View Full Version : Melhores músicas de jogos
Yggdrasil 01-06-2007, 23:55 Coloquem aqui uma lista das melhores músicas que já ouviram em jogos. Tenham em conta os seguintes requisitos:
- faixas individuais, não bandas sonoras inteiras
- variedade (não colocar 15 músicas do mesmo jogo)
- um número moderado, sem ultrapassar as 20/22 faixas aproximadamente
- tentem indicar o título, ou se não existe título, uma descrição aproximada, nome do jogo, plataforma e ano.
A minha lista (provisória) é esta:
- Super Mario Bros. overworld - Super Mario Bros. - NES - 1985
- Dr. Wily stages 1 - Mega Man 2 - NES - 1988
- Korobeiniki (A-Type) - Tetris - Game Boy - 1989
- The Moon - Ducktales - NES - 1990
- Big Blue - F-Zero - SNES - 1990
- Green Hill Zone - Sonic - Mega Drive - 1991
- Final credits - Street Fighter II - Arcade/SNES/Mega Drive - 1991/92
- Staff credits - Final Fantasy VI - SNES - 1994
- Rolling Start - Daytona USA - Arcade/Saturn - 1994
- Jungle Groove - Donkey Kong Country - SNES - 1994
- The Dragon Gave a Loud Scream - NiGHTS - Saturn - 1996
- Chants of War - Ocarina of Time - N64 - 1998
A partir daqui começam a escassear e a verdade é que eu conheço muito mais jogos anteriores à era 32-bit, pelo menos suficientemente bem para ter as músicas deles presentes na cabeça de forma a lembrar-me delas.
para min sem duvida a do metal gear solid 2 da apresentaçao(Hanns Zimmer) e do ace combat 4(?) ultimo nivel!
cumps ;)
Para mim são:
- A música do 1º nível do Streets of rage 2 (não sei qual o nome)
- Rush Hour do NFS U2
- The future battlefield do Supreme Commander
- Sounds of Liberty Theme, a do MGS2
Não me lembro agora assim de mais alguma...
Rexobias 02-06-2007, 02:14 Agora que me lembre, a OST de praticamente todos os Final Fantasy's, e adorei a OST do Prince Of Persia Warrior Within (aquela do menu estava exelente).
sdvferreira 02-06-2007, 02:25 prodigy - 1996 "Breathe"
não me lembro do nome do jogo.. mas tinha haver com naves.. o jogo era espectacular e a banda s0nara também ..
S.T.E.E.L. 02-06-2007, 02:28 Lotus, acho que era o III... de 1993... só faltava mesmo um som decente. :D
prodigy - 1996 "Breathe"
não me lembro do nome do jogo.. mas tinha haver com naves.. o jogo era espectacular e a banda s0nara também ..
é verdade...grandes sons...subretudo future sound of london entre outros tantos, q conheci atravez desse jogo .......... wip out 2097.
sdvferreira 02-06-2007, 03:11 é verdade...grandes sons...subretudo future sound of london entre outros tantos, q conheci atravez desse jogo .......... wip out 2097.
é mesmo esse 8|
Neurotical 02-06-2007, 03:18 frank klepacki no red alert 2
e Jesper Kyd com o maravilhoso Freedom Fighters
covenant 02-06-2007, 03:59 Monkey Island 1 opening theme é a minha musica favorita em videojogos. http://xfer.lfnetwork.com/scummbar.com/mi2/MI1-CD/01%20-%20Opening%20Themes%20-%20Introduction.mp3 (remasterizada) Acho que juntamente com as músicas do Dune 2 foram as melhores OST's criadas em FM (Adlib / OPL3)
A banda sonora do Wipeout para PSP marcou-me imenso também. Foi a primeira vez que ouvi Prodigy.
As músicas do Quake2 são brutais. Quando ia para algum lado e levava o meu leitor de CD's, levava sempre o CD(original :P) . Agora está sempre no meu leitor de MP3. Não sei como não me canso de ouvir este som desde que saiu :wow:
Há algumas músicas em particular que gosto, depois as OST's.
- Late GoodBye, Poets of the Fall , Max Payne 2;
- OST do Half Life 2;
- OST do Vice City.
Não sou muito de decorar nomes de músicas de jogos, se me lembrar adiciono mais.
