View Full Version : Problemas no Windows Vista

The_Technician
31-05-2007, 13:39
Socorro tenho 1 vontad ede partir o meu PC, ARGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH HHHH

1º Instalei o vista, tudo bem,
2º Vista limpinho, 500mb ocupados, xiça...
3º Drivers da Nvidia crasham, os de video crasham, diz mm one driver has stoped respoding bla bla bla
4º o ICS falhou e nao descobri porque
5º o meu msn ta sp a entrar e a sair tb n sei pk

ESTE É O PIOR SISTEMA OPERATIVO DE TODOS OS TEMPOS, MICROSOFT WHAT WHERE YOU THINKING?

joaospinto
31-05-2007, 13:47
tens toda a razão, mas tu es a pessoa que fala ingles pior neste mundo
were (verbo to be) nao tem h

Sloop_John_B
31-05-2007, 13:57
Socorro tenho 1 vontad ede partir o meu PC, ARGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH HHHH

3º Drivers da Nvidia crasham, os de video crasham, diz mm one driver has stoped respoding bla bla bla

ESTE É O PIOR SISTEMA OPERATIVO DE TODOS OS TEMPOS, MICROSOFT WHAT WHERE YOU THINKING?

Ou isso ou não tens unhas para ele...

Gepeto
31-05-2007, 13:58

não percebi essa dos 500mb ocupados.
referes ao disco rigido? só o meu windows 2000 pro sp4 ocupa 1GB de disco.
ics? não sei o q é.
tás a usar drivers oficiais da nvidia?

rjrosado
31-05-2007, 13:58
Será q é original??

SwimmerBoy
31-05-2007, 14:00
"Limpou" o vista vem demais...

S.T.E.E.L.
31-05-2007, 14:01
Inútil talvez, agora o pior não será de certeza... :)

Pryme
31-05-2007, 14:06
Daqui a uns meses dizem o contrário... Deixem o tempo passar mais um pouco.

Tive a RC2 instalada e funcionou muito bem. As vezes o problema está entre a cadeira e o teclado.

Sim, o Vista carregado ocupa 500mb, e então?? O XP quando saiu ocupava a modica quantia de 128 mb, numa altura em que os computadores tinham por volta de 128/256Mb de ram. Que eu saiba hoje em dia tem-se 1Gb de ram a preços bem acessíveis.

Os drivers da Nvidia ainda não suportam oficialmente o Vista.

viskonde
31-05-2007, 14:10
O Windows Vista é o pior sistema operativo do MUNDO, ARGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

90% das pessoas que veem ca dizer isto chegam a conclusao que afinal o problema era delas..

drivers da nvidia aqui sempre funcionaram bem...e ja tenho vista desde janeiro... ate hoje nem um problema ..

e isso dos 500 mbs wtf?

MaLok0
31-05-2007, 14:14
tentem usar nomes mais objectivos para as threads, sff.

Romani48
31-05-2007, 14:27
meu deus só disparates :-D:-D:-D:-D

LÊ o guia da minha sig se quiseres isso a "consumir" menos..

MAs dizer que o vista é o pior.. looool só mostra que... nem digo nada lol

Sloop_John_B
31-05-2007, 15:35
Quando apareceu o Windows 2000, também toda a gente dizia mal, não era compatível com jogos e aplicações 3d, blah, blah, bla. Meses depois já era um espectáculo. O XP foi a mesma coisa, consumia muita memória, era pesado, blah, blah, blah. Agora sai o Vista e o XP é o melhor. Enfim... quem tem unhas toca guitarra, quem não tem que se coce....

Gepeto
31-05-2007, 16:16
Sim, o Vista carregado ocupa 500mb, e então?? O XP quando saiu ocupava a modica quantia de 128 mb, numa altura em que os computadores tinham por volta de 128/256Mb de ram. Que eu saiba hoje em dia tem-se 1Gb de ram a preços bem acessíveis.

Os drivers da Nvidia ainda não suportam oficialmente o Vista.

ainda tou pra saber se os 500mb q ele fala corresponde à ram ou ao espaço q ocupa no disco rigido.

o The_Technician se quiser soluções vai ter de ser mais detalhado naquilo q diz.

lightMC
31-05-2007, 16:51
secalhar pensou que os drivers da nVidia do XP funcionavam bem no Vista, assim como o msn deve ser uma versão antiga.

Agora se ele estiver a referir á RAM ocupada é porque não conhece mesmo esse SO, ou faz pra nao o conhecer.

A frase final diz-nos que ele deve ter aberto o tópico pra encher chouriços :002:, podias ao menos mudar o título pra opinião pessoal ou experiencia com o Vista, visto que "nem ajuda" pedes, apenas enumeraste problemas que tens.

bilo
31-05-2007, 17:45
Desinstala apenas o control center da nVidea, isso aconteceu-me na empresa onde trabalho com um portátil acabadinho de sair da caixa...

Desinstalas portanto apenas o control center e deixas os drivers

The_Technician
31-05-2007, 19:16
olá
alguns topicos:

n vim cá para pedir soluções vim cá para mostrar os problemas k tenho

sobre os drivers da nvidia, desafio 1 de vos para me instalar a minha 3D1, usar 2 ecrans em simultanio sem lixar as texturas das memorias, e activar o SLI nos jogos sem crashar a aplicação da nvidia

Sobre os 500mb isso é kt ocupa de ram mal está instalado...

Sobre n saber falar ingles, pois realmente falha minha obrigado por me apontares isso, para te agradeçer o facto posso dizer que a humildade nunca fez mal a ninguem e devias ser um pouco mais humilde joaospinto,

Bilo, eu preciso do control panel pra ligar e desligar a Sli :(

LightMC: nao conheço este sisetma operativo, tentei desligar todos os recursos possiveis, só tenho cenas a deixar de funcionar

O ICS Internet Connection Sharing crasha-me por tudo e por nada, ora reinicio o pc e ele funciona bem, ora reinicio e ele já nao funciona.
Tenho um modem ADSL com stack de ligação PPPOE a ligar por dialup atravez de uma wan miniport, e depois partilho essa ligação para uma placa de rede k está em adhoc para todos os pc's aki da casa terem acesso..., N FUNCIONA!

Sobre os outros users: O Windows XP é e sempre foi um sistema operativo PESSIMO! só depois de sair o SP1 e mais tarde o SP2 é que as pessoas começaram a dizer, afinal é bom.

O Vista neste momento é PESSIMO, tudo crasha, tudo bloqueia, ha pouco queria copiar 5 ficheiros pra cima de outros 5 e ele perguntou a cada ficheir, keres copiar por cima? com bonequinhos e o caraças, onde está o GUI ANTIGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Entre outras falhas k eu vi...

Mas secalhar sou só eu, alguem me explica como meter a ICS a funcionar sem crashar?

edit: não é por nada mas alguns de voces falam em unhas, ter unhas pro XP, ter unhas pro Vista., mas isso é tipo ke? conduzir 1 carro? n pensem k tao a falar com algum nabo k tá a ver 1 sistema operativo pela 1ª Vez, eu sei o k tou a fazer...

sobre o Guia do vista: o meu problema neste momento n é meter as coisas a correrem mais leves, já desliguei alguns serviços k mais tarde voltei a ligar pois pensava k o meu problema de instablidade fosse esse..., neste momento kero ligar e desligar a sli kd eu quero, k o ICS nao me crashe e funcione sempre, e que o IE6 nao me esteja sempre a fechar por TUDO e por NADA

e nao n tenho nenhum problema de hardware.

lightMC
31-05-2007, 19:59
olá
alguns topicos:

n vim cá para pedir soluções vim cá para mostrar os problemas k tenho

sobre os drivers da nvidia, desafio 1 de vos para me instalar a minha 3D1, usar 2 ecrans em simultanio sem lixar as texturas das memorias, e activar o SLI nos jogos sem crashar a aplicação da nvidia

Sobre os 500mb isso é kt ocupa de ram mal está instalado...

Sobre n saber falar ingles, pois realmente falha minha obrigado por me apontares isso, para te agradeçer o facto posso dizer que a humildade nunca fez mal a ninguem e devias ser um pouco mais humilde joaospinto,

Bilo, eu preciso do control panel pra ligar e desligar a Sli :(

LightMC: nao conheço este sisetma operativo, tentei desligar todos os recursos possiveis, só tenho cenas a deixar de funcionar

O ICS Internet Connection Sharing crasha-me por tudo e por nada, ora reinicio o pc e ele funciona bem, ora reinicio e ele já nao funciona.
Tenho um modem ADSL com stack de ligação PPPOE a ligar por dialup atravez de uma wan miniport, e depois partilho essa ligação para uma placa de rede k está em adhoc para todos os pc's aki da casa terem acesso..., N FUNCIONA!

Sobre os outros users: O Windows XP é e sempre foi um sistema operativo PESSIMO! só depois de sair o SP1 e mais tarde o SP2 é que as pessoas começaram a dizer, afinal é bom.

