View Full Version : Compal IFL90 vs Asus G1S

Soltex
04-06-2007, 23:12
Qual deverei escolher entre estes dois....e outra coisa disseram-m que os portateis montados em portugal não são grande coisa de material tipo o compal ifl90, mas o que é que acham??...ajudem-m ai na escolha pff..

Ш¡zard·σf·Шαr
05-06-2007, 18:37
Não se pode comparar porque o IFL90 ainda não saiu, não se sabe as specs definitivas e não se conhecem os defeitos.

Mas pelo que já se sabe, o IFL90 tem muito melhor relação qualidade preço, se não deres importância às portas eSATA, DVI e HDMI.

disseram-m que os portateis montados em portugal não são grande coisa de material tipo o compal ifl90se o IFL90 for montado noutro país, o material é melhor? :-D

timber
05-06-2007, 18:39
Algum desses dois tem HDMI?

PSH
05-06-2007, 18:46
O G1S tem.

HDMI e E-Sata.
Não tem DVI. Só se for por conversão do HDMI.

timber
05-06-2007, 18:47
O G1S tem.

HDMI e E-Sata.
Não tem DVI. Só se for por conversão do HDMI.
Fixe

Ainda bem que comprei um :-D

Ш¡zard·σf·Шαr
05-06-2007, 18:52
Algum desses dois tem HDMI?
O G1S tem duas versões, uma com DVI e outra com HDMI+eSATA

Surpreendentemente (NOT), só a primeira é que veio para portugal :/

PSH
05-06-2007, 19:01
A que veio para Portugal é a que tem HDMI+eSATA. E ainda bem.

Ш¡zard·σf·Шαr
05-06-2007, 19:06
Se calhar vieram as duas :P

dvi - http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Computadores&Artigo=3754, e em quase todas as outras lojas
hdmi - http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=106514, http://www.extreme-computers.pt/loja/detalhes.php?id=3287 (http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=106514)

Mas a referência é a mesma (AS022G)...

timber
05-06-2007, 19:07
O homem tem um

Se ele diz que tem, deve ter

PSH
05-06-2007, 19:17
Sim. Ontem estive a ligá-lo e a instalar o Vista Ultimate. O meu tem HDMI e eSATA.
Não tem DVI. Não tenho duvida nenhuma. Sei bem o que são fichas DVI,HDMI e eSATA.

Mas o meu veio da Case21.
Se calhar o da PCDiga não tem.
Mas isso não tem lógica.
Timber quando abrires o teu diz como é.
Ou se alguém já abriu um da PCDiga que diga como é.

StormWarrior
06-06-2007, 00:28
Boas,
A minha namorada comprou um na pcdiga ontem e o dela não tem DVI.
Tem HDMI e e sata.
Cumps

DT_fan
06-06-2007, 04:18
Boas, estive a ver em alguns sites, e pelo que percebi o Compal tem uma 8600M GT com 512mb dedicados e a do Asus tem apenas 256mb! É verdade? É que se for, é uma grande vantagem para o Compal não? Com o dobro da memória deve apresentar um aumento significativo na performance!

Cumprimentos

Manuel Oliveira
06-06-2007, 10:08
Boas, estive a ver em alguns sites, e pelo que percebi o Compal tem uma 8600M GT com 512mb dedicados e a do Asus tem apenas 256mb! É verdade? É que se for, é uma grande vantagem para o Compal não? Com o dobro da memória deve apresentar um aumento significativo na performance!

Cumprimentos

Eu nao sei se aumenta muito a performance ... mas tem melhores caracteristicas e mais barato ... (o compal)

timber
06-06-2007, 11:15
Sim. Ontem estive a ligá-lo e a instalar o Vista Ultimate. O meu tem HDMI e eSATA.
Não tem DVI. Não tenho duvida nenhuma. Sei bem o que são fichas DVI,HDMI e eSATA.

Mas o meu veio da Case21.
Se calhar o da PCDiga não tem.
Mas isso não tem lógica.
Timber quando abrires o teu diz como é.
Ou se alguém já abriu um da PCDiga que diga como é.
Ainda nem tive tempo de o ligar mas sim tem HDMI e eSATA atrás ao lado da porta VGA. Mesmo que não soubesse o que é uma ficha HDMI (e sei) está lá escrito...

DT_fan
06-06-2007, 14:08
Eu nao sei se aumenta muito a performance ... mas tem melhores caracteristicas e mais barato ... (o compal)

Realmente o Compal tem caracteristicas brutais... seria perfeito se tivesse saida HDMI e maior resolução no monitor... mas pelo preço penso que está excelente!
Vou-me mandar para o Compal!

PSH
06-06-2007, 15:31
O Compal, pelo que entendi tem a menos, em relação ao G1S, a ficha HDMI, a eSATA e a resolução ser menor. Para quem queria ligar o G1S a um LCD ou plasma e usar um disco externo, justifica a diferença em relação ao Compal.
Depois, a garantia do Compal é dada pela loja, o que pode ser complicado se a loja falir passado um tempo.
Não é inédito.
Por isto tudo acho que justifica a diferença de se ir para o G1S.

Sebasta
06-06-2007, 16:00
O Compal, pelo que entendi tem a menos, em relação ao G1S, a ficha HDMI, a eSATA e a resolução ser menor. Para quem queria ligar o G1S a um LCD ou plasma e usar um disco externo, justifica a diferença em relação ao Compal.
Depois, a garantia do Compal é dada pela loja, o que pode ser complicado se a loja falir passado um tempo.
Não é inédito.
Por isto tudo acho que justifica a diferença de se ir para o G1S.

