View Full Version : Xbox360 e media center

destr0yer
01-06-2007, 22:45
Boas

Vou por aqui aos entendidos ao assunto. Uma xbox 360 tem boas capacidades para uso media center? Ou seja ler DVD's de video na boa, bem como reprodução de divx/xvix com legendas, leitura de mp3, wma, ogg, etc.?

ando com ideias de construir um média center e uma consola pode ser uma hipótese ;)

Quais as limitações que teria com a xbox360 em relação a reprodução de media center?

Era possível com a ligação ethernet poder ler os conteúdos de outro computador em rede?

camadas
01-06-2007, 22:47
Boas, o Xvid/Divx, atraves de 1 programa no PC, com a consola ligada ao pc consegues ver na boa, mas solo não consegues.

newcabaret
01-06-2007, 22:48
Olha, eu ainda não me dediquei, por isso pouco te posso ajudar, mas pelo que tenho lido, a 1ª Xbox é um belissimo mediacenter, melhor que a 360.

destr0yer
01-06-2007, 22:55
pois, mas a xbox1 é algo já velhinha... Assim sempre podia experimentar uma "next-gen" :D

newcabaret
01-06-2007, 23:01
pois, mas a xbox1 é algo já velhinha... Assim sempre podia experimentar uma "next-gen" :D
O que a torna....

...baratinha :D
A sério, vê o tópico que fala dela como mediacenter. Eu vou aproveitar que a mimha 360 vaí à faca e tratar de transformar a outra num media center.

remorema
01-06-2007, 23:22
xbox180 como mediacenter é um mimo.

tem um media center independente, e não precisa de um pc ligado só pra encher chouriço como a 360 precisa.
para alem de ter um interface 10 vezes melhor que o windows media center, suporta 10 vezes mais codecs, quer de video quer de audio, e com jeitinho com um cabo decente faz os 720p ;)

a xbox360 é mesmo só pra jogar , o media center é só marketing.

Kermit the frog
01-06-2007, 23:29
a xbox360 é mesmo só pra jogar , o media center é só marketing.

Isso é mesmo assim? Já li um pouco e inclusivé vi vídeos do media center extender que a xbox360 possibilita...aliás é também por isso que irei comprar uma, mal haja uma promoção "catita".

A minha questão é: estando a consola ligada por wireless, consigo ter um bom stream dos filmes? Por ethernet penso que não há problema, correcto?
E será que consigo correr HD rips em condições? h264 etc?

Bom topic destroyer, já que tinha as mesmas dúvidas e possibilita-me colocar outras...talvez sejam pertinentes para o caso em questão :P

HunterPT
02-06-2007, 00:02
A cena de stream vai depender mais do PC do que a tua net, mas se tiveres um PC decente sim não deverá haver problemas mas acredita como o remora disse a 360 como media center suca, já tive o windows media center instalado e é fraco com o vista é fraco, então com o XP nem se fala lol o melhor que podes fazer é mesmo os stream é algo que por acaso já estou a espera que a 360 lance ah algum tempo é um patch para meter a bombar divx isso sim era de homem.

Kermit the frog
02-06-2007, 00:12
Eu quando li isto :http://gizmodo.com/gadgets/home-entertainment/apple-tv-vs-xbox-360-media-center-showdown-246440.php , até fiquei com boa impressão...mas agora dizem-me isso :(
O pc seria um vulgo p4 2.4 (pode levar um oczito), com raid e nada de especial...será que não conseguiria fazer stream de HD rips? :(

Color us tickled, but we totally missed some of the finest points of all in Microsoft's Xbox 360 spring Dashboard update: they're totally tricking out the video (finally!). No longer will we be confined to our very least favorite video codec, WMV -- the new update will enable Windows Media Connect or Media Center streaming MPEG-4 up to 8Mbps, H.264 up to 15Mbps, and PlaysForSure WMV videos (and, as we understand it, PlaysForSure audio as well). Wow, finally we can actually use the 360 to play video that wasn't recorded off our Media Center or converted by our Zune software (cough, hack). See, was that so hard, Microsoft? Now just hold on to your asses until the week of May 7th, Xbox fans, that's all you've gotta do.

&&

http://www.engadget.com/2007/05/09/xbox-360-spring-2007-dashboard-update-hands-on/

Edit: bah...depois de ler o comentários, parece que estas actualizações, foram apenas para o Dashboard e não servem para o Media Extender.

This hasn't been brought up yet, and I certainly didn't know until I tried it. The H.264 support is ONLY (repeat: ONLY) for the dashboard. It is not supported in the Media Center Extender. Why? Who knows. That totally destroys any of it's utility for me.

Mas que porra han...já agora, como é isso de só funcionar no dashboard? é apenas dar suporte para conteúdo que se adquire no Market Place?

Kameo
02-06-2007, 00:52
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=156192

Kermit the frog
02-06-2007, 00:57
Thanks, mas isso eu já conhecia... Queria ver se havia uma solução para ver mkv's etc...
Vou continuar atento a estas coisas :)

(parece que HD, por enquanto só por WMVHD :x)

destr0yer
14-06-2007, 22:53
Pois, a cereja nisso do média center, era poder ver também os meus belíssimos MKV HD-Xvid em H.264, se bem que não tenho HDTV por enquanto.

Aquilo do windows média center é que já me deixa "agarrado", visto que eu devo usar exclusivamente XP pro ou Vista Business (que não tem o media center).

O único XP MCE qu tenho é o do portátil, mas este deve levar com o vista premium e utilizar o portátil para o "streaming" limita os uso da 360 para ver filmes.

Por um lado não era preciso de router, nem wireless, bastava um cabo de rede laptop <-> x360 :D

zx-9r
14-06-2007, 22:58
eu tenho uma instalaçao do xp media center, o mais basico possivel, no meu pc, apenas para correr o media center na xbox360

destr0yer
14-06-2007, 22:58
Pois, será uma alternativa...

zx-9r
14-06-2007, 23:00
isso com o transcode 360 funciona que nem ginjas...

tenho aqui no pc os filmes, fotos, musicas, e vejo / ouço no conforto da sala :)

Kermit the frog
14-06-2007, 23:06
Tás por wireless ou ethernet?

By the way, ver conteúdo HD? como é? borra-se no streaming, ou nem por isso? :P

remorema
14-06-2007, 23:23

man HD só mesmo os WMV HD. e com esses não terás problemas de streaming se tivers uma connection (wired/or not) que te debite uns 12Mb.

esqueçe os belos MKV na 360, pra isso só mesmo um pc mediacenter.

consegue-se melhor na xbox1 do que na 360, na xbox1 sempre podemos ver Divx HD a 720p sem problemas.

BTW o meu mediacenter XBOX based está á venda na respectiva secção :)

Kermit the frog
14-06-2007, 23:29
A questão do "esquecer", prende-se com o tempo presente...não duvido que mais tarde ou mais cedo apareça ai uma solução, quer vindo da M$ (duvido, mas pelo menos mais suporte em termos de formatos), quer de "homebrew" ou wtv...

Eu quero uma xbox360 por tudo o que ela me possibilita, quer os jogos, o live, bem como o media center extender... :)

Vou aguardar por novidades.

remorema
14-06-2007, 23:34
A questão do "esquecer", prende-se com o tempo presente...não duvido que mais tarde ou mais cedo apareça ai uma solução, quer vindo da M$ (duvido, mas pelo menos mais suporte em termos de formatos), quer de "homebrew" ou wtv...

Eu quero uma xbox360 por tudo o que ela me possibilita, quer os jogos, o live, bem como o media center extender... :)

Vou aguardar por novidades.

ela faz isso tudo, só tens de tirar os mkv's das ideias e ficas feliz e contente com uma consola mediacenter.

os divx ficam foleiros com os programas de direct stream que existem.

enfim!

não te quero desmoralizar, mas a 360 sinceramente como mediacenter deixa muito a desejar.

espero que sim, que apareça um chip que permita a consola correr homebrew, pois aí sim vamos ver os senhores do XBMC a trabalhar para a 360 :D

zx-9r
15-06-2007, 00:07

tou por wireless e corre HD-WMV na boa

ainda não experimentei correr formatos HD a partir do PC sem ser wmv

quanto a divx "normal" fica fixe com o transcode360, tenho estado a ver uma serie em 624 352 e ele converte na boa "on-the-fly"

X360
16-06-2007, 17:47
Boas

Vou por aqui aos entendidos ao assunto. Uma xbox 360 tem boas capacidades para uso media center? Ou seja ler DVD's de video na boa, bem como reprodução de divx/xvix com legendas, leitura de mp3, wma, ogg, etc.?

ando com ideias de construir um média center e uma consola pode ser uma hipótese ;)

Quais as limitações que teria com a xbox360 em relação a reprodução de media center?

Era possível com a ligação ethernet poder ler os conteúdos de outro computador em rede?

A X360 funciona 5 estrelas como media center. tenho um amigo que tinha media center na 1ª xbox e passou-se com a qualidade e facilidade de uso do mediacenter da X360.

Garanto-te que NENHUMA outra consola actual, te consegue proporcionar uma experiência tão gratificante em termos de media center.

Eu tenho a minha x360 (que está na sala) ligada via wireless ao meu PC com o Vista Ultimate (que está no escritório) e usar o Windows Media Center na sala via X360 é um mimo. Tudo funciona tipo manteiga.

A única limitação é os conteúdos de alta definição que são demasiado pesados para uma ligação wireless (e não interessa se tens 12 ou 24 Mbits). Para que o streamimg da alta definição corra sem espinhas precisas de um Router com a norma "a" mas esses ainda estão em fase de normalização.

Mas o resto funciona muito, muito bem, acredita. E se comprares o comando remoto então é que fica espectacular de usar.

Cheers :)

remorema
16-06-2007, 19:01
A X360 funciona 5 estrelas como media center. tenho um amigo que tinha media center na 1ª xbox e passou-se com a qualidade e facilidade de uso do mediacenter da X360.

isso tudo que disseste é muito bonito se só quiseres ver , wmv, mp3 e jpeg, ou até mesmo tv ou rádio.

quando passamos para o divx, xvid, h264, x264,srt,sub etc... entramos numa zona proíbida.

pessoalmente detesto a qualidade do wmvHD , e não suporto ter de dar carga ao cpu pra fazer o encoding em tempo real , só porque a m*rda da consola não tem os codecs necessários.

já não basta ter 3 cores a trabalhar dentro da consola e ainda tenho de meter mais 2 cores cá fora a fazer encoding de divx.

prefiro 500 vezes ter a xbox1 ligada á rede e visualizar os filmes divx com bastante melhor qualidade que a 360 ou mesmo o pC.(sim o xbmc tem mais qualidade a ver divx que um pc normal)

enfim xbox360 é muito bonita para quem vive nos states e tem acesso a todos aqueles contúdos HD no market place. nós por cá para variar não temos nada de jeito no marketplace.

