View Full Version : Porque compraste a Wii?

jjmaia
31-05-2007, 23:21
Já que o Pink Cigarette votou em mim, eu faço a poll :D A Questão é a que está no titulo do tópico :D

Não se esqueçam que podem votar em mais que uma :)

Eu foi pela inovação, e pela presença dos exclusivos Nintendo :D

Crrash
31-05-2007, 23:35
as outras razões ja tinha dito antes, principalmente virtual console. "implica os exclusivos" quer dizer os exclusivos third party, não?

Make.Love
31-05-2007, 23:36
exclusivos nintendo sem duvida! Nao compro uma consola desde a Mega Drive e primeiro Game Boy (aquele tijolo :P)...depois joguei mto tempo na N64 (emprestada).

Comprei a wii porque tive uma ligeira (grande) sensação que os classicos(zeldas, marios...) para esta consola iriam ser "fabulasticos". :002:

Ansatsu
31-05-2007, 23:48
Comprei por ter exclusivos que eu adoro. Falo de Zelda, Mario Kart entre mtos outros.
Além disso é a consola mais divertida desta geração e a uncia que poe a familia a jogar.

Nes, Snes, N64, GameBoy Color, GameBoy Advanced, Wii... Para um Playstation Fan, já tive varias consolas Nintendo lol

I_Eat_All
01-06-2007, 00:37
Bom... Eu iria sempre comprar uma só pelos exclusivos, mas provavelmente saltei nela no primeiro dia logo pelo Zelda e pelo preço estar nos 250 euros, que é a minha barreira psicológica, se estivesse mais cara era capaz de esperar.

Também o comando e o que prometia foram condicionantes fortes, normalmente custa-me pagar por hardware (prefiro comprar jogos :p) não comprei uma GC quando saiu por exemplo, só quando a apanhei a 150 euros com Mario Kart DD e Zelda Collectors Edition (Majora Mask e Ocarina of Time) incluídos :)

xernobyl
01-06-2007, 03:00
Para ver o tempo antes de sair de casa de uma maneira que parece mais simples (Fdx, não custa nada googlar e meter um link nos favoritos!)

flybikes
01-06-2007, 03:57
Pela inovação, pelos exclusivos, pelo divertimentos que os jogos das consolas da Nintendo proporcionam, pelo preço e pelo virtual console. :-D

morcegoxxx
01-06-2007, 05:24
Sorry, por a outra não ser publica, nao reparei nisso.

Gaminger
01-06-2007, 07:50
Eu pessoalmente comprei a consola um pouco pouco por todas as razões aí em cima. Eu sempre comprei consolas da Nintendo e é delas que gosto e nunca duvidei disso, o preço para mim além disso é bastante acessível pois foram os meus pais que pagaram e eles nunca comprariam uma consola por 350 ou 600 euros (muito menos sabendo que tipo de consolas são e qual o tipo de jogos que abundam nelas) por isso até lhes convem a eles. O que me chamou muita atenção nesta geração acima dos comandos foi o Wi-fi, mal posso esperar por ter uma collecção de jogos decentes que posso com amgios na net.

caraguatatuba
01-06-2007, 09:33
como já havia dito em outro tópico, ganhei da esposa, pq não consegui comprar uma xbox original nova a 50€ na worten...

:x2:

Pink Cigarette
01-06-2007, 10:56
Quando compro uma consola é pelos jogos, e a Wii não foi excepção.

O preço não foi determinante, claro que se custasse 600 euros teria que esperar, na verdade a Wii foi mesmo a consola mais cara que já comprei até hoje.

Inovação!!?? Eu quero é bons jogos, com ou sem Wiimote.

A Virtual Console foi também um factor de peso.

De resto, sigo sempre a Nintendo quando esta merece, não compro tudo o que me aparece à frente, ou tudo o qua a empresa quer que eu compre.

No fim, tudo se resume aos jogos. Não descarto à partida a possibilidade de comprar uma segunda consola esta geração, mas os jogos que quero realmente, são os da Wii.

R3d_D3v1l_
01-06-2007, 10:57
Irei comprar porque simplesmente é a consola mais inovadora que eu alguma vez vi :)

xef
01-06-2007, 11:01
Andava a pensar comprar uma consola (na altura ps3), mas depois ao ver a inovação e ver que o tipo de jogos que mais me interessa são os exclusivos nintendo a escolha foi fácil.

Pallad1um
01-06-2007, 11:06
Eu votei preço. Ainda nem a tenho, na realidade, mas faço tenções de comprar todas as consolas, e esta será a primeira precisamente por causa do preço (ah, e os Resident Evil exclusivos - que também já me tinha feito comprar a Game Cube http://www.techzonept.com/images/icons/icon10.gif).

Mr Esteves
01-06-2007, 14:57
A a razão principal foi os grandes exclusivos da nintendo, é claro que depois de ouvir falar na inovação do comando tambám foi um grande factor.
quanto ao preço estava disposto a pagar mais 100€ ou mesmo 150€ do que preço que eles anunciaram, se esta consola foi adquirida para completar outra a resposta é nao, mas provavelmente quando a x360 descer de preço, ou quando sairem os jogos assasins creed e banjo trio, poderá ser uma consola para completar esta

metralha761
01-06-2007, 15:03
Eu fui pela inovação e pelo preço.

Mas principalmente pela inovação, pq foi a primeira consola q comprei, mas claro, q se fosse uns 500 eur nao a comprava.

OmegaNV
01-06-2007, 16:41
Sem sombra de duvidas, pela inovação, pelos seus exclusivos, e porque é a mais linda de todas! :biglaugh:

A Virtual Console também é foi um dos grandes pontos que me levou a compra-la, pois fez-me recordar grandes momentos de clássicos inesquecíveis... :msmiley1:

Arkman
01-06-2007, 17:03
Principalmente pela inovação, a mesma razão que me levou a comprar uma DS...

cooky
01-06-2007, 17:37
Um pouco por todas as hipóteses.

