View Full Version : Neons e Fonte
Boas pessoal
À tempo decidi tranformar um pouco o meu pc e comecei por comprar duas fans revoltec 120mm (uma dela com leds) tudo ligado na boa sempre a bombar. À uns dias comprei um pack de dois neons também da mesma marca e desde logo notei uma coisa, quando ligo o pc já com os neons ligados (o pack trazia um switch) tudo na boa. Agora por exemplo ligo o computador com eles ligados se os desligo e depois torno a lighar o computador desligase e torna a iniciar. É um pouco estranho será derivado à minha fonte atx ser só Oem e de apenas 300W. Os componetes ligados são: uma MB P5LD2 SE, um P4 3.0 Ghz 2mb, uma En6600Gt, 1gb twinmos, um disco WD 160Gb e outro 80Gb Samsung (ambos Sata), uma drive gravadora de dvd asus, e os componetes que referi anteriormente as 2fans e os 2neons.
Será mesmo da fonte? Se for qual me aconselham? Li um pouco sobre o assunto e fala muito das LcPower...
Agradecia ajuda:)
Obrigado
Cumps
KingjacK 02-06-2007, 15:44 ya, pode ser as lcpower sao mt boas
compra uma se o problema persistir
DARKiller 02-06-2007, 16:27 andas a abusar!
uma fonte de 300w para isso tudo, claro que nao aguenta!
compra uma lc power green 550w por 42euros!
e muito silenciosa e ja aguenta com isso tudo, na boa!
Pois eu logo vi que era da fonte:-D
Eu li também que existe a versão normal e a versão Green. Qual me aconselham?
KingjacK 02-06-2007, 17:12 podes crer, o que ta a comer ali muita energia é u segundo disco rigido!!!!
ja a minha é de 330w i nem sei se lhe deva por outro fan i outro neon.....
DARKiller 02-06-2007, 17:22 a green!e mais eficiente!
e tu kingjack, tb devias ponderar uma fonte nova, nao va o diabo tecelas!!!
podes crer, o que ta a comer ali muita energia é u segundo disco rigido!!!!
ja a minha é de 330w i nem sei se lhe deva por outro fan i outro neon.....
Porque dizes que é o HDD da Samsung?
Obrigado Dark vou ter de tratar disso;)
DARKiller 02-06-2007, 17:33 nao e por ser o samsung ou nao, e que 300w para dois discos, drives, cpu mobo e grafica e insuficiente!
300w so para sistemas ainda mais antigos tipo pentium III!
poes essa lc power 550w que e silenciosa e muito boa e ficas com uma fonte por muito tempo!
Ok Dark!
Obrigado pelas respostas rápidas pessoal:)
KingjacK 02-06-2007, 19:45 ya, eu nao tava a dizer pa ele desligar o disco dark :-D:-D:-D:-D
so tava a afirmar ke akeles wats do disco estavam a estragar a brincadeira dos neons ao rapaz, sim vai pa green ke fikas kom uma fonte pa uns anos
cumps
ps:depois ve se o pc continua a desligar-se i o problem nao era da fonte:002::002::002::002:
ps:depois ve se o pc continua a desligar-se i o problem nao era da fonte:002::002::002::002:
Tu nem digas isso:004::-D
Outra coisa a LCPower que estamos a falar é modular? Pelo que percebi ser modular é aquela carecteristica de se ligarem apenas os cabos que se necessita, ou estou errado?
Cumps
stormcraft 02-06-2007, 21:48 desculpa lá fazer esta pergunta parva, mas como é q se ligam os neons ? lol , tipo tava a pensar em comprar uns, mas ñ sei cmo é q se liga isso e nem sei se trazem instruções etc, se pudesses dizer cmo é q isso funciona agradecia, e desculpa lá o offtopic :D
uma fonte modular permite ligar apenas os cabos de que precisas
existem alguns modelos da lc q sao modulares, mas nao é o caso da lc power 550w
a minha(lc titan 560) tb nao é, e q me lembre agora, modulares sao a scorpio e arkangel
os neons devem ligar nos molex(aquelas fichas usadas para drives cd/dvd e discos IDE)
desculpa lá fazer esta pergunta parva, mas como é q se ligam os neons ? lol , tipo tava a pensar em comprar uns, mas ñ sei cmo é q se liga isso e nem sei se trazem instruções etc, se pudesses dizer cmo é q isso funciona agradecia, e desculpa lá o offtopic :D
AS que eu comprei por exemplo não traziam inastrucções, mas basta olhar para o material e percebes logo como se monta aquilo:-D Os meus por exemplo era só ligar a molex à fonte e depois dois cabozonhos a um switch para ligar e desligar os ditos cujos neons:002: Espero ter ajudado;)
uma fonte modular permite ligar apenas os cabos de que precisas
existem alguns modelos da lc q sao modulares, mas nao é o caso da lc power 550w
a minha(lc titan 560) tb nao é, e q me lembre agora, modulares sao a scorpio e arkangel
Tks pela resposta. Nã era uma coisa prioritária mas dava jeito...mas pronto que se lixe:-D
KingjacK 03-06-2007, 01:07 é da maneira que gastas mais luz :002::002::002::002::-D:-D:-D:-D:-D:-D
*André.GriLo* 03-06-2007, 03:54 andas a abusar!