Garanto-te que NENHUMA outra consola, actual ou anterior, te consegue proporcionar uma experiência tão gratificante em termos de media center.

com toda a certeza que nunca viste o XBMC a trabalhar senão não dizias uma barbaridade dessas, até a MS quer comprar o projecto. lol

X360
16-06-2007, 22:39
isso tudo que disseste é muito bonito se só quiseres ver , wmv, mp3 e jpeg, ou até mesmo tv ou rádio.

quando passamos para o divx, xvid, h264, x264,srt,sub etc... entramos numa zona proíbida.

pessoalmente detesto a qualidade do wmvHD , e não suporto ter de dar carga ao cpu pra fazer o encoding em tempo real , só porque a m*rda da consola não tem os codecs necessários.

já não basta ter 3 cores a trabalhar dentro da consola e ainda tenho de meter mais 2 cores cá fora a fazer encoding de divx.

prefiro 500 vezes ter a xbox1 ligada á rede e visualizar os filmes divx com bastante melhor qualidade que a 360 ou mesmo o pC.(sim o xbmc tem mais qualidade a ver divx que um pc normal)

enfim xbox360 é muito bonita para quem vive nos states e tem acesso a todos aqueles contúdos HD no market place. nós por cá para variar não temos nada de jeito no marketplace.

com toda a certeza que nunca viste o XBMC a trabalhar senão não dizias uma barbaridade dessas, até a MS quer comprar o projecto. lol

Para além do meu post ser A MINHA opinião para quem a pediu, já todos percebemos que achas a X360 uma m*rda, como aliás referes em cima, pois já fizeste nesta thread para aí uns 3 posts a dizer sempre a mesma coisa: "a X360 não presta para media center, a Xbox original é bem melhor para media center e eu tenho uma Xbox Mediacenter Based para vender" - (é tão bom, tão bom, que até o vais despachar). Por isso não precisas de massacrar o pessoal a repetires sempre a mesma coisa, tipo papagaio, enquanto tentas "deitar abaixo" todos os posts que dizem bem da x360 como media center.

Tu tens uma opinião e os outros tem a deles.

No que me diz respeito estou-me a c*gar para os DivX, o XMBC, os xvid, os x264 e afins.

Volto a afirmar: A X360 é UM EXCELENTE MEDIA CENTER !!!

Se não gostas da minha opinião, azar, não lhe ligues puto.

Ah e boa sorte para o negócio. Com a PUB que aqui fazes és bem capaz de enganar um tanso qualquer que acredite no que dizes.

:zzz:

HunterPT
16-06-2007, 22:50
Não é não gostar da tua opinião é tares a dar informações erradas ou mal informadas ao pessoal porque a 360 quer querias quer não, como media center não vale 5 escudos comparado com a primeira Xbox pois eu já estive o windows media center instalado e o vista ultimate e tanto 1 como o outro sucão e eu até tenho a 360 mesmo ao lado do PC ligado por cabo nem wireless agora se disseres que a 360 é o melhor media center desta geração ai até já deves ter razão agora melhor do que a Xbox nem pensar.

X360
16-06-2007, 23:02
Não é não gostar da tua opinião é tares a dar informações erradas ou mal informadas ao pessoal porque a 360 quer querias quer não, como media center não vale 5 escudos comparado com a primeira Xbox pois eu já estive o windows media center instalado e o vista ultimate e tanto 1 como o outro sucão e eu até tenho a 360 mesmo ao lado do PC ligado por cabo nem wireless agora se disseres que a 360 é o melhor media center desta geração ai até já deves ter razão agora melhor do que a Xbox nem pensar.

1º - Eu não sei se a 1ª Xbox era melhor media center ou não. Nunca lá instalei media center nenhum apenas a usei para jogar.

2º - Eu disse que tenho um amigo que tinha mediacenter na 1ª xbox e que se passou com o mediacenter da X360. Relatei uma experiência de terceiros e não minha.

3º - Relatar uma experiência e dar uma opinião baseada na nossa experiência NÃO É dar informações erradas como tu afirmas. Aliás é tão errada ou tão certa como aquela que acabaste de dar acima. Se não entendes algo tão óbvio, lamento.

4º - Quem lê as opiniões deve entender que está apenas a ler as experiências de outros, de pessoas que não conhece e que podem ter apreciações e prioridades diferentes das suas (p.ex. o DivX, Xvid e essas tretas todas não me interessam patavina), e como tal quem lê essas opiniões, repito, tem de perceber que as mesmas não são regras nem verdades absolutas e muito menos informações erradas ou certas. Tratam-se, isso sim, de opiniões baseadas em experiências pessoais.

Capice?

destr0yer
16-06-2007, 23:04

Garanto-te que NENHUMA outra consola actual, te consegue proporcionar uma experiência tão gratificante em termos de media center.

Eu tenho a minha x360 (que está na sala) ligada via wireless ao meu PC com o Vista Ultimate (que está no escritório) e usar o Windows Media Center na sala via X360 é um mimo. Tudo funciona tipo manteiga.

A única limitação é os conteúdos de alta definição que são demasiado pesados para uma ligação wireless (e não interessa se tens 12 ou 24 Mbits). Para que o streamimg da alta definição corra sem espinhas precisas de um Router com a norma "a" mas esses ainda estão em fase de normalização.

Mas o resto funciona muito, muito bem, acredita. E se comprares o comando remoto então é que fica espectacular de usar.

Isso não seria problema, nada como um bom e barato cabo ethernet :D

Mas sem suportar MKV, perde 33% do interesse :(

newcabaret
16-06-2007, 23:26
1º - Eu não sei se a 1ª Xbox era melhor media center ou não. Nunca lá instalei media center nenhum apenas a usei para jogar.

2º - Eu disse que tenho um amigo que tinha mediacenter na 1ª xbox e que se passou com o mediacenter da X360. Relatei uma experiência de terceiros e não minha.

3º - Relatar uma experiência e dar uma opinião baseada na nossa experiência NÃO É dar informações erradas como tu afirmas. Aliás é tão errada ou tão certa como aquela que acabaste de dar acima. Se não entendes algo tão óbvio, lamento.

4º - Quem lê as opiniões deve entender que está apenas a ler as experiências de outros, de pessoas que não conhece e que podem ter apreciações e prioridades diferentes das suas (p.ex. o DivX, Xvid e essas tretas todas não me interessam patavina), e como tal quem lê essas opiniões, repito, tem de perceber que as mesmas não são regras nem verdades absolutas e muito menos informações erradas ou certas. Tratam-se, isso sim, de opiniões baseadas em experiências pessoais.

Capice?

Já releste o que disseste? Tudo o que disseste?
Nunca comi bananas, mas gosto mais de maçãs (que tambem nunca comi, mas disseram-me)!
Please...
Tambem acho que devias moderar essa agressividade com que respondes a quem não concorda contigo, que quem não concordou contigo, não te respondeu dessa maneira...

X360
16-06-2007, 23:29
Isso não seria problema, nada como um bom e barato cabo ethernet :D

Mas sem suportar MKV, perde 33% do interesse :(

Bem, ainda restam 67% de interesse, então.

Para mim o que a X360 faz como media center é mais do que suficiente e foi nesse sentido que dei a minha opinião. Falei da minha experiência.

Quanto aos Divx, xvids e afins, nada nos garante que a MS não venha a disponibilizar os codecs via update para que a consola funcione com isso tudo.

X360
16-06-2007, 23:38
Nunca comi bananas, mas gosto mais de maçãs (que tambem nunca comi, mas disseram-me)!
Please...
Tambem acho que devias moderar essa agressividade com que respondes a quem não concorda contigo, que quem não concordou contigo, não te respondeu dessa maneira...

Tu é que só leste metade ou então não sabes interpretar o que lês mas isso é um problema que só tu podes resolver.

Eu disse no 1º post que a Xbox360 é um excelente mediacenter. Sabes como é que sei? Tenho uma na sala ligada via wireless ao meu PC Vista Ultimate desde Fevereiro de 2007. E pronto a tua teoria das maçãs foi-se, puff.

Vamos ás bananas. A experiência de mediacenter com a xbox 1 não foi minha nem nunca disse que tinha sido (lê os meus posts anteriores e talvez percebas). Relatei, isso sim, a experiência de um amigo a que assisti. O que aliás é perfeitamente normal e vê-se neste forum em centenas de posts. Não preciso de comer bananas para dizer que alguém que comeu gostou, ou preciso? LOL puff para as bananas também.

Quanto á agressividade estás enganado. Mas mesmo muito enganado. Sabes, é que eu não gosto que apelidem as minhas opiniões de "barbaridades" só porque quem as leu não concorda com elas.

Que as respeitem que assim eu não sou....... "agressivo", como tu dizes. LOL

Kermit the frog
16-06-2007, 23:49
Mas já agora...sendo que as tuas prioridades não são os "Dvix, Xvid e essas tretas todas", gostaria de saber qual o teu uso de "media center" com a Xbox 360.

(eu bem sei, que há inúmeras possibilidades, mas já agora, gostava de saber o que fazes de especial com a tua? Pode ser que venha a descobrir novos interesses, quem sabe...)

HunterPT
16-06-2007, 23:55
Please...

Pois exactamente eu tambem posso dizer que a PS3 neste momento está muito melhor que a 360 segundo o que um amigo meu disse e no entanto todos nos sabemos que isso não é verdade quando alguem pede informações como foi o caso e se tenta informar essa pessoa convem que seja com factos e não com eu ouvi que. E a 360 suca como media center pode ser a melhor consola desta geração como media center mas continua a ser muito má como media center, lê MP3, jpeg gifs e mais um ou outro formato depois o resto atraves de stream e stream de coisas mais puxadas como cenas HD e isso já é mais complicado ou seja tens uma consola que le o basico MP3, Jpeg Gifs e para o resto precisas de um PC o que é bastante negativo tendo em conta que uma consola da geração anterior bem mais barata e com tecnologia muito inferior faz bastante mais.