Inovação- Wiimote foi uma das principais razões da compra da consola, e é esta inovação que proporciona o grande divertimento da Wii.

Por ser Nintendo (implica os exclusivos)- Nunca tinha tido uma consola doméstica nintendo, mas não é por isso que deixo de conhecer e experimentar os grandes exclusivos como Mário, Metroid, Zela, etc., e a consola até pode ser muito boa, mas sem jogos não vai a lado nenhum, logo estes também foram um factor a ter em conta na hora da compra.

Para completar com outra consola- A verdade é que a Wii me deixou uma porta aberta para a aquisição de uma outra consola daqui a uns anos, e daqui a uns aninhos provavelmente vou comprar uma 360 ou uma PS3, sendo essa escolha tomada com base nos exclusivos de ambas.

Preço- Por melhor que a consola me parece-se, por um preço absurdamente grande não a comprava, mas 250€ até é um preço baixo se comparado com as outras consolas.

Outras razões (descrevam)- Tal como já foi referido, a Virtual console (tinha saudades da minha Mega Drive) e também o facto de trazer um jogo de oferta (esta talvez se possa incluir no preço).

Craven
01-06-2007, 17:39
1ª consola que comprei em 29 anos de vida.
fui cativado pela inovação, jogos exclusivos e preço claro está.

comprei-a no dia de lançamento e 2 meses depois comprei a DS :)

tiagoTZ
01-06-2007, 17:56
A partir do momento em que escolhi a Nintendo, esta será sempre a minha prioridade, além de que tem os meus exclusivos favoritos: Zelda, Marios, Metroid, Fzero, Starfox....

Bl!nd
01-06-2007, 18:07
Falta a opção "Para jogar o Zelda com o wiimote"!

Na altura só gastei os 250 euros para jogar Zelda, série k para mim é sagrada lol! É claro k agora vejo k foi um bom investimento, porque só pelos jogos Metroid Prime, Mario Galaxy, Super Smash e Final Fantasy, já vai valer a pena.

(Como n havia a opção k pus acima, votei na k implica os exclusivos :007:)

nuno2k
01-06-2007, 18:29
comprei pelos zeldas e mário ñ esquecendo os resident evils

LionGreen
01-06-2007, 19:31
Eu comprei mais pela inovação, mas também o preço ajudou :)
Quando da primeira vez que vi o comando pensei....como é que vou jogar os jogos com aquilo?? :-D mas depois de ver os primeiros vídeos fiquei rendido e pensei para mim....tenho que comprar uma :)

Ainda para mais é rectro-compatível com a Game Cube, que também tem um leque de jogos que me agrada e ainda tem a Virtual Console :kfold:

Mas acho que é por um pouco de todas as opções que estão na poll

FASC
01-06-2007, 20:15
Comprei por ter ADORADO a sensação de jogar Wii Sports. Depois descobri o Zelda, e todo o mundo Nintendo que me tinha passado ao lado durante 23 anos! É realmente fantástico!

Essencialmente o que me fez comprar foi a inovação da jogabilidade e o preço ser acessível. Tem a função de realmente uma consola e não como encaro as outras: tirando os exclusivos, posso jogar com o mesmo tipo de jogabilidade no PC.

Acho que é a consola que mais se enquadra naqueles que como eu sempre jogaram PC e nunca tiveram consolas (não portáteis).

xernobyl
01-06-2007, 22:52
Eu sei que vai contra as regras do forum mas é uma razão também importante para as vendas da consola: Quem a comprou por causa da "pirataria" fácil?

jjmaia
01-06-2007, 23:27
Eu sei que vai contra as regras do forum mas é uma razão também importante para as vendas da consola: Quem a comprou por causa da "pirataria" fácil?

É verdade, mas não pus, porque não é propriamente fácil, e ainda bem. Existe chip, mas nem todos se arriscam a usar um chip, e alem disso agora já não vai dar para usar. E mais, ainda ninguém consegue penetrar no modo Wii, só GameCube.

DarkWolfXP
02-06-2007, 11:25
Eu tenho a Wii porque me ofereceram :p

scrp
02-06-2007, 11:57
Eu comprei a Wii por ser da nintendo,pelos os exclusivos e pela inovaçao.

Anoni Mus
03-06-2007, 11:08
Eu votei em todos sem ser para completar outra consola poi acho que a wii é uma consola excelente que qualquer pessoa que gosta de videojogos devia comprar.

DuskLord
14-06-2007, 23:49
Boas,

Escolhi comprar a WII tanto pelo preço como pela inovação em termos de jogabilidade.
Era um viciado nos classicos da Nintendo, assim além de jogar as ultimas novidades posso jogar os anteriores da game cube e os velhinhos nes, snes,etc...

ToTTenTranz
15-06-2007, 00:58
Eu comprei pelo preço, pela inovação e também pelo apelo ao divertimento em família/amigos.
Ironicamente, e por esta última razão, o jogo que mais se jogou na minha Wii até hoje foi o Mario Kart Double Dash, da GC. A seguir a esse foi o Wii Sports.

É, de longe, a consola mais bem sucedida "socialmente" que já joguei até hoje. Consegue-se por TODA a gente a jogar aquilo. O irmão, o pai, a mãe, os avós, os tios, as primas, os amigos, a namorada e até mesmo aquelas gajas mais chocas que têm medo de dar mau aspecto por tudo e por nada.

red_bad
15-06-2007, 11:57
Eu comprei a WII por causa da jogabilidade. É a minha primeira consola e se ela não tivesse sido inventada não tinha comprado nenhuma. Se eu quiser super gráficos jogo no PC. :D;)

unretro
17-06-2007, 03:41
Porque fui parvo. Devia ter esperado até sairem os jogos fixes. Agora tá ali a apanhar pó =(
Tive de arranjar uma 360 para me consolar.

