Tenho um LCD com as seguintes ligações:
VGA + HDMI + S-Video + Componente.
Existem alguns portáteis com HDMI e /ou DVI, mas muitos apenas têm S-video e VGA out.
Em termos de qualidade e capacidade de transmitir sinal 1368x768 eliminamos o s-video.
É muito mais fácil encontrar portáteis com vga do que com dvi e/ou hdmi
Questão: Em termos de qualidade é muito melhor ligar por hdmi ou dvi? do que por VGA?
quem tenha ligado pelas 2 vias o que acha?
diogo faria
03-06-2007, 15:57
olha eu só sei que liguei uma vez o meu portatil por s-video... para jogar PES6 e o meu olho era capaz de captar os vários frames...portanto...s-video nem pensar....sem ser essas ligações não experimentei mais nenhuma...VGA é akela k dá para os projectores e isso né? é mais rápido e fiável o VGA out do k o s-video?
A ideia que eu tenho é que a HDMI é a melhor pois transferes imagem e audio num só cabo, embora haja problemas com compatibilidades, a seguir é a saída DVI, que só transfere imagem mas de muito boa qualidade, som irá ter que ir por outra conexão, algumas vezes pela saída para auscultadores... s-video como já se disse é de evitar e se não houver duas anteriores será a vga.
Para quem tem saida VGA e quer DVI, penso que existem umas caixas de conversão VGA to DVI... mas custam mais de 200€!
Para quem tem saida VGA e quer DVI, penso que existem umas caixas de conversão VGA to DVI... mas custam mais de 200€!
A minha questão é saber se efectivamente vale a pena o DVI/HDMI sobre o VGA....
haverá um ganho grande?
Isto porque qualquer um tem VGA o que facilita a escolha, se incluir-mos o DVI/HDMI tudo se torna mais complidado
the_killer
03-06-2007, 22:07
já usei ambas,
mas usei a opção vga pouco tempo
ambas em uma qualidade fantastica ao pe de svideo ou afins
penso que basicamente,
a diferença será identica á teres um tft ligado por vga ao pc ou por dvi