View Full Version : Usar Windows Vista?
Dj Pedro 02-06-2007, 23:08 Boas Pessoal,
venho por este post pedir uma opinião.
Neste momento estou a construir um computador, que irá ter as seguintes característica:
Memória: 2GB de Ram
Processador: Core 2 Duo E6600
Disco: 500GB
Gráfica: 128MB (em principio, para desenrascar)
MotherBoard: Asus P5W DH Deluxe.
Gostaria de saber se o Windows vista corria bem com estas características (a meu ver corre perfeitamente bem), mas visto andar muitos rumores que estas cheio de bugs (apenas nas coisas recentes) e que ocupa muitos recursos, queria uma opinião vossa.
Supondo que era o Windows Vista Ultimate.
Obrigado pela atenção.
Cumps :)
stormcraft 02-06-2007, 23:20 Serve perfeitamente.. mas se puderes mete mais 2 gbs de ram.. 4gbs é o recomendado para quem tem o Vista e vai jogar, fazer edição de video, usar photoshops e afins..
Romani48 02-06-2007, 23:28 Serve perfeitamente.. mas se puderes mete mais 2 gbs de ram.. 4gbs é o recomendado para quem tem o Vista e vai jogar, fazer edição de video, usar photoshops e afins..
Claro... mete 4Gb de Ram e o Vista (32bits) só te vai reconhecer 3.5Gb, em que apenas 3Gb serão utilizados devido a extensão de memoria (isto não afecta só o vista, mas todos os SO 32bits)
2Gb serve perfeitamente para tudo o que fizeres no vista, desde que não sejas um editor de videos professional ou um editor de imagens que utilizes muitas vezes o formato RAW..
Eu tenho 1Gb e não faço menos do que fazia com o XP...
E se quiseres tens sempre o link da minha sig para ajudar nos cortes de consumo.. ;)
cumps
Dj Pedro 02-06-2007, 23:35 Claro... mete 4Gb de Ram e o Vista (32bits) só te vai reconhecer 3.5Gb, em que apenas 3Gb serão utilizados devido a extensão de memoria (isto não afecta só o vista, mas todos os SO 32bits)
2Gb serve perfeitamente para tudo o que fizeres no vista, desde que não sejas um editor de videos professional ou um editor de imagens que utilizes muitas vezes o formato RAW..
E se quiseres tens sempre o link da minha sig para ajudar nos cortes de consumo.. ;)
cumps
Essa dos 3.5GB não sabia...
Já agora tu também corres jogos? Se sim são daqueles pesados? tipo farcry, carbon, etc..
Cumps.
Essa dos 3.5GB não sabia...
Já agora tu também corres jogos? Se sim são daqueles pesados? tipo farcry, carbon, etc..
Cumps.
Far Cry nao e pessado ... ja o Test Drive Unlimited ou o Rainbow six vegas sao pessados...
so uma nota... :)
Romani48 03-06-2007, 00:01 Essa dos 3.5GB não sabia...
Cumps.
com o sistema que podes ver debaixo do meu Avatar, jogo jogos pesados como
Oblivion, carbon, TDU, Hitman Blood Money..
são os jogos mais pesados que passam por aqui..
e isto não é um dual core..
porem espero que para a semana já seja :D
cumps
Lord Paulus Cobris 03-06-2007, 00:53 Claro... mete 4Gb de Ram e o Vista (32bits) só te vai reconhecer 3.5Gb, em que apenas 3Gb serão utilizados devido a extensão de memoria (isto não afecta só o vista, mas todos os SO 32bits)
cumps
Ou então investe já no futuro (que já não é assim tão futuro como isso), e mete o windows Vista 64bits, e está tratado...
Alem de ser mais rápido pois tem um kernel de 64bits, reconhece tudo o que lhe for lá colocado em termos de memória, e vem com um pacote superior ao vista de 32bits em termos de reconhecimento e drivers.
Portanto se puderes mete já 4 gigas e vais ver como é que o vista foi feito para trabalhar...
Cumprimentos
LPC
João Paulo Dias 03-06-2007, 02:13 Memória: 2GB de Ram
Processador: Core 2 Duo E6600
Disco: 500GB
Gráfica: 128MB (em principio, para desenrascar)
MotherBoard: Asus P5W DH Deluxe.