uma fonte de 300w para isso tudo, claro que nao aguenta!
compra uma lc power green 550w por 42euros!
e muito silenciosa e ja aguenta com isso tudo, na boa!
eu abuso bue da minha fonte de espriencias
amandou a abaixo as vezes(maroto):002:
kom os neons fans controladores drive i isso claro k vai abaixo e é so de 220W:lol:
é da maneira que gastas mais luz :002::002::002::002::-D:-D:-D:-D:-D:-D
Sinceramente não percebi esta:lol:
KingjacK 03-06-2007, 11:43 com neons e fans gastas mais luz, hahahahahahahahahahahaha:joker::joker::joker::joke r::joker::joker::joker::joker::joker::joker::joker ::joker::joker::joker::joker::joker::-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
Bem eu passei so para dar a minha opinião...
As fontes k sao melhores k a Lcpower no meu intender sao as Enermax (modulares) axo k qualquer pessoa fica bem servida com uma de 400watts desde k nao tenho mtas coisas ligadas...
Eu tenho uma enermax 400watts e tenho 2 discos, um neon,5 fans, um gravador de dvd, um controlador de fans.... e ta super estavel...
Só tem um problema estas fonte é k são um pouco caras :S
Cumpz e desculpem a intromiçao :004:
Bem eu passei so para dar a minha opinião...
As fontes k sao melhores k a Lcpower no meu intender sao as Enermax (modulares) axo k qualquer pessoa fica bem servida com uma de 400watts desde k nao tenho mtas coisas ligadas...
Eu tenho uma enermax 400watts e tenho 2 discos, um neon,5 fans, um gravador de dvd, um controlador de fans.... e ta super estavel...
Só tem um problema estas fonte é k são um pouco caras :S
Cumpz e desculpem a intromiçao :004:
Não tens que pedir desculpa de nada;)
Quanto custou a tua?
*André.GriLo* 05-06-2007, 22:40 eu vou comprar um de 480W por 55 ou 60€ novinha
KingjacK 06-06-2007, 08:34 fazes bem mas axo um exagero, axo ke arraNAS mais barato
TiaGuiTuhZz 06-06-2007, 11:47 desculpem la mas o teu caso imod e parecido com o meu... eu considero-me viciado em jogos mmorpg e eu jogava normalmente ate que um dia enquanto estava a jogar o meu computador reiniciou sozinho .. agradecia a vossa ajuda .. podiam-me dizer uma maneira para eu conseguir jogar jogos online na boa?!? e que a partir daí o meu computador reinicia ao jugar jogos co,mo runescape gaia online ( que sao jogos que nao requerem nada para jogar ) e tambem reinicia ao ir a algumas paginas da net ... por favor ajudem-me...
obrigado...
The WolfMan 06-06-2007, 12:55 Eu quando desligo o meu neon, o pc vai a baixo.
KingjacK 06-06-2007, 13:21 é a fonte
*André.GriLo* 06-06-2007, 13:22 ai ai voces tratam mt mal os vossos neons e fan's
a minha apenas tem 200W e tem
4 neons
5 fan's(prestes a por a 6)
1 controlador
as fans esto smpr a bombar e a fonte e so pra expriencias :lol:
ja a amandei mts vezes abaixo como ja disse e tem 7 anos:lol:
strait_up 06-06-2007, 13:40 desculpem la mas o teu caso imod e parecido com o meu... eu considero-me viciado em jogos mmorpg e eu jogava normalmente ate que um dia enquanto estava a jogar o meu computador reiniciou sozinho .. agradecia a vossa ajuda .. podiam-me dizer uma maneira para eu conseguir jogar jogos online na boa?!? e que a partir daí o meu computador reinicia ao jugar jogos co,mo runescape gaia online ( que sao jogos que nao requerem nada para jogar ) e tambem reinicia ao ir a algumas paginas da net ... por favor ajudem-me...