O Vista neste momento é PESSIMO, tudo crasha, tudo bloqueia, ha pouco queria copiar 5 ficheiros pra cima de outros 5 e ele perguntou a cada ficheir, keres copiar por cima? com bonequinhos e o caraças, onde está o GUI ANTIGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas secalhar sou só eu, alguem me explica como meter a ICS a funcionar sem crashar?

edit: não é por nada mas alguns de voces falam em unhas, ter unhas pro XP, ter unhas pro Vista., mas isso é tipo ke? conduzir 1 carro? n pensem k tao a falar com algum nabo k tá a ver 1 sistema operativo pela 1ª Vez, eu sei o k tou a fazer...

sobre o Guia do vista: o meu problema neste momento n é meter as coisas a correrem mais leves, já desliguei alguns serviços k mais tarde voltei a ligar pois pensava k o meu problema de instablidade fosse esse..., neste momento kero ligar e desligar a sli kd eu quero, k o ICS nao me crashe e funcione sempre, e que o IE6 nao me esteja sempre a fechar por TUDO e por NADA

e nao n tenho nenhum problema de hardware.

olha, podes começar a procurar pela techzone por tópicos do porquê do vista ocupar tanta memoria ram.

IE6? :joker:
Vai explorando o SO. se nao te servir/conseguires resolver os problemas volta pró XP, simple as that!

Romani48
31-05-2007, 20:14

Vou começar pelas tuas ultimas afirmações.. dizes que não és um nabo (ninguem disse que o és) que não estás a ver um SO pela primeira vez, ora se não estás devias saber que todos os problemas que estás a ter agora passam simplesmente por Gaps em drivers que ainda não estão optimizados para o Vista.

Quanto ao resto... Até te convidava a vires a minha casa dizer onde vês a crashar o Windows.

Passa tudo por "tratar" bem um SO, tirar o lixo, tweakar isso..
Passei em definitivo para o Vista a precisamente um mês atrás porque vi que não tinha problemas nenhums com ele.

Problemas com SLI? Não sei porque... tenho um colega meu que tem duas 7600 iguais as minhas e aquilo corre as 1000 maravilhas.. Problemas com drivers? Saca as ultimas beta, tenho as e nenhum problema até agora.

Alias num outro dia no arranque disse me que tinha ocorrido um erro mas os drivers tinham sido reiniciados.. Nunca mais vi nada de mal.....

Continuo a divertir me com tópicos como estes que entro, e dizem:

O VISTA é o pior sistema do mundo, porque eu tenho erros, e não me venham dizer que o vosso não tem que isso não me interessa...

Ao menos fundamenta isso bem, tens erros no ICS, e já tentas te criar um tópico contrutivo:

O ICS no Vista bloqueia me alguma sugestão?

Decerto que terias mais ajudas..

Para ter erros até no Linux tenho, saber tratar deles, isso sim, já é outra coisa

Vai experimentando coisas como uma nova instalação do Windows, veres se tens algum conflito de Hardware e software.. experimenta:)

cumps fica bem

x-amp
31-05-2007, 20:57
Vou começar pelas tuas ultimas afirmações.. dizes que não és um nabo (ninguem disse que o és) que não estás a ver um SO pela primeira vez, ora se não estás devias saber que todos os problemas que estás a ter agora passam simplesmente por Gaps em drivers que ainda não estão optimizados para o Vista.

Quanto ao resto... Até te convidava a vires a minha casa dizer onde vês a crashar o Windows.

Passa tudo por "tratar" bem um SO, tirar o lixo, tweakar isso..
Passei em definitivo para o Vista a precisamente um mês atrás porque vi que não tinha problemas nenhums com ele.

Problemas com SLI? Não sei porque... tenho um colega meu que tem duas 7600 iguais as minhas e aquilo corre as 1000 maravilhas.. Problemas com drivers? Saca as ultimas beta, tenho as e nenhum problema até agora.

Alias num outro dia no arranque disse me que tinha ocorrido um erro mas os drivers tinham sido reiniciados.. Nunca mais vi nada de mal.....

Continuo a divertir me com tópicos como estes que entro, e dizem:

O VISTA é o pior sistema do mundo, porque eu tenho erros, e não me venham dizer que o vosso não tem que isso não me interessa...

Ao menos fundamenta isso bem, tens erros no ICS, e já tentas te criar um tópico contrutivo:

O ICS no Vista bloqueia me alguma sugestão?

Decerto que terias mais ajudas..

Para ter erros até no Linux tenho, saber tratar deles, isso sim, já é outra coisa

Vai experimentando coisas como uma nova instalação do Windows, veres se tens algum conflito de Hardware e software.. experimenta:)

cumps fica bem

olha k ele percebe...

Gepeto
31-05-2007, 22:16
olha k ele percebe...

ya, percebe tanto q até fala no IE6...

IE6?! isso tenho eu a correr no 2000 :-D.
eu sei q o vista têm o IE7.

Romani48
31-05-2007, 22:21
ya, percebe tanto q até fala no IE6...

IE6?! isso tenho eu a correr no 2000 :-D.
eu sei q o vista têm o IE7.

Quem falou no IE6??

eu não fui de certeza... :)

olha vê se diz alguma coisa, não estarás a confundir com o ICS (Internet Connection Sharing)

Gepeto
31-05-2007, 22:37
Quem falou no IE6??

eu não fui de certeza... :)

olha vê se diz alguma coisa, não estarás a confundir com o ICS (Internet Connection Sharing)

eu não disse q foste tu Romani48.
lê a ultima mensagem do The_Technician:).

Ricasete
31-05-2007, 22:47
Parece-me evidente e julgo que é do consenso geral que o principal problema reside nos drivers (mal optimizados ou simplesmente não existem). Agora eu não sei onde termina a culpa da Micro$ e começa a dos fabricantes e das software houses.

Devido a este género de tópicos criou-se uma onda generalizada que o Vista simplesmente não presta.

No meu caso (Vista Ultimate 64) só posso dizer bem! Instalei-o apenas para matar a curiosidade e o facto é que migrei definitivamente.

Se não pensam desta forma existe sempre a possibilidade de escolher outro SO.

Quando se cria um tópico para dizer que o Vista é o pior SO de sempre só serve para induzir a malta em erro.

Pryme
31-05-2007, 22:59
ainda tou pra saber se os 500mb q ele fala corresponde à ram ou ao espaço q ocupa no disco rigido...

Eu tive mesmo que supor que fosse espaço ocupado em memória ram.

Só uma coisa, alguém que tenha o controlador de som on-board Vinyl AC'97 consegue ter o som em boas condições no Vista?

Se sim, foi preciso instalar o drivers a parte o pela instalação default já funcionava bem?

Whooper
31-05-2007, 23:20
Tenho o Vista x32 á 2 meses e rulla bastante bem, por aqui chipset nVidia e placa de nVidia.
E tudo com drivers oficiais...:-D

Romani48
31-05-2007, 23:36
eu não disse q foste tu Romani48.
lê a ultima mensagem do The_Technician:).
Sorry então, pensava que era para mim :P quanto a esse post não comento :P

Eu tive mesmo que supor que fosse espaço ocupado em memória ram.

Só uma coisa, alguém que tenha o controlador de som on-board Vinyl AC'97 consegue ter o som em boas condições no Vista?

Se sim, foi preciso instalar o drivers a parte o pela instalação default já funcionava bem?

um primo meu tem, apesar de tb ter uma Audigy 2, e os drivers default dão as mil maravilhas

Tenho o Vista x32 á 2 meses e rulla bastante bem, por aqui chipset nVidia e placa de nVidia.
E tudo com drivers oficiais...:-D
Parece que quem tem chipset nVidia na mobo não tem tantos problemas :)

Ricasete
31-05-2007, 23:43
Sorry então, pensava que era para mim :P quanto a esse post não comento :P

um primo meu tem, apesar de tb ter uma Audigy 2, e os drivers default dão as mil maravilhas

Parece que quem tem chipset nVidia na mobo não tem tantos problemas :)

Já ouvi dizer o mesmo...tou na mesma situação: chipset e gráfica nvidia.

The_Technician
01-06-2007, 01:37
tenho chipset nf4 e não rula...

não compreendo já exprimentei tudo para meter isto a funcionar e não consegui
dps falam-me k "ah pareçe k nao precebe, tweka lá isso" mas tweekar o ke? explica lá? tenho k afinar a folga das velas pra isto andar sem se engasgar é? e drivers beta? epah poracaso ainda nao exprimentei mas duvido k vá resolver o meu problema....

sabes kual é o meu problema com a grafica? é uma 3D1, 2 6800 em 1 só placa... kd activo 2 monitores os gifs ficam todos lixados , os videos todos lixados, e os drivers crasham frequentemente..., se o problema agora é so drivers tudo bem, e o ICS? e a memoria? este sistema operativo é inutil, pesado, e as pessoas que o defendem têm o estereotipo de gamers que usam isto para ir á net e jogar jogos e não se importam de fazer 1 reboot de 1 vez por outra.

sobre o ie6, já tamos a entrar na mesquenhice se apanhar os erros k digo, obvio que queria dizer ie7

lightMC
01-06-2007, 09:39
sabes kual é o meu problema com a grafica? é uma 3D1, 2 6800 em 1 só placa... kd activo 2 monitores os gifs ficam todos lixados , os videos todos lixados, e os drivers crasham frequentemente..., se o problema agora é so drivers tudo bem, e o ICS? e a memoria? este sistema operativo é inutil, pesado, e as pessoas que o defendem têm o estereotipo de gamers que usam isto para ir á net e jogar jogos e não se importam de fazer 1 reboot de 1 vez por outra.

sobre o ie6, já tamos a entrar na mesquenhice se apanhar os erros k digo, obvio que queria dizer ie7

Se fosse inútil não era um SO e tu ja o tinhas desinstalado (se é o que ja nao fizeste).
Se o ICS nao funciona, podes sempre procurar por soluções na net. A memória? :lol: vou ter de me repetir?

mesquenhice é dizer mal de um SO pelos drivers nao funcionarem.