Supondo que era o Windows Vista Ultimate.
Com essa configuração corre perfeitamente o Windows Vista.
Essa gráfica se calhar é "apertado" para o Vista, mete uma de 256 MB que arranjas entre os 70/80€.
Cumps
P.S.: para que necessitas do Vista Ultimate? O Home Premium deve-te chegar...
Eu com o meu computador, já não sendo nada de especial, corre muito bem, desempenho mesmo muito bom.
A nível de jogos só experimentei o FM2006, e foi com surpresa que ficou muito mais rápido a correr em Vista do que no XP.
Sinceramente, depois de o ter instalado, só digo algo, para quê XP se já temos o Vista?
Dj Pedro 03-06-2007, 09:45 Hmmm interessante... cada vez mais estou a virar-me para o vista :)
Se não me engano a minha motherboard também já lançou as drivers para o Windows vista.
Só estava era mesmo na dúvida de ser lento... mas se corres jogos como " Oblivion, carbon, TDU, Hitman Blood Money.." sem ser Core 2 Duo é porque o vista de facto é muito melhor que o Windows XP, é pena que todo o pessoal critica a microsoft por tudo e por nada... pode ser que quando o pessoal começar a usar o Windows Vista mude de opinião.
Obrigado pelos feedback's :)
Eu pessoalmente não gosto muito do vista, mas é a minha opiniao................
Até gosto do design, mas é mais da parte do funcionamento dele q não gosto muito.
Está mais parecido com o Linux........:007:
Mas enfim, temos que aprender a gostar, porque agora tudo o que são pc's, vêm com o Vista.
... pode ser que quando o pessoal começar a usar o Windows Vista mude de opinião.
Obrigado pelos feedback's :)
Esse tua frase disse tudo. Já vi gente a dizer que Vista é uma m**** quando nem sequer o usaram...
Posso dizer também que ao nível de internet está muito bom, como tenho uma ligação muito fraquinha, noto uma improvização ao aceder a páginas e outras coisas.
xPo, não percebi aos dizeres que está parecido com Linux, em que aspecto dizes isso?
Posso dizer também que ao nível de internet está muito bom, como tenho uma ligação muito fraquinha, noto uma improvização ao aceder a páginas e outras coisas.
lol tens aí um verdadeiro "artista" a improvisar no palco :joker:
ontopic:
vais meter o vista ultimate para quê? é demasiado caro para o que oferece...
l:joker:
ontopic:
vais meter o vista ultimate para quê? é demasiado caro para o que oferece...
Parece que ele vai dar quase 600 €... :joker:
lol tens aí um verdadeiro "artista" a improvisar no palco :joker:
Tipo, que queres para ai dizer??
Deves ser daqueles quem tem net com não sei quantos megas de ligação paga pelos paizinhos, logo é provável que não notes diferença.
Mas eu apenas tenho a Vodafone Mobile Connect de 384kb, em que notei uma melhoria de velocidade.
Pronto, em vez de "improvização" diga-se "melhoria".
lol tenho uma net de 2 megas (provavelmente mais barata do que a tua net móvel) e dispensa-se o comentário dos paizinhos.
pelos vistos não percebeste a bacorada (leia-se "erro") que mandaste.
sabes o que "improvisar" quer dizer? parece que não. e também não sabes perceber uma brincadeira, e começas logo a mandar postas para os outros.
grande atitude, sim senhor.
Peço desculpa se pareci um pouco rude Mitch, ok? Na boa?
Apenas usei uma palavra que não se encaixou no sentido da frase.
Eu notei que por exemplo, quando estou a tirar algo da internet, já consigo entrar no msn ou mesmo pesquizar paginas, algo que não conseguia antes, parece-me uma gestão melhor pelo Vista dos recursos da net.
Não fiques chateado. Cumps
Dj Pedro 03-06-2007, 15:32 Eu referi ao Vista Ultimate porque é o máximo do vista... não quer disser que vá adquirir a esse...(era só um exemplo, tipo se o meu pc aguentar na boa o vista ultimate aguenta as outras na boa, digo eu)
Mas parece que o Vista Home Premium é uma boa alternativa.