X360
17-06-2007, 00:01
Mas já agora...sendo que as tuas prioridades não são os "Dvix, Xvid e essas tretas todas", gostaria de saber qual o teu uso de "media center" com a Xbox 360.

(eu bem sei, que há inúmeras possibilidades, mas já agora, gostava de saber o que fazes de especial com a tua? Pode ser que venha a descobrir novos interesses, quem sabe...)

De especial nada.

Básicamente uso-a em situações de convívio com família e amigos.

Serve de fonte musical enquanto o ppl está a jantar e a conversar pois vai ler as playlists e os mais de 5000 MP3 ao PC e visiona-se fotos e videos via streaming quando apetece.

A próxima etapa é meter uma placa de TV no PC para usar o sistema de gravação de séries e de filmes para mais tarde ver.

Como vês, nada de especial e é por isso mesmo que os xvid e afins não são nada essenciais para mim. Posso-te dizer que não tenho um único filme divx no meu PC. Os filmes que me interessam alugo-os em DVD e se gostar mesmo muito faço uma cópia para mim.

B Cool :)

X360
17-06-2007, 00:19
Pois exactamente eu tambem posso dizer que a PS3 neste momento está muito melhor que a 360 segundo o que um amigo meu disse e no entanto todos nos sabemos que isso não é verdade quando alguem pede informações como foi o caso e se tenta informar essa pessoa convem que seja com factos e não com eu ouvi que. E a 360 suca como media center pode ser a melhor consola desta geração como media center mas continua a ser muito má como media center, lê MP3, jpeg gifs e mais um ou outro formato depois o resto atraves de stream e stream de coisas mais puxadas como cenas HD e isso já é mais complicado ou seja tens uma consola que le o basico MP3, Jpeg Gifs e para o resto precisas de um PC o que é bastante negativo tendo em conta que uma consola da geração anterior bem mais barata e com tecnologia muito inferior faz bastante mais.

Bem, devias ler melhor o que eu disse mas para o caso não interessa. Eu dei a MINHA opinião sobre o mediacenter da X360 pois TENHO UMA!! E relatei uma situação que se passou com um amigo meu em relação à Xbox 1 e a X360 (ressalvando que tinha sido com um amigo meu). Tudo perfeitamente normal não vejo qual é o vosso problema em interpretar algo tão simples. A opinião não vos agrada, é diferente da vossa? Azar! Temos pena!

Quanto ao streaming posso-te dizer que a X360, na maioria das casas, deve estar (ou deveria), na sala, pois ela só mostra o seu verdadeiro potencial ligada a uma HDTV com pelo menos 32" (81 cms). Por isso ao ser utilizada como media center vai ter de usar o streaming pois a maioria dos PC's domésticos não estão na sala e não estou a ver o pessoal todo a picar parede para passar cabos ethernet só para ligar a consola ao PC. Só mesmo wireless. E o problema dos filmes e videos HD serem pesados tem a ver com os routers actuais serem fracos e não com a consola. Se comprares um router com a norma 802.11b ou 802.11g ele não aguenta com os filmes em HD em streaming. Mas se comprares um Router com a norma 802.11a podes ter a certeza que o streaming de conteúdos HD é tipo manteiga.

Por outro lado a xbox 360, apesar de ser um excelente media center, não foi projectada de raíz para tal e por isso o facto de também fazer de media center é um bónus e não uma obrigação. Como tal o facto de não ter esses codecs de que tanto falam é perfeitamente natural, trata-se de uma consola e uma consola é projectada essencialmente para jogar.

Por isso o pessoal em vez de se lamentar deveria era estar satisfeiro por a X360, logo à nascença, até dar para mais coisas do que apenas jogar, contráriamente à sua irmã mais velha que, à nascença, não fazia nada disso a não ser que lhe metessem o Windows Media Center PIRATA para ela o fazer.

Por isso esse argumento de que a antiga xbox era bem mais barata (até nem era) e fazia coisas melhores em termos de media center é uma treta, compravas a xbox antiga e ela dava para jogar e mais nada.

timber
17-06-2007, 00:31
Qual é o interesse de ter um "media center" se não se for ver ficheiros xvid, divx, ou o que for?

Ouvir mp3 na X360? Ver jpegs da vizinha a fazer strip?

X360
17-06-2007, 00:41
Qual é o interesse de ter um "media center" se não se for ver ficheiros xvid, divx, ou o que for?

Ouvir mp3 na X360? Ver jpegs da vizinha a fazer strip?

A beleza da raça humana reside precisamente aí, na diversidade de interesses.

O que é totalmente interessante e prioritário para uns é absolutamente aborrecido e secundário para outros.

:)

HunterPT
17-06-2007, 01:29
Bem, devias ler melhor o que eu disse mas para o caso não interessa. Eu dei a MINHA opinião sobre o mediacenter da X360 pois TENHO UMA!! E relatei uma situação que se passou com um amigo meu em relação à Xbox 1 e a X360 (ressalvando que tinha sido com um amigo meu). Tudo perfeitamente normal não vejo qual é o vosso problema em interpretar algo tão simples. A opinião não vos agrada, é diferente da vossa? Azar! Temos pena!

Quanto ao streaming posso-te dizer que a X360, na maioria das casas, deve estar (ou deveria), na sala, pois ela só mostra o seu verdadeiro potencial ligada a uma HDTV com pelo menos 32" (81 cms). Por isso ao ser utilizada como media center vai ter de usar o streaming pois a maioria dos PC's domésticos não estão na sala e não estou a ver o pessoal todo a picar parede para passar cabos ethernet só para ligar a consola ao PC. Só mesmo wireless. E o problema dos filmes e videos HD serem pesados tem a ver com os routers actuais serem fracos e não com a consola. Se comprares um router com a norma 802.11b ou 802.11g ele não aguenta com os filmes em HD em streaming. Mas se comprares um Router com a norma 802.11a podes ter a certeza que o streaming de conteúdos HD é tipo manteiga.

Por outro lado a xbox 360, apesar de ser um excelente media center, não foi projectada de raíz para tal e por isso o facto de também fazer de media center é um bónus e não uma obrigação. Como tal o facto de não ter esses codecs de que tanto falam é perfeitamente natural, trata-se de uma consola e uma consola é projectada essencialmente para jogar.

Por isso o pessoal em vez de se lamentar deveria era estar satisfeiro por a X360, logo à nascença, até dar para mais coisas do que apenas jogar, contráriamente à sua irmã mais velha que, à nascença, não fazia nada disso a não ser que lhe metessem o Windows Media Center PIRATA para ela o fazer.

Por isso esse argumento de que a antiga xbox era bem mais barata (até nem era) e fazia coisas melhores em termos de media center é uma treta, compravas a xbox antiga e ela dava para jogar e mais nada.

Fantastico o argumento de não sabem ler lolada se eu não sei ler tu tambem não lol porque temos como exemplo o facto de no post terem perguntado se a 360 era um bom media center e ele esplicou o que era para ele um media center ou pelo menos para o que ele ia utilizar e aqui fica o que ele disse

"Vou por aqui aos entendidos ao assunto. Uma xbox 360 tem boas capacidades para uso media center? Ou seja ler DVD's de video na boa, bem como reprodução de divx/xvix com legendas, leitura de mp3, wma, ogg, etc.?"

Isto foi o que ele disse e tu puseste que era um bom media center sem teres esplicado o que era para ti o media center ou seja tendo em conta que estavas a dar a tua opinião sobre se era um bom media center ou não deverias estár a falar do mesmo do que ele ou pelo menos depois nesse post esplicar o que para ti era um media center ou seja se nos não sabemos ler tu ainda pior o fazes. E já agora eu não disse que a Xbox 1 era mais barata eu disse que actualmente ela é mais barata e tem tecnologia inferior logo não soubeste ler eu sei argumento de não saber ler é chato e estupido, é tão simples quanto isto segundo o contexto dele e segundo o contexto de bastantes pessoas pois penso que para a maior parte do pessoal não so deste forum mas no geral um media center seja algo que não le so musicas e imagens pois ainda estou para ouvir o dia em que eu oiça

"olha tenho um media center em casa siga ver umas imagens e ouvir umas musicas é que a minha 360 rula para isso"
"Ya siga lá media center rocka agora podemos ver imagens e ouvir musicas no mesmo sitio é totalmente fresh e fashion e que"

Ya eu sei texto a morangos com açucar rula.

Depois quanto a usarmos um bom router para ver os filmes HD e cenas puxadas então pronto ve assim um bom router é 150€ para cima isto em portugal, quanto é que custa uma Xbox 1? Pois 150€ e isto é uma consola velha como tudo depois temos tambem o dispositivo para ter a consola ligada ao router por wireless tambem não é muito barato isto sem falar no facto que precisas de ter um PC não digo bom mas não pode ser reles pois fazer stream de certas coisas ainda puxa um bocado logo tu compras uma consola mais moderna e mais cara que poderia sem qualquer tipo de problemas ler esses filmes sem ser sequer preciso um PC sim pois tem hardware superior ao da Xbox 1 e era apenas uma questão de software se não estou em erro logo acho que é muito mais viavel como media center uma 360 que precisas de bom router, um PC mediano e o dispositivo wireless do que uma consola já com vários anos que custa 150€ nova e que dá para mais e melhor do que a 360 com isso tudo.

remorema
17-06-2007, 10:43
Para além do meu post ser A MINHA opinião para quem a pediu, já todos percebemos que achas a X360 uma m*rda, como aliás referes em cima, pois já fizeste nesta thread para aí uns 3 posts a dizer sempre a mesma coisa: "a X360 não presta para media center, a Xbox original é bem melhor para media center e eu tenho uma Xbox Mediacenter Based para vender" - (é tão bom, tão bom, que até o vais despachar). Por isso não precisas de massacrar o pessoal a repetires sempre a mesma coisa, tipo papagaio, enquanto tentas "deitar abaixo" todos os posts que dizem bem da x360 como media center.

Tu tens uma opinião e os outros tem a deles.

No que me diz respeito estou-me a c*gar para os DivX, o XMBC, os xvid, os x264 e afins.

Volto a afirmar: A X360 é UM EXCELENTE MEDIA CENTER !!!

Se não gostas da minha opinião, azar, não lhe ligues puto.