The_Technician
01-06-2007, 12:21
Se fosse inútil não era um SO e tu ja o tinhas desinstalado (se é o que ja nao fizeste).
Se o ICS nao funciona, podes sempre procurar por soluções na net. A memória? :lol: vou ter de me repetir?

mesquenhice é dizer mal de um SO pelos drivers nao funcionarem.

o ICS nao é 1 driver!
o IE7 Tar a bloquea rnão é 1 Driver

as coisas as vezes funcionarem e outras vezes não funcionarem não é 1 Driver.

##AMD##
01-06-2007, 13:01
Bem deixo aqui o meu testemunho:

Instalei o Vista Ultimate no meu portatil de trabalho, e tive 2 problemas, que rapidamente foram ultrapassados!!!

1) Windows Live Messenger - Não funcionava, apos instalacao ficava encravado, e nunca respondia...
Solução: Desisntalar, limpar logs do registry, intalaçao do Live Messenger ENG

2) Dificuldade de Configuração de Impressora Partilhada em Rede - Nao consegui que o meu vista, fosse detectar um impressora que se encontra partilhada num pc da minha rede, que corria como SO XP.
Solução: Antes de instalar a impressora, ligar o UAC, reiniciar, instalar impressora, desligar o UAC, e fica a funcionar a 100%.

Conclusão: Tal como ja foi dito, o Vista e o futuro, nao poderemos ser velhos do restelo, e temos de aceitar, experimentar e so depois falar... Eu apos instalar, resolvi os meus problemas e estou bastante satisfeito... E claro que consome muita mem se tivermos tudo em " Full Mariquice "...

Cump,

lightMC
01-06-2007, 14:41
o ICS nao é 1 driver!
o IE7 Tar a bloquea rnão é 1 Driver

as coisas as vezes funcionarem e outras vezes não funcionarem não é 1 Driver.

hello?

tenho chipset nf4 e não rula...

sabes kual é o meu problema com a grafica? é uma 3D1, 2 6800 em 1 só placa... kd activo 2 monitores os gifs ficam todos lixados , os videos todos lixados, e os drivers crasham frequentemente...,

Romani48
01-06-2007, 15:55
faz me um favor, reinstala o Vista.
Se puderes faz um CD com o vlite e incorpora os drivers nForce. Depois vais a nZone e saca os drivers beta da gráfica. Vais me dizer depois se tens esses problemas.

Eu tenho o vista desde a build 4029 em que ainda se chamava Longhorn, e digo te que o Vista não tem nem metade dos problemas que tinha.. LOOOnge disso

Depois eu tenho o vista desde que a MS disponibilizou a versão RTM ingles a OEM resselers, ou seja a distribuidores, e problemas foram raros e rápidamente ultrapassaveis.

Mas claro que para isto tens de ter um espirito aberto e critico, coisa que não demonstras..

1º - Tratar de problemas diferentes de forma diferente, não generalizar dizendo que é o VISTA, se fosse ninguem o tinha, e já tinha sido retirado das lojas... :rolleyes:
2º - Google: The Men best friend - Problemas no ICS (que ninguem disse que era um driver, mas prontos)

Já agora
Com um pequeno google:

Forum da MSTechnet:
http://forums.microsoft.com/TechNet/ShowPost.aspx?PostID=1561744&SiteID=17

Outros:
http://forums.whirlpool.net.au/forum-replies-archive.cfm/746738.html
http://www.vistahelp.ca/phpBB2/viewtopic.php?p=1909&sid=3f3f626a390925111165fc02f95a4445
http://www.vistahelp.ca/phpBB2/viewtopic.php?p=1332&sid=75b1ccea237df5cd9e6b131ce5070d23
http://help.lockergnome.com/vista/firewall-ics-problems-ftopict41600.html
http://winvistaforums.com/windows-vista-networking/141-problems-ics-network-setup.html
http://www.anetforums.com/posts.aspx?ThreadIndex=57489Tanta discussão e tantos problemas tratados num simples clique sobre Pesquisar... Mas isso deve ser problema do Vista, não tem o Google não é?..:004:

3º - Não tratar do assunto de forma autoritária dizendo que o Vista é simplesmente o pior SO de sempre e não é funcional. Tentando criar uma conduta de questão/dúvida-> procura de resposta e não Duvida -> Auto resposta autoritária e absolutista.

Então agora faz o que te disse e reinstala tudo..

Eu tenho o meu vista a consumir uma média de 300Mb e está tudo tão ou mais rápido que o XP.
E o meu sistema não é nada por ai além..

E se queres velocidade então vai para Linux... :)

cumps, fica bem e experimenta isso..

The_Technician
01-06-2007, 17:29
Eu tenho o meu vista a consumir uma média de 300Mb e está tudo tão ou mais rápido que o XP...

tavas a ir bem até chegares a esta frase, e ai deixei de acreditar em ti...

estás a dizer-me que o vista consegue correr tão ou mais rapido que o XP?
por essa logica o XP consegue correr tão ou mais rapido k o 2000, e o 2000 tão ou mais rapido que o ME e o ME tão ou mais rapido k o 98 que é tao ou mais rapido k o 95, ou seja, em 1995 teriamos k ter um P4 3.0G com PELO MENOS 512mb ram para podermos ir ao word, é isso?

Vamos lá ver as coisas como elas são:

Já exprimentei drivers beta, crasham, alias, o proprio installer as vezes Crasha, é como lhe apeteçe.
n tenho eye candy nenhum
agora o ICS decidiu funcionar novamente (acordou) e..., 1.2GB ram ocupados, eu desconfio k é esta placa de rede n gosta de funcionar em ADHOC, para nao dizer k as vezes fico segundos com o computador parado e derrepente acorda.

abro 12 janelas de IE7 (sim eu costumo navegar em mta cena oa mm tempo lol) e derrepente..., puf, nem fechar as janelas consigo, tenho k fechar os tabs, pra fechar as janelas pra te ro computador rapido etc....

este computador com o vista está completamente ANORMAL e custa-me a acreditar que ha assim tantas pessoas felizes com o Vista! eu estou super infeliz.

Sobre ir pra linux, eu até ia, mas n serve para o que quero.

Romani48
01-06-2007, 17:39
tavas a ir bem até chegares a esta frase, e ai deixei de acreditar em ti...

Já te disse para abrires o link na minha SIG!!!

Abre e vê...

mas para te poupar trabalho:

http://www.imagewoof.com/view_thumb/61b9d1517/memoria.jpg (http://www.imagewoof.com/view_image/61b9d1517/memoria.jpg)

e agora diz que não acreditas em mim..

contra facto não há argumentos..

Porem acho uma piada, como eu consigo correr por exemplo OBLIVION ainda melhor que no XP, e o teu sistema (CPU pelo menos) é melhor que o meu..

estás a dizer-me que o vista consegue correr tão ou mais rapido que o XP?
por essa logica o XP consegue correr tão ou mais rapido k o 2000, e o 2000 tão ou mais rapido que o ME e o ME tão ou mais rapido k o 98 que é tao ou mais rapido k o 95, ou seja, em 1995 teriamos k ter um P4 3.0G com PELO MENOS 512mb ram para podermos ir ao word, é isso?

Não, usa a lógica, o que eu disse é que o Vista optimiza o teu hardware..

Já alguma vez instalas te com esse teu sistema o 98? Pois instala e vez como (relativamente, se comparares com um sistema tipo P3 ou P4) fica com menos performance. Simplesmente porque o 98 não aproveita os discos com o NTFS, porque os layers usados pelo sistema operativo já não processam a memoria DDR/DDR2 tão precisamente como o XP e o Vista fazem.

Sobre ir pra linux, eu até ia, mas n serve para o que quero.:)
lol então já somos dois! porém ainda não me habituei em termos de movimentações a estar no Linux, a GUI e tudo eu habituome na boa, mas a maneira como uma pessoa está em linux simplesmente não me cativa muito.. talvez devido as distros que experimentei, mas isso já é outra história

Ah! FOR LINUXFANs: Atenção que não quero dizer com isto que o Linux não vale nada!! Não! Eu gosto de linux e acho que é excelente, simplesmente que não me adapto a certas coisas nele, não fazem o meu.... "estilo", desculpem a palavra :D

cumps

The_Technician
01-06-2007, 20:13
Já te disse para abrires o link na minha SIG!!!

Abre e vê...

mas para te poupar trabalho:

http://www.imagewoof.com/view_thumb/61b9d1517/memoria.jpg (http://www.imagewoof.com/view_image/61b9d1517/memoria.jpg)

e agora diz que não acreditas em mim..

contra facto não há argumentos..

Porem acho uma piada, como eu consigo correr por exemplo OBLIVION ainda melhor que no XP, e o teu sistema (CPU pelo menos) é melhor que o meu..

Não, usa a lógica, o que eu disse é que o Vista optimiza o teu hardware..

Já alguma vez instalas te com esse teu sistema o 98? Pois instala e vez como (relativamente, se comparares com um sistema tipo P3 ou P4) fica com menos performance. Simplesmente porque o 98 não aproveita os discos com o NTFS, porque os layers usados pelo sistema operativo já não processam a memoria DDR/DDR2 tão precisamente como o XP e o Vista fazem.