Cumps.:)
Mas enfim, temos que aprender a gostar, porque agora tudo o que são pc's, vêm com o Vista.
Temos? :-D
Existem sempre alternativas... Mas a nível global para mim o Vista é melhor do que o XP.
Morpheus 03-06-2007, 16:18 Pryme... o que tu usaste foi um termo Inglês que na gramática se chama de false friend porque quer dizer uma coisa numa língua e noutra outra coisa completamente diferente. Portanto o que poderias dizer era que notavas uma melhoria, por exemplo, em vez do improve ---> improvisar... cometeste um erro gramatical grave... e ficava aqui a dizer mais 200 linhas de Português e isso não mto obrigado...
Adiante... o Vista tem uma funcionalidade que se chama network tuning, que funciona como, o Vista afina a ligação existente para melhor aproveitar os recursos fornecidos pela mesma. Pode gerar conflitos em FPS mas em MMORPG por exemplo já não ... é uma questão de gostos por assim dizer.
Portanto o que poderias dizer era que notavas uma melhoria, por exemplo, em vez do improve ---> improvisar... cometeste-te um erro gramatical grave... e ficava aqui a dizer mais 200 linhas de Português e isso não mto obrigado...
Adiante... o Vista tem uma funcionalidade que se chama network tunning
lol dizer que alguém cometeu um erro grave e depois fazer dois erros desses :002:
ontopic: se vais comprar um pc, não te esqueças de comprar a versão OEM do vista, sempre poupas bom dinheiro.
Dj Pedro 03-06-2007, 16:32 lol dizer que alguém cometeu um erro grave e depois fazer dois erros desses :002:
ontopic: se vais comprar um pc, não te esqueças de comprar a versão OEM do vista, sempre poupas bom dinheiro.
Sim, mas agora eu estou a comprar um pc as peças.... será que posso comprar o Vista Ultimate OEM sendo um pc construido por mim? E a maioria das peças serem compradas na mesma loja?
Romani48 03-06-2007, 22:32 Sim, mas agora eu estou a comprar um pc as peças.... será que posso comprar o Vista Ultimate OEM sendo um pc construido por mim? E a maioria das peças serem compradas na mesma loja?
claro.. o vista OEM é para aquisição com um novo computador.. lê a thread em sticky..
quanto ao ultimate ser o máximo do Vista não quer dizer nada.. alias tenho pessoas amigas com o Home Premium e este consome mais memoria que o Ultimate...
Mas claro dá qualquer um..
Scarecrow 03-06-2007, 22:39 Sim, mas agora eu estou a comprar um pc as peças.... será que posso comprar o Vista Ultimate OEM sendo um pc construido por mim? E a maioria das peças serem compradas na mesma loja?
Mas o Ultimate vale a pena?? Eu não sei bem as diferenças entre eles.. mas nas versões OEM o Ultimate custa 190€ e o Home Premium 110€..
Cumps
blastarr 03-06-2007, 22:50 Mas o Ultimate vale a pena?? Eu não sei bem as diferenças entre eles.. mas nas versões OEM o Ultimate custa 190€ e o Home Premium 110€..
Cumps
Para a esmagadora maioria das pessoas eu aconselho o Vista Home Premium.
Tem tudo o que é essencial.
Cuidado para não caires na armadilha do Vista Home Basic, esse não aconselho a ninguém, por mais barato que seja o PC.
O Ultimate tem algumas "tralhas" adicionais, mas o preço extra não compensa.
Desculpem lá, mas onde é que a arquitectura de 32bits está limitada a 3,5GB de RAM?
Não está, se o Vista está limitado é bug, má programação, mas eu não acredito nisso, sabem porquê? Porque sempre houve esse tipo de especulações, como por exemplo o 98 que supostamente estava limitado a 256MB de RAM, depois alguem meteu mais que isso e passou a ter o limite de 512MB e depois deve ter deixado de ter limite já que eu o tinha com 768MB de RAM e cheguei a usar com 1GB.
Prints que mostrem que esse limite existe, teste fiaveis? Fiaveis digo vossos, ou seja, nada de sites.
cump.
esses SO funcionam com até 2GB, mas podem dar erros.
ler mais aqui https://answers.google.com/answers/threadview?id=333688
Romani48 04-06-2007, 19:03 Desculpem lá, mas onde é que a arquitectura de 32bits está limitada a 3,5GB de RAM?