Ah e boa sorte para o negócio. Com a PUB que aqui fazes és bem capaz de enganar um tanso qualquer que acredite no que dizes.

:zzz:

se não precebes nada do questás a falar escusas de vir dar opiniões erradas ao pessoal.

falar mal da 360. como mediacenter sim, como maquina de jogos nunca.

eu tenho as duas xbox, e até tenho um pc mediacenter, tudo isto ligado ao LC da sala.

por mim até ficava com os 3 mas é um pouco exagerado, não??

Quanto á agressividade estás enganado. Mas mesmo muito enganado. Sabes, é que eu não gosto que apelidem as minhas opiniões de "barbaridades" só porque quem as leu não concorda com elas.

Disse e volto a dizer, aquela afirmação em que dizes que a 360 é uma experiência mediacenter superior a tudo o resto é uma grande barbaridade.

se duvidas faz uma POLL e vê quem é que ganha. xbox XBMc VS 360 M$ mediacenter

Anyway, conheço bem o criador da thread e ele sabe bem que eu nunca viria aqui dar um opinião mal formada.

remorema
17-06-2007, 10:46
sorry double post

AwakE
17-06-2007, 12:11
Sabem qual é a grande diferença entre o media center da X360 e o da XBOX?

1 - Não é preciso chip
2 - Qualquer mortal que não percebe patavina de informática consegue configurar o Media Center da X360.

Já diz o presidente da Square-Enix que as pessoas querem é coisas simples.

Kermit the frog
17-06-2007, 13:45
Isso e os meus conteúdos digitais a "tocar" sem qualquer restrição...coisa que até agora, não acontece na Xbox 360 :( (infelizmente, já que estava bastante inclinado para adquirir uma)

remorema
17-06-2007, 17:14
Sabem qual é a grande diferença entre o media center da X360 e o da XBOX?

1 - Não é preciso chip
2 - Qualquer mortal que não percebe patavina de informática consegue configurar o Media Center da X360.

Já diz o presidente da Square-Enix que as pessoas querem é coisas simples.

entre requerir um chip e tocar todos os formatos , e requerir um PC e não tocar nem metade.

enfim... não falo mais nisto senão ainda voltam a dizer que estou a fazer publicidade para a venda da minha xbox.

X360
17-06-2007, 19:48
Fantastico o argumento de não sabem ler lolada se eu não sei ler tu tambem não lol porque temos como exemplo o facto de no post terem perguntado se a 360 era um bom media center e ele esplicou o que era para ele um media center ou pelo menos para o que ele ia utilizar e aqui fica o que ele disse

Onde é que eu disse que alguém não sabia ler, ò génio? Ora mostra lá, até estou curioso.

E já agora eu não disse que a Xbox 1 era mais barata eu disse que actualmente ela é mais barata e tem tecnologia inferior logo não soubeste ler eu sei argumento de não saber ler é chato e estupido.......

LOL Realmente não disseste que era mais barata, disseste que era BEM MAIS barata. Tens mesmo azar! É que essa do "actualmente" não está lá escrita e nem tão pouco se depreende isso do que escreveste mas como meteste água agora convém inventar que disseste o que de facto não disseste. LOLOL

Depois quanto a usarmos um bom router para ver os filmes HD e cenas puxadas então pronto ve assim um bom router é 150€ para cima isto em portugal, quanto é que custa uma Xbox 1?

O teu router (se tiveres algum) deve ser de prata. Há EXCELENTES routers de marcas perfeitamente consagradas a 90€ e menos. Esses teus 150€ são absolutamente exagerados.

.... logo tu compras uma consola mais moderna e mais cara que poderia sem qualquer tipo de problemas ler esses filmes sem ser sequer preciso um PC sim pois tem hardware superior ao da Xbox 1 e era apenas uma questão de software se não estou em erro logo acho que é muito mais viavel como media center uma 360 que precisas de bom router, um PC mediano e o dispositivo wireless .....

E como já disse antes mas tu parece que não queres perceber, quem compra uma X360 compra uma consola para jogar e não um media center. O facto da x360 fazer também de media center é um bónus e não um requisito obrigatório. Ora não sendo requisito e sendo a X360 promovida e publicitada como uma consola de jogos, de que te queixas afinal? Se calhar também querias que imprimisse textos do Word e abrisse folhas Excel, não? Até parece que a PS3 faz mais, querem ver?

....do que uma consola já com vários anos que custa 150€ nova e que dá para mais e melhor do que a 360 com isso tudo.

Tu bem sabes, NENHUMA Xbox 1 faz de media center a não ser que lhe metas um chip e o Windows Media Center PIRATA (pois esse software não é vendido avulso). Tenta crackar ou chipar também a x360 como fazes com a xbox 1 e é óbvio que a x360 irá ser MUITO SUPERIOR à Xbox 1 como media center. As pessoas normais não querem comprar uma consola com 2 anos de garantia para depois a abrirem e andarem a mexer dentro dela sujeitando-se a perder a garantia ou a pifar a consola.

Mas sabes uma conclusão que se tira desta conversa? O que a Microsoft deveria ter feito, para pessoas tão ingratas como vocês que querem este mundo e o outro, era ter lançado a X360 só para jogar e mais nada. Querias media center? azar, compravas um à parte ou usavas uma xbox 1 sem acesso a conteúdos de alta definição reais nem a Xbox Live, etc. etc. E se tivesses as duas na sala ligadas a uma HDTV averias de ter de ter o trabalho de ligar e desligar cabos sempre que quisesses jogar X360 ou usar a Xbox 1 como mediacenter.

Bah, para vocês nunca nada é suficientemente bom.

LOL :)

X360
17-06-2007, 19:59
Isso e os meus conteúdos digitais a "tocar" sem qualquer restrição...coisa que até agora, não acontece na Xbox 360 :( (infelizmente, já que estava bastante inclinado para adquirir uma)

Fiquei curioso, que conteúdos digitais é que falas?

E que tipo de restrições são impostas pela X360 a esses conteúdos?

HunterPT
17-06-2007, 20:06
entre requerir um chip e tocar todos os formatos , e requerir um PC e não tocar nem metade.

enfim... não falo mais nisto senão ainda voltam a dizer que estou a fazer publicidade para a venda da minha xbox.

Exactamente mas o pessoal acha que dá menos trabalho e é mais barato ter uma 360, 1 pc um router como deve ser e ainda o dispositivo wireless caso seja por wireless do que ter uma Xbox 1 chipada e com o media center a bombar lá que hoje em dia é complicado de se ter lol.

Onde é que eu disse que alguém não sabia ler, ò génio? Ora mostra lá, até estou curioso.

LOL Realmente não disseste que era mais barata, disseste que era BEM MAIS barata. Tens mesmo azar! É que essa do "actualmente" não está lá escrita e nem tão pouco se depreende isso do que escreveste mas como meteste água agora convém inventar que disseste o que de facto não disseste. LOLOL

O teu router (se tiveres algum) deve ser de prata. Há EXCELENTES routers de marcas perfeitamente consagradas a 90€ e menos. Esses teus 150€ são absolutamente exagerados.

E como já disse antes mas tu parece que não queres perceber, quem compra uma X360 compra uma consola para jogar e não um media center. O facto da x360 fazer também de media center é um bónus e não um requisito obrigatório. Ora não sendo requisito e sendo a X360 promovida e publicitada como uma consola de jogos, de que te queixas afinal? Se calhar também querias que imprimisse textos do Word e abrisse folhas Excel, não? Até parece que a PS3 faz mais, querem ver?

Tu bem sabes, NENHUMA Xbox 1 faz de media center a não ser que lhe metas um chip e o Windows Media Center PIRATA (pois esse software não é vendido avulso). Tenta crackar ou chipar também a x360 como fazes com a xbox 1 e é óbvio que a x360 irá ser MUITO SUPERIOR à Xbox 1 como media center. As pessoas normais não querem comprar uma consola com 2 anos de garantia para depois a abrirem e andarem a mexer dentro dela sujeitando-se a perder a garantia ou a pifar a consola.

Mas sabes uma conclusão que se tira desta conversa? O que a Microsoft deveria ter feito, para pessoas tão ingratas como vocês que querem este mundo e o outro, era ter lançado a X360 só para jogar e mais nada. Querias media center? azar, compravas um à parte ou usavas uma xbox 1 sem acesso a conteúdos de alta definição reais nem a Xbox Live, etc. etc. E se tivesses as duas na sala ligadas a uma HDTV averias de ter de ter o trabalho de ligar e desligar cabos sempre que quisesses jogar X360 ou usar a Xbox 1 como mediacenter.

Bah, para vocês nunca nada é suficientemente bom.

LOL :)

Disseste a outro user isto "Tu é que só leste metade ou então não sabes interpretar o que lês mas isso é um problema que só tu podes resolver." depois disseste isto a mim "Bem, devias ler melhor o que eu disse mas para o caso não interessa." pronto mas vá não disseste exactamente que nos não sabiamos ler mas pronto vá peço desculpa por isso.

Depois sim eu disse bem mais barata e acho que posso dizer que é bem mais barata porque vamos fazer as contas uma 360 custa 300€ a core, um PC modesto custa 400€ um router bom segundo tu dizes cá em portugal custa 90€ o vista ou o windows media center não falo pois sempre podes aranjar pirata agora temos tambem pelo menos 50€ pela cena para poder ter wireless na 360 isso segundo as minhas contas dá 840€ e é mesmo low budget então e agora vamos ver quanto é que custa para a Xbox 1, a Xbox 1 custa 150€ um chip custa menos de 100€ mas vamos fazer por 100€ e agora vamos fingir que pagas a alguem 100€ so para te meter aquilo como media center e vá vamos adicionar cabos e etc... que possas precisar mais 100€ isto pelas minhas contas dá 450€ e estamos a esticar bastante mesmo porque é muito mais barato agora a diferença de preços entre as duas é 390€ isto eu não sou rico logo posso ser so eu mas 390€ ainda é uma grande quantia de dinheiro e claro que a diferença é bem maior e para uma qualidade algo inferior logo não sei quanto a ti mas sim a Xbox 1 como media center é bem mais barata.