Final de Sonic 2 - megadrive
street fighter 2 ryu, ken, guile stage"s. arcade/snes/megadrive
castlevania megadrive 1 nivel
vou actualizando conforme me for lembrando das musicas que me fizeram despertar atençao ao logos dos tempos
Pink Cigarette 02-06-2007, 12:04 Tendo que escolher uma, seria sem dúvida a Magical Sound Shower do OutRun. A Marble Zone do Sonic e a Lost Woods do Ocarina of Time são também muito fixes. De resto, Final Fantasy está cheio de melodias fantásticas. :)
KingjacK 02-06-2007, 12:07 Realmente aquela musika do metal gear solid era mt boa!! (de hanns himmer) akela musika tinha espirito
cumps
Dark_Warrior 02-06-2007, 13:45 Gostei mto da OST do Freedom Fighters, composta por Jesper Kyd, pra mim foi uma das melhores bandas sonoras k ja ouvi.
HiGhVoIcE 02-06-2007, 13:58 Nada bate o Total Annihilation nesse aspecto :D
Para mim a musica de entrada do MGS3 snake eater, gostei muito das musicas dos MGS, mas tbm do freedom fighters k tbm tava excelente e dos C&C.
Pedrocas 02-06-2007, 16:22 Para mim, não há nada como a musica do Bubble Bobble...
newcabaret 02-06-2007, 16:33 Realmente aquela musika do metal gear solid era mt boa!! (de hanns himmer) akela musika tinha espirito
cumps
Sorry, but it's Hans Zimmer.
Para mim talvez Splinter Cell - Chaos Theory (acho que é este) do Amon Tobim
SpeedDragon 02-06-2007, 16:39 OST de Hitman 2, Hitman 3, Hitman 4 ... por ... Jesper Kyd :)
- A musica do menu do jogo Deux Ex
- A musica "you're not here" do Silent Hill (3?)
Alguem se lembra do jogo Titus the Fox, a musica de fundo do primeiro nivel era brutal, nunca consegui arranjar o raio da musica. Se alguem tiver que mete aqui.
A "Ozar Midrashim" do Kurt Harland presente em: Legacy of Kain - Soul Reaver é decididamente a musica que mais gosto, saída de um jogo.
A "What's the World Come To" do Zak Belica, saída do Sin Episodes - Emergence também é porreira.
Entre outras.
eyeliner 02-06-2007, 17:06 Super Castlevania IV - Música do 1º Nível
The Legend of Zelda: A Link to the Past (a música dos créditos finais e da sequência onde se conta a história de Hyrule)
Quake II - Quase toda
Descent - Quase toda
- Chants of War - Ocarina of Time - N64 - 1998
Grande música, sem dúvida uma das melhores.....Bons velhos tempos!
- Late GoodBye, Poets of the Fall , Max Payne 2
- The best is yet to come, Rika Muranaka , Metal Gear Solid
- a theme music do Metroid Prime e do metroid prime 2
- Musica Zelda especialmente o main theme, Koji Kondo
- Musica do Jesper Kyd para hitmans e freedom fighter
- Ozar Midrashim, Kurt Harland, Legacy of Kain: Soul Reaver
- Propaganda, beyond good & evil (argh ficou presa na minha cabeça :P)
- Soundtrack de Chrono Trigger (versão symphonic fan-made ainda melhor) e algumas do Chrono Cross, Yasunori Mitsuda
- Simple and Clean, Utada Hikaru, Kingdom hearts
- Sanctuary, Utada Hikaru, Kingdom hearts 2
- umas musicas do Myst 4 (por exemplo: Haven e Revelation), Jack Wall
- Main theme, Jack Wall, Myst 3
- Medli's prayer/Awakening, Makar's prayer/Awakening, Staff Credits, Koji Kondo, Zelda: wind waker
- Water Music, Donkey Kong Country
- Worms World Party title music
Pallad1um 03-06-2007, 01:21 A thread que tu foste abrir! Na minha opinião, mais que qualquer outra coisa, é o que se ouve que mais marca num jogo, sobretudo passados uns anos, quando os gráficos já não nos enchem as medidas. Ora bem, aí fica a minha lista:
- JENOVA (Final Fantasy 7)
- One Winged Angel (Final Fantasy 7)
- Fithos Lusec Wecos Vinosec (Final Fantasy 8)
- The Extreme (Final Fantasy 8)
- A fleeting dream (Final Fantasy 10)
- Terra's Theme (Final Fantasy 6)
- Battle on the bridge (Final Fantasy 5)
- Red Wings (Final Fantasy 4)
- Chrono Trigger (Chrono Trigger)
- Lavos Theme (Chrono Trigger)
- Super Ultra Violet (Devil May Cry)
- Psycho Siren (Devil May Cry)
- Nevan Battle (Devil May Cry 3)
- The Invasion from Within (Disgaea)
- Do your best, girl (Disgaea)
- Sinful Rose (Disgaea 2)
- Main Theme (Metal Gear Solid 2)
- Malak Final Battel Theme (Star Wars KOTOR)
- Kreia Dark Theme (Star Wars KOTOR 2)
- Darth Sion Theme(Star Wars KOTOR 2)
São muitas mas apenas uma ínfima parte; a minha lista é de centenas :-D
Yggdrasil 03-06-2007, 01:28 Hehe, belas listas Pallad1um e Crrash :) é isto que eu pretendo com este tópico, levar a que os utilizadores possam descobrir algumas das maiores pérolas musicais feitas para jogos. já agora quero acrescentar à lista a música de fundo do 3º capítulo do Ikaruga. O capítulo chama-se "Faith" e por analogia, a música também, é excelente!