Não está, se o Vista está limitado é bug, má programação, mas eu não acredito nisso, sabem porquê? Porque sempre houve esse tipo de especulações, como por exemplo o 98 que supostamente estava limitado a 256MB de RAM, depois alguem meteu mais que isso e passou a ter o limite de 512MB e depois deve ter deixado de ter limite já que eu o tinha com 768MB de RAM e cheguei a usar com 1GB.
Prints que mostrem que esse limite existe, teste fiaveis? Fiaveis digo vossos, ou seja, nada de sites.
cump.
TU com FAT16 conseguias ter discos maiores de 4Gb ou lá o que era??
Com FAT 32 consegues ter ficheiros com mais de 4Gb no disco??
Não!!
Trata-se de uma limitação de processamento..
Os sistemas 32bits "aguentam" até 4GB, porem devido ao "memory adress" apenas 3.5Gb são utilizados pelo sistema operativo..
O intervalo de valores (números inteiros) que podem ser armazenados por uma "palavra (http://pt.wikipedia.org/wiki/Word_%28tipo_de_dado%29)" de 32 bits é de 0 até 4294967295, ou de −2147483648 até 2147483647 se for utilizada a codificação de dois complementos. Conseqüentemente, um processador de 32 bits pode acessar uma memória de até 4 GB (http://pt.wikipedia.org/wiki/GB).
Se não fosse assim qual era a ideia de criar CPUs de 64bits e SOs de 64bits
Vê este da apple por exemplo..
http://www.youtube.com/watch?v=gezP5g48fSU
mas há muitos mais..
cumps
Romani48 04-06-2007, 20:12 Porem, agora depois de investigar um pouco e de me relembrar, existe um "hack" que permite que possas passar essa barreira, porem não é suficientemente para suportar a tese de um SO de 32bits suportar mais de 4Gb de RAM.
Isto porque este hack só funciona nos Windows 2000 e 2003 Server de 32bits..
Mas isto tem a ver com a forma como o CPU processa e calcula as limitações dos recursos..
Dj Pedro 05-06-2007, 17:59 Porem, agora depois de investigar um pouco e de me relembrar, existe um "hack" que permite que possas passar essa barreira, porem não é suficientemente para suportar a tese de um SO de 32bits suportar mais de 4Gb de RAM.
Isto porque este hack só funciona nos Windows 2000 e 2003 Server de 32bits..
Mas isto tem a ver com a forma como o CPU processa e calcula as limitações dos recursos..
E não será possível que façam um hack que dê por exemplo até 8GB de ram para o windows vista?
Cumps.
Morpheus 05-06-2007, 21:01 lol dizer que alguém cometeu um erro grave e depois fazer dois erros desses :002:
...é o que dá quando se escreve no pda os reply do forum :007::007::007::007::007:
se te enganares vais ter aqui o je à perna... ehehehe
on-topic ...
a limitação dos 3,5 G pelo SO é já bastante conhecida ... não percebo qual é a novidade... eu aconselho usares o vista a 32bits se queres mais performance compra umas memorias com melhor performance em vez de investires em tanta memoria... ou mantens na mesma a quantidade que queres (4G) mas podes comprar memorias da mushkin ou da corsair com um timmings melhores... isso vai ser bom para o teu sistema pois obtens uma melhor performance.
Romani48 05-06-2007, 21:11 a limitação dos 3,5 G pelo SO é já bastante conhecida ... não percebo qual é a novidade... eu aconselho usares o vista a 32bits se queres mais performance compra umas memorias com melhor performance em vez de investires em tanta memoria... ou mantens na mesma a quantidade que queres (4G) mas podes comprar memorias da mushkin ou da corsair com um timmings melhores... isso vai ser bom para o teu sistema pois obtens uma melhor performance.
isso é porque muita gente não compreende o porque dos 64bits..
(não me refiro apenas a memoria) lol
Lord Paulus Cobris 05-06-2007, 22:57 isso é porque muita gente não compreende o porque dos 64bits..
(não me refiro apenas a memoria) lol
Boas!!!
Nem mais!!!
Cumprimentos
LPC
|
|