obrigado...
isso do pc tar a ir abaixo pode tb não ter a ver com o software que tas a usar.
tipo, usas o pc durante muitas horas seguidas? tens muito material ligado na fonte? e a tua caixa é mal ventilada? se respondeste sim a 2 ou 3 entao podes ter um problema de hardware, como por exemplo a fonte sobrecarregada ou pior ainda a mobo com os famosos condensadores do vcore avariados... para ver se sao os condensadores que te tao a marar o comp, abres a lateral e olha bem para os condensadores da mobo, se tiverem inchados tipo iogurte estragado entao estao avariados e o melhor é parares de usar o pc antes que se estrague mais qq coisa e mandar arranjar isso, ou comprar uma mobo nova...
espero que tenha sido util
cumps
Eu quando desligo o meu neon, o pc vai a baixo.
Pois a mim aconteceme isso a desligar e a ligalo, o que é irritante:-D
Grilo mas tens essa fonte só para para esse material todo certo? Decerteza que não tens os componetes que tens no my sys ligados a essa fonte senão nem com fonte nem sem fonte:-D
Tive a ver uns classificados, e vi uma pessoa que estava a vender uma LC Power 550W 120mm (LC 6550 V2.0) a 25€. Acham barato caro? E já agora o que acham de comprar fontes em 2ªmão?
KingjacK 06-06-2007, 18:23 ó grilo nao te eskeças ke isso ta a ser so para experiencias hã!!!
com a mobo ligada, discos,drives(ambas) e essas cenas tdas vai mesmo a baixo!!!
cumps
KingjacK 06-06-2007, 18:23 Tive a ver uns classificados, e vi uma pessoa que estava a vender uma LC Power 550W 120mm (LC 6550 V2.0) a 25€. Acham barato caro? E já agora o que acham de comprar fontes em 2ªmão?
parece-me mas ve antes o feelback do vendedor!:002:
parece-me mas ve antes o feelback do vendedor!:002:
:002: Oh isto até parece mal, mas no site aonde vi até tinha feedback directo para aqui (TZ) e tem um feedback muito bom:)
ja agora desculpem la intrometer no threat mas qual/quais é(sao) o(s) site(s) de classificados que usas?
ja agora desculpem la intrometer no threat mas qual/quais é(sao) o(s) site(s) de classificados que usas?
Uso o forum da Chiptec, mas espera um tempo a ficares Power Member aqui do TZ e tens acesso a todos os classificados ;)
*André.GriLo* 10-06-2007, 01:16 eu vou comprar fonte de 520W dadivinhem la o preco +/-
KingjacK 10-06-2007, 01:24 26 € chupa
eu vou comprar fonte de 520W dadivinhem la o preco +/-
Quantos amperes em cada e quantas linhas do 12V?
Qual a taxa de eficiencia?
Pois isso nao é só Watts como GHz's no P4 :P
existe uma enormidade de tópicos a falar do mesmo, nao custa aprender umas coisas.
cumps
flameshady 10-06-2007, 22:22 eu tenho uma fonte oem de 420 watts e tenho um disco seagate de 200 gb 2 gravadores de dvd 2as fans neons a drive de disquetes:002: e um led azul ke parece um pirilampo dentro da caixa :002: e ela esta bastante estavel e foram so 16 euro
KingjacK 10-06-2007, 23:21 eu tenhu 5 fans, a tralha tda do hardware mais um neon i ta-se na boa, i ah a fonte tem 330w!
A minha fonte e d 420w e aguenta bem kom 4 fans, um neon, drives, disco rígido, cpu, grafica ixu tdo!
Mas mesmo axim tou a ponderar comprar uma de 600w!:lol:
A minha fonte e d 420w e aguenta bem kom 4 fans, um neon, drives, disco rígido, cpu, grafica ixu tdo!
Mas mesmo axim tou a ponderar comprar uma de 600w!:lol:
Já alguém respondeu à minha pergunta?
Ou continuam a achar que Watts é o importante?
cumps
Não tens que pedir desculpa de nada;)
Quanto custou a tua?
Custou m 80 Euros na fnac do colombo tavam em promoçao e aproveitei...
Cumpz :004:
*André.GriLo* 13-06-2007, 23:52 lembrei me agora
a minha é de expriencias so tem isso ligado
ms quando o pc da minha irma ca estav em casa a fopnte é de 320 ou 400(ñ me lembro)
tinahs bues de fns ligadas e 2 neons amandei a malndra abaixo e ind vive
|
|