gosto tb muito do cover q os linkin park fizeram da musica do MGS2, do Hans Zimmer...ficou bem feita!
epah, tenho que destacar varios jogos em varios tipos de musica que gosto..
Midnight Club 3 tem um Drum n Bass brutal
Propeller Arena tem um bom punk, destaco nesse jogo vandas como Mad Caddies, Rise Against(não rage against the machine) e No Use For a Name
Project Gotham Racing 2(não sei como é a do 3) pela diversidade de estilos de musica
Fifa's para aquelas pessoas que gostam de hits comerciais
24H Le Mans(por o menos versão Dreamcast) tem um som Jazz/Chillout muito bom, a musica do menu é quealquer coisa.
REZ no campo mais psicadélico e progressivo
TOCA 3 com som ambiente mesmo muito bom nos menus
Halo 2 tem um som épico bem a maneira do jogo
FIFA Street 2 também com uma estação de radio Drum n Bass potente
GTA San Andreas, Radio K-JAH, bom reggie
Scarface também tem uma banda sonora muito boa para quande se vai no carro, com reggie e cenas fixes dos anos 80.E ha mais mas não me estou a lembrar
Depois ha aqueles jogos com uma banda sonora mesmo apropriada para o jogo como referi o Halo 2.. mas também me estou assim a lembrar do Fahreneit ou do Fatal Frame que nos faz começar a dar cabeçadas na parede(psicologicamente), entre outros..
Já que falamos de músicas de jogos, acho que é on-topic e se deve destacar a ideia e consequente funcionalidade da Xbox(já a 1) passar os nossos cds audio para WMA no disco da mesma e podermos usar como soundtrack em quase todos os jogos. No PC de certeza que já se pode fazer isso à mais algum tempo mas é uma feature muito importante para as consolas.
no pc por acaso só dá se abrires o media player ou winamp ou assim. É surpreendente que o PC tem tanto potencial mas nunca foi aproveitado, primeiro tem de aparecer numa consola para ser considerada para pc...
mas WMA? BAH! horrivel
freakdahouse 03-06-2007, 16:00 Crazy Taxi!!:wah:
Epá, isto é muito dificil, são milhentos de jogos que tem musica fabulosa.
Prefiro postar aquelas que me lembro agora e ir postando outras conforme me vou lembrando.
- Castlevania: Simphony of the Night
A palavra Simphony é para ser levada á letra, toda a OST é fastástica.
- Ace Combat: The Unsung War (aka. Squadron Leader)
Algumas musicas são melhores que outras, mas existe uma chamada "First Flight" que me tira do sério. É uma musica orquestral extremamente empolgante.
- Medal of Honor: Allied Assault
Este titulo é acessivel a muita gente, pelo que sem duvida percebem porque o escolho.
- Deus Ex
Se há jogo que é complementado com uma OST que diz tudo sobre o conteudo, então este é o titulo.
Um tom Negro, lúgrube, vincadamente tecnologico e muito desconfortável.
- Final Fantasy X2
Toda a OST é fantastica, mas há duas musicas que se destacam, curiosamente em formatos locais diferentes, uma chama-se "1000 words", que na versão inglesa do jogo é de tal forma intensa que em conjunto com as imagems (e respectivo significado) fizeram-me chorar (tendo a emocionar-me um pouco demais com certos jogos, mas quando algo é tão bem realizado como neste clip, não me envergonha mesmo nada).