Pure_Water
17-06-2007, 17:00
Comprei para experimentar a esta nova forma de jogar (com o wii mote), e por causa do Zelda :D

Gaminger
17-06-2007, 22:14
Eu comprei a minha Wii pelos gráficos (há estupidos em todo o lado WhiteHorse, just kidding :)).

tj69
17-06-2007, 22:46
Porque fui parvo. Devia ter esperado até sairem os jogos fixes. Agora tá ali a apanhar pó =(

E a Wii já não tem jogos "fixes"?!? Wii Sports, Zelda, Wario, Excite Truck e Mario Strikers pelo menos. Depois ainda tens o Rayman, Red Steel....

Anoni Mus
17-06-2007, 22:50
E a Wii já não tem jogos "fixes"?!? Wii Sports, Zelda, Wario, Excite Truck e Mario Strikers pelo menos. Depois ainda tens o Rayman, Red Steel....

E isso tudo só agora, pois mais tarde vem o Mario Galaxi, SSBB, Metroid; RE4, REUmbrella Cronicles,Battalion Wars II (que como a Maxi consolas diz, ''são jogos que só por si vendem consolas''), tudo no 1º ano de vida da wii, penso que a 360 n tinha um catálogo tão grande como a wii no seu 1º ano de vida.

jp_45
18-06-2007, 00:35
penso que a 360 n tinha um catálogo tão grande como a wii no seu 1º ano de vida.

por acaso ate teve melhor.. :-DPGR3, Cod2, oblivion, graw,saints row, dead rising, hitman, prey, fifa, pes, gears of war, cod3, fear,r6:vegas, need for speed etc.. :)

flybikes
18-06-2007, 00:55

Já jogaste Zelda? e Mário Stikers? e Sonic and The Secret Rings? E o Dragon Ball Budokai 2?

Realmente deves ter muito falta de jogos

:lol:

Duvido é que tenhas uma Wii, a julgar pelo teu nick:) Mas pronto, pode haver quem acredite nas tuas afirmações.

Olha...eu tou com sérios problemas no que toca a jogos.Ontem comprei o Sonic e estive com 3 jogos na mão totalmente indeciso...isto agora, porque quando começarem a sair o Mário Galaxy, o Mario Party 8, o Super Smash Bros, o Resident Evil , o Super Paper Mário e por ai a fora é que vão ser elas
:-D

E recuso-me a apoiar a pirataria nesta geração. Divirto-me bem mais sem ela:x2:

flybikes
18-06-2007, 00:58
por acaso ate teve melhor.. :-DPGR3, Cod2, oblivion, graw,saints row, dead rising, hitman, prey, fifa, pes, gears of war, cod3, fear,r6:vegas, need for speed etc.. :)

Ou então não!

Pes - Esquece (para isso jogava na ps2, se a tivesse)
Need for Speed - esquece:-D
Fear - esquece....só no PC
os outros - medianos

Só o Gears of War é que parece um jogo de consola realmente bom. Tipo, nem comento! Os jogos da ps3 e da Xbox parecem jogos de pc LOL São exactamente o mesmo estilo.

unretro
18-06-2007, 01:23
Já jogaste Zelda? e Mário Stikers? e Sonic and The Secret Rings? E o Dragon Ball Budokai 2?

Realmente deves ter muito falta de jogos

Tenho o Zelda e o Rayman, jogos que adoro. O Wii Sports joguei uma vez e achei-o simple demais. Mario Strikers e Sonic e o resto que saiu não me tem o mínimo de interesse, o que podem ser jogos bons para ti podem não o ser para mim. Budokai 2 é dos meus jogos favoritos para a Ps2 não vou gastar dinheiro outra vez. Espero ansiosamente o Paper Mario, Smash Brothers, Mario Party (não tanto), Mario Galaxy, Metroid, Resident Evil e outros que se avizinham. Por enquanto a consola para mim não vale a pena comprar. Denoto que já tive todas as consolas da Nintendo (menos a Nes) e fiquei igualmente desiludido com a Gamecube.

To each his own.

Os jogos da ps3 e da Xbox parecem jogos de pc LOL São exactamente o mesmo estilo.

Dizes isto como se fosse uma coisa má. Não sei quanto a ti, mas o meu computador já não aguenta os grandes jogões de hoje em dia. Por isso é que arranjei uma 360.

P.S.: Não me conheces de lado nenhum para me chamares mentiroso.

1 beijo e 1 queijo.

Isamu_Dyson
18-06-2007, 01:53
(Coloquei aqui um post mas foi apagado por ter uma palavra que começava em c e acabava em p. 8|, portanto posto novamente :007:)

Comprei-a principalmente pela revolucionária forma de controlar os jogos via o wiimote, e também pela boa impressão que a gamecube me deixou.