E quanto à ultima parte tambem nenhuma 360 faz de media center sem que tenhas de ter outras coisas logo pá não sei quanto a ti mas a minha 360 não trazia a cena wireless, não trazia 1 router de 90€ não vinha com 1 PC mas secalhar fui roubado. Agora quanto a achares que é pedir demasiado que ela traga os codecs para correr os formatos que nos queremos realmente é pedir demasiado que uma consola desta geração já consiga ler coisas tão recentes como divx e vários formatos de HD acho que é mesmo pedir de mais acho que deveriamos todos so pedir como tu dizes uma maquina de jogos que assim podiamos ter companhias como a sony e a propria microsoft a atirar para o mercado merda pois eles tem funções de pseudo media center na 360 porque são bondosos não tem nada a ver com o facto de isso vender mais consolas e porque os consumidores são mais exigentes obviamente eles é que são santos e nos é que somos maus pois comprámos a consola deles por 400€ e eles fizeram o favor de incluir funções de pseudo media center e nós como ingratos que somos pedimos codecs e até coisas tão revolucionárias como um Web Browser

Atenção que não estou a falar da 360 como maquina de jogos mas sim como media center e tál como o remorema não vou falar mais sobre o assunto acho que qualquer pessoa que procure informações sobre o assunto se consegue aperceber que a 360 como media center suca.

Kermit the frog
17-06-2007, 20:19
Fiquei curioso, que conteúdos digitais é que falas?

E que tipo de restrições são impostas pela X360 a esses conteúdos?

Já tinha referido isso, nesta mesma thread...para não me repetir:
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1682221&postcount=7
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1682320&postcount=9

e até pegando no post que dá início a esta thread: http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1682094&postcount=1

Basicamente é isso :)

X360
17-06-2007, 20:36
Já tinha referido isso, nesta mesma thread...para não me repetir:
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1682221&postcount=7
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1682320&postcount=9

e até pegando no post que dá início a esta thread: http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1682094&postcount=1

Basicamente é isso :)

Mas aqui diz que o update deu mais possibilidades em termos de codecs de vídeo suportado e inclusivé foram testados e funcionaram. Não me parece que tenha sido apenas actualização para o Dashboard pois a notícia fala em streaming:

"the new update will enable Windows Media Connect or Media Center streaming MPEG-4 up to 8Mbps, H.264 up to 15Mbps, and PlaysForSure WMV videos (and, as we understand it, PlaysForSure audio as well)."

Notícia aqui: http://www.engadget.com/2007/04/09/xbox-360-now-with-h-264-mpeg-4-playsforsure/

Testado e a funcionar aqui: http://www.engadget.com/2007/05/09/xbox-360-spring-2007-dashboard-update-hands-on/

Kermit the frog
17-06-2007, 20:58
http://www.engadget.com/2007/05/09/xbox-360-spring-2007-dashboard-update-hands-on/

Edit: bah...depois de ler o comentários, parece que estas actualizações, foram apenas para o Dashboard e não servem para o Media Extender.

Mas que porra han...já agora, como é isso de só funcionar no dashboard? é apenas dar suporte para conteúdo que se adquire no Market Place?

Ai está o real problema(em bold)...o outro é certamente o dos containers, mas se nem se resolve o primeiro...então é melhor esquecer o dos containers.

Já agora, alguém me pode responder à questão que coloco em itálico?

AwakE
17-06-2007, 22:07

Não foi isso que eu quis dizer. Só quis dizer que vocês discutem aqui o sexo dos anjos, mas para o comum dos mortais o unico Media Center que existe é mesmo o da X360.

Kermit the frog
17-06-2007, 22:16
Que deixa de ser um "verdadeiro" e "único" Media Center, quando lhe inserimos a palavra Extender...que no fundo é o que a Xbox 0360, realmente proporciona :P

AwakE
17-06-2007, 22:18
Que deixa de ser um "verdadeiro" e "único" Media Center, quando lhe inserimos a palavra Extender...que no fundo é o que a Xbox 0360, realmente proporciona :P

Desculpa, deu-me a preguiça para escrever o extender....

X360
17-06-2007, 23:19
Depois sim eu disse bem mais barata e acho que posso dizer que é bem mais barata porque vamos fazer as contas uma 360 custa 300€ a core, um PC modesto custa 400€ um router bom segundo tu dizes cá em portugal custa 90€ o vista ou o windows media center não falo pois sempre podes aranjar pirata agora temos tambem pelo menos 50€ pela cena para poder ter wireless na 360 isso segundo as minhas contas dá 840€ e é mesmo low budget então e agora vamos ver quanto é que custa para a Xbox 1, a Xbox 1 custa 150€ um chip custa menos de 100€ mas vamos fazer por 100€ e agora vamos fingir que pagas a alguem 100€ so para te meter aquilo como media center e vá vamos adicionar cabos e etc... que possas precisar mais 100€ isto pelas minhas contas dá 450€ e estamos a esticar bastante mesmo porque é muito mais barato agora a diferença de preços entre as duas é 390€ isto eu não sou rico logo posso ser so eu mas 390€ ainda é uma grande quantia de dinheiro e claro que a diferença é bem maior e para uma qualidade algo inferior logo não sei quanto a ti mas sim a Xbox 1 como media center é bem mais barata..

Se fizeres uma Pool vais ver que a maior parte dos users que compram consolas têm também um PC (ou mais) em casa. Por isso podes tirar os 400€ às tuas contas na maior parte das situações. Ora sendo assim, segundo as tuas contas, a X360 para funcionar como mediacenter fica por 440€, ou seja, 10€ mais barata que a Xbox 1 chipada. E com muito mais potencial de crescimento via updates (com o update da primavera os codecs de vídeo suportados foram ampliados).

... Agora quanto a achares que é pedir demasiado que ela traga os codecs para correr os formatos que nos queremos realmente é pedir demasiado que uma consola desta geração já consiga ler coisas tão recentes como divx e vários formatos de HD acho que é mesmo pedir de mais acho que deveriamos todos so pedir como tu dizes uma maquina de jogos que assim podiamos ter companhias como a sony e a propria microsoft a atirar para o mercado merda pois eles tem funções de pseudo media center na 360 porque são bondosos não tem nada a ver com o facto de isso vender mais consolas e porque os consumidores são mais exigentes obviamente eles é que são santos e nos é que somos maus pois comprámos a consola deles por 400€ e eles fizeram o favor de incluir funções de pseudo media center e nós como ingratos que somos pedimos codecs e até coisas tão revolucionárias como um Web Browser

Realmente disseste bem: quem compra uma Xbox 360 por 400€ compra uma consola de jogos e não um mediacenter. Logo não é sequer requisito obrigatório que ela tenha mais funções do que ser boa em jogos. O ter funções de mediacenter é um bónus e que está a ser melhorado com os updates. Já diz o ditado: "a cavalo dado não se olha o dente" (e olha que a PS3, que custa 600 euros nem sequer rede online tem de jeito quanto mais funções mediacenter).

Para além disso estamos a falar de uma consola com 1 ano e meio de vida, ainda é uma criança. Muito mais vai ser melhorado e muitas mais funções vão ser implementadas. Ainda te vou ver aqui a dizer que a x360 como mediacenter é do caraças! LOL

B Cool :):)

HunterPT
17-06-2007, 23:56
Peço desculpa voltar a tocar no assunto mas se fores por ai X360 então se fores por esse lado em que o pessoal já tem o PC então pronto o pessoal tambem já tem a 360 logo é barato ter um media center lol e já agora so para não ficares com a informação errada os custos que meti nas coisas da Xbox 1 era custos completamente parvos
o unico que não estava exagerado era o da consola que são mesmo 150€ agora o resto é tudo muito mais barato.

Quanto a PS3 segundo ouvi dizer já corre linux logo presumo que tenha várias funções já claro que corre linux depois de o instalares como é obvio e uma coisa que ela tem e que continuo sem entender o porque da 360 ainda não ter é o web browser tudo bem que os actuais das consolas não são nada de especial mas pelo menos elas tem a opção. Quanto ás funções de media center continuo a dizer que a 360 não as tem/ são reduzidas pois a 360 é apenas um extender do PC dai o nome ou pelo menos penso que seja o motivo pelo nome de media center da 360 ter extender á frente quanto a ser um bonus como disse no outro post eles não dão nada a ninguem a consola tambem podia vir sem qualquer opções de online mas claro que vem com elas tál como vem com opções de media center pois isso vende mais a consola e escusado será dizer que eles não estão a oferecer nada a ninguem visto que estás a comprar a consola.

Tambem não duvido que a 360 um dia seja mesmo media center de origem mal é se isso não acontecer so acho que tendo em conta o potencial da consola e sendo a sucessora da consola que é deveria trazer já ou pelo menos por esta altura já deveria ter as funções de um media center e não continuar a ser apenas um extender de um media center. De qualquer maneira devo já dizer que a mim não me faz diferença que ela não tenha web browser e que não valha nada como media center porque eu tenho ela mesmo ao lado do PC e tenho a 360 ligada a 1 monitor e o PC ligado a 2 ou seja quando quero jogar na 360 e estar no PC posso estár ao mesmo tempo nos 2 sem problemas logo para mim o facto de não ter media center ou web browser pouca ou nenhuma diferença me faz é so mesmo porque acho que ela deveria ter.

remorema
17-06-2007, 23:58
xbox 1 custa 120€ na loja novinha.

um chip custa 20€

instalar o media center custa meia hora de leitura.

façam lá bem as contas.

e depois para quem tem um pc já com dual core e ainda ligar os 3 cores da 360 só pra ver umas m*rdas. sinceramente vejam lá a energia que gastam. são 5 cores a trabalhar para ver umas fotos ou uns videos. :lol:

quando a xbox1 faz o serviço muito mais bem feito com apenas um core pentium 3 e 64MB de ram.

HunterPT
18-06-2007, 00:07
xbox 1 custa 120€ na loja novinha.

um chip custa 20€

instalar o media center custa meia hora de leitura.

façam lá bem as contas.

e depois para quem tem um pc já com dual core e ainda ligar os 3 cores da 360 só pra ver umas m*rdas. sinceramente vejam lá a energia que gastam. são 5 cores a trabalhar para ver umas fotos ou uns videos. :lol:

quando a xbox1 faz o serviço muito mais bem feito com apenas um core pentium 3 e 64MB de ram.