Isso é a tua opinião...
Para mim 500€ de diferença justificam escolher o Compal.

timber
06-06-2007, 16:03
O G1s também trás o Vista Ultimate que não é propriamente barato. E um gajo a partir de certa idade deixa de ter paciência para certas coisas e prefere pagar e não se chatear (além de tecnicamente ser a coisa correcta a fazer)

Ш¡zard·σf·Шαr
06-06-2007, 16:21

Cumprimentos
não. 256 ou 512, é praticamente igual.

Além disso, ainda não se conhecem os clocks da gráfica do IFL90, bem como a capacidade de overclock, por isso a do G1S pode até ser ligeiramente mais rápida (ou não).

PSH
06-06-2007, 17:00
Isso é a tua opinião...
Para mim 500€ de diferença justificam escolher o Compal.

Só o risco da garantia justifica os 140 euros de diferença. Ao fim de um ano temos o azar da loja falir e adeus garantia.
Ás vezes o barato sai caro.
Além dos outros extras que o G1S trás e o Compal não. A bateria é de 8 células, acho eu. Trás um Logitech M518 que devem ser uns 50 euros. A mochila. E as ligações todas a mais, além da diferença de windows.

E não sei onde foste buscar 500 euros de diferença.

http://www.assismatica.pt/detalhe_configurador.aspx?sid=c3dfacc1-ccd7-41b3-8afe-8d13e30cd548&cntx=d4TaMEQzJbgxDpbaRkMRe%2fG%2fEztEIkoQOp6NiO7AE 64%3d

O Compal com T7500, 2Gb, 160Gb, Vista Ultimate, Rato e Mala fica em 1600 euros na Assismatica.
Para 1740 são 140 euros por garantia oficial da Asus, maior resolução, ficha HDMI e eSATA.

Continuo a achar que por 140 euros justifica plenamente. Mas sem qualquer duvida.

Sebasta
06-06-2007, 17:23
Para mim e para muitos, o preço é um factor decisivo e o Compal é bom porque oferece a possibilidade de montar o computador ao nosso gosto.
Se trocares o processador T7500 por um T7300 a diferença é muito pequena.
Depois tens a hipótese de ter 1GB de Intel Turbo Memory.
Só com isto tens o portátil a 1220€. Mais 114€ para o Vista. Para 1800€ do G1S vai uma grande diferença...
Tudo bem que o G1S já vem com mala e rato, mas rato tenho eu e mala, prefiro escolher uma ao meu gosto. Aliás nem sequer tinha reparado que era uma mochila. Nem sequer preciso dela.
Tá bem que o G1S é melhor (também se não fosse...) mas para mim o Compal apresenta uma relação qualidade preço muito superior.

timber
06-06-2007, 17:27
A relação qualidade preço é discutível se disseres que a relação quantidade de hardware quantificável preço é superior aí concordo.

No entanto como se sabe existem factores não quantificáveis que tem valor.

PSH
06-06-2007, 17:37
Até porque a qualidade do hardware e da montagem do G1S é superior à do Compal.

Além disso se trocas o processador e o windows por outros inferiores então compara com o Asus F3SV e não com o G1S.
Querem comparar os preços e depois metem processadores inferiores e versões de windows inferiores. Que raio de comparação.

Ш¡zard·σf·Шαr
06-06-2007, 17:45
Até porque a qualidade do hardware e da montagem do G1S é superior à do Compal.
fonte plz...

timber
06-06-2007, 18:24
Bem se for o caso contrário, a qualidade dum Compal deve ser absolutamente fantástica porque os materiais e acabamentos do G1s pelo que já vi são muito bons.

PSH
06-06-2007, 18:45
Wizard, não tenho fonte, mas é como diz o Timber.
Duvido que seja superior. E depois como é montado cá, basta na loja terem muito trabalho, para começarem a atamancar a montagem para despachar. Ou meterem putos sem experiencia a fazer esse trabalho para poderem despachar.
Só estou a especular, mas ......

Stormwitch
06-06-2007, 19:11
Timber, ainda não o ligaste...? eheh nao acredito...
A minha opinião modesta, que percebo pouco disto mas exigo quando trabalho um bom equipamento que responda às minhas necessidades, até porque sou um pouco impaciente.
Não se trata de justificar perante alguem que prefere o compal à asus, o que é melhor, até porque comparações com diferentes specs e software, deixam de fazer sentido.
Eu não ligo ao aspecto exterior, nem a ratos, nem mochilas, até porque coloquei em duvida ao adquirir o meu precisamente por esse motivo e no entanto digo-vos, eu fiquei rendida quando vi o meu, de boca aberta mesmo. Tinha pensado oferecer logo a mochila ao meu namorado...já não a dei, até a mochila eu adorei :lol:
Ainda não trabalhei com ele, mas acabamentos e até a forma como a asus envia estes equipamentos (falo da embalagem) muito bem cuidada, tudo muito bem selado, é muito superior a outras marcas (HP por exemplo) que eu já tive.
Comprei na pcdiga, o atendimento é excelente e não me arrependo nada.
Cumps

timber
06-06-2007, 19:14
Não, ainda não liguei. Ontem à noite ainda tentei ler o manual antes de dormir mas caí pro lado.

Hoje é que vai ser.

Ш¡zard·σf·Шαr
14-06-2007, 19:09
Os posts sobre o G1S foram movidos para esta thread, por uma questão de organização:

http://techzonept.com/showthread.php?p=1716439#post1716439

davidoff
05-10-2007, 23:25
Tenho ouvido muitas queixas do material da asus, incluindo historias de um rep da asus a dizer que vêm com problemas mesmo novos por causa do shipping..... lol
Para não falar em montes de problemas que ja tenho visto depois, durante a utilização.

Por outro lado, nunca mexi num compal, mas só tenho ouvido coisas boas.