso sff!!:smilliex:
obrigado
Só para dizer aqui ao pessoal que já postou antes, que o Pidgin e o Gaim são a mesma coisa. Houve problemas com o copyright do nome Gaim e eles decidiram mudar para Pidgin.
E já agora, para quem não quer aquelas tretas todas de smilies e mensagens no nick e mais não sei o quê, acho que o Pidgin é mesmo o melhor cliente. Multi-protocolo, rápido, leve para a memória e com uma interface relativamente bonita (para quem se preocupa).
oi nasic!
agradeco a tua ajuda,mas iniciei m esta semana no linux e inda nao percebo muito disto!!
obrigado
Quando não tens permissões para executar o comando "blabla ui ui hi hi" fazes "sudo blabla ui ui hi hi", ele pede-te a tua password e deixa-te executar esse comando como root ("administrador" no windows").
oi nasic!
obrigado
Coubacias, como ja foi dito nesta mm thread, aqui tens uma optima ajuda http://www.vivaolinux.com.br/dicas/v...hp?codigo=8589 (http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=8589)
Aquilo que te dizia para fazeres era escreveres esse mm comando que n conseguias com um "sudo" no inicio, tipo "sudo cp pasta/origem pasta/destino".
Se és novo no mundo linux fazes mt bem em recorrer as ajudas aki no forum! mas antes tenta usar o search do forum para ver se n ha duvidas semelhantes!
Boa sorte, qq duvida é so dizeres
e bem vindo
coubacias
11-07-2007, 18:53
boas!!
tenho o aMSN a trabalhar bem,mas ha um problema.é o seguinte,ja tive a ver nas configurações do sons e ta tudo como deve ser,mas knd alguem se liga ou knd recebo uma msg nao m faz akele som d aviso!!
alguem sabe m dizer o pk?
cumps e obrigado!
muddymind
12-07-2007, 10:36
Deves tar com o mesmo problema q eu...
[]
boas!!
tenho o aMSN a trabalhar bem,mas ha um problema.é o seguinte,ja tive a ver nas configurações do sons e ta tudo como deve ser,mas knd alguem se liga ou knd recebo uma msg nao m faz akele som d aviso!!
alguem sabe m dizer o pk?
cumps e obrigado!
Consegues ouvir música normalmente?
Podes estar com o volume "muted".
Outro problema pode ter a ver com o acesso à placa de som. Faz um teste simples. Põe uma música a bombar e depois tenta abrir um filme. vê se ele te dá algum erro relacionado com os ficheiros de som.
Boas estou com um problema a instalar o TK(Para instalar o aMsn)
Quando faço o comando ./configure no fim da me o seguinte erro:
checking for X... no
checking for X11 header files... checking for X11 libraries... checking for XCreateWindow in -lXwindow... no
could not find any! Using -lX11.
checking for main in -lXbsd... no
checking for X11/extensions/scrnsaver.h... no
checking for XScreenSaverQueryInfo... no
checking for XScreenSaverQueryInfo in -lXext... no
checking for XScreenSaverQueryInfo in -lXss... no
checking whether to use xft... no
checking whether char is unsigned... no
Podem me dizer o que é?
cumps
:009: sem duvida! o melhor para quem so usa msn, muito melhor que o amsn! recomendo
Para MSN se for para usar outra coisa que não o Pidgin, só o aMSN é que vale a pena. Já para não falar que o emesene é ClosedSource.
Para MSN se for para usar outra coisa que não o Pidgin, só o aMSN é que vale a pena. Já para não falar que o emesene é ClosedSource.
(...) e não dá para enviar/receber ficheiros...
desculpa? Emesene ClosedSource? desde quando? O projecto é OpenSource, GPL, desde que começou , e eu sei pk criava .deb para eles, e conheço o projecto quase desde o inicio.
O que é verdade, é que ainda n da para transferencia de ficheiros, mas isso é a próxima adição deles.
Ok, yahz, tá n SF e tudo... então confundi com outro IM client... Pidgin, aMSN, emesene... qual é que falta
Ok, yahz, tá n SF e tudo... então confundi com outro IM client... Pidgin, aMSN, emesene... qual é que falta
Gaim, kopete...
... both open source.
Buahh havia um que era bom, mas que o man não abria o código. Azar...
Em relação ao eMeSeNe, não venho nenhuma vantagem em relação ao Pidgin.
slack_guy
10-09-2007, 11:07
Já agora, não se esqueçam do GYachE Improved (a.k.a. GYachI) (http://gyachi.sourceforge.net/index.shtml)
Já agora, não se esqueçam do GYachE Improved (a.k.a. GYachI) (http://gyachi.sourceforge.net/index.shtml)
Não conhecia esse...
Já me lembrei... é o Mercury: http://www.mercury.to/
One man project closed source... não se prevê grande futuro
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.