A Squaresoft são génios no que ao uso do CGI diz respeito, junte-se a isto uma realização cuidada e uma voz poderosa, e a magia acontece.
A outra musica que me referi é a musica de introdução do jogo, que curiosamente soa muitissimo melhor na versão original Japonesa do que em inglês, ainda que não fale nem um corno da lingua.
Como é que sei?
O primeiro contacto que tive com este jogo foi precisamente um trailer da introdução do jogo em Japonês e que ainda tenho guardado.:x2:
- Broken Sword 1&2
A musica é parte essencial de uma aventura gráfica, pelo que neste caso em particular está mesmo muito boa, especialmente a introdução do primeiro jogo.
prodigy - 1996 "Breathe"
O Album onde essa musica pertence é o Fat Of The Land de 1997, mas é bem possivel que o single seja de 96, digo isto por causa de outra musica deles, do mesmo album e tambem saido de um Wipeout (o primeiro), neste caso a "Firestarter", sendo que o primeiro jogo é de 1995.
Por causa desta musica fiquei de tal maneira apanhado pelos Prodigy que calcorroei tudo o que era lojas de musica há procura de discos destes cromos.
Como na altura ainda não tinha saido o FOTL, encontrei e comprei os dois primeiros albuns "The Prodigy Experience" e "Music for the Jilted generation", dois albuns muito surreais e com temas que um gajo conhece mas que nunca sabiamos de quem eram, como por exemplo, "Voodoo People" que faz parte da introdução de quase todas os videos de animação manga da altura. Ou "Their Law" e "Poison" que se ouvia bastante na altura.
Visto que não havia ainda o FOTL, encontrei tanto o "Firestarter" como o "Breathe" vendidos em single separado, e que ainda traziam umas surpresas.
O "Breathe" trazia ainda as actuações ao vivo the "Poison" e "Their Law" e mais uma musica inedita "The Trick".
O "Firestarter" trazia 3 versões desta musica, uncluindo a instrumental (que é a que fazia parte do Wipeout) mais uma musica inédita "Molotov Bitch".
Que me lembre:
Vegas Bloodmoney - JesperKyd - Hitman Blood Money
Tomorrow Never Dies - Swan Lee - Hitman Blood Money
HorseTheBand 04-06-2007, 00:08 Este pessoal vem com cada ideia...hehe...mto bem pensado!
Agora de repente só as músicas dos menus do BATTLEFIELD e sem dúvida a OST Silent Hill 2.
Mais marcante sem dúvida é o REZ...envolvência garantida :D
nickmaleao 04-06-2007, 01:11 black and white 1/2 chillout :)
Boas!
Que me lembre:
C&C:RED ALERT - Hell March;
Mortal Kombat - MK Theme;
Algumas do GTA:Vice City;
Não me lembro dde mais nenhuma :007:
Pure_Water 04-06-2007, 09:31 gostei bastante das musicas do Metal Gear Solid 2.
tb tou a gostar das musicas dum rpg recente Two Worlds (musicas vinham num dvd de extras :D ).
VioletFluid 04-06-2007, 09:50 Quake
Basta a banda sonora ser de Nine Inch Nails para estar tudo explicado. :)
DanielDenis 04-06-2007, 14:15 Então e ninguem menciona a fantastica banda sonora do Guilty Gear X para Dreamcast?
E a do Gran Turismo 1 pra psx,mt boa tambem,com feeder,garbage,david bowie,blur e placebo entre outros.
Tantas tardes a jogar gt e a cantarolar a Buck Rogers dos Feeder,a musica encaixa mesmo bem no jogo,alias basta ouvirem as primeiras frases...
"He's got a brand new car
Looks like a Jaguar
It's got leather seats
It's got a CD player (player, player, player...)"
Nobuo Uematsu - One Winged angel (pra lá caminho, tou a jogar FF VII pla 1ª vez :D)
Nobuo Uematsu - To Zanarkand (FF X, nunca joguei para grande tristeza minha...)
