View Full Version : Software - Gestão Comercial (Loja de Roupa)

LUICAR
04-06-2007, 16:24
Boa Tarde.

Vou abrir uma loja de roupa e necessito de software. O software que procuro terá de ser direccionado para este tipo de negócio (retalho), mas com alguns itens de gestão comercial. O que aconselham (Primavera, Gespos, Sage, Wintouch, PHC, SP)?

Gu@rdian
04-06-2007, 17:52
Viva.

Passando a publicidade, Gespos, sem duvida.
Tem a melhor assistência e estas ultimas versões estão
do melhor. Recomendo vivamente.
Além de ter modulos especificos para lojas de roupa,
como tamanhos, cores, modelos, etc...

Gu@rdian

LUICAR
04-06-2007, 18:28
O meu intuito é ter um programa relativamente fácil de utilizar, com uma razoável gestão comercial juntamente com um ponto de venda, e que seja a um preço acessível, já que é só para uma loja e um posto de venda.

Gu@rdian
04-06-2007, 18:46
Viva.

É precisamente o que esse programa faz.
Penso que no site (http://www.escripovoa.pt/microsoft_tools/default.asp) deles se possa descarregar
o demo. Basta testar e ver se é realmente o que
se necessita.

Gu@rdian

fireburn
05-06-2007, 02:48
Gespos 2007 ....

Malamene
05-06-2007, 17:36
Apesar de o Primavera ser gratuito e o Gespos não.

Gu@rdian
05-06-2007, 17:56
Viva, Malamene.

Ora aí está uma boa situação.

O Primavera é gratuito, e como funciona isso?
Quais são as formas de funcionamento?
É possivel saber como é isso?

Sem pagar é a palavra de ordem hoje em dia.
Gostava de saber mais sobre isso.

Gu@rdian

lammer.pt
06-06-2007, 01:35
Viva, Malamene.

Ora aí está uma boa situação.

O Primavera é gratuito, e como funciona isso?
Quais são as formas de funcionamento?
É possivel saber como é isso?

Sem pagar é a palavra de ordem hoje em dia.
Gostava de saber mais sobre isso.

Gu@rdian

O primavera é mais virado para a tesouraria do que para o POS. Tive durante um mês o ingrato objectivo de por o primavera express a correr numa SurePOS 300 da IBM e simplesmente.. não consegui! Isto é, o programa funciona mas não consegui dar uso ao visor, ao leitor de codigos de barras, ao touchscreen nem à gaveta bem como à impressora (supostamente teria que utilizar neles uns codigos que nao vinham na documentação da ibm..)

almabranca
02-10-2007, 18:54
Concordo. O Primavera (Linha Profissional na sua última versão, a 7) é um programa exigente em termos de hardware e destina-se ao sector multi-empresarial/executivo.

O Primavera Express é uma solução mediocre para quem não tem capital para investir numa solução séria. Para um desenrasca serve. Para projectos e negócios a longo prazo não.

TripleX
06-10-2007, 23:03
Viva,
Eu instalei o Primavera gratuito deu pau (não funcionou)
Fiz orçamento da SAGE muito caro.
Fiz orçamento PHC aproximadamente 1.000 euros.
Fiz testes com alguns de borla (nenhum resultado positivo)

Comprei este software http://www.tet-informatica.com/templates/tet/ na Staples fiquei contente (paguei 10 euros).

Drekas
06-10-2007, 23:11
Gespos não agrada?

É o software que usa a minha empresa quando vai montar Restaurantes, ou outro estabelecimento. Gespos e Infologia ( SAGE )

Esse de 10€ é capaz de ser limitado não?

TripleX
06-10-2007, 23:22
Gespos não agrada?

É o software que usa a minha empresa quando vai montar Restaurantes, ou outro estabelecimento. Gespos e Infologia ( SAGE )

Esse de 10€ é capaz de ser limitado não?

Não. Mas quando quer suporte existem uma manutenção mensal.
Mas eu acho bom, vale a pena testar só tem a perder 10 euros.
Abraços.
TripleX

Drekas
06-10-2007, 23:26
Quando houver azar, ao menos tens alguém especializado que te resolve os problemas. Tens conhecimentos?

TripleX
06-10-2007, 23:33
Quando houver azar, ao menos tens alguém especializado que te resolve os problemas. Tens conhecimentos?

Pois.
Tenho o suficiente para ajudar no que for preciso.
Alem do programa fazer Backup semanal dos ficheiros.
Estamos aqui para isso, ajudar as pessoas.

Abraços.
TripleX

ppaulo
06-10-2007, 23:55
Prepara-te para pagares mensalmente por esse software....

Drekas
07-10-2007, 01:22
Informa-te bem. Gestão de stock, vendas, facturação, etc etc é preciso ter muito cuidado.

albarkel
07-10-2007, 06:57
E o que me dizem do Memória Persistente? (MP-BIZ) Deve dar mais trabalho, mas na volta até vale a pena. Vejam http://www.memoriapersistente.pt/opensource/mp-biz/index.html

ppaulo
10-10-2007, 13:17
continuas a preferir software da idade da pedra

albarkel
03-01-2008, 21:23
Tem a palavra mágica, "grátis" :P

fireburn
04-01-2008, 21:54
Quando as bases de dados disso começaram a dar problemas... ui..
alem que so da para instalar uma vez ..
queres nova instalação paga novamente ....

Gespos era o melhor pq ate tem opcções de tamanhos e cores para os produtos

Digiclick
09-11-2008, 13:21
Bom dia , Conheco muitos Softwares "baratos" quer para restauração, quer de facturação e sinceramente não aconcelho a ninguem... compras um soft. barato de facturaçao num centro comercial e para alem de: se tiveres de formatar o disco tem de ser novamente licenseado, bem como todos os anos ha uma chamada "actualização de software" em que o programa pára de facturar (da erro) e tem de ligar a quem o fez para o re-licensear e pagas um "upgrade", para além de ser uma FATELICE a meneira de trabalhar .... DAHHHHH