Exactamente eu disse logo que estava a exagerar nos preços so para ver como é ridiculamente mais barato

Kermit the frog
18-06-2007, 00:21
Mas há aqui algo que está a escapar a "alguns"...penso eu.
No meu caso, eu iria usufruir do media center EXTENDER da xbox 360, porque ela o "traz", não a iria comprar, exclusivamente com o intuito de a servir como media center.
Comprarei sim, para poder jogar, para ter o live e para(se der) ter o media center extender...são 3 factores.

HunterPT, por favor, usa pontuação nos teus posts... |:

X360
18-06-2007, 01:05
Mas há aqui algo que está a escapar a "alguns"...penso eu.
No meu caso, eu iria usufruir do media center EXTENDER da xbox 360, porque ela o "traz", não a iria comprar, exclusivamente com o intuito de a servir como media center.
Comprarei sim, para poder jogar, para ter o live e para(se der) ter o media center extender...são 3 factores.

HunterPT, por favor, usa pontuação nos teus posts... |:

Sabes uma coisa, aqui entre nós? Não lhes está a escapar nada, a esses "alguns" que referes, eles não querem é falar disso porque estraga-lhes a argumentação. Mas fico satisfeito por alguém finalmente perceber e reforçar o que ando a dizer há mais de 12 horas. :victory:

Farto-me de dizer que quem compra a X360 compra uma consola de jogos e não um mediacenter mas o ppl continua a chorar-se que a x360 devia ter mais de mediacenter e que a Xbox 1 faz melhor, (a tal xbox 1 que foi lançada sem fazer a ponta de um corno como mediacenter a não ser que investisses bem em chips piratas e afins, aos preços da altura, metesses para lá software pirata e violasses uma consola de 450 euros, abrindo-a), e ainda por cima comparam preços de conversão para mediacenter de uma consola com mais de 6 anos com uma consola "acabada" de sair. É que a Xbox 1 custa 120€, agora. O chip de conversão custa 20€, agora. E estão a comparar estes preços com 6 anos de idade com os preços actuais do equipamento adicional que a xbox 360 pode precisar para funcionar como mediacenter (depende do que já tiveres em casa, eu por ex. já tinha router, só precisei do wireless para a x360). Isto é comparar maçãs com laranjas, mas enfim.

Eu sempre vi uma consola, (e vejo), como uma máquina de jogos e para jogos, ponto final. Eh pá, é claro que se fizer mais umas coisinhas, tudo bem, não me queixo. Mas se não as fizer não me lamento nem faço comparações absurdas como a que referi acima, pois se fui comprar uma consola de jogos quero que ela seja competente...... a jogar!!

Mas algum pessoal hoje em dia compra uma x360 para jogar, sabe muito bem o que está a comprar e depois, ah e tal que afinal isto não vale nada porque não corre linux, não tem web browser, tem funções multimedia limitadas, não lê DivX e Xvid's, a Microsoft é uma m*rda, etc, etc...

Eh pá, chipem uma x360, qual é o vosso problema? Ficam com o melhor de dois mundos: uma consola de última geração e um mediacenter como vocês gostam. O chamado 2 em 1.

Ou será que mesmo assim não vos serve? LOL

Olhem eu também tenho andado lixado porque a minha x360, por muito que eu tente, não me faz tostas mistas nem tira imperiais. Que ganda seca, que consola fraquinha! LOLOL :-D

Mas agora fora de brincadeiras: já existe algo com os requisitos que vocês querem, que lê tudo o que vocês querem, com a qualidade que vocês querem e sem se engasgar. Muitos de vocês já têm isso em casa e pelos vistos nem se aperceberam. Chama-se PC. Conhecem?

Quanto à x360, eh pá lamento mas é "apenas" uma consola de jogos que, por acaso, tem umas funcionalidades extra, que para alguns são mais do que agradáveis mas para outros pelos vistos não.

:beerchug:

HunterPT
18-06-2007, 05:54
Espero que te tenhas apercebido que eu e o remorema "reclamamos" com o que disseste pois tinham perguntado se a 360 corria bem vários formatos e tu disseste que ela era um bom media center coisa que não é verdade

E aqui ninguem disse que o pessoal comprava a 360 porque esta era um bom media center porque senão de certeza que não tinha uma lol.

Aqui ninguem negou o facto de o pessoal comprar ela para jogar, mas tambem vamos ver assim porque raio é que eles metem a consola com um bom hardware para ter uns gráficos melhores entre outras coisas tambem temos coisas como comandos sem fios e etc... eu lembro me de jogar com comandos com fios e jogos com gráficos ranhosos e etc... porque não continuar assim ah espera é verdade existe uma coisa chamada concorencia e tambem uma maior exigencia do consumidor e tambem outra que é evolução é uma coisa horrivel acho que deveriamos voltar ao tempo da escravatura resultava tão bem na altura porque raio é que não pode resultar bem agora.

É assim as coisas evoluiem e acho que não é positivo vermos uma consola a fazer menos do que a anterior ou vá apenas mais um bocado out of the box. E quanto ao preço da altura garanto te que era mais barato meter 1 chip na altura e comprar 1 Xbox 1 na altura e modificar ela na altura do que é hoje em dia meter a 360 como media center. isto sem falar que metias e não ficavas a depender de nada alem da consola. E já agora se chipares a 360 ela não fica a correr tudo o que é filme penso que so fique mesmo a correr jogos falsos pois segundo sei é um problema a nivel de software e ai é que está o grande problema que é algo que pode ser resolvido com um update e até agora nada.

Continuo a achar que hoje em dia uma consola não pode correr apenas jogos claro que antigamente tinhas consolas que apenas servia para jogos e DVD's o que até era normal e antes disso tinhas consolas sem qualquer tipo de ligação online e antes disso tinhas consolas que era tudo a 2D não tinham CD's e como tal não podias sequer ouvir musica e antes disso tinhas 2 botões 1 para cima e outro para baixo lol mas no entanto as coisas evoluiem e como tál acho que é mau da parte da 360 estár a sair ou nem digo a sair digo que nesta altura ainda não tenha nem media center e nem um estupido de um web browser e mais uma vez isto a mim não me faz qualquer tipo de diferença pois possuio um PC capaz de fazer stream isto sem falar que não preciso pois tenho o PC ligado ao mesmo monitor do que a 360 é mesmo porque acho que eles deverião "dár" mais sim porque eles não dão nada tudo o que tu tens updates e etc... é porque ainda á pessoas a pagar dinheiro pela consola ou pensas que se ela já não vende-se eles continuavam a mandar updates claro que não eles não dão nada a ninguem coisa que parece escapar ao pessoal.

P.S. A 360 não tira imperiais mas faz mistas é so abrires ela tirares o cooler e meteres lá a sandes até ovos fáz lol.

X360
18-06-2007, 09:24
P.S. A 360 não tira imperiais mas faz mistas é so abrires ela tirares o cooler e meteres lá a sandes até ovos fáz lol.

LOL isso deve ser verdade, realmente da maneira que aquilo aquece, as mistas devem sair quentinhas. :-D

remorema
18-06-2007, 09:42
LOL isso deve ser verdade, realmente da maneira que aquilo aquece, as mistas devem sair quentinhas. :-D

no youtube há um gajo q fazer ovos mexidos em cima dela ;)

BTW essa fez-me lembrar outra coisa a 360 para mediacenter faz um grande cagaçal.

durante o dia com o som da tv no medio até se papa, mas à noite com o som baixinho irrita que se farta.

X360
18-06-2007, 10:08
no youtube há um gajo q fazer ovos mexidos em cima dela ;)

BTW essa fez-me lembrar outra coisa a 360 para mediacenter faz um grande cagaçal.

durante o dia com o som da tv no medio até se papa, mas à noite com o som baixinho irrita que se farta.

Nisso tens toda a razão. Se há algo que me irrita nesta consola é o exagerado barulho que ela faz, bem mais que a sua irmã mais velha.

Nesse aspecto os engenheiros da Sony são muito superiores. Tanto a PS2 como a PS3 são quase absolutamente silenciosas a funcionar. A Microsoft devia comprar uma PS3, investigar e fazer o mesmo na próxima geração, em termos de ruído de funcionamento.

johnzap
19-06-2007, 13:58

Por acaso ele até se enganou em relação ao preço da Xbox1. Mas enganou-se para cima. O preço dela estava, quando ainda se conseguia comprar nova, nos 99€. Não 150€ como ele disse. Portanto, a Xbox1 é (era) muito mais barata que a Xbox360 (400€, salvo erro).

E como já disse antes mas tu parece que não queres perceber, quem compra uma X360 compra uma consola para jogar e não um media center.

Quer-me parecer que tu é que não queres perceber qual o tema deste tópico...

Tu bem sabes, NENHUMA Xbox 1 faz de media center a não ser que lhe metas um chip e o Windows Media Center PIRATA (pois esse software não é vendido avulso).

Errado. Não precisas de chip nenhum para colocar o XBMC (XBox Media Center; não é "Windows Media Center", como tu lhe chamas). Basta um "simples" "softmod", ou seja 100% por software. E existem softmods em que nem sequer necessitas de abrir a consola. Eu prefiro abrir porque assim posso colocar HDs muito maiores do que o original mas, como disse, não é necessário. Portanto, há maneira de o fazer sem perder a garantia (desde que, depois voltes a colocar tudo como estava originalmente).

Explica lá o teu conceito de "pirata". Costuma ser algo que se rouba, certo? Não é o caso do XBMC que, para o caso de não teres percebido, não é da M$ e é distribuído gratuitamente.

Tenta crackar ou chipar também a x360 como fazes com a xbox 1 e é óbvio que a x360 irá ser MUITO SUPERIOR à Xbox 1 como media center.

Como é que ele tenta se tal coisa não é ainda possível? Se um dia tal vier a ser possível, já este tópico poderá ser debatido de outro modo.

As pessoas normais não querem comprar uma consola com 2 anos de garantia para depois a abrirem e andarem a mexer dentro dela sujeitando-se a perder a garantia ou a pifar a consola.

Tal como já aí disseste atrás, em relação a outra questão, os conceitos variam muito de pessoa para pessoa. No meu caso, acho perfeitamente "normal" abrir a Xbox1 e perder a garantia. O que se pode usufruir, depois de se fazer isso é extremamente gratificante e vale muito mais do que os 100€ que custa(va) a consola.

X360
19-06-2007, 14:22
Por acaso ele até se enganou em relação ao preço da Xbox1. Mas enganou-se para cima. O preço dela estava, quando ainda se conseguia comprar nova, nos 99€. Não 150€ como ele disse. Portanto, a Xbox1 é (era) muito mais barata que a Xbox360 (400€, salvo erro).