*suspiro*

Mas isso não chegou e vou despachar a consola pois até agora os jogos não são nada de mais (PS2 posts FTL) tirando alguns 1st party (Zelda no way :zzz:) e porque o wiimote é, no caso de muitos jogos (e todos os FPS), um analog nub que não está preso a um eixo que é dotado de uma precisão e tempo de reacção abaixo do esperado. O facto de saber que os jogos lightgun que vêm aí não funcionarão como jogos lightgun verdadeiros mas do género Silent Scope home port "controla a tua mira comando analog" foi a gota de água. A falta de VGA out também ajudou de sobremaneira.
Virtual Console por mim nunca na vida (sou contra qualquer tipo de aquisição sem suporte fisico) além dos preços serem escabrosamente elevados. E para o cúmulo temos que levar com as versões em 50hz.
Só me diverti verdadeiramente com pessoas ao lado. Espectacular sistema para festas. Mas como sistema a solo levou nas trombas de praticamente todas as consolas que possuo (que não são poucas).
Agora está há 1 mês a apanhar pó com uma ligadela ou outra para usar o "Everybody Votes Channel". Ou seja neste momento é uma máquna de votar de 250€.
*flame suit on* :joker:

Gaminger
18-06-2007, 02:36
Não esperes FPS's super imersivos nos primeiros meses de vida da consola. E aliás, um FPS na Wii sem lockon... o Metroid Wii vai ser muito bom.

Lá está, os grandes jogos que realmente vão mostrar o que a consola é capaz de fazer aínda estão para saír, como pouco que saíu dizer já que a consola é má.

E há suficientes pessoas que não se importam de pagar 20 euros para comprar alguns (com 20 euros já compras dois jogos de Nintendo 64, ou compras 4 de NES) jogos da Virtual Console. Já agora, as tuas outras consolas oferecem um serviço semelhante?

Tens estado atento ao forum da Nintendo aqui? Já há pessoal com Super Mario Strikers Charged, e jogamos todos uns com os outros e não estamos nada a achar a consola uma máquina de votar de 250 euros. Neste momento é uma máquina com um bom online e de votar de 250 euros.

O que tu mostraste é o uso que dás à tua Wii. Eu por exemplo uso o Internet Channel bastantes vezes. Quando alguém se senta no pc e eu quero estar na net vou na Wii. Ontem tive a jogar até ás 5:00 com pessoal cá da Techzone.

flybikes
18-06-2007, 02:54
Tenho o Zelda e o Rayman, jogos que adoro. O Wii Sports joguei uma vez e achei-o simple demais. Mario Strikers e Sonic e o resto que saiu não me tem o mínimo de interesse, o que podem ser jogos bons para ti podem não o ser para mim. Budokai 2 é dos meus jogos favoritos para a Ps2 não vou gastar dinheiro outra vez. Espero ansiosamente o Paper Mario, Smash Brothers, Mario Party (não tanto), Mario Galaxy, Metroid, Resident Evil e outros que se avizinham. Por enquanto a consola para mim não vale a pena comprar. Denoto que já tive todas as consolas da Nintendo (menos a Nes) e fiquei igualmente desiludido com a Gamecube.

To each his own.

Dizes isto como se fosse uma coisa má. Não sei quanto a ti, mas o meu computador já não aguenta os grandes jogões de hoje em dia. Por isso é que arranjei uma 360.

P.S.: Não me conheces de lado nenhum para me chamares mentiroso.

1 beijo e 1 queijo.

1 beijo e 1 queijo? És um bocado estranho 8|

Isamu_Dyson
18-06-2007, 03:04
Não esperes FPS's super imersivos nos primeiros meses de vida da consola. E aliás, um FPS na Wii sem lockon... o Metroid Wii vai ser muito bom.
Lá está, uma coisa é nas consolas convencionais ser obrigado a usar os analog (volta Dreamcast!), onde para ter um minimo de chances para acertar nos alvos é necessario obter ajudas da consola, outra coisa seria o wiimote que, com algum tipo de calibração/triangulação, poderia apontar o comando no ecrã realisticamente. Mas não... usa-se o wiimote como o tal analog convencional com a diferença de flutuar no ar. E o tempo de reacção... enfim.

Lá está, os grandes jogos que realmente vão mostrar o que a consola é capaz de fazer aínda estão para saír, como pouco que saíu dizer já que a consola é má.

Não digo que seja má, agora que foi uma desilusão tremenda para mim. Estava á espera de uma imersão maior do que consegue fornecer.

Já agora, as tuas outras consolas oferecem um serviço semelhante?

XBOX modificada ou o meu PC. :007: (sim eu sei... :002::007:)

Tens estado atento ao forum da Nintendo aqui? Já há pessoal com Super Mario Strikers Charged, e jogamos todos uns com os outros e não estamos nada a achar a consola uma máquina de votar de 250 euros. Neste momento é uma máquina com um bom online e de votar de 250 euros.

Claro que estou. Mas não vai ser um jogo que me vai fazer mudar de opinião. E odeio jogar online. :007:

O que tu mostraste é o uso que dás à tua Wii. Eu por exemplo uso o Internet Channel bastantes vezes. Quando alguém se senta no pc e eu quero estar na net vou na Wii.
Lá está.. com a Wii ao lado do meu PC o internet channel é inutil. Seria útil se a consola tivesse saída VGA mas não, a nintendo nem VGA e nem svideo. Até a minha gamecube tem VGA com o cabo component modificado. >_>

flybikes
18-06-2007, 03:05
(Coloquei aqui um post mas foi apagado por ter uma palavra que começava em c e acabava em p. 8|, portanto posto novamente :007:)

Comprei-a principalmente pela revolucionária forma de controlar os jogos via o wiimote, e também pela boa impressão que a gamecube me deixou.