Matt Uelmen - Tristram (Diablo2 aka o vício :D )
a música do Fim do Sonic 3 & Knuckles
ya 2 das 4 não cheguei lá ainda, mas já ouvi "cá fora" e não podia deixar de as mencionar...
e há mais, só que não me lembro
Boas,
Uma das músicas de videojogos que sempre gostei e ainda gosto é a do video de apresentação do Gran turismo 2, dos cardigans (favourite game)
Sempre que ia jogar o jogo, via pelo menos 3 vezes o video.
Agora, quando a oiço, lembro me dos dias que passava a jogar Gran turismo... alta loucura.
Cump
[siLciR] 05-06-2007, 21:23 Road Rash :D:D
Silver Wolf 06-06-2007, 02:03 ainda hoje cantarolo a música do last ninja 2 para o spectrum...
n sei se é boa, mas q ficou no ouvido ficou lol
Para mim, não há nada como a musica do Bubble Bobble...
Concordo. Para mim é a melhor, e das únicas que consigo cantar de cor. E sempre que ainda jogo BB na ps2 é sempre com música. :)
Apenas acrescento:
A main theme do Zelda.
e a main theme da versão original do Tetris.
Ah, em termos de relebrar:
música da entrada do Sid Meyers Colonization
algumas das músicas do Civ IV, principalmente na época da Industrialização.
Off Topic:
Os tempos mudaram.....:lol::lol:
http://youtube.com/watch?v=y9zMC-u-mgo&mode=related&search=
Off Topic:
Os tempos mudaram.....:lol::lol:
http://youtube.com/watch?v=y9zMC-u-mgo&mode=related&search=
WTK?? Halo??? loool
Tenho nos meus favoritos, eles a fazerem (não as mesmas pessoas) musicas da nintendo. Não só cantarem (sem instrumentos) mas a actuarem. Fazem de Super Mario, Link, Mortal Kombat, etc...
Aconselho todos a verem :D
http://youtube.com/watch?v=FEmCNMswgTo Vejam, que vale muito a pena :D
A parte do tetris é priceless :D
Romani48 10-06-2007, 00:20 Todas dos Sonic :D
Jesper Kyd (principalmente nos Hitman)
Oblivion (simplesmente fantastico)
A principal do Battlezone 1
As dos GTA (nem todas as musicas)
Late GoodBye, Poets of the Fall , Max Payne 2
as do Age Of Empires I e II
entre muitas outras..
Tentem so mencionar musicas originais, porque se for de grupo conhecido nao tem a mesma piada. tem sim piada musicas originais criadas somente de proposito para esse jogo.
Excluindo os clássicos, Sonic, Super Mário, etc. As que em lembro agora e que mais gosto, e apenas de Final Fantasy...
FF6 Dancing Mad (http://downloads.khinsider.com/game-soundtracks/album/ff6-ost/disc-3-14-dancing-mad.mp3) A musica do ultimo boss. Para quem acha que o Seraph Sephiroth (ultimo boss do FF7) está brutal e tal, e atenção que eu adoro, aconselho a verem o final do FF6 :-D
FF9 Boss Battle (http://downloads.khinsider.com/game-soundtracks/album/ff9-ost/disc-1-21-battle-2.mp3) Aquele rufar, simplesmente brilhante :D
FF9 Melodies of Life (http://downloads.khinsider.com/game-soundtracks/album/ff9-melodies-of-life/melodies-of-life-jap.mp3) Japanese version, of course :D
FF7 One Winged Angel (http://downloads.khinsider.com/game-soundtracks/album/ff7-ost/disc-4-16-one-winged-angel.mp3) Fenomenal :D
FF9 Kuja's Theme (http://downloads.khinsider.com/game-soundtracks/album/ff9-ost/disc-2-15-kuja-s-theme.mp3) Sem duvida, um dos vilões que prefiro :D
Bran Ball, souless Village (http://downloads.khinsider.com/game-soundtracks/album/ff9-ost/disc-4-07-bran-bal-the-village-without-souls.mp3)
FF6 Kefka (http://downloads.khinsider.com/game-soundtracks/album/ff6-ost/disc-1-08-cefca.mp3) Ele é louco, louco. O riso dele dá-me arrepios na Espinha :D
FF6 Opening + Tina (Terra) theme (http://downloads.khinsider.com/game-soundtracks/album/ff6-ost/disc-1-01-opening-theme.mp3) Simplesmente lindo :)
FF6 Maguitech Lab (http://downloads.khinsider.com/game-soundtracks/album/ff6-ost/disc-2-14-devil-s-lab.mp3) Tem uma batida excelente :D
Faltam muitas, que poderei eventualmente por mais tarde :)
Yggdrasil 10-06-2007, 01:55 As músicas do Final Fantasy VI são da versão original do SNES ou da remake para a PlayStation? É que para mim, em termos de músicas de jogos, poucas chegam ao nível das bandas sonoras do SNES...aquele chip de som (da Sony) é qualquer coisa de extraordinário :)
EDIT: Yahay! :D é do SNES! Aquela abertura é fantástica!