:)
lol então já somos dois! porém ainda não me habituei em termos de movimentações a estar no Linux, a GUI e tudo eu habituome na boa, mas a maneira como uma pessoa está em linux simplesmente não me cativa muito.. talvez devido as distros que experimentei, mas isso já é outra história

Ah! FOR LINUXFANs: Atenção que não quero dizer com isto que o Linux não vale nada!! Não! Eu gosto de linux e acho que é excelente, simplesmente que não me adapto a certas coisas nele, não fazem o meu.... "estilo", desculpem a palavra :D

cumps

rapaz, eu acredito que o teu vista está rapido mas se fizesses a mm optimização ao xp... bem entao parecia um aviao ;)

Romani48
01-06-2007, 20:39
rapaz, eu acredito que o teu vista está rapido mas se fizesses a mm optimização ao xp... bem entao parecia um aviao ;)

lol e já fiz, alias tenho para aqui um XP nlited que eu fiz e no CD ocupa pouco mais de 100/100Mb. e depois de instalado se passar os 450Mb já é de mais :D

ocupava na RAM cerca de 40/60Mb...

corria normalmente numa maquina virtual, mas uma vez experimentei usar normalmente e os resultados foram surpreendentes.!!

cumps

Gepeto
01-06-2007, 20:53

oh rapaz

n queres o Vista dá-mo a mim :lol:

The_Technician
01-06-2007, 21:19
oh rapaz

n queres o Vista dá-mo a mim :lol:
eu dou! , n te dou é o codigo :-D

João Paulo Dias
01-06-2007, 22:18
Boas

Sou um utilizador do Windows Vista (à quase um mês) e tenho tudo a funcionar às mil maravilhas.
Não tenho nenhum problema de hardware, antes de comprar o novo PC, tive o cuidado de verificar se teria algum problema com hardware que já tinha (o teclado, a impressora, scanner e o modem) para evitar surpresas.
Posso-te dizer que na altura que mandei montar o PC foi-me aconselhado ter 2 GB de RAM, neste momento tenho só 1 GB, mas daqui a um mês meto mais 1 GB (é o que dá ter um orçamento apertado :P).

Os drivers da gráfica, já experimentaste com os drivers do próprio Windows???
Eu tenho uma 1300 Pro e os drivers são os do próprio Windows, e funciona muito bem.
http://img73.imageshack.us/img73/1134/graficaan0.jpg (http://imageshack.us)

O ICS confesso que não sei o que é, portanto não te posso ajudar.

Dito isto, o Windows Vista não é assim tão mau como dizem (alguns já o apelidam de ME2), há alguns pequenos pormenores que gostava mais do XP, fora isso é rápido e estável. Convem não esquecer que quando saiu o XP, o pessoal tambem reclamava por tudo e por nada (mas disso já não se lembram, ou não querem lembrar :P).

Cumps

Dr.No.pt
02-06-2007, 00:32
The_Technician, em relação à memoria ocupada sugiro que googles por "Vista Superfetch" e ficarás a saber o porque.

O ICS não te posso ajudar pois uso um router que trata disso.
Drivers do chipset só mesmo no forum da nvidia.

Abraços e sorte com isso.

;)

S.T.E.E.L.
02-06-2007, 00:52
lol e já fiz, alias tenho para aqui um XP nlited que eu fiz e no CD ocupa pouco mais de 100/100Mb. e depois de instalado se passar os 450Mb já é de mais :D

ocupava na RAM cerca de 40/60Mb...

corria normalmente numa maquina virtual, mas uma vez experimentei usar normalmente e os resultados foram surpreendentes.!!

cumps

Sem mais nada instalado, suponho... :D porque se fosse numa máquina real recente, só se lhe metesses uma s3 e uma soundblaster...

Romani48
02-06-2007, 01:31
Sem mais nada instalado, suponho... :D porque se fosse numa máquina real recente, só se lhe metesses uma s3 e uma soundblaster...

lol, não, tou a falar do sistema que tenho agora, 30Mb sem nenhum programa, com 60Mb já tinha temas, firefox, office e driveres da gráfica e som..

depois a correr outros programas já ia para 50/60 mas sem executar um "camiao" tipo um jogo ou assim andava no maximo 100/110..

:D maravilha..

tenho de encontrar o CD, é que gravei naqueles pequeninos :D

mas claro perdem se mais facilmente :lol:

S.T.E.E.L.
02-06-2007, 01:34
Tb quero... :D podias postar um guiazito pa malta...

Dr.No.pt
02-06-2007, 09:40
Se olhares para a sig dele verás algo ..

Catacang
02-06-2007, 10:16
Eu acho que há casos e casos, e há máquinas e máquinas.
Eu acredito piamente que o Vista se porte bem com alguns hardwares e mal com outros hardwares.
Eu usei o Vista RC1, mas tinha muitos bugs, logo voltei ao XP.
Depois testei o RC2, foi o Vista que menos tempo durou na minha máquina, funcionava pior que a RC1, voltei ao XP.
Finalmente saíu o Vista final, e como tenho licensa MSDNAA para o Business dei-lhe a última hipótese. Tive problemas com vários softwares mais antigos que preciso de usar para a Universidade (alguns do tempo do Win 3.11, ou Win 95), tive crashes com outros softwares mais recentes, alguma lentidão geral, mas fui tweakando, e corrigindo os problemas como podia...
Até que um dia ficou assim: http://pwp.netcabo.pt/jaquintas/vista.3gp
Percebi então que o Vista ou é incompatível com a minha máquina, ou incompatível comigo, ou se calhar com ambos!
Voltei ao XP definitivamente porque no meu caso concreto tive demasiado azar com o Vista, e o XP até que funciona muito bem...

Cumps.

JorgeKiller
02-06-2007, 11:26
Sinceramente!! o meuh vista ultimate ( 1GB) roda perfeitamente bem!!!instalei as drives todas ( apesar de dificil)!!! i da me mta bem!!

Romani48
02-06-2007, 13:59
Então pode ser que estas férias faça um guia para o XP.. Isto é o que se vai aprendendo no Microsoft Software Forum Network :P (não é da MS, mas discute-se lá tudo da MS)

Mas eu crio um guia, e talvez um script de nlite..

cumps

Pryme
02-06-2007, 19:43
Bem, instalei o Vista no meu computador e só tenho a dizer bem dele.

Só houve um pequeno problema, acabou por não detectar o dispositivo de som, mas lá encontrei os drivers na net e com alguma pericia já está a funcionar.

Se também salientar o Vodafone Mobile Connect 9.1, instalou, detectou a placa a funciona muito bem.

O desempenho está satisfatório, não noto lentidão, a nível de jogos só experimentei o FM2006 e entrou muito bem, tal como se estivesse a correr em XP.

Codecs também já consigo correr todos os formatos de vídeo sem qualquer problema. Realmente, para o que ouço toda a gente a querer ficar no XP, só irei testar mais algumas coisas e tirarei definitivamente o XP do meu computador, fiquei bastante satisfeito com o Vista.

Também irei antentar ao manual do Romani48 para ver onde posso tirar mais algum desempenho.

lightMC
02-06-2007, 20:41
The_Technician, aconselho-te a leitura extensiva do artigo em destaque que está na Newsletter n.º 8 da Techzone. Talvez deixes de dizer algumas barbaridades. ;)

S.T.E.E.L.
03-06-2007, 14:17
Então pode ser que estas férias faça um guia para o XP.. Isto é o que se vai aprendendo no Microsoft Software Forum Network :P (não é da MS, mas discute-se lá tudo da MS)

Mas eu crio um guia, e talvez um script de nlite..

cumps

Era bem... :p

igordafonseca
03-06-2007, 17:51
Fartei-me de pesquisar e não encontrei , mas sei que nada por aqui.
Uma alteração ao registo do Vista ou parecido que faz com que ele "veja" completamente os 4GB de ram. Alguém pode ajudar?

Romani48
03-06-2007, 22:51
Haver há, e aqui no forum... porem não faz mais nada a não ser "ver"... ou seja não os utiliza.. É UMA LIMITAÇÃO DOS 32BITS, do Linux ao MAC, Windows, tudo!!

Tal como com Fat16 só podes ter até 4Gb.. e com Fat32 não podes ter ficheiros maiores que 4Gb.. é assim.. não há registo nenhum que te altere isso..

apenas os 64bits deixam utilizar acima dos 3.5Gb..

blastarr
03-06-2007, 22:56
Haver há, e aqui no forum... porem não faz mais nada a não ser "ver"... ou seja não os utiliza.. É UMA LIMITAÇÃO DOS 32BITS, do Linux ao MAC, Windows, tudo!!

Tal como com Fat16 só podes ter até 4Gb.. e com Fat32 não podes ter ficheiros maiores que 4Gb.. é assim.. não há registo nenhum que te altere isso..

Not exactly.
Existe um "hack" chamado PAE (Physical Address Extension) que permite suportar até 64GB de RAM em Windows 2000 Server e Windows Server 2003 de 32bit, mas a performance não é famosa.

Acima de 4GB eu já recomendo versões de 64bit do Vista, Server 2003 ou XP, dependendo da aplicação de software (os jogos que precisam de mais de 2GB aínda são raros, e as versões de 64bit aínda mais raras são).

igordafonseca
03-06-2007, 22:56

Sim eu sei que é uma limitação dos 32Bits. Mas já vi aqui um tweak que ajuda o vista a usar com mais eficiência toda a memoria que lhe é possível, ou seja os 4GB.