*suspiro*

Mas isso não chegou e vou despachar a consola pois até agora os jogos não são nada de mais (PS2 posts FTL) tirando alguns 1st party (Zelda no way :zzz:) e porque o wiimote é, no caso de muitos jogos (e todos os FPS), um analog nub que não está preso a um eixo que é dotado de uma precisão e tempo de reacção abaixo do esperado. O facto de saber que os jogos lightgun que vêm aí não funcionarão como jogos lightgun verdadeiros mas do género Silent Scope home port "controla a tua mira comando analog" foi a gota de água. A falta de VGA out também ajudou de sobremaneira.
Virtual Console por mim nunca na vida (sou contra qualquer tipo de aquisição sem suporte fisico) além dos preços serem escabrosamente elevados. E para o cúmulo temos que levar com as versões em 50hz.
Só me diverti verdadeiramente com pessoas ao lado. Espectacular sistema para festas. Mas como sistema a solo levou nas trombas de praticamente todas as consolas que possuo (que não são poucas).
Agora está há 1 mês a apanhar pó com uma ligadela ou outra para usar o "Everybody Votes Channel". Ou seja neste momento é uma máquna de votar de 250€.
*flame suit on* :joker:

Não gostas de Zelda? Man, Zelda é O JOGO. Eu acho que que depois de jogar o Twilight Princess, dei logo o dinheiro por bem dado:-D....e por outro lado ligas a consola só para votar? LOOOOOOOOOL, que cómico! Quer dizer, só usas um canal que eu nem me dei ao trabalho de sacar, em detrimento de jogares grandes jogos.

Este pessoal habituado as playstations compram a Wii para jogar os jogos de sempre como o fifa para jogarem com o comando agarrado ao pé, e depois admiram-se de sair desiludidos. Quem compra a Wii é para jogar jogos diferentes, inovadores e divertidos, pela maneira de jogar e não só. Pensei que já toda a gente sabia e isto mas parece que não.

Faz um favor a ti proprio, compra o Sonic and The Secret Rings (eu comprei-o á 2 dias) ou o ou o Mário Strikers e vai mas é jogar, para veres o que é bom. Depois se tiveres coragem vem também cá dizer que os jogos são fáceis e são para putos...loooool

Os jogos de sempre mais do que batidos como o fifa é na barraca ao lado.

Ah e quanto aos jogos da virtual console, sinceramente, penso que só um novato que não conhece minimamente o que são as grandes malhas é que acha caro pagar 20 euros por 4 ou 5 jogos.

Uma coisa é tu achares caro porque não tens noção do que é um jogo retro, outra coisa completamente diferente é os jogos serem realmente caros.

Isamu_Dyson
18-06-2007, 03:43
Não gostas de Zelda? Man, Zelda é O JOGO. Eu acho que que depois de jogar o Twilight Princess, dei logo o dinheiro por bem dado:-D....

Opiniões. :) Eu bem que tento jogar qualquer dos Zelda 3D mas acabo por bocejar e cair para o lado. Mas se para a malta ficar mais bem disposta (:002:) os Final Fantasy VII -> fazem o mesmo.

mas e por outro lado ligas a consola só para votar? LOOOOOOOOOL, que cómico! Quer dizer, só usas um canal que eu nem me dei ao trabalho de sacar, em detrimento de jogares grandes jogos.
Grandes jogos.. mmm deixa lá ver o que experimentei:

Sonic Secret Rings - Grandes gráficos, grande jogabilidade, o melhor sonic que joguei desde o 1º para megadrive
Wario Ware - diverti-me muito com ele de inicio... mas já cansa de repetitivo que é. Fantástico em grupo. (só tive oportunidade de jogar 1 vez com outros)
The Godfather - uma agradavel surpresa. Foi o unico jogo 3rd party que, na minha opinião, acertou na config dos comandos.Wii Sports - o melhor jogo da Wii para mim, mas só pelo bowling e boxe. O tennis é ridiculo, gestos de raquete sempre os mesmos independentemente do uso do wiimote, golfe estragado pela demora de resposta do wiimote.

Total: 4 jogos que só 2 têm uso regular. Mmmmmm.
:005:
Cooking Mama - giro mas não vale o preço que pedem por ele e satura em pouco tempo
Medal of Honor Vanguard - pouco melhor jogar no wiimote que em dual analog.
Call of Duty 3 - " " " " " " " " " " " " "
Red Steel - " " " " " " " " " " " " " (tem gráficos bem bons não compreendo as criticas)
GT Pro Series - port gamecube
Far Cry Vengeance - porquê? aaaaaaaaaaaaah!
Excite Truck - divertido mas ... estava á espera de melhor
SSX - :zzz::zzz::zzz:
Zelda - *ronc fiu snore* :zzz: E graficos ranhosos diga-se.

Rayman - :zzz: Só em grupo.
Prince of Persia Rival Swords - port de PS2 com controlos Wii adicionados
Dragon Ball Z Budokai Tenkaishi 2 - " " " " " " " " " " "
Heatseeker - " " " " " " " " " " " " E o Ace Combat destroi esta treta.

Este pessoal habituado as playstations compram a Wii para jogar os jogos de sempre como os fps, fifas, pes e afins, e depois admiram-se de sair desiludidos. Quem compra a Wii é para jogar jogos diferentes, inovadores e divertidos, pela maneira de jogar e não só. Pensei que já toda a gente sabia e isto mas parece que não.

Eu estive ansioso pela consola desde a E3 do ano passado. Sentia que o wiimote + nunchaku ia ser algo que iria revolucionar a nossa maneira de jogar. E continuo a pensar da maema maneira nao fossem os problemas que eu tenho com os mesmos.
Para PES (FIFA não obrigado :-D) e gaming convencional já tenho o PC, DC, gamecube, PC, saturn, blah blah blah.
Ate agora jogos inovadores e divertidos... 4 em 20? Como dizia o Borat -> "Very nice"

Faz um favor a ti proprio, compra o Sonic and The Secret Rings (eu comprei-o á 2 dias) ou o ou o Mário Strikers e vai mas é jogar, para veres o que é bom.