As músicas do Final Fantasy VI são da versão original do SNES ou da remake para a PlayStation? É que para mim, em termos de músicas de jogos, poucas chegam ao nível das bandas sonoras do SNES...aquele chip de som (da Sony) é qualquer coisa de extraordinário :)
EDIT: Yahay! :D é do SNES! Aquela abertura é fantástica!
Hiii :D Temos bom gosto :D
d3co_fcb_20 13-06-2007, 19:05 Fahrenheit e Metal Gear Solid.
Não sei se já disseram aqui, Battlefield 1942...gostei muito...
Não sei se já disseram aqui, Battlefield 1942...gostei muito...
oh pá fizeste com que a musica do menu me ficasse novamente presa na cabeça...
muddymind 15-06-2007, 00:40 Deus EX
Deus EX 2 - feathers + layers dos kidney theives
Vampire bloodlines - swamped dos lacuna coil
warcraft 2
starcraft
[]
Baderous 16-06-2007, 14:08 - Todas as músicas do grande Wipeout 2097, sobretudo a FireStarter de Prodigy. Grande adrenalina!
- Toda e qualquer música da banda sonora de todos os Metal Gear Solid
- TODAS as músicas dos grandes Final Fantasy. Go Go Nobuo Uematsu! Mas aquelas que ainda me arrepiam são sem dúvida: Eyes On Me do FFVIII (LINDA!!!) e Suteki Da Ne (Isn't it beautiful) do FFX! Mas qualquer uma delas é brutal conjugada com a devida cena FMV ou cenário do jogo! Hironobu Sakaguchi + Nobuo Uematsu = 8 Maravilha do Mundo aka Final Fantasy!
- Todas as músicas dos Tomb Raider, sobretudo os da PS1! Muito bem combinadas com a acção! Quase que me dava um ataque cardíaco quando a adrenalina subia!
Gosto muito das bandas sonoras do franchise da EA, FIFA.
Fiquem Bem.
Yggdrasil 18-07-2007, 18:23 Mas segundo eu sei, as bandas sonoras dos FIFAs são músicas de bandas e cantores reais que foram incorporadas nos jogos.
O que eu estou a pedir é isto: músicas feitas para jogos que ficaram na história e que vocês consideram as melhores, algo ao nível da música de fundo do Tetris para Game Boy, por exemplo, que entrou na mente de toda a gente que o jogou. Embora a música não seja original, é uma adaptação de uma música tradicional russa mas que parece tal e qual ter sido feita de raiz para a ocasião.
Bruno_GM 18-07-2007, 18:31 Halo, o coro da musica está excelente.
Orquesta
http://youtube.com/watch?v=QbTXtbP0uno
Original
http://youtube.com/watch?v=M0mQk7JEVq4
------
E tambem a do MGS.
Orquesta
http://youtube.com/watch?v=W_6LG8dyE0U
------
Soul Reaver
http://youtube.com/watch?v=Qv_Ioy6vjUc
Cumprimentos
Mas segundo eu sei, as bandas sonoras dos FIFAs são músicas de bandas e cantores reais que foram incorporadas nos jogos.
O que eu estou a pedir é isto: músicas feitas para jogos que ficaram na história e que vocês consideram as melhores, algo ao nível da música de fundo do Tetris para Game Boy, por exemplo, que entrou na mente de toda a gente que o jogou. Embora a música não seja original, é uma adaptação de uma música tradicional russa mas que parece tal e qual ter sido feita de raiz para a ocasião.
Então acho que me fico pelo Sonic The Hedgehog na SMD e MGS PO na PSP.
Fica Bem.
Halo combat evolved, o 2 esta mais fraco em musicas, mas tambem bastante bom.Age of empires 1 e 2 e aquela cena, muito bom tambem.
Ora desenterro isto apenas para dizer que, após rever com atenção o MGS e jogar o MGS2, estou maravilhado com as músicas destes títulos!