Romani48
04-06-2007, 20:10
Not exactly.
Existe um "hack" chamado PAE (Physical Address Extension) que permite suportar até 64GB de RAM em Windows 2000 Server e Windows Server 2003 de 32bit, mas a performance não é famosa.

Acima de 4GB eu já recomendo versões de 64bit do Vista, Server 2003 ou XP, dependendo da aplicação de software (os jogos que precisam de mais de 2GB aínda são raros, e as versões de 64bit aínda mais raras são).

sim, alias, acho que já foi postado aqui no forum.. mas apenas nesses SOs... porem eu também recomendo até 2/3Gb os 32bits e acima disso os 64bits..

cumps

igordafonseca
04-06-2007, 21:07
Bem em breve vou saber. Amanhã ou depois já testo com 4GB.
O Vista 64 já é recomendável? Isto porque o XP 64 era muit fraco.

Sion
04-06-2007, 23:26
E viva o OS X Tiger :) :)

nao o troco por nada :)

k venha o leopard :)

Tinha que vir mais um comentário super creativo de quem já explorou bastante o Windows Vista...

The_Technician
04-06-2007, 23:44
malta, tou com o Xp e só digo:

QUE DIFERENÇA!

Tenho tudo ligado (ainda não optimizei isto) tenho o EyeCandy todo ligado, nenhum serviço parado, tenho o Antivirus a Correr, tenho as cenas da nvidia a correr, tenho o RevConnect a correr ligado a mtos hubs.
e está a ocupar-me 369MB de ram! sem o revconnect ocuparia-me cerca de 280 prai :p
Tenho todos os updates e SP2 tenho MP11.

Só n tenho 1 coisa k antes tinha
A partilha de ligação á net atravez de uma rede ADHOC!

-

A minha despedida com o Vista:

Instalei memoria comprada ao VascoRama (podem ver pelo meu feedback k essa parte é verdade) desligei os cabos usb todos etc...., meti a memoria dei 1 limpesa lá dentro e kd liguei. Supresa das supresas, fiquei mm supreendido (not) o windows crashou.
Será das memorias? será conflito? não é mesmo Vista...
2 reboots mais tarde e dps de ele reconhecer o hardware todo de novo (scanner, camera, rato, teclaro, impressora, xtpo) peguei na minha tralha e fui-me embora pro xp.
Ah, 1 erro novo k me apareceu, dps de ter desligado o comp e emter a memoria, foi a placa de som k deixou de funcionar, os drivers bloqueavam cada vez k o computador ligava, ou seja, ficava 10 minutos pendurado no arranque, e dps dizia k 1 driver falhou mas bla bla bla bla, ou seja tive 1 problema com os drivers e 1 problema grande com o vista.

Vista n é só os drivers k o fazem mau, é o proprio sistema operativo, é HORRIVEL e podem dizer o que voces quizerem, k eu n sei mexer nisto, k o vista é bom , k voces nunca tiveram problemas, eu bato-vos o vosso Vistazeco com o XP aos pontos ;)

Sion
05-06-2007, 00:01

QUE DIFERENÇA!

Tenho tudo ligado (ainda não optimizei isto) tenho o EyeCandy todo ligado, nenhum serviço parado, tenho o Antivirus a Correr, tenho as cenas da nvidia a correr, tenho o RevConnect a correr ligado a mtos hubs.
e está a ocupar-me 369MB de ram! sem o revconnect ocuparia-me cerca de 280 prai :p

Só n tenho 1 coisa k antes tinha
A partilha de ligação á net atravez de uma rede ADHOC!

-

A minha despedida com o Vista:

Instalei memoria comprada ao VascoRama (podem ver pelo meu feedback k essa parte é verdade) desligei os cabos usb todos etc...., meti a memoria dei 1 limpesa lá dentro e kd liguei. Supresa das supresas, fiquei mm supreendido (not) o windows crashou.
Será das memorias? será conflito? não é mesmo Vista...
2 reboots mais tarde e dps de ele reconhecer o hardware todo de novo (scanner, camera, rato, teclaro, impressora, xtpo) peguei na minha tralha e fui-me embora pro xp.
Ah, 1 erro novo k me apareceu, dps de ter desligado o comp e emter a memoria, foi a placa de som k deixou de funcionar, os drivers bloqueavam cada vez k o computador ligava, ou seja, ficava 10 minutos pendurado no arranque, e dps dizia k 1 driver falhou mas bla bla bla bla, ou seja tive 1 problema com os drivers e 1 problema grande com o vista.

Vista n é só os drivers k o fazem mau, é o proprio sistema operativo, é HORRIVEL e podem dizer o que voces quizerem, k eu n sei mexer nisto, k o vista é bom , k voces nunca tiveram problemas, eu bato-vos o vosso Vistazeco com o XP aos pontos ;)

LOL pa pronto então fica lá com o XP e consola-te :D. Eu uso o Vista já há algum tempo e tou super satisfeito... Ainda hoje fui instalá-lo a casa de um colega meu. Ficou impecável! O computador não é propriamente novo e detectou drivers para tudo...

Já instalei o vista nos seguintes PC's:

PC 1: O meu PC que podem ver se carregarem no "My System"
PC 2: No PC do meu irmao que é igual ao meu excepto a motherboard que é a A8N-E, o Processador que é um 3200+ e a gráfica que é a 6600 GT mas com 256 mb's e o disco que é de 160 GB's
PC 3: AMD 2800+ | 512 de RAM | GeForce 5200 128mb's | 120 GB's
PC 4: Portátil ASUS | AMD 64 X2 | 1 GB | GeForce 7300 | 120 GB's
PC 5: Pentium 4 3.0 Ghz | 512 de RAM | GeForce 5700 LE 256 mb's | 80 GB's
PC 6: Portátil ACER | Pentium M 1.5 | 512 de RAM | ATI 9700 64 mb's | 40 GB's

E posso dizer que em todos funcionou impecavelmente... Claro que tem os seus problemas mas qual é o SO que não dá um único problema? Há sempre qualquer coisa que não está perfeita! Lembro-me do inicio estar a ter alguns problemas a ligar o meu PC ao do meu irmão tendo eu o Vista e ele o XP mas depois de passar algum tempo a pesquisar no google lá descobri a solução e ficou o problema resolvido! Assim como a impressora por rede também não funcionava... Mas as coisas resolvem-se sempre! A não ser que o software não seja compativel ou não haja drivers para isto ou para aquilo. A nível de software sempre funcionou tudo às mil maravilhas... Enfim não sei qual é o problema do pessoal em relação ao Vista mas é escusado comentários como este: "eu bato-vos o vosso Vistazeco com o XP aos pontos". Cada utilizador usa o sistema operativo que mais lhe convém... Agora não venham para aqui queixar-se do uso de memória do Vista a dizer que usa muita memória e que o XP só usa 200 ou 300 Mb's como li no post acima. O Vista tem um sistema de gestão de memória diferente do XP e na minha opinião muito melhor! É normal que precise de usar memória mas isso não implica que o PC fique mais lento, antes pelo contrário é um pedaço mais rápido a abrir seja o que for. Portanto, antes de criticarem o elevado uso de memoria RAM do Vista informem-se acerca do funcionamento do sistema operativo!

cumps

Pryme
05-06-2007, 00:40
..."eu bato-vos o vosso Vistazeco com o XP aos pontos"...

Não sei onde. Uma frase dessas só vem de um tipo de pessoas, as que nunca usaram o Vista.

Agora não venham para aqui queixar-se do uso de memória do Vista a dizer que usa muita memória e que o XP só usa 200 ou 300 Mb's como li no post acima. O Vista tem um sistema de gestão de memória diferente do XP e na minha opinião muito melhor!

Sem as mínimas das dúvidas.

Ainda não fiz qualquer mudança aos serviços correntes do Vista e o sistema é bem estável, mesmo depois de longas horas de funcionamento, no qual efectuei a execução/instalação/remoção de vários programas.

Consegui ter todo o hardware funcional: internet, som, gráfica, placa wireless...

Incompatibilidades/Problemas até agora vistos:

O Utorrent instalou normalmente, mas não conseguia efectuar qualquer download. Com o Azureus correu tudo bem.

O Nero 6 indicou imediatamente que não era compatível com o SO, mas segundo já vi a versão 7 já tem compatibilidade.

O Real Player instalou mas não arrancava para reprodução de ficheiros vídeo *.rmvb. O Real Alternative funciona bem.

Por uma vez o sistema bloqueou por completo, sendo a única solução o botão de energia.

De resto, não encontrei mais nenhum problema.

The_Technician
05-06-2007, 01:54
Não sei onde. Uma frase dessas só vem de um tipo de pessoas, as que nunca usaram o Vista.
.

se nunca usasse o vista n teria problemas com o vista rapaz. :lol:

Pryme
05-06-2007, 02:05
Ainda não percebi mesmo porque tiveste tantos problemas com o Vista. Se o teu computador fosse uma máquina com algum tempo, era uma coisa, mas é uma máquina com boas capacidades.

Porque não experimentas instalar com calma, procuras drivers correctos, qualquer problemas procuras a solução aqui na techzone ou mesmo outros locais na net, tem que haver maneira de isso funcionar correctamente.

The_Technician
05-06-2007, 03:42
Ainda não percebi mesmo porque tiveste tantos problemas com o Vista. Se o teu computador fosse uma máquina com algum tempo, era uma coisa, mas é uma máquina com boas capacidades.