Um já joguei e concordo, Mario Strikers prefiro jogar o Super Sidekicks da neogeo. :002: (e já tenho na gamecube)

Jogos secantes e mais do que batidos como o fifa é na barraca ao lado.

Concordo! :x2:

Ah e realmente os jogos da virtual console são carissimos...pena já terem vendido milhares de exemplares. Sinceramente, penso que só um novato que não sabe o que são as grandes malhas é que acha caro pagar 20 euros por 4 ou 5 jogos.
Já jogo há mais de 20 anos, adoro retro gaming e dou muito valor aos jogos de antigamente (muito mais que os actuais) mas nunca na minha vida comprarei algo sem suporte fisico. Se vier o cartucho com caixa comprava quase todo o catalogo snes/megadrive aos preços actuais. N64 é que não, detesto a consola. E para o cumulo o lixo que a nintendo anda a dar aos jogadores da Europa. Jogos a 50hz? Sonic ultra lento com as famosas barras azuis? Rest my case.

:004: Vá não flamem os meus gostos com jogos. Especialmente o Zelda. :joker:

WhiteHorse
18-06-2007, 04:26
Eu comprei a minha Wii pelos gráficos (há estupidos em todo o lado WhiteHorse, just kidding :)).

:-D

Bem, ao menos já disseste a tua verdadeira razão na 1ª página. :002:

tiagoTZ
18-06-2007, 08:03

:nocom8le:.........Será que jogaste o mesmo jogo que eu?8|

flybikes
18-06-2007, 10:36
Eu acho que o Zelda é daqueles jogos que cria um ambiente que consegue marcar logo uma pessoa. Dai toda a gente curtir a série.

Também acho que o problema de muita gente daqui é já a andar a correr cópias. Numa semana sacam 5 jogos diferentes e jogam tudo á pressa...2 ou 3 dias cada jogo, e passam para outro, depois admiram-se de não ter o que jogar.

Não vos percebo a sério. Passei o Zelda, tive a jogar sonic 2 do virtual console, e comprei o Sonic and The Secret Rings, sendo que tive indeciso na escolha deste ultimo (por ter 3 bons nas mãos). Agora este vai-me durar uns bons meses para o jogar completamente a fundo.

Quando for comprar outro jogo, vou ter ainda mais problemas para escolher um, porque o leque de bons jogos vai aumentar....e se repararem são jogos com uma longevidade BRUTAL, para serem explorados ao máximo como este Sonic, o Dragon Ball ou o Zelda por exemplo.

People...cagu*em na pirataria porque isso é uma tanga. Ter só por ter não dá em nada. Digo isto, porque cheguei a encomendar 13 ou 14 jogos de dreamcast só de uma vez. Burrice extrema.

Além disso é sempre fixe estar ancioso que um grande jogo como o Resident Evil chegue ás lojas. Depois quando o compramo a sensação é diferente e escusamos de ter a falsa sensação que há poucos jogos, porque não há.

oncemore
18-06-2007, 10:59
Também acho que o problema de muita gente daqui é já a andar a correr cópias. Numa semana sacam 5 jogos diferentes e jogam tudo á pressa...2 ou 3 dias cada jogo, e passam para outro, depois admiram-se de não ter o que jogar.
...
People...cagu*em na pirataria porque isso é uma tanga. Ter só por ter não dá em nada. Digo isto, porque cheguei a encomendar 13 ou 14 jogos de dreamcast só de uma vez. Burrice extrema.

Além disso é sempre fixe estar ancioso que um grande jogo como o Resident Evil chegue ás lojas. Depois quando o compramo a sensação é diferente e escusamos de ter a falsa sensação que há poucos jogos, porque não há.

Grande verdade!
A pirataria no inicío parece td bonito porque temos os jogos todos que queremos e tal, mas acabamos por não dar a devia importância aos jogos que temos. É por essa razão que estou a vender a minha wii com chip para arranjar uma sem chip, para ver se a magia volta :P
Ter chip tem sempre aquela vantagem de poder experimentar os jogos todos, mas por outro lado não se aproveita tão bem os jogos...

Pink Cigarette
18-06-2007, 11:19
Opiniões. :) Eu bem que tento jogar qualquer dos Zelda 3D mas acabo por bocejar e cair para o lado. Mas se para a malta ficar mais bem disposta (:002:) os Final Fantasy VII -> fazem o mesmo.

Sim, são opiniões! Claro que ninguém é obrigado a ver o jogo como uma obra-prima, como de resto nem todos têm que adormecer ao jogá-lo! :)

Sonic Secret Rings - Grandes gráficos, grande jogabilidade, o melhor sonic que joguei desde o 1º para megadrive

Concordo contigo, aliás, acabei de escrever isso mesmo numa outra thread!

Wario Ware - diverti-me muito com ele de inicio... mas já cansa de repetitivo que é. Fantástico em grupo. (só tive oportunidade de
jogar 1 vez com outros)

Ainda não joguei! Tenho o Wario Ware para GBA e GC e gosto de ambos (são praticamente iguais, até nos gráficos), mas não me vejo a comprar tanto a versão Wii, como a versão DS num futuro próximo! Considero que neste caso não vale a pena pagar 50 euros por um jogo que já tenho, apenas para jogar como o Wiimote!

The Godfather - uma agradavel surpresa. Foi o unico jogo 3rd party que, na minha opinião, acertou na config dos comandos.

Também não joguei, confesso no entanto que sendo mais um port de PS2/XBOX, não esperava grande coisa. Contudo, já ouvi falar muito bem da adaptação para o Wiimote, talvez o compre um dia por um preço simpático!

Wii Sports - o melhor jogo da Wii para mim, mas só pelo bowling e boxe. O tennis é ridiculo, gestos de raquete sempre os mesmos independentemente do uso do wiimote, golfe estragado pela demora de resposta do wiimote.