Fantástico mesmo; como já aqui foi dito, têm um espírito (especialmente o main theme do MGS2) quase de arrepiar.
MGS FTW!
todos os halo's estao exelentes.
tambem curto os de desporto e da série burnout, mas estas nao são feitas para o jogo...
gosto tb muito do cover q os linkin park fizeram da musica do MGS2, do Hans Zimmer...ficou bem feita!
Peço desculpa pegar nisto, mas onde posso ouvir essa cover? :p
Adoro a BSO do Halo.
Sonic, tem temas, wow.
Prince Of Persia também tem um bom trabalho a nivel de musicas.
Ah e claro Half-Life é um mimo! ^^
Toda a série Burnout e NFS trás uns temas bem bem porreiros.
Anoni Mus 04-10-2007, 21:52 Eu não sei bem os nomes das músicas, mas um jogo que tem excelentes músicas é o Zelda Ocarina of Time. Gostava bastante do Bolero of fire, e a terceira musica que se aprendia não me lembro do nome (kokiri qualquer coisa, acho eu).
A Nintendo sempre foi relativamente boa no que toca a sons, é o que eu acho.
Para mim, não há nada como a musica do Bubble Bobble...
So true
aircarter15 04-10-2007, 22:39 A banda sonora do Oblivion e do Morrowind, das melhores que já ouvi.
tb grande menção á BSO do Knighs of the Old republic, todas elas orquestradas por Jeremy Soule.
a bso do Halo 1 tb é muito boa, tal como a do Half-life 1 e 2.
Mas a minha preferida é a banda sonora do Destruction Derby 2. Grande trash metal.
touge_master 05-10-2007, 02:36 - Todas as músicas do grande Wipeout 2097, sobretudo a FireStarter de Prodigy. Grande adrenalina!
- Toda e qualquer música da banda sonora de todos os Metal Gear Solid
- TODAS as músicas dos grandes Final Fantasy. Go Go Nobuo Uematsu! Mas aquelas que ainda me arrepiam são sem dúvida: Eyes On Me do FFVIII (LINDA!!!) e Suteki Da Ne (Isn't it beautiful) do FFX! Mas qualquer uma delas é brutal conjugada com a devida cena FMV ou cenário do jogo! Hironobu Sakaguchi + Nobuo Uematsu = 8 Maravilha do Mundo aka Final Fantasy!
- Todas as músicas dos Tomb Raider, sobretudo os da PS1! Muito bem combinadas com a acção! Quase que me dava um ataque cardíaco quando a adrenalina subia!
fogo...my thoughts exactly :D
Eyes on Me é LINDÍSSIMA
SpikeDaCruz 05-10-2007, 08:37 :\ por acaso nunca liguei às músicas dos jogos...assim de repente, vem-me a música do menu do Tomb Raider 1. :\
Wireframe 05-10-2007, 15:41 Jesper Kyd - Freedom Fighters e Hitman.
Amon Tobin - Splinter Cell Chaos Theory.
Pah não sei pk, mas as que mais gostei eram as da rádio "oldies" do GTA Vice City e San Andreas
[GT]FARC 05-10-2007, 23:15 Concordo... Vice city altamente mesmo... SA hip hop a bombar... :p
Eu curti da do Robbie Williams do Fifa 98 e do Fifa 2002 dos Gorilazz. Quando ainda não haviam aquelas listas musicas que há agora... Era sempre a mesma o jogo todo LOL. Estas eram brutais
Snickers_ 07-10-2007, 13:56 Fat boy slim no fifa 99....
Curtia totil essa musica..ainda hoje a tenho aki no pc..LOL
Cumps
warmthboy 07-10-2007, 19:19 GTR2
ora bem....
- a musica de zanarkand - ffX
- aquela musica da parte do baile no CD1 - FFVIII
- a intro do metal gear solid 2 - metal gear solid 2 (lol)
- intro - super smash bros melee
- raindbow ride - super smash bros melee (esta aqui:http://www.youtube.com/watch?v=l0Zl4t1quuk&mode=related&search=Sailormoon%20SSBM%20Rainbow%20Ride
- a musica do act 1 - gain ground pa MD (nao e que seja gira mas nao sai da cabeça :P)
- the oath - FFVIII
- sea of tears - klonoa 2 PS2
de jogos mais antigos nao me tão a vir a cabeça pois nao tenho jogad assim nada velho (excepto o gain ground.)
