Boas!
Alguém me sabe dizer qual as diferenças entre uma bateria de 6 células e uma de 9 células?
Ando a ver um portátil que tem bateria de 9 células, mas vi umas fotos e a bateria parecia sair fora dos limites do portatil... Alguém sabe se isso é regra geral para todas as baterias 9 células?
Cumprimentos
euroinfo
04-06-2007, 08:58
Boas!
Alguém me sabe dizer qual as diferenças entre uma bateria de 6 células e uma de 9 células?
Ando a ver um portátil que tem bateria de 9 células, mas vi umas fotos e a bateria parecia sair fora dos limites do portatil... Alguém sabe se isso é regra geral para todas as baterias 9 células?
Cumprimentos
As baterias de 9 células tem sempre mais autonomia que as de 6 células, quanto ao tamanho é mesmo normal as de 9 passarem do limite do portatil...
Pensa nas Células como pilhas. Se tiveres 9 pilhas em vez de 6, tens mais energia, logo tens uma maior autonomia.
Quase todas as baterias que têm mais células do que a bateria que originalmente foi concebida para o portátil saem fora dos limites. Mas normalmente não é nada de extraordinário. Não te saem 10 cm para fora!
No caso do meu ASUS F3J, sai prai 1,5 cm. E considerando que a bateria fica na traseira do portátil, fica tapada pelo TFT quando estou a trabalhar, pelo que nem a vejo.
uma tem 6 pilhas e a outra tem 9, por isso é normal que uma seja maior que a outra (se forem pilhas iguais).
exemplo
http://www.fonerbooks.com/laptop/battery2.jpg