Por acaso considero que o jogo é bastante equilibrado! Eu gosto, embora seja mais uma tech demo do comando do que um jogo a sério, mas acho que foi o melhor título que podiam ter incluido no bundle!

Cooking Mama - giro mas não vale o preço que pedem por ele e satura em pouco tempo

Também não é jogo que eu compre!

Medal of Honor Vanguard - pouco melhor jogar no wiimote que em dual analog.

Segundo dizem, é muito pobre!

Call of Duty 3 - " " " " " " " " " " " " "

Gostei, tem as suas falhas técnicas, e falta-lhe o multiplayer, mas no geral deu para passar umas horas agradáveis aos tiros!

De resto, consegui retirar da experiência a noção que FPS's podem resultar muito bem com o Wiimote/Nunchuck! Já vendi o jogo no entanto.

Red Steel - " " " " " " " " " " " " " (tem gráficos bem bons não compreendo as criticas)

O jogo parado até nem tem mau aspecto, principalmente em alguns cenários mais coloridos, o problema é que em movimento o jogo arrasta-se!

Ainda passei umas razoáveis meia-dúzia de horas com o jogo, mas também já vendi, não é título que queira na minha colecção!

GT Pro Series - port gamecube

Não joguei, mas sendo um port de um título que não foi lançado cá, acho que faz sentido esta versão!

Far Cry Vengeance - porquê? aaaaaaaaaaaaah!

Agradece à UbiSoft pelo excelente trabalho que tem feito!

Excite Truck - divertido mas ... estava á espera de melhor

Divertido é exactamente a palavra que eu usaria para descrever o jogo!

SSX - :zzz::zzz::zzz:

Eu gosto, não vejo o que o jogo pode ter de :zzz:, mas claro, é apenas a minha opinião!

Os gráficos do jogo não puxam pela Wii é certo, mas daí a dizer que são "ranhosos"... Pronto, são opiniões!

Rayman - :zzz: Só em grupo.

Pois, é o que consta, no entanto é mais um party-game, e dificilmente me apanham a gastar 60 euros num jogo do género!

Prince of Persia Rival Swords - port de PS2 com controlos Wii adicionados

Cortesia da UbiSoft!

Dragon Ball Z Budokai Tenkaishi 2 - " " " " " " " " " " "

Vejo muita gente aqui no fórum (e não só) contentes com o jogo, portanto não acredito que seja mau! Mas sim, na sua essência é um port da PS2!

Heatseeker - " " " " " " " " " " " " E o Ace Combat destroi esta treta.

Acredito, este é mais um port da PS2!

Eu estive ansioso pela consola desde a E3 do ano passado. Sentia que o wiimote + nunchaku ia ser algo que iria revolucionar a nossa maneira de jogar. E continuo a pensar da maema maneira nao fossem os problemas que eu tenho com os mesmos.

A Wii tem como premissa uma nova forma de jogar, o que tanto pode dar para o bem como para mal! Eu gosto, mas acredito que muita gente prefira jogar de uma forma mais covencional, que também é possível na Wii, devo dizer!

Para PES (FIFA não obrigado :-D) e gaming convencional já tenho o PC, DC, gamecube, PC, saturn, blah blah blah.

Ainda não sabemos como PES e FIFA vão funcionar na Wii, portanto parece-me precipitado dizer que se prefere à partida seja o que for!

Ate agora jogos inovadores e divertidos... 4 em 20? Como dizia o Borat -> "Very nice"

Para mim, isso é uma excelente média!

rafsantos
18-06-2007, 11:38
Para quem já joga Playstation á muitos anos não acham que será dificil habituar-me á consola? Estou a pensar seriamente em comprar uma mas estou com receio de me arrepender.

Make.Love
18-06-2007, 11:39
Para quem já joga Playstation á muitos anos não acham que será dificil habituar-me á consola? Estou a pensar seriamente em comprar uma mas estou com receio de me arrepender.

qual é o teu principal medo? nao te habituares ao tipo de jogos? nao te habituares ao comando?

rafsantos
18-06-2007, 11:48
qual é o teu principal medo? nao te habituares ao tipo de jogos? nao te habituares ao comando?
Não me habituar á forma de jogar. A minha primeira consola foi uma nes e tenho uma DS, não será por medo dos jogos, alias poder jogar novamente grandes perolas do tempo da NES, SNES é uma das coisa que faz pender a balança actualmente para o lado da Wii. Já agora queria uma sujestão sem nenhum tipo de fanboysmo e de preferencia por alguem que já esteve tal como eu com esta grande duvida.

xef
18-06-2007, 12:01

Podes ter a certeza que esse problema é bem real.

Eu com os jogos que comprei, neste momento sinto que tenho demasiados jogos para jogar. Depois de estar sem jogos novos (porque terminei os que tinha) comprei um cartão de pontos da virtual console com os quais comprei o mario kart 64 e o zelda ocarina of time. Depois apareceu uma oportunidade para comprar o burnout da gamecube a um preço reduzido. Entretanto tinha um cheque prenda da fnac a expirar e comprei o fragon ball. Resultado, acho que só lá pró natal é que devo sentir necessidade de algo novo. Especialmente, porque depois de uns meses sabe sempre bem rejogar qualquer jogo.