MAS NADA É MELHOR QUE:
a musica da estrala dos mario karts!:lol:
lohka_86 07-10-2007, 23:19 :\ por acaso nunca liguei às músicas dos jogos...assim de repente, vem-me a música do menu do Tomb Raider 1. :\
Por acaso eu também :s
Mas de tanto jogar quake3 arena para dreamcast, punha o cd na aparelhagem só para curtir o som :p
E o sonoro de tomb raider é excelente também.
MultiSpeed 08-10-2007, 01:07 - OST de Half Life 2
- OST de Halo1, 2 e 3
As melhores para mim.
Cumps :)
Gosto muito daquelas musicas dos rpgs orientais
As do Final fantasy estao excelentes mas para mim os do shenmue para a dreamcast tb.
gosto muito desta:
http://www.youtube.com/watch?v=XEm9ur7eu18
tb gosto da do trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=8Uz8I5S6YQE
fikem bem
God of War 1 e 2, se há musicas q puxavam pra jogar eram essas, entravam na hora certa no lugar certo.........
tambem achei muitooooooooo boa as bandas sonoras dos WipeOut
God of War 1 e 2, se há musicas q puxavam pra jogar eram essas, entravam na hora certa no lugar certo.........
tambem achei muitooooooooo boa as bandas sonoras dos WipeOut
Concordo plenamente aquel God é muito bom..
CumpS
REYsiddiq 09-10-2007, 21:02 sem a minima duvida a banda sonora do METAL GEAR SOLID 3 e os grandes GODSMACK (banda sonora POP: WARRIOR WITHIN)
ambas as bandas sonoras disponiveis em CD :D
lembreime de mais outra, a musica do civilization 4 no menu, sem as expancoues, e linda...
http://www.youtube.com/watch?v=yWNS_GY8Kfs
Para mim as melhores bandas sonoras foram:
Gabriel Knight - The Beast Within
Hitman - Blood Money
Metal Gear Solid III
Fahrenheit
Prince of Persia I, II e III
Splinter Cell - Chaos Theory
e de certeza que houve mais, mas por agora estas OST's foram as que mais me marcaram.
Ladder to Heaven@MGS3 (http://youtube.com/watch?v=iIFmT76h7SY)
Epic!
gta:sa - welcome to the jungle - guns n roses
omnisferactum 13-10-2007, 00:28 Ost da serie Silent hill
A musica do inicio do MGS 1 e fantastica e as restantes dos outros MGS's
E uma musica que ficou cravada na minha cabeça do eu acho mario world pó velhinho game boy que se encontra numa zona assombrada.E que passado + de 10 anos nao me sai da cabeça lol.
Halo 1 e 2, lindo.
Age of empires 1 e 2.o 3 nao sei.
SpiKe.Blck 13-10-2007, 01:28 Não sei se já foi referido.
Homeworld
as musicas de resident evil 2.....k ainda hoje me fazem arrepiar no bom sentido especialmente akela kuando estamos no atrio principal da esquadra da policia!
todas as musicas de um jogo de carros da playstation k era o C3 racing
a musica de final fantasy VII kuando aparecia as cenas com akele boneco poderoso, o saphirot corrijam-m se errei no nome do boneco
a musica de super mario bros, kuando ele entrava no nivel onde nadava no meio de peixes e polvos
a musica do ultimo nivel do streets of rage 1
a musica kuando vagueamos cá fora em elders scrolls 4: oblivion
a musica no ecrã de titulo do ultimate mortal kombat 3 da mega drive
a musica do ultimo "world" do super mario 3 da snes
kuando me lembrar de mais acrescento
grayfoxpt 12-11-2007, 15:15 a musica de final fantasy VII kuando aparecia as cenas com akele boneco poderoso, o saphirot corrijam-m se errei no nome do boneco
isso é crime. e chama-se sephiroth.
kratospt 12-11-2007, 16:17 música da intro do PES 2 -> Queen - We will rock you
Quando ganhas uma taça -> Queen - We are the champions
Não há melhor para ganhar pujança!!!:x2::x2:
Hitman - Blood Money
Halo 1/2
Splinter Cell - Chaos Theory
half-life 2
agora nao me lembro de mais.
mas as que mencionei estão mesmo excelentes, com destaque para o splinter cell, e o halo 2 .
cumps
Sem dúvida alguma:
Halo ;) A theme song é simplesmente linda! 8|
Abraço
|
|