Quer-me parecer que tu é que não queres perceber qual o tema deste tópico...

Errado. Não precisas de chip nenhum para colocar o XBMC (XBox Media Center; não é "Windows Media Center", como tu lhe chamas). Basta um "simples" "softmod", ou seja 100% por software. E existem softmods em que nem sequer necessitas de abrir a consola. Eu prefiro abrir porque assim posso colocar HDs muito maiores do que o original mas, como disse, não é necessário. Portanto, há maneira de o fazer sem perder a garantia (desde que, depois voltes a colocar tudo como estava originalmente).

Explica lá o teu conceito de "pirata". Costuma ser algo que se rouba, certo? Não é o caso do XBMC que, para o caso de não teres percebido, não é da M$ e é distribuído gratuitamente.

Como é que ele tenta se tal coisa não é ainda possível? Se um dia tal vier a ser possível, já este tópico poderá ser debatido de outro modo.

Tal como já aí disseste atrás, em relação a outra questão, os conceitos variam muito de pessoa para pessoa. No meu caso, acho perfeitamente "normal" abrir a Xbox1 e perder a garantia. O que se pode usufruir, depois de se fazer isso é extremamente gratificante e vale muito mais do que os 100€ que custa(va) a consola.

Ena, foste "desenterrar" uma thread já resolvida e exaustivamente discutida apenas para dizeres exactamente o que já outros disseram por outras palavras e sem acrescentares nada de útil para a discussão.

Sim senhor, continua!

:lol:

rjtd
19-06-2007, 17:00
Axo que realmente há por aqui pessoas que nunca viram o XBMC a bombar numa Xbox1.
Eu tenho, ligado à mesma TV, uma Xbox com XBMC e uma Xbox360. A Xbox tá ligada a 720p, assim como a 360.
NUNCA, mas mesmo NUNCA uso o Mediacenter na 360. É que é mesmo nunca. Não gosto de ter o PC ligado para ver filmes, não gosto de ter que fazer transcode de HD para WMV, não gosto da lentidão dos menus. No XBMC tudo rola incrivelmente bem, com uma qualidade excelente, especialmente agora com o cabo HD. Faz muito menos ruido, é mais fresca, lê tudo o que lá meto (inclusivé leu um DVD em iso dentro de um rar), e lê os conteudos directamente do meu servidor de ficheiros.
Sou capaz de dizer que foi o melhor investimento que alguma vez fiz, e se me estragar vou ficar seriamente lixado, porque não há alternativas.
O único problema da Xbox é não abrir filmes HD mkv, h264 (coisa que a Xbox360 faz mas exige muito esforço; ex: transcodificiar todos os conteudos para WMV-HD), e já não se arranjar à venda.

johnzap
19-06-2007, 21:01
Ena, foste "desenterrar" uma thread já resolvida e exaustivamente discutida apenas para dizeres exactamente o que já outros disseram por outras palavras e sem acrescentares nada de útil para a discussão.

Achas? Não foi isso que me pareceu. Mas, para o caso de não teres entendido, eu posso dar-me ao trabalho de te explicar várias coisas que não tinham ficado claras. Alguns exemplos rápidos: preço da Xbox1, ter (ou não ter) de colocar chip na Xbox1, o XBMC ser "pirata"... Chega? Para alguém que não parece perceber grande coisa das capacidades da Xbox1 como "media center" e de como lá chegar, pareces ficar muito enfastiado quando se tenta, com a maior boa vontade, explicar alguma coisa?

Faz muito menos ruido, é mais fresca, lê tudo o que lá meto (inclusivé leu um DVD em iso dentro de um rar), e lê os conteudos directamente do meu servidor de ficheiros.
Sou capaz de dizer que foi o melhor investimento que alguma vez fiz, e se me estragar vou ficar seriamente lixado, porque não há alternativas.
O único problema da Xbox é não abrir filmes HD mkv, h264 (coisa que a Xbox360 faz mas exige muito esforço; ex: transcodificiar todos os conteudos para WMV-HD), e já não se arranjar à venda.

E também (com um adaptadorzito) consegue ler a partir de pens USB (nem todas as pens são suportadas).

Para precaver a possibilidade de se estragar, nada como ter uma de reserva. ;)

Não lê HD mas consegue ler HR-HDTV o que já é bastante jeitoso.

Nova não se arranja à venda mas parece que se consegue em 2ª mão, por uns 60€, nalgumas lojas, tipo nas "Game".

X360
19-06-2007, 22:01
Achas? Não foi isso que me pareceu. Mas, para o caso de não teres entendido, eu posso dar-me ao trabalho de te explicar várias coisas que não tinham ficado claras. Alguns exemplos rápidos: preço da Xbox1, ter (ou não ter) de colocar chip na Xbox1, o XBMC ser "pirata"... Chega? Para alguém que não parece perceber grande coisa das capacidades da Xbox1 como "media center" e de como lá chegar, pareces ficar muito enfastiado quando se tenta, com a maior boa vontade, explicar alguma coisa?

Fico enfastiado? enfastiado, eu??? :lol::lol::lol:

Olha, agradeço a tua boa vontade mas se lês-te tudo o que escrevi nesta thread, devias ter percebido que:

1º - tenho a xbox 1 tal e qual como a comprei à 6 anos atrás. Comprei-a para jogar e uso-a para jogar.

2º - estou satisfeito com as funcionalidades da x360 como mediacenter, que apesar disso uso muito raramente. Mais uma vez, comprei a X360 para jogar e uso-a para jogar.

3º - não ligo PUTO a xvid's, divXzes , h264's e afins.

Mas já agora esclarece-me uma coisa se souberes. Consegue-se ligar a Xbox 1 via wireless á net, com esse tal de XBMC? Se sim, como?

B cool :)

rjtd
20-06-2007, 10:37
Fico enfastiado? enfastiado, eu??? :lol::lol::lol:

Olha, agradeço a tua boa vontade mas se lês-te tudo o que escrevi nesta thread, devias ter percebido que:

1º - tenho a xbox 1 tal e qual como a comprei à 6 anos atrás. Comprei-a para jogar e uso-a para jogar.

2º - estou satisfeito com as funcionalidades da x360 como mediacenter, que apesar disso uso muito raramente. Mais uma vez, comprei a X360 para jogar e uso-a para jogar.

Mas já agora esclarece-me uma coisa se souberes. Consegue-se ligar a Xbox 1 via wireless á net, com esse tal de XBMC? Se sim, como?

Boas.
Vou-te responder eu: dá para ligar via wireless se tiveres uma bridge wireless. Caso não tenhas uma de raiz, podes sempre fazer como eu e comprar um WRT54G com Linux que está a funcionar como repetidor WDS, ligado à minha rede wireless de casa, e depois ligado à Xbox por cabo de rede. Funciona 5 estrelas.

X360
20-06-2007, 11:05
Boas.
Vou-te responder eu: dá para ligar via wireless se tiveres uma bridge wireless. Caso não tenhas uma de raiz, podes sempre fazer como eu e comprar um WRT54G com Linux que está a funcionar como repetidor WDS, ligado à minha rede wireless de casa, e depois ligado à Xbox por cabo de rede. Funciona 5 estrelas.

Viva rjtd

É assim, eu não estou muito por dentro de ligações de rede e coisas do género. A única experiência que tive foi a de ligar à internet o meu PC desktop, o meu portátil e a X360 através de um Router ADSL da Linksys. Mais do que isso sinceramente nada fiz e mesmo isso foi a ler o manual linha a linha e não funcionou direito logo à primeira.

Por isso os termos que falas de "bridge wireless", "WRT54G com Linux", "repetidor WDS", etc, não me dizem nada, sorry. :confused:

A verdade é que a minha Xbox está "virgem", ou seja, nunca lhe instalei nada, está como a comprei. Não sei se é preciso algum software para a mesma funcionar na net mas depreendo que seja necessário, só não sei qual nem como o instalar.

Bem, de qualquer forma obrigado pelas tuas dicas.

johnzap
20-06-2007, 13:23

Eu por acaso até li e percebi tudo o que dizes. Acho é que tu deverias reler a primeira mensagem deste tópico para perceberes que, pela tua experiência, ou falta dela, não me parece que consigas trazer nada de útil à discussão. É que tu dizes:

Ora se isto era exactamente o ponto de partida deste tópico... ;) Pensa bem e verás que não é má vontade de ninguém, simplesmente a tua experiência não tem nada a ver com o tema deste tópico. Agora se o tema fosse: "Xbox360 é para jogar e algumas, limitadas, capacidades de Media Center são um bonus; vocês querem tudo é?", aí penso que já estarias mais à vontade. ;)

Consegues ligar a Xbox1 à Net, por wireless, sim, independentemente de teres ou não o XBMC. Se a Xbox1 estiver virgem, em termos de alterações, naturalmente só te poderás ligar ao Xbox Live. Se a tiveres alterado (pode ser por chip, denominado de "chipmod" ou "hardmod" ou pode ser por software, denominado de "softmod") aí já poderás fazer mais coisas, nomeadamente ligar a um sistema de jogo online alternativo ao da M$ e que, portanto, é gratuito (exemplo o Xlink). Para além disso e tendo o XBMC instalado ficas com o que é considerado, por muito boa gente, o melhor software de "Media Center" que existe. Tal como já disse acima, não é da M$, é feito por pessoal da área "open source", nas horas vagas. Só se pode instalar se tiveres chip ou "softmod". Este "media center" é excelente mas, para se perceberem as potencialidades do mesmo, só mesmo utilizando-o e ficando de boca aberta com o que se consegue fazer e as extraordinárias capacidades de configuração/utilização que permite.

Para ligares por wireless, o melhor será teres um "Access Point" (AP) que é onde terás a ligação à Net, propriamente dita. Depois, na Xbox, podes colocar uma "bridge" wireless. Que é uma "bridge"? Isto: BELKIN Wireless-G Client Bridge Ethernet (http://www.nanochip.pt/?p=ProdDetail&ProdId=19036), por exemplo (tenho este e funciona 5*, ligado a um AP/router D-Link DI-524). Depois de configurado, este aparelhómetro, ligar-se-á ao teu AP e tu apenas terás de ligar a Xbox, por cabo de rede normal (RJ-45) à "bridge" e já está, ficas como se estivesses ligado ao AP. Quando digo já está, é mais ou menos, pode haver alguma configuração a fazer, a nível de endereços IP, etc. Coisa normalmente não muito complicada ou até transparente.