Porque não experimentas instalar com calma, procuras drivers correctos, qualquer problemas procuras a solução aqui na techzone ou mesmo outros locais na net, tem que haver maneira de isso funcionar correctamente.

já exprimentei
cheguei á conclusão que o windows é o ME2 e ponto final, voces secalhar fecharam os olhos aos problemas e olham pra 1 sistema operativo k é para funcionar 2 ou 3 horas e fecham os olhos e dizem, bem, tirando todos os defeitos e problemas k ele tem, do facto de ser pesado e inutil, ADORO o Vista, é a unica exlpicação que posso encontrar

Morais
05-06-2007, 04:20
já exprimentei
cheguei á conclusão que o windows é o ME2 e ponto final, voces secalhar fecharam os olhos aos problemas e olham pra 1 sistema operativo k é para funcionar 2 ou 3 horas e fecham os olhos e dizem, bem, tirando todos os defeitos e problemas k ele tem, do facto de ser pesado e inutil, ADORO o Vista, é a unica exlpicação que posso encontrar

Tu só podes ter estado a fumar umas brutais...

O Vista é o melhor e o pior Sistema Operativo que a Microsoft lançou.
É o melhor em relação à estabilidade e performance, o XP, quando saiu, era extremamente vulnerável e instável, o suporte era mínimo, safou-o o pormenor de partilhar a mesma estrutura de drivers do Windows 2000, o Vista, para algo tão recente, conseguiu aguentar-se e o suporte para software pré-Win2000 é bastante melhor do que se esperava. Mas é o pior em termos comparativos, para a sua altura o Windows XP era o sistema operativo mais user-friendly que existia, agora o Vista tem que competir com o Ubuntu, um MacOSX tão ao mais avançado que o Vista e outros inúmeros sistemas operativos, estes, distribuições linux.

O Windows Vista tem uma gestão de recursos de sistemas que mete o Windows XP SP2 a um canto, não mete um Debian Sarge a um canto, mas não se pode pedir tudo, posso dizer que o tenho no portátil, num desktop com uma placa gráfica DX8 (tive uma 6800u que fritou e não estive para me preocupar mais com isso, foi a primeira de 20 euros que me apareceu à frente) e nunca tive um único problema em termos de estabilidade e performance, a minha única queixa foi até devido a uma falha de hardware (o router).

O Windows Vista não compensa, claro que não compensa, pelo que pedem por ele? Bem que podem beijar-me o traseiro, mas, ter sido estudante universitário e ter arranjado um portátil com uma versão OEM do Vista deu para equipar duas maquinas com o tal sem ter arrotado um tostão (ok, ok, eu sei que paguei pela versão OEM ao comprar o portátil).

Se vou a escolher do ponto de vista financeiro, 200 euros por um sistema operativo quando existem superiores no mercado por preços bastante mais reduzidos? Nem pensar, do ponto de vista tecnológico, Vista, sem duvida, isto se o sistema for minimamente recente, uma coisa é ter um bom sistema de gestão de recursos, outra coisa é usar poucos recursos. Não se pode ter um Ferrari a 320 à hora com gasóleo...

Mete isto na cabeça, o Vista não é pesado, e, sim, os programas correm mais depressa no Vista do que no Windows XP de um ponto de vista de acessos de memoria, para não falar que o Vista é, logicamente, mais seguro que o Windows XP, é muito mais avançado em termos de interfaces de gestão de redes, tem uma forma mais avançada de gerir a própria instalação de programas e afins.

Mas, enfim, fica lá com o teu Windows XP que só consome 100mb de memoria mas demora o dobro a arrancar os programas.

igordafonseca
05-06-2007, 09:52
Não tive um único crash, BSOD ou o que seja com o Vista. Todos os programas e jogos que uso normalmente correm na perfeição no Vista, as drivers que preciso são estáveis, a instalação foi rápida e sem qualquer problema, lida perfeitamente com varias janelas e programas abertos.
Ou seja no meu caso o Vista é um excelente SO, e que com o decorrer do tempo á semelhança do XP vai ficar mais maduro.

The_Technician
05-06-2007, 15:11
Mas, enfim, fica lá com o teu Windows XP que só consome 100mb de memoria mas demora metade a arrancar os programas.

fixed

Moralez, tu para 1 gajo inteligente que és as vezes dizes com cada bacurada! eu já te vou lixar kd te apanhar no msn.

Ainda ontem tive a comentar 1 cena tua com o papagigas, 1 gajo disse k tinha um Hub, e tu: Hub? n conheço só conheço switches, routers, n sabes o que é 1 hub de rede? e a diferença de 1 hub e 1 switch? dps pelo msn explico-te :p

este exemplo do hub é so para te tentar explicar que quando não se é rei de nenhuma área mais vale tar calado e deixar os mestres falarem 1º, pois aquilo que tu me dizes sobre o windows vista é absoluctamente irreal!

The_Technician
05-06-2007, 15:13
Não tive um único crash, BSOD ou o que seja com o Vista. Todos os programas e jogos que uso normalmente correm na perfeição no Vista, as drivers que preciso são estáveis, a instalação foi rápida e sem qualquer problema, lida perfeitamente com varias janelas e programas abertos.
Ou seja no meu caso o Vista é um excelente SO, e que com o decorrer do tempo á semelhança do XP vai ficar mais maduro.

kem me dera k o meu vista corresse assim!

já agora, kem é k daki usa versões originais, (oem e outras) ou versões "Trial" com "Patches menos licitos" para ter uma ideia se o problema é dos "Patches" ou se é mm do producto em sí

##AMD##
05-06-2007, 15:34
já agora, kem é k daki usa versões originais, (oem e outras) ou versões "Trial" com "Patches menos licitos" para ter uma ideia se o problema é dos "Patches" ou se é mm do producto em sí

Só uma questão...

O Vista que tentastes instalar não era original? ou seja era Pirateado??

Warlord
05-06-2007, 15:40
A minha experiencia c o vista ultimate ate tem sido positiva.

Existem alguns problemas k ainda teem incompatibilidades c/ vista:
speedfan, rivatuner, webtemp, teem de ser executados manualmente e como administrador por causa do UAC. existe a opcao de desactivar o UAC, mas prefiro mante-la activa.

Em relacao a drivers, de momento tenho drivers para todo o hardware que uso (placa de som e placa grafica).

Em relacao ao ICS, uso e tive alguns problemas, perdia conectividade a net no computador que estava a partilhar, e por mais estranho que parece o computador secundario continuava a navegar como se tivesse td bem. dps de mt procurar e de ainda nao ter a certeza se consegui resolver definitivamente o problema (pelo menos ate agora ainda nao se repetiu), tive de desactivar o IPV6 em ambas as placas e actualizar os drivers das placas de rede.

O event viewer ajuda na deteccao dos problemas!!!

Quanto a software, nao tenho tido problemas (tirando os k ja referi)...

The_Technician
05-06-2007, 15:40
Só uma questão...

O Vista que tentastes instalar não era original? ou seja era Pirateado??

Epá... isto o Techzone n permite dizer pirata, vamos dizer que o billgates n soube que eu instalei o Vista.

Pryme
05-06-2007, 16:22
já exprimentei

Não é bem assim The_Technician, no meu anterior post reportei os problemas que tive com este SO. Também não se pode pedir que seja perfeito.

Quanto ao tempo de utilização, é capaz de estar ligado dias inteiros com utilização intensiva e não fica com problemas, algo que se via mais em versões como a 98, em que passado algum tempo o sistema se tornava mais lento devido a fraca gestão de memória, neste aqui não acontece isso.

Também experimentei logo em Janeiro a versão RC2 e não tive quaisquer problemas.

Mesmo que instalasses uma versão ilícita deste SO, o que se vai passar é que passado um mês acabas com a ele a não ligar. A minha versão do Vista está num DVD gravado por mim, pois a minha faculdade apenas o disponibilizou para download, mas tenho uma Key genuína ao qual já a activei.

The_Technician
05-06-2007, 16:27
Não é bem assim The_Technician, no meu anterior post reportei os problemas que tive com este SO. Também não se pode pedir que seja perfeito.

Quanto ao tempo de utilização, é capaz de estar ligado dias inteiros com utilização intensiva e não fica com problemas, algo que se via mais em versões como a 98, em que passado algum tempo o sistema se tornava mais lento devido a fraca gestão de memória, neste aqui não acontece isso.

Também experimentei logo em Janeiro a versão RC2 e não tive quaisquer problemas.

Mesmo que instalasses uma versão ilícita deste SO, o que se vai passar é que passado um mês acabas com a ele a não ligar. A minha versão do Vista está num DVD gravado por mim, pois a minha faculdade apenas o disponibilizou para download, mas tenho uma Key genuína ao qual já a activei.

obvio k nao se aguenta só 2 ou 3 horas, aguenta-se alguns dias, mas par akem o usa 2 ou 3 horas n tem problemas nenhuns
eu já vi o BSOD varias vezes no Vista! e raramente no XP!
o meu computador é bastante recente! mas tenho 1 placa esquezita. uma 3D1 da gigabyte que sao 2 6800 numa só placa. axo k ele se atrofia com isso...

Pryme
05-06-2007, 16:44
No site da marca da tua gráfica tem la o driver para o Vista. Experimentas-te a partir de lá?

The_Technician
05-06-2007, 17:41
No site da marca da tua gráfica tem la o driver para o Vista. Experimentas-te a partir de lá?