Já agora, vi falar mal do dragon ball para a wii. Bem, o jogo ao inicio é frustrante, levamos porrada da velha.
Mas a partir do momento em que nos habituamos aos controlos, é simplesmente brutal, o melhor jogo que joguei até agora para a wii (a esse nível), não me conseguia imaginar a joga-lo num pad normal. Qualquer dia experimento com o da gamecube só pra ver como é.

tiagoTZ
18-06-2007, 18:00
Eu aqui estou satisfeito com o moh vanguard, os controlos estão muito bons, eu tinha dito numa outra thread que estavam piores em relação ao redsteel mas agora com o hábito mudei de opinião.
-O Ambiente de guerra está excelente, não perde nada no som
-Os gráficos são a pior parte, parece-me que estão ligeiramente melhores que os do redsteel, mas estão muito áquem das expectativas.
-A longevidade não posso ainda avaliar, pois ainda não o acabei, mas até agora o jogo está a ser uma agradável experiência.
-Fiquei desiludido com o multiplayer, apenas 6 cenários, em que apenas 3 se aproveitam; a falta de sniper neste modo desiludiu-me ainda mais.

Concordo com a review do IGN, tenho de esperar que acabe o jogo para avaliar um pouco melhor, mas ainda assim o 7 é uma nota ajustada para o jogo.

Pink Cigarrete, gostava que experimentasses, como jogaste o COD3, achava interessante ler a tua opinião em relação ao vanguard.

Pink Cigarette
18-06-2007, 18:30
Pink Cigarrete, gostava que experimentasses, como jogaste o COD3, achava interessante que ler a tua opinião em relação ao vanguard.

Para ser honesto, não acredito que isso venha a acontecer! Ter comprado o CoD3 já foi um milagre, pois não é o meu género de jogo! Queria apenas testar o comando em FPS's, e devo dizer que fiquei bastante impressionado!. Comprei o Red Steel por ter um ambiente diferente do CoD3, e também porque o encontrei a 30/35 euros (não me recordo quanto paguei exactamente)! Outro jogo com o tema da 2ª Guerra Mundial não compro à partida.

Mr Esteves
18-06-2007, 21:26
Eu aqui estou satisfeito com o moh vanguard, os controlos estão muito bons, eu tinha dito numa outra thread que estavam piores em relação ao redsteel mas agora com o hábito mudei de opinião.
-O Ambiente de guerra está excelente, não perde nada no som
-Os gráficos são a pior parte, parece-me que estão ligeiramente melhores que os do redsteel, mas estão muito áquem das expectativas.
-A longevidade não posso ainda avaliar, pois ainda não o acabei, mas até agora o jogo está a ser uma agradável experiência.
-Fiquei desiludido com o multiplayer, apenas 6 cenários, em que apenas 3 se aproveitam; a falta de sniper neste modo desiludiu-me ainda mais.

Concordo com a review do IGN, tenho de esperar que acabe o jogo para avaliar um pouco melhor, mas ainda assim o 7 é uma nota ajustada para o jogo.

Pink Cigarrete, gostava que experimentasses, como jogaste o COD3, achava interessante ler a tua opinião em relação ao vanguard.

Em relação a longevidade passeio em 5 horas o que mesmo para um shooter é pouco, muito sinceramente acho o cod 3 melhor em tudo excepto na parte grafica

jabun
20-08-2007, 03:41
Ja sigo a Nintendo desde os tempos da NES e tenho todas as suas consolas. Comprar uma Wii era um passo mais que natural.

O facto de poder comprar a melhor versão do muito aguardado Twilight Princess fez com que comprasse a consola logo no primeiro dia (dia 8 de Dezembro de manha já eu jogava Zelda na minha barraca:-D).

Obviamente que a nova visão do mundo dos videojogos da Nintendo também me agradou muito, e as coisas que se podem fazer com o Wiimote são ilimitadas, o céu é a imaginação dos programadores!

AJDias
20-08-2007, 04:49
Inovação, exclusivos da Nintendo e pelo preço (250€ já é um preço altito, 400€ acho muito e 600€ acho um abuso)

xernobyl
20-08-2007, 05:26
Lá por gostares de jogar não quer dizer que tenhas de ser bom! O meu primo diverte-se a carregar nas teclas... mesmo que esteja a passar um video.
É como o meu baixo... eu tenho um, não quer dizer que saiba tocar! E obviamente uma flauta... porque há um qualquer esquema para vender uma flauta a todos os cidadãos do país.

AJDias
20-08-2007, 06:05
Não me habituar á forma de jogar. A minha primeira consola foi uma nes e tenho uma DS, não será por medo dos jogos, alias poder jogar novamente grandes perolas do tempo da NES, SNES é uma das coisa que faz pender a balança actualmente para o lado da Wii. Já agora queria uma sujestão sem nenhum tipo de fanboysmo e de preferencia por alguem que já esteve tal como eu com esta grande duvida.
A forma de jogar e os controlos são tão intuitivos, que nem parece que estás a jogar na Wii.
A partir praí da 1 hora de jogo, talvez nem tanto, (isto falando no meu caso) ficas tão habituado (que por exemplo em Zelda os ataques saem por intuição como se estivesse a carregar no botão "X").
O Wiimote é muito fácil de se habituar, ao contrário do que alguns fanboys que nunca jogaram Wii andam praí a dizer>(>((não me refiro a ninguém deste fórum, mas sim de exemplos de vida real)

Baalz
20-08-2007, 08:45
http://www.vedal.com.br/galeria/images/pa.jpg

GlassPrisioner
20-08-2007, 08:49
Comprei a Wii porque desde que me lembro, jogo títulos da Nintendo, adoro os exclusivos, e a inovação quanto ao comando foi um grande bonus.

Já para não dizer que era incapaz de deixar para o lado o The Legend of Zelda: Twilight Princess e Metroid Prime 3. Isto pensava eu de inicio, porque agora os jogos que quero são bem mais, e todos exclusivos.

JohnYamaha
20-08-2007, 13:06
Compreia por ser Nintendo, pura e simplesmente isso. E estou contente com a escolha.