X360
20-06-2007, 22:24
Consegues ligar a Xbox1 à Net, por wireless, sim, independentemente de teres ou não o XBMC. Se a Xbox1 estiver virgem, em termos de alterações, naturalmente só te poderás ligar ao Xbox Live. Se a tiveres alterado (pode ser por chip, denominado de "chipmod" ou "hardmod" ou pode ser por software, denominado de "softmod") aí já poderás fazer mais coisas, nomeadamente ligar a um sistema de jogo online alternativo ao da M$ e que, portanto, é gratuito (exemplo o Xlink). Para além disso e tendo o XBMC instalado ficas com o que é considerado, por muito boa gente, o melhor software de "Media Center" que existe. Tal como já disse acima, não é da M$, é feito por pessoal da área "open source", nas horas vagas. Só se pode instalar se tiveres chip ou "softmod". Este "media center" é excelente mas, para se perceberem as potencialidades do mesmo, só mesmo utilizando-o e ficando de boca aberta com o que se consegue fazer e as extraordinárias capacidades de configuração/utilização que permite.

Para ligares por wireless, o melhor será teres um "Access Point" (AP) que é onde terás a ligação à Net, propriamente dita. Depois, na Xbox, podes colocar uma "bridge" wireless. Que é uma "bridge"? Isto: BELKIN Wireless-G Client Bridge Ethernet (http://www.nanochip.pt/?p=ProdDetail&ProdId=19036), por exemplo (tenho este e funciona 5*, ligado a um AP/router D-Link DI-524). Depois de configurado, este aparelhómetro, ligar-se-á ao teu AP e tu apenas terás de ligar a Xbox, por cabo de rede normal (RJ-45) à "bridge" e já está, ficas como se estivesses ligado ao AP. Quando digo já está, é mais ou menos, pode haver alguma configuração a fazer, a nível de endereços IP, etc. Coisa normalmente não muito complicada ou até transparente.

Obrigado pela informação

remorema
21-06-2007, 14:57
aqui fica uma pequena demo feita por mim do potencial da xbox1 como mediacenter.

http://www.youtube.com/watch?v=06NFFPUwS8k

destr0yer
24-06-2007, 03:43
Vê-se mais picanços de fanboys que posts úteis :( Mas adiante.

Acho que uma consola moderna devia ter capacidades de média center como ponto forte, porque?
Normalmente quem compra consola, é para jogar sonegadamente na sala em frente ao belo da TV grandona, morando no mesmo "edificio" (móvel) onde já tem provavelmente um leitor de DVD e um decoder de satélite e mais qualquer coisita e gosta de ver filmes. Logo ser viesse com capacidades média center, era um "all in one" de entretenimento ;) Em vez de ter 2 ou 3 aparelhos para uma função apenas, era só um.

Jogos, Musica e Filmes o que tem em comum? São artes digitais de entretenimento.

É uma pena a X360 não ter capacidades de média center puro, sem ser preciso um PC a fazer streaming e ainda por cima não lê certos formatos, como os belíssimos MKV h.264 :D

Era o impulso final para eu comprar uma. Jogos + filmes + live e tal. era mesmo uma bomba de entretimento :D

Mike
24-06-2007, 19:19
Bem, não tive paxorra pra ler esta thread toda mas aqui ficam os pontos fortes e fracos da Xbox 1 e da Xbox 360 como Media Center

Xbox 1

+ XBMC e codecs pra tudo e mais alguma coisa
+ O MediaCenter mais barato possivel para vêr SD
- Não têm capacidade para FullHD (1080p) e para HD (720p), suporta 720p xvid ou divx mas onde é que há filmes 720p com divx e xvid? quase todos usam h264 ou x264, e eu cá não tenho paxorra de andar a converter filmes

Xbox 360

+ Suporta MPEG2 Transport Stream atráves do MCE 2005 (1080p e 720p)
+ Suporta WMV-HD sem necessidade do MCE 2005
+ Agora suporta alguns H264 e MOV através de disco externo ou streaming MediaPlayer/Zune apesar do som ser 2.0
- Necessita de um PC para o MCE/Mediaplayer/Zune para fazer o streaming
- Sem suporte para legendas

Conclusão

A Xbox 1 pode ser um bom media center mas já está ultrapassado, não suporta HD e sinceramente o SD já era, estamos em 2007, o próprio Remorema que diz maravilhas da Xbox 1 como mediacenter teve a necessidade de comprar ou montar um HTPC, por alguma razão foi.

A Xbox 360 suporta FullHD mas precisa de um PC, so what? Por acaso há alguém aqui com Xbox 360 sem ter um PC em casa? Qual é o problema do PC estar a fazer streaming quando está a vêr um filme na Xbox 360? Há que rentabilizar os recursos que temos e a própria Microsoft não diz que a Xbox 360 é um Media Center, diz sim que é um Media Center Extender, é claro que se a Microsoft quisesse faria da Xbox 360 um Media Center mas não está interessada nisso.

Kermit the frog
24-06-2007, 19:31
Xbox 360

+ Agora suporta alguns H264 e MOV através de disco externo ou streaming MediaPlayer/Zune apesar do som ser 2.0

Isso é como? Basta ligar um disco externo à Xbox 360 (ela reconhece?) e depois pôr a "tocar" o conteúdo? Como é que se acede ao conteúdo do disco, é via um "browser" certo?

Qual é o problema do PC estar a fazer streaming quando está a vêr um filme na Xbox 360? Há que rentabilizar os recursos que temos e a própria Microsoft não diz que a Xbox 360 é um Media Center, diz sim que é um Media Center Extender, é claro que se a Microsoft quisesse faria da Xbox 360 um Media Center mas não está interessada nisso.

Ainda não entendi, mas consegue-se fazer streaming de filmes em HD? Com condições?

Mike
24-06-2007, 19:47
Isso é como? Basta ligar um disco externo à Xbox 360 (ela reconhece?) e depois pôr a "tocar" o conteúdo? Como é que se acede ao conteúdo do disco, é via um "browser" certo?

Não é via browser, é via dashboard, se ligares um disco externo consegues reproduzir wmv de 1080p e 720p

Ainda não entendi, mas consegue-se fazer streaming de filmes em HD? Com condições?

Claro que se consegue, numa ligação wireless talvez tenha uns frame drops mas eu tenho uma ligação wired e não tenho qualquer problema, é preciso é o Windows Media Center 2005 para ficheiros MPEG2, mas .WMV, .MP4 (H264) e MOV basta teres o Zune Software instalado, apenas suporta é som 5.1 em WMV e MPEG2

remorema
24-06-2007, 19:57
Claro que se consegue, numa ligação wireless talvez tenha uns frame drops mas eu tenho uma ligação wired e não tenho qualquer problema, é preciso é o Windows Media Center 2005 para ficheiros MPEG2, mas .WMV, .MP4 (H264) e MOV basta teres o Zune Software instalado, apenas suporta é som 5.1 em WMV e MPEG2

atenção que quando ele diz streaming deve estar a reverir-se a realtime encoding.

E isso a consola não faz.

foi só pra esclarecer isso, não vá o pessoal pensar que pode fazer streaming dos clips x264.

Mike
24-06-2007, 20:01
atenção que quando ele diz streaming deve estar a reverir-se a realtime encoding.

E isso a consola não faz.

foi só pra esclarecer isso, não vá o pessoal pensar que pode fazer streaming dos clips x264.

Faz streaming de MPEG2-TS e WMV (com som 5.1) e MOV e MP4 (com som 2.0), realtime encoding faz o PC com o TVersity, é uma boa opção para SD, mas é práticamente impossivel fazer realtime encoding de FullHD pois seria necessário um grande PC, mesmo 720p já requer uma grande máquina.

remorema
24-06-2007, 20:05
Faz streaming de MPEG2-TS e WMV (com som 5.1) e MOV e MP4 (com som 2.0), realtime encoding faz o PC com o TVersity, é uma boa opção para SD, mas é práticamente impossivel fazer realtime encoding de FullHD pois seria necessário um grande PC, mesmo 720p já requer uma grande máquina.

já disse noutro topico e volto a dizer.

um filme normal com 100m a 720p e em x264, leva 12 horas a converter para WMVHD, isto num amd dual core.

logo encoding em tempo real é impossivel mesmo com um quadcore. a menos que estejas a encodar x264 pra SD, :lol:

Mike
24-06-2007, 20:31
já disse noutro topico e volto a dizer.

um filme normal com 100m a 720p e em x264, leva 12 horas a converter para WMVHD, isto num amd dual core.

logo encoding em tempo real é impossivel mesmo com um quadcore. a menos que estejas a encodar x264 pra SD, :lol:

Certo, mas isso também se aplica para a Xbox 1 já que não tem poder de processamento para 720p em x264, e até tenho as minhas duvidas que tenha para 720p em xvid/divx.

remorema
24-06-2007, 20:57
Certo, mas isso também se aplica para a Xbox 1 já que não tem poder de processamento para 720p em x264, e até tenho as minhas duvidas que tenha para 720p em xvid/divx.

em xvid dá na boa. o x264 é que já é um formato de maior compressão e que requer mais power do cpu.

nunca se esqueçam que estamos a falar de um p3 700mhz com 64MB de ram.

espero anciosamente por um hack que permita correr xbmc na 360, aí sim vamos ficar com um mediacenter fantabulástico :D

destr0yer
25-06-2007, 18:36
Bem, não tive paxorra pra ler esta thread toda mas aqui ficam os pontos fortes e fracos da Xbox 1 e da Xbox 360 como Media Center

Xbox 1

- Não têm capacidade para FullHD (1080p) e para HD (720p), suporta 720p xvid ou divx mas onde é que há filmes 720p com divx e xvid? quase todos usam h264 ou x264, e eu cá não tenho paxorra de andar a converter filmes

Bem, eu tenho alguns filmes DVIX 720p, mas a esmagadora maioria é MKV h.264

remorema
25-06-2007, 21:48
Bem, eu tenho alguns filmes DVIX 720p, mas a esmagadora maioria é MKV h.264

Hoje veio cá parar a casa a triologia do Matrix em x264. são só 24GB :D 1 DVD+DL por cada filme.