Axo que sim, no site da gigabyte ne? axo k ate foi dos 1ºs a exprimentar, esqueçe, agora tenho o xp

Morais
05-06-2007, 18:00
este exemplo do hub é so para te tentar explicar que quando não se é rei de nenhuma área mais vale tar calado e deixar os mestres falarem 1º, pois aquilo que tu me dizes sobre o windows vista é absoluctamente irreal!

Windows Vista's SuperFetch and ReadyBoost Analyzed

Patrick Schmid, Achim Roos

January 31, 2007 08:13
Conclusion

SuperFetch takes care of buffering applications proactively; ReadyBoost provides the additional memory space to do so. Both new features cannot make systems faster than they are; which means that power-hungry applications do not benefit from them. SuperFetch uses available main memory space that may have been unused under Windows XP, and ReadyBoost utilizes a mature and cheap technology by means of USB 2.0 Flash memory devices to provide additional memory capacity for the SuperFetch feature. With only a little "learning", Vista will know which applications are most important for you, and it will preload them into available main memory and onto the ReadyBoost device. In short: Vista succeeds in utilizing existing resources and technology to provide more balanced performance.

The results are impressive: Using both features, Windows Vista shows off how it can effectively reduce application launch times to provide a better performance experience with your everyday software. At only 512 MB RAM, application launch times decrease from 9 seconds (OpenOffice Writer 2.1) and 10 seconds (Outlook 2007) to 2-4 seconds only. Adding our 1 GB USB 2.0 Flash stick helped to shorten launch times for these applications to 2-3 seconds only. The next conclusion is that Windows Vista with only 512 MB RAM is no fun at all, because applications start much faster only by having 1 GB of RAM. In fact, both Outlook 2007 and OpenOffice Writer 2.1 start even faster on a fresh Windows Vista installation than on our SuperFetch-trained and ReadyBoost-enabled system at only 512 MB.

Having 2 GB of RAM reduced application launch times even more, but now we're talking about fractions of a second. But again: If you study our results carefully, you'll realize that it makes sense plugging an unused high-speed USB 2.0 Flash device into a USB 2.0 port: Application responsiveness at lauch does still benefit!

Although the technology helps to make best use of what you already have, we recommend having at least 1 GB of RAM before you even think of installing Vista. Enthusiasts and power users should not start the Vista voyage with less than 2 GB RAM, because you'll not only want to provide memory space for SuperFetch; you should also think of your running applications. Give Vista as much memory as you can, and it will thank you by serving you quicker

Infelizmente a maioria dos testes de performance, em termos de jogos, foram feitos em versões RC do Vista ou quando este tinha acabado de sair, e é de conhecimento geral que os drivers, tanto nVidia como ATI, não eram os melhores, terei que procurar por uns fóruns por uns benchmarks comparativos aos novos nVidia Forceware 16x.xx.

O Vista é mais rápido ao carregar os programas usando as tecnologias descritas aqui.
Em termos de performance bruta os testes iniciais ao sistema mostram uma media de quebra de performance na casa dos 5% em testes de benckmarking, basta usar o Google, todos irão indicar isso, não é nenhuma surpresa.

Mas que o Windows Vista é mais seguro e mais avançado que o seu predecessor, disso ninguém tem duvidas. ah, e da próxima investiga melhor essa tua placa gráfica, já falaram noutro tópico que ela precisava de uns drivers próprios para não mandar o Vista abaixo hora sim, hora não, estou a tentar fazer uma busca por este fórum mas não me deixa usar o "3D1" no search, vai demorar um bocadinho.

lightMC
05-06-2007, 18:09
The_Technician ja leste o artigo Windows Vista da newsletter 8 da techzone ou não?

Romani48
05-06-2007, 20:54
Enfim.. o Vista é o ME2..
é isso rapaz.. taz lá..

como uma colega minha diria: lolada..

Eu já não digo mais nada aqui, e prometo que este irá ser o meu ultimo post nesta thread sem cabimento...

Eu instalei o vista no meu primo com o seguinte PC:

P4@2.8 Prescott
ASUS P4P800S-X
1GB SDRam!!
GF FX5700LE

e nem 1 unico problema a funcar..

todos os pcs em que o instalei correram sem problemas..
se tens problemas é porque não os soubes te resolver "ajeitando" o windows..

mais não digo..
aqui o problema é do utilizador e não do SO..

Não digo que o Vista seja perfeito, mas como tu o pintas não é de certeza..

cumps:)

Morais
05-06-2007, 20:58
Obrigado pelo guia Romani48, 350mb e ainda mais rápido do que esperava, a velocidade de boot é uma maravilha!

Sion
05-06-2007, 21:38
Obrigado pelo guia Romani48, 350mb e ainda mais rápido do que esperava, a velocidade de boot é uma maravilha!

O meu agora demora praí 1 minuto a iniciar ou pouco mais que isso :D. Tá mesmo ultra super hiper mega rápido depois de instalar o Vista Manager e desactivar alguns serviços do media center. Obrigado Romani48 ;).

cumps

VivendaLab
06-06-2007, 00:44
Boas,

Eu também o Vista instalado e o único problema que tenho é o sleep mode não funcionar, mas isso deve-se ao facto de não haver drivers/bios actualizadas para a minha board (talvez por ser bastante antiga, socket 478).

De resto funcionou tudo impecavelmente, mesmo alguns drivers para XP funcionaram para o vista (placa de rede, placa Raid (em modo IDE), etc).

O computador já está mais de um mês sem um único reboot (como não posso fazer sleep e quero que ele esteja sempre pronto deixo-o sempre ligado) e sem nenhum problema, nem mesmo de performance, e isto a fazer de tudo, a navegar na net, jogar varios tipos de jogos, office, etc.

Tenho 2GB de memória, com 1MB livre, 1410 em cache, o resto usado (39%). Mas será que o Vista usa muita memória? Não sei, não reparo, pois tenho 2 GB e a maior parte é usada por programas a correr em simultâneo (só o firefox me está a consumir 210MB pois estou com 12 tabs abertos e quando o inicio, o firefox, este é muito rápido a abrir, mesmo com as 12 tabs pois se encontra tudo em cache. Até que enfim uso a minha memória toda.

Conclusão:

Muito satisfeito. Poderia estar melhor? Sim, sem dúvida, mas que já valeu a migração, isso sim.

Fiquem bem.

Ps: Será que é muito grave não saber distinguir os hubs dos switchs? Os hubs não pré-historicos? Talvez mais grave seja não saber distinguir/valorizar as diferenças entre o Vista e o XP e depois usar apenas a nossa experiência pessoal como algo representativo da maioria.

Warlord
06-06-2007, 10:31
Axo que sim, no site da gigabyte ne? axo k ate foi dos 1ºs a exprimentar, esqueçe, agora tenho o xpNao rapaz, se a placa tem chipset nvidia, deves sacar os drivers mais actuais do site da nvidia. A gigabyte (XFX, EVGA, ASUS, etc) demoram sempre a actualizar os drivers na pagina deles, que nao sao mais que os drivers da pagina da nvidia...

##AMD##
06-06-2007, 11:04
Epá... isto o Techzone n permite dizer pirata, vamos dizer que o billgates n soube que eu instalei o Vista.

Como podemos nos queixar de um SO quando o mesmo nao e legal....

:lol: :lol::lol: :lol: :lol:

steelballzz
06-06-2007, 11:39
aproveitar esta thread para deixar um feedback á minha experiência com o vista até agora

já vou na 3ª board a funcionar na perfeição

gigabyte p35 DS3
asus p5ne sli (650i)
abit quad gt 965

não tive qualquer problema de drivers ou semelhante

aplicações como asus prob e Uguru.....clockgen....cpu-z...everest....speedfan......funcionam sem qualquer especie de atrofio

estou a jogar C&C3 e a maria o broken sword.......tudo funcionou a 1ª

tive alguns stresses na rede mas depois li algures que desligando o upnp no router ajudava.....e nunca mais tive espigas

uso esta maquina como media center ligado á TV e ao amplificador.......adoro a funçao media center do vista
sempre impec...sem falhas ou sobressaltos

acho o search uma maravilha........e o aero....entre outras coisas
a configuração da minha rede foi simplesmente brutal

os programas abrem muito mais rápido...as janelas...tudo..........

seja com 2 ou 4 g de ram a maquina mexe-se surpreendentemente bem....com desenvoltura

tive um problema bicudo até agora
fui instalar o alcohol e pimba.......crash

nem em modo de segurança entrava

peguei no dvd e fui tentar reparar o windows.......com várias opções disponiveis agora...utilizei o restauro do sistema

que até funcionou e tudo....:x2:

voltei a bombar como se nada se tivesse passado

do que me lembro do XP no seu inicio era bem pior.......cheio de falhas e bugs
so depois do SP1 é que se começou a ver a luz....e com o SP2 a coisa estabilizou de vez

[joke mode on]quanto a alguns comentários obcecados ja lidos nesta thread deixo aqui o ultimo nº de uma revista que poderá ter interesse[/joke mode off]

:002:

http://img523.imageshack.us/img523/1048/fanboy1atd3.jpg (http://imageshack.us)

DreamOn
06-06-2007, 11:41
Sim é irónico, não pagam pelas coisas e depois ainda se queixam.

Bem, se eu não pagasse não me vinha queixar tanto. Ficava chateado, é claro que ficava, mas...

Tiago@Rosetta
06-06-2007, 11:59
Sinceramente a maioria dos problemas tanto no vista como no xp encontram-se entre a cadeira e o monitor.

Bluecreens no vista e no XP??

Sinceramente ou tens hardware que não está bom ou então andas a instalar software/drivers que não estão actualizadas.

Eu não sei há quantos meses não vejo um bluescreen... no tempo dos 95/98 ai sim tinhamos bluecreens com frequência. Agora no 2000/xp/vista ou é hardware ou é drivers/programas da treta.

##AMD##
06-06-2007, 12:01
No minimo...

E o mesmo que ires comprar um carro, nao o pagas nao o levas a revisao na marca, e depois dizes que o carro e uma M$#%$%&$%....

lol

Cump,

Sim é irónico, não pagam pelas coisas e depois ainda se queixam.

Bem, se eu não pagasse não me vinha queixar tanto. Ficava chateado, é claro que ficava, mas...

Morais
06-06-2007, 14:31
O problema dele está na placa gráfica, criar um sistema SLI numa só gráfica que só funciona, oficialmente, numa só board, dá nisto. Isso e pelo que tenho lido das analises à mesma, ainda por cima tem a mesma performance de uma gráfica 30 euros mais cara...

Escolhas estranhas à parte, o problema encontra-se nos drivers.

the_killer
06-06-2007, 14:34
The_Technician,

ta na altura de mudares de nick,
talvez,
wanna be technician

Alex107
06-06-2007, 15:42

QUE DIFERENÇA!

Eyecandy? qual Eyecandy, comparado com o Vista o XP para mim nem tem Eyecandy nenhum
:-P

Em relação à memória, já te tentaram explicar isso mas tu recusas-te a tentar perceber. No meu pc o Vista usa cerca de metade da memória... fixe! Foi para isso que eu a comprei, para ser usada!

Não digo que o Vista seja só maravilhas, provavelmente ainda terá muitos problemas para resolver e eu ainda não me deparei com eles, mas... há que dar-lhe tempo. Mas uma coisa é certa não é esse bicho de sete cabeças que tu pintas.

Se calhar tiveste azar com a tua configuração... eh pá pois temos pena...

Como me sabe bem estar a jogar world of Warcraft em modo janela, e ter para ali uma série de janelas do Messenger a piscarem e eu poder abri-las sem que os frames do jogo se fossem abaixo nas canetas. Com o XP não conseguia fazer isso, bastava-me que o Mediaplayer mudasse de musica para que aquela mensagem como o nome do artista se tornasse prioritária para o XP e apartir os FPS do wow desciam até aos 10\20 FPS...

ahh... note-se que eu tenho o Eyecandy todo ligadinho, dreamscene e tudo :).

Conselho a quem está com duvidas em instalar ou não o Vista (e partindo do principio que sabem o que fazem) experimentem, só assim saberão se com o vosso computador o Vista corre bem ou não.

Warlord
06-06-2007, 18:09
podem encolher 1 particao e criar uma nova de 20Gb e instalar o vista nessa, assim manteem o XP.

aconselho visto k kem tem hardware mais antigo (impressoras, scanners, webcams, placas de tv, dispositivos usb, etc) pode nao existir ainda drivers p/ vista.

The_Technician
08-06-2007, 03:01
The_Technician,

ta na altura de mudares de nick,
talvez,
wanna be technician

erm. boa sujestão, tenho 1 sujestão para ti, talvez em vez de "the_killer" "The_Clown" porque tens piada e fazes-me rir

The_Technician
08-06-2007, 03:02
Como podemos nos queixar de um SO quando o mesmo nao e legal....

:lol: :lol::lol: :lol: :lol:

pior estaria se o tivesse comprado :lol:

##AMD##
08-06-2007, 09:46
pior estaria se o tivesse comprado :lol:
Sinceramente, se estivesse na tua situação, podia ficar chateado por o Vista nao funcionar, agora não pagar por algo, e vir para o forum dizer que e o pior sistema operativo de sempre.....

SEM COMENTÁRIOS!

Termina aqui a minha opinião relativa a este topico!

Hasta!!

Warlord
08-06-2007, 13:49
nao me parece k seja necessario pagar por algo para se poder ter uma opiniao pessoal sobre a mesma...

posso mt bem dizer k o filme X foi o pior da trilogia sem ter pago e ido ao cinema, tendo-o visto em divx...

##AMD##
08-06-2007, 14:18
Julgo que nao seja bem a mesma coisa, mas enfim são opinioes!

Cump,

nao me parece k seja necessario pagar por algo para se poder ter uma opiniao pessoal sobre a mesma...

posso mt bem dizer k o filme X foi o pior da trilogia sem ter pago e ido ao cinema, tendo-o visto em divx...

Warlord
08-06-2007, 15:38
IMO exprimentar 1 SO e nao gostar e o mesmo de ver 1 filme e nao gostar, nao e preciso pagar para poder ter opiniao. Agora se as razoes pela quais ele diz k nao gosta sao validas ou nao isso ja e outra historia ;)

IMO o Vista esta mais perto de ser o melhor SO da MS do k o pior, mas opinioes pessoais valem o k valem.

john
08-06-2007, 16:06
Eu tenho BSOD no Vista como referi aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=161098

O Vista parece-me bem, mais fluido (copia do MAC e Linux) mas em relação aos drivers.... wtf... ninguém dá suporte a este SO....

Nunca tinha visto um BSOD no XP.

Rorsch
08-06-2007, 17:22
tenho o vista business 32 bits e a minha placa gráfica é como se não existisse, não há aquele fanciness todo quando faço alt+tab, não posso fazer a verificação de desempenho do pc ("o seu computador não tem o suporte multimédia necessário"), os trailers em quicktime estão todos aos soquetes e ao correr o benchmark pa dx10 do call of juarez crasha o programa.

instalei os drivers da gráfica (GTS 8800 320mb BFG OC2) por isso não tenho mais soluções... vista tá pendente a formatação...

Warlord
08-06-2007, 20:07
tenho 1 8800 GTS 320 mb e nao tenho kaisker problemas no vista, tens ai kk coisa mal configurada de certeza.

Morais
08-06-2007, 22:50
Mas vocês saltam os posts ímpares?

Já disse que tenho lido sobre essa placa gráfica e a sua não tão boa relação com o Vista.

eddie_gordo
08-06-2007, 22:54
não há aquele fanciness todo quando faço alt+tab

Isso so existe com a tecla Win+Tab e nao com Alt+Tab... A tecla Win costuma estar entre a tecla Ctrl e Alt, em alguns teclados fica noutros sitios, mas para quem n sabe é aquela tecla com o simbolo do Windows... :P

Cumps

Wolfy
09-06-2007, 16:01
Boas.
Sou novo no techzone. Gostei bastante da organização e os posts que o pessoal tem posto por aqui.

Estou a utilizar o Windows Vista Ultimate 64bits no meu computador e estou bastante contente. Em termos de rapidez de acesso, acho que está bem mais rápido que o Windows XP (mas também nunca utilizei o 64bits no XP) e em termos de ligar o computador do zero, está espectacular.

Comecei a deparar-me com um problema que pensava estar relacionado com hardware, mas depois de alguma pesquisa na net... percebi que é uma protecção do Windows que passou a estar activada:

De tempos a tempos, o Windows Vista faz reboot sozinho... Já aconteceu a alguém? Como é que resolvo isto?

Warlord
11-06-2007, 10:19
Mas vocês saltam os posts ímpares?

Já disse que tenho lido sobre essa placa gráfica e a sua não tão boa relação com o Vista.E eu estou-te a dizer k tenho essa placa e o vista e nao tenho problemas.

Warlord
11-06-2007, 10:20
Boas.
Sou novo no techzone. Gostei bastante da organização e os posts que o pessoal tem posto por aqui.

Estou a utilizar o Windows Vista Ultimate 64bits no meu computador e estou bastante contente. Em termos de rapidez de acesso, acho que está bem mais rápido que o Windows XP (mas também nunca utilizei o 64bits no XP) e em termos de ligar o computador do zero, está espectacular.

Comecei a deparar-me com um problema que pensava estar relacionado com hardware, mas depois de alguma pesquisa na net... percebi que é uma protecção do Windows que passou a estar activada:

De tempos a tempos, o Windows Vista faz reboot sozinho... Já aconteceu a alguém? Como é que resolvo isto?nao ah nenhuma proteccao k faça reboot sozinha de tempos a tempos. mas ve no event log o k se passa antes de acontecer o reboot...

skit
11-06-2007, 20:19
Wolfy, o teu problema ja foi "resolvido" aqui (http://techzonept.com/showthread.php?t=161936).

Warlord pelos vistos há mesmo uma protecção para copias do vista que desliga o computador de 2 em 2 horas.

Abraço

Wolfy
11-06-2007, 22:55
Pessoal... Ficaram logo todos a pensar que o Wolfy era um pirata e ninguém realmente o ajudou... Ninguém não... minto... um bom companheiro informático, de nome "metalfuzion" ajudou-me. Quero agradecer-me especialmente por me ter safo desta situação.

Afinal, apesar de andar por aí o problema do reboot de 2 em 2 horas, o meu problema era outro. O meu Windows é genuíno e estava validado. Pelos vistos a Microsoft assume que isto pode acontecer... Só me custa a perceber como é que só é lançado no site Brasileiro.

Podem cultivar-se em:

http://support.microsoft.com/kb/931573/pt-br

De qualquer forma, obrigado pela "tentativa de ajuda" de todos (eu não vou levar a mal por pensarem que eu era um pirata) e obrigado pela "verdadeira ajuda" do "metalfuzion".